Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A bolha do mercado vai estourar. Uma hora a farra pré-Copa acaba e muito clube vai cair na real

12 de janeiro de 2012 79

Existe um comportamento comum quando se vai ao mercado comprar frutas e verduras. Você escolhe um local que seja higiênico, que tenha produtos de boa qualidade e, claro, opta pelo estabelecimento que lhe oferecer os melhores preços.

Assim deveria ser no futebol. Sei, sei, jogadores não são mercadorias, são seres humanos, mas é apenas uma analogia, uma comparação para mostrar que há algo errado no futebol brasileiro.

Todo o início de temporada, os clubes se movimentam para ajustar os grupos de jogadores, negociar atletas e planejar melhoras para o ano que começa.

O ideal, que é manter a base do ano anterior, é para poucos. No caso Catarinense, dentre os cinco grandes, um privilégio para o Joinville. Sinônimo de sucesso? Não necessariamente, mas certamente um bom plano a ser trilhado.

Mas voltando ao comportamento do mercado. Dizia que a situação está desregulada no Brasil. E falo do nosso país porque, na Europa, com a crise que atingiu o Velho Continente, a bolha já estourou.

Nos países ricos, mas mal gerenciados, os clubes de ponta já fazem apenas investimentos pontuais e correm atrás do estilão Barcelona para beber de suas categorias de base e investir em talentos terceiro-mundistas ainda não descobertos.

Aqui no Brasil, como reflexo da crise europeia e o boom econômico do país, o mercado se aqueceu. Verificamos salários de técnicos de ponta acima dos R$ 300 mil, o mesmo valendo para jogadores do primeiro nível. Os ditos craques, então, já passam do milhãozinho mensal, somando patrocínios.

Esta bolha brasileira, em algum momento, também vai estourar. E alguns sintomas já podem ser verificados. Neste sentido, foi muito oportuna uma matéria publicada na Folha de São Paulo, que mostrou uma série de jogadores que, nesta temporada, pelo alto valor e baixa resposta dentro de campo, estão sendo rejeitados.

Cito alguns: o São Paulo quer se livrar de Cléber Santana; o Vasco tenta se desfazer de Carlos Alberto; O Fla procura um caminho para KIéberson; o Bahia busca solução para Ricardinho; O Inter não acha destino para Kléber.

São apenas alguns nomes de uma extensa lista. Jogadores com longos contratos, salários pesados e uma produção em campo que não condiz com este quadro. É o caso típico da afronta a lei de mercado.

É como se você fosse comprar frutas e verduras e lhe fosse oferecido um produto que não estivesse fresquinho, e por um preço mais caro e como se fosse orgânico. Você não compraria. A menos que estivesse com dinheiro sobrando e sem preocupação com a saúde.

Num mercado distorcido, muitas vezes o que vale é o acerto com empresários. Ganha o jogador, ganha o intermediário, ganha o famoso “purfa” o dirigente, e o clube que se dane. Quando o mercado “cai na real”, como na Europa, estes excessos saltam aos olhos, o torcedor para de acreditar em milagres ou medalhões e começa a exigir planejamento. É uma questão de sobrevivência.

Como disse, a bolha está prestes a estourar no Brasil. Onde se encaixa o seu time? É um Corinthians, um balcão milionário de negócios e com a busca de resultados sem medir o investimento necessário?

Você, amigo, amiga, torcedor, torcedora, quer ser campeão a qualquer custo, como se não houvesse amanhã? Quer ver sua agremiação tentando achar dinheiro para pagar, por exemplo, um Ronaldinho Gaúcho, como faz o Flamengo?

Bom, esperemos para ver onde esta farra pré-Copa vai parar. Muita gente boa vai ver o castelo de cartas de seus aparentemente poderosos times ruir. Só quem está plantando bom gerenciamento agora, vai colher estabilidade depois.

Bookmark and Share

Comentários (79)

  • Rafael Rovaris diz: 12 de janeiro de 2012

    Perfeito comentário Castiel.

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    O maior problema é empresário mandar e ser o dono do time como foi o LA no Avai e o Uram agora no Figueira. O Avai com suas limitações voltou para sua torcida, já o Figueira pertence ao Uran. Se o homem um dia disse, acabou, fui, como vai ficar o time alvinegro, não tem jogador que pertença ao clube, mais sim ao empresário. Até se for para lucrar, o time alvinegro recebe uma merrequinha, o grosso vai para seu Uran. Até o Juninho e o Bruno negociados e das categorias de base pertenciam ao Sr. Uram e depois a turma diz que eles é que mandam no clube, baita ingenuos. É claro que fazer time hoje nesse mercado é complicadíssimo, o Avai está sentindo sem o LA, por conta própria a dificuldade que é, o jogadorzinho fuleiro ganha no mínimo 20 a 30 mil por mês, já os de ponta do Figueira, por exemplo, chegam a aproximadamente 100 mil. Isso porque nossos times ainda são pequenininhos no mercado, nos times de ponta o jogador furreca ganha 200mil e assim vai e caminha a humanidade. Enquanto isso o trabalhador comum ganha 1 SM e nossos dirigentes reclamam da pouca presença de público no estádio. Bem, se o Brito acha que o futebol é para rico, quem sou eu para se contrapor, com a palavra o pobre do torcedor.

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    Hoje o futebol nacional virou um leilão, quem paga mais, e o empresário por trás lucrando horrores com o clube, ele tira um bom percentual e do próprio jogador que ele representa, ganha 2 vezes. Só que é assim, se a coisa for mau o clube se ferra, o que faz o empresário, se manda e tira o seu da reta, assim com fez o LA, já tinha outro clube para representar. Ah, e o torcedor, o torcedor que se ferre, eu hein, não tenho nada com isso, deve pensar o homem, eu quero o meu e pronto.

  • Gaudéria de Floripa diz: 12 de janeiro de 2012

    Integrante do BBB é “gaúcha de Floripa” e torce pro Grêmio.

    Fpolis cada dia mais parecida com Chapecó.

    Kkkkkkkkk

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    Infelizmente com a propaganda de melhor cidade do Brasil, Floripa sem estrutura virou praça para que não deu certo em sua cidade. A maioria dos haules, sem conteúdo e que nada acrescentam para melhorar a cidade, contudo enchem e inflacionam ainda mais o mercado daquela que já foi a melhor cidade do Brasil para se morar. Infelizmente de cada pessoa decente que vem morar em Floripa, tem 50 ruins que ajudam a meter tesourada ou inibir o crescimento sócio/econômico da cidade, os famosos ecochatos, em sua grande maioria gaúchos e paulistas. Floripa é hoje uma cidade cheia, inflacionada, com grande criminalidade, trânsito ruim, sem estrutura para comportar essa gente sem identidade e sem a mínima condição de aqui morar, pessoa non gratas que seria melhor voltar para sua cidade. Eu gosto daquela placa, venha para Floripa, mais não esqueça de ir embora!

  • Tiago Ghisi diz: 12 de janeiro de 2012

    Concordo em Tudo Castiel! O mercado está com um valor muito alto! Quem tem a perder com isso é os Clubes e mais ainda os torcedores, pois com jogadores de nivel baixo recebendo de 20 a 50 mil, os clubes são obrigados a aumentar os ingressos, as carteiras de socios e isso faz com que se torne caro o acesso a torcedores mais carentes!
    Isto uma hora irá estourar!

    Você não concorda Castiel?

    Nota do editor: concordo

  • Carlos Eduardo diz: 12 de janeiro de 2012

    Car Fernando Avaiano, acho que andas muito mal informado, pra variar….o Uram não é dono do Figueirense, é um empresário que possui jogadores em tantos outros clubes brasileiros, inclusive no Rio…diferente da LA que tem 3 times praticamente, e pior de tudo, foi o filho do Zunino, que tem participação nisso, entrar como dirigente…isso sim é vergonhoso…como no Figuera o filho do Prisco também entrou e tudo desmoronou…atualmente o Figueira tem diversos jogadores, além de outros investidores, todos sabem disso…lógico que não há perfeição, longe disso, mas não compara a atual administração do figuera com essa vergonha do sul da ilha….não fala besteira, por mais que estejas com dor de cotovelo

  • JACKSON QUANDT diz: 12 de janeiro de 2012

    ACREDITO QUE O MELHOR ELENCO E PELOS REFORÇOS O FIGUEIRENSE E O PRINCIPAL CANDIDATO AO TITULO SEGUIDO PELO JOINVILLE QUE MANTEVE A SUA BASE.POREM
    EM MATERIA DE PUBLICO VAI SER DIFICIL GANHAR DO JEC.ONTEM EM PLENA QUARTA-FEIRA A TARDE EM UMA CIDADE INDUSTRIAL TIVEMOS 2.600 TORCEDORES ACOMPANHANDO O JOGO TRINO DO JEC.

  • Nodu mang diz: 12 de janeiro de 2012

    O empresário de jogador, infelizmente é um mal necessário.
    Aproveitam-se que a maioria dos clubes brasileiros estão sempre no vermelho.
    Qual o clube brasileiro que vive sem empresário? – NENHUM!
    A mercadoria humana está toda na mão deles.
    A LA mesmo tendo rebaixado o Bvai, ainda tem vários pernas-de-pau no mangue, tipo: Rafael, Cássio, Bruno, Cleverson, Robinho e os demais pertencem a outros empresário de menor expressão que emprestaram ao Bvai.
    O Privilégio do FURACÃO, se é que se pode usar tal expressão, é ter feito essa parceria com um dos empresários mais fortes do futebol, Eduardo Uram.
    Outro privilégio, esse sim é privilégio, é ter o Sr. Wilfredo como investidor da MÁQUINA.

  • Bruno da Lagoa diz: 12 de janeiro de 2012

    Caro Fernando Avaiano,

    Pq vc aproveita todo e qualquer post para agredir o Figueirense Futebol Clube (o maior e mais vezes campeao do Estado)? Seria dor de cotovelo?

    Olhe para o seu time antes de criticar o Figueira: só trouxeram jogador lixo (Capixaba, etc…só jogadores que o JEG e Cricri nao querem mais: só REFUGO), as categorias de base sao umilhadas nos torneios nacionais, nao tem um jogador criado no mangue e que seja jogador de ponta hoje em dia, e corre serios riscos de cair para a série C. Para nao falar nas dividas, teu time esta com a corda no pescoço..tnh informacoes bastante plausiveis a respeito disso.

    Já o Figueirense, vai receber 42 milhoes (cenario realista), vai comecar os passos para a nova Arena, categorias de base sao destaque a nivel nacional, está trazendo jogadores bons e baratos (sul-americanos), repatriando jogadores dos mercados internacionais e buscando jovens promessas (isto é ter visao de mercado e planejamento). No Figueira, quem tem contrato e é negociado, tem que pagar a multa e deu, nao é a várzea do mangue aqui nao. Tudo bem que tem o Uram, mas nós temos diversos jogadores q nao sao dele. Do jeito que vc fala os 11 sao todos do Uram..acorda abobado, e tu sabe pq o juninho nao era mais propriedade do figueira…foi culpa do PPP. Mas daqui pra frente, todos serao do Figueirense.

    Enfim, caia na real e pare de agredir os outros clubes e torcedores sem fatos verdadeiros e com mentirinhas, achando q se comentar aqui e todo o mundo ler, vai virar realidade…..

    SONHADOR!
    BANANA DE PIJAMA!

    Fuuuuuuuuuuuuui!

  • Nodu mang diz: 12 de janeiro de 2012

    Castiel!
    Acho que o único time que vai fazer frente ao FURACÃO, porém não vai resistir, é a Chapê.
    Eles já estão voando em campo e o Bvai, com o seu aperariado, vai levar um taquaraço, daqueles de perder o rumo. Podem anotar aí.

  • Shrapnel diz: 12 de janeiro de 2012

    É nós estamos sempre atraz da europa e até dos argentinos nesse sentido, não sei porque essa inversão de valores, um cara analfabeto, retardado, se pintando pra jogar bola, usando moicano sem saber q isso é um característica do movimento punk, ganhando muito dinheiro apenas porque joga futebol e gente que trabalha que faz a diferença e muita coisa boa que muda o destino de várias pessoas os operários da pátria, nascem e morrem pobres. É vergonhoso um país grande com potencial do Brasil ficar patinando na lama, as emissoras de tv ganharam o país e tranformaram o país num “imenso puteiro” a pátria de chuteiras como dizia o poeta. Desde quando um jogador de futebol faz alguma coisa de boa pelo país esses retardados só sabem se ajoelhar e fazer o sinal da cruz ta tudo errado

  • Jhonatan Cidral diz: 12 de janeiro de 2012

    O futebol está sendo deixado de lado, o que vale é iludir a torcida com jogadores conceituados, porém, com um futebol não efeciente… Este é o preço e sempre será assim…

  • Medina diz: 12 de janeiro de 2012

    “Figueirense aparece à frente do Avaí no ranking de 2011 da IFFHS
    Todo final de ano a Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulga o seu ranking mundial de clubes. E em relação ao cenário de Santa Catarina, o Figueirense foi superior ao Avaí.

    O Figueira terminou o ano na posição 231 do ranking. O Leão banguela aparece em 301 na listagem de clubes.”

    Tudo voltando a sua normalidade…e ainda se gabam da estrelinha de lata da serie C….huahuahuahuahuahuahuahua

  • DA ILHA diz: 12 de janeiro de 2012

    tem que mandar o alucinado fernando bvaiano pro BBB, agora ele inventou de comparar o furacão que sempre esteve com os pés no chão, com o real mangui dos alucinados e sonhadores, ai não dá né ô.

  • Mazinho Alvinegro diz: 12 de janeiro de 2012

    Atenção IMENSA NAÇÃO ALVINEGRA!
    Dia 18, quarta-feira, às 19:30hs, todos os caminhos levam ao Scarpelão.
    Motivo:
    Festa de apresentação da MÁQUINA mod. 2012.
    A entrada será mediante a apresentação de um volante da timemania no valor de
    R$ 2,00, marcado com o seu time do coração, o FIGUEIRA.
    Pioneiro no Brasil nesse tipo de evento, o FURACÃO procura apresentar todos os seus jogadores, de forma igualitária perante seus torcedores.
    Aqui não tem essa de apresentar apenas um perna-de-pau de helicóptero e ser rebaixado de forma implacável. … heheheh!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    Um comentário a se fazer em termos de preparação dos times que estão ou vão jogar o Campeonato Catarinense: Figueira supostamente tem as melhores peças mais não tem um time, conjunto, não tem tido uma preparação física adequada e não se sabe qual o esquema tático. Pra mim começa atrás dos outros. Em relação ao Jec, favoritíssimo para o Estadual por manter o mesmo time da Série C, tem um esquema tático e uma torcida fervorosa. Aquele jogo contra o Corinthias Paranaense é apenas preparação, não se iludam. A Chape, mais uma vez juntamente com o Jec é favoritissima a vencer o Estadual e a ganhar o 1º jogo do Avai. A Chape joga dentro de casa, tem um time que começou a treinar antes dos outros, é atual Campeã, vai ser complicado lá dentro da Arena Conda. Os caras sempre montam bons times e perigosos. O Tigre, embora as contratações sejam interessantes, talvez na Sërie B, mais no Catarinão não coloco entre os 2 principais concorrentes, por começar depois e por não ter um conjunto definido. O Avai, vejo com bons olhos a zaga, já as laterais muito deficientes. No meio acho que o Marcinho e o Pirão dão conta do recado, mais a criatividade no meio com Robinho fica difícil. O Cleverson pode dar samba e os 2 centro-avantes, prefiro esperar mais um pouco. Penso que o principal para o Avai é fazer um time para Série B, criar um conjunto e não necessariamente o Catarinão, embora a preparação esteja sendo adequada. Se vai funcionar, não sei, prefiro deixar o Estadual começar e colocar o Avai como zebra, corre por fora.

  • BLACK SABBATH diz: 12 de janeiro de 2012

    FERNANDO AVAIANO: SE TORCIDA GANHASSE CAMPEONATO , O FIGUEIRENSE JÁ SERIA O CAMPEÃO ANTECIPADAMENTE, AFINAL A MAIS 50 ANOS QUE O FURACÃO É O “TREM PAGADOR” EM SANTA CATARINA. PENA QUE SÓ ISSO NÃO GANHA TÍTULO.
    OBS.: ÚNICO SÉRIE A….. EH EH EH !!!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    Bruno da Lagoa, não agrido ninguém, simplesmente analiso a coisa sem paixões, coisa não muito comum por aqui.

  • Aderbal do Carianos diz: 12 de janeiro de 2012

    Fernando, se vc entendesse de Futebol não era havaiano, oras

  • Nodu mang diz: 12 de janeiro de 2012

    O motivo da queda do Bvai no ranking da IFFHS foi o peso da LANTERNA.
    Era de ferro, parecendo uma poita … AFUNDOU!
    shuashuashuashuas!!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 12 de janeiro de 2012

    Essa racinha que não tem time pra torcer, digo Fernando Bvaiano, agora fica de babação, ora com os Jecas, ora com os banguelos do Mercado, amanhã deve ser com os indios e por aí vai. TANSO!

  • Jr CRICIÚMA diz: 12 de janeiro de 2012

    Concordo plenamente Castija. Não é porque nossa economia está em constante crescimento que os clubes de futebol têm que pagar o absurdo que pagam aos jogadores, os salários estão super-valorizados e penso que isso se deve aos grupos de empresários que estão dominando nosso futebol, eles manda e desmandam nos clubes, fazendo com que seus jogadores sejam vistos como peças essenciais nas equipes, e com isso ou se paga o que pedem ou a peça vai para o rival , e aí como fica? Isso tá virando uma bola de neve que uma hora vai explodir. Abraço.

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    Mazinho, só para não esquecer, o do helicoptero está no Olimpico, só para lembrar ele não jogou infelizmente a Série A pelo time de maior torcida do Estado. Mais vamos pra frente Ovelha, acredito muito nesse nome, o Sr. Estadual. Vamos ver lá em Chapecó com o excelente time do verdão, favoritíssimo ao Estadual.

  • Marco diz: 12 de janeiro de 2012

    Comentário extremamente lúcido, aliás como o anterior, só que a galera não entendeu a compraração com o “big brother”, isto é, a superexposição dos jogadores, mal deixam as fraldas.
    Realmente, o mercado está enlouquecido, mas já não tanto. O Palmeiras quer se livrar do Felipão (1milhão/mês), mas não tem dinheiro para pagar a multa. O Flamengo também quer despachar o Luxa, mas ninguém o quer. O Grêmio comprou um pepino bem caro e estragado (Kleber). Mas, os demais, não estão fazendo loucuras.
    O Figueirense, com a nova gestão, trabalha com os pés no chão e não depende mais de um só empresário. Muitos jogadores, inclusive esses estrangeiros, não tem vínculo com o Uram.
    Os que foram, alguns tinham passe livre, como o Bruno, Cabeção, o Maicon e o Roger Carvalho e não havia como segurá-los.
    Já falei algumas vezes que a torcida do Figueirense precisa se acostumar com a inveja dos menores. Aliás, alguém tem inveja dos menores, ou gostaria que o Figueira trocasse de lugar com o jec, o cresciuma ou o avaê?
    Quem está por cima, sempre é invejado.

  • Alemão diz: 12 de janeiro de 2012

    Essa do FERNANDO AVAIANO foi boa.

    Quem lê pensa que entre nos nativos só tem santo.
    Nenhum manezinho polui, rouba, tem casa em terreno irregular, joga lixo no chão, atrapalha o trânsito, ou então é “sem conteúdo e que nada acrescentam para melhorar a cidade.”
    Talvez ele esteja levando em consideração um ícone da TV de Floripa, jornalista por decreto que possui espaço nobre em um jornal de meio dia, e que gasta o tempo com fofocas, notícias sobre eventos e a demonstração de fotos de pessoas que só querem aparecer. Isso deve ser algo que acrescenta muito para melhorar a cidade.

    Acho que deverias rever seus conceitos.Se fosse assim, nem deverias estar escrevendo neste blog, ou vendo jornal do almoço ou outro veículo de divulgação da RBS, empresa de haoles.

    E quem lê teus comentários imagina que os haoles invadem a ilha. Se eles vem para cá e “roubam” os empregos, vagas em universidades e criam negócios, por exemplo, isso está ligado a outro tipo de invasão, a intelectual.

    Talvez se não perdessem o tempo reclamando e pensando e estudando mais, talvez a coisa seria diferente.

    É isso aí…

  • Marco Tigre diz: 12 de janeiro de 2012

    MARCO… Inveja? De inveja vocês alvinegro entendem bem… É o que mais sentem pelo Criciúma… E não me venha com desculpas esfarrapadas porque os comentários nos blogs e afins mostram… Qualquer coisa que se fale do Criciúma positivamente ou negativamente lá estão os alvinegros do estreito desdenhando… Sempre foi assim. Só vocês alvinegros iludidos é que pensam ser grandes… A grandeza de um clube se mede pelos títulos (não vou nem mencionar)… E pra quem tem só estaduais e um torneiozinho meia boca da mercosul e meras participações na serie A falta muito ainda… A nível de brasil o figueirense é como o Concórdia em SC… Eu me afino como esses caras… hihihihi

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    Mazinho, estou guardando seu comentário, lá pela 5ª rodada do turno a gente volta a conversar, vamos ver que tipo de torcedor você é, do time ou de resultado. É muito fácil vir aqui dizer que eu estou babando, isso e mais aquilo, que o Figueira tem um modelo do Barça, depois da sapecada do Santos, todo mundo quer fazer o time igual ao Barça, como se esse só tivesse aparecido em dezembro. Esse Barça com esse jogadores já tem uns 4 anos e a filosofia do time uns 20 anos. Quanto a invejar o Figueira, do que? Meu time é de Floripa, da ilha, representa a maior torcida de SC, segundo todas as pesquisas. É detentor da maior campanha de um time de SC na Sërie A moderna. Depois do Avai, só o Tigre tem passaporte. Se for por título, só 3 times de SC tem títulos nacionais: Avai, Criciúma e Jec. Por tudo isso, eu tenho orgulho de meu time, que nunca precisou de viradas de mesa ou invasoes para chegar lá. Graças a Deus o Avai é um time puro, humilde, talvez por isso esteja na Sërie B.

  • BLACK SABBATH diz: 12 de janeiro de 2012

    ÂLÔ JACKSON QUANDT !!! ACORDA !!! A MAIS DE 50 ANOS QUE O FIGUEIRENSE É O TREM PAGADOR AQUI EM SC. MAIOR TORCIDA DO ESTADO , TIME DO POVÃO!!! NÃO QUERES COMPARAR , NÉ? AINDA MAIS QUE AÍ É INTERIOR !! A GRANDE FPOLIS TEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES , AGORA IMAGINA , 70% FIGUEIRENSE (TIME DO POVO) E MAIS VÁRIOS TORCEDORES DO INTERIOR(AFINAL , SÉRIE A É SOMENTE AQUI NA CAPITAL) , SOMANDO TUDO , SÓ DÁ O FURACÃO !!

  • Alemão diz: 12 de janeiro de 2012

    HA! HA!

    O 231° falando do 301° no ranking!!
    O sujo falando do mal lavado!
    Até o Ceará (163°) tá na frente disparado.

    No ranking da CBF, por exemplo, que considera o que vale mesmo que é a colocação nos campeonatos, temos o Remo, América de Natal, Paysandu, Fortaleza e é claro, o Criciúma, time que melhores resultados obteve para o estado.

    Mas também: com o Joinville e Avai com uma série C, e um tal furacão ainda virgem, não dava para querer demais.

    É isso aí…

    Fora que esse ranking considera os pontos feitos no último ano.

  • Fernando Avaiano diz: 12 de janeiro de 2012

    Marcos do Tigre, não liga não, a dor de cotovelo dos caras é porque nunca tiveram passaporte, nunca viajaram pela América Latina, não possue títulos nacionais, o seu máximo foi o ano passado, depois de 300 anos, conseguiu o feito de ser o 7º colocado, atrás da melhor participação do co-irmão que ficou em 6º. Copa do Brasil, por acaso eles ganharam alguma ou se borraram na cueca como sempre dentro de casa. O Flu já está careca de vir aqui e passar a vassoura no Scarpeli. Falaram que o Avai de 2009 desmanchou o time, verdade, mais o que fez o Figueira esse ano, sairam 7 até agora, com promessa de que o Igor saia depois do Estadual. Sairam Roger Carvalho, Édson Silva, Bruno, Juninho, Maiquel, Elias, Wellington Nem, 70 % dos jogadores de linha. Fora o técnico, que foi para o Japão, ficaram Fernandes, que já está em fim de carreira, Túlio – Eterno reserva, Julio (bom jogador), Igor (Bom Jogador), Pitoni (Machucado – não sabe quando volta), Aloísio (Queimado com a Torcida – Eterno perdedor de penaltis), entre outros que sequer estavam na reserva. Trouxeram o Canuto que não estava sendo aproveitado, a muito tempo não joga num time de ponta na América Latina e o Niell, que estava a 5 anos no Argentino Jrs. A propósito, nenhum outro time Argentino ou padrão Libertadores veio pegá-lo, jogador bonzinho como muitos por aqui. Teve uma repercussão maior porque é Argentino, a raça aqui, sendo Argentino, ahhh, deve ser outro Messi, he, he, he.

  • DA ILHA diz: 12 de janeiro de 2012

    a cada ano o fernando do mangue muda sua personalidade, começou o ano babando os times do interior, quero ver no decorrer do campeonato, quando a torcida dele for ai pra fora e apnhar na cara, ai o discurso é outro, cara louco esse ô, sem contar quando começar o chororoo de sempre

  • DA ILHA diz: 12 de janeiro de 2012

    tática do fernando bvaiano no inicio do ano é Gozar com o Bráulio dos outros, só um aviso, isso nunca deu certo fernandinho

  • GENERAL LEE – O PASSAPORT diz: 12 de janeiro de 2012

    Oas fernadinhos e outros recalcados:
    O PASSAPORT do Bvai e o cricri que vc fala é WHISKY né seu coxa colada.
    Só serve pra beber, flambar ou como peça de museu.
    Deve ser Passaport 30 anos não vale e não existe.
    E qdo algum torcedor do Bvai é puro ou humilde.
    Talvez seja aqueles que atiraram um foguete lá em Criciuma a deceparam a mão do Sr. Ivo em pleno estádio HH ou aqueles que assassinaram um torcedor do JEC com uma pedra aqui em Biguaçu.
    Conta outra que para essa torcidinha ai DEUS NÃO DA GRAÇAS NENHUMA.

  • Mazinho Alvinegro diz: 12 de janeiro de 2012

    Fernando Bvaiano, mô pombo sofredor e rebaixado!
    Eu nunca corri da raia, tanto na alegria ou mesmo na tristeza.
    Já não posso falar o mesmo de ti, tás comprendendo?
    Lembras de tuas previsões furadas sobre o Bvai e o FURACÃO, ao melhor estilo da Mãe Dináh?
    Não acertavas uma, mô quiridu, entravas em deprê, e sumia por várias semanas, heheheh!!!!

  • josé ricardo da silva diz: 12 de janeiro de 2012

    Fernando Avaíano, apesar das tuas sandices até acho que deve ser díficil ser o bastião avaíano, nesta época de “muda”, mas o que vocês não adimitem é que graçãs a política Institucional do Figueira, não implantada hoje mas talvéz a mais de dez anos podemos contar com um futebol de qualidade em nossa querida Florianópolis (concordo contigo quanto aos haoles) agora, pelo amor de Deus, não fala que o Figueira é o time do tapetão por que não é , Fernando, ou tu desconheces totalmente a história de aproximação do teu clube com os governos (vide Dr. Deba) os títulos reconhecidos 40 anos depois, não falas isso,deseduca as crianças, me explica avaiano da onde surgiu o teu estádio, como um patrimõnio da Federação Catarinense, emprestado em comodato, fez surgir um estádio novinho, sem esforço nenhum do clube, explica campeão?

  • Cidade sem dono diz: 12 de janeiro de 2012

    Fernando Cvaiano, a integrante do BBB é natural de Fpolis, torce pro Grêmio e mora em Porto Alegre.

    Então nesse caso não é gente de fora morando em Fpolis e sim o contrário. Deixa de ficar se achando seu manezão. É por isso que a tua cidade está cheia de forasteiros, pois vcs tem essa maniazinha feia de ficar se auto elogiando.

    E essa florianopolitana, além de ser chamada de gaúcha, ainda torce pro Grêmio.

    Dá-lhe Chapecópolis.

  • Mazinho Alvinegro diz: 12 de janeiro de 2012

    Exercendo o direito de réplica ao Fernando Bvaiano.

    Olhakióh!

    No JOGO, ser puro e humilde, as probabilidade de sair depenado são de 100%.
    É igual jogo de pocker. Os mais espertos e arrojados($$$) levam todas as fichas.

    Quanto a maior torcida, é na prática (presença de público nos estádios) que se mensura. Aí só dá o FURACÃO, o trém pagador.

    Quanto ao Bvai ser do interior da Ilha, concordo plenamente.

    Já o FURACÃO, este vai além.
    É da ilha, do continente, São José (cidade maior que KyCiúme), da palhoça, de Biguá e de toda a Santa e Bela.
    Ah!
    Te pago uma gelada se você me disser qual foi o Alvi-Negro que AFIRMOU que o Figueira vai seguir o modelo, tipo o do Barcelona , tá legal?
    Óh!
    Egos inflados, empinadinhos, mauricinhos e soberbos eram, eu falei ERAM vocês até levarem a maior tamancada, jamais vista na história antiga e moderna da série A.
    Fui …heheheh!!!!

  • DA ILHA diz: 12 de janeiro de 2012

    bvai o unico time no Brasil que voltou para sua torcida, pelo menos é o que o fernando iludido bvaiano acredita, su te mesmo para fazer eu rir tanto, fala ô Piada Eterna

  • doxer diz: 12 de janeiro de 2012

    Eu me divirto vendo a manezada medindo p*** para ver quem é isso e quem é aquilo, enquanto o força do interior continua dando as cartas no futebol de SC. Tigre, JEC e Chape farão as finais dos dois turnos do campeonato catarinense com uma ou outra participação do traque do exxtreito e do time do mangue. A fest será novamente no interior, podem anotar. Não fiquem tristes voces da capital, pois Floripa tb é vista coo interior e mesmo roça pelos turistas: paulistas, paranaenses, argentinos, sem contar a gauchada que já é da casa..rs..
    abraço

  • olheiro da manezada diz: 12 de janeiro de 2012

    Eu torço pelo tigre e sou solidário as observações do Fernando Avaiano. O povo que torce pelo traque ou brisa do Exxxtreito precisa deixar de comer sardinha, ou cardoza como se dia na Ilha, e arrotar caviar. Humildade! para quem ganha acesso com invasão, usa meios escusos para ascender, um alfabeto inteiro na verdade, e tudo mais…pára né?
    abraço

  • Mendes diz: 12 de janeiro de 2012

    Fernando Bvaiano…de tao humilde que o time do mangue é…que o projeto serie C segue a todo vapor…huahuahuahuahua….nao tomou teu gardenal hoje neh??? como disse um amigo ae de cima…se o Fernando Bvaiano entendesse de futebol nao era avaiano…KKKKKKKKK…devias comentar o lixo do Big Brother…especialista em fofocas, futilidades, boboseiras e asneiras…eu vejo coisa.
    A Maquina mod.2012 será apresentada na 4º feira…entao a mini torcida azul calcinha la do mangue ja estao liberados pra começar a tremer as perninhas….ja la pros lados do suburbio da ilha, vao tentar a fusao Chapecai (mistura de chapecoense com Bvai) pra ver o que vai dar….resumindo…o Bvai será apenas o coajuvante e toca o barco.

  • Edson diz: 12 de janeiro de 2012

    Eu ja acho que depois da copa é que o futebol brasileiro vai inflacionar ainda mais…ate porque teremos melhores estadios, com a europa em frangalhos, muitos jogadores vao querer ficar no Brasil, mas acho que os clubes é que pisam na bola, sinceramente Ronaldinho não esta jogando para ganhar o que ganha, o Flamengo abriu mão do futebol em prol do dinheiro, Thiago Neves esta muito melhor que o Ronaldinho e eles deixaram ir embora…

  • Du (Biguaçu) diz: 12 de janeiro de 2012

    Falar que o Ovelha é o Senhor Estadual é piada, o cara ganhou um catarinense só. O Cara do Estadual é o Fernan10. Esse sim é o cara.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 12 de janeiro de 2012

    Mazinho alvinegro, eu postei no blog do Castija, que o Fernando Bvaiano,futuramente (2013) Cvaiano, tem que procurar um psiquiatra, ou tomar no minimo 03 gardenal por dia, todo blog ele procura agredir as contratações do figueirense, querer comparar o bvai com a maquina do exteito e coisa de pessoa que não está regulando bem da cabeça, e já falei que a inveja é a pior arma de um ser humano, que aos poucos vai corroendo as pessoas por dentro, e elas vão ficando amargas, perdendo o poder da mente, e falando só bobagens, é o ponto que este rapaz já está ficando; Outra coisa, agora vem falando mais um loucura, dizer que a torcida do bvai é maior que a massa alvinegra, o tem pagador de Santa Catarina, será que ele não ve ou le em jornais escritos , televisão,e rádio, os publicos e rendas dos campeonatos catarinense, ou brasileiros? Lê sim, é que ele não quer ver, e admitir, ou se faz de cego, que o bvai, hoje é sem duvida alguma a quarta torcida do estado, e esta prestes a ir para a quinta, e só a chapecoense subir para série B. E vistes Mazinho Alvinegro, o orgulho que este rapaz tem da estrela de lata que carrregam no peito, aquela da série C, que em 2013 eles vão brigar para ser bi- Farnando bvaiano, conselho de quem só quer o bem das pessoas, seja Alvinegra ou não; Meu amigo, procure um cardiologista, porque só psiquiatra e gardenal não vai adiantar, se continuar desta maneira,não esquecer um pouco o FIGUEIRENSE, vais te que colocar o famoso comprimidinho em baixo da lingua, não sei a tua idade, mais deves ser ainda um rapaz novo, e a vida é tão boa de viver, não importa o poder aquisitivo, a gente que procurar ser feliz, amar as pessoas, dizer a todos bom dia, boa tarde, boa noite, feliz aniverssário, feliz natal, feliz pascoa, feliz ano novo; venha conhecer Urubici, pegar um ar puro da serra, conhecer pessoas simples, comer da nossa culinária, conhecer os nosso pontos turisticos, a verdadeira terra das hortaliças, me procure aqui, é só ir na prefeitura que todos me conhecem, aproveite agora, que estamos em plena safra – brincadeiras a parte, rivalidade só deve existir assim, no blog do Castija, na paz, sem agressão moral, familiar – abraço a todos os alvinegros e como diz o Mazinho, oi apenas para os dos degruas mais abiaxo – mas que o bvai vai para a terceirona, a vai – Fuiiiiiiiiii

  • RAFM diz: 12 de janeiro de 2012

    Concordo com você Castiel…
    Mas, talvez muita gente não saiba que todos, ou quase todos os clubes grandes de todos os países Europeus são S.A. (Sociedades Anônimas) e que têm ações nas Bolsas de Valores. Alguns, tipo Manchester United, a maioria das ações se concentram nas mãos de uma pessoa só e aí como tal são práticamente propriedade particular.
    Por isso são regidos COMO EMPRESAS, pois são questionados como tal e as ações sobem e descem que nem iô-iô… NEGÓCIO PURO…!!!
    Mas dá para ver o profissionalismo e a organização que isso demanda… e é realizado.
    Por fora correm os torcedores, as torcidas organizadas e outros simpatizantes mais, que quando não detêm ações, compram camisas e outros aparatos mais… e assim vai…
    Por aqui não vejo ainda nada igual… pode até tardar… mas não vai falhar, pois como diz o ditado: “Nada se faz…!!! Tudo se copia…!!!”
    E até pode ser que não… quem sabe ?
    Fui…!!!

  • DaBarra diz: 12 de janeiro de 2012

    kkkkkkkkk!!!!
    O Batoré Fofoqueiro disse assim:
    “Me nego a ficar em time rebaixado! – Não quero, não quero, não quero, FUI!”
    shuashuashuas!!!!

  • Edson diz: 12 de janeiro de 2012

    Tem gente que desmerece um titulo que o timeco dele nunca conseguiu…pelo menos tem 3 times em SC que carregam uma estrela no peito de campeao brasileiro…já tem um que se acha o grande e todo poderoso, nada, nada e morre no catarinense…

  • bruno aldo diz: 12 de janeiro de 2012

    Marco Tigre o que adianta ter titulo e estar na serie B sem nenhuma participação na serie A de encher os olhos nenhuma participação de destaque
    OBS: O QUE VIVE DO PASSADO É MUSEU

  • Nodu Mang diz: 12 de janeiro de 2012

    Tadinho do Mauro Ovelha!
    Afundou a Chapê, Campeã Estadual, na série C.
    E observem que os adversários eram só times poderosos:
    Jeca, Brasiliense, Ipatinga… hahahahah!!!

  • DaBarra diz: 12 de janeiro de 2012

    Fernando Bvaiano!
    Teu timeco gastou dinheiro em vão com a emissão de passaportes.
    De quê adiantou?
    O poderoso Goiás veio aqui e eliminou vocês de forma exemplar.
    Morreu em casa … kkkkkkkk!!!!

  • Renato Kammers diz: 13 de janeiro de 2012

    Meu caro Castiel e participantes do blog, o poder esta nas mãos de nós, Brasileiros, apenas não sabemos como usar este poder.

  • Renato Kammers diz: 13 de janeiro de 2012

    JACKSON QUANDT Meu quiridu!!!! Numa quarta feira a tarde é. Em Joinville ta faltando emprego ou ta sobrando rico…

  • Paulo Silveira diz: 13 de janeiro de 2012

    Este Fernando Havaiano é realmente uma pessoa patética.

    Vive dizendo que faz análises racionais mas sempre deixa o ranso da Ressacada falar mais alto.

    Como pode alguém levar a sério estas previsōes sobre o campeonato deste ano, quando o regulamento determina que prá valer mesmo só no final, quando haverá chances para todos participarem da decisão. O campeonato em si, é apenas um preparatório para os clubes.

    Alega que o time que ele torce é puro. Que bobagem. O que mais se ouviu este ano prás bandas do mangue foram as negociatas LA, Zunino e seu pimpolho, com a complacência do “augusto” Conselho Diretor do clube. Clube que passou metade de sua existência sob propriedade do doutor Deba.

    Como pode-se afirmar como puro um clube que conta entre seu títulos um ganho por decreto (sem jogar) ou ainda mais dois títulos que o “famigerado” Delfim, também por decreto, transformou em estaduias. Assim fica fácil dizer que é o mais vezes campeão.

    Ele e os demais torcedores da mangue, em sua efêmera passagem pela série A, haviam esquecido a estrela da terceira divisão. Enquanto jogavam com os grandes clubes do Brasil, viam como é insignificante esta conquista quando se está num patamar mais alto. Agora que voltaram para segundona, voltaram a valorizar a estrela. Freud explica.

    Gosto de uma frase que define o time do mangue:

    O AVAÍ É UM TIME DE SEGUNDA QUE PENSA QUE É DE PRIMEIRA MAS SEU MAIOR ORGULHO É TER SIDO CAMPEÃO DA TERCEIRA.

    PS.

    Fernando Havaiano, a conjução se escreve MAS e não MAIS como várias vezes você usou nos comentários. Consulte um dicionário. Não fica bem para um “analista” escrever errado.

  • Alvinegro em Joinville diz: 13 de janeiro de 2012

    Desconheço qualquer time catarinense que tenha sido CAMPEÃO BRASILEIRO. Da COPA DO BRASIL, sim: Criciúma, em 1991.

    CAMPEÃO BRASILEIRO só existe UM: o da Série A (com exceção de 1987, que tem dois campeões). Agora, se tem gente que acha que é CAMPEÃO BRASILEIRO porque tem estrelinha de alumínio da Série B ou de latão da Série C… Corinthians, Palmeiras, Vasco e Coritiba, p. ex., desconsideram tais “feitos” e, por isso, não têm estrelinhas deste tipo na camisa.

    Ainda estou para ver algum time do nosso Estado ser CAMPEÃO BRASILEIRO. Aí, sim, pode botar orgulhosamente a estrela na camisa e dizer que é campeão da Série A, ou seja, o único, legítimo e considerável CAMPEÃO BRASILEIRO…(pode ser também estrela de COPA DO BRASIL, SULAMERICANA, LIBERTADORES ou MUNDIAL)

  • jean avila miranda diz: 13 de janeiro de 2012

    parabens pelo comentário, acertou em cheio.
    vamos transportar o comentário para os nossos times de floripa
    A visão dos dirigentes do Avai ainda está muito aquem. Infelizm,ente é cultura no Avai não dar oportunidade para os jogadores da base porque querem resultados imediatos.
    é uma pena.
    abraços

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2012

    A pessoa com raiva ofende, diz impropérios, a paixão realmente é uma coisa complicada. O ser humano deixa de ser uma pessoa, um indivíduo e passa a ser um animal irracional. Eu até entendo o amor de determinadas pessoas por seu clube, as vezes completa um vázio inteiror, algo para completar seu vázio interior, a solidão. Por vezes, estes mesmos indivíduos recorrem a violência direta ou indireta, mesmo sem conhecer a fundo a parte supostamente adversária. Eu contraponho idéias, partir para ofensa pessoal não é comigo, isso eu deixo para os incautos. Em relação ao suposto erro de palavras, bem, he, he, he, eu não estou redigindo uma tese, tampouco um seminário, apenas com minhas parcas palavras estou falando de futebol meu caro amigo Paulo Silveira. Se você acha isso, é a sua idéia, a sua concepção de vida e do que é o esporte, uma guerra. Pra mim, nada mais do que um esporte, um divertimento, mais tudo bem, vocês levam a sério demais o que esponho com minhas idéias e análises sobre futebol. Quanto a ser Campeão, ninguém disse que o time que ganhar o 1º turno será o Campeão Estadual, é apenas uma tendência. Quando eu digo que Jec e Chape saem na frente e que o Figueira está desmanchado, desestruturado e com um cara que nunca foi técnico, é apenas o que penso. Quando digo que prefiro o Ovelha, questão de números, o Ovelha é o atual Campeão. Quando eu falo dos Argentinos e dos jogadores que o Figueira contratou, ninguém tem certeza que jogarão bola ou se encaixarão dentro de um esquema, aposto que nas internas nem você.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2012

    Olha, tem uma turma aqui que ao invés de discutir assuntos de futebol, deveria estar se preparando para a vida, quem sabe estudando ou procurando uma profissão séria para seguir. Parece papo de favela, sinceramente eu prefiro discutir futebol, ofensas pessoais não é comigo. Quando o Castiel provocou dizendo que o Figueira estava armando um esquema a La Barcelona foi muito legal, ele falou de lá, e eu expus daqui, mais foi opiniões divergentes sobre a mesma coisa, eu gosto disso, até porque o Castiel não é obrigado a pensar como eu, trata-se da Democracia. Agora imaginem só, pessoas que agridem, chamam a outra de maluco, porque simplesmente não concordam com suas idéias. É por isso que muita gente não pisa mais num campo de futebol com medo desse tipo de gente, que cada vez mais mata o esporte e seus ideais. Eu vou me contrapor as idéias, sinceramente eu sou um cara que nasceu de berço, de família Avaiana tradicional, manézinho da ilha por vocação, esse papinho do Mendes e meia dúzia, que fique para eles e para as pessoas do lugar onde vieram. Abç. meu amigo!

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2012

    Mazinho, d. v., pelo menos no Brasileirão não poderíamos dizer que o Figueira foi o trem pagador, a média de público com o time brigando por uma distante e longinqua Libertadores foi muita fraca, não sei se chegou a 10 mil, isso com um acesso melhor para o público chegar, com um estádio mais bem localizado, cerca de 10 minutos do centro. Alguns vão dizer que o Avai colocou 6 mil, também com o time ficando nas 38 rodadas no rebaixamento, com a Diretoria incensível que tivemos, em relação ao preço do ingresso, ainda deu muito. Futebol não tem invenção, esse negócio de fazer treino com 8 jogadores, de pegar gringo como se fosse solução para todos os seus problemas, no futebol não existe verdade absoluta. Quando a coisa começa mal ou é mau planejada, é que nem bebado ladeira abaixo, é assim que funciona. Na minha opinião que não precisa ser considerada, afinal como dizem vocês, eu sou Avaiano, continuo achando que os favoritos são Jec e Chape, correndo o Avai por fora. Será a decepção do Campeonato o Figueira e o Tigre está mais preocupado com a segundona, pode até arrumar o time no decorrer do campeonato, mais não o coloco como favorito. Mais como nem eu sou dono da verdade, vamos esperar o Campeonato para ver o que vai acontecer de verdade.

  • Fernando Avaiano diz: 13 de janeiro de 2012

    Pois é, se tantos vieram aqui me contrapor, derrepente eu tenho razão em algum ponto. Sempre será assim, o sucesso, as opiniões bem embasadas e fundamentadas agridem aos fracos e aos que não sabem se contrapor. Castiel, as vezes eu entendo você e o Cacau M., não é fácil agradar a todo mundo. Vivemos num lugar onde existe um policiamento e aliciamento do que as pessoas pensam e dizem, quando a contestação não dá com palavras e idéias, a coisa parte para ofensa pessoal e até gramatical, como fala nosso amigo Paulo. Realmente é difícil agradar, eu comento sobre futebol, não sobre problemas existenciais e pessoais.

  • Luiz Tigre / Blumenau diz: 13 de janeiro de 2012

    ALÔ TIGRADA DE BLUMENAU, na primeira rodada tem Tigrão em Ibirama.

    Dá-lhe TIGRE!!!

  • Edson diz: 13 de janeiro de 2012

    Pessoal, aqui é para fazer comentarios e nao escrever uma biblia…tem gente que escreve mais do que o texto postado pelo jornalista…eu só leio os comentarios curtos, o resto é balela de torcedorsinho que acha que sabe tudo.

  • Edson diz: 13 de janeiro de 2012

    Realmente o titulo da Serie C nao tem o peso da Serie A, mas nós fomos na festa da CBF receber o nosso trofeu de CAMPEÃO DA SERIE C, e escutamos o nosso hino ser tocado para todo o Brasil…agora tem time que acho que nunca vai conseguir ouvir o hino do seu time em uma premiaçao da CBF…

  • Davi Neumann diz: 13 de janeiro de 2012

    Eita dor de cotovelo o figayrinha nunca levou a taça de uma competição nacional, é o único dos “grandes” ai de SC ainda virgem….por tanta lama hoje é conhecido por janelense. Só encheu o campo com ajuda da torcida do curitia e do flamengo, enquanto um tal de Jec socou aquele chiqueirão que tiveram q liberar o espaço reservado pro visitante, maior público de SC e o mais incrível é que foi um jogo da série C

  • Paulo Silveira diz: 13 de janeiro de 2012

    … tem uma turma aqui que ao invés de discutir assuntos de futebol, deveria estar se preparando para a vida, quem sabe estudando …

    A frase acima é do Fernando Havaiano em um dos seus inúmeros comentários apenas neste post. O cara quer ocupar todo o espaço. Se ele seguisse o seu próprio conselho talvez escrevesse eXponho e não eSponho.

    Ele critica os outros MAS inunda o blog com seus comentários, debochando e querendo impor sua opinião.

    Enrolou muito MAS não foi capaz de explicar aqueles títulos estatuais ganhos no tapetão por decreto. Era fácil na época que o doutor Deba mandava na política na cidade e no clube que ele torce.

    Parece até que ele não faz outra coisa na vida que não seja odiar o mais tradicional clube de Florianópolis, pois a cada cinco minutos está escrevendo suas sandices na Internet.

  • Carlos Cojeka diz: 13 de janeiro de 2012

    Castiel, a bolha do figueirense já estourou faz tempo. Queria jogar a libertadores, chegou a falar em título da série A, mas morreu na praia. Pra coroar a “ótima campanha”, trouxe um monte de gringo para dizer “no, no puede”. Eu me divirto.

  • Marco Tigre diz: 13 de janeiro de 2012

    BRUNO ALDO… Realmente estamos na série B, de onde vcs saíram de um passado não muito distante… Não vivemos de passado… Nós temos passado! E no nosso museu dispomos de alguma coisa pra mostrar… Já vocês, snif snif snif snif mi mi mi mi mi… Tu é mais um alvinegro iludido que pensa ser grande… O FREGUERA a nível de brasil é igual ao concórdia em SC… Voces ficam disputando quem tem a maior media de torcida, a maior colocação na serie A, quem ficou mais tempo e bla bla bla bla, não saem disso… Voces são uns iludidos… Ano passado todos vcs estavam humildezinhos, amiguinhos, comentários prudentes porque estavam na B… São uns amarelos papa farinha… Iludidos! São nossos melhores FREGUESES…

  • BLACK SABBATH diz: 13 de janeiro de 2012

    COMO É QUE O FIGUEIRENSE PODE SER CAMPEÃO DE SÉRIE C E MAIS SÉRIES CHINELOS SE ELE DISPUTA É A SÉRIE A ????? AH AH AH AH !

  • Joao Batista diz: 13 de janeiro de 2012

    Não reconheço o figay como time de A porque ele apenas esta la de visitante, jogava na B até ano retrazado e foi o único time que joga na A que fez festa porque estar livre de ser rebaixado! hahaha ainda bem que existe esse time porque toda corte tem que ter um bobo

  • Marco diz: 13 de janeiro de 2012

    Na verdade, estou morrendo de inveja do título da Série C. Espero que voces consigam muitos mais, para encher a camisa com as enormes estrelas (maiores que as que o Santos, SP, Inter e Grêmio tem pela conquista de mundiais). Parabéns, no ano de 2013 voces disputarão novamente o título da Série C…..

  • Marco Tigre… diz: 13 de janeiro de 2012

    BLACK SABBATH… Eu acho que tu deve ter a mesma quantidade neoronios que o OZZY primeiro vocal da banda… Em comparação com o tigre falo da Copa do Brasil e não das séries intermediarias… E reafirmo, a maior façanha dos torcedores alvinegros é ficar discutindo e tentando mostrar que tem a melhor media de publico, a melhor colocação na série A, a melhor posição de um clube catarinense, quase classificamos pra libertadores e bla bla bla bla…. Kra, vcs não saem disso… De vez em quando atingir um objetivo é bom, ou seja, ser campeão. Não estadual, mas brasileiro. O Tigre é… E museu ou não, mas somos. Compreendeu o cover de OZZY em nivel cerebral… hihihi

  • bruno aldo diz: 13 de janeiro de 2012

    MARCO TRIGRE quando o catarinense começar vamos ver que é o concórdia
    UMA PERGUNTA SE O FIGUEIRENSE É O CONCÓRDIA A NÍVEL NACIONAL VOCÊS SÃO QUEM O ÍBIS O TREZE

  • Marco Tigre… diz: 14 de janeiro de 2012

    BRUNO ALDO… A nível nacional somos também o concórdia. Porque? Por que o teu clube esta no mesmo patamar que Criciúma aqui no estado. Só que tem uma diferença… Somos um concórdia a nível nacional que foi campeão da copa do brasil. Digamos que somos um concórdia melhor que vcs… Entendesse ou quer que eu desenhe?

  • Carlos-Joinville diz: 14 de janeiro de 2012

    Meu time tem um título nacional. Independente que veja de série C, que tenha determinado valor, é um título nacional. Um dia li aqui nesse mesmo blog um comentário de um torcedor do Figueirense fazendo a seguinte exclamação e pergunta: “Vocês queriam ser campões da C novamente? Que sinuca de bico hein!”. Então vamos lá. Eu “quebro” essa sinuquinha de bico com a seguinte pergunta: Eu PASSEI pela série C e fui campeão. E você? Reparem que na pergunta eu usei o verbo passar. Se voltaremos ou não isso é outra história. Aquela edição é nossa. Independente se o valor for desse ou daquele escalão. Sobre o público de mais de duas mil pessoas que estavam assistindo amistoso do JEC, contra o time do Corinthians do Paraná, em plena quarta feira á tarde, posso dizer uma coisa: Se eram desempregados ou não, eu não sei. A verdade é que estavam lá. Tudo que escrevi aqui é fato é a mais pura verdade. Todos têm direito a resposta. Mas independente da resposta que for não vai mudar a veracidade de meus argumentos sejam elas quaisquer que forem dentro de todas possíveis e imagináveis réplicas. Até mesmo porque nas minhas colocações não cabem retruques. Pelo menos as pessoas sensatas entenderão assim. Sem mais.

  • Bruno diz: 14 de janeiro de 2012

    Marco Tigre, pra quem fala tanto, não acontece nada. Para um time com tantos títulos como o criciúma, você não acha que este deveria estar na série A? Afinal, lugar de time grande é série A, não é? E quando cai pra série B, não fica mais do que 1 ano, sendo pessimista 2. Então porque o seu só fica na gangorra entre a C e a B? Não é o único time grande de SC? O time que vocês julgam pequeno ficou 7 anos na série A, caiu mas voltou rapidinho. E os times que dizem ser grandes estão sempre amargando na B ou C… Acho que tem algo errado aí, não?

  • Marco Tigre… diz: 15 de janeiro de 2012

    BRUNO… Essa tua teoria de tentar provar que o teu time é grande é comovente. Realmente o Criciúma por administrações irregulares nestes últimos anos tem sido uma constante gangorra. Mas a nível estadual Criciúma e FREGUERENSE estão no mesmo patamar. A nível nacional são os dois concórdia sim. Fato! E por vocês estarem na Série A não fazem de vocês um grande clube, isto só é na cabeça de vocês iludidos. Atlético-GO, Ceará entre outros não são grandes, mas estão na série A. O Fluminense esteve na Série C.. É pequeno? O Atlético Mineiro, Coritiba, Palmeiras, Botafogo, Vasco, Corinthians estiveram na B… São pequenos? Voces são pequenos! Estão na série A… Grandes? Não! Intermediários e coadjuvantes. Tenho a mesma opinião sobre o Criciúma. Não sou iludido. É cômico ficar lendo tolices de vocês alvinegros tentando ser uma coisa que não são. É hilário!

  • Marco Tigre… diz: 15 de janeiro de 2012

    E digo mais… Criciúma, Jec, Avai e Figueirense estão no mesmo nível e patamar de grandeza no estado, independente de série, de orçamento e torcida… O único detalhe é que os alivinegro do extreitu são os mais iludidos e se acham o primo rico… Eu me afino com esses caras. Criticam tudo que o Criciúma faz de bom ou de ruim e tem a cara de pau de dizer que nós somos invejosos. Não não….

  • Bruno diz: 15 de janeiro de 2012

    Ao contrário amigo, não sou nem um pouco iludido. Sei que a nível nacional, o meu time é pequeno, no MÁXIMO do máximo mediano, e olhe lá. Todos esses times que você citou voltaram para a série A em pouco tempo, e não caíram mais. Acho que, os únicos times de SC que tem futuro na primeira divisão são Criciúma e Figueirense, devido a estrutura. Vocês dependem muito do Angeloni, nós dependemos muito do Uram. Espero que isso mude, e que o Criciúma suba para a primeira e o Figueira não caia, e que os dois times possam se tornar grandes no futuro. Podemos pegar o exemplo de RS e MG, cada estado tem dois times grandes no cenário nacional. E a rivalidade é até melhor do que um na A e o outro na B. Torço para que o Criciúma suba e o Figueirense permaneça, afinal, será bom para o futebol catarinense.
    O resto, que morram na B e C, hehehe.

  • Fernando Avaiano diz: 16 de janeiro de 2012

    Eu quero sabe que estrutura tem os times de SC? O Tigre ainda construiu uns quartinhos para os jogadores no estádio, o Figueira nem isso, tem meia dúzia de campos que dizem ser um CT, no máximo um restaurante. Pra mim CT é um hotel com no mínimo 30 quartos, uma boa fisioterapia, uma boa sala de musculação, uns 8 a 10 campos de futebol, 1 ou 2 com arquibancada, sala de massagem, sauna, equipe médica, etc. Fora isso, quem tem CT a nível de Brasil? O Corinthias fez, o Atlético Pr já tinha, o SP, apenas alguns clubes, o resto é resto. Portanto, nossas estruturas são muito fracas, o próprio Scarpeli é um estádio feio e arcaico, já deu o que tinha de dar com uma desvantagem, o Figueira não tem dinheiro, tutu, para construir outro, a não ser que mais uma vez o Governo colabore. Já o do Tigre, se não fosse o Angeloni, não dinheiro para erguer nem aquela arquibancada que caiu.

Envie seu Comentário