Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Dois jogos e duas confirmações

21 de janeiro de 2012 42

Os dois primeiros jogos do Campeonato Catarinense confirmaram duas coisas: o Figueirense é favorito ao título e o Atlético de Ibirama continua atrapalhando os grandes.


Atlético aproveitou o fator casa. Foto: Jandyr Nascimento

Começando pelo primeiro jogo do Catarinense. Em Ibirama, o meia Maicon mostrou que em forma pode ajudar o time do técnico Giovani Nunes. O jogador de 30 anos marcou o primeiro gol aproveitando um erro do volante Henick e mostrando qualidade no drible, depois de falta ele não deu chance para o goleiro Andrey.


Se Maicon começou bem pelo lado do Atlético, o goleiro Andrey foi o destaque negativo no Tigre. Ele falhou duas vezes e ajudou o adversário. De positivo para o Criciúma foi o poder de reação da equipe, que perdendo por 4 a 1, buscou o gol e encostou no placar fechando a partida em 4 a 3. Quem sabe com mais tempo o Tigre poderia empatar.


Luiz Fernando deixou boa impressão. Foto: Edu Cavalcanti

Já no Scarpelli o Figueirense fuzilou o Marcílio Dias. Não adiantou usar a força do Popeye, novo mascote do Marinheiro, o time do treinador Jamelli não teve chance contra o Alvinegro. Parecia jogo-treino. O Figueira confirma que é um dos favoritos ao título e deixou boa impressão para o torcedor.


Luiz Fernando, substituto de Fernandes que está lesionado, mostrou bom futebol. Toque de bola e qualidade nas cobranças de falta. Ele deu dois passes para gols e marcou o seu no segundo tempo. No meio de campo o comandante Branco tem boas opções, além de Luiz Fernando ele têm Fernandes, Botti e Roni, que ainda não estavam liberados. E o garoto da base Guilherme Lazaroni no pouco que jogou mostrou qualidade.

Bookmark and Share

Comentários (42)

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 21 de janeiro de 2012

    => Mostrou um futebol = o Barcelona, digno representante da série A;;
    => O Figueirense tem pé no chão, humildade e competência.

  • Leonardo Serpa diz: 21 de janeiro de 2012

    só quero saber o que o nosso grande guru Fernando Avaiano vai vir dizer sobre o “crime” que ele jurava que o marinheiro iria cometer. aparentemente o figueira tá redondinho, fiquei surpreso, pois achei que o desentrosamento pesaria um pouco. que nada, vamos ganhar esse estadual com uma perna nas costas. Dá-lhe máquina do estreito!!!

  • Nodu Mang diz: 22 de janeiro de 2012

    Castiel!
    Nós não queremos nem saber se o Marinheiro é fraco.
    Introduzimos (ui!) logo 5 garapuvus bem gróóóssos, hehehe!!
    Óh!
    O Messi-do-Cerrado, simplesmente acabou com o jogo, pode?
    O carinha coloca a bola onde quer. Côsa Linda!
    Dois gols saíram dos pés dele e ainda o guri fêz um golaço.
    Doriva é o cara, joga muuuuiiito. Totalmente diferente daquele Maicon Cabeleireiro que só jogava pros lados, para trás ou perdia a bola, ou ainda era expulso, deixando o ATENTADO na mão.
    FRED, zagueirão, padrão Cabeção.
    IGOR, um monstro!
    Wilson, cinematográfico!
    ALOISIO: Sabedor que a merda pode agarrar via Franquito Niell, tratou de jogar tudo aquilo que ELE não jogou contra o Flamerda, lembram?
    Ah!
    Os Banguelos do Mercado cairam de 4 para o poderoso Ibirama.
    Isso não tem din-din que pague, hihihihihiih!!!

    Simbora, FURACÃO ATENTADO, avacalha com ELES, … hehehe!!

  • Julia diz: 22 de janeiro de 2012

    É a maquina do estreito que veio com tudo .. hhahaahha
    Agora pra completar o final de semana , falta somente a derrota do avaí .. coisa lindaaa rsrsr

    Saudações Alvinegras.

  • Mendes diz: 22 de janeiro de 2012

    E ae Fernando Cvaiano…o que achou da maquina MOD.2012 hein??? teus outros 8 times do catarinense vao ter que se acostumar a levar ferro do Furacao, pq avaiano é assim…nao tem time pra torcer, torce pra todos os outros contra a maquina>>>olhem o que o bobo da corte falou>>>>

    Fernando Avaiano diz:
    19 de janeiro de 2012
    “isso sendo bem amiguinho e perde o jogo por 2 X 1, com a torcida vaiando o time no final do jogo e cobrando do Branco. Abç.”
    parece que o maneh entende muito de futebol…5×0 fora o show do messi do serrado….os cvaianos ja estao com as perninhas tremendo….huahuahuahua
    Mas como o Fernando cvaiano falou…o desmanche no Figueira vai ser muito ruim, vai entrar em crise, ninguem chegou, ninguem tem entrosamento…imagine se tivesse entrosamento…KKKKKKK…tanso

  • Tiago Costa diz: 22 de janeiro de 2012

    E aí Fernando Avaiano, o que você achou do desmanche?
    Olha gente. Foi um espetáculo. Já no primeiro jogo e um futebol competitivo e convincente. Toque de bola, triangulações pelo meio, jogadas pelas pontas, bola para e um poderio de ataque avassalador… Esse dupla vai dar o que falar, de repente o trio, com Niell. O Figueirense me surpreendeu positivamente. Não tenho o que falar do Marinhero, só vai dar para ter uma noção do tamanho da goleada na próxima rodada. Se o Marcilio bater o JEC em Itajaí, aí sim, foi uma estréia e um 5 a zero maíusculos. De qualquer forma. Estou muito confiante. Quebra tudo FIGUEIRA!!!

  • GENERAL LEE-SOU FURACÃO SOU SERIE A A A A A A diz: 22 de janeiro de 2012

    Acompanhei a semana toda que estecedeu o início deste Catarinense 2012 houvindo varios comentário e muitas bobagens dos CORNETEIROS DE Criciuma, do Sul da Ilha e da própria imprensa da capital que é declaradamente CAIVAIANA.
    A semana inteira falando de COR DE CAMISA, COR DE BOLA, o fornecedor de material isso e aquilo,QUE O FIGUEIRENSE SÓ TINHA FEITO UM JOGO TREINO, QUE O FIGUEIRA TINHA DESMONTADO O TIME, BLA, BLA, BLA…….
    A RESPOSTA só vem no campo e com muito trabalho. FUTEBOL É RESULTADO.
    5 A ZERO ESTÁ BOM OU QUEREM MAIS.

  • Nodu Mang diz: 22 de janeiro de 2012

    Engraçado, Castiel!
    Hoje estou inspirado e remomorei as festinhas de igreja de antigamente, com aquele serviço de som, uma verdadeira ferramenta para oferecer músiquinhas românticas para as eleitas, meninas lindas e cheirosas dando mole, com todos aqueles encantos.
    Porém, todavia e contudo, o problema maior era pegar na mão da garota, uma conquista maiúscula e sem precedentes.
    Eu como já era atentado desde pequeno, sempre estava no pódium, pode?
    Assim sendo e inspirado na minha juventude, ora resolvo, oferecer esta vitória (treino) do FURACÃO, a um certo jeca metidinho a intelectual, mancomunado com o Balemão Bvaiano, sempre calcado naquele PROCTO campeonato do Jeca, único no mundo (consultar dicinonário), conquistado, graças ao maior artilheiro do campeonato catarinense na época.
    O cara era tão fera Castiel, que só fazia gol de caneta, pode isso?
    Nem vou dizer o nome da Fera pra não dar moral, nem fazer comercial.
    Direi apenas a primeira letra: José Elias Giuliari, o maior artilheiro da história de SC.

    Simbora MAIOR, “eles” tremem na tua presença.

  • GENERAL LEE – O MIAU CAIU DE QUATRO. diz: 22 de janeiro de 2012

    O CRICRIMERCIÁRIO CONTINUA O MESMO DA SÉRIE B. CAIU DE QUATRO. QUE COISA FEIA.
    VOCÊS ACHARAM QUE O MARCIO GOIANO FARIA MÁGICA COM ESSE TIME.
    DE BOM SÓ O GRAMADO DO HH.
    POR FAVOR NÃO MANDEM O ANDREY EMBORA, ESPEREM A RODADA COM O FIGUEIRA PRIMEIRO rsrsrsrsrsrsrs
    Para fechar o final de semana a NAÇÃO ALVINEGRA AGUARDA A Chapecoense começar o campeonato dando de laço no CAivai. FICA ZUNINO.
    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR.

  • Rogério Ramos diz: 22 de janeiro de 2012

    Grande início de campeonato! Pés no chão e paixão pelo furacão!
    Um abraço a todos!

  • Fernando Avaiano diz: 22 de janeiro de 2012

    Xiiii, mais um bichado no Figueira com estiramento muscular, agora é o Boti. Esse é o favorito para o Estadual, briga do Jonatan, discussão do João Paulo, jogadores que não se apresentaram como o Roni, vai ver devem estrear no próximo brasileirão da Série B, he, he, he, jogador Argentino sem condições, etc, etc. Pra mim, se o Marcílio fizer aquilo que deve, sem medo de ser feliz, vence o Figueira na praia do cagão.

  • Teylor Alvinegro diz: 22 de janeiro de 2012

    Fala Castija, primeiro comentário de futebol do ano, vamos la!
    Sobre o Jogo….não tem nem o que emendar, ritmo de treino mais puxado, o Figueira apenas correu um pouco mais no primeiro tempo para garantir o placar e depois se poupou nitidamente!!!
    Sobre o marinheiro, sei não heim, se não passar pelo JEC na próxima rodada vai se complicar!!!
    Gostei da nossa zaga, o JP Goiano, quando joga sério não compromete, o Fred fez boa marcação, os volantes nem se fala, Ygor e Túlio Barbarizam neste setor, apesar de estarem sem ritmo ainda@@@
    O meio é que me surpreendeu, com Doriva e o Luiz, leves e habilidosos, quando estiverem num ritmo bom vão ajudar muito o alvinegro.
    No ataque, tem nosso grande Júlio Cesar, dispensa comentários, claramente se poupando de problemas físicos, mostrou o excelênte faro de gol que lhe é peculiar, Sobre o Aloísio aproveitou galinha morta , pois sabe que a tendência é que seja banco ( e por mim é mesmo, não engulo aquele fatídico jogo contra o Mengao, onde ele ajudou a nos tirar a Liberta).
    Agora ponto separado para as laterais, gostei do que vi, o Helder e Pablo, esforçadíssimos e aplicados, mas claramente comparando a qualidade de um Bruno e um Juninho ainda terão que suar muito…
    Era Isto Castija, claro que falta pegar jogos encardidos, como la em Ibirama ou na Ressacada, mas o que vale é mostrar a nossa força para os outros times e bradar: Estamos fortes , voçes é que corram atras…;o)))

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 22 de janeiro de 2012

    Castiel, não vi o jogo, só acompanhei por rádio, mas pelos coméntários, o maior de todos fez um bom treino, e não adiantou o fernandinho bvaiano secar, foi o que ele escreveu a semanna toda que o marinheiro ia fazer o crime, pois fez; Arder os olhos do secadores do degrau mais abaixo ( b ); Querem a liderança? Pois então metam seis na Chape, e vamos combinar,não é façil. – secadores – Abraço do maior, e melhor de todos da Santa e Bela Catarina – Figueirense maliguino -

  • samuel diz: 22 de janeiro de 2012

    Iniciamos como time de serie A. 5X0. A tarde vamos conferir os BANANAS DE PIJAMA. muito parecido cara… rsrsrsrsrsr muito…

  • furacao 2012 diz: 22 de janeiro de 2012

    QUE DEMORA PRO FERNANDO BVAIANO SE MANISFESTAR…KKKKKKK…..COITADO….ISSO E APENAS O INICIO DA TEMPORADA…FIGUEIRAAAAAAAAAAAA

  • Osmar Prado diz: 22 de janeiro de 2012

    AVAI ESTA TENTANDO A CONTRATAÇÃO DO ATACANTE VALDO GRANDALHÃO DE 1.94 QUE FEZ SUCESSO NA ASIA
    VIDEO DO JOGADOR
    http://www.youtube.com/watch?v=xgh01CVuLsU&feature=channel_video_title

  • Alvinegro serrano diz: 22 de janeiro de 2012

    È a coisa começou bonita pro figueira mesmo desentrosado a habilidade superou a falta de gás e demos show, agora é só secar o leãozinho bangela e arrisco um resultado 3×0 Chapecocoense.

    Dá-lhe Figueira

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 22 de janeiro de 2012

    O Figueirense começou bem o campeonato. Jogou fácil e com boa movimentação. Quando o time estiver completo e bem entrosado não vai ter prá ninguém.

    FIGUEIRA CAMPEÃO CATARINENSE 2012!

    Já o criCIÚME, levou lambada.

  • Nelson Floripa diz: 22 de janeiro de 2012

    Tem que fazer festa é com esses times, Marcílio Dias, Camboriuense, Metropolitano, porque na hora do “vamos ver”, o “freguesinho” começa a “ratear”. Esse Alvinegro Serrano deve ser gaúcho ou lageano. Vai te embora “boi de bota”.

  • alvinegro diz: 22 de janeiro de 2012

    tradissión tradissión la torcita del FIGÓN!
    FIGÃO RUMO AO TÍTULO

  • ÚNICO NA SÉRIE A diz: 22 de janeiro de 2012

    5×0. e o cricri perdeu, coza linda. Fernando Cvaiano continue com suas previsões, elas SEMPRE são furadas, kkkkkkkkkkkkkkk

    o quê?

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 22 de janeiro de 2012

    => Pensei que era o Barcelona jogando contra o Marcilio Dias;;
    => Prestei atençaõ e vi que era o UFFC;;
    => Falar nisso a Universidade Figueirense Futebol Clube esta com inscrições para ADMINISTRAÇÃO E MARKETING em Futebol;;

  • André Michel Ventura diz: 22 de janeiro de 2012

    Temos que respeitar os adversários, mas desculpe aos outros times, começou o baile.
    Vamos Figueira, o primeiro passo foi dado, vamos manter o foco e nada de Messi do serrado, para com isso né.
    Existe um grupo e não somente um jogador…
    Vamos Figueira, Orgulho de ser catarinense…
    Eu te amo com fervor…

  • Marco Tigre… diz: 22 de janeiro de 2012

    2 x 0 pro time do Extreitu… Na apresentação do elenco e no baile com o Marcílio… No Criciúma já era previsto. A gente como torcedor espera sempre algo diferente. Mas quando a bola rola se vê o mesmo esquema medroso e covarde dos técnicos e a insistência na escalação de alguns jogadores. O Meia Guilherme não tem condições de jogar no time. A defesa como sempre batendo cabeça e o goleiro sempre colaborando. O meio de campo infestado de volantes e o ataque pelo menos esforçado. Dá tempo pra corrigir se quiser.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 22 de janeiro de 2012

    Nodu Mang / Rogério Ramos / Grande General Lee / Taylor Alvinegro / Samuel / Furarao 2012 / Furaçâo Alvinegro / Gelson Pereira figueirense / André Michel Ventura / Único na séria A /Mazinho Alvinegro /, estou preocupado com os grandes videntes das séries inferiores (b, c, e não muito tarde 2013, D ), principalmente com o Guru Fernandinho beira Diná ( digo ) Fernadinho bvaiano, o cara sumiu, as previsões não deram certa, o marinheiro, ( coitado) traiu as presisões do rapaz, ele falou a semana inteira que seria feito o crime no Monumental Alvinegro, no maior de todos os tempos em Santa Catarina, e deu no que deu, 5 x 0 repito, 5 x 0; ( baitá treino ) Querem a liderança, vou repetir, metam (seix) na Chape, e vamos combinar, não será facil – um abraço a todos os maliguinos alvinegros ,os melhores, e maiores de toda a Santa e Bela Catarina – e como diz o Mazinho Alvinegro, oi apenas para os coitados das séries inferiores – Fuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii -

  • Furacão Atentado (boa NODU MANG) diz: 22 de janeiro de 2012

    Enquanto isso, no lado de lá:

    http://wp.clicrbs.com.br/chapeco/2012/01/22/confusao-antes-do-jogo-chapecoense-x-avai/?topo=77,2,18

    Nada mudou!!!

    Dá-lhe, Furacão de Floripa!

  • Bruno diz: 22 de janeiro de 2012

    E o furacão mostrou pra que veio! 5×0 no marcílio, e isso que o time não está entrosado, muitos jogadores ainda não estão liberados ou estão fora de forma. Esse ano promete! hehehe

    E mudando um pouco de assunto, a vergonha de SC ataca novamente:
    http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2012/01/briga-entre-torcidas-de-avai-e-chapecoense-deixa-feridos.html

  • Edson diz: 22 de janeiro de 2012

    O Negocio nao é comerçar bem, o negocio e terminar Bem ou seja Campeão, entao vamos deixar para o fim do campeonato para ver quem ri melhor…

  • Nodu Mang diz: 22 de janeiro de 2012

    Nós não queremos nem saber se o Marinheiro é fraco.
    Introduzimos (ui!) logo 5 garapuvus bem gróóóssos, hehehe!!
    Óh!
    O Messi-do-Cerrado simplesmente acabou com o jogo, pode?
    O carinha coloca a bola onde quer. Côsa Linda!
    Dois gols saíram dos pés dele e ainda o guri fêz um golaço.
    Doriva é o cara, joga muuuuiiito. Totalmente diferente daquele Maicon Cabeleireiro que só jogava pros lados, para trás ou perdia a bola, ou ainda era expulso, deixando o ATENTADO na mão.
    FRED, zagueirão, padrão Cabeção.
    YGOR, um monstro!
    Wilson, cinematográfico!
    ALOISIO: Sabedor que a merda pode agarrar via Franquito Niell, tratou de jogar tudo aquilo que ELE não jogou contra o Flamerda, lembram?
    Ah!
    Os Banguelos do Mercado cairam de 4 para o poderoso Ibirama.
    Isso não tem din-din que pague, hihihihihiih!!!

    Simbora, FURACÃO ATENTADO, avacalha com ELES, … hehehe!!

  • Nodu Mang diz: 22 de janeiro de 2012

    Hiiiiiiiihh! Esqueci de comentar!
    Os Banguelos-do-Mercado caíram de quatro diante do poderoso Ibirama e com direito a porrada entre os torcetansos do Mercado, pode? …. kkkkkkk!!!!
    Teve até objetos jogados no campo e o juizão anotou na súmula.
    Tá sujeito os catrevas perderem mando de campo.
    Ah!
    Só hoje, serei Chapê desde guri-pequeno e já estou concentrado.
    Se os Índios fizerem o serviço na casa da GENI, fecharemos o final de semana com chave de ouro purinho ….. heheheh!!!!!

  • furacao 2012 diz: 22 de janeiro de 2012

    ATE QUANDO AS AUTORIDADES E A IMPRENSA CATARINENSE VAO FICAR ESTATICAS COM RELAÇAO A TORCIDA MAIS VIOLENTA DO PLANETA TERRA…HJ ATIRARAM EM TORCEDORES DA CHAPECOENSE….NOSSO BRASIL ESTA CADA VEZ MAIS UMA PIADA…SE O BVAI NAO FOSSE O TIME DOS DIRIGENTES DA RBS….PROVIDENCIAS SERIAM TOMADAS COM CERTEZA…DIZER O QUE…FICO ATE SEM PALAVRAS..ABRAÇOS

  • Jorge diz: 22 de janeiro de 2012

    O Figueira começa atropelando.
    Mas há uma pergunta que não quer calar:
    Será que a torcida mais violenta do Estado continuará impune?http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2012/01/briga-entre-torcidas-de-avai-e-chapecoense-deixa-feridos.html

  • NUNCA GANHEI NADA… diz: 22 de janeiro de 2012

    GILSON PEREIRA, ALVINEGRO SERRANO E DEMAIS:

    TIME PEQUENO É ASSIM MESMO, GOLEARAM O MARCÍLIO (TRÊS ENTREGADAS DA ZAGA) E ACHAM QUE FIZERAM MUITA COISA….

    BROCOLENSES, O TIME QUE SÓ TEM ESTADUAL… NUNCA GANHEI NADA KKKK.

    ESPEREM O TIGRE… AGUARDEM…

  • Bruno diz: 22 de janeiro de 2012

    Goelamos o Marcílio, foi normal sim. Mas e o Briciúma, que viu o Ibirama guardar 4 mercadorias no timinho do mercado? Nossa, que timaço esse hein?
    Fim de jogo! O Bvaí mostra pra que veio: pra PERDER!
    E o ano começa bem, e tenho a impressão que vai terminar bem. Fim de semana fecha com chave de ouro, goleada do FURACÃO ATENTADO, e como diria o Nodu Mang, a casa da GENI vendo o índio meter uma bela duma flechada.

    S’embora meu FURACÃO ATENTADO, vamos a destruir! hehehe

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 22 de janeiro de 2012

    Pro identificado NUNCA GANHEI NADA de Crisciúma:
    => O UFFC foi o primeiro campeão da MERCOSUL (1995) atual SULAMERICANA.
    => Único catarinense com titulo INTERNACIONAL.
    => Atual barcelona catarinense.

  • walmir diz: 22 de janeiro de 2012

    Matuto,coloca bananas de pijama,para dançar.

  • Fernando Luiz Vieira diz: 22 de janeiro de 2012

    PRIMEIRA RODADA COM SURPRESAS SE CONSIDERARMOS OS COMENTÁRIOS DAS DUAS ÚLTIMAS SEMANAS. SERÁ QUE A SEGUNDA DIVISÃO DO CATARINENSE VALE MAIS QUE A TERCEIRA DO NACIONAL? E OS DEMAIS GRANDE TIMES POR QUE NÃO CONSEGUIRAM ATROPELAR? SEGUINDO HUMILDEMENTE, AVANTE FIGUEIRA.

  • NUNCA GANHEI NADA… diz: 22 de janeiro de 2012

    GILSON E DEMAIS TORCEDORES DO BRÓCOLONA DO E”X”TREITO…

    COPA MERCOSUL SUBSTITUINDO A SULAMERICANA KKKKKK.

    FINAL CONTRA O JEC… 5.217 PAGANTES!!!! NOSSA….NOSSA….

    1987 ETERNO – BRÓCOLONA REBAIXADO PRA SEGUNDONA DO CATARINENSE.

  • Kleber Santos diz: 23 de janeiro de 2012

    Cadê o FERNANDO BVAÍ com as suas previsões??? Disse que o jeca iria ter início arrasador, que o marinheiro iria fazer um estrago na primeira rodada. bla, bla bla ….
    Chora LEVIANO. E a torcidnha do mangue já começou dando “espetáculo” na primeira rodada.
    Chora AvaiNADA.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.

  • Edson José Fraga diz: 23 de janeiro de 2012

    Deu a logica, acho que o mais dificil vai ser o Atletico de Ibirama, o campo la é pequeno e pra quem não esta acostumado a coisa engrossa, o jeito é partir pra cima deles e ai mais tres pontos……………………………….

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 23 de janeiro de 2012

    => Pro identificado NUNCA GANHEI NADA:
    Acessa esse link e te atualiza.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Torneio_Mercosul

  • Alvinegro diz: 24 de janeiro de 2012

    Muito boa a atuação do alvinegro, porém gostaria de saber quando os argentinos e paraguaios estreiarão?

Envie seu Comentário