Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense e Atlético tinham centroavantes

25 de janeiro de 2012 76

Quem tem atacante, tem gol. Adriano no primeiro tempo fez 1 a 0 para o Atlético e Aloísio, na segunda etapa, determinou o empate para o Figueirense. Resultado justo e do tamanho que foi a produção dos times em campo. Mas não sem polêmica: o time da casa vai reclamar de falta no gol alvinegro; o time da Capital vai esbravejar com um “nada” visto pela arbitragem no que seria seu gol (anulado) da virada.

O Catarinense não perdoa uma coisa: confiança em excesso. Até tomar o gol, recém passados os 20 minutos da primeira etapa, o Figueirense fazia uma partida consistente. Não havia uma superioridade absurda sobre os atleticanos, pelo contrário, havia até equilíbrio. O toque de bola alvinegro era mais requintado, contudo. Porém, desprovido de efetividade.

O que sobrou ao Atlético para abrir o placar foi objetividade. E desatenção, justamente pela confiança usada fora de hora. Foi assim que Helder comeu mosca em cruzamento, Adriano ficou de mano com a zaga e, o desfecho, todos sabem: caixa, ainda mais com um cara experiente como este atacante bem conhecido de todos nós.

A falta de entendimento do que significa jogar em Ibirama vitimou o Alvinegro na etapa. Se o Atlético está em melhor forma, se o campo é pesado e pequeno, então a opção pelos flancos seria mais inteligente que a troca de bola insistente. Se o briefing para a primeira etapa não foi correto, Branco teria a chance de, no intervalo, mostrar sua (nova) faceta de técnico e mudar o quadro. Principalmente cobrando dos alas, especialmente Helder, que falhou no gol e não mostrou eficiência nas vezes que desceu pela ala.

O jogo recomeçou para a segunda metade e não vi mudança substancial na postura do time de Branco. Taticamente, a proposta seguiu a mesma. O que surpreende (negativamente) pela passividade diante das proposta tática da etapa inicial.

E, na falta de uma proposta de mudança, de inovação, o quadro seguiu à feição para o dono da casa. Este sim modificou sua postura. Recuou, fez catimba, intensificou a marcação: tudo dentro do script e do aceitável. E até esperado. Até os 15 minutos o Figueira impôs mais volume, sim, criou duas chances com Aloísio e Doriva, mas não foi consistente como se poderia esperar para achar seu gol.

Pelo menos, para os fãs alvinegros, os atleticanos estavam “mansos” no quesito contra-ataque. Nada surgia de produtivo ou perigoso.

Aí, no primeiro quarto da etapa final veio Héber na vaga de Túlio. Branco soltava suas rédeas e colocava o time no 4-3-3. A resposta de Giovani foi Michel na vaga de Maicon. O resultado prático inicial foi o time da casa ganhando campo de jogo e o Figueira perdendo consistência no meio.

Um pequeno registro, mas importante: Pablo e Helder não acertaram 90% das bolas alçadas. Por este motivo, Aloísio não era acionado a contento. Mas ele é tão artilheiro quanto Adriano. E na primeira que ficou cara a cara, guardou, aos 26, momento providencial da partida.

Foi falta no lance? Na TV há um “tapinha” nas costas do marcador, mas não parece ter influenciado na queda. Depois, um golaço, um lençol consciente e plástico. E no que seria o segundo gol de Aloísio? Olhei “trocentas” vezes o lance e não vi nada que pudesse anulá-lo.

Deu Leão no sufoco; Tigre 0%; Verdão líder

 O jogo na Ressacada foi digno de clássico. O Leão parecia que iria vencer fácil, gols de Pirão, até que o Tigre teve reação surpreendente, mas ao final a sorte/competência sorriu para o Leão, com o terceiro gol nos acréscimos.

Os dois lados terão reclamação de sobra para a arbitragem de Jefferson Schimidt.

E o Verdão? O campeão catarinense começa forte, duas vitórias e liderança garantida. Todos já tropeçaram, menos… bom, a Luiza já voltou do Canadá, então a Chapecoense mostra a força do futebol do Oeste.

Bookmark and Share

Comentários (76)

  • Bruno diz: 25 de janeiro de 2012

    Falta de ataque aonde Castiel? Não existiu falta de ataque, não existiu impedimento, não existiu NADA, só existiu o Aloísio fazendo o gol de cabeça e o juiz anulando porque “estava a fim”. Só isso.
    Até quando vão deixar o Célio Amorim apitar jogos do Figueira?

  • Fabrício Floripa diz: 25 de janeiro de 2012

    Figueira será campeão invicto. Não tem pra ninguém…

  • O ANALISTA diz: 25 de janeiro de 2012

    O Atlético de Ibirama sempre dificultou a vida do alvinegro quando jogou em casa. No primeiro tempo, poderiam estar vencendo por pelo menos 2X0, mas desperdiçaram boas chances. No segundo, o Figueira conseguiu crescer. Como já citei neste blog, à lateral direita vai faltar um jogador à altura de Bruno. Na esquerda ainda tem jogador para estrear. Quanto ao resultado final, justo pelo que apresentaram os times, mas não pela arbitragem. No gol de Aluísio, ele vai com a mão nas costa do zagueiro atleticano, mas nada de anormal; depois que o mesmo perde a disputa para Aluísio, cai sozinho. Gol legal. Quanto ao que seria o segundo gol alvinegro, nada de anormal; anormal foi o fato do árbitro Célio Amorim ter anulado o gol. Mas se o Atlético-IB continuar jogando dessa forma, poderá ser a surpresa do Campeonato.

  • Rodrigo diz: 25 de janeiro de 2012

    Falha do Heber e do Fred, ambos ficaram olhando a bola e deixaram livres os atacantes do Ibirama.
    O Atlético deu muito pau e não levou nenhum cartão.

  • Nodu Estreito… arrombado…!!! diz: 25 de janeiro de 2012

    Calma… gente…!!!
    Foi só um sustinho… continuam INVICTOS…!!! Só não sei se em primeiro lugar…mas também não interessa, pois falta muito para terminar…
    Agora… o time série A (o único) empatou com o time vice-campeão Catarinense (nem campeão foi…) é… RUIM… hem ???
    Cadê os blogueiros cheios de série A para a esquerda, série B para a direita… o Atlético é time SEM SÉRIE… veio da série B do Catarinense… o que falar agora ? Existia a obrigacão de ganhar… não?
    Pois é…!!! Vamô em frente… que atrás vem gente…!!!
    Ainda vou rir muito, mas por enquanto só um pouquinho… k,k,k,k,k,k,k…!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 25 de janeiro de 2012

    Óh!
    Apesar do gol legítimo do MAIOR, anulado pelo careca, mesmo assim, tá de bom tamanho, vissem?
    Como eu falei anteriormente, qualquer ponto conquistado até a quarta rodada, é lucro purinho para o MALINO.
    Não se esqueçam que, o MAIOR, está jogando com o time praticamente reserva, tá legal?
    Parabéns ao Ibirama pela raça contra o MAIOR.
    Só nunca esqueçam de uma coisa!
    O FURACÃO NUNCA SE ENTREGA, VISSEM?

  • Rodrigo Alvinegro diz: 25 de janeiro de 2012

    O Figueira poderia ter jogado melhor, jogou com medo do Atletico, respeito e uma coisa, medo e outra. Como já foi dito por outro blogueiro, vamos ter dificuldades na lateral direita, porque ali tínhamos Bruno. O Figueira tem que jogar com mais intimidação sobre o adversário, não podemos esperar times como o atletico-ib. Mas acredito que acertando uma coisa ali outra aqui teremos plenas condições de sermos campeões. Abraço!

  • BRUNO ALDO MAIOR DE SC diz: 25 de janeiro de 2012

    O MAIOR DE SC SÓ NÃO GANHOU POR CAUSA DO JUIZ BVAIANO QUE ROUBOU DE TUDO QUANTO É JEITO LADRÃO DO KA7

  • mauro jr alvinegro diz: 25 de janeiro de 2012

    Na boa…. nao vi NADA realmente no lance do gol do Aloísio, ele tocou sim, mas nao foi motivo pra falta, tanto é que o zagueiro caiu qndo viu que tinha perdido a bola, na minha opinião, foi ate RÍDICULO o lance. E também o que seria o segundo gol do FIGUEIRA, sinceramente… nao vi falta nenhuma pelo menos o lance que a tv mostrou era uma camera distante, nao deu pra ver falta nenhuma. Sendo assim me conformei com o resutado nao ganhamos por erro da arbiragem, mas a nossa defesa e nossos laterias tao longe de ser oq era: segura e confiante. Mas acredito que entrosamento é x da questão, qndo pegar…. soh vai da FIGUEIRAAAAAA!!!!

  • André Michel Ventura diz: 25 de janeiro de 2012

    Estive em Ibirama e no primeiro tempo só deu Atletico, havia um buraco entre o meio campo e o ataque, Julio e Aloicio isolados. No segundo tempo o Branco corrigiu esta falha e ai o time reagiu e ai buscou o empate.
    A vitória somente não veio por uma falha do Arbitro que marcou uma falta, que pra mim não existiu e que o atlético nem reclamou.
    Agora foi uma pintura o gol do Aloicio, digno de placa em Ibirama, hahahaha.
    Em Ibirama é sempre dificil, por isso quem perdeu na verdade foram eles por jogarem em casa e marcarem só um ponto.
    Vamos Figueira, falta muito caminho ainda, vamos manter a pegada…

  • alvinegra feliz diz: 25 de janeiro de 2012

    Eu como torcedora do furacão alvinegro,o maior e melhor de SC,peço encarecidamente que a diretoria se manifeste e não aceite este cara que se diz árbitro de futebol apitar os jogos do figueira.Definitivamente o cara é anti alvinegro,pois o gol foi muito mal anulado e só dava cartão para os jogadores do Figueira.Para né todo ano é a mesma coisa.Chega de árbitro safado.Tá na hora de alguém tomar alguma providencia.Abraços a grande massa alvinegra e estou de olho hein?

  • Lucio diz: 25 de janeiro de 2012

    Jogo normal pra um catarinense, se não fosse a virada ter sido anulada pelo arbitro injustamente a impreensa estaria falando que o jogo foi bom, o Figueirense produziu e conseguiu vencer o jogo.

    Eu vi os laterais se esforçando, podem melhorar mais, agora dizer que as laterais não funcionaram é um tanto tendencioso pra botar a torcida contra o time, um jogo que era pra ter tido uma vitória pra um time que todo sabe quem foi, mas como sempre Castiel e alguns membros tentando falar do maior de SC e querendo nos criar crises.

    Vão catar coquinho!

  • Guilhermo diz: 25 de janeiro de 2012

    Figueirea mereceu a vitória, célio amorim apitando mal e prejudicando o figueira? Pra mim nada de anormal, ainda mais que é um dos piores árbitros do estado.

  • Marcio diz: 25 de janeiro de 2012

    kd o time de serie A? Além de copiar do Atlético Paranaense pois aquele sim é o furacão so empatou com Ibirama porque o apito amigo ajudou. Foi clara a falta que ele fez no zagueiro empurrando e tirando da jogada, mas como sempre juizes vestem camisa dos times da capital e nem assim eles conseguem ser campeões catarinense.

  • Daniel Boeira Lodetti diz: 26 de janeiro de 2012

    A Luiza? Hahahaha!
    DÁ-LHE AVAÍ! É sempre assim, mais sofrido, mais emocionante e mais gostoso!

  • Nodu Mang diz: 26 de janeiro de 2012

    Creeeeedoooo!!!
    Que timinhos mais fraquinhos esses gatinhos banguelos, meu?
    O Banguelo do Mercado de KyCiúme, esse mesmo é pacabááááhhh ôõôh!!
    Pior que ainda tem torcetolos que acreditam nessa catrevada, kkkkk!!!!
    Tadinho do FrangAndrey. Õôõõhh cosinha ruim e fraquinho….
    Tadinho do Capita Goiano!
    Pra ELE que já treinou o MAIOR, eu pergunto: Onde foi que ele foi amarrar o seu pangaré.

  • roberto diz: 26 de janeiro de 2012

    Infelizmente tenho que falar a verdade temos dois laterais fracos, que querem se livrar logo da bola não fazem uma jogada. Nossos zagueiros são fracos não passam confiança. Temos uma diretoria sem ambição nenhuma que só pensa em lucrar poderia negociar apenas um lateral e ficar com o outro. contratamos um monte de jogador, o treinador branco qué fazer uma substituição não tem ninguém pra mudar uma partida. Wilson mais uma vez foi provado que não sabe sair do gol.Fernandes é uma palhaçada o ano mal começa ele já se machuca.

  • Renato diz: 26 de janeiro de 2012

    OOOOOO O CAMPEÃO VOLTOU…. VÃO ACHANDO QUE A CHAPECOENSE É TIME PEQUENO… QUE QUNDO VCS VEREM O VERDÃO É CAMPEÃO DENOVO… 2 JOGOS 2 VITORIAS…. HEHEHEHEHEHE TCHAU TCHAU CAPITAL….

  • Ricardo Schroeder diz: 26 de janeiro de 2012

    Na Ressacada jogaram matriz e filial. Não se pode tirar sarro do Tigre, que nos deu o Pirão, que joga mais que o Renato Abreu.

  • Kleber Santos diz: 26 de janeiro de 2012

    Cadê o Fernando Bvaí para defender os prognósticos
    Avai 5 X 0 Criciúma
    Atlético Ibirama 5 X 1 Figueira
    Jec 0 X 5 Marcílio

    Bvaí com a ajuda do goleiro amigo e o ibirama com a ajuda do apito.
    Doente!!

    Saudações Alvinegras.

  • Erasmo diz: 26 de janeiro de 2012

    CELIO AMORIM E JEFERSON SCHIMTT,O QUE É ISSO?VAMOS VALORIZAR NOSSO FUTEBOL,ESSES CARAS SAO BRINCADEIRA.ALO DOUTOR!!!!

  • samuel diz: 26 de janeiro de 2012

    Bom dia a todos! Gostaria de fazer tres observações:
    1 – O lateral diretiro Pablo da mostras que não sera titular, e nem pode, é muito fraco.
    2 – O mesmo acho do Heber, conseguiu ser pior que o pablo, precisaremos de dois alas urgentemente.
    3 – O Celio Amorin é tão ruim quanto os laterais do figueirense, depois dos 35 minutos do segundo tempo ele começou administrar o empate…O segundo gol do figueira foi legal e o primeiro foi falta no zagueiro.

  • Bruno diz: 26 de janeiro de 2012

    MARCIO
    Graças ao árbitro a vitória foi tirada do Figueirense, e você vem falar em apito amigo? Acho que você tá falando do jogo errado.

  • Alemão diz: 26 de janeiro de 2012

    UÉ? Abri a internet hoje e não entendi.

    O MAIOR:
    Não ganhou de um time sem série nenhuma.
    Saiu perdendo e teve que correr atrás do resultado.
    Não é líder do campeonato.

    Claro. Agora começam as desculpas, como a do MAZINHO ALVINEGRO. “Todo pontinho até a quarta rodada é lucro.”

    Mas para o MAIOR, MALINO e FURACÃO, time de série A, isso não é muito pouco?

  • Leandro FFC diz: 26 de janeiro de 2012

    O incrivel como esses times pequenos de SC jogam o jogo da sua vida contra o Figueira!

    Acredito que temos possibilidade de ser campeão invictos, tecnicamente o Furacão é muito superior aos adversários!

    Agora, o jogo do Bvai e criciuma, não dá para tirar nada de bom! Dois times ridiculos, o goleiro do criciuma muito fraco, o tal robinho e capixaba do Bvai, são medonho!

    Olha, se não contratar esses dois times vão cair para serie C, não tem nenhum destaque essas duas equipes!

    Agora, o Bvai é amador mesmo, o gandula fazer o que fez, vergonha!!!!!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Mário do Estreito diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel assisti os dois jogos pela tv o figueira o tem laterais aqueles que estão jogando não tem condições de serem titulares, o avai tem um centroavante que mais parece um lutador de vale tudo enorme redondo e ainda vou deixar um recado para o Marcio Goiano se o Criciúma continuar jogando com o Andrei ele será o primeiro tecnico a cair no campeonato pq o Andrei falhou em Ibirama e tomou dois fragos na ressacada.
    Um grande abra~ço.

  • erion diaa ribeiro diz: 26 de janeiro de 2012

    pó aquele primeiro gol do Bavaino foi impedimento claro roubaram o tigre querendo botar dentes na boca desse leão banguela já começou a ajudinha de sempre mas time ruim como esse não vai longe. dale figueira o unico serie A e melhor de SC, e tenho dito.

  • Silvino Salviato diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel; esse tal de Célio Amorim, Juiz, sempre tem prejudicado o Figueirense, deu cartões desnecessários e anulou um Gol legitimo. A Diretoria do Figueirense deveria proibir esse sujeito de apitar jogos do ALVINEGRO. Esse jogador Pablo não sei o que esta havendo, mas esta muito aquém do bruno e o Figueirense sempre muito essa falta, diferença, e outros mais. Menos mau que temos 6 ou mais jogadores a estrear.

  • Luciano Fox diz: 26 de janeiro de 2012

    (((( O fURAÇÃO ))) Bem, em resposta ao marcio o Furação da serie A eh o Grande Figueira, o atletico paranaense eh da segunda ou serie B, então fica na tua o serie B,
    ja o interior de Sc nao ganha nem do Bvai, time pe preto da cidade mais feia do estado
    criciuma voces nao são nada!!!!

    Figueira o Time de maior expressão de Santa Catarina, e com maior orgulho digo, Yes! samos Figueira

    PS. o resto eh interior.
    Fox…………….

  • Fernando Alvinegro diz: 26 de janeiro de 2012

    Marcio,

    Eu sei que tais fazendo esses comentários infelizes só para criar polêmica…

    Ninguém pode ser tão retardado de achar que houve falta nos dois lances de gol do Figueirense.

    E quanto ao Furacão, o apelido está no hino do clube… Não precisamos copiar de ninguém não!

  • Mauro FFC diz: 26 de janeiro de 2012

    Calma gente, para tirar ponto do Figueira só o Célio Amorim, mas como não vai apitar todos os jogos, vamos ganhar os outros. Chega de Célio Amorim, é muito ruim, para aspirante a FIFA, é só porque é amigo do “Barbudo”, que se diz amigo. Com um amigo destes para que inimigo.
    Precisamos urgentemente de dois laterais, por que os que estão jogando, só mesmo para reserva, são fracos no apoio e na defesa.
    Pessoal da “B”, fiquem calmos que a sua hora vai chegar, vão ver quem manda no Estado. Só o Grande da “A”.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Pois é, alguém deixou de comentar a falta do Aloísio no gol do Figueira, em cima do zagueiro, assim não dá mais para se fazer futebol em SC. Eu vi o jogo pelo PPV, totalmente diferente das rádios de Floripa, parecia que não existia o Atlético de Ibirama. No entanto, quando via o jogo pela TV, era lá e cá, querem enganar quem? O placar moral do jogo foi 1 X 0 para Atlético, o 1 X 1 foi bem arrumadinho. Abç.

  • Edson José Fraga diz: 26 de janeiro de 2012

    Eu tinha falado antes deste bosta de juiz fazer o que fez, por que anular o gol do aloizio
    escrevi isso no blog ontem

    Edson José Fraga diz:
    24 de janeiro de 2012
    Pior que o arbitro de JEC x Camboriu, não deveremos ter neste meio de semana, ainda bem que o tal de JEC foi uma aberação em campo, porque o juiz era fraco.
    Caramba Celio Amorim no jogo do Figueira, acho um arbitro bosal e caseiro, abre o olho Figueira………..

    Ai vem esses fernandos bvainos achar que o juiz ajudou o Figueira……….

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    O Figueira continuará invicto, conseguirá um empate em Joinville, com uma vitória se restabelece a verdade em SC, Avai 6 pontos, Figueira 5, he, he, he. A propósito, o Barbicelona não conseguiu vencer o Atlético de “Madrid” X 1. Cade o todo poderoso, eu falei, o Ibirama não é Marcílio Dias.

  • MATRACA diz: 26 de janeiro de 2012

    Célio cabeça de coquinho Amorin foi mal intencionado com o FURACAO ou se acovardou com a torcida? NÃO, acho que ele é ruim mesmo, ruim pra cacete. E sempre é pior ainda contra o Figueirense. Quanto aos passes dos laterais, com um gramado horroroso e chovendo, com uma arbitragem leniente com a pancadaria encima do Helder, o empate até ficaria de bom tamanho, nao fosse a tremenda GARFADA no gol anulado pela pelintragem.

  • BRUNO ALDO MAIOR DE SC diz: 26 de janeiro de 2012

    Marcio : típico comentário de quem não viu o jogo

  • André diz: 26 de janeiro de 2012

    Juiz caseiro é f… até quando? O zagueiro chegou a ir até o meio de campo no 1ºtempo atrás do JC que saiu da área pra receber a bola deu um uma sarrafada. Ai o juizão na 1ª falta do Figueira deu amarelo pro JPG. Piada. Avai e Figueira estão bem. Célio Amorim e Jefferson Schimdt. A CULPA é da FEDERECA que só apadrinha alguns e não temos uma renovação de arbitragem a altura. O UNICO atualmente com condições de apitar jogo bom (clássicos estaduais) entre oscinco favoritos é o Bezerra que não não é nenhuma Brastemp..Mas é o Menos ruim.

  • Paulo Ferreira diz: 26 de janeiro de 2012

    HAAAAAAAA se fosse um gol do Bavai anulado daquele jeito, o lance estaria em debate até agora pela imprensa falada e escrita, alguns reporteres ja estariam na federação para tentar impor uma punição aquele que se diz arbitro de futebol, agora como foi do Figueira tudo certo, uma hora se acerta outra se erra, e a vida segue….Pior é dizer que o cara é aspira da FIFA…meu Deus…só pra terminar nossos laterais estão muito abaixo da qualidade do time, tem que melhorar…

  • Série A diz: 26 de janeiro de 2012

    Ganharemos todos os jogos em casa, e um e o outro empate fora de casa. Quando jogam contra ao figueira todo mundo se agiganta. Normal, quem é o maior sempre tera que enfretar esses pequenos detalhes.

  • JULIANO – CHAPECO diz: 26 de janeiro de 2012

    Só falam da Capital, e os juízes ajudando. O time verdão do Oeste, a nossa grande chapecoense começa o campeonato com muita força, duas vitórias e ainda temos o camboriu domingo na
    Arena condá, pode somar mais 3 pontos. E ainda falta 06 jogadores que estao machucados praticamente titular. Quando os mesmos voltarem ao trabalho, desculpa, mas nao tem para ninguém. Chapecoense BI-CAMPEÃO DE SC.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Com todo respeito aos meus amigos de Criciúma, vai lá um humor para desnuviar o ambiente: Ontem na Ressacada teve como prato do dia, Tigre com pirão, he, he, he.

  • djoni alvinegro diz: 26 de janeiro de 2012

    Orra que trabalho essa gente tem pra memorizar o nome dos caras
    Quem joga na lateral esquerde é HéLLLLLder (tem um L no meio) e não Héber.
    O Héber é atacante mo filho!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, vendo hoje o Bom Dia Brasil, da poderosa rede globo, na horas dos gols da libertadores e dos estaduais, deu para ver quem é o maior e mais poderoso de Santa Catarina, o que realmente tem interesse dos canais de televisão do Brasil, quem realmente tem interesse da grande midia nacional, quem realmente é a maior e mais poderosa torcida do nosso estado, pois foi os unicos gols que mostraram para todo o Brasil e uma parte do mundo foi do maliguino Alvinegro, onde o Atletico de Ibirama aproveitando estar jogando com o poderoso, teve seu nome citado pela primeira vez em rede nacional, e com certeza não ve a hora de jogar outra vez com o podero, para aparecer na midia, outra vez; Não vi e não ouvi falar dos outros jogos, muito menos mostrar os gols; Mas não teve jogo na ressacola? aqueles que dizem ter mais midia e titulos que o alvinegro? Bom, se teve, na midia nacional não apareceu, quem sabe sai hoje nos jornais de Florianópolis e Criciuma, vamos esperar para ver. Quanto ao resultado, não foi bom não, mesmo que o árbitro tenha errado, não pode o unico Catarinense na série A, na elite do futebol brasileiro, o mais poderoso , da maior e melhor torcida do estado disparada, não pode empatar, com todo respeito ao Atletico Ibirama, era jogo para tres pontos garantido, porque isso não pode acontecer, jogando com quem for das séries inferiores do nosso estado, seja em casa ou fora, os tres pontos e obrigação do maliguino, tudo bem que existe as grande zebras, mas que isso não se repita- abraço a todos os alvinegros e oi para os lanternenses e demais séries da grade de baixo – Fuuuiiiiiiiii

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, eu tenho percebido uma coisa no Avai, a falta de jogadores de qualidade na meia cancha. Ontem o Diogo Palhinha entrou por 7 ou 8 minutos, incluindo os acréscimos, fez mais do que o Robinho o jogo inteiro. Bateu de fora, escanteio e foi o principal responsável pela vitória do leão. O meu time joga com 3 zagueiros zagueiros, o Bruno vem pro meio juntamente com o Diogo Orlando, e daí coloco 2 meias de qualidade, o Palhinha e o Saldanha que já vi jogar pelo Barueri, bom jogador, e o Capixaba ou Neilson na frente, o 1º que pegar a camisa, sistema 3 X 6 X 1, com o Palhinha encostando nos centro-avantes, pode dar samba. Seria um bom teste para o Ovelha, o principal objetivo não é vencer o Estadual em sí, claro que é bom, mais muito mais, arrumar o time e o sistema de jogo para Sërie B.

  • Nodu Mang diz: 26 de janeiro de 2012

    Onsiderações:

    1 – Quem perde para o Poderoso Camburiú dentro do estádio da prefeitura, devem se recolher ás suas simples insignificâncias … heheheh!!!

    2 – O Castiel pegou pesado em sua análise.
    O MAIOR jogou bem, considerando que os seu maiores adversários foram: Aquele mini-campinho, aquele temporal e o Careca ladrão que anulou um gol limpinho.
    Outra!
    O FURACÃO é um time técnico e de toque de bola, e ontem esses dois quesitos se tornaram impraticáveis.

    3. O BRANCO foi perfeito, mecheu bem, fomos lá, empatamos e viramos mas… não levamos devido a mão-grande do Carecone.

    4. Quanto ao Bvai e Mercado …. creeeeedo que pelada sem-vergonha, uma verdadeira dupla caipira: Nhô Tuim e Nhô Pior… heheheh!!
    O FrangAndrey como sempre entregando a rapadura.
    O mangue como sempre, várzea purinha com seus gandulas escondendo bolas(ui).
    Esses dois ajuntamentos Non Exzistem!!!

    5, Bora, meu FURACÃO ATENTADO, vamos deletar os JECAS.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Outra coisa, os jogadores do Avai estão parecendo meio pesados e com sérios problemas na batida da bola. Isso pode ser coisa de musculo preso, acontecia comigo em início de temporada quando disputava competições, a perna presa tende aumentar a quantidade de erros. Além disso, os caras estão pegando muito embaixo da bola, ela acaba indo lá na lua. Talvez seja bom parar os treinamento intensivos e fazer treinamentos de finalização e de bolas levantadas na área, treinos a exaustão pela repetição. Outra coisa, falta outro jogador de passe na meia, ou se coloca o Palhinha junto com o Robinho ou o Palhinha junto com o Saldanha. O Pirão pode se dizer satisfeito, mais ele é Lateral Esquerdo e fim de papo. O Arlan se portou bem, cruzou bem, o menino está melhorando. Já o Cássio, o velho problema de bolas alçadas na área. Ele sabe sair jogando, desarma bem por baixo, mais é só levantar uma bolinha e deu pra bola, o Rafael é melhor neste ponto.

  • Alemão diz: 26 de janeiro de 2012

    Lendo os diversos comentários de alvinegros neste blog como:

    “Os pequenos se agigantam”, “jogam sua vida contra o Figueirense e por isso conseguem bons resultados”

    tá explicada a campanha do Figueirense ano passado no brasileiro, onde venceu surpreendentemente jogos contra os times grandes. Foi a motivação por enfrentar os maiores do brasileirão.

    Se vale para o Catarinense, vale para a Série A também.

    É isso aí…

  • alvinegra sempre diz: 26 de janeiro de 2012

    È,começou muito cedo a grande ajuda para o liãozinho banguelito.Daí ninguem fala:Foram dois penaltys claros para o Criciuma,e um gol ilegitimo para o liãozinho.Mais é assim mesmo,quando é contra eles,é um Deus nos acuda,mais como foi a favor……….
    È por essas e outras que estes Srs.que se dizem árbitros de futebol,deveriam pedir aposentadoria.Chega de Célio careca e geferson gordinho.Saudações Alvinegras.

  • ze diz: 26 de janeiro de 2012

    Assisti o jogo do bvai e cri, cri, etá joguinho ruim. eta juizinho ruim este do jogo do figueira.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Juliano, parabéns, mais uma vez Chapecó fez um bom time, mais acho que não será o Campeão. A decisão será entre Joinville (Chapecoense) X Avai. Abç.

  • Carlos Cojeka diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, o Avaí também tinha centroavantes, mas se a farinha é pouca, meu PIRÃO primeiro ô. O campeão voltou. Tremei, time do Parafusito. Tenho dito.

  • Carlos Cojeka diz: 26 de janeiro de 2012

    Mas que choradeira é essa do time da Libertadores do Sertão? Pelo lance que eu vi, o Aloísio Ciscador deslocou o zagueiro. Gol ilegal. O outro lance não está no clicrbs, por isso não posso comentar. O Real Madrid do Ixtreitus vai caindo na real, acho que é medo do Leão.

  • Lui diz: 26 de janeiro de 2012

    O apito amigo começou a funcionar para os da série BBBBB. Que penalti para o cricri que ele não marcou. Coisa horrivel. E esse célio amorim uma vergonha.

  • Nelson Floripa diz: 26 de janeiro de 2012

    A torcida da praia do cagão precisa urgentemente consultar um ginecologista, digo, oftalmologista. Não viram as duas faltas: no gol do Aloísio e na do atacante do Figayrinha em cima do zagueiro do Atlético de Ibirama, muito bem marcada pelo Célio Amorim. Errou em uma e acertou na outra.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Série A, não conta com o clássico em casa, he, he, he, esse vocês sempre perdem, he, he, he, 3 pontos a menos.

  • Teylor Alvinegro diz: 26 de janeiro de 2012

    Olá Castija, vamos ao fatos:
    Até comentei na CBN pós Jogo: Duas coisas que notei, a primeira é que o figueira esta começando a ter um problema que nos tirou pontos ano passado, sobre a posse de bola, domina domina e envolve o adversário, mas faltou nitidamente objetividade e jogadas mais agudas que realmente levassem perigo ao gol do Atlético.
    A outra situação são as laterais, o Helder até se esforçou e tentou fazer algumas jogadas, mas o Pablo definitivamente não é nem a sombra do Bruno, mas não adianta lamentar viuvas, só que o meio e os atacantes não conseguem fazer jogadas de tabelas e diagonais com com laterais.

    Wilson; Quase um espectador, não teve culpa do gol= 7

    Pablo; Se esforçou na defesa e só, foi nulo no ataque= 3

    João Paulo; foi consistente na defesa mas ainda falha em lançes decisivos= 5

    Fred; foi bem na marcação e saia bem até a entrada na área= 7,5

    Hélder; foi mais agudo e tentou fazer mais jogadas avançadas, foi bem na marcação= 6

    Ygor; marcou bem e saia direto para tabelar e avançar ao ataque= 8

    Túlio; Estava mais discreto e falhou em algumas marcações, talvéz pelo péssimo gramado= 6

    Héber; Quando entrou até se esforçou e foi bem na direita= 5

    Doriva; Na boa, é bom jogador, com velocidade e objetividade, mas não jogou metade do jogo anterior= 5

    Luiz Fernando; até o gol foi discreto, depois tentou arrancadas e jogadas com os atacantes, valeu pelo esforço= 6

    Guilherme Lazaroni; Entrou em campo? Não era aquele que só escorregava e dava passes errados? = 3
    Aloisio; Apesar de eu não engolir ele, se esforçou muito e sempre tentando algo com o Júlio, premiado com o bélo gol= 8,5
    Julio Cesar; Tentou várias tabelas e deus alguns chutes perigosos, sentiu nitidamente o gramado pessado e clara falta de apoio dos laterais = 6,5

    Era isto Castja, destaque negativo para a RÍDICULA anulação do gol legal do Aloísio, ja começaram a garfar o meu Figueira….Estas são as minhas opiniões!!

  • basilo diz: 26 de janeiro de 2012

    Torcida do time do estreito arrogante como ela só
    faz tudo para se esquecer que o time deles é o unico
    a disputar o campeonato nacional (brasileirão) tendo entrado pela janela.

  • DOGA-TOBANGUELA diz: 26 de janeiro de 2012

    EU QUERO É NOVIDADE, O SR. CÉLIO AMORIM E SEUS BANDEIRAS ANULAREM O SEGUNDO GOL DO FIGUEIRENSE, PERGUNTO : QUANTOS CARTÕES AMARELOS O TIME DO IBIRAMA LEVOU ??? ( E OLHA QUE BATERAM UM BOCADO), E O SR. JEFERSON SCMIDT, ..,PERGUNTO: É PROIBIDO MARCAR PENALTE CONTRA O B-VAI ??? É UMA VERGONHA A ARBITRAGEM CATARINENSE DEFINITIVAMENTE…TOCA O BARCO…

  • RODRIGO ALVINEGRO (original) diz: 26 de janeiro de 2012

    FERNANDO AVAIANO JÁ TÁ CHORANDO?? KKKKKK Calma aí meu amigo !!! senão vai faltar lágrimas pra vc nesse ano que o BVAÌ tá indo pra C!!!
    Só pra esclarecer: Gol do Aluízio foi legal! pois o cara cai quando não domina a bola e não quando é tocado…. E o segundo gol do figueira o que houve? robalheira foi essa.
    PORÉM, a maior robalheira foi o pénalti não marcado a favor do criciúma!!! meu deus. quem não quer colocar a mão na bola fica com ela para trás do corpo ou junto ao corpo. Jogador do Bvaí inclusive tem teste hj na unisul !!!!

    EU SOU SÉRIE A E VC??????/

  • CHORORÔ! diz: 26 de janeiro de 2012

    Meu Deus, este pessoal que torce para o CGAYRA são uns DOENTES e iludidos!!

    Quem tem que reclamar do juíz e do resultado do jogo é o IBIRAMA!!

    Acho que o sapo barbudo quer dar o título ao time do estreito, já que faz muito tempo que este timinho boçal não ganha nada (e no seu pequeno currículo, só tem título estadual e a maioria com ajuda da federação)!

    O time do brócolis podre é tão ruim como os outros times do catarinense, e se a FCF não se intrometer, até o Atlético de Ibirama poderá ser campeão!

    A única suposição de dizer que o time das letras é favorito ao título com este timinho meia boca, é porque é o time da federação e porquê levam provisoriamente o rótulo de séire A, mas com time de série B e na verdade são de C pois sempre subiram de divisão pela JANELA!!

  • Tricolor 3 estrelas diz: 26 de janeiro de 2012

    Primeiramente, dizer aos torcedores do Figueirense que não adianta ficarem repetindo que seu time é time grande, NINGUÉM ACREDITA… nunca ganhou nada, como vai ser grande? AU AU AU Só tem estadual… time orfão de SC sem titulos Nacionais, nucna sentiram o gosto de comemorar um Brasileiro, por isso tem muito torcedor amargo, mal amado, invejoso… por favor qualquer um sabe da inveja que voces tem do tigrão, de nossa estrelas no peito!

    Figueirense é time de perdedor… tem um torcedores realistas, tem sim! Humildes que se colocam onde devem estar!

    Ah, a chapecoense acho que leva este 1 turno! sempre comem quieto, fazem times competitivos, merecem mais respeito que esse Fregueis-rense ai!

  • Mauro jr alvinegro diz: 26 de janeiro de 2012

    So secador ou gente sega como fernando avaiano e Marcio pra dizer que houve falta no primeiro lance, comom eu ja disse antes o Aloisio encostou sim! mas para neh se sempre que alguem encostasse fosse falta, nao daria nem pra iniciar o jogo.

  • Alexandre Ibirama diz: 26 de janeiro de 2012

    Estive ontem no Estádio da Baixada, sou torcedor do Atlético, gostei do espetáculo, mas a FCF precisa melhorar a qualidade da arbitragem. Da-lhe ATLÉTICO!

  • Seu Cunha diz: 26 de janeiro de 2012

    Jogamos dois jogos e com dois adversários ditos postulantes ao título, certo que o futebol jogado não foi nem sombra de que esperávamos, mas vamos dar o desconto do inicio de temporada, já o time do figayrense jogou também dois jogos e com dois times ditos apenas participativos.

    Pois bem, o ficayra soma 4 pontos após duas rodadas e o Leão 3, comparando os confrontos dos dois times eu prefiro estar na posição onde estamos e sem se iludir, precisamos melhorar.

  • Mazinho Alvinegro diz: 26 de janeiro de 2012

    Bom dia, Castiel!
    Bom dia para a IMENSA NAÇÃO ALVINEGRA e apenas…
    Oi! para os desesperados das séries inferiores.

    O meu FURACÃO ganhou mas não levou.
    É mais um adversário que teremos que derrotar: Os assaltantes indicados pela federeca.
    Agora, é muita cara-de-pau dos Banguelos-do-Mercado aparecerem por aqui e blasfemar contra o MAIOR. Claro que serão devidamente punidos por isso.
    Primeiro: Conseguiram perder para o LIXÃO do Bvai, essa foi pacabááááhh ..
    Ah!
    Como eu ja tinha vaticinado anteriormente, o único time que vai dar uma de difícil para o FURACÃO, será a Chapê, mas no final vai se entregar para o ATENTADO ..

    Se segurem, JECAS!
    Domingo tem FURACÃO na área, digo, na cidade de Choveinville.
    Só pra finalizar!
    Que publicuzinho foi aquele lá na ressaqueda? kkkkkkkk!!
    A torcida do Bva parece muito com o campo do IBIRAMA… MENOR DO ESTADO.

  • Claudinei diz: 26 de janeiro de 2012

    Senhores:
    Sou de Rio do Sul e estive no Estádio da Baixada na noite de ontem, 25/01/2012. O que vi foi um Atlético muito melhor que o Figueirense na primeira etapa, enquanto tinha pernas para correr. Na segunda etapa, quanto o preparo físico do Atlético foi se perdendo, o Figueirense conseguiu equilibrar a partida e fez seu gol de empate.
    O atlético foi bem melhor em quase todos os momentos da partida. No início perdeu vários gols, e na segunda etapa colocou uma bola na trave. Sem bairrismo, o resultado mais justo seria 4 x 2 para o Atlético.
    Esse foi o jogo que vi e o jogo que aconteceu. Li todos os comentários, são, na sua maioria, cheios de bairrismos e sem apego aos fatos.

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de janeiro de 2012

    Estive ontem na partida em Ibirama e não vi bem como os meus amigos Atleticanos que estavam comigo, pois exigiram minha presença junto a sua torcida porque diziam eles, queriam festejar a vitória encima do Figueira. Como não sou adepto a torcida assassina, decepadora de mãos, etc., fui e comemorei o nosso gol também. É claro que no gol deles, levei uns tapa na orelha de bincadeirinha, mas foi uma bela festa. Todos foram unãnimes em afirmar que o Aloísio não fez falta nenhuma. A TV mostra muito bem isso, só não vê quem comenta com olho gordo. Ele até esticou o braço contra o jogador Atleticano, mas ficou meio metro longe do seu corpo. Estávamos no lado oposto às sociais, ao lado da torcida do Figueira e tínhamos uma posição privilegiada do lance. Foi sim um golaço. No lance do gol anulado, como estávamos brincando um contra o outro, não vi direito.
    Quero dizer que o Atlético tem um time certinho, que vai incomodar muita gente, tenham certeza disso. Além disso o campo é uma mesa de futebol de botão, tamanha a redução do gramado. Eles treinam ali e isso os ajuda. Para um time de toque de bola, acostumado a grandes espaços, vai sofrer sim, e muito para tirar uns pontinhos deles. A prova disso foi o Cricri. A continuar desse jeito, os fedorentos do mangue, vão perder, e de goleada. E eu quero estar lá para assistir, se Deus quiser.

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de janeiro de 2012

    Só complementando o meu comentário anterior, acho que os gandulas são parte do espetáculo e portanto deveriam ter uma regra específica. O que aquele cara, que estava em frente a torcida do figueira fazia, era digno de cadeia. O cara provocava muito a torcida. É por essas pequenas coisas que as vezes rola agressão, etc. Não gosto disso.
    Outra coisa, esse tal de Cunha saiu da ibernação? jä é dificil aturar os outros babacas dessa torcida sem noção, agora me aparece mais um Zeca Pimenteira falastrão.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Mais uma vez eu digo, o lance do Aloísio foi irregular, falta clara no jogador Hugo do Ibirama. No 2º lance do jogo, eu vi uma puxada do jogador de ataque Heber no zagueiro do Ibirama, muito parecido com aquele lance do Jr. Baiano na Copa do Mundo. Pena que não tinha uma câmara atrás do gol para esclarecer o lance, mais para mim, falta clara. Portanto: O resultado correto foi 1 x 0 para o Ibirama. Em relação ao jogo do Avai, o Jeferson pecou no excesso de cartões, mais nos lances capitais não, o suposto penalti do Tigre foi bola na mão, não mão na bola. No 2º lance para o Cri, nem vou discutir, o próprio jogador do Cri não reclamou, o cara se projetou na frente, assim como no lance do Robinho no final do 1º tempo, em todos o Jeferson deu um banho de arbitragem. No que diz respeito a parte disciplinar que ele pecou pelo excesso, mais nunca pela omissão. Minha nota para as arbitragens, para o Célio Amorim, minha nota é 7, não dou 10 pelo erro no gol ilegal do Aloísio. No jogo do Avai, dou nota 8 para o Jeferson, pelo excesso de cartões. Mais reconheço que ambos os placares foram justos pelo que fizeram os times nos 2 jogos.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Maurino Bastos, seja cordial também com a torcida do Avai, afinal se você está falando da Capital, todos somos irmãos, não existe diferença. A pessoa não precisa ser considerada violenta apenas por agredir outras pessoas, mais também e sobretudo, se é violento também pelas atitudes e palavras, como percebo neste caso em que você faz suas colocações. A propósito, eu penso que você está sendo muito preconceituoso com os torcedores do leão, adversário irmão de Floripa. Abç.

  • Luiz Renato diz: 26 de janeiro de 2012

    Definitivamente o fernando bvaianus é louco, nos lances do figueirense os dois foram irregulares, só ele viu isto.. placar moral 1×0 auiahuihauia
    no lance do avaibis foi bola na mão e não mão na bola, piada mesmo.. o cara abre o braço a 90º do corpo modificando totalmente a trajetória da bola e foi bola na mão….
    faz assim, em lance de perigo de gol, manda os zagueiros ficarem embaixo da linha do gol com os braços abertos, e deixa a bola bater na mão… piada!

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de janeiro de 2012

    E’ por essas e outras que o Fernando Avaiano é considerado o bobo da corte, sem personalidade. Querer dizer que o Aloísio fez falta, é muita burrice. Nem a torcida do Ibirama contestou, esse sem noção insiste em falta. Ignorância pouca é bobagem. Pergunte inclusive para Sr. Aires marchetti, ele negou na entrevista em rádio local, e alguns energumenos, só porque não é o time deles, discordam de tudo. Tenha perssonalidade cara, isso não é procedimento de gente adulta, de caráter.

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de janeiro de 2012

    Fernando Avaiano!
    Sou cortez sim, com quem merece, não com quem não tem personalidade, tipo vc. Me irrita, alguém que diz ser o maior entendido de futebol, querer discordar do óbvio, só porque é o Figueirense. Repito, nem a torcida do Atlético viu a falta, o maior entendido de futebol viu. hehehe, chega a ser hilário.
    Tenho irmão Avaiano, sobrinhos,etc., e brincamos muito, mas vc é impossível ter o mesmo procedimento, vc irrita qualquer vivente.
    Pergunto: Vc se considera cortêz? Como vc diz, se agride também com palavras. Corretíssimo. E o que vc diz da nossa torcida o que é? Não é preiconceito? Ah, sei, para nós, vale tudo né? Não somos da sua torcida né? Pois é, você, não toda a torcida Avaiana, merece o que comentei. Se quiseres posso desenhar.
    Infelizmente nós manezinhos, ainda temos que conviver com tipo de gente como vc.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de janeiro de 2012

    Luiz Renato, o que falei foi o contrário, uma coisa é placar moral, como foi o caso do Brasil na Copa de 1978, outra é o merecimento, o jogo mereceu o empate pelas oportunidades criadas de lado a lado, equilibradíssimo, uma hora o Atlético dominava, outra o Figueira. Mais eu não vou me omitir de dar minha opinião, minha analise fundamentada da situação, eu vi irregularidade nos 2 lances do Figueira, num o juiz foi mau, acontece, no outro agiu corretamente. Mais no geral a arbitragem foi boa, um ou outro errinho como esse do Aloísio, acontece.

  • SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!! diz: 27 de janeiro de 2012

    O chororô começou cedo pelos lados do estreito, logo eles que SEMPRE foram os maiores beneficiados pela federeca!

    Estão na divisão principal, tanto do brasileiro e do catarinense, atravéz das JANELAS, TAPETÕES e CONVITES, e tem a cara de pau de reclamar de arbitragem? Fora os vários titulos catarinenses “DADOS” pelo sapo barbudo para o time letrado!!

    Hipócritas safados!!

    QUEM É JANELA, É JANELA SEMPRE!!

    Eu consegui meus acessos de divisão SEMPRE pela PORTA da FRENTE, e vc???

  • Kleber Santos diz: 27 de janeiro de 2012

    O Sr. “SEM JANELA E SEM TAPETÃO NÃO CONSIGO!!” vez um comentário que retrata a torcida azul calcinha. Pura violência. É isso que vcs gostam. São homem apenas em bando. Vem falar isso na minha cara safado.

    Saudações do maior time de sc. Chora avainada bandida.

Envie seu Comentário