Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Começou cedo! Já é tudo culpa da arbitragem e conspiração planetária contra o clube

26 de janeiro de 2012 107

Quando a arbitragem sofre reclamação dos dois lados ou foi ruim, ou foi boa demais (encarou quem prefere reclamar a jogar, as vezes por falta de competência). Mas quando há reclamação de ambas as partes, certamente o apito não foi tendencioso.

É o que percebo nas entrevistas dos diversos jogos desta rodada de meio de semana.

Sim, vi erros. Normal. Na Copa do Mundo há, e não são poucos.

Mas percebo, nas mensagens do post, nas manifestações dos times, reclamações, pressões que me parecem mais placebo para amenizar falta de competência para ganhar os jogos.

Se está assim na segunda rodada, quero ver mais adiante, já que, está provado, esta competição será acirradíssima.

O Criciúma (vide Andrey), ao invés de ver no árbitro seus problemas, jogue mais; O técnico Branco que faça seu time impor sua técnica e, se viu um gol anulado, marque dois para compensar; os atleticanos fizeram “trocentas” faltas bem mais duras do que a que reclamam no gol e sequer levaram cartão; falta no Moretto no gol do Tigre? Ora, piada tem hora.

Enfim, por enquanto a culpa é dos árbitros. Mais adiante será do técnico que perde o cargo por qualquer coisa. E, depois, claro, na falta de outra justificativa, a culpada será a imprensa. Os dirigentes e suas contratações? Jamais…

Bookmark and Share

Comentários (107)

  • Willian Lofy diz: 26 de janeiro de 2012

    Concordo com tudo o que você falou, mas só faço uma ressalva: Os erros em SC são sempre cometidos pelos MESMOS 3 árbitros (Celio Amorim, Jefferson Schmit e “Dadá”) contra (ou a favor) os MESMOS times.

    Isso é, no mínimo, curioso.

  • Adriano diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, tens a cara de pau de dizer que o arbitro não prejudicou o Figueirense? Com intensão ou não o cara prejudicou, esse ridiculo tem sido muito caseiro em suas partidas, venho acompanhando ele faz tempo, tem que proibir ele de apitar jogo do Figueira.

  • samuel diz: 26 de janeiro de 2012

    Só não me venha dizer que José Acacio da Rocha, Celio Amorin e Jerfeson Schimidt são bons arbitros que dai não da néoooo? Pelo amor de Deus…
    Alêm dos jogos serem HORRIVEIS, os home de preto fazem a coisa ficar mais ESCABROSA ainda…Campeonato Catarinense é uma PIADA!!! Só serve pra se avaliar se os times estão HORRIVEIS, MUITO RUIM OU RUIM…

  • leo diz: 26 de janeiro de 2012

    tenha paciencia……

    olha o gol que ele anulou do Figueira velho. ta de brincadeira? quando que o arbitro errou pros dois lados???

    reclamar sem razao é uma coisa (tipica do lado B da cidade), mas qual foi a ultima vez que visse a torcida do figueira com chororo?

    faz mais de um ano que nao vejo reclamaçoes com arbitragem, embora muitas vezes deveria existir.

  • leo diz: 26 de janeiro de 2012

    sem falar que o CELIO AMORIM é RECORRENTE. foi o arbitro que conseguiu fazer o avai ganhar do figueira depois de 20 anos.

  • ÚNICO NA SÉRIE A diz: 26 de janeiro de 2012

    Olha, na minha humilde opinião, estão querendo ressucitar o leão banguela ou o VCAÍ como queiram. Em primeiro lugar o árbitro da partida entre Atl e FIGUEIRA foi bem mal intencionado em marcar falta onde não houve. Em segundo lugar 2 penalts para o CRICRI na ARREGASSADA não marcados pelo Sr. Árbitro. Um deles muito claro por sinal, o zagueiro abre o braço para interceptar a bola, e aí seu Delfim? estão cavando o lodo em que o Cvaí está metido para dar uma forcinha pra ver se ele se recupera.

    ISSO É UMA VERGONHA!!!!

  • eu diz: 26 de janeiro de 2012

    Bem que o celio amorim, jefferson e outros são ruins nao tenho duvida disso, mais gente o gol do figueira o atacante fez a falta claramente, certo que um erro nao justifica outro mais ta de bom tamanho o empate pra esses times que são muito horriveis é isso ai…..

  • Douglas diz: 26 de janeiro de 2012

    Só faltou colocar nesse caldo ai a imprensa e a FCF tampando o sol com a peneira e passando a mão na cabeça da péssima arbitragem do Estado.
    Erros são normais, quando esporádicos. Quando começam a decidir pelo menos uma partida por rodada, há algo com que se preocupar.
    E nem falo em má intenção do juiz, isso é besteira, é ruindade mesmo. Os mesmos de sempre.
    Tanta faculdade de educação física em SC, duvido que não seja possível encontrar bons arbitros entre esses recém formados. Piores que José Acácio da Rocha, Célio Amorim e Jefferson Schmidt eles não serão.
    Mas, é claro, você tem de defender o campeonato e, consequentemente, a audiência da tua empresa. Faz o teu papel, só não me tire pra idiota tentando me convencer de que é normal e está bom assim.

  • jailson machado diz: 26 de janeiro de 2012

    cara! vc avalia desta forma, e ainda se diz formador de opinião…???? sou torcedor do criciúma com muita honra e pessoas falham e falta um pouco de responsabilidade em seus comentários… caso no gol do avaí vc nem comenta que houve erro do auxiliar….mas vc só enxerga como torcedor…vai torcer então…passar bem

  • Oitavo da Série C, sobe? diz: 26 de janeiro de 2012

    Fanatismo cega, mesmo! Os torcedores do fiGAYrenC querem reclamar de falta no gol anulado… e o gol que fizeram, qdo o atacante empurra, claramente, as costas do zagueiro do Ibirama.
    Teve um ali q falou q há um ano não reclama de arbitragem…lógico, se eu tivesse, no meu time, um dirigente que fosse primo do Ricardo Teixeira, vcs acham que eu iria reclamar tb??? Pára né ooo?

  • Carlos Ziggy diz: 26 de janeiro de 2012

    Certo Castija, anula-se um gol e o time mais técnico tem de fazer dois (num gramado sofrível) e viva a incompetência da arbitragem.
    Não acho que um resultado é definido somente pela arbitragem, mas fica evidente que os erros dos árbitros influem no resultado de algumas partidas.
    Acho que estas simplificando e não dando importância aos fatos.
    Nível baixo, erros primários e ausência de profissionalização são as marcas registradas da arbitragem em nosso estado.

  • leo diz: 26 de janeiro de 2012

    vale lembrar que a atuaçao do Amorim e do J Schmidt foram ANUNCIADAS dias antes pelas torcidas de Figueirense e Criciuma. A FCF parece que esta a fazer PIADA da cara dos torcedores ao escalar esses cidadaos. Ao menos invertesse os arbitros nos jogos.

  • Nodu Mang diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, porqué no te callas?
    Só falta agora tu seres conivente com os assaltos do Celinho e do Jefferson Bvaiano.
    Será que a tua televisão é a mesma do Brito?

  • Carlos Cojeka diz: 26 de janeiro de 2012

    O Jefferson é pavão, o Dadá é inseguro e autoritário e o “Celinho” é fraco e queridinho do Delfim. Agora a hipocrisia é ver torcedor do Parafusito reclamar de arbitragem – eles, que sempre foram ajudados em SC. Daqui a pouco mandam o Luis Orlando Scarpelly voltar a apitar, ou então o Margarida. Alô dotô!

  • joao pedro diz: 26 de janeiro de 2012

    Boa tarde…antes de mais nada , gostaria de dizer a torcida do figueirense que concordo que houve falha do juiz, para os dois lados.Outra coisa : parem de achar que sao um time grande , por favor !!! Voces nunca ganharam nada de expressao…Sao menores que Avai ( campeao da serie C -ahahahahahah) e Criciuma…Que mania de acharem que todo mundo quer prejudicarr o fabuloso time do estreito…Por favor..

  • Jr CRICIÚMA diz: 26 de janeiro de 2012

    Concordo com o que foi dito. Estive ontem na ressacada e que PELADA braba foi esse jogo, dois times de péssima qualidade e que se não reforçarem os plantéis, terão torcedores chorando final do ano. Porém, isso não justifica aquele penalti claro no primeiro tempo a favor do tigre que o Jefferson Schimitd não marcou. Mas enfim, erros aconteces (no caso deste árbitro é o mais normal). Agora que o Goiano, diretoria, jogadores, enfim, todo o clube, mude de postura e comece a jogar como time grande que é.

  • Renato diz: 26 de janeiro de 2012

    ERROS, SAO COMUNS….MAS ERROS GROTESCOS….COMO NA ANULAÇÃO DO GOL DO FIGUEIRA…TENHA DÓ……UM ABSURDO….MAS NAO DÁ NADA, ESTE ANO NINGUEM TIRA DO FIGUEIRA ESTE TITULO…AFINAL, SOMOS OS UNICOS NA SERIE A NAO É MESMO?

  • Felipe Boppré diz: 26 de janeiro de 2012

    AH, ENTÃO O SEGUNDO GOL DO ALOÍSIO NÃO FOI LEGAL E O CRICIÚMA NÃO FOI PREJUDICADO NA RESSACOLA? DÁ UM TEMPINHO, DÁ!

  • Adriano diz: 26 de janeiro de 2012

    Coitadinhos…. O árbitro não deixou ganhar do grande Atlêtico de Ibirama.. Só estão esquecendo que são fregueses do atlêtico. Aliás, o Célio ajudou o Avai a ganhar do Nojeira? Olha, com a imaginação fértil de vocês dá até para fazer novela, ou quem sabe descobrir onde está a estaca que sumiu embaixo da ponte, coisa que deveria ser a preocupação principal da empresa que administra a obra.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    O Célio errou apenas no lance de falta do Aloísio, que resultou no 1º gol do Figueira, no resto, acertou em tudo, é muito chororo do Barça do Estreito.

  • Fernando diz: 26 de janeiro de 2012

    Essa torcidinha do figueirinha…Vive reclamando… O empurrão do Aloisio no jogador do Atlético de Ibirama no gol de empate também não houve???? Como diria um certo comentarista… Conta aqui pro bonequinho…

  • Alex diz: 26 de janeiro de 2012

    Concordo parcialmente com o Sr Willlian Lofy, principalmente o Célio amorin e Jefferson Schmit, cometem muitos erros.

  • Edson José Fraga diz: 26 de janeiro de 2012

    Espera ai, tu ta de brincadeira, sai com meu carro a uma da tarde até Ibirama, tenho amigos la fiz umas vizitas depois fui ao jogo, percorrer a BR 470, pra ver um jogo já é loucura mais ser roubado pelo Celio Caseiro Amorim é o fim, caseiro e safado, a diretoria do Figueira tem que vetar esse merda, ja vi o Figueira tomar goleada fora de casa e voltei tranquilo pois jogou mal fazer o que, mais ser prejudicado pelo arbitro de sempre é brabo, pensa bem Castiel, tu viu o jogo no campo? ou pela TV? Acho que estas sendo muito firme na tua ideia de choradeira de torcedor…….
    Mais Figueira campeao sim

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    A propósito, no lance do gol acertadamente anulado do Figueira, o Heber puxou o zagueiro do Ibirama, nesse lance o Célio acertou, igualzinho o lance do Jr. Baiano na Copa, vendo pela TV não dava plena certeza, mais pelo meu feeling, o gol realmente foi ilegal. Em relação ao gol do Aloísio, alguns estão dizendo que o cara encostou a mão no jogador mais não foi suficiente para falta. Para né olh, encostou, desequilibrou é falta, aqui, no Japão, na Espanha, em tudo que é lugar. O placar moral seria Atlético 1 X 0, mais como não tenho nada contra o nosso co-irmão, penso que o placar foi justo ao final.

  • Tobias diz: 26 de janeiro de 2012

    Acho interessante isso, quando nós aqui do Oeste falamos que a arbitragem é uma mafia, que a federação não presta e que SEMPRE tem alguem levando vantagem o pessoal do litoral fala que somos infelizes nas nossas colocações, porem quando acontece com eles é outra história.
    Repito o que sempre disse: Enquanto a mesma mafia mandar no futebol catarinense vai continuar a mesma coisa.

    Quero muito ver mudanças na federação catarinense e na comissão de arbitragem.

    EU QUERO FUTEBOL SERIO EM SANTA CATARINA

  • Yuri Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Muito pertinente esse seu post, Castiel!

    Tem muitos dirigentes e torcedores que não sabem perder (como é o caso das Trigresas) ou empatar (que é o caso da turma da Coloninha) sem colocar a culpa em um terceiro, que nesse caso é a arbitragem.

    Ademais, até o “experiente” técnico Branco jogou a culpa do empate para a qualidade do gramado de Ibirama. Ora, isso é muita hipocresia para um time que se julga o maior de SC, em letras garrafais. Claro que isso interfere no jogo, mas para o Time que é bom mesmo, como se autoclassificam os torcedores do Caixa D´Água F.C., se ganha em qualqer condição, seja na altitude dos andes, seja sob chuva.

    Por fim, gostaria de dizer ao leitor que se entitulou “unico na séria A”, que o Avaí nunca precisou de ajuda de ningúem. Nunca se beneficiou de janelas para conseguir acesso em outras divisões e muito menos de invasão à campo da sua torcida para forçar o seu término. Isso, se eu não me engano aconteceu em um páis próximo, chamado Estreitos Unidos da América.

    O Avaí é um clube cheio de altos e baixos mas sempre entra e sai dessas situações SOZINHO.

    O resto é intriga da torica alvi-rosa que mesmo com todos a baladação da última temporada não conseguiu igualar a marca do Avaí de 6º colocado na série A (memso com a inecraditável marca de 90% de chance de ir para a libertadores faltando 5 rodadas).

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Jr de Criciúma, com todo respeito ao nosso grande representante do sul do Estado, o lance do suposto penalti, é questão de interpretação, mais eu penso que foi bola na mão, não mão na bola, até porque não tinha como o zagueiro Avaiano tirar o braço dali naquele momento. Em relação a 2ª reclamação de penalti, me desculpe, mais nem o jogador reclamou reconhecendo que se jogou, que nem o lance do Robinho no 1º tempo, ali por volta dos 41 minutos. No resto, o Jeferson erra por dar cartões de mais e as vezes ser meio inquisitorial, mais não dá para dizer que ele teve influencia no placar. Vai ver o Avai tem culpa das 2 falhas do Andrei, no 2º e principalmente no 3º gol. Já o nosso co-irmão, vais concordar comigo meu irmão, que o Aloísio empurrou de forma assintosa o jogador Hugo do Ibirama, isso é indiscutível. Abç.

  • Rafael Melo diz: 26 de janeiro de 2012

    Ao invés de toda imprensa trabalhar pra exigir melhores arbitragens pra TODOS os times e jogos não, é mais fácil dizer que é apenas a segunda rodada e isentar os árbitros de errarem e errarem feio e modificar resultados dos jogos. Aí claro, a arbitragem continua vergonhosa e vem gente dizer que é NORMAL. A arbitragem em SC é medonha, no Brasil comparado ao restante do mundo é bizarra. Quando um árbitro faz um bom jogo todo mundo até estranha que isso aconteceu. Erros existem, mas erros frequentes e sempre dos mesmos árbitros, independente dos jogos e dos times que jogam, é falta de competência mesmo. E isentar a falta de competência pq é normal é ser mais incompetente ainda. Ou você votaria naquele político que que apareceu em trocentos escandalos? Já que a corrupção também é normal acontecer…

  • Alex diz: 26 de janeiro de 2012

    Todo time de 2ª tenta ganhar time de série A, é a glória pra eles. Tem um time aí, até rimou, que em todos seus jogos existe sempre confusão, tocam fogo em cadeiras, arrancam dedo de torcedor com bombas, levam armas para amedrontar a torcida adversária, jogam pedras em onibus de torcedores, inclusive provocando morte, até com o Corinthians brigaram. Eles gostam mesmo é de baderna e não de futebol.

  • michel estreito diz: 26 de janeiro de 2012

    vc tem q ser imparcial os erros tem sido decisivos querem derruba o unicooooooooo representante da seria A.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, concordo com você, empatou, perdeu, a maioria gosta de colocar a culpa na arbitragem pela sua incompetência, é o famoso chororo, tem que deixar os homens escolhidos trabalhar com tranquilidade. Sinceramente, eu penso que o Célio Amorim e o Jeferson erraram um ou outro lance no varejo, mais nunca no atacado, no geral, nos lances capitais, com exceção da falta do Aloísio, eu ví 2 boas arbitragens no Campeonato. Inclusive dou parabéns ao da Barba nesse ponto, colocou arbitros Catarinenses experientes para os jogos de Avai/Figueirense, só dessa forma vamos formar um bom quadro em nossa SC. Espero que ele não deixe se levar por essa pressãozinho básica da turma chororo alvinegra/outras, que tenta ganhar a coisa no grito.

  • Seu Cunha diz: 26 de janeiro de 2012

    Concordo Castiel, “Transferência de responsabilidades é a desculpa do covarde”.
    São covardes os incompetentes que transferem a culpa para terceiros.
    Fosse assim poderíamos dizer que o campeonato já está arranjado, veja, a bola do estadual que tem rosa é do mesmo patrocinador do time do estreito, não acho que exista interferência, apenas uma homenagem ao rosados e por isso aquela coisa meiga de rosa na bola.
    Terminando o campeonato espero que sejam doadas todas as bolas ao figayra, eles merecem, afinal, são adeptos ao rosa.

    Abraços!

  • Tiago Ghisi diz: 26 de janeiro de 2012

    Magina oque vai ter de avaiano defendendo esses ladrões, São sempre ajudados.
    Assim é facil ganhar jogo! Juiz pessimo é uma coisa e juiz mal intencionado é outra,
    Engrassado que todo jogo que o tigre joga em florianopolis com este arbitro, sempre é roubado! Conhecidencia???? inclusive ano passado com o mesmo avai! ninguem lembra?

    JEFERSSON 3 X 2 Criciuma.
    É por isso que odeio tanto esse timinho do avai, que precisa sempre de juiz pra chegar em algum lugar, E não tenho nojo de times como joinville figueirense e até chapecoense, pois conseguem mais na bola do quem em juiz as vitorias.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Tiago, percebo alguma coisa contra a Capital, não só contra o Avai. Só digo para voce, futebol é um esporte, pelo visto o de você,uma doença muito séria. Muito da violência direta ou indireta começa assim, com palavras, agressões morais. Pelo que percebo aqui, nada mais é do que choro dos perdedores ou uma tentativa de tampar o sol com a peneira/incompetência de seus jogadores. A propósito, o Avai não tem nada com isso, se errou ou deixou de errar, o leão fez a sua parte, venceu o jogo como deveria e não poderia ser diferente. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Bem Tiago Criciúmense, percebo uma velha reca Avaiana, nós temos culpa do Tigre gostar tanto de perder pra nós, mais eu digo, antes perder para nós do que perder para o Figueira. A propósito, vão lá e lotem o estádio para ajudar o Criciúma, não adianta tocar o tambor só quando são clubes da capital, contra nós vocês querem jogar tudo, já contra os outros do interior, entregam a rapadura. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Brilhante comentário Seu Cunha, realmente uma bela análise do futebol visto de forma idonea, sem paixões. Erros de arbitragem acontecem nos melhores Campeonatos, aqui no Brasil é que se tem essa mania de culpar o juiz pela incompetência do time. Hora, o Avai tem culpa do Andrei ter falhado claramente no 3º gol ou de uma tentativa de ludibriar um possível penalti. Ora, o braço do jogador não sai dali, o cara precisa do braço para se equilibrar, no presente caso, visível a mão na bola, não a bola na mão. Os próprios narradores do PPV, do RJ, disseram isso, só alguns daqui é que levantam a lebre. Realmente é dificil fazer futebol nessa terra, nunca vai se agradar a maioria, sempre vai ter gente se achando roubada. Eu até entendo a falha do Célio no gol do Figueira, acontece, a jogada é muito rápida, ele não viu o toque porque foi muito sorrateiro o Aloísio. As arbitragens apartir de agora tem que ficar de olho no homem, he, he, he. Mais no resto, boas arbitragens no futebol Catarinense, melhor do que a média geral.

  • marco diz: 26 de janeiro de 2012

    Se reclamar e chorar mudasse o placar…O mangue ganharia todas.
    Apitou, tá apitado. Não apitou…tchau!

  • Paulo Costa diz: 26 de janeiro de 2012

    “se viu um gol anulado, marque dois para compensar”

    Olha o comentário do cara kkkkkkkk

    Futebol é assim mesmo né? Todo jogo dá pra fazer 3, 4 gols…

    O Juiz anula um GOL LEGÍTIMO já tendo passado metade do segundo tempo, e a imprensa ainda quer defender a arbitragem e criticar o torcedor.

    Castiel, deixa de fazer post pra aparecer. Se não tem nada de útil pra dizer, não poste.

  • Marco Tigre diz: 26 de janeiro de 2012

    O time do Criciúma é ruim. Só alguns se salvam. Mas o jogo contra o Avai eu achei que o escanteio que originou o primeiro gol não foi e o o juiz não deu um penalte que nos favorecia, o Valdo chutou e visivelmente a bola foi cortada pelo braço do jogador Avaiano. Como falei, o time é ruim, mas o resultado poderia ter sido favorável.

  • Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Começou o chororô dos alvirosas.
    São sempre os mais favorecidos pela arbitragem, Luiz Orlando e Margarida que o digam, e agora o Célio Amorim. No clássico de 2010 no Scarpelixo precisou de 3 penaltis para dar uma ao Avaí. Se liguem cambada de chorão, porque aquele gol mandraque de ontem é falta em qualquer lugar do mundo. Empurrão claro!!!!! Vergonha!

  • Vitor diz: 26 de janeiro de 2012

    Depois somos nós avaianos que temos fama de “chorão”. Cá entre nós, o Avaí nunca teve um histórico de ser “ajudado”, isso sempre coube ao Figueirense.
    O Jefferson Schimdt é muito ruim, é ruim para os dois lados. O penâlti foi interpretação. Ou então acaba com essa bobagem de interpretar se foi bola na mão ou mão na bola. O erro maior dele com certeza foi o escanteio do segundo gol, que na verdade foi lateral. Mas ele foi induzido ao erro pela bandeirinha, que agiu na base do grito.
    Sobre o jogo do Figueirense eu não opino, pois não perco tempo vendo time que canta “É campeão” na primeira rodada.
    No final, nós, avaianos do “chororo”, estamos sendo mais sensatos. Aprendemos a não reclamar mais de arbitragem quando estamos mal, e sim culpamos os nosso dirigentes e jogadores. Isso sim, é torcida de verdade, o resto é prepotência.

  • Luiz diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, se você lembrar, no jogo do campeonato de 2011, na mesma ressacada, do mesmo Roubaí, um tal de Raimundo da Luz do Nascimento apitou um jogo com uma roubalheira ainda maior, foi suspenso e nunca mais apitou na vida. Ele inventou expulsões tendenciosas, anulou gol com 2 metros de posição legal, etc.

    Você não vai lembrar, mas uma vez, na mesma ressacada, Avaí e Criciúma jogaram pela série B, e a roubalheira foi feita pelo mesmo Jeferson Schimit, com penaltis e expulsões mais uma vez tendenciosas.

    Esse mesmo Jeferson Schimit, chegou a expulsar jogador do Criciúma sendo 4º árbitro da final da série C, prejudicando o Criciúma.

    Ele não gosta do Criciúma, e todos sabem disso. Mas como é cria do Delfim, e o Delfim ama a Capital, isso nunca vai mudar.

    Eu não fui ao jogo ontem porque ele ia apitar, e eu ja sabia o que ia acontecer.

    É uma pena que o Futebol Catarinense seja uma máfia. Enquanto Peixotos e Morescos estiverem no poder isso nunca vai mudar.

  • Sem Noção diz: 26 de janeiro de 2012

    Caro Castiel, é muita culpa da imprensa sim senhor, pois vossa senhoria cansa de levantar “leviandades” em seu espaço, quanto a questão de favorecimentos. Ora quem fala em malandragem também aceita que os árbitros estão envolvido, portanto não queira usurpar a culpa da “mídia”.
    Em vez de crucificar, melhor unir forças por uma efetiva melhora, e isso deveria se começar pelos veículos de comunicação em não somente criticar…
    Santa Incoerência e contradição, Livrai-nos de todos os males.

  • Bruno diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, para mim poderias apagar este post. Não é possível alguém escrever o que disseste aqui.

    Meu deus, “se o juiz anulou um gol marque dois para compensar”?!?!

    Vai contra tudo o que dizes, pois pregavas a dificuldade de se jogar o Estadual, em campos menores e mais pesados, com torcida em cima… Aí quando fazemos um gol legítimo anulam… então temos que marcar mais 2? Baita comentarista te saísse nesse post.

    O Andrey tem razão em reclamar sim. Seu time foi diretamente prejudicado ante o Avaí. Esse também pode reclamar, porque o primeiro cartão amarelo dado para o refugo do Figueira não era merecido.

    E mais: fico indignado quando dizem que o juiz errou, MAS ali na hora é difícil, porque o lance é muito rápido, a decisão tem que ser tomada em segundo, esses clichês, mas não perdem tempo em sentar a lenha num jogador que erra um gol, passe, cabeceio ou goleiro que falha num gol. Como se fosse muito mais tranquilo jogar na linha do que apitar. Os atletas quem sabe tem os mesmos recursos dos comentaristas pra jogar? Não, assim como a arbitragem.

    Então se aliviam pra um, têm que aliviarem pra outro também.

    E como dito antes: apaga esse post ou se retrata, porque ficou ridículo.

  • Leandro FFC diz: 26 de janeiro de 2012

    Vamos para o fato:

    No jogo do Furacão, o Aloisio só tocou de leve no zagueiro, mas, como mania dos jogadores brasileiros, ao sentirem esse leve toque caem e automaticamente os juizes dão falta, golaço legal!

    O segundo gol do Aloisio, não entendi a não marcação desse gol. O Figueira foi prejudicado!

    O jogo do Bvai e do Mercado E. C., o Mercado foi prejudicado, o penalti não dado ao tocar a bola no braço do zagueiro do Bvai. A bola iria entrar!

    O primeiro gol do Bvai, a bola não saiu para escanteio, a Filial foi prejudicada pela arbitragem!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • DOGA-TOBANGUELA diz: 26 de janeiro de 2012

    SR. FERNANDO B-VAIANO…. SE O CÉLIO AMORIM ERROU SÓ NO GOL DO ALOÍSIO, O FEFERSON SCHMIDT ERROU EM TODOS OS GOLS DO B-VAI,… O PRIMEIRO DE BRAÇO, O SEGUNDO DE FALTA QUE NÃO EXISTIU, O TERCEIRO , EM EMPURRÃO DADO NO ZAGUEIRO DO CRICIÚMA, É SÓ OLHAR NO REPLAY, MAS A IMPRENSA NADA FALA, SEM CONTAR OS 3 PENALTES CLAROS EM FAVOR DO CRICIÚMA NÃO MARCADOS…OTÁRIO DA B, NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO…

  • helio diz: 26 de janeiro de 2012

    Pra voçes engolir seus carcamonos, RBS e AVAI é tudo um balaio de gatos, voçes nunca publicam as verdades que se diz neste espaço, que coluio desgraçado. Se não for da panela não da liga, divulguem as verdades, não se omitam e o minimo que podem fazer, cambada de capachildo politicamente corretos.

  • Everson diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, qdo você posta como jornalista, seus posts são coerentes e interessantes, contudo quando você posta como torcedor, ai seus posts ficam chatos, chatos…

    ***Sou campeão da COPA DO BRASIL***

  • Mazinho Alvinegro diz: 26 de janeiro de 2012

    Ólhó!
    Foi só o lixão do mangue ganhar umazinha, que bastou para desentocar umas certas figurinhas que estavam escondidas por aí, heheheh!!!
    Até o Cunha rebaixense, digo, rebaixado, deu o ar da graça.
    Noto também que, até um empate do MAIOR, já é motivo de festa para os torcetansos do mangue. A côsa anda feia por lá.
    Agora, se querem me deixar chateado é quando falam mal do meu ídolo Margarida.
    Deixem o Homem quieto!
    ELE deu um banho de apito, naquele saudoso 1999.
    O meu ídolo Genilson, humilhou geral e a herança mais preciosa persiste até nos dias de hoje: O XORORÔ Bvaiano….isso não tem preço.. kkkkkkk!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    A minha opinião, ninguém é obrigado aceitar, mais SC está comigo. O Aloísio no 1º gol fez falta, isso fica evidente nos melhores momentos, desequilibrou o Hugo, bom jogador do Atlético. O coitado não teve tempo nem de espernear, assim qualquer um faz golaço, até eu com ilegalidade. Quanto ao 2º gol, quem não se lembra do Jr. Baiano na Copa de 1998, ninguém viu a jogada irregular, na hora do jogo só o Alves que estava atrás da goleira do estádio. A mesma coisa agora, o Eber puxou o jogador do Ibirama, falta clara bem anulada pelo arbitro do jogo. Portanto, o placar moral seria 1 x 0 para o Atlético, o Figueira foi beneficiado no jogo. Se me disserem que o placar foi justo, foi é verdade pelo que fez ambas as equipes, o empate ficou bom, mais vamos agir dentro da Lei, o gol foi irregular e o Ibirama foi prejudicado.

  • Bruno Moreira diz: 26 de janeiro de 2012

    nunca é culpa dos árbitros são todos santos, nunca ganharam ,nem vão ganhar uma grana pra favorecer né? haha paaaara, pessoal isso existe tem juiz tendencioso, caseiro, com a mão molhada(vide edilson pereira que não foi o primeiro nem o último) que marca a famosa faltinha lateral pra bola alçada na área, a la simon. E ESSE CÉLIO JR. É O PIOR DA BANDA DIZEM QUE ELE É BOM E SEMPRE FAZ UMA ARBITRAGEM RUIM NO JOGO DO FIGUEIRENSE, E OUTRA SE FOSSE O AVAE NO LUGAR DO FIGUEIRA ELE DARIA GOL E A RBS NÃO PASSARIA REPLAY. MAS MESMO ASSIM ESTAMOS NA SEGUNDA COLOCAÇÃO

  • Alemão diz: 26 de janeiro de 2012

    Isso tudo só prova o baixo nível da arbitragem catarinense.

    Na verdade, é isso que tem que ser discutido, e não é de hoje.

    É isso aí…

  • Fernando Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Uma coisa que eu vi nas TV’s de Goiania, o Elias botando a boca no Figueira porque não recebeu o direito de imagem que tinha Direito, por isso mesmo ainda não assinou a rescisão contratual e jogou no Atlético. Ué, dívida não é pra se pagar? O time alvinegro não é o novo rico do pedaço? Que crise é essa agora, isso repercute muito mau no meio dos boleiros.

  • Renê Gilberto Franzen Filho diz: 26 de janeiro de 2012

    Sr. Castiel, vc sim começou as defesas do leão banguela!!!
    Arbitragem é uma vergonha, assisti o jogo do Vcai x Cri e vi o Juiz ser energico nas faltas a favor do Vcai e nem ai pras faltas do Cricri, uma vergonha!!!
    Sem contar nas penalidades não marcadas para o Criciuma, na cara dele!!!

    É uma vergonha uma pessoa publica falar de choradeira, sendo que a arbitragem não deixa o jogo rolar, correr e fica marcando faltas que não existem como no segundo gol do Figueira!!!

    pelo jeito vc e seu grupo de comunicação não aceitaram ainda a série B, pois desculpas e choradeiras continuam.

  • Vamos Figueira! diz: 26 de janeiro de 2012

    Eu quero ver se quando o prejudicado for o Bvaí a sua opinião vai ser a mesma.

  • Justus Carvoeiro diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel, vc ta certo, o Criciuma mereceu perder sim, é verdade, a bandeira errou num lance q originou o gol do avai, mas esse erro pode acontecer, engraçado é que no outro lado, quando o moreto saiu com a bola mesmo, um lance até mais facil, nesse caso não foi escanteio.

    nos lances de penalti, concordo que é questão de interpretação, e como era a favor do tigre, jamais o jéfinho marcaria.

    uma coisa q ficou bem clara foi a vontade de amarelar todo o time do tigre, para no segundo tempo ficar facil expulsar um, se fosse preciso.

    e o andrey, tem q se controlar mesmo, ficou viajando e levou um balaço do pirão la de fora da area, fora o furo no terceiro gol.

    agora, se um time tinha q perder, era o criciuma mesmo, um péssimo jogo, goiano teimoso, volantes quebrando cabeça, zaga atrapalhada e isso que o avai tambem jogou muito mal, mas o tigre merecia perder mesmo e tem q ir atraz de acertar o time enquanto é cedo.

    mas que juizes como jeferson schimit e célio amorim são uma trapalhada atraz da outra, isso sim, tambem é verdade.

  • Diego luiz da silva diz: 26 de janeiro de 2012

    Olha castiel
    acho que esta na hora do futebol se render a tecnologia !!!!
    alaiz ja passou da hora !!!!!
    as coisa que acontecem no jogo nao podem acontecer cada arbitro apita a regra do seu jeito na adianta dizer que a regra é clara ela é qualquer coisa menos clara !!!!!
    deveriasmo criar regras e recursos eltronico para ajudar o arbitro e nao ferrar com a vida dele !!!!
    e outra esta na hora do futebol virar algo proficional arbitro é arbitro e nao faz trezentas coisa alem de ser arbitro !!!!!!
    isso ta virando varzea e no mundo todo !!!!!
    é ridiculo !!!!!!

  • Serie A, só o Maior do Estado diz: 26 de janeiro de 2012

    “Sem Schimidt não, posso, sem Shimidt não Consigo”
    HAHAHAHAAHAHAHAHAHAH
    Smurfs-de-pijama = “LAnterna Azul” = timinho mais horrível e mediocre de SC.

    Saudações desde a Série A!!!

  • Deco diz: 26 de janeiro de 2012

    Falei no outro post que o Cvai ia ganhar o jogo de qualquer maneira…batata
    Falei que o Figueira ia ser garfado pelo careca…batata
    Quer dizer que 2 penaltys escandalosos nao marcados p/ os carvoeiros é normalzinho ??? gol marcado legitimamente nao vale mais…é marcado perigo de gol…TENHA SANTA PACIENCIA…triste é ter gente defendendo essa corja.
    Jeferson Schmidt 3 x 2 Cricuma
    Celio Amorim 1 x 1 Figueirense
    Nosso Futebol é mesmo uma vergonha.

  • Putz diz: 26 de janeiro de 2012

    Se tivéssemos arbitragens sérias ontem o Figayra tomava do Ibirama e o Avaí não levaria gols do Criciúma…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de janeiro de 2012

    É Castiel, neste teu comentário, defendendo o árbrito de Figueirense e Atletico, dizendo que o Branco pare de reclamar, e mandar o time fazer mais gols, enquanto vão anulando gols legitimo, da para ver o quanto voçes da RBS protegem o bvai, tanto na violencia que esta torcida marginal da mancha azul apronta á vários anos ( matanto, depredando, mutilando, atacando torcedores adversários em ponto de onibus), e voçes sempre botanto pano quente em cima, querem de qualquer maneira levantar um difunto que a muito tempo está morto, estão com medo que este timinho vá para a segunda divisão do catarinense e para terceira no brasileirão; Cara, seja um pouco mais imparcial, coerente, realista das coisas, nos alvinegros, não temos culpa de sermos o maior e mais poderoso clube e com a maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina disparada, e voçe sabe muito bem disso, sá não revelas porque deves ter um contrato com a RBS, o canal dos azuis, que não possa falar o que voce na verdade sabe; Mas com ou sem arbitragem a favor ou contra, com a imprenssa da capital azulina defendendo este timéco e seus torcedores marginais ( nem todos ), seremos campeão catarinense, vamos fazer uma boa campanha na sul americana e brasileiro da série A, vou repetir, Série A, pode guardar o que aqui escrevi, para mais tarde me cobrar, e se a arbitragem não ajudar o bvai, como já começou, tenha certeza, vai ser mais um ano negro para este timéco, caindo para séries mais inferiores do que já está, e vendo o maior de todos, cada dia crescer mais, e sua torcida mais feliz do que já é. Falei e disse…………..Fuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Renan TIGRE diz: 26 de janeiro de 2012

    Ninguém merece, pra completar o Celio Amorim ja foi confirmado para Criciúma x Brusque domingo…é uma piada né… como diz o Boris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA!!!

  • Biros diz: 26 de janeiro de 2012

    O futebol é um esporte onde são gastos milhares de reais na estruturação de clubes e montagem das equipes. O trabalho realizado pelas Diretorias, Comissões Técnicas, Jogadores, Investidores, Patrocinadores, é trabalho sério e responsável e quando um CARECA DESPREPARADO anula um gol legitimo quase no final da partida, ele prejudica a preparação não só de uma semana, mas pode significar o trabalho de toda uma temporada. Se na hipótese, ainda que remota, de Figueirense e Chapecoense empatarem a partida que irão realizar em si, e vencerem todas as outras partidas, a Chapecoense termina esse turno na primeira colocação e vai com vantagens consideráveis para as finais. Então cada ponto perdido e/ou levianamente tirado pelos sopradores de apito tem muita relevância na resolução de um turno e/ou campeonato e por conseqüência de uma temporada inteira, o campeonato Estadual da uma vaga na Copa do Brasil, que da uma vaga na Copa Libertadores, e esta, uma vaga no Mundial da FIFA.

    Não é sensato, tampouco justo reclamar na véspera, como muitos fazem tentando induzir a arbitragem, mas considero legítimo protestar quando os erros infames acontecem.

    A verdade é que o Futebol Catarinense nos últimos dez anos passou de semi-amador para profissional, enquanto o Departamento de Futebol da Federeca continua na era jurássica do triunvirato BOZZANO/SCHUZTLER/GIULLIARI, em que as maracutaias marcaram um período negro da história do futebol de Santa Catarina, onde somente um time podia ser campeão e os demais times mendigavam na porta dos estádios com pires na mão. Destemor, Imparcialidade e Profissionalismo é o que se exige dos insignes apitadores e auxiliares. Atenção Federeca.

  • Junior diz: 26 de janeiro de 2012

    A arbitragem de SC é terrível… Célio Amorim, José Acácio, Dada… tás é louco… ver esses caras entrando em campo é esperar o pior… são ruim, muito ruim… ta na hora da FCF mudar a arbitragem em SC… chega desses caras antes q o pior aconteça…

  • Edson José Fraga diz: 26 de janeiro de 2012

    E o tal de Fernando Bvaiano ganho uma ajudado pelo juiz ja esta se achando, vai dormir vinagre, teu futuro na C te aguarda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • FigueirA diz: 26 de janeiro de 2012

    Viajaste feio desta vez Castiel… Meus pêsames… Pensa melhor antes de escrever bobagem…

  • Rogério diz: 26 de janeiro de 2012

    Sou alvinegro desde sempre.
    Agora esta história de série A, B ou C só vale quando for campeonato brasileiro.
    Como no momento o que está em disputa é o estadual, os times praticamente se nivelam, o que tbém acontece com outros campeonatos estaduais.
    Agora tem uma coisa: pior do que aguentar os péssimos arbitros é ler as baboseiras que o pessoal do Criciúme escreve.
    Êta sentimento mesquinho este tal de ciúme, não é mesmo?

  • Alecsandro diz: 26 de janeiro de 2012

    Tem coisas que não consigo entender (devo ser muito burro). Esse tal de Jefferson Schmidt é unamidade em SC, todos os clubes e torcidas se arrepiam quando é escalado para apitar jogos, é muito o fraco (ou mal intencionado), e o que acontece? nada, a imprensa se cala, a FFC continua escalando ele, e os dirigentes reclamam, esperneiam, gritam, fazem o diabo, aí o barbudo faz uma ligação…, e está tudo Ok…. vai entender….

  • emanuel diz: 26 de janeiro de 2012

    Entao vai dizer que nao foi penalti no lance em que o jogador do avai botou a mão na bola no primeiro tempo do jogo de ontem? Voce ta de brincadeira Castiel.

  • cris diz: 26 de janeiro de 2012

    no jogo de ibirama estou procurando até agora o lance pelo qual o bandeira anulou gol do meu time sinceramente não sei o que ele viu se é para marcar alguma coisa marca no primeiro gol(acharia injusto da mesma forma mais pelo menos tem a mão do aloísio para gente comentar) no gol anulado não vi nada!

  • Mauro jr alvinegro diz: 26 de janeiro de 2012

    CASTIEL….. NA BOA CARA, ATE CURTO ESTE TEU BLOG, MESMO VC AS VEZES POSTANDO COISAS QUE EU DESCORDO COMPLETAMETE, MAS POOOWW TO DE SACO CHEIO DE FICA VENDO ESSE FERNANDO BVAIANO FALA MERRRDAAAAA, É MTA BESTEIRA PRA UM DIA SÓ.

    VOU DA UM TEMPO, NAO AGUENTO MAIS ESSE RECALCADO.!

    VLW!

  • Yuri Avaiano diz: 26 de janeiro de 2012

    Rogério,

    Sou avaiano e tenho que tirar o chapéu para o teu comentário!

    Muito pertinente e coerente, sem bobagens e milongas. Curto e objetivo.

    Espero que nossos time se enfrentem na final do Catarinense. Coisa linda e haja coração!

    Abraços

  • O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER diz: 26 de janeiro de 2012

    Caro Castiel:
    Parabens pelo teu comentário. Totalmente IMPARCIAL.
    No caso do gol do Figueira ficou claro a falta cometida com obraço pelo Aloisio no zagueiro do AT. Iirama.
    O pior cego é o que não quer ver. Começou o CHORORÔ do ESTREITO…

  • NO …(CASTIEL NÃO QUER) DOGA TOBANGUELA diz: 26 de janeiro de 2012

    PODE SE PREPARAR, O CELINHO VAI FERRAR O CRICIÚMA TAMBÉM, E , TUDO PARA AJUDAR O B-VAI, PODE CONFERIR, SE O CRICIÚMA QUISER GANHAR O JOGO, VAI TER QUE GANHAR INCLUSIVE DO TRIO DE ARBITRAGEM…

  • marcos-leao diz: 26 de janeiro de 2012

    AGORA O CULPADO EH O JUIZ.. RSRSRSR ESSES FIGUEYRA SAO UMA PIADA.. VAO JOGAR BOLA E PARAR DE FICAR RECLAMANDO VAOO????? … VIERAM DE SALTO ALTO PQ GANHARAM DE 5 X 0 … UMA BELA CAGADA! CAIAM NA REALIDADE!!
    SO RECLAMAM NAO SABEM PERDER.

  • BrUnO diz: 26 de janeiro de 2012

    Da-Lhe, Da-Lhe Chapê !!!

  • Caduporto diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel , agora vc se perdeu no post, vinhas tão bem, de repente descambasse… O aloisio só encostou no cara e ele desabou, costume feio dos jogadores brasileiros, encostar e ja cair, o gol anulado só o careca viu, tanto que o Ibirama nem reclamou do gol tomado, kkkkkkk, agora sobre fazer dois gols como disseste???? pra fazer um naquele campo horrivel, com a grama alta daquele jeito ja é dificil, imagina fazer 2????? Engraçado que não fizeste um post sobre os marginais da Mancha Azulzinha, dai escreves uma besteirada como nesse post…

  • Luiz Martins diz: 26 de janeiro de 2012

    Boa tarde Castiel.
    Não vejo nossos árbitros como pessoas mau intencionadas ou com interesses que não o de cumprir com suas funções mais o que os gandulas do Estádio da Ressacada estão fazendo precisa que uma providencia com urgência.A função que deveria ser cumprida por jovens tem adultos totalmente despreparados, física e mentalmente, para este trabalho.Não é a primeira ou a segunda vez que estes senhores provocam tumulto, dentro do campo,na Ressacada. Já jogaram bola no campo quando o adversário partia para o gol; já brigaram fisicamente com jogadores do time visitante e na noite passada, sinicamente, o gandula ficou com a bola nos pés ao invés de devolve-la ao jogador do Criciúma. Lamentavelmente nossa Federação faz vista grossa a tal fato como se isto fosse a coisa mais normal do mundo.
    Abraços

  • Rafael Santiago diz: 26 de janeiro de 2012

    Acho que nao importa qual é a rodada, juiz ruim se manifesta independete da rodada. Não da pra generalizar mas basta verificar o histórico dos árbitros catarinenses nas partidas do estadual. Lembro do jogo do Joinville contra Avai ano passado na ressacada se nao fosse o Dadá o Avai teria perdido o jogo, Luiz Orlando de Souza e tem vários outros que cometem tantos erros que parecem nao conhecer as regras do jogo. Geralmente eles favorecem um time ou outro de forma discreta faltinhas bobas sao marcadas a todo momento e cartões amarelos são distribuídos a torto e à direita, isso é pra preparar o terreno que se o time favorecido não der conta sozinho existe o argumento de pegar jogador amarelado e dar o segundo amarelo para tirá-lo do jogo. Essa é a receita mais conhecida no jogos do catarinense

  • Ronaldo diz: 26 de janeiro de 2012

    Até que enfim um comentario coerente do Castiel.

    NÃO EXISTE ARBITRO MAL INTENCIONADO EM SC. Entendam isso! O mesmo que erra a favor de um time erra a favor de outro.

    Eles só são fracos, simplesmente isso. E os clubes, se não gostam, tem que parar de serem omiços e tirar de uma vez o DelFim do poder. Até o Kadaf (sei la como se escreve) caiu, pq o DelFim não pode cair?!?!

    Nem vou botar meu time, a unica coisa que eu digo é que hoje eu reclamo da arbitragem, amanhã o adversario reclama e assim vai. Ninguem diz pro arbitro: A bola tocou em mim por ultimo, da escanteio pra eles… Eu fiz penalti e mereço cartão… TODO MUNDO QUER LUDIBRIAR A ARBITRAGEM. Preferem ganhar “roubado” do que perder ou empatar, então sempre irá ocorrer erros de arbitragem. Futebol é um teatro, nos somos os espectadores.

  • Nodu Mang diz: 26 de janeiro de 2012

    Castiel!
    Visse o TVCOM esportes?
    O Faraco mostrou detalhadamente o GRANDE ASSALTO contra o Mercado.
    Como diria alguém, QUE DESAGRADÁÁÁÁÁVELL!!!! … heheheh!!!
    Primeiro: O perna-de-pau do mangue pensou que estava na CIMED, pode isso?
    Fez uma defesa com o bração bem aberto e com estilo, pênalte cristalino, não dado, e segue o jogo.

    Segundo: Um outro perna-de-pau do Bvai, aplicou um misto de rasteira com carrinho atingindo as pernas do jogador do Mercado dentro da área. Pênalte em qualquer lugar do mundo, não dado, e segue o jogo.

    Esse cidadão, deveria ir direto pra cadeia que é lugar de ladrão.

    O Sr. Angeloni estava coberto de razão quando ele foi entrevistado pelo Bob Alves.
    Ele falou na época, que a única preocupação dele era com a arbitragem: BINGO!

  • Mauricio da Silva diz: 26 de janeiro de 2012

    Vou guardar esse blog e seus comentários….
    Quero ver quando os erros forem contra os time do Mangue…
    Vou ver se o discurso será o mesmo….
    Duvido, mas vou aguardar….
    Inclusive o seu Sr. Castiel…

  • laerte diz: 26 de janeiro de 2012

    ESTE CIDADÃO CÉLIO AMORIM NÃO É DE HOJE QUE ELE APRONTA CONTRA O FIGUEIRENSE, NESTE JOGO DE IBIRAMA FOI RIDICULO O GOL ANULADO UMA VERGONHA NUNCA VI ANULAR UM GOL TÃO LEGAL COMO ESTE ACREDITO ATÉ QUE ELE FOI MAL INTENCIONADO POIS QUANDO O ALOISIO FEZ O GOL ELE ESTAVA ISOLADO NO LANCE NÃO TINHA COMO ERRAR, G E L A D E I R A PARA ELE.

  • gerson jacoby diz: 26 de janeiro de 2012

    Muito me admira, um jornalista conceituado como voce, falar que a arbitragem não tem influencia em alguns jogos. Por favor Castiel,um campeonato fraquíssimo como o nosso, com uma federeção de futebol dirigida por museus ambulantes, que já deveriam ter largado o osso, com uma péssima qualidade no quadro de árbitros, sem uma renovação do mesmo, Celio , Jeferson, Dadá e outros menos votados, são muito fracos, é por isso que toda rodada tem reclamação da arbitragem

  • Nodu Mang diz: 26 de janeiro de 2012

    Escuta essa, Castiel!

    Retirado do Blog do jornalista Cleuber Carlos, de Goiás. Dá só uma olhadinha na organização do campeonato de lá…. Que diferença…

    Os clubesque participam do campeonato goiano de 2012 a exemplo de anos anteriores tem todas as suas despesas pagas pela Federação Goiana de Futebol com exceção dos salários dos jogadores. O Superintendente e diretor de Marketing da FGF Ronei de Freitas, afirma que os 10 times ganham da FGF bolas, uniformes de jogos e de treinos, hospedagem nos hotéis, transporte, taxas de arbitragens e ainda são isentos de pagar taxas de inscrição de jogadores. Segundo o presidente da FGF, André Pita, afirma que além disso, os clubes ainda têm o dinheiro da TV Globo que transmitem os jogos no canal aberto para o estado de Goiás e pelo Sport TV no canal pago. Os clubes ficam com a renda total dos jogos porque a FGF abre mão dos 10% que teria direito da renda. O Governo de Goiás com a promoção de troca da nota por ingresso repassa aos clubes R$ 4 milhões e 100 mil reais que são rateados pela FGF de acordo com o ranking do ano anterior. Esse ano p campeonato goiano será denominado “Campeonato Goiano Chevrolet de futebol 2012” e o clube campeão ganhará uma Camionete S10 Colorado que ainda será lançada pela Chevrolet.

    Agora, eu te pergunto Castiel!
    Onde é aplicado o rico dinheirinho que os nossos clubes, sacrificadamente, doam (10%)para a nossa federeca?
    Eu sei que tu sabe!
    Não seria a hora de começar a abrir essa caixa preta?

  • Marcelo Pereira diz: 26 de janeiro de 2012

    Pardei de ler em “Sim, vi erros. Normal.”

    Pode falar que é comum, mas normal não é. Não acho normal erros cometidos por quem está alí pra proporcionar condições de que tudo aconteça de forma justa. Nem em catarinense, nem em liga amadora, tampouco em copa do mundo erros de arbitragem serão normais. “Na copa do mundo há”. Ok Castiel, há corrupção no governo, então é normal tu se corromper em outro nível pois, no governo há?

    Como pessoa da comunicação, onde tem influência direta na informação dos outros, acho no mínimo preocupante tu achares normal esse tipo de “erro”, que todo mundo vê que prejudicam sempre os mesmos, nas mesmas circunstâncias.

  • Nodu Estreito… arrombado…!!! diz: 26 de janeiro de 2012

    Como sempre… só a emoção que fala… o fanatismo…!!!
    Vou começar pelo meu time, JEC… perdeu na bola Domingo passado, somente nela, na redondinha… sem desculpas. Juiz ? Ruim que nem o demônio… errou MUITO para os dois lados… não roubou… é ruim mesmo… vixe… me livrem dessa coisa…
    Figayra, empatou na bola e nos erros meio premeditados… qual a dúvida ? O gol do Aloísio ? Empurrou… só um ceguinho não vê na TV. Agora tem uns que o Sol tampa… não querem ver…
    O segundo gol, mal anulado, é para rir… é gol mesmo… e só foi anulado porque o primeiro ele se arrependeu… ou falaram para ele se arrepender. Dois erros, um anulou o outro, concordo que não é certo, mas… é a lei das compensações.
    Então menos chororó e mais verdade… não adianta reclamar… e o futebol já não é o Esporte mais desonesto do mundo, disparado ? Porque não embarcam tecnologia no jogo ? Porque aí acaba… não vou dizer o quê…
    Que nem impedimento… serve para quê ? Para podar um dos times… acabem com o impedimento, aí acaba metade da esperteza…
    E não me venham dizer que colocam o centro avante em cima do goleiro… ué…!!! Deixa colocar. Sei que desse jeito o campo vai ficar menos fechado e retrancado e desse jeito quem tiver unhas… toca guitarra…!!!
    Sds. Tricolores…!!!

  • O ANALISTA diz: 26 de janeiro de 2012

    Não existe arbitragem perfeita. Só é boa quando o trio de arbitragem consegue marcar, com precisão, em lances difíceis. No geral, em uma partida de futebol, é humanamente impossível para o árbitro apitar com justiça. A única maneira de acontecer uma arbitragem quase perfeita seria através de monitoramento eletrônico, e muito sofisticado. Essa história de árbitro catarinense ser pior, eu não concordo, pois em qualquer parte do mundo o trio de arbitragem erra; na Europa, por exemplo, em muitos lances, não marcam faltas (que estão na regra). Em Copas do Mundo já ocorreram falhas de arbitragem absurdas. E quanto à repercussão de determinada arbitragem, depende do time que é beneficiado ou prejudicado. Times como Corinthians são mais visados pela opinião pública. Por que o penalty duvidoso marcado para o AméricaMg no Brasileirão foi abafado? Em 2000, Olimpíadas de Sidney, o Brasil teria marcado um “gol de Ouro” contra Camarões; só o árbitro da partida viu impedimento de Fabiano. Até hoje se fala que foi vexame para o Brasil, que estava jogando contra os 9 camaroneses. Se fosse o contrário, o mundo inteiro estaria comentando o erro na marcação do impedimento. Assim é em Santa Catarina; para o Figueirense, os erros de arbitragem a seu favor tomam grande dimensão. Se foi contra, a arbitragem agiu corretamente. Os olhos “atentos” irão no vídeo e reproduzir diversas vezes para verificar, por exemplo, que a mão de Aloísio nas costas do zagueiro atleticano foi um empurrão (o “empurrão” foi tão violento, que o jogador deu um salto segundos após a “agressão”). Como dizem vários blogueiros, é isso aí…

  • Gioca Junior diz: 26 de janeiro de 2012

    O Celio Amorim ano passado ou retrasado nao sabia o que fazer em uma bola recuada do meio campo em um jogo em ibirama (acho que Atl X Criciuma)… Ontem ele errou pros dois lados, alias, em todos os jogos ele erra demais. Uma vergonha ele apitar qualquer tipo de jogo que envolva dois times! Acompanhei o jogo do Avai e tambem vi erros demais daquele outro arbitro. CASTIEL, por favor, para de defender a arbitragem horrorosa que nosso estado tem. O campeonato é sim disputado, mas nao precisa de palhaçada, porque pra ver palhaço vou no circo.

  • Nodu Mang diz: 26 de janeiro de 2012

    Shuashuashuas!!!
    O OCTO, aquele do triunvirato, depois de levar um corretivo do poderoso Cambura, conseguiu empatar com o poderoso CÍLIO com as calcinhas borradas nas mãos … hehehehe!!
    O Old Ramón saiu abraçado com uma garrafa de oxigênio, arf! arf! arf!, pode isso?
    Também, tadinho!
    Do alto dos seus 40 anos, foi o menos pior do OCTO. Conseguiu empatar o jogo.
    Imaginem os demais catrevas. … kkkkkk!!!

  • Bruno diz: 27 de janeiro de 2012

    Houve falha da defesa no gol do Atlético-IB, os laterais jogaram mal. Mas tivemos um gol descaradamente anulado.

    E antes que alguém venha falar do 1° gol, dizem que ele empurrou o jogador. O que houve foi que ele encostou, mas não fez a falta. Se ele realmente tivesse empurrado, o jogador do Atlético teria caído na hora do empurrão, certo? Nesse caso, ele caiu muito tempo depois, quando viu que tinha perdido a bola.
    No 2° gol, todos sabemos que foi um gol normal, não houve absolutamente NADA para justificar o anulamento do gol, mas o juiz decidiu anular simplesmente para não deixar o Figueirense ganhar (quem conhece um pouco do Célio Amorim sabe disso).
    Outra: o Atlético-IB cometeu muitas faltas, várias eram pra cartão, mas o juiz não deu nenhum. E em algumas faltas que o Figueira cometeu, levamos 2 cartões amarelos. Alguma dúvida que o juiz estava contra nós?

    Então apesar dos laterais terem jogado mal, quem decidiu o jogo foi a arbitragem.

    E Castiel, quando acontecer o mesmo com o Avaí, gostaria de ver um post semelhante.

  • Luciano Fox diz: 27 de janeiro de 2012

    (((( Jegue ))) O nome ja diz tudo, o que esperar de um time que empata com os marinheiros em……..

    Figueira sempre sera o Maior de SC, ja o resto somente B

    sou serie A e VCs………..

    Fox.

  • SOU ALVINEGRA diz: 27 de janeiro de 2012

    A única verdade nisso tudo é que com o hawae isso não vai acontecer,porque simplismente os árbitros já estão programados para ajudá-los.E ponto final.

  • Mantra para lembrar quem são diz: 27 de janeiro de 2012

    Luciaano Fox, Mazinho, Fernando FFC, Nós sabemos quem somos. Voces são tão inseguros que ficam o tempo todo lembrando quem são.
    O velho mantra para voces, por favor, decorem.
    EU NÃO GANHO ACESSO COM INVASÃO DE CAMPO, E VC?
    EU NÃO DIGO PARA QUEBRAR TUDO, E VC?
    EU NÃO SOU CHAMADO DE MANÉ NEM CAIPIRA POR PAULISTAS, GAÚCHOS E OUTROS, E VC?
    EU SOU O CATARINENSE MAIS BEM POSICIONADO NA CBF, E VC?
    POSSO FALAR TB DOS TITULOS NACIONAIS, E VC?
    EU SOU QUINTO NA LIBERTADORES, PRIMEIRA DIVISÃO DA AMÉRICA LATINA, E VC?
    O MEU ACESSO ENVOLVE NUMEROS E NÃO LETRAS, E O SEU?

  • Fernando Avaiano diz: 27 de janeiro de 2012

    Sou Alvinegra, muda o nome pra Carpideira Alvinegra, poxa, chorona pra caramba… O time de vocês sempre foi o mais beneficiado de SC com arbitragens, quem não se lembra da final do turno do ano passado, e do Marga em 99, para com isso né.

  • Batfino diz: 27 de janeiro de 2012

    Pra esclarecer um tal de Mantra, que mais parece Anta.
    Acesso com invasão?, lembra do nosso acesso em 2010?
    Quebra tudo FIGUEIRA é uma forma carinhosa que a torcida tem com o clube mais querido do estado. Quem faz o quebra quebra de vandalismo são outras torcidas por aí.
    Temos orgulho de ser Manézinho.
    Sou série A, e vc?
    Bom pra vc, mas título de séries B e C não queremos, e aquele aborto da copa do brasil nunca mais vai acontecer, aliás, foi quando mesmo?
    Você foi o quinto, e já faz muito tempo.
    O nosso acesso envolveu futebo de qualidade, coisa que está difícil pra vocês apresentarem.

    Simbora FURACÃO malvado, maltrata a cacalhada ciumenta.

  • Para Batfino diz: 27 de janeiro de 2012

    prezado Batfino
    não sabes o que é um mantra? não fico admirado com a ignorância que demonstras.
    Lembras bem do acesso com invasão sim, e também certamente lembras do pânico que voces sentiram e o acesso conquistado em tribunais.
    Nunca ouvi dizer que sugerir para alguem quebrar tudo fosse algo carinhoso. E mais querido é algo que usas indevidamente, pois está na letra do hino do Tigre e não do teu time.
    Manézinho é um invenção feita para folclorizar os ilhéus. Serve como ridicularização do Ilhéu que é um sujeito gente boa. Se não percebes isso, lamento.
    Voces que podem querer o que nunca tiveram competência para ter, por isso o desprezo pelos titulos nacionais de outros times de SC. Parece a fábula da raposa e as uvas, mas acho que voce também não conhece, né?
    Deixe de ser insipiente (com a letra “s’ mesmo, veja no dicionário se não sabes o que significa). Mas deves saber, o batfino real é um morcego bem esperto no desenho animado.
    Quanto ao Furacão, lamento, mas não conheço. Unico furacão que tive noticias em SC foi o Catarina em 2004. Ouvi dizer que tem um time que faz uma brisa vez ou outra (um traque) lá pelas bandas do Exxxtreito.
    abraço

  • CHIORORÕ DE JANELA!! diz: 27 de janeiro de 2012

    O chororô dos rosados do estreito é parecido com os políticos de Brasília quando querem se defender sua idoneidade!

    O Corrupto e o pilantra sempre acham uma boa desculpa pela sua incompetência e pela sua safadeza!!

    Paguem a SÉRIE CCCCCC, time JANELÃO!! Time da FCF!!

  • Clodoaldo diz: 28 de janeiro de 2012

    É difícil não criticar as arbitragens: dos quatro jogos de quarta tivemos em três deles erros que influenciaram diretamente os placares. Cricíuma, Figueirense e Camburiu foram muito prejudicados. E, quanto aqueles que se glorificam com o título da série C, podem contar com a minha torcida pela oportunidade de buscar o Bi em 2013. Como disse o ZUNINO, o Avai não fica dois anos na série B. Levando-se o que o time está jogando, a busca pelo Bi está se aproximando.

  • Bruno Moreira diz: 28 de janeiro de 2012

    BLÁ BLÁ BLÁ O TIME DE “JANELA” ERA O MAIS BEM RANKEADO QUANDO O CAMPEONATO MUDOU,ISSO DEVIVO AS SUAS CONQUISTAS NINGUÉM O COLOCOU LÁ. DESDE LÁ TEM CHORORÔ E INVEJA, JÁ O HAWAII TIME DE SÉRIE B, LÁ QUE VAI MORRER, PODE SER BI DA SÉRIE C, QUE É CAMPEONATO DO NIVEL DESDE TIME,HAWAE COMO OS OUTROS QUE PAGAM SAPO. QUEM É SÉRIE A FALA, SÉRIE B E C ABAIXA A ORELHA! E APRENDAM COM OS MESTRE FIGUEIRENSE.E OUTRA QUEM ESTÁ EXPLANANDO O ERRO É A MÍDIA” O COMENTÁRIO DOS TORCEDORES É NORMAL, COMO OS DO CRICIUMA DEVEM ESTAR FALANDO DA GARFADA NA RESSACADA.

  • BLACK SABBATH diz: 28 de janeiro de 2012

    COMO SEMPRE… É O FIGUEIRENSE CONTRA TODOS E TODOS CONTRA O FIGUEIRENSE.
    SÉRIE A ???????????? SÓ NO SCARPELLI !!!!

  • Black Sabbath paraguaio e Bruno Moreira diz: 28 de janeiro de 2012

    Black Sabbath paraguaio e Bruno Moreira
    os comentários de vocês refletem bem o nível de série A que vocês julgam ter conquistado em definitivo. A de Absurdo! primeiro aprendam articular melhor as idéias (e escrevê-las), depois tentem colocá-las no domínio público.
    Continuem comendo sardinha e arrotando caviar
    eu me divirto bastante..rs…
    Eu gostaria de ver o Ozzy Osbourne e Tony Iommi lendo (e também se divertindo) com os posts “malexos” do Black Sabbath, que certamente é paraguaio.
    E não esqueçam: quem tanto desdenha é porque nunca teve: libertadores, nacionais e outros…
    abraço

  • Mateus diz: 30 de janeiro de 2012

    Que a verdade seja dita:
    O Criciúma jogou MUITO… MUITO mal.
    Porém, em todos os estaduais, os times da capital são visivelmente favorecidos. Só não ver quem não quer.

    Agora, não podemos tirar os méritos do Avaí, na verdade o Criciúma não se sabe como fez 2 gols.
    O Avaí foi superior em campo, merecia ganhar e mostrou algumas jogadas interessantes, já o Criciúma de vez em quando chutou a bola – pra onde e por quê ninguém sabe.

    Então o seguinte, Joinville e Figueirense fizeram um jogão, podia sair mais um gol no final do jogo, porém a arbitragem preferiu dar apenas 2 minutos de acréscimos. Já no jogo Avaí e Criciúma, um jogo TERRÍVEL, o árbitro optou por 4 minutos de acréscimos.

    Sabe, não é nada que faça uma GRANDE diferença, mas é SIM SENHOR uma ajudinha aqui e talvez outra ali. NÃO ESTOU DIZENDO QUE PRECISEM, só estou dizendo que, na hora de apitar, em caso de dúvida… já se sabe pra quem. Mesmo que o árbitro não possa apitar o que ele não viu.

    Eu torço pro Criciúma e digo que você tenta ser imparcial, mas tem hora que não dá pra aceitar certos erros cometidos.
    O Criciúma jogou na base do chutão pra longe e nem que tudo conspirasse a favor teria feito um bom jogo e saído de lá com 3 pontos, já o Avaí
    tocou, driblou, criou.

    Não estou aqui para reclamar, mas pelos fatos. E o fato é que o Criciúma jogou mal, o Avaí jogou melhor e os árbitros foram e ainda hoje são tendenciosos, erram mais para um lado. Quem não acredita, favor rever as últimas partidas entre Avaí e Criciúma e tantas outras da capital vs interior.

  • Batfino diz: 30 de janeiro de 2012

    Resposta a Para Batfino.

    Se és tão letrado assim e tão conhecedor da verdade, nã0 vou nem tentar te convencer da tua cegueira.
    Poderia ficar aqui rebatendo tuas convicçõesm, porém seria inútel devido ao teu grau de conhecimento, pois eu nunca estaria correto perante a tua vizão.

    Também não acredito que consigas ver e reconhecer a tua própria existência, que é ser série B. Vai te acostumando, pois é série B e não tem palavra alguma que mude esta verdade.

    Eu sou série A,e você?
    Eu sou manézinho, moro em Florianópolis, e você?

    Eu sou série A.

  • resposta à Batfino 2 diz: 30 de janeiro de 2012

    Não sou melhor que ninguém, mas não sou pior também.
    Obrigado por trazer luz a minha cegueira…não sei com vivi sem tal luz até agora.
    Continuo afirmando que vocês comem sardinha e arrotam caviar.
    E vocês são tão provincianos (ou mais) quanto o povo do interior do qual voces falam com desprezo.
    Pelo visto aprendeste o que é um mantra. Tanto que continuas falando o mesmo de sempre, a constante pergunta de quem é inseguro do que é “eu sou série A, e vc?”.
    Eu resido em Florianópolis há mais tempo do que provavelmente tens de idade, pois são 30 (trinta) anos de capital. Tenho dois filhos que nasceram aqui e o mais velho tem 28 anos.
    Voltando as respostas à vocês:
    O velho mantra para voces, por favor, decorem.
    EU NÃO GANHO ACESSO COM INVASÃO DE CAMPO, E VC?
    EU NÃO DIGO PARA QUEBRAR TUDO, E VC?
    EU NÃO SOU CHAMADO DE MANÉ NEM CAIPIRA POR PAULISTAS, GAÚCHOS E OUTROS, E VC?
    EU SOU O CATARINENSE MAIS BEM POSICIONADO NA CBF, E VC?
    POSSO FALAR TB DOS TITULOS NACIONAIS, E VC?
    EU SOU QUINTO NA LIBERTADORES, PRIMEIRA DIVISÃO DA AMÉRICA LATINA, E VC?
    O MEU ACESSO ENVOLVE NUMEROS E NÃO LETRAS, E O SEU?

  • Bruno Moreira diz: 30 de janeiro de 2012

    REPITA O MANTRA… EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ? EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?EU SOU “SÉRIE A” E VOCÊ?

  • Batfino diz: 31 de janeiro de 2012

    Re resposta à Batfino 2

    Nossa, está mais que provado não levei nenhuma luz a tua cegueira.
    1 -Manezinho de verdade não despreza o povo do interior. e quem está mostrando ser provinciano é você.
    2 -Manezinho come sardinha sim, e não arrota caviar.
    3 -Eu so série A, e você? – Não é ser inseguro, e sim apenas ser SÉRIE A.
    4 – Grandes coisa que tu moras aqui a 30 anos. Eu nasci aqui, e tenho orgulho disso a 40 anos.

    Tens ódio do Figueirense ou do manezinho?
    Se tu não gostas daqui, volta pra tua terra.

    Poderia muito facilmente te ofender como tu estás a ofender muitos aqui, mas não vou descer ao teu nível.

    Eu sou série A, e você?

    Queres viver de passado, de quinto lugar sei lá onde e títulos de série B e C? vai fundo, pois:

    Eu sou série A, e você?
    Tá difícil?
    Eu te respondo, você é série B. Série BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB….

Envie seu Comentário