Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pontinho minúsculo, do tamanho da ousadia dos técnicos de Marcílio Dias e Joinville

26 de janeiro de 2012 43

O primeiro tempo de Marcílio Dias e Joinville foi definidor de verdades, que queriam brotar a partir de impressões que ficamos da primeira rodada das duas equipes.

Uma delas, a de que o técnico do Marcilista, Jamelli, terá imensa dificuldade de impor um conjunto ao seu time. Seja porque o grupo de jogadores não captou a mensagem do seu “amado mestre”, ou porque o “professor” não conseguiu mostrar um caminho de conjunto para seu 11.

Trocando em miúdos, ou Jamelli não adquiriu o traquejo como técnico, ou o grupo de jogadores não está apto a exercer o papel que lhes é pedido. Cedo para chegar a uma conclusão. Mas o “bicho-papão” marcilista que se esperava dificilmente vai aparecer, pelo menos no turno.

Outra verdade é em relação ao Joinville. Foi um time extremamente de freio-de-mão puxado por Luiz Gonzaga Milioli no primeiro jogo. Foi novamente nos 45 minutos iniciais. Por este motivo, mesmo tendo um time mais encorpado técnica e taticamente, não se impõe dentro de campo.

Neste quadro tático sub-aproveitado pelos treinadores, só individualidades salvam. E foi o que fizeram Thiaguinho, pelo Cílio, e Ramón, pelo tricolor. Deles nasceram jogadas de qualidade que determinaram os gols e o 1 a 1, resultado final do confronto.

Aí chega o segundo tempo e você pensa: bom, agora os técnicos chacoalham os caras, ousam taticamente, mostram serviço, revolucionam, os atletas voltam pilhados, etc.

Nananinanão. Fico imaginando o que disseram Jamelli e Milioli a seus comandados. Algo muito monótono, sem criatividade, sem tesão. A mesmice produz mesmice. Voltaram times com os mesmos defeitos, discretos taticamente, sem ousadia.

E o jogo se arrastou, numa passividade indigna de equipes que estrearam perdendo e digna de revolta de torcedores que esperavam atitude de seus bancos, mas viram apenas conformismo com um pontinho minúsculo dentro da tabela.

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • Caduporto diz: 26 de janeiro de 2012

    Esse e o timao do jegue??? Campeão da c??? Falei antes do campeonato começar, esse time não ia ganhar ninguém, final contra crb??? Vai cair pra c denovo… Figueira mete 5 e o jegue empata no sufoco, contra o popeye?..

  • Alexandre diz: 27 de janeiro de 2012

    Castiel, o Milioli está acabando com o JEC. Temos praticamente o mesmo time que foi campeão da Série C, em dois jogos ele teme a audácia de modificar o esquema e conseguiu, sabe-se lá como, desmotivar os jogadores. Assim não dá! Estamos jogando fora um time vencedor, temos um ótimo elenco mas sem comando. A diretoria errou FEIO, espero que percebam isso o quanto antes. E se não for pedir muito: volta, Arturzinho!

  • Fabricio Joaquim diz: 27 de janeiro de 2012

    Que saudades do Arturzinho! Este sim, melhor técnico que o meu JEC já teve nesses últimos 10 anos. Está difícil de assistir as partidas, de uma forma geral, do campeonato catarinense desse ano. O Jaílton e o Ricardinho eram os principais jogadores do JEC. O negócio é esperar que melhore no returno…

    Saudações tricolores! Que venha o Figueira. Este sim, será um jogo para dizer se o JEC acordou ou se vai desistir do primeiro turno…

  • Serginho_JEC diz: 27 de janeiro de 2012

    É por isso que sentimos a falta do Arturzinho que cobrava vontade dos atletas. É inacreditavel deixar o Gilton “jogando” e o badé no banco. Esquema horroroso. Sem Ricardinho, sem Jaiton, lima fora o JEC perdeu seu entrosamento, mesmo assim merecia a vitória, bola na trave, muitos gols perdidos. Contra o Figueira vai ser jogo duro.

  • Serginho_JEC diz: 27 de janeiro de 2012

    Outra coisa, ouvi dizer que se o JEC ficasse com o Arturzinho 50% do elenco sairia devido a cobrança “pesada” que ele fazia em cima dos jogadores. Querem moleza vão ser funcionario publico ou vereador e parem de jogar futebol, ok Gilton e etc etc ect

  • Thiago diz: 27 de janeiro de 2012

    Três rodadas, nove pontos pro meu verdão, se tudo der certo! JEC e Figueira se enfrentam, com o JEC pressionado para vencer… se der JEC o Figueira estaciona nos 4 junto com o próprio JEC. Aí, não menosprezando os demais, é um grande passo para lutar pelo titulo do returno.

  • marco diz: 27 de janeiro de 2012

    Ô joguinho ruim de ver, tá loco.

  • Rafael diz: 27 de janeiro de 2012

    Castiel, estamos todos desesperados aqui. Não aguentamos mais esse tal de Milioli!!!!!
    O cara é muito mosca morta… da vontade de dormir só de olhar para a cara dele. Tenho dó dos jogadores que precisam trabalhar com ele no dia a dia. Não entendo o que ele faz no futebol ainda. Tá na hora de se aposentar!
    Na verdade a culpa é de quem colocou ele no comando, mas é difícil aguentar tanta ruindade. Espero que o Martinelli mantenha a sua tradição de trocar de técnico no meio do campeonato, pelo menos dessa vez ele terá todo o apoio da torcida.

  • Jose diz: 27 de janeiro de 2012

    Não é “um ou outro”, é o conjunto dos dois fatores que faz de Jegue e Marcílio candidatos a meros fugurantes, se não pior: falta técnico e falta técnica.

  • NO-DOGA-TOBANGUELA diz: 27 de janeiro de 2012

    E O JUIZ DE ONTEM ? FOI BEM EM TODA A PARTIDA, NÃO FOI ??? POIS É ,… PORQUE O CÉLIO AMORIM, O SR. JEFERSON SCHMIDT, O SR. DADÁ E AS VEZES O SR. JOSÉ ACÁCIO DA ROCHA , NÃO PODEM APITAR DIREITINHO ??? PORQUE SERÁ HEM ??? VIVEM ERRANDO, E SEMPRE EM FAVOR DE ALGUNS, PREJUDICANDO OUTROS, SERIA DESPREPARO E RUINDADE OU TENDENCIOSOS MESMO ???? COM A PALAVRA OS DEFENSORES IMPLACÁVEIS DESTES MONSTROS SAGRADOS DO APITO AMIGO DE SANTA CATARINA,… AMIGOS DE QUEM ???? ADIVINHEM….

  • GENERAL LEE – 2ª RODADA diz: 27 de janeiro de 2012

    É o mais do mesmo Castija.
    Início de campeonato, times desentrosados, baixo nível técnico,etc..
    O jogo em questão foi arrastado por que os dois times não tem preparo físico nenhum. No final do jogo estavam com a gratava vermelha pendurada. São times sem banco de reservas a altura, etc…(estão fazendo número no campeonato).
    Muito fracos.
    O tal de Jec consegui tomar dois gols de times que o FIGUEIRENSE EMPURROU 9 GOLS treinando ou jogando na 1ª rodada.
    Vamos ver no domingo na ARENA DA PREFEITURA o que poderá acontecer.
    EU JÁ SEI: JEC 0 X 2 FIGUEIRENSE
    .
    .
    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR.

  • Nelson Avaiano diz: 27 de janeiro de 2012

    Gonzaga Milioli não pode ser bom técnico. Imaginem quem acha ele bom, capacitado e talvez o melhor técnico do Brasil.? Ele, o Cutelinho Vira-Bosta ou Corvhiena, Miguel Livramento. Vocês acham que o que este corvo acha bom, pode ser alguma coisa que preste?

  • maikon diz: 27 de janeiro de 2012

    O tecnico não sabe o quantos os adversarios tem medo desse grupo, pra cima deles miliole,grandes somos nós os outros é que são pequenos, pare de jogar com tanto medo, coloca o time pra frente meu…

  • Nodu Mang diz: 27 de janeiro de 2012

    Cadê o OCTO?
    Campeonato Catarinense não é aquela baba de série C, onde só participam os descamisados da bola.
    Gostei daquele Tiaguinho, miudinho e atendadinho.
    Mandou ver um drible da vaca no perna-de-pau do JECA e ainda colocou o companheiro na cara do gol.
    Domingo o JEC vai jogar pressionado por resultado, vai se abrir todinho e está sujeito a levar uma goleada do ATENTADO.

    Simbora, meu FURACÃO … rumo ao estádio da prefeitura .. hheheh!!!

  • MacGregor diz: 27 de janeiro de 2012

    Bom, pelo menos o JEC não vai fazer igual todo ano: Começava o campeonato ganhando de 10×0 de todos os times minúsculos, com média de 3 gols do Lima de pênalti por jogo. E quando chegava nas finais dava aquela amarelada forte. Assim todo mundo já vai se acostumando desde o início que não vai dar em nada mesmo…

  • Fernando Avaiano diz: 27 de janeiro de 2012

    Pra mim, o Jec pode dar a volta por cima se vencer o Figueira no domingo. Vai ser um jogo pegado, marcado, lateral batendo com lateral e marcação na meia, eu colocaria mais um volante para congestionar o meio. É o jogo que o tricolor precisa vencer, depende da pressão da torcida, e ficar em cima fungando no cangote que eles entregam. Vai pra cima deles tricolor!

  • o único octacampeao diz: 27 de janeiro de 2012

    Estadual pro Joinville é isso ai fazer testes e economia pra juntar recursos e ir com tudo pra série B, é muito bom que os garotos da base vão pegando boa esperiência no estadual. Mas o treinador é muito retranqueiro e colocar o Lima de capitão foi uma grande idiotice,

  • Serginho_JEC diz: 27 de janeiro de 2012

    Não conseguimos ganhar nem do Marcilio Dias Contados, mas no figuayra vamos descontar tudo 4×0 JEC. anota ai

  • Alexandre diz: 27 de janeiro de 2012

    Também ninguém fala que o time do JEC está sem cinco titulares. Com um técnico de verdade as coisas mudam. E contratações, só pra Série B… Catarinense é pré-temporada, o que vier é lucro. A própria diretoria está trabalhando assim.

  • Leandro FFC diz: 27 de janeiro de 2012

    No domingo o JEG vai jogar o jogo da vida deles, contra o Figueira todos querem jogar, porque será?

    Porque é a oportunidade dos jogadores do JEG serem contratados pelo o MAIOR E UNICO representante de SC na SERIE A!

    Aproveitando, convoco os torcedores do joinville para o jogo de domingo, será a unica oportunidade em 2012 que eles poderão assitir um jogo de um Clube de SERIE A!

    Nós estaremos em casa em joinville, tendo em vista que a arena é o nosso salão de festa, tenho boas lembranças dos jogos lá em joinville!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Carlos Cojeka diz: 27 de janeiro de 2012

    Achei um goleiro mais frangueiro que o FrangoWilson: o goleiro do Marcílio! Pelamor, o cara tomou outro peruuuu, glu glu glu, peruuuu, glu glu glu. Se eu fosse o técnico do JEC, mandava os caras chutarem do meio-campo.
    Ah, esse time do Marcílio vai rebaixar. É muito fraco. Avaí x Criciúma na final. Tenho dito.

  • Jr CRICIÚMA diz: 27 de janeiro de 2012

    É Castiel, por isso que eu gosto tanto do nosso estadual, apesar dos pesares é um belo campeonato. Pra você vê, meu time (Criciúma), apontado como um dos favoritos hoje é lanterna da competição, Joinville outro dos grandes, lá em baixo também, Marcílio que todos apontavam como o “pequeno” que ia mais incomodar, não se viu nada ainda. Como já disse e não canso de repetir, nosso campeonato não tem como apontar NADA, daqui a umas 4 5 rodadas as coisas já vão estar de outro modo e já vamos estar observando tudo diferente, show de bola.

    Saudações carvoeiras.

  • Carlos Cojeka diz: 27 de janeiro de 2012

    Vou acompanhar o voto do Fernando Avaiano: domingo, minha torcida é para o JEC lá e Leão aqui.

  • Bruno diz: 27 de janeiro de 2012

    Será o Serginho_JEC um aprendiz do Fernando Bvaiano? Ele já tá fazendo previsões, vejam só.
    Isso é bom, mais um bobo da corte alvinegra.

    Com a saída do Arthurzinho, o Jegue não vai ser mais o mesmo. Forte candidato ao rebaixamento para série C.

  • shrapnel diz: 27 de janeiro de 2012

    O figayra vai levar uma lambada que vai sair torto da arena do Joinville. Dale Jec o time da massa de SC figayrinha 80 anos de jejum nunca ganhou uma taça nacional só tem 15 estadual tudo arrumado no apito hahaha

  • GENERAL LEE – FIGUEIRENSE É SÓ AMOR diz: 27 de janeiro de 2012

    VAI SER MUITO GOSTOSO VENCER O Jec na ARENA DA PREFEITURA NESTE DOMEINGO.
    .
    .
    FIGUEIRENSE 1 A ZERO COM GOOOOOL DE MÃO AOS 46 DO SEGUNDO TEMPO rsrsrsrsrs
    .
    .
    Jec virou fregues do FIGUEIRA FAZ TEMPO.
    FAZEM QUASE 3 ANOS QUE O JEC NÃO VENCE O FIGUEIRA.
    .
    RELEMBRANDO:
    2010
    FIGUEIRENSE 3 x O JEC;
    jec 0X0 FIG;
    2011
    FIGUEIRENSE 4X0 Jec;
    FIGUEIRENSE 3X1 JEC (SEMI FINAIS)
    jec 1 x 1 FIG;
    .
    .
    SALDO DE GOLS: FIGUEIRENSE 11 X 2 Jec
    .
    .
    QUE LAVADA
    .
    .
    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR

  • alvinegro diz: 27 de janeiro de 2012

    Joinville em festa, vai ver finalmente um time de série A jogar lá no domingo. A cidade das flores e do balé vai parar…hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm das flores e do balé humm rosados…

  • BORIS diz: 27 de janeiro de 2012

    FIGUEIRA NA FINAL!

    O Figueirense Futebol Clube acaba de bater (16h15m) o Inter/RS por 5×3 nas penalidades (1X1 no tempo normal) e esta na grande final da 2º Copa Internacional de Futebol Sub 17 disputada na cidade de Rio Preto/SP.

    Parabéns ao meninos alvinegros por representarem muito bem o futebol do Estado de Santa Catarina em mais uma competição de nível internacional.

    Abraço e bom final de semana a todas as torcidas de SC!

  • Fabricio Joaquim diz: 27 de janeiro de 2012

    Respondendo ao Leandro FFC:

    A ARENA é salão de festas do Figueira? Sinceramente, não sei de onde você tirou essa informação. Nos últimos dois anos, o JEC venceu o Figueira pelo mesmo placar: 3×0. No Scarpelli, você pode afirmar que o JEC é freguês, apesar de que no ano retrasado, o JEC virou o jogo em pleno Scarpelli, terminando em 4×2 para o tricolor.

    Cada jogo é um jogo. Até mesmo o Avaíbis, levou um chocolate ano passado do JEC: 4×0. Uma Páscoa antecipada! Mas faz parte…

    Cada um na sua torcida. E que desta vez, o JEC volte a jogar o bom futebol que o fez Campeão Brasileiro da Série C de 2011.

    P.S.: Vamos começar uma campanha de #volta_arturzinho

    Saudações tricolores!

  • Marco Tigre diz: 27 de janeiro de 2012

    O jec ganha do figueira fácil… Anotem!

  • Tricolor 3 estrelas diz: 27 de janeiro de 2012

    esse Leandro FFC é muito doente… coitado, acredita que o time dele é grande!
    Acredito que não só para mim, mais a Chapecoense impoe mais respeito do que esse timeco da capital, time amarelão ninguém teme!
    Domingo é vitório do JEC para baixar bem a bolinha murcha desses fanaticos iludidos torcedores do fregueis-rense!
    todo ano é a mesma coisa, comem sardinha e arrotam caviar! por isso nunca ganham nada de importante!

    Lembrando que Figueirense dos considerados ”grandes” de SC é o time orfão em Nacional!

  • Bruno diz: 27 de janeiro de 2012

    Eu vou cobrar as previsões hein.

  • Davi Neumann diz: 27 de janeiro de 2012
  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de janeiro de 2012

    Escutai, óh! hereges das divisões menores!
    Continuo ouvindo blasfêmias contra o MAIOR.
    Arrependam-se!
    Em contrário, O ENVIADO, Frankito Niell, já regularizado pelo BID,
    vos punirá rigorosamente em nome do FURACÃO ATENTADO, … hehehehe!!!

  • NO ANEL DOGA TOBAN GUELA diz: 27 de janeiro de 2012

    CRIATIVIDADE É O QUE NÃO ME FALTA… CÉLIO AMORIM E FEFERSON SCHMIDT, FORAM AGRACIADOS COM MAIS UMA ESCALA DE JOGOS PARA APITAR, DEVE SER PELO FATO DE TEREM FEITO BRILHANTES ARBITRAGENS NA RODADA PASSADA, E COM CERTEZA FORAM RECONHECIDOS PELOS RELEVANTES SERVIÇOS À ARBITRAGEM CATARINENSE,… ESTÃO VENDO ??? PORQUE ELES CONTINUAM A APITAR O QUE QUEREM E BEM ENTENDEM ??? EM VEZ DE SEREM PUNIDOS PELAS M…..S… QUE FIZERAM, VOLTAM A APITAR NOVAMENTE,… PARABÉNS SR. DELFIN…. MEUS PARABÉNS……..

  • Mazinho Alvinegro diz: 27 de janeiro de 2012

    Castiel, escute essa!
    O FURACÃOZINHO ATENTADINHO sub-17, está na grande final da Copa Internacional de Rio Preto/SP, pode isso?
    Claro que pode, pois os ATENTADINHOS já ganharam em 2008 e agora, querem porque querem, ganhar pela segunda vez.
    Ah!
    Lembro-me como se fosse hoje:
    Em 2008, nossos juniores faturaram a Copa SP de futebol júnior e os guris da sub-17 a Internacional de Ouro Preto (Promissão).
    Óh!
    Desculpe Castiel, mas foram 5 garapuvus bem gróóóssos no INTER … nos pênaltes, visse?
    Menos pior, pois o GAYmio também ficou sentado na beira do caminho …heheheh!!!
    A grande final será domingo contra o Vitória-BA.
    Simbora, MALININHOS, rumo ao BI.

  • ALEXSANDRO diz: 27 de janeiro de 2012

    domingo o pessoal do figayrinha vai começar a cair na real vão tomar uma sapatada do jec pra comaçar a baixar bola, timeco de aluguel

  • GENERAL LEE – PREVISÃO diz: 27 de janeiro de 2012

    A PREVISÃO DO JOGO DE DOMINGO?
    ESSE NA ARENA DA PREFEITURA em Joinville?
    .
    .
    FIGUEIRENSE 2 X O jec.
    .
    .
    JÁ ESTAMOS ACOSTUMADOS EM GANHAR EM NOSSO SALÃO DE FESTAS.
    °
    °
    FIGUEIRA, ESSE SIM É TIME DE SÉRIE A

  • alexsandro diz: 28 de janeiro de 2012

    salão de festas é o scarpelixo o jec ganhou dois titulos estaduais lá 83 e 84 ou o pessoal do figay esqueceram; eo que que vcs ganharam na arena seus otários pensam que o futebol começou nos anos 2000, é porque até então vcs apanharam um monte do jec e do criciuma.

  • ll re della pioggia diz: 28 de janeiro de 2012

    General Lee coisa feita ficar invejando o templo do futebol catarinense é da prefeitura mas foi feita pro gigante usar e ta ficando cada vez melhor vai ser ampliada porque a maior torcida do estado nâo cabe mais nela. Parceria meu irmao o Jec conseguiu placar eletrônico, redes com as cores do clube e mantém o gramado e ta providenciando 22 mil cadeiras, o gigante acordou
    http://www.youtube.com/watch?v=QyQhVai36do

  • Fernando Avaiano diz: 30 de janeiro de 2012

    Xi, Fail previsões. Verdade: torcida ejaculação precoce, fizeram a festa da liderança antes do tempo. Verdade: time não mostrou a que veio no Campeonato, roda, roda e não chega aos finalmente, Figueira pra mim a grande decepção do Catarinão 2012, só o Aloísio escapa. Metira: dizem que o time é equivalente ao Barça, não procede, não é o que vimos nas 3 primeiras rodadas. Verdade: Vai disputar rebaixamento no Brasileirão 2012. Ah propósito, se não fosse aquele gol irregular do Aloísio, o Figueira estaria penando nas últimas posições, cade o MELHOR DO MELHOR DO MUNDO?

  • Yuri Avaiano diz: 30 de janeiro de 2012

    É isso ai Fernandinho Avaiano!

    Ficam te chamando de “Mãe Diná” e tal, mas que tá fazendo previsões furadas ai é a turma dos Estreitos Unidos da América.

    Cadê o General Lee? Cade o Serginho JEC? Cadê o Bruno uma hora dessa?

    O Avaí pode não ta com aquela bola toda, mas pelo menos é pé-no-chão e honra a sua camisa.

  • crinabsubindop/a diz: 30 de janeiro de 2012

    barcelona kakakakakakakakakakaka, mais um pouquinho kakakakakakakakaka. so se for da praia do cagão. “BARBIECELONA ” PODRE DA PRAIA DO CAGÃO. CADE A LIDERANÇA??? KAKAKAKAKAKA… TE CUIDA BROCOLADA Q O tigrao vem ai.. bora arrombador, p cima deles,,,

Envie seu Comentário