Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não é hora de rever favoritos no Catarinense

28 de janeiro de 2012 17

O fato de o Criciúma e o Joinville estarem capengando neste início. Não condiz com a realidade do que estes dois times vão fazer na competição. Ninguém esperava um início tão ruim deles, mas a coisa vai mudar, tenham certeza.

 A situação consistente do Figueirense, mesmo com uma preparação curta, também é surpreendente. O time vai oscilar até alcançar seu rendimento que é, sim, de favorito.

Até a largada fantástica do Verdão. Empolga a galera do Oeste, mas merece ponderação até que se perceba a real capacidade do novo time montado pelo atual campeão catarinense.

O Avaí de Ovelha será mais confiável do que demonstra, não há dúvida.

Ah, então a rodada de amanhã não é importante? Ora, não chego a este nível.

É, sim. O Tigre e o JEC não vencerem, ou qualquer outra surpresa, pode determinar uma situação complicada. Apenas não acredito que devamos ceder ao imediatismo e condenar trabalhos antes de concluída, pelo menos, a quinta rodada da competição.

Bookmark and Share

Comentários (17)

  • Ricardo Schroeder diz: 28 de janeiro de 2012

    Com a vitória sobre o timeco do sul do estado, o Avaí iniciou sua caminhada rumo ao título, para voltar a ser o mais vezes campeão de SC. O Atl. de Ibirama vai tomar um chocolate no domingo. Estamos só treinando para o clássico contra a legião estrangeira. Aí vamos acabar com a verborragia desse que se diz grande por estar circunstancialmente na série a.

  • Fabrício diz: 28 de janeiro de 2012

    É, mais é a própria imprensa que “cria” estes “favoritos” ficam ai colocando “máquina do estreito” e coisa e tal, ora bater em bebado todo mundo bate, mas quando chega coisa séria a coisa se apega, como foi comprovado, falar é uma coisa, fazer é outra, dão valor a capital e deixam o restante de fora, só que ainda bem que nos últimos anos estão quebrando a cara, pois quem está vencendo é o como vocês dizem “o interior”, mas aqui em Santa Catarina se for analisar todo mundo é igual, pois a capital não é a maior cidade do Estado e por ai vai, ah tem um clube na Série A, mas por favor um mero participante, só para somar mesmo, porque outra coisa . . .
    Ah e por favor não sou torcedor azul tá ok.

  • Jr CRICIÚMA diz: 28 de janeiro de 2012

    Querendo ou não a briga vai ficar entre os 5 maiores mesmo. Não adianta, pode haver alguma surpresa no entre-meio destes, porém, a camisa pesa. Criciúma deve ganhar amanhã, assim como eu penso que Joinville também vá ganhar, com o apoio da torcida. No mais é aguardar, pois nenhum jogo vai ser fácil.

    VAMOS TIGRE.

  • Carlos diz: 28 de janeiro de 2012

    Fabrício…. mas vale estar na série A e ser visto em todo o cenário nacional e mundial,do que nem lá conseguir chegar…Saudações do mais querido de Santa Catarina, o FIGUEIRENSE.

  • Marco Tigre… diz: 28 de janeiro de 2012

    Como diz certo comentarista esportivo por ai: “Jogo é jogado e lambari é pescado”… Os clubes que tem mais estrutura se preparam melhor, mas isso não quer dizer nada… Futebol é no campo. Avai, Criciuma, Chapecoense, Figueirense e Joinville podem sagrar-se campeão, mas se aparecer alguma surpresa é porque o futebol nos traz grandes surpresas… A vantagem de quem se prepara é maior!

  • Gilson Pereira Figueirense diz: 28 de janeiro de 2012

    => O Figueirense que está jogando melhor que o barcelona é o único favorito;;
    => Único time catarinense com titulo internacional 1ª Copa Mercosul em 1995 atual Sulamericana.

  • O Oráculo de SC diz: 28 de janeiro de 2012

    Desde 1921 o Figueirense é franco favorito a ser campeão catarinense. Tanto isso é verdade que é ele e somente ele quem detém a hegemonia estadual em títulos. Ressalte-se aqui que não reconheço título citadino como título estadual posto que se isso é verdadeiro, o Figueirense também possui 15 títulos brasileiros, porque, a cidade esta para o estado assim como o estado esta para o país . Entenderam ou querem que eu desenhe ?

  • César diz: 28 de janeiro de 2012

    Casitel,

    Temos que ficar de olho é quem é o favorito da arbitragem em SC, pois o que vimos foi um favorecimento descarado pró avaiano, na última rodada.

    Torcedores do Jec, Cric e nós Alvinegros temos que ficar de olho, pois quando os erros de arbitragem ocorrem a favor do Bcaí, niguém fala nada empurram para baixo do tapete, inclusive a imprensa.

    Vamos ficar de olho na arbitragem pró mangue.

    Saudações alvinegras.

  • P.A diz: 28 de janeiro de 2012

    A verdade é que não existem grandes clubes em SC, existe aqueles com maior investimento que ora ou outra figuram na serie A, o que não significa serem bixos papões, de fato não o são, no maximo mais tradicionais nesse esporte. Por outro lado, a graça do campeonato esta exatamente ai, apesar de alguns favoritos, a diferença (investimento/qualidade) entre um ou outro pode ser compensada por outros fatores paralelos (melhor entrosamento, preparação, momento, torcida etc). De fato concordo com o blogueiro, muito cedo para dizer alguma coisa, que bom que nosso campeonato é assim.

  • GENERAL LEE – O TÍTULO É NOSSO…. diz: 28 de janeiro de 2012

    SEM MEIAS PALAVRAS….CASTIEL
    QUEM OSCILA OU VACILA É TIME PEQUENO.
    COMO O Jec QUE PERDEU P/ O CAMBORIÚ EM PLENA ARENA DA PREFEITURA…..
    .
    .
    FIGUEIRA VAI A JOINVILLE E IRÁ GANHAR MUITO BEM POR SINAL.
    .
    .
    Jec 0 X 2 FIGUEIRENSE.
    .
    .
    ME COBREM SEGUNDA-FEIRA.
    .
    . FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR
    .
    .
    EMPATE SERÁ COMO UMA DERROTA PARA O MAIOR DO ESTADO.
    .
    .
    FIGUEIRA PARA CIMA DELES.

  • o único octacampeao diz: 28 de janeiro de 2012

    O Joinville é o único time catarinense que revela craques porque tem categorias de base, não desmantela time e monta outro, joga com as própria crias, assim como o Barcelona faz. Amanhã na arena vão estar jogando uns 5 caras da base mesclando com o time principal

  • GENERAL LEE = TIME DE BASE? diz: 29 de janeiro de 2012

    O Jec não tem nem CAMPO, QUANTO MAIS TIME DE BASE.
    Quanto foi o último título das divisões de base do Jec?
    Longe de ser um CLUBE o timinho do Jec DEPENDE DA ARENA DA PREFEITURA PARA MANDAR SEUS JOGOS.
    Em 2011 saiu uma reportagem no A NOTICIA sobre os moleques treinando na brita no espaço ao lado da ARENA DA PREFEITURA.
    UMA VERGONHA.
    Do que adianta oito títulos e NÃO UMA CASA.
    O AMÉRICA E O CAXIAS TEM BONS CAMPOS.
    SERÁ QUE A DIRETORIA DO Jec, SE É QUE EXISTE dIRETORIA NÃO PROPOEM UMA PARCERIA COM O AMÉRICA OU O CAXIAS ?
    .
    .,
    FIGUEIRENSE CAMPEÃO JUVENIL DA COPA SÃO PAULO 2008.
    .
    .
    FIGUEIRENSE TE AMAMOS COM FERVOR.
    .
    .
    NÃO ESQUEÇAM: FIGUEIRENSE 2 X 0 Jec.

  • Alex diz: 29 de janeiro de 2012

    Oráculo, desenha uma janela então…
    Rsrsrsrsrsrsrsrssrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsr
    Esse time do Uram é pacabá…

  • Rafael Santiago diz: 29 de janeiro de 2012

    Não precisa levar taça nenhuma o que importa é garimpar talentos as categorias de base treinam no ct do morro do meio tem 4 campos lá e arquibancada coberta, no meio do nada longe da poluição. Em julho fica pronto o novo prédio com mais 23 apartamentos para o jogadores da base o Joinville é o único time com olheiros no rio de janeiro em goiás e sao paulo garimpando talentos. Por isso mesmo nao é time de desmanche

  • furacao 2012 diz: 29 de janeiro de 2012

    CASTIEL….PRA SEU DESESPERO O FIGUEIRA JUVENIL FOI CAMPEAO HJ PELA MANHA….KKKKKKKKKKKK

  • Rafael diz: 29 de janeiro de 2012

    Oráculo, vc é um fanfarrão!!!! kkkkk
    Fique aí sentado em cima dos teus citadinos, vlw?
    Janelinha! kkkk

  • Yuri Avaiano diz: 30 de janeiro de 2012

    General Lee,

    Hoje é segunda-feira e eu estou cobrando, conforme combinado em seu post.

    Soou como derrota então?

    Cadê o “Barcelona do Estreito”? Será que vão amarelar denovo igual ao catarinense 2011, em que o meu Avaí, que leveu 5 rodadas para conquistar o primeiro ponto, eliminou as Barbies em pleno Scarpelixo?

    Eu sou série B, mas vou voltar ano que vem. E você?

Envie seu Comentário