Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pepinos para Branco, Ovelha e Luiz Gonzaga Milioli

31 de janeiro de 2012 33

Comecemos pelas decisões urgentes de Branco para equilibrar o Figueirense. Sim, porque o Alvinegro precisa de equilíbrio tático, compactação, “trocação” de bola” no meio campo, o que vai devolver a posse de volta ao time, tirar a pelota dos pés adversários e evitar a passagem tão fácil dos alas rivais, o que pode melhorar o rendimento dos alas alvinegros.

Sendo mais objetivo: por incrível que pareça, a solução para esta configuração está lá na frente, e não necessariamente mexendo no meio, na ala, ou na zaga. É minha tese.

Aloísio está fazendo a sua, bola na rede e movimentação ofensiva adequada. Mas Júlio César, ao invés de turbinar o ataque, está deixando o time num 4-4-1-1. Até que o imperador alvinegro recupere sua forma física, acho que já era hora de lançar mão de Niell ao lado de Aloísio. Melhora o ataque, preocupa os alas adversários, estes sobem menos, tira a sobrecarga na sua zaga. É o remédio para a febre. Mas, aí tem de ter coragem de mexer em Julio Cesar.

Fora isso, tem de ficar atento: a dupla de zaga está se entendendo? E os alas, são suficientes para aguentar o tranco? Bom, aí quem pode responder é o técnico Branco.

No Avaí, algumas soluções para a qualidade na finalização (Capixaba ainda não emplacou) estão na Ressacada. Trata-se de Nunes, que todos lembram do Santo André. Atacante raçudo, ao gosto da galera avaiana. O trabalho será psicológico para segurar o lado temperamental do atleta, no mais é desfrutar de sua luta constante dentro de campo e qualidade técnica. Gilmar completará as ações do departamento de futebol para resolver o setor.

Resolvido o ataque, a questão é como o Avaí vai ter um futebol mais regular e que se imponha sobre o adversário. Aí é uma questão que eu insisto há tempo: Ovelha é prático na sua proposta de futebol. Obtém resultados a partir da leitura de situações jogo a jogo. Se conseguir padrão tático, ótimo. Se não conseguir, dá um jeito de buscar os pontos. Virtude para uns, falta de recurso para outros. Ou seja, o Avaí não vai priorizar o “jogar bonito”, esqueçam. Mas vai chegar na briga, podem ter certeza.

Dos grandes, outro técnico que entra na rodada cheio de questões a definir é Luiz Gonzaga Milioli. Acho cruel, mas até seu emprego está em jogo. O motivo? Seu time, um dos favoritos ao título, é o único que não venceu e vê o turno se esvair se não vencer. Goiano, do Tigre, e Gilberto, da Chapecoense, com seus times em alta, passaram um início de semana mais light.

Bookmark and Share

Comentários (33)

  • Fernando Avaiano diz: 31 de janeiro de 2012

    Estão falando por aí que o Marquinhos Santos pode estar retornando para Ressacada, devido a dificuldade de convivência com o técnico atual do Grêmio, Caio Jr. Todo mundo sabe que os 2 não se bicam, desde o jogo do ano passado pela Copa do Brasil entre Bota X Avai, quando os 2 foram adversários. Além disso, Marquinhos estaria insatisfeito pelo atual situação no banco do time tricolor, em alguns jogos, nem isso. Ressalto, que o galego fez um bom campeonato brasileiro, pelas picuinhas do novo treinador, não tem tido vez no Grêmio. Olha, se confirmar o seu retorno, o homem está fininho, pode ser um bom reforço para o Catarinão e Brasileiro da Série B, numa posição fundamental de meia esquerda, cairia que é uma luva no atual esquema Avaiano implantado pelo Mauro. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de janeiro de 2012

    Só o seguinte, se o Marquinhos voltar é direto para os treinamentos, nada de helicóptero, nada de camiseta com o rosto, é cuidar da parte física e técnica, é mais inspiração e transpiração e menos aparecer na mídia. Ele é um bom jogador, eu falo que o Marquinhos se encaixaria que é uma luva no atual esquema Avaiano por uma coisa simples, o Avai vem jogando num sistema 3 X 5 x2, as vezes mudando para um 3 X 6 x 1, com o Bruno como homem surpresa. O Marquinhos galego entrando no time, teria liberdade para jogar mais a frente, encostado com o centro-avante, sem a necessidade de marcação, assim como naquele time que foi 6º colocado na Série A.

  • FURAÇÃO DEMOLIDOR diz: 31 de janeiro de 2012

    É isso ai Castija, o MAIOR ainda tem muito que melhorar até o início do Brasileirão e da Sul Americana. As novas aquisições precisam ganhar condições de jogo para serem efetivamente testados. Porém se o MAIOR mantiver o rendimento atual até o final do catarinense, ganha com os pés nas costas, tendo em vista que os desassistidos das séries inferiores, mesmo mandando os jogos de suas vidas dentro de casa contra o MAIOR, não conseguiram vencer. Acho que daqui pra frente, com pequenos ajustes, será ripa-na-chulipa-e-pimba-na-gorduchinha. O Parabéns aos meninos da categoria Sub-17 do MAIOR pelo título Nacional.

  • Fernando Avaiano diz: 31 de janeiro de 2012

    Xiii, será que o Créu está vindo aí, lá do sul do Brasil, he, he, he. Não espanha Castiel, se falar muito os homens vão ter tremedeiras, nem vão dormir a noite. O Galego no Grêmio é apenas mais um, não é valorizado como deve, aqui seria o cara. Imagina num esquema onde ele pode jogar com liberdade, é caixa sem dúvida.

  • Felipe Boppré diz: 31 de janeiro de 2012

    Discordo. JC e Aloísio pode não ser uma dupla ideal pelas características de ambos, mas os alas e o esquema têm que ser alterados. Fred vem menos mal que o JP, apesar dos chutões. Mas Pablo e principalmente Héber não mostraram NADA nas 3 primeiras rodadas e precisam ser substituídos. No meio, Doriva e Túlio n~çao podem jogar juntos, e Luiz Fernando está isolado na armação. Com certeza só mexer no ataque não vai adiantar em ABSOLUTAMENTE NADA.

  • Justus Carvoeiro diz: 31 de janeiro de 2012

    Castiel , ja vi tuuuudo!!!!

    A final deve ser a mesma do ano passado, pois ninguem segura mais o tigre.

    Vamos pra cima do camboriu e depois ganhar do marcilio no HH sabado, 09 pontos em cinco rodadas jogando 3 fora ta ótimo.

    e Se a chapecoense não guentar o ritmo, devemos ter a finalissima entre Tigre e figueira, o avai corre por fora.

    mas qualquer final q for, esse ano ninguem tira a taça do TIGRE, o maior finalista de todos os tempos.

  • GENERAL LEE – QUANTO DESESPERO. diz: 31 de janeiro de 2012

    Existe uma coerencia em partes Castija.
    Alguns estão fazendo terra arrasada em relação ao FIGUEIRENSE. Sem considerar que atuou 2 jogos (difíceis) fora de casa.Não existe aqui nenhum SUPER time. A não ser os que a PRÓPRIA IMPRENSA INTITULOU NO INÍCIO DO CAMP. CAT. 2012.
    .
    A Chapecoense líder (jogando o básico com times pequenos- Não enfrentou nunhum time mais RESPONSÁVEL PELO TÍTULO, vamos dizer assim).
    .
    Jec e Cricri com um início péssimo.
    .
    Já o Figueirense leva certa vantagem, já que jogou duas partidas fora e trouxe pontos valiosos para o Scarpelli.
    .
    O Caiwai é o mais do mesmo.Suando para chegar nos pontos.MUITA RAÇA, POUCA TORCIDA E INGRESSOS EM PROMOÇÃO DEPOIS QUE DESABOU PARA b,B,B,b…..
    .
    RESUMINDO: CLASSIFICAM 4 TIMES—- FIGUEIRENSE E MAIS TRES rsrsrsrs
    .
    .
    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR

  • Doxer diz: 31 de janeiro de 2012

    Quanto a parte que toca o Mais Querido:
    A diretoria contratou novamente somente cabeças de área (ou de bragre) e mesmo assim ainda continuam colocando o Henik e o Jackson que são dois pernas de pau. Com o agravante que já estavam no time no ano passado. O Henik, porque é da base, todos acreditam que podem melhorar: torcida e imprensa. É um perna de pau, não joga coisa alguma.
    Outro perna de pau chamado Roni ainda bem que foi para o traque do Exxxtreito.
    Em compensação vei o Goiano para o mais querido. Sei que os puxa do traque são viúvas do Goiano. Na minha opinião esse ex-boleiro nunca deveria ter ido para o Majestoso. É um retranqueiro, limitado e quando fala é de envergonhar qualquer um, pois não diz coisa alguma e nunca responde objetivamente o que é perguntado.
    O que deixa mais tranquilo é que os demais, ditos grnades, tem muitos problemas também. O JEC com o Milioli não via longe, conhecemos bem o Milioli e é um técnico limitadissimo. Assim como Ovelha no Avaí, outro limitadissimo. Branco sem comentários, o Traque tem compulsão por tipos como o Little Jorge e Mrs. White.
    É capaz do titulo ser de um cavalo paraguaio, tipo Metrô ou Ibirama, pois com a briga dos grandes, os pequenos podem chegar, correndo por fora.
    abraço

  • Seu Cunha diz: 31 de janeiro de 2012

    Avaí deve e pode chegar a disputa do título, mesmo assim, sabemos que o campeonato catarinense não serve de parâmetro até mesmo para a série B do brasileiro.
    Nós avaianos diferentemente da barbies da praia do cagão não nos iludimos.

    Abraços!

  • Rodrigo Figueiredo diz: 31 de janeiro de 2012

    Boa tarde, não concordo contigo Castiel, acho que a melhora do Figueirense definitivamente não depende de mudanças no ataque, mas sim em outras posições, principalmente as laterais que estão apagadíssimas.

  • Lucas diz: 31 de janeiro de 2012

    Coitado do Fernando Cvaiano…mendingando pro Pakita voltar…o que foi mesmo que ele disse qdo saiu ??? “estou indo pra um time grande”….huahuahuahauhauahuahuahua
    Chegou de helicoptero e saiu pela porta dos fundos…um cara desse eu nunca mais queria no meu time…mas la no mangue, qualquer perna de pau, eles chama de crack…as vezes eu nao sei se choro ou dou risada dos pobres Cvaianos.
    O projeto serie C segue a todo vapor.

  • leo diz: 31 de janeiro de 2012

    concordo !

    o Figueirense esta DESORGANIZADO TATICAMENTE

    a marcaçao esta um BURACO SÓ

    ai nao ha lateral/zagueiros que resistam.

    ta dificl pra eles ali. se o time compactar e ainda assim eles nao renderem, ai é outro papo.

    ainda assim acho injusto dizer que nao fizeram nada: o Pablo iniciou a jogada do 1º gol do Figueira contra o JEC, o Helder deu assistencia p/ Aloisio no 1º jogo contra o Marcilio Aids.

  • Jr CRICIÚMA diz: 31 de janeiro de 2012

    Nunes é um bom reforço para o Avaí Castiel, queria ele no tigre, bom atacante, por onde passa está sempre sendo artilheiro. Fora isso continua com a tese de que esse ano é do nosso Criciúma, time vai se ajeitando aos poucos e com as estreias ainda por fazer, chegaremos lá, não é fácil, mas eu acredito. Final será Criciúma x Figueira, e como ano passado o Figueirinha vai tremer. Abraços.

  • leo diz: 31 de janeiro de 2012

    Engraçado os Jecas chaando o Figueira de Janelense, sendo que subiram da D (SERIE D AMIGOS, QUE TIME GRANDE ESSE JEC) pela janela

  • furacao 2012 diz: 31 de janeiro de 2012

    INFELIZMENTE O CAMPEONATO CATARINENSE E NIVELADO POR BAIXO….COMO GOSTA O SR DELFIM…SENAO VEJAMOS: ESTADIOS DE VARZEA COM A ACEITAÇAO DA IMPRENSA, DOS ORGAOS PUBLICOS E POR AI VAI…JUIZES TENDENCIOSOS..POIS NAO PODEM DEIXAR O CAMPEONATO SEM O DEVIDO NIVELAMENTO POR BAIXO..E TRISTE ASSISTIR A TUDO ISSO..MAS O BRASIL E UMA AVACALHAÇAO TOTAL NE….COMO PODE HAVER FUTEBOL EM ESTADIOS COMO O DE BRUSQUE,ITAJAI,IBIRAMA E BALNEARIO CAMBORIU….ACHO QUE CLUBES COMO FIGUEIRENSE CRICIUMA E AVAI..DEVERIAM EXIGIR QUE OS GRAMADOS PELO MENOS FOSSEM IGUAIS AOS DESSE 3 CLUBES…MAS….O DR DELFIM..DONO DO FUTEBOL DE SC….JAMAIS PERMITIRIA ISSO…AFINAL VAI MORRER MAMANDO NAS TETAS..E O PIOR A FFC EM ND AJUDA OS CLUBES DO ESTADO..SO FATURA EM CIMA DELES…E A RBS SE CALA E TENTA CONVENCER A POPULAÇAO Q NOSSO CAMPEONATO E DE GRANDE NIVEL…PIADA….ESSE CATARINENSE E PRA LA DE SOFRIVEL…POIS O Q SE VE E UM MONTE DE PERNAS DE PAU DANDO O SANGUE QUANDO JOGAM COM OS GRANDES PRA VE SE SAO CONTRATADOS..MAIS TODOS SABEMOS Q SO SABEM DA PORRADA..COM AJUDA DOS PIORES ARBITROS DO BRASIL….DA NOJO ATE DE ASSISTIR PELA TV…E ISSO AI

  • Mazinho Alvinegro diz: 31 de janeiro de 2012

    Somente dois times ainda tem o que evoluir no campeonato, O MAIOR E A CHAPÊ.
    Estes dois times estão jogando com times mistos.
    Os demais times catrevas, ficarão limitados ao pouco que mostraram até agora.
    Os expelidos lá da GENI, rebaixados e laternas máximos, não chegarão a lugar algum.
    Os JECAS já fizeram o jogo da vida deles e já tiveram os seus segundos de visibilidade e de fama jogando contra o MAIOR. Agora é ladeira abaixo.
    Os Banguelos-do-Mercado tem uma zaga-mãe e um meio de campo sofrível.
    Conseguiram perder até para as cinderelas do mangue, pode isso? hehehehe!!

  • Leonardo diz: 31 de janeiro de 2012

    Ao Justus Carvoeiro,

    Diz que o TIGRE, é o maior finalista de todos os tempos, engraçado, que nem com isso é o mais vezes campeão.

    hauIHAUIHuiauIHAUIhauihAUuiahuIAHUIhauiHAUIhauihhUIAHiahuiAU

    Eterno VICE.

  • Mazinho Alvinegro diz: 31 de janeiro de 2012

    Já sei!
    É o calor, só pode ser o calor!
    Tem umas figurinhas saindo de suas tocas fétidas do mangue… kkkkk!!!
    Até o Cunha da Silva Rebaixense, digo, Rebaixado, subiu na superfície para pegar um solzinho.
    Cuidado que tem um Bvaiano irado querendo te dar uma camarçada de pau… hihihih!!

  • leo diz: 31 de janeiro de 2012

    Castiel, ninguem da imprensa vai comentar sobre a falta no Aloisio, em que o zagueiro era o ultimo homem? Juiz deu amarelo hahahhahhaha que cara de pau hahhaa

    aquilo é expulsao, ta na regra, nao expulsou porque nao quis. federaçao sem vergonha

  • Luiz Tigre / Blumenau diz: 31 de janeiro de 2012

    ALÔ TIGRADA DO VALE, QUARTA TEM TIGRE EM CAMBORIU.

    BORA PRA LÁ E DÁ-LHE TIGRE.

    O MAIOR E MAIS VITORIOSO CLUBE DE SANTA CATARINA.

    Luiz Tigre
    Blumenauense e Tigre de Alma, Garra e Coração.

  • Oscar neiros diz: 31 de janeiro de 2012

    Palavras do novo crack do time do mangue…um tal de nunes q nunca ouvi falar….
    “- Dentro da área eu faço de tudo. De mão, de canela, de cabeça, de joelho. Não importa. Se tiver que fazer eu faço. Dentro da área eu quero é fazer gol, e aqui não vai ser diferente. Sou um brigador, um lutador. Sempre lutando até o fim. Espero que esse novo desafio seja muito importante. Vou fazer de tudo para honrar essa camisa – afirmou.”

    Que papinho de marketeiro hein!!!! bom…conta qualquer historinha p/ os Cvaianos que eles acreditam…acreditam ate que o Pakita erotica quer voltar…fazer o que neh???

  • Yuri Avaiano diz: 31 de janeiro de 2012

    Lucas do Estreito,

    Tais reclamando e falando mal do Marquinhos porque nunca vais ter um jogador desse nível no teu time.

    Acho que, afinal de contas, tens é medo dele dançar o créu no teu estádio lotado, como ele já fez mais de uma vez.

    E tens inveja, pois hoje em dia é difícil um jogador que expõe qual é o seu clube do coração.

    E não me venhas falar sobre desrespeito por parte da diretoria avaiano com o galego, pois o ídolo “alvi-rosa” Fernandes, foi tratado como lixo pela diretoria brocolense nessa virada de ano.

  • ALEXSANDRO diz: 31 de janeiro de 2012

    esse pessoal do figay é iludido pensa que o time deles é o barcelona caiam na real o time de vcs é comum pra não dizer limitado, e esse justos carvoeiro falou um monte de baboseira ano passado e começou o ano falando merda de novo dizer que esse timeco do criciuma vai fazer a final com aquela zaga horrorosa, ve se acorda meu caro não vao ficar nem entre os quatro, vao ser mais sensatos seus iludidos

  • Olha diz: 31 de janeiro de 2012

    Só porque empatou com o Figueirense? Embora esteja com 2 pontos, o Joinville tá bem. O time é rápido e entrosado. Acho que só falta um substituto pro Ramon! Jogou muito melhor que o Figueirense. É um time que mostra muita vontade, muita garra. Tava vendo o jogo… num lance que o atacante perdeu a bola já saiu correndo pra desarmar.

  • BrUnO diz: 31 de janeiro de 2012

    Da-Lhe, Da-Lhe Chapê !!!
    Merecidos Parabéns ao Verdão do Oeste que nos últimos anos vem evoluindo muito:

    2006 – Campeã Copa Santa Catarina
    2007 – Campeã Catarinense
    2008 – Disputou a Copa Do Brasil
    2009 – Vice-Campeã Catarinense
    2010 – Disputou a Copa Do Brasil
    2011 – Campeã Catarinense
    2012 – Copa Do Brasil

    PS: Sem contar o Brasileiro – Série D e atualmente disputa a Série C (Por vacilo não chegou até a B).

    Para um time que não disputava nada e que por pouco não deixou de existir, convenhamos é digno de aplausos… E a cada ano vem mostrando que chegou p/ ficar e ser mais uma ”Pedra no Sapato” de seus adversários…

    VERDÃO CAMPEÃO !!!

  • Ricardo Schroeder diz: 31 de janeiro de 2012

    Estou entusiasmado com as últimas contratações do Avaí, dois atacantes de peso. O Gilmar é craque e o Nunes é trombador, mas bota a bola para dentro. Com a chegada do Marquinhos, o time fica imbatível. Aliás, ele só sai para faturar as luvas em outros times (Grêmio, Santos, Atl. Mineiro, Sta. Cruz, Coritiba, Flamengo, SP, etc). Ele só joga mesmo com a camisa do coração. Quanto à final do Criciúma contra o Figueirense, jamais ocorrerá novamente, pois ambos perderão no turno e returno para o Avaí. São 12 pontos garantidos

  • Gilson Pereira – Campeão Internacional da Mercosul 1995 diz: 31 de janeiro de 2012

    => O Figueirense tá com um padrão de jogo melhor que o do Barcelona;;
    => O time tá dando vareio nos adversários;;
    => Compactação, jogo pelas laterais, toque de bola e finalização.
    => A obrigação de ganhar era do Caxias que jogou em casa.

  • O Analista diz: 1 de fevereiro de 2012

    O grande problema do Figueirense reside nas laterais. O setor antes ocupado por Juninho pode ser mais fácil de resolver, mas, um jogador à altura de Bruno é mais complicado. O Figueirense começou o Campeonato em casa e enfrentou duas fora. Em Ibirama mostrou poder de reação, teve um gol legítimo anulado. Em Joinville, foi um clássico contra um time que não podia perder. Na primeira partida em casa, conseguiu o que o time de Jorginho não fazia há muito tempo; golear o adversário. O Figueirense tem muitos jogadores a estrear e tem muita bala na agulha pra melhorar o time. E ainda volto a repetir que o time de Jorginho não iria fazer melhor pela dificuldade que sempre teve em jogos no Scarpelli.

  • Caduporto diz: 1 de fevereiro de 2012

    O bvai e igual mulher de malandro, adora levar na cara, agora querem o paquita denovo?? Eu acho que devia voltar ele, o Silas, etc… Assim vcs começariam o ano igual o ano passado, só que invés de cair pra b, agora vcs iriam pra c, kkkkkk

  • Fernando Avaiano diz: 1 de fevereiro de 2012

    Não, o Silas não quero mais Caduporto, já temos o Ovelha e seu jeito campestre de ser, técnico atual Campeão Estadual. Na real, o Ovelha está aprendendo também com o Avai, é uma pessoa simples, ainda está meio fora do que é um time grande pelo seu jeito simples de ser. Mais acho que o time vai crescer e ele vai crescer como treinador, vai melhorar as entrevistas ainda meio sem jeito, vai trocar seu Uninho e daqui a pouco vai se tornar mais um nativo de Floripa como eu, que adora uma anchova frita e um bom pirão de camarão. Já, já, ele deixa o churrasco para trás e se torna um mané como nós ilhéus, um autentico Avaiano, pois só o Avaiano representa Floripa de fato.

  • Carlos Cojeka diz: 1 de fevereiro de 2012

    Castija, só pelo nervosismo dos parafusitos eu já sei que o Nunes foi a contratação do ano no Campeonato Catarinense. Agora é que o ventinho do ixtreitu vai para as pragas!

  • Lucas diz: 1 de fevereiro de 2012

    Yuri Cvaiano,

    Verdade rebaixado…nunca vou ter um cara como o pakita no meu time…o nivel dele é muito baixo, mais baixo que barriga de cobra…tanto é que foi dispensado do Figueira por deficiencia tecnica, ou seja…um refugo que a mini torcida azul calcinha adotou como idolo…pobres coitados!!!
    ainda assim gostaria que o pakita erotica voltasse p/ jogar por aqui…nas horas vagas poderia lustrar as chuteiras do FernanDEZ.
    O projeto serie C segue a todo vapor

  • Marco Tigre diz: 1 de fevereiro de 2012

    BrUnO… Verdade. A chapecoense vem em uma crescente. Parabéns! Mas só pra ironizar um pouco e pra que vc não fique todo bobão pelos elogios, vc esqueceu de citar o rebaixamento em 2010 e que teve a sorte de o ibirama dar um tempo, se não ia ser feio… hihihi

Envie seu Comentário