Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Prós e contras do paradão no Catarinense

22 de fevereiro de 2012 23

O Campeonato Catarinense foi um dos poucos no país que parou no Carnaval. O Diário Catarinense fez um levantamento dos prós e contras da parada para os cinco  grandes do Estado e, também, para Metropolitano e Atlético, que estão firmes na luta pelo título. Reproduzo aqui no blog.

Os cinco grandes

Chapecoense

Prós – A parada foi terapêutica para a líder. O time vem de um empate em casa com o Camboriú e uma derrota fora para o Joinville, precisava se reorganizar taticamente.

Contras – Como começou a preparação com antecedência, estava em curva de ascensão física. A parada quebra a vantagem sobre os demais times.

Preparação – O preparador Anderson Paixão não deu folga ao grupo do Verdão no Carnaval. Todos os dias foram usados para aprimoração física.

O que rolou – A clube foi homenageado no Carnaval de Itá, pela escola de Samba, A.C.E.R.E.S KIZOMBA, no sábado. Foram 490 integrantes defenderam o tema “Verdão Campeão: Chapecoense, uma nação”.

 Avaí

Prós – Um período essencial para o Avaí buscar harmonia tática, que faltou apesar da boa campanha no turno. E entrosar peças importantes, como os reforços Patric e Cleber Santana.

Contras – Aumenta a ansiedade pelo tempo entre uma derrota num clássico (1 a 0), diante do Figueirense, na Ressacada e o próximo jogo.

Preparação – Além de treinar e não parar no Carnaval, o grupo fez jogo treino, uma goleada a favor do Leão, por 7 a 0, diante do Jaraguá.

O que rolou – A torcida Mancha Azul está suspensa pelo Ministério Público e não aparecerá identificada nas arquibancadas no Catarinense. A punição é por dois incidentes este ano, em Chapecó e no clássico.

 Figueirense

Prós – A aprimoração da parte física é tudo que o Figueirense precisa, já que foi o último time dos 10 no Estadual a começar sua preparação física.

Contras – O Alvinegro vem empolgado por duas vitórias importantes em clássicos, diante de Criciúma e Avaí e a parada quebra o ritmo do time.

Preparação – Arrumar o setor ofensivo, que não terá o goleador do time Aloísio, foi um dos trabalhos de Branco, que treinou intensamente. Heber deve ser o escolhido.

O que rolou – O técnico Branco deu uma recompensa ao grupo de jogadores Alvinegro, que foi liberado, após o intenso treino de sábado, para curtir, com moderação, a Feijoada do Cacau, no último sábado.

 Joinville

Prós –  O recém-chegado técnico Argel pode implantar com mais solidez sua filosofia de trabalho.

Contras – O time vem de vitória sobre o líder e de ascensão na tabela, a parada pode  comprometer o bom momento.

Preparação – Destaque para um coletivo, sábado, na Arena, com destaque no trabalho para o rápido ataque formado por Aldair, Cristiano e Alex, boas opções do time reserva quando houver necessidade.

O que rolou – O Joinville concentrou suas forças em garantir reforços.  O atacante Cristiano e o volante Natan, apresentados recentemente, estão regularizados e prontos para entrar em campo.

 Criciúma

Prós – Treinos técnicos e táticos, comandados pelo experiente Sílvio Criciúma, pode ajudar o time a encontrar um padrão tático, principal deficiência ao longo do turno.

Contras – A expectativa do início de trabalho de um novo técnico, que não ocorreu, pode prejudicar a tentativa de um final de turno e início de returno mais consistente.

Preparação – O técnico Silvio Criciúma trocou o sistema com três volantes por dois no meio-campo. O time testado foi: Andrey; Fabinho Capixaba, Nirley, Anderson Conceição e João Paulo; Henik, Jackson, Mateus e Guilherme; Valdo e Zé Carlos.

O que rolou – O impressionante calor em Criciúma não foi piedoso com o grupo de jogadores. Sensações térmicas acima de 40°C, mesmo assim o cronograma de treinos foi mantido pela comissão técnica.

 Eles estão na luta do turno

Metropolitano

O grupo de jogadores ganhou folga no domingo de Carnaval. Nos demais dias da parada teve treino em dois turnos. O técnico César Paulista apenas intensificou o excelente padrão tático apresentado pelo time no turno.

 

Atlético-IB

O Atlético-Ib aproveitou a parada de Carnaval para ajustar o time aos desfalques e às novidades. O atacante Rogério volta ao time, justamente contra a Chapecoense, seu ex-time. E o volante Fabrício, que já brilhou no time da Baixada, faz sua reestreia amanhã. A volta de Fabrício compensa a ausência da dupla de zaga titular, Jajá e Dinho, suspensos.

 

Bookmark and Share

Comentários (23)

  • Batfino diz: 22 de fevereiro de 2012

    Hoje é um bom dia para a nação alvinegra ficar na liderança do Catarinense.
    Quebra tudo furacão malvado, maltrata a cacalhada toda.
    Eu sou série A, e você?

  • Vinicius De Lucca diz: 22 de fevereiro de 2012

    Olá, Castiel!

    Mateus, do Criciúma, também é volante…chega mais que os outros dois (até pq Henik e Jackson não passam do meio campo).

    Sílvio Criciúma testou na segunda parte do coletivo do Romero (atacante) no lugar do Mateus, recuando o – fraco – Valdo.

  • KILGOR , O BÁRBARO diz: 22 de fevereiro de 2012

    Figueirense vai ser campeão do turno. ehehehe Briciume , Bvaí e Bjec vão se lascar ehehehehe

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO -DIZ diz: 22 de fevereiro de 2012

    Castiel, alvinegros da maior e mais poderosa, e demais torcedores dos times das divisões inferiores, que todos tenham passado um feliz carnaval, pulando ou descansando, com sáude e paz; É, hoje começa tudo outra vez, que está parada, tenha refletido nas cabecinhas dos torcedores que vão aos estádios só para arrumar encrencas, que isso não vale a pena, que a paz, e a armonia, val muito mais. Qua para o maior de todos, o mais poderosos, que está parada tenha servido para ajustar as peças e espaços que nosso time estava devendo. Abraço a todos, e um resto de semana com saúde e paz. Fuuiiiiiii.

  • Vf diz: 22 de fevereiro de 2012

    Hoje começa a recuperação do TIGRE, vamos vencer o metropolitano e depois temos 3 jogos seguidos em casa contra chapecoense, ibirama e avaí.

    Lembrando que esta chegando a Copa do Brasil.

    Eu tenho e você?

  • Batista diz: 22 de fevereiro de 2012

    Castiel também deveria estar pincelado ai mais um contra para os times, que é o amadorismo no apito, o estado tem no máximo 2 árbitros a altura do investimento dos clubes. Reparo no erros contra o Jec como gol anulado contra o Ibirama, penalti bizarro nao marcado contra o Metropolitano, mas vejo que ninguém escapou dessas trapalhadas. O último título estadual do Joinville foi justamente quando tinham árbitros paulistas atuando, isso tudo é um indício que existe uma máfia do apito favorecendo ano após ano um time parece que o campeonato se define nos bastidores.

  • Julio diz: 22 de fevereiro de 2012

    Castiel,

    Acesse e faça um post. D U V I D O.

    http://www.conmebol.com/pages/Ranking.html

    Tem gente que vai infartar…

  • Yuri Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2012

    Castiel,

    O Avaí terá um jogo dificíl hoje na Arena. O JEC reencontrou a motivação e precisa somar pontos. Mas acredito em mais uma vitória sofirda e apertada do Leão da Ilha, que agora terá Patric e Cléber Santana como titulares. A goleada sofrida na Arena no ano passado também servirá de motivação para alguns jogadores avainos do elenco de 2011, como Marcinho Guerreiro, Cássio, Diogo Orlando e Robinho.

    No mais, creio que o Janelense terá um vitória tranquila em casa diante do Brusque e seguirá na cola do Avaí até o final do turno. Afinal, quem não ganhar do Brusque vai ganhar de quem, né ô?

    Por fim, vou palpitar em um empate no jogo entre Kíciúme (e Kimemória, que as tigresas ainda comemoram títulos de mais de 20 anos atrás) e Chapecoense.

    Abraços e bom jogo a todos, sempre com paz e harmonia e sensatez!

  • Aparecida diz: 22 de fevereiro de 2012

    Castiel,

    http://www.conmebol.com/pages/Ranking.html

    Ué…, parece que o 5º da Libertadores, foi pros quintos…hehehehe…

    hehehe…Comédia…. hehehehe…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 22 de fevereiro de 2012

    Maior de todos 5 x 1 Brusque
    Jeca 2 x 0 Coitados bvaianos
    Atletico 2 x 1 Chape
    outros resultados não valem nada, somente cumprir tabela.
    Portanto……………………

  • Doxer diz: 22 de fevereiro de 2012

    depois do carnaval a educação e humildade continuam campeando por aqui.
    A velha insegurança também. Ficar dizendo o tempo todo onde está é um problema de auto-afirmação como exaustivamente já se disse aqui.
    Temos mais força que a sua couraça de aço paraguaia e Letrada.
    Mas como aqui se deve falar de futebol….
    Castiel e demais, sobretudo admiradores do Tigre.
    O Caos ainda está instalado e não devemos cobrir o sol com a peneira.
    Eu gostaria de saber porque Henik e Jackson ainda fazem parte do plantel. São jogadores que na várzea estariam disputando uma vaga.
    Não se tem ainda gerente de futebol oficialmente apresentado e o sujeito já anda contratando até o técnico, que só não foi o Toninho Cecilio porque ele não quis. Outra bola fora se o Cecilio for para o HH. Não é técnico que agregue.
    Ainda assim, penso que o time com o Valdo no meio e o Romero no ataque seja melhor que os anteriores e existe possibilidade real de vitória sobre o metrô. Os jogadores sabem que estão devendo para eles mesmos e isso pode motivá-los a ganhar o jogo apesar de todas as limitações que o time ainda apresenta.
    abraço

  • Jr CRICIÚMA diz: 22 de fevereiro de 2012

    Castiel, estou achando que hoje o tigre pode começar a dar a volta por cima. Técnico novo e muito ligado ao clube, pode dar um ânimo aos jogadores. Jogar lá em Blumenau não é fácil e o time do Metro tá embalado, no mais é torcer por um bom jogo. Rodada hoje vai ser muito boa, assim como a próxima, já fico ansioso hehe abraços.

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC.

  • Cíntia diz: 22 de fevereiro de 2012

    Aparecida, quero ver você correr atrás de Libertadores na Série B… atordoada!

  • Pablo Avaiano diz: 22 de fevereiro de 2012

    Fala Castiel,

    Uma mensagem aos alvinegros que ficam falando e arrotando os rankings da vida! Por favor meninas rosadas. Dêem uma olhada na lista da Conmebol que está no gloesporte. Ah, fiquem calminhas meninas … http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/02/ranking-da-conmebol-inter-segue-como-melhor-brasileiro-ldu-lidera.html

    SDS Avaianas!

  • Thiago – Alvinegro diz: 22 de fevereiro de 2012

    Castiel,

    O empate da Chapecoense foi contra o Metropolitano e não contra o Camboriú.

    Abraço.

  • Everaldo (ilha/continente) diz: 22 de fevereiro de 2012

    Aqui vai o atual ( Nuevo Ranking de la CONMEBOL )
    63º – AVAI com 36 pontos
    124º – Brocolis com 3,06 pontos
    O time dos carvoeiros que gostam e sempre estão falando de ranking, nem aparecem.
    Como sempre, o AVAI na frente em quase tudo.

  • Bah diz: 22 de fevereiro de 2012

    Everaldo(ilha/continente)

    o avaí tb está na frente em outro quesito:
    O pior desempenho de um time catarinense no campeonato brasileiro, ficando as 38 rodadas na zona e sendo rebaixado em último com a defesa mais vasada e tomando as maiores goleadas…ou seja, uma lástima…
    Tá bom assim pra ti, ô ixtepô…

  • Marco Tigre diz: 22 de fevereiro de 2012

    EVERALDO ILHA CONTINENTE… Na frente em que? No nosso museu tem taça de estadual, copa do brasil, serie b, serie c, participamos da libertadores e estamos na frente de vcs (inclue o freguera) no ranking da CBF, mesmo sofrendo alguns rebaixamentos. Vcs (inclue o freguera) não conseguiram nada mais alem do tigre. Ficam ai disputando quem consegue melhor media, quem consegue melhor colocação, quem consegue melhor publico e não saem disso. Não evoluem. E olha que o tigre ta dando chance pra vcs (inclue o freguera). Nesse tempo todo sofreu algumas quedas e vcs (inclue o freguera) não saem disso. Fique feliz pelo 63 lugar ai onde não participamos ainda, porque quando participarmos, passamos a frente de vcs (inclue o freguera)… Eu me afino com esse manés… kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo diz: 22 de fevereiro de 2012

    OPA, NOVO LÍDER NO CAMPEONATO… RANGER DE DENTES POR TODO ESTADO. FIGUEIRA EU TE AMO COM FERVOR.

  • DARIW-FIGURA diz: 23 de fevereiro de 2012

    PRA ACABAR COM OS COMENTARIOS………
    QUEM TA NA SÉRIE¨ Ä….. EU VOU ESTAR LÁ..
    QUEM É O MAIS VEZES CAMPEÃO CATARINENSE….
    QUEM É O LÍDER!!!!

    TÁ BOM NÉ, QUEM VIVE DE PASSADO É MUSEU!!! O RESTO É SÉRIE ¨B¨¨

  • Rodrigo diz: 23 de fevereiro de 2012

    7 a 0 contra um time da terceirona do catarinense… comemorem pq com volta do campeonato voltam também pra realidade.
    hawaii, comédia pra vida toda. CHUUUUUUUUUPA.

  • Claudio freitas diz: 23 de fevereiro de 2012

    Sacanagem deste Arbitro dalonso, Verdão foi Vergonhosamente Roubada em ibirama assim ficou mais facil para o figueira !!! penalty não marcado clarissimo !!!! e outra
    Agora está valendo gol de punhobol !!! Abre o olho diretoria do Verdão começaram as tramas contra a Chape Verdão !!!!

  • Taixdoido diz: 23 de fevereiro de 2012

    Engraçado não? a turma da Chape reclamando de roubalheira, esqueceram como não foram rebaixados no Catarinense em 2010?

Envie seu Comentário