Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Não há favorito ao título do turno

24 de fevereiro de 2012 97

Quem se der ao trabalho de ler o post com análise da rodadea de meio de semana verá que falei em restabelecimento da ordem natural dos prognósticos. E isso eu sustento. A maioria, entre eles eu, achava o Figueirense o favorito para a conquista do campeonato.

Expressei esta opinião no TVCOM Esportes, na CBN/Diário, aqui no blog. Agora, uma coisa é prognóstico, outra é a realidade. O Figueira, por competência própria, impôs uma condição. Mas não decretou nada em definitivo.

Reafirmo isso no parágrafo acima, porque, achar que tem um favorito não é determinar que alguém já é campeão. Pelo contrário. Dado ao visível equilíbrio neste turno, e possível manutenção desta situação ao longo da competição, o tal favoritismo é uma condição tão instável quanto a previsão do tempo em Florianópolis.

O Figueirense se impor ao Camboriú, vencer e comemorar o título. Normal.

O Figueirense tropeçar em Camboriú, numa má jornada. Normal.

O Criciúma em ascensão superar o Verdão. Normal.

A Chapecoense, campeã estadual, superar o Tigre? Já o fez no HH em final. Normal.

O Avaí bater o Metropolitano e os dois adversários não vencerem? Difícil, mas normal.

É por este motivo que teremos uma rodada emocionante. Calculadora na mão, radinho no ouvido e, para quem não vai às arquibancadas, olho na tela.

Bookmark and Share

Comentários (97)

  • Serginho_JEC diz: 24 de fevereiro de 2012

    Não concordo Castija, o favorito é o Figueirinha, não é ele o time de serie A?, o representando do Estado na elite?. Então deve agir como tal, e ganhar os dois turnos e ser campeão.

    Mas, pelo visto as coisas não são bem assim, está um pouco sofrido né? pois é esse time do Figueirense veio até a arena quando ainda estavamos com o Milioli (ou seja sem tecnico) e empatou em 2 x 2, mas levou sorte era pra ter perdido. Mas como o JEC reformulou, (novo tecnico, novos jogadores, nova atitude) acredito que o JEC bate o Figueira lá capital no returno tranquilamente.

    Alias estamos montando um time de serie B, pois vamos jogar a serie B. Ainda sim acho que temos melhor time que o Figueirense. (Avai e Criciuma é piada).

  • ANDRE FFC diz: 24 de fevereiro de 2012

    ILUDIDO “SERGINHO, NAO SE EMPOLGUE COM O QUE VIU AI NA 4ª FEIRA CONTRA O BVAI, PQ ESSE AI E SACO DE PANCADA , MAS CONCORDO COM VC , SOMOS SERIE A SIM , SOMOS O MELHOR SIM , SOMOS O REPRESENTANTE DO ESTADO NA ELITE SIM , OU VC ACHA QUE O JEGUE TEM CONDIÇOES DE CHEGAR LA ??? E O TIME DO MERCADO LA DO SUL , O DO MANGUE JA SABEMOS QUE NAO TEM CONDIÇOES, NEM VOU FALAR DA INDIARADA, E ASSIM MESMO CONTINUEM COM AS SUAS FRUSTRAÇOES E DOR DE CABEÇA ,…………. NOS SOMOS SERIE A …………….. JA FOI DITO ANTES

    ……NAO VAI SUBIR NINGUEM……..

  • Armando Souza Vieira diz: 24 de fevereiro de 2012

    O JEG melhor que o Figueira? não sei em qual planeta você vive.
    Concordo que não vai ser fácil para o figueira vencer o turno, mas acredito que vença, caso isso não ocorra, da Chapecoense.

  • Tiago Costa diz: 24 de fevereiro de 2012

    Esse Serginho é um Brincalhão. Por mais que o “Coelho cansado tenha melhorado”, não melhorou mais do que o Figueirense. Dá uma olhada nome a nome no site do Figueira e compara com o elenco VELHO e Falído do Jec. TE ENXERGA! O Jec não melhorou tanto assim, só pegou uma tabela melhor, assim como a Chape e Avaí não pioraram, só pegaram uma tabela mais complicada. O Figueirense é muito superior a todos, tanto o time quanto o elenco. Vou te cobrar no jogo do Scarpelli. O SEGUNDO TURNO SERÁ AINDA MAIS FÁCIL.

  • Furacão Malino diz: 24 de fevereiro de 2012

    Penso que será jogo duro em Camboriú e os jogadores e a torcida do Figueira sabem que não será moleza!
    Agora se o Figueirense não ganhar, o turno deve ficar com a Chapecoense, pois como você bem disse Castiel ..”A Chapecoense, campeã estadual, superar o Tigre? Já o fez no HH em final. Normal”. E o Furacão já foi campeão lá dentro também!
    Pra cima deles Furacão!

  • Thiago – Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Perfeito nas suas colocações Castiel. Parabéns.

  • GENERAL LEE – TORCIDINHA SONHADORA ESSA DO JEC. diz: 24 de fevereiro de 2012

    Não adianta jogar melhor na Arena da Prefeitura e empatar. Tem que jogar e ter sorte também.
    NÃO CONSEGUEM VENCER NA ARENA da prefeitura, AGORA FALAM EM VENCER NO SCARPELLI.
    Torcidinha sonhadora. A MESMA CHORADEIRA DE SEMPRE.
    SOMOS TIME DE SÉRIE AAAAA meu caro.
    Esteja por satisfeito em ter levado O EMPATE EM CASA.
    O Jegue NA ÚLTIMA PASSAGEM POR FLORIPA TOMOU SÓ DE 4 A ZERO.
    Se o JEGUE vier fechadinho levará de pouco (3 a zero).
    .
    .
    RESUMO DA ÓPERA:
    FIGUEIRENSE CAMPEÃO DO 1º TURNO.
    DEIXARAM CHEGAR, AGORA CHUPA, CHUPA, CHUPA QUE O LIMÃO É AZEDO.
    .
    .
    FIGUEIRA TE AMAMOS COM FERVOR.

  • Mauro Pescador Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Para os ALVINEGROS um bom dia para os demais um diabom (ão) olha, Serginho JEC, se o FIGUEIRA não fizer mais de 2 de diferença no próximo jogo com o jec aqui no Scarpelli, não conta ponto. nosso time tá embalando, a média de gols no Scarpelli é de 4 por partida, é so melhorarmos a defesa. Aí a festa já tem dono.

  • Justus Carvoeiro diz: 24 de fevereiro de 2012

    A minha opinião é que dos tres jogos, o mais facil e oque vai acontecer é o avai ganhar do metro e o CRICIUMA ganhar da chapê. Ja o figueira, é o unico que depende só de si, por isso acho que só será campeão se ganhar, pois os outros dois jogos acho que os time que jogam em casa vão ganhar.

    Então, sou da opinião que quem tem a parada mais dura é o figueira, mas é o unico q depende de si, acho q ele vai se impor e ganhar do camboriu, e se tornar o campeão, que pra mim é uma boa, visto ser o time com melhor qualidade, sendo assim, seria mais facil conseguir a vaga no returno para o TIGRE.

    Mas futebol é futebol, falei no post passado que pode dar avai, mas pra isso, se o figueira tropeçar, oque acho bem pouco provavel de acontecer.

    Então, passando-se a ultima rodada, a classificação deve ser a seguinte:

    1- figueirense – 20 pts
    2- avai – 18 pts
    3- chapecoense – 17 pts
    4- ibirama – 15 pts
    5- criciuma – 14 pts

    No returno o TIGRE ja abre com dois jogos em casa, ganhando da chape vem embalado, o terceiro jogo é com o brusque fora, da pra ganhar, ai pega o camboriu em casa, da pra ganhar tambem. Depois ainda temos figueira e metro em casa e fora marcilio, jec e chape. Sem duvida deveremos fazer 28 PONTO no returno, alem de conquistar a taça ainda brigaremos para ser o primeiro na geral, pois vamos ganhar do figueira no HH e ai bastaria um outro tropeço do time do extreito para podermos ser o primeiro na CLASSIFICAÇÃO GERAL.

    Quem conseguir ser o primeirão vai ser o grande favorito ao titulo do estadual, que para mim deve ser mesmo decidido entre CRICIUMA x Figueira, a não ser que o brocolis tropece em camboriu, deixando a taça para seu rival o avai.

  • MAURINO BASTOS diz: 24 de fevereiro de 2012

    Caro Serginho!

    concordo com vc em termos:
    1- No jogo da Manchester, deveríamos ter perdido sim, porque o JEC foi bem superior a nós.
    2- Só não concordo quando vc diz que deveríamos ganhar tudo. Aí você está menosprezando os demais clubes. Neles também tem 11 homens querendo vencer o jogo. E dada a rivalidade, jogam muitas vezes com mais garra, como acontece quando o JEC também joga contra o Metrô, MD, etc., que são também considerados menores, o que também não concordo.
    3- O JEC pode sim ganhar em Fpolis., por que não? Só não esquece que no primeiro jogo o nosso time estava desentrosado (em função do início tardio da preparação física, etc.). Mas, se ganharem será porque mereceram. Abc

  • Fabiano diz: 24 de fevereiro de 2012

    Castija,

    Concordo com você, mas dou leve vantagem para o Avaí, pois sabemos que jogar em casa faz a diferença no Campeonato Catarinense, é só ver o retrospecto dos candidatos ao título do turno.

    O Figueira só depende de si, porém sofre com as inconstâncias dos jogos realizados fora do Scarpellão, ainda que tenha perdido apenas um jogo, o futebol apresentado fora de seus domínios não foi convincente e o empate não serve. Explico.

    A Chapecoense tem retrospecto similar ao do Figueira, joga razoavelmente bem em casa e não convence fora da Arena Condá, porém o jogo de domingo é contra um aliado, e não será surpresa se o cri-ciúme dos times da capital entregar o jogo para os visitantes.

    Logo, se o Figueira quiser ser o Campeão vai ter que superar suas próprias deficiências e vencer seu segundo jogo fora do Scarpellão.

    Em tempo: Esse Serginho_BBB ta com cara de fake, a construção de seus textos e argumentos parece muito um certo havaiano comentarista assíduo aqui do blog. Serginho_BBB, tudo acontecerá no seu devido tempo, mas não tenha dúvidas, a tua hora vai chegar, e ai , o Joinveja, também terá a chance de ter os seus 90 minutinhos de fama. Paciência…

    Abraços à Alvinegrada de plantão.

  • Leandro FFC diz: 24 de fevereiro de 2012

    Castiel, se tu me permites voltar ao assunto de ontem, os 1.100 ingressos colocados a venda para a torcida do Furacão já acabou ontem mesmo, agora para que não comprou só no estadio em Camboriu!

    Serginho JEG, sonhar não custa nada, pode sonhar em um dia voltar a ganhar o Figueira aqui em Florianopolis, e outra, o teu time é muito ridiculo, “chutar cachorro morto” é facil agora quero ver bater o unico representante na SERIE A de SC ainda mais no Scarpelão! E tem mais, piada é o teu timinho que está atrás do pequeno camboriu se tu não sabes!

    Com relação ao post, é obrigação do Figueira vencer e vencer muito bem o camboriu, a qualidade tecnica não tem comparação, tem o lado da motivação do camboriu, será o jogo da vida de muitos jogadores deles isso é fato!

    Só de pensar que o nosso ataque tem Julio Cesar e Aloisio e no meio campo tem Roni e Luiz Fernando, nos faz ter certeza que faremos no minimo 3 gols em camboriu!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Alvinegro em Joinville diz: 24 de fevereiro de 2012

    O que faz uma estrelinha de latão. Gera delírios, soberba e falta de respeito…

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    No futebol, nem sempre dá a lógica e resultados inesperados podem acontecer.
    Vede JECAS, que na primeira rodada levaram uma sapatada do Cambura em plena arena da prefeitura e em seguida empataram com o poderoso Cílio.

    Neste caso e nesta última rodada, o MAIOR é disparado o favorito,ora pela campanha, ora pela regularidade, ora pelo poder de fogo, ora pela qualidade individual dos atletas.
    Claro que estes atributos constituem o fator LÓGICA perante o Cambura, porém, entretanto, todavia e contudo, isso não significa que vamos ganhar o jogo, pois é do conhecimento de todos que, existe aquele dia em que nada dá certo (toc toc toc).

    Assim sendo, tocaremos o barco rumo a nossa querida Camboriú, com a intensão maior de por a mão nesse tão almejado primeiro-turno do Delfinzão deficitário.

    Ah!

    Depois que os operários lá dos quintos do mangue foi devidamente surrado pelo MAIOR e pelos JECAS, alguém sumiu ou deve estar internado … heheheheheh!!!!
    sumiu

  • André diz: 24 de fevereiro de 2012

    Caro Serginho, assim como teu time estava com alterações o Figueira também. Estreamos um lateral esquerdo; um zagueiro; um meia; após esta rodada. Ainda falta estrear o lateral direito e outros jogadores. O Figueira perdeu os seguintes titulares : NEM; Bruno; Cabeção; Juninho; Roger Carvalho;Elias; Maicon. Se você não sabe contar eu conto pra você. São SETE…isso mesmo…SETE titulares do time do ano passado. Falta ao Figueira chegar ao entrosamento que vocês e o Avai deveriam ter, pois além de estarem treinando a uns 4 meses não modificaram muito o time. Concordo que o Figueira não está jogando ainda o fino da bola. Nem sei se vai jogar. Agora o time do Figueira deste ano tem um senhor elenco. Por fim, te faço a pergunta, quantos jogadores do Figueira jogariam no teu time? Quantos do teu time jogariam no meu? Vou te falar: O Limatador disputaria vaga acirradamente com o julio Cesar em forma e com o Aloísio. Não sei se seria titular mais gostaria dele no meu elenco e SÓ. Uma coisa é série C. Outra coisa é série A. Cuida do teu time pra não entrar com soberba como entraram no Catarinense e levaram bucha do cambú de cara. A série B é bem mais forte que a C.

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Errata: Antes que xingem de analfa.
    -intensão = intenção.
    - Foi = foram.
    - Surrado = Surrados.

  • KILLGOR , O BÁRBARO diz: 24 de fevereiro de 2012

    ===========================================================================
    falem o que quiser, mas quando o assunto é FIGUEIRENSE, os posts são os mais lidos e comentados. PORQUE O FIGUEIRENSE É O TIIME DO POVO!
    =========A MÁGOA DOS BVAÍ, BJECAS E BRICIUMES É ESTA: NÃO SEREM O TIME DO POVÃO.

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Caro Castiel!
    Pode isso?
    O projeto Arena Scarpelli é ultra-secreto, tipo, área 51, não tem?
    O tal projeto foi apresentado para o Conselho Deliberativo, cerca de 60 anciãos, no dia 22/02 e acredite!
    Não vasou nenhum tipo de informação, muito menos a maquete (todos, boquinha-de-siri).
    Botei fé!
    Explico:
    Quando é para iludir o torcedor, as maquetes vazam rapidinho.. heheheh!!

    Obs. Putz. errei na errata, que dia!

  • Beto Jr. diz: 24 de fevereiro de 2012

    Eu tenho visto coisa…
    O Jequinho ha duas rodadas era o patinho feio da competição,
    fazendo partidas medonhas e criticado por 99% de seus torcedores, agora, apos
    vencer o remendado timeco do mangue se acham os favoritos ao titulo.
    Realmente todo torcedor tem a diretoria que merece, e se bobearem voltam logo logo para a serie “C”!!!

  • Justus Carvoeiro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Tem gente dizendo que o TIGRE vai entregar pra chapecó ser campeão e não o figueira, esses cara tão doidão só pode!!!!

    primeiro num campeonato de pontos corridos, jamais vamos entregar pontos preciosos e segundo pra que deixar chapecó ser campeão e ter que brigar com o figueira no segundo turno, muito melhor o figueira ja ser campeão agora sendo um time a menos pra disputar o returno, sendo este o time com mais qualidade.

    digo e repito, se figueira não ganhar do camboriu, o campeão é o avai, pois a chapeoquê vai perder pro CRICIUMA no domingo, haja sol ou haja chuva.

  • Batfino diz: 24 de fevereiro de 2012

    Pra mim o favorito é o Cvai , assim como foi favorito no clássico.
    O que?

    EU SOU LÍDER, E VOCÊ?
    EU SOU SÉRIE A, E VOCÊ?

  • Mauro jr alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Discordo completamente…. o FIGUEIRA tem sim o favoritismo de levar esse turno e principalmente ganha do camboriu, ha para neh!!! na hora de puxar no saco nao cansas de fala que somos da divisao de elite e o time mais qualificado e tals, agora tu vem me dizer que se perde do camboriu é normal?!?!?!?!!? NUNNNCAAA, nenhum time de serie A pode se conter e achar que perder pra um time amador como camboriu, e numa decisao pode ser normal. Sendo assim se caso tropeçar, quero a cabeça do branco, pq afinal nao vai ter coerencia deixar o branco e ter tirado o marcio goiano ano passado pq perdeu a deciao do 1turno contra a TIGRESA.

  • leo diz: 24 de fevereiro de 2012

    O turno para o Figueirense ganhar é o segundo, e nao o primeiro. No segundo jogamos 5 em casa e pegamos os grandes todos em casa. Se o primeiro turno vier será bônus, pois a tabela boa do Figueira é a do Segundo Turno.

  • Pinguim diz: 24 de fevereiro de 2012

    Ao Carvoeiro Injusto, pelas minhas contas no returno tem 9 jogos e se ganhar todas soma 27 pts, me conta, como é que queres conseguir 28 PONTOS? O delírio já está tomando conta nas divisões inferiores.

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 24 de fevereiro de 2012

    A Chapecoense já foi líder e derrapou,
    o Bvaí já foi líder e deu seu famoso salto do golfinho e voltou pro fundo.

    Agora é FIGUEIRENSE! O maior e melhor time de SC.

    Sabemos que nosso time é melhor, mas vamos esperar o apito final pra comemorar.

    Figueirense vence o Camboriú
    Chapecoense vence o Quiciúme
    Bvaí perde pro Metropolitano
    Joinveja perde ou ganha tanto faz, to nem aí.

    Domingo só de alegrias, coisa linda.

    Prá frente Furacão.

  • Beto Jr. diz: 24 de fevereiro de 2012

    Milagreeeeeeeeeeeee…
    Neste domingo a ressacola não estara vazia !!!!
    Calma Castija, vou te explicar, na vinda para casa agora pouco,
    sintonizei o “dial” em uma radio AM e ouvi o sorteio de 02 ingressos
    para o jogo do bvai x Metropolitano, qual a minha surpresa ao sintonizar mais
    uma radio AM?? Exatamente, mais 02 ingressos para o “MEGA” espetaculo da
    ressacola… e tu achas que acabou????
    Nananinanão.. .em um programa esportivo agora ao meio dia, mais 02 ingressos ” FREE”, e estou desconfiado que logo mais as 07:00hs mais 02 estarão a disposição!!!!Então “mô pombo” nas minhas contas ja são 08 “felizes” torcedores!!!!!

    kkkkkkkkk… esse dpto de “marketing” do bvai é uma varzea pura, não conseguem levar os torcedores para a ressaqueda com essa politica de preços absurdos e ficam “doando” e quase implorando para os tansos assistirem esse futebol “bagaceira” do time azul!!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 24 de fevereiro de 2012

    Castiel, em futebol nem sempre da a lógica, já vimos muitos resultados que jamais imaginariamos que poderia acontecer, mas o titulo do teu cometário poderia se assim; FIGUEIRENSE É FAVORITO AO TITULO DO TURNO, MAS…… ai sim toda a tua explanação, que por sinal, muito bem feita; Agora vamos combinar, que o Figuera é favorito, ninguem tem dúvidas, que a superioridade, com todo respeito ao nosso Camburiú, ela é monstruosa, não só com o Camburiú, mas todos os outros times das séries inferiores, mas……………….. abraço a todos os alvinegros da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina. FERNANDINHO BVAIANO CAMUFLADO, CADE VOÇE MEU AMIGO? APAREÇA, DE AS CARAS, PELO MENOS FAÇA A PREVISÃO DA ULTIMA RODADA DO CAMPEONATO, SE NÃO FIZERES, VOU FICAR NERVOSO, E ACREDITAR NO COMENTÁRIO ACIMA DO CASTIEL. Fuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiii

  • MAURINO BASTOS diz: 24 de fevereiro de 2012

    Caro Justus carvoeiro!
    Concordo com vc em termos.
    Vejamos: O Criciuma vai disputar somente 27 pontos no segundo turno. Portanto é impossivel ele conseguir os 28 pontos mencionados. Se esses 28 pontos forem adicionados aos do primeiro turno, tenho a impressão que vcoês não chegarão a lugar algum e portanto fora da disputa do título.
    Domingo vamos a Camboriú, jogar contra o time da casa. Nao pense que será tarfa fácil. O Camboriú não é bobo. Mas vamos tentar ganhar sim. Até porque, qualquer tropeço o time do subúrbio da capital pode levar o título. Porque eu acho que eles passam pelo Metrô, embora o Metrô também não seja bobo.
    De resto concordo com vc.

  • marco diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se olharmos para trás, no futebol não existe o ¨JÁ GANHOU¨.
    Já vimos muitas coisas inusitadas acontecerem.
    Você mesmo, meu amigo, já havia descartado o Figueirense da briga no começo desse mês, em um post aqui no blog.
    Agora, se o favoritismo estiver ligado diretamente ao melhor, ao mais estruturado, ao mais qualificado, ao que possui as peças de melhor qualidade, sem dúvidas o turno tem que ser nosso!!!

    Figueiraaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 24 de fevereiro de 2012

    Castiel,
    É óbvio que o primeiro turno já é do Figueira. Um time de série A não pode vacilar na partida decisiva em que só depende dele mesmo. Ainda que essa partida seja fora de casa! Tem que fazer valer a condição e o investimento no plantel. É obrigação!!!

    Serginho JEC… concordo em partes contigo, meu caro! O JEC só não ganhou aquele jogo aqui contra o Figueira por uma infelicidade tremenda. E assim também foi o jogo contra o Marcílio e pior ainda contra o Criciúma. Mas futebol é assim mesmo, e algumas coisas podem (e dão!!!) erradas pelo caminho.

    Também achei que o JEC estava muito superior ao Figueirense no jogo aqui em Jlle, e também muito superior ao Criciúma no jogo lá no HH. Isso sem falar no banho de bola que deu no avaí.

    Acho que hoje – apesar da posição em que estamos na tabela – ainda somos o time que está jogando um melhor futebol. Mas isso é questão de tempo. Pode apostar que o Avaí, Criciúma e Figueirense vão crescer (e muito!) nesse segundo turno.

    Portanto, apostar numa vitória do JEC lá no Scarpelli, ao meu ver, é um pouco demais! Vamos torcer para que aconteça, lógico. Se esse jogo fosse hoje, eu acredito que o JEC teria condições de vencer o Figueira lá dentro. Mas até lá as coisas vão mudar bastante.. .rsrs

    Maurino Bastos… pelo menos você se salva no meio desse bando de lunáticos! Bom comentário o seu. Coerente e equilibrado. Coisa de quem não é apenas só mais um torcedor. Coisa de quem entende de futebol. ;)

  • Medina diz: 24 de fevereiro de 2012

    É o seguinte…quem tem que respeitar o Figueira é simpatico Camboriu, nao ao contrario, o Furacao tem que chegar no Robertao e impor o seu jogo, ganhar e ganhar bem, pra nao ter nenhuma duvida que esse é o time que vai representar nosso glorioso estado na serie A…coisa de time grande.
    Qto aos JECs, bastou uma vitoria contra o fraco time do Cvai que eles aparecem aqui pra arrotar cebola, mas todos sabem que nao tem time nem pra serie B, vai brigar pra nao voltar pra terceirona, anotem ae…gostaria de saber onde andam Fernando Cvaiano, Carlos Cojeka, Yuri Cvaiano, Seu cunha e o resto da catreva torcedores do time do mangue…sao só modinhas mesmo, aparecem só na boa…mas tbem neh, depois do massacre la em Joinville ??? só devem aparecer por aqui la pela metado do segundo turno.
    RESPEITEM O LIDER….HUAHUAHAUHAUAHUA

  • Serginho_JEC diz: 24 de fevereiro de 2012

    Leandro FFC,
    Nem sempre quando se está atras na tabela de classificação é melhor ou pior. Tu deveria saber muito bem disso não é?. Agora caro André vou te dizer quem do JEC é melhor que do Figueira: 1º Lima – nem juntando Aloisio e Julio C. chega perto do Lima. 2º Eduardo (Lat. Direito) – Não vou nem comentar. 3º Glaydson (Volante) não venham dizer que o entulio e o Ygor jogam futebol pelo amor de Deus. 4º Ivan – Dá de 20 a zero no Wilson mão de alface. Amiguinho sinceramente, agora é que chegaram os grandes patrocinadores BMG e Eletrobras, então podem colocar a estrela boiana de baixo do balaio e campiar no rastro do sol.

  • Tricolor 3 estrelas diz: 24 de fevereiro de 2012

    Vamos aos fatos, não tem nenhum time despontando nesse estadual…
    Figueirense que é Série A ( au au au au só tem estadual) não assusta ninguém, creio que consiga um empatizinho em camboriu e leve o 1 turno!
    a Chapecoense aqui em Criciuma não ganha, isso é fato… e o Avai não da pra afirmar que vai ganhar do metro!
    O Criciuma tem grande chance de levar o segundo turno, tem + jogos em casa, fora tem adversarios fracos teoricamente!

    Agora eu pergunto:
    Sou o time Catarinense na melhor posição do ranking da CBF, já joguei libertadores e tenho 3 titulos Nacionais e VOCES?

  • Lucas diz: 24 de fevereiro de 2012

    O Figueira só depende do seu jogo, a Chapecoense tem que ganhar e torcer contra o Furacao, o time do mangue, com a ajuda da arbitragem vai ganhar facil do Metro e torcer contra o Figueira e a Chapecoense…fortes emocoes nesse fim de semana, mas ainda deve dar a logica, Figueira Campeao do turno, Chape em segundo e o time do mangue em terceiro.

  • Fernando Avaiano diz: 24 de fevereiro de 2012

    Só uma coisa, para o leão ser Campeão não precisa nem de derrota dos alvinegros, baste empates nos jogos de Figueira e Chapecoense, já que ficaria com 6 vitórias contra 5 dos rivais. O Criciúma ao menos empatar ou vencer a Chape é bem possível. Outro resultado plausível é empate no acanhado estádio do Camboriú, o Figueira com exceção do clássico, onde pegou um campo no mesmo nível que o seu ou até melhor, o campo de Camboriú é pequeno, esburacado e se chover fica pior ainda. Como temos previsão para chuvas no domingo, vejo com grandes chances o Camboriú, estaremos torcendo por eles. Já na Ressaca, até coloquei 3 X 1, mais 1 X 0 também estará de bom tamanho para o título. Abç a todos.Fernando.

  • Doxer diz: 24 de fevereiro de 2012

    não diria analfabeto. Como dizer isso de um poliglota?
    e segue a pregação humilde.
    como aqui é para falar de futebol
    o tigre vencerá a chape e o traque o cambura.
    titulo do turno é do traque, apesar da insegurança de seus torcerdores que se perguntam o tempo todo onde estão.
    quanto ao segundo turno, outras batalhas virão. Talvez JEC ou Avaí. Para o Tigre esse campeonato lamentavelmente já era. Vai demorar muito ainda para arrumar a casa.
    abraço

  • FIGUEIRA SEMPRE P/ INJUSTUS CARVOEIRO diz: 24 de fevereiro de 2012

    CARO JUSTUS, PRIMEIRO MELHORA A MATEMATICA, SÃO 27 PONTOS NO RETURNO, COMO VÃO FAZER 28 ?
    O CRICIUMA NÃO CHEGARÁ NEM POR INDICE TÉCNICO, VAI FICAR DIFÍCIL PROS ” B “, ESSE ANO….
    NÃO VAI SUBIR NINGUEM, HEHEHEHE

  • Fernando Avaiano diz: 24 de fevereiro de 2012

    Por isso que sou fâ do sobrenatural de almeida, o Nelson Rodrigues, fanático pelo Fluminense a muito pregava que algumas vezes o futebol nos pregava algumas peças. Quem sabe não vemos o Aloísio jogar a bola lá na linha de fundo, o Aloísio colocar a bola lá naquele avião que está passando por Camboriú, o Wilson se confundindo com o vento sul e tomando mais um gol daqueles. Confio plenamente no nosso Tigre, falta só uma derrotinha alvinegra ou pelos menos, Sr. Almeida, um empate para todo mundo ficar contente. Mais uma vitória do leão e a ilha estará quase toda contente em sua integralidade.

  • Carlos Cojeka diz: 24 de fevereiro de 2012

    No domingo vou torcer para o Cambura, hehehe.
    Só lembrando que o Avaí fax côsa. Não duvidem dele.

  • Digão_Avai FC diz: 24 de fevereiro de 2012

    Serginho não entende de futebol. Iludido, acha que uma vitória define um ano inteiro… sem falar na sua colocação…
    Lamentavel essa última atuação, sim! Mas faz parte em montagem de elenco e é previsível no futebol!
    Ao Fernando Avaiano… meus cumprimentos pelos comentários postados!!!
    Avaí, Paixão pra Toda a Vida!!!

  • Realidade diz: 24 de fevereiro de 2012

    Se confirmado o título do primeiro turno, figueira irá conquistar um título que eu não esperava desde o inicio por causa tabela…….eram 3 jogos grandes fora e mais o atletico ibirama que é osso duro de roer lá dentro ( 5 pontos)….e jogos pra vitoria no scarpelli com marcilio, brusque, metropolitano e um complicado com o criciuma (12 pontos)…..
    teoricamente eu apostava minhas fichas no segundo turno….no qual o figueira iria depender somente da sua força em casa tendo 5 jogos conquistando 15 pontos, com a diferença de roubar mais pontos dos grandes, e jogando fora mais uns 7 a 8, no total de 12….

    Agora é esperar pra ver….

  • Nodu Mang diz: 24 de fevereiro de 2012

    Psiu!
    Ae, Fernando Bvaiano!
    Como estás se sentindo depois do massacre-da-serra elétrica, mô pombo?
    Muitos cortes e arranhões? .. heheheheheh!!!
    Óh!
    Já que tu melhorou e apareceu, é certeza de vitória para o MAIOR.
    Ah!
    Quem quer falar contigo é o pessoal do blog Sangue-Bazzura, visse?
    Dizem que eles estão querendo ter um papo de pé-de-ouvido contigo, ..hihihihhi!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 24 de fevereiro de 2012

    Galera do maior e mais poderoso, O RAPAZ APARECEU, já fez suas previsões, botou o grande bvai como campeão do turno, e o maior de todos, o alvinegro maliguino, demolidor, cruel, e sem piedade dos times das séries inferiores fora do titulo; Agora posso botar a cabeça no travesseiro e até sonhar, porque minha preocupação era se o Fernandinho sonhador bvaiano não desse seus palpites. Fernandinho bvaiano meu amigo, a pinga que tomastes antes de dar os pitáculos, era de Luiz Alves? Era? Então está explicado seus delirios, e a demora de aparecer; Quando eu bebo desta bendita pinga, boa por sinal, eu até tenho delírios que o maior de todos perdeu para o bvai na ressacola, e que o representante de Santa Catarina na eleite do futebol brasileiro, tambem é o bvai, e que o Figueirense tambem é fregues do bvai; Ufa, ainda bem que os delírios são passageiros, e logo a gente volta ao normal e ve que foi só delírio. Mas no teu caso, meu amigo Fernandinho, continue tomando a Fluoxetina, porque tratamento contínuo receitado pelo médico não pode parar. Abraços gente boa, até segunda feira, mas por favor apareça, não fique camuflado. Seu extopor. Fuuuiiiii.

  • Jr CRICIÚMA diz: 24 de fevereiro de 2012

    Título provavelmente ficará com o Brócolis, cravo 85% de chance deles serem campeões. Mas futebol é futebol e não é fácil ganhar ali em Cambuca, no mais aproveitem para serem campeões agora, prq o returno vai pegar FOGO, Criciúma e Joinville já estão se ajeitando, mas vai dar tigre… Como já dito antes, agora temos 3 jogos seguidos em casa, é pra dar moral e botar o tigre nas cabeças, tanto no returno, quanto no geral. Vamos que vamos…

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Castiel!
    Haja vista que, hoje é sexta-feira, dia internacional da gelada e do mulherio, ora resolvo deixar aqui meus humildes palpites para a última rodada, antes de partir para o crime.

    Escutem!

    Marinheiro 1 x 2 Atlético-Ibirama.

    Cambura 0 x 4 FURACÃO.

    Brusque 2 x 2 Bailarinas, para desespero do Rogério e Serginho JECA.

    Bvai 1 x 2 Metrô, empolgado pelo novo CT.

    Banguelos-do-Mercado 1 x 2 Chapê, para desespero do aborrescente Doxer.

    Simbora, ATENTADO!
    Domingo, todos os caminhos levam ao Robertão, …. heheheh!!!!

  • Caduporto diz: 24 de fevereiro de 2012

    Acorda Fernando avaiano, não e número de vitorias e sim saldo de gols, isso e catarinense e não brasileiro a porrada foi tão grande no brasileiro que vc ta tonto ainda, vamos pela lógica, ganhamos do mangue no salão de festas, eles ganharam o amistoso contra o Camboriú logo ganharemos do camboriú, já ganhamos um amistoso contra eles de 4 a 1, ontem fui lá em Camboriú comprar meus ingressos, vi o campo, não e dos piores, e apenas pequeno.

  • André diz: 24 de fevereiro de 2012

    Serginho tá de gozação cara….QuemQuem? Wilson Frangueiro….huahuahuahuahuahuahuahuaBom é quem mesmo…Ivan….Huahuahuahuahuaa
    Glaydson melhor que Igor…Quáquáquá…não me faz morrer de rir cara….
    O aloísio e o Julio Cesar são pior que o Lima…..HGuahuahuahuahuahuahuahuahua
    O eduardo acho que é do nível do Leo e pablo..nossos atuais laterais e que são jogadores de série b…por isso vai estrear o Saldivar…Lateral da Seleção Paraguaia..aliás…a mesma que eliminou o Brasil na copa América….Por fim…Tú és um fanfarrão…tu tá de gozação…acho que aquela sapecada do Cambú te fez mal cara. Porque ganharam do Avai acham que são o Milan…do Milan vocês só tem a cor…

  • Luciano Fox diz: 24 de fevereiro de 2012

    ((((( O UNICO DE SC NA SERIE A )))) o Figueira serie A, ja eh o campeão virtual de SC
    nao vejo time nenhum que possa tirar este titulo, ja o resto digo, Bvai – Briciuma boinville – e a Chapecoense ja começa com a letra C, vão lutar para poder ficar com o vice de SC.

    SOU SERIE A E VCS…….

    ((( O MELHOR ))) SIM ! o melhor time de SC, estamos em primeiro e samos Serie A, Tradição Sim , ja o time do carvão que muda de nome em sua pequena historia nao serve para lavar nossos pes, se enxerga ( ROBERTO Criciuma), ja a querida e mal informada ( Keli ) vai lavar roupa nega, tu deve ser de outro mundo guria. sou do interior e vejo muito respeito na galera alvinegra, pena NÃO! enxerga isso.

    SOU SERIE A E VCS!

  • Doxer diz: 24 de fevereiro de 2012

    e a humildade campeia…rs…
    poliglota ou troglodita? ..rs..
    Como aqui é para discutir futebol e não seguir com ofensas…
    O tigre não tem chances nesse campeonato, apesar da boa vontade do Silvio Criciuma por um lado, e do Justos Carvoeiro por aqui.
    Nosso negócio vai ser ficar em sexto ou sétimo. Paciência.
    Tomara que a coisa encaixe a partir da Copa do Brasil, pois afinal é uma equipe catarinense que tem experiência na competição e também título, que provoca ciumes em uns e outros por aí.
    abraço

  • Realidade diz: 24 de fevereiro de 2012

    mazinho amigo….vou na tua onda……segue meus palpites

    Marinheiro 0 x 2 Ibirama.
    Cambura 1 x 2 FURACÃO sofrido….mas seremos campeoes
    Brusque 0 x 2 Bailarinas, brusque e muito ruim…
    Bvai 1 x 1 Metrô, huahuahua os seus 2×1 pro metro eu to rindo pacas, eita secador…..mas acho que dá empate….
    Banguelos-do-Mercado 2 x 2 Chapê, vao arranjar um empate pro cricri no final novamente……

    Ou seja, figueira nem precisaria vencer hehehehehe

  • Leo diz: 24 de fevereiro de 2012

    Que política de preços ABSURDOS, BETO JR?

    O ingresso no Bvai é 30 reais, bem mais barato que os nossos 50.

    Mas ai nao tem chororo. Vamos ao campo e pronto. A historia se repete ano apos ano. Nao vejo ninguem da imprensa cornetando os nossos “preços absurdos”!!

    Desculpa de aleijado (pra nao ir ao estadio) é MULETA!

  • Bruno diz: 24 de fevereiro de 2012

    Andando pelas “interwebs”, eu acho um comentário dele, o profeta de segunda, vulgo Fernando Bvaiano, no Blog do Gatinho do Mangue. Vejam:

    “Fernando Avaiano diz:
    14 de fevereiro de 2012
    Mendes, eu vi melhor, eu vi vocês sairem com o rabinho entre as pernas 2 vezes o ano passado em pleno estádio situado na praia do cagão. O pior vai ser aguentar a gente depois do jogo de Joinville dizer: Chupa que é de uva Alvinegros. Essas nabas são mesmo nossos bobos da corte preferidos, estão 1 ponto atrás e ainda tem coragem de falar aqui que são superiores, ganharam 1 joguinho na cagada, mais nada.”

    Pode deixar que eu falo: Chupa que é de uva bvaianos. hehehe
    E na SEGUNDA tem mais…

  • César diz: 24 de fevereiro de 2012

    Castiel,

    Estou voltando pra guerra, eu estava de molho devido as férias. Aí vão meus pitacos:

    Figueira ganha, mas não vai ser fácil.
    Mangue ganha, com a tradicional ajuda da arbitragem.
    Indiarada perde, pois os criciumentos esão crescendo.
    Jeca ganha, pois pega um time amador,o Brusque que é o pior time que já vi em SC, além do mangue, é claro.

    VAMOS INVADIR CAMBÚ!!!!!!!!!!!!!!!! Estarei lá

    Saudações alvinegras

  • Doxer diz: 24 de fevereiro de 2012

    meus palpites

    Marinheiro 0 x 2 Ibirama
    Cambura 1 x 3 Traque
    Brusque 0 x 2 JEC
    Avai 2 x 1 Metrô
    Tigre 3 x 2 Chape

  • Marco Tigre diz: 24 de fevereiro de 2012

    O figueira é favorito!

  • Alvinegro diz: 24 de fevereiro de 2012

    Tem favorito sim o lião banguela
    miauuuuuuu kkkkkkkkkkkkkkkk

    o quê?

  • Doxer diz: 24 de fevereiro de 2012

    o tal Luciano Fox e o Mazinho formam uma grande dupla Letrada.
    Educação primorosa!
    Humildade então…agora voces também se oferecem para lava-pés é? nossa, assim voces serão Franciscanos de tanta humildade.
    Quantos titulos nacionais voces tem mesmo?
    ahh, desculpe, isso não é o setor de voces.
    abraço

  • Justus Carvoeiro diz: 24 de fevereiro de 2012

    quando me referi a 28 PONTOS realmente me enganei, queria dizer 22 PONTOS, ou seja, empata com o Jec em joinville e perde pra chapecoense em chapecó, o resto ganha tudo no RETURNO.

  • Carlos Chapecó diz: 24 de fevereiro de 2012

    Acho que pra nós ficou dificil, como foi falado no goldachape não temos o investimento que tem Avai, JEC, Criciuma e Figueira. o time é muito limitado, vamos focar a seie C, se vier o Catarinense melhor, mas ficou muito dificil.

    Muito obrigado pelo espaço, alias em nome de toda chapecó peço que os 4 grandes, torçam para a Chape subir para serie B, será muito importante para o futebol Catarinense. Sei que um quer ser melhor que o outro, mas sabem o que é melhor? O futebol catarinense em alta.

  • Jorge diz: 24 de fevereiro de 2012

    Castiel moro em Camboriu e te digo o seguinte: Se o Camboriu não fosse operado em 3 jogos em Camboriu estariamos lutando pelo titulo,mas é assim time pequeno não tem jeito,mas tem um monte de arrogante desmerecendo o Cambura ,se o juiz não ajudar o Figueirense ,tenho certeza que ganharemos o Jogo >Vamos Cambuuura !!!!2 a 0

  • César diz: 24 de fevereiro de 2012

    Para o Doxer,

    Títulos de divisões inferiores não queremos, pois para obte-los precisamos cair, e isso é especialidade de vcs Tigres Banguelos.

    Saudações alvinegras

  • Beto Jr. diz: 24 de fevereiro de 2012

    Meu caro LEO,
    não entendesse o espirito da coisa…
    … sinceramente tu não achas que pagar 30 conto para assistir a “bagaceira” do mangue, não é um absurdo?????
    Pago as minhas cadeiras com muito orgulho no SCARPELLI, mesmo sendo
    partidario a criação de um setor com preços mais populares… relaxa LEO
    ainda vamos dar boas risadas do vexame que o mangue vai nos proporcionar na seri “B” do brasileiro!!!!

  • Jonas diz: 24 de fevereiro de 2012

    Marinheiro 1 x 0 Ibirama
    Camboriu 2 x 2 Figueirense
    Brusque 1 x 0 JEC
    Avai 2 x 1 Metrô
    Tigre 1 x 2 Chape

  • MAURINO BASTOS diz: 24 de fevereiro de 2012

    Obrigado, Sandrão – JOINVILLE!!
    Mas as vezes solto os cachorros, contra alguns lunáticos de todas as torcidas, inclusive a nossa.
    Particularmente acho que esse espaço é pra tecer comentários pertinentes ao assunto exposto e não falar abobrinhas, denegrir a imagem de quem quer que seja, etc.
    Brincar é válido, o que não se pode é menosprezar seu semelhante. Acho até que esses comentários infantis que vemos aqui, deveriam ser bloqueados. Mas como tudo na vida o que manda é o dindim, isso nunca vai acontecer né sr. Castiel? O que vale é a quantidade e não a qualidade, não é?
    Segunda feira estarei nessa bela e acolhedora cidade, hospedado no meu querido HG, onde no final do dia, após o meu trabalho, tomarei uma gelada com meus amigos nativos. Abc.

  • Mateus diz: 24 de fevereiro de 2012

    Minha visão de resultados de possíveis finais:

    Figueirense x Chapecoense/Joinville Figueirense campeão
    Figueirense x Avaí/Criciúma Avaí/Criciúma campeão

    Criciúma x Avaí/Figueirense Criciúma Campeão
    Criciúma x Chapecoense/Joinville Chapecoense/Joinville campeã(o)

    Joinville x Avaí/Criciúma/Chapecoense Joinville campeão
    Joinville x Figueirense Figueirense campeão

    Chapecoense x Criciúma Chapecoense campeã
    Chapecoense x Avaí/Figueirense/Joinville Avaí/Figueirense/Joinville campeão

    Avaí x Chapecoense/Figueirense Avaí campeão
    Avaí x Criciúma/Joinville Criciúma/Joinville campeão

    Final que eu acredito: Figueirense x Joinville Figueirense campeão.

  • Luiz Alvinegro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Caro Castiel, F

    Favorito existe sim: é o Figueira e voce sabe disso.

    Claro que futebol está longe de ser uma ciência exata, tudo pode acontecer.

    Mas achar que não existe favoritismo, acho um pouco ousado de sua parte.

    Saudações alvinegras.

  • P.A diz: 25 de fevereiro de 2012

    A minha Chapecoense tem um time de boa imposição física, tecnicamente fraco. Gilberto Pereira, comissão tecnica e direção estão fazendo o possível com o material humano e disponibilidade financeira atual, na minha opinião demonstram grande competência, principalmente uma direção com recursos ínfimos e contratações relativamente pontuais. Com tudo isso, quero dizer que ainda é possível levar o turno e até o campeonato na base da superação (como tem sido nos ultimos 5 anos). O favorito para o turno sem duvida é o figueirense, embora o campeonato obviamente esta em aberto, não vejo nenhuma equipe que imponha uma disparidade tecnica consistente a ponto de ser considerado o “bicho papão”, nossas equipes (SC) se nivelam pela mediocridade mais ou menos mitigada em alguns casos. (literalmente mediocre, o que não é ruim)

  • Bruno diz: 25 de fevereiro de 2012

    Bom dia Castiel!
    Li, nesta ediçao do DC, a provável escalaçao do Avaí para o jogo de domingo contra o Metropolitano na Ressacada, (mais do mesmo) chama atençao é a convicçao do treinador em manter praticamente o mesmo time, talvez com uma ou quem sabe duas modificaçoes. Acho que o Avaí deve ser o unico time no Brasil, talvez no mundo que contrata jogador para ficar apenas treinando, caso do Felipe Alves, Saldanha, Jaílton, Gilmar, Leo Lima, Leo Campos. Não dá pra entender tanta insitencia com o tal de Robinho e Marcinho Guerreiro (em fim de carreira). Outra coisa, eu li a delcaraçao do Mauro Ovelha dizendo: “Tem coisas que a comissao tecnica não pode fazer”. Eu discordo totalmente dessa declaraçao, pois o tecnico de futebol tem autoridade até para alterar o time todo se assim o desejar, pois, se ele teve conhecimento de alguma coisa errada com determinados jogadores, poderia ter substituidos, afinal o clube tem quase 30 jogadores no elenco e nenhum jogador no mundo é absoluto. A nao ser que o Mauro nao tenha pulso para tomar certas decisoes, aí fica complicado. No meu entender, so houve e há no Brasil dois tecnicos com pulso e personalidade para isso, o saudoso Telê Santana e o glorioso Felipe Scolari, que ganhou uma copa do mundo barrando nada mais nada menos que Romário. o resto é resto, paus mandado.

  • para o cesar diz: 25 de fevereiro de 2012

    César, eu Doxer falei em titulos nacionais e não de divisões. Mas se queres pensar assim, a Copa do Brasil é um título nacional e da divisão principal, ao menos assim é considerado pela CBF. Se não fosse o Fluminense né? voces poderia ter…
    abraço

  • Nodu Mang diz: 25 de fevereiro de 2012

    O segundo-Turno vai ser uma baba para o MAIOR.

    Confiram:

    Como mandante:

    FURACÃO X IBIRAMA
    FURACÃO X JECAS
    FURACÃO X CHAPE
    FURACÃO X MANGUE
    FURACÃO X CAMBURA

    Jogos fora de casa:

    CILIO X FURACÃO
    METRÔ X FURACÃO
    BANGUELOS-DO-MERCADO X FURACÃO
    BRUSQUE X FURACÃO.

    O segundo-turno já tem dono, o ATENTADO, … hehehehe!!!!

  • ze alvinegro diz: 25 de fevereiro de 2012

    O P.A. entao nosso futebol é mediucre ! mediucre é sua personalidade seu conhecimento sobre futebol ! disputamos com quem ano passado as series do brasileiro ? e quem subiu fomos nós ou eles ? quem foi rebaixado ? , si liga me aponte outro canpeonato alem de SAO PAULO E RIO que seja superior o nosso então !.

  • Nodu Mang diz: 25 de fevereiro de 2012

    Caro P.A, torcedor da Chape!

    Conseguisse avacalhar com o futebol da Santa e Bela, a 6ª força do futebol a nível nacional.
    Se tu contares nos dedos, quantos estados estão em desvantagem em relação a SANTA, com certeza, tu vai ter que emprestar dedos, tá legal?

    Situação atual do futebol catarinense, considerando as séries A, B e C:

    Um time na série A.
    Três times na série B.
    1 time na séri C.

    Ranking atual em termos de representatividade:

    SP – RJ – MG – RS – PE – SC – PR – BA – GO – CE – RN – DF – AL – PB – PA – AM – ES – PB – SE – MS – MT – TO – PI – AC – RR – AP – RO.

    Resumo da ópera:

    Existem 21 unidade federativas em condições desfavoráveis em relação a SANTA.

    Conclusão:

    Se o nosso futebol é MEDÍOCRE, no teu conceito, o que falar dos demais 21?

  • César diz: 25 de fevereiro de 2012

    Para Doxer,

    Aí sim Copa do Brasil, esse título é importante, o resto é oba oba, pois séries B e C são acesso.

    Abraços,

    Saudações alvinegras

  • Mazinho Alvinegro diz: 25 de fevereiro de 2012

    Listen to me, people!

    Assim não pode, vissem?

    Tem banzo por aí, que decora algumas palavras, poucas por sinal, e fica dando uma de papagaio, repetitivo e monocórdico, pode?
    Ex.
    Traque e campeiar (palavra inexistente), pois o certo é campear.
    Outra:
    O verbo campear, para nós sulistas nativos, significa PROCURAR nos campos: Cavalos, gado, tatus, emas, perdizes, lebres, zorrilhos veados e o karalho-a-kuatro para quem gosta.

    Traque (palavra inglesa) que indica aragem, brisa, vento brando e até mesmo peido.

    Agora vem o mais importante, MONOCORDIA!

    Para economizar tempo e pesquisa, aqui vai di grátis:
    - Se tornar monótono,
    - Música de uma nota só,
    - Cansativo,
    - Sem rítimo,
    - Enfadonho, ou
    - Limitado.

    Simbora, MÁQUINA ATENTADA, pois diálogo pode resultar em cultura, .. heheheh!!!

  • Serginho_JEC diz: 25 de fevereiro de 2012

    O Cara entra aqui pra falar que o Camp. Catarinense é mediocre.
    olha só amiguinho: RS ou é Inter ou Gremio. PR Coritiba ou Atletico. MG Cruzeiro ou Atletico MG. Lá pro Norte/Nordeste é uma piada, Então valorize mais nosso campeonato porque temos pelo menos 5 equipes que brigam pelo titulo.

    Acho que tu é gaucho não é? P.A pois é de Chapecó e vem falar mal do nosso campeonato.

  • Carlos Cojeka diz: 25 de fevereiro de 2012

    Popeye 0 x 1 Herman Aschzhgnzhgsgerhgsetgstinger
    Cambura 4 x 0 Pernilongo do Estreito
    Bruxque 1 x 1 Bailarinos
    Leão 3 x 0 Prosit!
    Tigre 1 x 0 Cavalo paraguaio do Oeste
    Tenho dito.

  • O Lider diz: 25 de fevereiro de 2012

    Pela lógica do Blogueiro, faltou dizer que, por ser um time comum e de série B, e por jogar com um time acertado e que está dando trabalho, como o Metropolitano, um empate ou derrota do Bvai É TB NORMAL.

    Visse? todo mundo perder é normal, o da Coxtera nem empatar é normal? sim, pois se ele empata, e a chape perde, Figueira pode até perder tb, né Ô, NORMAL?

  • P.A diz: 25 de fevereiro de 2012

    “Zé Alvinegro” a palavra é mediOcre (podes acentuar agudo no ‘i’), cujo significado é alguma coisa entre o grande e o pequeno, o bom e o mau, etc…, ou seja intermediário. Em momento algum falei que o caMpeonato é mediocre (mas nao é muito mais que isso, minha opinião), voltem e vejam com atenção que falo em clubes medianos (melhor trocar o sinonimo para o bom entendimento dos amigos), que não vejo um “bixão papão” (leia-se clube muito superior aos outros como ocorre no RIO, SP, RS, MG, PR …campeonatos ainda melhores e com clubes maiores que o nosso …vamos melhorar). Claro que isso faz do campeonato um bom atrativo. Espero que tenha esclarecido o que já estava claro. Isso serve para o “Nodu Mang” e o Sr “Serginho_Jec”. Abraço

  • Célio Nardes diz: 25 de fevereiro de 2012

    Quero parabenizar o Maurino Bastos pelo bom nível do debate, ao mesmo tempo dizer ao tal General Lee, que a Arena é sim um presente merecedor da prefeitura de Joinville, para a maior torcida do estado. Um Arena Moderna que lota mesmo quando é um jogo contra o Camboriú. Logo seria anormal a mais rica cidade do estado privar seu apaixonado torcedor de ter um estádio digno de sua grandeza.Como a inveja é uma via de mão única é normal enterder sua raivinha. Quanto ao Figueira, parabéns para o futebol catarinense, pois eu vou torcer para que tenhamos mais equipes na série A, só assim o futebol de SC será devidamente respeitado. Cair ou subir é faz parte do momento do futebol, pois o Joinville desfilou na Elite durante 8 anos ao lado de grandes locomotivas, como flamengo da era Zico, Inter com falcão, Corinthians de Sócrates e fez grandes campanhas. Lembre-se que no ano retrasado o Figueira caiu pra B portanto futebol é fase e não pense que o figueira tem cadeira cativa na série A. Observo que geralmente aqueles que postam seus nomes verdadeiros nos debates blogueiros são mais inteligentes, já esses que usam pseudôminos geralmente só falam bobagens são asfixiados pela burrice.

  • P.A diz: 25 de fevereiro de 2012

    Só mais um ponto, isso aqui é um espaço democrátrico, seja qual for a opinião deve ser lida e respeitada, sem ofensas, sem esse ar asqueroso de superioridade, se achando mais culto e por isso melhor que o outro, porque gaúcho isso ou aquilo, sua personalidade e tal, minha cidade é melhor ou pior. Sejamos dignos da nossa existência, sem prensamento pequeno, opiniões de baixo nível, acusações e insultos, principalmente quando proferidas atrás de uma tela de computador, onde alguns covardes tentam por alguns momentos se passar por homens. Sou catarinense com muito orgulho, amo essa terra (nao existe lugar melhor que esse no MUNDO), assim como orgulhosamente descendente de gaúchos. Abraço a todos.

  • Doxer diz: 25 de fevereiro de 2012

    mazinho
    não vou medir pic* contigo, nem humildade.
    Te asseguro que minha formação é no mínimo igual a tua, pois não há titulação maior a qual possuo. E vir para cá arrotar uma erudição fake, de wikipedia, dá licença!
    O teu time é o melhor do campeonato no momento e devias te contentar com isso.
    O teu vocabulário parece muito erudito e esclarecido, e os nicks que usas então…rs…Erros de digitação acontecem com todos em me desculpo com todos quando os cometo. O pavão devia olhar para o seu pé.
    boa sorte no campeonato catarinense e creio que o titulo será de voces. Afinal é o unico título que voces possuem. O ABC do SUl.
    abraço

  • roger diz: 25 de fevereiro de 2012

    Esse tal de P.A. esqueceu que SC tem um time na série A, Figueirense e Avaí. Se a Chapecoense está na C, a culpa da mediocridade é dela e não do nosso futebol. Vai torcer pra Gremio e Inter porque a Chapê não sai da C.

  • Gilson Pereira – ùnico representante da série A diz: 25 de fevereiro de 2012

    => Com certeza o único favorito é o Barcelona do estreito em seguida vem os times da série B e depois os da série C e D, isso é lógica.

  • Rodrigo Alvinegro diz: 26 de fevereiro de 2012

    Cara nao tem chupada o turno é do figueira,so fico de cara com esses torcedores desses sub-times do estado que ganham um titulo de serie C e acham que podem tirar sarro,essa estrela de brasileiro não tem peso nenhum somente serve para times pequenos que pensam pequeno,qtos times grandes sao rebaixados e sobem campeoes e não penduram esta estrela porque realmente nao vale nada, estrela a ser pendurada é somente de série A,e que nem o criciume com essa porcaria de titulo da copa do brasil da epoca que o Felipao tinha cabelo e o bigode era marrom,e depois deste titulo que vcs foram e representam para o futebol catarinense? cri cri cri (grilos cricrilandos) nada,meros coadjuvantes,time é o figueirense que mesmo rebaixado mantinha uma media de publico no scarpelli isso se chama fidelidade já o nosso Cocô irmão da ressacola foi so cair para série B,e isso é fato,no classico na ressacola tinha muito lugar sobrando reflexo do que?do modismo time da moda e com vcs sabem a moda todo ano cai,ja quem tem estilo já sabe né torce pro Figueira que com altos e baixos mantem fiel seus socios torcedores,analisem bem o futebol catarinense antes de falar seus recalcados.

  • Rodrigo – Alvinegro diz: 26 de fevereiro de 2012

    Serginho (malandro), vc me deu motivos pra rir por uma semana!!

    “[...] acredito que o JEC bate o Figueira lá capital no returno tranquilamente.”

    “Ainda sim acho que temos melhor time que o Figueirense.”

    E a parte que me fez mijar de rir (com letra maiúscula nas partes mais engraçadas):

    “Agora caro André vou te dizer quem do JEC É MELHOR QUE O FIGUEIRA: 1º Lima – NEM JUNTANDO ALOISIO E JULIO C. CHEGA PERTO DO LIMA (XD). 2º Eduardo (Lat. Direito) – Não vou nem comentar (aí ele até que tem razão). 3º Glaydson (Volante) NÃO VENHAM DIZER QUE O ENTULIO E O YGOR JOGAM FUTEBOL PELO AMOR DE DEUS (com certeza melhor que tu eles jogam). 4º Ivan – DÁ DE 20 A ZERO NO WILSON MÃO DE ALFACE (é um insulto comparar um goleiro talentoso como o Wilson com o goleiro de um timinho de caipiras)”

    Então um recado pro Serginho e pra todo o resto da família Buscapé: Venham com argumentos quando vocês estiverem na série A(NUNCA)!

  • Elite diz: 26 de fevereiro de 2012

    Popeye 1 x 3 Ibirama – O espinafre está em falta;
    Camboriu 1 x 6 Exterminador de felinos banguelas;
    Brusque 1 x 2 Bailarinos
    BHEHEHEHEHEHEHE 1 x 3 Metro – Choppssss nele Pelezinho
    Tigre de Bengala 2 x 2 KAIngangs

  • IR_JEC diz: 26 de fevereiro de 2012

    Quanta arrogância dos torcedores, principalmente os da capital. Acompanho esse blog com frequencia e considero muito interessante. É escrito com evidências de quem conhece de futebol, pena que alguns corneteiros atrapalham o nivel da conversa. Vamos valorizar mais o futebol catarinense, indepedentemente de quem seja ou esteja melhor. Um forte abraço a todas as torcidas em especial dos do grande Joinville Esporte Clube, que nasceu campeão.

  • Beto Jr. diz: 26 de fevereiro de 2012

    Pow Castiel,
    tu ate parece o “Coutinho” da RBS, bate escanteio cabeceia e faz o gol, joga na zaga, volante , meia enfim … um miliuma utilidades… kkkkk
    Debate diario, tas lá, TVCOM esportes ,tas la, jogos ao vivo, tas la, edicão do DC, tas la… etc… etc… acho que com esse acumulo de funções,
    o din-din deve aumentar consideravelmente… hehehe…
    Nem deu tempo de fazer um “postizinho” novo, ja sei… estas com um post em
    “ponto de bala” para lançar logo apos a vitoria do UNICO REPRESENTANTE DE SC NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO,e eu que estou sem fazer nada Castija, aqui vai a sugestão do titulo pós jogo:
    “DEU A LOGICA, O UNICO DA ELITE VENCEU O 1º TURNO DO ESTADUAL DE 2012″
    To indo para o “ROBERTÂO”… até mais…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de fevereiro de 2012

    Célio Nardes, asfixiados pela burrice, são pessoas como voçe, que muito pouco apareçe aqui no blog do Castiel, e vem ofendendo as pessoas; Ainda vem parabenizar o Sr. Maurino Bastos pelo bom nível no debate, e logo abaixo, escreve uma bobagem desta. Quanto a arena Joinville, até concordo em partes com voçe, que uma cidade como Joinville tem que ter um grande estádio, ou arena como queira, só que ali está dinheiro público; Se a nossa saúde pública, não estivesse pedindo socorro, para sair da UTI em que se encontra, que a nossa educação, não estivesse pedindo para ser educada, se todos tivessem uma moradia digna para viver, e criar seus filhos, dai eu concordaria por completo contigo, mas…………….. quanto a arena estar lotada, mesmo com o Camburiú jogando lá, meu amigo, pegou pesado, só lotou quando o maior e mais poderoso de todos jogou aí; Outra coisa, uso pseudômino, com nome do meu município ( URUBICI) o qual eu tenho o maior orgulho de pertencer e viver, e crias meus filhos, e te garanto, que de burro, gente boa, eu não tenha nada, quem pensar assim eu devolvo o cabestro sem molhar. Abraço de um alvinegro serrano, se ainda não conhece Urubici, venha conhecer, vindo a primeria vez, sempre voltáras. Como dizem os nossos barriga verde, da nossa linda capital, Florianópolis; Fique experto seu extopor.

  • roger diz: 26 de fevereiro de 2012

    ===========================================================================
    BJEC, BVAÍ E BRICIUME, FIQUEM BEM QUIETINHOS NA SÉRIE B
    —————————->>FIGUEIRENSE O TIME DE SANTA CATARINA NA SÉRIE A
    ===========================================================================

  • Serginho_JEC diz: 26 de fevereiro de 2012

    Caro Rodrigo, vejo que educação não é seu ponto forte né? O que eu falei é o que penso se tu não concorda tudo bem; (nem esperava por isso).

    Ao amigo P.A (Porto Alegre), neste blog também pode-se responder aos comentários deixados desde que não ofenda a opinião dos outros (como esse tal de
    Rodrigo-Alvinegro). isso chama-se DEBATE e é saudável dentro de suas limitações.
    Obs: Quando tu diz que os times Catarinenses são medíocres, significa que o campeonato é medíocre, pois os times é que fazem o campeonato acontecer.

  • Mazinho Alvinegro diz: 26 de fevereiro de 2012

    Doxer, mô quiridu!
    Pare com essa coisas, largue mão de levar tudo às veras, isso não te faz bem.
    Óh!
    Não sou manezinho, porém, faço uso do manezês, porque o dialeto irrita os Banguelos-do-Mercado, os Jecas, os Indios e inclusive as próprias Cinderelas do Mangue.
    Eu, Mazinho Alvinegro, sou Barriga-Verde purinho, cidadão florianopolitano honorário e já morei em muitos estados da federação por circunstãncias profissionais, tá legal?
    Assim sendo, muita hora nessa calma, take it easy, boy!
    Isto aqui é apenas zoação normal do futebol, nada a sério, somos todos irmãos.

    Bora, ATENTADO, irrite ELES … heheheheh!!!

  • Rodrigo diz: 26 de fevereiro de 2012

    5 a 1 tá bom, cambada de secador…. mas o melhor resultado foi na ressacola (ressaqueda, salão de festas, mosquiteiro, paquiteiro enfim) hawaii 0×1 SUPERMETRÔ, kiciúme 1 x 1 xapeka e por fim uma vitória do marinheiro, nosso primeiro adversário do returno em itajaí. É ganhar o segundo turno e reiterar quem é o dono do futebol em Santa Catarina

  • Rodrigo diz: 26 de fevereiro de 2012

    É sempre bom contar com a audiência dos joinvillecas dos torcedores dos banguelas, o do sul da ilha e o do sul do estado.
    Obrigado pela participação no primeiro turno.
    Chapecoenses, parabéns, o único time que ganhou da máquina, mas foi circunstancial.
    Quarta-feira recomeça a nossa busca por mais um caneco catarinense, depois é série A, mais algum clube??? não, né, só o MAIOR.
    Nação Alvinegra, vamos comemorar, apesar de ser apenas um campeonato regional, somos disparados o melhor e temos que comemorar.

    É CAMPEÃÃÃÃÃO

  • Isso é poko diz: 26 de fevereiro de 2012

    Ganharam apenas um turno. Não esqueçam que Avaí e Criciúma ganharam no Scapeli ano passado. Esse ano turno apenas não basta. Vamos ver o que vai dar lá na frente. Até acho que Figueira vai ser campeão mas não com toda essa superioridade que vocês tão cantando.

  • Doxer diz: 26 de fevereiro de 2012

    falou mazinho
    e parabéns pelo titulo.
    O meu time vai demorar para melhorar.
    e não levarei às veras mais…rs…
    abraço

  • Elite diz: 26 de fevereiro de 2012

    Meus palpites citados anteriormente:
    Popeye 1 x 3 Ibirama – O espinafre está em falta;
    Camboriu 1 x 6 Exterminador de felinos banguelas;
    Brusque 1 x 2 Bailarinos
    BHEHEHEHEHEHEHE 1 x 3 Metro – Choppssss nele Pelezinho
    Tigre de Bengala 2 x 2 KAIngangs

    Os resultados ocorridos:
    Popeye 2 x 1 Ibirama – Única surpreza da rodada;
    Camboriu 1 x 5 Exterminador de felinos banguelas – foi arrogância minha (6) ou o Branco segurou o time no final;
    Brusque 1 x 2 Bailarinos – Do Brusque qualquer um ganha;
    BHEHEHEHEHEHEHE 0 x 1 Metro -Resultado normal e o Metro perdeu gols inacreditáveis;
    Tigre de Bengala 1 x 1 KAIngangs – Resultado Normal.

Envie seu Comentário