Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

E o JEC é finalmente o JEC que todos imaginaram. O tricolor do Norte mostra credenciais

01 de março de 2012 93

Infelizmente o PPV não passou o jogo do JEC, embora estivesse na programação. Alguém sabe o que aconteceu? Bom, fiquei sem ver como o Joinville demonstrou o que todos já imaginavam: é protagonista no returno.

O tricolor do Norte, com o 3 a 1 sobre o Camboriú, consolidou uma arrancada fantástica sob o comando de Argel Fucks e, finalmente, mostra o que todos imaginavam: seria um forte candidato ao título.

Então, temos Joinville, Criciúma e Figueira começando bem o returno. Avaí e Chapecoense, correndo atrás do preju. E o Metro credenciado para ser uma das forças até o final.

Camboriú, Brusque e Marcílio vão ter luta particular contra o rebaixamento.

É este o quadro. No quadro da briga pelo título, nada é previsível, tudo pode mudar, “mortos” podem renascer, certezas podem ruir, muita água vai rolar por debaixo da ponte. O Figueirense como favorito, o JEC como segunda força, o Metrô como surpresa, o Tigre encontrando o caminho e o Avaí, aos trancos e barrancos, parece ser o cenário mais palpável.

Bookmark and Share

Comentários (93)

  • Serginho_JEC diz: 1 de março de 2012

    Castija, Passou no PPV sim. canal 125.
    Apesar da vitória, ainda sim a zaga do JEC falha muito.
    Linno é dispença certa para serie B, e precisamos de um meia armador rapido tambem.

  • Êmone diz: 1 de março de 2012

    Tenho a Via Embratel e assisti o jogo no PPV, canal 150.

  • Léo (JEC) diz: 2 de março de 2012

    Dessa vez não houve zebra.
    Cade o pessoal do camboriu dizendo que somos fregueses kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Figuerreiro diz: 2 de março de 2012

    Esqueceu dos Chapeuchos na briga pelo titulo?

  • Marcio diz: 2 de março de 2012

    Diga-se de passagem um belo jogo com belos gol o do Limatador mesmo coisa linda de se ver, e de quebra “deixou” o gol 100 para fazer domingo na arena.
    Castija não sei o que aconteceu com a tua assinatura mas como os colegas já disseram passou o jogo na Embratel e Sky.
    Agora sim podemos dizer que é o Joinville campeão da serie C, tem muito o que melhorar mas já está mostrando o seu futebol.

  • Justus Carvoeiro diz: 2 de março de 2012

    no pfc da net não passou…

    Eu particularmente gostei do ARGELÃO quando ele esteve no CRICIUMA.

    Montou o time e disse que ia montar um time que é pra subir e que para a série C tinha que contratar jogador que sabe jogar série C, um campeonato de pegada.

    Mesmo saindo daqui abaixo de muitas criticas e ter conseguindo seu objetivo, no meu ponto de vista, acho q ele empolgava os jogadores, tinha o grupo na mão e sabia montar muito bem o time, diferente de uns e outros q passaram por aqui como mauro fernandes, marcio goiano entre outros.

    Ainda bem q o silvio ta se saindo bem melhor que a encomenda, o TIGRE deve ganhar do avai e chegar, acho que TIGRE e JEC vão, pela ultima vaga brigam chapecoense, metro e avai.

  • Marcelo Ferreira Gonçalves diz: 2 de março de 2012

    Marcio e Nereu contratem um zagueiro e um meia agora que o JEC fara a final com o Figueirense e na pior das hipoteses estaremos na COPA DO BRASIL em 2013.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 2 de março de 2012

    Não passou?? Então foi soh pra ti q nao…
    Eu tenho a Via Embratel gato (Azbox) e passou no PFC 7 o jogo.

    Alias, o Cambura perdeu o folego… a zaga deixa cada brexa que parece uma avenida!!
    Não que o time do JEC esteja jogando akela bola toda não… mas como é Argel no comando, é futebol de resultado… que é o que realmente vale!

  • Tito diz: 2 de março de 2012

    Figueirense X Jec no Scarpellão na terceira rodada vai ser o grande teste para ambas equipes. Figueirense vai finalmente jogar contra um time de verdade nesse campeonato. Figueira e Jec são os grandes times do estado, é só ver a legião de aficcionados que vão aos jogos da dupla. Particularmente gosto muito de Joinville, terra de meu saudoso avô, torcedor do América. Pena a rivalidade entre as cidades muitas vezes descambar para a violência.

  • Andr3 diz: 2 de março de 2012

    Ei…não fizeram mais que a obrigação de ganhar desse timinho do Camboriu…. Vergonha foi ter perdido 3 pontos no primeiro turno…

  • Airto J.Souza diz: 2 de março de 2012

    …Mania que o pessoal da capital tem de dizer que Aloísio esta sendo o nome do campeonato. Até pode, em um time ruim como o Figueira, ele realmente se “destaca”.

  • Jhonatan Cidral diz: 2 de março de 2012

    Castiel, o jogo foi transmitido sim no PFC… canal 125 da Sky.

  • Serginho_JEC diz: 2 de março de 2012

    Canal 125 da Sky

  • killgor, o bárbaro alvinegro diz: 2 de março de 2012

    quando pegar o FIGUEIRENSE, vai tremer. Já tremeu no primeiro turno e impatou dentro de casa o JEG

  • Tricolor da maior diz: 2 de março de 2012

    Eh JEC P*RRA

  • ANDRE FFC diz: 2 de março de 2012

    NAO DA P AVALIAR O JEGUE COM ESSE JOGO PQ CAMBORIU E GALINHA MORTA, MARCILIO DIAS E SACO DE PANCADAS , PELO MENOS P FIGUEIRA , ENTAO VAMOS ESPERAR O JOGO FIG X JOI P VER SE O JEGUE TEM UM TIME .

  • MAURINO BASTOS diz: 2 de março de 2012

    Não vi o jogo. Não sei se jogou bem ou mal. Até porque normalmente só assisto aos jogos do meu Figueira. Porém tá mais que na hora do JEC deslanchar né? Com todo respeito, mas o Camboriú e o Marcílio não são parâmetros para dizer que o JEC e o Figueira, estão melhores que os demais. Particularmente acho que o figueira ainda tem muito que melhorar, principalmente nas laterais, o JEC idem. Vamos esperar os próximos jogos para confirmar o que todos dizem acima, que são os melhores do campeonato.
    Calma e canja de galinha nunca fez mal a ninguém.

  • Eldio Venancio diz: 2 de março de 2012

    Catiel,

    aki em floripa eu assisti grande parte do primeiro tempo e mais o segundo tempo no PPV da NET.
    Se apertasse mais um pouquinho poderia ser de uns 7a 8.
    Parece que o banco fez bem pro Ramon. Entrou jogando bem, “querendo jogo”. Teve um lance que ele chegou a disputar cabeçada na pequena area com o zagueiro e o goleiro junto com o travessão evitaram o gol.

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 2 de março de 2012

    Esquecestes de mencionar o Atlético de Ibirama. Parece que perdeu o folego igual ao gamba do mangue.

    O Camboriú teve umas 3 chances claras de gol. Vamos ver quando o JEC jogar contra o melhor ataque do campeonato.

    Enquanto isso, O MAIOR está cada vez MELHOR.

    Avante FIGUEIRENSE
    prá frente FURACÃO!

  • Bruno diz: 2 de março de 2012

    Castiel, veja este FANTASTICO video do Avaí, simplesmente o MELHOR ja feito disparado! vai bombar http://www.youtube.com/watch?v=aA_fzCE9A3A se puder publique?

  • Mazinho Alvinegro diz: 2 de março de 2012

    Para quem falou do Aloisio, direi o seguinte:
    ELE não é nenhum craque de bola, mas é esforçado, raçudo e agora também aprendeu a servir os companheiros, colocando-os na cara do gol.
    A diferença fundamental da MÁQUINA para os demais times, é que aqui, todos fazem gols e não ficamos na dependência de um ou dois cabeças-de-bagre, como acontece no JECA e nos BANGUELOS. Nem vou falar das GENIS, porque ali ninguém faz gols.
    Observem quem já fez gol:
    Canuto – Fred – Ygor – Toró – Luiz Fernando – Guilherme – Botti – Julio César – Aloisio – Heber – Niell.
    Praticamente, só falta o Wilson guardar o dele.

  • Jhonatan Cidral diz: 2 de março de 2012

    É obvio que o jogo contra o figayra será a grande prova real de tudo… Será sim o mais dificl até agora, mas se quisermos o titulo, precisa se impor lá no estreito, vai ser fod*, vai, mas concerteza a maior torcida de SC estará contigo, sempre.

    FORÇA MEU JEC

  • Mazinho Alvinegro diz: 2 de março de 2012

    Ah!
    Ja ia esquecendo!
    O Fernando Bvaiano sumiu mas deixou um substituto a altura, pode?
    Então turma, o novo Bobo-da-Corte Alvinegra, interino, é o Balemão-Sofredor.
    Só estão faltando aquelas previsões, ao melhor estilo Mãe-Diná, onde o Fernando Bvaiano era campeão, .. heheheh!!

  • Luís Alexandre Nascimento diz: 2 de março de 2012

    O que impressiona é o comentário de alguns “ignorantes de plantão!”
    O Jec, não esqueça o povo do Estado de SC, é o time com maior torcida, da maior cidade, e no passado recente, o mais vencedor. Respeitem a gloriosa Joinville e o glorioso Joinville Esporte Clube. E tenho dito.

  • Batista diz: 2 de março de 2012

    Não foi mole eles estavam mordidos e queriam se recuperar de ter tomado 5 do figayra, mas o Jec mostrou que ta vivo. Lima mais uma vez mostrou que é o melhor jogador de SC ele joga com genialidade deixa zagueiro caido goleiro deitado, bem diferente dos outros atacantes de SC que nao tem nem metade do talento mas são esforçados

  • Thiago_Chapecó diz: 2 de março de 2012

    A Chape correndo atrás do prejuízo? Não vejo desta forma. Começou o returno fora empatando contra um grande. agora joga mais 5 em casa e apenas três fora. Não precisa nem vencer todos os jogos que tem em casa para classificar para as finais. Agora, se a Chape quer ter as vantagens de campeão do returno terá de vencer os jogos em casa e fazer pelo menos uma vitória fora.

  • Bah diz: 2 de março de 2012

    Bom, meu prognóstico é o seguinte:
    Figueira com uma vaga garantida;
    Vejo o JEC e Metro com a outra vaga tb,
    Sobrando, portanto a outra vaga p/ criciúma ou chapê…o avaí com esse timinho não chega nem a pau, vai acabar em 8º.
    Na terceira rodada vamos ter um teste de fogo tanto p/ figueira como p/ o jec, esse jogo sim vai ser o divisor de águas p/ os 2 times.

  • Anderson Miranda diz: 2 de março de 2012

    O jogo passou no canal 125 da SKY.

  • Rubão diz: 2 de março de 2012

    Que Jec é o Jec agora…. time bom é o verdão que gasta 10 vezes mais que tudo mundo e luta pra jogar esta espelunca que é o catarinense.

  • Rubão diz: 2 de março de 2012

    Viu Mazinho estavamos conversando aqui em Chapecó eu e um colega justamente sobre o Aloísio ele não vai durar muito aí não ele joga sim era um pouco fominha mas é fera e se emplacar nós vamos ver ele nos timão do brasileirão…

  • GENERAL LEE – ARRANCADA?????????? diz: 2 de março de 2012

    Não concordo com os seus comentários nobre Castija.
    A arrancada do Jegue não poderá ser medida contra Brusque ou Camboriu. mesmo que tenha sido fora de casa.( No 1º turno deu JEGUE 0X1CAMBURA na casa do Jlle.)
    Neste Campeonato Catarinense de 2012 o nível está muito abaixo dos anteriores.
    Passando a peneira ficam só Figueirense e muito mais abaixo a Chapecoense com os seus altos e baixos.
    O RESTO é fogo de palha.São times sem uma gestão ou projetos de longo prazo.
    .
    .
    São times sem estrutura e sem uma administração profissional adequada ao esporte.
    .
    RESUMINDO: SÃO TIMES E ESTÃO LONGE DE SEREM CLUBES.
    O Jegue mesmo nem campo possui, pois ainda hoje se escora na ARENA DA PREFEITURA para mandar os seus jogos em casa.
    O Cricriciúme reformou o estádio mais não tem time.
    Tem outros que até tem um campinho mais não tem torcida e por ai vai rsrsrsrsr.
    Fui.

  • Léo (JEC) diz: 2 de março de 2012

    Time entrosado e jugando muita bola. Valeu JEC

  • Serginho_JEC diz: 2 de março de 2012

    Mazinho Alvinegro, concordo quando vc diz que o Aloisio é raçudo, particularmente acho ele um bom jogados. Mas no JEC não é só o Lima que faz gols. Bruno Rangel tá comendo a bola e ontem deixou mais um na rede. Sem falar o golaço de voleio do melhor volante do Brasil…Glaydson

  • alvinegro diz: 2 de março de 2012

    ==========================================================================
    É O TREM BALA DO ESTREITO , É O TREM BALA BALA BALA DO ESTREITO
    ===========FIQUEM BEM QUIETINHOS CALADINHOS NA B

  • qqq diz: 2 de março de 2012

    No Criciúma Zé Carlos tem 7 gols, Lucca tem 5, Valdo e Anderson Costa tem 3, André Gava 2, Nirley, Guilherme, Anderson Conceição e Fabinho Capixaba tem 1.

  • BLACK SABBATH diz: 2 de março de 2012

    TITO , OS 2 MAIORES DE SC NÃO SÃO FIGUEIRA E JEC… O MAIOR É O FIGUEIRA , CLARO , O SEGUNDO QUALQUER UM, TUDO FARINHA DO MESMO SACO … EH EH EH !!!

  • BLACK SABBATH diz: 2 de março de 2012

    ATÉ EM POST DOS OUTROS TIMINHOS O COMENTÁRIO MAIOR É SEMPRE SOBRE O FIGUEIRA. AH AHAH …. POR ISSO É QUE O ALVINEGRO …. É O MAIOR !!!!!!!!

  • Jhonatan Cidral diz: 2 de março de 2012

    Ano passado o fernandes fez seu centésimo gol encima do JEC… Quem sabe esse ano LIMATADOR repete a cena lá no tal scapelixo… Acho dificil, até por que, tem tudo para o Marcilio dias ser triturado domingo e Lima como grande matador que é, jamais irá passar em branco…

    Veremos…

    FORÇA MEU JEC.

  • Thiago diz: 2 de março de 2012

    Tabela da Chapecoense…

    04/03/2012 – Chapecoense X Brusque
    11/03/2012 – Camboriú X Chapecoense
    18/03/2012 – Chapecoense X Marcílio Dias

    Próximos 3 jogos tem que ser 9 pontos…

    O time que perder pontos para Brusque, Camboriú e Marcílio Dias vai se complicar para chegar na semi-final.

    Depois só pedreira…

    25/03/2012 – Figueirense x Chapecoense
    28/03/2012 – Chapecoense x Joinville
    01/04/2012 – Metropolitano x Chapecoense
    08/04/2012 – Chapecoense x Ibirama
    15/04/2012 – Chapecoense x Criciúma

    Porém fazendo o dever de casa terminamos com 36 pontos no geral…

  • Paulo diz: 2 de março de 2012

    Impressionante Castiel.

    A Chapecoense perdeu somente 1 partida até o momento. Todos ficam dizendo que caiu de rendimento, mas empatou fora de casa com Criciúma, Avaí e Atlético de Ibirama (com todos os erros de arbitragem) o que são resultados normais. Iniciou o returno empatando com o Avaí na Ressacada e ainda sim o Castiel nem considera a Chapecoense na briga. Garanto que se fosse o Figueirense com exatamente os mesmos resultados a avaliaçào seria completamente diferente.

  • Davi Neumann diz: 2 de março de 2012

    O jecão ta invicto a 5 jogos e o figayra vem batendo em cachorro morto, pelo andar da carroagem acho que o Jec vai fazer a final contra o time da ilha que só ganha estadual. Não adianta chorar “gayneral lee” pode enchugar as lágrimas, time de grande torcida é assim ganha estádio pra jogar como curintia que sempre joga no pacaembu da prefeitura e levou 4 brasileiro lá. Agora bom é o figayra que tem aquele campinho xoxo pra só ganhar estadual e citadino

  • Vf diz: 2 de março de 2012

    Como é bom ver essa cambada do WINDOWS TEAM, sim… aquele mesmo em que a torcida invade o gramado para ser campeão, cantando vitória.

    Parece que não aprendem mesmo, ano passado já eram campeões do turno e tiveram que ficar caladinhos dentro do remendão!

    Turno e returno nessa piada de regulamento do catarinense não valem nada, importante será o quadrangular… onde sabemos quem é quem!

    CRICIÚMA ESPORTE CLUBE – O TIME DE SANTA CATARINA!

  • ALEX O Analista diz: 2 de março de 2012

    Caro Castija! O JEC está fazenbdo o seu papel, “pegando” time dito ” pequeno” e ganhando. Devemos avaliar a sua condição quando jogar os “clássicos”, na 3ª rodada poderemos avaliá-lo jogando contra o Figuirense. Para a 2ª rodada, teremos o clássico entre Criciúma x Avaí e os “favoritos” jogando contra os dito “pequenos”, Figueirense X Atletico IB, Metropolitano x Camboriú, Joinville x M. Dias e Chapecoense x Brusque. Partindo do princípio que o time que quer ser campeão não pode perder pontos em casa, teremos Figueirense, Metropolitano e Joinville com 6 pontos e Chapecoense com 4 pontos; no clássico Criciuma x Avaí teremos o “jogo da vida” e estes necessitam da vitória, Criciúma pela briga por título e pontuação geral e o Avaí jogando pressionado e tendo que ganhar para poder brigar pelo título e não ser ultrapassado na pontuação geral; o empate será ruim para os 2, pior para o Avaí. Um grande abraço.

  • Alemão diz: 2 de março de 2012

    Caro MAZINHO ALVINEGRO.

    Quanto a uma coisa não tens com o que se preocupar: não trabalho com previsões.
    Seria um risco tentar adivinhar o futuro. A gente pode se decepcionar.
    Até porque podemos tomar como exemplo o fato de que, devido à propaganda que é feita como maior, estruturado e outras, o Figueirense seria campeão catarinense todos os anos.
    E sabemos claro que isso não tem lógica. Basta ver os últimos 3 campeonatos, o MAIOR nem na final chegou.

    Como já deves ter notado, costumo trabalhar com fatos.
    Não invento nem fico prevendo nada.

    É isso aí…

  • Edson diz: 2 de março de 2012

    Engraçado todo mundo construiu estadio com dinheiro publico…Agora todo mundo corneta o JEC por a Arena ser Publica, alias ela é publica mas foi feita para o JEC.
    O segundo turno vai ser diferente, agora todos vao jogar ao maximo para garantir vaga, o JEC leva uma vantagem sobre muitos times no preparo fisico, o time nao alivia do começo ao fim. Parabens ao nosso preparador fisico.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO -DIZ diz: 2 de março de 2012

    Castiel, não esqueça do Metropolitano, este tambem comecou bem o returno, ganhando fora , agora tem o Camburiú em casa, deve ganhar, e na minha opinião estára entre os quatro finalista, na pontuação geral. Quanto ao Joinville, deu uma arrancada muito boa sim, o teste vai ser contra o podoroso na terceira rodada, se chegar só empatar, ai acredito que que realmente é candidato ao titulo. Cricri, tem o bvai, domingo, tem tudo para contabilizar mais três pontos, e a Chapecoense, deve ser um dos quatro finalistas. ficando assim;
    Figueirense – Campeão do Turno e Returno
    Joinville , Metro, cricri, e Chape, pela pontuação geral.

    Final – Maior de todos X Joinville

    Campeão – Maior de todos – da maior e mais poderosa torcida disparada de Santa Catarina – Fato –

    Há, o bvai, este a vaca já foi pro brejo com terneiro e tudo, e a Tereza com as compras – vai brigar para não cair para a segundona do catarinense.

  • Alemão diz: 2 de março de 2012

    DÚVIDA!!!
    Talvez o nosso colega MAZINHO ALVINEGRO possa me explicar qual a justificativa para chamarem o Figueirense de MAIOR DE SC.
    Pelo passado não convence: não tem mais estaduais, não tem título nacional, não jogou libertadores, não é melhor no ranking da CBF, feitos realizados por outros times do estado, e além disso ficou 20 anos sem ganhar estaduais e já caiu para a Segunda Divisão em SC.
    Atual campeão do estado não é, pois se fosse assim a Chapecoense seria a MAIOR.

    Se a justificativa for o presente, até vai. Time na série A e bem no estadual. Mas se for assim, o Avaí foi o MAIOR DE SC em 2009 e 2010. Se for esse critério, então temos um posto sazonal de MAIOR.

    Me apresentem os critérios, estou curioso.
    Mas sem apelar para preferências clubísticas deste ou daquele.
    Vamos a uma conversa mais direta e inteligente.

    Aguardo retorno ansiosamente.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 2 de março de 2012

    Me desculpem, Joinville – Metro -Cricri- e a Chap- vão brigar por três vagas na pontuação geral, um cai fora – acho que o Cricri – abraços -

  • canasfigueira diz: 2 de março de 2012

    Bruno ! cai na real meu filho, se a invasões e outros que voce citou fosse irregular a justiça seria feita, tanto pelo homem como por deus, vai rezar pra ve se esse amontuado consegue fazer somente 1 golzinho.

  • jonecir lopes diz: 2 de março de 2012

    Aviso ao cidadao que se diz General LEE:
    Primeiro o Castiel nao deve estar falando so por causa do jogo de Camburui e Brusque mas tambem pelos jogos contra / Chapecoense/ Criciuma e Avai, mas sei que as pessoas as vezes tem dificuldades de administrar muitas informacoes ao mesmo tempo,outro detalhe a arena e maior estadio de SC mais moderno e foi construido por causa do JEC meu amigo e se tornou assim o campo oficial Do JOINVILLE pois aqui a media de publico e a maoir do estado , veja as estatisticas dste estadual , onde ja teve o maior publico do estado em uma partida de futebol, quanto a questao de ser um clube ou nao ter estrutura ou nao, gostaria que voce se conseguir se inteiraasse do que esta sendo gasto pelo Jec no seu centro de teinamento mais de um milhao e meio de reais em campos de treinamento e alojamentos para atletas de todas as divisoes, continuamos com 80% do elenco do ano passado, nao precisamos devolver atletas que viraem so para um periodo e se valorizaram depois abandonaram o clube.Olha Lee foi um General que cometeu o maior erro na guerra civil americana cusando uma grande derrota e morte a seu exercito e logo depois depois pediu demissao, entao o que voce esceveu em seu comentario “LEE” realmente nao pode ser levado a serio,pois como o Genaeral nao tinha as informacoes corretas cometeu um erro que entrou para a Historia. Voce ‘LEE” escreveu o que nao sabe sobre clubes de seu estado,ok.

  • Leandro FFC diz: 2 de março de 2012

    Não iria nem comentar esse post por se tratar de uma pequena equipe, mas tamanho as asneiras escritas no blog vamos aos fatos:

    Não era esse time que há 2 anos atras estava na SERIE D e conseguiu a vaga para a C no tapetão?

    Não é esse clube que joga no estadio da prefeitura?

    E outra, se o Lima fosse craque não estaria no joinville, a partir do momento que o Figueirense pretendesse esse atleta, era só convoca-lo assim como fez com o Aloisio(chapecoense) e Roni (criciuma) e viria correndo!

    O joinville perdeu jogador até para o Bvai esse ano!

    Só mando o Julio Cesar, pretendido pelo corinthians e flamengo no ano passado!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Marco Aurelio diz: 2 de março de 2012

    Lenadro FFC… O jogador Roni não era mais do Criciúma quando foi para o Figueirense… Ele foi vendido para empresários no final da série B, portanto… Se o Criciuma não tivesse vendido para os empresários ele com certeza não iria para o estreito, garanto!

  • Rodrigo Figueiredo diz: 2 de março de 2012

    Caro Castija, lembra da noite do jogo do Avaí aquela trovoada com chuva e vento, lá em casa (Coqueiros) a luz foi embora e logo voltou, porém o sinal da NET ficou prejudicado, alguns canais caíram e não voltaram, acho que foi isso. Abçs.

  • jonecir diz: 2 de março de 2012

    A dois anos quem estava na B? quem caiu da A? quem entrou na B pela janela?
    E so chamar que os atletas irem para o Figuerrrr , e tambem e so pedir que eles saem correndo, nao tape o sol com a peneira meu amigo, o figuerrr pode ate neste momento estar um pouco mais estruturado que os demais do estado mas e muito curta a distancia que o sepera dos demais nao sera surpresa se este quadro mudar em pouco tempo. Clube pequeno que tem mais vitorias que derrotas diante deste gigante figerrr / que ganhou titulos ai dentro deste gigante do escarpele, respeite as tradicoes pois o figerrr precispou de mais de oitenta anos par ganhar 15 catrarinenses e representar SC em alguns campeonatos Brasileiros, o JEC so precisou de pouco mais de trinta anos para fazer em proporcao mais que quaoquer time do estado de SC e o unico OITO X CAMPEAO CAT SEGUIDAS,por isso time pequeno deve ser outro qualquer nao o JEC ,nos aguarde pois esta arrogencia vai acabar logo logo.

  • Mazinho Alvinegro diz: 2 de março de 2012

    Caro Analista!
    Volto a repetir que, na Santa e Bela só tem UM CLÁSSICO!
    FURACÃO, o MAIOR x Bvai, o MENOR.
    Os outros sofrem de metamorfose e, ao menor sinal de crise, mudam rapidinho suas razões sociais e inventam outros nomes e outras cores. Vide JECAS e MERCADO.
    Até a nossa querida CHAPÊ é o resultado da fusão entre Atlético e Independente.

    CUIDADO!

    Classificação Geral:

    1 – ATENTADO ……… 23 PONTOS
    2 – METRÔ……………19 PONTOS
    3 – CHAPÊ ……………19 PONTOS
    4 – BVAI ……………..16 PONTOS
    5 – JECAS…………….15 PONTOS
    6 – MERCADO ………..15 PONTOS
    7 – ATLÉTICO…………14 PONTOS

    São 6 times brigando por 3 vagas por índice técnico.
    Salvem-se que puder, … heheheheh!!!!

  • ANDRE FFC diz: 2 de março de 2012

    CARO ALEMAO ,ESSE POST ERA P FALAR SOBRE O JEGUE E O SACO DE PANCADA CAMBURI, POREM PERCEBA QUE A MAIORIA DOS COMENTARIO SAO SOBRE O MAIOR DE SC , O FURACAO , ENTAO VC TEM ALGUMA DUVIDA DE QUEM E O MAIOR DE SC ,,,,,,,, E NAO VENHA COM ESSE PAPO QUE VCS TEM TITULO DE MIL NOVECENTOS E GUARANA DE ROLHA, PQ ESSA O SR JUSTUS CARVOEIRO JA USA DESDE O ANO PASSADO QUANDO O TIME DELE TINHA CHANCE DE SUBIR P SERIE A E MORREU NA PRAIA , ENTAO VAMOS PARA DE FALAR DO PASSADO REMOTO. E VIVER A REALIDADE, E A REALIDADE E UMA SO , CAP. NASCIMENTO JA AVISOU , NAO VAI SUBIR NINGUEM ………….. QUEM GOSTA DO PASSADO E MUSEU , ………

  • Carlos Ziggy diz: 2 de março de 2012

    Bruno, boa tentativa, esse vídeo é o que?
    Auto ajuda, auto piedade, isso é da época que o teu time fazia gols?
    Quando aparecem esses vídeos de auto flagelo é porque vcs já sabem que a desgraça grande ainda não veio e se apegam ao passado para tentar suportar o que vem no futuro. Série C é o teu destino.

  • Serginho_JEC diz: 2 de março de 2012

    Engraçado, né Leandro PinkFC
    1º A Arena (Melhor estadio de SC) foi feita em parceria para o time de Maior torcida do Estado. fato.
    2º Quando um time joga com um jogador irregular deve ser punido não concorda?
    3º O JEC tem um projeto concreto para estruturação afim de levar o clube para serie A, lugar ao qual pertence e não esse timeco de vcs. Por isso não conseguem levar qualquer jogador (Capixaba e Renato Santos eram refugos). ou tu acha que o Figueirinha ou Bvai não tentaram levar o Lima. Pensa um pouco. Lima x Aloisio x Julio Cesar….(???). para né. Deixa de falar besteira

  • Carlos -Joinville diz: 2 de março de 2012

    Esse post é para um time que não possui somente títulos estaduais. Pessoal, vamos falar sério! Achar que o Figueirense é grande é uma piada. Vocês ao menos tem noção do que é ganhar oito títulos seguidos? Vou dar uma chance para vocês.Ganhem pelo menos cinco títulos consecutivos e eu não falo mais nada. Valeu?
    Time que que só possui títulos estaduais, só bobo pensa que é grande.
    O gigante está acordando, corram anões, o máximo que puderem.
    Eu não possui somente estaduais. E você?

  • Julio diz: 2 de março de 2012

    Caramba…é incrível a arrogância de uma parte do pessoal da capital….é o segundo post sobre o JEC que esse pessoal vêm debochar o JEC! O estado não se resume a capital! É esse tipo de coisa que,infelizmente, gera certa antipatia do estado com relação a nossa própria capital!

    Fpolis não é cidade pequena…mas tem um pessoal com mentalidade de cidade pequena…e infelizmente, não são poucos.

    Sucesso para todos os nossos times: JEC, Figueira, Criciúma, Avaí, Chapecoense, Metropolitano…

  • Mazinho Alvinegro diz: 2 de março de 2012

    Balemão!
    Na tua atual função, tu não pode se permitir em ficar ancioso, tá legal?
    Outra!
    Tens que manter o foco no teu trabalho que é, alegrar a NAÇÃO ALVINEGRA, afinal de contas, tu preenche bem os requisitos, pois demonstra ser um estudioso fervoroso do MAIOR clube da nossa linda e bela Catarina.
    Ah!
    Fique ligado numa reunião a ser realizada dia 6, na FIESC.
    Tenho certeza que irás adorar e enriquecer ainda mais o teu currÍculo em relação ao MAIOR.

  • Léo (JEC) diz: 2 de março de 2012

    Leonardo ffc.
    Vamos aos fatos
    Meu time tem um titulo nacional e o seu?
    Os estaduais ganhos pelo meu time não são do tempo da 2° guerra mundial.
    Nossa estadio é municipal pois a nossa prefeitura é a unica do estado que tem condições de fazer um, somos a maior e a mais rica cidade esqueceu?
    quantos titulos nacionais o figueira tem mesmo?
    Ahhhh qual é a maior torcida de SC mesmo?
    Povo arrogante essa torcidinha rosada.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 2 de março de 2012

    Castiel, e demais torcedores do maior e mais poderoso de todos: Quando nós alvinegros falamos aqui no blog do Castija, que somos o maior clube e a mais poderosa torcida de Santa Catarina, as torcidas dos times das séries inferiores, ficam bravas, nervosas, chegam a morder a fronha de tanta ráiva, e aparecem com titulos conquistado 500 anos antes de Cristo, e com medalhas de lata velha, para justificar algumas coisa, que não tem justificativa. Pois bem, saiu o RANKING MUNDIAL DE CLUBES DA IFFHS ( FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E ESTATÍSTICA ) precisa dizer quem de Santa Catarina é o primeiro? Engraçado, o Campeão da copa do Brasil, (aquela 500 anos antes de Cristo) os que se gabam como campeões das séries B,C,D, ( as de lata) estão atráz do time que só tem titulos estaduais; Porque? uma pergunta que não é dificil de responder; Porque o FIGUEIRENSE, é sim o maior de todos. Agora está explicado. Seus torcedores de séries inferiores. Fuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 2 de março de 2012

    Acho que só dará pra dizer se o JEC realmente será candidato ao título do segundo turno, no jogo contra o Figueira em Fpolis. Sou jequeano, mas também realista. O Figueira É SIM o melhor time do estado. E tem que ser, afinal é o representante do estado na elite do futebol brasileiro.

    Não estou dizendo que o JEC não vá buscar um bom resultado em Fpolis. Longe disso… acho que dá pra ganhar do Figueira lá dentro. Basta um dia iluminado em que tudo dê certo, técnica e taticamente. Se tiver um bom comportamento, dá pra buscar 3 pontos no Scarpelli e aí credenciar-se ao título do returno.

    Avaliar o JEC contra o Camboriú não dá!!! Muito fraco!!! Isso só mostra o quanto foi horrível a estréia do JEC na competicão, perdendo em casa para esse limitado time de Camboriú!

    E o Lima está voltando a fazer boas partidas e belos gols. Acho até que a contratação de novos (e bons!) atacantes, fez com que ele mostrasse mais serviço. É um ótimo finalizador, e se tivesse mais cabeça no lugar, não estaria no JEC a muito tempo! Baita jogador!

    Mas o nome do JEC atualmente tem sido o Glaydson. Está jogando como nem sabíamos que era capaz. E aqui, méritos do Argel Fucks! Apesar de eu ainda andar desconfiado com ele…rsrs

    Temos que ganhar todas na Arena e buscar uns 3 ou 4 pontos fora. Acho que dá!!!!

  • killgor, o bárbaro alvinegro diz: 2 de março de 2012

    ==========================================================================
    É O TREM BALA DO ESTREITO , É O TREM BALA BALA BALA DO ESTREITO
    ===========FIQUEM BEM QUIETINHOS CALADINHOS NA B
    FIGUEIRA CAMPEAO DO SEGUNDO TURNO TAMBEM

  • Pedro diz: 2 de março de 2012

    Ao mal-acabado aqui de cima.
    Estavamos na serie D, sim, alias, vou alem, estavamos sem serie alguma, mas subimos HONESTAMENTE, coisa que voce, como figueirense, nao sabe o que significa correto?
    Jogamos no estadio da prefeitura, sim, e dai? é o unico estadio de SC, capaz de conter a MAIOR E MAIS FANATICA TORCIDA DE SC, e nao esse puxadinho ai do estreito que so cabe morador da Coloninha.
    Se o Lima nao fosse craque ELE que nao estaria no Joinville, e sim estaria apenas num clube fraco de moral como um tal de Figueirense.
    O Joinivlle nao perdeu ” jogador” para o Avai, tanto é que Capixaba e Renato Santos não sao jogadores, sao refugos e o JEC fez a caridade de doa-los ao Avaibis.

    Julio Cesar? quem é esse?….o unico jogador bom com esse nome é o Goleiro da Seleção Brasielira, desconheço outros pernas de pau com o mesmo nome, ainda mais se eles jogam em times pequenos e fraudulentos como o Freguesrense.

    Voce é serie A? parabens, mas voce tambem é um IDOSO, VELHO E ACABADO CLUBE DE FUTEBOL…….rs….JEC-A MAIOR E MAI FANATICA TORCIDA DE SC!!!!…..

    ps: sem pesquisas e votações, provamos no campo que somos a maior, diferente de outros iludidos que se baseiam em ” pesquisas” no minimo ” dirigidas’…hahaahah

  • Nodu Mang diz: 2 de março de 2012

    Caro, Castiel!
    Hoje saiu uma matéria no IG, sobre as mega-construções em Balneário Camboriú, tipo as torres Villa Serena, uma das mais altas do Brasil com 46 andares e o próximo lançamento será uma torre de 73 andares, a mais alta do país.
    Os aptos mais baratos da Villa Serena giram em torno de R$ 2 milhões e a cobertura uma micharia de R$ 15 milhões, pode?
    Agora vem o melhor:
    Antes mesmo do término da obra, a Villa Serena já está 100% vendida.
    Côsa linda, héim ôh!
    Haja gente endieirada, a maioria sulistas.
    Detalhe!
    Os empreendedores, proprietários dessas duas empresas, são todos catarinenses, ex-vendedores de x-salada, dá para acreditar?
    Aí, lembrei do nosso querido Cambura.
    Porque não se mudar para Balneário onde mora o cascalho, possíveis megas-patrocínios, projeção nacional, de repente uma arena novinha em folha?
    Que diretoria mais devagar e sem visão essa do Cambura, meu!
    Será que eles não se flagram que, Camboriú é apenas um município prestador de serviços para os ricaços de Balneário Camboriú?
    Meus Deuses!!!!

  • Alvinegro diz: 2 de março de 2012

    Meu time tem o melhor ataque do Brasil, aliás, melhor até que o Barcelona esse ano, média de 3 gols por partida. Não é mole não, ninguém segura o FURACÃO.

    o quê?

  • Jr CRICIÚMA diz: 2 de março de 2012

    É Castija, JEC no returno com tudo, tem time pra chegar sim. Diga-se de passagem que a zaga do Cambura é realmente MUITO fraca. E o Lima como vi em alguns comentários, é um jogador diferenciado mesmo, ainda por cima ligado com o clube, bom pro JEC! Agora é esperar domingo pro tigre golear o Avaibis, 4 x 1, escreve aí. Abraços

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC.

  • edson diz: 2 de março de 2012

    Olha só, estao dizendo que o JEC so ganha de pequeno, é o contrario, empatou com Figueirense, ganhou do Avai, ganhou da Chape e empatou com o criciuma, ou seja, o jec nao ganhou o turno pq nao fez uma boa pontuaçao contra os pequenos.

  • Luciano Fox diz: 2 de março de 2012

    ((( O MELHOR ))) SIM ! o melhor time de SC, estamos em primeiro e samos Serie A, Tradição Sim , ja o time do carvão que muda de nome em sua pequena historia nao serve para lavar nossos pes, se enxerga ( ROBERTO Criciuma), ja a querida e mal informada ( Keli ) vai lavar roupa nega, tu deve ser de outro mundo guria. sou do interior e vejo muito respeito na galera alvinegra, pena NÃO! enxerga isso.
    porem os jegues estão achado que com esta coisa de time vão chegar longe…..

    SOU SERIE A E VCS!

  • Paulo – Alvinegro diz: 2 de março de 2012

    CURIOSIDADE RETIRADA DO SITE http://WWW.TERRA.COM.BR QUE FEZ UMA COMPARAÇÃO DOS TIMES DE FUTEBOL BRASILEIROS COM OS DO BASQUETE AMERICANO.

    “Nos últimos anos, Avaí e Charlotte Bobcats se especializaram em campanhas bastante abaixo da crítica. O time catarinense por pouco não acabou rebaixado em 2010 e foi lanterna no Brasileiro do ano seguinte. Situação semelhante vivem os Bobcats, próximos de atingir o pior índice da história da NBA. Ambos ainda têm a história marcada por treinadores xarás: Paul Silas (na NBA) e Paulo Silas (no Avaí).”

    É só assim pra aparecer num veículo de comunicação de massa. kkkkkkkkkkkk

  • Flávio diz: 2 de março de 2012

    Podem falar todo oque quiser mas para terem uma matéria igual a essa a nivel nacional vai ser dificil, teve um ai que chegou perto mas não deu.

    http://espn.estadao.com.br/copadobrasil/noticia/243560_VIDEO+FELIPAO+CONDUZIU+CRICIUMA+A+UNICO+TITULO+DE+COPA+DO+BRASIL+E+EX+JOGADOR+RELEMBRA+ERA+PAIZAO#video

  • Célio Nardes diz: 2 de março de 2012

    Ola General Lee, Tenho observado que só os inteligentes e corajosos postam seus verdadeiros nomes nesse blog, logo os que usam pseudôminos, são piegas incapazes de mostrar a cara, sempre axfixiados pela burrice. Quanto a Arena Joinville essa foi sim um presente da Prefeitura ao Joinville e sua fanática torcida, pois a Maior cidade do estado merece ter um estádio digno da grandeza da maior torcida do estado ( Veja os numeros de público pois contra os números não há argumentos), É claro que a inveja é uma via de mão única, pois nosso sentimento aquí não é recíproco. Temos uma Arena Joinville porque aquí temos a maior economia do estado e não poderia ser diferente na cidade que ostenta o maior PIB do estado e o 3º maior do Sul do Brasil. O dinheiro público aplicado no futebol é fato corriqueiro e não é um privilégio de Joinville, pois temos ai a Eletrosul patrocinando o Figueira, Avai e agora o próprio Joinville. A inveja é a mais ampla evidência de inferioridade.Enquanto você alimenta essa inveja improdutiva, assiste a evolução do futebol de outros estados. Eu torço para que o Figueirense continue na série A, construa sua magnifica arena e que mais clubes subam para série A, para o engrandecimento do futebol catarinense. Só assim vamos parar de encontrar indivíduos que jamais puseram os pés nos estádios do RJ e São Paulo desfilando com camisas desses clubes alheios a nossa verdadeira identidade. A rivalidade regional é salutar mas querer a desgraça do futebol catarinense denota burrice absoluta. Abraço!!

  • Torcedor Realista CEC diz: 2 de março de 2012

    Pergunto para O Leandro FFC:

    Voce já viu seu time comemorar algum titulo Nacional?
    seus comentarios são sempre desmerecendo os outros, mais dou um desconto tu deve ser uma pessoa amargurada… deve ter sido aquele vice em casa pro FLUMINENSE,
    voce deve ter chorado muito, ficou com raiva de tudo e todos…

    o que podemos fazer se seu time é um time de perdedor?

    Sou Série B
    Ja fui campeão da copa do brasil, Brasileiro e joguei libertadores e VOCES?????????

  • edson diz: 2 de março de 2012

    O tal de Leandro, parece criança com birra…sempre achando que o dele é o melhor e se contrariarem, ele bate o pé, chora, esperneia e faz biquinho…
    O cara torce para o timinho do estreito e vem falar em tapetao..

  • Felipe diz: 2 de março de 2012

    Mas oquê é isso, um MANÉ achando que está com moral? Um clubeco sem torcida, marcado pela caneta, querendo falar de tapetão? Que ganhou um estádio do governo estadual, ou seja é meu também?

    O JEC tem dinheiro, representa uma cidade rica. Acho que não é bem assim, só querer viu manezinho excluído.

    Série A? Ganhem, façam como os clubes das outras capitais, ou só querem saber mesmo é de envergonhar?

  • Renato kammers diz: 2 de março de 2012

    O galera, o Joinville ganhou o que, além de estadual…..deixa eu pensar….. há tá, uma série c.

  • Alemão diz: 2 de março de 2012

    Mesma coisa, Leandro FFC.

    Se Corinthians pretendessem o Julio Cesar, era só convoca-lo como fez com André Santos, William, Chicão.

    Então, colega, isso é papo de imprensa e torcida recalcada que quer aumentar tudo.

    É isso aí…

  • MAURINO BASTOS diz: 2 de março de 2012

    Pois é Sr. jonecir!
    Mas esquecesse de mencionar que a maioria dos títulos do JEC foram ganhos na era Giuliari, lembra dele? Se duvidas, faça você mesmo essa pesquisa e verifica quantos títulos de vocês na era pós Giuliari. Isso vc também deveria falar, já que é tão correto e só aponta nossos pontos negativos. Vocês tinham realmente um time bom para aquela época, mesmo assim muitos títulos ganharam só Deus sabe. A Chape também sentiu na pele o peso desse poder. Portanto amigo, vamos brincar, torcer pelo nosso clube do coração sem jogar pedra nos outros, pois todos temos telhado de vidro.

  • alexsandro diz: 2 de março de 2012

    para leandro ffc

    meu amigo se fosse para escrever esse monte de asneira que vc escreveu era melhor nen ter comentado nesse post do um disconto porque pelo que vc escrveu em post anteriores da pra ver que inteligencia não é o teu negócio , não passa de mais um lunático que ve o futebol só com a emocão não com a razão portanto meu amigo respeite os outros clubes se queres que os outros torcedores respeitem o teu timeco de aluguel ai do estreito.

  • leonardo diz: 2 de março de 2012

    É jec porra!!!!!!!!!!!!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 2 de março de 2012

    Parabéns, CÉLIO NARDES
    Ganhasse a minha simpatia.
    Ao começar a ler o teu texto, achei que era mais um, querendo se achar o melhor, o maior e o rei da cocada preta.
    Claro que, nós zoamos uns dos outros, até para acirrar os ânimos, tás comprendendo?
    Se não houver gozações de todos os lados, a côsa nem tem graça.

    Porém tu falou algo que eu compactuo em gênero, número e grau.
    Eu também quero o bem e o engrandecimento do nosso futebol.
    Precisamos ser fortes, um dar motivo para o outro de crescer.
    Entre aspas, copiei o trecho em que tu foste muito feliz, sincero e já assinei embaixo.

    Observem!

    “Eu torço para que o Figueirense continue na série A, construa sua magnifica arena e que mais clubes subam para série A, para o engrandecimento do futebol catarinense. Só assim vamos parar de encontrar indivíduos que jamais puseram os pés nos estádios do RJ e São Paulo desfilando com camisas desses clubes alheios a nossa verdadeira identidade”.

    Olha só, Nardes!

    Essa de ir pro estádio (vide Ibirama e outros), EU VI, tansos, com a camisa do Flamerda, Florminense, Vasco-da-Lama, Xorafogo, CUrintia e o karalho-a-kuatro, pode?
    Óh!
    Eu já frequentei os maiores palcos do futebol nacional.
    Vi o Santos de Pelé jogar e humilhar o Flamerda em pleno maracanã, vi o Xorafogo de Brito, Gerson, PC Cajú e Jairzinho FURACÃO, humilharem os adversários.
    Vi Mané garrincha em seu jogo de despedida da seleção brasileira no maraca.
    Claro que, já sou um sujeito bem rodado e acho que deu para notar.
    Porém e apesar de tudo, NUNCA me corrompi.
    Não sou manezinho, mas também sou Barriga-Verde, porém vivi e vivo a maior parte da minha vida em Floripa, onde adotei o FURACÃO, meu time do coração.
    Precisamos valorizar mais nossas coisas, afinal somos um dos estados mais desenvolvidos da federação e sem dever favor a ninguém.
    Abçs..

  • Alemão diz: 2 de março de 2012

    Algum problema, MAZINHO ALVINEGRO?
    Faltou argumento para responder a minha pergunta??
    Ensebou, ensebou e não falou nada.
    Reunião na FIESC, o que isso tem a ver com futebol?? Deve ser mais um feito alvinegro fora de campo

    Tá confirmado. Não tem argumentos e só enrola.
    Também, vai falar do que? Copa SP de Futebol Jr?

    Mas ainda estou aguardando.

  • AlvinegroCentral diz: 3 de março de 2012

    Alemao, a grandeza de um time é definida pelo numero de titulos? hmmmm… então acho que o Fulham da Inglaterra é maior que o Chelsea, pois tem mais titulos ;/. Alguem em sã consciencia diria que o Fulham é maior que o Chelsea? acho que só vc meu caro, Grandeza se define por estrutura, jogar as maiores competicoes com frequencia, ser reconhecido nacionalmente, ter CT top, enfim… isso que define grandeza, agora se vc é o tipo de cara que acha o Fulham maior que o Chelsea, eu só lamento ;/

  • jean Marangoni diz: 3 de março de 2012

    Não é facil ser a maior Torcida e tambem ter a maior historia do futebol de SC! Pois o Jec, era exemplo para os demais e era considerado,um dos maiores clubes do Brasil a ser Batido em casa! Agora o pessoal da capital vem falar em avai e figueirense que tem nome de arvore! Eles vieram para o futebol, a menos de 10 anos e querem sentar na janela?! O jec tem torcida no Parana em SCatarina e outras regioes do Brasil por seu historico! Ei Floripa! O jlle só não tem a Markentig barato que vcs tema! O resto não precisa se umilhar nas quartas e domingos para aparecer na TV !

  • AlvinegroCentral diz: 3 de março de 2012

    Aliás, até hj nao entendi qual é a do Alemao, acho que ele é um alienado que torce para o ANTIfigueira FC, o cara tem uma inveja monstra do MAIOR time de SC, meu caro isso deve te causar nauseas, mais procura uma psicologo isso está te matando ;/

  • Alemão diz: 3 de março de 2012

    FINALMENTE!! Era isso que eu queria ouvir.

    Parabéns ao colega ALIVNEGOCENTRAL.
    Mostrou um critério que pode ser utilizado.

    Então o MAIOR é um título temporário, enquanto durar a boa fase, onde nesse contexto Avai e Figueirense alternaram esse “título” nos últimos anos.
    Só a do CT foi fraquinha. Se título não define grandeza, muito menos CT.

    E outra para o colega: não tenho nada contra o Figueirense, muito menos inveja. Apenas rebato algumas afirmações que acho exageradas. Eu fazia a mesma coisa com o Avaí em 2009 e 2010, quando ele era o MAIOR do estado, conforme teu critério.

    Se não concordam, basta rebater. O que não costuma acontecer com frequência, e onde claro fica mais fácil falar da inveja. Desculpa mais do que normal.

    Pronto, definido e resolvido.

    É isso aí…

  • Alemão diz: 3 de março de 2012

    Vamos dar um basta nisso então.

    O MAIOR DE SC por alguns possíveis tipos de critério é:

    Por título de Copa do Brasil: Criciúma
    Por título de série B: Criciúma.
    Por título de série C: Avai, Joinville, Criciúma.
    Por participaçaõ em Libertadores: Cricíuma
    Por colocação em série A: Avai.
    Por títulos estaduais: Avai e Figueirense.
    Pelo momento: Figueirense.

    Beleza. Vou mostrar isso pro meu sobrinho de 4 anos que ainda tá meio em dúvida para qual time torcer.
    Só vou ter que explicar bem a definição de momento, que pode vir a ser algo passageiro.

    É isso aí…

  • Caduporto diz: 3 de março de 2012

    Quero ver depois de domingo que vem contra o jegue, os abobados de joinville vir aqui dar a cara a tapa, pois garganteiam porque ganharam do Camboriú, metemos 5 neles e poderia ser mais, afirmo que será uns 3 a0 sobre os jecas, time mentiroso, ganhou de times medíocres na reta final e ta enganando uns lunáticos fanáticos, vão se enganando, e venham logo entregar nosso troféu e dançar o baile alvinegro.

  • Ciro D diz: 3 de março de 2012

    Leonardo FFC cade o o teu time do ano passado?.
    Os bons foram todos embora pois pertenciam a empresarios ou aoutros clubes como o FLU (Wellington Nem). OU seja não passa de um time de aluguel.Discorda? Quanto ao JEC jogar num estadio municipal qual è o problema ? Por um acaso o dinheiro que sustenta boa parte das familias por ai non é publico? Discorda novamente ?

  • Edson diz: 3 de março de 2012

    Cada um define o que é ser maior conforme o que lhe convem, por exemplo, o Flamengo é um dos maiores time do Brasil, mas nao tem estadio, centro de treinamento é uma vergonha, tem poucos socios em relaçao a outros times grandes…Mas tem muitos titulos…E AI, O QUE PREVALECE PARA SER GRANDE “TITULO” OU “ESTRUTURA”…

  • Célio Nardes diz: 3 de março de 2012

    Gande Mazinho Alvinegro.
    É muito bom debater com pessoas do seu nível que entende do assunto e zoa de maneira saudável, ois o futebol só sobrevive pela salutar rivalidade. Imagine você, o que seria desse bando de fanáticos aqui nesse blog que usam o espaço para falar bobagens, se todos torcessem por um time só. Ou seja o que seria do Figueira sem o JEC, Avai, Criciuma e vice versa. O que alimenta essa paixão é exatamente perder hoje, e ser zoado, ganhar amanhã e zoar. Eu acredito que aos poucos esses cariocas e paulistas falsificados vão dar lugar aos verdadeiros amantes do futebol catarinense, pois isso já está acontecendo no paraná.Nos ultimos anos o paranaense priorizou a valorização dos seus clubes,renegando considerávelmente o culto a clubes alheios. Esses “catarinenses” que torcem para clubes do RJ, SP e outros, são exatamente aqueles que se você perguntar por exemplo onde fica o estádio de São januário, ele é capaz de pensar que fica em Niterói. Se perguntarmos para os torcedores nativos desses times se estão preocupados com os catarinenses eles certamente farão chacotas, pois nem fazem questão de reverenciar nada ou ninguem que não esteja no seu reduto, carioca, paulista etc… Um grande abraço e oxalá desfilassem nesse blog mais pessoas do seu nível.

Envie seu Comentário