Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Ovelha dobra, mas não quebra

04 de março de 2012 111

Ele é cascudo. Mauro Ovelha não brinca em serviço, encara o Estadual como missão quase profética, vive a competição intensamente e na dificuldade, reage. Foi assim nesta vitória importantíssima, difícil e reabilitadora diante do Criciúma, em pleno Heriberto Hülse, por 2 a 0.

O Avaí travou o crescimento do Tigre no comando de Sílvio Criciúma e e viu seu treinador encontrar uma saída em meio à pressão.

É o Avaí no páreo, junto com o Metropolitano, que com a vitória por 2 a 0 mostrou credenciais para lutar não só pelo título do returno, como para buscar vaga na classificação geral. Como o Figueirense faz um campeonato particular, voltado para sua própria vantagem nas finais, então Avaí e Metrô estabeleceram, com a rodada de hoje (falta ver o JEC, atualizo depois) esta prioridade na luta.

A Chapecoense foi a grande derrotada na rodada, apesar do empate de 2 a 2 que, sem menosprezar o Brusque, foi obtida diante de um dos lanternas.

Bookmark and Share

Comentários (111)

  • Antenor Bastos diz: 4 de março de 2012

    O mais divertido dessas vitórias toscas do time da serie b é que agora eles se sentiram imbatíveis, no mangue se ouvirá gritos de gloria, e se acharam o melhor time da galáxia.
    Amanha desfilarão inchados com seus pijamas pensando “agora vai”.

  • Rodrigo diz: 4 de março de 2012

    100% de aproveitamento nos últimos…. hmmmm, no último jogo. Nossa que aproveitamento deste timaço, mas vamos convir que foi contra um time fraquíssimo, na verdade do mesmo nível que o banguela porém usuário de bengala.
    Conclusão, jogo pra definir, no máximo, um classificado por índice técnico.
    O Metrô ganhou mais uma, foi contra o Camboriú, mas não interessa, são mais 3 pontos na tabela, mantendo-se firme e agora isolado na segunda colocação no Geral.
    Agora é esperar pra ver o que o coelhinho tem pra mostrar, contra o marinheiro e tentar imaginar o que pode ocorrer no jogo da entrega do troféu do primeiro turno, o que servirá para mostrar a todos quem é que manda no estado, todos sabem, mas vamos lá, é o MAIOR, é o FIGUEIRENSE….

    Entendam, não há o que comparar, temos a melhor estrutura (profissionalismo na gestão do futebol) hoje o melhor elenco, maior torcida, time sensação entre todos os estaduais e essa semana apresentaremos o projeto da Figueirense Arena…. chupem.

    FIGUEIRA NÓS TE AMAMOS COM FERVOR.

  • MELHOR DE SC diz: 4 de março de 2012

    Noooossa!

    O ex-time do Criciumento (ex-comerciário, ex-metropol, ex- mina naspolini, ex-tudo) conseguiu o que nenhum time consegue neste campeonato: perder para os rebaixados do mange.
    Vai ter até historinha.

    Filho: Paiê! Por que nós perdemos para aquele time que tem nome paraguaio e camisa argentina que não ganhava de ninguém neste campeonato?

    Pai: É, filho. Nem sempre o melhor vence. Nós somos campeões da Copa do Brasil e fomos 5º colocada na libertadores.

    Filho: Mas, pai. A Copa do Brasil foi no século passado. Eu nem tinha nascido e acho que nem você. Hoje o nosso time deveria ter botado a taça da Copa do Brasil em campo pra ver se a gente ganhava. Ou, ao menos, não perdia.

    Pai: Não dá, filho. A taça tá muito velhinha. Já tá toda enferrujada.

    Filho: E o 5º lugar na libertadores? Não dava para ele entrar em campo no segundo tempo? Não vai dizer que ele não podia porque já está caduco?

    Pai: Esquece, filho. Isso é coisa do passado. Nunca mais veremos por aqui.

  • José diz: 4 de março de 2012

    Ô Antenor, calma meu filho, estamos no começo do ano. Muitas supresas virão, as gazelas estão saltitantes, principalmente aquelas do Estreito. Antenor no final do ano, sentirás tristeza e muita dor. Tu és um coitado, te conheço.

  • Jean Alvinegro diz: 4 de março de 2012

    E o resultado justo (Justus?! Ehehehe ) entre as felinas seria o empate. Dois “times” muito inferiores ao grande Alvinegro. Mas enfim, felina com felina, a jaquatirica do sul mostrou que não é de nada mesmo. Perder para essa catrefa em casa é pra fechar o buteco. O comerciário sempre amarela para a capital, mesmo sendo muito mal representada pelos bananas de pijama.

    Queria saber pq nao colocaram a copa do Brasil (ganha no tempo que em que se amarrava cachorro com linguiça) e o sétimo lugar na libertadores (os caras tem orgulho disso?!) em campo contra o barcelona do mangue?!

    Jogo de série C.

    Vcs para verem série A este ano só assistindo o ALVINEGRO, ehehehehe…

    Sou série A e vcs?

  • Yuri Avaiano diz: 4 de março de 2012

    Que chute do Cleber Santana! Lindo golll!

    Vamos continuar na luta, leaoo

  • renan diz: 4 de março de 2012

    impressionante como esse time fraco do criciuma meteu 4 no barcelona da rbs kkkkk
    pra cima deles, leão!

  • Nando diz: 4 de março de 2012

    Castiel , foi um jogo horroso esse entre Avai e Criciuma, o Figueirense tem obrigação de ser campeão !! pra vir o Brasileirão esse é verdaeiro campeonato que vamos disputar

  • Alemão diz: 4 de março de 2012

    “TIME SENSAÇÃO DE TODOS OS ESTADUAIS.””
    HA HA HA HA

    Essa do RODRIGO tá brigando com a do “único com título internacional” do GILSON para a piada do ano até agora nesse blog.

    Me digam aonde que um time de série A, que ganha só de times de séries inferiores, a maioria inclusive sem série, desconhecidos totalmente do cenário nacional, pode ser considerardo sensação dos estaduais.

    Só esqueceram de avisar isso pro resto do Brasil.

    Se tem um que pode ser considerado sensação ness primeiro momento foi o Caxias no RS, que deixou a dupla grenal para trás. Esse sim foi destaque e manchete por ultrapassar times de maior expressão e poder econômico.

    Tá feia a coisa.
    Mas pelos menos está divertido.

    É isso aí…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DI diz: 4 de março de 2012

    Como o Castiel foi rápido na postagem do seu cometário hoje, com a vitória do bvai sobre o coitado do tigre de bengala. Quando é o maior que ganha, ele demora para postar, porque estava na tv, no transito, faltou energia e blá blá blá.
    Quanto ao jogo, normal, dois times de série b, horriveis, dá até dó de assistir, afinal, o resultado que fosse, seria normal.
    Se preparem, porque hoje a menina azulada apareçe, cheia de razão, fazendo seus comentários sem pé sem cabeça, dizendo que agora sim o time engrenou, que não tem para mais ninguem, mas podem notar, de 10 palavras, 11 vai falar do maior de todos. Fernandinho bvaiano, parabens rapaz, comemore, aproveite, porque isso poderá ser raro para voçes este ano. Abraços de um alvinegro, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina.

  • Caduporto diz: 4 de março de 2012

    Muito bom essa vitória, nos ajudou muito, assim morrem os dois abraçados, agora torcer pro Jeca empatar com o marcilio, com essa vitória o ovelha continua, Alo goiano vai pra outro time, deixa o ovelha afundar o mangue, kkkkkkkkk.
    Cade o Justus Carvoeiro, o Doxer pra vir aqui explicar o que houve….

  • Alemão diz: 4 de março de 2012

    Vou fazer uma enquete no Brasil!!!

    Um time de série A, com a melhor estrutura, gestão, estádio, maior torcida jogou 11 jogos no campeonato estadual, onde competem com eles só times de séries inferiores.
    Atualmente ele se encontra 4 pontos a frente do segundo colocado, time que não joga série nenhuma no país. Assinale o termo que melhor representa a campanha deste time:
    a. Sensacional
    b. Ótima
    c. Boa
    d. Razoável
    e. Indigna disso tudo que falaram dele no enunciado da questão.

    Se alguém quiser participar, aguardo respostas.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 4 de março de 2012

    Justos encarvoado, e agora, como vai ser seu comentário sobre o cricri de bengala, qual vai ser sua explicação sobre os seis pontos garantidos que tinham em casa, nestas duas primeiras rodadas. Se liga, que nem entre os quatros voçes vão entrar, com esta derrota.
    Como vai ser a rasgação de seda com Fernandinho bvaiano. Confessa, que jogo horrivel, que pelada, que dois times ruins, pareçe times da terceira divisão, onde jamais deveriam ter saido. Cuidado 2013 está logo ai.

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 4 de março de 2012

    o Bvai trocou futebol por agressão com as mãos….deveria ter sido 3 cartões vermelhos ao inves do unico aos 49 minutos do segundo tempo….

  • Clebinho, pai do Lorenzo! diz: 4 de março de 2012

    É sempre assim, nos trancos e barrancos que o AVAI!!! Já o FigayrenC faz aquela pompa toda e chega no mata-mata pipoca. Alvinegro têm memória curta.

  • Loco diz: 4 de março de 2012

    Jogo horrível soh bicuda, essas foram as palavras do Miguel livramento, vou dizer o que? Não vi o jogo, so escutei pela Cbn mas pelo jeito era pra ver qm era o pior e deu criciuminha, nenhuma novidade êh bom pra baixar a bola desses carvoeiro aí de plantão. E qnto ao bvaee td normal, no meio do jogo diziam que o time tava m…. E tals dai terminou começou a balela dizendo. Kleber Santana e Nilton foram os melhores e que o time tem experiência. Hahahaha fazê o q ne???? Time de engana trouxa

  • Marcelo diz: 4 de março de 2012
  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 4 de março de 2012

    Alemão, seu extopor, complemente sua enquete para o Brasil assim.
    O maior de todos está somente 4 pontos na frente de um time que não joga série alguma no país.
    Mas temos outros três times que disputam uma série intermediária no Brasil série B.
    Assinale o termo em que estágio estão estes três clubes que estão atrás do time que não disputa série alguma no País.

    a – Sensacional
    b- Ótima – falar em B
    c- Boa – falar em C hummm – 2013
    d- Razoável
    e- Ou realmente eles não existem, e só podem falar do maior de todos, com a melhor estrutura, da maior torcida, do melhor estádio, único na série A, e hoje com o melhor ataque do Brasil, e do mundo, que nem todo o poderoso Barcelona tem.
    Espero suas participações nesta enquete complementar. Obrigado de um alvinegro, de tudo aquilo que nosso amigo Alemão postou em sua enquete.

  • Avaiano feliz diz: 4 de março de 2012

    Nunca vi tanto barbye secador junto, dando opinião cobre o meu Leão da Ilha. Foram campeões do turno, estão em primeiro no returno e mesmo assim se apavoram todo só em pensar que o leão pode chegar até na 4ª vaga. Estão tremendo, pois caso isso aconteça, pode jogar o segundo jogo da semi no escarpelixo e la somos nós é que mandamos. Da-lhe Leãããããoooo.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 4 de março de 2012

    Alemão, Fernandinho bvaiano, agora apareceu outro louco ai, um tal de Clebinho, pai do Lorenzo,( já estou com dó deste guri) tem um ditado aqui na serra, que vale muito para voçes torcedores azulados, do bvai -desde a lanterna, e as trinta e oito rodadas na zona da degola de 2011 – PARA QUEM ESTÁ SE AFOGANDO, JACARÉ É TRONCO BOIANDO.

    Estenderam ou tenho que desenhar – seus extopores – se agarrem – nem que seja um jacaré. Conselho de um alvinegro amigo, que só quer o bem dos seus semelhantes -

  • Eduardo diz: 4 de março de 2012

    Pior que, no post anterior que falava da vitória do Figueira, sobraram comentários de torcedores do Criciúma enaltecendo o time, inclusive tinha um que tirava um sarro do Figueira por nunca ter conseguido conquistar um título importante como a Copa do Brasil (que os criciumentos não cansam de enaltecer como se fosse um título mundial) e dizendo que o tigre que era o grande, que isso e que aquilo… atitude bem característica de torcedor de time pequeno. Pois bem, hoje o tigre demonstrou pra quem quisesse ver o quão ruim é esse time do Criciúma que sequer é capaz de ganhar de um time vagabundo como esse do Avaí e, ainda por cima, em casa. Esse Criciúma é um dos times mais fuleiros que eu já vi na minha vida e os caras continuam achando que são a seleção… ah, faça-me o favor. Por isso que tenho orgulho em ser Figueira! Meu time não vive dizendo que vai ganhar de todo mundo, meu time tem limitações, meu time não tem condições de pagar salários milionários para seus jogadores, mas, posso bater no meu peito e dizer com todo orgulho: esse time me dá muitas alegrias! e 2012 só começou. Nos aguardem, continuaremos chegando, mas sempre com humildade.

  • MELHOR DE SC diz: 4 de março de 2012

    Alemão, me diz só uma coisa: O Barcelona (o verdadeiro) seria letra e) na tua enquete?
    Ele está 10 pontos atrás do Real Madrid no campeonato espanhol.

    Se o Metrô ganha de todo mundo (seriados B e C) e só não ganha do único serie A de SC, a tendência é ele chegar 6 pontos atras do lider no final do campeonato.

  • Avaiano da Palhoça diz: 4 de março de 2012

    Realmente o meu time não empolga, principalmente por ter um comandante medroso, onde prefere um time sem criatividade, cheio de volantes burucutus no meio de campo, sendo a única excessão o Cleber Santana.
    Francamente, esse ataque de asma do Avaí não tem mais condições. Já passou da hora de tirar o R. Capixaba, que é horrível… Neílson, há de avaliar, mas Cleverson… outra piada do M. Ovelha.
    E o que falar do Moretto mão de alface ? Por favor Zunino, traga 1 meia, 1 goleiro, 1 um técnico de verdade. M. Ovellha é muito bom para times pequenos, não para o meu Leão.
    Acordem… Com esse técnico e time, não vamos chegar nem no quadrangular, infelizmente é essa a nossa realidade. Caso venhamos a chegar, vai ser assim: Com muito sofrimento e mostrando esse futebol horroroso. Isso se o M. Ovelha não escalar um time com 4 zagueiros + 4 volantes + 2 atacantes, para jogar o quadrangular, com medo de perder :D
    Que momento tiste para o meu leão… :( ACORDA ZUNINO

  • Teylor Alvinegro diz: 4 de março de 2012

    Olá Castija, invado aki o post sobre o Hawwai, vi o jogo ( aquela política de deixar os inimigos mais perto ainda), na verdade um jogo fraco não?
    Um maior volume de jogo do Cri cri, mais oportunidades e MUITOSSS GOLS PERDIDOS, o Hawwai muito perdido no meio campo ( coisa horrorosa) e seguro na zaga, o ataque é akela coisa asmática de sempre com lampejos como o gol no primeiro tempo.
    Segundo tempo continuou o Cricri perdendo gols e o Azule só se defendendo…
    No final não tinha outra..contra-ataque, falta e gol ( belo gol)..
    A maioria dos Hawwaianos nos blogs deles são sabedores que falta muitaaaaa coisa mesmo para esta equipe..

    MAS COM CERTEZA O NOSSO PARCEIRO FERNANDO DEVE DAR UM PITACO TIPO ” BARÇA DO MANGUE”…heheheheheheh
    Agora para o Alemão, Justos e Doxer, que vergonha heim..ressucitar um time já moribundo…que não fazia gols a QUATRO JOGOS . É Prá Cabá heim!!!
    Domingo é Decisão de turno..Figueira e Jecas…temos que ganhar, os caras enfiram 5 x 0 no marinheiro agora a pouko e são líderes pelo saldo…
    Saudações alvinegras
    Teylor Alvinegro

  • Gilson Pereira – ùnico série A e único campeão internacional diz: 4 de março de 2012

    => A pessoa não pode fingir que não vê a situação atual;;
    => O Clube do camp nou do Estreito é atualmente o melhor time do Sul do Brasil;;
    => A pessoa que critica os clubes alheios mostra a fraqueza e insegurança do seu time ou que gostaria de estar torcendo pelo clube que fala mal.
    => A pessoa que só fala do seu clube mostra a confiança,segurança e a força do seu clube.

  • Bah diz: 4 de março de 2012

    Só tenho uma coisa a dizer: MAS QUE TIME RUIM ESSE DO CRICIÚMA HEIN….ESSE É O TODO PODEROSO JUSTUS CARVOEIRO..?????
    PERDER EM CASA P/ O FRACO BVAÍ????
    MAS QUE TIME R.U.I.M

  • LUCAS LV diz: 4 de março de 2012

    TIME FRACO SEM VERGONHA, BAGUNÇADO. FALTA MUUUUUUUUUUUUUUUITO PRO AVAI PENSAR EM ALGUMA COISA…. NÃO PODE O GILMAR O NUNES E O SALDANHA SER PIOR QUE NEILSON CAPIXABA E ROBINHO…… FOOOORA CAPIXABA SEU RUIMMMMMMM

  • Ricardo Schroeder diz: 4 de março de 2012

    Obrigado, Criciuma, freguezão de sempre. São 6 pontos neste estadual. Tomara que joguemos a semi final, pois é a garantia da passagem para a final e para o campeonato. Na ´Série B serão mais 6 pontos garantidos. Afinal, o dono do supermercado não vai lhes dar um Cleber Santana.

  • Fabio diz: 4 de março de 2012

    O campeonato esta sofrível. O nível técnico é abaixo da critica. O Avaí apenas fez aquilo que se espera dele. Vencer o pseudos times de Prefeitura do interior. Vencer ibirama, Camboriu e Outros é obrigação. Com esses times vamos levar pau no Brasileiro Serie A, B e C.

    Urubici, um campeonato pra lá de ruim e precisar do apito amigo em quase todos os jogos é coisa do lado NEGRO da cidade. Areias, Bezerra e Jeferson Schimidt é pra não deixar passar os três pontos. Os cras são socios do Figayrense. Assim como ter o primo do R. Teixeira na comissão técnica. Ética no futebol? Deixa pra lá. Esse é o pais que nós queremos?

  • Ovelha não só dobra, fez o “impossível” diz: 4 de março de 2012

    Pah o Avaí mereceu ganhar. Parabéns pros manés, foram eficientes. O time deles é ruim, ruim…. rrrrruim, mas mereceram ganhar. Hehehe só não é pior que o nosso. Mas tudo bem, Zé Carlos, Lucca e Valdo não estavam inspirados e ainda mais o Avaí apertando na marcação. Hoje vi um coisa inédita, o árbitro favorecer o tigre algumas vezes e uma vitória maiúscula do visitante no Heriberto Hulse. Criciúma tá mudando de identidade? Antes tirava dos rico e dava pros pobre sem contar a covardia que era jogar no HH, dava até dó, não tinha pra ninguém, não tinha UM que escapasse, hoje tá cedendo pontos demais em casa. Meu conselho é tomar cuidado com esse jogador do Uram e valorizar mais o que tem. Até mesmo Diogo Oliveira, meia atacante do tigre ano passado, e Guilherme, banco não sei porque, serviriam!!

  • Maria Augusta Wolowski Stadnik diz: 4 de março de 2012

    Muito torcedor do Figueirense aqui dando pitaco naquilo que não lhes pertence, não acha????
    A propósito…. Ganhar um jogo e achar que tudo vai dar certo daí por diante e gritar aos quatro cantos que é imbatível, é coisa de time vagabundo como o do Estreito. Alguém lembra da petulância da história dos “galáticos do Estreito”??? Kakakakakkaka….
    Enfim, deve ser muito infeliz se gabar de um campeonato rural e nunca, mas nunca mesmo, nem em série nenhuma, nem B, nem C, nem D, nem F…. Ter ganho absolutamente nada…. Campeonato nenhum!!!!
    Fiquem felizes com esse campeonatinho rural, porque é só isso que vocês terão!!!!

  • marquinhos alvinegro diz: 4 de março de 2012

    EM PRIMEIRO LUGAR UM ABRAÇO PARA O COLÉGA ALVINEGRO DA SERRA URUBICIENSE ,COMPROVANDO QUE O FURACÃO TEM TORCIDA REPRESENTADA ATÉ NA LINDA SERRA CATARINENSE.AQUI EM BAL.CAMBORIÚ TAMBÉM A TORCIDA PELO MAIS QUERIDO É MUITO GRANDE.
    É BEM VERDADE QUE O CRICIÚMA ESTA MUITO LONGE DE SER PELO MENOS A SOMBRA DAQUELE TIME QUE A MUITO TEMPO JÁ FOI O MELHOR DO ESTADO.TIGRE SEM GARRA É MAIS PARECIDO COM UM GATINHO QUE SÓ MIA…COM O ESTÁDIO PRATICAMENTE LOTADO, NÃO PODE DECEPCIONAR A SUA TORCIDA.

    ABRAÇOS PRA TODA TORCIDA ALVINEGRA DESTE ESTADO QUE SE CHAMA SANTA E BELA CATARINA.

  • Caduporto diz: 4 de março de 2012

    Os Jecas ganharam do todo poderoso Marcilio, kkkkkkkk, só pegaram 2 babas até agora, domingo quero que eles venham com força total ao Scarpelli e que venham pra jogar pra cima, porque quero uma goleada do alvinegro nos bolshoi de jecaville.

    meu palpite:
    Figueirense 3 x 0 Jecas.

  • Deco diz: 4 de março de 2012

    Meo Deus…foi o jogo do pior com o menos ruim…e ainda chamaram aquilo de futebol….ninguem merece…engraçado é que começa aparecer os berbigao de tudo qto é lado…qdo perde somem todos…torcidinha modinha…só aparece na boa.

  • Zed Gremista Poa diz: 4 de março de 2012

    PARA O DOXER

    Sou
    bi campeao da libertadores
    bi campeap brasileiro
    tetra campeao da copa do brasil
    campeao do mundo
    campeao da recopa sulamericana
    e uma porrada de vez campeao gaucho

    ah e tem um titulo da serie b que é uma vergonha pra gente

    E VC?

    uahuahahuahauhuahuaa

  • Daniel diz: 4 de março de 2012

    Meu deus, os berbigão de pijama sairam tudo da toca hoje… Faz tempo que não escreviam aqui hein? Aliás lindo jogo hoje né? Que piada.

  • JUNIOR diz: 4 de março de 2012

    Duas constatações: O Eduardo sabe bem o que significa “AMARELATION”, (nada a ver com a cor yellow, claro), mas humildade? A soberba na Praia do Cocô Bóia está sobrando, me lembro que uns tempos atrás outros estavam assim. Humildade só se for somente sua, pois o resto . . .
    Outra sem noção foi do Gilson Pereira: Título Internacional! Não conheço no Estado algum time que ganhou título internacional, somente dois clubes que já participaram de competição a nível da América do Sul, AVAÍ e CRICIUMA, o resto está querendo faz tempo. Leio cada uma.

  • Rafael diz: 4 de março de 2012

    Todos brasileiros de memória curta…como diz o ditato! Os torcedores do baita e grande time do figayrense esquecem que perderam o primeiro turno do ano passaso dentro de casa pro próprio Criciúma. Tão se achando os grande. Ponham os pés no chão, esses estaduais são horriveis e o de SC é bem pior. Tem muito mais interesses de todas as partes do que verdadeiros times de futebol e bons jogos pra assistir.

  • Campo da Liga diz: 4 de março de 2012

    “…é povo é gente é bola para frente é um só CORAÇÃO do meu AVAI…”

  • Tombense diz: 4 de março de 2012

    Muita Barbie secando, deixa o LEÃO quietinho trabalhando. Força M.Ovelha!
    Força LEÃO!

  • Ricardo diz: 4 de março de 2012

    O RESULTADO FOI BOM MAS:
    1 O GOLEIRO É FRACO
    2 MARCINHO GUERREIRO ORRIVEL,
    3 CLEVERSON MERECE UMA MEDALHA POIS AO 47 DO SEGUNDO TEM EXPULSO POR BURRICE GANHANDO DE 2 X 0
    4 CAPIXABA DA ONDE QUE JOGA FUTEBOL
    NEILSON E ROBINHO NEM PRO TREINO JUNTO COM ESSE SALDANHA
    DE MAIS OU MENOS A DEFESA FOI BOA, CLEBER SANTANA PRECISA DE UM PARCEIRO,
    5 – NÃO ACHO O OVELHA O SIMPLES CULPADO

    POR ULTIMO , ZUNINO, OBRIGADO POR TUDO E ADEUS.

  • erion dias ribeiro diz: 4 de março de 2012

    que jogo ruim esse hein parece até jogo de varzea alias os times de varzea jogam melhor que isso nem deveriam passsar na tv é um descaso para quem gosta de futebol horrivel mesmo só, ecá fora avai fora criciuma. ? e que camisa é aquela do cavai da argentina que coisa feia .

  • Ponderado diz: 4 de março de 2012

    Vejo que as gazelas rosas e saltitantes do outro lado estão em festa.Afinal, derrotaram o poderoso Camboriú.Ah, e também, em casa, o esquadrão imbatível do marinheiro.
    Quer se ver quem bem termina, já disse, antes do fim do campeonato, um dos dirigentes santistas, quando o time entrou em oitavo no octogonal final.Acabou campeão do octogona.Vão comemorando.

  • Alemão diz: 4 de março de 2012

    “MELHOR ATAQUE DO MUNDO”

    Tá difícil escolher a piada do ano. E isso com um mês de campeonato.

    E colega MELHOR DE SC: tua comparação foi ótima, digna de concorrer à piada do ano também. Mas só pra esclarecer: Barcelona, série A espanha. Real Madrid também. Rivais ricos, poderosos e vencedores em seu país e no mundo.

    Figueirense: serie A. Metropolitano, sem série.
    Um abismo os separa, e o “MAIOR” só consegue ficar 4 pontos na frente.

    Melhora na próxima vez.

  • Filipe diz: 4 de março de 2012

    É, o ´Criciúma há mais de 01 ano vem me decepcionando e maltratando o coração dos seus torcedores, mostrando que só dinheiro não basta. Acorda Angeloni, está muito mal acessorado, com um décimo do teu dinheiro tem time sendo campeão. E quanto aos demais times, todos têm seus méritos. Mas daí, pela situação atual do Criciúma, querer menosprezar a história mais importante e os´títulos mais expressivos do Estado, já é demais. É bom estar na série A sim, mas ser, por mais de 10 anos, mero coadjuvante, sem ganhar nada, também não serve. Figueirense precisa é de um título nacional, antes disso, vai ser visto para sempre assim, eterno “participante” da série A, só isso. Poderia ter vencido aquela final de Copa do Brasil, mas fazer o que, ficou só no “poderia”. Poderia ao longo destes 10 anos de série A ter ficado ao menos entre os 5 primeiros, para “pelo menos participar” de uma Libertadores, mas ficou, denovo, no “poderia”. Quem sabe um dia, Figueira. Um dia.

  • Alemão diz: 4 de março de 2012

    Achei outra para a piada do ano:

    “MELHOR TIME DO SUL DO BRASIL” –

    Essa do nosso colega GILSON. Mas tudo bem!
    Para a quem acha que o Figueirense tem um título internacional, esse devaneio até que é aceitavel.

    E o título de “MELHOR ATAQUE DO MUNDO”, descrito pelo colega URUBICIENSE ALVINEGROO, já tem um novo líder, mas a disputa promete ser acirrada:

    BAHIA – 35 gols.
    FIGUEIRENSE – 34 gols.
    HORIZONTE – CE: 32 gols.
    ATLÉTICO PR – 31 gols.
    CORITIBA – 31 gols.
    VITÓRIA – 30 gols.

    Será que os nossos colegas baianos já reinvidicaram este título??

    E cuidado com o Horizonte, que joga em casa a próxima partida do cearenese contra o Guarany de Sobral, podendo assim assumir o título de melhor ataque do mundo.

    Vamos esperar.

  • MELHOR DE SC diz: 5 de março de 2012

    Vai te catar alemão BATATA

    PIADA é o teu time. Está a quantos pontos mesmo ATRÁS do Metrô sem série?

  • NASCIDO NA COSTEIRA COM MUITO ORGULHO diz: 5 de março de 2012

    O unico time q respeito no estado eh o criciuma, pois ja ganhou uma copa do brasil, e disputou uma libertadores chegando em quinto lugar, perdendo apenas pro sao paulo, q tinha pego este na primera fase e metendo 3 a zero neles! Perderam simplesmente pro melhor time do mundo na epoca q desbancou o poderoso barcelona! Ja o figauerense soh ganhou catarinense, e somente isso! Como diria capitão Nascimento: ” NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO” kakaka

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de março de 2012

    Acreditem!
    O Bvai, timinho fuleiro, se defendeu durante os 90 minutos, foi ao ataque apenas duas vezes, e foi o suficiente para ganhar dos Banguelos-do-Mercado.
    Tadinhos do torcetolos, Doxer e Justus.
    ELES ainda acreditam em fada madrinha, elfos, duendes e boi-ta-ta…
    Também né!
    Time que tem: FrangAndrey, Dirley, Jackson, João paulo, Itaqui e o obeso Zé Carlos é pacabáááahh!!
    Óh!
    Podem esquecer o estadual e a série C vos espera, .. hehehe!!!

  • Edson diz: 5 de março de 2012

    O Figueirense ganhou de 5 do marcilio e para torcida parecia que tinha ganho do Barcelona, agora o JEC mete 5 no marcilio e bateu em cachorro morto?????
    é pacaba…

  • Doxer diz: 5 de março de 2012

    Tá dificil de ter humildade por aqui né Castija? só posso entender isso como extravazamento de emoções de uma torcida que apenas recentemente passou a ser considerada e obter títulos, ainda que os tenha somente em âmbito estadual.
    E o Tigre hein? o que estão fazendo com o mais querido é inacreditável. Já disse e vou reiterar, com sorte ficaremos entre a sexta e oitava posição no catarinense. E o título deve ficar mesmo com o figueira, que tem time bem arrumado e está sobrando no campeonato. Só falta um pouco mais de humildade e para alguns também a salutar educação.
    abraço

  • manezinho de pomerode diz: 5 de março de 2012

    Sou figueira, não sei porque estou aqui,mas vamos lá, cadê o justos carvoeiro que só vive de passado, com a palavra o Sr. Justos…fala ai o mané……

  • Nodu Mang diz: 5 de março de 2012

    O Tio Angeloni entende muito de varejo, mas de futebol, nai, nai nai!!
    E ainda tem uns tansos-pés-sujos, que acham que esse amontoado é alguma coisa.
    Olha!
    Perder em casa para esse ajuntamento e ataque de asma do mangue, é fundinho de poço. Podem esquecer futebol.
    Aconselho: Petecas … huahuahua!!!

  • Mendes diz: 5 de março de 2012

    Que time ruim esse dos carvoeiros, conseguiu perder pro fraco avai, me diz vai ganahr de quem?? pelos lados do mangue conseguiram salvar momentaneamente o emprego do ovelha…o q apareceu de berbigao aqui no blog hj nao ta escrito…bastou uma vitoria engana troxa, pra sirizada sair da toca…ja ja voltam pro buraco, é torcida modinha, só aparece na boa….me diz uma coisa, pro time do mangue ganhar de 2×0 qtos foram expulsos do Criciuma ???? 2 ??? 3 ??? 4???

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de março de 2012

    Maria Augusta, Bvaiana, rebaixada, lanterna, 100% zona de rebaixamento.
    Responda se puder:
    Se o time do Estreito é vagabundo, como que tu classificaria o time do mangue?
    Eu sei!
    Mas gostaria de escutar da vossa pessoa.

  • Furacão diz: 5 de março de 2012

    Alemão:
    O cara se referia aos demais, e não ao Metro. Aprende a interpretar.
    O melhor que eu vi tu fazer até agora foi espernear, já que não tem nada de bom pra falar do teu time, tenta menosprezar os demais. O tipo de atitude que tens (e muitos aqui, independente de time) faz criar toda a violência extra-campo, ao invés de ser apenas um jogo, onde dois times se enfrentam e comprovam quem é o melhor.
    Agora, como bom observador que és, me diga: tá revoltado pq teu time tá uma bosta ou pq o Meu Furacão tá na frente??? De repente os dois… hahahahaha

  • Markito diz: 5 de março de 2012

    Olha só Castiel, nao torço nem pra Criciuma e nem pra Avai…mas passando por um site de futebol e li essa noticia…
    “Só problemas no Avaí: Ovelha sem dois titulares Bruno e Diogo Orlando receberam o terceiro amarelo e são desfalques
    Diogo Orlando e Bruno são desfalques. Os dois receberam cartão amarelo durante o duelo e, por terem acumulado o terceiro, estão automaticamente de fora do compromisso diante do Criciúma, no próximo domingo, fora de casa.
    Por INfoesporte
    01/03/2012 – 13h14″
    E pelo jogo que assisti de Criciuma x Avai…o Diogo Orlando jogou…se ele realmente estava com 3 amarelos nao poderia jogar…confere ??? caberia uma punição ao Avai??? que seria de interesse de outras equipes certo ??? ou se eu estiver errado podem me corrigir….abrç

  • figueira dez diz: 5 de março de 2012

    Já somos Campeão do primeiro turno,poderemos ser também do segundo invictos e campeão Estadual ,tá bom, três Taças ,começamos muito bem o Ano.

    OPS: Fica Zunino

  • Alemão diz: 5 de março de 2012

    Caro FURACÃO.
    Menosprezar os demais? Em algum momento eu menosprezei o Figueirense?
    Estaria menosprezando se escrevesse alguma mentira ou inventasse alguma coisa.
    Os caras entram aqui e falam que o Figueirense tem título internacional, que é o melhor time do sul do brasil e que tem o melhor ataque do mundo.
    O que eu fiz foi apenas rebater com fatos e argumentos esses comentários, o que não é tarefa muito difícil devido ao alto grau de insanidade presente nesse contexto.

  • alvinegro diz: 5 de março de 2012

    ALEMÃO TANSO MESMO…

    O FIGUEIRENSE TEM A MELHOR MÉDIA DE GOLS POR ISSO É O MELHOR ATAQUE DO BRASIL.

    ALEMÃO TANSO, SABE O QUE É MÉDIA…QUANTO MENOR FOR O NÚMERO DE JOGOS MAIOR SERÁ A MÉDIA DE GOLS, POR ISSO MEU QUIRIDO, MESMO O BAHEA TENDO MAIS GOLS, ELES TAMBEM FIZERAM MAIS JOGOS, A MÉDIA DELES É MENOR QUE O DO FIGUEIRENSE.

    QUEM TEM O MELHOR ATAQUE…MAIS GOLS OU MELHOR ATAQUE!!!!

    ALEMÃO TANSO…PODE VER QUE É DA COSTEIRA!!!

    KKKKKKKKK

  • GIBA (ALVINEGRO DA COSTEIRA DIZ) diz: 5 de março de 2012

    Nós torcedores do único representante de tine de Série A, temos que concordar com esta que escutei no Estádio no sabado. Voces sabem qual é o Estadio mais moderno em SC hoje? Temos que concordar que é a ressacola. Sabem porque? Até METRÔ já passa por cima. Ai é PACABA.

  • marcão avaiano diz: 5 de março de 2012

    Calma periguetes do Streitcho, não está nada ganho pra vcs ainda, em um jogo no scarpelixo na semi final pode acabar toda essa soberba, aliás, quem tirou o figayrense o ano passado no scarpelixo, hein?

    AVAI, PAIXÃO PRA TODA VIDA…

  • FigueirooooA diz: 5 de março de 2012

    ESSA É PARA O O SR JUSTOS CARVOEIRO:

    •Justus Carvoeiro diz: 28 de fevereiro de 2012
    Domingo vem o avai, peço desculpas ao meu amigo Fernando Avainano, mas com certeza na contabilidade dele ja consta esse jogo contra o TIGRE o mais dificil do returno, podendo significar ao natural uma derota.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Por essa vc não esperava né? Não terás mais 4 vitórias seguidas, mas como diz o próprio uniforme, o criciume amarela diante do bvai! Além de perder, eta jogo feio este, só chutão, não vi todos os jogos, mas deve ter sido este jogo a pior apresentação do futebol catarinense da rodada.
    Da-lhe FURACÃO!

  • Yuri Avaiano diz: 5 de março de 2012

    Mendes,

    Você é daqueles que não assiste aos jogos mas é o primeiro a dar opinião e criticar.

    Para sua informação, o Criciúma não teve NENHUM jogar expulso. Muito pelo contrário, o Avaí que teve 4 ou 5 cartões amarelos.

    Quem precisa de invasão de campo e ajuda do Clube dos 13 para se beneficiar é o pessoal do Estreito.

    Nos vemos nas semi-finais … cuidado com as cobranças de falta do Cléber Santana

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 5 de março de 2012

    VOCE SABE O QUE É FELICIDADE??? VOCE SABE O QUE É ALEGRIA??? VOCE CONHECE HONESTIDADE??? VOCE CONSEGUE PENSAR??? VOCE É GENTE??? AH, ENTÃO VOCE NÃO TORCE PARA O TIME DOS (DAS) CAMISOLAS!!!

  • Fernando Avaiano diz: 5 de março de 2012

    Continuo achando que o favorito, tem a obrigação de vencer por ser time da Série A, é o Figueira. Depois vem Joinville e Metro. Avai e Chapecoense correm por fora. Quando eu digo que o Figueirense é fraco, é fraco para Sërie A, com este time briga pelo rebaixamento. Claro que em termos de Catarinão, como o campeonato é muito fraco e não é parâmetro para nada, essas vitórias alvinegras são quase um nada, afinal o São Paulo não é o Atlético de Ibirama, tampouco o Marcílio o Flamengo.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de março de 2012

    Justus, mais vocês poderão se redimir se vencerem o Barça do Cerrado (Figueirense) dentro de casa, estarei torcendo para vocês. Abç.

  • Leandro FFC diz: 5 de março de 2012

    Ontem o jogo do criciuma e Bvai foi em certos momentos tenebroso!

    O criciuma com a posse de bola não sabia o que fazer, no outro lado o Bvai só se defedendo! O que é aquele goleiro do Bvai hein? Que “mão de pau”!

    Dois times fraquissimos, o criciuma não tem nenhum jogador que possa se destacar, o Bvai sobrecarrega muito o Cleber Santana que é um jogador muito pesado, as duas equipes se resumem somente nisso!

    Se esses dois times forem assim para a serie b com certeza irão para a serie c, isso é fato!

    Ontem em joinville, o pequeno marinheiro foi roubado, teve o primeiro gol do jogo legal mal anulado pelo arbitro!

    Enquanto isso no Scarpelli, os jogadores do Figueira não estão jogando, estão brincando de jogar futebol!

    Se as outras equipes não melhorarem, o Figueira irá vencer o segundo turno com os ” dois pés nas costas”!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • A A A Alvinegro diz: 5 de março de 2012

    Me desculpem os Banguelinos e Bengalinos, mas vou esperar um post série A para me manifestar!!!

    Me limito a fazer um pedido

    Fica Zunino!

    E só!!!

  • DEPOIMENTO DE UM AMIGO DE CRICIUMA diz: 5 de março de 2012

    Conversando com um amigo de criciuma ele me falou.
    Ha uns quinze anos atras quando era perguntado de onde ele é ele respondia: sou de Criciuma o melhor time do estado. Hoje quando é perguntado de onde ele é , ele responde: sou do sul. História veridica ri muito KKKKKKK,

    SOU SERIE A E VC?

  • Bruno diz: 5 de março de 2012

    Bom dia Castiel!
    Assisti o jogo entre Criciuma x Avaí, uma autêntica pelada, so bumba-meu-boi, aliás tendo sido a tonica dos jogos do estadual, não se vê bola no chão, jogadas trabalhadas e ensaidas, 4 ou 5 toques entre jogadores do mesmo time, resumindo uma vergonha, para jogadores profissionais que so fazem isso na vida e são bem remunerados. Com relação a este jogo, foi confirmado aquilo que se haviam falado, o Ovelha tem sérios problemas de relacionamento com alguns jogadores do grupo, isso ficou evidente qdo ele (Mauro Ovelha) no decorrer do jogo, reclamou com Ronaldo Capixaba sobre seu posicionamento no jogo, qdo o mesmo retrucou com palavras ríspidas, outro ocorrido foi qdo o atacante Gilmar que estava como suplente, ficou enraivado com o tecnico pela sua não entrada no jogo, inclusive chutando até placa de publicidade. Por essas coisas e outras é que o Ovelha não terá vida longa no clube, só se a diretoria der total apoio a ele, o que acho improvável, pois os jogadores são a galinha dos ovos de ouro para qualquer diretor e empresário, treinador é substituível, um exemplo bem atual seria o caso do Vanderlei Luxemburgo.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 5 de março de 2012

    Nelson Floripa, somos terra colonos sim, com muito orgulho; Além da engorda de porcos , galinhas, e gado e trabalhar no arado, tambem somos a capital nacional das hortaliças, onde anualmente é realizada a nossa FENAHORT. Os mesmos homes, pais de familias que trabalham no arado, para colocar em sua mesa e dos teus familiares, o pão de cada dia, as tuas verduras, frutas, carne, leite, tambem entendem muito de futebol, tanto que a maioria são alvinegros, não é por sermos do interior, que somos menos inteligentes que voçes das grandes cidade, pelo contrário, uma pessoa como voçe que critica uma cidade de colonos, é porque não sabe respeitar as pessoas, e seus semelhantes, e respeito meu amigo Nelson, não se adquire em faculdades, grandes restaurantes, viagens internacionais, aviões, navios, este vem de berço, de criança, quando se torçe o pepipno quando é pequeno, porque depois de cresçer pode ser tarde, o que deve deve ter acontecido com uma pessoa como voçe; Mas te peço um grande favor, se fores pai, não eduque teus filhos desta maneira que voçe pensa, eduque eles, na maneira de pelo menos respeitar os seus semelhantes, de maneira digna, não deselegante como voçe faz. Outra coisa, URUBICI, fica na serra catarinense, se voçe nunca viu falar ou não conheçe, é porque vive em outro mundo, quem sabe este mundo de mal educado como voçe. Desculpe o desabafo, meu amigo, é porque eu amo muito minha Urubici, e nossa gente. Venha um dia conhecer nossa cidade e sua gente, que verás que mudará de ideia dos teus comentários. Um abraço, gente boa.

  • Mario diz: 5 de março de 2012

    Castiel acho que o comentário do Nelson de Floripa não deveria ser publicado, o cara não tem esportiva

  • Alvinegro – Realista diz: 5 de março de 2012

    Nossa, assim vcs me matam!!! não é possível que avaianos e criciumenses tenham visto um jogo diferente do que vi… Gente PELOAMORDEDEUS, jogo sofrível, o avai sem meio de campo nenhum e um ataque fraco. E o tigre então, que ineficiente no ataque e desorganizado na armação de jogadas. Alemães, Justus Carvoeiros e demais torcedores inebriados pela vontade de falar mal dos outros sem olhar pro próprio time, concordam ou nao comigo??? Já que estadual é a nossa realidade, o Figueira ta sobrando heim… uma qualidade bem superior aos demais players… acredito que o próximo que vai voltar pra realidade é o JEC logo logo…

  • CRINABSUBINDOP/A diz: 5 de março de 2012

    GRANDE MARIA AUGUSTA… FALASTE POUCO MAS DISSESTE TUDO…

  • Filho diz: 5 de março de 2012

    Castiel,
    Com essa empolgação dos torcedores do Estreito, vai faltar BARBIE no mercado.
    Só espero, que na hora do quadrangular final do CAMPEONATO, as arbritagens sejam DE FORA, para não acontecer aqueles pequenos ERROS DE 1999, onde muitos profissionais envolvidos, inclusive da IMPRENSA, não FALARAM, NÃO ENXERGARAM E NÃO ESCUTARAM, igualzinho ao macaquinho da correntinha de ouro.
    Estou notando uma tendencia preferencial pelo time do ESTREITO, mas o campeonato ainda não acabou.
    Vamos manter a calma e disputar o restante desse campeonato de nível TÉCNICO BAIXÍSSIMO e esperar a BATIDA DO MARTELO.

  • Fernando Avaiano diz: 5 de março de 2012

    Realmente o Avai FC e suas postagens dão Ibope, mais ainda na turma alvinegra, históricos enrustidos azurras de carteirinha. Imagina, o assunto é Avai FC, 90% dos comentários são de despeitados alvinegros, calma que esse ano tem mais lá no Scarpeli, he, he, he, vocês ganham cá, nós ganhamos lá e na hora decisiva, que vale mesmo.

  • MATH diz: 5 de março de 2012

    Nada ver o pessoal misturar regiões com futebol, regionalismo idiota. Como vemos temos muitos alvinegros espalhados pelo Estado e respeito é o mínimo que se deve existir.
    Nosso Estado é um dos poucos privilegiados do Brasil devido sua colonização, alias é isso que fez com que tantos Paulistas e Gaúchos viessem à morar por aqui, portanto se não és manezinho/ colono, sinto muito mas respeito a quem chegou primeiro e entra na fila pra falar e fale disto em um lugar correto, aqui é pra falar do nosso alvinegrooo ou se preferir fale dos zumbies do mague

  • Zé da Pomba diz: 5 de março de 2012

    Castiel!
    CHEGUEI de viagem.
    Vamos AGITAR o BLOG mais LIDO do MUNDO.

    Oh! Em Lisboa, Madri, Londres, Paris, Amsterdã e Brucelas (a turnê que fiz), NÃO se fala de outra COISA se não do LEÃO azul.

    Voltamos a CARGA total – às veras.

    Os Legres Rapazes dos “STREITS” (gatos pardos do Estreito) que se cuidem – agora é GARAPUVU atrás de GARAPUVU.

    Já estamos cantando – aquela marchinha carnavalesca:

    “Tai!
    Esse ano o Campeão é o AVAI.
    Ó FigueYra não fique triste assim não!
    Em teus Galhos – em teus Galhos…
    Vai cantar o AZULÃO”

    Bis

    “Tai!
    Esse ano o Campeão é o AVAI.
    Ó FigueYra não fique triste assim não!
    Em teus Galhos – em teus Galhos…
    Vai cantar o AZULÃO”

    Deu!
    E sabes por que Castiel?

    Porque o FigueYra PENSA que toma banho de LEITE – como CLEÓPATRA.

    Explicando:
    Só fica cheiroso, MAS, quem PURIFICA é o AVAI.
    Aliás, NEM sempre quem tá na FRENTE leva a melhor – a PENCA do Ribeirão que o diga.

    Aloha!!!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Alemão diz: 5 de março de 2012

    Beleza então colega ALVINEGRO.
    Estás correto em tua observação.

    O Figueirense então não tem o melhor ataque, tem a melhor média de gols.

    Agora discutir o que é melhor é outro papo.

    No caso dos artilheiros, por exemplo, não interessa a média e sim o número de gols marcados. Até porque se o cara joga um jogo no ano e faz 4 gols ele fica com uma média de 4 por jogo o resto da temporada.

    Correto, mas discutível.

    É isso aí…

  • Ramildes diz: 5 de março de 2012

    SENHOR NELSON

    DESCULPE, MAS VOU ESCREVER COM LETRAS MAIÚSCULAS APENAS PARA VC.
    QUE MUNDO VC VIVE CIDADÃO???
    COMO ENTRA EM UM BLOG PARA DESCREVER ESSA ABERRAÇÃO????
    SOMOS DA CAPITAL MAS ADORAMOS NOSSAS CIDADES DO INTERIOR , URUBICI LINDA E DE POVO SIMPÁTICO NÃO MERECE NEM LER VC.

    REFLITA AMIGO, PENSE NA ASNEIRA QUE ESCREVEU, E QUE DEUS PROTEJA SEUS PASSOS.

    ABRAÇOS

  • Caduporto diz: 5 de março de 2012

    Hahahahaha só se fala do bvai na Europa ?????? deve ser porque nenhum time ficou todo o brasileirão da serie A na zona de rebaixamento, apenas o todo poderoso bvai, kkkkkkkkk.

  • Mazinho Alvinegro diz: 5 de março de 2012

    Meu querido URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO, torcedor do MAIOR!
    Sentisse o nível dos sofredores, BNelson Floripa e Balemão?
    Mas nem ligue!
    O primeiro, os seus comentários são verdadeiras incitações à violência.
    Ainda bem que o Castiel usou do bom senso e excluiu as aberrações.
    O segundo, sofre de transtorno obsessessivo compulsivo, fixação, atração, fetiche, numa vã tentativa de denegrir a instituição do MAIOR. Apenas tentando…

  • jp diz: 5 de março de 2012

    Castiell, parece que vc é um jornalista equilibrado. Por que vc não assume um campanha que o campeonato catarinense começou em 1951, com a fundação da federação catarinense de futebol, e acaba com esta palhaçada dos jornalistas da capital que dizem que o campeonato começou em 1924, onde somente tinha times da ilha, avaí, figueirense, paula ramos e externato. Que é isto, campeonato catarinense? Isto é a várzea em seu estado puro. se colocar 1951 como ponto de partida é mais justo com o Estado todo. um abraço

  • BLACK SABBATH diz: 5 de março de 2012

    MESMO EM POST DE TIMES DE SÉRIE inferiores O ALVINEGRO É O CENTRO DAS ATENÇÕES….AH AH AH !! POR ISSO QUE O FIGUEIREA É : SIMPLY THE BEST .

  • Alemão diz: 5 de março de 2012

    Venho mais uma vez dizer nesse blog que não tenho intenção e nem estou tentando denegrir a imagem do Figueirense.

    Por exemplo: posso eu negar que hoje o Figueirense tem a melhor campanha e melhor ataque do campeonato? Óbvio que não. É fato.

    Agora escrever que o Figueirense:
    -Não tem título nacional.
    -Já caiu para a série B do catarinense.
    -Ficou 20 anos sem ganhar um título estadual.
    -Não consegue nem ter mais títulos estaduais, mesmo sendo o “MAIOR”.
    -Fica atrás do Avai em termos de melhor colocação no brasileiro.

    Não tem nada a ver com denegrir a imagem. É apenas a realidade.

    Já disse e repito: basta rebater meus posts com fatos. Simples.
    Mas não: no final sempre surge o velho papo da inveja. Claro, fica mais fácil escapar da realidade jogando desta forma.

    É isso aí…

  • ANDRE FFC diz: 5 de março de 2012

    nem ia perder meu tempo p postar , mas ja que perdi meu tempo lendo nao resolvi dar uma cutucada, o alemao deve ser um doido , ou entao e o novo pierro do blog assumiu o lugar do fernando bvaiano, pelas suas comparaçoes se o FIGUEIRA e so isso que vc acha , o que dizer entao do teu time Bvai ,,,,,, o criciuma entao devo considerar rebaixado pq perdeu p vcs certo ? e a chapecoense ? mandamos p serie d , porque perdeu p brusque. Meu Deus quanta baboseira. Do jeg nem vou falar nada pois se vcs verificarem ja havia falado antes o time do popeye e o saco de pancadas no estadual entao nao fez mais que obrigaçao , ………… vamos esperar p o jgo de domingo ……. ah com a palavra sr Justus ( sumiu?) e o pessoal do oeste ……….

    CAP NASCIMENTO JA AVISOU …….NAO VAI SUBIR NINGUEM

  • Alemão diz: 5 de março de 2012

    A COISA SÓ PIORA!!

    Depois desse post do JP, fui pesquisar a história do campeonato catarinense e descobri que metade dos títulos catarinenses que a capital ostenta, foram conquistados antes da segunda guerra mundial, nos primeiros 20 anos do campeonato, sendo 9 do Avai e 6 do Figueirense.
    O último destes 15 foi conquistado pelo Avai em 1945
    Depois, só voltaram a vencer com o Figueirense em 1972, onde este só voltou a vencer em 1994.

    E outra: considerando os 86 anos de campeonato catarinense, o interior é soberano.

    Minha nossa!!

    É isso aí…

  • Doxer diz: 5 de março de 2012

    Por favor não me incluam na lista dos fanáticos cegos sejam de quais forem as torcidas. Vejam o meu comentário lá a acima. E em outros posts também. E já acertei com Mazinho que não vou mais dar trela as zoações. E Voces já aprenderam bem sobre a pergunta de ser série A.
    Tenho dito aqui e quem acompanha esse blog sabe disso, que o Tigre ficará entre sexto e oitavo no catarinense, e isso com sorte. O melhor time do campeonato é o Figueira e ninguem em sã consciência pode duvidar disso.
    O que reclamo aqui é da empáfia e arrogancia alvinegra, ou de uma parte considerável dela. Mas se querem seguir assim, boa sorte!
    ahh, Zed Gremista, vai crescer, colocar calça comprida e depois vir para cá falar de futebol. Ou então, faça melhor, vá lá no zero hora, eles devem ter um blog semelhante a esse, confesso que não sei te informar pois não me interesso por coisas de outros estados. Lá no Zero hora podes fazer campanha do tipo “Fica Luxemburgo” ou “volta Ronaldinho”, aquele mesmo, ex jogador em atividade, o foca adestrada do futebol brasileiro.
    abraço

  • Bah diz: 5 de março de 2012

    OS TORCEDORES DO FIGUEIRENSE QUE COMPARECERAM AO ESTÁDIO ORLANDO SCARPELLI, NO DIA 7 DE FEVEREIRO DE 1995, TIVERAM QUE ESPERAR 120 MINUTOS PARA DEPOIS COMEMORAR A CONQUISTA DO TÍTULO DA COPA MERCOSUL. O FIGUEIRENSE GARANTIU SEU PRIMEIRO TROFÉU INTERNACIONAL AO DERROTAR O JOINVILLE POR 1 A 0, GOL MARCADO PELO MEIA BIRO-BIRO NA PRORROGAÇÃO

    O Figueirense é campeão da Copa Mercosul. O título foi conquistado no dia 7 de fevereiro de 1995 na prorrogação com a vitória de 1 a 0 sobre o Joinville, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
    O jogo foi marcado pelo equilíbrio até o gol de Biro-Biro, de pênalti. Os destaques do time do Figueira foram as boas jogadas pela esquerda com Édson Bela e o lateral Denílson. No tempo normal o jogo terminou empatado. Aos 15 minutos da prorrogação, Zé Cley sofreu pênalti. Biro-Biro cobrou e fez o gol do título.
    A Copa Mercosul foi realizada entre os dias 29 de janeiro e 7 de fevereiro de 1995, e contou com a participação de nove equipes sul-americanas ( Figueirense-SC, Avaí-SC, Criciúma-SC, Marcílio Dias-SC, Joinville-SC, Coritiba-PR, Olímpia-Paraguai, Estudiantes-Argentina e Nacional-Uruguai).
    Os patrocinadores do evento foram a Petrobras, Sadia, Cecrisa e Caseca.

    OS JOGOS DO FIGUEIRENSE:

    29/01/1995 – Figueirense 2×2 Olímpia-Paraguai
    na prorrogação: Figueirense 1×0
    Local: Estádio Orlando Scarpelli, em F.polis
    Gols: Ricardo, Zé Cley e Oliveira (prorrogação)
    Juiz: Roque Bonhemberger (SC)
    Público: 2.000 pagantes

    04/02/1995 – Figueirense 1×0 Marcílio Dias-SC
    Local: Estádio Orlando Scarpelli, em F.polis
    Gol: Sandro
    Juiz: Renildo Nunes (SC)
    Público: 2.359 pagantes

    07/02/1995 – Figueirense 0×0 Joinville-SC
    na prorrogação: Figueirense 1×0
    Local: Estádio Orlando Scarpelli, em F.polis
    Gol: Biro-Biro
    Juiz: Roque Bonhemberger (SC)
    Público: 5.271 pagantes

    TIME CAMPEÃO:
    Rogério; Felício, Gelásio, Solis e Denílson; Gilmar Serafim, Oliveira, Ricardo e Biro-Biro; Zé Cley e Édson Bela.

    Jogaram também: Coutinho, Alexandre Lopes, Waldec, Sandro e Antunes.
    O técnico que levou o Figueirense ao seu 1º título internacional foi Abel de Souza Ribeiro

  • AlvinegroCentral diz: 5 de março de 2012

    Alemão, Toma um chazinho meu amigo, vai pegar umas ondas, viver a natureza, dos 90 posts aqui, 20 é seu. Relaxa um pouco, essa inveja só vai te deixar cada vez pior, fica ausente do blog uns 2 meses pra aliviar a tensão, estás corroendo por dentro, estás repetitivo(típico de pessoas sem argumentos), ainda dá tempo!

    Meu time tem quase 100 anos de historia, o seu tem 30 anos e ja mudou de nome 3 vezes, ja começa por aí, não há discussão, infelizmente ;/.

    Fica a vontade..

  • Carlos Cojeka diz: 5 de março de 2012

    Como o Avaí deixam as barbies nervosas, hein? Sereria medo do mata-mata?
    Zé da Pomba, já era hora do teu retorno. A nação azurra agradece.

  • Mendes diz: 5 de março de 2012

    Yuri Cvaiano…SEMI FINAIS ??? acorda rapaz…com esse timaço se o time do mangue conseguir chegar em 7º ja vao estar no lucro…time fraco, sem jogador, sem tecnico, sem presidente, sem torcida, sem estadio…
    ihhhh!!! estive lendo aqui no blog que o cvai andou escalando jogador irregular…parece que os pontinhos do jogo contra os carvoeiros, vai mudar de mao….huahuahuahuahua…esperemos o desfecho, mas como a diretoria amadora do time do mangue é de varzea, nao vai ser de admirar que tenha feito mais essa vergonha….abrçs

  • CRINABSUBINDOP/A diz: 5 de março de 2012

    EEEEITA… O ZE DA POMBA ROLA VOLTOU….. DALHE ZE DA POMBA CARIJÓ VOLTOU TAO DOIDO Q FEZ ATE UM HINO P O AMARELENSE .. KKKKK BOA ZE MUITO BOA…

  • Pelé diz: 5 de março de 2012

    BAH… Esse torneio de 1995 deve ter sido organizado pela Conmebol, certo? Vc poderia me passar o link do site da Conmebol ou da FIFA onde fala sobre esse torneio? Fiquei curioso, gostaria de saber mais sobre essa incrível conquista do futebol Catarinense!
    Provavelmente participaram times como River Plate, Boca Juniors, Vasco, Flamengo, Palmeiras, São Paulo né? E o Figueira mesmo assim foi campeão!!! Que bom pra SC!

    Aguardo resposta
    Desde já te agradeço.

  • Alemão diz: 5 de março de 2012

    ESTATÍSTICA DO CAMPEONATO CATARINENSE!!

    O Avaí ganhou 9 dos seus títulos estaduais antes de 1945.
    O Figueirense ganhou 7 dos seus títulos estaduais depois de 1994.
    Metade dos títulos estaduais da capital foram vencidos antes de 1945.
    O Figueirense ficou 31 anos (entre 1941 e 1972) e depois mais 21 anos (1972 a 1994) sem ganhar o estadual.
    O Avai ficou 27 anos (1945 a 1973) e depois mais 11 (1997 a 2009).
    Dos 86 estaduais disputados até agora, a capital ganhou 33 e o interior 53.
    Florianópolis aparece em 4º lugar atrás de Joinville, Criciúma e Chapecó em termos de títulos por clube.

    Cada um tome suas conclusões. Os fatos estão aí.

    É isso aí…

    Dos 86 estaduais disputados até hoje, temos 33 títulos da capital e 53 do interior.
    Os times da capita ganharam seus 15 primeiros títulos antes de 1945.
    4 títulos entre 1972 e 1988. (Ou seja, após 26 anos só assistindo o interior vencer, conseguiram ganhar 4 títulos em 16 anos).
    O Avaí ganhou 9 dos seus títulos estaduais
    O Figueirense ganhou metade dos seus títulos estaduais nos últimos 16 anos.

  • marcão avaiano diz: 5 de março de 2012

    Essas bibas rosadas do streitcho são ridículas mesmo neh, dizer que são campeão da sulamericana? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, primeiro que foi um torneio não oficial organizado pela FEDERAÇÃO CATARINENSE DE FUTEBOL, que contavam com a participação (INTERNACIONAL, rsrsrsrs) de Nacional (URU), cerro (URU) e Olimpia (PAR) e tão importante que nem Grêmio nem inter quiseram participar. Pois bem, ganharam o torneio com o heróico empate contra o Joinville em 0 X 0, ou as bibas vão dizer o que que ganharam do Boca Júnior, ah faça-me o favor vão ser nojentos e soberbos no inferno… e outra coisa, o torneio se chamava COPA MERCOSUL e não é reconhecido pela COMENBOL…

    AVAI, PAIXÃO PRA TODA VIDA…

  • ZÉ ALVINEGRO DIZ diz: 5 de março de 2012

    O Zed Gremista Poa
    “Sou
    bi campeao da libertadores
    bi campeap brasileiro
    tetra campeao da copa do brasil
    campeao do mundo
    campeao da recopa sulamericana
    e uma porrada de vez campeao gaucho

    ah e tem um titulo da serie b que é uma vergonha pra gente

    E VC?”

    NOS AQUI SÓ TEMOS MEMOS É UM FREGUÊS AZULADO AI EM PORTO ALEGRE!

    uahuahahuahauhuahuaa

  • Zé da Pomba diz: 5 de março de 2012

    Estamos JUNTOS meu lindo:

    CRINABSUBINDOP/A

    Para ODICÉIA do FigueYYYrense restam 03 (três) OPÇÕES:
    a)) Se jogar o POÇO;
    b) Comprar MEIO METRO de CORDA na “1001” e FORCA; e
    c) Tomar banho na Praia do CAGÃO – como sempre!!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Zé da Pomba diz: 5 de março de 2012

    Falô

    Carlos Cojeka !

    Vams AGITAR o BLOG mais LIDO no MUNDO.

    Aloha!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Tricolor 3 estrelas diz: 5 de março de 2012

    Primeiramente:

    ei, pessoal da capital, viram o tapete? não é este PASTO que voces jogam!

    pela grandeza do Criciúma perde pra este time do avai é humilhante… ja era o estadual pro criciuma… negocio é arruamr a casa pro Brasileirão,…
    Afinal, dinheiro nóis temos!

    Observação:
    Acho que o joinville leva esse campeonato… Figueirense? time mentiroso, só bate em bebado!

  • Teylor Alvinegro diz: 5 de março de 2012

    (Fernando Avaiano diz: 5 de março de 2012
    Justus, mais vocês poderão se redimir se vencerem o Barça do Cerrado (Figueirense) dentro de casa, estarei torcendo para vocês. Abç.)

    PARCEIRO, COM TODO O RESPEITO..É O QUE SOBRA MESMO, TORÇER CONTRA NÓS..ALIÁS, FAZ QUASE DOIS ANOS QUE FAZEM ISTO..SEMPRE TORÇER A FAVOR DE NOSSOS ADVERSÁRIOS….

    ZÉ DA POMBA…BEM VINDO AS ZUEIRAS E PROVOCAÇÕES ( COINCIDÊNCIA APAREÇER DEPOIS DE UMA VITÓRIA HAWWAIANA, MAS TUDO BEM).
    TEYLOR ALVINEGRO

  • Yuri Avaiano diz: 5 de março de 2012

    Mendes,

    Esse caso do jogador irregular só foi noticiado por blogs em fontes não confiáveis. Provavelmente mais uma intriga da oposição. Mas como você mesmo disse, vamos aguardar o desfecho.

    Agora diretoria amadora é a tua, que vende ingressos para torcida adversária ficar nos locais destinados a sua própria torcida (Janelense X Curintia em 2011, já esqueceu?). Isso é coisa de clube de série A?

    Mesmo com esse time desorganizado do Avaí iremos nos classificar entre os 4 melhores.

    Nos vemos nas semi-finais… ok? Aí tu vai ver o que um “time fraco, sem jogador, sem tecnico, sem presidente, sem torcida, sem estadio” (como tu afirmou no teu post) pode fazer com o Barcelona no Estreito em pleno Scarpelixo. Já esqueceu do catarinense do ano passado?

  • Zed Gremista Poa diz: 5 de março de 2012

    Caro Doxer

    Não seria mais conveniente este chat falar sobre assunto como tênis ou golfe?
    afinal a maior torcida de Santa Catarina é de um clube de fora.

  • Jean Alvinegro diz: 5 de março de 2012

    Quem é série A ai levanta a mão? … eheheheh

    Elite só tem um … é Figueirenseeeeeeeeeeeeeeee

    O resto são divisoes inferiores…

  • Para Zed gremista diz: 5 de março de 2012

    já te falei o que tinha para falar. Pense o que quiser.
    Mas ainda acho que teu lugar, se gostas do gremio, é entre seus torcedores.
    ponto final.

  • jp diz: 5 de março de 2012

    É isto aí, alemão, o interior tem mais títulos verdadeiros que a capital. Agora, quando os jornalistas gaúchos, que nao conhecem santa catarina, vão começar a estudar o futebol catarinense e parar de fazer comparações absurdas? Espero que este jornalista comece a falar disto, ou também trabalha olhando a venda do jornal, o comércio e a publicidade?

  • Fernando Avaiano diz: 6 de março de 2012

    Teylor, vocês venceram o ano passado e os 2 retrasados???? he, he, he????????? Acho que vou ter que entrar no site da FCF para ver os últimos 3 Campeões, he, he, he. Farinha de mandioca faz gente tola, vão se achando os melhores do Brasil, da face da terra pra ver onde isso vai parar. Quando o castelinho cair, que nem aquelas peças de lego, não vai ter nada que segure.

  • Zé da Pomba diz: 6 de março de 2012

    Teylor Alvinegro !

    Te AMO também!!!!!!!

    Quem é VIVO empre aparece.

    A Páscoa está CHEGANDO e é ALI que NÓS gostamos de empurrar GARAPUVU na CESTINHA do FIGUEIRA.

    Aloha!
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Flavio CEC diz: 6 de março de 2012

    Doxter deve estar querendo ganhar um pano de chão do figueirense pra vestir!

    Fale dos problemas do Tigre mas nao vire a casaca seu fanfarrão!

    Se duvidar já tem carteirinha pra entrar no Remendão!

  • garrasdetigre diz: 6 de março de 2012

    Ricardo, esquece o Cleber Santana e aplaude o Goliro do Avai que salvou o rebanho de “ovelhas” da tosquia.

Envie seu Comentário