Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueira reassume liderança com goleada no Metrô. É duelo bonito pela ponta com o JEC

18 de março de 2012 142

Ainda não dá para dizer que a briga do returno polarizou entre Joinville e Figueirense porque o próprio Metropolitano ainda está na cola. E tem potencial para seguir bem na competição.

Infelizmente o jogo teve um momento ruim da arbitragem, que quase se complica feio.

O senhor Ronan Marques da Rosa viu um pênalti absolutamente inexistente no primeiro tempo. Expulsou erroneamente Sandro. E, para sua sorte, Rafael Costa errou a cobrança. Porque o Metro até poderia vencer o Figueirense, mas não precisaria contar com um absurdo deste nível.

Ronan, perdido, e querendo aparecer, expulsou Branco, um técnico que não demonstra a índole daqueles que incomodam. Descontrolado e perdido na pressão da torcida, o senhor Ronan perdeu o pulso da situação. Uma pena.

Aliás, está virando mania contra o Figueirense. Árbitro, para se afirmar, expulsar alguém de “renome”. Já foi assim com Túlio.

Percebendo a patacoada que protagonizava, para completar o desastroso primeiro tempo, o senhor Ronan inventou a expulsão de Pantico, do Metrô.

E aí é o outro lado da moeda. O time de Blumenau não tem que pagar pelos erros da arbitragem. A compensação é o erro do erro, o que faz o que está ruim ficar pior.

No segundo tempo, o Figueira fez sua parte. Alosio decretou o 1 a 0 (assisti várias vezes o lance e não tive certeza se foi falta ou não antes da jogada de linha de fundo). Julio Cesar ampliou de pênalti. Este realmente foi falta. Tulio completou o 3 a 0. O 4 a 0 demorou a vir porque Aloísio insistiu em bater pênalti e o Aloísio, todos sabem, não deve bater pênaltis. O Aloísio deve fazer gols com a bola rolando, como foi o quarto gol do Figueira.

Criciúma é o time da arrancada decisiva?

O 7 a 0 do Criciúma sobre o Camboriú é marcante por quatro motivos. ]

- Pode representar a arrancancada do Tigre no campeonato: está na briga do returno, o caminho mais curto para chegar às semifinais, embora ainda dê para chegar pela classificação geral

- demonstrou respeito pelo adversário, não diminuiu o ritmo até o final, mesmo com o jogo sob controle

- o resultado acontece num momento em que o time encaixou legal na Copa do Brasil

- E, amanhã, apresenta seu plano de gerenciamento futuro, seu novo modelo de gestão.

Bookmark and Share

Comentários (142)

  • Alvinegro serrano diz: 18 de março de 2012

    É issuo ai mós quirido, só dá Figuera, alguém tem a coragem de dizer que não somos os melhores de SC, Agora vamos dar uma chinelada na Chape-côco e apavorar o mangue, destaque pra mim foi os laterais que estavam criticados hoje jogaram bem.

  • LÍDER TOTAL diz: 18 de março de 2012

    abre o zóio jéquinha, vai ficar fora da classificação geral…
    Quem é mesmo o lider do returno?
    Quem é mesmo o lider da classificação geral?
    Quem é mesmo o campeão do primeiro turno?
    ———abre o zóio jéquinha

  • Ideraldo – Brasília diz: 18 de março de 2012

    É, tirando o tropeço em casa contar o jeg, não tem para ninguém. O melhor ataque do Brasil provou que só um acidente de percurso pode tirar este título….ou um regulamento exdrúxulo….

  • BLACK SABBATH diz: 18 de março de 2012

    MESMO NÃO TENDO A MÍNIMA GRAÇA DISPUTAR UM CAMPEONATO COM TIMES DE SÉRIES INFERIORES , O FIGUEIRENSE ESTÁ DE PARABÉNS PELO PROFISSIONALISMO , NÃO DEIXANDO DE COMPARECER A NENHUM COMPROMISSO… EH EH EH !!! EMBORA OS JOGADORES NÃO VÊEM A HORA DE INICIAR A SÉRIE A. (CAMPEONATO DE FUTEBOL)

  • Bruno Alvinegro diz: 18 de março de 2012

    Estão tentando, tentando, mas não vão parar o Figueira. Arbitragem, desistam, apitem direitinho os jogos que vocês ganham mais. Não adianta tentar ferrar o Figueira, nosso time é maior que essa FCF e esses árbitros de araque, que não servem nem pra apitar gincana de colégio.

    No mais, normal. Aloísio bobeou, devia ter deixado pro Júlio ou até pro Wilson. Ele é matador com bola rolando, em bola parada ele não é muito bom.

    Fiquei com pena do Metrô, achou que ia ser que nem foi contra o Bvaíbis, levou uma sapecada.

    E Castiel, gostei do Figueira jogando recuado no primeiro tempo. Tem que ser assim, se fechar no primeiro tempo e fazer o adversário correr bastante, só não pode levar gol. No 2° tempo o outro time começa a cansar e cair de produção, então é atacar e ir colocando um atrás do outro, não tem?

  • Paulinho – em Caxias do Sul diz: 18 de março de 2012

    Gostaria de ler os comentarios do Sr. Fernando COISA RUIM… ele sempre acerta… to aguardando.
    Arbitrozinho bem sem vergonha, errou pra todos os lados, mas no final o MAIOR… O MAIS QUERIDO… O SENSACIONAL.. detonou mais uma vez.
    As bailarinas que nao se emocionem.. aquilo da semana passada foi de proposito.. pra dar graça ao campeonato, agora o jogo é as ” veras “.. o ja demos milhos demais pros pintos.
    Abraços aos da MINHA DIVISAO.. oi pros inferiores.

  • Batista diz: 18 de março de 2012

    Eu só to aqui pra dar o meu testemunho que aquele terceiro gol foi exatamente no meu estilo de jogar, como jogador de futebol de altaperformace tenho que reconhecer aquela pintura épica…. futebol não tem segredo é só usar a cabeça.

  • da Rocha diz: 18 de março de 2012

    Esse árbitro é a revelação do catarinense ? Realmente, da pena.

  • Séria A – Único de SC diz: 18 de março de 2012

    Castiel, mas que vergonha hein? Nem roubando do meu figueira esse infelizes conseguem.O figueira com 9 joga mais que qq um desse campeonatinho que usamos para nos preparar ao torneio que realmente nos interessa a série A.
    Ontem já foi uma vergonha, o juiz dando quase uma hora de jogo no segundo tempo para as meninas do bolshoi.
    Valeu figueira, vamos contra tudo e todos sermos campeões novamente.

  • Sérgio Mattos diz: 18 de março de 2012

    Não concordo Castiel, você sempre questionando a arbitragem.
    Estou por dentro de tudo o que acontece no catarinense e o Ronan está sendo o melhor árbitro. Ele é novo sim, mas é um grande profissional. Ele se perdeu um pouco, mas as penalidades existiram e apenas a expulsão do Pantico realmente não era pra ter acontecido. O Branco invadiu o campo e o 4º árbitro informou Ronan, onde ele expulsou corretamente. Se não for colocada ordem na casa realmente vira amadorismo.
    Mas como o figueira é o único da série A, sempre vai existir publicações como essa contra a arbitragem.

    Abraço

  • Adrieni Zabel diz: 18 de março de 2012

    Quem ajudou mesmo na vitória do Figueira foi o senhor Delfim, que em sua cadeirinha no SESI viu o senhor Ronan fazer tudo que tinha sido combinado. Lamentável a arbitragem catarinense, hoje os time pequenos em SC tem que treinar não pra jogar contra 11 mas sim contra 12. VERGONHA dessa federação, vergonha até da imprensa que só vê quando lhe convém!

  • josé ernani freitas diz: 18 de março de 2012

    Apesar do Figueirense estar sobrando, o Metropolitano cair de 4 x 0, é muito
    frustrante, porque vinha dando mostras de grande potencial.
    Claro que isso não o elimina da disputa do título, mas que dá uma arrefecida,
    ah isso, dá. Uma derrota como essa, servirá de marco para queda e, talvez,
    ascensão do time, dependendo da capacidade de absorção do plantel, comissão
    técnica, etc.

  • luiz diz: 18 de março de 2012

    Esse “campo” onde o Metrô joga não tem arquibancada ? O estacionamento é dentro do “estádio” ? Que é isso minha gente ? Tá loco !!!

  • joao batista diz: 18 de março de 2012

    castija,com um primeiro tempo complicado por causa do arbitro que errou muito acho que o zero a zero ficou de bom tamannho.mas o segundo tempo foi de encher os olhos.figueira entrou com muita aplicaçao .e jogando simples.como manda o futebol.estamos no caminho.sinto que daqui pra frente a tendencia do time e melhorar.vai chegar na reta final nas pontas dos casco.como se diz.um abraço.

  • Sou da elite e vc? diz: 18 de março de 2012

    Onde estão os torcedores do Bolshoi? passaram a semana toda se achando com um empate que pro FIGUEIRA não valeu nada, pois estava em ritmo de treino…… assistiram como se vence timinhos sem expressão, sem ajuda da policia “jefferson schmidt” militar?KKKKKK…. Aprendam com o MAIOR DO ESTADO….

    FIGUEIRA EU TE AMO COM FERVOR!!!!

  • Nodu Mang diz: 18 de março de 2012

    Fecho com o Castiel!
    Não foi pênalti do Sandro e, ELE, foi expulso indevidamente.
    Placar Moral: MÁQUINA 8 x 0 Metrô.
    Outra!
    Não era para expulsar o Pantico do metrô, muito menos o Branco, técnico da MÁQUINA.
    Ronan, apitador, grande árbitro, hoje não foi bem, porém, ninguém é perfeito.
    O mais importante deste confronto, foi que, o MAIOR, marcou território diante de um time que estava 100% no returno, e de lambuja, assumiu a liderança do returno.
    Como fala o Mazinho Alvinegro!
    Os THE JECAS, “caroneiros” da MÁQUINA, que corram atrás. … hehehehehe!!!!

  • André diz: 18 de março de 2012

    Não acredito que tem cara de pau ainda falando contra o Figueira. Puts. O jogo tava bom, o Metro melhor em campo até que o juizinho deu uma penalidade VERGONHOSA…de qualquer ângulo que você veja não foi falta…pior o único contato entre os dois acontece ainda fora da área…NÃO SATISFEITO COM A CAGADA.. o juiznho ainda expulsa o Zagueiro; amarela o Wilson e o Roni e expulsa o Branco…TUDO NO MESMO LANCE….
    A expulsão do Pantico não era pra ter acontecido…PIADA…este cara devia ganhara uma baita de uma multa do Metro…Ele ganhou amarelo no primeiro lance por jogar a bola no chão e depois fez uma falata violenta SIM..ele foi no meio do Tulio…Era lance pra amarelo e ele já tinha foi expulso.
    A favor do Metro acho apenas que não precisava expulsar o goleiro…quando o Aluisio diblou o goleiro, dois zagueiros já estava ao lado da bola pra tentar cortar…eu daria amarelo…Só.
    O resto foi o esperado. O Juiz nos ajudou ao expulsar aquele bonde daquele Sandro…O Homem ruim. Depois expulsou o Branco que é outro homem ruim. Oque este maluco quer com o Botti deixando o Luiz fernando fora…O Luiz fernando entrou e deu um banho…Joga mais que o Botti com os olhos fechados.

  • Edson José Fraga diz: 18 de março de 2012

    Eu falei que o Figueira ira ganhar o catarinense com o pé nas costas, muitos ficaram brabinhos, é isso ai o momento é do Figueira e ta dito, pena que os loucos assinam um regulamento deste, mais dale Figueira…………………………………………………………………………………

  • Rodrigo Lutckemayer diz: 18 de março de 2012

    Mais ranger de dentes e arrastar de correntes.
    As almas penadas da B, C, D e sem séries virão para esse blog desmerecer a vitória do MAIOR, porém sem argumentos plausíveis.
    Reduzam-se as suas insignificâncias.

    FIGUEIRA EU TE AMO COM FERVOR.

  • Estrela Alvinegra diz: 18 de março de 2012

    Boa tarde a imensa torcida Alvinegra.É,bem que o árbitro tentou ajudar aos times de menor expressão novamente,expulsando o nosso zagueirão e dando um pênalti que como diria o Miguelzinho,se aquilo ali for pênalti a minha mãe é uma bicicleta.( a justiça Divina não falha e o cara mandou a bola pra lua)Mais não adianta roubar,pois o Furacão do Estreito é definitivamente o melhor time deste campeonato,e não venham me dizer que só bate em bêbado e só ganha de galinha morta,pois ganhamos do até então líder do campeonato.Fico até com medo,pois a inveja das torcidas dos times inferiores vai aumentar ainda mais.É isso aí Figueira,vamos com humildade e pés no chão vencer este campeonato.
    Abraços a toda galera Alvinegra,e no próximo jogo não vamos deixar de prestigiar o nosso Furacão,pois os nossos jogadores,treinador e comissão técnica estão merecendo que o Scarpeli esteja lotado.Agora é conosco pois eles estão fazendo a parte deles.

  • Edson José Fraga diz: 18 de março de 2012

    A coisa como vai o Figueirense vai colocar o Bvai no quadrangular final, Campeão com o pé nas costas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Amarindo Jr. diz: 18 de março de 2012

    ===========OBRIGADO FIGUEIRENSE POR SEGURAR O METROPOLITANO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL.
    =================O JOINVILLE AGRADECE, POIS SEMANA QUE VEM VAI COLAR NO METROPOLITANO

    O Figueirense só ganha de time inexpressivo sem título… Contra o JEC não vão ganhar nenhuma neste campeonato.

  • Zed Gremista Poa diz: 18 de março de 2012

    VEJAM SÓ,

    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/category/santa-catarina/

    TEM TORCEDOR DO FIGAYRENSE Q ACHA TE MAIOR TORCIDA DAÍ, VCS DEVERIAM TER VERGONHA.

  • Soares diz: 18 de março de 2012

    É impressionante.. a torcida do Figueirense está se tornando ainda pior que do Avai do inicio do ano passado e retrasado…
    Vocês vieram da série B também… agora querem falar de alma penada de séries inferiores?? hueaheauehaeuaehaueaheaueahu
    Esqueceram como subiram para a série B?? Pela janela!!!!! heauehaeuaehaeuaheauea
    Vou dizer uma coisa para vcs… al al al só ganha estadual!!!!!
    Este ano nem isso irá sobrar para vcs…

  • Bruno Alvinegro diz: 18 de março de 2012

    Para o Zed GAYmista POA:

    Vaza daqui meu filho! Esse espaço é pra times catarinenses, e não pra você.
    Cuidado com o Inter, porque além de ter a maior torcida do RS, vai meter bucha no teu time hein!

  • Anderson Pereira diz: 18 de março de 2012

    Carlos Amarindo Jr,

    O Figueira só não ganha do Jeca, só esse clubinho não conseguir se classificar. Pois o Figueira não tem nenhum adversário a altura em SC. O milagre do empate conseguido em Floripa, foi porque os jogadores do Jeca vieram pedir, depois dos 3 x 0 folgado do primeiro tempo, que não fossem humilhados com 6 ou 7 goals. O Figueira então, sempre com pena de clubes pequenos, tirou o pé do acelerador, e tirou alguns cobras no intervalo. E deu-se o inesperado, que nenhum dos colonos torcedores do Jeca acreditava mais. Procurem se arrumar, pois na próxima partida, seja em Floripa ou em Chuvinville, será uma tamancada!.

  • paulo diz: 18 de março de 2012

    sinceramente não entendo vocês de Floripa,passaram a semana toda dizendo pro figueira entregar o jogo pro metro para que o JEC fique fora do quadrangular final e agora tudo que leio é ofensas e mais ofensas ao octacampeão e que o figueira é disparado o melhor,se o figueirense é tão bom assim como dizem,deveriam torcer para que a final seja com o Joinville,pois pelo que li serão campeões fácil e assim calar a boca de todos em SC,ou o passado ainda incomoda muita gente por ai,abraços,figueirense x Joinville na final de 2012,pra ver quem é o melhor realmente.

  • Carlos Ziggy diz: 18 de março de 2012

    Mais um episódio lamentável relacionado a arbitragem. Esse Ronan é muito ruim.
    E o Figueira continua sobrando. Semana passada falei que o Toró pedia passagem, mas vou rever esse meu conceito. Túlio hoje foi senhor do jogo.
    E Aloísio: vê se passa logo dessa fase imatura. E faltou o técnico ordenar o batedor. Se o batedor oficial é Julio Cesar, ele, enquanto em campo, deve bater todas as penalidades.

  • Alemão diz: 18 de março de 2012

    DESCOBRI!!

    Achei a explicação para o que acontece com os exaltados torcedores do Figueirense.

    Todos conhecemos o livro do escritor francês Antoine de Saint- Exupéry, que conta a história de um menino que vive sozinho em um mundo só dele, com suas fantasias, pensamentos, ilusões, não existindo mais nada em volta.

    Nesse mundo só dele, ele dita as regras e tem o direito de dizer o que quiser, que isso se torna verdade absoluta, tomando as decisões e as aplicando sem contestações.

    Verdades e fatos não podem provar o contrário.

    Ele é o MAIOR e ponto final.

    É a SÍNDROME DO PEQUENO PRÍNCIPE.

    Diagnosticado o problema.

    So basta achar a cura.

    É isso aí…

  • Caduporto diz: 18 de março de 2012

    Hehehehehe ta muito facil este catarinense, ridiculo ontem o jogo ir ate os 50 minutos pro Jeg enpatar, e o figueira em ritmo de treino, tudo voltando ao normal no Catarinense, sem contar que estou acertando os 5 resultados no palpite.

  • paulo de ibirama diz: 18 de março de 2012

    No segundo tempo, o Figueira fez sua parte. Alosio decretou o 1 a 0 (assisti várias vezes o lance e não tive certeza se foi falta ou não antes da jogada de linha de fundo).Pô castiel,a falta foi justamente do aloisio puxando o zagueiro do metro pelo ombro, acorda.

  • CARLOS diz: 18 de março de 2012

    SEMPRE LEIO ” O MAIOR” “O MAIS QUERIDO” E OUTRAS BESTEIRAS, MAS NAO VEJO ESTE NUMERO TRADUZIDO EM TORCIDA NO ESTADIO. MESMO NO ANO PASSADO O MAIOR PUBLICO DO ESTADO FOI EM JOINVILLE( CAMPEAO X CRB). AFINAL ALGUEM TEM DUVIDA QUE A MAIOR TORCIDA ESTA NA MAIOR E MAIS RICA CIDADE DO ESTATO.

  • Zed Gremista Poa diz: 18 de março de 2012

    VOU ESCREVER DE NOVO, VCS DEVERIAM TER VERGONHA DE MORRER DE EMOÇAO QUANDO VEEM O MENGUINHO JOGAR NO ESTADIO DE VCS, VERGONHA ALHEIA.

    OBS: A TORCIDA DO GREMIO É MAIOR Q A DOS INTER SEU MANÉ

  • Rodrigo Lutckemayer diz: 18 de março de 2012

    Balemão, este é o Bob, do Mundo Encantado de Bob… tu és muito esquisito… aeheauhaeuaheu

  • Adriano JEC diz: 18 de março de 2012

    SÓ FOI O FIGAYRA GANHAR de um time galinha morta que aparece uns torcedores se achando…
    Porque não fizeram 4×0 no JEC???
    AQUI O BURACO É MAIS EMBAIXO SEUS MANÉ!!!

    O METROPOLITANO TEM MAIS TORCIDA QUE VOCÊS!!!I

    COMEMOREM A VITÓRIA EM CIMA DO TIME SEM DIVISÃO… chamem o bombeiro pra vocês fazerem carreata!! e aguardem o JEC!!! O L100 vai mostrar pra vocês o que é um grande clube..

    ATÉ A PRÓXIMA!!

  • Rodrigo Lutckemayer diz: 18 de março de 2012

    Balemão, tu deves gostar mesmo é de balé, acho que és choinvilenze, não? Assume, sai do armário, diz aí, qual é o teu clube de coração, seu enrustido.

    Isso aqui é só pra zoação, mesmo. O futebol é o esporte do imponderável, com certeza. Se não é o único, é um dos únicos esportes, no mundo todo no qual o maior favorito pode perder pra outro clube de menor favoritismo, e é por isso que é emocionante.

    O fato de nós, torcedores do Figueirense estarmos empolgados é porque visivelmente o nosso clube é o melhor administrativamente, tecnicamente e obviamente.

    Isto não nos confere o Título, mas nos dá uma boa vantagem.

    Voltando ao início, revela aí… és criciumento, choinvilenze, chapecoíndio… esquisito.

  • diogo diz: 18 de março de 2012

    Sérgio Mattos diz:
    18 de março de 2012
    Não concordo Castiel, você sempre questionando a arbitragem.
    Estou por dentro de tudo o que acontece no catarinense e o Ronan está sendo o melhor árbitro. Ele é novo sim, mas é um grande profissional. Ele se perdeu um pouco, mas as penalidades existiram e apenas a expulsão do Pantico realmente não era pra ter acontecido. O Branco invadiu o campo e o 4º árbitro informou Ronan, onde ele expulsou corretamente. Se não for colocada ordem na casa realmente vira amadorismo.
    Mas como o figueira é o único da série A, sempre vai existir publicações como essa contra a arbitragem.

    Abraço

    Cara ainda bem que no fim tu botou que era alvinegro pq foi uma comédia oque tu escreveu

  • André diz: 18 de março de 2012

    O bailarino ali em cima falou que o Figueira não ganha do Jec

    Ai vão os números dos últimos 10 anos de confronto.
    Figueira 13 vitórias – 8 goleadas de..algumas de 5×0 4×1 4×0 e 3×0…tem pra todo gosto
    empates 5 –
    vitórias do Jec 8 – sendo 2 goleadas de 3 gols de diferença…
    É só ir conferir….Teu time é uma vergonha nos ultimos anos e ano passado que conseguiu o acesso depois de ficar muito tempo vendo televisão pois teu time era “fora de série”…ou seja…até a vaga pra d perderam em casa…
    te encherga bailarina…
    tirando a década de oitenta…o teu time é bem menos expressivo que a Chapecoense…..

  • Marco diz: 18 de março de 2012

    Descobri, esse alemão integra a assessoria de marketing do avaí. como não tem nada de bom para falar do seu timeco, tenta por todos os meios denegrir o Figueirense. Não conseguirás, pobre urubu.
    Amanhã teremos as ridículas considerações do fernando cavaiano. Este, só escreve na hora do expediente. Ah, se o teu patrão descobre…

  • diogo diz: 18 de março de 2012

    Zed Gremista Poa diz:
    18 de março de 2012
    VEJAM SÓ,

    http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/category/santa-catarina/

    TEM TORCEDOR DO FIGAYRENSE Q ACHA TE MAIOR TORCIDA DAÍ, VCS DEVERIAM TER VERGONHA.

    Cara tu deve ter sérios problemas mentais.. veja onde foi feita a pesquisa:

    Detalhamento da pesquisa:

    Localidade: Joinville – SC.

    olha depois dessa..

  • Adriano JEC diz: 18 de março de 2012

    CARO ANDRÉ

    BUSQUE O HISTÓRICO DE JEC X FIGAYRENSE, VOCÊ VAI VER QUE O JEC TEM MUITO MAIS VITÓRIAS QUE VOCÊS… SE INFORME E DEPOIS FAÇA SEU COMENTÁRIO… QUANDO VOCÊ GANHAR DO JEC A GENTE VOLTA A CONVERSAR, ENQUANTO ISSO COMEMORE!! TAZ TOLO!! MANÉ DO ESTREITO! PARABÉNS PRA TORCIDA DO METROPOLITANO, SEGUNDA MAIOR DO ESTADO!! HEHEHE

  • Jack Bunny diz: 18 de março de 2012

    Bater em cachorro morto, que nunca irá almejar algo, sequer uma final é fácil. O time sem torcida e por isso sem título (vice e versa) da capitalzinha inexpressiva só tá se deslumbrando, ganhando a moral que nunca teve pra consolidar seu futuro melancólico, afinal esse ano o time cotado ao rebaixamento sempre não escapará da degola.

  • Rodrigo diz: 18 de março de 2012

    Zed Gremista Poa, é sério mesmo o que você escreveu? Tu leu que essa pesquisa foi feita SÓ EM JOINVILLE? Aparece cada um…

  • Carlos Amarindo Jr. diz: 18 de março de 2012

    ========== GANHAM DE GOLEADA DO METRÔ, DO CAMBURA, DO MARSILHO, DO BRUXKI, DO COMBINADO DO BAIRRO CAPOEIRAS… MAS DO JEC NUM GANHAM NÃO =============

    FIGUEIRENSE SÓ GANHA DE NINGUÉM

  • BLACK SABBATH diz: 18 de março de 2012

    CARLOS, O ÓDIO QUE vocês TEM DA CAPITAL (PRINCIPALMENTE DO FIGUEIRA) , NOS FAZ MAIORES DO QUE JÁ SOMOS. E COM RELAÇÃO A MAIOR TORCIDA??? TÁS DE BRINCADEIRA , NÉ?? FIGUEIRENSE É O TIME DO POVO …. A MAIS DE 5 DÉCADAS É O TREM PAGADOR. E MAIS UMA: A GRANDE FLORIANÓPOLIS TEM MAIS DE 1 MILHÃO DE HABITANTES, TÁ OK ,COLONO ?

  • Bruno Alvinegro diz: 18 de março de 2012

    Zed Gaymista POA:
    Cala boca você, esse espaço nem é pra comentar sobre esse teu timinho aí. Vai lá cuidar do “pofexô” vai. O Ronaldinho manda um abraço por trás.

    Aqui é pra times de SC, vaza daqui! Porque comentas nesse espaço hein? Tu acha que te queremos aqui? Dispensamos seus comentários meu caro. Afinal, só falam besteira. Dás sinal que és uma pessoa rancorosa, e parece ter trauma dos times catarinas (principalmente do Figueira).

  • Caduporto diz: 18 de março de 2012

    Torcetansos do Jec dizendo que ganhamos do time sem série???? vcs mesmos perderam de 5×4 pro mesmo Metro, hahahahahahaha que piada….

  • Carlos Amarindo Jr. diz: 18 de março de 2012

    =========== PARABÉNS AO FIGUEIRENSE PELOS 4 GOLS CONTRA O Metrô, 9 CONTRA O MARCÍLIO, 150 CONTRA O TIME DA MINHA RUA… SEM DÚVIDA NENHUMA É O FAVORITO PRA GANHAR A SÉRIE A E A TAÇA DO UNIVERSO 2012 =================

  • gutogrande diz: 18 de março de 2012

    os caras do JEC vem falar em janela. Muita cara de pau. Ou já esqueceram???????

  • Carlos Amarindo Jr. diz: 18 de março de 2012

    ========== PARABÉNS AO CRICIÚMA PELOS 7 A 0… QUANDO O JEC NÃO É O DESTAQUE DA RODADA, É O CRICIÚMA…
    PARABÉNS À DUPLA DO FUTEBOL CATARINENSE, JOINVILLÃO E CRICIÚMA ===========

  • P.A diz: 18 de março de 2012

    Putz, fui conferir a pesquisa citada pelo Diego – http://globoesporte.globo.com/platb/teoria-dos-jogos/category/santa-catarina/ – quase nao pude acreditar, o Flamengo praticamento empatado com o Joinville (com miseros 16%) dentro da própria cidade de Joinville … ai é pácábá hein povo joinvillense !!! E não me venham falar que a pesquisa esta incorreta, pois 50% do joinville ainda seria péssimo e vergonhoso, dizer o que de 16% ?? e pior 34% nao torce pra ninguém, ou seja de 500 mil habitantes, apenas 80 mil são torcedores do poderoso time da cidade.

  • diego JEC diz: 18 de março de 2012

    os fiGAYrinhas estão se achando a última bolacha do pacote salto alto ta grande
    pro lado do exxxxxtreito, mais como dizem por ai quanto maior o salto maior a
    queda, fica a dica…

  • Leandro Niehues diz: 18 de março de 2012

    Qual é castiel… PQ não publica meu post???

    PESSOAL, ESTAMOS FALANDO DE CAMPEONATO CATARINENSE, E NÃO CAMPEONATO PARANAENSE. O FURACÃO É O ATLÉTICO…

    QUANTAS VEZES QUE TENHO QUE REPETIR ISSO.

    FIGUEIRENSE É ALVINEGRO, GAVIÃO E/OU BRÓCOLIS, MAS NÃO FURACÃO. QUEREM INVENTAR UMA COISA QUE NÃO É…..

    ORA ORA..

    JEC JEC!!!

  • Rodrigo Lutckemayer diz: 18 de março de 2012

    diego JEC, teu time de expressão, acha aqui: http://www.lancenet.com.br/todos-clubes/

    O jecaville é menor do que o hawaíbis… vocês estão de brincadeira.

    Saudações Alvinegras.

  • Teylor Alvinegro diz: 18 de março de 2012

    Fala Castija…Primeiramente só quero avisar que foi 100% meus palpites da rodada heim…NÃO ESKEÇE DO E-MAIL HEIM CASTIJA hehehehehehehehe!!
    Em 10 palpites nas duas últimas rodadas 8 acertos, nada mau heheheheh

    Agora sobre o meu amado Figueira, foi uma vitória para mostrar a nossa força e principalmente que temos elenco para repor perdas durante o jogo…
    O Túlio, Guilherme, Roni e Canutto estão de brinacdeira, jogaram por música hoje, mas quem deu um SHOW foi o Imperador, matador, brocador ( Alo Baheeaaa) Julio Cesar, visão de jogo, entrega, PASSE DE CALCANHAR PARA O GOL, por isto sempre falo que é o jogador de melhor qualidade técnica do estadual.. Corroboro com um comentário acima, prefiro o Luiz Fernando ao invéz do Botti. O Botti é uma ótima opção para o segundo tempo ou quando o Alvinegro precisar atacar!!!
    Finbalizando..a equipe mostrou sua força e objetividade, resondendo ao jecas aqui, que akele empate foi puro acidente.

    Sobre a arbitragem, RIDÍCULO O PÊNALTY dado ao Metro..a expulsão foi de embasbacar, fez uma média horrível expulsando o Pantico..

    Agora este “Adriano JEC” ta de brincadeira,além de fazer fogueira sobre as torçidas, ainda acha que o Figueira tem receio de enfrentar o JEC heheheheh, por acaso não foi sua Granndeee equipe que teve que ganhar um ” pekeno” acréscimo de CINCO minutos para ganhar o jogo contra o Ibirama? Ha foi devo ter me enganado!!!

  • Paulo Pinheiro diz: 18 de março de 2012

    Hilário como o colunista ignora erros a favor do Figueirense, como o pênalti não dado ao final do empate com o Joinville, em Florianópolis!

    Daí ele deve achar exagero falar de arbitragem.

    O Branco invade o campo pra dizer pro árbitro que só pode roubar pro time dele e você acha exagero expulsá-lo?
    Não foi esse mesmo Figueirense que ano passado acusou o Flamengo de “querer mandar” quando joga fora de casa (quando aquele árbitro careca fez a arbitragem mais vergonhosa de todo o brasileirão)?

  • faz me rir diz: 18 de março de 2012

    Nem classificados hj estão….esses caras do JEC são uma piada….
    Irão entregar uma possível classificação pro metropolitano ( mesmo desfalcado) em casa na próxima rodada…..
    O JEC está tudo no limite, pois não tem time, a casa logo logo cai……abre o olho, o time de vcs não irá longe não…..

  • diego JEC diz: 18 de março de 2012

    é realmente Rodrigo Lutckemayer meu time é inexpressivo mais pelo menos
    já ganhou algum titulo fora de SC já o teu fiGAYrinha perambulou anos por séries c e b e
    nunca ganhou nd, menos ai virgem nacional

  • Renato Kammers diz: 18 de março de 2012

    O juiz é ruim e ponto final, errou no penalti do Mêtro, errou na expulsão do jogador do Mêtro, o juiz quis compensar o terrível erro no pênalti do Mêtro, foi erro sobre erro. No mais, algumas pessoas querer justificar a derrota do Metrô(que para mim é um bom time), colocando a culpa no juiz, é atestar a própria incopetencia. O Figueira ganhou porque mereceu, o Metrô perdeu porque mereceu. Tivesse o Mêtro feito o penalti inexistente a seu favor, quem sabe o resultado teria sido outro.

  • Valfredo Scheidt diz: 18 de março de 2012

    O futebol catarinense vai sempre ser motivo de piada a partir do momento em que a FCF escala arbitros como o do jogo entre Figueira e Metropolitano. Os erros cometidos são simplismente um afronto ao que é certo e errado e discaradamente tentar ainda corrigir o erro com mais erros. A FCF se não punir esse tipo de arbitro corremos o risco de ser o motivo da piada.

  • Três rapidinhas no timeco do brócolis…!!! diz: 18 de março de 2012

    Ué…!!! Não entendi nada…!!! Não tinha uma porção de brócolis que iam entregar o jogo? E o pior é que agora viraram campeões do mundo (estão fazendo carreata neste momento em Floripa), porque ganharam do Metrô que foi amplamente prejudicado… notem que não digo roubado…!!! Explico:
    - O sr. árbitro (?), considerado por muitos a revelação de SC fez uma lambança sem tamanho:
    1- Nunca foi penalty contra o Brócolis;
    2- A falta se existisse (não existiu) seria fora da área;
    3- A expulsão do zagueiro do Brócolis pelos itens 1 e 2 então é ridícula;
    CONSEQUÊNCIAS:
    a)- O Metrô desajeitadamente desperdiça o penalty que lhe foi servido de bandeja;
    b)- O juiz para compensar o erro que fez contra o Brócolis, expulsa injustamente o Pantico, para ficar 10×10 e compensar a cagada;
    c)- Aí vem a expulsão errada do goleiro Flávio, mas para manter a coerência da 1ª expulsão do jogador brócolis, embora tenha sido penalty… que se vire esse time do Metrô…!!!
    CONCLUSÃO:
    - O grande prejudicado foi o time do Metropolitano, com mais uma grande arbitragem do futebol Catarinense a favor da capital…!!! Todo o estado merece…!!!
    Pró JEC foi bom…!!! Agora não dependemos de ninguém para classificar, além de nós próprios e nossa competência. Só tenho medo de árbitros de futebol…!!!
    Sds.Tricolores…!!! Vão tremendo na capital…!!!

  • Sassah-Alvinegro diz: 18 de março de 2012

    Infelizmente mais uma partida recheada de erros de arbitrágens,
    mas valeu a vitória. Lendo os comentários acima, perguntei a mim mesmo
    qual torcida é mais arrogante e soberba?? eu achava ser a do Bvai, mas eles sumiram
    hoje estou em dúvidas entre Jec e Figueirense.
    Como não me importo com a imagem da torcida do jec, vai meu puxão de orelha aos amigos alvinegros, lembrem:
    Viemos recentemente da série B. não vamos menospresar quem esta lá, n sabemos o dia de amanhã.
    Outra, no futebol nem sempre o melhor vence! sentimos isso na pele mais de uma vez ano passado. Então vamos parar de cantar CAMPEÃO, antes do término do camp.
    mais humildade amigos, sabemos qual o melhor time hoje do camp, não precisamos
    gritar aos quatro ventos, deixamos os outros verem por si só.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 18 de março de 2012

    Alvinegros da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, hoje, para nós alvinegros de Urubici, (onde 90% é alvinegro), foi uma tarde inesquecivel, tendo o prazer de ter aqui conosco, o time junior do maior de todos,( ao qual destaco o meio campo Juliano, guardem bem este nome, JULIANO que jogou com a numero 5, menino craque de bola, joga com a cabeça erguida, toque de bola refinado) , além dos manézinhos da Ilha, fazendo a preliminar, tendo o Presidente Lodetti, como zaqueiro dos manézinhos, ( mais ou menos, mais para menos, como zagueiro, e nota 1.000 pela simpatia e a prestatividade como presidente de uma nação, como é a torcida alvinegra), onde assistimos, junto com o presidente Lodetti, o jogo contra o Metro, pela RBS, vendo o massacre alvinegro, e a péssima arbitragem, deste senhor, que se diz árbitro de futebol, ao qual o presidente alvinegro, elegante como é, sequer falou uma palavra contra este senhor, mostrando, sem dúvida alguma, como se comanda um clube do porte do Figueirense. Parabens tambem, para o senhor Margarida, árbitro deste jogo, pela simpátia, descontração, alegria, onde fez a torcida várias vezes levantar, pela sua maneira de comandar um jogo de futebol.

  • Alyson Silva diz: 18 de março de 2012

    Grande Castiel,
    Realmente o juizão estava de brincadeira, querem aparecer quando apitam jogos do Figueirense, mas aparecem fazendo grandes bobagens.
    Sobre o jogo venceu o time com a melhor campanha, nada de mais, em minha opinião o Figueirense por ser o um time de Série A, com melhor elenco, melhor estrutura e arrecadação, não tem que tomar conhecimento, deve sim se impor em campo vencendo seu jogos.
    Sem menospreso ou desrespeito é sim imposição de suprerioridade… ex.: O Barcelona não desrespeita nenhum time, simplismente se impoe e vence com facilidade as outras equipes, pois é superior, não tem mistério.
    Vejo que o Figueirense no Catarinense deve fazer o mesmo, pois tem elenco e estrutura para isso.

    Abraço Castija.
    Saudações

    Alyson Silva (Avaliador Fitness Point)

  • GENERAL LEE – FIGUEIRA CAMPEÃO. diz: 18 de março de 2012

    Deixando as gozações e sarrinhos de lado e falando do que realmente este blog se propoem, que é falar de futebol, veja que interessante Castiel.
    Faltando 5 rodadas teremos um afunilamento e rodadas já para ir definindo o campeão do turno e os últimos 3 classificados. Jegue e Metro no próximo domingo e na sétima rodada os clássicos definindo possivelmente o turno.
    O Figueira para variar levando a vantagem jogando em casa.
    .
    FIGUEIRA VC É O MELHOR.
    .
    AGORA A VERGONHA DESTE CAMPEONATO CATARINENSE É O BAIXO NÍVEL DA ARBITRAGEM. PESSOALZINHO RUIM DE LATINHA……

  • DB diz: 18 de março de 2012

    KKKKK…..os Jecas vão a loucura…quem é lider do returno e geral???

    FIGUEIRA tá fazendo mais gol que a Volksvagem

  • —->>ALVINEGRO TIMÃO diz: 18 de março de 2012

    ===============>ôooooooh todo poderoso FIGÃO ôoooooooh todo poderoso FIGÃO!
    ———–:0 Gueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • djoni_ffc diz: 18 de março de 2012

    O chororô é livre.. não adianta espernear, aqui em SC quem manda ultimamente é o Figueira!

  • alvinegrodoestreito diz: 18 de março de 2012

    ESSES JEQUEANOS ESTÃO MUITO FOLGADOS, ESPEREM O QUADRANGULAR FINAL SEUS TANSOS, ESPEREM!!! O QUE É DE VOCÊS ESTÁ BEM GUARDADO!!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 18 de março de 2012

    Engraçado, não sei se é só aqui no meu computador, ou não, sei lá, entende, vou lá, na tabela da classificação da RBS esporte, do campeonato catarinense, onde procuro a classificação do turno, returno, e no geral, e só vejo o maior de todos, sempre em primeiro lugar; É impressão minha, de ótica, ou realmente, podemos dizer, sem medo algum, QUE SOMOS OS MAIORES E MAIS PODEROSOS DE SANTA CATARINA? Quando falamos isso, dizem que somos arrogantes, prepotentes, mas a leitura de tudo isso, não nos faz mentir, é só conferir. Há, tem mais, alem de tudo isso, continuamos sendo o melhor ataque do Brasil, e vou conferir, para ver se não o melhor do mundo, logo mais, eu volto, para confirmar. Falei. O Barcelona que nos aguarde, falta pouco, para o encontro entre Méssi e o Imperador Júlio César, falta pouco, muito pouco, mesmo.

  • Leonardo diz: 18 de março de 2012

    Castija acertei todos os palpites, só errei no número de gols…. Vamo lá Figueira, contra tudo e todos o campeonato é nosso….

  • alvinegro roxo diz: 18 de março de 2012

    ===============> O Figueira é o Schumacher do campeonato.

  • Pinguim diz: 18 de março de 2012

    Zed Gremista , seu babaca, isto é uma pesquisa feita na cidade de Joinville, e mesmo assim o time da cidade só tem a preferencia de 16% de sua população, Fla com quase 16%, SP, Corintians, vasco, Coritiba, etc.. Ah tem 2,34% para “outros times” deve ser do Figueira, Bvai, Cricri….seu atolesmado, vc deveria ter vergnha de ficar aí dizendo besteiras.

  • Soares diz: 18 de março de 2012

    Figueirense…AL AL AL!!!! Só ganha estadual!!! heaueaheuaehaeuaehaa….

    Estava no jogo de semana passada no Scarpeli.. a torcida do Figueirense é uma piada… Foi calada por 200 heaueaheuaehaeuaehaeuaheaueaheauea….. Torcida que não canta… o time erra passe já vaia…. Torcida pequena…. Só lota estádio quando joga contra o Flamengo e por causa da torcida adversária… vcs não tem capacidade de lotar o estádio apenas com a torcida de vocês…. Vi alguém dizendo que é torcida do povo.. hahaha só se for do Vaticano por que esse estádio aí nunca lota…. Acho que 5000 lugares era o suficiente para vocês… Parece que tem mais de 12000 sócios.. nem eles vão ao estádio. hahahahaha isso que é torcida apaixonada.. Acabou a discussão… medíocres

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 18 de março de 2012

    41 gols, em 13 jogos, é mole ou querem mais? Que venha o Barcelona de Méssi, o Real Madri de Cristiano Ronaldo, o Santos do Neymala, o São Paulo de Lucas, o todo poderoso Joinville de Limitador, e até mesmo o bvai de Mika e Pirão, para segurar o melhor ataque do Brasil e do mundo, não é fácil não; Figueirense, o maior e mais poderoso de todos, os números falam por nós, por isso, não somos arrogantes, prepotentes, como falam por ai, somente os números estão falando por nós, ou estou errado?

    PRA FRENTE FIGUEIRENSE, PRA FRENTE FURACÃO, ETA NÓS;

    Como se diz aqui no interior, os das séries inferiores, andam mais nervosos que anão em comício, não conseguem nos enchergar. É muita poeira, para poucos adversários. Fuuuiiiii – Falei e passei a régua.

  • Alvinegro diz: 18 de março de 2012

    O Miguel bvaiano sofrimento disse na tvcom que o avaí tá precisando de meia. Vou lançar a campanha: DOE UM PAR DE MEIA PARA O AVAÍ

    O QUÊ?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Marcio Michels (JEC) diz: 19 de março de 2012

    O que vem me impressionando no comentário dos torcedores do figueirense é que até estão puxando o saco do Avaí, estão sem saída para o que vem acontecendo e dizem que o rival é apenas do Avaí etc, mas por que não ganharam do JEC? Fácil de explicar, por que o juiz é ladrão não deu o penalty para o JEC pois não iriam ganhar e sim perder depois de cantar olé antes da hora, o jogo so acaba no final não esqueçam e o jogo de sábado que o diga com gol no final do jogo. Ah e pra quem falou dos acréscimos é só ver o jogo que irão saber pq dos acréscimos, foi um cai cai do Ibirama (goleiro).
    Saudações Tricolores.

  • Pinguim diz: 19 de março de 2012

    Leandro Nieuhes, é a segunda vez que leio vc dizer que furacão é o Atl Paranaense. Então vou te explicar pra vc parar de dizer besteiras: O Figueirense foi fundado em 12 de junho de 1921 e é conhecido como furacão desde 1940 e tem no próprio Hino do Clube um trecho que diz “Avante Figueirense, pra frente Furacão…”. O Atlético Paranaense foi fundado em 1924 a partir da fusão do Internacional Futebol Clube e do América Futebol Clube, e o mascote era conhecido como Cartola por ser um time da elite. Mudou pra Furacão com a tentaiva de popularizaçao do clube. Aqui em Floripa o Figueirense sempre foi o time do Povo enquanto o azulados eram conhecidos como o time das elites da Ilha. Estes são os fatos!

  • O Oráculo de SC diz: 19 de março de 2012

    O Figueira a muito está disputando um outro campeonato, qual seja, o de melhor ataque do Brasil, o de melhor defesa do Brasil, o de melhor aproveitamento do Brasil e por aí vai. Não percam o seu tempo tentando expor seus recalques nesta espaço.

  • Caetano diz: 19 de março de 2012

    Soares diz:18 de março de 2012

    Figueirense…AL AL AL!!!! Só ganha estadual!!! heaueaheuaehaeuaehaa….

    Estava no jogo de semana passada no Scarpeli.. a torcida do Figueirense é uma piada… Foi calada por 200 heaueaheuaehaeuaehaeuaheaueaheauea….. Torcida que não canta… o time erra passe já vaia…. Torcida pequena…. Só lota estádio quando joga contra o Flamengo e por causa da torcida adversária… vcs não tem capacidade de lotar o estádio apenas com a torcida de vocês…. Vi alguém dizendo que é torcida do povo.. hahaha só se for do Vaticano por que esse estádio aí nunca lota…. Acho que 5000 lugares era o suficiente para vocês… Parece que tem mais de 12000 sócios.. nem eles vão ao estádio. hahahahaha isso que é torcida apaixonada.. Acabou a discussão… medíocres

    ÊÊÊÊÊÊÊ…TÁ NA SÉRIE B…Sobre pra A primeiro o babacão, depois vem falar otário hahuauhauahuahu E outra, consideras série C título? hahahhaahhahah

  • Alemão diz: 19 de março de 2012

    SIMPLES E PURA REALIDADE!

    Vamos imaginar:
    Eu passo no vestibular, e saio falando pra todos os cantos que sou o mais inteligente e preparado, e que com certeza serei o primeiro da turma na formatura.
    Aí chega no final e não alcanço o objetivo, e venho com a seguinte frase:
    “Tudo bem, o importante é se formar.”

    A torcida do Figueirense é igual.
    Fala que é isso e aquilo, que vai levar o estadual nas costas, mas se não levar o discurso já está pronto: “o importante é que estamos na série A.”

    Ou seja, pode falar o que quiser, mas o 16º lugar no brasileiro salva o ano todo.

    Fácil falar de muito, quando o pouco já serve.

    E

    Todo esse papo alvinegro se torna muito fácil quando, no final, o 16º lugar no brasileirão salva o ano.
    E é o que vamos ouvir se o figueirense não levar o estadual.
    Então, fica fácil falar que é isso, que vai ganhar aquilo, se no final o discurso já ta pronto e o grande objetivo do ano é se manter na série A.
    Agora vê o que o torcedor do São Paulo faz se o time não ganhar nada e ficar em 6º no brasileiro, por exemplo.

    Falar de muito é muito fácil pra

  • Zed Gremista Poa diz: 19 de março de 2012

    pra quem me ofendeu é só olhar o link sobre o estado de sc , la ta a pesquisa sobre todo o estado.

  • MAURINO BASTOS diz: 19 de março de 2012

    Sinceramente, estou contente porque ganhams hoje, o nosso time rrealmente está sobrando. Só fiquei com pena do Metro, time simpático que pagou pelo apagão que sofremos contra o JECA. Também nossa vitória beneficia as cinderelas do mangue e o time do homem sonhador.

  • Mateus diz: 19 de março de 2012

    Os cinco grandes ganharam. Vi que 3 pessoas ou até mais fizeram 5 pontos. Eu errei só a vitória do Figueirense, chutei empate.

  • joao luiz diz: 19 de março de 2012

    Este regulamento que os torcedores do pé de arvore tanto criticam, por medo de cairem fora nas semi- finais. Não é pior que o de 2008, que o criciuma perdeu de 1 a 0 no scarpelixo, e depois venceu por 3 a1 no segundo jogo e tivemos que disputar uma prorrogação. Fiquem quietinhos e vão jogar bola seus bando de papa titulos estaduais e citadinos. Vão ganhar estadual vão, que é o maximo que voces conseguem.

  • Deco diz: 19 de março de 2012

    As bailarinas estao todas alvoraçadas pq perderam a liderança pro maior..era uma coisa obvia, iria acontecer mais cedo ou mais tarde…agora se os bolshois quiserem assistir o show do Figueira entrem na fila, paguem e esperem a vez…proxima rodada…Jegues X Metro….alguem vai pagar o pato pela derrota em Blumenau…huahuahuahua…acho que as bailarinas vao bailar…KKKKKKKKKKKK
    Uma ressalva aqui pro nosso pulmao de aço…Tulio…que absurdo esse cara…correndo como se fosse um guri…lembro um lançe ja no final do seg tempo…JP e Canuto tocando a bola de um lado pro outro…o Tulio foi ate a defesa, buscou a bola e levou ao ataque, em alta velocidade, querendo jogo…esse cara é um monstro.

  • Lucas diz: 19 de março de 2012

    Como disse o nosso bobo da corte…o Fernando Bvaiano…o Figueira esta numa curva descendente….huahuahauahuahuahua…é tanso neh???
    Campeao do 1º turno
    Lider do returno
    Lider da classificação geral
    Melhor ataque do Brasil
    Melhor time de SC
    Calma Fernando Cvaiano…vai tomar teu gardenal…ja ja o Figueira engrena, e ae muda pra curva ascendente…blza??? KKKKKKKKKKKKKKKK
    Qto ao jogo…o Metro ate q é esforçadinho…mas é obvio que nao ia aguentar a pressao da MAQUINA…sugiro que se o Metro quiser fazer gracinha, que seja com as bailarinas do bolshoi la na arena da prefeitura…ae sim estarao fazendo bonito…uma vitoria do Metro em Joinville contra as bailarinas é mais facil do q querer ganhar do Figueira no Sesi….gostei da festa da torcida do Metro pra receber um time de serie A.

  • Kowalski diz: 19 de março de 2012

    “Figueira reassume liderança com goleada no Metrô.”
    Cvaianos, Carvoeiros e Bailarinas.
    RESPEITEM O LIDER….huahuahuahuahuahua

  • Rico diz: 19 de março de 2012

    A comedia do fim de semana mesmo foi o nosso idolo Mauro Ovelha fazendo gestos obcenos pra torcida azul calcinha…aprendeu bem com o Aloisio…isso nao tem preço…huahuahuahuahua

  • Batista diz: 19 de março de 2012

    Figayra não da figo só da Lima… obrigado por seder o salão de festas e por sediar o centésimo gol do matador

  • Nodu Mang diz: 19 de março de 2012

    Só para o SOARES!
    Quer dizer que a NAÇÃO ALVINEGRA teria que lotar o estádio só porque o jogo era contra os JECAS?
    Se manca, garoto!
    Nós estamos acostumados com grandes jogos e com os maiores times do Brasil e não com time que, até bem pouco tempo era fora de série. MENOS, BEM MENOS!

    Só para o ZED torcedor do JECA, disfarçado de GAYmista:
    Sei que aí em Xorôinville, é normal torcer para outros times, porém não precisa ficar se escondendo, se camuflando, se disfarçando com o intúito de ofender os times da capital, tás comprendendo?

    Só para o PAULO PINHEIRO:
    Pela tua mágoa, também és um mistão, tipo o ZED.
    Quer dizer que o teu Flamengo pode fazer o que quiser, o Ronaldinho pode apitar o jogo o tempo todo, então pra quê juíz?
    SE arrombaramsetudo!
    Pegaram um juíz de verdade pela frente.
    Óh!
    Acho bom você torcer só para o time da prefeitura … heheheh!!!!

    Só para O BAlemão!
    Agora tá explicado.
    O Balemão se deixou seduzir pelo Pequeno Príncipe, cujo autor da obra, fazia escalas com seu avião ali no Campeche, leste da nossa ilha AlviNegra.
    Entonces!
    Tal e qual a literatura, o Balemão vive hermeticamente fechado em seu mundo em preto-e-branco e não consegue enxergar mais nada. Só o FURACÃO, ao contrário do protagonista do livro.
    Resumo: Leu o livro e não assimilou os ensinamentos … heheheh!!!

    Simbora, FURACÃO ATENTADO, irrite ELES!

  • Kleber Santos diz: 19 de março de 2012

    Ué cadê o Fernando Bvai. Na semana passada ele disse que o campeonato estava “arranjado” para o alvinegro!? Ele não vai comentantar o penalti marcado para o Metro?
    Não, com certeza não, visto que ele não assume o que fala.
    Mais um show do unico representante de SC na elite do futebol brasileiro.
    Cadê os bvais??!! 500 retartados na ressacola no sábado..kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Chora AvaiNADA!!! O lugar de vcs é na séria C. A séria B é muito. Para os jecas é série d.

    Saudações Alvinegras

  • SANDRO diz: 19 de março de 2012

    Ninguém fala que quando tava 11 contra 11 no campo, o Metro éra muito superior em campo. Apartir do momento que o juiz começou a inventar o Metro foi prejudicado,assim como foi no jogo de Floripa. O juiz espussou um cara do lado errado e depois teve que arrumar a cagada. No segundo tempo com 2 a menos foi outro jogo.
    No mano a manoo Figueira ia pro brejo !!!!!!!!!!!

  • Leandro FFC diz: 19 de março de 2012

    Foi um passeio do Furacão principalmente no segundo tempo!

    Coitados dos blumenauenses, era o jogo da vida do metropotitano, armaram uma festa até bonita, mas como presente tomaram 4 “buchas” e poderia ser 5, 6, 7…..

    O Figueira tá brincando de jogar futebol!

    As torcidas do Bvai, JEG e criciuma estão desesperados com o time do Figueira, todos tentam buscar explicações, mas esse time nem Freud explica!!!!!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Xand diz: 19 de março de 2012

    Galerinha que acha que tem time para torce, baixa bola, pq agora quem é melhor é o figueira. Em todos os quesitos: estrutura, elenco, diretoria e projeto de futuro. O que está acontecendo em campo é tudo fruto disso ai, organização. Mas somos humildes, vamos continuar conquistando sem muito falar. Parabéns Figueirense!

  • Luiz Alvinegro diz: 19 de março de 2012

    Interessante a torcida dos jeca se manifestando por aqui………

    Estava sumida a anos, não ganhava nada, saco de pancadas……..

    Agora querem desmerecer os outros……

    Acho a cidade de Joinville fantástica, merece um time a altura, mas infelizmente não tem…..

    Enquanto a torcida continuar com esta raivinha da Capital, vão continuar penando………..

    Saudações alvinegras

  • Fabiano Burfel diz: 19 de março de 2012

    UM RECADO PARA TODA A nação ALVINEGRA TRICOLOR DO ESTREITO…

    …O JOGO E O CAMPEONATO SÓ ACABAM QUANDO TERMINAM!

  • Tricolor 3 estrelas diz: 19 de março de 2012

    Leandro FC o Figueirense ta brincando de jogar futebol???????

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    para para….

    Figueirense ta acertadinho, tem um ou doius que fazem a diferença: Roni ex tigre e aquele tal de Julio Cesar que é + – !

    Só digo uma coisa:
    O tigre ta entrosando, ta repetindo a escalação, ta praticando um futebol razoavel agora, tende a melhorar, e se classificar só lamento pra voces!

  • faz me rir diz: 19 de março de 2012

    Os secadores são demais, eu não paro de rir com eles…..as desculpas pela goleada sofrida pelo metro é de matar….
    Agora estão dizendo que o metropolitano foi prejudicado pelo juiz, pois expulsou um injustamente do figueira, marcou penalti inexistente contra o figueira, expulsou o branco injustamente, amarelou meio time do figueira por “reclamação tipo tulio”,so falta dizer que o penalti perdido pelo avai costa, foi pq a trave não era de futebol americano….

    Ah para ow…..Joinville e criciuma continuam postando aqui ainda….Nem classificados estão hj…vergonha records…….

  • rodrigo diz: 19 de março de 2012

    Acho engraçado os torcedores do time sem titulos de sc(sabem de quem estou falando né), vir aqui e gargantiar que são os melhores, que já são campeões e tal. Só lembro vcs que ano passado fizeram isto tb e nem na final chegaram, subestimaram como estão fazendo este ano. Tal como ano passado, acredito que não chegarão na final tb, pois esta sera das camisas mais pesadas do estado, ou seja Tigre e Jec. Abraço

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2012

    E outra coisa, que penaltizinho sem vergonha aquele do Aloísio, o cara se jogou claramente, aparece na imagem, embora não repetida, sabe como é né, o Flávio sequer encosta no pé no matreiro jogador alvinegro. Resultado: O Aloísio merecia é amarelo por simulação, todavia o arbitro mau intencionado deu penalti. Vergonha, simplesmente isso, vergonha.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2012

    O Figueira jogou com 14, onze na linha e 3 (apitando e bandeirando), já o Metro, coitado, teve que aceitar as manobras da FCF, tadinho, sobrou pra turma de Blumenau. Agora vocês sabem o que é o time alvinegro, um time favorecido pelas arbitragens onde não se apita faltas, normalmente é no mínimos 2 expulsões por jogo, penaltis duvidosos, gols que saem em jogada de falta, tudo em nome do “bom” futebol.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de março de 2012

    Continuo achando que o Figueira vai jogar o melhor futebol, vai vencer o 1º e 2º turno, vai somar mais pontos no geral e na hora de decidir o jogo no Scarpeli, se não arrumarem outro Margarida para fazer o serviço, vai dar Avai, eliminando o time alvinegro que nem o ano passado em seu melhor jogo. É que nem 1998, onde o Avai ganhou 3 turnos e nas finais foi eliminado de cara. Tomara que dê Avai X Figueira, e o 2º jogo no Scarpeli, o gostinho é melhor.

  • leo diz: 19 de março de 2012

    ue, Figueirense x JEC foi o maior publico de uma torcida só até agora no campeonato

    corram atras

  • leo diz: 19 de março de 2012

    9100 pagantes… e ainda vem falar que o Figueira nao lota?? huauhahuuha imagina os outros

    torcidas de gincana… torcida de Serie A so tem uma, e todos sabem qualé

  • Paulo Pinheiro diz: 19 de março de 2012

    Quando digo que falta trabalho e sobra prepotência aqui em SC…

    Naquele jogo o Flamengo foi prejudicado seguidas vezes e a reclamação por isso era natural.
    A alegria de times como Paysandu e Figueirense é receber um grande daquele, encher o estádio pra ver o ídolo rival e ameaçar o árbitro quando apita corretamente (no caso daquele jogo a intimidação com certeza foi antes do jogo). Ao fim do jogo ficar contando vantagem de não ter perdido para um grande.

    Vamos conversar usando uma estatística de cartões amarelos e vermelhos contra e a favor do Figueirense? E outra de pênaltis contra e a favor?

    “Os números não mentem, mas os mentirosos fabricam algarismos falsos”.

  • FRITZ diz: 19 de março de 2012

    Mas é incrível como essa torcidinha da figayra não esquece o JEC!!!!!

    Mesmo ganhando do Metrô eles insistem em ficar falando. Dá até nojo.

    Se vcs são tão grandes como dizem e pensam, pq ficar aki escrevendo bobagens? Isso é dor de cotovelo!

    Dá licença seus recalcados! Vão catar berbigão!

    Seus fregueses.

  • leo diz: 19 de março de 2012

    Paulo Pinheiro

    O Figueirense fica 70% do jogo com a bola no pe martelando o adversario e levanod bordoada. Querias que os Amarelos e Vermelhos fossem pra nos? E ainda assim levamos MUITO amarelo. No ultimo jogo, SO NUM LANCE DE PENALTI INEXISTENTE, foram 2 expulsoes e 3 amarelos.

    Queres mais o que?

  • gutogrande diz: 19 de março de 2012

    O cricri achou um time 1x na vida e só arrota caviar. Nâo ganha nada já faz dez anos. O JEG, está se vangloriando porque não perdeu pro figueira. Quem viu o jogo, sabe que o empate foi um acidente. 3 falhas e não virtudes do JEG. Penalty? Pelo amor de deus. è dúvida na tv. Aí vem um louco do JEG e tem a cara de pau de chamar a gente de janelense. Somos pequenos? Sim é verdade, mas estamos numa trajetória ascendente contínua, com planejamento e seriedade. Fomos vice da copa do Brasil, que é um título importante, mas que o cricri só ganhou porque era um campeonato que os grandes não davam valor. Mas prefiro jogar sempre um brasileiro e buscar uma libertadores de quer ser campeão do da C ou D.

  • Thiago diz: 19 de março de 2012

    Sou Chapecoense Fanatico, mas devo dar os parabens aos torcedores do Figueira e ao time, realmente se o Figueirense não for campeao esse ano, nao vai ser justo. A qualidade tecnica do time e estrutura esta em outro nivel. Hoje o figueira sim é o unico time com estrutura e capacidade tecnica para se jogar uma serie A. Na serie A sem duvida o Figueira é o time que torço que se de bem, diferente do Avai que quero se exploda, time mediocre e que nunca se portou como um time de serie A. Nao acredito que nós indios vamos se dar bem no catarinense, mas em busca da serie B tenho muita fé! Anate meu glorioso Verdao do oeste!

  • RICARDO ALVINEGRO diz: 19 de março de 2012

    só queria dizer uma coisa pro tal de SOARES, teve ser torcedor do cri-cri ou do jegue, se o Figueira subiu pela janela, olhe para o passado do seu clube.
    Criciúma subiu para série A em 1993, porque a CBF virou a mesa em 1992 para colocar o Grêmio na primeira divisão (isso é fatO) ENTRARAM TIMES PEQUENOS COMO: DESPORTIVA, UNIÃO SÃO JOÃO, CRICIÚMA

    JOINIVILLE: SÓ FOI PARA A SÉRIE C GRAÇAS A UMA RÍDICULA VIRADA DE MESA NO QUAL ELIMINOU O PODEROSO AMÉRICA DE MANAUS, POIS O TIME MANAUARA HAVIA GANHO EM CAMPO DO JOINVILLE DENTRO DE JOINVILLE.

    ENTÃO AMIGOS ANTES DE FALAR DE JANELA OLHEM PARA O SEU PRÓPRIO……

  • xand diz: 19 de março de 2012

    Castiel, Vcs que tem a imagem, o assitente que estava no lance da penalidade marcada pelo a.arbitro lanbnaça, correu para a linda de fundo ou ficou parado? O erro também foi dele, que deveria ter tido a coragem de comunicar o árbitro que foi fora da área. Eta classe desunida!

  • Rogerio diz: 19 de março de 2012

    Não vejo nada a minha frente.
    E não se trata da cegueira que acomete permanentemente o pesssol lá do nordeste catarinense.
    Seca total por aquelas bandas.
    Faz tempo.
    Só vejo alguma coisa pelo retrovisor.
    Continuo achando os gaúchos ótimos vizinhos, principalmente com a boca fechada!
    Cordialmente.
    Rogério.

  • MIRO CARPES AVAIANO diz: 19 de março de 2012

    BONITO MESMO FOI O GOLAÇO DO ÚNICO E MUITO MELHOR DO MUNDO, LIONEL MESSI!!!

  • Renato Kammers diz: 19 de março de 2012

    Galera, sabem porque o Figueira tem mais penaltis marcados a seu favo, com dizem alguns, é óbvio, o time ta sempre no ataque procurando gols, logo sofre mais penaltis…

  • Kleber Santos diz: 19 de março de 2012

    O chororô hem Fernando Bvaí ou bobo corte. kkk Essa foi boa “normalmente é no mínimos 2 expulsões por jogo, penaltis duvidosos, gols que saem em jogada de falta, tudo em nome do \”bom\” futebol.”. kkkkkkkkkkkkkkk
    O teu timeco vez dois gos um na bola para com a ajuda do golero amigão.
    O alvinegro que tem um ataque arassador fez 4, sendo apenas um de bola para.
    Outra coisa: no mínimo duas expulsões por jogo!? kkkkkkkkkkkkk
    Onde vc tirou isso!?
    Gosto muito desse chororô.
    Cade as suas previsões antes do campeonato o mãe diná do mangue! kkk
    Vc é uma piada.
    O timeco do mangue rumo a série “c” no brasileiro.

    Saudações Alvinegras.

  • Davi Neumann diz: 19 de março de 2012

    NODU MANGUE esse papo de “nós estamos acostumados …..” é desculpa esfarrapada a torcida do figayrinha é pequena não adianta tentar tapar o sol com a peneira.

  • Bah diz: 19 de março de 2012

    Ao seu fernando bvaiano:

    para vc e os outros sofredores vou ficar com aquele famosa frase que diz tudo, mas tudo mesmo:
    “os cães ladram e a carruagem passa”…

    simples assim…,

  • Leandro Niehues diz: 19 de março de 2012

    PARA O PESSOALZINHO DO MANGUE.

    O JEC conseguiu a ascenção por direito. Nada de virada de mesa. A lei existe para isso, senão fica uma zona.

    Somos os atuais campeão da Série C. Temos um título nacional. E VC QUE SE DIZ DA SÉRIE A?? O Figayrense (brócolis) não passa de uma mentira, apoiado pela RBS, governadores, vereadores, senadores, etc… Assim até o time da segundona aqui de Joinville consegue.

    FIGUEIRENSE, TIME SEM TÍTULO NACIONAL. Acha que pode ir para uma libertadores, kkkkkk.

    O Criciúma já fez bonito. Tem o maior título nacional, copa do brasil, série b e c. E vcs nada. Ontem o Criciuma fez 7, e nem deixaram passar nos gols do fantástico, sabe porque? PANELAGEM. RBS não deixa os outros time se promover… Só a dupla da Capital. DA GRANDE FLORIANÓPOLIS COMO O PESSOAL FALA, KKKKKK. GRANDE SÓ SE FOR DE ESGOTO JOGADO NO MANGUE.

    JEC JEC JEC… UHHH TRICOLOR!!!

  • Tricolor Realista diz: 19 de março de 2012

    Aí na capital a imprensa trata o Figueirense como o “Barcelona” do estado… Menos né? Beeeem menos amigos! Concordo que em matéria de investimento e qualidade técnica o “Furacão” está um pouco acima do JEC, normal essa posição, o time da ilha está na “elite” do futebol nacional e precisa estar alguns tons acima dos seus adversários locais. Agora, a comparação acima feita por alguns comentaristas esportivo de Floripa é exagerada, vejo esse time do Figueirense mais fraco do que o de 2011. Vai precisar melhorar e muito para o Brasileirão sob pena de sofrer para manter-se na elite nacional.

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 19 de março de 2012

    Saudações Alvinegras.

    Não vou nem falar sobre os comentários dos sofredores de plantão.

    Conquistamos o primeiro turno do campeonato,
    temos o melhor time em campo,
    uma diretoria atuante e profissional,
    um técnico que está no caminho certo,
    temos o melhor ataque do campeonato,
    lideramos o segundo turno,
    lideramos com folga a classificação geral (5 pontos na frente do segundo).

    Prá esses secadores só sobra falar bobagens mesmo porque o FIGUEIRENSE tá rumando forte em direção ao título do campeonato.

    Avante Figueirense!
    Prá frente Furacão!

    Outra coisa coisa. Não adiana o pessoal do JEC ou Cricri, tentarem fazer média. Nosso rival é o Avai e é o único clássico regional de SC.

  • Carlos Ziggy diz: 19 de março de 2012

    Quanta inveja de nossos adversários. Inveja que vem da desolação, do sentimento de querer ser igual, mas jamais poder ser.
    E o campeonato segue com alguns torcedores de outros times tentando contestar os números. Vcs tem sorte, porque por essa fórmula esdrúxula, ainda verão a final.
    FIGUEIRAAAAAAA.

  • Jr CRICIÚMA diz: 19 de março de 2012

    Olá Castiel, que vitória do tigrão ontem, não se discute, não teve conhecimento do Cambuca. Time está engrenando e se reforçando, Lucca deitando e rolando, coisa linda. Aos amigos Brocolenses, estão se achando os maiores do mundo, ano passado foi a mesma coisa e amarelaram tanto pro Criciúma como contra o rival Avaí, se acalmem… campeonato ainda está rolando amigos. Abraços.

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC.

  • Daniel TRicolor diz: 19 de março de 2012

    Falou tudo mô quirido FURACÃO ALVINEGRO: “Outra coisa coisa. Não adianta o pessoal do JEC ou Cricri, tentarem fazer média. Nosso rival é o Avai e é o único clássico regional de SC.”.
    Tem toda razão, clássico regional da ilha, porque do ESTADO o único CLÁSSICO É JOINVILLE E CRICIÚMA.

    E TENHO DITO…

  • Leandro Niehues diz: 19 de março de 2012

    Castiel,

    Sugiro que vocês sigam a risca os termos e condições deste BLOG. Tudo começou com o seguinte comentário:

    =============================
    Alvinegro serrano diz:
    18 de março de 2012
    É issuo ai mós quirido, só dá Figuera, alguém tem a coragem de dizer que não somos os melhores de SC, Agora vamos dar uma chinelada na Chape-côco e apavorar o mangue, destaque pra mim foi os laterais que estavam criticados hoje jogaram bem.
    ===================================

    Vocês dão margem para este tipo de comentário, e depois não querem que nós do “Interior” como vocês falam, não nos manifestemos?

    Muitos comentários meus foram moderados neste BLOG, e infinitamente menos ofensivos como do pessoal da Capital.

    Fica aqui meu registro!!!!

    JEC – TRICOLOR

  • Carlos-Joinville diz: 19 de março de 2012

    Caros Jequeanos, entrei aqui com a intenção de fazer brincadeirinhas com nossos amigos da capital, mas antes vi um detalhe em um vídeo de um sites de notícias de Joinvilense que me deixou enojado. Resolvi escrever outra coisa. No tal vídeo que era sobre a entrada do JEC na arena no jogo de sábado, percebi a presença dentro de campo de tal sujeito que já nos envergonhou na tentativa de compra da vaga para a série C. Esse sujeito nos envergonhou perante todo país, depois que ele saiu de perto do nosso tricolor, o time cresceu, mas agora essa figura está se aproximando novamente do meu time, usando nosso glorioso de palanque. Vai afundar o JEC novamente. Sujeitinho oportunista e egoísta. Sai fora! Vai fazer teu nome em outro lugar!

  • Jack Bunny diz: 19 de março de 2012

    É impressionante como em qualquer jogo contra o Brocólis, o vexame se torna eminente.

    Outra queridos manezinhos, não temos rivalidade alguma e nem queremos ter. Temos títulos e torcida. Abraços tricolores!

  • Bruno Avaiano diz: 19 de março de 2012

    Olá Castiel!
    To achando esse time do Figueira, propaganda enganosa, na hora do vamos ver, esse time vai pipocar como no ano passado contra o Criciuma.

  • da rocha diz: 19 de março de 2012

    JEC: o título nos espera !

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 19 de março de 2012

    Saudações alvinegras.

    Daniel Tricolor,
    quando falo que clássico em SC é só o do FIGUEIRENSE x AVAÍ
    é porque clássico é questão de rivalidade e tradição de confronto.
    O que convenhamos, não tem entre o FIGUEIRENSE e o JEC
    ou entre o FIGUEIRENSE e o Criciúma.

    E também não me parece que tenha tradição e rivalidade entre o JEC e o Criciúma.

    Mas, seria bom que houvesse outros clássicos e acho que o JEC e o Criciúma são times representativos do nosso estado. E que precisam de mais consistência e permanecer mais tempo na mídia. Agora, tudo isso depende da competência das diretorias.

    Aprendam com O MAIOR.

  • da ilha diz: 19 de março de 2012

    é criciuma ganharam do cambucica e não conseguiram ganhar do bvai em casa, vão chegar aonde assim

  • AlvinegrodeSantaRosadoSul diz: 19 de março de 2012

    Só umas pequenas considerações:

    - JECAS – vocês são insignificantes, ninguém conhece vocês, nem mesmo nos estados vizinhos, quem dirá no resto do Brasil. Timinho pequenino sem expressão nenhuma e se vangloriando de ter ganho um série C, só consigo ter pena de vocês. INSIGNIFICANTES.

    - Criquiciumentos – vocês são delirantes, nem deste estado vocês pertencem, vão comentar no blog do RS, vão, cambada de frustrados, que não ganham nada a séculos e que não metem medo em ninguém. Vocês são pequenininhos e delirantes, GAÚCHOS.

  • Fábio Alvinegro diz: 19 de março de 2012

    Esse time do Camboriú, não foi aquele que ganhou do poderoso JEGUE? Na arena da rebaixada, time sem torcida e estádio? Terra das flores e Balé!

    Brigam pelo segundo lugar, pois o primeiro está garantido!

    Boinville, Briciúma, Bvaí, hoje é segunda!

    Figueirense o mais vezes campeão de SC, o mais vezes Elite!

  • Jack Bunny diz: 19 de março de 2012

    Calma AlvinegrodeSantaRosadoSul, vulgo Manezinho do Saco dos Limões, assim tu vai ganhar uma úlcera nervosa. É melhor ganhar uma série C, ou ganhar uma série NADA? Acho que a série NADA é mais medíocre, série essa que o time vegetariano tem orgulho de conquistar. Só um detalhe brocolinos, ninguém do JEC liga pra vocês, então não precisa correr atrás de toda reportagem do blog que fala do tricolor, pra falar do JEC. A rivalidade de vocês, é com o pequeno Avaíbis, que por sinal é maior que esse clube virgem e não com o maior clube do estado. Saudações.

  • Ciro diz: 19 de março de 2012

    Black Sabbath????`É isso mesmo ? Nome de uma banda britânica de rock?.Vai para as Malvinas lá ainda é territorio britânico . Somos colonos sim e voce não passa de um colonizado….. Deves ser torcedor do Birmingham (The blues) que por coincidência tem o uniforme muito parecido com o do Avai.Portanto muito cuidado quando chamares os outros de colonos.

  • Tricolor do Rio de Janeiro diz: 19 de março de 2012

    Tenho que entrar aqui e ajudar meus amigos torcedores do JEC.

    Vcs da capital são uns perdedores. Querem gastar dinheiro público para arrumar uma ponte enferrujada, que dizem que é símbolo desta cidade de mangue. O melhor era implodir, catar as sucatas e usar na reforma do Scargot, digo, Scarpeli.

    Bando de miseráveis sustentados pelo dinheiro público. Floripa = Brasília. Resume-se em Politicagem, panelagem, bandidagem…

    Avaí e Figayra. Tenho pena de vcs!!!!

    Saudações Tricolores. JECCCC

  • ze diz: 19 de março de 2012

    Lendro Niehues, joinvilense seu mané, nos temos a figueira no distintivo em homenagem a arvore figueira tipica da regiao, onde foi fundado o time. Já o o mascote furacão vem do hino do clube “para frente figueirense para frente furacão”, queria saber de ti de onde vem esse mascote coelho, podes me responder?

  • MAURINO BASTOS diz: 20 de março de 2012

    Caro Leandro Niehues!
    1- Também gostaria que todos se atessem ao título do blog. Porém isso diminuiria e muito o número de comentários, o que não interessa ao seu dono. Portanto temos que continuar a ler a até mesmo participar dessa baixaria, por falta de opção. Veja você, num comentário vc reclama da nossa falta de respeito para com os demais clubes, em outro vc faz a mesma coisa. Reclama de quê? Se acha ruim, não proceda da mesma forma.
    2- Você diz que o JEC não subiu pela virada de mesa, que a lei existe para isso. Será que não subimos também por essa mesma lei? Ou você acha que temos tanta força assim junto ao STJD que conseguimos, também comprá-los? Além disso vc também está saindo do assunto do blog.
    Portanto meu amigo, todos temos telhados de vidro, não podemos jogar pedra no telhado do outro, isso indo pelo seu raciocínio de entrar pela janela, no que particularmente não concordo. Tanto o JEC quanto ao Figueira, subiram dentro da lei.
    Concordo ainda que deveríamos seguir o exemplo do Sr. Tiago, Chapecoense roxo, mas que não é cego, é humilde para aceitar o sucesso alheio. Não leve isso como crítica destrutiva não, só falo isso para mostrar que estamos no mesmo barco. Não podemos criticar o que fazemos igual, ou muitas vezes pior.
    Nosso time está queiram ou não, numa melhor fase no campeonato, embora isso não significa que seremos os campeões. Muita água ainda vai passar por baixo da ponte. A nossa seleção, entrou sobrando em muitas copas e perdeu, lembra? Sou pés no chão.

  • Leandro Niehues diz: 20 de março de 2012

    MAURINO BASTOS,

    Esse sim é um comentário construtivo.. Parabéns…

    Leandro

  • LED ZEPPELIN diz: 20 de março de 2012

    Maurino Bastos…!!!
    Assino em baixo tudo o que você falou.
    Você realmente é pé no chão. Eu também sou, mas na maioria das vezes somos obrigados a replicar abobrinhas porque ninguém gosta de ser gozado de graça.
    Agora me perdoe, mas os torcedores mais arrogantes que tem por aqui são do Figueirense… disparados. O Figueirense é o melhor do Catarinense ? pode até ser, mas os torcedores não precisam de avacalhar com os outros.
    São tantas afirmações detestáveis, que algumas dão até vontade de rir. Para quem leva na esportiva,beleza, para alguns ficam irritados a resposta também é na sua maioria abominável. E o pior é que na sua maioria os remetentes querem é isso… irritar !
    Então das duas… quatro, ou você entra na leva, ou nem escreve nada para não se incomodar. Eu pessoalmente me divirto com muita coisa que leio por aqui. Algumas se vê que é brincadeira, outras o pessoal fala sério se achando por cima da carne seca e falam cada abobrinha que… só rindo ! São palhaços mesmo… vamos brincar também…!!! Ou, não…!!!
    Sds. Esportivas só para você… que merece…!!!

  • JECÃO diz: 21 de março de 2012

    Caros brocolinos torcedores do ilustre time vegetariano de títulos. Vou ensinar um pouco da história do Barcelona catarinense, Campeão Brasileiro de 2012 a todos. O Hino do Fi-guei-rense não nasceu em data semelhante a do clube. Ele foi escrito na década de 70 pelo compositor José Alberto Alexandre a pedido do Major Ortiga. Um pouco de conhecimento não faz mal a ninguém, pelo contrário, impõe respeito de todos envergonha menos. Abraços!

  • Gustavo Ribas, eu torço é pro Figueira porra! diz: 22 de março de 2012

    Jecas totalmente sem moral pra falar aqui!
    Já repararam no “grande” goleiro IVAN BOLACHA?
    Deve estar comendo tudo que vê pela frente, morto à fome fudido. Hahaha.
    No jogo FIGUEIRA x coelhos mancos, um cara comparou ele com aquela personagem, a RASPUTIA! Haahaha. Para de comer Ivan, vai treinar meu filho.

Envie seu Comentário