Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pênalti sonegado ao Criciúma, Zé Gol aprontando e o bobalhão do Guerrón

05 de abril de 2012 74

O 2 a 1 do  Atlético sobre o Criciúma, no jogo de ida pela segunda fase da Copa do Brasil, é daqueles com histórias para contar. É daquelas partidas marcantes, intensas e com fatos relevantes.

Pena o primeiro tempo ter tido um Tigre acuado pelo próprio nervosismo. Resultou no danado do gol fora. Aliás, um em cada tempo.

E pena o bobalhão do Guerrón estar mais afiado que o Zé Carlos. Bobo porque é daqueles atletas com potencial, mas se acha mais do que é. Para tirar sarro com a torcida adversária (provocando como o fez no gol) é preciso ter um pouco mais de farinha no saco.

O que fica realmente complicado é vermos a prática da desigualdade na arbitragem, um mal nacional.

Aquele pênalti, claríssimo, na cara do árbitro, que o estádio todo viu, aos 7 minutos do segundo tempo, em favor do Tigre, seria marcado por qualquer árbitro para um time destes “influentes” no sórdido futebol brasileiro.

Porque, do contrário, receberia pressões insustentáveis dos seus comandantes.

Mas, como foi para o Criciúma, aí segue o jogo.

Digo isso, porque todos sabemos não ser este o motivo único das dificuldades do Tigre neste primeiro jogo da Copa do Brasil.

O time estava nervoso? Sim.

Por estar nervoso, desorganizado? Sim.

Então esta característica facilitou a vida atleticana? Sim.

Mas, se é forçoso reconhecer estes problemas do Criciúma, ainda não tão maduro para dar mais esperança, também ficou claro que o adversário não tem nada de superior.

E, por este motivo, o pênalti não dado faz falta. Pois um gol de empate daria energia, daria fôlego, daria outro quadro ao jogo, a confiança chegaria, a postura seria outra e o futuro diferente.

Mas, infelizmente, o futebol brasileiro é assim.

Menos mal que o Zé Gol estava ali, sempre cacoalhando a calmaria. Ele que já havia levado uma “prensa” na área, em mais um lance duvidoso ignorado pelo árbitro, foi lá, aproveitou uma distração do goleiro, roubou a bola e fez o gol.

O goleiro comeu mosca total. Mas o lance foi ilegal, a análise é escorada em análise do comentarista de arbitragem Leonardo Gaciba. O goleiro tem 6 segundos para repor, sim, não pode ser importunado. O Gaciba sabe o que diz. A torcida do Tigre estava bonita, envolvente, legal ver esta identificação com a competição. Este potencial é imenso do clube, na sua luta para retomar a vaga na Série A (mais adiante no ano) e para sobreviver na Copa do Brasil.

O segundo gol do Guerrón botou água no chope. Então, é preciso fazer o crime lá. Por que não?

Bookmark and Share

Comentários (74)

  • doxer diz: 5 de abril de 2012

    Castiel (e secadores que virão falar bobagens por aqui)
    O Tigre perdeu porque tem um time muito inferior ao Atlético.
    Enquanto não tivermos um meio campo que consiga jogar, com dois volantes e dois meias, a coisa nunca irá para frente. Nenhum time ganha jogando perdendo meio campo.
    Isso aliás, virou uma praga no Brasil. Técnicos no Brasil colocam time com tres volantes para não perderem o emprego, coisa que nunca conseguem evitar, pois quem tem medo não deveria jogar.
    abraço

  • Evandro diz: 5 de abril de 2012

    O tigrinho perdeu pq tem um time medíocre e só vai ter uma segunda chance pq o arbitro ajudou e muito o tigrinho.

  • da ilha diz: 5 de abril de 2012

    zé gol também é um bobalhão, gostei do resultado, pois certa vez torci para esses caras e hoje eles se acham muito e ofendem a capital, Valeu Furacão de lá

  • Doxer diz: 5 de abril de 2012

    castiel
    desculpe, mas dizer que não se pode discutir com o Gaciba, vamos lá…Acaso o Gaciba é dono da verdade absoluta? O goleiro não foi importunado, foi imprudente. Assim como o bobalhão do atacante que fez o gol e foi para o deboche com a torcida da casa, conforme tu mesmo apontas em teu texto. Mas pior de tud é que nada disso muda o resultado do jogo e as limitações do Tigre. Faltam pouco mais de mes para o começo da Serie B e assim vai ser dificil.
    abraço

  • Thiagão Alvinegro diz: 5 de abril de 2012

    É, o globo.com tá com enorme chamada falando do gol irregular do Zé carlos mas não falaram do penalty.

    Dá pra ver que o Criciuma que disputa aí semifinal de Catarinão foi dominado facilmente pelo Atlético-PR.

    Será nosso campeonato tão fraco assim? Criciuma mostrou que não será campeão nem G4 na B pelo jeito pois o Atletico já é campeão da B esse ano.

  • MARACAJÁ TRICOLOR diz: 5 de abril de 2012

    Quem não lembra daqueles 4×1 do São Caetano em cima do Criciuma, no Anacleto Campanela, no primeiro jogo da copa do brasil no dia 15/03/2006?? Todos já davam o Criciuma o Criciuma como morto, porem no dia 22/03/2006 o Criciuma surpreendeu a todos e meteu 4×0 no São Caetano classificando-se para a fase seguinte. Este é o Criciuma, que faz a sua torcida se desesperar em alguns momentos e ir ao extase em varios outros. Por isso torço para o Tigre mais amado do Brasil, por só ele fazer com que a sua torcida saia do desespero ao mais profundo sentimento de alegria. Este time se identifica muito com a copa do brasil, e com certeza teremos mais um momento de euforia no sul de santa catarina, pois com certeza voltaremos de Curitiba com a vaga para a proxima fase.
    DALHE TIGRÂO

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 5 de abril de 2012

    o tigre não jogou nada. Mas o gol foi completamente legal: quer dizer então que o goleiro tem 6 segundos para jogar a bola no pé do atacante e ele não pode fazer nada????

  • Leandro FFC diz: 5 de abril de 2012

    Dois times muito fraco, foi um verdadeiro jogo de serie b!

    O gol do criciuma foi um erro grotesco do arbitro, com esse erro quem saiu prejudicado foi o atletico que poderia eliminar o jogo da volta!

    Chocolate antecipado do atletico em cima do criciuma, mostrando que 2012 será sofrido igual os 20 anos anteriores, que acumula quedas entre serie b e c e times muito mal montado pelos diretores amadores que acompanha o criciuma durante esse tempo!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Artur Búrigo diz: 5 de abril de 2012

    O que aconteceu em favor do Atlético hoje, acontece nos jogos do Criciúma contra time da capital. Falta pro Criciúma, não. Falta pro FiGAyra ou pro Bvaí, sim.

  • Alvinegro diz: 5 de abril de 2012

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Duda Vieira diz: 5 de abril de 2012

    Meus amigos, sou Tigre mas temos que ser verdadeiros, nosso time não tem condições nenhuma de ganhar o Catarinense, quanto mais avançar na Copa do Brasil. O Atlético é superior ao Tigre? Não! O Criciúma eh que tem um time muito ruim, aliás, faz bastante tempo que não temos um time ao menos competitivo. Com esse grupo o criciuma não chega a lugar algum. VAMOS CONTRATAR UM TIME AO MENOS COMPETITIVO par série B!!!

  • Série A, e o teu? diz: 5 de abril de 2012

    Em 1992 eu torci pro Criciuma e fiquei extremamente contente com a conquista.
    em 2007 eles (alguns, nem todos) fizeram passeata por nossa derrota na final.
    Hoje eu vejo um time de segunda sem a menor chance de chegar perto do Figueirense nos próximos anos.
    Mas, quero mais é que o time de Criciuma ganhe seu espaço e divida com Bvai, Joinville e Chape a luta pelo segundo lugar no futebol de SC.

    Eu sou Série A, e tu?

  • Furacão Malino diz: 5 de abril de 2012

    Castija muito procedente o teu comentário:
    “mas como foi para o Criciuma ai segue o jogo”
    TIME PEQUENO É SEMPRE PREJUDICADO!

  • RICARDO – ALVINEGRO DE CORAÇÃO diz: 5 de abril de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Só com a Ajuda do Juiz….

    Só com a Ajuda do Juiz

    Tigre banguela…

    Zé cachaça Carlos deu uma chifrada na bola e marcou um gol ilegal…

    Só sabem cantar músicas contra a Capital e viver no passado…

    MAs se querem passado, lembro do título ganho na jaula do tigrinho banguela de Criciúma…

    Eu sou SÉRIE A, SOU FIGUEIRENSE DE CORAÇÃO….

  • Doxer diz: 5 de abril de 2012

    Como é bom e divertido ver secadores falando do mais querido. O criciuma mesmo ruim e perdido como tem sido nos ultimos dois anos incomoda barbaridade a manezada…kakakakakaka.
    EU PENSO E NÃO ME DÁ UM BRANCO, E VC?
    Vão dormir manezada azeda e ressentida!
    abraço

  • Justus Carvoeiro diz: 5 de abril de 2012

    Castiel,

    tenho q admitir que nosso time foi impotente,

    apesar do penalti não dado e dos furos deixados nos gol do atletico da pra ver que o time é fraco, precisa urgentemente de meio campo e o anderson conceição pode ir pro figueira, é só bago pra frente.

    o silvio ja fez sua parte, economizou ai uns dois meses de tecnico novo pra pagar a indenização do goiano, agora ta na hora de achar um tecnico de verdade.

  • Sedlimar diz: 6 de abril de 2012

    VAI TER PASSEATA NO INTERIOR ?????

  • MATEUS (fizemos nossa parte) diz: 6 de abril de 2012

    É na verdade já se espera que eles puxem um pouquinho pro lado dos times de elite. Por isso o Criciúma tinha que ter entrado em campo sabendo que teria que ser muito superior ao Atlético PR pra uma vitória simples. Mas o time não conseguiu nem jogar de igual pra igual.

    Eis 7 problemas desse Criciúma:

    1º Zé Carlos, João Paulo, Itaqui e Lucca prendem a bola DEMAIS e acabam com QUALQUER contra-ataque.
    2º João Paulo (lateral esquerdo) NÃO CONSEGUE MARCAR OU DESARMAR.
    3º Zé Carlos é muito lerdo. As bolas que vêm ele perde fácil, já que não consegue correr e ganhar no braço. A bola só pode vir pra ele dentro da área ou com muito espaço.
    4º O Criciúma TEIMA em jogar com 3 volantes. Daí toma gol de contra-ataque ou bola parada e faz o que com esses volantes que não sabem sair jogando?
    5º Lucca e GAVA são muito fraquinhos e nenhum dos dois pode jogar de camisa 10.
    6º Criciúma NÃO sabe jogar contra time que se fecha. Simplesmente se perde em campo.
    7º Como esses meias não ganham na disputa de bola e o time de 3 volantes não dá apoio ao passe, o time se obriga a dar chutões da zaga pro ataque.

    Agora, a torcida incentivou muito o time no segundo tempo, mesmo quando não devia. Quando saiu o Criciúma ganhou aquele gol quase virou só pela empolgação. De repente o Atlético se fechou e o Criciúma tomou coragem em ir pra cima, mas não tinha as peças certas pra marcar.

    Conclusão: Criciúma precisa de um camisa 10 e precisa jogar pra frente. Ano passado tinhamos Thiago Silvy, Guilherme , Doriva e Mateus. Doriva e Silvy foram embora, Guilherme tá mal e Mateus fraturou no sei o que lá fica meio ano fora. O time regrediu bastante de lá pra cá.

  • André diz: 6 de abril de 2012

    Sei que é f… torcer contra time de SC. Infelizmente fiz isto hoje. Digo isto porque fui no RS torcer pelo Criciuma em 91. Fui com a camisa do Figueira e uma bandeira de SC. Nos abraçamos; rimos; brincamos; festejamos. Houve muito respeito e lembro de pessoas com camisa do Avai e JEC na torcida. Era um grande feito. Foi um grande feito. Porém, os criciumenses provaram que não merecem o apoio de SC. Prepotentes e arrogantes, torcem contra Figueira; Avai e JEC em qualquer campeonato só para serem lembrados pelo passado. Pior que torcer é festejar em carro aberto as derrotas catarinenses em competições nacionais. Estão pagando o castigo por desmerecerem os demais catarinenses. Que sirva de lição para os demais, inclusive o meu Figueira. Existe espaço para todos brilharem. Podemos ter pelo menos 3 times na série A. Temos potencial para isso. Assim sendo, seremos mais respeitados. VAMO CHAPECOENSE…pra cima do Cruzeiro. VAMOS SC…

  • Frank Botega diz: 6 de abril de 2012

    Ótima análise Castiel. O Criciúma precisa de mais qualidade nas contratações. Pra mim ficou claro hj que o Criciúma não tem time pra brigar pelo estadual nem muito menos uma vaga na Elite. Só na raça sempre não dá… E um abraço aos secadores que só assistem copa do Brasil pela TV

  • Ricardo [CEC] diz: 6 de abril de 2012

    Fatos do jogo:

    1º Arbitragem muito fraca, prejudicou o bom andamento da partida.
    2º O Criciúma foi dominado pelo Atlético PR, não vi nenhum jogo do Catarinense acontecer isso com o Tigre. E ai fica a pergunta do Thiagão Alvinegro: “Será nosso campeonato tão fraco assim?”
    3º Vamos sofrer na Série B.
    4º A torcida do Tigre é a mais linda de SC. Apoio incondicional!

    Saudações Tricolores para os torcedores que folgaram no meio dessa semana.

  • Justus Carvoeiro diz: 6 de abril de 2012

    lembrando aos secadores recalcados de plantaão de que apesar do time ser ruim,

    ainda somos:

    * o unico clube catarinenses a ter 3 titulos nacionais;

    * o unico clube catarinense a ser o melhor colocado entre todos os catarinenses no ranking da cbf;

    * o unico clube catarinense a ter disputado uma libertadores da america;

    * o unico clube catarinenses a ter sido campeão de uma copa do brasil;

    e que o figueirense é unico catarinense dos chamados grandes q nunca ganhou nenhum nassionau!!!

  • walmir diz: 6 de abril de 2012

    Fiquei com pena dos pes-sujos,mesmo com ajuda do apito amigo ,levaram umbanho de bola.

  • Misericórdia diz: 6 de abril de 2012

    Aceitem os fatos e parem de falar mal do tigre. Com essa ilusão toda de vocês e a falta de humildade nunca vão ganhar nenhum título nacional.
    Time do Criciúma é ruim? CLARO QUE É! Mas um dia nós chegamos lá. Somos só uma cidade do interior, mas já fizemos mais bonito que vocês, quem sabe daqui uns anos, com sorte, paciência e estabilidade o Criciúma não volta a fazer bonito.
    Ao menos a torcida fez uma festa bonita. Mesmo perdendo empurrava o time.

    Quem tem teto de vidro não atira pedras ao teto do vizinho.

  • justus cArvoeiro diz: 6 de abril de 2012

    vcs do figueirense sempre com esse papo de que 3 ou 4 gatos pingados passaram na avenida centenario com o porta mala do carro aberto comemorando o vice campeonato do figueira em 2007 na copa do brasil ai por isso o criciumense é arrogante e bla bla bla e que agora vcs não torcem mais pro tigre pq em 1991 torciam e bla bla bla

    inventa outra, vão atraz de ganhar um titulo nacional, tentem ganhar uma copa do brasil, disputar uma libertadores e não ficar ai de conversinha fiada e bla bla bla

    o time do criciuma ta mal, merece perder mesmo, mas isso não quer dizer q ele não possa melhorar e voltar pra serie A. Vcs tem razão, podem mesmo gozar, pegar no pé, mas, esquece essa história de carreata e tal, fica feio.

    vcs nunca iam querer ver o tigre ganhando mais titulos, senão ia ficar cada vez mais dificil de tentar ofuscar a superioridade das conquistas e glorias do CRICIUMA!!!!!!.

    rsrssrsr

    m

  • Beto diz: 6 de abril de 2012

    O time Paranaense não é lá essas coisas, mesmo assim perdemos. Não há desculpas, desse jeito seremos figurantes na série B.

  • GAROPABA diz: 6 de abril de 2012

    Até entendo que numa coluna de espaço de mídia de Santa Catarina, vá se puxar sardinha pros times do estado. É justo com a gente, já que a grande mídia pouco dá atenção ao nosso futebol.

    Entretanto, acho que o que é certo tem que ser sempre dito, independente do lado. Só se cita o lado dos supostos prejuízos do Criciúma, que de fato existiriu no lance do penâlti. Relativiza-se toda a partida pela ótica viciada do bairrismo. Isso não está certo.

    Dizer que o Criciúma foi prejudicado é no mínimo bizarro. Acho que não vimos o mesmo jogo. O Atlético era para ter eliminado o Tigre já nessa partida, não o fez por que perdeu um gol absurdo no inicio do segundo tempo, e por que foi bizarramente garfado com esse gol. É daqueles lances para punir o arbitro responsável, e discutir-se constantemente em programas esportivos.

    O Atlético, ao contrário do que diz você Castiel, foi sim muito superior ao Criciúma. O tigre mal acertava passes no segundo tempo. O Atlético teve um volume de jogo menor, muito disso por que jogava fora, mas foi eficiente em suas criações. Se isso não é ser superior, não sei o que é. O Furacão tá longe de ser brilhante (inclusive esse é um dos piores Atléticos dos últimos 10 anos), mas mostrou mais coesão no jogo, e deveria ser reconhecido – o que aparenta ser pedir muito.

    PS: Quanto ao nível dos estaduais, nenhum deles é parametro de nada. Talvez o Paulista, mas mesmo em São Paulo cada vez mais fecha-se os protagonistas nos 4 grandes.

    PPS: Guerron é um mala.

  • Nodu Mang diz: 6 de abril de 2012

    Passaram o rodo no Mercado, foi?
    Queee peninha, tadinhos!
    E que juizinho ladrão, meu!
    Validar um gol, sendo que o goleiro era intocável naquele momento.
    Ainda bem que o Guerrón é malino e não perdoa a catrevagem banguela.
    Óh!
    Foram fazer carreata, agora aguentem bobalhões … hehehehe!!!

  • Deco diz: 6 de abril de 2012

    Vergonha!!! vergonha!!! passaram a mao no Atl PR…
    Se o time do mercado levou 3 do fraco JEC, imagine se ia ganhar ao Atl…para neh!!!
    é o q da esse timeco representar SC na CB…é so vergonha…pede pra sair timeco….comerciario e avai as duas vergonhas de SC…ja ja vai aparecer o justus dizendo que o que vale é a classificação simbolica….huahuahuahuahuhauhuahua….alguem lembra do acesso simbolico….KKKKKKKKKKKKKKKK

  • Mazinho Alvinegro diz: 6 de abril de 2012

    Huahuahuahua!!
    Não tem preço ver os Banguelos-do-Mercado abandonarem o curral com uma tremenda
    cara-de-bunda-murcha … hehehehe!!
    O péssimo time do FURACÃO-II, humilhou geral e ainda foi assaltado pelo apitador.
    Era pra ser um jogo sem volta, mas tá de boa.
    Em Curitiba, vai ser outra humilhação nesse timinho que está no fundinho do poço e os torcetansos ainda se acham.
    Primeiro, criem vergonha no largo de suas caras, saiam desse amadorismo e façam um time decente para não envergonharem em vão, o nome da Santa e Bela.
    Parabéns ao FURACÃO mais novo, mas não menos importante.

  • IRRITANTE diz: 6 de abril de 2012

    Porque não canalizar toda a energia negativa de alguns que para aqui vêm debochar de time que eles não torcem, numa causa mais digna e em energia positiva ?
    Não serve de desculpa que os outros fizeram desfile quando “eu perdi…”. Isso é choro de criança mimada. E o que tem disso neste blog, hem ?
    Não foi por isso que no blog anterior a este do Castiel “Aperitivo para esperar o Tigre na Copa Brasil” em que um babaca de Criciúma veio dizer que não queria que ninguém de SC torcesse pelo time dele, pois todos eram inimigos, que eu mudei meus princípios e só de raiva dele fui torcer pelo Atlético PR. Babacas está provado existem em qualquer lugar. No meu time e no seu.
    Quando será que vamos aprender que podemos sim, tirar até uma casquinha de nossos concorrentes numa boa, sem humilhar ou escarnecer com os outros ?
    Depois ficam admirados porque fizeram carreata !
    Quando vamos meter na cabeça que quanto mais fortes estiverem Figueirense, Avaí, Joinville, Criciúma, Chapecoense, Metropolitano, etc, melhores espetáculos esportivos vamos ter, melhores representações estaduais e por aí vaí.
    Tenho certeza, INFELIZMENTE, que a maioria prefere dizer : “Eu sou série A! E você?”
    E assim caminha a mediocridade !
    IRRITANTE ? SEMPRE ! INJUSTO JAMAIS !

  • Marco Aurelio diz: 6 de abril de 2012

    O Criciúma jogou mal por isso a derrota. Quanto ao gol do Zé, foi legal. Lembro que o Genilson que era centroavante do figueira fez um gol parecido em Criciuma. Tirou a bola das mãos do Fabiano quando ele bateu a bola no chão pra jogar a bola pro ataque. Genilson roubou a bola e o gol foi legal. Mesma jogada. Vamos ganhar em Curitiba e fazer o resultado pra classificar.

  • Figueira Sempre diz: 6 de abril de 2012

    O Atlético não fez mais que a obrigação. Atlético é um clube de série A que está provisóriamente na B, enquanto o criciuminha não passa de um de série C que está momentaneamente na B

  • AlvinegroCentral diz: 6 de abril de 2012

    Se título demonstra grandeza o Fulham da Inglaterra é maior que Chelsea, pois o mesmo tem mais títulos, mais alguem em sã consciencia acreditaria que o FULHAM é maior que o Chelsea? ja falei e repito, grandeza é medida na estrutura, torcida, disputando sempre campeonatos grandes, eu disse SEMPRE! e nesse quesito o Figueirense está anos luz a frente dos times catarinenses, agora se os torcedores do criciuma acreditam que o Fulham é maior que o Chelsea, aí nem froid explica.

  • Luckas diz: 6 de abril de 2012

    quem vive de passado é criciumense kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ricardo Casagrande Corrêa diz: 6 de abril de 2012

    Bem feito para os Criciumenses, vivem menosprezando os outros times, de SC, para que não passem eles no Ranking Nacional. Fizeram carreata, qdo o Figueira foi Vice Campeão da Copa do Brasil. Sempre vão ter o meu desprezo, pessoal arrogante, se acham os melhores do País. Levaram um passeio e espero que levem outro lá em Curitiba.

  • DARIW-FIGUERA diz: 6 de abril de 2012

    Mais cadê a novidade!!!!
    o banguela listrado, com muleta do juiz nem assim???

    vai vender carvão justus, e boxer!!!

    Futebol A em SC=FIGUERA!!!!!!! o resto é resto…

  • Figuerreiro diz: 6 de abril de 2012

    Ah para né Castiel!
    É por essas e outras que esses pseudotorcedores ficam se lamentando a todo jogo.
    Porra! Falar de arbitragem? Pra esses caras ainda? A “alto” estima deles ja é uma poia, com um post desse então…
    Vão ficar murmurando isso o ano todo.
    “Óóóó roubaram a gente pq somos “interiô”. Na capital seria o contrario, essa imprensa imparcial, só nós que somos punidos, só a gente que chupa o dedo.”
    Faça me o favor!
    É só dar ibope pra esses coitados!
    Bem coisa sua Castiel, querer ibope com picuinha, “polemica”. Rá!
    Força muito a barra brother!

  • Fabricio Joaquim diz: 6 de abril de 2012

    Meu nobre Castiel,

    Excelente post. Creio que faltou comentar o gol incrível que o camisa 10 do Tigre perdeu, logo após o Atlético-PR ter feito o segundo gol. Além do pênalty não marcado, esse lance também poderia mudar a história do jogo. O Criciúma jogou com muita raça, mas sem qualidade nas finalizações e na armação das jogadas. Acho que agora ele precisa focar somente no Estadual, pois esse time precisa ser reforçado para o Brasileiro da Série B.

    Forte abraço e saudações tricolores!

    P.S.: Castiel, ao ver o seu vídeo sobre os palpites, discordo de você somente em relação ao jogo Avaí x JEC. Acho que o meu Joinville vai levar essa. O Avaí é que nem o Criciúma: só vai na empolgação, mas sem qualidade nenhuma. Espero que o Lima esteja inspirado e peça música no Fantástico… hehehe

  • “Os bons são a maioria” diz: 6 de abril de 2012

    Nem todos torceram contra o Figueirense em 2007, ou contra o Avaí ano passado. E o JEC na C todo mundo apoiou. Pra dar clássico na B.
    Em 2007 sequer vi o jogo, mas com o resultado que precisavam já tinha dado como certo o título para o Figueirense.
    Da mesma forma que existem os marketeiros de Criciúma, também tem os de Floripa, Chapecó, Joinville. Sempre vai ter gente que torce contra.
    Pra cada trambiquero que torce contra o time dos outros, existem 100 que torcem somente a favor do seu.
    E sejam menos folgados também, os alvinegros que vieram no HH recentemente passaram de busão no meio da torcida do Criciúma xingando e provocando todo mundo e ainda ficaram brabos porque apedrejaram o ônibus deles.

  • luis chapeco diz: 6 de abril de 2012

    so da chapecoense gostei muito do comentario do andre ali em cima.tem espaço
    pra tds.foi um pecado q criciuma perdeu faze oq ergue a cabeca e ir em frente
    abraços aos catarinenses

  • Roger Alano diz: 6 de abril de 2012

    Gostei de vê hein… a torcida inteira do figueirense assistiu ao jogo!!!
    hehehe… bando de secadores recalcados

  • O Oráculo de SC diz: 6 de abril de 2012

    A tendência da arbitragem é sempre prejudicar o time pequeno indiferente ao fator campo.

  • alex jec diz: 6 de abril de 2012

    esse jogo de ontem mostrou que nosso estadual não é parâmetro pra nada, é bom todos se reforçarem jec figueira criciuma avai chape para não ter que chorar as pitangas depois no campeonato brasileiro.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 6 de abril de 2012

    Palavras de um comentárista Paranaense sobre o Criciuma; “Com este time, não vejo o Criciuma entre os quatro classificados par a elite do futebol brasileiro em 2013, pelo contrário, sem reforços, é ameçado a cair para a série C” Que o time não é lá essas coisas, todo mundo sabe, agora cair para a série C? quem falou isso? está coberto de razão-

  • delo diz: 6 de abril de 2012

    Assisti o jogo sim!
    E sequei muito!
    E deu resultado. Ver o sofrivel time do Cricri levar um banho principalmente no primeiro tempo , foi compensador e muito.
    Agora vou preparar a carreata , para vibrar com a desclassificação do Cricri em Curitiba, retribuindo aquela que foi feita qdo ficamos em vice.
    Cuidado carvoeiros!
    Isto foi só uma amostra do que voces enfrentarão na série B.
    Aproveitem bem pois com este timinho a série C os espera!
    Não deu penalti? Para mim não houve kkkkk
    Foi castigo! O leão banguela já tinha sido favorecido naquele gol mais que ilegal do encrenqueiro Zé bagunceiro.
    Continuem vivendo do passado.
    Assim o ano que vem voces estarão na série que merecem a C

  • rodrigo mil floripa diz: 6 de abril de 2012

    Entendendo o lance do gol do criciúma:

    a regra diz que o goleiro tem a posse de bola quando efetiva (termina) sua defesa, tem até 6 segundos para repor a bola, porém ele não é intocável ou não se possa retirar a bola dele, mas, neste caso, o gol foi irregular pois o goleiro tinha a posse da bola e pode dentro dos 6 segundos ficar com a bola na mão, quicá-la para o chute… por isso a irregularidade do lance. O Gaciba falou bem, porém, não quer dizer que seja o goleiro intocável ou ele possa fazer o q quer durante os 6 segundos.

    Se ele tivesse soltado a bola ao chão e ter pego distancia para dar o chute e um jogador tomar a bola dele, seria um lance legal, pois a bola estava em jogo,sem seu domínio absoluto sobre a bola.

    Esta é uma mera explicação sobre a regra 12, das infrações cometidas pelo goleiro, pág 86 dol ivro de regras em pdf da CBF, link: http://www.cbf.com.br/media/58890/regras%20de%20futebol%202012-internet-ok.pdf

    divulga aí Castiel para uma simples explicação.

  • Visconde de Calabaia diz: 6 de abril de 2012

    Eu também fiquei feliz quando o Kiciume ganhou a Copa do Brasil (torcemos sempre pelo mais fraco). Hoje, assino a série B só pra secar esses invejosos! E como tem dado alegrias.

  • Marcio (JEC) diz: 6 de abril de 2012

    Assisti o jogo ontem e torci pelo Criciuma, mas com sinceridade precisa melhorar muito o time do Criciuma para disputar a serie B pois da forma que está corre serio risco de rebaixamento e isso seria muito ruim para SC.
    O time do Atletico não jogou quase nada de futebol, mas o suficiente para ganhar o jogo.
    Agora somos rivais do Atletico inclusive a reestreia do JEC na serie B é contra o Furacão (verdadeiro) e estamos convictos que nosso time irá vencer pois o futebol que apresentaram contra o Criciuma deixou a desejar.
    Ah para quem não leu ainda, o Atletico quer mandar seus jogos na serie B em Joinville assim como fez o Coritiba ano passado.
    Serão bem vindos assim como todos que vem aqui são bem vindos. Assim teremos dois jogos em casa na serie B.

  • Michael diz: 6 de abril de 2012

    A torcida do tigre deveria parar de hostilizar a RBS nos campos! Parabens castiel!

  • BLACK SABBATH diz: 6 de abril de 2012

    MEU DEUS… O POST É SOBRE O CRICIÚMA MAS MESMO ASSIM ELES NÃO ESQUECEM O FIGUEIRENSE. ATÉ ENTREI NESSE POST PARA LER ALGO DIFERENTE MAS NÃO … QUAIS SERIAM OS MOTIVOS ?
    – ELES DORMEM PENSANDO NO MAIS QUERIDO
    – ELES QUEREM SEMPRE PROVAR ALGO PARA OS ALVINEGROS …OU
    – ELES (QUERIAM) TER A VISIBILIDADE QUE TEM O FIGUEIRENSE
    CAROS AMIGOS DE SÉRIES INFERIORES E/OU DO interior… O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DO FIGUEIRENSE , OK ? …

  • Carlos Ziggy diz: 6 de abril de 2012

    Assisti o jogo e vi o time do Criciúma batendo até na mãe. Não se preocupou em jogar bola de fato. Soma-se a inferiodade técnica frente ao adversário. Escapou de não ser eliminado de cara.

  • Marco Aurélio diz: 6 de abril de 2012

    Esse BLACK SABBATH deve possuir a mesma quantidade de neoronios que o OZZY, ou seja, nenhum. O post é sobre o Criciuma mas os secadores alvinegros é que vieram aqui zombar e ele quer que fique de graça. Pára o mané sem noção… Figueirense só é grande pra vcs que são torcedores iludidos…

  • Edilson tigre diz: 6 de abril de 2012

    Realmente nosso time foi decepcionante,jogamos mal e perdemos e o juiz errou pros dois lados…
    temos que melhorar muito pra serie B,nao podemos nos iludir com esses timecos pernetas que disputam o catarinense,achando que isso é parametro…

    mas vamos lá,o tigre tem tradiçao nessa competiçao”JA FOI CAMPEAO”,nao tremeu na final,como alguns timecos por ai…podemos ganhar do atletico e trazer a vaga…

    sobre a serie B,todos os times vao mudar bastante,teremos todas as condiçoes de subir…

    e quanto ao comentario dos TREME-TREME DE 2007,dizendo:sou serie A e voce?

    a torcida do BARUERI tambem dizia isso pro CORINTHIANS em 2008!!!

  • ALOISIO LUIZ diz: 6 de abril de 2012

    O maracaja o raio não cai duas vezes,e esse time do tigre É RUIM DEMAIS,TEM QUE REFORÇAR.

  • ManoTigrão diz: 6 de abril de 2012

    Castiel que coisa mais linda ontem a torcida do tigrão hem? não tem torcida igual no estado! Você poderia faze um post sobre torcidas.

    EU TENHO UM TÍTULO NACIONAL E VOCÊ? Obs: na verdade eu tenho mais que UM!!!

  • ALOISIO LUIZ diz: 6 de abril de 2012

    O que esse MAzinho Alvinegro esta fazendo no espaço do tigre,ele que vai cuidar do Lenyn que esta bombando nas sua declarações,ja virou meu idolo,e vai dar de comer para os cavalos do gramado,se não eles não invade o campo na final,alias invasão que a torcida do figayra esta treinando e bem.KKKKKKKKKKK.

  • ze alvinegro diz: 6 de abril de 2012

    Andre , Alvinegro central sou natural da regiaõ sul do estado , e vibrei muito com a conquista de 91 do criciuma , mas ontem torci MUITO PARA O ATLETICO , como ALVINEGRO fiquei decepcionado com meus conterraneos fazendo carreata ironizando o FIGUEIRA o maior clube do estado .

  • Doxer diz: 6 de abril de 2012

    O IRRITANTE ESTÁ COM TODA RAZÃO. HÁ UM BANDO DE GENTE TOLA – COMO SE DIZ NA ILHA- FARINHA DE MANDIOCA DEMAIS CRIA GENTE TOLA! PESSOAS DA ILHA E FORA DELA QUE ALIMENTAM ÓDIO PELO TIGRE. É CERTO QUE TEM UNS GURIS QUE FICAM AQUI SE ACHANDO E TAL, E A TAL PASSEATA QUE TODOS FALAM FOI DE TRES GATOS PINGADOS ALUCINADOS QUE TAMBÉM FAZEM PASSEATA QUANDO O BARCELONA JOGA E O TIME DA CATALUNHA SEQUER SABE DA EXISTENCIA DESSES TOLOS. SIM EM CRICIUMA TAMBEM TEM FARINHA DE MANDIOCA QUE CRIA GENTE TOLA. O GAROPABA FICAR FALANDO QUE O JUIZ NÃO PREJUDICOU O TIGRE, MOSTRA QUE É MUITA MANDIOCA TAMBÉM. ALIÁS PARABÉNS POIS É A MELHOR FARINHA DO ESTADO DE SC ALEM DE SER UM LUGAR LINDO. O TIGRE PERDEU PORQUE É RUIM, MUITO RUIM. ISSO É O NOSSO MOMENTO. RIDICULO É FICAR DANDO ATENÇÃO PARA OS TIMES DE FORA DO ESTADO OU MESMO COMPARAR NOSSOS TIMES COM OUTROS QUE SÃO DE FATO MAIORES. A DIRETORIA DO SANTOS, SÃO PAULO, VASCO, FLAMENGO E TODOS OS DEMAIS ALEM DE SEUS JOGADORES NEM SABEM DA EXISTENCIA DESSE MANÉS QUE TORCEM POR ELES. TEM UNS IMBECIS QUE VEM PARA CÁ FALANDO DE SERIE A E VC? É UM MANTRA NEGATIVO (AGORA JÁ APRENDERAM AO MENOS O QUE SIGNIFICA MANTRA) E ISSO CADA VEZ MAIS SÓ EMBURACA O FUTEBOL DO ESTADO. DEPOIS VEM PARA CÁ JOGADORES COMO O LENNY, LINCON, JARDEL!!! QUE SÓ QUEREM GANDAIA E DEBOCHE DE NÓS MESMOS. ACORDEM MANÉS.
    ABRAÇO

  • M. Lina diz: 6 de abril de 2012

    O que diz a regra

    No livro de regras da FIFA, que está disponível para consulta no site da CBF, na página 86 consta a seguinte determinação:

    “O goleiro estará de posse da bola:

    Enquanto a bola estiver em suas mãos ou entre sua mão e qualquer superfície (por exemplo: o solo, seu próprio corpo);

    Enquanto segurar a bola em sua mão aberta estendida;

    Enquanto bater a bola no solo ou lançá-la ao ar;”

  • Vixi diz: 6 de abril de 2012

    Maior público em uma partida de SC:
    http://www.youtube.com/watch?v=j4Ceur-XE8s

    Lance polêmico:
    http://sportv.globo.com/videos/criciuma/t/ultimos/v/leonardo-gaciba-critica-a-marcacao-arbitro-que-validou-o-gol-a-favor-do-criciuma/1891354/

    O árbitro tava dormindo. Mas o pênalty pro Criciúma eles não falaram. Se fizeram esse escarcéu pelo gol contra o Atlético PR imagina se fosse um time maior, como Corinthians ou Flamengo! Iam desclassificar o Criciúma! huahauhauhaua

  • Renato Kammers diz: 6 de abril de 2012

    Castija, ao contrario do que diz a regra, par mim o gol foi legal sim, quem manda o goleiro se um boca-berta. Tem que acabar com isso, futebol tem que rolar pô, qualquer lance é falta, é por isso que o futebol na Europa é melhor que o nosso, la o jogo rola, pode não ter a mesma técnica, mas que rola, rola. Agora, vocês lembram daquele lance do Genilson la mesmo no HH, a torcida do Criciúma botou a boca no trombone, e o lance naquele momento foi legal. Vê, o mundo da voltas.

  • Rogério de Jlle diz: 6 de abril de 2012

    Pô… sinceramente até que torci pelo Criciúma neste jogo, mas não deu, fazer o quê ?
    Se prepararem agora para perder Domingo, ora bolas, pois neste campeonato não torço por vocês, aqui sim, somos adversários ! Viu, seu fusquinha de Kiciúme…??? Fusquinha ? Tem que ser fusquinha e fraquinho da cabeça… mesmo…!!!
    Sds. Tricolores…!!! Sou JEC…!!! Se bobearem… vamos ganhar…!!!

  • Luiz g alvinegro diz: 6 de abril de 2012

    HA,HA,HA,HA,… Muito bom o jogo, adorei, que timinho catinguento esses pés sujos, chorões como sempre, queriam ganhar achando que por ter ganho uma taça do tempo de matuzalem, ajudaria, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

  • Ricardo – TIGRAO diz: 6 de abril de 2012

    Não tem oq reclamar… O Atletico foi mto superior… A zaga falhou demais!
    Precisamos de reforços para a serie B. Somos no momento uma equipe mediana na base da raça… Foi aparecer um time com um pouco mais de tecnica q o Tigre se atrapalhou todo!

  • Henrique Copacabana RJ diz: 6 de abril de 2012

    Caro amigo:
    Se admite que o gol do Tigre foi ilegal, não cabe a alegação de favorecimento ao Atlético.
    Grande abraço, Henrique.

  • Eduardo diz: 6 de abril de 2012

    O gol do Criciuma foi completamente ilegal. Não há uma unica brecha na lei que possa tentar defender a validação do gol.
    VITÓRIA JUSTISSIMA DO ATLETICO PR
    O time do Criciuma é fraco e lutará apenas para se manter na série B.
    Nada mais

  • OLHA diz: 6 de abril de 2012

    Rogério, se nós ganharmos do Metropolitano e vcs do Avaí estamos garantidos nas semifinais. Mas o mais provável é que o Criciúma ganhe ou empate com o Metropolitano e o JEC perca pro Avaí. Aí vai embolar. Só espero que o tigre pegue a Chapecoense garantida para as semifinais e aliviem pra nós, hehehe.

    Henrique Copacabana, o gol foi ilegal. Mas de quem é a culpa? Estão culpando o Criciúma porque fez uma jogada ilegal? Resolvam isso com o árbitro. O árbitro que deu uns 13 impedimentos do Criciúma e apenas UM do Atlético e que fez vista grossa em dois pênaltys CLARÍSSIMOS.

  • Fizemos nossa parte diz: 6 de abril de 2012

    Eis porque a torcida do Criciúma merece um time melhor do que tem:
    http://www.youtube.com/watch?v=7aa_iWJamcA

  • Tigre ainda vivo diz: 7 de abril de 2012

    AHUAHAUHAU A MANEZADA CHORA! NÃO É MOLE NÃO! COPA DO BRASIL SÓ PELA TELEVISÃO!!!

    Gol do Zé Carlos foi Ilegal? Sim. Teve 2 penaltis pro Criciúma Não Marcados? Sim. Então o mais prejudicado foi o Criciúma, que poderia ter no minimo empatado o jogo.

    E o Andy que fez os 2 gols deveria no mínimo ter levado cartão amarelo por provocar a torcida.

  • andre diz: 8 de abril de 2012

    sobre o gol do zé carlos o juiz ta certo
    no jogo de basketball é que kika a bola no chao
    no futebol jogou a bola no chão ja éra,
    se fosse o contrario o Gacimba nem ia aparecer
    tinha que leva cartao mesmo, pra fica esperto

  • ALVINEGRO diz: 9 de abril de 2012

    Completamente bizarro medir o desempenho dos times pelo número de impedimentos. O Criciúma teve mais impedimento por que o posicionamento do ataque do time era patético. O uruguaio Carrasco deu um banho tático no Silvio.

    Por fim, DOIS pênaltys sonegados não né gente. UM penalty sim. O outro só ficou na dúvida a torcida do Criciúma. Aliás, era nítido que jogador do tigre se jogava na área constantemente. E o SE não cabe no futebol. E se o Atlético tivesse feito aquele gol logo no inicio, em que a bola ficou sobrando na área, teria sido 3×1. E ai? SE não existe.

    Saudações alvinegras.

  • Leandro Criciuma diz: 9 de abril de 2012

    Meu tigre pode perder até pro bananal esporte clube que eu sempre amarei meu Criciúma!!!

    Sem mais para o momento… nas dificuldades é melhor ficar quieto e esperar ventos melhores soprar por aqui!

Envie seu Comentário