Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Esquece (quase) tudo. Este é o recado do regulamento. Temos um novo torneio (mata-mata)

16 de abril de 2012 120

Parece brincadeira você olhar para o torcedor do Figueirense e dizer: gostou de ganhar o turno? Está exultante em levar, também, o returno? Então esquece, porque valeu muito pouco. Todo este esforço alvinegro, toda esta superioridade, mereceu, de brinde, o direito de resultados iguais na semifinal e do mando de campo. E, se passar, diminui mais ainda: só o mando de campo nas finais. É mole?

Formulismo dos mais esdrúxulos de um país que já tem alguns estaduais bastante complexos, para não usar a palavra “burros”. Ah, mas tem um detalhe que não é tão pequeno assim: os clubes, via Associação de Clubes, aceitaram e referendaram esta aberração. Incluindo o Figueirense. Portanto, não há o que reclamar.

Sabe-se que, em mata-mata, o momento, um deslize, um brilho individual, muitas vezes se sobrepõe ao conjunto. Se é ruim ou legal que seja assim, nem entro no mérito. Apenas é injusto e deixa de lado quem é mais competente. Fato é que, a partir de agora, não há mais jogo “morno”. É só decisão, o tempo todo. Favorito? Seria o Figueira, não fosse o formulismo!

Bookmark and Share

Comentários (120)

  • Luiz diz: 16 de abril de 2012

    Como disse o Branco ” Ganhamos dois turnos, mas na verdade nao ganhamos nada”… É hora de colocar em campo tudo que foi feito ate agora e levantar a taça esse ano. Potencial o time já mostrou que tem. A Classificacao Geral mostra isso. Avante Figueira.

    saudacoesalvinegras.wordpress.com/

  • Armando Souza Vieira diz: 16 de abril de 2012

    E viva o país sede da copa 2014 e ainda queríamos copa em SC, fala sério.

  • MacGregor diz: 16 de abril de 2012

    Se for bom mesmo, ele ganha primeiro turno, segundo turno, pontuação geral, semifinal, final e pára de mimimi. Agora se não ganhar o estadual, pelo menos já ganhou o segundo turno. Já tá bom demais.

  • Marcelo Costa diz: 16 de abril de 2012

    Caro Castiel,
    o primeiro turno caiu no colo do Figueirense, que até certo ponto estava fora da briga. Entretanto tropeços dos adversários que estavam a frente, e levando em consideração que os dois ultimos adversários do Figueirense do turno estavam muito mal, resultou no título do turno. Parabéns ao Figueirense pela regularidada, mas jamais pela superioridade total. Já o returno foi mais equilibrado, entretanto novamente equipes que vinham bem cairam de produção casos de Chapecoense que perdeu em casa e a ajuda do Avaí que venceu o Joinville na Ressacada, senão também não conquistariam o returno. Resumindo, acredito que o Figueirense tenha um time regular, mas que tem que mostrar agora essa regularidade, pois senão de nada adiantou ganhar os dois turnos. Abraço.

  • Maikon diz: 16 de abril de 2012

    Se o Figueira fosse tão bom o quanto falam, não ficariam de chororo agora. Estariam tranquilos e provariam em campo a superioridade que tanto pregam.
    DA-LHE VERDÃO!!!

  • Alemão diz: 16 de abril de 2012

    NÃO ENTENDI!!

    Se tu venceu os dois turnos, teve a melhor campanha, e tens como adjetivo – pelo menos da sua torcida – ser o maior, além de único representante na série A, não tem problema nenhum:

    Basta confirmar isso. Se foi simples até agora, basta continuar e mostrar que o futuro é a simples e pura consequência do passado.

    Não tem segredo.

    É isso aí…

  • Rodrigo Figueiredo diz: 16 de abril de 2012

    Eu quero nas finais, Figueira x Avaí, ótima renda, e ganhar dos smurfs com direito a olé. Agora e esperar pelo clássico, tomara que os dois passem.
    Figueira te amo com fervor, és o melhor, maior, o temido, o malino.

  • Gabriel diz: 16 de abril de 2012

    Olha o Marcelo Costa dizendo que o Figueirense não foi superior.
    Primeiro colocado com 40 pontos
    Segundo colocado 33 pontos.
    Volta para a escola mané
    Foi um regulamento mau feito sim. VERGONHOSO PARA sc.

  • Serginho_JEC diz: 16 de abril de 2012

    Castija, me admira vc esta falando isso. Se um clube fosse campeão do 1º turno outro do 2º turno e um 3º time melhor colocado na geral este se acharia no direito de ser campeão pois foi melhor no campeonato todo. entende. Não adianta esse é o regulamento se fosse o JEC ou Chape ou Criciuma e não o Figueira campeão dos turnos, não haveria esse “AUE” todo. Vamos parar com isso o melhor será visto agora o Figueira terá suas vantagens pelo que fez até aqui.

  • Serginho_JEC diz: 16 de abril de 2012

    Outra, o Corinthias pode requerer ser campeão Paulista pois foi o melhor ao final da primeira fase. Mas terá os mata-mata. e não vejo esta choradeira por lá. Gosto destes mata-mata traz mais emoção ao campeonato e gera maior renda ao clube. Se o Figueira for o melhor de Santa Catarina terá que provar agora onde o bixo pega e ser campeão.

  • Fernando Avaiano diz: 16 de abril de 2012

    Até que enfim deu pra ver que a turma aprendeu a ler, porra, estava difícil. Parece que os caras tem dificuldade pra saber o que é um regulamento aprovado por unanimidade por todos os clubes. Como falei, a ocasião faz o ladrão ou o choro é livre para os perdedores. Na real, o Figueira não tem time pra chegar as finais, acredito mais no Jec e no Avai, embora a dificulade de jogar em Chapecó. O time alvinegro acreditou demasiado na imprensa e seus torcedores, coitados, iludidos que são, se achavam o Barcelona de SC, também iludidos por alguns membros de nossa imprensa, que mais confundem do que ajudam. O campeonato começa agora, as decisões que vão determinar quem é o mais vezes Campeão de SC, serão neste momento. Depois será apenas chororo, coisa típica da manezada da Av. SC. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 16 de abril de 2012

    Buaaaa, buaaaa, chora imprensa, como diz o velho Lobo Zagalo: Vocês vão ter que nos engolir. Na real, a suposta taça do 2º turno não tinha nem nome já que pouco valia. Mais a turma gosta de se iludir e a imprensa gosta de massagear o ego desta turma. O que vale é agora, já que todo mundo já sabia a 6 meses atrás o regulamento do campeonato. A propósito, Sr. Castiel, o regulamento do próximo ano é igual ao deste, isto significa, se o Figueira vencer os 2 turnos, teremos 2 seminais, se me entede. Sabe quando a ocasião faz o ladrão, porque convenientemente o Figueira está dizendo que foi prejudicado, o Avai em 1998 não. Outra coisa, todo mundo sabia que o Figueira iria ganhar os 2 turnos, me engana que eu gosto. Se soubesse, não tinha assinado! Etâ essa nossa imprensa alvinegra, data vênia, grandes fazedores de média isso sim.

  • jose ricardo da silva diz: 16 de abril de 2012

    A Bvaáianada é a comédia total, há 20 dias estavam um dando cabeçada no outro, registrando públicos recordes de 1500 pessoas, agora já estão salientes, tá tudo certo, e pior metem, medo. Já falei a única coisa a temer de vocês é a mancha azul que não se sabe qual é a próxima merda a inventar, o resto. O INCAÍVEL é um time mediocre que há um mês perdia para times semi profissionais. Quanto ao Figueira, tá tudo de acordo, foi o único time que apesar de testar novos valores no returno e poder poupar os seus titulares, ainda foi melhor do que os outros. Os idiotas de pijama esqueçem que a sua campanha no returno foi dois pontinhos melhor do que a vergonha do turno, e só se classificaram por que o Criciúma uma vez mais atestou que é um time de Supermercado.

  • Guilherme Virtuoso C.E.C diz: 16 de abril de 2012

    Oq fizeram com o campeonato de SC é uma sacanagem.

    Sou torcedor do Criciúma, e independente de quem tenha ganho Primeiro e Segundo Turno (parabéns ao figueira, ta com um time muito bom), já muito antes de começar o campeonato, a nova regra era uma palhaçada.

    E isto ficou evidente agora que o Figueirense levou as duas taças.

    Pronto! Acabou o campeonato. Figueirense campeão, não tem que enrolar mais.

    Nos últimos anos foi assim e deu muito certo, não sei p/ que inventar….

    Uma Palhaçada!

  • Georgio diz: 16 de abril de 2012

    Deixarão o serie “B” chegar, agora segura.

  • alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    MINHA CAMISA PESA MAIS

    1999 ETERNO

    2002 ETERNO

    2008 ETERNO (ops, o carvao ta fora da disputa…)

  • alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Marcelo Costa

    Figueirense so jogou com Brusque e Camboriu no final dos turnos, entao é obvio que so seria campeao no final (sao 6 pontos a menos na nossa conta e 6 pontos a mais na de voces)

    SE, SE, SE nao joga

    a tabela ta ali

    7 pontos de vantagem pro segundo colocado, melhor ataque do Brasil, amior saldo de gols, etc

    se isso nao é superioridade, nao sei o que é. e nada adiantou ganhar os 2 turnos, é verdade… mas isso nao é culpa nossa

    ganharemos os mata mata tambem, pois nossa camisa pesa muito mais que as outras 3 juntas

    um abraço

  • Wagner diz: 16 de abril de 2012

    O problema todo é esse sim Castiel. O FiGAYra chegou muito bem, mas quando chega.. entrega.

  • Mazinho Alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Castiel!
    Estamos armados até os dentes para detonar essas semifinais.
    A concorrência é fraca e os números do turno, returno e classificação geral mostram claramente a SUPREMACIA BOURNE, digo, ALVINEGRA, hehehe!!
    Pena que, tudo levra a crer que não vamos poder bater no Bvai, já que a Chapê não vai dar a mínima chance para o time do mangue.
    Pena é ter que ficar uma semana parado. Isso quebra o rítimo dos atletas.

    Quanto aos JECAS, eles, podem querer resistir um pouquinho dentro da Arena-da-Prefeitura, mas fora de casa eles se entregam facinho, facinho ….. até pro mangue.

  • leo diz: 16 de abril de 2012

    avaiano é tao ridiculo que agora vem com essa de “deixaram chegar” kkkkkkkk

    como assim DEIXARAM CHEGAR???

    Queriam o que, nao chegar no catarinense? pelo amor de deus, so pode ser coisa de serie B isso aí. comemorar “chegada” em catarinense kkkkkkkkkk

    é mais do que obvio que vai classificar, so tem 10 times, classificam 4. o resto é brusque, camboriu, atletico ibirama, metropolitano…. ainda quase enfartaram pra chegar. ta louco, que time de varzea.

    se bem que se for ver por publico no estadio o avai nao classificaria…

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 16 de abril de 2012

    Castija…

    Como já falei pra vc pessoalmente esse regulamento foi feito por um cara que acordou e decidiu brincar com a cara do torcedor, só pode ser isso!
    Um time que ganhou tudo e sobrando e não ganha nada, só o direito de fazer o 2° jogo em casa que ainda pode ser mto ruim se tiver um mal resultado fora pode perder a vaga na final com um empate simples jogando contra um time fechado q venha so pelo empate e bem possivel…
    Mais não tem problema se o time mostrou tanta força e garra, não vai ser agora que vamos amarelar, gostaria muito de pegar O Bvai na final, mais não vai ser possivel…eles nunca ganham dos indios lá em chapeco…kkkkkkkkkkk

    saudações alvinegras!

  • Mauro jr alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Castiel, relamente rídiculo esse catarinese, dificuldade alguma para Figueira e os outros 3 semi finalista, pq todos eles exceto FIGUEIRENSE fizeram uma campanha bem irregular e bastou na reta final ganhar 2 jogos e empatar 1 que garantiria na outra fase. Agora sobre o regulamento tbm axo que foi uma ENORME idiotice essa regra de vencer 2 turno e nao ter nenhuma vantagem consederável em relação aos outros times, só que tem um porém: tods os times assinaram, concordaram e ajudaram a formular o regulamento então nem vou culpar e reclamar absolutamente nada da FCF pq os clubes tbm tem culpa. Agora tem quem diz que optaram por isso devido os jogos por ser finais precisa-se de renda para cobrir os demais jogos do campeonato sendo que todos eles axceto o clássico no scarpelli( pq o da ressacada foi rídiculo neh) deu uma renda justa e conseguiu cobrir os gasto.
    É isto!

    e vamo que vamo que o título é nosso!

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 16 de abril de 2012

    Castija…

    O que mais estou vendo por aí são torcedores do Bvai dizerem que ficamos com medo de enfrentarmos eles na semi, ou ate em uma possivel final…kkkkkkkkkk
    é muito engraçado isso tudo, acho q eles não lembram que este ano não foram capazes de vencer o Figueira tomando uma paulada na ressaqueda e conseguindo um empatezinho no scarpelli , e achando que haviam ganhado um Mundial….huahauahu

    Só tenho uma coisa a dizer esse campeonato já tem dono e se chama
    (((((((((((((((Figueirense F. C.))))))))))))))))))

    Eu sou série e Vocês????hauhauahauahuahauahua

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 16 de abril de 2012

    Castija…

    O que mais estou vendo por aí são torcedores do Bvai dizerem que ficamos com medo de enfrentarmos eles na semi, ou ate em uma possivel final…kkkkkkkkkk
    é muito engraçado isso tudo, acho q eles não lembram que este ano não foram capazes de vencer o Figueira tomando uma paulada na ressaqueda e conseguindo um empatezinho no scarpelli , e achando que haviam ganhado um Mundial….huahauahu

    Só tenho uma coisa a dizer esse campeonato já tem dono e se chama
    (((((((((((((((Figueirense F. C.))))))))))))))))))

    Eu sou série e Vocês????hauhauahauahuahauahua

    Forte Abraço Castija, e parabéns pela imparcialidade nos jogos e pelo belo trabalho feito na cobertura do catarinense até aqui!

  • Dan diz: 16 de abril de 2012

    Mais O figueira nao tem vantagem de 2 empates? e tambm como foi dito os clubes que aprovaro isso

  • Pinguim do Estreito diz: 16 de abril de 2012

    Não dá nada!
    Agora o campeonato ganhou graça, é confirmar o que os números apontam até agora
    Quem devem estar preocupados são os adversários, principalmente os Jecas.
    Que venha a próxima vitima, agora é pra valer
    POS EQUIPE PG J V E D GP GC SG %
    1º Figueirense 40 18 12 4 2 51 23 28 74
    2º Chapecoense 33 18 9 6 3 32 22 10 61
    3º Avaí 32 18 10 2 6 34 20 14 59
    4º Joinville 31 18 9 4 5 38 25 13 57

  • Jhonatan Cidral diz: 16 de abril de 2012

    Agora é hora do pega pra capar… fizeram uma campanha boa diante dos mortos, por que quando pegou o trem pagador de SC tremeu na base e não venceu nem no turno e nem no returno, então rapaziada, se quizerem fazer valer esses dois treféis simbólicos terão que começar a jogar de verdade, por que pra ganhar do TREM PAGADOR DE SC, vai precisar de muita FORÇA…

    AVANTE JEC…

  • Tabajara diz: 16 de abril de 2012

    Que fórmula “BURRA”, não adianta é por isso que o futebol de SC não vai para frente
    aqui no RS Campeao do 1 turno vs campeao do 2 turno jogos de ida e volta sem “FAVORECIMENTOS” da federação.

  • MANECA ALVINEGRO diz: 16 de abril de 2012

    Atenção bailarinas= podem separar metade do estádio para receber a nossa torcida domingo, tendo em vista que vocês nunca conseguiram lotar totalmente esse curral.

  • ZORRO LONE RANGER diz: 16 de abril de 2012

    ======> DOIS TIMES DA CAPITAL NA GRANDE FINAL.
    ========>JÉGUE VAI LEVAR UMA SABUGADA DE 4 A 0 NO LOMBO LÁ NA “ARENA CHOVEVILE”, ÍNDIO DESNORTEADO DEPOIS DE LEVAR 5 SABUGOS NO LOMBO LÁ EM MINAS.
    ————————-O MAIOR CLÁSSICO DE SC NA FINAL, FIGUEIRA X AVAÍ.

  • Figueira Sempre diz: 16 de abril de 2012

    Santa Catarina mais uma vez vergonha nacional. Mesmo que o figueira seja campeão continuará sendo o campeonato da vergonha. Pois é o tipo de regulamento demagogo, tecnicamente decadente. E não é questão do figueira e outros clubes concordarem. É pedido da televisão, para que mais clubes tenham chances e isso gera ibope para tv.
    E os jogos começarem as dez noite. É pedido dos torcedores ou dos clubes? Lógico que não. Os clubes são paus mandados e os torcedores os otários que pagam a conta

  • MAURINO BASTOS diz: 16 de abril de 2012

    1- Castiel! Discirdo de você quando diz: ……….Formulismo dos mais esdrúxulos de um país que já tem alguns estaduais bastante complexos, para não usar a palavra “burros”.
    Acho essa formula esdrúxula, mais “burra” do que complexa . Santa ignorância!!!!
    Também ao que me consta, além do Figueirense, outras agramiações teriam que ter votado contrar para não valer essa insanidade.
    2- Sr. Marcelo costa – Concordo que na primeira fase entregaram a liderança. Discordo quanto a segunda fase. Jamais o Avaí nos ajudaria. Se pudesse nos colocaria na última posição. Vocês ganharam o JEC porque precisavam da vitória. Sem ela não etariam classificados.
    Quanto ao título, nada está ganho. Até porque estaremos desfalcados e mata-mata não tem favorito. Também concordo que não estamos um primor de time. Portanto, poderemos ter ganho tudo até agora e perder o mais importante, por que não? Até mesmo porque o Avaí ainda está na empolgação do Hemerson, que pra mim é o segundo Silvio Criciuma. Perdeu a primeira o carro vai ladeira abaixo. O JEC também está berm, mas deve jogar sem o seu principal jogador e portanto, pode também amarelar nessas semi-final/final

  • ROBERTO diz: 16 de abril de 2012

    O furacão malino está pronto para a batalha; os jecaville de tão glorioso PASSADO, via federeca, apenas farão mais um jogo com a série A e depois … Os pijamas não terão chance com a Chape e depois vão catar berbigão e esperar a tainha…

  • keke diz: 16 de abril de 2012

    Oieee, esse turno é nosso chapecoense na cabeça!!!! rsrsrs
    estarei indo pra floripa ver meu time contra o leãozinho
    me add pessoal: kerolyn_keke_@hotmail.com

  • MANECA ALVINEGRO diz: 16 de abril de 2012

    Dei uma passada no post anterior, e percebi que a torcida modinha apareceu novamente, na pele do Fernando Bvaiano, Blemão, e outros retardados, que agora acham que o time cinderela é a máquina do Estado. Calma mocinhas cinderelas azuis, pois a hora está chegando e o vexame vai ser grande, serão humilhados em uma decisão pelo ALVINEGRO DETONADOR, isso é claro se passarem pelas índiazinhas do oeste primeiro, que tem muito mais time que vocês. E mudando de assunto, alguém já sabe quantos ingressos teremos na terra das bailarinas? Menos de cinco mil não vai dar nem pro cheiro.

  • Roberto diz: 16 de abril de 2012

    O pior de tudo é ver o Avaí não jogar NADA o campeonato inteiro e ir pra finais. E não me venha com “mérito”, pois não mereceu. Esse nosso futebol precisa urgente de que revisem as regras.

  • Tássio diz: 16 de abril de 2012

    O que tem a ver o medo do figueirense perder o título para o Avaí com a Copa do Mundo?

  • A A A Alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Primeiramente antes da minha opnião não há como não comentar o recado do Sr. Armando Souza Vieira, que diz: “E viva o país sede da copa 2014 e ainda queríamos copa em SC, fala sério.”, o que tem a ver a copa do mundo com o regulamento do campeonato catarinense de 2012? Sem mais comentários sobre esse assunto.

    Pitacos à parte, o fato do Figueirense não levar vantagem nenhuma para a final em caso de classificação é um absurdo, só não maior que o fato de ganhar os dois turnos e não levar o título, que por sua vez só não é maior que o erro de um presidente de clube aprovar uma insanidade dessas!!!

    Abçs

  • Carlos Cojeka diz: 16 de abril de 2012

    Pra mim, isso é choro de véspera.
    A propósito, onde estão os palpiteiros que apostaram todas as fichas no Metrô? Só pra saber…
    Tenho dito.

  • Coelho diz: 16 de abril de 2012

    Tudo bem time que quer ser campeão tem que ganhar todos os turnos mesmo. Acho que a final vai ser com Real MAng pra gente repetir 1999.

  • Krebe Santana diz: 16 de abril de 2012

    Caro Castiel,
    Seu que sua vontade era entregar logo a taça do estadual para teu time no Estreito. Você e sua empresa desde o início do ano se esforçaram para isso.
    Mas regulamento é regulamento.
    O Avaí chega forte e o JEC sempre incomoda as Barbies. E ainda tem a Chape…
    Deixa estar, se o Figueira não vencer, dê o título de campeão moral – vai acalmar os ânimos de muita gente.

  • Renato Kammers diz: 16 de abril de 2012

    MacGregor, concordo com voce, quem é melhor, ganha turno, returno, semi, final, campeonato de bolinha de gude e tudo que vier pela frente. Agóra é o momento do meu Figueira provar que é o melhor, e alguns de nossa torcida parar de choradeira.
    Marcelo Costa, todos jogaram contra todos, portanto, as chances foram iguais, quanto ao momento de cada clube no momento de determinado jogo, faz parte.

  • Marcelo Silva diz: 16 de abril de 2012

    Marcelo Costa, você deve estar de brincadeira. Os dois turnos caíram no colo do Figueirense? Que coincidência, não? Dez times disputando um campeonato, dois turnos distintos, e só um time “sortudo” ganha os dois turnos. Porque não caiu no colo do Avaí? Do Criciúma? Do Joinville? Se isso não for superioridade, não sei o que é? Nem o famoso Santo de Pelé ganhava todas as partidas que disputava….(Não estou comparando, antes que venha outro apaixonado insinuar isto).

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 16 de abril de 2012

    Saudações alvinegras.

    O FURACÃO poupou os jogadore prá essa hora.

    Ganhamos o turno, o returno e a classificação geral.

    Agora é jogar com o coração na ponta da chuteira, porque futebol o FURACÃO tem muito mais do que esses outros times.

  • Coelho diz: 16 de abril de 2012

    è incrivel a inveja que os outros times de SC tem do Maior de Todos, todos unidos leão banguela, pés sujos , os jecas até nossos amigos Indios já tão debandando pro lado dos mais fracos. Realmente são as duas maiores torcidas de SC a do Figueira e contra o Figueira.
    QUEBRA TUDO MAQUINA DO ESTREITO

  • BreudaToca diz: 16 de abril de 2012

    Mas…se é o melhor momento do time que vale, o AVAÍ será o campeão. Pois não é?

  • Alan Patrício Natali – Joinville diz: 16 de abril de 2012

    Boa tarde. Como a Associação de Clubes e a FCF querem sempre jogos finais e decisivos, acredito que o regulamento mais justo seria: Os quatro semi-finalistas, jogando todos contra todos, ida e volta, sendo declarado campeão Catarinense o time que ficar em primeiro nesse quadrangular final. O campeão do turno entraria com um ponto extra nesse quadrangular final e o de do returno idem. No caso atual, o Figueirense já entraria com 2 pontos extras nesse quadrangular. É minha opinião, abraços à todos.

  • Everton diz: 16 de abril de 2012

    Pergunta, o regulamento foi imposto ou aprovado? Burros dos presidentes dos clubes, que são todos pau mandados da federação.

  • rafael fln diz: 16 de abril de 2012

    “Serginho_JEC diz:
    16 de abril de 2012
    E outra se for analisar jogador por jogador o JEC tem melhor elenco. O unico do Figueira que nos interessaria era o Roni, só. Agora o Figueira quando contratou o Aloisio bem que tentou o Lima mas não conseguiu. Depois queria o Eduardo não conseguiu. Os unicos que sairam foram nossos refugos Capixaba e Renato Santos para o Avai e que fiquem por lá para serie /b é isso ai.” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1° – Sou Avaiano, e no meu time do elenco do JEC eu não queria NINGUÉM!!! NINGUÉM MESMO!! Nosso goleiro é melhor, nossa zaga é melhor, nosso lateral direito (Patric) é melhor, o gilton é pior que o Aelson, temos o melhor jogador do estadual, os jogadores do JEC poderiam brigar por uma vaga na meia ou na ponta do BANCO… Talvez pegasse alguns do figueira, mas o JEC é muito fraco.

    2° – Renato Santos joga no time com melhor defesa do estadual, e aparece com frequência na seleção da rodada.

    3° – O Ronaldo Capixaba é ruim mesmo, foi mta ovelhice traze-lo para o Avaí.

    4° – Eles acham que alguém quer o Lima… Se o Avaí ou Figueira quizesse o Lima já teriam faz tempo… O Bahia levou e devolveu, artilheiro de time pequeno igual o Rafael Costa.

    Acho que vocês ficaram tanto tempo sendo humilhados que qualquer melhora, por mínima que seja, vocês se acham o Barcelona.

  • luiz-um jequeano desconfiado diz: 16 de abril de 2012

    “Portanto, não há o que reclamar”, reclamando.
    Jornalista torcedor não é fácil.

  • Bruno Antunes diz: 16 de abril de 2012

    Um rapaz ali em cima falou “o titulo caiu no colo do figueirense, pegou 2 times fracos na ultima rodada”, o avai teve 5 vitorias em 6 jogos contra quem? jogou seguido com ibirama, brusque, camboriu e marcilio dias. A diferença que na hr do encontro contra os grandes voces patinaram e o figueirense ganhou dos grandes e tinha que encontrar os pequenos, alias, se nao fosse essa sequencia do avai, voces nao chegariam no final do primeiro turno disputando titulo. Sobre o regulamento, um torcedor do Jec falou que so tem essa repercurção por ser a favor do figueirense, entao voce acha certo, um time ser campeao do dois turnos e nao ser campeao geral? nao existe este tipo de campeonato em lugar nenhum e suas comparaçoes nao servem pra nd, em sp por exemplo nao se utiliza divisão por turno e sim todos contra todos, onde os 8 primeiros se classificam. A, outro avaiano falou que a midia ds sc idolatra o figueirense, onde nao tem time nem pra final, so me responde uma coisa, qual jogador do teu time tem vaga no figueirense? do mais, seremos campeoes deste campeonato ridiculo nao para provar o que ja está provado, que somos o melhor time de sc, mas apenas pra confirmar algo que ja é nosso, no mais, figueirense e chapecoense na final.

  • rafael fln diz: 16 de abril de 2012

    Queria muito um Clássico na final… Pena que o Figueirense sempre amarela quando tem que decidir. :(

  • JECeano diz: 16 de abril de 2012

    Tem torrrcedor da figueirrrense falando que vai ganharrrrrrrr tríplice corrroa, mas a Xeque sim é que vai ganharrr a trríplice corrroa, porque turrno e rreturna nom conta um veiz! Já a Xeque (Copa SC, Campeonato Brasileiro,e Campeonato Catarinense) isto sim é canharrrrrrr trríplice corrroa! Coitado da figueirrrense, vai morrer na prrraia de novo! A sorrrte é que em florrripa tem bastante prrraia né, hehehe!
    Prrosit!

  • Renato Kammers diz: 16 de abril de 2012

    Olha, para os invejosos de plantão, falam que tamos chorando com o regulamento. Eu não vi nemhum alvinegro chorando, e sim torcendo pra pegar o awai na final, isso é medo ou choradeira! para mim, quem esta chorando são todos os outros, más sim de inveja. Não invejem, lutem para serem melhor!!!

  • MANECA ALVINEGRO diz: 16 de abril de 2012

    Quanta baboseira das cinderelas e das bailarinas, prestem atenção, o ALVINEGRO DETONADOR, vai detonar quem vier pela frente agora, e esse recado vai principalmente para FERNANDO BVAIANO, BLEMÃO,MANECA JOINVILENSE, JHONATAN CIDRAL, e outros recalcados iludidos como vocês.

  • Batista diz: 16 de abril de 2012

    Mas isso sempre foi assim, é o nosso estadual o regulamento mal feito, arbitros interferindo nos resultados, a federação não paga as despesas logísticas dos clubes como acontece em vários estados…O torneio sempre começa com expectativa de ser isso e aqui e depois com o andamento é mesma coisa de sempre uma festa, por ironia do destino o figayrinha só tem esse tipo de taça no curriculo, time pequeno é assim só ganha estadual.

  • Leonardo Alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Huhauhuahuahauhauh

    Esses bvaianos são muito engraçados mesmo, desde o ano passado fazendo muita gente rir…

    #LANTERNA.POR.MAIS.TEMPO.SEGUIDO
    #PIOR.TIME.DA.ERA.PONTOS.CORRIDOS
    #PIOR.DEFESA
    #PIOR.ATAQUE

    Ahhh mas foram super campeões da super disputada Série C em 1998 (Só bvaianos lembram disso)

    (Só mencionei esses fatos porque alguns no Blog gostam de viver do passado)

    Mas falando do presente, O Figueirense Está com medo do bvai…

    Claro estamos com medo de vocês, morrendo de medo!!!!!!

    Faço uma pergunta? Quem tem medo do b-vai? (Quem quiser pode responder)

    O Cambura? Não, o Cambura meteu uma baga no bevai… Ahhh deixaram o todo poderoso bvai chegar, nooooossa que medo!!! To tremendo de tanto medo… Claro, venceram o todo poderoso Metro com 6 desfalques… Meu deus, QUE MEDO!!!!!

    Se mataram pra conseguir a classificação e tão se achando, para né oh!

    Bem coisas de Bvaianos mesmo….

    Não vou falar mais nada. Vou deixar a rodada falar por si.

    Agora o que vai valer tanto nas semi-finais como nas finais é o emocional de cada time e quem errar menos.

    Ah bvaianos Ninguém tem medo de Vocês!

    Respeito? Sim, temos por educação. Medo? Nunca!!

    Saudações Alvinegras

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • Bruno Antunes diz: 16 de abril de 2012

    triplice coroa pro jec? campeao da copa sc? voces nao entregaram em casa para o poderoso brusque? eu me mato com esses torcedores, alias, ultimo titulo que voces ganharam, nao quero nem de graça…

  • MIRO AVAIANO diz: 16 de abril de 2012

    ENGRAÇADO SE FOSSE O AVAI QUE TIVESSE GANHO OS DOIS TURNOS, A TURMA DAS BARBIS ESTARIAM DIZENDO QUE MANDA É O REGULAMENTO. COMO FOI ELES. AI NÃO SERVE. QUEREM GANHAR AS COISAS NA MARRA.GARANTO QUE LA PARA O LADO DO STREITO.QUE USA CUECA ESTA TODA BORRADA OU CELADA HHIHIHIHIH.

    E AS BARBIS CONTINUAM ALVORASADAS.

    DALHE AVAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, COM TIME FRACO OU FORTE , AS BARBIS SE PELAM DE MEDO.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 16 de abril de 2012

    Castiel, um time que em 18 partidas, perde 02, mesmo jogando muitas com o time misto, e outras com time totalmente reserva, tendo o melhor elenco, melhor ataque, maior torcida, melhor estádio, a vantagem de jogar a segunda sempre em casa, e o melhor de tudo, não existe adversários, já foi provado, uma derrota, para a Chapecoense, ainda em pré temporada, no returno, todos viram o que aconteçeu, outra para o cricri, com time 90% reserva, contra o Jec, dois empates, que já é o suficiente, o outro, o bvai, coitado, 01 vitória e um empate, e sabendo que é nosso freguês de carterinha. Vamos combinar, joga 18, perde 02, agora vai jogar 04, não existe a menor chance de perder, sequer uma partida, quatro jogo, quatro vitória, se possivel, sem tomar gols. Sabe porque, nós somos Série A, Elite, o resto, bem o resto e séries inferiores, a qual não nos pertençe. Fuuuiiii.

  • Leandro FFC diz: 16 de abril de 2012

    Não existe um outro motivo desse regulamento a não ser arrecadação!!!!

    É engordar o bolso da federação e por consequência o bolso do clube!!!

    Campeonato fraco, de times mediocres, mesmo o Figueira colocando o time B para jogar praticamente o returno todo, ainda foi campeão!

    Eu quero o Bvai na final, pois tenho boas lembranças (1999) de final contra o timinho do interior de Fpolis!

    BVAI, PEQUENO ATÉ NO NOME!

    1999 ETERNO!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Fernando Luiz Vieira diz: 16 de abril de 2012

    Boa noite, feriado em Vitória -ES. Castiel e aos demais blogueiros, o regulamento define como será disputada a competição. Os gerentes dos times montaram estratégias baseados neste regulamento, se fosse outro as agremiações teriam se adequado as outras regras. Portanto, não dá para dizermos que seríamos os campeões nas duas etapas. O que esta provado é a boa campanha realizada neste cenário, mostramos que temo o melhor futebol e o mais eficaz. Para os jogos finais teremos que jogar com muita gana, aquela que diferencia quem quer ganhar do perdedor. Acredito que nossa comissão técnica saberá o que fazer para que sejamos os CAMPEÕES. AVANTE FIGUEIRA.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 16 de abril de 2012

    Castiel, outra coisa, o que tem haver favoritismo, com o formulismo? quer dizer que a formula de um campeonato pode tirar o favoritismo, de quem é o melhor disparado, como está provando o Figueirense? Se fosse o Barcelona, com Messi, Xavi, e Cia, pode perder o campeonato para o bvai, Jec e Chape, por causa da formula exdrúxula, do campeonato Catarinense? Quem é o melhor, caso do maior de todos, vai ser campeão sim, não tenho dúvida alguma, é como se fossemos tomar um café com leite, ou um bom camargo; Zebra, claro que existe, mas não com uma disparidade tão grande entre o Figueirense e o resto, isso mesmo, o resto. Olha, se fizer uma seleção dos outros tres, assim mesmo, não seria páreo, é esperar para conferir, porque a minha festa de campeão, já estou preparando, e esteja convidado, o prato principal, Javalli, picanha, um bom contra filé, regado com uma cerveja bem gelada, e muitos foguetes, passei a régua -

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 16 de abril de 2012

    Tem uma música assim:
    - Chora mariquinhas, chora…!!!
    Chora, que há-de levar-te à vitória…!!!
    Chorem… quem sabe vocês não ganham ? Eu fico de cara só agora fazerem tanto barulho com uma coisa que TODOS sabiam podia acontecer (já aconteceu diversas vezes), mas ninguém se manifestou antes de ver onde ia cair… espertinhos, não ? Estão se achando inteligentes, hem ? Os outros são burros como diz o blogueiro, não ?
    Querem discutir o assunto relativo a este assunto antes de se iniciar, tudo bem, também sou a favor de pontos corridos para campeonato, fez mais pontos, ganhou é campeão levou a taça! Agora discutir no final com todos os resultados feitos ? E ainda tem kiciúmentos com dor de cotovelo que dizem, pois caíram fora, que deviam dar a taça prós fanfarrões. Oh, inveja !Este campeonato Catarinense SEMPRE foi assim, antes de começar vocês sabiam que era assim e agora vêm chorar ?
    CHORÕES ! VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE !
    E se Deus quiser vão chorar mais quando perderem este campeonato, pois FANFARRÕES que são também é o que merecem…!!!

  • Dejair Coloninha diz: 16 de abril de 2012

    A tremedeira ta grande aqui no estreito.

    Seria mesmo uma vantagem pro Nojeira fazer o ultimo jogo da final contra o LEAO no Scarpelixo?

  • leo diz: 16 de abril de 2012

    Quem referendou o regulamente, como bem dito foi o clube, não seu torcedor, então temos o direito de discordar e reclamar SIM. Ser campeão de turno, returno e levar vantagem de mando de campo e empate, este último só na semi-final, é uma VERGONHA. Imagina nem passar na próxima fase? Vamos ficar calados? pelo menos podemos achar ruim e reclamar né ow! ALô PRESIDENTE o torcedor quer o título!

  • Avaiano diz: 16 de abril de 2012

    O pessoal do Janelense como sempre , se gabando por ter ganhado os dois turnos, não sabem eles que isso não vai valer de nada . Na hora do pega pra capar , eles como sempre vão tremer na decisão. Time sem sangue nas veias, sem raça e swem ganhadores. Vão nadar e morrer na praia como sempre. Aí quero ver se vcs vão ficar falando …”Ganhamos os dois turnos e não fomos campeões…” Claro, vai ser mais do de sempre…Amarelões!!! Pena que o Avaí não pegou vcs já nas semis, seria o adversário mais fácil pra se derrotar. Resumindo final do campeonato com certeza vai ser AVAÍ X JECAVILLE. Vcs tem alguma duvida de quem vai ser o campeão???!!!! AVAÍ SEMPRE !!! Saudações azurras Urubuzada Janelense do Estreitooooooooo…

  • Rodrigo Figueiredo diz: 16 de abril de 2012

    É brincadeira, um monte de gente falando do módulo do campeonato, os times trabalham em cima de datas, jogos, quanto mais melhor meus queridos, time de futebol sem dinheiro não funciona, tem gente se achando o “inteligente”, chamando todos de amadores, blá, blá, blá…
    Nosso campeonato é dificil de ser montado pelo numero pequenos de clubes “profissionais”, acho que tem alguns que nem mereciam a chance, mas deixa pra lá.
    Só quero pedir um pouco mais de dicernimento e análise daqueles que falam o que querem, mas não gostam de pensar.

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 16 de abril de 2012

    Saudações alvinegras.

    AHAHAHAAHHAHAHA

    Todos contra o MAIOR.
    Não tem jeito não galera podem falar o que quiserem, mas o time a ser alcançado é o Figueirense. O representante de SC na série A. Vitrine do futebol brasileiro.

    As bailarinas e as cinderelas vão ficar pelo caminho e a final será contra a chape.

  • Leonardo Alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Huahuhauhau lembram desse campeonato de 1999?

    Eu estava lá, fui nos dois jogos.

    Na ressacola, a torcida azul calcinha apadrejou o carro que eu estava, e no jogo também arremeçaram pedras na torcida do Figueirense.

    No Scarpelli não dava nem de se mexer, foi a maior festa, mas como sempre nossa torcida educada e civilizada se comportou de maneira digna.

    Genilson, eterno!

    Saudações Alvinegras

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • Figueira Sempre diz: 16 de abril de 2012

    Alan Patrício Natali – Joinville – Não tem como fazer essa sua formula. De quadrangular turno e returno. Pois não tem mais calendário. No futebol como no planos econômicos se inventaram todas as formulas mágicas possiveis nesse país. Não adianta, tem que fazer o simples e ser objetivo. No caso dos estaduais. Campeão do turno X returno. Se o mesmo time ganhar os dois, o caneco é dele. Assim no prx. ano os clubes aprendem a montar suas equipes competitivas desde o início. E não terem chance de ser campeão só pq o regulamento é burro e injusto.
    E parem com esse papo de que os dirigentes concordaram. Quem paga a conta é o torcerdor.
    Já disse e repito. SC é a sexta econômia da União, o primeiro em índicadores sociais, o estado segundo o ibge que tem o maior crescimento populacional.
    E no quesito futebol somos uma medíocridade.
    Por lambaças como essas e outras de nossos “dirigentes” é que não vamos para frente.

  • CarlosAvaiano diz: 16 de abril de 2012

    ‘KKKKKKKKKKKK ENGRAÇADO COMO A GAMBAZADA DO ISTREITCHUS TÁ COM MEDINHO NÉ?????KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

    DÁ-LHE LEÃO!!!!!!!!!

  • José Ricardo da Silva diz: 16 de abril de 2012

    Nojeira, é quem fica na lanterna o campeonato todo, quem tem que dar ovinho de páscoa, ingresso à 20 pila, ingresso de show, cachorro quente, para colocar gente no estádio, quem tem time que briga no vestiário por um iogurte, quem perde no seu estádio para metropolitanos e fora para o Camboriú, quem tem jogadores que em pleno jogo, vencendo, dão cabeçada um no outro ( vai vê que era pra pegar no arranque), enfim vocês podem ser campeões (só aqui) mas não tem time para disputar o campeonato interligas de florianópolis. Vão se enxergar! Mané curvina.

  • Deco diz: 16 de abril de 2012

    Eu queria tanto uma final entre Figueirense X Cinderelas…pena que os smurfs vao amarelar de novo contra os Indios…o Cvai é tao fraquinho que apanhou ate do todopoderoso Camboriu…acabou a palhaçadinha, agora o Furacao vai atropelar geral…mas no fundo no fundo acho q o Figueira poderia mandar pra jogar as finais os Fraldinhas…ganhar desses timinhos de serie B é mole mole…basta dar uma olhadinha na pontuação geral…com sobras e com times reservas….enquanto as catrevas se matavam pra conseguir uma vaguinha….huahuahuahuahuahua…venha quem vier, o caneco ja tem dono….
    FIGUEIRA CAMPEAO CATARINENSE 2012

  • Ciro diz: 16 de abril de 2012

    Somente agora que descobriram que o time que ganhasse os 2 turnos não seria campeão direto ? Essa conversa teria que ser discutida antes de começar o campeonato, não concordam? E depois essa formula do catarinense não é inédita, nos anos anteriores a coisa era bem parecida , somente difirenciando que havia mata-mata tanto no primeiro como no segundo turno ( Oque não garantia o título se um clube vencesse ambos os turnos ). Olhem os campeonatos de GO, PE e BA , nesses todos jogam entre si em turno e returno, e os 4 melhores fazem um mata-mata (idêntico ao nosso) , ou seja o time que somou mais pontos no somatório geral não é considerado o campeão. Culpa disso ? Do regulamento, obvio. Quem concordou com esse regulamento ? Os clubes (que provavelmente não tinham muita fé nos seus respectivos tacos ).Portanto vamos parar com essa chorumela que ja cansou.Afinal muitos dizem por ai que o estadual é somente um treino e não vale nada (como não vale nada, nada sera perdido.)

  • Renato Alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Todos contra um …..KKKKKKKKKKKKKKKKK, ficam todos os Jecas, o Bvai e os indios todos contra o Figueira, vcs estão muito certos os holofortes estão todos apontados para o Alvinegro, vcs se contentam só em ganhar de nosso time, com e exceção dos Jecas já que foi dois empates os restos já ganhamos, é GanhaR do Jecaville domingo e pegar os indios na final, ou alguém acha que o bvai vai passar pelo verdão, primeiro de abril já passou bvaianos….Mas independente de quem vai para a final com Ocampeão do primeiro e segundo turno, onde esta o maior “classico de Sta Catarina, o cricri já foi só falta os Jecas, maior kkkkkkkk…..Pessoal esta não é para ofender e sim para falar a realidade sobre o campeonato, a formula só foi feita assim, diga-se de passagem com o aval de todos os clubes para dar calendário e renda para os times menores, como é que o pessoal da série B ( BVAI, JECAS ) iriam fazer para pagar a folha de pagamento se o campeonato já foce encerrado neste ultimo domingo ?? Vcs já pensaram nas dificuldades agora para o Metrô, cricri, e outros ???? Saudações Alvinegra a todos e por favor vamos manter o nivel nos comentários, gozação sim, VIOLÊNCIA NÃO…..

  • Fabricio Joaquim diz: 16 de abril de 2012

    Nobre Castija,

    Com certeza, muda tudo. Agora todos os jogos serão decisivos. Eu, sendo torcedor do JEC, respeito sempre o clube do Figueirense. Mas acredito que uma vitória do Joinville na ARENA, pode encaminhar uma classificação heróica na segunda partida. Digo isso pois a responsabilidade de vencer será do Figueira. E o JEC vai aproveitar os contra-ataques e, quem sabe, mata o jogo de uma vez.

    Quanto ao outro confronto, não arrisco nenhum palpite. O único problema de jogar em Chapecó é aquele gramado horrível. Por isso, raramente alguém sai de lá vitorioso. Mesmo assim, na Série C do ano passado, o JEC jogou contra a Chapecoense quatro vezes, sendo que o JEC venceu três e empatou uma. E se o Avaí classificar, vai ser uma chance do JEC ter a revanche e provar que aquele último jogo foi um lance de pura infelicidade e azar. O Joinville não perde mais do Avaí.

    E se o Figueira chegar na final, acredito que ele seja o campeão estadual. Basta manter o foco e a justiça ao longo do campeonato será feita.

    Mas vamos lá, JEC! Chegou a hora da sorte estar do nosso lado…
    Saudações tricolores!

  • Macarrão Bobgueira diz: 16 de abril de 2012

    Concordo com o Serginho_JEC, gosto dessas emoções, gosto de finais. Claro que o regulamento é um pouco “estranho” porém foi assinado e assim será até o final!! prefiro pegar essas “pedreiras” agora do que achar que está tudo certo pro brasileirão… e não está, falta muita coisa ainda!! agora quanto a cornetagem que está tendo eu não costumo fazer, ter palpites é uma coisa, dizer que tem a certeza do que vai acontecer é ser muito idiota, chegar a ser pretenciosismo demais… falar e depois dizer que acertou é fácil, quero ver falar e depois vir aqui e dizer que errou, QUE FALOU BESTEIRAS ANTES DO ACONTECIDO!!! dizer que isso é coisa de torcedor, só se for torcedor corneta, burro e idiota, porque depois vai sofrer as consequencias, vai ser tachado de burro e pretencioso… desejar é uma coisa, agora tirar sarro, sem antes de acontecer, é muito hilário, as vezes gosto de ler mas muitas vezes fico enjoado com certos comentários. querem torcer?? VAMOS PRO CAMPO!!! ah o fenando apareceu de novo com suas previsões… ahahahahha esse, alguns avaianos, alguns jequeanos e alguns alvinegros são os sabe tudo, os entende tudo…tsc tsc tsc, ri agora e chora depois… fato# ( perguntem pros cricri por exemplo) nós, os alvinegros, se não ganhar do jec e ganhar também a final, seremos zuados, mas se ganharmos teremos um fato inédito, pelo menos nessas ultimas décadas… teremos que ser campeões três vezes ( haja troféu, é bem coisa da FCF mesmo) para realmente sermos conhecidos como campeão catarinense de 2012. no mais, vamos deixar esse bla bla blá, e vamos torcer no campo,com gritos, e não aqui com comentários maldosos e escondidos por detrás de um nick ou de um email… PAZ NO FUTEBOL E NAS TORCIDAS!!!

  • Renato Alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Os Bvaiano já contavam com a desclassificação antecipada que até já alugaram o mangue para o show do Paul, assim teriam dinheiro para paga a folha, segundo informações os jogadores vão completar a renda cuidandos dos carros no dia do show…rsrsrsrs…por falar em show, quem quiser ir pode comprar o kit que já estão vendendo na bilheteria recharcada, faz parte destes, bota ( para pissar no mangue, repelente pois no mangue tem muito mosquito e dois pasteizinho de berbigão feito pelo seu zuzinho…..tudo para ajudar a pagar a folha….Vamos manter o nivel, GOZAÇÃO SIM, VIOLÊNCIA NÃO……

  • Leandro Niehues diz: 16 de abril de 2012

    SE O FORMULISMO FOSSE OUTRO, OS CLUBES TERIAM SE PREPARADO MELHOR. O JEC NÃO TERIA UTILIZADO O TÉCNICO DA BASE, O MILIOLI. ENFIM, A DIRETORIA DO FIGUEIRA ACEITOU, AGORA TERÁ QUE ARCAR COM O MATA-MATA.

    JEC – O MAIOR!!!

  • Renato Alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    Até que em fim chega um comentario bom da manchester o Sr.Fabricio Joaquim é um torcedor correto, sabe o que fala…..Só sinto falta da turma do Cricri, estão tão calados…..kkkkkkkkkkkkkk……..Vamos manter o nivel, Gozação sim, violência não…..

  • João Frederico H. Leite diz: 16 de abril de 2012

    Esse tipo de ERRO no campeonato catarinense é o minimo do que vem ocorrendo ao longo dos anos, em que estamos nas mãos da atual direção da Federação Catarinense. Apesar de ser torcedor do FIGUEIRA, sei que a assinatura da formula do campeonato, é culpa também dos clubes que não pensam antes de assinar, ou não tem capacidade para tanto. Portanto viramos CHACOTA no BRASIL, por culpa de um monte de incompetentes que pensam o nosso campeonato. Por isso o nosso FUTEBOL CATARINENSE vem se arrastando ao longo dos anos, sem ter o reconhecimento no futebol BRASILEIRO.

  • Marco diz: 16 de abril de 2012

    Panorama visto de Balneário Camboriú:
    Começou o verdadeiro campeonato. Agora, vencerá o melhor.
    Pela ordem: o Figueirense, que seria o favorito em razão do retrospecto, encontrará dificuldades em face da baixa dos principais jogadores para o Departamento Médico (Júlio Cesar, Aloisio, Heber e Igor). No domingo, teve dificuldades por falta de atacantes.
    O Avaí está em ascensão, vamos ver se confirma contra os grandes. Tem boa defesa e no meio o Kleber Santana se destaca.
    A Chapecoense reabilitou-se, mas terá dificuldades decorrentes da viagem à Minas e voltará abalada psicologicamente pela derrota e possível goleada. Teve jogador expulso e muitos estão pendurados. Terá desfalques na 2a. partida.
    O Joinville tem bom plantel e reabilitou-se com o atual técnico. Sentirá falta do Lima. Assim, não há favoritos e os jogos se decidirão nos detalhes. A fórmula do campeonato é razoável e foi aprovada pelos dirigentes.

  • GERALDO PASSOS diz: 16 de abril de 2012

    SO PRA LEMBRAR AQUELES QUE TEM POUCO MEMORIA PRINCIPAMENTE OS ALVI GAY RAS . NOS ULTIMOS 2 ANOS A AVAI CLASSIFICOU EM CIMA DO METRO EM BLUMENAU E LEVOU 2 TITULOS E AGORA VAMOS FECHAR COM MAIS UM TITULO COM CLASSIFICACAO EM CIMA DO METRO. O CAMPEAO LEAO VOLTOU. UUUUUUUUUUURRA LEAO.

  • da ilha diz: 16 de abril de 2012

    Castiel me responde uma coisa, é verdade que o Figueirense também votou a favor dessa fórmula? bem se foi não adianta a gente ficar reclamando, agora é torcer pela recuperação dos atletas lesionados e, levar o campeonato, Vamos Figueira Contra Tudo e Contra Todos.

  • da ilha diz: 16 de abril de 2012

    Se o Figueira for pra final contra o time do mangue ai ta facil, uma vitória lá no mangue que já é normal e um empate no Scarpelli e correr pro abraço, igualzinho os resultados desse ano, ai eu quero ver eles comemorarem empate.

  • Fabio diz: 16 de abril de 2012

    E para complicar mais ainda se o Figueira não chegar a Final para quem ficarão as vagas diretas da Copa do Brasil 2013? A sorte que terá mudanças no regulamento da Copa do Brasil e muitos clubes entrarão direto. Agora mudaças no regulamento para 2013 não são permitidas pelo estatuto do torcedor, então teremos revival dessa idéia de jerico ou seria do Delfim e seus acéfalos?

  • ERION DIAS RIBEIRO diz: 16 de abril de 2012

    ha ia me esquecendo hoje teve poster do FIGUEIRA em um jornal local com os DIZERES FIGUEIRA CAMPEAÕ DO PRIMEIRO E SEGUNDO TURNO DISPARADO VAMOS COMPRAR PARA COLOCAR JUNTOS A TAÇA DE CAMPEÃO.

  • LEO – CAXIAS DO SUL diz: 16 de abril de 2012

    Castiel,

    Acompanho seu blog e geralmente concordo com seus comentários, porém este post de hoje deveria ter sido feito no INÍCIO do campeonato catarinense e não agora… como voce mesmo disse, os clubes aceitaram e agora NÃO PODEM E NÃO DEVEM reclamar… ou por acaso estão achando desculpas para uma derrota do BARCELONA do estreito????
    Concordo com voce, é um regulamento ridículo que até fazem chacotas em alguns programas de esportes nacionais, mas RECLAMAR AGORA????? desculpem a todos, mas AGORA É TARDE DEMAIS!!!!!!!!
    Portanto, meus amigos, cada um que torça para o seu time do ração e que vença o melhor……
    Tomara que no ano que vem mude esse regulamento para algo mais sensato…..

    Abraços a todos….
    DÁ-LHE JEEECCCCCCC

    RIVAIS SEMPRE…… INIMIGOS JAMAIS!!!!!!!!!!!!

  • Paulo Pinheiro diz: 16 de abril de 2012

    Cá entre nós: quem é um “grande jogador” nesse Figueirense, pra os torcedores chamarem os outros times de “o resto”?
    O Aloísio? Não me façam rir.
    Empate com o Brusque no apito é superioridade?
    Empate em casa com o JEC, escapando da derrota no apito, após estar vencendo por 3×0, é superioridade?

    A única coisa boa que esse regulamento (esdrúxulo, sim) pode trazer é a correção dessas injustiças cometidas pelo caminho. Entre elas o teatro do absurdo cometido no TJD-SC.
    Cadê a punição do Túlio????

  • Zorro alvinegro diz: 16 de abril de 2012

    ================>TRÍPLICE COROA PARA O FIGUEIRENSE

  • Nodu Mang diz: 16 de abril de 2012

    A raça da favela está saltitante por terem se classificado em cima do poderoso Metrô?
    Houve carreata?
    Inventaram taça?
    Eu me divirto com os iludidos do morro do Horácio e adjacências … heheheh!!!
    Este ano promete!
    Não sei se vai superar o ano passado, pois a campanha do Mangue foi perfeita, irretocável, imbatível, provocando orgasmo coletivo na Nação Alvinegra.
    Mesmo assim, acredito que será um ano de muitas alegrias para a Nação, haja vista que, ainda temos os Banguelos-Mortos-do-Mercado e os JECAS-SAPATILHAS para levar porrada direto da turma.
    Desses 3 aglomerados, não sobe ninguém!
    Alguém vai cair pra Czona, isso é certo.

    Bora, ATENTADO, domingo vai faltar lenços em XorôInville … heheheh!!!

  • jonathan diz: 16 de abril de 2012

    federação catarinense,pode mandar fazer as faixas de tri campeão catarinense, só aqui um time vai ser 3 vezes campeão em um só campeonato. e FICA A DICA PRO leão, entreguem para a chapecoense e pelo menos acabem o ano com o tabu do SCARPELLI, se caso passarem, vão acabar o ano, sem titulo, sem tabú, sem tecnico e sem torcida que ja tem pouca. ai a série C fica mais perto ainda, podem conseguir mais uma estrela dai usausahuisah

  • Carlos Ziggy diz: 16 de abril de 2012

    De fato é agora que começa o campeonato. Estou apostando em uma final entre a dupla da capital, com o Figueira levando o caneco.
    Agora foi engraçado o bola nas costas no início da tarde no pretinho básico. Os caras imitando o sotaque portugues enquanto esculachavam o regulamento do campeonato.
    Bom, como é sabido, foi um regulamento aprovado por todos, então “parabéns” a todos os clubes catarinenses pela competência. E assunto morto. Vamos jogar e pronto.

  • jorge jec diz: 16 de abril de 2012

    um recado para o tal do maneca alvinegro,sabe quando vcs vão colocar 5 mil torcedores aqui na arena,NUNCA,tu é um sonhador um manézão mesmo,nós não prescisamos de torcida adversaria para lotar estadio como vcs ,com média de 11,000 mil na série A,com 3 mil torcedores adversarios,vamos ser coerrente meu amigo,mais sonhar faz parte

  • DARIW-FIGUERA diz: 16 de abril de 2012

    Foi engraçado ver a cara do Tadeu Shimit no FANTASTICO!!!!
    DISSE ELE: O FIGUERA GANHOU O 1º TURNO.
    O FIGUERA GANHOU O 2} TURNO, E??????????????

    VERGONHA, MUITA VERGONHA!!!
    QUE TODOS jÀ SABIAM QUE O FIGUERA LAVAVA COM O PÉ NAS COSTAS NÃO É NOVIDADE!!!

    MAS ANO QUE VEM, CHEGA DE DAR FORÇINHA PROS COITADOS DO AVAI, CRICIUMA, CHAPECOENSE E JOINVILLE!!!!

    QUE VENÇA O MELHOR!!! EM TUDO………
    ABRAÇO E NOS VEMOS NA FINAL!!!!

  • Ruhan – AVAI diz: 16 de abril de 2012

    Serginho_JEC diz:
    16 de abril de 2012
    Outra, o Corinthias pode requerer ser campeão Paulista pois foi o melhor ao final da primeira fase. Mas terá os mata-mata. e não vejo esta choradeira por lá. Gosto destes mata-mata traz mais emoção ao campeonato e gera maior renda ao clube. Se o Figueira for o melhor de Santa Catarina terá que provar agora onde o bixo pega e ser campeão. (2)

    AVAI X JEC na final

  • Vailati Junior diz: 16 de abril de 2012

    Para finalizar esse blá… blá… blá…
    A FCF vai “dar” o título para o Figueirense… Porque seria a maior gozação, o time ganhar os dois turnos e ser eliminado pelo JEC, justo o 4°colocado na Geral…
    Saberemos a real intenção da FCF na escala dos arbitros…
    O Figueirense perdendo na Arena Joinville, já pode dizer: TCHAU!!!!

  • André diz: 16 de abril de 2012

    Olha meu caro amigo aliem cima que perguntou quem era o craque do Figueira. Te confesso que não vejo nenhum que possa ser considerado CRAQUE realmente no elenco do Figueira.
    Agora com certeza te digo. Não vi neste estadual goleiro mais regular e melhor que Wilson.
    Não vi neste campeonato zagueiro melhor que Canuto.
    Não vi neste campeonato volantes melhores que Tulio e Igor
    Não vi neste campeonato meias (muito melhores) que Roni e Luiz Fernando.
    Por fim, não troco o Aluisio por nenhum outro atacante de SC que jogou este campeonato. Lembrando que Aluisio é um guri ainda nasceu em 10/88 ou seja 23aninhos de idade velho e um grande futuro pela frente.
    Ou seja, nos falta um lateral direito de qualidade sendo que o Pablo não é ruim, mais para série A precisa melhorar, precisamos de outro zagueiro do nível do Canuto; precisamos de outro atacante já que Julio Cesar está se recuperando de lesão.

    Por fim, se fosse contratar em SC contrataria o Cleber Santana do Avai para o meio; o Lima em Joinville o menino Lucas do Criciuma.
    Já em relação a Chapecoense acho um ótimo time, porém sem grandes destaques individuais, vejo com bons olhos este jogador Athos que entrou no time e arrumou a meia e o bom zagueiro Souza.
    Com certeza quem é lúcido vai concordar com esta análise.

    Neste pensamento acho que o Figueira com 4 ou 5 reforços deste nível repete e a boa temporada de 2011 no Brasileirão.

    Em relação aos outros times: vejo com bons olhos o elenco do JEC para a série B porém, acho um time muito estável, oscila ótimo futebol com momentos de medoiocridade como o primeiro tempo em Fpolis e Blumenau e o jogo contra a Chapecoense, porém com duas ou três contratações pode arrumara casa e chegar forte.
    O Avai estava uma bagunça na era Mauro Ovelha, arrumou a casa, sabe que precisa de reforços. Se perder o Cleber Santana para um time de série A por força de contrato fica complicado. Faltam peças de reposição, porém, tem bons jogadores, gosto do lateral esquerdo e do próprio Bruno.
    O Criciuma é incógnita. Acho que o momento para a cirurgia foi inoportuno. Melhor seria terminar o returno para dispensar o Zé e o Andrey. Porém, sei que ficou complicado para a diretoria administrar. Precisa contratar e apostar naquela gurizada que tava bem no returno. Precisa de pelo menos 4 bons nomes pra série B.
    A chapecoense precisa não perder jogadores. Ano passado perdeu as principais peças no estadual e acabou não subindo. O mérito é que contratam muito bem. Nos ultimos anos foi quem mais revelou jogadores em SC. Este ano não foi diferente. Caso pecam alguém precisam contratar melhor ainda. Acho que sobem. A fórmula mudou mais confio na força da chapecoense no Indio Condá. Agora, o time da Chapecoense e a cidade merecem que o gramado do Indio Condá seja um tapete, mão a obra para a diretoria. Dá tempo após o estadual até o início da C.

  • Giovani diz: 16 de abril de 2012

    Esta fórmula de campeonato chega a ser motivo de chacota em diversos programas de debates esportivos.
    O Figueirense aprovou? É possível.
    Mas duvido que o Figueirense tenha “parido” essa fórmula.
    É muita inteligência. Na verdade quem criou este tipo de disputa pensou na mediocridade, como medíocre deve ser a capacidade destas pessoas.
    Os dirigentes alvinegros assinaram embaixo. Ou foram burros ou incautos. Mas cá entre nós, adiantava discordar? A maioria medíocre não venceria?

    Este é o único campeonato em que o melhor, que este ano é o Figueirense e ano que vem pode ser outro time, além de não ter nenhum benefício é o único que É PREJUDICADO. Digo isto porque os outros 3 não ganharam nada, então entram de sangue doce porque só podem ganhar. ao contrário, o lider poder ser campeão, mas tem a perder. Perder a campanha, perder o brilho de uma campanha melhor, MUITO melhor do que os demais, é o único que já entra pressionado nas semi finais porque não pode perder o que conquistou.
    Os outros jogam de sangue doce, e o melhor de todos não tem provilégios, ao contrário, tem a pressão do resto do Estado.
    E viva a competência dos senhores dirigentes e dane-se o público, dane-se o mérito, dane-se a competência.
    DEUS SALVE A MEDIOCRIDADE.
    Giovani

  • alvinegrodoestreito diz: 16 de abril de 2012

    VAI MEU FURACÃO MALINO, ARREBENTA COM OS SMURFS DO PÂNTANO LAMACENTO, O GATO DE BOTAS QUE SE LIVRE DAS PELES DO DIABO, O FURACÃO ATENTADO SÓ TAVA JOGANDO ÀS BRINCAS, AGORA ELE VAI JOGAR ÀS VERAS, IMAGINA SÓ!!!

    FIGUEIRENSE, A MAIOR TORCIDA, SEM DISCUSSÃO!!!

  • Carlos Msc. diz: 16 de abril de 2012

    Engraçado a torcida do Figueira reclamar de ter a melhor campanha e não ser campeão antecipado. Nos últimos 25 campeonatos, por 8 vezes o campeão não teve a maior campanha.
    E querem saber que time foi “beneficiado” pelo regulamento mais vezes, sendo campeão, mesmo não sendo o melhor time ao longo do campeonato? Um tal de Figueirense.

    Os números não mentem:
    Figueirense campeão em 2008 (68% de aproveitamento) e Criciúma vice (71%)
    Chapecoense campeã em 2007 (70% de aproveitamento) e Criciúma vice (82%)
    Criciuma campeão em 2005 (52% de aproveitamento) e Herman Aichinger vice (67%)
    Figueirense campeão em 2003 (57% de aproveitamento) e Caxias vice (74%)
    Criciúma campeão em 1995 (67% de aproveitamento) e Chapecoense vice (71%)
    Figueirense campeão em 1994 (54% de aproveitamento) e Criciúma vice (55%)
    Brusque campeão em 1992 (51% de aproveitamento) e Criciúma vice (52%)
    Joinville campeão em 1987 (57% de aproveitamento) e Chapecoense 3º lugar (65%)

    Como exemplo, em 1986 o campeonato tinha 3 taças e depois um hexagonal decisivo.O Criciúma ganhou as 3 taças e ainda teve que disputar o hexagonal, o qual venceu. Se falaram que o Figueira vai ser tri, o Criciúma naquela ano foi tetra. Detalhe: Não torço pro tigre.

    Se atualizarmos os títulos pela melhor campanha, aconteceria que:
    Figueirense perderia 3 títulos estaduais
    Joinville e Brusque perderiam 1 título estadual
    Herman Aichinger, Caxias e Chapecoense ganhariam 1 título estadual
    Criciúma ganharia 2 títulos estaduais

    Vamos lembrar do passado antes de falar…

  • Alan Patrício Natali – Joinville diz: 16 de abril de 2012

    Prezado ” Figueira Sempre”, era só fazer acontecer o calendário. Exemplo: Precisaríamos de apenas mais duas datas, certo ? (ao invés de 4 rodadas finais do atual regulamento, para 6 rodadas de um regulamento de um quadrangular final). Então, seriam 06 rodadas (todos contra todos no quadrangular) nas seguintes datas: 22/04, 25/04, 29/04, 02/05, 06/05 e 13/05……

  • alex jec diz: 16 de abril de 2012

    tem um mané da ilha ai que disse que vão invadir joinville coitado vcs vão ser engolidos aqui isso sim, vai faltar lugar na arena, e é bom a manesada da ilha comprarem logo os ingressos que mandarem pra vcs porque se não nóis tomamos eles de vcs que nem a torcida do curintia fez, e tem outro zé ruela ai que torce pro avai chamado rafael fln disse que nenhum jogador do jec joga no timeco lá do mangue ve se acorda tanso o único jogador que presta ai é o cleber santana é resto é tudo cabeça de bagre olha o nosso ataque e olha o de vcs lima , alex, bruno rangel todos jogam fácil no time do mangue , olha o centroavante de vcs nunes piada não joga nada não passa de um caneleiro olha o reserva ronaldo capixaba refugo que mandamos pra vcs, olha outra ferida robinho também não joga mer nenhuma, time ridiculo elenco ridículo torcida ridícula hino ridículo e tem outra esquecesse dos 3 a 0 no primeiro turno o zé mané.

  • Anderson FFC diz: 16 de abril de 2012

    Concordo castija agora é um novo campeonato e em busca do titulo desse novo campeonato Figueirense o super-campeão catarinense . e aos secadores só basta chorar.

  • Clodoaldo diz: 16 de abril de 2012

    Eu sou alvinegro, mas concordo com varios comentários de avaianos acima. O time do Figueirense é fraco. Abrir apenas sete pontos dessas babas que são os outros nove times, mesmo considerando que tivemos vários problemas de lesão e boa parte do segundo turno jogamos com os reservas, foi muito pouco.
    Quanto as semifinais:
    Mesmo considerando o joinville o time mais equilibrado e organizado dentre os quatro semifinalistas, acredito que o Figueirense, devido a sua individualidade, passe mesmo se não puder contar com três dos seus quatro principais jogadores (Ygor, Aloisio e Julio Cesar) e sem ter atacante para jogar.
    Quanto a outra semifinal, acho os dois times estão em igualdades de condições e qualquer um pode passar. Ao meu ver, ambos estão jogando de forma organizada, privilegiando a força fisica, porém possuem muitas deficiências individuais. Apesar de entender que uma final com o Bvai seria muito mais fácil, torço para que a disputa seja definida numa flechada aos 50 minutos do segundo tempo, do segundo jogo, resultante de uma penalidade inexistente como as comulmente marcadas a favor do Bvai.

  • Clodoaldo diz: 17 de abril de 2012

    Eu sou alvinegro, mas concordo com varios comentários de avaianos acima. O time do Figueirense é fraco. Abrir apenas sete pontos dessas babas que são os outros nove times, mesmo considerando que tivemos vários problemas de lesão e boa parte do segundo turno jogamos com os reservas, foi muito pouco.
    Quanto as semifinais:
    Mesmo considerando o joinville o time mais equilibrado e organizado dentre os quatro semifinalistas, acredito que o Figueirense, devido a sua individualidade, passe mesmo se não puder contar com três dos seus quatro principais jogadores (Ygor, Aloisio e Julio Cesar) e sem ter atacante para jogar.
    Quanto a outra semifinal, acho os dois times estão em igualdades de condições e qualquer um pode passar. Ao meu ver, ambos estão jogando de forma organizada, privilegiando a força fisica, porém possuem muitas deficiências individuais. Apesar de entender que uma final com o Bvai seria muito mais fácil, torço para que a disputa seja definida numa flechada aos 50 minutos do segundo tempo, do segundo jogo, resultante de uma penalidade inexistente como as comulmente marcadas a favor do Bvai.

  • TÍGRÊ e abismado diz: 17 de abril de 2012

    O mais ridículo desse regulamento é o Figueirense campeão do turno e returno NÃO ser campeão catarinense ou ficar de fora da final/copa do brasil. É no mínimo o cúmulo. Mas até que seria bom eles queimarem a língua um pouquinho também. Eu por exemplo já queimei a língua demais, tá na hora de passar a bola pra outro.
    Anyway, o campeão desse ano é o Figueirense e muito provavelmente vai fazer final contra o JEC que tá forte e é o favorito de SC na B.
    Agora sim, não palpito mais sobre o catarinense.

  • Adriano diz: 17 de abril de 2012

    ATENÇÃO FIGAYRAS… MANCHETE DE A NOTICIA:

    A maior do Estado
    JEC tem a melhor média de público e a principal arrecadação do Catarinense

    Tá bom pra vocês?

    Saudações tricolores.

  • Alemão diz: 17 de abril de 2012

    NÃO ENTENDI DIREITO!!

    Campeão do turno.
    Campeão do returno.
    Melhor pontuação geral.
    E ainda por cima com clássico para ajudar.
    Não era ou deveria ser o trem pagador?

    O RANKING DAS TORCIDAS NO CATARINENSE
    1º) Joinville — 75.039, média de 8.337
    2º) Figueirense — 70.474, média de 7.830

    Pronto. Resolvido.
    A maior torcida do estado é a do Joinville.
    Não foi sempre esse o critério alvinegro?

    É isso aí…

  • Figueira Sempre diz: 17 de abril de 2012

    Alan Patrício Natali – Joinville diz – Nessas datas que vc mencionou tem copa do Brasil. A não ser que a gente fique torcendo para os clubes que representem SC sejam eliminados bem no ínicio, como esse ano por ex. para sobrar data.

  • Dalton diz: 17 de abril de 2012

    Que choradeira! Acorda FiGUEYRA, campeão do que? Do nada! Aí vai a sugestão para o nome da taça
    do segundo turno “VALENDO NADA”. Tem gente dizendo que eles fizeram cabelo,barba e bigode,
    quem vai fazer o bigode com certeza vai ser o AVAÍ, vai levantar a taça “VALENDO TUDO” (sugestão
    p/federeca dar o nome à taça da final).
    Há!!! Noticia URGENTE! Já está faltando lenço na cidade,(o JEC tá mandano uns), até domingo o estóque acaba…corram CALCINHAS ROSA da tempo p/comprar- Valor do lenço R$2,00, o mesmo valor da derrota
    pro JEC, 2 a 0.
    LEÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 17 de abril de 2012

    Pra mim, ficou claro o temor alvinegro de enfrentar o Avai numa semifinal, os caras ficaram olhando para os resultados até quase o final, quando perceberam que a partida do Avai já estava de 5, pensaram: Sabe o que mais, prefiro enfrentar o Jec do que o Avai, também, depois das eliminações nos 2 últimos anos, tem que ficar com o rabinho entre as pernas mesmo. A propósito, e continua o chororo do pessoal do Estreito, apesar de terem sido os mentores do regulamento, pra ver como estavam seguros que ganhariam os 2 turnos. Abç, Jec X Avai na grande final.

  • Bruno Antunes diz: 17 de abril de 2012

    Fernando avaiano, a unica forma de o figueirense pegar o avai seria se voces empatassem e terminassem em 4 colocado. Avaiano é engraçado, a uma semana atraz o time era um vergonha, ganhou em casa no aperto do jec e do PODEROSO metropolitano e acham que tem um timaço, voces nao passam pela chapecoense e a final será figueira e chape e o pior, muitos falando em medo e bla bla bla, hipocrisia é mato aqui, qual torcida nao estaria bufando se fosse campeao dos dois tunos e nao ser direto o campeao? pior mesmo é ver uns babaca comparando com o paulista por exemplo, compara com campeonatos que utilizam turnos, como carioca, gaucho, paranaense e me diz qual deles que o campeao dos dois turnos nao é o campeao estadual. Sobre esses torcedores do joinville querer falar em publico, voces sao piada, vivem do modismo, se ve torcida por acompanhar realmente seu clube em todos os momentos, quando voces colocam mais de 100 torcedores fora de casa? sem ser em brusque, unica coisa dessa torcida patetica que representa é sua organizada, que sempre acompanha o time, do resto? apenas torcedores modinhas e oportunistas, deixa voces voltaram pro local de origem pra ver onde vai essa torcida apaixonada.

  • Bruno Antunes diz: 17 de abril de 2012

    tem gente com dificuldade de interpretação aqui, outro ali em cima falando em perde de titulos… Qual desses estaduais, que voce diz que varios times perderiam titulos eles foram campeoes dos dois turnos? ate onde eu sei em 2008 figueira levou o primeiro e o criciuma o segundo, final justa, os dois melhores de cada turno se enfrentam e o que tiver melhor campanha decide em casa, como ocorreu.

  • Rodrigo Cordeiro diz: 17 de abril de 2012

    Só pode ser analfabeto matemático, senão, vejamos:

    Serginho_JEC diz: 16 de abril de 2012

    Castija, me admira vc esta falando isso. Se um clube fosse campeão do 1º turno outro do 2º turno e um 3º time melhor colocado na geral este se acharia no direito de ser campeão pois foi melhor no campeonato todo. entende. Não adianta esse é o regulamento se fosse o JEC ou Chape ou Criciuma e não o Figueira campeão dos turnos, não haveria esse \”AUE\” todo. Vamos parar com isso o melhor será visto agora o Figueira terá suas vantagens pelo que fez até aqui.

    Façamos as contas: mais pontos no primeiro turno + mais pontos no segundo turno , certo?
    Agora me responda, sr. Serginho Jeca, como pode outro time somar mais pontos no total?

    Pelo amor de Deus….

  • Andre figueira diz: 17 de abril de 2012

    Continua a dúvida no Scarpelli.
    Fazemos a decisão como: talvez o ideal seja mandar para o 1º jogo os reservas (CAMPEÕES DO RETURNO)
    E m casa fazer a festa com os titulares (CAMPEÕES DO TURNO)
    Melhor mesmo seria as duas semi-finais serem:
    Figueira A (campeão do turno) x Chapecoense 2ºgeral
    Figueira B (campeão do returno) x Hawaibis 3º Geral

    Final justa seria: Figueira A x Figueira B
    Com certeza os dois melhores times do campeonato estariam na final.
    Tenho dito…Os números comprovam

  • Airto diz: 17 de abril de 2012

    …Falem o que quiser. Mas esta fórmula, é a desejada $$$ pela maioria dos clubes de SC e, também do Brasileirão!!

  • Um diz: 17 de abril de 2012

    Sério gente vai ficar muito feio pro campeonato catarinense se o Figueirense não for campeão. Não torço pro Figueirense e digo que seria uma injustiça perder esse campeonato. Mas também não deviam aceitar esses regulamentos. Talvez fosse melhor se fosse sempre o mesmo regulamento ou quase o mesmo mudando só alguns detalhes pra melhor.
    Mas quem ganha dois turnos seguidos ganhar uma final não deve ser tão difícil.

  • Pedro diz: 18 de abril de 2012

    Só pode ser analfabeto matemático, senão, vejamos:

    Serginho_JEC diz: 16 de abril de 2012

    Castija, me admira vc esta falando isso. Se um clube fosse campeão do 1º turno outro do 2º turno e um 3º time melhor colocado na geral este se acharia no direito de ser campeão pois foi melhor no campeonato todo. entende. Não adianta esse é o regulamento se fosse o JEC ou Chape ou Criciuma e não o Figueira campeão dos turnos, não haveria esse \”AUE\” todo. Vamos parar com isso o melhor será visto agora o Figueira terá suas vantagens pelo que fez até aqui.

    Façamos as contas: mais pontos no primeiro turno + mais pontos no segundo turno , certo?
    Agora me responda, sr. Serginho Jeca, como pode outro time somar mais pontos no total?

    Pelo amor de Deus….

    Acho que voce deve ser analfabeto matematico

    Se um clube fosse campeao do 1 turno com 1 ponto a frente do 2 colocado, outro time fosse campeao do 2 turno com a mesma diferenca de 1 ponto sobre o mesmo segundo colocado do 1 turno, se no 1 turno o campeao do 2 turno somar 2 pontos a menos que o segundo colocado e no segundo turno o campeao do 1 turno somar os mesmos 2 pontos a menos que o 2 colocado, É OBVIO QUE NEM O CAMPEAO DO 1 TURNO E NEM O CAMPEAO DO SEGUNDO TURNO FARIA MAIS PONTOS E TERIA MELHOR CAMPANHA E SIM O TIME QUE FICOU NA 2 COLOCACAO NOS DOIS TURNOS….

    depois dessa nao sei que é o ” analfabeto matematico ” por aqui…ahahahahahahahaha

Envie seu Comentário