Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Wilson, o goleiro do Figueirense que é um orgulho para a nação alvinegra e um exemplo de profissional

20 de abril de 2012 84

Há excelentes jogadores desfilando pelos gramados brasileiros. Ponto. Agora, atletas que respeitam o clube, têm identificação, comportamento fora de campo, moderação nas declarações, serenidade, inteligência emocional, capacidade de liderança e uma série de outros atributos, são poucos no mundo.

No Figueirense, completando 300 jogos, há o goleiro Wilson. E, por ter um jogador como este, é que o Figueriense mais uma vez dá exemplo. Cultiva ídolos com características proativas e que consolidam a imagem de um clube “bom de trabalhar”.

Wilson não foge de entrevistas em horas boas ou ruins. Sempre com respostas firmes, mas educadas. Quando criticado em algumas atuações (inclusive neste blog) reage com a inteligência de quem sabe de suas qualidades: aceita críticas (quando justas) e procura melhorar. Assim, com a experiência que tem, corrige as poucas falhas e se torna um jogador quase completo.

Wilson é idolatrado pela torcida e respeitado por adversários e pela mídia porque possui o que falta a boa parte dos atletas brasileiros: postura fora de campo. Sorridente fora dos gramados, sério dentro dele, é o capitão que qualquer clube sonha em ter.

Parabéns a ele e ao Figueira pela relação duradoura. O futebol do clube, os torcedores e o futebol catarinense só tem a ganhar.

Bookmark and Share

Comentários (84)

  • L3andr0_Floripa diz: 20 de abril de 2012

    Não é mole não, o meu goleiro voa como Gavião… WILSON!!!!

  • _Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Parabéns ao Wilson Ídolo Eterno do Figueira!

    Ow Naná, Cuida bem desse cara aí em, não dá trabalho pra ele fora de campo, pq senão tamo Fú… Olha a responsa! hehehe…

    Parabéns também ao Peçanha, Jamais serás esquecido Professor!

    NÃO É MOLE NÃO… O MEU GOLEIRO VOA COMO UM GAVIÃO… WILSON!

  • Renato Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Adversários falem o que quizer, mais é o melhor do sul do Brasil e um dos melhores de todos o país…..Saudações Alvinegras……..

  • Guilherme Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Não poderia deixar de prestar minha homenagem a este exemplo de atleta e pessoa que orgulhosamente defende as cores do meu Figueira.
    Os rivais vão malhar o pau, mas eu tenho muito orgulho de ter no meu time, jogando dois idolos no futebol, ou outro nem preciso citar o nome F10, jogadores com postura exemplar e de respeito dentro e fora de campo.
    Wilson e Fernandes são poucos jogadores que vi, com todo o respeito e carinho atender a todos os fãs, independente de quantos e a onde, com um sorriso no rosto e total demonstração de satisfação em estar ali recebendo esse carinho.

    Parabéns Wilson, 300 jogos e que venham mais 500.

  • Figueira SEMPRE diz: 20 de abril de 2012

    Já, já vem a turma do contra jogar pedra……….oposição é oposição, a gente entende.

    Mas lá no fundo de cada torcedor (ou secador) existe a admiração por profissionais EXEMPLO.

    Esse WILSON tem mérito, tem caráter, tem retrospecto, tem camisa…..e certamente honraria qualquer uma que vestisse.

    Todos sabem que goleiro é uma das posições que podem ser duradouras, e somente são quando tem profissionais como ele.

    Parabéns Wilson, mesmo os “secadores” lá no fundo lhe respeitam, embora as vezes não pareça.

    ESSE É O CARA.
    Palavras muito bem colocadas, Castija.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • JEC NA FINAL diz: 20 de abril de 2012

    Domingo o grande goleiro vai viver um dos seus infernos.

    Victor – goleiro seleção brasileira.
    Grêmio – time do sul do Brasil.

    JEC x Chape na final

  • jair aguia diz: 20 de abril de 2012

    Parabens Wilson!

  • MANECA ALVINEGRO diz: 20 de abril de 2012

    Esse é ídolo, e tomara que não tome gol em Jecaville.
    Wilsonnnnnnn…

  • Fernando Avaiano diz: 20 de abril de 2012

    Realmente é um bom goleiro…

  • Ricardo Brandt Naschenweng diz: 20 de abril de 2012

    Em um “tempo” tão carente de bons exemplos é muito bom para os jovens terem pessoas de caráter e profissionalismo como Willson, para poderem se espelhar e ver que na vida você pode e deve “vencer” de forma correta, com seriedade, honestidade e tudo mais que uma pessoa de bem deve ter e ser.
    As pessoas que idolatramos dizem muito daquilo que somos, pensamos e agimos. Wilson e Fernandes sempre nos derem orgulho de sermos Alvinegros.
    NÃO É MOLE NÃO… O MEU GOLEIRO VOA COMO UM GAVIÃO… WILSON!

  • O Oráculo de SC diz: 20 de abril de 2012

    Se um já é difícil, o Figueirense para esnobar tem dois – Fernandes e Wilson. E vem mais, aguardem…

  • João Boaventura – ZN Joinvilense diz: 20 de abril de 2012

    Renato Alvinegro,

    Wilson é o 1° do sul? Não exagera, né cara? Antes dele, tem Vítor (Grêmio), Ivan (Joinville), Muriel (Inter)…

  • Thiago_Chapecó diz: 20 de abril de 2012

    Interessante o Pleno do TJD/SC dano efeito suspensivo no caso Bruno e Nunes. No caso Souza teve que ir ao STJD no Rio de Janeiro para que fosse revertido, fazendo o Souza perder vários jogos, sendo um que no caso Nunes e Bruno ficou clara a atitude dos dois jogadores. Não me enganam não.

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 20 de abril de 2012

    Wilson faz parte da lista dos maiores nomes da história do clube. É um grande ídolo, vencedor e exemplo a ser seguido. Ele merece ser reverenciado com troféus, placas e outros tipos de homenagens. Até os adversários do Figueirense o reconhecem como um dos maiores goleiros do futebol catarinense e do Brasil.

    Nos 299 jogos com a camisa do Furacão, Wilson ainda fez 3 gols,O nisso ídolo ainda está perto de ultrapassar a marca de Peçanha, ex-goleiro e atual preparador de goleiros do Figueira, que atuou 304 vezes pelo Figueira.

    Parabéns Wilson, pelo seu carater dentro e fora das quatro linhas!!!

  • ifm diz: 20 de abril de 2012

    Parabéns Wilson e Figueira, bela parceria.
    Tenho visto cada goleiro na seleção, até aquele mão de alface do lado de lá. Olho nele Mano….

  • Luiz diz: 20 de abril de 2012

    QUe time aqui no Estado, ou ate no Brasil, tem dois atletas com o carisma, a dedicação e o respeito que Wilson e Fernandes tem aqui no Figueirense?? Da pra contar nos dedos de uma mão. Se alguem procura a definiçao de um Idolo, encontrará nesses dois o significado. Wilson se tornará o maior goleiro de todos os tempos do Figueira, enquanto Fernandes já é o maior jogador Alvinegro de todos os tempos. Orgulho de poder acompanhar desde o inicio a trajetoria desses dois jogadores por aqui.

    saudacoesalvinegras.wordpress.com/

  • Rodrigo Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Grande goleiro, grande pessoa e um ídolo. Como o Castiel disse, poucos são os jogadores identificados com o clube hoje no Brasil e nós temos dois em atividade. Alguns clubes forçam o atleta a ser ídolo, o cara joga uma temporada e já se comparam o caro com ídolos que fizerem histório no clube com 400 jogos nas costas e muitos títulos. Vamos devagar, poucos são como o Wilson e Fernandes, o resto é só caça ao tesouro mesmo.
    Como sei que vc irá ler o post, PARABÉNS WILSON!

  • Fernando Avaiano diz: 20 de abril de 2012

    Bruno e Nunes liberados através de efeito suspensivo, ainda dá tempo de uma determinada mesa impetrar Recurso, será que vai???? Outra coisa, fazer vistoria no estádio do Avai beira ao escarnio, quando temos “estádios” do porte do Brusque, do Sesi, do Camboriú, e outros puchadinhos por aí, apertadinhos que só. Interessante esta FCF, preocupada com os rumos do bom futebol, depois não querem que diga e falem em teoria da conspiração. O mesmo TJD que deixou por um “lapso” de ver o Toró dando uma porrada no jogador Avaiano, o mesmo TJD que deixou de ver o famoso caso da pedra de gelo, que dizem alguns por aí: Tinha derretido, por isto não podia ser prova. Hoje em dia, a súmula só serve pra uma coisa, um belo e lindo papél higienico, talvez nem pra isso. Alô Dr! Por fim, piada este sorteio mandrake para arbitro das partidas das finais, é mais dirigido do que aquele do chapéu de 99…

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 20 de abril de 2012

    Sou Jequeano, mas assino embaixo no comentário. Bom goleiro, bom caráter, humilde, bom profissional pelo que se vê e lê. Parabéns aos brócolis por seu goleiro, pois é de admirar.
    Quanto a nós acho que estamos “torneando” um exemplo, senão igual, pelo menos semelhante com o Ivan. Não estou fazendo comparações, pois cada um tem seu próprio estilo. Estou comparando sim a maneira de ser e estar em seus clubes, apesar de que Ivan está no JEC faz bem menos tempo.
    No restante só desejo que o Wilson dê uma meia dúzia de pipocadas com seus respetivos gols tomados no Domingo. E nada disso com o Ivan…!!!
    Saudações Tricolores…!!!

  • Figueira Sempre diz: 20 de abril de 2012

    O melhor goleiro disparado que SC já teve. FATO.
    E ama o figueira igual aos torcedores mais apaixonados. Coisa raríssima hj em dia.

  • da ilha diz: 20 de abril de 2012

    Agora sim, Vamos falar de coisa séria Parabéns São Wilson, mais um idolo no Scarpelli

  • Fernando Avaiano diz: 20 de abril de 2012

    Nisto não concordo, é um bom goleiro e profissional, verdade. Mais melhor goleiro, se pegarmos o Avai teve o Adolfinho, o Fossati, o Martini, e outros por aí. Do Jec o Borrachinha é destaque. Do Figueira, o Braulino, o Peçanha, e outros por aí. Isso aí é deslumbre com um jogador, xiii, estou estranhando, he, he, he. Será?

  • MANECA ALVINEGRO diz: 20 de abril de 2012

    Tenho que reconhecer, o MANECA JOINVILENSE, até que é bem sensato em seus comentários aqui no blog, ao contrário do MANECA ALVINEGRO, que é bem malino nas suas colocações, se tax compreendendo…kkkkkk
    E cadê o Blemão que não vem aqui elogia o nosso goleiro, o melhor do Estado?

  • Nodu Mang diz: 20 de abril de 2012

    Grande Wilson!
    ELE é a cara do FURACÃO!
    ELE é A em tudo e dispensa comentários.

    Claro que, os bokabertas do timinho da SEGUNDONA lá dos quintos do interior da ilha, vão ficar fazendo beicinhos porque, por ali já passaram trocentos frangueiros no mangue e ninguém se firmou. Ex:
    FrangMartini, Zé-Carlos-Cachaça – FrangRenan – FrangMoretto – FrangDiego .. frang.. frang.. frang .. são tantos frangs … heheheh!!!!

    Bora, meu FURACÃO ATENTADO!
    Rumo a nossa querida cidade das florzinhas (ui!)…

  • Rogerio Coelho diz: 20 de abril de 2012

    Sem duvida é um bom goleiro mas para nós aqui do norte do estado é claro que o melhor é o Ivan.

    PQP é o melhor goleiro do Brasil!!!! IVAN!!!! Até domingo Bonsai bicheira.

  • Zé da Pomba diz: 20 de abril de 2012

    Castiel!

    Veja como são as COISAS.

    Numa ORA tu és o MELHOR, na OUTRA ora tu és o PIOR.

    Esse é o TÍPICO caso do Wilson.

    Explicando:

    Na CHAMA do POST está assim:

    “Wilson, o goleiro do Figueirense que é um orgulho para a nação alvinegra e um exemplo de profissional”.

    Ok.

    Agora, como ESTAMOS diante de um NOVO Campeonato – SEMI-FINAIS, o CARA vai VIRAR isso:

    “Goleiro mais VAZADO para DESESPERO da nação alvinegra”.

    Aloha!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

    Em tempo: NÃO é PRAGA Castiel, mas, a PURA verdade, segundo os ESPÍRITOS.

  • MANECA ALVINEGRO diz: 20 de abril de 2012

    Mudando o assunto, no site Meu Figueira, teve um abobado que escreveu que a torcida do Jec iria recepcionar a nossa na entrada da cidade, de uma maneira meio que intimidadora. Olha, sei que a grande maioria da torcida do Jec, é pacífica, e quem já foi em jogo na arena sabe que é a torcida organizada deles que promove uma chuva de pedra na entrada da torcida adversária, se escondendo naquele matagal que tem alí perto, naquela ruazinha alí. Sei que maus torcedores tem em todo lugar, mais é lamentável isso aí, estava pensando em levar minha esposa junto, mais já ví que não vai da, fazer o que? E tem mais, é esse o motivo que afasta grande parte da nossa torcida, porque senão colocaríamos tranquilamente três ou cinco mil pessoas naquele estádio, mais o histórico de rivalidade dos dois clubes ultrapassou os gramados e chegou aos torcedores através das torcidas organizadas. Fazem uma belíssima festa no estádio, mais jogam todo o brilho pelo ralo fora dele. Quem é mais antigo sabe, isso já vem da época o Ernestão, e parece não ter mais fim. E isso também vale pra Florianópolis pois acho que a torcida do Jec também tem potencial para lotar seu espaço no Scarpelli, mais não o faz pelo mesmo motivo, lamentável.

  • JUMENTO diz: 20 de abril de 2012

    Caro Castiel,

    O Troço está tão Feio lá pelas Bandas do Estreito que já estão apelando até para o Santo Goleiro.

    Mas não adianta.

    É um CISMA – tá escrito nas Estrelas: Vão levar Ferro do Joinville.

    Retornarão a Flor´pa falando ALEMÃO, assim ó:

    O Joinville é inoxidável (Bilhantes)
    O Joinville é mediocrático (Finalista);
    O joinville é batráquio (Poderoso);
    O Joinville Cabriocárico (Vaidoso e só perde para o Avai).

    O quê?

  • Elias alvinegro do estreito diz: 20 de abril de 2012

    Thiago de CHAPECÓ tens razão sim sou FIGUEIRENSE o Souza foi punido e esses dois do BAVAI fizeram o que fizeram e sairam bonito na fita e um absurdo e quanto o Wilson es o cara parabéns brother.

  • MANECA ALVINEGRO diz: 20 de abril de 2012

    Complementando o meu comentário anterior, aqui vai o comentário que recuperei do site meu figueira:
    “stephan JEC
    20/04/2012
    oi Diego , a movimentação aqui está grande , e 3 mil torcedores do jec vao estar no viaduto de entrada pra joinville , aguardando voces domingo ok?

    entao melhor q n venham mt assanhados se n vao levar chumbo ,

    aconselho a n botarem a cabeça pra fora da janela nem jogar lixo nas ruas da manchester catarinense ,

    O Joinville agradece.”

  • Mazinho Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    “NÃO É MOLE NÃO! ….O MEU GOLEIRO VOA COMO UM GAVIÃO! .. WILSON!

    Parabéns, MURALHA, pelos 300 jogos vestindo o Manto-Alvinegro!
    Boa sorte pra ti lá na nossa simpática XorôInville, visse?

    Parabéns ao nosso ídolo Peçanha, responsável por manter o Wilson sempre em alta performance.

    Não é para qualquer time ter 3 ídolos trabalhando juntos:
    PEÇANHA: O maior goleiro da história Alvinegra com 304 jogos pelo FURACÃO.
    WILSON: Vai completar 300 no domingo e em breve irá quebrar o récord do mestre, e
    FERNANDÉZ: O MAIOR artilheiro de todos os tempos. ELE, também é conhecido como o MAIOR exterminador de Bvaianos da história do MANGUE… heheheh!!!

  • Leandro FFC diz: 20 de abril de 2012

    O melhor Goleiro que SC já teve de todos os tempos!!!!

    Parabéns Wilson, um atleta exemplar!

    Uma pergunta para a mini torcida do Bvai: quem é o ídolo atual de vcs mesmo??????

    BVAI, ATÉ O NOME É PEQUENO!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • André diz: 20 de abril de 2012

    Gosto muito do Wilson principalmente pelas declarações. Jamais vi por parte do Wilson qualquer desmerecimento ou provocação com o adversário. Sempre respeitou os demais times. Talvez a sua humildade seja junto com seu talento os maiores valores deste grande profissional.

  • Lola diz: 20 de abril de 2012

    Parabéns Wilson voçe enche de orgulho a nação alvinegra, exemplo de pessoa e profissional, continue sendo este ser especial.

  • Alemão diz: 20 de abril de 2012

    Caro MANECA ALVINEGRO.

    Eu tava quieto no meu canto, mas como meu nome foi citado.
    O goleiro Wilson, pela sua trajetória, demonstra ser uma grande pessoa fora dos campos, e um belo goleiro dentro deles.
    E atingir 300 jogos por um time hoje em dia, não é muito comum.
    Só isso. Nada mais a declarar.
    É isso aí…

  • Tonha do Tabaco diz: 20 de abril de 2012

    Castiel meu lindo!

    Vamos INFERNIZAR.

    Oh! Retorno da Suíça (Embaixada) para a “ILha da Magia” só para ver o AVAI ser Campeão.

    Quanto a Wilson, meus PARABÉNS.

    Vai SER o MAIOR tomador de GARAPUVUS já visto nas Finais do Campeonato.

    Aja meta.

    Avaí meu “Tesão” :) 8) :) :) 8) :)
    .
    Avaí meu “Tesão” :) 8) :) :) 8) :)

  • jp diz: 20 de abril de 2012

    Castiel, poderia me informar se o jogo da avaí vai passar no PFC?

    Nota do editor: sim

  • Dan diz: 20 de abril de 2012

    O goleiro wilson é bom… o que ele não merecia era essa torcida arrogante…
    melhor do sul do Brasil não força gambazada

  • Vf diz: 20 de abril de 2012

    Ao contrário de MUITOS que falam com a emoção e esnobam a história dos demais clubes ou jogadores, parabenizo o Wilson por sua história no windows team.

    Ele e o Fernandes são realmente diferenciados no aspecto profissional, são exemplos a serem seguidos pela gurizada que esta começando nesse mundo tão deficitário de valores… como é o do futebol.

    Agora dizer que ele é o melhor de toda a história em SC é demais, esse comentário vem de encontro a minha primeira frase… onde a razão é deixada de lado.

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 20 de abril de 2012

    Mô quiridú… Maneca Alvinegro…!!!
    Malino é coisa do capeta! Eu não sou santo nem beato e tenho minhas falhas, mas entendo que se todos, em todas as situações, procurássemos ser justos uns com os outros… seria um mundo melhor e inclusive você poderia trazer sua mulher no estádio Domingo. Enfim até no esporte isso cabe.
    Como não é… Domingo você não vai trazer sua companheira que queria (??? – só um pouco de maldade) por causa de meia dúzia de babacas que tem por aqui e decerto por causa de meia dúzia de abobados daí, pois acho que deve ser retaliação, não? Para finalizar deixo minha indignação nesse assunto, embora já tenha sofrido também coisas similares. Só para fazeres idéia fiquei com um galo na cabeça 3 semanas, depois duma visita a Criciúma acompanhando o time do JEC. O fdp que me acertou deve estar feliz da vida com essa ação, mas o meu único desejo para ele é que ele tenha 10x mais sorte na vida que eu… ainda bem que não deixou sequelas.
    A arrogância que vocês exalam também não ajuda em nada, né?
    Saudações Tricolores…!!! Não quero que vença o melhor, mas sim o JEC…!!!

  • garrasdetigre diz: 20 de abril de 2012

    Muito bom goleiro!
    Agora “Nação” alvinegra???
    Menos Castiel, muito menos.
    Talvez uma Provincia alvinegra. Rsrs

  • Renato kammers diz: 20 de abril de 2012

    Ô Botti, meu guri, não fala besteira, ganhar do JEC e resultado normal. Surpreendente é o JEC ganhar do Figueira.

  • Figueira Sempre diz: 20 de abril de 2012

    Aliás, por isso e por outras que o maior do estado é grande. Frase célebre ” Todo grande time, começa com um bom goleiro”.

  • Renato kammers diz: 20 de abril de 2012

    Wilson, um dos poucos que jogam por amor a camisa, parabens.

  • Furacão Amado diz: 20 de abril de 2012

    Não é mole não, o meu goleiro voa como um Gavião, WILSON!

  • luiz-um jequeano desconfiado diz: 20 de abril de 2012

    O JEC gosta de fazer gol nele

  • Rodrigo Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Arrogância nada…os números do Figueira é que são arrogantes. O Fernandes é o melhor jogador do Estado, isto é ser arrogante, eu sou Figueira e vc? O Figueira pra mim sempre será o melhor.
    Sou Figueira e série A e vc?

  • Figuerreiro diz: 20 de abril de 2012

    Lol
    Ze da Pomba, Alemão, Jumento e Tonha do Tabaco São a mesma pessoa, que ridiculo!!!
    Acho que tem nego com problema ai.
    Dale Gardernal 100 mg nessa raça!

  • Lucas diz: 20 de abril de 2012

    Parabens ao nosso grande Idolo Wilson…300 jogos de muita inspiração, honra e serviços prestados ao MAIOR TIME DE SC…goleiraço…a NAÇAO ALVINEGRA tem muito orgulho de ver um dos melhores goleiros do Brasil em atividade e eu tenho esse privilegio de vivenciar essa grande fase do Wilson…PARABENS GAROTO.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 20 de abril de 2012

    Esse marcou o nome no CLUBE, é um baita, cavalo, monstro, e voa como um gavião.
    Parabéns és merecedor de tudo que a vida lhe proporcionou e muito mais.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO DIZ diz: 20 de abril de 2012

    MANECA JOINVILLENSE – Concordo com o amigo, não é por causa de 04 ou cinco abobados, dos dois lados, é verdade, que não vamos ao jogo domingo, creio que se cada um fazer a sua parte, somente ir para torcer, ganhe quem ganhe, não vai ter violencia, e isso não vai acontecer- Mas quanto a nossa arrogância, ai não concordo, é que muitos torcedores, de todos os times do Estado, não concordan e não aceitam que o Figueirense é o maior de todos, em todos os sentidos, e ficam buscando argumentos de todos lados, para denegrirem o maior de todos, para algo que não tem explicação – é o maior sim; Mas isso, não significa que somos arrogântes, prepotentes, até acho que somos humildes demais, pelo tamanho do time, e do clube que torcemos, e pelo tamanho da nossa torcida, é assim no Rio de Janeiro com os Flamenguistas, em São Paulo com os Corinthianos, na Bhaia com o Bhaia, e assim vai, não temos culpa da nossa sorte e inteligencia de torcer para o maior, e coisas da vida, do destino de cada um, o amigo não acha? – Abraços alvinegros e até domingo ai na Manchester Catarinense. Com uma vitória, é lógico, do maior de todos, e da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina -

  • ZORRO diz: 20 de abril de 2012

    Wilson, parabéns pela tua atuação no nosso Figueira, haja visto, tudo que já tenhas feito até a presente data em prol desse clube, aliado a competência, brilhantismo, profissionalismo, pois já provaste que és o cara!!! além do mais, pela tua trajetória e consequentemente pelo teu desempenho já deveria vestir a amarelinha da seleção brasileira.
    Mano dá uma olhada, que o cara esta aí hein!!!

  • Kowalski diz: 20 de abril de 2012

    http://www.wilson1.com.br/
    Site oficial desse grande goleiro….PARABENS WILSON…A NAÇÃO ALVINEGRA ESTA EM FESTA.

  • Renato Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Não falei que iria ter os secadores, caro amigos Jeca na Final e João Boa Ventura, até entendo quando vcs falam do Ivan, pois é do time de vcs e vai chegar longe me parece um cara bom, mas por enquanto não vamos comparar com o Wilson, e quando falo e repito hoje pela regularidade é sim o melhor do sul, e o fato de estar ou não em seleções, todos nós sabemos que para ser convocado não adianta ser o melhor, tem muita politicagem e todos nós sabemos disso, e não estou falando que também ele deva ser convocado para alguama coisa, mas que me deixa realmente irritado é querer comentar de Grêmio, inter….Meus amigo vibrem com seu time e esqueçam os outros estados, quem sabe um dia alguém de outro estado conheça o Jeca por ser um diferencial em Sta Catarina e não por ser mais um….. Acho que devemos parar de inaltecer times de outros estados e torcer por Sta Catarina, só assim vamos ter um campeonato com nivel melhor, temos tantas cidades com potencial e sem representante que são obrigadas a só assistir futebol de qualidade pela TV, mas não sei vcs conseguem intender isso….Saudações Alvinagras a todos….

  • Carlos Ziggy diz: 20 de abril de 2012

    O maior parâmetro é: todos os rivais sabem quem é o goleiro do Figueirense.
    Quem estreia num clássico vencendo por 3×0 tem estrela, muita estrela.
    Parabéns a muralha alvinegra.
    O melhor de todos que eu já vi atuar no meu time e um dos melhores do Brasil, sem sombra de dúvida.

  • MANECA ALVINEGRO diz: 20 de abril de 2012

    Caro MANECA JOINVILENSE, a questão da retaliação, é meio complicado de comentar, pois como falei, essa idiotice entra as torcidas já é antiga, da época do Ernestão, onde me lembro que alguns idiotas de torcidas organizadas do Jec, se posicionavam embaixo de nossa arquibancada para atirar fogos de artifício, devido as estruturas das arquibancadas serem abertas. Assim como aqui em Floripa, algum torcedor do Jec também deve ter sofrido algo parecido, portanto fica muito difícil de saber quem começou essa palhaçada e vise versa, o que tenho certeza, é que as torcidas organizadas tem envolvimento direto, e isso é fato. Quanto a arrogância que tu citasse aqui nos Blogs, creio que seja mais é gozação mesmo por ambas as partes, e pelo que tenho lido nada que agregue violência. Sempre terá um ou outro extrapolando um pouco, mais isso é normal, e também é normal que alguns torcedores acabem se irritando um pouco e confundindo as coisas devido ao momento do seu time e etc. O que não pode ocorrer é um comentário como eu postei acima, e que provavelmente foi lido por todos. Aquilo sim fomenta a violência entre as torcidas, pois foi um comentário com o intuito de intimidar somente.
    E domingo dá Figueira na cabeça, valeu.

  • Mauro jr alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Eu fico admirado é ver esse bvaianos aparecerem em massa neste post por 2 motivos:
    1- Impressionante ver td mundo comentar agora, semana passada qndo tava com corda no pescoço, ngm sabia quem era ZE DA POMBA, JUMENTO, FERNANDO BVAIANO, COJEKA entre outros….
    2 – qndo o post é feito direcionado ao avai, e tem comentários de algum torecedor do FIGUEIRENSE, a torcida de pijama enfatiza dizendo que o post é relacionado ao time do bvai e tals… e que os figuerense tao td recalcado e td mais…. e hj?? oq vcs tao fazendo aqui entao??? mais uma vez mostram que a torcida do avai que é a que mais fala ” FALA MUITOOO… FALA MUITOOO”.

    E se nao bastasse comentar no post referente ao FIGUEIRA, ainda por cima soh escrevem asneira…. meu deus!! chega ate se rídculo!!

  • Yuri Avaiano diz: 20 de abril de 2012

    É muito nítida a diferença da mentalidade entre Avaianos e Janelenses que comentam no blog do Castiel…

    Se vocês lerem os comentários do Alemão e do Fernando Avaiano acima, vocês percebem que, mesmo torcendo para o maior rival do Brócolis, eles reconhecem os fatos e os pontos fortes do time do Estreito. Foram unânimes em reconhecer que o Wilsom é um grande goleiro.

    Agora façam a análise inversa. Dão uma checada no post sobre o atacante William Batoré e leem os comentários dos Alvi-rosas. TODOS falam que o William é ruim, que não tem nível para jogar na serie A, que ninguém quer ele. PARA NÉ OOOO! William é dos melhores atacantes que já passou por Santa Catarina.

    JANELENSES: SOBERBA E ARROGÂNCIA FOREVER!

  • delo diz: 20 de abril de 2012

    Wilson! Wilson ! Wilson !
    Nem precisa de muitas palavras para elogiar o Wilson!
    Exemplo de dedicação e de amor pelo nosso Figueira.
    Vamos aqui tbém lembrar do Fernandes , Peçanha e com certeza o massagista Ceará.
    Seres humanos que estão ou que passaram pelo Figueirense e que ficarão marcados ,para sempre na memória de nós Alvinegros.
    Quanto a torcida da Chapecoense , CUIDADO.
    Já viram que será o árbrito na Ressaqueda?
    Já sentiram o clima qdo os bvaianos conseguiram o efeito suspensivo né?
    Alguma coisa me diz que este juiz pipoqueiro vai complicar para o time do Oeste.
    Abram o olho!

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 20 de abril de 2012

    Saudações alvinegras.

    O Wilson é considerado ídolo do FURACÃO porque além de ser o melhor goleiro de SC é um cara simples que tem identificação com o FURACÃO e que sempre deu alegrias prá nação alvinegra e respeita os torcedores dos outros times.

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 20 de abril de 2012

    Saudações alvinegras.

    Os comentários do maneca alvinegro e do maneca joinvillense demosntram bem como a coisa tá feia.
    Eu também já vi muita violência gratuita. Torcedores partindo com paus e pedras em cima de outros só por estarem com a camisa do outro time. Não vou nem falar no que sai nos jornais, porque acontece um monte de coisa que ninguém fica sabendo.

    Quem vai no estádio ve que tem bastante crianças, esposas, filhas, namoradas e até mães. Mas, prá levar só no estádio do próprio clube mesmo. Senão…
    A gente tem de achar um jeito de controlar esses malas que só querem briga.

    Eu ia levar meu filho até Joinville pra torcer pro meu FURACÃO AMADO, mas tem tanto idiota puxando briga que não vale nem a pena. Não vou arriscar de ele sair machucado.

    Abçs a todos.

  • Ricardo diz: 20 de abril de 2012

    E aquele outro post, do Batoré?
    Só pode ser piada…
    Saiu daqui a todo custo, cuspiu no prato que comeu (tá certo que era carne de 2a., mas comeu…rs) e agora quer fazer média??????
    Em cima do Figueirense não!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem tem por costume contratar nosso refugo é o bvaí, só pra citar alguns nomes:
    -Marcinho Guerreiro, Rudinei, Roberto, Rafael Coelho, o próprio Hemerson Maria
    Tem mais na lista, eu que to sem paciência!
    A paixão dos azulinos pelo Figueirense é doentia!!!!!
    Tentam imitar a todo custo!!!

  • Bah diz: 20 de abril de 2012

    PREZADO JUMENTO:

    Vc usou essas suas palavras em que sentido?
    Parece-me que vc quer se passar por uma pessoa que não é, o que denota uma estupidez sem tamanho,…o mais apropriado seria um pseudointelectual, e olha que estou usando de eufemismo, senão vejamos:

    Vc usa a palavra inoxidável como sinônimo de brilhante? O que tem uma coisa com outra? Inoxidável é aquilo que não se oxida, que não sofre oxidação, e que o produto dessa oxidação qdo se dá no ferro é a tal da ferrugem….não encontrei sentido nisso…mas tudo bem, vamos em frente;

    Mediocrático = finalista???? Mediocrático é relativo ao predomínio social da classe média amigo, o poder é exercido pela classe média…onde entra o finalista aí? Um sinônimo para mediocracia é burguesia, coisa de avaiano… Meu deus.

    Batráquio = poderoso???? Hahahaha…pausa, hahahahaha… batráquio é a antiga denominação da classe dos anfíbios, como eram chamados as rãs e sapos…onde tem poder nisso??? Talvez vc passou tempo demais no mangue, junto com seus amigos batráquios e agora quer se tornar um….talvez devesse chamar batráquio jumento…ficaria ótimo..

    Cabriocárico=vaidoso??? Cabriocárico é uma pessoa lutadora, trabalhadora, que batalha assiduamente pelo que quer. Até poderia usar para algum time de futebol, mas nunca como sinônimo de vaidoso, por favor né…

    Faz o seguinte, em vez de ficar falando bobagens, como o zé da pomba roxa, vai trocar as pilhas do teu radinho p/ acompanhar o teu timinho de batráquios…Não vou te chamar de jumento, pois vou ofender o animal…

  • Jequiano de Lages diz: 20 de abril de 2012

    Um pouquinho de história pra vocês:

    Números de Joinville x Figueirense

    Jogos: 174
    Vitórias do Joinville: 64
    Vitórias do Figueirense: 48
    Empates: 62
    Gols do Joinville: 196
    Gols do Figueirense: 179

    JEC, torcendo por ti aqui da Serra Catarinense!

  • ZORRO LONE RANGER diz: 20 de abril de 2012

    este ano vai pra Seleção!

  • andr3 – Figueira Fácil diz: 20 de abril de 2012

    àqueles que sonham com o título. Desde já digo que o Resultado já está marcado. Contra a lógica e obvieidade não tem erro, o Figueirense Futebol Clube é campeão facil. Ao resto dos rivais, QUE JUNTEM-SE E TENTEM FAZER UM TIME MAIS OU MENOS A ALTURA DO FIGUEIRA E NOS DESAFIE. No mais , só lamento para essa cacalhada.

    Abraço

  • EMENGARDO diz: 20 de abril de 2012

    MANÉCA MENÉCA JOINVILLENSE

    Parabéns pelo comentário, ainda existe racionais.
    Abraços de um Alvinegro,
    rivais sim inimigos jamais.

    E O ALEMÃO.. HEINNNN

    O homem colocou uma gota de açucar no comentário sobre algo do figueirense,]
    estou desconfiado……

    Mas valeu….Bom fim de semana

  • Carlos Cojeka diz: 20 de abril de 2012

    O Wilson toma uns perus de vez em quando, mas é um cara do bem e merece o respeito, inclusive, dos coirmãos como eu. Agora, melhor do Brasil, aí também não né owwwww. Pra ele eu só mando o Eduardo Martini, que já tá com 58 anos e ainda joga no interior do RS.

  • JUMENTO diz: 20 de abril de 2012

    RESPOSTA Ao BaH!!!!

    Você é FIGUEIRA mesmo.

    Os ALEMÃES estão por conta com essa tua TRADUÇÃO fajuta.

    Estão dizendo que você se PARECE e MUITO com aqueles CARA da AMWAY, pode?

    Sim, aqueles que fazem CONVITE para ir a uma REUNIÃO deles e depois te EMPURRAM “coisas que NEM sabes o que é” para que possas ser FORMIGUINHA.

    Bah!

    Que BURRO!

    O quê?

  • Rico diz: 20 de abril de 2012

    Yuri Cvaiano,
    O Willian falastrao xororo é tao bom, mas tao bom atacante que conseguiu rebaixar o avai e ainda saiu falando mal do clube…esse é o teu idolo…parabens…cada time tem o idolo que merece…qdo o Cvai afundou pegou as troxinhas e se mandou, assim como o outro idolo linconl….ou ainda o pakita…qdo o barco afunda, os ratos sao os primeiros a fugir.
    detalhe: se fosse tao bom atacante mesmo, nao ia esquentar banco no atl go …cada um que aparece!!!

  • Rodrigo Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Resposta Yuri Avaiano:
    O Willian ate e um bom atacante, porem sempre ofendeu a torcida do Figueira, aí não da pra querer ele no nosso time e digo que ele não nos serve como atacante porque não tem o pefil profissional que o Figueira tem como padrão: Fernades e Wilson.
    Nos não queremos o Willian de jeito nenhum, poderia ser o melhor do Brasil que não iria rolar.
    Entendeu?

  • MAURINO BASTOS diz: 20 de abril de 2012

    Quem tem Wilson e Fernan10, precisa mais de quê?
    Falando do Wilson, realmente é um profissional acima da média, não só por aqui, mas no futebol como um todo. Dificilmente ouvimos falar de um profissional desse quilate.
    Existem outros por aí que ajudam a enterrar o time, entrega seus companheiros e a torcida ainda o tem como ídolo, outro que chorou lágrimas de crocodilo, e os tansos acreditaram. Mas, fazer o quê né? Cada um tem o ídolo que merece.

  • Renato Kammers diz: 20 de abril de 2012

    Yuri Avaiano, concordo com voce. O wilson é tudo que voces falaram, e o batoré, é tudo que nós falamos….

  • andré diz: 20 de abril de 2012

    Jogador mais que bola no pé tem que ter caráter.
    Wilson é um exemplo de caráter. No Avai eu era fã do Emerson hoje no Coxa..bom caráter e acima de tudo um baita profissional. No JEC Nerdela é nossa referência. No tigre lembro do Itá como sinônimo de humildade e bom futebol. Entre tantos outros que esses clubes tiveram. A ESSES CARAS MEU RESPEITO E ADMIRAÇÃO. SÃO EXEMPLOS DENTRO E FORA DE CAMPO. Porém, são raridades hoje onde o dinheiro fala mais auto que o amor a camisa, e o dinheiro é muito, de forma que vários craques se perdem na gandaia.

  • Thiago Clasen diz: 20 de abril de 2012

    Eu não ia comentar, mas, depois de ler umas idiotices me obriguei a postar.
    O William rebaixou o Avai? Tem certeza?
    O cara foi o 4º maior goleador do campeonato num time lanterna e ele é ruim?
    O wilson não foi rebaixado em 2008? Foi ele que rebaixou o alvirosa? Não né!
    Deixem de ser idiotas!!!
    E essa de abandonar o barco é fenomenal, como se jamais um jogador que treina de vestidinho tivesse saído pra ganhar mais… São uns hipócritas esses alvirosados!

  • Sassah-Alvinegro diz: 20 de abril de 2012

    Wilson é um dos melhores goleiros do brasil, quem acompanha sabe que em quase todos os jogos ele faz uma ou mais defezas difíceis. Salvou o resultado várias veses, mas tambem ja teve seus erros e frangos, como todo goleiro do brasil, só erra e leva frango quem Joga! no banco nunca vão levar frango mesmo.
    Agora vim aqui comparar Wilson com Martini é pra rir mesmo. Sempre tem um Bvai que não quer ficar por baixo. salvo algumas exceções.
    Dá muito orgulho saber que temos um goleiro como Wilson que Joga no Figueira por que ele quer, e não por falta de opção. Digo sem dúvidas que se ele estivesse jogando por um clube grande do eixo Rio/SP, já teria sido convocado para seleção. lembro-me da campanha que o Figueira caiu para B.
    ele foi muito bombardeado na maioria dos jogos, mesmo sofrendo goleadas
    saiamos dizendo AH se não fosse o Wilson… detalhe ele abandonou o Figueira continuar jogando na série A??? isso que é ídolo. Bem parecido com o Batoré , Pakita… depois dizem que somos arrogantes por valorizar nossos idolos.
    Para não me estender mais Parabéns Wlison.

  • P.A diz: 21 de abril de 2012

    Castiel, por que você não comenta sobre o efeito suspensivo dos jogadores do avaizinho ??? Essa VERGONHA de TJD e sua trupe, até quando vamos ter que aturar essa palhaçada, é muita cara dura. Para os favorecidos de sempre, um recado: Mais importante que um título, é seu merecimento.

    Veja que os caras foram condenados na terça e já na quinta tem condições de jogo. Na pior das hipoteses deveriam cumprir um jogo cada um, para depois pensar num efeito suspensivo quanto a extenção da punição, mas não, fodam-se todos, os menininhos azulzinhos merecem tratamento diferenciado. Igualdade de peso e medidas só na cabeça dos mentacaptos.

  • Rico diz: 21 de abril de 2012

    Thiago Clasen…se estressa nao fio…acompanho os famosos comentarios dos Cvaianos na comu do Orkut…ate ontem vcs tavam pedindo a cabeça de qualquer um q vestisse o pano de chao do Cvai…do Gandula ao aprendiz de Presidente…quem é hipocrita mesmo ???
    Fiquem com teus idolos que nós ficamos com os nossos…alias, o Pakita ta mendingando pra voltar, sabe como é neh…precisando de uma graninha facil, vem faz um pé de meia, sai, volta, fala mal do clube, tapinha nas costas e ta tudo certo…um AVE ao grande idolo avaiano….AVVVVVEEEEEEEEE

  • vanyalvinegra diz: 21 de abril de 2012

    Wilson agradeço a Deus e ao menino Jesus por ter nos dado um anjo que nos da muitas alegria
    Você é uma pessoa que mostrou para tds pq merece o nosso respeito,admiraçao
    bjs continua sempre assim ta que venha mais que 300 jogos

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 21 de abril de 2012

    Mô quiridú Urubiciense Serrano Alvinegro…!!!
    Você é gente boa, já tive oportunidade de dizê-lo, mas não tente justificar a ARROGÂNCIA, pois de novo piora…
    Vou pegar as palavras, mais ou menos com o mesmo sentido, de vosso torcedor Maurino Bastos, pessoa bem sensata, que uma vez em outro blog escreveu: – Quem é o melhor não fala sobre isso e espera que os outros falem…!!!
    Eu próprio algumas vezes já falei que o teu time é melhor.
    Agora se eu for dizer para você que eu sou o cara mais lindo do mundo e o mais inteligente, você e todos aqueles que nunca me viram vão dizer… esse cara é um presunçoso e um idiota…!!! Seria mesmo, até porque não me considero nenhuma das duas coisas. Dos meus predicados eu não falo… espero que os outros falem! E podes ter certeza que fica bem mais saboroso quando falado… bem mais do que se for eu falando!
    Neste momento se algum idiota disser que o teu time não é o mais equilibrado, no mínimo de SC é um invejoso, ou um idiota. Mas deixamos de sê-lo, secando vocês, quando vocês colocam frases de efeito nestes blogs. Nem vou repetir essas frases! Elas são mais idiotas ainda…
    Bom jogo para nós amanhã. E que ganhe o… JEC…!!!

  • Jean Alvinegro diz: 21 de abril de 2012

    Pra vcs verem o quão grande é o Wilson, olha até quem pediu pra tirar foto com ele:

    http://www.youtube.com/watch?v=zowfNWVV9tU

    Ahahahahaha

    Saudações da Série A

  • Marcos-Joinville diz: 21 de abril de 2012

    Estou vendo que a chuva vai atrapalhar novamente a nossa intenção de por o maior público. A torcida visitante vai achar que é normal aqui, mas nos ultimos meses tem chovido muito pouco,deixando até preocupação pela falta de água.Justamente quando tem jogos importantes chove,não é justo isso.

  • Carlos Cojeka diz: 21 de abril de 2012

    O Yuri falou pouco mas falou tudo!

  • MANCHA diz: 22 de abril de 2012

    P.A diz:21 de abril de 2012

    Castiel, por que você não comenta sobre o efeito suspensivo dos jogadores do avaizinho ??? Essa VERGONHA de TJD e sua trupe, até quando vamos ter que aturar essa palhaçada, é muita cara dura. Para os favorecidos de sempre, um recado: Mais importante que um título, é seu merecimento.

    PORRA O CARA QUE FALA SOBRE ISSO O TIME DELE E O QUE E MAS FAVORECIDO PELO TJD E O QUE FALA DOS TAPETOES, AHH E O QUE FALA DAS INVASOES DE CAMPO… VOU PARA POR AI Q E MELHOR..

Envie seu Comentário