Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Cisne Alvinegro

22 de abril de 2012 176

POR ESTAR NA COBERTURA PARA AO DC DO JOGO DO FIGUEIRA, AÍ ESTÁ A CRÔNICA. NÃO PODEREI ASSISTIR A AVAÍ X CHAPECOESE. APENAS ACRESCENTO DEPOIS AQUI NO POST. AÍ VAI MINHA CRONICA:

O palco do primeiro ato da decisão entre JEC e Figueirense estava lotado. A Arena tinha a solenidade de um teatro Bolshoi, pronta para um momento magistral, digna da cidade de Joinville, apaixonada por grandes espetáculos. A terra da única escola, fora da Rússia, do melhor balé do mundo, também é região de futebol de qualidade. Eram 27 títulos catarinenses em campo (12 do time da casa, 15 do visitante). Tanta qualidade não permitiu vantagem a ninguém no campo. Sorriu o torcedor do Figueirense, comemorando vantagem de resultados iguais pelo regulamento.

Se o espetáculo, que terminou em 1 a 1, pudesse ter um nome, parodiando o Lago dos Cisnes, ou o filme atual de sucesso O Cisne Negro, o nome do show seria o Cisne Alvinegro, em homenagem ao heroico empate! Ou seria o Cisne Branco, em louvor ao técnico que deu um nó no próprio cérebro para pensar um time sem o ataque titular à disposição. Branco viu seu “carrossel” de meio, sem posição fixa, naufragar na primeira etapa. Pior, viu Túlio ser expulso. E conseguiu, no segundo tempo, achar uma solução para seu infortúnio.

O Figueirense foi protagonista ao longo de todo o campeonato. Mas o custo de ser campeão do turno e do returno revelou-se alto. Foram 40 pontos e o ataque mais positivo até aqui. Mas, e sempre tem um “mas”, o desgaste desta campanha vitimou alguns atores principais desta jornada pelo lado Alvinegro _ Aloisio e Julio Cesar. E o time entrou em campo “sem ataque”, ou com a ocupação deste setor feita por meias, Roni e Fernandes.

Ataque era problema de um lado para o técnico Branco, do outro também: Lima, o “Limatador”, não estava lá. Mas tinha Ricardinho, o cobrador de faltas e, também Ramon, o articulador, dizia presente, ambos à disposição do treinador Argel Fucks. Só que mostrar serviço diante do Figueira só seria possível se atacante e bola transpusessem não só um bom goleiro, mas uma “quase” lenda alvinegra. Seria preciso vencer Wilson, que completava 300 jogos justamente nesta contenda. Como? Ou com arremate perfeito, ou com algo atípico.

E a primeira oportunidade poderia ter surgido muito cedo, nos pés do “maestro” Ramón, derrubado na risca da grande área por Doriva. Um pênalti que o árbitro Ronan Marques da Rosa não marcou. Não fez falta naquele momento, já que, aos 9 minutos, Ricardinho, exemplo de esmero em cobranças, cruzou de forma venenosa e contou com algo raro: falha de Wilson, que perdeu o tempo da bola. Esta, morreu no fundo das redes. E não o fez antes por quê? Por falta de um atacante, já que Doriva, aos 6, isolara uma bola cara a cara com Ivan. As peças do roteiro se encaixavam logo cedo, com drama, com emoção e, também, com alguma lógica.

Não seria uma jornada fácil para o Figueira. Os jogadores, nervosos, acusaram o golpe do gol levado cedo. Túlio, destemperado, até irresponsável para o nível de sua experiência, foi justamente expulso por empurrar Bruno Rangel, completamente fora de um lance de jogo. Vermelho incontestável.

O técnico Branco precisaria achar uma solução no intervalo. Tirar um coelho da cartola para retificar seu sistema de jogo, engolido e maltratado pelo determinado e agressivo JEC de Argel Fucks. E esta tarefa vinha com um detalhe importante: fazer isso com um jogador a menos. Branco não trocou peças, mas mexeu no posicionamento delas. Passou Sandro para a ala, fez de Ygor um zagueiro, recuou um pouquinho Roni para armar mais e adiantou mais ainda Guilherme Santos. Bingo!

Aos três minutos Roni mostrou a eficiência da “ideia” de Branco. Lançou Botti, este cruzou e a sobra ficou para Guilherme. Deste, foi parar na rede. Gol, também, de Branco. Foi um empate que trouxe ao Figueirense as condições ideais de temperatura e pressão na partida para proteger-se e contra-atacar, como pede a regra para times com menos jogadores em campo.

Houve muita pressão tricolor no restante da etapa, time que já tinha Aldair para turbinar o ataque, na vaga de Badé. Mas o Figueira se defendeu bem. Para o empate ficar registrado em todas as áreas, o árbitro não deu um pênalti favorável ao visitante, em Coutinho, num empurrão de Pedro Paulo. Fecharam-se as cortinas. A qualidade Boshoi joinvilense contrastou com os méritos de artista de Série A florianopolitana. Ficou tudo igual. Melhor para o Figueira, que manteve a vantagem.

Bookmark and Share

Comentários (176)

  • ZORRO LONE RANGER diz: 22 de abril de 2012

    O lago do cisne foi o estádio do jec, e o cisne foi o Figueira. Taí um segundo mascote pro Figueira, o cisne, joga bonito por música.

  • Figueira Sempre diz: 22 de abril de 2012

    O cisne “comeu” a coelhada.

  • Dirlei da Lagoa diz: 22 de abril de 2012

    Chupa, interioRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!

    Que lindo!
    Que lindo!
    Que lindo!

    Que beleza é o FIGUEIRENSE SUPERCAMPEÃO CATARINENSE!!

  • diogo diz: 22 de abril de 2012

    Infrações sancionáveis com expulsão:

    1. for culpado de jogo brusco grave
    2. for culpado de conduta violenta
    3. cuspir em um adversário ou em
    qualquer outra pessoa
    4. impedir um gol ou acabar com
    uma oportunidade clara de gol,
    com uso intencional de mão na
    bola (isso não vale para o goleiro
    dentro de sua própria área penal)
    5. acabar com uma oportunidade
    clara de gol de um adversário,
    que se movimenta em direção à
    meta adversária, mediante uma
    infração punível com um tiro livre
    ou penal
    6. empregar linguagem e/ou
    gesticular de maneira ofensiva,
    grosseira ou abusiva
    7. receber uma segunda advertência
    com cartão amarelo na mesma
    partida

    Infrações sancionáveis com
    cartão amarelo:
    1. FOR CULPADO DE CONDUTA ANTIDESPORTIVA
    2. desaprovar com palavras ou
    gestos as decisões da arbitragem
    3. infringir persistentemente as
    Regras do Jogo
    4. retardar o reinício do jogo
    5. não respeitar a distância
    regulamentar em um tiro de
    canto,tiro livre ou arremesso
    lateral
    6. entrar ou retornar ao campo de
    jogo sem a permissão do árbitro
    7. abandonar intencionalmente o
    campo de jogo sem a permissão
    do árbitro

    Portanto, como a regra é clara, o juiz errou ao dar o vermelho e o certo seria amarelo. Ou vai dizer que empurrar é agressão ou conduta violenta?

  • JHONI diz: 22 de abril de 2012

    “de artista de Série A florianopolitana”

    era o figueirense este time ali que jogava toda na retranca dando chutão ?? pow mas falaram q parecia um barcelona. Olha quem falou isso nunca viu o barcelona jogar porq o figueirense teve menos possa de bola que os gandulas no jogo.

    time q faz retranca e cera o jogo inteiro e´PEQUENO, TIME PEQUENO.

    que coisa horrorosa este time em….goleiro fazendo cera, jogador mais na maca que no gramado.

    sim torcedor auvinegro, seu TIME JOGA COMO UM PEQUENO, MUITO PEQUENO.

    barcelona ??? NUNCA!!!

  • diogo diz: 22 de abril de 2012

    Só pra responder esse JHONI ai.. Figueirense jogou 70 mim com 1 a menos e queres oq? tem cada um loco por ai..

  • canasfigueira diz: 22 de abril de 2012

    Grande resultado Figueira ! mas uma coisa é certa, acho que comentaristas e locutores ficam vendo outro programa, dizer que foi falha do grande Wilson é absurdo, vejam a imagem letamente e verifique que um jogador do Jecaville projeta o corpo contra o Wilson, onde ele estaria de maos serradas em direção da bola, tirando ele da trajetoria, crucificar porem antes certifique as imagens, agradeço se tiver essa confirmação e retratação frente ao aniversariante Wilson 300 jogos, ele não errou nada. e os penaltis ficaram empatado. sem reclamação.

  • Dirlei da Lagoa diz: 22 de abril de 2012

    Esqueci: chupa, jhoni, também!

    É CAMPEÃO!!

  • Alyson Silva diz: 22 de abril de 2012

    Grande Castiel.
    Acho não tenho certeza que esse jogo trouxe o Figueirense de volta pra campeonato.
    O time que ganhou o 1° e 2° turno com os pés nas costas entre os 4 finalista ao meu ver era o que tinha menos motivação.
    Esse empate em meio de trapalhadas do juizão, expulsão do Tulio (experiente vacilou) e sem o nosso ataque matador tendo que jogar mais de 70 minutos só se defendendo trouxe a RAÇA e a vontade de vencer e mostar que é o melhor de SC.
    Meu amigo Castiel, podes ter a certeza esse empate talvez foi melhor que uma vitória contra o Jec… em jogos complicados, onde o normal seria uma derrota e o time consegue se superar, trouxe a motivação que a equipe precisava para as finais.
    Agora é lotar o Scarpeli e fazer valer o mando de campo.

    Abraço Castiel.

  • João Frederico H. Leite diz: 22 de abril de 2012

    E incrivel o meu FIGUEIRA, o treinador só tem uma tatica, ou seja chamar o adversario para o ataque. Fechar treino para trazer como surpresa o HORRIVEL Doriva, é para matar qualquer torcedor. O nosso gol só existiu pois o cruzamento caiu no pé do FERNANDES que com um só toque DESMANCHOU a defesa do JECA. Um jogador com TRINTA E QUATRO anos e com passagem em diversos clubes de expressão no Brasil, cometer a BARBARIDADE que o TÚLIO cometeu, tem que apanhar de ARAME FARPADO e ser mandado embora sem direito nenhum. E outra coisa, tomará DEUS que o Branco nunca chegue ao seu sonho que é chegar a treinador da seleção, para o bem do povo BRASILEIRO. A verdade é uma só, levamos um vareio tatico, e só não fomos goleados pois o JECA é HORRIVEL. E o WILSON tem credito, mas hoje tomou um FRANGO incrivel.

  • Mosca alvinegra diz: 22 de abril de 2012

    Como se diz: diante das circunstâncias podemos considerar um bom resultado, porque jogar quase o jogo inteiro contra 13 e ainda com apenas 10 não é fácil, e não é choro não é fato. Agora o Doriva (coisa horrorosa), já o Wilson (tem crédito). Vamos ver no Scarpelão, temos que triturar…

  • jequeano_sensato diz: 22 de abril de 2012

    Vamos falar sério! O JEC só nao fez mais pq o FIGUEIRENSE jogou que nem o IBIRAMA.. o BRUSQUE.. o METROPOLITANO.. com 11 jogadores dentro da pequena área. Jogou que nem uma franguinha..
    Time pequeno quando vem na arena se amedronta.. aí é dificil fazer mais gols.

  • Caduporto diz: 22 de abril de 2012

    Sou figueirense, e tenho uma pergunta? O branco tem alguma coisa contra o Luiz Fernando? O cara joga muita bola, e ta sempre no banco, devia ter colocado o Luiz no lugar do Coutinho, se fosse o Luiz teria feito o gol, ao contrario do boca frouxa do Coutinho, homem ruim, pelo amor de Deus seria bem melhor no time o Luiz do que o Doriva.

    Não inventa Branco.

  • Mosca alvinegra diz: 22 de abril de 2012

    Não dá para entender o porque de Luiz Fernando não jogar e o tal Doriva (coisa horrorosa) jogar. Alguém sabe explicar?

  • César diz: 22 de abril de 2012

    Senhores, mais alguém fez a leitura labial no final do jogo quando o Coutinho foi falar com o Sr. Ronan? Sugiro quem tiver possibilidade, que reveja a imagem….Coutinho foi reclamar do penalty não marcado, e sr. Ronam lhe disse:”… vai tomar no c** e vai andando” por 2 x. Em um certo jogo o Tulio também foi expulso por motivo semelhante.

  • Marcio (JEC) diz: 22 de abril de 2012

    O engraçado que os juízes só erram a favor da capital, penalty claríssimo marcado falta mas fora da área.
    Infelizmente não se joga somente contra um time, joga contra o time e a arbitragem ai fica difícil.
    Vejamos o decorrer dos jogos, mas infelizmente so erram a favor do adversário.
    Espero que na serie B nao tenha arbitragem caseira,

  • da ilha diz: 22 de abril de 2012

    CADÊ O FAIR PLAY NO JOINVILLE? depois não venham chorar

  • Figueira Sempre diz: 22 de abril de 2012

    Prx. domingo, mais um jogo treino. aliás esse campeonato só nos serviu para isso. Treinar, treinar e treinar.

  • Leonardo Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Vamos Lá:

    Penalty para o Jec: Fato

    Penalty para o FFC: Fato

    Expulsão do Tulio: Desconheço a regra, na minha opinião merecia só um amarelo.

    Joinville jogou melhor: Fato.

    Acredito que foi pelo fato de termos um a menos por quase 70 minutos. Porém não vi nenhuma superioridade do Joinville que o fizesse merecer a vitória. O empate foi o resultado justo pelo futebol apresentado por ambos. E no meu ver, esse resultado foi muito bom para o Figueirense que se tivesse atacantes de ofício o resultado poderia ser diferente assim como para o Joinville se o Lima estivesse em campo.

    Gostei do jogo, mas acho que o Figueirense jogou pouco, e o Doriva não encaixou legal.

    O Jec tem um baita time. Seria bonito ver a final entre FFC E JEC mas infelizmente um ficará pelo caminho, e que seja o Joinville.

    Gostei da atitude das torcidas. Não se agrediram, não tumultuaram mesmo na hora que o jogo esquentou. Que o jogo aqui em Floripa seja assim também, com rivalidade mas acima de tudo com paz.

    Saudações Alvinegras, Rumo ao título.

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • Mosca alvinegra diz: 22 de abril de 2012

    Esse Marcio jeca tá de brincadeira né. Realmente o juiz foi muito caseiro, só apitava falta a favor do jeca e não deu o penalti pro Figueira. Sabem que o FIGUERIA É O MAIOR E MELHOR e querem ganhar no grito… que coisa feia… chega de inveja da Capital.

  • Ivan diz: 22 de abril de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    esses jecas…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    eles conseguem…
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Nem com o time deles saindo na frente, nem com uma vacilada do Tulio, nem com o Time desfalcado mas nem assim eles ganham da gente.

    Que saber, esse campeonato ta sendo um treino mesmo… e vai me desculpar, mas já era pros Jecas viu!! Nem fu***** que eles ganham no Scarpelli.
    Alguma coisa me diz que a Final será Fiqueira x Chapecoense… nada mais justo pois foram os 2 melhores times.

  • Mazinho Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Eu já concordei muito com o Alvinegro, João Frederico H. Leite.
    Agora chega!
    Primeiro:
    A falta do Túlio era só para cartão amarelo.
    Segundo:
    Quem levou um nó tático, foi o o professor de balé, Argel Fucks, entendes?
    O Branco, mesmo em desvantagem numérica, nunca abdicou do ataque.
    Esse é o Branco!
    Essse é o FURACÃO!
    óH!
    Mesmo jogando sem o ataque titular, fomos mais competente que as dançarinas do Bolshoi.
    Legal foi ver as balarinas sairem tristinhas da arena da prefeitura e com o rabinho entre-as-pernas.
    Isso não tem preço que pague… heheheheh!!!

  • Jean Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Que coisa, jogar com um a menos contra 13, fora de casa e ainda sair com um empate é coisa de time de Série A mesmo.

    O bolshoi já dava por ganho o jogo treino, com o juiz do lado deles e teve que amargar o empate.

    E só não saiu com a vitória pq o vendido do juiz não deu o penalty claro no final.

    Viram a diferença de uma equipe de Série A para as divisões inferiores?

    SAUDAÇÕES DA SÉRIE A

  • Douglas – JEC diz: 22 de abril de 2012

    Esse é o Barçagueira? Que faz cera o tempo todo? Que joga com 2 linhas de 4 como time pequeno? Que vem a Joinville com 3 volantes no meio campo? Que precisa do Ronan pra não dar o penalti claro ao JEC? Que vergonha heim Barçagueira!

  • drake diz: 22 de abril de 2012

    Achei estranho,
    colocar o pra jogar Doriva e o Luiz Fernando nem no banco..
    E quando saiu o Roni, teria que ter colocado o Luiz Fernando,
    o jogador vinha bem e agora tá sendo queimado assim..
    Branco tá complicando..

  • Leandro diz: 22 de abril de 2012

    os cara ficam falando Série A , somos séria AAA ….mas jogam igual o Ibirama ???huahauhauhau

    coisa horrivel ver um time medroso jogando, tem que comemorar empate mesmo.
    o brusque tem mais coragem para jogar na arena que o figueirense, FATO.

    TIME COVARDE, TIME PEQUENO….ETERNO PEQUENO, OLHAS OS CONFRONTOS COM O JEC

    o que foi a posse de bola no jogo ??? era o barcelona ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk time que joga assim é pequeno, feio de ver jogar.

  • Vinicios diz: 22 de abril de 2012

    ae torcedor auvinegro qual é a sensação de ver seu time jogar com tanto medo ? huahuahu

    jec sempre tem dificuldade em jogar com time pequeno na Arena, é muita retranca.

  • Fabio_jec diz: 22 de abril de 2012

    luiz fernando está vindo para o Jec e com isso o Lima seria liberado para o figueirense, informação quente.

    luiz fernando é bom jogador ?? tá meio encostado ae né ?

  • Ricardo diz: 22 de abril de 2012

    César, tbm percebi o árbitro mandando o coutinho tomar no … Vamos ver o que vai acontecer, o Tulio foi expulso num jogo por isso. E esse tal de Marcio (JEC) reclamando da arbitragem, está brincando…

  • ALVINEGRO diz: 22 de abril de 2012

    O TIME DO JOINVILLE É MEDIOCRE. NÃO CONSEGUIU GANHAR DO FIGUEIRENSE COM 10 HOMENS E DESFALCADO. AINDA COM FALHA DE WILSON. DOMINGO QUE VEM É SÓ CONFIRMAR A CLASSIFICAÇÃO CONTRA ESSE TIME MEDIOCRE.

  • Rafael diz: 22 de abril de 2012

    Os cara comemoram empate em Joinville… épácabá!!!
    Ganhar em florianópolis não é um bixo de 7 cabeças. São 11 contra 11 e td pode acontecer. É só não perder tantos gols como hoje que saímos de lá com a vitória.

  • Tricolor da Manchester diz: 22 de abril de 2012

    Parecia JEC e Ibirama. Time medíocre esse figayra se fosse tão bom assim nao levaria sufoco os noventa minutos e ainda tem tanso que fala em treino.

  • Daniel Tricolor diz: 22 de abril de 2012

    Fair Play??? Ficavam se jogando no chão pra matar tempo, e ainda querem fair play??? é uma vergonha um time que joga série A ficar apelando do jeito que apelaram no jogo. Mas acredito no meu Joinville, vamos trazer a classificação lá da cupital. JEC 3 a 2 no fiGAYra.

  • Jean Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Teve um “alvinegro” ai em cim que disse que o Branco levou “baile técnico”.

    Ta maluco?! Jogou mais de 70 minutos com um homem a menos, com juiz dando uma força para o time da casa e ainda saiu com o empate.

    O Branco fez o que pode e foi competente. Eu sou o primeiro a criticar o Branco quando ele erra ou se omite, mas hoje ele fez o deu.

    Bora pra cima deles no TEMPLO SAGRADO.

    SAUDAÇÕES DA SÉRIE A

  • Sassah-Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Para Marcio jec…
    Marcio o árbtro errou para os dois lados, não me venha com essa de erra a favor da capital. Até por que o Joinvile jogou contar o Figueirense ok. coisa mais idiota
    isso de capital x interior. vc acha que somos Unidos com o Bvai contra o interior?
    não sonha.
    Para o johni…
    Vem o Jec aqui no Scarpelli, jogar 70 min com um jogador a menos, pra ver como seu time vai jogar. isso ta me cheirando a choro.

  • ZORRO LONE RANGER diz: 22 de abril de 2012

    eu acho que o Luis Fernando é titular, mas o Branco…

  • DA ILHA diz: 22 de abril de 2012

    bvai levou PAUL, po Castiel o que foi aquela falta no Athos que o cara do bvai deu no meio da perna dele na frente do celio bvai amorim e ele não de nem amarelo, meu Deus

  • Ronaldo diz: 22 de abril de 2012

    A maior roubalheira que eu já vi em toda a minha vida. Inacreditável o que o sr árbitro (me recuso a dizer o nome desse verme) fez no jogo.
    Jequianos deveriam se envergonhar de precisar disso tudo pra empatar com o Figueirense.
    VERGONHOSO

  • O ANALISTA diz: 22 de abril de 2012

    Empate muito bom para o Figueirense, haja vista que jogou praticamente a partida inteira com um a menos. Quanto ao fator arbitragem, foram dois penalties não marcados para cada lado. Também concordo com a indignação de alguns blogueiros alvinegros quanto à não escalação de Luiz Fernando, um dos melhores jogadores do elenco alvinegro. E De falar nesse jogador, parece que andam cogitando negociar seu passe em troca do Lima, do Joinville. Agora, tudo indica uma final entre Figueirense X Chapecoense, mas em final de campeonato não existe favoritismo.

  • ILDO JOSE diz: 22 de abril de 2012

    Perdemos uma batalha, mas não a guerra.
    Domingo que vem tem mais e quem ri por último ri melhor.
    Que vença o melhor, e espero que seja o Joinville.
    O Figueirense tem um time bom, mas sua torcida precisa respeitar mais seus rivais. O que vale é o bom futebol. O que vale é Santa Catarina ser respeitado lá fora. Se mais times de SC apresentarem futebol de qualidade e subirem para a série A, nosso futebol terá mais respeito pelo Brasil afora. Não adianta apenas o Figueirense na série A, pois sempre acharão que nosso único representante é azarão.
    Foi um resultado heróico, mas não foi uma supremacia.

  • faz me rir diz: 22 de abril de 2012

    Nem com 10 eles vencem…..
    Nem sem aloisio e imperador, responsáveis pela metade dos gols do figueira
    Nem com ajuda do juizão…falta no wilson, penalti não marcado no coutinho e expulsão ridicula do tulio ( empurrao por empurrao os 2 deveriam ser penalizados por amarelo)….
    Nem com o zagueirao do jec distribuindo porrada e nem amarelo pro cara….

    O que o JECA quer mais??????

    faz me rir

    3×0 no scarpelli…adeus jeca

  • Robson Pacheco diz: 22 de abril de 2012

    O Marcio (JEC) tu ta de sacanagem né! Ou tu não viu o penalti escandaloso em cima do Coutinho no segundo tempo! E além disso, teu poderoso time não sabe o que é FAIR PLAY! Vai chorar as pitangas em outro lugar vai!!!!!!!!

  • faz me rir diz: 22 de abril de 2012

    Detalhe:

    O juizão iria dar amarelo pro tulio, vejam as imagens, ele fica com a mao no bolso da camisa…….

    Ai na naquela discussão, torcidinha gritando, o amarelão puxou o vermelho de ultima hr…..

    vergonha…ficou tempo todo com a mao na camisa pra puxar o amarelo…

  • Fredy diz: 22 de abril de 2012

    Marcio (JEC), e o penalty clarissimo a favor do figueira !!??? Vai dizer que só tu não viu ??? Pode si ter errado ao não ter dado a favor do Joinville, porém também errou ao não ter dado também ao Figueirense. Deixa de ser torcedor fanatico que só enxerga qdo é a favor do teu time !!! Empate justo, figueira jogou fechado pois estava com um a menos, o Jec faria a mesma coisa se fosse no scarpelli co um a menos. DEixem de ser fanaticos e sejam mais sensatos.

  • Caduporto diz: 22 de abril de 2012

    Outra pergunta: Cade o toró e o Saldívar?????

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 22 de abril de 2012

    Castiel, aqui em Joinville, periga dar uma enchente, nunca vi tanto choro, a começar pelo mano véio aqui, já usou até lençol, porque lenço não esta resolvendo, tamanha choradeira, olha, é de dar dó. Com 10, sem atacantes, não ganharam, do maior de todos, é melhor nem irem a Floripa, para não gastarem, e pouparem grana para a série B. Parabens para torcida do Jec, fizeram sua parte, lotou, apoiou, gritou, mas no final, chorou, e a nação alvinegra, como sempre, saiu feliz da vida, devido as circunstância do jogo, poderia ser melhor, mas tá bom, agora é no majestoso, lá o buraco é mais embaixo, com 11, com atacantes, e a nação alvinegra, lotando, gritando, apoiando, e no final do jogo comemorando, mais uma final de campeonato, e com o titulo com certeza.

  • Zac diz: 22 de abril de 2012

    ae no scaperlinho tem estacionamento para visitante ou tem q colocar na rua ?? deixar carro na rua ali pelos lados do scarpelli é se encomodar com o seguro né.

    outra coisa, oq vcs estavam cantando ? este sotaque de vcs é muito esquisito, não dá para entender nada…fiquem no batuque, fica a dica.

  • Arthur diz: 22 de abril de 2012

    Que pena, então.Na montagem da peça de ballet, o cisne morre no fim.Aliás, ballet diz bem com rosa, ou não?

  • Sinceramente diz: 22 de abril de 2012

    Teve um penalty pra cada lado. O JEC que não acertou muitos passes e cruzamentos. O Figueirense não sentiu jogando com um a menos.
    Melhor seria se Figueirense x JEC na final. O campeão é o Figueirense agora. Não vo nem assistir a final. Não torço pra nenhum desses times mesmo. Avaí/JEC com muita certeza estão eliminados. Mas imagina o que não ia tagarelar essa imprensa se o Figueirense não fosse campeão este ano? Seria até bom pro catarinense! Obrigariam a fazer um regulamento decente. Eis o simples:
    Campeão de 2 turnos = campeão do estadual;
    Melhor na classificação geral/campeão de um dos turnos = semifinal (um jogo só) na casa do time de melhor campanha, empate = penaltys. O time visitante com certeza ia retrancar mas é melhor do que o time de casa ter vantagem nos empates. Podia então ser com gol fora qualificado e 2 jogos. Se der resultados iguais – ex: 1 a 1 (2x) – daí SIM classifica o de melhor campanha. 2 a 1 e 1 a 0 não.
    Final -> 2 jogos com gol fora qualificado, empate = penaltys.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 22 de abril de 2012

    Jequeano_sensato? Com 11, como 11, se jogamos praticamente o jogo todo com 10, deve ser as lágrimas que prejudicaram sua visão, ou é pertubaçao mesmo? e depois os amedrontados somos nós; Agora, vão lá domingo no majestoso, e joguem de igual para igual com o maior de todos, para ver o que vai aconteçer, porque domingo, jogaremos com 11, e vai ter atacantes, provavelmente os dois, Júlio César, e o cruél do Aluisio, ai meu filho, nossa, vai ser massacrante, sem dó e piedade.

  • Gustavo diz: 22 de abril de 2012

    Só respondendo o “da ilha”. O Fair Play que o Jec não usou hoje, foi o mesmo que o próprio Figueirense não usou em 2006, cujo lance saiu o gol do título catarinense….
    Se não estiver lembrado, reveja o lance, por favor :D

  • Pinguim do Estreito diz: 22 de abril de 2012

    Puta que pariu! Desculpa Castiel e leitores, mas depois de tentar ler 18 comentários, não entendi a metade, simplesmente os caras não usam pontuação e sequer obedecem a concordância das frases, aí não há quem entenda o que eles querem dizer.
    Será que não é possivel para fazer uma forcinha para ao menos tentar se comunicar?

  • MÁQUINA DO ESTREITO diz: 22 de abril de 2012

    JEQUEANO SENSATO…..MAS ANALFABETO DE FUTEBOL…
    SE O FIGUEIRENSE É TIME PEQUENO E JOGOU COM UM A MENOS, PORQUE O TEU TIME GRANDE ,O JECAVILLE NÃO GANHOU O JOGO ??? DEVE SER PORQUE O TEU TIMINHO É MUIIIIITO GRAAAAANDE, AGUARDEM A VOLTA NO SCARPELLÃO…..

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 22 de abril de 2012

    Zé da Pomba arribitada, já deu um puxão de orelha no teu guia do cosmo, aquele que te falou que o maior de todos ia perder de 03, e que o teu bvai, é, o teu bvai, tambem ia ganhar e 03, olha, meu amigo, mude de guia, porque este ai, tá te traindo, ( ou seria, gozando da tua cara arribitada ) nem ele acredita no teu time, quanto mais a torcida, porque convenhamos, numa semi final, 7.500 pessoas na ressacola, nossa, que vergonha, e depois querem dúvidar que a nação alvinegra é a maior disparada de Santa Catarina. Hoje aqui em Joinville, a torcida do Jec, mostrou, que é sim,a segunda maior torcida, pois lotou a arena, apoiou, cantou, se bem no final viu a maior e mais poderosa de todas, sair feliz da arena, com o empate, devido as circunstância do jogo, mas tá bom, agora é moer com eles no majestoso, e partir para a final, e ser campeão. Alguém dúvida? Eu não.

  • andré figueira diz: 22 de abril de 2012

    Castiel como tinha falado: A chance de tirar o título do Figueirense passa por um erro grave da arbitragem. Não era lance pra vermelho. Se empurrão fora do lance for pra vermelho eu gravo o compacto do jogo e te mostro 50 empurrões iguais antes dos escanteios. Lance pra vermelho se tivesse havido agressão. Não houve. Era lance pra amarelo. Tiveram a chance e não aproveitaram. Pra finalizar to vendo reclamarem da penalidade no começo do jogo, esquecem que teu zagueiro empurrou claramente o Coutinho na área no final do jogo. Era penalty e expulsão do zagueiro. Esse Ronam é fraquíssimo.

  • delo diz: 22 de abril de 2012

    Que vergonha este time das bailarinas.
    Quanto a bailarina Zac vou explicar. Voces não podem entender mesmo o que cantamos, mas o que importa é que prestaste bastante atenção porque nos 20 minutos finais voce só ouviu nossa torcida porque a de voces…….kkkkkkkkkk
    Outra coisa timinho que não dá o fair- play é time medroso e covarde.
    E para irmos no estádio que foi construido com nosso dinheiro pelo L.H quem faz seguro somos nós porque tem um lugar que voce sabe qual é que as bailarinas se escondem para atirar pedras nas torcidas adversárias.
    Chorem Bailarinas !
    Chorem!
    Eu aqui nesta Ilha maravilhosa estou rindo e muito.kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Saudações Alvinegras!

  • Teylor alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Olá castija, parafraseando seu comentário (A qualidade Boshoi joinvilense contrastou com os méritos de artista de Série A florianopolitana)…As bailarinas do JEC sucumbiram ao Furacão Alvinegro Macho hhehehe
    Agora sobre o jogo…Sabíamos que era um jogo difícil, pressão na Arena seria inevitável..mas o meu Figueira foi guerreiro, com SANGUE NOS OLHOS.Realmente não jogamos bem mesmo…Primeiro tempo foi um time sem aspiração e passível na marcação deles. Senhor João Frederico, concordo EM PARTE CONTIGO CAMARADA, sim o Figueira jogou mau, mas no segundo tempo melhorou e poderia sair com a vitória!!
    Mas no segundo tempo o Branco arrumou a propria besteira que fez, e sabendo o quanto teria que se fechar, foi inteligente ao soltar os laterais, resultou no nosso gol, OS ZAGUEIROS E O GUILHERME JOGARAM MUITO BEM!!!!
    E no final perdemos o gol da vitória com quem? COUTINHO, O ETERNO IMORTAL HAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE INHÂNÇA ELE!!! Antes de levar o pênalty, teve a oportunidade de chutar, só que É O COUTINHO!!

    Finalizando Castija…Expulsão justa do Túlio e Pênalty para o Jegue, mas foi VERGONHOSO o Pênalty contra o limitado Coutinho…Outra Coisa, corroboro com comentários acima…PORQUE O BRANCO NÃO BOTA O LUIZ FERNANDO, jogo perfeito de contra-ataque com ele, qualidade técnica para segurar a bola e finalização..

    Recado para o simpático e parceiro Rogério de Joinville se ele comentar aqui, é como vc falou bróther, seria difícil o jogo, uma vitória seria FUNDAMENTAL, só que não veio agora é no nosso ALÇAPÃO DO SCARPELLI Jogador hehehehehe
    E JHONI, se fosSe seu time com um expulso, seria goleado em plena arena pelo Figueira.

    PS* O HAWAI ESCAPOU DE PERDER EM CASA CONTRA A INDIARADA, O VERDÃO PAREÇIA EM CASA!!!

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 22 de abril de 2012

    Por mais que eu reze não consigo:
    1- Ver um jogo em que o JEC não seja afanado em algum penalty. O deste jogo, novamente, foi escandaloso e que me faz pensar em outras questões desonestas.
    2- Deixar de ver neste blog, comentários idiotas acerca de qual jogo for; Nem com reza brava;
    3- Ver uma mudança na torcida dos fanfarrões, passando a ser humildes e vendo principalmente que seu time é pequeno… tão pequeno que mantenho as esperanças de ganhar Domingo que vem perante uma multidão de embasbacados.
    Companheiros de Estado, vamos ser honestos, vosso time não está à altura de nos representar na série A. Ou reforçam essa amostra de Barcelona, ou vosso descenso estará decretado ao fim do 1º turno do Brasileirão. Algo me diz que vocês ainda podem fazer pior que o Avaí… não venham com choros e repressões pra cima de mim, tipo eu sou invejoso, tenho raiva, ou qualquer outro argumento. Acho que estou sendo até amigo vos avisando do que vos espera e ainda é tempo de fazer um “face-lift” nesse time. Em outro blog cheguei a fazer a pergunta para um torcedor de vocês de quando é que iam jogar com o Doriva de centro-avante e acho que o Branco leu meu comentário… foi hoje.
    Tiveram sorte, hoje, não contem com ela sempre, pois o JEC fez um dos piores jogos que vi este ano e se for assim para a série B está arriscada a lutar para não cair também. Até por isso dá para ver como os fanfarrões estão mal na fita…
    Sds. Tricolores…!!! Cuidado… o JEC ainda pode chegar…!!!

  • Carlos Ziggy diz: 22 de abril de 2012

    Olha os jecs reclamando de arbitragem, aí é brincadeira. O Ronan é ruim demais e no final das contas se algum time foi mais prejudicado esse time foi o Figueira. E concordo com o Canasfigueira: falta no Wilson no gol do Jec.
    No mais o Branco deveria ter colocado o LF no lugar do Roni quando este saiu, o time ganharia em qualidade, mais bola no chão. Pra fechar ainda entra o coutinho. Aí desanima. Mas blz, mantivemos a vantagem.
    Ah, e dá um chá de vesgueira pra esse jhoni ai de cima, sabe nada esse cara.

  • DARIW-FIGUERA diz: 22 de abril de 2012

    Normal, Time de segunda BATER!!! Normal…
    Normal, baterem no Tulio, e o mesmo perder a cabeça…. Normal….
    Normal o olho do Igor Roxo, normal……
    Normal, penalti não marcado,normal…..
    Juiz errar e ainda ameaçar e xingar o jogador,normal…..

    Jogarmos com menos 01 QUASE O JOGO TODO!!! NORMAL….
    SEM ATACANTE POR LESÕES CAUSADAS POR JOGADORES VIOLENTOS, NORMAL….
    COM TUDO ISSO, VAMOS AO TITULO!!!!
    SÓ O MAIOR E MAIS QUERIDO, GANHA OS DOIS TURNOS,NORMAL….
    SÓ O MAIOR DE SC, VAI LUTAR ATÉ O TÍTULO!!!NORMAL…..

    FIGUERA, FORA DO NORMAL………………..

  • Leonardo Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Uma pergunta a todos os Joinvillenes: Vocês só viram o penalty a favor de vocês? E o penalty a favor do Figueirense, ninguém viu?

    Choraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Aqui na Capital, vai ser 3 buchas… Os três do Aloisio.

    FFC – O MAIS QUERIDO

  • Jean Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Como diz o Urubiciense, é capaz de dar enchente na jecaville por conta do chororô … eheheh

    Os arrogantes do jeca ainda vem falar que o FURACAO foi time medíocre, que jogou como time pequeno?! É muita burrice mesmo. O FURACAO jogou desfalcado, com um a mais mais de 70 minutos, foi claramente prejudicado pelo verme do apito e ainda conseguiu arrancar um empate.

    Medíocre é time que joga em casa e não consegue ganhar com um a mais em campo. Ora, vão se deitar.

    E Zac, se vir de carro, é bom estacionar bemmm longe do Templo Sagrado … ehehehe

    Abraços da Série A

  • Mauzinho Joinvillense diz: 22 de abril de 2012

    Éh… não tem jeito…!!!
    O JEC nunca conseguiu jogar bem na Arena contra time pequeno que fica retrancado na sua pequena área, com todos os jogadores (dez no caso), mais treinador, presidente do time, roupeiros e massagistas… estavam mais c@g@dos que o time do Ibirama quando vieram aqui a última vez jogar!
    Oh… Argel…!!! Tem que treinar mais situações dessas, afinal os times pequenos vêm aqui jogar e nós já sabemos como é que eles atuam.
    Fanfarrões… de grande só têm o nome comprido!
    E QUERO VER GANHAR DOMINGO QUE VEM…!!! TENHO SÉRIAS DÚVIDAS !

  • Teylor Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Sassah-Alvinegro, falasses o que eu estava criando para escrever aqui, que mania idiota que estes do interior tem que nós todos da Capital somos contra eles, hauheuhauehuah
    Quero SEMPRE que o hawwaiii perca de goleada para Camburiú, Ibirama, Imbituba e outros as quais já perdeu!!! E que sempre leve 3 x0 como levou ai na Arena no turno!!!
    Cada Um que apareçe..depois reclamam quando falamos que os torçedores do JEC não gostam da capital por inveja e tals!!!!

  • RICARDO ALVINEGRO DE CORAÇÃO diz: 22 de abril de 2012

    NOVAMENTE, DE NOVO, MAIS UMA VEZ….

    Os Jecavillenses só tem uma musiquinha na boca. “au…aua…au..p. no c. da Capital”.

    Tá chato, repetitivo e sem graça… E na semana que vem, não vem ao MAjestoso do Estreito pra ver o timeco deles…

    Sobre o Jogo, mais uma vez o Figueira mostrou que está mmmmuuuuiiiiittttoooo a frente desses times de série B de Santa Catarina…

    Nem com o apito amigo conseguem ganhar o Mais Querido de SC…

    Só tenho uma reclamação… O Aloísio, quando tava na chapecoense, jogava eté de muletas… Aqui no Figueirense, tá com dor o tempo todo e fica fora nas horas decisivas… Acho que é a falta de concorrência. Depois, o Figueirense traz outros jogadores que ganham a posição dele e ele vai pro banco dizendo que não tem chance…

    Sou série “A”.. e você????

    AVANTE FIGUEIRENSE…
    PRA FRENTE FURACÃO…

  • Olha diz: 22 de abril de 2012

    Diogo, tá certo. Agora pega como exemplo Figueirense x Criciúma final do primeiro turno ano passado. Wagner Libano tocou no Juninho, lá foi vermelho por agressão. Mesma coisa em Avaí x Criciúma, Marquinhos caiu, vermelho por agressão. O que vale é a interpretação do árbitro, se ele viu como agressão é vermelho. Mesmo assim, sair com o empate de Joinville com um a menos desde os 30min tá ótimo, além disso só precisa de um empate no próximo jogo.

  • Leandro FFC diz: 22 de abril de 2012

    Cadê o JEG?

    Nem com um a mais conhece ganhar do MAIOR, e sem atacante de origem!

    Nem com um juiz caseiro, conseguiu ganhar!

    Imagine com o Imperador e o Gladiador no proximo domingo? E com Scarpelão lotado!

    Falar em torcida, a torcida Alvinegra mandou na terra do balé!

    O nivel do JEG no maximo é o Bvai! rsrsrsrs

    Prepare para domingo coelhada, teremos coelho assado aqui em Floripa!

    EU SOU SERIE A, E VC?

  • Carlos Msc diz: 22 de abril de 2012

    É a primeira vez que temos Figueirense, Chapecoense, Avaí e Joinville disputando um título juntos. Baseado no desempenho das equipes até o momento no campeonato, em casa e fora, nos confrontos das semi-finais, nos empates nos dois primeiros jogos e na vantagem de resultados iguais para Figueira e Chapecoense, as chances de título (matemáticas) para 2012 são:

    Figueirense (40%)
    Chapecoense (29%)
    Avaí (17%)
    Joinville (14%)

    As chances de classificação nos confrontos da semi são:
    Figueirense (70%) x Joinville (30%)
    Chapecoense (61%) x Avaí (39%)

    As chances de ocorrer cada uma das finais abaixo são:
    Figueirense x Chapecoense (42%)
    Figueirense x Avaí (27%)
    Chapecoense x Joinville (19%)
    Avaí x Joinville (12%)

  • Fifgueira SEMPRE diz: 22 de abril de 2012

    Esses JECas são hilários………..quer dizer que somos time pequeno???

    Tá bom então, mas quem não ganha de time pequeno é o quê ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    Nem jogando com 10, sem os artilheiros, ataque totalmente desfacado.

    Olha que o Wilson ainda deu uma maozinha, senão ? ? ?

    E ainda as bailarinas vem reclamar do penalti, tudo igual, um pra cada.

    Ainda ganharam uma expulsão mandrake, fala sério que tão chorando.
    Queriam jogar contra o Tabajara ou o Ibis ?

    Já o outro jogo, que coisa horrorosa, quase deu sono.
    A seleção já tá caindo na real, já já tão excomungando o Emerson, ôooo coitado.

    E nosso narrador da CBN se entregou depois do jogo hein, deu “piti” porque a Chape jogou fechada, “fez antejogo”……….”é mais um imparcial”.

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !

  • Sassah-Alvinegro diz: 22 de abril de 2012

    Exatamente Teylor Alvinegro, contra o Bvai torço até para a Argentina.
    e não conheço nenhum alvinegro que pense ao contrário.
    Por isso que dizem que o maior clássico de SC é Figueirense x Bvai, pela rivalidade.
    dúvido que torcedores do Jec, iriam torcer a nosso favor contra o criciuma.
    iriam ficar nessa idiotice de capital x interiror e iriam torcer a favor do criciuma.

  • Teylor Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Fabio_jec , o Luiz Fernando joga muito..para mim, só perde em qualidade técnica no estado para o Imperador Júlio Cesar…É ele e mais 3 no meio campo..SÓ O BRANCO NÃO VÊ ISTO…
    O Figueira SEMPRE…Eu também escutei na CBN, o Salles DEU PITII TOTAL defendendo o Hawwai e discordando do Bob e do Miguelito..foi a maior comédia hahahahhahaha

  • Sassah-Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    FIGUEIRA SEMPRE, tambem ouvi o “piti”, chaga a dar raiva da falta de profissionalismo. A imprensa na capital notóriamente é em sua maioria Bvaiana.
    lembro-me deles estarem falando do publico entre Figueirense x JEC, estavam dizendo que a torcida tinha que parecer em maior numero por ser um jogo decicivo e tal, 9.000 até agora não ouvi falarem nada sobre o MAssiço 7.500
    torcedores numa semi-final e com promoção de ingressos.
    Impressão minha ou ouvir vaias no final do jogo do Bvai????

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 23 de abril de 2012

    Vou fazer uma análise deste Campeonato Catarinense 2012:
    - Times ruins, TODOS, um pior que o outro, de nível mediano da série B para baixo e onde POR ACASO (não vai longe) tem um que é série A (e se acha o máximo);
    - Árbitros PIORES ainda que os times do referido campeonato, covardes em suas atuações.Foi erro atrás de erro com implicações nos próprios resultados dos jogos.
    - Mídia pífia na sua maioria que só atende aos dois times da capital. Até entendo, pois quem escreve… mora por lá… vão torcer por quem? Pelo JEC, Criciúma, Chapecoense? Só que são fracos profissionais porque deveriam falar e escrever com a razão e não com a emoção. Portanto são piores ainda que os árbitros, pois estes não são profissionais (???) e os da mídia são (embora ganhem menos que os outros…)
    - Torcedores apaixonados e iguais a todos no mundo…!!! Se acham os maiores junto com seus times… normal…!!!
    E assim caminha a mediocridade do Campeonato Catarinense!
    Vamos ver o que vamos fazer nas séries A, B , C e D para se compararmos a nível nacional?
    Sou JEC…!!! Domingo 29/04/2012 tem os outros 90 minutos…!!! Se cuidem…!!!

  • alvinegrodoestreito diz: 23 de abril de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUE CHORADEIRA!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    A CHANCE DAS BAILARINAS DE VENCER JÁ SE FOI, AGORA É NA CAPITAAAALLLLLLLLLLLL

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O BÊVA ACHOU QUE IA ACABAR COM A CHAPE, QUE VERGONHA BÊVA!!!
    NÃO VEJO A TORCIDA DO MANGUE NESTE POST, SERÁ POR QUE???

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VAMOS GANHAR O TERCEIRO TURNO E SERMOS SUPERCAMPEÕES CATARINENSES, VOCÊS DUVIDAM????
    DOMINGO QUE VEM A GENTE SE ENCONTRA DEPOIS DOS JOGOS, UM ABRAÇÃO A TODA IMENSA MASSA ALVINEGRA DESTE ESTADO MARAVILHOSO!!!

  • Ricardo Schroeder diz: 23 de abril de 2012

    O fraquíssimo time do Jec escapou de levar uma goleada. Se o adversário fosse o Avaí, seria no mínimo 3X0. Como foi o Figueira, um empate ficou de bom tamanho,´pois queremos um clássico para nos divertirmos na final.

  • MÃE DINAH… diz: diz: 23 de abril de 2012

    Meus filhos…!!!
    É feio dizer cobras e lagartos prós irrrmããããooss lá de perto do aeroporto, que festejaram o EMPATE contra o brócolis no último jogo.
    E hoje? Os brócolis estão festejando um empate porquê? Fizeram carreata porquê?
    Por empatar com um time da série B, jogando retrancado que nem time pequeno o tempo TODO, até antes do Túlio ser expulso? E o árbitro ainda nem deu uma penalidade pra eles?
    Só por isso prevejo que não vão ganhar o campeonato. Podem apostar, quem o fizer vai ganhar! E se falarem muita besteira pra mim, ainda vou prever que vocês vão descer prá série B, também! Juízo!

  • Deco diz: 23 de abril de 2012

    Como é bom ver as bailarinas chorando no blog…vamos aos fatos:
    Figueira sem ataque
    Figueira jogando com 10
    Penalty nao dado no final do jogo em cima do Coutinho
    Falta no Wilson no gol das bailarinas
    Jogadinha manjada do timinho do bolshoi…pega bola e chutao pra area…jogadassa…isso se chama treino pra zagueiro….kkkkkkkkk
    E nem assim o time da prefeitura consegue ganhar do time da serie A, fim de semana o Furacao tera mais um jogo treino de luxo antes da decisao…vergonha mesmo foi arbitro caseiro que ajudou as bailarinas…mas da nada nao…o Branco deu um nó tatico no tal de argel….huahuahuahuahuahuahua…Guilherme Santos manda abraços….kkkkkkk
    Agora ver a tordicinha saindo do estadio da prefeitura com o rabinho entre as pernas nao tem preço….huahuahuahuahuahuahua

  • Clodoaldo diz: 23 de abril de 2012

    Fatos do jogo:
    1- Penalidade para o Joinville – Lance discutível, passivo de causar dúvida na arbitragem, pois a perna do Doriva parece estar fora da àrea e desta forma, para derrubar o Ramon, este deveria estar fora da área também. Mas, pra mim, foi penalidade;
    2- Gol do joinville – Falha do Wilson. Ele disse que foi atingido na cabeça, mas eu não vi nada. Se nenhuma imagem provar ao contrário, pra mim o gol foi legal.
    3 – Expulsão do Tulio – Jogador com a experiência do Tulio não pode fazer isso. Todavia, se observarem a reação do juiz no lance, ele colocou a mão no bolso da camisa, iria dar o cartão amarelo, mas com a pressão dos jogadores do Joinville ele acabou dando o vermelho;
    4 – Quanto aos jogadores do Figueirense – Não gostei do Pablo (unanimidade), do Doriva (na finalização de perto é jeito, não é força) e do Wilson. O Wilson, apesar de ser disparado o melhor goleiro do estado, falhou em uma das três bolas que foram ao gol;
    5 – Eduardo – Se for pra jogar o que jogou nesse jogo, que fique em Joinville;
    6 – Fair play – O Joinville não sabe o que é isso.
    7 – Lance do Coutinho – Penalidade indiscutível e sujeita a expulsão do jogador do Joinville. Pra ser um juiz destacado não pode amarelar dessa forma.
    8 – Cartões – Tinham muitos jogadores do Joinville pendurados???? Se não fosse um jogo decisivo os dois times teriam tomado vários cartões.
    9 – Atitude do juiz em relação ao Coutinho – Que os promotores de justiça se pronunciem. A imagem da TV deixa muito claro o que o juiz disse.
    10 – O resultado – Justo. O Joinville teve dominio terreitorial, mas pouco finalizou. O Figueirense sem poder contar com atacantes também pouco chegou. Uma penalidade não marcada para cada lado.
    11 – Branco – Considerando as circunstâncias do jogo e ausências foi bem.
    12 – Juiz – Bom para jogos na Ressacada, ou seja, onde não tem torcida. Amarelou com a pressão da torcida. De forma geral, errou para os dois times. Devem ter dito pra ele que o lance do Joinville foi penalty e, para não dar a penalidade para o Figueirense, só vejo uma explicação: ele quis compensar, dessa forma errou duas vezes. Faltou personalidade.

    Na volta o Figueirense tem tudo para passar, só não pode jogar para empatar.

  • Rodrigo diz: 23 de abril de 2012

    A estratégia do Figuera foi cumprida perfeitamente a risca. Sem atacantes, levamos um gol e ainda tivemos um jogador expulso. Naquele momento 1×0 ainda seria um bom resultado. Queria o que, que o time abrisse e fosse pra cima?

    Galera falando do Wilson… Ele estava indo pra dar um soco na bola e se esbarrou com o jogador do jegueville. Isso acontece, não vamos condenar ele por causa deste erro. E o Fernandes joga muito ainda. Jogando praticamente sozinho incomodou legal e ainda fez boa parte da jogada do gol.

    Daqui uma semana não vamos mais ver comentários do jegueville aqui, igual aconteceu com o pessoal do criciume.

  • Marcelo Pereira diz: 23 de abril de 2012

    Mais uma vez, JEC nao é time de interior. Joinville é litoral norte do estado, logo nao pode ser classificada como cidade do interior. Quanto ao mané que falou sobre inveja da Ilha, eu pergunto: Inveja do que?
    Quanto ao jogo, resultado justo. Ambos foram incopetentes. Arbitragem nao prejudicou ninguém. Quanto ao nosso ataque, normal. Limatador sempre corre do pau quando precisamos. Ainda bem que na serie C ano passado ele só voltou quando já estavamos praticamente classificados. Apesar de achar o Figayra um time bem normal, sem expressao nenhuma, continuo achando essa semi-final injusta. Figayra ganhou o turno e o returno, deveria ser campeao direto. Só um milagre para fazer o JEC ganhar domingo que vem. Vai dar figayra e Chape na final, e o caneco fica na Ilha.

  • Paulo Cardoso diz: 23 de abril de 2012

    Caros irmãos alvinegros, parabéns pelos comentários. Sensatos e condizentes com a relidade. Só acrecentaria uma coisa: Esse Túlio merece uma multa. Cara irresponsável e não é a primeira vez que deixa o Figueira na mão. Sinceramente…parecia que o cara estava drogado, tamanho seu desequilíbrio. Um cara rodado como ele não pode dar piti num jogo decisivo. Concordo também que o Branco (que parece que vai ter uma ataque cardíaaco numa hora dessas, pois tá gordo que nem uma porca grávida) está de marcação com o Luiz Fernando…só pode ser…e o que é que o tal do Coutinho ainda faz no Figueira heim…coisa horrososa…pendura as chuteiras de uma vez..sua pereba.

  • Leonardo Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Castija o Blog só vai bombar mesmo depois que tu fizer um post falando da pelada de ontem que começou as 18:30… Me disseram que parecia jogo de várzea…

  • Adriano diz: 23 de abril de 2012

    A MANEZADA TÁ COMEMORANDO O EMPATE!!!! Digno de um time de série A né manezada?
    Se eu fosse torcedor do Figueirense estaria envergonhado por comemorar um empate e fazer tanta cera contra um time de série B como vocês dizem.
    Belo trabalho do técnico Branco, mandar seus jogadores caírem a todo momento, fazer cera, vergonha para um ex-jogador de Seleção Brasileira.
    Temos ainda o jogo de volta, por enquanto comemorem, time retranqueiro, por isso que o Fantástico nem comentou ontem em Gols do Catarinense e sim “gols em outros estados”, Figueirense não representa nosso estado a altura, a Globo nem conhece vocês, isso ainda porque RBS é afiliada e puxa saco de vocês.

    Não ganhamos o jogo mas pelo menos mostramos pra vocês a maior torcida do estado, que sirva de exemplo.

    Saudações tricolores.

  • Leonardo Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Vamo lá, todo mundo junto:

    Ah eu, sou Alvinegro, com muito orgulho, com muito amor….

    Cadê os Bvaianos???? Não vão falar do ESPETÁCULO DE ONTEM? Huahuhauhauhauhauhauahuh

    VÁRZEA!!!

    O Castija nem conseguiu fazer um post sobre o Jogo do Bvai, também né, vai falar o que?

    Saudações Alvinegras

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • Serginho_JEC diz: 23 de abril de 2012

    Meu Deus! O time da serie A conseguiu empatar aqui na arena e fizeram uma baita carreata com direito a fogos e churrasco na laje das favelas de Florianopolis.
    Time mediocre o JEC. Empatar em casa com esse timeco do Figueira é brincadeira. Só espero que o Argel monte um esquema para ganhar lá, porque perder para esse time ai é inadmissiel.

  • Leonardo Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Para Serginho_JEC

    Entendo a sua decepção. Com 1 jogador a+, em casa e não conseguir ganhar é muito frustrante.

    Mas você deveria estar comemorando afinal empataram com o MAIOR DO ESTADO.

    Referente ao seu comentário maldoso dizendo que estaríamos fazendo carreata e churrasco na laje das favelas de Florianópolis posso dizer que você está enganado. Dizendo por mim, não moro em favela, aliás moro em um lugar que em Joinville nunca terá. E também aqui pode chuver que não da enchente e não cai barranco, já em Joinville não podemos dizer o mesmo.

    Contente-se com o seu timinho medíocre e infame. Aqui na Capital vocês vão tomar só três buchas!

    Se eu fosse vocês, nem viajava. Guarda o dinheiro pra pagar o Ramon.

    Saudações Alvinegras

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • Celso Junior diz: 23 de abril de 2012

    Como voces sao BURROS!

    PENALTI SE ESCREVE COM “I” E NAO COM “Y”

    PENALTY É A MARCA ESPORTIVA…PQP…..

  • Coelho diz: 23 de abril de 2012

    No jogo de volta o Figueira vai jogar com 9 jogadores e todos da Base pra ter emoção, jogamos com 9 reservas contra o Camborja e ganhamos, jogamos com 10 jogadopres e sem ataque contra o Bolshoi lá na Jecaville e empatamos que mais o Furacão pode fazer pra ter emoção nesse prepáratório para a Serie A.
    Quebra tudo Figueira

  • alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Juiz mais caseiro da historia

    Que vergonha. VARIAS faltas invertidas, so faltou chutar em gol o juizao

    alguem avisa que era JEC x FIGUEIRENSE… tem que apitar de forma neutra ou, se for roubar, roubar pro time grande, como é em todos os estados

    so aqui em SC que é essa palhaçada. se eu fosse o Figueirense me recusava a entrar em campo com arbitros desse quilate

    sem vergonha

  • Tricolor 3 estrelas diz: 23 de abril de 2012

    Ficou fácil pra Chapecoense ser BI Campeã…
    Vai fazer a final contra o fraco time sem nacional Figayrense e ganha a primeira em chapeco e depois só administra…
    Atos ta jogando mto!

  • Paulo Pinheiro diz: 23 de abril de 2012

    * Acho que o MANECA JOINVILLENSE disse tudo sobre o Estadual deste ano. Times ruins e árbitros bem piores. Há muito o que fazer, arregaçar as mangas pra transformar isto aqui num campeonato atraente.
    * Dado o histórico das arbitragens ao longo do campeonato, que proporcionaram essa fictícia diferença de pontos do Figueirense, ter um pênalti claro não marcado logo no início do jogo é um fator desmotivador completo. Só vi os lances do primeiro tempo, não vi o pênalti reclamado pelo Figueirense no segundo, mas preferiria ver um comentário de um torcedor tricolor a respeito.
    * Os paladinos da não-violência do futebol estão reclamando da expulsão do Túlio? Mas que coisa! Não foi agressão o que ele fez? Caramba… como perseguem aquele anjinho! Foi só carinho, não foi? Eu vou repetir aqui: O TÚLIO ATACOU O ATHOS NO JOGO CONTRA A CHAPECOENSE COM UMA TESOURA CRIMINOSA E É A MAIOR VERGONHA DO ESTADO QUE ELE ESTEJA JOGANDO E O SOUZA NÃO! Desculpem, mas a Justiça grita quando não é observada. E nem o fato de Florianópolis deter o monopólio da comunicação no Estado vai calar. Mostrem a entrada criminosa do Túlio no Athos tantas vezes quanto foi mostrado o acidente com o Souza!

  • alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    nao vou nem falar do ESPETACULO nas arquibancadas visitantes

    a maior invasao da historia da arena joinville

    deu pena, cantando 90 minutos, nao sobrou pedra sobre pedra

    com um time raçudo que foi buscar o resultado apesar da arbitragem ridiculamente caseira

  • leo diz: 23 de abril de 2012

    “* Dado o histórico das arbitragens ao longo do campeonato, que proporcionaram essa fictícia diferença de pontos do Figueirense, ter um pênalti claro não marcado logo no início do jogo é um fator desmotivador completo. Só vi os lances do primeiro tempo, não vi o pênalti reclamado pelo Figueirense no segundo, mas preferiria ver um comentário de um torcedor tricolor a respeito.”

    hauhhuhuahhuahuauhhauuhauhah esse é neutro! assim que é bom ler comentarios neutros e imparciais

    o cara vê um “Penalti” e nao ve o outro mais escandaloso (e para expulsao, ja que era o ultimo homem)

    vai tomar vergonha na cara, seu sem carater

  • leo diz: 23 de abril de 2012

    Bvai X Chapecoense
    Local: Estádio da Ressacada
    Público: 7.955
    Renda: R$94.285

    sera por isso que os bvaianos nao apareceram ainda?

  • Alex sou Furação diz: 23 de abril de 2012

    Mesmo jogando com o apito, a torcida e um jogador a mais, conseqüencia de estar com o apito na boca, o JEG não venceu, time fraco. Que juiz sem vergonha!! Muito mal intencionado, só apitava falta para o JEG, VERGONHA! Quantos jogos vão dar para essE CANASTRÃO?!
    As bailarinas dançaram!

  • josé ricardo da silva diz: 23 de abril de 2012

    Puta juiz caseirinho!!! em terra de cegos quem tem um olho é rei. Valeu Figueira, agora é recuperar os dois amarelos e quanto ao Presepada Futebol Clube, voltou ao seu estado normal.

  • Andre figueira diz: 23 de abril de 2012

    Luiz Fernando no JEC e Lima no Figueira (acho um show de negociação)

    O Lima é um baita artilheiro, porém, teve chance em outros clubes e não decolou como em Joinville. Resta saber se no Figueira decola. É a posição de carência do Figueira.

    O Luiz Fernando pra mim foi junto com o Canuto as grandes contratações do ano. O Guri joga o fina da bola. Porém, não marca. Eu acho que o Figueira tinha que jogar com Roni no ataque e Luiz Fernando no meio. Porém, o Branco gosta do Botti que é um Túlio piorado. Marca e cadencia o jogo. Anotem ai, se o Luiz Fernando for para o JEC e o JEC substituir o Lima com outro bom centro avante o JEC sobe para a série A com os pés nas costas. Tem boa zaga; bons laterais; bons volantes; porém, o RAMON não é mais o mesmo e suas sombras no elenco não aproveitam a chance quando recebem. O Luiz Fernando no meio do JEC ia fazer a diretoria do Figueirense “lamentar por muitos anos” a besteira de se desfazer de um craque porque ele não marca.

  • Luiz Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Mas quanta choradeira………
    Nunca vi isso aqui no blog…….
    Nem os Bvaianos choram assim……
    Coisa de time pequeno do interior mesmo…….
    Sabe quando vão ganhar aqui na Capital ????????
    Nunca!!!!!!!!!!!!!
    Nem com um a mais eu consigo….kkkkkk
    Saudações alvinegras

  • jamir diz: 23 de abril de 2012

    Eu falei para vcs cuidarem de seus times, pois o meu verdão sem alarde nenhum vem mostrando como se joga futebol….pois me desculpem os alvinegros…que time ruim vcs tem, todo retrancado contra o Joinville, e vcs dizem que é o Barcelona…por favor..nos aguardem na final…vamos ver quem tem mais raça….Verdãoaaaaaaaaaaaaaa……

  • ANDRE FFC diz: 23 de abril de 2012

    EITA CHORORO , NAO VEJO NENHUMA BAILARINA AQUI FAZENDO COMENTARIOS SENSATOS SO BUUUUUAAAAAAA, BUAAAAAAAAAAA, BUAAAAAAAAAA, JUIZ ERROU SIM , MAS ERROU P OS DOIS LADOS , PERDEMOS UM JOGADOR QUE POR BURRICE FOI EXPULSO( INADIMISSIVEL) ,MESMO ASSIM JOGANDO COM 1 A MENOS E SEM ATACANTE , FIGUEIRA NAO SE ABALOU , CORREU E ATRAS E TEVE CHANCE ATE DE VIRAR O JOGO , SUPORTOU A PRESSA DO BOLSHOI E DAS BAILARINAS E CONFORME MANDA O REGULAMENTO , SAIMOS DE LA COM EMPATE. AGORA ME CORRIJAM SE ESTIVER ERRADO , IMAGINEM DE QUANTO SERIA O JOGO SE TEMOS JULIO CESAR, ALOISIO , E O TULIO NAO FOSSE EXPULSO , TA COMPROVADO O UNICO TIME QUE PODERIA GANHAR DO FIGUEIRENSE NESSE ESTADUAL E O JOINVILE E MESMO ASSIM ONTEM COM 1 A MAIS E NOS SEM ATAQUE , JOINVILE PIPOCOU , AGORA AQUI EM FLORIPA A HISTORIA E OUTRA ,,,,,,,,

  • reginaldo diz: 23 de abril de 2012

    em primeiro lugar houve penalty para os 2 times marcados, a diferença é que o Jec foi no inicio do jogo, com isto fazendo o gol, e em seguida saindo o segundo, seria mais dificil o Figuerense empatar, acredito que hoje são os doius melhores times de Santa Catarina.Esta na hora de parar de ofensas, pois o bacana é torcer, sem ofender.Só com times fortes o nosso estado vai começar a ter destaque no Brasil.Que vença o que tiver melhor estrategia para segunda partida.Quanto a reposição de bola para atender jogador , é legal, mas não o jogador cai para matar tempo e sai rindo da maca

  • Edson José Fraga diz: 23 de abril de 2012

    Bom primeiro de tudo, entrem no google e tenham a sabedoria de olhar um mapa totalmente via satélite, o Figueirense(campeão com o pé nas costa deste ano), isso eu estou falando desde janeiro, mais sigamos, estamos no Estreito junto a rua Santa Catarina e outras que circulam o estadio, que eu saiba estreito é no continente, seus tapados da ilha é o Bvai, do interior é a Chapecoense mais de uma grande cidade e linda diga-se de passagem, vamos ao que interessa estreito continente, ilha um pedaço de terra circulado por água seus analfas. Moro no José Mendes com muito orgulho, bairro da ilha região central, e torço e tenho muita orgulho do meu Figueira independente de onde esteja localizado.
    Meu Deus pessoas que não tem o minimo de senso de localização ilha BVAI estreito o Grande FIGUEIRENSE, que repito Campeão com o pé nas costas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que campeonato fácil que moleza, domingo estremos completo bailarinas de merda…… cuidado JECAS o Caxias pode tomar o estadio de vocês denovo, pois este estadio foi feito com o dinheiro do povo, impostos pagos a prefeitura seus retardados……. dale Caxias meu alvigrego de Joinville;;;;;;;;;;;

  • Furacão Malino diz: 23 de abril de 2012

    Bom foi ter saido de caso e ido na “Arena Bigodinho” ver as caras de bundas dos torcedores do jecaville ao final do jogo.
    A torcida do Figueirense (eta trocida porreta) mandou ver e fez a arena ficar quietinha.
    E a maior cantava assim:” Olê, Olê, Olê, Olê, lugar de BAILARINA é série B, Olê, Olê”.
    Quebra tudo Figueira”

  • Edson José Fraga diz: 23 de abril de 2012

    dale Caxias meu alvinegro de Joinville;;;;;;;;;;;

  • Leonardo Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Gente, onde estão os Bvaianos?

    Devem estar fazendo carreata por terem empatado com a Chapecoense….

    Léo, isso é verdade?

    Bvai X Chapecoense
    Local: Estádio da Ressacada
    Público: 7.955
    Renda: R$94.285

    MEU DEUS nem 8.000 conseguem colocar no manguezal, que feio né.

    VÁRZEA!!!

    Saudações Alvinegras

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • REALISTA! diz: 23 de abril de 2012

    Olha Castiel,

    se o time do estreito levou um tremendo coro do time de segunda divisão, de fazer inveja no Marcílio e no Brusque, imagina o time da JANELA enfrentando times como São Paulo, Santos, Corinthians, Vasco, Flamengo, Fluminense, Inter,…

    Este timinho do Cgayra é fraco para disputar uma série A!!

  • Maurício diz: 23 de abril de 2012

    Julgo que a falta que deu origem ao primeiro gol do Joinville não ocorreu. Mais um erro para a conta do árbitro.

  • DA ILHA diz: 23 de abril de 2012

    vi o jogo da Chapecoense, os caras estão jogando muito, se não fosse a arbitragem que intimidava os jogadores deles e também nem cartão deu para aquele jogador que deu uma porrada no meio da perna do ATHOS, ela a CHAPECOENSE teria saido com um melhor resultado daqui, mais não acabou ainda vamos esperar pois acredito que o Figueira passe mais a chape está cheia de desfalques graças a ele, entendes.

  • DA ILHA diz: 23 de abril de 2012

    bvai levou PAUL, po Castiel o que foi aquela falta no Athos que o cara do bvai deu no meio da perna dele na frente do celio bvai amorim e ele não deu nem amarelo, sem contar o empurrão empurrando a bola no peito do jogador da chapecoense e quem levou cartão depois foi o jogador da chape, meu Deus coisa descarada desse celio bvai amorim

  • BETO ALVESNEGRO diz: 23 de abril de 2012

    A turma do jegue, acha que a arena governo é deles, ali tem dinheiro de todos os catarinenses e só estão jogando lá por causa do ladrão do LHS.

  • DA ILHA diz: 23 de abril de 2012

    Vergonha os caras estão tão descarados que no gol do bvai o narrador vibrou muito gritando golaço golaço, pelamordedeus, foi contra e sem graça meu filho

  • Paulo Afonso diz: 23 de abril de 2012

    No Sacarpelli contra os azuis, 3 volantes. Em
    Joinville, ontem, 4 volantes. e deu no que deu. Vai escalar mal assim la na Ressacada! E o homem ainda quer ser treinador da Seleção! Bota o time pra jogar Branco e não para só se defender. Tens medo do que? BOTA O LUIZ FERNANDO PRA JOGAR! Chega de Botti, Doriva, Coutinho, Franconiel, o que é isso?, Muso. É com esses “craques” que vamos enfrentar o Nacional?

  • Maicon Figueira diz: 23 de abril de 2012

    Cade os Avaianos, sumiram.O Barcelona do estreito vai atropelar as bailarinas e vamos invadir Chapeco. SOU SERIE A E VC?

  • Rogerinho diz: 23 de abril de 2012

    Antes da entrada em campo:

    Ivan: Olha lá ó, até que vieram uns torcetansos do figayrense aqui na ARENA.
    Eduardo: é verdade, eles acham que são um timaço, só porque estão na série A, mas nunca, eu disse NUNCA ganharam um título nacional.
    Ivan: é verdade, mas mesmo assim eles acham que são os maiores. Você consegue acreditar? kkkkkkkkkkkkkkk
    Eduardo: Não, não dá pra acreditar. O que você acha disso, Linno?
    Linno: O que eu acho? Eles ainda não ganharam da gente nesse campeonato, então eles têm que ficar quietinhos. Só ganham de goleada do Bruxki, do Ibirama, do Combinado de Coqueiros… Mas tem uns caras da imprensa de Floripa que acham que o Figueirense é uma seleção.
    Ivan: É verdade. Oh, Badé, tu sabe qual é o nome daquele cara de Floripa que disse que o Figueirense é o Barcelona Catarinense?
    Badé: Sei, se eu não e engano é um tal de Semensati. Eu morro de dar risada com ele. É o que mais delira da turma.
    Eduardo: É, eu também acho muito engraçado. Tenho uma ideia pessoal: vamos fazer 1 a 0, jogando fácil como sempre jogamos… E depois vamos tirar o pé e deixá-los empatar, só pra ver a turma da imprensa de Floripa fazer mais alguns comentários delirantes… Quero rir mais um pouco essa semana.
    Badé: boa ideia. Aí a gente ganha o segundo jogo, só pra ver o cara de bobo dos chorões no Scarpelli. Vai ser muito mais divertido ganhar assim, ver aqueles 6.000 de sempre… eles nunca colocam mais de 6000 no estádio… tudo chorando.
    Ivan: Certo. Vamos lá, galera. Bora empatar esse jogo.

  • Maicon Figueira diz: 23 de abril de 2012

    Mais uma coisa que esqueci falar para as bailarinas:
    VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ou fiquem em silencio, igual os do mangue.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago . diz: 23 de abril de 2012

    Não podemos dizer que o Figueirense jogou mal, a zaga foi extremamente superior e não passava nada, o que passava os atacantes do poderoso time das bailarinas chutavam na arquibancada.
    O Figueirense não foi um time pequeno como muitos falaram aqui, ele foi um time inteligente. Com um jogador a menos, torcida contra, juiz caseiro e sem atacantes de origem, não tinha como se jogar no ataque e deixar o jogo aberto pro adversário. Figueira jogou com cautela e foi sensato, porque afinal, o empate classifica nós e não o time do interior. Abraços

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 23 de abril de 2012

    Saudações alvinegras.

    kkkkkkk
    Caramba o FURACÃO sem atacantes e com um jogador a menos mostrou por que é O MAIOR. Jogou metade do que podia e quase venceu o jogo.

    Os JEC são uma piada mesmo. Se dizem os grandes e que o FURACÃO é um timeco que jogou retrancado.
    kkkkk

    Se são grandes porque não ganharam, isso com um jogador a mais e com 4 no ataque?

    O FURACÃO só não ganhou por falta de atacantes e por causa da bobeira do Túlio. Aqui em Floripa não vai ter prá ninguém.

    RUMO AO TÍTULO.

  • Marcelo diz: 23 de abril de 2012

    Ainda não acabou…. “Time de Serie A” , “Maior do Estado”… jogaram com 10 jogadores atrás… fazendo cera e ainda sim se dizem “muito superiores”…. semana que vem quero vir aqui neste mesmo blog totalmente PARCIAL para ler os comentários de mimimimi dos “alvinegros”…
    É só ver o histórico dos duelos entre JEC e Figayra… que descobrirão que vai estar na final contra a Chapecoense…
    Saudações Tricolores..

  • RODRIGO ALVINEGRO (original) diz: 23 de abril de 2012

    De novo Túlio??????? uma vez tudo bem mais ser expulso em jogo importante denovo não né!!! e se o Figueira toma uma sacola como iria ficar????? Vê se acorda pq vc é experiente e não pode agir assim.
    No mais , o time jogou com raça e conseguiu um ótimo resultado fora de casa com uma a menos.
    E Branco????????????????? para de inventar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Faz o simples que dá certo!!!!!!!!!!!!!
    ps: Pêsames ao Bvaí que jogou fora a chance que tinha contra a Chapecoense…

  • Bruno Antunes diz: 23 de abril de 2012

    Eu acho engraçado esses torcedores do jec falando em jogar retrancado e bla bla bla, que somos serie A. Bem, jogamos com 10 jogadores desde os 20 do primeiro tempo, sem nosso ataque titular e sem peça de reposição, onde jogamos com dois meias como atacante, nessa situação toda, qual time nao jogaria fechado? no erro do adversário? ou voces na mesma situação iriam pra cima. Voces estao tentando achar uma desculpa para a incompetência de voces, que nem com esses adversos, jogando em casa e com apito amigo, conseguiram levar ou tirar vantagem no jogo de ontem. Do mais, gostei do branco que conseguiu montar um time determinado mesmo sem seus principais jogadores e que engatilhou um final do campeonato. Sobre o a torcida do jec, fiquem no chororo pq vao ficar na fila mais um tempinho

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 23 de abril de 2012

    Saudações alvinegras.

    Nem com um a mais consigo.

    kkkkkk

    Quanto choro.

  • RODRIGO ALVINEGRO (original) diz: 23 de abril de 2012

    E A FALTA DE FAIR PLAY ?????????????? NENHUM JECAVILLE VAI FALAR????????
    Depois existe violência entre torcidas e dizem que começou do nada……
    Lamentável.

  • thiago diz: 23 de abril de 2012

    URUBICIENSE, o que é isso? um extra-terrestre?

  • Paulo diz: 23 de abril de 2012

    Percebam que no lance do gol do time de Joinville, o jogador numero 9, faz falta no Wilson. Assim ele errou o soco na bola.

  • João Frederico H. Leite diz: 23 de abril de 2012

    Mazinho Alvinegro, o que me chateia é que o nosso FIGUEIRA é infinitamente superior aos demais clubes, e que o nosso treinador esta com a doença do anterior, ou seja, joga sempre esperando ser atacado e sofrer pressão. Prova disso é que quando adiantou o time no inicio do segundo tempo fez o gol de empate. Outro detalhe é a escalação de jogadores, caso do Doriva que ja sabemos que não serve, que fraco, e que temos no juniores atletas com qualificação muito superior. Mas a minha reclamação é ainda no medo e o nervosismo que o nosso time apresenta a cada jogo, volto a dizer que somos muito superiores aos demais concorrentes na atualidade, jogar com três cabeças de area pra que? Temos atacantes no elenco pra que? Outro detalhe vejo o Wilson como um dos melhores goleiros do Brasil, mas não vou deixar de dizer que no gol do JECA, ele falhou feio, e que em algumas reposições de jogo errou bisonhamente, sou FIGUEIRA e defendo meu time, jogador é pago, e diga-se de passagem bem pago para jogar e fazer o melhor, e quando errar tem que ser criticado sim. Digo e repito se o FIGUEIRA jogar sem medo e em condições de igualdade, é campeão, pois é muito mais qualificado do que os adversario. Quanto ao juiz, não é novidade para nós alvinegros, estamos sendo prejudicados a anos.

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 23 de abril de 2012

    Clodoaldo…. até que enfim leio um comentário com pés e cabeça dum torcedor do Figueirense (em sua honra).
    Somente fica em suas afirmações um -quê- no ar como se não fosse penalty no início do jogo e a outra da expulsão do Túlio. Não hajam dúvidas, foi penalty e o tanso foi bem expulso… assim como depois em sua análise você diz que foi penalty contra o JEC, que foi mesmo, mas que o homem da latinha (está mais pra latrina) não deu para compensar contra o seu time. No penalty que o árbitro não deu para o JEC ele apontou para a marca do penalty, mas aí soltou um -pum- e se borrou na cueca… voltou atrás!São todos uns c@gões! O segundo foi a famosa compensação. E assim andamos de arbitragens em SC. São ruins mesmo e não têm jeito. Dizer que ele não prejudicou o resultado do jogo é uma utopia. É CLARO QUE ESTRAGOU O JOGO. Se ele dá o 1º penalty, a partir daí o jogo seria totalmente diferente. Quem me diz sequer que o JEC converteria o mesmo? Quem me garante que o Túlio teria sido expulso? Era outro jogo onde poderia ser qualquer outro resultado, certo? Então teve sim, influência no resultado e não me venham com argumentos. Resumo da ópera: – Vocês estão chiando contra a arbitragem e nós também = arbitragem ruim demais…!!!
    Mas gostei de seu comentário e concordo com ele. Só tenho uma dúvida em relação à atuação do Eduardo. Como vocês estão na possível contratação deste jogador, acho que de repente ele fez de propósito para não prejudicar seu próximo time. Se não for isso foi somente o pior jogo que lhe vi fazer, pois joga bem mais que aquilo lá. Mas se este for jogar para vocês , por esta atuação, é um sem vergonha. E o pior é que acho que vai…
    Ah… não concordo no seu comentário do fair-play. Começa que eu acho que esse fair-play é a coisa mais fajuta do futebol. O jogador dum time cai, o time que está com a bola no ataque pára e põe para fora lá na frente. Ponto. Recomeça o jogo e o fair-play manda a bola para fora quase na linha de escanteio da defesa do time que tinha a bola. Isso é fair-play? Se eu mando num time de futebol a 1ª coisa que mando é dizer que comigo não vai ter fair-play. Fair-play nos quintos dos infernos, nunca foi. E ontem muito menos, pois o time em questão estava caindo de próposito sem nada ter acontecido. E ainda vai fazer fair-play? Cadê o fair-play de não ter caído em 1º lugar?
    Esta a única questão que vou contra você.
    No resto… sds. Tricolores…!!! Domingo que vem tem mais…

  • Igor verdão diz: 23 de abril de 2012

    O Brócolis com Sindrome de time grande tomou laço do começo ao fim …e o JEC foi incompetente…uma pena …gostaria que esses almofadinhas do Estreito…ficassem fora…arrogantes papa-siri…

  • Rogério Coelho diz: 23 de abril de 2012

    Ô beto, Somos a maior cidade do estado, o terceiro parque industrial do sul do país e no ramo metalmecanico a maior do sul. Acredito que você não sabe o que é isso!!! Nós sustentamos voces aí da capital já que aí ninguem trabalha só vivem as custas do governo. Nós somos trabalhadores e moramos na região mais rica do estado e voces não conseguem engolir isso. A Arena é do Joinvilense e o JEC tambem, aprefeitura é nossa, logo, é tudo nosso e ninguem tem nada a ver com isso. Quanto ao jogo de ontem voces tiveram sorte essa mesma sorte que estará conosco no próximo jogo. Todos que estavamos na nossa arena do nosso JEC e da nossa prefeitura vimos que não é dificil classificar aí, Os dados estão lançados e que venha a próxima partida.

  • Nodu Mang diz: 23 de abril de 2012

    Considerações sobre o jogo do MAIOR x JECAS na arena do governo.

    1 – O Túlio vacilão e o perna-de-pau bailarina se empurraram mutuamente, e era para terem recebido amarelo ou expulsar os dois.

    2 – Achei que foi pênalti pros Jecas, e achei que foi pênalti cristalino em cima do Coutinho.

    3 – Wilson foi deslocado quando foi soquear a bola, portanto falta no goleiro.

    4 – BRANCO mecheu bem no tabuleiro, recuou o Ygor para zagueiro e liberou os alas. Nesse simples movimento de algumas peças, empatamos o jogo e poderíamos sair com
    a vitória.

    5 – FERNDÉZ, o mágico, deslocou toda a zaga-bailarina e disse para o Doriva: “Vai, mô filho, é só guardar a mercadoria”.
    Aí, o Doriva-Banco e olhe lá, conseguiu perder o gol e pior, isolou a pelota.
    Doriva, Doriva!
    Vai pro JECA em troca do Old-Lima, mô pombo! A troca seria justa .. hehehe!!!

    6 – O time da prefeitura de XorôInVille é muito fraco:
    Explico:
    Nem com um a mais consegue, e jogando contra um adeversário sem nenhum
    atacante, pode isso?

    7 – Esse Pablo, tadinho, podem mandar embora pela estrada velha e sem direito a lanche. Ô côzinha ruim, meu!

    8 – Domingo, finalmente jogaremos com o time quase completo, à exceção do Túlio.
    Eu colocaria o Jackson, guri oriundo da base, aquele que neutralizou o Ronaldinho GAYucho. O guri joga muito!

    9 – Assim sendo, e resumindo a ópera, domingo terá dança clássica no Scarpelão sob a regência do FURACÃO ATENTADO.

    10 – TEMA: A morte do Coelho (ui!) … hehehe!!!

  • IRRITANTE diz: 23 de abril de 2012

    Alguém me pode dizer porque é que os fanfarrões estão tão contentes? Porquê?
    Estão contando com o ovo no lóló da galinha?
    Afinal, vamos ver, três jogos do fanfarrão (série A) contra o Joinville (série B) e nenhuma supremacia:
    Jogo 1- O Joinville jogou melhor na Arena e merecia ter ganho, deixando empatar no fim da partida; Joinville melhor. Ponto!
    Jogo 2- O Joinville levou três gols no primeiro tempo, reagiu e só não virou porque o árbitro não deu um penalty no fim do jogo a seu favor. Quanto aos fanfarrões foi a segunda vez que levou um susto desse tipo no campeonato. E ainda teve outro parecido depois contra o Avaí! Joinville melhor. Ponto!
    Jogo 3- O Joinville pressionou, pressionou e não teve competência para ganhar o jogo. Mais um penalty logo aos 9 minutos de jogo que foi transformado em falta. Certo que no final do jogo os fanfarrões também podem reclamar, mas se alguém jogou como time pequeno foram os fanfarrões. Joinville melhor. Ponto!
    Podem me dizer então qual a certeza e euforia que os fanfarrões estão nesta segunda-feira? Não entendo! Será que os deuses da bola vão ajudar sempre esse timinho, ou vão dar o devido valor que teve até agora para o outro que é série B?
    IRRITANTE ? SEMPRE ! INJUSTO JAMAIS !

  • erion dias ribeiro diz: 23 de abril de 2012

    pois é vi o jogo do jecaville com o grandioso fiegueira logico que o figuerense foi para segurar o jogo com intuito de conseguir um empate e foi o que aconteceu, agoera é só aguardar o jogod e volta e detonar eles aqui no nosso campo, jogo médio para os dois lados.
    mas tambem vi o jogo do bavai com os indios modesta a parte que jogo ruim de se ver olha pelada pura times de varzea mesmo(sem comentarios). a disputa final vai ficar mesmo entre Furacao e Indios que vença o melhor. e tenho dito.

  • claudio diz: 23 de abril de 2012

    Só comentário clubista por parte das bailarinas.

  • Mazinho Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Recebi informações que o time lá dos quintos do interior do Mangue, conseguiu empatar com as calcinhas-azuis totalmente borradas nas mãos.. heheheh!!
    Óh!
    Podem se considerar ELIMINADOS!
    A Chapê será inclemente com esse timinho e haverá replay do ano passado.

    Apenas 7 mil e poucos torcetolos, éh?
    Numa semifinal, éh?
    kkkkkkkkkkk!!
    Cadê os berbigões, SUUUMIIIRAM.. heheheh!!!
    Nem o Castiel se animou a comentar a pelada.

  • Mazinho Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Esqueci!

    O Zé-da-Pomba-Rebaixada, SIFÚ!

    Quem manda ir consultar guias-de-segundona … hehehe!!

    Consultar guias-rebaixados só poderia dar nisso: Peidaram-na Farofa … hihihihi!!!

  • ERNANI – SÃO JOSÉ diz: 23 de abril de 2012

    Que baita pelada o jogo de ontem, o JEGUE é um time muito fraco tecnicamente e o Figueira foi fragilizado pela arbitragem e pelo seu próprio treinador que simplesmente abdicou de jogar, dava para fazer o resultado na casa do JEGUE, se tivesse jogado para cima, pois analisando jogador por jogador, o Figueira é muito superior, com as ressalvas de Doriva e Pablo que erram muitos passes. Que juiz caseiro e sem vergonha, onde é que o Delfim arrumou essa praga? Depois de não marcar o pênalti (que houve) há 1 minuto, ficou com medo e passou a usar a compensação para o time da casa, invertendo e inventando faltas, tanto que a suposta falta que originou o primeiro gol, sequer houve e na seqüência não marcou a falta sobre o Wilson na pequena área. E a Expulsão do Túlio aos 20 minutos do primeiro tempo, um exagero! Tirou o cartão vermelho na pressão dos boleirinhos do time da casa e ainda sob a compensação do pênalti não marcado. Por fim, o covarde medroso não deu um pênalti claríssimo para o Figueira no final do jogo, o que selaria definitivamente a classificação no time mais qualificado do Estado. Espero nunca mais ver esse soprador de latinhas nos jogos do Figueira.

    Só mais uma coisa, se a diretoria trocar o Luiz Fernando pelo Lima, rasgo minha carteira de sócio.

  • ÇEM NOSSÃO diz: 23 de abril de 2012

    Penalty é palavra inglesa e é assim mesmo que se escreve, em ingles, viram.
    Penalti é aportuguesamento, como futebol (football), gol (goal) e mais um monte delas.
    Cada uma que aparece…

  • Rogerio Coelho diz: 23 de abril de 2012

    Meu caro andre ffc, com quantos volantes o seu time jogou? É claro,que com meia duzia de volantes não teria lugar pra atacantes certo? Dê graças ao branco que escalou esse time que garantiu a retranca. se tivesse o boi bandido e o Kojak talves tivessem marcado mais um golzinho porem nosso ataque teria massacrado seu time. o segundo tempo foi meia linha o tempo todo com bolas na trave e vários gols perdidos. Imagina sem a meia duzia de volantes? A sorte esteve do lado de voces.

  • Adriano diz: 23 de abril de 2012

    AMIGO alvinegro:
    ESPETÁCULO DA TORCIDA DO FIGUEIRENSE?? quando amigo? você tava na arena ou assistiu o jogo na TV? a torcida de vocês não teve nem coragem de cantar com medo de levar pau da nação tricolor… que por sinal mostrou pra vocês quem é a MAIOR DO ESTADO.. seus merdas!! nem o batuque de vocês se ouviu na arena, você deve estar confundindo as coisas… carreata vocês fizeram ai na ilha!! timinho de série a, time retranqueiro sem vergonha, timinho de cai cai, donzelas, descasca o esmalte das donzelas e elas caem… os médicos do figueirense devia enfiar o dedo na bunda daquele zagueiro cai cai de vocês.
    VAMOS PAPAR O FIGUEIRA DENTRO DO SCARPELIXO, lembrem-se que scarpelixo é salão de festas do JEC!

    FLW MANÉZÃO, manda teu diretor varrer bem esse chiqueiro pra gente assistir o jogo domingo, vamos levar veneno de rato pra jogar ai.

    DOMINGO É JEC!!

  • Batista diz: 23 de abril de 2012

    O jec não soube aproveitar a fragilidade do figayra, perdeu a chance de fechar o caixão achei o time da ilha tem qualidade técnica individualmente mas meio sem rumo. O Bruno rangel errou duas cabeçada debaixo da trave na cara do gol ele não costuma errar, e aquela bola na trave foi mais uma pitada de azar. Pelo futebol do time da ilha acho que esse ano ele desce denovo pra B, ou talvez não acho que tem mais times na série A que estão nesse mesmo patamar. Lima, João Paulo fizeram falta no time entrou dois caras no jogo que eu nunca tinha ouvido falar e nem tinham jogado ainda pelo Jec

  • Caduporto diz: 23 de abril de 2012

    Dizer que o figueira é pequeno e jogou retrancado, bem coisa de time pequeno… jogamos com o regulamento, pois foi o unico merito desse campeonato mediocre….

  • MELHOR DE SC diz: 23 de abril de 2012

    Quer dizer, então, que o Chelsea e o o Real Madri que jogaram retrancados, explorando o contrataque, e venceram o super Barcelona nesta semana são times pequenos?
    O Chelsea, jogando em casa no Stamford Bridge, chutou 5 bolas, só 1 na direção do gol, contra 15 chutes a gol do Barça e ganhou o jogo de 1 x 0 em grande contra-ataque puxado por Ramires. Gol do maior centroavante do mundo: Didier Drogba.
    No jogo do Real Madri contra o super Barça no Camp Nou, o narrador da ESPN chamou a atenção para lances do jogo em que o Real esteve com todos os seus 11 (eu disse ONZE) jogadores dentro da grande área se defendendo brilhantemente e, no contra-ataque, venceu por 2 x 1.
    Dois times “pequenos” que venceram o invencível Barcelona.

    É isso ai.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 23 de abril de 2012

    Paulo Pinheiro, concordo que a entrada do Túlio no Athos, foi deselegante, até um pouco pesada, mas para ai, comparar com o crime que o Souza fez, no menino do Figuera, ai meu amigo, o teu coração, a emoção, a raiva, e o ódio que tens do maior de todos, falou bem mais alto que a razão. Qual foi a perna que o Athos quebrou mesmo? Quantos meses ele ficou parado sem jogar? Porque se a entrada que deu o Túlio, fosse tudo isso que tu falas, o Athos teria que ficar no minimo, 08 meses sem jogar, ou estou errado? Repito, não concordo com violência no futebol, aliás, em lugar algum, mas, a verdade quem que ser dita, e não aumentada. Valeu.

  • Bah-Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Verdade aos fatos:

    1- Um penalti não dado pra cada lado, juiz horrível.
    2- Wilson é grande goleiro mas falhou.
    3- Túlio, para com isso meu filho, cabeça no lugar, se não fosse expulso ganharíamos das bailarinas.
    4- Figueira jogou mto bem sim senhor, com um a menos durante quase o jogo todo, queriam o que seus chorões, faltou competência p/ vcs ganharem o jogo e chega de chororo.
    5- Branco no segundo tempo deu um nó tático no argel…

    6- Arena lotada e as duas torcidas comportaram-se civilizadamente, como deve ser.
    7-Não tem nada ganho, o jog de volta o figueira tem que entrar super concentrao e nada de já ganhou.
    8-Com time completo figueira ganha do jec em floripa.
    9- vamos parar com todo esse mimimi, tá certo que o esporte número um em jville é o balé e o número dois é plantar flores, mas pra que ficar nessa lamentação toda…..que frescura..

  • Carlos Cojeka diz: 23 de abril de 2012

    O JEC perdeu a chance de ouro, mas ainda dá tempo, pois o Time do Gelo pode fazer a promoção SEDEX 2: entregar em casa.
    O Avaí também bobeou, vamos ver se consegue manter o desempenho de jogar bem fora de casa.
    Ainda aposto em JEC x Leão na final.
    Saudações azurras.

  • Fernando – Tricolor diz: 23 de abril de 2012

    Frustrante! Esse é a palavra que define o jogo pra mim. Começamos bem o jogo, um penalty não marcado, um gol logo no início e o volante deles cometendo uma burrice do tamanho da cabeça do Ruy Cabeção. Pra quê ir lá empurrar o cara fora do campo??? Discutível se era pra expulsão? Talvez. Agora, é muita burrice né?
    Enfim, mesmo com a expulsão o jogo continou equilibrado. JEC chegou um pouco mais, Figueira chegou com mais qualidade. Segundo tempo Argel tirou o lateral que sabe cruzar, pra deixar o voltante destro na lateral esquerda e por mais um atacante.
    Não entendi e não funcionou.
    Fiquei com vergonha da falta de fair play do Jec, como fico toda vez que vejo um jogador do time caindo pra fazer cera. Coisa que os jogadores do Figueirense fizeram bastante, então acho que ficou elas por elas. (Sim, sei que faz parte do futebol, mas mesmo assim acho ridículo).
    No fim, um penalty claro não marcado para o time da capital, o qual a única explicação é que o juiz soube que fez merda no começo do jogo e compensou, só assim pra entender como ele não marcou aquilo ali.
    Não ficou impossível, mas ficou difícil. A lamentar, só o fato dessa guerra que as torcidas promovem que me deixa com medo de ir ver o jogo em Floripa. Jeito é ver pela TV mesmo.

  • Edinei diz: 23 de abril de 2012

    Caro Castiel, será que o TJD vai conseder efeito suspensivo para os jogadores de Avai (Nunes) e Figueira (Tulio) jogar no final de semana ???

  • marlon diz: 23 de abril de 2012

    muita festa para nada definido, vcs não acham??????
    voltamos a conversar na proxima segunda….

    vai JEC confio em ti, time se serie B batendo em timinho de serie A…

  • Vagner Alvinegro Serie A diz: 23 de abril de 2012

    Boa tarde a todos, após ler alguns os comentários, cheguei a seguinte conclusão: cada um puxa brasa para sua sardinha. São poucos comentarios isentos de paixão. No jogo em Joinville, foi um jogo muito disputado, em que jogando com 10 fica bem complicado, e o figueirense tinha que se fechar, até pela falta dos seus artilheiros. No gol do JEC, acho que foi falha do Wilson, mas, ele tem muito credito, e tb tivemos dois penaltis, um para cada time. Aqui em Florianopolis, dificilmente o Figueirense vai deixar escapar a classificação, assim como a Chapecoense no oeste. Se o time do norte vier para jogar aberto, vai tomar uma goleada, se cuidem. Avante Figueirense, rumo a TITULO CATARINENSE DE 2012.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 23 de abril de 2012

    Não é possível que só eu enxergue a verdade nos lances, o primeiro gol do JEC foi falta no Wilson, por favor, ficar falando que o goleiro falhou é um absurdo, o atacante do JEC trombou com o Wilson tirando ele do lance, quem não quer enxergar tudo bem, mas não falem asneiras.
    O arbitro é fraquíssimo, errou nos penaltys para os dois lados, e diga-se de passagem, lances fáceis de apitar. Quanto a expulsão do Túlio foi justíssima, estava destemperado e empurrou o adversário, correta expulsão.
    No mais parabéns ao Figueira que com um a menos conseguiu suportar a pressão do JEC, que fez uma boa partida porém a falta de um matador, revelou-se decisiva.
    Olha tem gente falando que o Figueira jogou fechado, ora queriam o que? Com um jogador a menos na casa do adversário sem a dupla de ataque titular. Jogo de futebol é feito de parte, técnica, física e tática e nisso, o Figueira foi superior podem acreditar.
    FIGUEIRA TE AMO COM FERVOR, ÉS O ORGULHO DE SC.

  • leo diz: 23 de abril de 2012

    Pelo amor de Deus, Castiel, por favor inicie uma campanha na imprensa da capital para evitar a BURRADA DO SECULO XXI no caso de a diretoria alvinegra negociar o LUIZ FERNANDO em troca do LIMA!!

    Meu Deus, quanta gente burra, isso nao pode ser verdade… Tomara que seja mais um boato infundado da imprensa, pois vai ser uma vergonha se o Figueirense perder seu melhor jogador por um barrigudo cachaceiro daquele!

  • Fabricio Joaquim diz: 23 de abril de 2012

    Vamos aos fatos:

    1. Aquele pênalty não marcado no início de jogo a favor do JEC, poderia mudar a história do jogo. Talvez o jogo estivesse com placar mais elástico quando terminasse o primeiro tempo. Prejudicou diretamente no andamento da partida.

    2. Concordo que a expulsão foi um pouco questionável. Mas um jogador com a experiència que o Túlio tem, fazer aquilo? Lamentável!

    3. O Figueirense jogou com o time inteiro dentro de seu campo. Deu muita sorte e soube se defender muito bem. Acredito que a falta dos principais artilheiros de cada time (Lima e Aloízio), é que resultou na falta de qualidade de ambos nas finalizações.

    4. Esse tão falado “time de série A” ficou o jogo inteiro sufocado. Não jogou como um time grande. Aliás, fez o contrário. O tempo inteiro os jogadores do Figueira caindo, enrolando ao máximo, fugindo e tentando esfriar o jogo. Sem comentários!

    5. Só quero dizer que o JEC não vai se entregar jamais. Foi assim no returno, quando achavam que 3×0 já estava ganho. O JEC buscou o empate e por pouco, não saiu com a vitória. Bastou jogar os 20 minutos finais e o Figueira tremeu bonito…

    O JEC pode até não se classificar para a final deste ano, mas garanto que o JEC não perde no Scarpelli. E olha que jogar contra torcida, arbitragem e a mídia, não é fácil!

    Saudações tricolores! Dá-lhe, JEC!

  • Zé da Pomba diz: 23 de abril de 2012

    Castiel!

    Quem foi ver o “CISNE ALVINEGRO” acabou vendo foi “GALINHA PRETA”.

    Agora o JEC vem na “MAFAGAFA” e comete um CRIME – ou seja, empurra um baita GARAPUVU na meta do FRANGUEIRO goleiro do FIGUEYYYYYYYRA.

    Já na RESSACADA o AVAI apenas DISFARÇOU, pois se tivesse colocado uma GOLEADA o troço iria pegar FOGO lá em CHAPECÓ.

    Assim, optou pela dia “MAFAGAFA” – ou seja, ficou ATRÁS do TOCO e numa DISPARADA que irá DAR lá em CHAPECÓ, cometerá o CRIME – empurrará um baita GARAPUVU neles e deu para BOLA.

    Aloha!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

    Final vai ser Avai e Joinville – com a última na RESSACADA.

  • Lucas diz: 23 de abril de 2012

    Nao concordo que o Lima chinelinho venha pro Figueira…será reserva do reserva, ta gordo e só joga no JEg com o popular chuveirinho na area…esse tipo de futebol só se aplica na varzea…aqui no Figueira só entra quem tem tecnica e talento…tipo Rony, LF, FernanDEZ, Canuto, Aluisio…etc etc
    Qto ao xororo das bailarinas, nada mais do que o normal, nao conseguiram ganhar de um time de serie A, com um jogador a mais o tempo todo e o Figueira sem nenhum atacante, é obvio que a frustação exige que eles achem as desculpas mais esfarradas possiveis neh??? o time da prefeitura sabe que aqui no majestoso nao terá outra chance…entao o choro ta liberado.
    FIGUEIRA CAMPEAO CATARINENSE 2012

  • P.A diz: 23 de abril de 2012

    Mas ruinzinho esse avai hein ?? não ofereceu perigo algum, a chape dominou a maior parte do jogo, e olha que a obrigação de fazer o resultado era dos azulzinhos ..inhos …mas bota “inho” nisso. Se jogarem essa bolinha em Chapecó, vão sair de quatro. Até domingo.

  • James Spaghetti diz: 23 de abril de 2012

    Não vamos desanimar, JEC. O Figayrense é igual ao Michael Jackson: promete show e morre em casa.

  • alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Adriano (Jequense)

    nao adianta querer mudar os fatos… tanto quem acompanhou na TV quanto quem foi no estadio (eu fui) viu o que aconteceu

    a unica manifestaçao da torcida de vcs eram vaias aos nossos gritos (e isso que vcs estavam ganhando e com um a mais!!)… a torcida do jec é muito fraca, desculpe a sinceridade. nao tem pressao nenhuma no estadio, tranquilo, tranquilo, jogar la. mas ao menos foram ordeiros e nao rolou nenhum quebra-quebra ou violencia entre os torcedores

    so o juiz que estragou o espetaculo

  • André Figueira diz: 23 de abril de 2012

    Porque acho que o Figueira será campeão. Porque aprendeu com os erros do passado. Ano passado com aquele baita time que fez uma campanha maravilhosa na série A fomos eliminados duas vezes em casa no catarinense. Culpa da torcida que não aceita o time jogar com o regulamento e quer que goleie a jogue pra cima em todos os jogos. Resultado, perdeu duas vezes com gols sofridos em contra-ataque, ridículo para quem tinha a vantagem do empate. Este ano vejo um time mais amadurecido. Cadencia mais o jogo, não se expõe tanto, faz cera quando precisa parar o jogo para acalmar os ânimos. Acho que se chegarem a final Chapecoense e Figueira farão dois grandes jogos, de dois times maduros que perderam poucas partidas no ano e possuem elencos mais equilibrados que não dependem de apenas um jogador. Vejo o JEC com um baita time porém, sem referência quando está sem o Lima e o Avai sem o Cleber Santana torna-se extremamente previsível, já que ele é o diferencial do time. Logo, times que dependem muito de um só jogador costumam se complicar quando estes não estão em campo ou em uma boa jornada no dia.

  • Serginho_JEC diz: 23 de abril de 2012

    Lucas, o Aloisio tem tecnica??? kkkkkkk melhor que o Lima kkkkkk, ta bom menino agora sai do Playstation com seus jogadores configurados e assiste futebol de verdade. Alias pode juntar a vontade do Aloisio com a tecnica (esse sim) de Julio Cesar que não dá o Lima. Agora vai comer seu mingal.

  • Paulo R. Soil Santos diz: 23 de abril de 2012

    Castiel

    No final do jogo, or volta dos 40 minutos do 2º tempo, um dos zagueiros do JEC empurrou um atleta nosso na lateral direita de ataque, por reter a bola no momento do arremesso lateral. Qual seria o cartão a ser aplicado? uma coisa não justifica a outra. Foi um empurrão também. Assim, qualquer empurrão por situações desse tipo e até aquelas cobranças dos zagueiros por simulações de penalti deverão ser punidas com cartão vermelho. Falando em penalti, o não marcado para o JEC existiu. Foi verdadeiro, mas polêmico. E o árbitro ficou em dúvida. O nosso foi incontestável . E só não foi marcado porque o treinador do JEC quando soube através da imprensa do penalti (existiu) foi cobrar do 4º árbitro. O árbitro principal já ciente e pressionado por um equívoco não marcou o nosso no 2º tempo. Se não deu lá, porque interpretou errado, não justifica não marcar o que ele viu que existiu. Aí ele pipocou literalmente com medo de represálias.

  • Alvinegro em Joinville diz: 23 de abril de 2012

    Moro aqui, mas não fui ao jogo. Por quê? Tenho respondido para os jequeanos com os quais convivo que essa semifinal é só pra “cumprir tabela”. Tô esperando a final, no Scarpellão. Com a entrega da taça de CAMPEÃO CATARINENSE DE 2012!

    Ah, mas dei uma passadinha de carro em frente ao estádio público de Joinville. Bem na hora em saiu o gol do jec, eu estava ali. Se fosse pra ser combinado, não tinha dado certo. É mole?… (ainda bem que deu empate, senão eu ia achar que estava acometido da “síndrome de Mick Jagger”, he he he)

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 23 de abril de 2012

    Alguém tem alguma dúvida sobre o time que o Irritante torçe? Eu não. São todos, os que jogam contra o maior, é só notarem os cometários do menino, que não fica mais dúvidas alguma. Irritante sempre, injusto nunca, e torcedor de todos, menos do alvinegro, futuro campeão Catarinense, 2012 – FATO – Mais um chorão no comércio, coisa triste.

  • Mazinho Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Fernando – Tricolor, ESCUTE!

    Pode vir tranquilo no Scarpelão e torcer pelo teu time sem problemas.
    Acho que você está confundindo a TORCIDA ALVINEGRA com a do MANGUE.
    Óh!
    Desde 2001 que a torcida ALVINEGRA é a mais ordeira de todas.
    Nesse mesmo período, a torcida do MANGUE tem sido a mais violenta do estado.
    Pra dizer que nesse período não houve nada, HOUVE!
    Houve um incidente covarde envolvendo a torcida Império-Verde do Coritiba.
    ELES, mancomunados com os Bvaianos, foram até a sede da gaviões e tentaram quebrar tudo por lá.
    Sorte que a polícia chegou rápido, mesmo assim, quebraram todos os automóveis que estavam nas redondezas.
    Detalhe:
    A gaviões estava quieta, saboreando um carreteiro, quando foram surpreendidos pelos arruaceiros de Curitiba + os sofredores do MANGUE.

    Seja bem vindo a Floripa, terra da Figueira e do FIGUEIRA.

  • ferreira diz: 23 de abril de 2012

    Branco, o Luiz fernando é o melhor meia do figueira, deixa ele jogar para nos comemorar este titulo.

  • rafael santiago diz: 23 de abril de 2012

    O jec perdeu a chance o figayra tava muito fragilizado, foi o maior vacilo tomar aquele gol salvador pra eles. Mas ta bom, a cereja do bolo é a série B e o Joinville ta pagando o preço de ter começado o estadual jogando com garotos e treinador da base, aqueles pontinhos fazem falta e com qualquer dos adversarios que se classifiquem o Jec vai ter que decidir fora de casa. Não sei porque só deu 15 mil ontem na arena eu esperava umas 20 mil pessoas, mas teve rodeio no chaparral com 35 mil pessoas no mesmo dia do jogo. Eu tambem quero dar o meu testemunho achei uma total idiotice a torcida do Jec vaiar o Fernandes ,o cara é um grande atleta jogador inteligente e um exemplo a ser seguido, e olha que jogador de futebol é dificil ter algum que sirva de exemplo. Mas o Jecao ano passado colocou na estante aquela taça de campeao brasileiro que vale mais do que todas as taças juntas nos quase 100 anos do time que só ganha estadual

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 23 de abril de 2012

    Engraçado! Diria mais, muito engraçado mesmo!
    Em 3 jogos que JEC x fanfarrões se enfrentaram o domínio do último foi somente na 1º período do jogo no Scarpelixo no jogo do returno. E foi só… todos as outras duas partidas que fizeram e em todos os períodos foi pau a pau, ou jogo onde quem parecia série A era o JEC e consequentemente o brócolis série B…!!! Série B, cruz credo…!!! Imaginem um cavalo todo de preto e com uma foice enorme, que está a galope se dirigindo para o estreito. Não vejo muitas chances de evitá-lo, pois até gostaria que SC tivesse um time por lá, sinceramente…!!! A não ser que venham reforços com substância… e não é o Lima…!!! Honestamente não consigo visualizar tais reforços que consigam suster a cavalgada que falei atrás… se vierem eu me penitencio!
    Agora, estou escrevendo só para comentar uma coisa que não foi dita até agora. Os torcedores dos fanfarrões, além de fanfarrões são… otimistas…!!! Parabéns, pois não vejo ninguém com esse calor pelo seu time! Pena que os calorentos sejam quase todos cegos. Ainda bem que tem alguns que nem óculos usam e conseguem escrever algo de jeito e sem emoção… somente com a razão! São poucos, mas existem!
    Olha o JEC aí Domingo…!!!

  • faz me rir diz: 23 de abril de 2012

    Os jequense ficam dando desculpa. Ficam falando é time de série A e jogaram retrancado.
    nós somos Serie A por merecimento, vide campanha 2011.
    Nós estamos na elite do futebol brasileiro.
    Isto não evita que podem ocorrer zebras. Ontem com 1 a menos e sem 02 titulares responsáveis pela metade dos gols do figueira, complica um jogo.
    Ainda mais com diversos erros do juiz. Lance do gol do jec não foi falta, e ainda teve uma falta no wilson, fora o penalti.

    Mas voltando a falar de time de serie A e suas dificuldades quando encontra times pequenos (jec), empolgados em jogar com time da elite. Verifiquem a semi final do paulista, guarani e a grande surpresa da ponte preta eliminando o time de melhor campanha, corintians.

    fácil falar….nós fizemos o resultado e decidimos em casa.

  • IRRITANTE diz: 23 de abril de 2012

    Urubici, sou obrigado a abrir o jogo com você, pois você adivinhou o time para quem torço. descobriu a roda. É esse mesmo: – O clube contra o fanfarrões. Porquê? O próprio nome de vocês já diz tudo: FANFARRÕES!
    Mas para você dormir melhor e não se sentir tão rejeitado, vou lhe dizer que não torço contra o Kiciúme porque os coitados estão para lá de bem pior. Não tem como serem arrogantes. O mesmo se aplica ao time do mangue. Estão caidinhos! Do Joinville não posso falar, pois sua massa torcedora não tem o cacoete daqueles que ficaram pelas séries A e B da vida, ficaram muito tempo sem série. É provável que comecem daqui a um tempo a mostrar as unhas e aí vou aparecer para tentar cortá-las. Apesar de que já existem por aqui uns engraçadinhos. Pior ainda acho os de Chapecó, pois lá na taba deles não conseguiram ainda chegar na série B sequer. Segura quando conseguirem, acho que este ano, vai ser difícil conter o palavreado e a arrogância também. Tem muita criança para educar por aqui e não necessariamente só do seu time.
    MAS QUE ELES SÃO A MAIORIA, SÃO! Por isso:
    IRRITANTE ? SEMPRE ! INJUSTO JAMAIS !

  • Rafael diz: 23 de abril de 2012

    Castiel,

    Chega a dar VONTADE DE VOMITAR lendo comentários de torcedores tais como o Sr. FAZ ME RIR e outros mais. Que nojo! Os caras comem ovo e arrotam caviar!

    Disseram aí que o JEC é time pequeno, é claro que é!!!! Assim como o FIGUEIRENSE também é pequeno!!!

    Falaram que pode dar zebra, que o JEC pode ganhar… Não existe zebra nesse jogo, cara pálida!

    A propósito, quem tem mais vitórias no confronto direto entre JEC x FIGUEIRENSE???
    Em finais, quem foi mais VICE? JEC para o FIGUEIRENSE ou o FIGUEIRENSE para o JEC???

    Barbaridade! Que nojenta essa turminha!!!!!!!!

  • Celso Junior diz: 23 de abril de 2012

    ÇEM NOSSÃO….. nós estamos no Brasil ou na Inglaterra???

    cada um que aparece….
    e outra… essa turminha do extreito nao aprende mesmo…
    lembrem-se..o peixe morre pela boca…exceto pro lado de vcs, bando de tarrafeadores…

  • Haighlander diz: 23 de abril de 2012

    Será que estou lendo mesmo, bvaianus vindo aqui “cantar” vitoria ou derrota do Figueira nas semi?
    Morro e não vejo tudo, os cara sempre arrumam um jeito de aparecer.
    Olha, lugar pra aparecer é no facebook, meus filhos, vazem, ridiculos.

    Série B e Tapetão, Paixões Pra Toda Vida!!!!!!

  • garrasdetigre diz: 23 de abril de 2012

    Cisne? O mais parecido que pintou no jogo foi, digamos, um franguinho. Estes jogos de semi-finais e finais são, quase sempre, umas peladas. Muita tensão e pouco Futebol, Façam um campeonato à moda antiga. Turno e returno com pontos corridos. Tão simples e mais valorizado. Tá ai o exemplo do Brasileiro.
    Um foi incompetente. O outro imprudente.

  • EDson diz: 23 de abril de 2012

    Olha, o figueirense jogou na retranca, se tivesse com o ataque titular, talves o jogo fosse melhor, ja que o figueirense sairia para o jogo, e o JEC nao enfrentaria toda aquela retranca, ou seja, seria um jogo aberto…Isso deve acontecer na capital, ja que la o JEC nao vai jogar na retranca vai para cima, ai sim vamos ver o que vai dar.

  • Edson diz: 23 de abril de 2012

    Se aquilo nao foi lance para expulsao, entao temos que repensar o futebol…aquilo foi agressão…

  • Jean Alvinegro diz: 23 de abril de 2012

    Garras de tigre?!?!?! Ehehehehehehehehehe

    Cadê a jaquatirica do sul? Ta nas semis? Que lugar ficou na classificação geral?

    Vão se deitar.

    Mais um gol do Guerron?

    O Figueirense já é o campeão de honra desse campeonato por ganhar o turno e o returno. Se ainda ganhar essa quadrangular ridiculo vai ser a maior humilhação para os times de SC. Vai ser o atestado de superioridade total do furacão sobre todos os outros.

    Saudações da Série A

  • alex jec diz: 23 de abril de 2012

    tem cada lunático torcedor do figay, não ganharam nenhuma do jec nesse campeonato e acham que vão golear domingo; botam desculpas que estavam sem aloizio e j cezar, só que eles estavam nos outros dois jogos e também não ganharam pelo contrário era pra ter perdido se peidaram todo pra empatar e com a ajuda do apito , a sorte de vcs é que o lima não estava nesse jogo pois o bruno rangel é uma ferida se não vcs tinham voltado com o balaio cheio pra ilha parasita ai, quanto a torcidinha de vcs que veio aqui não tem criatividade nenhuma bem fraquinha uns cânticos meia boca quando tomaram o gol pareciam que tinham infartado e vem falar da torcida do jec, o escarpelixo é uma tremenda geladeira eu já fui ai e sem como a torcida de vcs é bem fraquinha, domingo nóis vamos derubar a figueira e mandar pos quintos o timeco de aluguel ai do extreito que não tem jogador nenhum é tudo do eduardo huran só tem o jogo de camisa a hora que ele for embora acabou o figayra.

  • Batista diz: 24 de abril de 2012

    Mas a vida do Jec não vai ser fácil, qualquer adversários que fosse e mesm que ele passe pelo figayra vai sempre ter q decidir fora de casa. E pra ajudar tem os desalques e nessas horas sempre tem jogador pendurado cumprindo suspenção. Ta pagando o preço pelo mal inicio no estadual, quando diputou 15 pontos e conseguiu 2

Envie seu Comentário