Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lima por Luiz Fernando. Dentro de campo duelo, fora dele negociações entre Joinville e Figueirense

24 de abril de 2012 122

Não é comum. Até pouco tempo, Criciúma e Figueirense sequer se falavam. Hoje em dia, têm jogadores em comum transitando.

Angeloni já deu várias declarações de aproximação e o Figueira, idem.

Com a Chapecoense, já houve a vinda de Aloísio para o Alvinegro e outros jogadores em momentos anteriores.

Agora, as portas se abrem com o JEC (veja matéria no DC Esportes clicando aqui). E a possibilidade, revelada pelo próprio Lima, é deste incrementar o potencial ofensivo alvinegro na Série A. Os clubes, como era de se esperar, foram cautelosos, já que há uma disputa de semifinal em andamento.

Julgo que seria um ótimo reforço. O campeonato é longo e Aloísio e Julio Cesar têm um histórico de lesões. Basta ver a reta final do Estadual.

Quanto a Luiz Fernando, seu não uso por Branco mostra que ele perdeu espaço na decisão, pelo menos no conceito de time para o primeiro jogo. Pode voltar, claro, mas a única hipótese para ter ficado de fora foi a opção técnica.

Diga-se de passagem, um excelente jogador. Seria muito útil ao JEC. Mas, penso, uma perda que o Figueira não deveria abrir mão.

Como vemos, o mercado está agitadíssimo, pois o tempo é curto entre o término do Estadual e o início dos brasileiros.

Os próximos passos ainda serão dados pelo Criciúma, que está de técnico novo, Paulo Comelli, que vai pedir reforços (confira matéria do DC Esportes).

E pelo Avaí,  que está nos bastidores edificando uma engenharia para ter Marquinhos de volta. Não me parece algo totalmente concreto, mas se o Grêmio tiver interesse em Renato Santos, é uma possibilidade. Tem que ver os planos de Luxemburgo, se incluem o galego na campanha do Grêmio e o próprio atleta, que gosta muito de estar em Santa Catarina. A grande questão é justamente ele, por estar “em casa”, conseguir manter o ritmo competitivo, uma de suas grandes dificuldades ao longo de toda a carreira.

Bookmark and Share

Comentários (122)

  • Jhonatan Cidral diz: 24 de abril de 2012

    Nereu Martinelli já falou… O LIMA FICA… se o figueirense quiser levar, terá que pagar a multa recisória de R$1.500.000,00 e vamos ser sinceros né, esse timeco do estreito não tem cacife pra isso.

    Mas uma coisa é certa, depois desta declaração do Lima, sua história aqui no Joinville não será mais a mesma coisa.

  • 1999 diz: 24 de abril de 2012

    Jhonatan Cidral, a troca do Lima pelo Luis Fernando seria a maior burrice da diretoria alvinegra. Trocar um jovem promissor com todo potencial pra crescer mais por um jogador meia boca que só rendeu alguma coisa no Jequinho em séries D e C é brincadeira.
    Tomara q não dê certo mesmo!
    Ah e diz pro Lima q a torcida alvinegra não quer ele por aqui tbm! Vai jogar a série B mesmo.

  • Serginho_JEC diz: 24 de abril de 2012

    Castiel, não entendi direito Lima reserva do Aloisio e Julio Cesar. Você ta brincado né cara?. Enfim não sou a favor desta troca, o Lima faz muita falta pro JEC, vide ultimo jogo Bruno Rangel e Alex ambos muito mal.

  • Guilherme Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Jhonatan, tomara que o Lima fique ai mesmo, seria uma burrice sem tamanho abrir mão do ótimo Luiz Fernando, pelo enganador do Lima.

    Outra coisa, tomara que o Avai se endivide todo e traga o Marquinhos de volta, quem sabe de helicóptero, o que achas??? Acho que seria outro burrada do Zuzu, por isso ele é idolo no estreito.

    Demais, acho que o Figueira poderia ver de verdade o lateral do JEC, um zagueiro, pode ser o Dema, e dois atacantes

  • Edson José Fraga diz: 24 de abril de 2012

    Não falta mais nada o Figueirense gastar dinheiro com este perna de pau do Lima que a rigor nunca ganhou nada lá na terra da chuva e time sem estadio, o tal de Jhonatan Cidral deve ter problema mental desde quando um jogador limitado deste vale R$1.5000,00 só deves estar alcoolizado já demanha cedo só pode! Pra Serie A o Lima não da vai ficar machucado o tempo todo, assim como foi na C com Jecaville, não é assim um investimento destes tem que ter retorno e o Lima não deve ser o caso.

  • Renato Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Caro Jhonatan Cidral; se o Figueira não tem dinheiro para pagar esta multa não sei te dizer, só acho que ninguém vai ao mercado de bolso vazio, Quanto a sua declaração lhe pergunto ? Qual história o Lima tem ai ?? Tirando o tempo que esta em Joinville o resto não passa de um jogador normal, e a grande maioria é assim, todos somos, onde tiver a melhor proposta os jogadores se vão. História amigo ai que me lembro teve o Nardela, aqui temos Wilson e Fernandes assim como estado afora tem um ou outro, e diga-se de passagem fora nossas gozações nos Blogs e disputa de torcidas não existe uma rivalidade forte entre jogadores e torcidas de Figueira e Jeca, se ambos fosse da mesma cidade tudo bem, vc nunca iria ver o Nardela por exemplo jogando no Caxias, mas me diga sinceramente vc perderia a chance de jogar uma série A ?? ………………Saudações Alvinegras a todos…

  • DA ILHA diz: 24 de abril de 2012

    Na verdade Criciuma, Chapecoense e Joinville estão pensando grande, daqui a pouco pode ser eles na elite, podendo ai precisar do Figueira, no Rio de Janeiro os clubes se entende.

  • ALVO E NEGRO diz: 24 de abril de 2012

    Sinceramente, se o Figueira fizer essa troca vai se arrepender muito!
    Considero o Luiz Fernando um baita de um jogador e acho que o Figueira esta dando pouca atenção a esse jogador.
    Domingo por exemplo, era para ele estar jogando no lugar do Doriva. Não consigo entender ele no banco.
    Quanto ao Lima, é bom jogador, mas no jec.

  • Leonardo Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Tomara que ele não venha. Acho ele um jogador razoável, mas tem cara de cachaceiro e já ta gordo. Tem atacantes por ai bem melhores que o Lima. E Jhonatan Cidral, o lima não vale isso tudo não… Não tem destaque, joga por um time de Série C,B que nunca jogou na elite. Ele não tem nome no cenário nacional. É 20 Pila, uma cartela de passe, um kinder ovo e nada mais.

    Saudações Alvinegras

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • Daniel diz: 24 de abril de 2012

    Cara, ninguém aqui quer esse lima. E a direção ia perder o apoio de muitos torcedores se perdesse o Luiz Fernando. Eu acho ele muitas vezes melhor que o Boti, e COutinho. Deveria jogar com dois meias agressivos, Roni e Luiz Fernando

  • André Figueira diz: 24 de abril de 2012

    Olha meus amigos. Nem lima nem Willian são os atacantes que o Figueira precisa. Um só joga no JEC nos demais times onde esteve foi banco. Outro só joga no Bvai.
    Queremos um atacante que não trema ao vestir o manto alvinegro e enfrentar os grandes do Brasil.
    Willian atualmente no Corinthians é uma baita atacante. Imagino um ataque com Willian e Aloisio…Show de bola.

    O manto alvinegro não é pra qualquer um. Diferente de alguns outros times onde os refugos do Figueira ganham a Dez e são idolatrados e ídolos, aqui não é fácil. Quem teve Edmundo; Sergio Manoel; Evair; André Santos; Chicão; Rodrigo Solto; Clebão; Henrique; Wellington Nem; Felipe Luiz; Michel Bastos; etc…TÁ MAL ACOSTUMADO..

    Até esse menino que é craque Luiz fernando tá com dificuldade de ser titular..

    Logo, o acra ali de cima deve ter comido ovo podre…O Figueira não tem cacife…huahuahuahuahuahuahua
    Quem tem é o JEC…..

  • Everton – Chapecó diz: 24 de abril de 2012

    Sempre o mesmo papo… qdo se chega na reta final, onde os esforços precisam ser maciços vem a tona histórias como esta. Isso só desestabiliza o time. E olha.. seguindo o que aconteceu com alguns jogadores da Chape, o Lima ja acertou tudo, só não quer confirmar.. isso aconteceu com o Aloísio, com o Thony, como Ricardo e com outros tantos por aqui.. ficavem desconversando enquanto ja estava tudo acertado.
    O JEC pode e despedir dele!

  • Cíntia diz: 24 de abril de 2012

    Olha, duvido muito que o Figueirense se desfaça de Luiz Fernando, porém, acho que o Lima realmente vem para o Figueira.
    Sou contra Luiz Fernando sair e Lima chegar e explico o porquê.
    Luiz Fernando é excelente jogador e o Branco sabe disso. O Branco não utilizou no jogo contra o JEC, ao que parece, por apostar mais na marcação, o que o Doriva é mais forte e Luiz Fernando não possui essa característica. Ainda mais, após a expulsão de Túlio, onde, se o Luiz Fernando estivesse em campo, ficaríamos ainda mais desprotegidos, não porque ele é ruim, mas simplesmente não é sua característica, a marcação.
    Quanto ao Lima, sei de toda sua qualidade, mas na minha opinião, não passa de um jogador muito bom, mas para série C, ou até mesmo para série B, teríamos que ver este ano. É um jogador que está mais velho, que também se lesiona bastante, o que não é nada interessante ao Figueira.

    Quanto ao Marquinho no avaí… que morram agarrados!

  • Bruno Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Jhonatan Cidral, o mais engraçado é que o próprio Lima deu entrevista dizendo que o negócio já está fechado com o Figueirense.
    “Das arquibancadas da Arena, concedeu entrevista a alguns veículos de imprensa e confirmou mais de uma vez que não só recebeu proposta do Alvinegro do Estreito como já a aceitou. Os dirigentes dos dois lados negam até mesmo conversas.” (http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/mercado/23042012/lima-diz-que-esta-fechado-dirigentes-negam/)

    É um bom jogador, mas como reserva do Aloísio ou Júlio César. Mas trocar pelo Luiz Fernando seria burrice. Ele é um jogador diferenciado, deveria até ser titular ao lado do Roni. Mas é um cara que não pode sair da reserva. Se o Branco quer jogar com Botti ou Fernandes (que dá sinal de que está voltando), então segurem ele pra ano que vem, porque ele pode ser titular no time fácil, tem muita qualidade.

  • João Boaventura – ZN de Joinville diz: 24 de abril de 2012

    Caro Castiel,

    O Lima pode até continuar no tricolor. Contudo, depois de suas declarações, digamos pouco éticas, acho difícil isso ocorrer por muito tempo. Tudo bem, ele tem todo o direito de escolher o clube que quiser e disputar uma série A. Agora, falar isso minutos antes de uma decisão e diante de torcida do clube que o acolher quando ele mais precisava é ter, no mínimo, falta de bom senso. Se for pra ir, que vá. Luiz Fernando, se vier, será um grande reforço pra Série B.
    Abraços a todos!

  • Guilherme diz: 24 de abril de 2012

    Sinceramente, trocar o Luiz Fernando pelo Lima seria uma tremenda de uma burrice. Não sou totalmente contra a contratação do Lima para compor banco, mas não apostaria minhas fichas nele posto que também tem um histórico de lesões. E Jhonatan Cidral, queres vir falar de cacife e ‘timeco’ torcendo pra um time que não teve competência pra subir da série D e teve que ‘herdar’ a vaga de um time do Amazonas? FAZ-ME RIR!

  • Luiz diz: 24 de abril de 2012

    Lima pode ate ser bom reforço, mas nao vale investimento alto… ele nao é melhor que Aloisio e julio Cesar… vem pra ser reserva.. E abrir mao do Luis Fernando??? Loucura isso…. manda um Coutinho, Jackson, Helder…. jogadores mais do nivel do JEC e que nao irao causar trauma aqui no Scarpelli.

    http://saudacoesalvinegras.wordpress.com/

  • MANECA ALVINEGRO diz: 24 de abril de 2012

    Caro Jhonatan Cidral, tens que ver que todo jogador quer evoluir na carreira, e essa é a oportunidade do Lima sair de um time pequeno para um médio grande e jogar uma série A, tás compreendendo?

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Para né Castiel, vire essa boca pra lá!

    LUIZ FERNANDO é um craque de bola, tem cheiro de gol, está sempre fazendo gol, vede o golaço contra a Chapê lá do meio da rua, tadinho do Old-Nivaldo que ainda está procurando a pelota, vede o gol to título do returno, em cima do poderoso Cambura e outros tantos.
    Agora vamos combinar, néh!
    Permutar esse jovem e promissor talento, pelo sucatão do Lima que só deu certo no Jeca é pacabáááh!!

    LUIZ FERNANDO, é o jogador com o maior perfil para suceder o nosso ídolo maior, FERNANDÉZ.

    Cuidado, Diretoria!
    Não me façam kagada, tá legal?

  • GENERAL LEE – QUEM SAI PERDENDO? diz: 24 de abril de 2012

    Não vejo o Lima como a salvação do ataque Alvinegro.
    SERIA MAIS DO MESMO.
    Penso que o Luiz Fernando seria mais útil ao FIGUEIRENSE durante a Série A que o Lima.E o Lima mais centro avante p/ o Jegue na Série B.
    O Lima é lento e pesado e não se enquadra ao estilo de jogo do Figueirense que joga na Série A nos contra ataques rápidos.
    Que tragam um ponteiro ou um lateral que vá a linha de fundo e cruze.
    .
    Vamos lá Figueira, tem jogadores melhores por ai…..

  • ZORRO LONE RANGER diz: 24 de abril de 2012

    O Luis Fernando joga muito mais que o Lima. O Branco tem que se ligar e botar ele pra jogar, não adianta jogar pra torcida botando o Fernandes. Sinceramente não gostei do Figueira ter feito isso com o JEC numa reta final. Pegou mal. Agora que a rivalidade se exacerba.

  • Nodu Mang diz: 24 de abril de 2012

    Trocar um jogador jovem de série A x jogador velho de série B?
    Alô, MARCOS MOURA TEIXEIRA!
    Alô, CHICO LINS!
    Parem!
    Se liguem, môs filhos!
    Óh!
    Empurrem o Couto, o Pablo, o Doriva, ou o Fred nos Jectolos, vissem?
    Tudo menos o nosso MESSI-do-ROÇADO. Se depender da NAÇÃO, ELE, é inegociável.

  • DaBarra diz: 24 de abril de 2012

    Castiel!
    O Jogador envolvido na transação chama-se Wilson Pittoni, o paraguaio.
    Claro que o JEC precisa de reforços para encarar a série B, por isso o Figueira poderá ceder mais jogadores, exceto o Luiz Fernando.

  • Luis Otávio diz: 24 de abril de 2012

    Tomara que o Marquinhos volte rapidão pro Avaí, aqui ele é ídolo, pois no Grêmio é reserva, tem sua qualidade mas o fato de ser muito lento atrapalha, por isso não tem uma sequencia. Marquinhos é o típico jogador que não consegue se firmar em clubes grandes, foi assim no Santos e agora no Grêmio, o negócio dele é jogar em clubes menores, ainda mais se for na sua terra natal.

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 24 de abril de 2012

    Saudações alvinegras.

    Esse pessoal do JEC deve ter tomado água da privada. Só pode.

    O Cidral disse que o FURACÃO não tem cacife para levar o Lima.
    kkkkkk
    O orçamento do Figueirense é muito maior do que o do Joinville e o próprio Lima disse que jogar na série A é um desejo dele.

    O Lima até pode vir. O campeonato é longo e ele é um bom atacante.
    Agora, trocar o Luis Fernando pelo Lima, nunca mesmo. A diretoria do FURACÃO não é amadora galera. Isso é tudo jogo de cena, o Lima até pode vir, mas o Luis Fernando não sai.

  • Jhonatan Cidral diz: 24 de abril de 2012

    MANEKA ALVINEGRO

    Time grande???? como assim? pensei que a proposta era do figueirense, estranho, agora que eu não to entendendo mais nada.

    Mané !!!

  • Caduporto diz: 24 de abril de 2012

    O Cidral tu é maluco? figueira sem cacife? só vamos ganhar 14 milhoes da midia televisiva, a diretoria é maluca de trocar Luiz fernando ou Pittoni pelo Lima, ate concordo do Lima vir, mas manda pra la, o Joao Paulo Goiano, O Coutinho, O Helder, Fred, agora o Pittoni e o Luiz Fernando jogammuita bola…

  • Fernando Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Escrevam aí!

    No final da série A desse ano o Luiz Fernando será titular do Figueira e o Lima estará entrando aos 37 do segundo tempo.

  • Douglas-JEC diz: 24 de abril de 2012

    Vcs estão achando que aqui em Joinville nós somos mendigos? Que vcs mandam quem vcs quiserem (coutinho, helder e etc)? Não sou fã do Lima, acho ele um bom jogador e que sabe fazer gols, mas querer levar o cara de graça ou trocar por um desses pernas de pau de vcs aí também não né! Vcs estão falando muito sobre o LIma ser um jogador de Série C e B e etc. Vcs conhecem muito pouco a história dos atletas que estão vestindo a própria camisa de vcs. O LUiz Fernando (pra mim um bom jogador, apenas) jogou o Campeonato Mineiro de 2011 pelo América de Teófilo Otoni e depois se transferiu para o Vila NOva/Go que acabou sendo rebaixado da Série B para a Série C ano passado. Fez uma Série B apagadissima e vcs estão o tratando como a última bolacha do pacote. hehehe. Bem típico dos manés, comem ovo e arrotam caviar!

  • rodrigo diz: 24 de abril de 2012

    Fernando Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Escrevam aí!

    No final da série A desse ano o Luiz Fernando será titular do Figueira e o Lima estará entrando aos 37 do segundo tempo.

    Entrando aos 37 do segundo tempo desesperados poia ja vão estar na zona do rebaixamento. 2013 Figayra serie B.

    Escrevam ai !

  • marcos diz: 24 de abril de 2012

    O time do streitos continua a montar um timinho. Vai virar FLANELINHA. Aliás para quem não sabe Aloisio já esta negociado com o Gremio.

  • Batista diz: 24 de abril de 2012

    Não querendo desmerecer os jornalistas mas essa é quarta vez que o Lima vai pro Figayra….em 5 anos

  • XAvi diz: 24 de abril de 2012

    Castija,

    O Luis Fernando é um bom jogador, mas o Lima não é jogador para jogar série A, ele é limitadíssimo, jogar série C e catarinense é uma coisa, agora série A é totalmenete diferente.
    E outra, se ele fosse tão bom como acham, já teriam vários times grandes atrás dele, mas o que me parece nunca existiu um clube grande interessado, haja visto que ele está mofando no bolshoi à anos.

  • Nelson Floripa diz: 24 de abril de 2012

    Na minha opinião, enquanto o Avaí fica pensando em fazer nova burrada, trazendo o Marquinhos Traíra novamente, investe na contratação do Luiz Fernando, que é um excelente jogador e parece que o cocô-irmão não tem interesse. Tem que acabar com esse negócio que o Figayra não contrata jogador do Avaí e vice-versa.

  • Yuri Avaiano diz: 24 de abril de 2012

    Realmente,

    Acho que o Lima não é do nível do Janelense, como os alvi-rosas postaram acima. uns até o chamaram de enrolador e enganador.

    O Lenny que seria um cara bom. Que não enrola e chega no time pra jogar e fazer a diferença …hahahahahaha

  • O Oráculo de SC diz: 24 de abril de 2012

    Péssimo negócio para o Figueirense. O Lima a exemplo de tantos outros jogadores, só joga em time pequeno, e mesmo assim isto é bastante discutível. Colocar esse atleta num time grande e, ainda mais no banco e sem rítmo ? Prefiro o Somália.

  • Serginho_JEC diz: 24 de abril de 2012

    Coutinho, Pablo, Fred, Doriva entre esses que vcs citaram podem amarrar dentro do saco e jogar na praia do cagão. Se não serve pro pink como vai servir pro trem pagador. Piada vcs. E outra se preparem pra coça que vão levar Domingo do Tricolor. Esse time ai não me engana. Como diz o eliminado Justos pé preto…Pode me cobrar depois.

  • MANECA ALVINEGRO diz: 24 de abril de 2012

    Caro, time grande a nível de estado e médio a nível de Brasil, ao contrário do teu time, que é médio a nível de estado e minúsculo a nível de brasil. Entendeu?

  • Jhonatan Cidral diz: 24 de abril de 2012

    Renato Alvinegro

    Qual história o Lima tem no JEC? mais de 100 gols em 4 anos de clubes em pouco mais de 110 jogos com o manto tricolor. Maior Artiheiro da arena e segundo maior da GLORIÓSA HISTÓRIA TRICOLOR.
    Enquanto isso, o tal do Fernandes precisou de 10 anos pra fazer cem gols, mas é assim mesmo, time sem tradição adota qualquer um como maior da história…

    O Lima é o único que poderia chegar perto do ETERNO NARDELA, mas com essa atitude burra que teve rasgou tudo e irá terminar como o Carlinhos Santos. INFELIZMENTE.

  • _Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Só há especulações de trazer jogador bichado pro Scarpeli… antes era o Souza do Fluminense, agora é o Lima! O Figueirense não precisa disso… olha pra base do Figueira, a garotada está jogando muita bola! vamos valorizar o que temos em casa e parar de ficar imaginando que o Lima irá resolver o ataque do Furacão!
    Diogo Dolei retornando do Metro, Willian Potker (18 anos) atacante canhoto que se jogar aberto pelas laterais (vide W.Nem) ninguém pega ele!

    Que venha o Almir (pode ficar tranquilo!) do Bangu, que venha o Neto Baiano (Vitória), que venha o Neto Berola (Atl. Mineiro)! Todos em estudo pela diretoria Alvinegra.

    Deixa o Lima no Jec para eles ficarem felizes! e nós tb!

    Furacão Malino!

  • Pablo Murilo diz: 24 de abril de 2012

    Caros Alvinegros, primeiramente o Figueirense tem se estruturado muito nos últimos anos, é verdade, mais não é não será nunca um time grande, até porque todos sabemos que os grandes mesmo estão no eixo rio-são paulo. Claro fez uma boa campanha, está na serie A, mais o Joinville já disputou por muitos anos a elite do futebol brasileiro, anos 80, era na maior parte do tempo o único representante do futebol do Sc lá, e nem por isso posso dixer que é grande ou que foi grande, é médio assim como o Figueira, o Avai e o Criciuma. Porém como torcedor do JEC, vejo que se esses quatro principalmente, estiverem todos juntos num futuro proxímo na serie A seria otimo para o futebol de SC. Quanto ao Lima é um bom jogador, mais mesmo para serie B o joinville teria que se refroçar, porque não podemos contar apenas com o Lima.

  • faz me rir diz: 24 de abril de 2012

    Péssimo negócio….
    Lima é mentiroso e só joga no JEC serie D….

  • sassah-alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    No meu ver lima é um bom jogador, mas trocar por L. Fernando será uma baita
    Burrice. Temos que qualificar o elenco e não enfraquecer, Luiz F. Pra mim era tirular ao lado de Roni.
    Que venha Lima, mas sem sair o Messi do Serrado.

  • Pedro Soares diz: 24 de abril de 2012

    O figueirense tá na ilusão de que tem o ótimo time. Negociar o Luiz Fernando é apenas mais um atestado de burrice da diretoria.

    Esse Branco mesmo é a piada do século, Já vamos perder o Pitoni e o Saldivar por causa desse lixo de treinador, agora que tirar o Luiz Fernando, um dos melhores ali no meio. Sem contar o Niel que quando entrou mostrou futebol. Por fim, Doriva, Fernandes, Fred, e a gurizada da base (Menos o Jean.D) não tem espaço nesse time.

  • Rodrigo diz: 24 de abril de 2012

    oq leva um torcedor atira fogo de artificio em outros torcedores ? assim como ele pessoas que tem família. É uma vergonha ainda ler este tipo de coisa :
    http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2012/04/torcedor-do-figueirense-e-detido-apos-jogo-contra-jec-em-joinville-3736120.html

    não pode ser normal um sujeito fazer um tipo de coisa desta, devia ser preso por tentativa de assassinato.

  • Ivan Carlos Staczak diz: 24 de abril de 2012

    Sou de Joinville e achei muito sensato o comentário do Renato Alvinegro, e se vai acontecer a troca ou não só o tempo dirá, mas o Luiz Fernando se mostrou um excelente jogador e seria uma ótima contratação para o JEC. A grande realidade é que o Figueirense vive uma situação financeira muito diferenciada dos outros clubes de SC e como todos sabem futebol é caro, e por este motivo consegue se diferenciar aqui em SC. Esperamos que o JEC, Avaí e Criciuma na série B possam fazer bons times para o futebol de SC cresca como um todo.

  • Claudio diz: 24 de abril de 2012

    Trocamos o Lima pelo Pitoni e ainda queremos din din de volta.

    Sinceramente é um atacante que viria para ser reserva, ele é no mesmo nível do Aloisio e como o mesmo já está ficando acostumado a jogar contra times grandes tem vantagem.

    Lima para os jecavillenses pode ser o ídolo e jogador com vaga garantida no time titular e não ser discutível, mas para torcedores do figueirense é só mais um jogador e provavelmente vai ser banco do Aloisio e JC resumindo, o que para voces é ótimo para nós não representa muita coisa.

  • Bah-Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    A PAKITA LOIRA vai voltar é?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    TOMARA QUE CHEGUE DE HELICÓPTERO COMO DA OUTRA VEZ…..
    essa diretoria do bvaí é ótima…..qta alegria…..
    faz o seguinte tio zuzu, tras o sila$ de volta tb….aquele que chamou todos de palhaços….
    ah que blza….agora não vai mais ser bvaí e sim cvai….hahahahahaha

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Cadê o Fernando Bvaiano? (entocado)

    Cadê o Zé-da-Pomba-Inchada (Consultando a Wikipedia)

    Cadê os Banguelos-do-Mercado? (férias coletivas)

    Cadê o Doxer, aquele banguelo que ama o MAIOR? (só na TV) … eheheheh!!!

  • Rodrigo Figueiredo diz: 24 de abril de 2012

    Olha pessoal, rivalidades a parte são dois jogadores interessantes, e ambos seriam importantes para cada grupo. Agora o Lima vai ter que dar uma secadinha, acho que ele está meio pesadinho, mas tem qualidade indiscutível. E o Luis Fernando, ainda não entendi por que não joga pelo Figueira, sempre que entra faz gol, tem qualidade na bola parada, e ainda é meia esquerda posição difícil de encontrar, sei lá.
    Acredito na diretoria do Figueira, tudo que tem sido feito tem funcionado e correspondido a altura.
    FIGUEIRA TE AMO COM FERVOR.

  • MÁQUINA DO ESTREITO diz: 24 de abril de 2012

    LUIZ FERNANDO É MUITO MAIS JOGADOR DO QUE LIMA…
    LÓGICO QUE CADA UM NA SUA POSIÇÃO,… MAS, NÃO FARIA TAL TROCA, MESMO PORQUE O LIMA É UM GRANDE JOGADOR , MAS SÓ JOGA NO JEC, PORTANTO DEVEM BUSCAR OUTRO NOME E DEIXAR O LUIZ FERNANDO POR AQUÍ QUE AINDA IRÁ NOS DAR MUITAS ALEGRIAS…

  • Léo (JEC) diz: 24 de abril de 2012

    Tudo mentira, é estratégia do retranqueira para desestabilizar o JEC.
    Segundo a diretoria do JEC ninguém foi procurado.
    E segundo nosso presidente, desde que paguem a multa recisória ele pode ir sim.

  • djoni_ffc diz: 24 de abril de 2012

    Eu gosto do Lima, é matador!! E gosto muiuto mais do Luis Fernando, tem que ter os dois aqui no alvinegro.. Luis Fernando por Lima, dai fica como tá, cada um no seu canto.

  • Juliano diz: 24 de abril de 2012

    Prefiro que o Luis Fernando fique no Figueirense, é mais jovem que o Lima, mais vigor, e ótimo jogador, nesta posição (meia) todos os times tem que ter reposição, o campeonato brasileiro é longo, temos que ter elenco forte. A propósito o Lima não ta no DM.

  • Helder – Tricolor do Norte diz: 24 de abril de 2012

    bem, o figayrense tem histórico de jogador bichado, haja vista Fernandes, que deve tá 50 anos lá no exxxtreito e não jogou nem 10% disso.. conhece a enfermaria como niguém.. o Lima é ídolo tricolor mas é muito vadio e estrelinha.. por mim, pode ir pro time do brócolis.. vai acabar como carlinhos santos e capixaba..

  • Nodu Mang diz: 24 de abril de 2012

    A mais recente!

    ALESSANDRO, atacante do América-MG, está sendo sondado para vir jogar no MAIOR.
    Esse, sim, foi artilheiro 2 vêzes pela série B e viria para ser titular.
    Dá de 10 x 0 no Limitado.

    Outra!

    LUIZ FERNANDO não sai do FURACÃO, fato!

    Mais outra!

    Dizem que nem o Sir. Paul McCartney vai conseguir lotar a RessaQUEDA, pode?
    Pode!
    O show é amanhã e ainda existem ingressos à rodo encalhados.
    Motivo:
    Segundo informações, aquela cabeça-de-mula que estava enterrada lá na arena do governo de Xorôinville, foi transferida para o mangue.

    Detalhe!

    Essa cabeça não é fraca!

    ELA, mandou o time dos JECAS lá pros quintos da série D e até mesmo fora-de-série.

    Que essa cabeça-medonha fique bem longe dos domínios ALVINEGROS, .. heheheh!!!

  • Leonardo Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Hoje no Globo Esporte (A suyanne quevedo é LINDA) eles mostraram a conversa em que o Lima admite que o Figueirense entrou em contato com ele.

    Pra mim não é a hora certa de expor essa negociação. Se domingo o Lima perder gol ou jogar mal e depois ele realmente vir para o Figueirense vai ficar parecendo que ele quis ajudar seu futuro time, sei la é estranho.

    E falando como torcedor, vai ser uma péssima troca. O Lima ta velho, gordo e é um baita cachaceiro. O Luiz Fernando é novo e vai ser de ajuda na série A. Figueirense vai sair perdendo.

    Saudações Alvinegras

    Figueirense Futebol Clube – O MAIS QUERIDO

  • Zé da Pomba diz: 24 de abril de 2012

    Castiel!

    Que VERGONHA?

    Antes do jogo contra o JOINVILLE vem com essa de COMPRAR o “LIMA”?

    Não – não – naõ – MIL vez NÃO.

    Os do “VESTIDINHO E DA CHUTEIRA ROSA” não aprendem MESMO e olha que as LETRAS já se “ACABARAM-SE”, segundo o Seu Creisonsonson.

    Õ Stepôs!

    Quer dizer que as PORTAS se ABREM com o JEC… havendo possibilidade, revelada pelo próprio LIMA?????

    Ah! Pára Õ!

    Vão JOGAR futebol.

    Aliás, o FIGUEYYYYYYRA está devendo neste FINAL de Campeonato – que é o que VALE, pois, as TACINHAS foram conseguidas com a AJUDINHA, muito principalmente do GLORIOSO AVAI, não tem.

    Agora estão todos BORRADOS com a possibilidade de VIR um GARAPUVU na meta do FRANGUEIRO Wilson e DERRUBÁ-los dentro de CASA.

    É! O JEC vai EMPURRAR com tudo, como fez “ONTEM” o BLUMENAU (Figueyyyyra Vice- da Segundona) .

    FigueYYYYYYYra!

    DESPERO ETERNO!!!!!!!!

    Aloha!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

    Em tempo: O AVAI e o “Zé da Pomba” vão assistir o BEATLES e depois com “PAUl McCartney”, SUBIREMOS para CHAPECÓ de CABEÇA feita.

  • marcal figueira diz: 24 de abril de 2012

    Pelo amor de deus willhan e lima ninguem merece. se for assim prefiro o albeneir com uma perna só

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 24 de abril de 2012

    Que estresse …!!! Calma para todo o mundo!
    Olhem o resumo da estória:
    - O brócolis fanfarrão convidou o Lima para dançar. A anta aceitou e declarou todo o seu amor pela série A, não pelos fanfarrões. Mas… existe sempre um -mas- está preso por contrato até Dezembro. Vai daí o JEC que não é burro nem nada pediu um jogador para suprir a sua maior carência em campo. Luís Fernando cabe direitinho. Também acho que o brócolis não vai querer. E aí não vai levar…!!! Simples assim…!!! A não ser que alguém mais desse clube possa interessar aos dirigentes do Joinville. Honestamente? Não vejo mais ninguém… o resto que está no banco e não só, é lixo! Por exemplo não aceitaria trocar por um Doriva, Botti, Fred, Pablo, Sandro, Guilherme, que usualmente jogam no time principal. Resumo das operações, cada um fica com seus lixos e o pobre do Lima, cabeça de minhoca que tinha tudo para fazer história no JEC, virou um outro Capixaba, Carlinhos Santos da vida… vai ser burro lá longe! E por mim amarga no banco até Dezembro. E daí, faz a malinha e zarpa fora. Por aqui, nas conversas que estou escutando, perdemos a confiança no referido jogador. Assino em baixo.
    E assim caminha a mediocridade dos boleiros.
    Não se desgastem amizades…!!!

  • Mario diz: 24 de abril de 2012

    Castiel o figueira esta contrando o Lima será porque o Aloizio está indo para um o Palmeiras

  • Alcionei João Vieira diz: 24 de abril de 2012

    Só basta ver os resultados do 1º turno para ver o quanto Luis Fernando foi importante para a quantidade de gols que fez o Figueira. Portanto sou contra esta troca absurda.

  • Travolta diz: 24 de abril de 2012

    Olha, o Lima pode até vir. Mas não em troca do L.Fernando.

  • Davi diz: 24 de abril de 2012

    Vamos empurrar o Coutinho para os bailarinos, pegar o lima pra compor um banquinho e estamos conversado.
    Nem vamos ficar dando muitas satisfações pra timecos de série b.
    Fui!

  • marina diz: 24 de abril de 2012

    MUITO PROPOSITAL ESTE INTERESSE NAS VÉSPERAS DAS PARTIDAS DECISIVAS. SÓ FIZERAM ISSO PARA O LIMA NÃO JOGAR, OU ALGUÉM DUVIDA. SÓ SEI QUE O WILLIAM DEU UM SONORO NÃO NA CARA DELES. KKKK

  • ifm diz: 24 de abril de 2012

    Zé da pomba, o PAUL, compôs uma musica especialmente para o teu bvai e vai canta-la no inicio do show para delirio de voces. SERIBI, SERIBI, SERIBI, SERIBI………………

  • ZORRO diz: 24 de abril de 2012

    A diretoria do Figueirense tem feito um bom trabalho ou melhor um exelente trabalho, acredito q/ ñ passa de especulações, pois trazer o jogador Lima ou o vulgo batoré seria um retrocesso, são atacantes fixos de área, jogadores q/ Ñ demonstraram regularidades por onde passaram, c/ relação a Luiz Fernando é um jogador meia canhoto habilidoso, o qual na giria do futebol se diz que flutua da meia p/ esquerda, um atleta promissor, hoje mto raro no futebol, e que realmente foi uma grande descoberta dos olheiros do clube, referente a esse atléta, o nosso popular messi do cerrado, inclusive ñ tem o porque velo fora do grupo, e é convincente como titular.
    Acho c/as contusões dos nossos atacantes, seria sim, prudente a contratação de um atacante, ñ medalhão, mas um atacante jovem, diferenciado, da safra nova dos times pequenos, dois laterais, e um zagueiro experiente para formar uma boa equipe para série A, contudo acredito no trabalho dessa competente diretoria, pois repito, tem desenpenhado em exelente trabalho!!!

    ”Figueirense onde tu fores, estaremos lá”

  • Serginho_JEC diz: 24 de abril de 2012

    Mazinho Alvinegro diz:

    24 de abril de 2012

    Para né Castiel, vire essa boca pra lá!

    LUIZ FERNANDO é um craque de bola….

    é Mazinho baita craque, jogou em que time mesmo ?? está jogando em que time atualmente mesmo? No Figueira?? ah tá blz. o que!

  • Igor Verdão diz: 24 de abril de 2012

    Poxa vida hein Seu Castiel…não tem algo mais interessante para debater…por favor…Verdão Campeão…de novo…

  • André diz: 24 de abril de 2012

    Serginho JEC entra no youtube e vê de onde ele veio. Vou dar uma pista. De um gigante de Minas que veste a cor azul. Surgiu na Copa São Paulo de Futebol Júnior onde foi campeão fazendo diversos golaços. Como é muito gurizão e não estava sendo aproveitado em decorrência do Cruzeiro ter em seu elenco Montilho e Roger, além de outros figurões foi emprestado. Mas é muito bom jogador e tomara que fique no Figueira pois aos poucos vai ganhar a vaga e mostrar como se joga futebol alegre. Se é pra enfrentar o Brasileirão com 3 volantes e um meia tipo Botti marcador. Prefiro que o Branco perca o catarinense e caia do comando. Futebol é arte. Vide Barcelona; Santos; Real e tantos outros que estão ai pra mostrar

  • Julio / Gremista e Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Domingo vamu pro scarpelli, com a camisa do Grêmio no peito, torcendo pro Figueira rumo a final do catarinense.

  • Leandro Criciúma diz: 24 de abril de 2012

    Bye bye Uram, no Tigre tu não entra mais… Pode levar anderson conceição, Andres Romero e João Paulo ai pro Figueirense…

    Valdecir Rampinelli é o cara, ja chegou resolvendo o cancer do Criciuma… eliminando Eduardo Uram!!!
    Agora é só preparar pra alegria, porque vontade e amor a camisa não vai faltar!!!

    Da-lhe Tigre Rumo a Serie “A”!!!!!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Serginho_Jectanso, escute!

    O nosso Messi-do-Cerrado é um cracaço de bola, mesmo sendo um guri em formação com apenas 22 anos.
    O dia que você ver ele jogar e espero que seja domingo, haverás de lembrar do velho e bom Mazinho.
    Aquela esquerdinha dele é atentada, passes milimétricos e chutes mortais.
    Aliás, aquele pombo-sem-asa contra a nossa querida Chapê, deve ser eleito o gol mais bonito do campeonato devido a plasticidade, tás comprendendo?
    Óh!
    Se tu ver o Old-Lima por aí, fala pra ele assim, óh!
    É melhor tu ficar aqui no JEC e ser ídolo, do que ir pro MAIOR e amargar um banquinho.

    Inté domingo, visse!

  • Nodu Mang diz: 24 de abril de 2012

    Marina, mô Pomba-de-Segunda!
    Escute!
    O William-Batoré, cabeça de camarão, está jogado igual rádio-velho lá no Atlético-GO.
    Ninguém liga, entendes?
    Aí, o empresário dele perdendo dinheiro, ofereceu por uma micharia pro MAIOR.
    Resposta:
    Recebeu um NÃO do tamanho do Scarpelão … heheheh!!!

  • Marco Aurelio diz: 24 de abril de 2012

    Lima só faz gol no jec… Acho que ele vai perder o faro se for sair de joinville… Não é jogador pra série A… Entre o Luiz Fernando e o Lima, o meia do figueira leva vantagem… Saudações tricolores do sul do estado!

  • MAURINO BASTOS diz: 24 de abril de 2012

    Caro Jhonatan Cidral !
    O problema não é o Figuera não ter dinheiro para pagar essa multa. O problema, pra mim é que ele não vale isso tudo. Nem troca por troca por Luiz Fernando ele vale. O Lima é um jogador que só deu certo aí no JECestá próximos dos 30 anos, enquanto que o Luiz Fernando é um jovem e promissor jogador. Agora, que vem alguém daí para o Figueira vem sim. E pode ir alguém daqui para aih, menos o Luiz Fernando.

  • César I diz: 24 de abril de 2012

    Pessoal de Jecaville,

    Ficou confirmado que o Luiz Fernando não irá para o Jeca, realmente ele muito bom para jogar a série B, quem falou foi o próprio Marcos Teixeira em entrevista a cbn

    Quanto ao Lima ele não confirmou nada, mas também esse Lima é uma incógnita, pois ao que parece ele só joga bem no time das Bailarinas. E vcs aí em Jecaville pensam que o Lima é o bicho, se fosse tão bom não estaria jogando no time de vcs, colonada!

    Saudações alvinegras

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Observasse, Castiel!

    Ninguém da MAIOR, aceita a saida do Luiz Fenando.

    100% de reprovação!

    Acho que eles sempre acompanham o teu blog, mas para garantir, Favor avisar
    o Pres. Lodetti e o Sr. Vilfredo Brillinger sobre o resultado.

  • Bruno Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Helder – Tricolor do Norte:

    O Fernandes, aquele que deu balãozinho e distribuiu canetas pros jogadores do teu time. Aquele que deu vários passes que entortou a defesa de vocês? Se é esse, ele tem um histórico de lesões sim, mas é craque de fato. Se os nosso matadores (Aloísio e JC), tivessem recebido aqueles passes, teria sido uns 5 x 0 fácil fácil. Mas como o camisa 9 era o DORIVA, aí não dava né…

  • Bah-Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    IFM, desse um banho agora…kkkkkkkkkkkkk….mto boa…
    SERIBI, SERIBI, SERIBI….KKKKKKKKKKK

  • MAURINO BASTOS diz: 24 de abril de 2012

    Quanto ao fato do Luiz Fernando não jogar em Joinville, pra mim foi por opção técnica. E até concordo com o Branco. O LF não é marcador, estávamos jogando no campo adversário, um empate nos servia, ele acabou optando por Doriva. É justo. Não acredito que o Branco queira se desfazer dele. Acredito até que no domingo ele vá jogar.
    De resto, devemos confiar na diretoria que já deu mostras várias vezes da sua competência. Não acredito que queira se desfazer de uma jovem e promissora promessa, simplesmente para ter o Lima no Scarpelli. Ele é um bom jogador, não sei se para a série A, uma vez que já está da metade pra final da sua carreira e tem um histórico grande de lesões. Se querem trazer tragam, mas não se desfaçam dessa promessa.

  • Teylor Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Fala Castiel…bem, sobre esta troca..acho inoportuna e inviável..
    Primeiro porque seria um “presente” para o JEGUE esta negociação..trocar um veterano, que vive com lesões (vide parte final da série C) e marrento por um jovem e habilidoso Meia. Qualidade técnica , visão de jogo e bate bem na bola….Se não é titular absoluto sera importantíssimo para o grupo em 2012.
    DaBarra Espero que estejas certo , se for trocar que seja pelo Pittoni, se bem que seria uma perda , mas menor!!!
    Grande Serginho_JEC, vc ´pode até discordar, mas seria UM BOM BANCO para os titulares, com certeza seria usado para entrar no segundo tempo, o Figueira históricamente gosta de jogadores rápidos no ataque, lembra em 2011? Júlio Cesar Imperador e W. (mano) Nem… E outra parceiro de blogg…quem me enganou foi o JEC, a zaga bate cabeça toda hora heim.e vcs dependem demaissss do Lima, não tem reserva no ataque!!!
    Abraço á todos
    Teylor

  • Renato Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    De todos os comentário o SERIBI, SERIBI, SERIBI de nosso amigo ifm postado acima foi demais……kkkkkkkkkkkkk…..Sérginho_ jeca não me adimira vc não conhecer o FIGUEIRENSE esta acostumado a só olhar para baixo, digo série, C,D e B e só conhece o quase extinto caxias….fora de Joinville é tudo novidade para vc, outro mundo, pura ignorância, acorda amigo para a realidade….Saudações Alvinegras….

  • FURACÃO DO ESTREITO diz: 24 de abril de 2012

    Trocar L. Fernando por Lima vai ser uma das maiores burradas dos últimos tempos da Diretoria! Jogador com ótimo potencial, inclusive para ser titular absoluto no time (quem sabe até no lugar do Roni que é muito individualista).

    Lembram do Marlon que era jogador do JEC e veio para o Figueira no início dos anos 2000 (se não me engano)? Não deu certo! E era mais jogador que o Lima!

    DIRETORIA, SE LIGA!

    OBS.: Volta Paquita! PARA NOOOOOOOOOOOOSSA ALEGRIA!

  • Renato Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Jhonatan Cidral………..Vc falou, falou e só confirmou o que eu tinha dito meu amigo, realmente o Lima não é um idolo do Jec, jogar 100 ou 200 jogos e falar o que falou não é atitude de idolo e sim de um jogador comum que neste momento esta procuranco o melhor para ele, quanto ao Fernandes vc tem razão levou um bom tempo para fazer os 100 gols, mas nunca, digo nunca iria sair do Figueira com este tipo de declaração, idolos não se faz com quantidade de gols ou jogos, idolos se faz com atitudes com exemplos com emoção…Saudações Alvinegras…

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 24 de abril de 2012

    Mô quiridú Teylor…!!!
    O Lima já era por aqui. Jogador burro, quando entrevistado, deveria ter somente falado para a gostosa que lhe perguntou e pôs o microfone na boca, -no comments (sem comentários)- que qualquer jogador inteligente faria. Mas o grande defeito dele, todo mundo está falando, é a bebida… que nada…!!! Só bebe refri e mais nada! Podes acreditar! Acordem trouxas de plantão, pois já ouvi até chamar ele de pinguço. NÃO É MESMO…!!! Agora… quando virem ele cansado no jogo, não foi cachaça, foi rabo de saias mesmo. Por isso que ele derrapou na conversa com a gostosa…!!! NÃO PODE VER UM PAR DE PERNAS BEM FEITAS QUE ACABOU (OU COMEÇOU) O JOGO PARA ELE…!!!
    Por mim já vai tarde! Porta da frente, serventia da casa. Mas antes terá que levar um gelo. Afinal se eu for dizer ao meu patrão que adoraria ir trabalhar no concorrente, você acha que ele vai gostar. Não vai nem querer pagar a rescisão… ué…!!! Qual é a diferença?
    E tem reservas à altura, sim! Bruno Rangel é um bom jogador que no momento atravessa uma fase meio ingrata, mas tem um belo futebol. E se formos ver Alex compõe até melhor. NÃO existem insubstituíveis em clube nenhum. E não quer dizer que necessariamente tenha que piorar… Domingo vocês se fecharam muito bem e ainda deram sorte (bola na trave).
    Viu o Barcelona hoje? Levou dois gols com o Chelsea com dez jogadores. Vai dizer que o Puyol, Piqué e cia. são ruins? Não os queria no seu time? Afinal cadê o tão cantado Barça do estreito? Brincadeiras à parte, futebol é ingrato!
    Quanto à nossa zaga concordo com você que bate cabeça. Já chegou um para compor melhor essa área. Fez um jogo, foi bem, mas contra vocês não jogou. Mas veio para ser titular e vai ser fácil. Quem sabe ele arruma? Ou não…!!!
    Sds.Tricolores…!!! Domingo bem sentado no meu sofá, com uma loira (várias) gelada do meu lado vou assistir o jogo. Qualquer coisa vou pró centro depois… ou então fico por aqui mesmo dando risada naquilo que vai rolar nos blogs…!!!

  • Rodrigo Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Sobre esta negociação, acredito ser oportuna neste momento, porque a serie A já esta batendo na porta. Só não concordo o Lima falar as quatro ventos no dia do jogo que foi contactado pelo Figueira.

    Sobre a citada troca, o Joinville sairia ganhando e muito com isso, ate os atacantes mais ou menos que ficariam no caso do Limaser negociado, iriam jogar muito com um meia esquerda como o Luiz Fernando.

    Sobre a multa de 1 milhão que alguns torcedores do Jeque acham que pode dificultar, não acredito nisso, ate porque quem e encantado pelo Lima e o Wilfredo, ou seja, tem dinheiro a rodo e brinca de comprar e vender jogador.

    O Lima seria sim um bom jogador pelo Figueirense, precisamos de atacante, e pelo que parece os atacantes para a serie A seria o Aloísio, Julio César, Lima e Alessandro. Sendo que estamos bem adiantados em negociação com o Almir, um otimo meia.

    Pr enquanto tudo sao especulações, mas como o intessado e o Wilfredo, acredito que o Lima vira para o Scarpelli e nenhum jogador será negociado, ou seja, o Joinville ficaria com o retorno financeiro sobre a negociação.

    Abraço a todos os Alvinegros e tricolores.

  • Fred Rosar diz: 24 de abril de 2012

    Hummmm não sendo a menina Sávia!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta bom demais!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Figueira o mais vezes campeão!! o único na série A, o maior vencedor de clássicos (tanto na ressaQUEDA E SCARPELLI) ÚNICO A VENCER A COPA SP, chegou a final da Copa do Brasil (coisa que p bvaí tenta e não chega nunca), maior público, técnicos como Muricy Ramalho, Dorival Júnior, Adilson Batista, jorginho, Branco e vcs bvaí? Juceli do Santos? Hemersom Maria? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitados! bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb.

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAABRAÇO

  • Alvinegr0 diz: 24 de abril de 2012

    O luiz fernando joga legal, agora o lima i figueirense vai sai perdendo neh, po é o adriano de sc gordo lento e principalmente muito mascarado.

  • Mazinho Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Ufa!

    Finalmente acabou essa novela.

    O Limitado continua no JECA e o Luiz Fernando continua no FURACÃO.

    Aliás, segundo o Marcos Moura Teixeira, o Luiz Fernando é insaível até o término do contrato, e que, em momento algum ele foi cogitado numa suposta troca com pernas-de-pau do time da prefeitura de Xorôinville.
    Outra!
    Foi tudo armação do Old-Lima que queria jogar num time de série A. .. hehehe!!

    Almir do Bangu e Alessandro do América-MG, devem desembarcar em breve no Scarpelão.

  • A diz: 24 de abril de 2012

    Show do paul maccartney recorde de publico na ressacada para toda eternidade, huaauhauh.

  • Alvinegro – Saco dos Limões diz: 24 de abril de 2012

    SERIBI, SERIBI, SERIBI….KKKKKKKKK…. Será que na hora que o Paul cantar o SERIBI para o bvaê eles não vão apagar as luzes? Façam suas apostas…. kkkkkkkkkkkkk…. essa de SERIBI foi a melhor da semana….kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edson diz: 24 de abril de 2012

    Mais uma vez o LIMA falando “M” se quiser ir que vá…pq falar o que ele falou na radio é coisa de moleque, sem responsabilidade, agora estou ate achando que vale apena trocar o Lima pelo Luiz Fernando.

  • Cidade dos mistos diz: 24 de abril de 2012

    Esse julio gremista que vai pro scarpelli com a camisa do gremio é a cara de floripa mesmo.

    Floripa é igual a chapecó, prefere usar a camisa do gremio e do inter do que do time da cidade.

  • Alvinegro – Saco dos Limões diz: 24 de abril de 2012

    Por força de contrato do paul a 1a.musica será SERIBI, SERIBI, SERIBIIIIIIII……a 2a.musica HELP ME, HELP ME….. e no final do show ele vai gritar “FICA ZUNINOOOOOOOOOOOO”…kkkkkk

  • Ricaville diz: 24 de abril de 2012

    Estou torcendo pro brócolis ficar com o lima…time do exxtreito elite seria A rumo serie B…O JEC SUBINDO E O brócolis caindo…hahaha …Quem gosta de comer brócolis???

  • Rodrigo Luz diz: 24 de abril de 2012

    Esse tal de Jonatan Cidral deve ser um alienado total ou no mínimo vive em Plutão..; 1500000,00 pelo velhote barrigudo do Lima…Ahhhh pára né??? Olha, Jeguianos a única emoção da carreira do Lima seria jogar uma série A pelo Figueira….senão vai continuar lutando para ou permanecer na B ou ano que vem sair da C pelo tapetão como vcs fizeram em 2009….se liga…LOUCO…

  • Rodrigo Luz diz: 24 de abril de 2012

    Pôooo…olha só…a gente pensa que a torcida do JEGUE é louca…fala besteira….que nada….tem ALVINEGRO que fala cada mer…..dizer que o W. POTKER é jogador!!!??? cruzes….o cara é um tremendo perna de pau…..tropeça na bola, não tem velocidade….devia jogar é RUGBY…MUITO RUIM!!!!!!!

  • Alvinegro diz: 24 de abril de 2012

    Acho que o joinville nem deveria perder tempo de vir a floripa enfrentar o Figueirense ainda precisando vencer, Figueira jogando la com a menos e um monte de reservas só nao ganhou pq foi roubado! Imagina aqui vai atropela o jecaville final: Figueirense x chapecoense é fato!

  • João Boaventura – ZN de Joinville diz: 24 de abril de 2012

    MANECA ALVINEGRO diz:

    24 de abril de 2012

    Caro Jhonatan Cidral, tens que ver que todo jogador quer evoluir na carreira, e essa é a oportunidade do Lima sair de um time pequeno para um médio grande e jogar uma série A, tás compreendendo?

    Maneca, meu querido, em que mundo você mora? Então o teu figueirinha, que só tem títulos estaduais e ficou duas décadas debaixos da sola do sapato de Joinville e Criciúma no catarinense, é time grande e o nosso tricolor, que já nasceu campeão, é time pequeno? Caia na real, meu filho! Vocês estão na Série A (sobrevivem nela) mas não pertencem a ela? Todo santo ano tem como meta principal, antes de qualquer outra: não cair. Você acha que isso é pensamento de time grande? Respeite o tricolor, pois ele leva o nome da maior cidade do estado. Fato!

  • jose ricardo da silva diz: 24 de abril de 2012

    Na realidade, acho o Lima, Desnecessário, mas de qualquer forma, para compor o elenco ( e ele deve aceitar esta Condição!) pode ser útil, quanto ao que vai ser dado em troca, faz o seguinte, pega a “caixa Baixa” e manda tirá “dois ou um” o que perder vai pra lá. Quanto ao Zé Gardenal da Pomba, acho que tu andasse pingando algum alucinógeno no terceiro olho, mas é de idiotas assim que o teu time precisa!

  • delo diz: 25 de abril de 2012

    Contratar Lima e abrir mão do Luiz Fernando?
    A diretoria do Figueirense já deu como certa esta loucura?
    Não gosto e nunca gostei do Lima.
    Nem para ser reserva do Aloisio e Julio Cesar.
    Ao contrário do Luiz Fernando, que é ótimo jogador. Se isto se concretizar vai ser uma grande perda para nosso time, e uma grande burrada por parte da diretoria.
    O Branco que de mais oportunidade para o Luiz Fernando ,e menos para o Doriva para que ele possa realmente mostrar seu futebol.Domingo passado era jogo para o Luiz Fernando e não para o Doriva.
    E voce Maneca Joinvilense , cuidado com este desprezo pelo Lima.
    Porque a umas duas semanas os torcedores do cricri tiveram a mesma relação de desprezo por seu goleiro e agora tiveram que engolir sua volta!
    Agora quanto as declarações do Lima a escolha por parte dele é justificavel.
    Primeiro porque é sonho dele jogar na série A, do que permanecer jogando numa série B.
    Mas se depender de minha torcida, ele não vem! É todo de voces de voces.
    Façam bom proveito!

  • Edson diz: 25 de abril de 2012

    E o grande EMBAIXADOR DO FUTEBOL JOINVILENSE, o nosso grande RAMIRES, comeu a bola e novamente prova que em Joinville se forma grandes craques que desfilam pelos grandes palcos futebol MUNDIAL…Em Joinville é assim, torcida apaixonada, time ganhando titulos e jogadores levando o nosso nome pelos quatro cantos do mundo…isso nao é para qualquer time…

  • Carlos Cojeka diz: 25 de abril de 2012

    dizem que o Paul encontrou o Joel Santana no aeroporto e assim foi conversado:
    Paul, hoW do you do?
    Hi, Joel, i,m fine, thanks. My guitar is ready.
    Ok Paul, no could figuera, paul no could figuera!

  • Alexandre Avaiano da Palhoça diz: 25 de abril de 2012

    Como não é sobre o meu glorioso, eu vou apenas dizer o que acho: Não é hora de ficar falando de transações entre jogadores em uma semi-final. Sinceramente, a atitude do time do Estreito chega a parecer estatégia para tirar a concentração do Lima diante dos jogos contra eles.

    Mas enfim… futebol é isso ai, vale tudo (dentro das regras) dentro e fora de campo para se classificar.

    Abraços e boa semana!

  • Nodu Mangue II diz: 25 de abril de 2012

    SERIBI, SERIBI…
    SERIBI, SERIBI…

    ESSA MATOU.
    CHUPA, NOSSO APÊNDICE, QUE É AGRIDOCE!!!
    FICA ZUNINO, E TRAZ NOVAMENTE A “PAQUITA” DE HELICÓPTERO.
    NÃO “ESTROVA” E ESTREBUCHA, MIGUELITO.
    SAUDAÇÕES DA SÉRIE A

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 25 de abril de 2012

    OS ETERNOS LANTERNAS ENTRAM NESSE POST PARA FALAR DE CONTRATAÇÕE DO MAIOR DE SC. DIGO UMA COISA. QUANDO O POST FOR SOBRE OS LANTERNAS, AÍ SIM VCS PODEM VIR COMENTAR. ALIÁS, OS POST SOBRE LANTERNAS SÃO BEM POUCOS, SABE PQ? NÃO DÃO IBOPE. POUQUÍSSIMOS COMENTÁRIOS. BVAÍ, A ETERNA VERGONHA DE SC. TODAS AS RODADAS NA ZONA. ZÉ DA POMBA, SEU REBAIXADO, SEU LANTERNA HAHAHAHA. HAJA PILHA PRA TANTA LANTERNA.

  • André diz: 25 de abril de 2012

    A verdade é que jamais o Figueirense deveria ter flertado com o jogador em uma fase final do campeonato em que está disputando com o time deste jogador. Faltou ética ao Figueirense e penso que foi feito isto para desestabilizar o Joinville. E já aconteceu isso em outra ocasião, com o Carlinhos Santos. O Avaí levou o Ronaldo Capixaba e se deu mal. É a falta de ética da dupla da capital que quer ser grande mas no fim se torna arrogante e baixo. Por estes motivos torço para o futebol do interior e pela queda da capital.

  • Jhonatan Cidral diz: 25 de abril de 2012

    Se o Luiz Fernando é o Messi do Cerrado o Lima é o Cristiano Ronaldo do Sertão.

    vcs viajam mesmo… tá loco.

  • Dalson Martendal de Oliveira diz: 25 de abril de 2012

    Acho temerário esta negociação, afinal no esquema do Figueirense de jogo, um centro avante de área não se dá muito bem (vide Somália), que é muito mais “matador” que o Lima, ano passado. Não cabe a mim responder esta pergunta, nem tampouco tem cunho de preconceito, mas sempre é bom lembrar: o Lima tem uma pendência e estupro a responder ou isto já foi resolvido? Traz o jogador e, se ele tem que responder na justiça?

  • Zé da Pomba diz: 25 de abril de 2012

    FigueYYYYYYRA!”

    Enquanto o Castiel NÃO atualiza colocando outro POST, RELEMBRO a TORCIDA do “VESTIDINHO E CHUTEIRA ROSA”:

    HOJE é o DIA histórico em Floripa.

    O ESPETÁCULO – show de três horas com Paul McCartney.

    O ESTÁDIO não pderia ser outro SENÃO o do GLORIOSO AVAI.

    McCartney, ao “Zé da Pomba” confessou que ´se sente em CASA.

    O Etádio da Ressacada é TUDO, segundo ELE.

    Na REAL, será o ÚNICO Beatle a pisar em solo catarinense.

    Paul em Floripa!

    AVAI em CHAPECÓ.

    FigueYYYra no CEBOLÃO ( a turma entra RINDO e sai CHORANDO)

    Aloha!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Mazinho Alvinegro diz: 25 de abril de 2012

    Julio Gremista e Alvinegro!

    Claro que se trata de um impostor Bvaiano ou Jectanso.

    Olhakíóh, seu rebaixado!

    Camisa azul-calcinha na torcida do maior, ISSO NON EXZISTE!

    Esse negócio de mistão é bem coisa de Bvaiânus-Lanternatus, Jegueânus e

    Banguelos-Mortos-do-Mercado… heheheheh!!!!

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 25 de abril de 2012

    Comparar o caso Lima do JEC com o de José Carlos / Andrey do Kiciúme não tem nada a ver um com o outro.
    No caso do Lima foi plantada uma notícia em vésperas dos jogos das semi entre os dois interessados no jogador, o atual proprietário do passe (até Dez/12) e o interessado. O interessado plantou essa notícia pois além de tudo procurava criar uma instabilidade no adversário mexendo com o ídolo da torcida oponente. Jogada mais que manjada e todos fazem quando podem. A chance estava ali. O único tolo neste caso foi o próprio jogador que dentro da sua babaquice caiu na teia da gostosa encomendada, tal qual aranha cheia de veneno. A ação não mexeu tanto com os jogos em si, pois por azar dos proponentes a anta do jogador está no estaleiro para reformas do casco… o famoso DM estaleiros…!! Deste jeito o efeito pretendido nos bastidores não teve qualquer repercussão nos jogos. Se o JEC for afastado… não foi por isso!
    No caso dos jogadores do Kiciúme não teve ações externas e os próprios jogadores foram afastados pela diretoria sem bússola do próprio time. A torcida nada fez ou sabia e pelo menos do José Carlos eles gostavam e gostam.
    Agora o próprio jogador Lima provou que sabe fazer gols. Tem 110 jogos com mais de 100 gols. É sem dúvida uma importante média que só é batida, que eu saiba, pelo Cristiano Ronaldo lá na Espanha e antes que alguém venha tentar tirar uma casquinha, não estou NEM PERTO de tentar comparará-los. Mas é sem dúvida uma boa média que desconheço em qualquer outro jogador no Brasil.
    No final com esta ação o Lima cavou sua sepultura perante a torcida do JEC. Era cantada em verso e prosa principalmente pela organizada, agora acho que vai ser vaiado, ou muito me engano…!!! Para informação não pertenço a esta organizada para saber mais detalhes, mas se não fizerem isso vão me desiludir tanto quanto o próprio Lima…!!!
    Sei que pessoalmente ninguém vai me calar! Eu vou VAIAR, seja em que jogo for essa anta que vestiu mais de 100 jogos o manto do JEC. E se ele fizer 5 gols no mesmo jogo (pode até ser Domingo, pois ele vai jogar, não se iludam) vou continuar vaiando…
    UUUUUUUUUUHHHHHHHHHHHH……..!!!!!!!!!!

  • MANECA JOINVILLENSE diz: 25 de abril de 2012

    Ah… esqueci…!!!
    Se ele fizer cinco vou vaiar… mas vou vaiar… satisfeito…!!!
    Ah,ah, ah, ah, ah, ah, ah….!!!
    Podem dormir tranquilos… não vai acontecer…!!!

  • ze diz: 25 de abril de 2012

    Zé da pomba mucha, aproveita vai nesse show do ex e ajuda a aumentar a média de público deste timeco.

  • MAURINO BASTOS diz: 25 de abril de 2012

    Todos estão falando que o Lima é isso, ou aquilo, mas pra mim ele é um bom matador, não resta dúvida. Porém não acredito que se encaixe na filosofia de jogo nosso. O Figueira não tem esquema de jogo para um centro avante fixo. E ele só sabe fazer isso, e muito bem. Se vem ou não, eu não sei, mas tenho receio.
    Quanto a sua declaração concordo com os Jequeanos que foi um tiro no pé. Ele menosprezou a sua torcida, diretoria,e tc.
    Quanto ao momento desse tipo de negociação, acho que não tem nada a ver. Ele já estava fora dos jogos, quando isso veio a público. Também não acho anti ético. Infelizmente é a lei do mais forte (no momento),fazer o quê?
    Se o Lima for realmente importante para sua torcida, então essa torcida deveria fazer como fizemos quando surgiu a possibilidade da troca pelo Luiz Fernando. Se bem que com a declaração dele, acho que não tem mais clima para ele por aí.
    Finalmente, se ele pensa que vem pra cá para correr atrás de mulher ou até mesmo desestabilizar o grupo, está redondamente enganado. Pela mesma porta que entrou, por essa mesma porta será mandado embora. Se vier, que venha para agregar, nada mais que isso.

  • Carlos Cojeka diz: 25 de abril de 2012

    Já passei a dica ao coirmão Urubiciense e agora aviso aos que gostam de escrever: não adianta fazer texto com mais de 5 linhas. Ninguém lê. Fica cansativo. Façam 2 ou 3 posts, é melhor. Fica a dica.
    Saudações azurras.

  • Juliano Martins diz: 25 de abril de 2012

    Zé da pomba como tu é idiota, escreve muito que não representa nada! e sobre o “show” (hehe) que vai ter, sem dúvida é muito bom, mas so quero te lembrar, o Eric Clapton, Jime Clif, Rood Stwart (não sei se é assim que escreve) ja estiveram aqui em “solo” catarinense, e detalhe, no auge de suas carreiras! e sem esta rasgação de seda! mas reafirmo é um bom epetáculo, já que por lá……

  • OBSERVADOR diz: 25 de abril de 2012

    tem gente aqui que em vez de escrever um comentario, escreve um jornal, axa que a pagina é so deles, sobre o show de paul mccartney, onde tem tanso os espertos vivem, e vivem muito bem, com o ingresso mais barato custando 280 R$ .

  • Batista diz: 25 de abril de 2012

    É a quarta vez que o Lima vai pro Figayra o Eduardo ia pro figayra? renovou com o Jec, Ivan ia pra Portuguesa? renovou com o jec, Gilton iria para o Vasco da gama? renovou com o Jec, Ricardinho ia pra um time do interior de SP? renovou com o Jec, Glaydison iria para o Sport Recife? renovou com o Jec… É só lorota todo ano é assim, algum “empresario” de mer… da uma entrevista pra uma radio am, depois procura o jogador enrola o trouxa e tentar agitar o ambiente, coisa de amador e todo ano é a mesma coisa sempre no mês de março e abril. A diferença do Jec pros times da ilha é que o Joinville não terceirizou futebol com alguma empresa como a Prósul, então tem o mesmo elenco ja há algumas temporadas não é time de desmanche

  • Ze diz: 26 de abril de 2012

    Isso mesmo, vão renovando com esses perna de pau, quem sabe esese jecas voltem para a serie C.

  • DARIW-FIGUERA diz: 27 de abril de 2012

    TA DE BRINCADEIRA NÉ, DIRETORIA???????????
    TU ÉS UM FANFARRÃO!!!!!!!!!!!!!
    LIMA X LUIZ FERNANDO?????
    TÁ DE BRINCADEIRA NÉ 02.
    O SENHOR É UM FANFARRÃO!!!!

    QUEBRADO X ZERO BALA??

    TÁ DE SACANAGEM NÉ 02????
    PEDE PRA SAIR!!!!
    TRAZ UM ATACANTE NÃO MEIO ATACANTE!!!!

    ACHA OUTRO NEM,OUTRO WILLIAN QUE TÁ NO CURINTHA!!

Envie seu Comentário