Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A violência com o Miguel e Floripa, o Estado e o país entregues para a bandidagem

30 de abril de 2012 69

Perdi a conta do número de vezes que saí da minha morada para ir ao programa do Miguel Livramento nos domingos à noite.

E quando aconteceu esta violência com ele ontem, me veio à mente: poderia ter sido eu.

E eu, não é de agora, estou assustado com nossa Florianópolis. Meu filho está começando a ir ao colégio sozinho, já tem idade para isso. Mas está quase impossível deixa-lo caminhar pelo Centro. São hordas de vagabundos, crackeiros e gentede má índole, tomando conta do pedaço.

Roubam migalhas para cobrir seus vícios. Sabem que não há lugar para eles nas cadeias. Só que não têm noção de nada, para roubar um tênis, ou R$ 10 que seja, estão dispostos a tudo.

E o poder público? Não há policiais nas ruas. Não há programas sociais para recolher esta gente e oferecer-lhes alternativa ou tratamento.

Estamos entregues à própria sorte. Basta transitar pela cidade e olhar. Está claro o abandono do poder público da questão segurança. Na semana passada, amigas da minha esposa foram assaltadas no Campeche. Elas são do Sul do Estado e visitavam a praia.

São todos os governos, federal, estadual e municipal, vergonhosamente falhos em ações políticas que nos protejam.

Vem eleições aí.

Bookmark and Share

Comentários (69)

  • JUNIOR DO ESTREITO diz: 30 de abril de 2012

    Estive recentemente em Santiago no chile. A diferença é tamanha que fica impossivel comparar. A cada quarteirão tem uma dupla de policiais andando, conhecidos como carabineiros do chile. A quantidade de veiculos policiais e a sensação de segurança que voce sente ao caminhar de dia ou a noite é impressionante.
    Quando teremos aqui em florianopolis policiais nas ruas?
    Há anos que não vejo a cavalaria da policia militar em ronda pelas ruas.
    até quando, teremos esta sensação de insegurança ao caminhar ou circular por florianopolis, são josé, palhoça, biguaçu!!!!

    acorda, prefeito, governador,poder publico e principalmente nosso povo, na hora de votar.

  • Zé da Pomba diz: 30 de abril de 2012

    Castiel!

    O que foi que aconteceu com o Miguelzinho?

    A VIOLÊNCIA – FÍSICA ou MORAL é lamentavel sob todos os aspectos.

    Mahatma Gandhi – da HISTÓRIA, nos ensinou a “NÃO VIOLÊNCIA”.

    Agora, que a CARESTIA está nas RUAS, ah! isso está.

    É PEDINTE por todos os lados.

    Há o DIREITO de IR e VIR, que precisa ser observado, todavia, tem que haver MONITORAMENTO – órgão de COERSÃO para os ABUSOS cometidos.

    Sociológicamente falando, como você MESMO escreve, AMANHÃ será um de NÓS ou um dos NOSSOS.

    Aqui no teu POST, muito embora voltado para o FUTEBOL, é BOM trazer isso a BAILA, até porque o MIGUEL é um DESPORTISTA e muito QUERIDO na CIDADE, NÃO só porque é AVAIANO de CRUZ na TESTA, mas, porque faz CRÍTICA com RECADO certo, gerando POLÊMICA.

    CULTURALMENTE falando, se CERTO ou ERRADO o TEMPO é o CORRETIVO para a língua.

    Espero que NÃO tenha sido NADA de GRAVE.

    Agora, TUDO na VIDA é CAUSA e EFEITO – AÇÃO e REAÇÃO.

    Ou seja, QUEM praticou o ATO VIOLENTO receberá de VOLTA, na MESMA INTESIDADE e PROPORÇÃO.

    Há que se distinguir.

    AGORA, mundo o ASTRAL, ALEGRA/ANIMAR o BLOG, um EXEMPLO:

    O FigueYYYYRA com o MARGARIDA, roubou o AVAI há 13 ANOS atrás – CAUSA.
    AGORA é a VEZ do AVAI – REAÇÃO.

    Deu! Turma da “Procissão do Inferno” que SOLTA aquele Pó da Trevas no CEBOLÃO e que usa “Vestidinho e Chuteira Rosa”!!!!

    Aloha!!!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Mario diz: 30 de abril de 2012

    Caro Castiel acho minguem merece passar por isso que o Miguel Livramento passou ontem, a insegurança em nossa cidade é total. Desejo de coração que o Miguel recupere-se o mais rapido possivel.

  • Teylor Alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    Lamentável a situaçao Castiel, as vezes tenho ke ficar a noite no Centro por compromissos e só ando na boa. Minha gata mesmo nem anda mais no Centro sozinha a noite, só comigo ou em carros. Melhoras a ele. Mas comparado á outras capitais ou cidades vizinhas de Floripa ainda se vive relativamente seguro.

  • Leonardo Alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    Ainda bem que não foi nada grave.

    A coisa ta feia na Grande Florianópolis.

    Força Miguel.

  • João Francisco diz: 30 de abril de 2012

    Enquanto colocarmos no poder donos de empresas de vigilância, nunca teremos a segurança desejada, além dos poucos ou escassos investimentos em educação e em controle de natalidade cada vez maior. Uma vergonha. Abraço. Sorte de quem nunca sofreu nenhum tipo de violência (por enquanto…..).

  • Edu diz: 30 de abril de 2012

    Complicada essa situacao, nao só em Floripa, mas no Estado inteiro…

    Mas melhoras para o Miguel… uma decisao com classico, merece a participacao dessa figura ilustre… claro, lamentando as duas derrotas do seu time nessa final… hehehe

    http://saudacoesalvinegras.wordpress.com/2012/04/29/e-o-aposentado-resolve/

  • figueria sempre diz: 30 de abril de 2012

    Se existe tráfico, é pq essas pessoas não encontraram espaço na sociedade, principalmente os menores infratores.
    Enquanto não se atacar a causa em vez do efeito, tudo continuará de igual a pior.
    De nada adianta só atacar a falta de policiais e a falta de estrutura da mesma.
    Até pq policia nesses casos só serve para ir recolher o defunto.
    Para finalizar. Se a classe média principalmente parar de consumir cocaina e crack a criminalidade já caíria em pelo menos uns 50% .

  • Bah diz: 30 de abril de 2012

    PÃO E CIRCO CASTIEL…..é só dar algo p/ comer e uma diversão(futebol por exemplo) e o povo fica no cabresto….e político faz o que quer, por isso a total falta de políticas públicas p/ a segurança, educação, saúde etc….
    Sou figueira e sei que o Miguel é avaiano roxo, mas espero que se recupere o mais rápido possível, pois é uma figura ímpar aqui na ilha…todos adoram ele…

  • alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    Castiel, não é privilégio de Floripa, aqui onde moro, em Tubarão, a violência também está demais com assaltos a comércios a luz do dia. Os governos não fazem nada, só enrolam. O Estado tem que contratar mais policiais civis e militares, senão estamos fritos. Minha solidariedade ao Miguelzinho. Esses bandidos não querem trabalhar!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2012

    Isto eu sempre comentei por aqui e em vários blogs, não se tem mais segurança, tranquilidade nesta cidade outrora pacata e pacífica. Meu Deus do céu, aonde este mundo vai parar. Você comentou sobre isso, minha filha com 17 anos a completar em maio, tem que ser levada de carro e buscada no seu curso, devido esta horda de vagabundos, crackeiros e tudo mais pelo centro da cidade. Hoje você é abordado no centro e se não der dinheiro para esta turma, corre risco de vida. Está na hora de um trabalho decente de nossa polícia e o Estado parar de fazer política, arregaçar a mangas e mãos a obra. Chega de falácias, queremos atitude e ação. Embora divirga de seus comentários, alguns até polemicos, o que posso dizer ao Miguel a não ser: Franca recuperação e que volte logo para o seu trabalho.

  • César/Campeão da Sulamericana diz: 30 de abril de 2012

    Castiga,

    Essa sua constatação, eu já noto faz tempo, o que vc pode esperar dos políticos, NADA, não se vê polícia nas ruas, somente guardinhas municipais pra te multar.

    Eles investem muito em radar, e quase nada em estradas e segurança, o único pensamento é faturar em cima da gente, fiquei sabendo que irão botar 50 radares na BR-101, e olha que a BR ainda nem tá duplicada, no trecho Fpolis Joinville, é uma vergonha a recuperação da BR eles botam um asfalto de PAPELÂO, e toda hora tão lá aqueles caras de laranja com os cones enchendo o saco de fazendo fila. Como diaria o Bóris, ” isso é uma vergonha”.

    Saudações alvinegras

  • AlvinegroCentral diz: 30 de abril de 2012

    Basta acontecer isso pra sentir a falta que o miguelzinho faz na imprensa, realmente um sentimento ruim me tomou quando fiquei sabendo da notícia, sem dúvida essa semana mesmo ele já vai estar no debate diário falando mal do Bvai, hehe.

    Brincadeiras a parte, a violência em Floripa deve-se ao fato de que cada vez mais as pessoas falam bem da cidade, e isso faz com que essas “crakas” saiam do seus estados e migrem pra cá, aí chegam aqui desembarcam na rodoviária e pensam: e agora? pra onde vou? eu respondo, chega aqui com 100 contos no bolso, sobe a favela e fala com o patrão lá pra arrumar um barraco pra ele, e é assim que cresce esta violência.

    Floripa a 5 anos atrás era uma cidade calma, linda e sem violência, atualmente você chega pra metade dos mendigos e pergunta da ondes eles são, a maioria vai responder que não são daqui, ou proibem a entrada de pessoas que vem pra cá sem um emprego em vista, ou a cidade vai crescer rumo à um Rio ou Sp da vida.

  • DA ILHA diz: 30 de abril de 2012

    realmente uma tristeza a questão segurança, como o próprio Miguel falou ele poderia está morte se fosse revolver, a vida segue e ninguém está seguro, Clássico da PAZ é o inicio

  • Márcio diz: 30 de abril de 2012

    É muito simples explicar o porquê desses acontecimentos aqui em Floripa, outrora uma cidade pacata e sem violência! 1º) Propaganda enganosa e com o aval do pessoal de outras cidades que aqui vem morar, dizendo aos 4 ventos que aqui é uma maravilha! Digo: já foi!! Pegar fila de 1 hora e meia todo dia pra ir trabalhar e depois a mesma coisa pra voltar pra casa, é sinal de que a cidade está uma porcaria!!! 2) Colocar num caminhão esses bandidos que ficam pelas ruas da cidade mendigando e mandar de volta para suas cidades de origem, mas antes a polícia deve fichar todos eles e, se por acaso forem pegos de novo aqui, coloquem na cadeia!!! E não me venham com essa balela de direitos constitucionais, de direito de ir e vir, porque eu pago imposto pra manter essa cidade e não tenho o principal: segurança!!! 3) Pra que serve a PM se não for pra fazer vigilância nas ruas da cidade! Não adianta nada os PM’s ficarem dentro do quartel fazendo serviço administrativo, eles têm que trabalhar nas ruas pra dar segurança pra sociedade!!! 4) Povo brasileiro, aprendam a votar! Anulem o voto! Se 50% do eleitorado mais um anularem o voto, a eleição será anulada e será marcada uma nova com um pequeno detalhe: nenhum dos candidatos que faziam parte do 1º pleito poderão se candidatar de novo!!! Ponto!!!

  • Luís diz: 30 de abril de 2012

    Como previsto, a arbitragem fez o serviço contra a Chapecoense.
    No primeiro gol do adversário, um dos jogadores, o que dividiu a bola com o goleiro, usou o braço esquerdo para impedir que este chegasse na bola, falta clara que a empresa que detém aos direitos de transmissão apressou-se em dizer que foi gol legal, manipulando a informação como corriqueiramente acontece.
    A falta violenta praticada pelo jogador Kleber seria para cartão vermelho em qualquer jogo, obviamente, menos se praticada por jogadores daquele time em campeonatos de propriedade daquele empresa. Além disso, o jogador pirão também deveria ter sido expulso, em razão de merecido cartão amarelo que deveria ter sido aplicado.
    Isso, sem falar na faltas não marcadas e impedimentos inexistentes criados contra a Chape.
    O roteiro do primeiro jogo da final será assim:
    Time adversário batendo a vontade sem receber cartões, como ocorreu no primeiro jogo da semi-final entre Jec x Fig. Quando, apesar das faltas, o Figueirense conseguir armar contra-ataque, o apito não dará a lei da vantagem, como também ocorreu no jogo Jec x Fig. E quando houver agressões dos adversários contra jogadores do Figueirense, a empresa detentora dos direitos de transmissão não mostrará as imagens, como ocorreu no jogo Criciúma x Fig.
    Todos os jogadores do Figueirense que tem dois cartões amarelos receberão o terceiro, sendo que Igor será o alvo principal. Além disso, por qualquer motivo haverá expulsão de jogadores do Figueirense. Só espero que o Branco não se mantenha acovardado escalando 3 volantes e não escale Doriva e Botti. Mas, sigamos contra todas as siglas (AVAI RBS FCF).
    Pior que o apito é o que está por trás dele.

  • Alexandre diz: 30 de abril de 2012

    Bem vindo à realidade senhores membros da imprensa…
    Foi preciso acontecer com um colega de vocês para chamar a atenção para o que vem ocorrendo há muito tempo aqui na grande Florianópolis.
    Não é apenas a SEGURANÇA pública que está um caos, a EDUCAÇÃO de nosso estado está uma tristeza, sem falar na SAÚDE pública…é realmente temos muito que aprender, votando certo quem sabe…
    Com a palavra, senhores governantes.
    Desejo melhoras ao ilustre mané, e meu querido, tenhas certeza que muita coisa tem que melhorar.
    Um abraço.

  • Rodrigo Figueiredo diz: 30 de abril de 2012

    Lamentável, é nisto que está se transformando nossa querida terra. Melhoras para o Miguel que ele se restabeleça o mais rápido possível, porque sua presença é muito importante meu querido.

  • Luís diz: 30 de abril de 2012

    Infelizmente, vivemos em um país de marginais, e os piores são endinheirados mafiosos que posam de bons moços e são considerados pessoas de bem. Faça uma pesquisa entre empresário, profissionais leberais e outra categorias que não descontam imposto de renda na forma e pergunte quantos pagam todos os impostos, sem nada sonegar(crime de sonegação), vai ver que a maioria pratica o crime. Por outro lado, a cada 100 reais arrecadados 40 são desviados, segundo pesquisas, e a maioria destes agentes públicos são protegidos spela imprensa.

  • Furacão Amado diz: 30 de abril de 2012

    Eu sou residente do Parque São Jorge, um bairro de classe média que sempre foi muito tranquilo. Um bairro repleto de casas de boa qualidade em que as ruas são frequentadas por crianças em suas brincadeiras diárias.

    Infelizmente esse ano já são vários os casos de invasão de casas, assaltos a pessoas que estão saindo com seu carro da garagem e etc. Esse caso do Miguel foi o mai grave porque houve agressão física.

    Se até aqui a Polícia não nos consegue garantir o mínimo de segurança, imagine como estão outros bairros da Capital.

    Até quando, hein Prefeitura, Governo do Estado e Polícias?

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2012

    Luiz, todo mundo sabe que a RBS e a FCF são Figueira de carteirinha, você não sabia? Já estão arrumando desculpa pela perda do título, depois do Campeão Moral, agora vem com esse papinho furado. Meu amigo, fala da violência, do alto custo de vida aqui da capital, mais não precisa apelar né, aí é um pouco demais, tens que convir.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2012

    Começou o chororo do Luiz e Cia, esta turma se borra toda de pegar o leão nesta fase, sabe que não será nada facil. Quando o Avai vem nesta arrancada, é dificil, quase impossível segurar o leão, pintou o Campeão Catarinense. Abç, e vai chorar na cama que é lugar quente.

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2012

    Como dizia meu falecido avô, o Leão conseguiu virar e mandou os índios “cachimbá formiga”. Agora se meu pai fosse vivo ele diria, vamo mete uma fundada lá pelas bandas da praia do cagão. Poxa, estou quase pedindo para os 2 jogos serem no Scarpeli, nosso palco de diversão preferido.

  • _Alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    Ixiii… Se a coisa já está feia pra nós, Imagina pra Clásse média!!!!

    O Nosso amigo foi bem humilde em dizer que o Parque São Jorge é bairro de Classe Media!

    Barreiros é Favela então!

  • Fernando Avaiano diz: 30 de abril de 2012

    Hoje em dia temos um número de policias lotados em batalhões menor do que a 20 anos atrás, isto com uma população muito maior e uma imigração que beirou a insensatez, já que a população da ilha em região quase triplicou em 20 anos. Qual é a mistura e o resultado de tudo isto, do desgoverno, da falta de planejamento, da falta de investimento em segurança pública. Resultado: Violência, morte, desgraça. Foi uma pena acontecer isto com o Miguelzinho, mais o que aconteceu é a mais pura normalidade da ilha atualmente. O Guga uma vez falou que estava impossível morar na ilha devido a sensação de insegurança, ele tinha razão.

  • leo diz: 30 de abril de 2012

    Como podem os alvinegros chorarem porque pegaremos o Bvaí, se este é o maior fregues que temos? diga uma maior felicidade do que pegar um fregues em uma decisao?

    so pegar 2 fregueses… mas como so existe um Bvai, nos contentamos com 1 só mesmo

  • Rodrigo Figueiredo diz: 30 de abril de 2012

    O Fernandinho, nós teríamos medo de enfrentar vcs, se por acaso nós fossemos fregueses de vcs, claro q não somos. Temos mais vitórias no Scarpelli e também na Ressacola nosso salão de festas. Medo deve estar vcs de enfrentar time de serie A.
    FIGUEIRA TE AMO COM FERVOR.

  • Carlos Ziggy diz: 30 de abril de 2012

    Ouço dizer sempre que o brasileiro é pacato, brincalhão. Tenta se vender essa imagem de povo solidário a todo tempo. Nada, nossa história é traçada pela usurpação, pela violência, marginalização e descaso. A criminalidade é reflexo de séculos de atraso educacional, ausência de um estado de bem estar social e muita, mas muita corrupção.
    A insegurança que temos é fruto de nossa ausência política, de uma relação que não é de troca com o Estado (onde só nós temos deveres, sem contrapartidas pelo poder público) e mais do que isso, da passividade que aceitamos nossa má conduta social, sob o pretexto da esperteza e do jeitinho.
    A criminalidade encontra subsídios nessas relações desajustadas que caracterizam nossa sociedade como um todo.
    Enquanto não desenvolvermos a cidadania na essência do termo e melhor, vivermos ela de fato, jamais conseguiremos reverter esse quadro.
    E outra, vamos parar de vender essa imagem de Floripa paraíso, isso não existe.
    A sociedade florianopolitana está assistindo inerte a degradação da cidade.

  • NELSON JORGE diz: 30 de abril de 2012

    Castiel eu estava lendo a entrevista do Miguelzinho e ele falou que os assaltantes não aparentavam estar drogados, mas esse tal de Luiz com certeza deveria estar e muito, quando assistiu o jogo do AVAI e depois escreveu estas asneiras, voce não acha?

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    Boa tarde, Castiel!
    Boa tarde para a IMENSA NAÇÃO ALVINEGRA e apenas…
    Oi! para os Bvaiânus Lanternatus.

    Escute essa, Castiel!
    A PM virou um instrumento político a partir do momento em que se permitiu aos policiais militares o direito a voto.
    Hoje existem verdadeiros rachas dentro da corporação, ou por ser contra, ou por ser a favor de determinados políticos ou partidos.
    Tire o direito de voto dos policiais e notarás como a polícia será deverasmente efetiva.

    A finalidade fim da PM é prestar segurança à população e não viver de conchavos com políticos corruptos.

    Outra:

    O dependente/consumidor de drogas, deveria ser penalizado da mesma forma que o traficante, enquanto isso não acontecer, eles vão continuar assaltando e matando por qualquer trocado para satisfazer o vício. Vai preso hoje e amanhã já está solto e assaltando tudo novamente.

  • jose ricardo da silva diz: 30 de abril de 2012

    Lamento muito o que houve com o Miguel, mas infelizmente eu diria que é mais do mesmo, enquanto o pouco efetivo que nós temos da PM estiver enfiado sem fazer absolutamente nada em Fóruns, Tribunais e Repartições de Fpolis, não me adimiro que é isto seja recorrente, enquanto tivermos radio patrulha vazia com o giroflex ligado no Centro parada, não me adimiro disto, por que o mesmo Oficial que vai à TV falando que isto aumenta “a sensação de segurança” só pode realmente estar nas nuvens.
    Agora o que realmente me causa espanto é que alguns alucinados avaíanos vem falar em ação e reação, numa suposta, reação velada pelas criticas que o Miguel vem fazendo a este time cacareco do Avaí, ou a apaixonite desvairada de vocês não pode tolerar criticas, não tem nada a ver com ação e reação e se houver, torço que não seja isto, aí é pacabá, por que mais insanos que vocês possam ser tem que adimitir que o Figueira tem um time muito melhor do que o de vocês, o que não é em absoluto garantia de vitória, pois numa cagada o Avaí pode ganhar, por que não!?, agora sinceramente estou tranquilo para o Nacional, já vocês?

  • Mazinho Alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    O Fernando Bvaiano-rebaixado-lanterna-sofredor ressucitou, éh?
    Estava secando o FURACÃO e agora está seborrandosetudo.. hihihihi!!!!
    Olhakióh, tanso!
    Só para esculachar e desmoralizar geral, vamos ganhar as duas com sobras.
    Esse ajuntamento do mangue-decaido, será presa fácil para o MAIOR.
    O FernanDÉZ está com desejo de BERBIGÃO e aí, a merda vai agarrar pro lado dos suburbanos… heheheh!!!!

  • emerson diz: 30 de abril de 2012

    Boa recuperação ao Miguel Livramento. Apesar de ser de Joinville e jequeano, assisto diariamente ao Debate Diário e me divirto muito com as opiniões divertidas e inteligentes do grande Miguel.

  • Zé da Pomba diz: 30 de abril de 2012

    Castiel!

    Mais contente por saber que o MIGUELZINHO está bem, a ponto de vê-lo segurando a GAIOLA do Curió, tenho a DIZER, para ANIMÁ-LO mais AINDA:

    O FigueYYYYYYra tem SOMENTE 15 Títulos Estaduais.

    Já o Glorioso AVAI tem 17 Títulos, assim distribuídos:

    - 15 Títulos Estaduais;

    - 1 Título da Série \”C\”; e

    - 1 Título da SEGUNDA DIVISÃO DO ESTADUAL
    (O Figueira quando foi para a SEGUNDONA, somente CONSEGUIU ser VICE-CAMPEÃO da Segunda Divisão, pode? PODE, pois, perdeu para o BLUMENAU e em CASA, é MOLE. Que BURROS. Muita INCOMPETÊNCIA.

    Em 2012 o AVAI saltará para 18 TÍTULOS – Muito difícil de alcançar.

    Haja INVEJA pura.

    Aloha!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • ze diz: 30 de abril de 2012

    Sei que nossa cidade esta passando por muita insegurança, nao se ve um policial nas ruas e a bandidagem come solta e ninguem faz nada. Mais vamos brincar um pouco, quem esteve na casa do mIguelito foi um bvaino desesperado, pedindo para ele ficar quieto para não desestabilizar aquele timeco.

  • leão campeão diz: 30 de abril de 2012

    esse luizinho é doido “mermo”….
    olha quanto ao cartão p o jogador Igor, se levar será normal, pois trata-se de jogador violento e desleal, ou vai dizer que no teu time só tem craque santinho ?
    de resto, não venha chorando por antecipação (ô torcidinha carpideira essa do estreito
    ) porque é coisa de criança ranhenta e chorona, se teu time perder este campeonato só confirmará a tradição de amarelão, SEDEX etc…
    melhoras ao ídolo Miguel e que vença o AVAÍ

  • Carlos Cojeka diz: 30 de abril de 2012

    Não tenho o dado estatístico, mas presumo que a maioria dos crimes seja para sustentar o vício nas drogas. É questão de saúde pública (dependência química), principalmente com o terrível crack. Famílias desmoronam, crimes aumentam, estamos indefesos. A punição é vital, óbvio, mas é a consequência. Tem que atuar na causa do problema. Educação gera trabalho = ocupação lícita. O problema é que muita educação torna o povo menos bobo e, aí, a escolha dos governantes fica mais seleta. Tendessi?
    Sds.

  • DA ILHA diz: 30 de abril de 2012

    fernando bvaiano e suas pérolas, mesmo quando o assunto é outro ele fala do Furacão Campeão Moral e que vai pegar uma Zebra pintada de azul e branco

  • Douglas Vianna diz: 30 de abril de 2012

    Sou manezinho e atualmente moro no Rio de JAneiro.
    Recentemente minha mae foi assaltada com arma na cara , em frente ao Armazem Vieira no pantanal. Levaram seu carro para depois cometerem outros crimes.
    Oque se fala aqui no Rio sobre floripa é que se pode tudo e quase nunca se ve um policial nas ruas da cidade.
    Fato este que é a mais pura verdade.
    Dificilmente vemos Blitz , rondas e coisas do tipo.
    Policia serve para proteger o cidadão antes dos crimes acontecerem.
    De nada adianta a viatura chegar minutos depois do fato consumado.

    ANO DE ELEIÇÃO !!!!

    Vamos dar prioridade a quem tem planos para a Segurança e a educação.

  • Luiz Alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    Mas quem falou para os da “penca do ressacola” que alguém aqui está com medo do Bvaí??

    Mais vitórias na churrasqueira, mais vitórias no Scarpelli, uma vitória e um empate este ano……..

    Respeito sim, mas medo ??? Só na cabeça destes abobados, tipo Fernando Bvaiano…..

    Saudações alvinegras.

  • Bah-Alvinegro diz: 30 de abril de 2012

    Zé da pomba, vamos ver depois das duas partidas vc virá aqui nesse mesmo espaço falar as suas asneiras e previsões, ou vai fazer como tanta outras vezes queapós a derrota do teu time vc sumiu feito um COVARDE…

  • Vergonhoso diz: 30 de abril de 2012

    O povo não quer progresso o povo quer é festa. Tá tudo estagnado. As obras sempre exigem muito mais do que o tempo previsto. As estradas sujas, esburacadas, a br 101 que não acabam nunca. A ponte de Laguna, o pessoal se retirou.

  • Wagner Souza diz: 30 de abril de 2012

    Por uma incrível coincidência essa sensação de insegurança se dá numa capital onde o prefeito é sócio de uma empresa de segurança privada.

    Mas isso é só uma incrível coincidência!! Ah, Brasil…

  • Travolta diz: 30 de abril de 2012

    Pois é, continuem empossando prefeitos e governantes donos de empresas de vigilância, dá nisso.

    Não investem em segurança e nos obrigam a usar o que eles oferecem.

    Outra: Tentem andar ali entre a Praça XV e o terminal velho depois de umas 19 horas ou então em um feriado, chega a dar ódio!! É tanto VAGABUNDO, mas tanto, que minha mãe cometeu o cúmulo de pagar um taxi da praça XV à rodoviária, por puro medo de ser abordada ou seja lá o que for.

  • marcos diz: 30 de abril de 2012

    O ESTADO DEVERIA SER PROCESSADO POR LEVAR NOSSOS IMPOSTOS E NÃO OFERECER SEGURANÇA AO CIDADÃO. QUEM SE HABILITA !!!

  • MÃE DINAH…NA CAPITAL…!!! diz: 30 de abril de 2012

    E o pobre Zeca que foi e é assaltado todo o dia e nem facada leva, mas bala, cadê a estória dele?
    Ah, agora foi um nobre membro da classe mediática, tem de se fazer barulho! O Zé povinho… pode ! Pode o quê? Levar ferro…!!!
    A verdade é que isso é o pão nosso de cada dia e se devia falar não só quando um nobre membro leva facada…
    Pois é…!!! Mas a água agora está começando a bater na bunda, né?
    Presos, tinham que ser o esfaqueador e o Bráulio ontem…!!!
    Se servir de consolação todas as cidades de médias para grandes vivem com esses problemas. Já do Bráulio só em Sta. Catarina…!!!

  • Rico diz: 30 de abril de 2012

    Tava preocupado se a Chapecoense ganhasse do time do mangue ia ser pedreira, mas como amarelaram…ta tudo certo…Figueira Campeao Catarinense 2012…vai pegar uma baba na final…essa vaguinha era do Metro, mas deram um “jeitinho” de colocar o Cvai na final…só que agora nao tem pra onde as catrevas fugirem…esse é o titulo mais facil que o Furacao vai ganhar em toda a sua gloriosa historia e ainda mais em cima do time sem torcida la do mangue…QUE VENHAM AS CINDERELAS…
    Ja vou adiantar meus palpites
    La no salao de festas do Alvinegro – Cvai 1 (de penalty, claro) X 5 Figueira
    No majestoso Scarpelli – Figueira 4 x 0 Cvai
    A pancada vai ser tao grande que os mangueanos vao perder o rumo, qdo acordarem ja estarao definhando na serie C…tendessi???

  • César/Campeão da Sulamericana diz: 30 de abril de 2012

    MEDO, MEDO DE QUEM?

    Vejo esses rebaixados falar que temos medo, acho melhor procurarem um psiquiatra. Até mesmo hoje no jornal do almoço aquele IDIOTA do Cacau falou que estamos com medo. Fala sério…. Ele deveria é falar do passado da mãe dele a Sra Brasília, que tem muita história pra contar….

    Saudações alvinegras

    Saudações alvinegras

  • Caduporto diz: 30 de abril de 2012

    Quanto ao Miguel, desejo lhe melhoras, ele e o avaiano que gosto, e sincero e sabe o time que ele tem ao contrario do abobado do Fernando avaiano, até então sumido, sei que o figueira vai ser Campeão, porque começaram as previsões furadas do fernandinho mãe dinah, então não tem erro, tudo e aprendizado, erramos contra os jecas e todos viram como foi ontem, e agora vem o bvai, ou vcs avaianos acham que vamos errar contra vcs denovo? Esperem e verão…

  • Caduporto diz: 30 de abril de 2012

    E outra, daqui a 5 anos se nada for feito em floripa, isto vai ficar igual o rio de janeiro, se não esta ainda assim e porque e uma ilha, tem que reprimir, esses crackeiros, o centro esta tomado por esta horda de vagabundos, chega momento que da vontade de criar um grupo de extermínio pra detonar este bando, tenho 2 irmãs que trabalham no centro e andam por este, onde esta cheio desses vagabundos perambulando pelo centro. Acorda policia…

  • Aldair diz: 30 de abril de 2012

    Aqui em Blumenau também está um inferno, assaltos, arrombamentos e furtos praticamente todos os dias, está difícil lembrar o ultimo dia que ficou sem ocorrências criminosas. A grande verdade é que deixamos um monstro se criar e se alimentar bem no nosso quintal. Esse monstro cresceu tanto que agora está quase impossível destruí-lo. O grande e principal culpado por tudo isso chama-se CONGRESSO NACIONAL que faz absolutamente nada para combater a bandidagem. A maioridade penal aos 18 anos é um verdadeiro tapa na cara da sociedade, os nossos presídios devem ser de segurança máxima, que palhaçada é essa de usar telefones celulares nas cadeias?. Isso é uma desgraça para esse país, o que esses políticos covardes pensam disso tudo? Eles querem é ficar de fora dessa guerra, sem se comprometer, há inteligência nessa covardia toda. O nosso Miguel Livramento infelismente foi mai um número nas estatísticas policiais aqui no estado. Isso é o que mais revolta a todos nós pessoas civilizadas, ser mais um número, só isso.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 30 de abril de 2012

    Castiel, hoje não é só nas cidades grandes, ou médias, mas nas pequenas, como a minha Urubici, as coisas estão mudando muito, a violencia chega de todo lado, devido a maldita droga, que muito pouco é combatida pelas partes competentes. Os marginais, para manterem o vicio, vendem até a alma da propria Mãe, e cada dia que passa, ficam mais violentos, não se importando com seus semelhantes. Desejo para o Miguel Livramento, uma boa recuperação, que Deus esteja com ele e sua familia, e que logo volte com seus comentários, os quais fazem falta, porque ficar sem ver e ouvir seu choro, para nós alvinegros não vai ser fácil, não é mesmo?

  • João diz: 30 de abril de 2012

    Castiel! O governo não ta nem ai pra segurança do povo, eles só pensam em arrecadar, basta olhar nas estradas onde estão gastando fortunas com instalação de radares! Se é pra fiscalizar o transito, o governo que contrate policiais, pois segurança se faz com policiais nas ruas, e radar não educa, mas sim arrecada para investir em cabides de emprego político.

  • César/Campeão da Sulamericana diz: 30 de abril de 2012

    P/Luiz…

    O roteiro descrito por vc ta certinho, vc só esqueceu, do penalti cometido em cima do jogador da Chapê, de resto é isso mesmo.

    Não tememos nenhuma equipe, somente o apito amigo pró mangue. Porém se não tiver interferência da arbitragem, vai ser sova lá e uma relhada aqui.

    Saudações alvinegras

  • feliz diz: 30 de abril de 2012

    TA FALTANDO POLICIA NAS RUA,

  • Renato Kammers diz: 30 de abril de 2012

    Isto, é apenas um retrato do descaso em que os políticos tratam o sistema, no caso a segurança púbica. Esta na cara, que eles não estão nem aí pro povo, esta aí pra todo mundo ver, os noticiários mostram apenas uma parte, e não me venha com o papo de eu estar sendo radical de+, posso ser radical, más não sou cego e burro. esta + do que na hora de mostrarmos nosso descontentamento com esta famigerada classe politica, as eleições estão aí, basta usarmos o voto como nossa arma, ou talvez nem usarmos,se é que me entendem, más isto me parece um sonho distante!!!!!!!!!!

  • EDUARDO-FURACÃO diz: 30 de abril de 2012

    A ROUBALHEIRA DO ANO….
    ACONTECEU EM CHAPECÓ…
    PAULO H. BEZERRA OPEROU NA CARA DURA A CHAPECOENSE:
    FALTA NO GOLEIRO DA CHAPE NO PRIMEIRO GOL;
    FALTA INEXISTENTE QUE OCASIONOU O SEGUNDO GOL;
    FALTA ESTA BATIDA PELO KLEBER SANTANA , QUE DEVERIA TER SIDO EXPULSO POR AQUELA JOGADA DE CARRINHO FRONTAL CRIMINOSA;
    EXPULSÃO DO ESQUERDINHA PORQUE ???? É AGREDIDO E VAI EXPULSO ???
    QUEM AGREDIU FICOU EM CAMPO ??? … PORQUE ???
    SÓ NÃO VIU QUEM NÃO QUIZ, BENEFICIOU O B-VAI TODO O TEMPO, E NO FINAL DEU 3 MINUTOS DE ACRÉSCIMO ??? E A PARADA NA HORA DAS EXPULSÕES ??? O TEMPO NÃO CORREU ??? PARABÉNS A COMISSÃO DE ARBITRAGEM DE SANTA CATARINA E , PRINCIPALMENTE AO SR. PAULO HENRIQUE BEZERRA PELO BRILHANTE ASSALTO À APITO ARMADO…..OU MELHOR ,… APITO MUI AMIGO…PASSAR BEM.

  • Gustavo diz: 30 de abril de 2012

    Melhoras Miguelzinho!!!!!!!!!

  • DaBarra diz: 30 de abril de 2012

    Lembro de um filme chamado – “O dia em que a terra parou”.

    Esse nosso Brasil só vai ter jeito mesmo quando o povo brasileiro resolver parar tudo e cruzar os braços.
    Claro que isso pode até provocar um colapso na economia, mas nossos governantes só vão entender a mensagem mediante iniciativas radicais, caso contrário, as coisas ficarão apenas a níveis de promessas, como já é tradicional.
    Claro que isso é uma utopia, pois as grandes centrais sindicais só vivem mamando no governo e não iriam aderir ao movimento.
    Mesmo assim, sigo no meu raciocínio:
    Segue o Slogam!
    “O dia em que o Brasil vai parar por falta de SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO”.
    Dá-se um prazo de 6 meses para o governo se virar nos 30, e o povo brasileiro terá 6 meses para se conscientizar que, o único caminho é parar tudo, caso o governo continue omisso.
    O dia em que o Brasil parou, vai ser uma manchete negativa no mundo inteiro que nenhum governante deseja pra si, principalmente levando em conta os motivos.

    No filme, o alienígena até então perseguido de morte, não tinha a menor chance de se defender e passar a sua mensagem para a humanidade.
    Foi então que ele resolveu radicalizar. PAROU TUDO e só assim foi ouvido.

  • DaBarra diz: 1 de maio de 2012

    Importante!
    O dia em que a terra parou, ao qual me referi, é a versão original de 1951, onde o alienígena veio pregar a paz entre os povos e quase foi crucificado.
    A versão de 2008 com Keanu Reeves, o tema central foi corrompido e adulterado.

  • Haroldo diz: 1 de maio de 2012

    Como diz o próprio MIguelzinho …: Trocentos policiais irão escoltar as Organizadas para o clássico de domingo … um verdadeiro ABSURDO !!!!!

  • helio diz: 1 de maio de 2012

    Enquanto a nossa floripa for governada por um prefeito empresario, vamos sofrer e muito vejam! o homem tem empresa de vigilancia, empresa de pavimentação, meu Deus como se reforma as nossas ruas, som em pedaços e é cobrada a rua toda, empresa de busão, isso tudo é pra trazer mais satisfação e poder de fogo aos bandidos, tudo feito a meia boca, o governador do estado so trabalha para o interior, tirou todos os policiais militares das ruas, fechou todos os postos policiais, enfim, quem foi eleito pelo povo, agora tem o poder de mal trata-lo, estamos vivendo em uma guerra de abandono e pouco caso, mas o povo pode dar a resposta para estes desmandos agora nas proximas eleições, diga não a estes governos empresarios. Para dar um basta nesse arrastão criminoso que estão fazendo em floripa, existe solução sim, aumentem o efetivo policial e com uma boa remuneração, com presença da policia armada e vigilante teremos mais segurança. Sr. Governador, ofereça boas condições de trabalhos aos policiais, que eles irão coibir esse arrastão que estamos enfrentado a todo o momento, chega de omissão senhores governantes.

  • Junior diz: 1 de maio de 2012

    Sobre futebol, tem a semana para deleite dos torcedores. Quanto a violência, concordo com partes de algumas citações. É claro que a droga está solta e não me venham com essa de Prefeito dono de empresa de vigilância. São as leis que inibem qualquer ação dos governantes, pois a Lei de Responsabilidade Fiscal limita o gasto com pessoal. Concursos são feitos, alardeados, mas a efetiva contratação vem à conta gotas, e não é só na segurança não. A saída é terceirizar em diversas áreas, saúde, educação, dentre outras. Gostaria de deixar claro, sem hipocrisia, que tem muita gente em desvio de função, tanto na Militar, Civil, Agentes Prisionais e de Menores Infratores, além da legislação esdrúxula que manda soltar vagabundo toda hora. E para finalizar, muitos criticam mas ajudar a solucionar o problema são poucos, vejam o caso das cadeias, dinheiro tem a vontade, mas na hora de anunciar uma obra vem aquela choradeira da “comunidade”. Garanto, se apontarem terreno para cadeia ou penitenciária sem manifestação da população, várias outras estariam funcionando. E não adianta policiamento somente em determinada região, pois os malas migram de local para aprontar. Salvem-se quem puder, parafraseando o Miguelito …Tá feia a côsa…

  • Diego Kemps diz: 1 de maio de 2012

    REalmente não está fácil,,,,

    Ei tal de Zé da Pomba, vc não é bem certo né??? TA LOKO

  • éééé diz: 1 de maio de 2012

    Corrupção a gente se vê por aqui.

  • Juliana diz: 1 de maio de 2012

    Sabias que vadiagem ,pelo entender da justiça não existe crime?
    Pode vadiar a vontade,incomodar os outros,intimidar:sou ex-presidiario,sou hiv positivo,quer dizer ja estas sendo intimidado pelo vadio.Mas a justiça acha que isso e normal.Então vamos nos defender como?Talvez a policia faça a sua parte,poderia fazer melhor,mas falta efetivo e falta justiça,a policia prende,a justiça solta.Que justiça e esta?Sr Miguel Livramento,apesar das diferenças,afinal es avai,me solidarizo com tua pessoa,o negocio e deixar os vadios soltos e nos,que pagamos impostos,presos.Presos com muros altos,grades,alarmes .Nossos filhos nem poder estudar podem,nos não podemos passear e nem trabalhar.Precisamos mudar o codigo penal e paciencia,ter mais cadeia.Porque os vadios so querem , vadiagem.A lei os protege.

  • FURACÃO ALVINEGRO! diz: 1 de maio de 2012

    Saudações alvinegras.

    Olha, se o Miguel não fosse um cara conhecido ele seria só mais um número. Assaltos, agressões acontecem todo dia.
    Ainda bem que não foi nada grave, ele é um ícone de Floripa.

    A solução:
    parar com esse negócio de dizer que Floripa é um paraíso,
    colocar mais policiais nas ruas,
    forçar os usuários a se internarem para tratamento,
    colocar a pão e água, esses filhinhos de papai que compram drogas e sustentam os traficantes,
    colocar os traficantes em colônia agrícola com trabalhos forçados.

    Acho que isso já seria um bom começo.

    Quanto ao jogo, se o juiz for imparcial o FURACÃO ganha as duas partidas.

    FIGUEIRAAAAAAAA

  • cidade diz: 2 de maio de 2012

    Nossa cidade?

    Todos que vieram de fora, deveriam voltar para suas cidades..

    Voces tambem contribuiram para essa desgraca que se tornou Florianopolis.

  • REFENS DO MEDO! diz: 2 de maio de 2012

    Caro Castiel:
    Seu comentário sobre a falta de segurança em Florianópolis, é muito verdadeiro.
    Realmente ninguem consegue sair num final de semana pelo menos para frequentar um restaurante por exemplo na Lagôa ou Campeche etc…
    Fica sempre aquela dúvida : será que não vou ser assaltado na saida ou no própio restaurante?
    Semana passada “DIMENORES” estavam infernizando em minhga rua, chamamos o 190 e até agora não apareceu ninguem. Como dizia Boris Cazoi, a segurança pública em nossa Cidade esta um vergonha.
    As pessoas se enjaulam em casa e a bandidagem continua solta.
    Até quando.
    A Sociedade pede soccoro urgente!!!!!!!!!!

    POLICIA NAS RUAS JA!

Envie seu Comentário