Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 8 maio 2012

Um grito do Figueirense, bem-vindo, mirando a virada. E restrições desnecessárias

08 de maio de 2012 72

O ponto positivo do que se viu hoje à tarde no Scarpelli: houve um trabalho interno com os jogadores, para que eles fechem num objetivo comum. Fernandes foi o porta-voz, mostrando o famoso "todos por um e um por todos". Todas as ações atípicas para tentar um resultado atípico num clássico são bem-vindas sob a ótima da torcida alvinegra, claro. É preciso, sim, criar fatos para buscar o que parece missão impossível.

O ponto negativo foi a decisão de que só vai falar durante a semana um jogador e, assim mesmo, quem o clube decidir. E na sexta-feira somente o técnico Branco. Em momentos complicados de qualquer time brasileiro de grande porte não se vê este tipo de situação, nem mesmo em finais de Libertadores. Aliás, nem com a Seleção Brasileira. A limitação do trabalho da imprensa nunca reverte a favor do clube. Simplesmente limita espaços. Algo que o torcedor não entende, mas o patrocinador sabe muito bem o que significa.

Bookmark and Share

Branco e Hemerson Maria, trabalhos que vão continuar em Figueirense e Avaí?

08 de maio de 2012 54

Se o time de Branco reverter a situação incrivelmente desfavorável em que ficou após o primeiro clássico, obviamente ele segue no comando do Figueriense para a Série A. Se pérder o título, como é provável, o papo é outro. Eu arrisco, e aí não é informação, apenas palpite, que ele começa o Brasileiro, desde que o movimento de reforços (na ala direita, no meio campo e dois no ataques sejam rápidos, e serão, basta lembrar da busca por Lima, William etc).

A equação de Hemerson Maria é diferente. Tanto com o título, quanto com um surpreendente vice-campeonato, ele tem "estabilidade" por decreto. Depende só dele a continuidade. Amigos próximos garantem, contudo, que o próprio Hemerson está no momento, só focado nos clássicos. Depois, vai pensar sua carreira. E uma das opções é ampliar seu trabalho de bastidores (aspectos técnicos e de gerenciamento de categorias e profissional) no próprio clube, ou em outros desafios. Então, o Avaí, que quer muito seguir com Hemerson no comando, já teria um novo caminho estruturado e pode passar por Márcio Goiano. Guardem este post. Após o campeonato, vamos muito falar sobre isso. O momento agora no Avaí é muito focado no momento, "carpe diem", junto ao grupo.

Bookmark and Share