Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Avaí terá parceria estrangeira

16 de maio de 2012 89

Os mistérios da equação que fez o grupo de jogadores do Avaí, de uma aparente rebelião voltarem tranquilos e solidários, junto ao presidente João Nilson Zunino, começam a ficar mais claros. O repórter Jean Balbinotti passou o dia de hoje desvendando os bastidores e montando o quebra-cabeça, decifrando a equação. Confira mais detalhes na matéria do Jean (clique aqui) e o texto mais detalhado se você for assinante online do DC (clique aqui).

E a saída de Carlito Arini tinha um propósito bastante definido. Na realidade, o Avaí, como apurou Jean, está acertado com uma parceria, um investidor, que tem sua base de negócios na Europa.

Não entro em detalhes, porque muito do que aconteceu nos bastidores e também tudo que está por vir você lerá amanhã nas páginas do DC. E aqui, também.

Mas o objetivo é ter um aporte financeiro que permita ao clube, num futuro, quando retornar à Série A, poder manter-se. E também seguir nos projetos que envolvem o crescimento do clube como instituição, o complexo no entorno da Ressacada e o crescimento nos investimentos das categorias de base.

Bookmark and Share

Comentários (89)

  • Willian Lofy diz: 16 de maio de 2012

    Avião Russo?

  • Zé da Pomba diz: 16 de maio de 2012

    Castiel!

    O Glorioso AVAI não dá NÓ sem ponta – diferentemente dos “Maricons” ROSA.

    Lá a parceria que os “TANSUS” tem é só LOCAL:

    “Os STREITS”.

    O quêêê?

    Aloha!!!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Flavio diz: 16 de maio de 2012

    em outras palavras “venderam o clube” , como já fez o figueirense antes.
    Time vira um balcão de negócios, alguém se destaca vende rápido e pega o dinheiro.

    é os empresários do futebol tomando conta, amor ? só ao dinheiro.

  • Mauricio Avaiano diz: 16 de maio de 2012

    Castiel,

    Realmente precisamos analisar melhorar esta parceria, pois pela entrevista do Marcelinnho Paulista, não é uma parceria com o CÚrinthians somente não! Tem mais times e investidores envolvidos!

    Tomara que o AVAI seja o maior beneficiado, mas temos que ficar com o pé atrás, e o que interessa mesmo é nós voltarmos para nosso lugar de direito: a Série A, pois quando chegamos na elite, passamos da C para a B e da B para A pela porta da frente, sem JANELAS e TAPETÕES!

  • Paulinho Melo diz: 16 de maio de 2012

    Lugar de direito, MAURICIO HAVAIANO?…Ficaram 3 anos na serie A ( 2 deles fazendo vergonha ) e acham que é lugar de direito?..Ah tah…
    Se poe no teu lugar, cara..Teu time nunca vai ter a estrutura que o ALVINEGRO tem…
    Em falar em tapetão, não se esqueça que teu time foi o unico que conseguiu ser eliminado da Copa do Brasil 2 vezes na mesma edição ( por causa do tapetão, lembra??? )..Então não fale de tapetão!!!!
    A serie B tah demais para teu time!!!
    Contente-se com isso

  • Marcio Ferreira diz: 16 de maio de 2012

    Terão aporte financeiro pra manter Robinho e Ronaldo Capixaba eternamente

  • Joanicio Pacheco diz: 16 de maio de 2012

    Mauricio, qual a bronca cm o Corinthians? Tambem sou avaiano, mas adoro o timão, vai cuidar do seu time otário.

  • Fernando Floripa diz: 16 de maio de 2012

    Pô meus colegas mais vezes campeão de SANTA CATARINA!!! Vamos apoiar e dar um voto de confiança ao ZUNINO!!! Não deve ser nada fácil comandar um clube do porte do AVAÍ, só a diretoria sabe onde aperta o calo $$$$$$$, vamos torcer p/ dar certo essa parceria!! Rumo a mais um título em nível nacional!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 16 de maio de 2012

    Avião Russo, éh?

    Seria um Antonov-500, aquele de 26 turbinas?

    Ou seria um Tupolev-su144, clone do concord?

  • MAURINO BASTOS diz: 16 de maio de 2012

    Avaianos, eu já vi esse filme e não gostei. Abram o olho.

  • Alvinegro Com Orgulho diz: 16 de maio de 2012

    O lugar de vcss por direito é a serie B ^^ muitos avaianos que se dizzem ”avaianos” so torcem quando seu time ganha alguma coisa .. logo logo quando voltarem a perder aposto que nao vou ver mais nenhum avaiano passeando por aii vao tudo volta pras suas tocas de onde nao deviao ter saido.

  • Gustavo diz: 16 de maio de 2012

    Só espero que não seja daquele tipo de parceria para lavar o dinheiro sujo da máfia russa. O que podemos esperar do Corinthians? Da outra vez, o tal Kia, que representava os interesses daquele russo, fugiu da Polícia Federal, antes que o prendessem. Quem serão os envolvidos desta vez?

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 17 de maio de 2012

    DEFINIDA A ARBITRAGEM ENTRE BOA X AVAÍ. SERÁ BEZERRA.

  • Paulinho Melo diz: 17 de maio de 2012

    E outra, MAURICIO HAVAIANO, o que falar de o Nunes e o Bruno, depois do cuspe e as cabeçadas ainda jogarem normalmente depois de serem punidos?
    Nao me venha com desculpa de tapetão, pq todos usam…
    Vai jogar com o BOA que é a tua realidade!!!!!

  • Jorge Eriberto Lopes diz: 17 de maio de 2012

    O Zé da Pomba, seja torcedor mas não seja ridículo, nos Estreito moram gente de bem e não tansos como você escreve, sou Avaiano e moro há 40 anos no Estreito, Mané….

  • Adriano Andre diz: 17 de maio de 2012

    Outra parceria Estrangeira?
    Até hoje estão esperando o Avião do Russo Abramovich pousar no aeroporto Hercilio Luz.

    Fala aqui para o bonequinho.

  • Eder diz: 17 de maio de 2012

    Os Otários de sempre! Tudo igual! Uma parceria tão importante que nem foi discutida
    pelo tal Conselho Decorativo!!! Série C à espera!!!

  • douglas de carvalho godoy diz: 17 de maio de 2012

    Para os corneteiros de plantão nosso querido presidente Dr Zunino será lembrado por ser o melhor presidente do clube na história, esta virada na reta final voces acham que tem o dedo de quem hein, e foi preciso muita coragem para firmar esta parceria . Sem dinheiro o clube não vive o Avai tratado como empresa e bem administrado tem tudo para voltar a serie A se manter e fortalecer a MARCA. Parabens Presidente.

  • Marcelo diz: 17 de maio de 2012

    Com toda certeza mais uma mentira do presidente…esta sonhando…certa vez seria uma grande parceria com o banco oportunity,furou,outra com empresarios milionarios da Russia…agora para baixar a poeira vem com essa…Marquem o dia de hoje e verão que é mais uma farsa…

  • André diz: 17 de maio de 2012

    Para quem reclamou que a “crise” avaiana cortou o clima de campeão… hoje o Premiere da Net estará passando jogos dos últimos campeonatos brasileiro como aquecimento… o nosso representante é homenageado com o aquele, sabe, aquele jogo com o Grêmio, com oito gols… deve ser o que esperam do time daqui neste brasileirão! Será às 17:30 horas para que gosta de um jogo com muitos gols :)

  • Luiz Gustavo diz: 17 de maio de 2012

    Será o dinheiro para trazer o Marquinhos ? Porque pagar 200 mil para aquele maluco é ridiculo! Ahauha

  • Mauricio Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    Tem alguns aqui que ficam chateados e são mal educados só porquê se fala a MAIS PURA VERDADE!

    Infelizmente vcs terão que aturar isto pelo resto da vida, pois estão na série A graças às várias falcatruas!

    Boa sorte ao JANELENSE FUTEBOL CLUBE, na sua nova breve aventura na elite!

  • do esrcapeli diz: 17 de maio de 2012

    de volta ao lugar deles kakakakak que lugar ficaram na zona de rebaixamento o brasileiro tdo vergonha de SC kakaka, e agora vão ter parcerias de russos só se for para ir para lua kakakakakakakakakakakakakakakakak.

  • Fernando Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    Brincadeiras a parte, o Zunino não explicou nada, quem são, porque investem no leão, o que pretendem com o negócio, quanto, etc? A mídia não tem que ficar amarrada, tem que pergunta, pô. Nós torcedores queremos saber, não é o Joãozinho ali da esquina, afinal eu não perdi nenhum jogo do leão este ano, tenho direito de saber. Sem ter idéia do negócio, como vou dizer se é bom ou ruim, tudo indica que é bom, ter um dinheiro em caixa faz bem a saúde, mais um pouco de transparência também faz bem. A propósito, acompanhei ontem na TVCom o esporte as 19:00 horas, não tive nenhuma informação a não ser o que já sabia, da apresentação do Marcelinho Paulista e da intentona dos jogadores. Eu preciso de mais informações, como é, vai ter saindo mesmo do leão? Como fica o caso Cléber Santana e Leandro Silva, afinal os 2 tem contrato e estão em dia com seus salários e hoje com a premiação, que eu saiba, ambos são profissionais, independente do Presidente.

  • JOGADOR CARO diz: 17 de maio de 2012

    Morram de inveja, somos o MAIOR, a torcida Maior, o Clube Maior, e vem mais uma estrela em novembro…Quanto chororô pro lado de lá da ponte…
    O FigayrenC já é taxado como rebaixado por todos os comentaristas do SPORTV, rumo a série B brocolenses…e parem de chorar que o time de vocês é horrível, 5 tamancadas em 2 jogos e a lógica que todo mundo sabia, Figayra SEDEX, entregando sempre em sua casa huauahuauhauhauhahuahahuhauhaa

  • Fernando Alvinegro diz: 17 de maio de 2012

    Tereria chance dessa parceira terminar uma piada de português?

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de maio de 2012

    Gostei dessa Sr. Jorge Eriberto Lopes.
    Esse abestado e tantos outros que menosprezam o grande Estreito, onde já comprei imóvel e dentro em breve retornarei ao convívio Manezinho, devem morar numa favela das redondezas. Eles comem feijão e querem arrotar camarão. Os dois clubes tem torcedores em todos os recantos e é pura inbecilidade, querer desmerecer um ou outro bairro.

  • Fernando Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    Engraçado, em parte o Avai tem culpa, hoje ninguém fala mais da crise alvinegra, afinal ser massacrado pelo leão nas finais não foi fácil, tanto que o Branco e vários profissionais do Figueira foram demitidos, isto é crise ou não é? Outra coisa, o time vai jogar com o Náutico sem vários titulares machucados, problema no planejamento, se perder, o 2º jogo se não me engano é com o Flu no RJ, o 3º contra o Corinthias, engata 3 derrotas pra ver como vai ficar, aí que a crise fica difícil. Isto a imprensa não fala, porque? Ou o Almir que chegou e o Conceição que está chegando são a solução para todos os problemas. O time do Figueira é velho, não entenderam ainda, não aguenta o tranco, quer ver quando tiver 2 competições ao mesmo tempo, o que esperar: Ruina. Abç.

  • marina diz: 17 de maio de 2012

    paulinho melo, acalma seu ânimo e vai chorar na cama que é lugar quente, alvinegro beberrão!

  • Ricardo Nascimento diz: 17 de maio de 2012

    Os Figayrense falam de direitos, que direitos vocês tem de ficar na A?
    Ficaram 7 Anos não ganharam nada, dai só falam que nós fizemos vergonha.
    Mas, não tomamos aquele monte de gols do Grêmio, não perdemos pra vocês na A,
    Somos mais vezes Campeões do Estado,5 anos de créu no scarpelli, melhor colocação de um Catarinense na A, das três finais do Catarinense em os dois times ganhamos duas,as maiores goleadas entre clássicos, 7×1 1925 / 9×3 1934 / 11×2 1938 / 7×3 1940 / 5×1 1942 / 6×2 1942 / 10×2 1942 / 9×3 1944 / 7×1 1945 e tem mais ainda Desculpa Avai o Maior e Melhor de Santa Catarina Aguenta.

  • Fernando Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    Não existe milagre, o Argel não é treinador para o Figueira, quem não se lembra do siricutico no jogo com o próprio Figueira pelas semifinais, mostrou estar despreparado. Outra coisa, foram colocados literalmente pra rua vários profissionais do Figueira, se foram, não foram pelo seu sucesso. Não adianta justificar que venceram 2 turnos, que tudo deu certo, perderam o campeonato cara-pálida, foram Vice entenderam, um time dito de Série A tomar um massacre para um time de Série B. E digo mais, do jeito que o FIgueira está sem centro-avante para o jogo, não dúvido que o Náutico pregue uma peça em Floripa, nem que seja 1 empate. Depois tem Flu no RJ, o Figueira nunca venceu por lá e após o bom time do Corinthias em casa, está sujeito ao final de 3 rodadas a ser um dos lanternas, daí a imprensa vai dizer o que, que o Figueira é o Barça do Serrado? Marketing, puro marketing. Já o Avai, olha, concordo com os jogadores que o Presidente não foi transparente, limpinho, mais jogador de futebol é profissional, se recebe em dia, não pode fazer nunca aquilo que fizeram, nem como Campeões. Eu penso que eles foram solidários ao Arini, valeu, homens de fato. Mais agora bola pra frente, honrem o seus salários e sua grande torcida que confia neles. Não caguem no penico, isto o FIgueira já fez nas finais, he, he, he.

  • Luisão diz: 17 de maio de 2012

    Ainda estou digerindo e saboreando a vitória sobre as barbies no Scarpeli e a consequente conquista do nosso DÉCIMO-SEXTO título catarinense.
    Foi um excelente domingo, inesquecível, arrebatador, extasiante, bom, MUUUITO bom.
    E agora… ouço esta notícia sobre a PARCERIA INTERNACIONAL do meu Avaí.
    SENTI FIRMEZA.
    Acho que agora é um projeto não só pra voltar pra série A…
    VOLTAR & FICAR.
    Gostei muito também da notícia da permanência do craque Cléber Santana…
    Imagina se o galego vem, que BAITA meio de campo, HEIN? HEIN?
    Estou muito esperançoso com a volta do meu glorioso Leão da Ilha pra seu lugar de direito…
    Passo a passo vamos chegar lá.
    E VAMOS voltar a lotar a Ressacada nos jogos de Floripa.
    #AVAÍ_PAIXÃO_PRA_TODA_VIDA

  • André Figueira diz: 17 de maio de 2012

    Pois é Zé da Pomba…..o Avaibis não dá ponto sem nó…
    Aliás, só disputará a B este ano e verá o Figueira na A porque quer!!!!

    Tá certo….disputar á série B dá mais visibilidade…Muito bem….

    E a torcida do figueira é que é arrogante…

    Faz me rir…

    Compra um secador filho…

  • Airto diz: 17 de maio de 2012

    …Com essa parceria que tem influência no futebol do Divino F.C e, a volta aos gramados do craque Tufão, é dada como certa a contratação deste atleta por parte do Avaí. Outros jogadores do Divino F.C., estão sendo sondados para compor o time dos sonhos!!!

  • Ricardo [CEC] diz: 17 de maio de 2012

    Joanicio Pacheco diz:

    16 de maio de 2012

    Mauricio, qual a bronca cm o Corinthians? Tambem sou avaiano, mas adoro o timão, vai cuidar do seu time otário
    ^
    ^
    ^
    Tipico torcedor Hawaiiano.
    _

    Mas sobre o post, o Zunino ta penhorando o Avaí.
    Mais uma mostra de que o clube está realmente falido.

  • Mauricio Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    Joanício,

    problema teu se tu gosta do CÚrinthians!!

    Eu sou somente AVAIANO!

    Abraço.

  • Carlos Eduardo Alvinegro diz: 17 de maio de 2012

    Esse negócio de “entorno’ da ressacada é uma vergonha!! o Avaí se apropriou de área pública para fazer o seu “CT” e nada vai ser dito??? Agora querem construir hotel em terreno público também? Alo MP, fiquem de olho…

  • A diz: 17 de maio de 2012

    OLE OLEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE LUGAR DE avaiano É SÉRIE B OLE OLE!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 17 de maio de 2012

    Andre, gente boa, será que este jogo que vai passar as 17.30 horas, de oito gols, não seria aquele, é aquele, aquele mesmo, contra o poderoso TUPY, de Juiz de Fora? Ou será algum de 2011, em que o nosso representante, nos fez passar a maior vergonha de todos os tempos, ficando 38 rodadas na zona da degola, e ainda sendo coroado com uma linda lanterna azul? Séra, que é o que estão esperando do nosso representante na SÉRIE B, isto mesmo, SÉIRE B, e provavelmente, na série C em 2013?
    Abraços de um alvinegro serrano, da maior e mais poderosa torcida de Santa catarina. Há, e único representante nosso, na SÉRIE A, ELITE DO FUTEBOL BBRASILEIRO. Valeu.

  • Carlos David diz: 17 de maio de 2012

    Provavelmente é mais uma dessas empresas de fachada, tipo aquela ISL, que assumiu o Gremio ou como aquela fatídica MSI, do golpista Kia Joorabchian/Corínthians.
    Definitivamente, papai-noel, sací e mula-sem-cabeça, não existem!

  • NANDO- GAROPABA diz: 17 de maio de 2012

    (((((((((((((((((((((((((( Tá certo o Zunino! )))))))))))))))))))))))))))

    Hora, chega de ele bancar sozinho do próprio bolso.

    Quem vive do amor é o fabricante de camisinha!!!

    ”FICOU ESPERTO”

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 17 de maio de 2012

    ANDRÉ, SERÁ QUE VAI PASSAR O Tupi 8 x 1 Avaí, 12/10/1997?

    OU REMO 7 X 1 BVAI em 19/9/1999?

    kkkkkkkkk

  • Murilo diz: 17 de maio de 2012

    Vejo uma certa preocupação por parte da galera alvi-rosada …

    Na realidade, a parceria já esta firmada, vamos aguardar para saber em que moldes.

    Saudações do mais vezes campeão, hehehehehahhahahedhahha

  • ALVINEGRO diz: 17 de maio de 2012

    OBA FC X AVAI FC, estreia de gala

    com arbitragem do bezerra

  • Osvaldo diz: 17 de maio de 2012

    Essa estória está muito obscura. Penso que deve ter malandragem tráz disso tudo. Vou esperar e ver o que acontecerá mais adiante. Não acredito mais nesse Presidente. Ano passado, já nos enganou muitas vezes e acho que as mentiras continuam existindo. Fora Zunino.

  • jp diz: 17 de maio de 2012

    Que conversa fiada. Capitalista bonzinho, só quer colocar marca sua no avaí o ano que vem. por favor…..

  • Fernando Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    Xi, Floripa também é a cidade do ciumezinho, é o Avai na Sërie A em 2013 e o Figueira na Série B.

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 17 de maio de 2012

    O SACO DE PANCADA ESTÁ VOLTANDO, VERSÃO 2012 E EM NOVA CATEGORIA. CATEGORIA B.

  • Fernando Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    O Avai nunca se apropriou de nada, todo o entorno da Ressacada é do Avai, muito diferente daquela bandeira colocada ali na praçinha do Estreito, que até hoje o MP não fez nada. Outra coisa, em relação ao estádio do Figueirense, quem vai pagar as desapropriações, quem vai pagar pelo ginásio, tudo utilizando-se de verbas públicas que poderia ser melhor utilizadas em hospitais, creches e escolas. Este Figueira adora a coisa pública, isto já vem desde 1999. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 17 de maio de 2012

    Fernando Alvinegro, não sei se é piada de Português, mais se for piada, bem que ele podia mandar 1, 5 milhões pra mim também, foi o dinheiro que o Avai saldou os débitos com jogadores e funcionários. A propósito, se lembram da questão do estádio, do hotel, pelo jeito o leão já tem o parceiro, o Figueira não. Na minha opinião, o estádio do Avai sai antes, o terreno é do leão. Já lá no Figueira, a turma de lá depende de desapropriações a serem pagas com dinheiro público do contribuinte, ahhh, este Figueira é fogo. Além disso, preicsa de alguém com bala na agulha, isto o Figueira também não tem, é o famoso desejo não correspondido. Se vocês soubessem os jogadores que vão chega no leão nas próximas 2 semanas, vão chorar que nem choraram nesta finais do Catarinão, onde o AVAI TORNOU-SE O MAIS VEZES CAMPEÃO DE SANTA CATARINA. Abç.

  • EDUARDO- FURACÃO diz: 17 de maio de 2012

    TENHO CERTEZA QUE SERÁ UMA EMPRESA DE PESCA ESPECIALIZADA EM CRIAR TRAÍRAS MENTIROSAS, LÁ NO AZUL CALCINHA VAI SE DAR BEM, VÃO SE SENTIR EM CASA,… NÃO É MESMO DR.ZUZU ???? CLÉBER SANTANA, LEANDRO SILVA, MARCINHO GUERREIRO E OUTROS QUE O DIGAM,…. AGUARDEM , É SÓ O COMEÇO…

  • Ricardo Alvinegro diz: 17 de maio de 2012

    Esse simpatizante do time B de Floripa que escreveu aí em cima é um comédia!
    Quem sabe escrever, tome nota: O bvaíbis está sendo arrendado, só que a história é muito pior do que parece…
    Parece golpe do bilhete… adiantam um dinheirinho e o resto é só promessa.
    A promessa, é CASO, eu disse CASO o bvaíbis suba no ano que vem.
    Notem, cinderelas do mangue, que nada acontecerá neste ano.
    Tudo é promessa pro ano que vem. Tá tudo na base da palavra.
    E já sabemos que a palavra não vale nada lá nas bandas do time B de Floripa!

  • Júnior diz: 17 de maio de 2012

    HUmm!!!!
    Investidor estrangeiro… da onde???
    Dinheiro para pagar 02 folhas… em cache… esquisito isso… parece mais
    Lavagem de Dinheiro suspeito…

    Rebeldia de 01 hora querendo ser comparada com um movimento de 02 anos no Timão… pela RBS é de chorar de rir.

  • Carlos Cojeka diz: 17 de maio de 2012

    Castija, ao que parece, vem um dindim forte para a campanha do acesso, quem sabe mais uma estrela nacional no peito, para delírio dos nossos fregueses (já posso chamar o Figueirense de freguês né?).
    Agora, entre nós, gostaria de pedir mais respeito ao MAIS VEZES CAMPEÃO, por gentileza.
    Outra: o Argel vai fazer fucks fucks com o cambaleante alvinegro. 60 dias de prazo, isso se não marcarem um amistoso com o Avaí, pq aí a casa cai.

  • Ricardo Brandt Naschenweng diz: 17 de maio de 2012

    Ao nosso amigo Fernando Avaiano.
    Somente para constar o terreno do estádio do Figueirense foi doado pelo seu torcedor e também Presidente Orlando Scarpelli (daí o nome). Onde é o ginásio de esporte havia uma piscina olímpica construída pelo Figueirense. Quando da construção do ginásio, o Figueirense CEDEU o terreno para que o Poder Público o construísse para a comunidade e, também, no terreno do Figueirense, foi aberta a Rua Humaitá. Portanto, nada há ali que provenha do Poder Público, muito pelo contrário.
    Já quanto ao Avaí, o estádio Adolfo Konder – estádio da Liga (atual shopping Beira Mar), estava sob a responsabilidade da Liga Santa Catarina de Desportos Terrestres, atual FCF e pertencia ao Governo do Estado de Santa Catarina (adquirido pelo Gov. Nereu Ramos). Mais tarde, o então deputado federal Fernando José Caldeira Bastos (foi presidente do Avaí por dois mandatos) criou uma lei para que o Estado doasse o estádio ao Avaí e em 1973, com a lei sancionada pelo governador Colombo Salles, o estádio passa para as mãos do clube (alguns dizem que foi doação outros dizem que foi concessão – alguém sabe o nº dessa Lei?). Na década de 80 o terreno foi permutado com o Grupo Kobrasol (Koerich, Brasil Pinho e Cassol), pelo terreno aonde se encontra o estádio da Ressacada e sua construção.
    Portanto, não é só o Joinville que tem um estádio originado do Poder Público.
    Para quem acha que não, vejam a Lei abaixo:

    Lei 554/63 | Lei nº 554 de 18 de maio de 1963 de Florianópolis
    Compartilhe
    AUTORIZA PINTURA DA PARTE EXTERNA DO MURO DO ESTÁDIO ADOLFO KONDER.
    O povo de Florianópolis, por seus representantes decreta e eu sanciono a seguinte lei:
    Art. 1º – Fica o Poder Executivo autorizado a efetuar a pintura da parte externa do muro que circunda o Estádio “Adolfo Konder”.
    Art. 2º – A despesas decorrentes correrão à conta de dotações próprias do orçamento.
    Art. 3º – Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.
    Prefeitura Municipal de Florianópolis, aos 18 de maio de 1963.
    WALDEMAR VIEIRA
    Prefeito Municipal

  • Rui Peçanha diz: 17 de maio de 2012

    Sou nascido em Braço do Norte, mas moro em Criciuma. Desde cedo me apaixonei pelo Avaí, graças ao meu tio de Florianópolis e sou torcedor fanático. Quando posso me desloco até a Capital para assistir jogos do Leão na Ressacada, que pra mim é quase um templo.
    Também estive na final, no Rolando Scarpélle, e foi muito bacana. A torcida do meu time é quente, que FESTA fizemos lá no curral, rsrsrs. Pena que eles não quiseram receber as medalhas de vice.. Iam escutar cada vaia, rsrsrs.
    No mais é torcer para o Leão voltar pra série A que é o lugar dele. Acho que voltando, o Avaí tem mais condições do que o figerence de abocanhar uma vaga na Libertadores. A torcida do Avaí merece, tanto a torcida em Florianópolis quanto a do interior do Estado que cresce dia a dia.

  • Ricardão da Trindade diz: 17 de maio de 2012

    A empresa parceria do mangue é:

    GABRIEL & ABRAMOVICH & KIA JOORABCHIAN and ASSOCIATION.

    Essa não é fraca!

    Não restará nota-sobre-nota … kkkkkk!!!!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 17 de maio de 2012

    Calos Kojeka, se eu não estiver enganado, se tiver ,por favor o amigo me corrija, mas pelo que eu sei, e aprendi a vida interia, que para chamar um time de freguês, este tem que ter mais vitórias que o outro, ou não? E pelo que eu sei, e tenho certeza absoluta, que o maior de todos, o mais poderoso, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, único catarinense na série A, elite do futebol brasileiro, tem mais vitório que o bvai, tanto na ressacola, quanto no majestoso, e no geral, vou repetir, se eu estiver enganado, por favor me corrija. Quanto ao patrocinador, como já escrevi no blog do Braga, deve ser uma fábrica de LATERNAS, afinal, quem tem mais poder que o bvai, para representar esta empresa? Ou uma fábrica de máscaras, para cobrir a maior vergonha de um estado, tendo um time como bvai, ficar 38 rodadas na zona da degola, e ainda ser coroado com uma LANTERNA AZUL, defesa mais vazada, penultimo colocado em média de público, é dose para elefante, e catarinense algum, nem mesmo voçes, da série inferior, merecia uma vergonha deste porte. Valeu -

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de maio de 2012

    esse Zunino não é bobo não. Deu um nó até nos times grandes. Flamengo, Corinthians, etc. foram passados pra trás com essa parceria? Os caras vieram aqui só para ajudar o Avaí a pagar os salários? Huummm!!! Bem boa sorte a eles.

  • CRICIUMA E.C diz: 17 de maio de 2012

    Caro Castija, eu entendo completamente como sua mente deve estar nesse momento, Avai campeão, em cima do Figueirense, contratações blá blá blá.. no entanto humildemente gostaria de relembrar, e tenho certeza de que foi apenas distração, que seus leitores nao se limitam apenas a cidade de Florianopolis e sim todo o estado. Faltam apenas 3 dias para serie B e nada de Criciuma, nada de Joinville, nada de outros times do estado. No momento me sinto ofendido em ser seu leitor em apenas “assistir” a noticias da capital. Espero que entenda a sua força jornalística dentro do estado de SC, e por isso faço esse comentário. Grato e boa noite.

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de maio de 2012

    Sr. Ricardo Brandt Naschenweng!!
    Puxa!! Essa foi do fundo do Baú. O que mais admiro nesses blogueiros, é a capacidade e paciência que tem em pesquisar não sei onde, para brincar com o adversário. Eu não tenho essa paciência, mas admiro quem a tem. Tudo dentro da civilidade e educação que o esporte merece. Agora, amigo eestou deveras preocupado com essa parceria multinacional deles. Acharam uma empresa que acha que para entrar no Brasil, erá maior visibilidade, investindo num time de série B? Será que um Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, etc, tem menos poder de divulgação que eles? Huuumm. Aí tem coisa. Saudações Alvinegra

  • LILI diz: 17 de maio de 2012

    xxxxxxiiiiiii vem maracutaia por ai! a lingua realmente não tem osso, falaram tanto da nossa parceria e hoje repetem o mesmo erro. Quer dizer que estão vendendo o clube?. Com um detalhe :tiramos os malfeitores a tempo. O nosso CD não é decorativo, como pensam. O fim do ano ainda não chegou.

  • ROBERTO diz: 17 de maio de 2012

    A parceria do Avaí vai propiciar o titulo da serie b para o mangue, a classificação para a Libertadores,sendo a partida final contra o Boca Junior e a disputa do titulo mundial com Chelsea na cidade de Abu Dabhi sendo neste dia, a inauguração do busto do Zunino na ressacola para confirmar o ditado ” fica Zunino”.

  • SuperAzul diz: 17 de maio de 2012

    É como o presidente Zunino falou: o destino do Avaí é na série A!
    Retomada a hegemonia no estado, agora é passar de passagem pela
    segundona e depois fincar raízes eternas na elite nacional.
    Uma parceria bem moldada e com propósitos definidos, se realmente
    acontecer, dará impulso definitivo à poderosa Locomotiva Azul !

    SAUDAÇÕES LEONINAS……….”habemus campeão”

  • Cleber Santana diz: 17 de maio de 2012

    Imperdível!

    http://youtu.be/gA40niLA3-E

    Deu até no Cacau!

  • Carlos Cojeka diz: 17 de maio de 2012

    Assim como a tainha, que adora o frio (geladeira), eles estão voltando! Já era hora, coirmãos. Não façam como vosso presidente, vulgo avestruz, ou como vossos atletas, que sequer receberam a medalha de VICE. Time pequeno é soda. Desligaram até o aparelho de papel picado, pior que é verdade.
    Ei! Não percam a missa de sétimo dia do figueirense, domingo, às 16h. Eu irei.
    Urubiciense, preferes mais vitórias ou mais títulos? Só pra lembrar.
    Sds. do mais vezes.

  • Beto Figueira diz: 17 de maio de 2012

    O meu filho Título de 1942 por WO vale?
    E essa parceria sputinik se foi o zunino que falou tem que averiguar se é verdade né!

  • Rodrigo Alvinegro diz: 17 de maio de 2012

    E amigo Ricardo Brandt Naschenweng tem muita mentira no blog o que dificulta a discussão. Só para acrescentar no projeto do Figueira não foi citado desapropriações, o estádio será construído no local atual do Orlando Scarpelli.

    Torço para o Avai construir sua Arena, pois assim puxa pra frente o coirmão. Isso aconteceu com o acesso do Figueira pra serie A que fez o Avai se mexer.

    Não posso comentar nada sobre a parceria Avai porque não tenho contrato em mãos, porem só vou fazer uma correção de amigo que escreveu que o Avai quitou o salário idos jogadores, mas não foi, quem quitou foi o parceiro que chegou com o cegais gordo e comprou a dignidade dos jogadores que logo mudaram de idéia sobre a chegada do novo Gerente de Futebol.

    As coisas no Figueira não estão fáceis, tudo esta confuso. O Argel não me agrada como técnico, mas e claro que estaremos juntos na caminhada. O time e bom mas falta algo mais que acho que temos em casa mesmo. Estamos na serie de direito, pois ficamos em sétimo ano passado, assim que o Avai esta na seria B de direito por ter sido lanterna em 2011.

    P.S. Castiel, como esta o Criciuma, Joinville? O estado não e só a Capital, eles tem razão.

    Boa sorte a todos!

  • André diz: 17 de maio de 2012

    Como esse pessoal é fraco.
    Desde o ano passado era óbvio que o Avai faria uma parceria de sucesso.
    Trata-se da poderosa multinacional DURACEL………..
    Só a DURACEL para fazer uma parceria com o time lanterna de 2011
    Já o grupo deve ser composto por Rayovak; Duracell; Phillips

  • CarlosAvaiano diz: 17 de maio de 2012

    “Castiel ViCE (os ladelá da ponte) já estão com inveja! Como se diz: quem muito desdenha quer comprar!”
    CHORA VICE!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    LEÃO MAIS VEZES CAMPEÃO!
    Ah, e que a CBF não ponha na Copa do Brasil do ano que vem Avaí X Figueirense, senão, eles vaão ser eliminados novamente, como da última vez!!

  • NANDO- GAROPABA diz: 17 de maio de 2012

    ((((((((((((((((( SANTOS E FIGUEIRENSE IMPRESSIONAM ))))))))))))))))

    TÁ LÁ NO YAHOO ….. OS MAIORES CRESCIMENTOS DE 2011….

  • Luciano diz: 17 de maio de 2012

    Ser fanático por um time de futebol é uma doença! Não sei porque não torcem para o Bradesco ou o Itaú. É a mesma coisa!

  • Carlos Eduardo Alvinegro diz: 18 de maio de 2012

    Todo mundo sabe que aqueles campos do avai foram feitos em terreno publico….ta ai uma boa materia….

  • Naçao Azurra diz: 18 de maio de 2012

    oi pessoal , vamos dar um voto de confiançA para o Zunino e pro time do Avai .

    vamos fazer nossa parte nas arquibancadas e empurrar o Avai ao titulo da serie B

    vamo vamo Avai .

  • Ouriques Claudir diz: 18 de maio de 2012

    Meu Deus hein o chorôrô ainda continua???
    Está é uma reportagem sobre o Avaí,não sei pq tem tanto torcedor do co-irmão aqui dando opinião.
    Acredito que o Avaí vá fazer uma boa campanha na série B,pois os jogadores,comissão técnica e diretoria estão empenhados em conseguir o acesso.
    Na teoria está tudo muito bom,vamos ver agora é na prática.
    “Nós tamo junto”

  • Kleber Santos diz: 18 de maio de 2012

    Castiel, qual é o nome da cidade que a filial do curintia vai estrear na segundona?
    Dizem que é na terra dos ET´s. Isso procede?

    Saudações da Elite.

  • Fernando Avaiano diz: 18 de maio de 2012

    Já o Figueira terá um novo patrocinador nas camisas oficiais, a Eveready, já que sempre amarela no final, he, he, he.

  • jp diz: 18 de maio de 2012

    Eureka, já entendi, vem uma cachoeira de dinheiro para o avaí pagar suas contas

  • Kleber Santos diz: 18 de maio de 2012

    Será que o time do mangue vai sair da zona de rebaixamento?
    Desde maio de 2011 estão lá.
    Eta time para gostar de uma zona. No ano passado foram 38 de 38 rodas.

    Saudações da Elite.

  • Kleber Santos diz: 18 de maio de 2012

    Caro leviano Fernando Bvaí, terminou o camponato e não defendesse as suas levianos considerações! Realmente vc é da laia que diz não ser.

    Ah estamos onde vcs sonham em estar: que é a elite.
    Catarinense é igual aniversário – tem todo ano. Não importa se o time está ou não na elite do futebol nacional vai participar.
    Temos ainda mais dois campeonatos pelas frente e vcs uma melancólia SEGUNDONA.

    Saudações da Elite

  • DA ILHA diz: 18 de maio de 2012

    Olha o avião russo ai gente, será que agora ele desce, zuninoooo cuidado com suas crias

  • Fernando Avaiano diz: 18 de maio de 2012

    Olha hein Kleber, a Série A pode se transformar num pesadelo rapidinho, quando for ver, já foi. Eu penso que o Avai começa melhor a trajetória na Série B, mais concordo que o time precisa ser melhorado em termos de elenco, como falei, 1 ou 2 homens de frente, 1 meia de ligação, outro de contensão, 1 ala esquerdo e talvez mais um ou 2 jogadores. Além disso, precisa enchugar a folha de pagamento, tem muita gente na Ressacada, coisa que o clube tem fazer o mais rápido possível, alem de não desmanchar o melhor grupo de SC.

  • Fernando Avaiano diz: 18 de maio de 2012

    Kleber, quando se tem um bom time na Série A é um sonho, quando o time é ruim, meia boca ou velho, a elite se transforma num pesadelo ou num cavalo de tróia, a surpresa cai como uma bomba. Eu penso que para a Série A, isto qq campeonato brasileiro, o mais importante é a defesa. Na real, o Figueira desmanchou sua defesa do ano passado, só ficou o piorzinho Igor, os outros sairam todos. Portanto, se vier me perguntar como vai o Figueira na Série A: Eu estou esperando rebaixamento do time alvinegro ou disputa pelas últimas posições, definitivamente não vai ser a mesma coisa do ano passado.

  • Carlos Cojeka diz: 18 de maio de 2012

    O avião é português. Já no parafusito chegou um ônibus todo escangalhado, de procedência duvidosa (Paraguai?). O quÊ?

  • sebastiao diz: 19 de maio de 2012

    Na verdade sem parcerias complica fazer futebol . lembro antes do Paraiso das letras entrar , antes de um jogo do figueira a celesc iria cortar a luz , por falta de pagamento . entao no avai è torcer para ser uma parceria que de futros . tem gente que esquece muito facil da parceria que nos trouxe grande orgulho . e queiram ou não ,fim da parceria ,caimos

  • Tombense diz: 19 de maio de 2012

    Olha o post é sobre o AVAI,
    não sei o que a torcida Amarelense tá fazendo aqui?
    Pede pro Castiel fazer um post sobre subúrbio ai a torcia do time SEDEX
    vai poder se manifestar.

  • Kleber Santos diz: 21 de maio de 2012

    Caro Fernando Bvaí, estamos na séria a é fato. Estamos onde vcs sonham em estar.
    É o mesmo campeonado que vc no ano passado vizeram um vexame.
    ah começamos com o pe´direito. e vcs empataram com o poderoso boa da terra dos ET´s.

    Saudações da Elite.

  • Fernando Avaiano diz: 21 de maio de 2012

    Kleber, começou igual ao Catarinense, vocês se achando o último Toberone e nós devagarinho, ou você acha que com este time o Figueira vai algum lugar. A imprensa não influencia meu caro, meu time não virou o Barça porque ganhou de vocês no Estadual. Ainda acho o time do Avai fraco pra subir, precisa de 4 a 5 jogadores pra vir e ser titular, este tipo de ingenuidade eu não tenho, trabalho com os 2 pés bem no chão. Depois não diga que não avisei, o Figueira com este elenco briga contra o rebaixamento. A crise está tão braba no Scarpeli que mais do 2 diretores dançaram: o Chico Lins, que por sinal sempre foi Avaiano, e o Renan, de malas prontas pra sair do Estreito.

  • Kleber Santos diz: 21 de maio de 2012

    Caro Fernando bvaí, vc tem o pé no chãokkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc é um leiviano fanfarrão. Fiz questão de buscar um comentário seu no brasileirão de 2011:

    “Fernando Avaiano diz: 28 de julho de 2011

    Aproveitaram, gostaram os alvinegros, curtam porque até o 2º jogo do returno o Figueira conseguirá apenas mais 2 pontos entrando na zona do rebaixamento. Blz?”

    kkkkkkkkkkkkk
    Fala o profeta do paraguai.

    SAUDAÇÕES DA ELITE.

Envie seu Comentário