Necessidades urgentes para o Figueirense encontrar um equilíbrio na Série A do Brasileiro
24 de maio de 2012 48Além da questão do preparo físico comprometido, que vem complicando as retas finais do Figueira desde os tempos de Jorginho, há lacunas importantes para o Figueirense resolver no time. Especialmente a ala direita e o setor de zaga.
Quanto à parte física, vai haver uma intertemporada, que remediará a situação.
Em relação à ala, para servir de opção a Pablo, nem mais Leo (que ainda não tinha o nível desejado) está à disposição. Sofreu um problema muscular sério (mais um, olha a preparação física!) e está fora por um bom tempo. Conclusão? É necessário uma contratação urgente!
Quanto à zaga, Sandro precisa de uma sombra. E ela está aí: Anderson Conceição. Provavelmente estará regularizado até sexta-feira.

CRISE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sandro precisa de uma sombra...
O Sandro é o pior dos cinco zagueiros do elenco do Figueirense
Melhor Canuto
Depois vem pra mim nesta ordem: JPG; Fred e Canuto
Por fim vem o Sandro que NEM ZAGUEIRO É...É volante IMPROVISADO.
Só fez naba no campeonato. Basta verificar os gols tomados pelo Figueira e verás sempre uma falha de marcação do SANDRO.
Quanto ao PABLO me recuso a comentar. Por isso que o Murici; O Abelão; O Tite e o Luxa ganham 500 mil e o Branco ganhava 50 mil.
Os primeiros precisam de um ou dois jogos para perceber a carência e resolvem com improvisações de boa qualidade. O último ficou um campeonato inteiro insistindo no erro e colocando a culpa na montagem do elenco ou problemas físicos.
O Argel em um jogo já colocou o Coutinho improvisado na lateral pra alegria da galera alvinegra.
Correção:
Depois vem pra mim nesta ordem: JPG; Fred e Anderson Conceição
Só uma coisa, o Flu vem com o time principal no próximo domingo, precisa de um bom resultado pra voltar para Libertadores no próximo ano, he, he, he, Boa Sorte Figueira, vão precisar!
Se o FIGUEIRA esta com o preparo físico destrossado IMAGINEM o (psicológico/emocional ) do Fluminense após a perda da classificação da Libertadores.
O FIGUEIRENSE tem reforços que ainda não foram liberados e alguns para chegar.
Muita calma nessa hora Castija. Não fica mexendo no que está quieto.
E o Figueira poderá tirar proveito disso no Rio de Janeiro domingo.
No BRASILEIRÃO DA SÉRIE A NÃO TEM BICHO PAPÃO, SÓ TEM É JOGÃO rsrsrsrs
FIGUEIRA ESTAMOS NO CAMPEONATO MAIS DISPUTADO DO MUNDO E NOS FAZEMOS PARA DISSO RBS TV.
FIGUEIRENSE NOS SOMOS MAIS QUE UM CLUBE, NOS SOMOS SÉRIE A.
Cade o Saldivar????
Bom dia Castiel. Para ajudar o coirmão nessa intertemporada, o Avaí mandará o seu expressinho para um amistoso contra o Time do Gelo. Se for titular x titular, a surra é muito grande. Melhor assim mesmo. Parabéns, Avaí, vamos ajudar os necessitados.
ESSE É O BARÇA DE SC... (risos)
NÃO SOBROU NADA DEPOIS DA FINAL...
AGORA NADA PRESTA...
O AVAI FEZ UM VERDADEIRO ESTRAGO COM O TIME DA GAMBAZADA...
ANTES ERA O TIME QUE SOBRAVA EM CAMPO... MELHOR TIME DISPARADO...
AGORA NÃO SE ESCUTA MAIS NGM FALAR NOS AMARELÕES.
O NOME DISSO É "U. T. I." E O ESTADO É CRÍTICO (KKKKKKKKKKKKKKKKKK)
FORAM ATROPELADOS, NÃO VIRAM NEM A PLACA, NEM A COR, NEM DA ONDE VEIO... FOI 5 X 1... E VAI DEMORAR PARA ASSIMILAR A PANCADA.
ABRAÇO A TODA NAÇÃO AVAIANA.
Bom, Castiel, então parte dos problemas vem de uma pré-temporada mal feita? É isso?
Quanto à lateral direita, porque o Saldívar não ganhou uma chance até agora? O Branco não gostava dele, mas não é mais treinador do Furacão... Quanto à zaga, a dupla Canuto-Fred vinha bem até a lesão deste. Por que não se volta a isso?
Castiel!
Tive uma IDÉIA, mas, NÃO corta - tá legal...!?
Para EQUILÍBRIO, o SOLO tem que ser ESTÁVEL, o que lamentavelmente, NÃO está por lá.
Quem sabe como o "Zé da Pomba" sabe, o PALAQUE deles - os ROSAS, está FINCADO num banhado, ai NÃO dá né Castiel.
Mesmo filosofndo com o poeta que disse:
"O LUAR também CLAREIA A LAMA"
não a CRISTO que aguente tamanho TRANCO.
ELES, após perderem para o Glorioso AVAI, ficaram sem RUMO.
Isso é a PURA verdade.
Vão precisar de CONTRATAÇÃO e PSICÓLOGOS - dos BONS, sem falar da opção da moda:
SESSÃO descareego.
URGENTE, pois, com a saída do Fluminense vem FERRO por ai, ouseria GARAPUVUS...?
Há sei lá pô.
Que VEM - ah isso VEM.
Aloha!!!!
Avaí meu querido


Avaí meu querido
Avaí meu querido
Erro de português no início do post foi corrigido, obrigado pelos avisos
O TIME HAWAIANO ESTÁ SE DESMANTELANDO E VEM BWAIANO FALAR DO FIGUEIRENSE.
A INVEJA CONTINUA.
SÃO SÉRIE B VÃO CONTINUAR POR AI PELO DESMANCHE QUE JÁ COMEÇOU.
O amigo ali de cima falou tudo. Esse estrago todo foi pelo clássico, hehehehe. O time do gelo perdeu a bússola, está zureta, mais perdido que bolacha em boca de véia.
Alguém viu o Leandro FFC? Estou preocupado.
Castija, pàra de dar idéias pras barbies. Não tem nada que contratar. A zaga delesé ÓÓÓÓOÓtima. Pergunte para os atacantes do glorioso Leão da Ilha que meteu cinco bagas neles, e lá dentro do chiquerão kkkkk.
BigayrenC logo logo vai estar na série C (seu habitat natural). Eles estão na série A só pra que o tombo (TOMBENSE, o que?) seja maior!
Eu vou rir muito do bigayrenC.
Anderson Conceição joga bem, só não é rápido. Tomou um baile do Guerrón contra o Atlético PR, acho que até foi por isso que foi que o Joel cortou ele do Flamengo.
COMENTÁRIOS DIVERSOS DESTAS PESSOAS QUE NÃO TEM TIME NA PRINCIPAL DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO,... NÃO FEDEM E NEM CHEIRAM.
SÓ MOSTRA QUÃO GRANDE É A DOR DE COTOVELO QUE SENTEM....
PODEM FALAR O QUE QUISEREM , NO FUNDO MESMO , QUERIAM ESTAR ONDE O FIGUEIRENSE ESTÁ E FICARÁ POR MUITO TEMPO... PODEM CHORAR À VONTADE, É BOM PARA A SAÚDE, DESABAFAR FAZ BEM PARA QUEM NÃO TEM ARGUMENTOS PLAUSÍVEIS , CONTINUEM ASSIM , NO MUNDINHO DE SEGUNDA EM QUE VIVEM ,... O FIGUEIRENSE ????? NÃO FAZ PARTE DA SEGUNDONA, NORMAL E MERECIDO...
Engraçado, eu não entendo a turma do awai, ficam todas histéricas, quando alguém do Figueira da uma opinião e um blog sobre o awai, o que tão fazendo aqui então. Ja sei, não vivem sem né, por acaso, os problemas que o Figueira está enfrentado, não é por causa de uma simples final de campeonato catarinense, que convenhamos, más atrapalha do que ajuda, e sim problemas normal de time grande, e antes que alguém retruque, porque agora falo que a final não valeu nada, digo, seria bom sim ter vencido o awai na final, más ja que não deu, temos coisas muito mais importante pela frente do que vencer um simples jogo contra o awai.
AOS COLEGAS COJEKA E ZÉ DA POMBA
NO ANO PASSADO, O BVAÍ NÃO DISPUTOU A SÉRIE MESMO ESTANDO ENTRE O 20 CLUBES.
ENTÃO, EM 2012, VCS MAIS DO QUE NUNCA ESTÃO FORA DESSA DISPUTA.
É FÁCIL TORCER PARA O FLUMINENSE NÉ?
DIFÍCIL É TORCER PARA BOA E SÃO CAETANO.
ESSA TORCIDINHA PAPAI NOEL NÃO É FÁCIL,
SÓ APARECE UMA VEZ POR ANO.
Concordo que ajustes devem ocorrer no Figueirense, mas não é diferente com o restante dos clubes da série A, estamos vendo a saida e chegada de jogadores em todos os times.
Começo de campeonato é isso aí mesmo, concordo que não deveria mas fazer o que?
Quanto ao próximo adversário, não da para escolher não, só tem pedreira na série A, se quiser moleza, jogue nas séries inferiores, daí jogarás com Boa, Asa, Salgueiro esses grandes clubes de expressão, e que acrescentarão sobre maneira no curriculo do clube. Quanto aos secadores de plantão.
A PULGA SÓ DÁ NO CACHORRO MAGRO.
SÉRIE B É O LUGAR DE VCS.
Caros Bvaianos, secadores de plantão.
O papo do post acima NÃO LHES PERTENCE...
A Série A não Deveria deixa-los tão preocupados assim. Sei que no Domingo o time de vcs não joga mais e aí fica complicado, ma pensem assim, agora vcs não tem só um time pra torcer, vcs tem 19, todos que jogarem contra o Figueira, e vem mais pessoal... Em Agosto começa a Sulamerica, que também NÃO LHES PERTENCE... aí vcs serão a Maior Torcida do Mundo se juntando as torcidas dos outros times... pq o que vcs mais saber fazer e se vangloriar de feitos QUE NÃO LHE PERTENCEM.
Cojekinha - já tá com saudade do Robinho nego? o ultimo a sair apaga a luz tá?
Zé da Pepeca - Juro que não entendo muita coisa que vc diz, mas que eu saiba... O Banhado é pelas bandas do sul da ilha não é?
Receita para o Final de Semana:
GELADA + CHURRASCO + FURACÃO DETONANDOOOOooo!!!
Meus Deus como este nosso amigo Zé da Pomba fala besteira, uns papos que não diz nada com nada, além de tantos erro, no começo até achei engraçadinho, letrinha de musica, frasezinhas combinando palavras e situações, tudo bem que ele não precisa me agradar, mas tenta achar outro jeito de expor suas idéias...Esta ultima postagem até que foi razoável, mas tem cada uma que meus Deus, fora o que deve ser barrado e não publicado, como ele mesmo pede para postar....Abraços Zé e da uma maneirada nas besteiras, já perdeu a graça, mas não fica brabinho não !!!!..........saudações Alvinegras a todos...
Discordo de voce Rodrigo Figueiredo, cachorro gordo, quando recebe uma pancada na cabeça, fica desorientado, sai pelas ruas vagando, cheira a cola de qualquer cadela e tambem pega pulgas. Não cagues na gamela que ja comeces e podes voltar a comer. Este bolg é democratico! Ainda bem!
Boa tarde Castija! Na lateral direita, além de Pablo e Léo, tem o Mario Saldivar e a diretoria está querendo contratar o jogador Maranhão (Santos - SP). Já para a zaga, Fred e Sandro estão "devendo", com a regularização do Anderson Conceição, este deve estrear, porém, ainda assim, precisamos de outro zagueiro, o tal xerifão. Um grande abraço.
Figueirense compõe a série A, a elite do futebol brasileiro e lógicamente elite significa o q/ há de melhor e nesse pensamento, respectivamente terá adversários qualificados à altura e c/ relação a isto está agindo de forma incansável c/ eficácia por parte de sua diretoria c/ contratações pontuais, reforçando ainda + o grupo e em algumas situações agregando p/ suprir a carência p/contusões.
"PARA A NAÇÃO APAIXONADA ALVINEGRA, FIGUEIRENSE ESTÁ NA ALMA."
NEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNSSSSSSSSSSSSEEEEEEEEEEEE.
NENSEEEEE.
NEEEENSSSSEEE.
Vamos lá NENSE, a desclassificação contra o Boca doeu na alma, por isso, mais do que nunca hora de recuperar a situação e enfiar um CHOCOLATE nas barbies catarinenses. Nada de 1 a zero, queremos de 5 a zero pra cima.
TIME DE GUERREIROS.
O cavalo paraguaio ja esta preocupado...podem apostar 2013 na serie A...Avai e Jec e na B - tigre - figayrense e chapeco
Parece que o Figueira contratou o Tiaguinho do Marcilio, o muleke joga muito.
Enfim alguem ai consegue ler mais que duas linhas dos comentarios do tal Zé da pomba. Eu não. OH CARA CHATO.
Sobe: JEC, AVAI,CRICIUMA e ATLETICO-PR.
Figueira vai pra libertadores.
É isso ai.
Para Nelson Jorge, o blog é democrático ilustre, mas sem dúvida o GUAPECA PULGUENTO são vcs, e SEMPRE SERÃO.
Saudações alvinegras.
A lateral direita e a zaga tem sido o problema do Furacão desde o começo do campeonato catarinense. Isso não é novidade nenhuma. Todo mundo que gosta de futebol ve que a maioria das falhas que originaram os gols sairam dos pés do Pablo e dos zagueiros (todos eles).
Falta jogador e um esquema tático consistente. Agora vamos prá frente, o campeonato é longo, mas tem que ir somando pontos, porque se ficar uns 4 jogos sem vencer já começa a pressão por resultados e a zona fica perto.
No mais é esperar prá ver como o Argel vai organizar o time, porque o negócio é ficar entre os dez primeiros, ficar na mídia e tentar morder uma libertadores.
Os comentários do zé da pomba eu nem leio mais. São muito longos, repetitivos e chatos.
Castija, Faz um post pras divisoes inferiores, tem muito serie B chorando por aqui...os modinhas estao todos alvoroçados pq o amigo bezerra deu um titulo pra eles...ja ja voltam pra realidade, inda mais agora que o crak robinho foi embora...na ressacola mais 80.000 azuis calcinhas 75.490 eram borrachudos..mas ta valendo...aumenta mas nao inventa.
RESPOSTA ao "_Alvinegro"!
1) Tua APOSTA ainda NÃO foi PAGA de forma CORRETA.
(com Sátira NÃO vale e o Castiel já foi ALERTADO)
2) fico MALUCO quando trocas o meu NOME
3) Quanto ao fato de você NÃO entender MUITAS COISAS QUE EU DIGO, asseguro-lhe que isso é NORMAL. Ou seja, COMUM ao FigueYYYra que até HOJE está tentando ENTENDER os 5 GARAPUVUS que foram EMPURRADOS na meta do MAIOR FrangueYYYRO de uma FINAL de CAMPEONATO ESTADUAL (Wilson) - aquele que JÁ pede para SAIR de VERGONHA, naturalmente.
Agora, desenterrando o filósofo iluminista do século 18, dir-se-ia:
"Não concordo com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" (François-Marie Arouet, pseudônimo de Voltaire).
Aloha!!!
Avaí meu querido


Avaí meu querido
Avaí meu querido
Castiel, veja que história maravilhosa essa, prova de que o catarinense está torcendo para os times do nosso estado, copie e cole o link no navegador:
http://diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=7770
Grande castija, bom ter estes posts do time da elite e ver uns secadores darem uma "passadinha" aqui para tentar chegarem em nosso mnível...
Agora sobre o post, sempre deixei claro que precisamos URGÊNTE de um LATERAL e um atacante de área para revesar com o Imperador e o Amarelão do Aloísio. O caio veio nitidamente para substituir o W.Mano Nem não tem!!!
Sobre a meia, tomara que este Almir supra a qualidade do Maicon fazendo dupla com o Roni ou Botti...
Na defesa realmente falta um titular com o Canuto, difinitivamente não vejo o Sandro como um titular na série A.
E para finalizar Fernando Hawaiano, vc tem razão ( milagre), O meu amado Figueira vai jogar contra quem mesmo? Pode até perder mas mas vai ser contra o Fluminense não é? E Vcs? HHAAAAAA contra um time ai qualquer da SÉRIE B.
Serginho_JEC, faz tempo que não te vejo aqui parceiro....pow torçi para o teu Jegue heim, mas levou uma sapecada do Atlético, torço para subirem e fazer um jogo digno na série A conosco. Abraço
Valeu Castija....
Vcs ainda perdem tempo de ler o q o zé da pomboca escreve???
Olha, eu passo reto...não leio uma palavra sequer, pq além de chato e extenso é mto sem graça, prolixo(excessivo), e nunca analisa futebol em si...é sempre coisas sem graça e que quase ninguém entende nada...antes ele fazia mto sucesso por aqui, agora ninguém mais comenta ele pq nem os avaianos leem aquela coisa...
ô zé da pomba roxa, deixa de ser prolixo...quer zoar tudo bem, faz parte, mas seja mais conciso e analise um pouco o futebol...vc só fala besteira...nunca vi uma linha sequer falando sobre futebol, analisando teu time, jogadores, técnico, pastidas...é só esse blá,blá,blá...vc deve ser solteiro ou separado, pq mulher p/ te aguentar deve ter um saco maior que de papai noel hein...abç amigo...e melhore, por favor...ninguém dá mais bola p/ o que vc escreve...se liga....
Serginho_JEC, como é bom ler comentários como o teu, sem babaquice e provincianismo. Força aí pro JEC e pro Criciúma aí no acesso à série A para nos fazer companhia na elite. Gostaria mesmo de ver um campeonato assim.
Castiel, qualquer time, que está diputando a série A, eleite do futebol brasileiro, seja ele quem for, Santos, Flamengo, Vasco, Inter, Gremio ,Botafogo, Corinthias, todos, sem exceção, estão atrás de reforços, porque o campeonato é longo, temos os cartões, contusões, e todos sabemos, que é o campeonato mais dificil do mundo, e não adianta ter somente um time, tem que ter sim, um plantél forte, sair um considerado titular, o que entrar, tem que estar na mesma altura. Isto serve tambem para as séries inferiores, apesar de não poder comparar o nivel dos times, mas qual qual com sua significância. Série A, Neymar, Ronaldinho Gaucho, Lucas, Loco Abreu, Ganso, Elano, Herrera, Valdivia, Deco, Damião, Barcos, Arouca, Fred, Luis Fabiano, Igor, Túlio, Wilson, Caio, Julio César, Aluisio, Canuto, mais, Vanderlei Luxenburgo, Murici Ramalho, Tite, Osvaldo OLiveira, Leão, Felipão, ai na série B, nossa, que horror. Pirão, Mika, Léléquinho, Camurça, Edeirtom, Mancha, Camondongo, Morçego, Canibal, e tantos outros craques. Como escrevi, cada um com sua significância, e valor. Fuii.
RENATO ALVINEGRO, meu amigo, eu não acredito que voçe, como um alvinegro de verdade, pertencente da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, único catarinense na série A, elite do futebol brasileiro, jogos só nas quartas, sábados e domingos, ainda perde tempo de ler o que o Zé da Rola ou da Pomba, sei lá, mas com certeza arribitada, escreve? Tendo tantos outros bvaianos, que participam do blogo do Castija, que escrevem coisas interesantes, que a gente ainda aproveita, vais perder tempo em ler o que este cara escreve. Tem o FERNANDINHO BVAIANO, que muitas vezes escreve coisas estranhas, assim como eu tambem, não vou fugir da ráia não, mas é consiente, educado, e se entende o que o rapaz que dizer, explicar, menos quando ele fala de público, ainda a coisa complica. Mas é gente boa. Não que o Zé da Rola não seja gente boa, longe de pensar isso, mas quando ele vai escrever, com certeza tem um litro de pinga, lá de Luiz Alves, no lado dele. Só pode ser está a explicação. Bafometro nele.
EU VEJO COISA MESMO.
OS RECORDISTAS DA ERA DOS PONTOS CORRIDOS DE ESTADIA NA ZONA DO REBAIXAMENTO, SETE PONTOS ATRÁS DO PENÚLTIMO, (AMÉRICA MG), GRITANDO NEEENNNSSSEEE.
É DE DÁ DÓ.
Domingo começa a queda do figureirinha pra serie B o FLUSÂO vai atropelar KKKKKKKK
Não entendo alguns cronistas. O time é isso aí mesmo, não estava sendo treinado até agora. Chegou o Argel, que não é o cara, mas pode vir a ser, e está tentando refazer um time que o antecessor deixou sem nada. Um time que jogava sozinho, sem jogadas ensaiadas, sem alternativas táticas.
Tem umas nabas no elenco, mas em termos gerais o time não é de todo ruim. Não vai chegar a brigar por título e isso é fato. Preparação física tem problemas, mas qual clube do Brasil não tem seu DM movimentado. Por isso a importância de se ter um elenco à altura para repor peças essenciais quando necessário. Creio que reforços tenham de ser trazidos realmente. Já estou vendo torcedor vibrando com o Coutinho de volta. Aí é pra fuder mesmo!
Boa Serginho JEC. Amém.
sou torcedor do Avai e peço pela milesima vez um minuto de atençao as autoridades e pessoas ligadas a midia de Florianopolis. Venho pedir que alguma coisa seja feita para diminuir o valor dos ingressos tanto na Ressacada , quanto no Scarpelli . Esse nao é o desejo e nem o direito de somente uma torcida , e sim de todos como cidadao . peço entao humildemente que usem a midia para o bem comum de todo o povo , transmitindo essa ideia aos apaixonados pelo futebol, seja ele torcedor do Avai ou do Figueirense. Pessoal nao vamos deixar que eles afastem o torcedor dos estadios,o futebol é um esporte popular , do povo .
Caros torcedores azul calcinha, vulgo torcida modinha... Quero lembrá-los que apesar de não ter ganho o título estadual, o Figueira é sim o melhor time de SC, sobramos durante todo o campeonato. Então, se vcs acham que o nosso está ruim, imagina o avaisinho...
Péraí, Castiel!
Tem muitos lanternas do lado B de Floripa, dando uma de abelhudo nos assuntos do MAIOR, único e legítimo representante da Santa e Bela na ELITE.
Escutem, tansos!
Permaneçam em suas insignificâncias e já podem contabilizar uma cipoada do poderoso mequinha de Natá, visse Zé-da-Pomba-de-Segunda .... hehehehe!!!!
Equilíbrio exige continuidade do trabalho, coisa que o Figueira e o Avai estão ameaçando não fazer, na primeira dificuldade substituem tudo. No caso do Avai é pior, está mudando algo que bem ou mau, deu certo. Já o Figueira trocou todo o depto. de futebol e mais alguns jogadores, como se isto encaminhasse os rumos do time, ledo engano. Essa do Wilson na geladeira é pracaba, porque ninguém me convence que ele foi sacado do time por ter ido na festa do Campeonato. Depois dali, o cara perdeu a targa de capitão e agora com esta "contusão" por 30 dias.
Renato Alvinegro, concordo plenamente contigo a respeito do Ze da Perereca, eu já quis escrever isto a mais tempo, mas preferi apenas não ler mais os comentários dele, texto confuso e muito besteirol, simplesmente ignoro...........essa pula!
AAAAAAAAAAAAAAbçs!
O preblema é que os Barça Rosado ficou sem o Guardiolla, tão sem rumo!!!
E o "ferro" vai pegar, e lá vem o Fredi!!!! Se não to enganado na última foi 3 né???
Ricardo, tá bom, eu digo que vocês são os melhores, he, he, he, o freguês tem sempre razão...