Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Argel precisa encontrar um jeito para o Figueirense ser mais consistente taticamente na Série A

27 de maio de 2012 84

Argel não gosta do lugar-comum. O técnico do Figueirense está sempre buscando motivação, palavrinha que é seu mantra, sua fórmula para obter algo mais do grupo.

E eis que aparece como capitão do time, no empate em 2 a 2, diante do Fluminense, Túlio.

Não seria anormal, um atleta experiente, com discurso articulado e que é ouvido pelos companheiros. Mas, e aí vem o xis da questão, no jogo anterior, diante do Náutico, Ygor desempenhou a função. Escolha que causou burburinho, já que havia caído do “cargo” o goleiro Wilson.

Então, sugere a mudança, que Argel pretende estabelecer um rodízio, o que não é novidade, porém também não é usual. No entanto, mantém todos “ligados”, prontos para exercer um comando. Esta prontidão, unida a doação, é algo que o técnico já conseguiu em duas semanas de trabalho. Consistência tática, contudo, não.

E eis o que fez o time sofrer no Rio de Janeiro. No gol do Flu, logo aos 17 minutos do primeiro tempo, a jogada começou pela direita, onde havia uma avenida. Houve transição para a esquerda, onde a liberdade para o adversário era a tônica. Seguiu para o meio (dentro da área), onde a troca de bola foi permitida. No segundo gol adversário, transições de lado a lado também.

Esta fragilidade é reflexo de um time que, mesmo com três volantes, não povoa o campo, não marca em cima, não agride o suficiente. Estrela e ataque tem, e eles atendem pelo nome de Caio.

Ressalte-se que diante de um Flu desfalcado e com um jogador a menos, expulso ainda no primeiro tempo, esperava-se mais. Sendo assim, noves fora, o negócio é tentar tirar, contra o Corinthians, um coelho da cartola um pouco mais eficiente do que rodízio de capitães e a “Caiodependência”, Argel!

E, com a parada para a intertemporada, achar um jeito consistente de o Figueira jogar a Série A.

Bookmark and Share

Comentários (84)

  • Só uma coisa diz: 27 de maio de 2012

    Esse Marcos Júnior jogou muito!

  • Marco diz: 27 de maio de 2012

    Resultado satisfatório, mas há muito a melhorar. Precisamos de um meia armador para organizar as jogadas (o Maikon vai ser logo liberado pelo SP) e melhorar proteção à zaga. Lateral direita também carente.

  • Ricardo diz: 27 de maio de 2012

    Castiga, até qdo vamos ter que aguentar o Canuto?? Pesado, lento…… e a torcida ainda acha ele um zegueiro clássico?? Argentino se fosse bom não estava aqui…… convenhamos……. precisamos urgente de zagueiros……. Outra situação, já ouvi O Wilfredo”parceiro” falar que faria de tudo para o Figueira subir, agora só espero que ele faça o mesmo para nosso time não cair…..
    abs,

  • Rogério Ramos diz: 27 de maio de 2012

    Ótimo jogo do Figueira, agora sim motivado, diferente da final do catarinense. Força de vontade aliada ao elenco levarão o Figueira a uma posição melhor do que a do ano passado. Valeu Argel!

  • João Otávio diz: 27 de maio de 2012

    AVISO DE UM TORCEDOR DO CRICIÚMA!

    O ARGEL É ASSIM MESMO, É NA BASE DA VONTADE, MOTIVAÇÃO, FORÇA.

    NÃO EXISTE DISPOSIÇÃO TÁTICA, JOGADA ETC., É TUDO NA GARRA… MAS SÓ GARRA NÃO BASTA.

  • Ricardo_alvinegro diz: 27 de maio de 2012

    Acho que perdemos uma oportunidade!! Faltando menos de um minuto, falta na intermediária, tem que jogar a bola pra dentro da área do Flu né, não tocar pra trás. Julio Cesar demorou pra sair do meu Figueira. Não fez absolutamente nada até agora nesse ano. Ex jogador, já era!!

  • CRICIUMA E.C diz: 27 de maio de 2012

    bom resultado. parabens!

  • Manezinho diz: 27 de maio de 2012

    O Flu comemorou como vitória o empate dentro de casa, até os gandulas comemoraram, um deles foi expulso por fazer cera. Figueirense também jogou desfalcado, e também sem o goleiro titular. Vamo parar com esse chororô tricolor carioca.
    FIGUEIRENSE MAIS UMA VEZ ORGULHANDO SC, REALMENTE O FIGUEIRA É O TIME DO POVO..

  • DA ILHA diz: 27 de maio de 2012

    O Figueira é sempre mais cobrado normal afinal somos Elite, mais empatar com o BOA o que significa?

  • MAURINO BASTOS diz: 27 de maio de 2012

    Pra mim, um empate com sabor de derrota. Com todo respeito ao Flu, mas jogava desfalcado, e tivemos uma pressão que não foi convertida em gols por falta da falta de um matador na frente. O JC não está na sua melhor forta e temos a falta do Aloisio. Precisamos de jogadores mais experientes no nosso time. Porém,Tá ruim mas tá bom! Valeu o pontinho. Tem gente que comemorou o empate contra o BOA, por que não podemos comemorar contra o Flu?

  • REALISTA! diz: 27 de maio de 2012

    Ganharam do fraquíssimo Náutico com um jogador a mais, no final do jogo e na bacia das almas!

    Empataram com o juvenil do Flu com um jogador a mais e levaram sufoco!

    Este timeco do JANELENSE não vai muito longe na série A!

    Tá cheirando descenso novamente no fim do ano!

  • Caduporto diz: 27 de maio de 2012

    Basta tirar do time o Júlio César, que não fez nada, na verdade não faz nada desde o catarinense, e tirar o Sandro da zaga, pois o canuto sozinho e melhor que com o Sandro junto, até o Pablo jogou bem hj. Não vejo um time bicho papão no brasileiro, basta o figueira contratar mais algum atacante, pois o JC já era.

  • SEMPRE CONTRA 10!! QUANDO FOR CONTRA 11… diz: 27 de maio de 2012

    Será que o time da JANELA, quando jogar contra time titular e 11 contra 11 conseguirá pelo menos empatar?

    Já vi esse filme no catarinense de 2012!

  • Rogério Costa diz: 27 de maio de 2012

    Putz, mesmo sendo um post só de SÉRIE A, sempre aparecem os das séries INFERIORES por aqui.
    Boa Semana, amanha é Segunda, o melhor dia de vcs.

  • AlvinegroCentral diz: 27 de maio de 2012

    Só pro desinformado aí de cima que disse que jogamos contra o juvenil do Flu, queria citar que jogou, Cavalieri, anderson, gum, edinho, thiago neves, wagner, carlinhos, jean, ou seja, quase o time todo titular… só pra vc ficar caladinho… já o teu bvai empatou aos 49 do 2º tempo contra o BOA onde sua principal estrela é o francismar (qm?), vai pro mato pra ver se o urubu te pinica séribi!

  • Furacão Malino diz: 27 de maio de 2012

    Porque não ganhamos o jogo:
    1) três volantes (sendo que o Ygor tá devendo faz tempo);
    2) dois laterais que não conseguiram jogar bem no Catarinense, vão dar o que no Nacional;
    3) Júlio Cesar lembra o Ronaldinho no Flamengo. A bola bate e volta e a única coisa que está fazendo bem é bater falta;
    4) Colocar o Fernandes a jogar na frente é pra matar.
    5) Pior é ver o Argel e boa parte do time achando que o resultado foi bom diante do juvenil do Fluminense. Estão pensando muito pequeno!

  • Ponderado diz: 27 de maio de 2012

    Puxa, o que estão querendo?? Afinal empatou com o poderoso misto frio do Flu!!Imaginem!! Afinal, o ex-Barça do estreito tem o elenco mais poderoso do futebol brasileiro!! Não, não , não, definitivamente não!! O Ex-Barça vai barbarizar neste campeonato. Mas se não barbarizar aí sim, será fora Argel, e um montão de cílios e unhas postiças caídos no chão, além das tradicionais camisolas rosas.Vai ser um desbunde!!

  • Lucas diz: 27 de maio de 2012

    Empatar com o Flu no Rio é pessimo…resultado expressivo mesmo é empatar com o Boa…se fosse o time do mangue o titulo do post do Castiel seria : “NA RAÇA O AVAI EMPATA NO RIO” agora como é o Figueira, sempre ficam achando uma critica pra fazer…ta loco…

  • VICE! diz: 27 de maio de 2012

    Se o CAMPEÃO ESTADUAL CATARINENSE de 2012 já teria dificuldade na elite, imagina o fraco time freguês VICE ESTADUAL?

    Tiveram sorte de pegar o fraco Náutico e o JUVENIL do FLU no ínicio, e jogando SEMPRE com um jogador a MAIS!

    No primeiro tempo contra os gurizinhos do FLU, já era para estar pedendo de uns 3 a 0, quando o domínio de posse de bola dos moleques cariocas estava de 89% cobtra 11%!

    Imagina se o Fred, Deco, Rafael Moura e mais 6 titulares estivessem em campo, seria um MASSACRE!

    KKKKKKKKKKKKKK, vou rir muito deste timeco na série A!!!

  • Zé da Pomba diz: 27 de maio de 2012

    Castiel!

    O FLUMINENSE veio com o “EXPRESSINHO” – todo desfalcado/reservas E com UM a MENOS desde o início, mesmo assim, o FgueYYYra, NÃO consegue passar, ficando num minguado EMPATE?

    Oh! Com esta NOVA escalação (Ricardo; Pablo, Canuto, Sandro, Guilherme Santos; Ygor, Túlio, Toró e Roni; Caio e Julio Cesar), onde o “VELHO” Fernandes entra SÓ mais tarde, o FigueYYYra NÃO vai LONGE – cai.

    O FigueYYYra NÃO apresentou um BOM futebol – está DESORGANIZADO no MEIO de CAMPO que por sua vez, NÃO faz a PROTEÇÃO da ZAGA, que ALIÁS, está ARRIADA – ABERTA.

    Moral da História do JOGO, segundo o “Zé da Pomba”:

    O ABEL pegou o ARGEL e e e e e e quase FUCKS-FUCKS nele.

    O quêêê??

    Aloha!!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Para o bem informado… diz: 27 de maio de 2012

    Realmente o time da JANELA jogou contra os titulares do FLU, pois quem jogou a libertadores contra o BOCA foram os reservas!!

    KKKKKKKKKKKKKK, esses iludidos não tomam jeito mesmo!!

  • Luiz diz: 27 de maio de 2012
  • Leonardo Serpa diz: 27 de maio de 2012

    repetindo um comentário acima que diss tudo:
    se teve gente que comemorou o empate com o poderoso BOA (de sei lá aonde), por que não podemos comemorar o empate com o fluminense?

  • Renato alvinegro diz: 27 de maio de 2012

    Com esse time o figueira cai. se nao fosse os 2 gols achados devido as falhas do fluminense teriamos perdido, pois o figueira criou pouco, nao tem toque de bola nenhum, passe certo so pra tras, as vezes nem pra tras eles acertavam. laterais medrosos e desqualificados, igor pode ir pro banco, julio cesar mata a bola na canela ou ta sempre impedido, toró nao sabia o q fazer em campo e a dupla de zaga fez muita lambança além de ter ficado amarelada de graça ! Hj jogaram bem o goleiro, túlio, roni e caio.
    Acredito q se o time melhorar o passe, e segurar menos a bola no pé dando mais agilidade acredito q melhore.
    E aos avaianos que se renderam ao futebol de serie A e contribuem com o nosso forum, cuidado com o América de Natal, essa é a realidade de vcs!!

  • Joinville total diz: 27 de maio de 2012

    ============= Argel nós dispensamos aqui do Joinvillaço porque é um técnico fraco… Só Joinville é destaque na transmiçaum do jogo da Selessaum brasileira… Cleber Maxado deu uma aula de história sobre Joinville… Só Joinville é destaque total no cenário nassionau==============

  • guyfawkes diz: 27 de maio de 2012

    Como tem neguinho das séries rebaixadas por aqui!! Aí pessoal aviso, o post foi sobre um jogo entre times da seríe A, é só para adultos.
    Esperem pelos jogos entre ASA, BOA, Guaratinguetá, CRB, Avaí…..Aí vocês estão em casa.
    Saudações da seríe A.

  • Danilo diz: 27 de maio de 2012

    O Figueirense possui ponto a melhorar.
    Vale ressaltar, que a expulsão do a Wallace foi construída por um falta clara, o Ronny teve mérito.
    A Zaga necessita ser mais compacta. e precisamos da volta do Botti, ou um terceiro homem de meio campo para organizar as jogadas.

    Vamos continuar acompanhando, pois já fizemos melhor do que o coirmão, que ficou 38 rodadas na ZONA!

  • Carlos Ziggy diz: 27 de maio de 2012

    Vice, penso que não VISSE o jogo direito.
    Vejo a lamentação de nossa torcida com esse empate no Rio.
    E é pra lamentar mesmo. Maior posse de bola no somatório, foi nossa.
    Existem fragilidades gritantes em nosso time, mas empatamos com o mesmo time que venceu o Corinthians na primeira rodada.
    Partida BOA foi aquela da semana passada em que o teu time empatou com um time, até com as mesmas cores do Fluminense, mas sem a mesma representatividade no cenário futebolístico nacional, não é mesmo?
    E vi Vice, vcs comemorarem aquele resultado como vitória.

  • geraldo passos diz: 27 de maio de 2012

    O ARGEL E SO MOTIVADOR , MAS DE TANTO DAR DE RELHO NAS COSTAS DO BURRO ELE VAI SANGRAR E EMPACAR . ESPERE E VERAO.

  • AlvinegrodeCampinas diz: 27 de maio de 2012

    Tem Bvaianus que acham que tem moral de zoar o Figueirense. Coitadinhos, 38 rodadas na zona de rebaixamento. Série A é coisa de time grande! Terça tem jogo para vcs, infelizmente não vou poder ver o jogo pq prefiro Tapas e Beijos!kkk

  • Renato diz: 27 de maio de 2012

    Tecnico que pensa pequeno. 3 volantes já era de uma timidez absurda… Com a expulsao, passou a ser time de cagão! Alias, tão cagão como na primeira partida da final do catarinense. Se quiser colocar um volante, que ao menos seja o PITONI!! Ao menos sabe jogar. Fora Toró!!

  • Ricardo_alvinegro diz: 27 de maio de 2012

    O Zé da Pomba é o maior exemplo de que a torcida azul calcinha modinha se preocupa mais em secar o Figueira do que em torcer pro avaisinho…

  • éééé diz: 28 de maio de 2012

    Se o Figueirense precisa manter esse jogo contra os titulares dos times grandes vai longe.

  • Alvinegro da Praia Comprida diz: 28 de maio de 2012

    Fiquei decepcionado com a apresentação do Figueirense, aliáz, a verdade seja dita, Sandro, Pablo “apesar do gol”, Julio Cesar e Ygor estão devendo faz tempo, desses ai citado, daria uma chance para o Ygor, a diretoria deveria chamar ele no canto e perguntar se ele ainda tem vontade de continuar no Figueirense, o cara parece que está desanimado, se quer diz, se não quer, pega as trouxas e semanda Ygor!!!!!!!
    Estamos perdendo a identidade, aquele futebol de toque de bola se foi, não gosto de time jogando assim, diretoria abre os olhos, ainda há tempo de rever seus conceitos, a hora que a água começar a bater na bunda não adianta.\
    Um abraço a todos e seja o que Deus quiser..

  • delo diz: 28 de maio de 2012

    Pelo jeito a pijamada gostou mesmo foi de empatar com o BOA.Aquilo sim é que valeu
    O de voces da série B é assistir terça feira o jogo em Goianinha. Sabem aonde fica?
    E ainda ficar torcendo para um empate,com o América de Natal.Ai sim é válido né?
    Boa noite. Só falo com Bvaiano na SEGUNDA.

  • Decamarote diz: 28 de maio de 2012

    Assistindo as duas potencias do futebol de sc brigando pra ver quem teve melhor empate é no mínimo é no minimo abjeta!

    A noticia ruim pro figayra é que cometeram o mesmo erro do azulino do começo do ano: trouxeram outro mauro ovelha!! Argel é enjambrador e sem visao tática eficiente! Se durar 15 rodadas vai ter brigado com meio mundo já! Plantel tambem tá meia boca!! Arrisca entrar na zona tambem!

    O havai, pensei comigo fim do ano passado que iria cair pra C esse ano, mas talvez nao caia! Acho que vao ficar no meio da tabela! Mas nao se iludam que vcs ainda tem o zunino como presidente!! E que jogo foi aquele contra o sao caetano?! Pelada braba!

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 28 de maio de 2012

    Saudações alvinegras.

    Parabéns ao Furacão, é mais um pontinho na conta.

    O time foi bem, lutou pelo resultado e fez frente a um time qualificado e bem montado. Mesmo com alguns reservas o Flu é um baita time. O Furacão jogou o suficiente pra conseguir o empate, mas tem que melhorar em quase todas as posições e adquirir um conjunto tático melhor. Criar algumas jogadas ensaiadas e treinar cobrança de falta.

    Aos avaianos só resta secar e falar bobagem, como dizer que o empate não foi bom. Então empatar com o Boa tá legal né?
    kkkkk

  • Realista diz: 28 de maio de 2012

    AVAINOS, FIQUEM TRANQUILOS, DURMAM SOSSEGADOS. O FIGUEIRA NÃO IRÁ TIRAR O TITULO DE VOCÊS DO ANO PASSADO, DE PIOR CAMPANHA DE UM TIME NA SÉRIE A DOS PONTOS CORRIDOS. ESSE TITULO JÁ É DE VOCÊS !!!
    2º RODADA E ESTAMOS EM 5º
    AVAÍ – FICOU NA ZONA EM 2012 D E PONTA A PONTA, A VERGONHA DE SC !!!
    FIQUEM NA SÉRIE B QUE É SEU LUGAR E APRENDAM COM O FIGUEIRA COMO SE JOGA UMA SÉRIE A !!!

  • Fabricio diz: 28 de maio de 2012

    É brincadeira né casiel! Só podes estar de brincadeira! As melhores chances foram as do Figueirense e tas reclamando do povo no meio campo? O Figueira conseguiu um belo resultado e vai ser assim contra o Conrinthians. Esse é o elenco do Figueira, percisa melhorar, mas pra essa rodada foi excelente, não vem falar besteira de caiodependencia.

  • Juca Bala diz: 28 de maio de 2012

    Pior é que tem time que empata com o expressinho do Boa Esporte Clube e ainda acham que estao abafando ….huahuahuahuahuahuahuahua
    Castija…empatar fora de casa com o Florminense nao é nenhum desastre…vergonha mesmo é ganhar do todopoderoso sao caetano com penalty arranjado…bom mesmo assim, pelo menos eles acham que tem time pra subir…quero ver qdo a torcida azul calcinha cair na realidade…ja vao estar na serie C..por mais uns (hã…hum…tsc) 30 anos???….kkkkkkkkkkk

  • Gilson Pereira – Único campeão internacional de Sc e Únco série A. diz: 28 de maio de 2012

    => O castiel, tu vem falar que o Figueirense tá mal ??
    => Bem que no clássico na tvcom notei que só entrevistavas a diretoria do Avai ?
    => O time empata com o 6º lugar da libertadores na casa deles e tu critica ?
    => Que é isso cara ? Só tu enxergasses outro jogo. 4 pontos em dois jogos ta ruim ?
    => Acho que tás querendo arrumar crise no Figueirense.

  • brayn diz: 28 de maio de 2012

    coisa linda o tigre rumo a serie a em 2013 enquanto o time de são jose que time ruim ainda mas com o argel de treinador kkk que piada rumo a seri b lugar desse timinho e dessa torcida arrogante.criciuma campeão brasileiro b,c,copa do brasil e vc?

  • gabriel azulão diz: 28 de maio de 2012

    ganhou do nautico com as calças nas mãos,não ganhou do time reserva do flu com um a menos,com esse time é queda na certa.

    so o time mais vezes campeão de santa catarina e vc?

  • Teylor Alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    Grande Castija, vi atentamente o jogo e na minha opinião temos dois problemas a resolver; 1 definitivamente o meio ta um problema, os 3 volantes envolvidos e batendo cabeça, não podemos depender sò do Roni para armações, UM MEIA urgênte, poderia testar mais o Luiz Fernando.

    2, as laterais foram aquém do esperado, apesar de jogar razoável, o Pablo é banco.

    Sobre jogadores, gostei do Caio, Roni e o Canuto apesar da falha, o Ricardo foi bem, muitos estão reclamando do Imperador, gente calma, ta sem ritmo, o Júlio que conheçemos vai pegar confiãnça, sou fâ dele.

    Tenho certeza que perdemos uma das poucas oportunidades para roubar 3 pontos fora de casa, mas lááá na frente este ponto será importante.

    Agora o que estes hawaianos secadores ( para comentarem aqui viram o jogo) estão num post da série A? Estranho desdenharem nosso ponto no RIO contra o FLUSÃO e comemorarem um empate contra um Boa qualquer na B. Deviam é temer o América, já sacolou em 5 o favorito Goiás, começem a torçer Por um empate.
    Abraço Castija

  • rafa diz: 28 de maio de 2012

    MORRAM DE INVEJA AVAIÂNUS VÃO JOGAR A SÉRIE C O ANO QUE VEM SEUS BOSTAS NÃO ADIANTA SECAR CRITICAR E ESSE CASTIEL AI SÓ PODE SER AVAIANUS TB. SÓ FALTOU O FRED E O DECO NO TIME. COMO SEO FIGUERA NÃO TIVESSE NENHUMDESFALQUETB. JULIO CESAR JA DEU PRA TI FORA OU PRO BANCO “NÃO QUERIA IR PRO CORINTHIANS? Q Q DEU?? FEZ CORPO MOLE E MSMO ASSIM NAO TE CONTRATARAM.

  • Kleber Santos diz: 28 de maio de 2012

    Tem torcedores do séria B dando palpite no futebol da elite!? Os caras empataram com o BOA e agora vem falar de nós.
    Meus caros estamos onde vcs sonham em estar.
    Olha a inveja.

    Saudações da Elite.

  • Leonardo Alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    Coitado do Zé da pomBa.

    Bom é o time dele que empatou com o todo poderoso BOA ESPORTE e venceu na cagada o todo poderoso São Caetano.

  • carlos diz: 28 de maio de 2012

    Castiel,

    Com estes jogadores que estão aih principalmente LATERAIS E ZAGA o Argel nao vai conseguir NADA…..o Figueirense tem mque contratar URGENTEMENTE…..do meio pra frente o Figueira esta bem mas a defesa é o ponto fragil….os jogadores, em relação ao ano anterior são muito inferior….

  • major_ffc diz: 28 de maio de 2012

    Não vou negar que foi um bom resultado, mas isso não iludiu a torcida que viu que as mesmas falhas continuam e que o resultado poderia ser melhor do que foi. Não é nem preciso dizer qual setor que tem falhado.
    Agora esse papo de capitão é coisa de quem tá procurando chifre em cabeça de cavalo. Tanto Ygor, quanto Wilson, quanto Túlio são pessoas esclarecidos não vai ser um braçadeira de capitão que vai deixar eles “de beicinho”

  • Ricardo Schroeder diz: 28 de maio de 2012

    Nossa, parece que este blog é destinado aos comentários do pessoal do andar de baixo! Quantos recalcados exteriorizando sua inveja sobre o único de SC na Série A.

  • ROBERTO diz: 28 de maio de 2012

    Olhando os resultados da segunda rodada, o empate não foi um desastre, poderia ser a vitória do alvinegro e nunca vitoria tricolor, dominamos o jogo e aconteceram falhas pontuais de posicionamento e marcação. Quanto ao zé da pomba( quem?) cuidado com a maré vermelha…dizem que os caranguejos do mangue de lá são maiores e peludos… uiiiiiiiiiiiiiii!

  • Mazinho Alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    FORA, JÚLIO CÉSAR!
    Sujeito ruim, preguiçoso e caneleiro.
    Enquanto o CAIO joga a 200%, esse pereba joga a 40% e de freio de mão puchado.
    Outra!
    O Igor tem que ficar esperto e jogar mais, pois o JACKSON está com fome de bola e no momento joga mais que Igor, Toró ou Túlio.

    Ah!

    A turma da LANTERNA, aquela, a da maior vergonha do nosso futebol, digo que este post não vos pertence. AQUI É A ELITE DO FUTEBOL NACIONAL.

  • GENERAL LEE – FIGUEIRA é SÉRIE A. diz: 28 de maio de 2012

    UM AVISO AOS DESLUMBRADOS SECADORES:

    O FIGUEIRENSE É UM CLUBE ENTRE OS MELHORES 20 CLUBES DO BRASIL.
    SE ELE É PEQUENO OU GRANDE POUCO IMPORTA.
    O QUE IMPORTA É QUE ELE SERÁ FALADO E O SEU FUTEBOL SERÁ VISTO EM TODO O BRASIL AO CONTRARIO DA VONTADE DE ALGUNS INCOMPETENTES RABAIXADOS.

    PEQUENO É OS 18 MILHÕES QUE O FIGUEIRENSE RECEBE DA GLOBO PARA FAZER FRENTE AO FLUMINENSE/FLAMENGO/SÃO PAULO/CORINTHIANS/VASCO ETC… QUE RECEBEM ENTRE 90 E 80 MILHÕES.

    E ESTES AINDA CONSEGUEM PERDER PONTOS E SOFRER DERROTAS PARA O CHAMADO
    TIME PEQUENO.

    É ISSO AI FIGUEIRENSE, VAMOS MOSTRAR COMO SE FAZ FUTEBOL COM UM ORÇAMENTO LIMITADO E VENDER NOSSAS DERROTAS MUITO CARAS DENTRO OU FORA DE CASA.

    TE AMAMOS COM FERVOR FIGUEIRA E ESTAREMOS MAIS UM ANO FAZENDO UMA EXCELENTE APRESENTAÇÃO NO MAIS DISPUTADO CAMPEONATO DO PLANETA.

  • Marmed diz: 28 de maio de 2012

    Estranho, não entendo porque esta cobrança do Figueirense, sendo que nenhum, repito, nenhum time do brasileirão até o momento apresentou algo a mais do que doação.Neste estapa do brasileiro, segunda rodada, em que os times não se conhecem, a diferença esta na doação, suor e ralar a bunda no gramado.Exigir mais do que isso é com certeza falta de bom senso.É preciso esperar a metada do campeonato para ter um time arrumado, é a regra é para todos os times.Então, até lá, é fazer gordura para queimar quando tode mundo estiver voando baixo.
    Até lá, é achar o que falar, sempre do mesmo, para que a coluna não fique sem assunto.

  • Rodrigo diz: 28 de maio de 2012

    Tem que se pensar maior, ontem pela situação era jogo de vitória, 3 pontos. Daqui alguns anos vão dizer começou bem o Brasileiro Série A de 2012, venceu em casa e empatou fora, mas hoje é de se pensar q o Fliminense desfalcado e com um a menos todo o segundo tempo, era para vencer. Falta padrão tático e jogadores para melhorar o time em campo e o elenco no banco. E o pensamento é que se a situação se apresenta para a vitória, como ontem, independente da camisa adversária, tem q vencer. O contrário aqui no Scarpelli o Fluminense, iria pra cima de forma organizada e buscaria a vitória com mais ambição, coisa q não fizemos. Tmos q mudar, time, atitude e foco, para não sofrermos riscos este ano. Creio q dá é só se mover dentro e fora de campo.
    Piores de cara: naútico, cruzeiro, ponte, portuguesa, sport, bahia. Mas eles vão se mover, e nós não?
    Fica a dica.

  • Maicon Figueira diz: 28 de maio de 2012

    Castiel Comentarista Modinha. O empate do Bvai com o Boa foi bom, do Figueira com o Fluminense fora de casa foi ruim. Se o Fluminense ficou com um a menos e o figueirense podia sair com três pontos, foi porque o figueira criou essa situação, não feio por acaso. VCS VÃO TER QUE NOS ENGOLI, POIS VAI SER MAIS UMA CAMPANHA DE UM TIME QUE É O MAIS BEM ESTRUTURADO DE UM ESTADO.ANTES QUE EU ME ESQUEÇA EU SOU SERIE A E VC?

  • IRINEU JOSE NUNES diz: 28 de maio de 2012

    pERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR. O timinho do Sule da Ilha joga quando? Pois pelos comentários aqui no Blog os seus torcedores assistiram ao jogo do Figueirense. Deve ser dificil ter que torcer contra os times da série A.

  • Renato Alvinegro ( o original ) diz: 28 de maio de 2012

    OPAAAAAAA, Apareceu um Outro Renato Alvinegro ai em cima, não é o mesmo que até então vem postando, deve ser algum bvaiano usando meu pseudônimo de alvingro para comentar nossos jogos…kkkkkkkk…..Escolhe outro parceiro , Renato Alvinegro já existe neste blog……..

  • Maicon Figueira diz: 28 de maio de 2012

    Mais uma coisa Castiel, o que vc quer dizer com Caio dependencia, o cara esta ali para fazer gol é atacante, a bola sobrou ele fez, ele não fez tudo sozinho, não começa a colocar chifre na cabeça de cavalo não, não tumutua o ambiente meu nobre.EU SOU SÉRIE A E VC?

  • Serginho_JEC diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, Tá de bom tamanho para Serie A. Alias o Figueira só perde em eleco para o São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Vasco, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Inter, Gremio, Atletico MG, Cruzeiro, Bahia. e Empata com Atletico-GO, Nautico, Ponte, Sport e Coritiba, mas é melhor que a Portuguesa olha só que bom.

  • Renato Alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    Para JOINVILLE TOTAL, ô amigão Dispensaram o Argel ?? Vc esta equivocado, ele pediu para sair para atuar em time grande da sére AAAAAAAA, Jecaville destaque nacional ?? ( tô falando de futebol ) Outro equivoco, só se for pelo lado negativo, depois de tomar 4 ( quatro ) para o atlético Paranaense, Quem sou eu para criticar, mas melhora só um pouquinho a escrita, vai fazer bem para nós todos…..kkkkkkkkkk ……Abraços para Joinville…………Saudações Alvinegras.

  • semprefigueira diz: 28 de maio de 2012

    Como a nossa mídia dá um tratamento desigual ao dois clubes da Capital. Chega a ser ridículo.
    O Avaí empata com o “poderoso” BOA e o resultado foi considerado bom. Depois vence o “espetacular” São Caetano com um Peñalti mandrake (mais um) e a mídia acha que o Avaí “encontrou o espítito da série B).
    Então O Figueirense empata com o Flu, campeão Carioca, com Diego Cavaliere, edinho, Carlinhos, Gum, Anderson, Jean, Tiago Neves, Wagner e outros novos valores como Marco Brito que jogou váras partidas da Libertadores e a mídia considera pouco.
    Prá midia esse era o time reserva. Pros secadores de plantão, esse era o time Juvenil (tem gente que escreve aqui que precisa urgentemente se tratar)
    Jogo é jogo, cada um tem sua história e o ponto no Engenhão pode ser considerado muito bom. Sim,
    E vamos deixar de bajular os Avainos um pouquinho, hei, seu Castiel? Que tal olhar o cópo do Figueira meio cheio, pra variar e não sempre ve-lo meio vazio?
    Problemas todos os times tem. E o Argel tem duas semanas de trabalho, ao passo que o Abel, treiona os caras (mesmo os não titulares) há quase um ano.

    Sempre Figueira

  • rodrigo diz: 28 de maio de 2012

    Até estava torcendo pro figayra mas com estas investidas em tirar nosso matador aqui do tigre, esperem que voltem B e depois pra c, que realmente é o lugar de vcs.

  • GENERAL LEE — Com o pires na mão. diz: 28 de maio de 2012

    Já havia comentado anteriormente que o fator DINHEIRO,INVESTIMENTOs ou como queiram chamar, é fator preponderante para manter um futebol respeitável e de alto nível.
    É pedir muito a um time chamado pequeno entre os chamados grandes e tentar comparar as receitas e os valores disponibilizados para alguns times dentro de um campeonato longo e super disputado como o CAMPEONATO BRASILEIRO.

    Cabe salientar que alguns times de série B também tem suas receitas bastantes reduzidas enquanto outros conseguem, devido ao apadrinhamento (GLOBO) ou Clube dos 13, manter os mesmos direitos de imagem, mesmo na Série B (caso de Bahia em 2011)
    .Lembro de reportagem do Presidente do América reclamando ao vivo das dificuldades em manter seus time na Série A e ter que levar seus jogos com os grandes para fora de seu estádio (Independencia), para obter mais receita com públicos de torcidas adversárias.(Caso de jogos com o Corinthias e Flamengo por exemplo).

    Valores apresentados nas demostrações financeiras dos Clubes em 2012.

    1- Flamengo…………………………………75.245 milhões

    2- Corinthians………………………………72.645 m.

    3- São Paulo………………………………..56.395 m.

    4- Palmeiras…………………………………50.495 m.

    5- Vasco da Gama…………………………45.695 m.

    6- Cruzeiro…………………………………..40.355 m.

    7- Atlético Mineiro………………………….39.855 m.

    7- Grêmio……………………………………..39.855 m.

    9- Fluminense………………………………..39.555 m.

    10- Inter………………………………………38.655 m.

    11- Botafogo…………………………………35.555 m.

    12- Santos……………………………………32.995 m

    Percebemos que chegar onde o Figueirense Chegou ano passado(2012) realmente é uma façanha e tem que ser ressaltada.
    Fez a 3ª melhor campanha fora de casa só atrás de Corinthians e Fluminense.

    Por isso acho pertinente darmos um passo de cada vez e a cada ponto conseguido fora de casa(soltarmos foguetes) e manter o mando de campo como fator de diferencial para o Figueirense continuar na vitrine do futebol nacional e entre os 20 melhores do Brasil.

    Isso é a Série A.

  • Serginho_JEC diz: 28 de maio de 2012

    Sempre Figayra falou muito bem. É isso mesmo o Avai teve dois resultados que não conveceram, mas o Figueira tambem contra o Nautico 2 x 1 nos acrescimos e contra o misto do Flu 2 x 2 com 1 a mais. Mesmo assim não dá pra comparar o mistão do Flu e o Nautico com o BOA e São Caetano claro.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, tem certeza que vistes o jogo do Figuera? Acho que não. Mas do time da RBS, e de seus comentárista, o amigo, viu, com certeza, porque empatar com todo poderoso Boa, gol do empate, aos 46, foi um bom resultado, ganhar do outro, todo poderoso, São Caetano, com um penalty que só Deus sabe como foi, entrou no espirito da Série B, e resultado ótimo, o maior de todos, vai no Engenhão, empata com o campeão carioca, time favorito ao titulo brasileiro de 2012, se estava com os titulares ou não, problema deles, o resultado poderia ser melhor. Cara, seja um pouco mais imparcial, faça como o Braga, seja Santa Catarina, na série A, B, C, ou D, e deixe para torcer na cara dura, no catarinense, no brasileiro, apesar de voçe ser gaucho, faça seu blog, imparcilamente, seja para que time for. Valeu.

  • Gilson Pereira – Único campeão internacional de Sc e Únco série A. diz: 28 de maio de 2012

    => Castiel tu perdesse muitos pontos com os torcedores do Figueirense depois desse comentário.
    => Acho que queres o ibope dos trocedores da série B, com certeza é isso.
    => Como deves estar pensando, trabalho com o ibope de 1 (uma torcida da série A) ou o ibope de 3(três da série B) ?? A quantidade de torcedores da B é bem maior. Sei como é isso.
    => A Maior besteira que retrata o que escrevi acima “CAIO-DEPENDENCIA” o cara jogou dois jogos só e tu querendo arrumar crise no Figueirense escrevesse coisa bem amadora.

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 28 de maio de 2012

    ESSE PESSOAL DE SEGUNDA DIVISÃO SÓ TEM O QUE FALAR DE SÉRIE A ASSIM:

    SECANDO.

  • sassah-alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    Serginho_JEC, nessa tua conta ai de elenco, só acho que vc errou no coritiba.
    este tem um elenco melhor do que o do Figueira. pelo menos no papel.
    Quanto ao jogo, resultado bom, mas acabei o jogo me perguntando:
    se fosse 11×11 seria o mesmo resultado? Acorda diretoria, cade os reforços?

  • Etevaldo diz: 28 de maio de 2012

    Este time do Avaí é de outro mundo, até meu tio , o ET de Varginha, ficou impressionado com o mais vezes, o melhor, o estupendo, o sensacional, o campeão… que ganhou a final do catarinense e foi o destaque de todo o campeonato, ops, só da final do campeonato catarinense. Como pode o Barcelona do mangue estar na série B ?

    Ah, mas estão falando do Figueirense! É que tinha avaiano aqui dando palpite…

  • Bah-Alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    VERDADE ABSOLUTA:

    1º- castiel definitivamente é avaiano, pois esse comentário foi no mínimo tendencioso.
    2º- Figueira jogou mal castiel? concordo em partes, pois se jogou mal e trouxe de fora um ponto, qdo jogar bem pode trazer mais…concordo que poderia ter ousado um pouco mais e traria a vitória, mas 4 pontos em 6 disputados num brasileiro de série A é mto bom sim, e não importa contra quem foi, são times de série A amigo;
    3º- precisamos urgentemente de um centroavante, júlio césar não tá jogando nada..diretoria tragam um logo que estamos precisando;

    4º- Figueira está na dependência de Caio castiel??? tá, mas e daí? ele não está alí p/ fazer gol, jogar e colocar os companheiros em boas condições? ora castiel, faça-me o favor né…viu o teu inter no sábado? sem damião e oscar e empatou com o flamengo…não sei pq essa expressão de caiodependência no figueira….que sisma tua…torce pro avaí e deixa o figueira quieto…
    5º- Figueira tem um primor de time??? claro que não, todos estão vendo isso, mas não é por isso que ele não possa melhorar, e se está pontuando sem mta técnica e na base da raça logo no começo eu acho ótimo, pois vamos melhorar a técnica e continuar com raça que chegaremos longe.
    6º- Campeonato é de pontos corridos, ganhou em casa e trouxe um ponto fora, ótimo, poderia ter ganho do flu, pois tivemos chance, mas nem por isso vamos fazer terra arrasada…negócio é fazer o máximo de pontos no começo, pois na segunda metade do campeonato tudo fica mto mais difícil, pois os times maiores vão jogando cada vez melhor, então eu vi como mto produtivo esse pontinho…mtos avaianos aqui davam como certa uma goleada do flu…que o diga o fernando bvaiano, que disse que seria de 4 x 0…kkkk..

  • leo diz: 28 de maio de 2012

    Se o Fluminense tinha 9 desfalques, o Figueirense tinha 6!!!

    E nosso elenco é muito mais limitado

    Noves fora, estavamos muito mais desfalcados do que eles.

  • Aqui é Serie A diz: 28 de maio de 2012

    Impressionante mesmo foi o empate do time do suburbio com o todopoderoso BOA la em Varginha…o empate do Figueira com o Flu…nao valeu nada…daqui a poko começa a baboseira e pressao pro Figueirense ganhar fora de casa, só lembrando aos menos entendidos…ganhar em casa e empatar fora sao numeros de quem vai brigar na parte de cima da tabela….38 rodadas na zona é coisa do time azul calcinha…pior campanha de um time catarinense na serie A…e tenho dito.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de maio de 2012

    A, então tá, isto que é time pequeno, joga com o Flu com 15 reservas, quase 3º time, com o tricolor sem técnico no banco e com 1 a menos quase toda a partida. Ah, se o Avai tivesse um arrego desses, meu Deus, isto só acontecesse com o Figueira. A propósito, para quem falou do Boa, ele empatou com o Guarani em Campinas… 2 rodadas jogando com Náutico que brigara com o rebaixamento e o Flu com o time dos fraldinhas, pra mim, não é bom resultado. Isto é coisa que não aparece sempre, só espero que por acaso, o Coringão não venha com o 10º time, daí tem que dar alvinegro de SC mesmo. Eu quero ver é time titular com time titular, as vezes legal ter um gerente de futebol parente do homem. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de maio de 2012

    Bah Alvinegro, fala sério, você achou com exceção do Caio e talvez do Guilherme, que o time alvinegro realmente jogou bem. Peraí oh, se não fosse a expulsão, na Sërie A tem bastante expulsão para o Figueira, pelo menos 1 por jogo, e o Flu não tivesse sem 15 jogadores, técnico, etc, vocês sabem bem o resultado que daria. Quando chegar no 2º turno, com Flu/Corinthias brigando, é 2 derrotas certas no Scarpeli, não tem como comparar. Olha, já se contentem se ficar na Série A, que com este time, não tenho tanta certeza.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de maio de 2012

    O Boa empatou com o Guarani, que chegou nas finais do Paulistão. Falando em Avai, quem não se lembra do massacre da serra elétrica em plena praia do cagão… Só pra lembrar, o MAIS VEZES CAMPEÃO DE SC! Abç.

  • Alex O ANALISTA diz: 28 de maio de 2012

    Caro Castija, não entendo porque o Argel “entra” com 3 volantes, o CAMISA 8, deveria ser o Pittoni, pois Toró é “banco” do Túlio. Também deveria ter “sacado” o Julio César e “colocado” o Luiz Fernando. Um grande abraço.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de maio de 2012

    Bah Alvinegro, com o time principal do Flu eu dou 3 de vantagem. Mais infelizmente, todo ano é assim, os caras jogam com os reservas dos reservas contra o Figueira, e todo jogo é pelo menos 1 a mais. Fazer o que, assim é o futebol Brasileiro, pelo menos no início, he, he, he.

  • Carlos Cojeka diz: 28 de maio de 2012

    Minha previsão foi de 60d para o Argel, mas penso em reavaliar. Talvez 30, 35d. Na sexta, fez uma propaganda tremenda de que seria ofensivo, iria pra cima, parecia o Guardiola. Domingo, escalou 3 volantes e rezou para perder de pouco. Teve mais sorte que juízo, pois aquele chutezinho do segundo gol, se não desvia… hum.
    Tenho dito.

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de maio de 2012

    No meu post anterior, também lamentei o empate, por achar que tinhamos chances reais de trazer os 3 pontos, dado as circunstancias do jogo. Porém não foi de todo ruim o empate. Sei também que precisamos urgentemente qualificar o elenco.
    Agora fazer terra arrasada só pode ser coisa de Avaiano recalcado.
    Quer dizer que pra nós foi um empate desastroso e para o Avaí foi um bom empate o resultado com o grande BOA?
    O Fluminense jogou desfalcado de alguns titulares, nãos jogamos com o time completo? Pára né! Mais inteligência!
    Fernando Avaiano, vocês também tiveram chances dessas e não aproveitaram. Por serem campeões do estado ( com méritos) teriam sim que atropelar o GRANDE BOA. E só não perderam porque mais uma vez acharam um gol espírita. Também tiveram chances quando no ano passado jogaram contra o Dente de Leite do Cruzeiro e levaram 4 chocolates.
    E aí? Foi ou não uma grande chance? Ah, sei vocês são os bons, desculpem-me, esqueci.

  • Kleber Santos diz: 29 de maio de 2012

    Realmente os torcedores do time do mangue estão apavorados com a presença do alvinegro na ELITE do futebol brasileiro, em especial, o FERNANDO BVAÍ.
    Time bom deve ser o mangue que no ano passado não ficou uma rodado fora da zona de rebaixamento.
    Enqunto estamos na elite, os arrogantes da costeira estão no seu devido lugar que é a sére b. Apesar que a série c seria o mais justo
    Saudações da ELITE.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de maio de 2012

    Eu quero ver é depois de 38 rodadas, agora no início com os times na Copa do Brasil, Libertadores, não dá para medir a febre. Times com jogadores machucados, lesionados, amarelados, se não aproveitar agora, depois é que não vão. Eu coloco os 4 rebaixados para Sërie B 2013, hoje, agora: Náutico, Figueirense, Bahia e Portuguesa. Já os 4 que sobem: Atlético Pr, América Mg, Criciúma e Avai.

  • Kleber Santos diz: 29 de maio de 2012

    Estou tranquilo. O Fernando Bvaí, disse que o figueira vai ser rebaixado, então… não seremos. Começou os prognósticos furados do leviano.
    Veja um dos tantos comentários da mãe diná do paraguai no ano passado.
    “Fernando Avaiano diz: 10 de outubro de 2011
    Nodu, não dou 3 rodadas para o Figueira estar disputando o rebaixamento… se perder para o Grêmio a coisa fica feia.”
    kkkkkkkkkkkkkkk.
    Saudações da ELITE.

  • Kleber Santos diz: 29 de maio de 2012

    ah por fim, os banguelas não sobem hem leviano Fernando Bvaí.

    Saudações Alvinegras

Envie seu Comentário