Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 maio 2012

Cobrar do Figueirense o que ele pode dar é o mais justo para com o clube e o torcedor

28 de maio de 2012 52

Muitos torcedores do Figueirense acham que minha análise “cobra” muito do Alvinegro, e “alivia” o Avaí, principalmente, mas JEC e Tigre também. Está ali nas mensagens esta visão.

Primeiro, lembro que o patamar com que se analisa o Figueira é outro, afinal é o clube que mais arrecada no Estado, até seis vezes mais que os rivais mais próximos.

Na Série B, a proximidade entre os times é absurda, variações são mais aceitáveis. Na elite, times como o Alvinegro têm que ser cirúrgicos nas ações dentro e fora de campo, para não perder o bonde. Aliás, como o Avaí perdeu no campeonato passado.

Então, quando se cobra do Figueirense algo que se sabe ele pode dar, é um ato de honestidade e de vigilância, querendo nosso representante cada vez mais forte.

A velha história do copo meio cheio/meio vazio é coisa para torcedor, até uso este termo (o fiz hoje no Jornal do Almoço) para uma compreensão da visão. Mas na hora de escrever, não há preocupação em agradar.

Lembro a todos que, por sua própria competência administrativa, o Figueira é o clube que mais cresceu em arrecadação no Brasil, foram 141%. Hoje, o time está acima de todos que não são considerados “grandes”. Ou seja, arrecada mais que Vitória, Portuguesa, Goiás, só para citar alguns dentre os top 20.

Então, por competência, atrai mais investimento, ganha mais dinheiro, tem que manter e aumentar a penetração. Esta é a lógica de mercado, não é diferente no futebol.

Vejo o Figueira com problemas táticos que precisam ser corrigidos. E podem ser ajustados, já que há a intertemporada para melhoras físicas (ajudará na compactação) e uso de nomes importantes para a zaga (Conceição), meio (Almir) e ataque (Aloísio).

É isso o que se quer, ver evolução e ter certeza que Argel pode dar um passo maior do que a importante garra e vibração que ele imprimiu no grupo.

Abaixo, a tabela das receitas do Top 20, para ilustrar um pouco do que eu falei (clique na imagem para vê-la por completo):

Bookmark and Share