Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cobrar do Figueirense o que ele pode dar é o mais justo para com o clube e o torcedor

28 de maio de 2012 52

Muitos torcedores do Figueirense acham que minha análise “cobra” muito do Alvinegro, e “alivia” o Avaí, principalmente, mas JEC e Tigre também. Está ali nas mensagens esta visão.

Primeiro, lembro que o patamar com que se analisa o Figueira é outro, afinal é o clube que mais arrecada no Estado, até seis vezes mais que os rivais mais próximos.

Na Série B, a proximidade entre os times é absurda, variações são mais aceitáveis. Na elite, times como o Alvinegro têm que ser cirúrgicos nas ações dentro e fora de campo, para não perder o bonde. Aliás, como o Avaí perdeu no campeonato passado.

Então, quando se cobra do Figueirense algo que se sabe ele pode dar, é um ato de honestidade e de vigilância, querendo nosso representante cada vez mais forte.

A velha história do copo meio cheio/meio vazio é coisa para torcedor, até uso este termo (o fiz hoje no Jornal do Almoço) para uma compreensão da visão. Mas na hora de escrever, não há preocupação em agradar.

Lembro a todos que, por sua própria competência administrativa, o Figueira é o clube que mais cresceu em arrecadação no Brasil, foram 141%. Hoje, o time está acima de todos que não são considerados “grandes”. Ou seja, arrecada mais que Vitória, Portuguesa, Goiás, só para citar alguns dentre os top 20.

Então, por competência, atrai mais investimento, ganha mais dinheiro, tem que manter e aumentar a penetração. Esta é a lógica de mercado, não é diferente no futebol.

Vejo o Figueira com problemas táticos que precisam ser corrigidos. E podem ser ajustados, já que há a intertemporada para melhoras físicas (ajudará na compactação) e uso de nomes importantes para a zaga (Conceição), meio (Almir) e ataque (Aloísio).

É isso o que se quer, ver evolução e ter certeza que Argel pode dar um passo maior do que a importante garra e vibração que ele imprimiu no grupo.

Abaixo, a tabela das receitas do Top 20, para ilustrar um pouco do que eu falei (clique na imagem para vê-la por completo):

Bookmark and Share

Comentários (52)

  • Renato Alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    É isso ai Castiel, não se cresce só com elogios, pois corremos o risco de entrar na zona de conforto, também crescemos com os nossos erros, e é isso que esta acontecendo com o Figueira, o torcedor é outra história, tem gente que quer uma ou outra taça eu quero continuidade no crescimento, projetos, ações, crescer com fundamento forte para chegar 100 no topo e permanecer……Amigo, arruma-se com esta tabela foi mais uns desafetos de invejosos das séries inferiores que não crescem e não gostam de ver os outros crescerem….kkkkkkkkkkk………Não te preocupes pois Jesus não consegui agradar a todos, não vai ser vc ou eu que vamos conseguir……….Saudações Alvinegras….

  • ALVINEGRO diz: 28 de maio de 2012

    Condordo com este post do blog do Castiel. O Figueirense tem que ser cobrado sempre, afinal é o maior clube do estado, o time do povo, o clube de maior torcida em SC. Vamos em busca do título sim senhor, o Figueirense em qualquer campeonato entra pra buscar título.
    FIGUEIRENSE O TIME DO POVO CATARINENSE

  • Serginho_JEC diz: 28 de maio de 2012

    Castiel muito bom, é otimo ver um clube Catarinense crescer como esta crescendo o Figueirense. Porem entre este e os 12 Gigantes há uma diferença a ser tirada que levará alguns aninhos. O que eu e alguns blogueiros dissemos foi que o ponto somado contra o Fluminense não foi ruim pelo simples fato de jogar fora de casa e contra um destes gigantes. Outra o Fluminense já esta bem arrumadinho e o Figueira está se entrosando ao metodo do Argel. Mais uma, o Figueira com toda está receita não tem um jogador do nivel do Cleber Santana do Avai. (este Avai que por sinal humilhou o clube que mais arrecada na final do Catarinense). Pra onde vai todo este dindin? São coisas pra se pensar.

  • Tiago diz: 28 de maio de 2012

    Concordo plenamente com você. A cobrança em cima do Figueirense tem que ser muito maior do que nos demais times. Sou torcedor do Criciuma, mas acho que o Figueirense deve se manter na Elite.

    Temos que ter um time de SC na Série A pelo menos.

    Então, se o time não for cobrado, vai cair igual ao Avaí, que fez um enorme fiasco ano passado.

  • Marco diz: 28 de maio de 2012

    Concordo integralmente, tem de cobrar mais de quem mais pode dar. Aliás, você é um jornalista que cobra sem tumultuar o ambiente. Siga assim.

  • Zé da Pomba diz: 28 de maio de 2012

    Castiel!

    Com a GREVE dos Ônibus, resolvi acessar o BLOG e verificou que o “Zé da Pomba” é identico a você castiel – muito “COBRÃO” (no sentido de cobrar muito).

    Vejo dessa FORMA o FigueYYYra:

    1) problemas táticos SÉRIOS que precisam ser corrigidos URGENTEMENTE.
    2) Fisicamente, também, deixam desejar.
    3) ZAGA – fraca e perdida.
    4) Falta um HOMEM de MEIO Campo.

    Feito isso, recomendo:

    Contratação de um HOMEM para o MEIO de Campo – melhor se for TERCEIRO SEXO – (SETOR sem preconceito).

    Sim, para XACOALHAR a turminha, colocar a MÃO na CINTURA, Rodar a BAIANA e dar ESPORRO neles.

    O quêêê???

    Aloha!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

    Em tempo:
    Depois dizem que o “Zé da Pomba” NÃO ajuda a resolver os problemas.

  • Bruno diz: 28 de maio de 2012

    castiel,

    dá para explicar da onde vem receita de um time q muda a cada ano de cidade como é este Barueri ? é da prefeitura q banca o time ou só de empresários mesmo ? pq de torcida e mkt não pode ser.

    Ver este Barueri ainda faturando alto é triste.

  • URUBICIENSWE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, não esquecendo que desta relação das maiores receitas de 2011, Vitoria, Goias, São Caetano e Barueri, pertencem a série B, tendo o Bahia, Náutico, Atletico de Goias, e o Sport, na série A, onde eu acredito que o Bahia e o Sport, destes, a receita deva ser maior que a do Figuera, pois os mesmos pertencem ao clube do 13, que hoje é 20 e poucos. Portando, a arrecadação do Figuera, de 40 milhões, ainda está muito longe dos clubes acima dele, onde todos, todos mesmo, tem um elenco muito mais forte, é onde eu acredito, que o empate com o Fluminense, mesmo com muitos desfalques, foi bom, para não dizer ótimo, porque este pontinho, pode e vai sim, ajudar muito no final do campeonato. Afinal, agora só falta 41 pontos, para fuzir da degola, onde os azulados, ficaram 38. isso mesmo, 38 rodadas na mesma, e ainda foram coroados com uma linda lnterna azul, a maior vergonha de um time de futebol, nos campeonatos brasileiros. A maior vergonha de um estado, onde nós da Santa e Bela Catarina, não mereciamos este troféu. Mas fazer o que, coisas de time e torcida pequena, onde faz os maiores passar vergonha.

  • GENERAL LEE – muito bem Castija. diz: 28 de maio de 2012

    É isso ai mesmo Castija.
    É o Dinheiro, Investidores e as divisões de base tirando os chamados pequenos do ostracismo.

    Principalmente invertir nas divisões de base e lançar novos valores para ir incrementando o saldo de caixa.
    Um bom CT também vale o investimento.Boas acomodações incentivam as divisões de base e os jogadores do time principal a se sentirem prestigiados com as boas boas estruturas de um time como o FIGUEIRENSE.

    Afinal de contas vc está falando de CLUBE.
    O FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE – O RESTO É TIME.

    O PRÓXIMO PASSO É A ARENA ALVINEGRA – AGUARDEM

    FIGUEIRA TE A AMAMOS COM FERVOR.

  • da ilha diz: 28 de maio de 2012

    Realmente foi isso que entendi no seu post anterior Castiel, a cobrança em cima do maior obviamente vai ser maior, mais estavamos desfalcados também e precisamos de reforços nas alas enfim, acho que esse ponto ganho fora contra o Flu vai ser importante.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de maio de 2012

    Só uma pergunta, um clube com está receita toda, como pode ter um passivo de 20 milhões, das 2 uma, é dinheiro demais pra que não sabe gerir. Só uma coisa, isto não é um renda concreta, na realidade ela é flutuante, depende muito do time estar na Série A. Deixa cair pra ver onde vai para esta renda toda, o próprio Avai teve uma perda considerável de receita quando foi rebaixado. As vezes, vocês da RBS falando, parece que estamos falando do Barça/Real Madrid, não do Figueira FC. Outra coisa, não dá para comparar Figueira com Goiás e Ponte Preta de SP, está muito longe disso, assim como comparar o alvinegro com Atlético PR.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de maio de 2012

    Você está comparando o Vitória que foi rebaixado ou a Portuguesa que estava na Série B, com o Figueira. Compare com o Curitiba, que estava na Sërie A e é segundo vocês, na mesma faixa de importância, he, he, he. Eu morro e não vejo tudo! Amiguinho, precisa de um choque de realidade, não dá para comparar a gente com os 2 grandes do RS, Curitiba, Atlético Pr, Goiás, Bahia. Talvez no dia que o Figueira for Campeão Brasileiro e chegar numa Libertadores, aí dá pra pensar. Abç.

  • Santos diz: 28 de maio de 2012

    Quer dizer então que Corinthians e Flamengo deveriam estar entre os quatro primeiros. Afinal, a tua análise está sendo extremamente financeira. Valorizar o empate sim. Reconhecer que poderia ter ganho, também. Arrumar o time, urgente. Aliás, quando o Almir estará pronto p estrear? Nós alvinegros não conseguimos entender é pq o empate com o GRANDE Kboa foi tão valorizado. Palavras tuas num comentário antigo: “O Avaí teve saldo positivo com um empate, mas a vitória se apresentou ao Leão e este oscilou em momento importante no 1 a 1 com o BOA”. Mesmo sem a maioria do time titular, Flu e Corinthians tem condições de manter um grande plantel, qualificado, considerando ainda possuírem ótimos treinadores. Mais imparcialidade nos comentários.

  • Paulo Baleno diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, não dá prá cobrar dos jogadores uma vitória sobre o Fluminense? Eles jogaram com o infantil e com um jogador a menos.

  • Z diz: 28 de maio de 2012

    CADE O BVAI O TIME MAIS RICO DO PLANETA?

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 28 de maio de 2012

    Primeiramente parabéns pelos comentários hoje no jornal do almoço, bem que você poderia entrar no lugar daquelas duas mumias que hoje estão ali apresentando o bloco esportivo do Jornal do almoço néh??..kkkk Brincadeira!!!

    Concordo plenamente com seu post Castija, Só pode ser cobrado quem pode dar mais e é isso que o Figueira tem mostrado nos ultimos anos, sempre fazendo um belo trabalho e com profissionalismo…Esse time do figueira é bom só precisa melhorar a parte fisica que ta deixando a desejar desde o catarinense, porque temos atletas de muita qualidade e comprometimento com a equipe!!

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 28 de maio de 2012

    Castija, gostaria de lhe fazer uma pergunta sem relação com este post…

    Você não acha muito estranho na semana em que houve um boato que o Wilson recebeu um proposta da europa ele se machucar, em um lance que foi muito simples e que nao parecia que tinha acontecido nada com ele!!!Você ta sabendo de algo de concreto nessa história???

    Abraç Castija…

    Nota do editor: acho que seria muito teatro, ainda mais envolvendo o Wilson, um cara que não se presta para estas coisas

  • leo diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, nessa lista, a exceçao do Barueri e Sao Caetano, so tem times grandes. Alias, sao praticamente os maiores do Brasil atualmente. Faltaram, ainda, Bahia, Sport (times grandes) e Atletico GO (time pequeno) nessa lista.

    Mas nao podemos esquecer que times como Portuguesa e Ponte Preta, dois dos que disputam a Serie A e estao abaixo do Figueirense nessa lista de arrecadaçao, disputaram Serie B ano passado. Logo, sua arrecadaçao foi naturalmente inferior. Nesse ano, com certeza arrecadam em torno de 30, 40 milhoes, ou ate mais.

    Claro que ainda devem estar abaixo do alvinegro, mas ha de se atentar a isso.

    O Figueirense se destaca novamente – a exemplo de todos os seus 91 anos de historia – pela sua torcida: é a massa de associados que o aproxima de times como o Botafogo em arrecadaçao, e o distancia de outros times, como Portuguesa e Ponte Preta. Outro exemplo de time que arrecada muito desproporcionalmente ao tamanho da torcida é o Coritiba.

    Enquanto o Botafogo pena com uma massa associativa que arrecada menos de 1 milhao para o clube, o Figueirense arrecada quase 8 milhoes. Ou seja, desses 40 milhoes, quase 20% foram arrecadados exclusivamente com socios. Excluo aqui, ainda, a arrecadaçao de bilheteria.

    É uma porcentagem MUITO acima dos outros clubes do país. Outro clube que se destaca nesse sentido, como já disse, é o Coritiba, que ficou a frente do Botafogo pelo mesmo motivo.

    A torcida do Figueirense é fantastica, exemplo nacional de fidelidade.

  • leo diz: 28 de maio de 2012

    Falta tambem o Nautico.

    Em resumo, continuamos com uma das menores receitas da Serie A, e isso ainda somente porque arrecadamos MUITO com sócios.

    Teu texto, nesse ponto, é dezarrazoado: se na Serie B é tudo equilibrado, é justo que se cobre mais do Avai do que do Figueirense, pois na A, como se vê, nao ha equilibrio nenhum.

  • Yuri Avaiano diz: 28 de maio de 2012

    Reparem que o time da Janela não ganhou de NENHUM dos clubes listados acima este ano.

    Já o Avaí, que é chamado pelos Brocolenses de time pequeno, desorganizado, sem estrutra e vergonha do estado, GANHOU de 2 clubes dessa lista nas duas oportunidades que teve.

    Estamos na série B, mas empatar com o BOA é muito mais difícil que ganhar dos Alvi-rosas, time de frouxos e amarelões.

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 28 de maio de 2012

    Saudações alvinegras.

    Então tá Castiel, cobras mais do Furacão e alivias pros outros da B. Acho que a nossa impressão tem um ponto de verdade sim. Mas tudo bem, a nossa torcida é a que mais faz comentários aqui. Mesmo quando o time perde uma final de campeonato a turma aparece e apoia o time rumo ao futuro. Que agora é a série A.

    Agora com essa tabela de faturamento a avaianada vai a loucura. Eles querem chegar aonde estamos, mas ficam sempre na poeira.

    Só imagina o Furacão fazendo uma campanha parecida com a do ano passado, brigando por uma libertadores. A midia comentando e os investidores vindo com tudo em 2013 começando a construção no novo estádio.
    Aí a arrecadação vai chegar perto dos 100 mil.

    Coisa linda meu Figueira.

    Força Furacão sopra pra longe esses secadores.

  • Ivan B diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, tens que avaliar o orçamento de 2012, não a receita de 2011.

  • Carlos Cojeka diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, já te acostume. Vais ter de dar muitas explicações para a turma do VICE. Ela (a turma) já anda descontrolada, pois seu treinador diz que é ofensivo e escala 3 volantes! Quase que o NENSE, quebradaço, com um a menos, vence o jogo. Já pensou se fossem 11 x 11? Hum, sei não.

  • CarlosAvaiano diz: 28 de maio de 2012

    “Acho precipitado qualquer prognóstico no início de um campeonato tão longo!”

    Castiel, apenas uma pergunta fora do assunto, se é que você pode responder:
    Quais as informações sobre o possível contratado do AVAÍ FC : Acosta?

    Um abraço!

    Nota do editor: cheguei a pensar que era aquele uruguaio, mas não, é um garoto que vem do Comercial. Não conheço o futebol dele.

  • Pinguim do Estreito diz: 28 de maio de 2012

    Castiel, obrigado por acabar de vez com essa palhaçada de duvidarem que o Figueira é o MAIOR do estado.
    Pelo exposto acima, somos o 14º do pais e consequentemente o MAIOR de SC.
    É isso aí…. “o patamar com que se analisa o Figueira é outro”, portanto deve ser cobrado sim por ser o MAIOR e ÚNICO representante de SC no maior campeonato do mundo.
    Já os outros, deve se dar uma colher de chá sim, sabes né, quando por exemplo empatarem com o BOA fora de casa, deve ser elogiado, enaltecido, glorificado, etcs e tal.
    Concordo com tudo o que foi postado.
    AAAAAAAAAAAAAAAbçs!

  • TR3COLOR diz: 28 de maio de 2012

    Esses milhoes na maioria vem do governo através da Eletrosul, e ainda nao conseguiu ganhar nem o campeonato catarinense

  • Teylor Alvinegro diz: 28 de maio de 2012

    Olá Castija…sobre seu post..tbm vi mensagens criticando esta postura… até entendo quando falas que o Figueira tem que ser mais cobrado, e dou razão..vislumbra maior visibilidade, joga nos finais de semana…melhor renda (disparado no Estado).
    Mas tbm a crítica tem que ser feita para o Hawwai…empatar contra um time horrível e ganhar com as calças na mão do Sao Caetado é digno de uma pressão tbm não achas?
    Mas é assim..temo que cobrar nosso clube pois esta na elite e tem caçife para tal..
    um abraço
    mô quiridu

  • Pinguim do Estreito diz: 28 de maio de 2012

    E tem mais, acima do Figueira estão:
    os 4 de SP
    os 4 do RJ
    os 2 de MG
    os 2 do RS
    e o único do PR.
    isto significa que somos o 4º da região sul e só falta passar o Coritiba (26 milhas) para atingir a meta estipulada em ser o 3º.
    Tudo se encaminha conforme planejado.
    AAAAAAAAAAAAAbçs!

  • AAAAlvinegro diz: 28 de maio de 2012

    Ohh Tricolor…… Querias que a Eletrosul pagasse essa baba pra colocar sua visibilidade na camisa do teu timinho e aparecer lá em Arapiraca?
    Isto é para quem pode não é para quem quer!

  • ALVINEGRO PARA OS LANTERNENSES diz: 28 de maio de 2012

    OS BVAIANOS INDIGNADOS COM O POST É PRA ME MATAR DE RIR.

    CASTIJA, ME ESPANTEI COM O BOTAFOGO.

    PELO QUE ENTENDI, SE NÃO FOSSE A RECEITA DA TV SER MUITO MAIOR PRO

    CARIOCA, ESTARIAMOS PRATICAMENTE EMPATADOS COM ELES.

    SAUDAÇÕES DO MAIOR CLUBE DE SC.

  • Nodu Mang diz: 28 de maio de 2012

    Acosta?
    Eu conheço!
    É aquele cracaço do Comercial, onde ambos os dois foram prás-pikas, isto é, quer dizer, FORAM REBAIXADOS no Paulistão … heheheh!!

  • Gilson Pereira – Único campeão internacional de SC e Únco série A. diz: 28 de maio de 2012

    => O maior inimigo do bom é o ótimo.
    => 66,66% de aproveitamento na série A tá BOM.
    => Ganhar aos 49 minutos do segundo tempo tá BOM.
    => empatar como sexto lugar da libertadores tá BOM.
    => O ÓTIMO é pro pessoal que só fala, fala, fala, fala e nem o regular sai do papel.

  • Serginho_JEC diz: 28 de maio de 2012

    O Argel não disse que a expulsão do jogador do Fluminense prejudicou o Figueira? não?

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de maio de 2012

    Eu não comentei esse negócio de críticas sobre A ou B, porque:
    1- Também acho que poderíamos ter conseguido uma vitória contra o Flu, pois tivemos essa oportunidade e fomos medrosos. Não porque o Flu jogou desfalcado, porque nós também jogamos. Ele jogou desfalcado porque nos menosprezou, nós por problemas médicos, etc. Proporcionalmente, eles até jogaram menos desfalcados que nós, pois o elenco deles é muito mais qualificado que o nosso.
    2- O que o pessoal está discordando é da forma que essa crítica está sendo feita. E aí eu também concordo. O seu comentário, fala que jogamos contra um Flu desfalcado e não leva em consideração que nós também jogamos desfalcados e pior, com o preparo físico em frangalhos, herança da comissão técnica anterior. Também acho que deve sim haver críticas, pois é com ela que aprendemos. Mas essas críticas tem que ser embasadas no correto, honesto, coerente. E nesses quesitos, amigo Castiel, você não o fez. Daí também o meu descontentamento. Critique sempre, mas sempre dentro do bom senso, da visão ampla e imparcial. Você tem uma arma poderosíssima nas mãos. Tanto pode ajudar como pode atrapalhar. E nesse caso, me desculpe, você atrapalha. O nosso time está sim muito aquém do que queremos, mas mesmo sem reforços, que acho que temos que ter urgente, temos condições de melhorar e muito. Basta melhorar a parte física.

  • Furacão Malino diz: 28 de maio de 2012

    Ótimo post.
    Sou torcedor do Figueirense e sou exigente também com o clube do qual sou sócio.
    Pena que alguns torcedores de outros times vem isso como arrogância.
    Tenho certeza, que em breve, teremos dois times de SC na A e 3 na B.
    Agradeçam ao Furacão por estar na série A e esmerecem para também chegarem lá!

  • Leonardo Serpa diz: 28 de maio de 2012

    O figueira está colhendo os resultados de uma década de bom trabalho, um pouco de sorte (lembro que logo que o figueira subiu pra série A, anos atrás, quase caiu duas vezes, inclusive quando trouxe o Edmundo para tirar o time do buraco), tivemos a sorte que o Bvaí não teve, o Bvaí estava fazendo um bom trabalho, inclusive com uma ótima campanha em um ano, mas não deu sorte ano passado e não conseguiu amadurecer uma boa série de anos seguidos na série A.
    quanto a tabela, vale destacar o inter muito bem posicionado, graças ao melhor trabalho de atração de sócios no país, e graças ao povo Gaúcho, que ou é inter, ou é gremio, não tem torcedores toscos de times de fora do estado como o nosso estado.
    vale destacar também o Flamengo, que é a maior torcida do país mas apenas o quinto em arrecadação, imagina a organização daquele galinheiro.

  • Papo BALELA! diz: 29 de maio de 2012

    Castiel,

    que papinho sem pé nem cabeça!

    Qualquer time de pequeno e médio porte que sobe para a elite, tem seus valores aumentado substancialmente!

    Isso acontece com o time JANELÃO hoje, e acontenceu com o AVAI quando subiu em 2008 que tinha previsão de ter orçamento de 50 milhões se não tivesse caído!

    Não é diferente com São Caetano, Am´wrica RN, Criciúma, Jec, América MG, Ipatinga ou qualquer outro time deste porte que chegue na série A!!

    Tu levanta uma lebres normais, e os iludidos acham que são a última bolachinha do pacote!

    Oh racinha de ILUDIDOS os torcedores do SEDEX AMARELENSE!!

  • justus cArvoeiro diz: 29 de maio de 2012

    Ta certo Castiel, tem que cobrar mesmo, um time com essa arrecadaçao e nunca ganhar nada, amarelar nas horas decisivas, é muito vergonhoso pra Santa Catarina.

    Alias, o figueira nunca vai conseguir dar as alegrias, ser maior, ganhar os titulos e conseguir as façanhas que o TIGRE conquistou.

    O (((GIGANTE))) ta acordando!!!!!

    CRICIUMA – O TIME de SC>

  • justus cArvoeiro diz: 29 de maio de 2012

    RECEITA do ANGELONI em 2011.

    2 bilhões e meio de reais.

  • Serginho_JEC diz: 29 de maio de 2012

    Pinguim, O Atletico PR Campeão Brasileiro e Participante de Libertadores, O Bahia Campeão Brasileiro e participante da libertadores, estes dois times estão a frente do Figueirense. Quanto ao Goias, Vitória e Sport considero do mesmo nivel do Figueira.
    Você não pode simplesmente apagar o Atletico PR porque caiu pra B. é um time de ponta com folha salarial muito superior ao Figueira, por favor não se equivoque em suas colocações que fica chato pra vc.

  • jp diz: 29 de maio de 2012

    pára neh, a receita é pequeníssima perto dos outros. Olha só os times do rio. E outra coisa, sem a receita da tv estaria sem dinheiro para pagar a luz. Não ganha campeonato dos que tem menor receita. Isto é eficiência? Que fiquem longe de meu dinheiro. Timinho sem vergonha.

  • feliz diz: 29 de maio de 2012

    Pronto, agora as Barbie estao pensando que sao o BARcelona dos Extreitos, nao iluda os peguenos Castiel falando o que eles nao são e nunca serao.
    O mais vezes nao precisa disso, afinal VOLTAREMOS.

  • regismeller diz: 29 de maio de 2012

    No bem da verdade é que tudo passa! Tanto os tempos bons quanto os ruins e a vida no futebol é cíclica! E outra máxima do futebol que aprende o figueira é que orçamento gordo muitas vezes nao se traduz em futebol, vide a vergonha que é o flamengo!! Essa vinda de jogadores de fora para o brasil inflacionou os salarios e o que hoje tem muito meia boca ganhando a peso de ouro.
    Apesar de ser do sul, tambem concordo q SC nao deve perder a representaçao na serie A, sendo até, por certo, a presença de 2 times na A e quissá 3.

    Saudaçoes tricolores!

    Eu acredito!!

  • AlvinegroCentral diz: 29 de maio de 2012

    Pessoal, é importante destacar que essa renda ainda é do ano passado, onde recebiamos cerca de 9 milhões da TV, esse ano vamos receber cerca de 20 milhões, ou seja, em 2012 a receita irá quase duplicar.

    È importante dizer também que título é level você ter, representa um momento de glória na história de um clube, e nunca desrespeitamos os torcedores do cricri por ter uma copa brasil, porém, a grandeza de um clube não se mede por título e sim por estrutura como um todo. O Chelsea hoje é um dos maiores clubes do mundo pq possui uma das maiores e mais ricas estruturas, e não pelos títulos que são menores que o fraco time do Fulham por exemplo.

    Se me perguntaem se eu quero ser campeão de uma sul-americana ou de uma libertadores, é obvio que vou dizer que sim, mais muito do que isso eu quero é ver sempre meu time no topo, até mesmo pq estão nesse momento santo andré e Pauslista que recentemente ganhar a copa brasil? é como eu disse, título é apenas um momento de glória em uma determinada época, e com todo respeito mais título não trás estrutura nem grana, apenas recordações.

    E pra terminar, de acordo com as contas feitas por mim, o orçamente do Figueira neste ano deve beirar os 65 milhões.

    Agora vocês entendem pq não damos bola pra campeonato catarinense, embora seja sempre uma alegria à mais ganha-lo, mais longe de ser uma prioridade.

  • fabiano da silva diz: 29 de maio de 2012

    estou achando meio fora de hora seus comentários, principalmente para hoje que é dia de rodada cheia da série b, todos os representantes catarinenses em campo e vc vem justificar porque exige mais do figueirense, deixa isso para quinta feira, vamos falar de quem joga hoje, do jec que precisa da primeira vitória, do criciuma que pode ser líder com 03 vitórias em 03 rodadas, e do avaí que começa a ser testado realmente hoje.
    Admiro seus comentários, mas hoje até os alvinegros querem saber da rodada da série b, e vc tem muito a nos informar por sua capacidade crítica em analisar o futebol; amanhã o que vai ser: como o figueirense administra seus ativos e passivos, qual é castiel.

  • regismeller diz: 29 de maio de 2012

    AlvinegroCentral digo que te equivocaste no teu ultimo comentario. Soberba sua! No futebol, muito é momento, como falaste, e nao se mede um time só por estrutura mas tambem por historia e camisa! Camisa ganha jogo e titulo quando, dentro de campo, historia e estrutura nao entram. Títulos e historia dao peso a camisa! Nao infraestrutura! Por isso o figueira tem só um vice da CB pra recordar. Ou esquecer, como preferir!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de maio de 2012

    Meu Deus, compre Lexotan urgente para esta turma que torce para o Figueira, os caras já estão se achando o Barça do Cerrado. A propósito, o time da elite tomou um sacode do Avai em seu estádio, como diz Napoleão: Fui, ví e venci.

  • Adriano – ALVINEGRO diz: 29 de maio de 2012

    Esses Bvaianos estão falando dos jogos do MAIOR DO ESTADO? jogos fáceis? Esqueceram que empataram com o todo poderoso Q-BOA? e Passaram sufoco pra ganhar do time sem torcida chamado Seu Caetano com gol de penalti? Diga-se de passagem DÚVIDOSO.

  • Pinguim do Estreito diz: 29 de maio de 2012

    Caro Serginho_JEC,
    Cordiais saudações ao povo da nossa querida industrial Joinville.
    Só gostaria de esclarecer que não fui eu quem excluiu o Atl PR, acredito que foi ele próprio por sua própria incompetencia, ao cair para a serie B e reduzir pelo menos a metade de sua receita.
    Pelo que entendi da tabela segundo o Castiel, demostra o Top 20 e se este clube não aparece na lista é porque deve estar alem desta posição.
    AAAAAAAbços!

  • Teylor Alvinegro diz: 29 de maio de 2012

    Grande Leonardo Serpa, meu amigo..esta semana tomar aquele chopp heim heheheheh

    Este Fernando Bwaiano é um secador profissional mesmo….deve ter comprado pipoca, o jogo exclusivo, a camisa ( SECAREI ATÉ O FIM) e babado domingo a noite vendo o nosso jogo…do Meu Figueira

    Ja repito o que falei no outro post…agradeçam se vier um ponto la de Natal!!!

  • andré diz: 29 de maio de 2012

    Alvinegro central desse um banho meu querido………..

    Acho que quem se organizar vai festejar no final do campeonato…quem ficar arrotando uma vitória em meio a um monte de catástrofes vai chorar….

    Como no ano passado.

    Pra bom entendedor meia palavra basta

  • Furacão amado diz: 29 de maio de 2012

    Destes 40 milhões de faturamento, 8 milhões vieram dos cerca de 14 mil fiéis sócios alvinegros. Esse time tem TORCIDA de verdade. Aquele tipo de torcida que nunca abandona nos anos ruins.

Envie seu Comentário