Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A rejeição à causa corintiana. E a analogia do fenômeno com o Figueirense em SC

26 de junho de 2012 162

O fato da grande maioria dos não-corintianos estar considerando o Boca “o Brasil na Libertadores”, é um fenômeno interessante.

Tento compreender, mas não chego a uma conclusão única.

Afinal, o Santos, recentemente, e outros como Cruzeiro, Grêmio, Inter, São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Vasco etc nunca despertaram tal rejeição. No máximo a indiferença, as vezes até a simpatia.

O que será que provoca este fenômeno?

E, em nível estadual, me parece que são todos contra o Figueirense. Há uma analogia neste sentido?

Vejo a torcida do Criciúma e do Joinville, principalmente, mas a da Chapecoense também confrontando bastante os torcedores do Figueirense. Em bem menor proporção que o fazem entre si.

Não considero os avaianos nesta relação por motivos óbvios.

Bookmark and Share

Comentários (162)

  • Alvinegro de Criciúma diz: 26 de junho de 2012

    O Figueirense é o Corinthians ou Flamengo de Santa Catarina pois têm a maior torcida, por isso os outros times têm raiva do Figueira, que é o time mais popular do estado.
    =======FIGUEIRENSE O TIME DO POVO CATARINENSE=====;)

  • Jhonatan Cidral diz: 26 de junho de 2012

    Aqui em Joinville, rejeição está em florianópolis, não importa se é o figueirense, ou avai… não importa se é futebol ou peteca… Os figueirense, não pensem que esse ódio é por este fator mentiroso de vocês se compararem ao corinthians… então se coloquem nos seus devidos lugares…

    FORÇA MEU JEC.

  • Serginho_JEC diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, isto é muito obvio: O Corinthians é o time mais odiado do mundo, simplesmente porque praticamento toda imprensa Paulista é Corinthiana. É corithians isso, Corithians aquilo, tem canal de esporte ao meio-dia que so fala do Crorinthians e isso incomoda os demais. No Caso do Figueirense, não é nada disso, o simples fato de estar na serie A, faz com que a torcida alvinegra falte com respeito aos demais clubes e isso incomoda. Se fosse o Avai na serie A seria a mesma coisa, o JEC ou Criciuma tambem sofreriam rejeição dos demais clubes. Claro que tem um sarrinho, porem deveria ser algo sadio, mas o ser humano não é tolerante e não aguenta “ser tirado pra loke”. Simples assim

  • Rô Avaiana diz: 26 de junho de 2012

    Olá Castiel !

    Essa rejeição ao figayrense é muito grande e como você mesmo cita, vem de torcedores do JEC, do Tigre e da Chapecoense (sem precisar citar o maior rival), entre os demais times de SC há a rivalidade, mas normalmente aquela considerada “normal”, porque nenhum outro time e torcida de SC são tão prepotentes e arrogantes como o figayrense, e diga-se de passagem, sem razão alguma de ser !

    Saudações.

  • FFC diz: 26 de junho de 2012

    Simplesmente por ser o MAIOR de SC! Se não fosse, não teria tanta rejeição, fato. Assim como acontece com Corinthians e Flamengo, pq são os maiores querendo ou não.

  • B…de Bosta! diz: 26 de junho de 2012

    Acho que não é pq o figueira tem a maior e mais fiel torcida de SC, e tambem não é pq está na serie A, tb não é pq é o maior de SC. Não consigo descrever tanta inveja.

  • TR3COLOR diz: 26 de junho de 2012

    Eu vejo ao contrario, torcida do figeyrense é muito arrogante, e tenta denegrir outras cidades, nunca vi aqui um torcedor do criciuma , joinville ou chapecoense falando mal de outras cidades ou da capital, eles nao tem argumentos pra discutir sobre o futebol ai apelam, dae vem a rejeicao a essa torcida que come ovo e arrota caviar.

  • Célio Nardes diz: 26 de junho de 2012

    Caro Castiel não é dificil entender porque da rejeição principalmente no caso do Corinthians. A midia e a imprensa principalmente a paulista conduziram os não corintianos a essa antipatía que chega as raias da mais profunda repulsa. Como a torcida do corinthians é sabidamente em sua maioria da classe proletária e representa a classe dos socialmente “desfavorecidos” e logo isso é terreno fértil para essa grande imprensa contabilizar audiência e fica evidente que a distribuição dos espaços na mídia se voltam para o corinthians quando observamos que um programa esportivo que dura 40 minutos dos quais 30 minutos são dedicados ao corintians, mesmo que as notícias naquele momento sejam irrelevantes. Essa falta de demoracia que atende esses interesses criou esse “odio” ao corinthians que ao meu modo de ver sua grandeza é questionável se avaliarmos suas conquistas, comparando-se com histórias mais brilhantes a nivel nacional e internacional, como as do São Paulo, Grêmio, Inter e Santos por exemplo. Os demais clubes estão órfãos da devida atenção da imprensa e isso reflete diretamente nessa antipatia. Está na hora de rever esse comportamento, pois a rivalidade é salutar, mais o lobi e a parcialidade empobrecem o futebol brasileiro. Essa revisão começa pelo comportamento de “profissionais” da imprensa esportiva que em sua grande maioria vestem as camisas dos clubes diante das câmeras jogando a opinião e debate no descrédito. A imprensa paulista convenhamos é escandalosamente fanática pelo corintians e é por isso que eu vou torcer para o BOCA com todas as minhas forças. Abraço!!

  • Jr FLORIPA diz: 26 de junho de 2012

    Mas Castiel, o que dizer de uma torcida que nunca conquistou nada que se acha superior em TUDO, essa é a torcida do figayrinha. Soberbos… metidos, qualquer assunto de outro clube eles se metem pra confrontá-los. Tirando sua torcida geladeira que pensa que é GIGANTE hahah piada, não?!

    Criciúma Esporte Clube – O TIME DE SC

  • Jr FLORIPA diz: 26 de junho de 2012

    Veja um bom exemplo do que disse acima, no último post seu, Joinvillenses e Avaianos elogiando a torcida do Tigre, já a do Brócolis do Estreito sempre querendo minimizar e confrotar, repito, PIADA.

  • Fabiano Burfel diz: 26 de junho de 2012

    nao eh uma comparacao igualitaria, mas todos nos nos unimos contra o Figueira por duas simples razoes, uma. quem ta fora quer entrar e duas. torcidinha fraca essa do figueira, ate ganham no quesito maior publico, mas eh o publico mais geladeira do estado, exceto pela organizada que apoia bastante o resto eh tudo b. de cimento e se vangloriam como se fossem um botafogo da vida mas nao passam de um botafogo da paraiba…

  • Roberto – Criciuma diz: 26 de junho de 2012

    _______________________

    QUEM É ESSE TAL DE FIGUEIRENSE?

    _______________________

  • Leonardo diz: 26 de junho de 2012

    Ih Castija, mas a única semelhança do Figueirense e Corinthians, salva as devidas proporções, são os fatos das torcidas serem as maiores nos seus respectivos estados.

    Embora, é claro, o Corinthians seja Campeão Brasileiro, Campeão da Copa do Brasil, inúmeros estaduais.. faltando apenas Libertadores, pois até Mundial eles têm.

    Agora, em SC o Figueirense não tem nada, apenas estaduais. E mesmo a própria torcida, que acaba sendo maioria no estado e estádios, não tem a mesma importância ao clube, sendo participativa nas vitórias – 12 jogador, como tem a verdadeira Gaviões (e não a genérica geladeira) ao Corinthians. Lá o buraco é mais embaixo, a torcida faz pressão muito maior, vide a empolgação e cobrança no Pacaembu.

    A arrogância deve ser a mesma, porém enquanto lá eles conseguem discutir com os rivais em alguns títulos, aqui em SC não se pode dizer o mesmo.

  • FernandoAlvinegro diz: 26 de junho de 2012

    Como não posso falar mau de Criciúma que o nosso amigo blogueiro me barra, explico os motivos da seguinte forma: Os maiores sempre são os mais visados e os que mais incomodam. Porém, esquecem os “nobres” amigos do sul do estado que a torcida que mata, que mutila (seu Ivo), não é a do Figueira e sim de outro felino, que no futebol não mata nem mutila ninguém, sendo um gato mansinho que logo logo cai na realidade e volta a ser chacota no Brasil inteiro. Portanto, dirijam suas “raivinhas” a torcida que realmente merece, mas se não quizerem, fiquem com raiva da gente mesmo, isso não faz a menor diferença. Saudações aos menores e continuem invejando o maior.

  • Leonardo diz: 26 de junho de 2012

    Pô FernandoAlvinegro, o maior de SC porque? Pela torcida mais numerosa que está em uma região de mais de um milhão de habitantes?

    Maior em soberba né? Porque em títulos, que é o que realmente conta, perdem pro Avaíbis nos estaduais (que não vale a pena torcer contra, porque o próprio torcedor nem mostra certa paixão pelo clube) e em nacionais, ops, nacionais?!

    Participar por participar, já jogamos uma Libertadores e vocês?!

  • ifm diz: 26 de junho de 2012

    Essas torcidas do interior contrárias ao FIGUEIRA, até parecem mulher de malandro, quanto mais apanham mais gostam. A turma de deliquente do mangue, já dilacerou mão, assassinou torcedor em emboscada covarde, apedrejamento de crianças, etc,etc,etc, mas mesmo assim a paulada é sempre em cima do Maior. Entre eles é uma rasgação de seda total, só babaçao de ovo.

  • João Otávio diz: 26 de junho de 2012

    Corinthians nunca ganhou nada como Libertadores e acha que é gigante.

    Figueirense nunca nada em nível nacional e acha que é gigante em SC.

    Esquecendo que só tem estadual.

    Anos Dourados estadual década de 30. Faz-me rir.

  • Alvinegro de Criciúma diz: 26 de junho de 2012

    É LINDO O MEU FIGUEIRA SENDO O TIME DO POVÃO CATARINENSE, os borderôs dos campeonatos comprovam a maior torcida SEMPRE…ehehehehe
    ATÉ NOS CHAMAM DE GAMBAZADA, é nóis ná fita mano Figueira serie A é o Corintias de SC.

  • ALVINEGRO DE CRICIÚMA diz: 26 de junho de 2012

    =======================================================
    FIGUEIRA DE FLORIPA DA DE RELHO NO LOMBO DO JAGUATIRICA
    FIGUEIRA DA CAPITAL DA DE RELHO NO LOMBO DO COELHO
    FIGUEIRA DO CONTINENTE DA DE RELHO NO LEÃO SEM DENTE
    ahahahahahah!
    ========================================================

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 26 de junho de 2012

    DUAS PALAVRAS: SOBERBA e ARROGÂNCIA!!!!!

    Tigre líder da série B e as noticias de capa são contusões ou fofoquinhas do Figayra ou Avai… imagina se fosse um desses dois q fossem lideres de ALGO ???

    Tinha até caderno especial no DC.

    Depois não sabem de onde vem tanto nojo.

    Acessem o clicRBS neste exato momento e procurem pelo LIDER DA SERIE B que é do ESTADO DE SANTA CATARINA …..

    NAO IRAO ENCONTRAR…. PQ???? boa pergunta….

    agora imagina mais… imagina se um desses dois …. tivessem uma COPA DO BRASIL no curriculo…..

    ou se tivessem representado e MUITO BEM … santa catarina na LIBERTADORES….

    Só ouviriamos “Eu já joguei libertadores… e vc???” ….. ao invés do “Eu sou serie A”

    Time do figueirence tem um historico de janeladas … nao tem porcaria nenhuma de titulo nacional …. e se acha o Rei da Cocada…

    TIGRE, ESSE SIM!!!! QUE BAITA CURRICULO p/ um Catarinense!

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 26 de junho de 2012

    Eu não tenho nada contra o ”Figueirense” eu só não concordo com alguns torcedores abobados (que vivem em outro mundo) que falam que o Figueira é o Maior do estado, está disparado na frente dos outros em estrutura e blá blá blá aquele papinho que estou na série A e o resto nao conta:

    Série A?
    ano que vem o figueira pode não estar e dai?

    Qual vai ser o argumento que voces alvinegros vão se apegar, sem nenhum titulo nada

  • Carlos Zigyy diz: 26 de junho de 2012

    Essa repulsa em relação ao corinthians não existe desde sempre. Ela é recente e resulta de alguns fatores.
    Da ampliação do poder de alcance da mídia e da expansão de uma forma de conduzir o jornalismo esportivo que pouco informa, não têm seriedade e que se atém a criar idolatrias e é acima de tudo bairrista. Não se ofenda nobre cronista, nem todos os jornalistas são caracterizados dessa forma. Essa imprensa tem no corinthians um ícone do futebol brasileiro, o que desperta paixão e ódio. E o corinthians recebe investimentos múltiplos de empresas diversas que compram muito espaço na mídia.
    O passado recente do corinthians constantemente envolvido em suspeitas de resultados forjados e duvidosos. É um time sempre beneficiado pela arbitragem. Alguns fatos: o jogo contra a portuguesa em 1998 na semi do paulista, a final da copa do brasil de 2002 contra o brasiliense e o incrível campeonato brasileiro de 2005, sem dúvida o mais questionável da história (tú deve lembrar bem hein Castija). O próprio Dualib confessou que resultados foram manipulados nesse campeonato. Na série B de 2008 as arbitragens foram e muito a favor dos gambás. Fora outras situações que não recordo.
    Sempre ocorrem suspeitas de favorecimento ao corinthians. Mano Menezes assumiu a seleção e convocou (para valorização dos passes dos jogadores, dos quais ele se beneficiou) jogadores de qualidade duvidosa do elenco corinthiano. Andres Sanches está na direção de futebol da CBF, fato muito preocupante para a lisura dos campeonatos. Fora o estádio que vêm sendo construído com dinheiro público.
    Alguns caras da mídia são insuportavelmente corinthianos como o Neto e o Cleber Machado.
    Em relação ao FIGUEIRA, é repulsa capital X interior, que é demasiadamente exagerada em nosso estado. Talvez ajude a explicar esse fato as particularidades demográficas, históricas e culturais de nossa terra.
    A soberba que tantos dizem que nós figueirenses temos, é a mesma soberba dos avaianos quando estiveram na série A e recentemente quando venceram o estadual, é a mesma dos joinvillenses quando falam das excelentes médias de público na Arena, dos criciumenses agora quando lideram a série B. Quando se está no lado vitorioso muitas vezes se extravasa em excesso. E quando se está do lado perdedor você se ressente mais e pensa que tudo é provocação.
    Não vejo como soberba esses fatos (salvo algumas exceções que existem em qualquer torcida), até porque o blog do Castiel é um espaço democrático que envolve paixão clubística, rivalidade, brincadeiras. Muitos vêm ao blog e escrevem simplesmente para provocar ou para responder provocações, que são mútuas.

  • MATEUS diz: 26 de junho de 2012

    De certo é porque o Figueirense está melhor ultimamente. E a torcida do Figueira fala mal de tudo e de todos.
    Eu não torço contra o Figueirense mas com certeza nem eu nem nenhum torcedor do tigre fica contente quando eles vem aqui com algum empresário pra levar jogador. Falando nisso acho que dos jogadores do URAM só ficou… nenhum!

  • Flavio CEC diz: 26 de junho de 2012

    Torcida mais geladeira, desrespeitosa, sem estrela, janelense, pipoqueira, cor-de-rosa, mal educada, soberba…

    São poucos os motivos!

    Ahh e pelo fato do estádio não ter cobertura, também é a torcida mais Bronzeada do Brasil!

  • Tigre de Floripa… diz: 26 de junho de 2012

    Não morro de amores por outro time ao não ser o meu tigrão… Fato! O time que mais antipatizo no Brasil é o Corinthians, não vou mentir. Mas torcer pro Boca não dá né. Prefiro duas vitorias do Corinthians contra o Boca e de goleada. É Brasil né. É diferente. Contra o Boca e ainda mais Argentinos torço até pro Avaí e Figueirense…

  • MATEUS diz: 26 de junho de 2012

    Faltou um detalhe. O Corinthians na libertadores é como o Chelsea na Champions League. Todos queriam Santos e Boca na final! E quem viu o jogo Corinthians x Santos viu como o árbitro BRASILEIRO puxou o jogo pro lado do Corinthians. Não dá pra negar isso. Muitas faltas pro Corinthians, teve cera até do GANDULA! E no final o árbitro deu míseros 2 minutos de acréscimos! Não torço pro Santos, mas torci porque queria ver o melhor futebol na final.

  • Berloque Gomes diz: 26 de junho de 2012

    Se fosse pra dar uma resposta rápida e irônica, eu diria que ninguém gosta de marginal metido a besta. Por isso, associam os times com suas torcidas. Se é que me entendem. Mas, se for pra dar uma resposta mais sensata e elaborada, o Carlos Zigyy já o fez com perfeição.

  • Henrique diz: 26 de junho de 2012

    Penso que, o Figueira sempre teve a melhor estrututra de todos os times de Santa Catarina, com uma Diretoria extremanente competente. Possuindo tembém a maior torcida do Estado. Uma a torcida que não agride as outras quando fora das suas depêndecias, como é o caso da manchinha azul. Em 2012 é o único Time do Estado que participa do capeonato Brasileiro da Série A. E é o time da Capital do Estado.
    Portanto vocês que torcem para os outros times sempre terão inveja.
    Mas o que realmente conta é a competência, e isto ninguém tira.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, isso aconteçe sempre com quem é o maior e da maior torcida em seu Estado, Caso, Flamengo no Rio, Corinthias em São Paulo, Atlético Mineiro em Minas, Bahia na Bahia, Figueirense em Santa Catarina e assim segue, e não venham com está de titulos nacionais, estrela de latão no peito, titulos 300 anos antes de Cristo, e este blá blá bla para boi dormir, tudo o que o Castija falou, é a verdade, os menores, todos contra o maior, ou seja, série inferior, torcida inferior, contra o maior de todos, Série A, Elite, maior torcida, e muitas coisitas a mais.
    Outra coisa, Castija, eu sou Corinthias na libertadores, já vem campeão lá da Argentina, 2 x 0 – tá falado, passei a régua, e fuiii

  • 6X0 ETERNO diz: 26 de junho de 2012

    Acho que isso é mais uma forçação de barra, caro blogueiro!O fato é que em qualquer post, de qualquer outro clube de SC, a turma do time da árvore, procura menosprezar tal equipe, o que gera essa antipatia.Até porque como poderíamos ter rivalidade contra um time sem:
    sem nunca conquistar nada;
    sem CT;
    sem atletas;
    sem passado para se orgulhar;
    enfim, sem nada….

  • Diogo diz: 26 de junho de 2012

    Prepotência e apelo midiático. Eis o fator que fazem de Avaí e Figueirense ser times ‘non grato’ aqui pelas bandas do oeste.

  • da ilha diz: 26 de junho de 2012

    só os grandes sofrem maiores rejeições, sou Figueira mais vou torcer pro Corinthians que hoje é o Brasil, já fiz a besteira no passado de torcer pro criciuma na copa do brasil, então porque não torcer pro corinthians contra a argentina.

  • Marcos diz: 26 de junho de 2012

    Falta de convicção e amor pelo seu time, esse é o motivo.
    Somos CORÍNTHIANS em Roraima, Acre, Sergipe, Pará, DF, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, China, Marte etc. não temos um time do coração em cada estado. Não somos Anti, não lidamos com ódio, lidamos com paixão, aqui é CORÍNTHIANS !!!!!

  • da ilha diz: 26 de junho de 2012

    serginho jec, falta de respeito foi a + ou – 10 anos atrás quando o Figueira escolheu Joinville para mandar seus jogos iniciais por perda do mando de campo, e fomos agredidos a pedradas no antigo estádio, as pedras vinham de fora pra dentro era muitas pedras, fomos obrigados a mandar os jogos em Curitiba no estadio de luxo do Atletico PR aonde fomos bem recebidos, o pessoal de joinville é recalcado, claro que não são todos.

  • Jackson*** diz: 26 de junho de 2012

    Na verdade, oque acontece, é que em SP a globo só fala em curintia. Por isso a revolta das outras torcidas, no RJ a globo só fala em flamengo, por aí se entende, claro que são times grandes. Agora vc ver a RBS querendo transformar um fiGAYrenC em time grande, é dose.

    Se quer considerar um maior em SC, pode ter certeza que esse não será o fiGAYrenC.

    O Criciúma tem os maiores títulos.
    O Joinville tem a maior torcida dentro do estado.
    E até o Avaí tem título mais importante que o Figueirense.
    Então pq considerar um time q não tem nada, como o “xodozinho”?

    Pq ta jogando série A?

    Série A os times vão e vem todos os anos. Então isso não é desculpa.

    Aí vc entra no site do seu clube, tem lá um arrogante alvi-pink, querendo fazer gracinha, quero ver ano que vem os alvi-pinks na segundo.

    Vão desaparecer!

    E outra, como alguém pode dizer que o figayrense tem a maior torcida se bota menos público na série A doque os que estão na B? A não ser quando é contra time de muita expressão, como curintia ou o próprio flamengo. Na verdade vai muito mais gente assistir as outras equipes doque o próprio fiGAYra.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de junho de 2012

    LEONARDO, discutir titulos, que titulos? estes de latão, série b, c, d, pois podem fazer bom proveito destes titulos, se voçes tem tanto orgulho deles, continuem aonde estão, e caiam para a c, para serem bi, tri, tetra, porque nós SOMOS SÉRIE A, ELITE, DIAS E HORÁRIOS NOBRE, REDE GLOBO DE TELEVISÃO, jogos com Vasco, Corinthias, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, ……….. enquanto na b, Piriraca, Patinga, e tantos outros grande times – credo

  • Keli diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, qual é a sua dificuldade em entender a rejeição que o estado de SC tem contra o Figueirense?
    É muito simples: a torcida é insuportavelmente arrogante e acham que o Figueirense é melhor que o Barcelona (sendo que nunca ganharam nada de importante…) e a imprensa fica enaltecendo em excesso. Isso irrita os outros times.
    Quer que eu diga a verdade? A RBS é a que mais faz isso, caro Castija… é só olhar o jornal… mal falaram da virada histórica do Criciúma, já do empate do Figueirense…
    A RBS esquece que existe outros times em SC e que tem torcidas grandes e com títulos muito maiores que o Figueirense. A RBS desrespeita os outros times!
    Enquanto isso a torcida do Figueirense continua achando que é a última bolacha recheada do pacote da Bauducco e a última Coca-cola geladinha do deserto…

  • Luiz diz: 26 de junho de 2012

    Primeiro: comparar esse pequeno figueirence com o Corinthians é uma PIADA.

    Segundo: essa torcida patética do figueirence tem um RECALQUE tremendo com relação ao Criciúma. ISTO É FATO.

    Terceiro: esse figueirence mostra que é um time sem PERSONALIDADE. Ficar se achando que é outro time é triste, e até a torcida organizada deles faz plágio no nome.

    Esse time de MANÉ CAIPIRA é muito COMÉDIA.

  • Luiz diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, é ao contrário.

    É só ver as mensagens dos torcedores do Figueirence quando o assunto é o Criciúma.

    Esse povinho do Estreito é o maior recalcado com relação ao Tigre.

    Me mostre uma mensagem que um bananense elogiando o Criciúma?

    Eles tentam denegrir o Tigre a todo custo, por PURA INVEJA. E isto que eles estão na A e o Tigre na B. Imagina de for o contrário, como vai ser no ano que vem…

  • LEONARDO SERPA diz: 26 de junho de 2012

    Poxa Castiel, Não compara o figueira com aquela gambázada, o corinthians consegue ser um time mais desagradável que o Bvaí.

    E AMANHÃ O BOCA È O BRASIL NA LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!!!!

  • Leandro Criciúma diz: 26 de junho de 2012

    Simples, tem a midia toda do seu lado, arbitragens tendenciosas, fazem de tudo mas nunca ganharam um titulo descente, torcidada de baixo nivel cultural…

    Odiamos o figueirense porque ele come arroz e arrota caviar… é um time que nunca vai ganhar nada, geralmente passam em branco por onde passam… nunca da emoção pra torcida… perdeu uma copa do brasil e casa envegonhando SC para o resto do brasil.. entre outro fatores que por questão de nivel cultural não vou citar…

  • 2112 RUSH diz: 26 de junho de 2012

    SIMPLES: O MAIS AMADO AUTOMATICAMENTE É SEMPRE O MAIS ODIADO. UMA VEZ EU JÁ DISSE ISTO AQUI, EM SC É FIGUEIRA CONTRA todos e todos CONTRA O FIGUEIRA.

  • Leonardo diz: 26 de junho de 2012

    Não meu caro Urubiciense, falo só de Copa do Brasil mesmo. De um título de verdade e não de futebol júnior.

    Ah, é de 1991.. mas e daí? Os grandes títulos estaduais do teu poderoso time são na maioria muito antes disso. Ninguém dava valor? Realmente, hoje para chegar na Libertadores, entram 4 pelo Brasileiro, 1 pela CB e ainda podem ter os vencedores da própria Libertadores e da Copa Sul-Americana. Em 91 só entrava o Campeão da CB e do Brasileiro. Então acho que já era um torneio bastante importante, mas deves ser muito novo ou não juntar 2+2.

    Não me venha com essa de time grande, porque o time grande do Figueirense só surgiu nos anos 2000. Antes disso, era do mesmo naipe do Marcílio Dias. Sem projeção nacional nenhuma, aliás, muita, na série C, pois é o clube catarinense que mais participou dela.

    Torcida cheio de velhos, idolatrando ídolos de 1920, 1930.. Aí me vem agora essa nova torcida geladeira que canta apenas “Figayra eô”, que acha que a história do time é igual ao presente (que é a participação em uma série A).

    Faça-me o favor.. torcida no estádio? O Náutico bota muito mais gente do que vocês. O Vitória, na terceira divisão tinha um dos maiores públicos de todas as séries do Brasileiro.

    Um clube se faz com títulos e pro bem (no caso mal) do seu clube, isso é algo que vocês não têm.

    E finalizando, querendo ou não, times catarinenses nunca terão o poderio econômicos dos times do eixo, a sina dos nossos times é oscilar entre A e B. Logo logo teu time pode voltar pra B, como o meu pode subir para a A.

  • Geraldo Florentino diz: 26 de junho de 2012

    Parabéns figueira! Vcs são o COVER do Corinthians.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 26 de junho de 2012

    este URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO é aquele tipo de torcedor doente, que só escreve mer… por mais que voce escreva denegrindo nossos titulos qualquer torcedor do tigre que le seus comentarios sabe que no funfo tu se mrode de inveja em ver que o tigre tem em seu curriculo uma COPA DO BRASIL, jogou libertadores e no teu cado não passou de um sonho ( 2007) ah como voce deve ter chorado naquele dia, ficou de cabeça inchada, vendo seu time perder um titulo tão impostante em casa!

    Figueirense vai cair este ano, não tem time pra se manter, não tem estrutura, torcida é um vergonha, uma geladeira aquele Scarpelixo!

    TIGRAO NA SÉRIE a 2013

  • ELITE – SÉRIE A – FIGUEIRENSE diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, que comparação infeliz! Não misture as coisas!!! Separe os assuntos por séries (A-B-C…).

    Não tem como ficar comparando ELITE com segunda divisão. São campeonatos e orçamentos completamente diferentes!

    Torcedores ALVINEGROS, por favor né, não percam seu tempo tentando argumentar com times de série B. Se respeitem! Afinal, “cada macaco no seu galho”.

    Por enquanto somos o representante de Santa Catarina na elite do futebol brasileiro!

  • Leonardo diz: 26 de junho de 2012

    Poxa blogueiro, moderação sacana ein!? Haha

    E caro serrano Urubiciense, se queres desprezar o que não conseguisses em anos de série C (o catarinense que mais disputo foi o Alvi-rosado) e B, vamos falar apenas da Copa do Brasil?!

    Ah, mas já tem 21 anos.. poxa, prum time de quase 100, vocês estão mal ein?!

    E não, vocês não SÃO série A, vocês estão na série A. Assim como todos os catarinenses que lá estiveram, e acabaram caindo. Nosso estado não tem poderio econômico para manter por muito tempo.. e brigar por títulos, impossível.

    Lembras do teu time antes de 2000? Não muito diferente de um Marcílio Dias.. O que o FFC (Falsa Força Catarinens) era? O que ele tinha? Como era a torcida? Era e continua a ser a mesma geladeira de sempre, gritando o tosco “Figueira eô”.

  • ZORRO diz: 26 de junho de 2012

    É devidamente natural, guardada suas proporções, se compreender q/ um time q/foi criado em baixo de uma figueira, q/ veio da massa, conduzido nos braços do povo, q/ ao longo de sua história em q/ já se destacava através de um caminho árduo aliado a paixão e mtas lutas e glórias, se tornou uma nação e chegou na ELITE DO FUTEBOL NO CENÁRIO NACIONAL venha as dispertar a pretenção dos demais, assinalando-se neste aspecto, pura e simplesmente a rivalidade q/ meramente é saudável e faz parte do futebol.

    ”SER FIGUEIRENSE,NAÇÃO ALVINEGRA A MAIOR E PODEROSA TORCIDA DO ESTADO, É CONSECTÁRIO, ESTÁ NA ALMA”.

  • dalton diz: 26 de junho de 2012

    Etá torcidinha arrogante! Depois da Tamancada que o AVAÍ deu nêles continuam
    falando besteira, daqui a duas rodadas vão p/zona de rebaichamento! Vão continuar com o bla-bla-blaba! Sete mil torcedores contra o BAHIA e dizem que tem a maior torcida do estado(ué não são 15 mil socios, onde estão…acho que depois da Tamancada evaporou, sumio no espaço rarararararararar!

  • Zéca Gol diz: 26 de junho de 2012

    o figueira querendo dá uma de time grande. Querendo copiar o corinthians até na torcida “fiel”. Qui criatividade hein! Ou a do atletico paranaense “furacão”.

    finge que é grande eu finjo que acredito (vampeta)

  • Furacão Amado diz: 26 de junho de 2012

    O time mais popular e amado do estado acaba atraindo antipatia das demais torcidas. É o caso do Figueirense.

    Se bem que acho que a torcida do Criciúma, do JEC e da Chapecoense têm mais antipatia com o Avaí em razão dos casos de violências protagonizados por membros desta torcidinha, como o caso Seu Ivo e aquele assassinato à pedrada do torcedor do JEC.

  • Sul Alvinegro diz: 26 de junho de 2012

    Falem mal, mas falem de mim. Esses recalcados do interior e os smurfs, tem que primeiro disputarem a elite do futebol brasileiro, para depois querer cantar de galo.
    Morram na série b,c,d e o escambau.

  • Roberto Figueirense diz: 26 de junho de 2012

    Olá Castiel

    Sou torcedor de radinho (em casa) do figueirense. Há vezes de torcer em boteco, mas na maioria é sentado na cozinha, sofrendo sozinho ou acompanhado de meus familiares avaianos.

    Tenho uma opinião e uma maneira de torcer, um pouco controversa, a da maioria.
    Torço contra o Avaí ou qualquer outro time catarinense, somente quando o campeonato disputado é o mesmo, e na mesma divisão. Não há motivos para eu torcer para que o avaí continue na série B, assim como JEC e Criciuma. O que eu ganho com isso? É necessário ser um pouco coerente! Vamos torcer para não cair e se juntar na série B, mas se nos juntarmos na série A, ótimo!

    Vou torcer contra não disputando o mesmo troféu, para que?!

    Para se ter uma ideia, acompanho no rádio, inclusive, os jogos do Avaí! E o mais incrível, torcendo e feliz!

    Torcedores, sejamos um pouco mais adultos!

    Abraço Castiel

  • Rodolfo diz: 26 de junho de 2012

    Vc não irá encontar analogias com os dois casos pq são motivos distintos, porem, eles se sobrepõem em um: a grande atenção que a mídia dá ao Figueirense, esquecendo os demais. Por um lado é compreensível, pois a midia trabalha com ibope, no caso a torcida mais popular tende a dar mais audiencia, mas por outro lado, não tenho numeros para comprovar, mas será que existe uma diferença tão numerosa de torcidas a ponto da imprensa praticamente ESQUECER o resto do estado? Será que distribuindo melhor essa atenção, os resultados não seriam melhores, visto que se ampliaria para TODO o estado e não apenas a uma parte da populaçao da grande Florianópolis? Sinceramente eu não entendo. Particularmente falando, depois que o Globo Esporte passou a ser 100% estadual, confesso que não assisto mais. Prefiro outro canal pq não me interessa saber se o Fernandes teve dor de barriga ou o Argel trocou de carro. E esta é uma pratica não só minha e sim de mtas pessoas que conheço. Peça para o departamento comercial da RBS os numeros de audiencia aqui da região no horario do GE. Acredito ser mto baixo. Por isso que as vezes questiono esta estratégia da RBS, gostaria mesmo de saber os reais motivos. Numeros ou mera afeição?

  • Marcos Tigrão / Garopaba diz: 26 de junho de 2012

    VEJAM SÓ !!!!!!!!!!!

    No ano passado a torcida do Corinthians literalmente INVADIU, eu disse INVADIU o estadiozinho do figuerence, até nas cadeiras sociais chegaram a invadir, foi o MAIOR MICO da história futebolistica de SC.

    Sem contar os coitados torcedores do bananense que foram assaltados e apanharam da torcida marginalizada do Corinthians. Segundo o que se ouviu foi um verdadeiro PÂNICO em Fpolis naquele dia do jogo.

    Alguns torcedores chegaram a escrever no DC que gostariam que Fpolis não tivesse mais time na série A, pois a PACATA mini-capital não está acostumada com tamanha baderna.

    E agora, PASMEM, vemos aqui alguns manés se achando o máximo por estar sendo chamado de COVER do Corinthians.

  • Marcos Santos diz: 26 de junho de 2012

    Cacalhada do interior..Continuem nas suas “belíssimas” cidades, com seus times que só jogam torneio de acesso, gitando “Olê, olê, olê, olê, Tigre, Tigre” e “É Tricolor, É tricolor”…Vão dormir ô bando de vinagre…Quando chegarem na ELITE a gente conversa, por hora não irei perder tanto tempo vocês, matutada recalcada comedora de carvão e dançarino de balé….

  • Rodrigo k diz: 26 de junho de 2012

    Simplesmente o Motivo obvio, a resgação de seda por parte da impresa….

    MAIOR TORCIDA DE SC EM QUALQUER DIVISÃO JEC!!! FIGAYRA SÓ LOTA ESTADIO QUANDO TEM JOGO COM ALGUM TIME GRANDE DA SÉRIE A…

    TORCIDA JEC A MAIOR E MAIS APAIXONADA!!!!!

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 26 de junho de 2012

    Saudações alvinegras.

    O pessoal já disse tudo. A antipatia ao Corinthians é por que todos percebemos a diferença no tratamento da mídia, dos comentaristas, que sempre destacam o Corinthians e pouco falam dos outros times. E sempre são comentários tendenciosos a favor menosprezando os outros times.

    Já o Figueirense é simplesmente porque é o time que tá em destaque no nosso estado. A tendencia é mirar em quem tá na frente.

    Agora tem alguns babacas que ficam aí falando de time da árvore, brocolis, figayrense e que falam que odeiam a Capital. Esses são fanáticos e não merecem papo.

    Mas, esses são minoria. A maioria dos torcedores dos nossos times gosta de tirar um sarro e gozar quando o time rival vai mal. Isso sim é torcer. Vibrar pelo seu time e gozar do time vizinho.

    É isso.

  • FernandoAlvinegro diz: 26 de junho de 2012

    Só uma palavrinha para a torcidinha do subúrbio de SC: REQUALQUE. Nos chamam de geladeira? Vocês são e sempre serão lembrados como o maior frigorífico de SC. Nos acusam de imitar os cantos de outras torcidas e de gritar somente “figueira êo”? E vocês que vivem de imitar a torcida do Grêmio, com aquelas faixinhas e os cantos iguaizinhos ao times do RS. Isso sim é não ter identidade. Outra coisa, além de vocês serem ignorantes, as rádios de vocês é que menosprezam os times de Floripa, chegando ao cúmulo de incitar a violência entre as torcidas. Todo esse ódio só demonstra o quanto somos lembrados por vocês, pois se fossemos tão insignificantes quanto vocês pregam, não falariam tanto em nós e não teriam tanta “raivinha”. Portanto, empreguem esforço em subir para a série A, pois ainda estão muito longe disso, pois não custa lembrar que em vários anos vocês começam contudo e acabam tão amarelados quanto o uniforme horroroso de vocês. E procurem não mudar mais de nome, pois não sei se chamo vocês de criCIÚME, metropól, comerciário, tentem manter a sua identidade. Por último, se nos odeiam tanto, não venham mais para Floripa super-lotar nossa amada cidade, pois tenho certeza de que quando vocês viajam para fora do estado ou até do país e que falam que são de Criciúma, sendo que ninguém conhece, daí vocês tem orgulho de dizer que são do estado cuja a capital é FLORIANÓPOLIS.
    ps: se querem mais notícias do criCIÚME, leiam os jornais da sua região, pois o DC tem a redação em Florianópolis, logicamente, as noticias serão mais direcionadas para a nossa região. Procurem nos jornais locais e vejam se exite alguma linha escrita sobre o Figueira o o avÍBIS.
    Abraços e não fiquem com raivinha, pois as verdades tem que ser ditas.

  • alvinegro desconfiado diz: 26 de junho de 2012

    Cara, eu não entendo esses torcedores de Criciúma, sempre torci a favor deles contra qualquer time do Brasil, em 91 eu gostava do São Paulo, mas torci para esses invejosos por ser catarinense,
    hoje não torço mais nem contra nem a favor, por causa dessa bobagem de raivinha do Figueira, raivinha da Capital, isso é complexo de inferioridade, vão cuidar do time de vocês deixem a gente em paz.

  • Timão diz: 26 de junho de 2012

    se é pra comparar, o certo seria Corinthians com o New York Yankees.
    dois verdadeiros gigantes do esporte que despertam a atenção de todos, a favor e contra.

  • Alessandro diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, sou do sul do Estado, mas morei recentemente por três anos em Florianópolis. Vejo que essa rejeição não é somente em relação ao figueira. Acho que todos os times acabam tendo uma rejeição uns dos torcedores dos outros. Os torcedores da capital também são antisimpatizantes dos outros clubes do Estado. Até acho que a rejeição maior vem da própria Capital.

    Quanto ao Corinthians, o motivo é óbvio. Bastar ver os inúmeros escândalos que o time esteve envolvido. A grande maioria lhe favorecendo com títulos.
    E o mais recente foi a divisão da verba de televisão. Se alguém quer uma campeonato igualizado, não se pode aceitar que um único clube fique sozinho com tanto dinheiro. Comparações a parte, querem tornar o futebol brasileiro tipo o espanhol, com somente dois clubes dominando. Acho que o melhor exemplo seria o futebol alemão ou inlges.

  • Paulo diz: 26 de junho de 2012

    É que os melhores, os maiores, sempre são mais odiados. Os que sempre tomam pau desse time, sempre torcem contra. Aqui em Santa Catarina, não é diferente.
    Vamos Figueira, pau neles!!!!

  • rodrigo diz: 26 de junho de 2012

    Fala sério comparar o flamengo ou corinthias com o figueira é forçar a barra. Esse times tem tradição, história e títulos… Os torcedores do figueira são uns pobres coitados que comem ovo pensando que é caviar, nem o Estadual ganham, se fossem tão superior com dizem não perderiam para um time de série B.
    Se vc analisar bem o maior time de Santa Catarina é o Criciúma que ganhou título nacional e jogou torneio sulamericano.
    Me lembro que torci para o criciúma na época, mesmo sendo avaiano, considero o criciúma um time forte, de respeito e que já ganhou praticamente todas as séries não é a toa, agora torcedor do figueira que não ganha nem o Estadual se achar o maioral pq joga uma série A só para cumprir tabela.
    Todos sabem que o figuierense só é procurado para ser vitrine para revelar jogador que os outros clubes não querem, é só analisar a maior contratação do time, o Caio jogador que era o segundo reserva no Bota Fogo.
    O objetivo da Diretoria não é fazer uma boa campanha e ganhar títulos, o objetivo do time na série A se resume a participar e revelar jogadores para ganhar dinheiro e vcs seus torcedores tolos ficam tomando chuva, gastando dinheiro para nada.

  • LEONARDO SERPA diz: 26 de junho de 2012

    AO ZECA GOL, o nome da organizada do figueira, realmente, é uma infelicidade, uma analogia desnecessária ao corinthians, o time mais desagradável do brasil. já o apelido FURACÃO, só pra tua informação, está no nosso hino que, se duvidar, é mais antigo que o próprio Atlético PR.
    Ou seja, se quer falar mal do figueira, pelo menos saiba do que tá falando.

  • Ullysses Prochaska Lemos diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, o Figueira é sim o Corinthians de Santa Catarina, mas comparo a nivel estadual. Em São Paulo, dos quatro grandes, apenas o Corinthians não tem título da libertadores. Em Santa Catarina, dos quatro grandes, apenas o Figueirinha não tem título nacional. É a grande semelhança… Hahahahahahahahahahahahahahahaha

  • Eduardo diz: 26 de junho de 2012

    A antipatia em relação ao Corinthians é maior do que a relativa a outros clubes por um motivo bem simples: o time chegou onde chegou por meio de coisas escusas, e sendo acobertado pela imprensa. O Corinthians beneficiou-se de uma série de negócios escusos, favorecimentos por arbitragens e pela CBF. Os dois últimos títulos brasileiros do Corinthians foram permeados por arbitragens quase criminosas, que prejudicaram acintosamente Internacional e Vasco. Seu ex-presidente atua ativamente em seu favor junto à CBF, o que fez com que jogadores como Ralf chegassem à Seleção.
    Nesse tempo todo, a Libertadores sempre foi a válvula de escape dos “antipáticos”: como lá a CBF não mete o bedelho, o clube não se cria. Esse ano se criou, porque deu sorte no chaveamento, pegou um time fraco nas oitavas e, contra os brasileiros, a arbitragem foi escolhida pela CBF – ou seja, na dúvida, o lance é marcado a favor deles.
    Sobre a analogia com o Figueirense… bom, prefiro me abster de dar a “LETRA”…

  • Artur diz: 26 de junho de 2012

    A culpa é da mídia, e não do poder de cada time.
    O Corinthians, estando bem ou mal, é o mais comentado pela mídia.
    Os jornalistas se defendem argumentando que passa mais Corinthians por que tem mais torcida. Mas não seria exatamente o contrário?
    Aqui em SC, está clara a tentativa de reduzir o futebol à capital, tal como no RS.
    Mas a mídia (leia-se RBS, a qual pertences) esquece que para ter ibope, é preciso ter futebol.
    O figueirense está conseguindo isso, mas penou por muitos anos longe do Campeonato Brasileiro. Já o Avai, é coadjuvante. Ganha mídia na marola do Figueira, devido ao clássico que não passa de citadino.
    E tenho dito.

  • arthur ventura diz: 26 de junho de 2012

    vejo da seguinte maneira, o figueirense sempre teve a maior torcida, por isso essa raiva, nos ultimos anos foi o que mais apareceu na mídia, é o mais falado, mais lembrado por revelar jogador, é um time pequeno, mas muito bem estruturado, então talvez seja por esse motivo, por aparecer muito na mídia como o corinthians tambem,que essa raça de joinville que comem merda a 10, 20 anos, nos odeiam, mas no resto do estado isso não existe não, tenho amigos que torcem pra chapecoense, e odeiam o avai, talvez castiel, vc esteja sendo influenciado, pela organizada da chapecoense ter boa relação com a do bvai, mas os TORCEDORES normais, não acredito que exista essa antipatia, e de criciuma conheço varios tambem que principalmente depois do episódio do seu ivo, passaram a odiar mais o avai, e respeitam o figueirense, mas muitos mesmo, fiquei até surpreso, só os colono do norte que alimentam o ódio, que é por floripa tambem, a mais bela de todas

  • Alvinegro diz: 26 de junho de 2012

    Corintiano é odiado porque o faz por merecer. Veja o que fizeram aqui no ano passado quando vieram jogar com o Furacão. Arruaça, baderna, brigas e etc… Não são civilizados e são tratados dessa forma por isso. Já no caso do Figueirense não acho certa a analogia, penso que é apenas por sermos o unico time grande num estado pequeno.

  • Figueirense 5×0 Criciúma ETERNO diz: 26 de junho de 2012

    em 2010 com gol de William MASSACROU o Briciuma, saudades:
    http://www.youtube.com/watch?v=MFyjK_xgu1E&feature=related

  • givanildo muller diz: 26 de junho de 2012

    Celio narbes você é um grande idiota, se a imprensa toda fosse torcedora do botafogo de ribeirão preto eles só falariam do mesmo? Falar do Sport Corinthians Paulista da ibope porque tem a maior e mais apaixonada torcida do Brasil. Tente se informar melhor para saber quanto custa um minuto de televisão numa emissora grande de São Paulo para perder tempo falando de times que tem torcedores de festa. Vou explicar melhor, só são torcedores quando o time esta em alta.

  • MARCOS IVAN WAGNER BEHR diz: 26 de junho de 2012

    Só se tem inveja e se critica o que é bom. Entre os clubes de futebol de Santa Catarina somente o Figueirense é bem administrado e tem objetivos claros a atingir. Todos os outros são administrados por apaixonados, amadores ou familiar.

  • Jachsonvile Silva diz: 26 de junho de 2012

    Sabe o que mais incomoda Você ????? O sucesso do seu vizinho. Não precisa quebrar a cabeça querendo estabelecer comparações. O mesmo fenômeno afeta a própria RBS, que sempre é “saudada”, principalmente fora da capital, pelas torcidas de outros times, Criciúma e Chapecoense , por exemplo.

  • wilson venturini diz: 26 de junho de 2012

    perai tem alguma coisa errada nos posts que estou lendo…

    1º daonde que o figueirense é a maior torcida do estado?talvez entre os times catarinenses,mas do estado jamais!!vejam as pesquisas e comprovem que Grêmio,Inter,Flamengo,Vasco,corintians,são paulo entre outro clubes possuem maior torcida do que o figueirense.

    E digo mais,são raros,quase inexistem, os torcedores do figueirense fora da Grande fpolis!como dizer que o figueirense é a maior torcida do estado.pra mim,clubes como JEC e Criciuma possuem mais torcida que o figueira!!aliás nunca vi um trcedor do figueira que não fosse morador da grande florianopolis.

    E quanto ao corinthians,o time mais badalado e beneficidado pelos meios de comunicação,exalam soberba e arrogancia por isso são tão odiados!

  • TR3COLOR diz: 26 de junho de 2012

    CARA, é o contrario olha os comentarios da torcida do figeyrense no post que se refere ao criciuma, eles é que tentam denegrir, diminuir o time do Criciuma e a cidade de Criciuma, ninguem tem nada contra o figeyrense, só nao demos moleza pra esta torcidinha patética deles, quem fala o que quer, ouve o que nao quer.

  • SuperAzul diz: 26 de junho de 2012

    Também não sou simpático ao Corínthians e muito disso
    se deve à imprensa paulistana, que paparica demais esse time.
    Chega a dar nojo de tanto puxa-saco que tem por lá!
    E aqui entre nós, a rejeição ao figuerinha não é novidade e
    dentre tantos motivos, a tradicional soberba de sua torcida,
    deve ser um dos maiores!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

  • Kleber Santos diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, isso não é novidade. Sempre o mais amado será o mais odiado.
    Veja o Flamengo.

    Figueira é o maior de SC e os timecos do interior e do sul da ilha tem inveja.

    Saudações do mais amado clube de SC.

  • Kleber Santos diz: 26 de junho de 2012

    Cadê um tal de ADRIANO TORCEDOR DO JECA??!! O Cara sumiu. Dia desses ele blogou “Eu sou G 4 e quarto colocado e vc?
    eu respondi: eu sou série A e vc?
    O mais intrigante que o JECA não terminou nenhuma rodada no G4 na SEGUNDONA DOS TIMES DE VÁRSEA.
    Será que ele estava comemorando antes mesmo de terminar a rodada!? Creio que sim.

    Saudações da ELITE.

    S

  • tombense diz: 26 de junho de 2012

    6 jogos e 1 vitória.
    Não é pouco pro Barcelona xtreitense???

    O Argel já vai cair diante do Palmeiras
    a zona é logo ali

  • tombense diz: 26 de junho de 2012

    Respondendo a tua pergunta Castiele:

    O figayrinha é time de forasteiro

    muita marra pouco time

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de junho de 2012

    TRICOLOR 3 ESTRELAS / LEONARDO, meus amigos, podem falar o que voçes quizerem do Serrano alvinegro aqui, mas como falei em outros comentários, e só voçes se lembrarem, e não foi em poucos não, quero ter o prazer de ver o Criciuma e o Joinville, junto com o Figueirense na Série A, Elite do futebol brasileiro em 2013, brilhando, brigando pelo titulo maior de nosso futebol, menos o bvai, não é por nada não, mas faz nosso estado passar muita vergonha, não tem estrutura, torcida, nem DNA de série A, lembram ano passado, nossa, que vergonha, 38 rodadas na zona da vergonha, da degola, coisa jamais conseguida por outro time no Brasil. Valeu, Abraços de um alvinegro serrano, e de Fé, torço muito pelo Criciuma e o Joinville, na série B, este ano, porque em 2013, estarão na Elite, junto com o maior de todos.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 26 de junho de 2012

    LEONARDO, gente boa, fala uma coisa aqui para o Serrano, mas fala sério, deixa de lado o fanatismo, o amor pelo clube, ( sei que é dificil ) mas o amigo, não trocaria estas estrelas da Série B, e C, (menos a copa do Brasil, esta eu respeito, e tenho ciume de voçes ) para jogarem a série A, a Elite do futebol brasileiro, mesmo que seja só para brigar para não cair? Jogar com os melhores times? estádios? dias e horários nobre? Fala sério companheiro, afinal, quem joga a série D, é para subir para a C, da C para a B e da b para a A, não é isso. Então viva a Elite do futebol brasileiro, em 2013 estaremos juntos lá. Fuiiiiiii

  • BrUnO diz: 26 de junho de 2012

    É ISSO AI MEUS AMIGOS…

    VAMOS DAR IBOPE PARA O MEU CORINTHIANS…. É COMO DIZ O DITADO:
    ”FALEM BEM OU FALEM MAL, MAS FALEM DE MIM”….. KKKKKKKKKK.
    CORINTHIANS = IBOPE

    DA-LHE, DA-LHE TIMÃO !!!

  • wladmir diz: 26 de junho de 2012

    1ºCorinthians nunca ganhou nada como Libertadores e acha que é gigante.

    Figueirense nunca nada em nível nacional e acha que é gigante em SC.

    Esquecendo que só tem estadual.

    Anos Dourados estadual década de 30. Faz-me ri
    2ªEu não tenho nada contra o \’\’Figueirense\’\’ eu só não concordo com alguns torcedores abobados (que vivem em outro mundo) que falam que o Figueira é o Maior do estado, está disparado na frente dos outros em estrutura e blá blá blá aquele papinho que estou na série A e o resto nao conta:

    Série A?
    ano que vem o figueira pode não estar e dai?

    Qual vai ser o argumento que voces alvinegros vão se apegar, sem nenhum titulo nada
    3ªHenrique diz:
    26 de junho de 2012
    Penso que, o Figueira sempre teve a melhor estrututra de todos os times de Santa

    SE VC SEMPRE TIVERAM ,ONDE ESTAVAM VCS ANTES DE 2001 ? ANTES DE O PPP ROUBAR A LESTRAS DE SC

  • O ANALISTA diz: 26 de junho de 2012

    Em Santa Catarina sempre houve essa antipatia dos torcedores dos maiores tipo JEC, CEC ou Chapecoense pelos dois times da Capital. Se atualmente o Figueirense tem mais torcedores do contra, é porque é o time catarinense que mais vem se destacando nos últimos dez anos a nível nacional, mesmo que não tenha conquistado algum título. Quanto ao Corinthians, perguntei a um amigo argentino que torce pelo Boca a respeito de Corinthians. Ele respondeu que o Corinthians (o time) é mais sério, respeita os adversários. O Corinthians, realmente, não possui jogador estrela; é um conjunto. Não tem jogador com cabelo diferenciado, dancinhas, etc. O Santos também depende muito de Neymar, não acho que seja o melhor time do Brasil. E sobre os torcedores não corintianos torcerem pelo Boca, acharia admissível acontecer se fossem torcedores do São Paulo, Palmeiras e Santos, que são rivais. Mas os que torcem pelo demais times que não aqueles paulistas, os que apóiam o Boca, time argentino, sinceramente, deveriam ir morar na Argentina.

  • Elio Martins diz: 26 de junho de 2012

    Castiel, isso é fácil de explicar, como povo civilizado e conhecedor dos princípios básicos que nos regem, somos contra todo tipo de mutreta e ações obscuras dentro do futebol. Já o time das “Letras”, também conhecido como “Janelense”, traz na sua essência esses fatores que denigrem a boa imagem do futebol Catarinense. Assim sendo, somos contra sim a esse protótipo de time e a essa torcida que se acha, mesmo nunca tendo colocado sequer uma estrela no peito.

  • Bruno diz: 26 de junho de 2012

    Boa Noite Castiel!
    Gostaria de dizer que o SC Corinthians Paulista tem essa rejeijção expressiva pelo seguintes fatores: Por ser o queridinho da imprensa nacional e por ter uma torcida exajeradamente fanática, sem respeito e prepotente. Aqui no estado, o Figueirense tem essa rejeição pelos mesmos motivos, isso porque o clube tem 91 anos de existência e nenhum título de expressão, apenas os estaduais que somados são menores que os do Avaí.

  • Juliano_Tigre diz: 26 de junho de 2012

    Caro URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO, me diga uma coisa:
    Digamos que esse ano vocês sejam rebaixados para a série B (o que pode muito bem acontecer, já que são virtualmente o 17 colocado), qual vai ser o argumento para continuarem sendo prepotentes? Sou Série A e vcs? O mais vezes campeão Catarinense?
    Esses não poderão ser mais usados, e ai?
    Todo clube vive de títulos, visa títulos…esses sempre serão lembrados, sejam eles conquistados a 2 anos ou a 100. Títulos são Títulos.

  • wladmir diz: 26 de junho de 2012

    É melhor o CRICIÚMA ser conhecido como o juventude do RS e SER O ÚNICO EM SC ATER TITULO NACIONAL importante,do que ser o fiGAYren C conhecido como a PONTE PRETRA DE SC e ser ÚNICO VIRGEM NACIONAL DE SC….

  • Claiton Borba diz: 26 de junho de 2012

    Jhonatan Cidral, será que tu poderia me responder por que o ódio pela Capital?

  • DARIW-FIGUERA diz: 26 de junho de 2012

    AME OU ODEIE!!

    A maior diferença do figuera é realmente sua torcida, os que amam são muitos!!

    e os marrecos que odeiam, e tem inveja do Maior!! todo o resto do estado!!

    1º com estrutura.em SC.

  • Rafael Paixao diz: 26 de junho de 2012

    Engraçado essa tal rejeição… gente de mente pequena que tem inveja… Eu Acredito Serie A 2013…

  • EliAS RAFAEL diz: 26 de junho de 2012

    pelo que vejo em relação ao corinthians só pode ser dor de cotovelo pois o corinthians realmente tem um time , diferentes de alguns outros que só tem garotos propaganda
    e o figueira é pela sequencia na serie “A” causa invéja
    e dizer que o juiz puxou pro corinthians acho que nosso amigo ai de cima não assistiu o jogo um time que se diz o melhor do brasil o santos jogar 90 minutos e dar 02 chutes a gol vcs acham que merecia estar na final da libertadores?

  • Claiton Borba diz: 26 de junho de 2012

    Agora falando dobre o assunto, todos os torcedores de Sc acham que seu proprio time é o maior e tal, tem seus argumentos e suas convicções..Até aí, tudo bem…O que eu não entendo, é por que os torcedores do interior tem tanta raiva da Capital??…Eu to direto em Criciuma e Joinville, tenho alguns amigos lá mas me deparei varias vezes com preconceitos por eu ser da Capital…Agora perguntem ao pessoal do Interior se alguem já foi mal tratado aqui…Em outros estados, Floripa é bem vindo, isso é fato para quem viaja sempre…Se manifestem aqui, quem é do interior, nao gosta dos clubes daqui, mas gosta da Capital…

  • Renato Alvinegro diz: 26 de junho de 2012

    Torcer contra é uma coisa, agora torcer para o Boca principalmente para um time Argentino ai já demais, não é coisa de torcedor e coisa fanático e fanatismo sendo onde for nunca dá coisa boa……Agora sobre o Figueirense, todos estão contra nós por dois motivos, o primeiro é porque nunca fomos a uma libertadores, nunca ganhamos uma série B ou C, este ano o bvai nos passou a nível de conquistas estaduais e mesmo assim é o clube que mais arrecada, é o clube com maior torcida, não só nos momentos bons ( caso Criciúma e Joinville ) é o clube mais conhecido e respeitado e comentado de Sta. Catarina a nível Brasil, portanto pura inveja……….Agora o segundo e mais preocupante motivo Castiel e não venham me dizer que é soberba ou arrogância de torcedor da capital, é que no interior, e para não dar polemica a palavra interior não é para menosprezar e sim a expressão correta para se referir a cidades fora do perímetro urbano de qualquer capital é o ódio que a algumas pessoas estado a fora tem da capital, isso posso te confirmar pois meu trabalho me leva a algumas cidades neste estado e em sua grande maioria quando se referem a Fpolis é sempre com ódio nos olhos, coisa que não acontece em outros estados onde quando vou a passeio e principalmente também a trabalho somos vistos como privilegiados por moram em um estado tão magnífico, leio bastante jornais nestas cidades e esta barreira também é criada por colunistas sejam esportivos ou não, teve uma situação que não me contive e mandei um e-mail a um colunista do norte do estado perguntando do porque de pregar tanto ódio, o anuncio da matéria dele era o seguinte…….”O que Florianópolis tem que Joinville não tem”……se referindo ao patrocínio de uma estatal aos times da capital, esquecendo ele que o principal estádio de Joinville foi feito com dinheiro do estado e a manutenção feita com dinheiro da prefeitura e não estou criticando não esta situação, só estou falando dos fatos, infelizmente até hoje ele não me respondeu………Hoje são contra o Figueira porque esta mais na mídia brasileira, mas se fosse o Avai não seria diferente, o problema não são os times, infelizmente o ser humano confunde muito as coisas e pior se deixa levar por terceiros seja na política, trabalho e porque não no FUTEBOL, um dos melhores estados de pais ter esta rixa interna, pena mesmo……Castiel vc sabe meu e-mail se quiser me manda seu endereço que te envio cópia do e-mail endereçado a este colunista….Só digo uma coisa Amo meu clube e amo muito minha cidade, sinto falta dela quando estou longe, mas respeito muito todas e qualquer cidade deste exuberante estado……………Saudações Alvinegra….

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 26 de junho de 2012

    NÃO SOMOS NÓS (TORCIDA) QUE ESTAMOS FALANDO, MAS A IMPRENSA.

    O FIGUEIRENSE TALVEZ SEJA O MAIS ODIADO POIS É O MAIOR CLUBE DE SC.

    É O TIME QUE ESTÁ A MAIS TEMPO E O QUE MAIS DISPUTOU A PRIMEIRA DIVISÃO.

    PQ É O TIME COM MAIOR TORCIDA.

    PQ É O CLUBE QUE VAI CONSTRUIR O MAIOR E MAIS MODERNO ESTÁDIO DE SC.

    POR TUDO ISSO, QUE OS TORCEDORES DOS TIMES QUE ESTÃO NA SEGUNDA DIVISÃO, NOS ODEIAM.

    COMAM BASTANTE FARINHA QUE TALVEZ VCS CRESÇAM E VIREM UM FIGUEIRENSE.

    SAUDAÇÕES DO ÚNICO CAMPEÃO SULAMERICANO DE SC.

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 26 de junho de 2012

    A TORCIDA DO CRICIUMA É A TERCEIRA MAIOR DE CRICIUMA.

    PRIMEIRO GRÊMIO, DEPOIS INTER.

    VERGONHA DE SC.

  • Francisco diz: 26 de junho de 2012

    Prefiro ser torcedor do time de menor torcida, menor estrutura, menos dinheiro, jogadores menos qualificado, etc. etc. … e ser campeão, alias, sou torcedor do mais vezes campeão, no estado que participa aquele que dizem ser o maior de todos. É maior, mas é menor em títulos. tas me entendendo.

  • Visconde de Calabaia diz: 26 de junho de 2012

    A explicação é simplíssima. O melhor e mais famoso, o único SÉRIE A, aquele que é respeitado no resto do Brasil (Figueira), SEMPRE vai despertar INVEJA e CIÚME.
    Em ordem hierárquica de inveja, classifico assim: Criciúma, o mais invejoso, depois o Avaí e o Joinville. Não acho que o pessoal do Oeste (Chapecoense) sinta essa antipatia, pelo contrário, acho até que há simpatia entre a torcida do Figueira e da Chapecoense. Mas o ódio violento que o pessoa do Criciuma sente, no fundo, é um grande amor pela sua Capital, e os seu time série A. Assumam esse amor!

  • tiago diz: 26 de junho de 2012

    por unica e exclusivamente da midia ,, a midia faz o corinthians ser o maio e tal ,, e aqui a mesma coisa acontence com o figueirense se nao fosse a midia da capital e sua manipulacao de verdades ,, o figueirense estaria no nivel de todos os outros do estado mas a rbs televisao faz questao de mostrar seu time preferido na tv e jornais pelo estado assim fica facil pro time do estreito ser considerado isso ae que tu falou ,,,se o criciuma fosse da capital provalvemente ja tinha outra copa do brasil ou ate campeao nacional da serie A , mas nao somos da terra do carvao ,,, terra de energia terra de trabalhadores,, terra de campeao ,, ,,,eu sou tigrao ja joguei libertadores e vcs??

  • Visconde de Calabaia diz: 26 de junho de 2012

    E tem mais… Time de tradição e respeito não tem nome de cidadezinha. Que coisa mais provinciana.

  • Renan TIGRE diz: 26 de junho de 2012

    #BocaÉoBrasilNaLibertadores

  • Urbano Becker diz: 26 de junho de 2012

    naum acredito que ele escreveu que o figueirense tem a maior torcida de santa catarina. oh cara nunca passa do estreito provavelmente. a torcida do flamengo e do vasco é maior que a do figueirense/bvai até na grande florianopolis. sem falar na outras regiões que em muitas delas, quase ninguem torce pra eles. vale do itajaí, litoral, norte (as regiões mais populosas) tem maioria dos times cariocas. ainda no sul do estado, oeste, serra (regiões de menor densidade populacional) a dupla grenal, tem a liderença. a dupla da capital tem a maioria dos estaduais na epoca que o torneio era só entre times da cidade. apenas, dpois de 2000 que os dois times, entraram no cenário novamente. times da capital, pra mim um lixo ainda!

  • Renan TIGRE diz: 26 de junho de 2012

    Carlos Zigyy: Perfeito seu comentário…e
    Tigre de Floripa: Temos o mesmo time mas opiniões contrárias, pois não tem como torcer pra essa máfia que é o corinthians, que agora ta la enfiado na CBF com Andres e cia, além das históricas influencias da arbitragem a seu favor, além desse estádio feito 100% com dinheiro publico etc etc…ha, e sem falar da imprensa nojenta imparcial e manipuladora de SP que faz questão de demonstrar todo seu “amor” por essa máfia…que nojo cara… sou Boca desde pequeno nesta final…e olha que também não me agrado com os hermanos, mas nesse caso o Boca é Brasil.

  • Eduardo diz: 26 de junho de 2012

    Sou torcedor do Criciúma, e minha torcida contra que fomenta e sempre fomentou é a imprensa da capital. Acho que se vocês buscarem, de verdade, a causa dessa torcida contra os times da capital, vão ver que, no fundo, todos do interior vão se queixar disso. E qual o porquê disso? O que faz a imprensa da capital que tanto desagrada o interior? Ora, é simples. Basta entrar no clicrbs e ver que o default é aparecer notícia dos mesmos de sempre: Avaí e Figueirense. Eventualmente encontraremos notícias do interior, mas o default é esse que falei. As reportagens dos clubes da capital são infinitamente mais bem produzidas do que as do interior. Minha esposa, que torce para o Figueirense, percebe isso. Numa cobertura de final do catarinense com clubes da capital tudo é mais bem produzidos. Enfim, eis o motivo. Ah, acho que não preciso dizer que não seria de se estranhar uma cobertura maior caso os times de Fpolis fossem hegemônicos, mas em SC não é assim que a banda toca. Aqui NUNCA há favoritos. É isso meu. A cobertura tem que ser isonômica, não adianta nos fazer engolir conteúdo que dá a impressão de que a capital manda no nosso futebol, como é comum em SP, RJ e outros estados. Grande abraço.

    P.S. – saudade do Bola em Jogo e de Os Comentaristas da RCE… havia mais equilíbrio, mais chances pro interior.

  • Paulo Pennaforte diz: 27 de junho de 2012

    Muito simples!
    O Corinthians deve muito de sua “grandeza” às arbitragens, picaretagens, trampolinagens. Só sobrevive por conta disso, pois se fosse de futebol jogado…
    Hoje ainda ouvi um notório corintiano-jornalista [eles não são jornalistas E corintianos, eles são corintianos e, por acaso, jornalistas, ou nem isso] da Gazeta desdenhando da força da Bombonera e da torcida, dizendo que eles só levavam vantagem por fatores extra-campo, esculhambação etc.
    Ora, um corintiano, de uma das torcidas mais truculentas e arruaceiras do mundo , falando isso?
    Fala sério, tem que torcer contra mesmo!

  • wladmir diz: 27 de junho de 2012

    O fiGAY ai fala do 5×0 eterno,mas esquece ele que A MAIOR goleada do tigre no fiGAY FOI UM 6 X0 ….. kkkkkkkk

  • Leonardo diz: 27 de junho de 2012

    Grande Urubiciense, respondendo à sua pergunta, eu ainda ficaria com o título da B (além da CB). Se fosse filho do Antenor Angeloni, pedia ´pro pai´ tirar essa terceira estrela tosca.. deixa ela pro Avaí e Jec.

    Acredito que todos os 4 ´grandes´ catarinenses têm condições de chegar à série A, mas a manutenção é difícil.. futebol é cíclico e de um ano pro outro muitas coisas mudam.

    E cara, depois de lendo alguns comentários, eu mesmo tendo sido rancoroso em alguns anteriores, peço desculpas. Não posso ofender a quem não trata com ofensa e mesmo os incautos torcedores mal-educados não merecem isso.

    Por isso há tanto ódio.. a RBS dá a letra das discussões e as torcidas se encarregam do resto.. futebol só há paixão.. raramente razão.

    E ao Visconde de Calabaia, que disse que time de tradição e respeito não tem nome de ´cidadezinha´, avisa isso aos amigos do Santos e do São Paulo.. caso saibas falar outra língua que não o manézês, pergunte também ao Barcelona (não o do Estreito), o Real Madrid, aos dois Manchester´s.. tá bom querido?

  • Andre Criciuma diz: 27 de junho de 2012

    Aqui em Criciuma eu vejo que o pessoal odeia mais o Avai mesmo, eu pelomenos tenho muito mais raiva do avai que do Figueirense.

    A torcida do Figueirense eh muito gelada, eh fria e apatica, fora que o estadio nem lota. A do Avai ainda eh mais organizadinha, parece ser bem mais fanatica que a do figueira, mas eh mais arrogante tambem.

    Enfim, dizer que o Figueira eh o corinthians de SC ta longe, o figueira nao lotou o estadio nem na final da copa do brasil..

  • Eduardo Costa diz: 27 de junho de 2012

    Sou de Joinville e particularmente odeio os dois, mas acho que a torcida do Avaí é maior que a do Figueira tambem, quando estive em floripa vi a festa do acesso do avai e do titulo catarinense de 2009, os caras tomaram a cidade toda e acho que o figueira nao faz isso, acho que a torcida é mais pijama mesmo por causa do estadio que é longe, scarpelli é mais proximo, mas num geral acho que tem mais avaianos na cidade sim, parece ser bem visivel.

    Mas a maior torcida de SC continua sendo do JEC, basta olhar a media deste ano.

  • Alves diz: 27 de junho de 2012

    Brincadeira um torcedor do Figueira se chamar de Fiel de SC.

    Pelo amor de deus.

    Não lotou estadio na final da copa do brasil, na decisao contra o Avai valendo libertadores trouxe como visitante o que a Chapecoense trouxe em 2009, nada.

    O Avaí em 2010 quando teve 2 setores no Scarpelli levou 4 mil pessoas num simples jogo de estadual.

    Figueira decidiu libertadores com 5 mil corinthianos com direito a torcida ate no Setor B do scarpelli, tem poder zero de lotaçao do estadio (Avaí superlotou ate jogo de rebaixamento seguido, historico)

    Em 7 anos de Serie A a torcida do Figueira nunca invadiu lugar algum, a do Avaí ja superlotou o visitante Couto Pereira (quase 4 mil) Arena da Baixada (2 mil) Maracanã (3 mil) coisa que o Figueira nunca fez nem em sonho.

    Festas do acesso, invasoes, recepçoes, putz, da pena comparar.

    Fora as pesquisas, seja de consumo, de tamanho, estadual, nacional, venda de PPV, apanham em TODAS.

    Que eu lembro de cabeça:

    PLACAR
    PLURI
    LUPI
    GLOBOESPORTE
    RBS
    IBOPE
    LANCE
    IBGE
    RIC RECORD
    MAPA

    Deus, Avaí sempre a frente do Figueirense.

    Na última, eram 500 mil avaianos, contra 400 mil alvinegros, numero mais próximo do real.

    Imagina o Avaí com estadio na beira-mar norte, onde aconteceu a festa do titulo de 2012 com 20 mil pessoas na rua, pra equivaler com o Scarpelli onde tem vida em volta, predios e morros, vida acontecendo. Daria até pena comparar.

    E mesmo com estadio na PQP pior acesso do Brasil, ainda lota quando precisa lotar, ao contrario do Scarpelli que precisa de 4 mil visitantes, e acho que em toda sua historia nunca lotou só com alvinegros, como ja vimos a Ressacada lotar varias vezes.

    Enfim, essa fiel ALVINEGRA de floripa ta longe de existir, tem que dar graças a deus de ter um estadio CENTRAL que chega em 5 minutos, mas na hora que precisa mostrar poder de lotaçao, festas ou invasao, da até pena comparar

  • Nodu Mang diz: 27 de junho de 2012

    Castiel, não faça mais isso!
    A turma do purgatório (Banguelos-do-Mercado, Joiville Prefeitura de Futebol Clube e Azuis-calcinhas-do-brejo) estão em polvorosa com essa tua analogia, a qual faz muito sentido e deixa os secundinos tremendo beicinhos de inveja … heheheh!!!!

  • 1* RANKING SC. diz: 27 de junho de 2012

    COMPARAR FIGUERA COM O CRICIUMA!!! E PERCA DE TEMPO VC. PODE IR EM TODO O MUNDO E PERGUNTAR POR FIGUEIRENSE NINGUEM CONHECE!!! AGORA O CRICIUMA SIM… E SO DAR UMA OLHADA NOS ESTADIOS DE TODO O MUNDO QUE VC. VE CAMISAS DO TIGRE LA!!! O BRASIL TODO SABE QUEM E O CRICIUMA. O UNICO QUE TEM ESTRELAS.. O MAIOR DE SANTA CATARINA.. DA= LHE TIGRE … ABS….

  • Que feio torcida do tigre diz: 27 de junho de 2012

    Criciúma começou a ir bem nem ganharam nada nem subiram e já começaram a falar mal do time dos outros. As torcidas de SC são todas assim?

  • Adriano diz: 27 de junho de 2012

    KLEBER SANTOS… MAIS UMA DERROTA SEU TIME ESTARÁ NO Z4…
    ACHO QUE NÃO TEM MOTIVOS PRA ESTAR AQUI SE ACHANDO..

    SDS TRICOLORES

  • Feliz diz: 27 de junho de 2012

    o Figay é um FEMONEMO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    SAUDAÇÕES DO MAIS VEZES CAMPEAO, 3X0 E 2 X 1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ladeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Zéca Gol diz: 27 de junho de 2012

    o figueira existe desde 1930? PQP!!! Com certeza é o mais antigo

  • Dion Córdova diz: 27 de junho de 2012

    Castiel,
    Quanto a torcida “CONTRA” o corinthians, seria a mesma que eu teria contra os times: Grêmio e Flamengo. na minha opinião são as 3 torcidas mais insuportáveis e arrogantes do Brasil.
    Muito disso se deve como comentado antes por outroas pessoas a imprenssa desportiva nacional que nos “irrita” com a atenção dada a estes em detrimento dos demais (leia-se, meu time …. no caso o Tigre mais amado do Brasil).
    Já contra o Figueira, eu particularmente não tenho nada contra, a não ser a mesma irritação proporcionada pela imprensa da nossa capital.
    Cito o exemplo deste mesmo site (clicrbs), entro aqui somente pelo seu blog, pois sei de antemão que NÃO VOU ENCONTRAR NADA OU MUITO POUCO E MUITAS VEZES DIFAMANDO OU MENOSPRESANDO O MEU TIME, então daí acho que não preciso explicar mais de onde surge tal repúdio a Figueira e ao time do Mangue.
    De resto, fora isso, os times sem titulos de Florianópolis não me causam nenhuma reação a não ser pena e indiferença, kkkkk ….
    Abraços e Saudações Tricolores!!!

  • EDUARDO- FURACÃO diz: 27 de junho de 2012

    SEM DÚVIDA…
    O FIGUEIRENSE ESTÁ EM UM PATAMAR ACIMA DOS DEMAIS NO ESTADO !!!
    ASSIM , É NORMAL ESTES SURTOS DE INSATISFAÇÃO PARA COM O FIGUEIRENSE.
    QUEM NÃO GOSTARIA DE ESTAR NA SITUAÇÃO EM QUE O FIGUEIRENSE SE ENCONTRA ????
    ESTÁ NA SÉRIE A….
    TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO…
    TEM A MAIOR TENDÊNCIA DE CRESCIMENTO COMO CLUBE DE SC…
    COMO NÃO DESPERTAR A IRA DOS CLUBES DE DIVISÕES INFERIORES ??? SEM DEMÉRITO ALGUM, MAS ESTES TERÃO DE CRESCER MUITO AINDA PARA ENTÃO , SE EQUIPARAR AO ALVINEGRO DO ESTREITO.
    ENQUANTO ISTO, CONTINUO AFIRMANDO QUE :
    A INVEJA É E SEMPRE SERÁ UMA M……..
    E NÃO ADIANTA PERDEREM A ESTRIBEIRA E FICAREM REVOLTADOS , É UMA QUESTÃO DE VER A REALIDADE NUA E CRUA…BOM DIA À TODOS.

  • AEST-SC diz: 27 de junho de 2012

    Eu quero é novidade !!!
    É o maior do estado , mostrando sua força…
    Quem não concordar, pode chorar na cama que é lugar quente.
    Esta é a realidade, fazer o que ???
    FIGUEIRENSE É E SEMPRE SERÁ O ORGULHO DOS CATARINENSES…. DE BOM SENSO,…LÓGICO…

  • ROBERTO diz: 27 de junho de 2012

    Por razões profissionais, moro e trabalho atualmente em Lages a princesa da Serra. Sabe o que acontece aqui no dia de gre-nal? Tem passeata e meu amigo, não dá para aguentar O pessoal do criciume tambem faz passeata, chapecó , joinville ou seja não tem time nem torcida local Os únicos times com torcida fervorosa e apaixonada são o Figueira e o mangue O resto simplesmente não existe

  • Rô Avaiana diz: 27 de junho de 2012

    LEONARDO: Parabéns! Excelente colocação sobre o figayra antes de 2000 e também quanto a time de série A (é isso aí, eles ESTÃO na série A, como já estiveram e caíram).

    Plagiandoo ZECA (VAMPETA): Figayras, fazem de conta que são grandes e eu faço de conta que acredito

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 27 de junho de 2012

    Esses torcedores de séries inferiores, vem sempre com essa histórinha de time sem “título” de time “rosa” de time sem “estrela”…
    Mais na verdade o que mais incomoda eles é o fato de atorcida do Figueira ser tão apaixonada e nunca sumir quando perde um titulo estadual, ou quando cai para uma série B…Estamos aqui sempre, nas hora boas e nas horas ruins o contrário de certos timinhos que ficam sumidos por semanas aqui mesmo em seu blog após uma derrota!!!

    Castija eu sei o porque de tanto ódio e vontade que o Figueira perca sempre, é porque!

    A Derrota de um Gigante repercute mais do que a vitória de um medíocre.

    ((((((((((((((((((((Figueira o maior de SC))))))))))))))))))

  • Rô Avaiana diz: 27 de junho de 2012

    JULIANO_TIGRE : Ótima sua colocação para esse Urubicienese Alvi o quê????

    Saudações

  • Rô Avaiana diz: 27 de junho de 2012

    Urubiciense alvi o quê ???

    Que cansaço com esse “eu sou série A e vc?” Se voltarem prá B seja este ano, seja em 2013, você vai falar o quê?
    Quanto ao Piriraca, Patinga e outros, vocês já jogaram contra eles também, aliás com coisa bem pior.
    Quanto ao seu “credo” , que coisa mais feminina heim?????

    Saudações

  • Manezinho Gaudério diz: 27 de junho de 2012

    As maiores torcidas de Fpolis são do INTER e do GRÊMIO.

    Então como pode o Figueirence ser a maior do Estado se eles não são maiores nem na própria cidade ???

    Esse Figueirence é a vergonha de SC.

  • Luisão diz: 27 de junho de 2012

    É FÁCIL DE EXPLICAR ESTA REJEIÇÃO.
    É porque as barbies SE ACHAM mais do que são.
    COMEM castela e arrotam lagosta.
    NUNCA ganharam um título nacional, nem são o MAIS VEZES CAMPEÃO de Santa Catarina mas a torcida “PENSA” que torce pro MELHOR TIME.
    Em SC todos os principais times já ganharam alguma coisa NACIONALMENTE (Avaí, Criciuma e JEC) menos as barbies.
    Além do que a torcida BIGUEREÔ é a famosa torcida GELADEIRA, etc, etc, etc.
    As barbies merecem esta rejeição !

  • justus cArvoeiro diz: 27 de junho de 2012

    (((UORTO))) (((UORTO))) (((UORTO)))

    EM CRICIUMA TEM (((DOIS))) AEROPORTO!!!!!!

    ###################################################

    (((UORTO))) (((UORTO))) (((UORTO)))

    EM CRICIUMA TEM (((DOIS))) AEROPORTO!!!!!!

    ###################################################

    (((UORTO))) (((UORTO))) (((UORTO)))

    EM CRICIUMA TEM (((DOIS))) AEROPORTO!!!!!!

    ##################################################

    SOBRE O TEMA CASTIEL, É LÓGICO QUE PEGAM NO PÉ DO FIGUEIRA POR CAUSA DA TOCIDA, QUE É IGUAL A DO CORINGÃO GUARDADA AS DEVIDAS PROPORÇÕES.

    OU SEJA, O CORINTHIANS DOS GRANDES NUNCA GANHOU LIBERTADORES E A TORCIDA É A QUE MAIS ACHA O TIME O ULTIMO PACOTE DA BOLACHA.

    IGUAL AO FIGUEIRA QUE NUNCA GANHOU NADA DE TITULOS NACIONAIS E A TORCIDA SE ACHA E AINDA DIZ QUE TITULO NÃO VALE NADA.

  • Batfino diz: 27 de junho de 2012

    A rejeição quanto ao FIGUEIRENSE é pura inveja.

  • ALVINEGRO DE CRICIÚMA diz: 27 de junho de 2012

    qual post sobre outro time consegue quase duzentos comentários? Só quando o post é sobre o Figueira o time do povo e maior do estado.

  • Felipe Boppré diz: 27 de junho de 2012

    Porque é o maior clube de Santa Catarina, tem a maior torcida e é quem leva mais público nos jogos fora de casa, em todo o interior. Simples. O Bvaí é mais simpático porque não incomoda, a não ser alguns pirralhos metidos a marginais da “Torcida” Mancha Azul.

  • Luis Felipe Laguna diz: 27 de junho de 2012

    Castija resposta facil essa… Nunca ganharam nada na vida, nao sao por… nenhuma e se acham os caras… aliado a isso some o puxasaquismo da rbs e da midia de fpolis tentando passar para o estado que esse timeco e o real madri… como resultado vc tera a revolta dos catarinenses simples assim

    Fala a verdade essa resposta voce ja sabia neh ???

  • Luis Felipe Laguna diz: 27 de junho de 2012

    Alias a resposta de sua pergunta se resume aos comentarios desses comedias alvirosas… E so ler e se divertir heheheheh

    Saudaçoes do maior:

    time de santa catarina
    estadio de santa catarina
    recorde de publico de santa catarina
    torcida de santa catarina
    participacao na libertadores
    mais conhecido time catarinense fora de santa catarina
    melhor estrutura de santa catarina
    etc etc etc

    CRICIUMA ESPORTE CLUBE O TIME DE SANTA CATARINA PARA O MUNDO!!!

  • Serginho_JEC diz: 27 de junho de 2012

    Visconde, então o Barcelona da cidade de Barcelona o Manchester o Roma, Lazio, o Santos o São Paulo enfim são todos times sem tradição e Respeito. Cada um que me aparece

  • ELITE – SÉRIE A – A MAIOR DO ESTADO diz: 27 de junho de 2012

    Castiel, mais uma vez solicito: Favor separar os assuntos por série (A-B-C-D…) Não da certo misturar elite com ralé!

    Torcedores do Figueira, perder tempo com torcedores de segunda não vai ajudar em nada! As bailarinas, os avaiânus e o pessoal do carvão são da turma de baixo.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/torcidometro.html

  • Tricolor 3 estrelas diz: 27 de junho de 2012

    Vamos supor que o Figueirense caia para a Série B!
    agora precisamos achar um slogan novo para os alvinegros:

    Sou Série A ficara desatualizado pois estara na B em 2013
    Sou o mais vezes campeão do estado? – Não dá, é o avai!
    Unico time SC a jogar libertadores: – não dá, é o tigre!
    Unico Catarinense Campeão da Copa do Brasil? – não dá, é o tigre!

    Unico time sem titulo nacional em SC – ESSE SIM! PODEM USAR

    que acham?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ernani diz: 27 de junho de 2012

    Aqui em Floripa tenho que admitir que a maior torcida eh do Grêmio e Inter.

    Floripa tem o maior reduto de Gremistas fora de Porto Alegre e a Geral Floripa eh a maior filial da torcida no Brasil.

    Eh vergonhoso isso pra nos, mas vamos fazer o que. Nem em Chapeco se vê tanto torcedor de Inter e Grêmio como aqui em Floripa.

  • justus cArvoeiro diz: 27 de junho de 2012

    Se o figueirense é o Corinthians de santa Catarina por que tem a torcida q mais se acha então o Criciúma é o São Paulo de SC porque tem os maiores (((TÍTULOS))).
    ======================

  • Kleber Santos diz: 27 de junho de 2012

    Caro ADRIANO TORCEDOR DO JECA TATU, tais vivo, meu pompo.
    Então, vc disse que sou G4 e vc. bla bla mas o timeco no norte não terminou nenhuma rodada no G4 da segundoda. E agora? Q mico.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    ah vai continuando com a futurologia.

    Eu sou ELITE.

  • Luiz Renato diz: 27 de junho de 2012

    Resposta ao:
    Roberto – Criciuma diz:

    26 de junho de 2012

    _______________________

    QUEM É ESSE TAL DE FIGUEIRENSE?

    Amigo, basta olhar para cima :P, para os superiores, além da série de acesso.

  • sassah diz: 27 de junho de 2012

    O mais amado é o mais odiado.

  • Adriano diz: 27 de junho de 2012

    KLEBER SANTOS
    Cuidado com a arrogância, minha tese não conta em consideração ainda os 3 maiores clubes paulistas que nas próximas rodadas subirão na tabela, considere-se 17º colocado, sabe o que é 17º né??? primeiro rebaixado meu amigo, após a vergonha no catarinense, choradeira na FCF vem mais essa, tô vendo que final de ano a choradeira vai mudar de lugar, vai lá pra CBF no Rio….
    Você vem falar em mico??? mico é seu time na rabeira, todo poderoso de Argel!!!
    Mais um pau do Palmeiras e pronto! o sonho acabou! Argel sem emprego e Figayra no desespero chamando a mãe!! rsrsrsrsrs
    Boa sorte amigo!

    SDS TRICOLORES.

  • Kleber Santos diz: 27 de junho de 2012

    ADRIAO, vc continua sonhandor enquanto vc acha que podemos entrar na degola vcs já estão há DECADAS. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Enquanto tens que secar na série A eu tenho time para torcer.
    Ademais, qdo meu time esteve na segundona a torcida não virou bandeira, faixa, etc.
    Série B é d+ para vcs.
    Sou ELITE, caro futurologista.

  • CarlosAvaiano diz: 27 de junho de 2012

    “Castiel, isso do torcedor do JEC, Chapecoense, Criciúma e Avaí não gostarem do FiGAYrense é normal. São times praticamente do mesmo nível, de mesma força no futebol catarinense (pode confirmar pelos jogos do catarinense, é um tal de perde fora e ganha em casa). Então, a nível nacional ( somente Criciúma, Avaí e JEC) tem título. O FiGAYrense não tem título nenhum a nível nacional, então, essa arrogância deles é pura babaquice, sem motivo. Título de campeão catarinense até o Marcílio Dias e o Brusque têem. Acho normal e sadio que nossos times não queiram que os outros times do estado sejam mais que eles. Isso é do futebol, cada um vai sempre querer estar na frente do outro. VOCÊ NÃO CONCORDA?

  • Alves diz: 27 de junho de 2012

    Quando o AVAÍ ganha algo: COPA DO MUNDO, BEIRAMAR PARADA, BUZINASSO POR 2 DIAS, 20 MIL PESSOAS NO KUXIXOS

    Quando o FIGUEIRA ganha algo: Um ou outro maluco buzinando, da até pena comparar

    PESQUISAS: Avaí lider em TODAS, humilhando o Figueirense

    LOTAÇAO: Deus, o Avaí superlotou a Ressacada ate em jogo de rebaixamento, sempre lota o estadio SÓ COM AVAIANOS, figueira precisa dos visitantes, sozinho NUNCA, nem final de copa do brasil.

    INVASOES: Outra humilhaçao, Avaí gigantesco em Curitiba, RJ, RS, Figueirense nunca saiu de floripa em 7 anos de Serie A

    A sorte do Figueirense é um estadio PROXIMO que facilita muito para publicos REGULARES, MEDIAS, um Figueira x Marcilio qualquer vai dar mais gente que daria na Ressacada, porque tem que pegar o carro, por gasolina, ir ate la. No scarpelli, todo mundo vai a pe, em 5 minutos chega. Tipo, “tem futebol no bairro” entao nem da pra comparar.

    O Avaí com um estadio AQUI NA BEIRAMAR, pra equiparar com a localizacao do scarpelli, seria LOTAÇAO todo jogo.

    Não tem como comparar os tamanhos das torcidas, basta morar ou passar por Florianópolis pra saber.

    Gol importante do Avaí proximo da meia noite aqui no centro, acorda todas as velhinhas que dormiram depois da novela, é uma loucura.

  • Andre Criciuma diz: 27 de junho de 2012

    A torcida mais geladeira de SC é do Figueirense. As melhorzinhas são Avai e Criciuma. E sobre a discussão de floripa acho que tem mais avaianos no geral tambem.

    Mas publico no estadio, as duas torcidas da capital tao perdendo feio pra JEC e Criciuma esse ano.

  • Vixi diz: 27 de junho de 2012

    Castiel, sua matéria levou a mais discussão ainda! Hehehe

  • Carlos Cojeka diz: 27 de junho de 2012

    Castiel, o simples comentário dos janelinhas já responde a tua pergunta. Eles continuam a se intitular de maior disso, maior daquilo, melhor disso, quando todos sabemos a realidade. 5×1 só pra ficar na mais recente. A outra realidade é a quantidade de pesquisas de torcida já feitas, todas dando o Avaí como primeiro. Contudo, todavia e porém, os janelinhas não absorvem o fato.
    Arrogância pura e simples.
    Abraço e saudações avaianas.

  • Marcelo diz: 27 de junho de 2012

    Sobre a ELITIZAÇÃO DA RESSACADA:

    Quando o espetaculo era bom, cobrava-se R$ 100,00 um ingresso minimo para assistir o jogo de frente. R$ 60,00 o minimo pra tu ficar jogado atras do gol na chuva vendo o jogo de potna cabeça.

    Como se nao bastasse, sem demanda alguma pra isso, quiseram criar um segundo Setor A, com mensalidades que de 2009 pra 2010 aumentaram absurdamente, ou seja, alem de impedir os novos torcedores (diga-me quem pagaria os valores que praticaram em 2010 e 2011) ainda conseguiram correr com muitos que lá estavam, como eu, que cancelei a carteirinha em 2010 depois que meu setor que era 60 passou a custar 95 (Setor D).

    No final de 2010, pra nao cair, mantiveram ingressos no patamar que consegue tirar muita gente de casa (20 pra um setor frontal) a coisa pegou, a vó da tia ficou sabendo, teve superlotaçao seguida em rebaixamento, teve 15 mil depois de derrota de 4, teve 11 mil em jogo de tabela, coisa que o plano atual ou outro plano qualquer jamais conseguiu numa Serie A.

    Conseguiram trazer devolta o povo afastado e angariar muita gente que nem tava indo, mas em 2011 o ingresso voltou pra 80, 50 o minimo, o povo que voltou foi todo embora pra nunca mais voltar.

    Ou seja, agora que o espetaculo é medio e o preço caiu ja nao ha mais demanda alguma de publico pra utilizar este preço mais baixo(ainda que a valores que nao remediam o problema como em 2010, ou alguem acha que um cidadao nao socio vai sair de casa por 50 reais contra o ASA).

    Enfim, pra trazer o torcedor AFASTADO devolta, só precinho de banana (final de 2010) e bem conversadinho, pois nao é mais Serie A.

    Aposto com quem quiser que o Avaí hoje em dia nao tem mais do que 5.000 sócios pagando em dia, o que explica o total abandono do estadio no ano de 2012.

  • Pros mal informados diz: 27 de junho de 2012

    Aeroporto de Jaguaruna:
    http://www.youtube.com/watch?v=-wKBJC_cMOc

    Projeto da Via Expressa de Criciúma
    http://www.youtube.com/watch?v=VTj-Jg4uLbM

    Projeto de revitalização do Heriberto Hülse – Criciúma E.C.
    http://www.youtube.com/watch?v=t4Ehk6ZOPls

  • Tigrada diz: 27 de junho de 2012

    Impressionante o RECALQUE dos torcedores do Figayrense com o Criciúma.

    Nas mensagens dos bananenses eles só falam do Tigre.

    Hahahahahahahahah

  • Tigre Tricolor Catarinense / Bal. Camboriú diz: 27 de junho de 2012

    É ISSO AÍ TIGRADA…. O TIGRE MANDA EM SANTA CATARINA.

    DÁ-LHE TIGRE !!!!!

  • da ilha diz: 27 de junho de 2012

    Figueira da ibope

  • ALVINEGRO DE CRICIÚMA diz: 27 de junho de 2012

    quase 200 comentários quando o assunto é Figueira. Em nenhum blog do Brasil tem tanto comentários assim. FIGUEIRA É O TIME DO POVO MESMO.

  • Visconde de Calabaia diz: 27 de junho de 2012

    Repito: time com nome de cidade é brega. Times com tradição, que nasceram para ter torcedores além de suas cidades, tem nomes marcantes. Quem torce pro Santos que não é de Santos? São Paulo? A mesma coisa.
    Agora, um Vasco, um Figueirense, um Cruzeiro, uma Juventus, tem torcedores em toda parte. Que falta de imaginação… Deviam ter ficado com o nome Metropol e Caxias. Criciuma e Joinville são ridículos e cafonas. Coisa de interiorano.

  • Adriano diz: 28 de junho de 2012

    Olha a comparação do Visconde de Calabaia……..
    um Vasco, um Figueirense????????, um Cruzeiro, uma Juventus
    Você tá fora da realidade amigo…. me aparece cada um…

    SDS DO MAIOR DO ESTADO, DÁ LHE JEC!!!

  • DA ILHA diz: 28 de junho de 2012

    Valeu Corinthians, agora só falta trazer o titulo pro Brasil, esses gringos tem que se ferrar no bom sentido

  • DA ILHA diz: 28 de junho de 2012

    ALVES, você esqueceu de um detalhe, quando o bvai está mal o que é normal, acontece inumeros atos de vandalismos, ameaças a atletas e outras coizitas a mais

  • Furacão Amado diz: 28 de junho de 2012

    O tal do Alves,, pobre coitado, deve ser sofrido ver o estádio do teu timeco continuamente vazio. Essa torcidinha azul é tão pequena e modinha que simplesmente tem ernome dificuldade de colocar mais de 5000 pessoas no estádio. Na série B isso ainda não ocorreu, isso com ingressos mais baratos do que dos demais grandes do estado (30 reais). Torcidinha vergonhosa que só vai se o ingresso for 10 reais hehehehe.

    Lembro-lhe que público recorde em Florianópolis foi um Figueirense x Vasco, com 26000 pagantes. A torcida alvinegra é o trem pagador do estado, de modo que nos últimos dois estaduais, colocou em média mais de 9000 pagantes por jogo. Sabe quando que a pequena torcida avaiana conseguirá uma média superior a 9000 em um estadual? NUNCA. Não tem torcida para isso. É fraca e modinha demais!

  • Zéca Gol diz: 28 de junho de 2012

    o tal de visconde falando que é cafona o clube levar o nome da cidade. Só falta fala do modelito do uniforme. O cara tá arrumando motivo pra alivia a dor de cotovelo. “Cafona”… kkkkkkkkkk… Vai pra fashion week vai

  • Rey you diz: 29 de junho de 2012

    Figueirense = Corintia só em 1 quesito: 2 times sem títulos. O Figueira sem nacionais e o Corintia sem internacionais.

    Na verdade a rejeição é contra Florianopolis e sua imprensa bairrista (não é a toa q gritamos todo o jogo “ei rgs vai tnc”, e não contra os times em si

Envie seu Comentário