Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trolagem profissional no Twitter

27 de junho de 2012 27

Bom, fala aqui quem já foi trending topics no Twitter como prêmio #castijadeouro pela maior “bobagem” dita durante o Estadual.

Digo isso, porque, na época, julguei o Robinho mais importante que o Ronny, considerado, então, o grande craque do Estadual.

Pois o Robinho foi campeão estadual, um mês depois, e o Ronny foi vice. O Robinho jogando muito, o Ronny nem tanto.

Não vi nenhum prêmio de ouro para os idiotas que promoveram a trolagem depois. Estes covardes gozam com a (…) dos outros, atuam em bando, e, por este motivo, hoje tenho o Twitter fechado.

E, nele, hoje tenho “seguidores” e sigo só gente boa de papo e discussão. Uso o lado bom do Twitter, aquele que fornece pautas e promove a discussão sadia. E que faz girar a informação. https://twitter.com/

Neste quesito o Facebook (marcos castiel para novos amigos) dá um banho. Os papos com a galera ali são sadios e sempre produtivos.

O lado da trolagem eu deixo para estes insanos e babacas, a maioria uma criançada/jovens e alguns adultos que não valem o prato que comem e que a internet serve de casa como os elevados abrigam indigentes.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Edu diz: 27 de junho de 2012

    Mas querer defender aquela sua afirmacao so com o titulo do Avai e o Robinho jogando bem so na final, é ter um argumento fraco neh Castiel. Vamos fazer uma comparacao meio absurda, mas so como paremetro, eh como dizer que Fernando Torres eh mais importante para o Chelsea, do que qualquer um dos titulares do barcelona, simplesmente porque fez um gol no time catalao e o eliminou na Champhions. Foi importante ali, mas nao foi melhor no campeonato inteiro.

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 27 de junho de 2012

    CARA, VC REALMENTE FICOU NERV0S0. NUNCA VI UM POST COM PALAVRAS SUAS NESSE TOM.

    É QUE A TORCIDA DO FIGUEIRENSE É A MAIS PODEROSA DE SC E VIVE FAZENDO OS TT’s

    DO TWITTER.

    AGORA Q VC ESTEVE NO TT EU NÃO SABIA.

  • leo diz: 27 de junho de 2012

    O Figueirense perdeu o estadual por fatores extra campo (Branco bêbado na concentraçao pre jogo, etc) e corpo mole de jogadores.

    Isso nao invalida a comparaçao Roni x Robinho, que, de fato, nao foi muito feliz

    Mas concordo com essa historia de covardia pela internet… é uma bobagem, mesmo

  • Fábio Leonardo diz: 27 de junho de 2012

    Boa tarde, Castiel.

    Sou um dos que ajudou no #castijadeouro2012.
    Esse ódio contra os tuiteiros parte dos que devem? Ou esse pessoal da imprensa acha que quem os leem/ouvem são todos imbecis? Negativo. O twitter serviu pra mostrar que existem torcedores conscientes e que discordam de muitas coisas. O twitter aproximou torcedor e jornalista. Nunca antes o contato foi tão próximo. E outra, Castiel, por que não desbloqueias o twitter e conversa dignamente conosco? Já tentasse? Fica o convite, se quiseres falar comigo e com o resto do pessoal. Meu twitter é @figueiraFABIO. Abraços.

  • Jhonatan Cidral diz: 27 de junho de 2012

    Torcida do figueirense poderosa? é, pode até ser na internet, por que no estádio meu amigo… realmente ninguém é capaz de bater a grande massa tricolor.

    Sobre sua indignação castiel. Esse é o preço de alguém que possui um blog com muitos acessos como o seu. Suas opiniões em praticamente 100% das vezes agrada uns e contraria os demais, faz parte, inclusive estou surpreso com sua tamanha revolta.

    Abraço

    FORÇA MEU JEC

  • Murilo diz: 27 de junho de 2012

    Relaxa Castiel, da mesma forma que relaxamos quando você fala as suas barbaridades, ta na midia tem que conviver.
    Se não, é melhor você fechar o blog, face, twitter e se aposentar usando maquina de escrever.

  • Douglas Criciúma diz: 27 de junho de 2012

    Castiel, boa tarde

    Leio todos os dias o seu blog, e eu concordo com a maioria das coisas que você diz, e nunca critica quando a opinião é contrária, afinal é opinião…vai aí uma crítica apenas construtiva, até porque eu leio o seu blog e as vezes meu irmão de 8 anos fica junto cmg, vendo as notícias não só do criciúma, mas também dos outros de santa catarina, acredito que você utilizou palavras pesadas neste post, talvez até tenha razão, sei lá…mas fica aí uma observação de quem admira o seu trabalho….abraços…..e continue com o trabalho que vem fazendo…Parabéns

  • Yuri Avaiano diz: 27 de junho de 2012

    Castiel,

    Gostei de ver o que tu escreveu no post acima. Não sou muito fã do Robinho mas também acredito que ele jogou muito mais que o Roni durante o estadual. Tanto que agora está na final da Copa do Brasil defendendo o Coritiba e o Roni está num time que tem que dar a vida para empatar com a Ponte Preta e Bahia em casa.

    Abraços

  • Yuri Avaiano diz: 27 de junho de 2012

    Leo,

    Agora a palavra “amarelar” mudou de nome? Se chama “fatores extra-campo”, é?

    Boa essa ein, vocês torcedores do Janelense sempre tem uma desculpinha para o fracasso.

    Volta Lenny!

  • João da Ilha da Magia diz: 27 de junho de 2012

    Castiel! Como dizia a Marta Suplicy: “relaxa e goza”. Vc está revoltado por que? Não sabia que não existe unanimidade? Se você falar bem do Figueira, vai agradar a maior nação de SC e desagradar o restante. Caso contrário desagradará a nós. Isso faz parte da realidade do mundo digital em que vivemos. Vocês jornalistas precisam estar preparados para receber elogios e críticas, algumas destrutivas, pois somos humanos e, muitas vezes, nada racionais, o que nos faz perder tanto tempo com esse esporte chamado futebol.

  • Maycon diz: 27 de junho de 2012

    Yuri Avaiano, NÃO DISCUTIMOS COM SÉRIE B!
    Coloque-se no seu lugar!

    HAHAHAHA!

    Entendo a sua felicidade, porém não vivo a sua realidade… Realmente é algo extraordinário quando um time pequeno ganha de um time de maior visibilidade… Seja FELIZ na Série B! Acredito que lá, é a única forma do teu timeco aparecer!

  • Maycon diz: 27 de junho de 2012

    Ah, e sobre seu comentário, Castija!

    Parabéns, trate os idiotas como idiotas! Bando de sem noção que não aceitam opiniões! Tua palavra, não é palavra de ordem, como disse, é opinião! Nem sempre concordo com o que dizer, mas defendo o direito de dizê-las, afinal, todos somos livres para comentar o que achamos.
    E outra, indiferente do que dizes, nada retira a qualidade do seu trabalho!

    Parabéns, e solte os cachorros quando for necessário, afinal, quem diz o que quer (no caso os twitteiros, ouve o que não quer!)

  • schroeder diz: 27 de junho de 2012

    Todo cidadão só é digno de elogios se souber administrar as criticas, e isso tu fazes muito bem, portanto vai em frente. as vezes somos brutos e parciais, não com objetivo de ofender ou denegrir a honra de ninguem, se não for valido a critica, certamente não será valido o elogio.

  • Cardoso diz: 27 de junho de 2012

    há tá Yuri, Figuerense dá a vida pra empatar com ponte e bahia, fala sério , contra a ponte , jogo aberto, chance pro dois times e contra o bahia cansamos de perder gol, Sofrido foi o teu Bavaí aí sim sofre pra empatar com o Guaratinguentá, quem mesmo! vice lanerna da serie b, com o diego (este vcs podem agradecer a deus, que tá salvando o avaí desde o estadual) fazendo milagre e vc vem falar do figuera dá a vida pra empatar!! polpe nós com estes comentários!!!

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 27 de junho de 2012

    Desse um banho agora Castija, parabéns pelo post…
    Realmente tem torcedores que ap invés de usarem a internet para mostrar o seu amor pelo seu clube prefere usar ofensas para mostrar seus pensamentos, mais isso não é só na torcida do Figueira, Bvai…etc, cada torcida tem sua porção de torcedores babacas!!!

    E Castija te add. lá no Face, não sabia que você era um exímio corredor…kkk
    Parabéns pela família!!!

  • Nilton V. Q. Junior diz: 27 de junho de 2012

    Boa Tarde Yuri Bvaiano.

    Ao invés de cuidar dos times de seria A, vai cuidar dos times de serie B……
    ABC, CRB , AVAI e o resto do alfabeto,,,,,,,

  • AEST-SC diz: 27 de junho de 2012

    AS VEZES EXPRESSAMOS ALGUMAS OPINIÕES E FAZEMOS JULGAMENTO DE ALGUMA COISA E NÃO NOS DAMOS CONTA DE QUE PODEMOS ESTAR OFENDENDO ALGUÉM, ALGUMA INSTITUIÇÃO, ALGUMAS PESSOAS, ETC… OBSERVO ATENTAMENTE SEUS COMENTÁRIOS E SUA MANEIRA DE ABORDAR CERTOS ASSUNTOS, TALVEZ NÃO PERCEBAS, MAS, EM MUITAS VEZES FOSTES MUITO INFELIZ QUANDO TE DIRIGIAS PRINCIPALMENTE AO FIGUEIRENSE E SUAS COISAS. AGORA, QUE EXISTEM MUITOS IDIOTAS NA REDE,… AH… ISTO TAMBÉM ACHO, MAS O QUE SERIA DO VERDE SE TODOS GOSTASSEM DO MARROM , E VICE E VERSA ??? MUITA CALMA NESTA HORA, NÃO NOS PRECIPITEMOS. UM ABRAÇO…

  • Geraldo Florentino diz: 27 de junho de 2012

    Desculpa Castiel, eu ando meio desatualizado, mas quando o Roni virou Ronny? Ele foi a uma numeróloga por acaso? Anda jogando mais depois que mudou de nome? Aguardo a opinião do colunista.

    Abraço!

    Nota do editor: foi o próprio jogador que pediu, há mais ou menos um mês

  • Emone diz: 27 de junho de 2012

    Nota do editor: foi o próprio jogador que pediu, há mais ou menos um mês

    E eu não me aposento com um bom salário….

  • Carlos Cojeka diz: 27 de junho de 2012

    Pode me chamar de conservador, mas twitter só serve para alimentar fofoca. Minha opinião. Saudações do mais vezes campeão, aquele que meteu 5×1 no freguerense.

  • Maicon Gavioes diz: 27 de junho de 2012

    Quem é Ronny? Achava que era Roni

    Agora sobre o resto, infeliz em #CastijadeOuro2012?

  • Renato Alvinegro diz: 27 de junho de 2012

    Parabéns Castiel, realmente tem horas que da vontade de desistir de alguns blogs ou qualquer outro meio de discutir assunto via internet, seja ele o assunto que for, infelizmente as pessoas não conseguem mais lidar com opiniões contrárias, eu mesmo já pensei de desistir de postar minha opinião neste blog, mas como este é o único que ainda entro, estou relevando esta decisão, por mais que tenho na maioria das vezes que ler acusações, xingamentos e etc., são estas pessoas as mesmas que xingam políticos e na primeira oportunidade estão logrando alguém, querem matar todo os ladrões e se um garçom se engana no troco a mais não devolvem, não quero deixar este comentário muito moralista mais as pessoas estão perdidas no modo geral, talvez um dia vamos ver neste espaço realmente opiniões sobre o mundo do futebol, gozações sim sem problema mas sem violência em palavra de hoje, seria tão bom este tipo de discussão sadia com o pessoal do Sul, Norte, Oeste ou qualquer região de nosso estado, só vc mesmo pelo seu trabalho e profissionalismo é capaz de alimentar este blog diariamente sempre com a maior vontade de agradar, mas não adianta a falta de respeito pela opinião alheia vai ser sempre a tema, seja este qual for……Mas força pois não podemos desistir………..Pessoal vamos DISCUTIR FUTEBOL e não rixa de cidade ou torcida, no fim só nós amantes do futebol e que temos muito a perder……..Saudações Alvinegras e reflexão antes de postar comentários……….

  • MAURINO BASTOS diz: 27 de junho de 2012

    Sábias palavras Castiel. Belo desabafo. Me incluo Onde?
    Só você tem a ferramenta nas mãos que pode acabar com isso. Por que não a usa? Me considero leigo nesse quesito, mas pergunto: Não o faz porque a quantidade vale mais que a qualidade? Sim porque você pode bloquear esses comentários e não o faz, por que? Se fizesse, garanto que certas infantilidades cocmentadas aqui, já teriam acabado a muito tempo. Por favor, não considere esse comentário com crítica negativa e sim construtiva, no sentido de ajudar a acabar com esse tipo de agressão contra você e entre os comentaristas desse blog. Observe que de 100 comentários, 80 são de agressão mútua. Pouquissimos comentários são pertinentes ao assunto pautado. USE O FILTRO COM MAIS VEEMÊNCIA! Fica a dica!!

  • Figueirense 5×0 Criciúma ETERNO diz: 28 de junho de 2012

    só pode ser inveja meu caro Castiel. Um blog que tem só num post quase 200 comentários desperta muita inveja nesses miserávis do interiô cujos blogs andam às moscas sem visita nenhuma ahahahahahah! VIVA O BLOG DO CASTIEL O MAIOR DE SC! VOCES DO INTERIÔ VÃO TER QUE ENGOLIR A CAPITAL NA SERIE A! ahahahahah!

  • Alvinegro diz: 28 de junho de 2012

    Parabéns pelo excelente post Castiel. Achava que somente eu pensava desta forma mas pelo visto existem muitas pessoas que pensam igual. Realmente há babacas, otários, ignorantes e arrogantes e que muitos se escondem até atrás de perfis falsos já que não possuem a capacidade de comentar com seu próprio perfil para expressar uma opinião. Desrespeitam a opinião das outras pessoas e é bem isso que tem acontecido, comentam em bando para tentar denegrir a imagem de um blogueiro, criam vários perfis falsos e ficam com “deboche”. Há blogueiros por exemplo, que se dizem “blogueiros” e também alvinegros, mas que muitos tem uma inveja sem tamanho e estes mesmos desrespeitam até outros blogueiros alvinegros de verdade. O mais importante é ignorar esse bando de criança que não tem o que fazer e continuar na caminhada! tomou a atitude correta!

  • Leandro Criciuma diz: 28 de junho de 2012

    Eu tambem tinha um twitter, vendi junto com meu carro.. deixei ele na caixa de som…

    By Zé da Pomba!

    É isso ai Zé!

    Aloha O que? Tigre na Série A

  • Leandro Niehues diz: 29 de junho de 2012

    Castiel,

    Como comentou o Maurino Bastos. Intensifique os filtros para bloqueio automático. Vai criando um histórico de palavras que você julgue como imprudente e as adicione no bloqueio. Eu já começaria com estas palhaçadas que gozam dos nomes dos times e das cidades:

    Bvai, JECAS, figayra, etc… Já começa por aí.

    Saudações tricolores. JEC!!

Envie seu Comentário