Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ronny é titular ou primeiro reserva do ataque no Figueirense, esta a dúvida contra o Palmeiras

28 de junho de 2012 41

Sim, porque Ronny não é meia para o técnico Argel. Quando o treinou no Criciúma, o atual comandante alvinegro já era adepto deste pensamento em relação ao jogador.

Ronny é atacante, para Argel.

E o técnico do Figueira tenta formar um time com um ataque de três nomes. Seja numa postura de contra-ataque (pode ser o que ocorrerá diante do Palmeiras), aí abusando da velocidade.

Seja numa postura de vai-e-vem, aí no 4-3-2-1 ou no 4-3-1-2.

Em todas estas situações, Ronny encaixa como homem de frente. Neste caso, ele disputa posição com Aloisio, Julio Cesar e Caio.

Tudo isso, com base na filosofia do técnico. Muitos torcedores acham que Ronny pode ser titular como meia. Mas aí é outra discussão.

Estou curioso, agora que Ronny está liberado após o estiramento (confira matéria no DC Esportes), para saber se ele será titular. Vamos acompanhar os treinamentos.

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • Renato Alvinegro diz: 28 de junho de 2012

    Acho que o Argel esta perdido, colocando jogadores fora de suas posições e insistindo com peças que não estão rendendo, caso Pablo e Aloísio, além é claro de jogadores que não estão escalados e sempre que jogaram deram conta do recado como é o caso do Pitoni…Sou torcedor alvinegro mais tenho consciência que nosso time precisa de peças para se fortificar mas o principal mesmo e o Argel parar de inventar e fazer o básico, nunca fui a favor da troca do Branco por ele e a cada dia que passa penso que seria melhor com o treinador anterior, nossa diretoria ter que agir rápido pois ainda é inicio de campeonato, ou reponha as peças faltante e da tempo ao Argel reagir ou já começa a pensar em um treinador com mais experiência…..Pessoal vamos começar este post comentando futebol e deixando as ofensas de fora seja ela contra o autor deste blog ou contra torcidas adversárias, vamos colocar neste democrático espaço mais qualidade…..Saudações Alvinegras…

  • ALVINEGRO DE CRICIÚMA diz: 28 de junho de 2012

    tá na hora do Ronny começar a jogar futebol, depois que veio pra serie A não jogou nada. Era muito bom jogador quando jogava na fraca serie B. Jogar bem contra Aza, Ibatinga,Baurueri etc até eu jogo. Ainda bem que o Figueira não vai trazer o Zé do Briciuma, esses caras só jogam bem em series inferiores, quando pegam uma serie A o papo é outro.

  • Luiz Fernando (Costeira) diz: 28 de junho de 2012

    Na minha opinião Castija, se é para colocar o Almir na meia que é a mesma coisa que ter um a menos é melhor ter o ataque com Aloisio e Caio e Julio e Ronny mais recuado na meia aí sim teriamos um time rapido e com um meio envolvente, porque se depender do Almir com aquela velocidade toda que ele tem pelo amor de deus neh!!!!

    Nada melhor do que começar o dia com um bom Post do Figueira!!!ABraç Castija.

  • Luisão diz: 28 de junho de 2012

    Vamos lá Palmeiras.
    Força, raça e determinação.
    Chegou a hora de colocar o Bigayra no lugar que lhe é merecido: A ZONA DO REBAIXAMENTO.
    Vamos transformar este FURACÃO num ventinho FRESCO.
    Neste final de semana o PALMEIRAS é SANTA CATARINA na série A.

  • Visconde de Calabaia diz: 28 de junho de 2012

    Coloca o Ronny na meia, substituindo-o pelo FernanDEZ aos 20 do segundo tempo. E como disse o Renato, volta Pitoni. O time tem que assumir um perfil agressivo e de franco atirador. Empate não leva a nada. Aliás, se empatar TODAS, é rebaixado. Logo, tem que entrar pra ganhar ou perder!

  • GENERAL LEE —-DESABAFO diz: 28 de junho de 2012

    Acompanhando alguns comentários seja na rádio, jornal ou mesmo televisão, percebemos uma cobrança um quanto exagerada em relação ao futebol apresentado pelo FIGUEIRENSE FUT. CLUBE na Série A 2012 – A VITRINE DO FUTEBOL BRASILEIRO.

    Os empates em casa são os mesmo que o Figueirense IMPOS aos seus adversários jogando fora de casa.(FLUMINENSE E CORINTHIANS) E NEM POR ISSO, a croniqueta local por lá, esta fazendo terra arrasada.
    Já por aqui, alguns comentaristas inclusive, já colocam em xeque o trabalho do técnico Argel.
    O que quero dizer é que todo este sensacionalismo ajuda a vender e a se criar uma falsa expectativa MUITO EXAGERADA.
    A situação do Pablo(realmente está sem clima dentro do clube) é uma e a do CLUBE FIGUEIRENSE é outra.
    O Figueira está jogando bem só não está vencendo.
    As vitórias viram e o discurso da croniqueta (QUE É TOTALMENTE AZUL E IMPIEDOSA) TERÁ QUE NOS ENGULIR. (tomara que se engasguem)

    O campeonato Brasileiro da Série A é considerado um dos torneios mais difíceis do planeta e o Figueirense esta disputando mais uma vez esta PELEJA.

    E ISTO É PARA POUCOS CLUBES.

    VAMOS EM FRENTE FIGUEIRA.
    JOGO A JOGO.
    A SÉIRE A DO BRASILEIRÃO É A NOSSA CASA.

    TE AMAMOS COM FERVOR

  • Mario diz: 28 de junho de 2012

    Caro castiel você lembra a última vez que o Ronny fez gol então primeiro reserva ou último tanto faz. Obs: Fora Plabo.

  • João Otávio (CEC) diz: 28 de junho de 2012

    O RONI – AGORA RONNY – NÃO JOGOU NADA NA SÉRIE B AQUI.

    A ÚNICA COISA QUE ELE FEZ FOI JOGAR BEM O PRIMEIRO TURNO DO CATARINENSE EM 2010.

    O SR. ANGELONI MUITO INTELIGENTE CONSEGUIU AINDA VALORIZAR PARA 6 MILHÕES ESTE JOGADOR, MAS QUE COM A QUEDA ENORME DE RENDIMENTO EM LADEIRA ABAIXO CONSEGUIU AINDA QUE O CRICIÚMA GANHA UMA BOLADA DE 3 MILHÕES POR ESTA MENTIRINHA.

    ENTÃO, ALVINEGRO DE CRICIÚMA, ELE NÃO SEVE NEM PRA JOGAR SÉRIE B.

    PERGUNTA PRA ALGUÉM DE CRICIÚMA SE QUERIA ELE DE VOLTA PELO FUTEBOL QUE ELE APRESENTOU NOS ÚLTIMOS TEMPOS DELE AQUI – ABRIL A DEZEMBRO DE 2011 -.

    ATT,

  • Leandro Criciúma diz: 28 de junho de 2012

    Olha, vou falar uma coisa forte, podem até achar que seja por ele não jogar mais no Criciúma… mas não vejo nada demais no Ronny, mesmo quando jogou aqui no Criciúma nunca vi ele como uma promessa, jogou algumas partidas bem mas foi mais um por aqui que passou e não deixou muitas histórias… e mais….
    E mais… não gosto dele mas ele ainda foi o melhorzinho que foi pro figayra que jogava no Criciuma, pois o Anderson COnceição e o Doriva são absurdamente piores…
    Não vejo um futuro muito promisso pro figayrense nessa serie A, até queria que tivesse outro time com o Criciuma na A ano que vem, ou talvez até 3 se o Avai engrenasse… coisa que acho bem dificil… mas acho qu eesse ano o figayra nao escapa… o Argel vai deixar um rombo neste elenco incalculavel…

  • Teylor Alvinegro diz: 28 de junho de 2012

    Buenas Castija, a situação de escalaçâo é simples, o Argel pode jogar com o Ronny na frente junto ao Caio, coloca na reserva (bem mereçida) o AMARELÃO do Aloísio, e trabalha com o Almir de terceiro nome do meu campo junto com o Imperador JC na amação, a qual ele foi muito bem, não tem mistério honoràvel blogueiro.

    No segundo tempo , ele pode utilizar o FernanDEZ ou o Luiz Fernando se os meias cansarem, e no ultimo dos casos o Aloísio.

    Segura mais os volantes e libera os laterais em contra-ataques, se bem que com o Pablo cruzar e errar é a mesma coisa.

    Minha opinião ..abraço.

  • GENERAL LEE —-COMUNICADO diz: 28 de junho de 2012

    Um COMUNICADO MUITO IMPORTANTE AO LUISÃO, SECADORE AZUL ai de cima(TORCEDOR DO BVAI E PALMEIRAS):

    EM JOGO TREINO ontem 27/06 O BVAI PERDEeeeeeU DE 1×0 para o GUARANI DA PALHOÇA.

    FAVOR CONSIDERAR QUE O TIME AZULADO JOGOU COMPLETO.

    PARABÉNS AO BUGRE DA PALHOÇA QUE ESTÁ FAZENDO UMA ÓTIMA PREPARAÇÃO PARA DISPUTAR A DIVISÃO ESPECIAL.

    É PÁ CABÁ KKKKKKKKKK

    BUGRE DA PALHOÇA(DIVISÃO ESPECIAL) 1 X 0 HAWAI (SÉRIE B)

  • Teylor Alvinegro diz: 28 de junho de 2012

    Esta é ótima, o Botafogo està interessado no… Bruno Peroni. Hahahahaha
    ” destaque no Figueirense anos anteriores ” Eu vou viver e não verei tudo mesmo!!!
    Boa sorte á eles!!

  • Cadê o Pìttoni? diz: 28 de junho de 2012

    Alguma coisa houve com o paraguaio bom de bola. Ou pegaram ele fazendo “cáca” na concentração ou fugindo da mesma..só uma explicação assim pra não entrar em nenhum jogo deste ano. Tá certo o Argel nesse ponto..Ronny (ainda de série B) é atacante, fominha e nunca um assistente de bolas. Contra-ataque= Pittoni e Almir; Caio e Ronny!!
    Coeso no meio e veloz pra sair com a bola.

  • Luis Fernando diz: 28 de junho de 2012

    Acho que o Argel ta inventando muito ja……o esquema é o 4-4-2 nao tem como passar do time de tres volantes direto pra tres atacantes em uma semana como ela fez do jogo da Ponte para o do Cruzeiro…..

    O Roni é MEIA-ATACANTE, ou seja joga no meio campo chegando ao ataque mais de tras…..com velocidade e bom passe…..o outro meio pode ser o Botti…Pitoni…Luiz Fernando….Fernandes (do depois dos 15 ou 20 min do segundo tempo)! Pra mim temos dois estilos de meias : Cadenciadores –> Botti, Fernandes, Pitoni e habilidosos, drible e velocidade—> Roni, Almir, Luiz Fernando……todos pra mim nessa ordem de titularidade.
    É assim, futebol não tem muito que inventar…. Meu time ideal seria:

    WILSON
    CONE OU COUTINHO (PABLO NAO TEM EMOCIONAL PRA CONTINUAR JOGANDO)
    ANDERSON
    CANUTO
    GUILHERME
    YGOR
    TULIO
    BOTTI (PITONI)
    RONI (ALMIR)
    ALOISIO (CAIO)
    JULIO CESAR

  • URUBICIENSE ALVIENGRO SERRANO – DIZ diz: 28 de junho de 2012

    Luisão, gente boa, o Palmeiras não é Santa Catarina na série A, vai ser sim a minoria, porque a maioria, somos nós alvinegros, do maior de todos, e maior e mais poderosa torcida do Estado, no entanto, meu amigo, limite-se a torçer pela série infeiror, onde com certeza o teu time ( qual é mesmo? ) se for o que eu estou pensando, um tal de azulado, aproveite este ano, porque em 2013, nossa, vai ser uma série mais inferior ainda, tipo C. Outra coisa, o blog é de Série A, Elite, espere o
    Casitja fazer um da B, ai participe, valeu .

  • Manoel diz: 28 de junho de 2012

    o Argel é fraco, fala em 3 atacantes mas terminou o jogo com o Bahia com apenas 1, e empatando. Não saber mexer no time. Vou insistir: até quando vamos ter como titulares absolutos: Canuto, Igor, Túlio e Júlio Cesar. Estes jogam no nome, os novos não entram e quando entram a imprensa malha qualquer falha. Quando é um dos cativos é fase, é dia…e por ai vai. Se não colocar os decadentes no banco e colocar sangue novo, estaremos na série B 2013.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO DIZ diz: 28 de junho de 2012

    GENERAL LEE, comentário de um verdadeiro General, conhecedor de causa, de um grande alvinegro, apesar de eu estar um pouco chateado com nosso alvinegro, eu tambem acredito, as vitórias chegarão, e não é so a croniqueta que vão ter que nos engolir, tens muitos secadores, aqueles das séries inferiores, ( OS AZULADOS) e como disse o amigo, tomara que engasguem. 2013, FIGUEIRENSE, CRICIUMA, JOINVILLE, nosso lugar é na Elite, enquanto o outro, este tal de bvai, bom, este, o lugar devido dele, sempre foi a série C, D ….

  • André diz: 28 de junho de 2012

    O ronny é jogador de estadual, foi a mesma coisa em Criciúma e vai ser a mesma coisa com vcs…
    ronny é uma enganação !

  • ROBERTO diz: 28 de junho de 2012

    O aloisico joga? onde?
    O ataque é Julio. Rony e Caio. Na lateral Coutinho nada de Pablo.
    Argel tua batata tá fritando…

  • Schroeder diz: 28 de junho de 2012

    O Argel precisa repensar seus conceitos e ser mais rapido nas substituições, tem que definir quem é o centroavante, Aloisio ou Julio Cesar, o Boti é titulat neste time com uma perna só, o nosso meio campo volante esta precisando de juventude, o jacksom esta pedindo passagem, infelizmente o Ygor é muito faltoso e de 10 passes que faz era onze, como podemos contratacar com rapidez com esse marasmo todo desses dois volante velhos Ygor e Tulio, futebol hoje em dia é força e rapidez, chega de armandinhos inoperantes.

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 28 de junho de 2012

    Saudações alvinegras.

    Mania que o pessoal tem de falar de técnico que já saiu. É igual a jogador reclamando do apito do juiz. Po tem que ir pra frente, não adianta ficar falando do que podia ser.

    Meu time pra começar o jogo.

    Wilson
    Guilherme Santos, Sandro, Canuto, Pablo
    Tulio, ygor, Botti
    Rony
    Julio Cesar, Aloisio

    Força Furacão

  • Anon diz: 28 de junho de 2012

    É meia e não atacante!

  • NÃO-ALVINEGRO DE CRICIÚMA diz: 28 de junho de 2012

    ALVINEGRO DE CRICIÚMA, pelo que eu sei o Roni fez um gol em toda a série B. Então não jogou grande coisa não. Ele jogou muito bem foi no estadual. Mesmo assim, ele teima em não aprender a finalizar. Tá fazendo muita firula e construindo pouco pro time.

  • Fernando Avaiano diz: 28 de junho de 2012

    Se minha previsão estiver certa, na próxima rodada o FIgueira já entra na zona do rebaixamento. Além disso, alguém em sä consciência pensa mesmo que Palmeiras, Corinthias, Santos, vão cair pra Série B. E olha outra coisa, no 2º turno, o Figueira pega o Nautico brigando pra continuar na 1ª rodada, na segunda e terceira, respectivamente Fluminense e Corinthias, todo mundo sabe que com os times completos o buraco é mais embaixo. É triste dizer isso, mais SC vai perder a vaga do Figueira na Sërie A. Já na Série B, penso que só o Tigre pode subir, a menos que o Antenor cometa besteira, senão teremos só o time do sul na Sërie A do próximo ano.

  • Carlos Cojeka diz: 28 de junho de 2012

    pra mim tem que ser fernanDMs no meio e aloisio pipoca na frente. Tbem conhecido como terneiro molenga.

  • Pinguim do Estreito diz: 28 de junho de 2012

    A vergonheira começou bem antes de 2011, divirtam-se com este artigo.
    http://impedimento.org/2009/01/27/top-10-humilhacoes-do-avai/
    AAAAAAAbçs!

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 28 de junho de 2012

    LEANDRO CRICIUMA, tirando que o Figueirense vai cair, concordo com o amigo, o Rony ainda não disse o que veio fazer no alvinegro, não consegue manter uma sequência boa de jogos, pode melhorar, tem potêncial para isso, mas só o tempo vai dizer. Quanto ao Figueirense cair, creio que não, apesar do mal começo, a coisas vão melhorar, (espero) e em 2013, teremos o Figueirense, Criciuma, Joinville, na Elite do do futebol brasileiro, na séire A. Valeu. há, o outro, o bvai, este vai para a série C. lugar dele cativo.

  • Nodu Mang diz: 28 de junho de 2012

    Eu colocaria o Ronny na lateral direita, já que no ataque ele é muito fominha e não está fazendo gols.

  • Zé da Pomba diz: 28 de junho de 2012

    Castiel!

    Analisando e avaliando TATICAMENTE estas DUAS posturas ( 4-3-2-1 ou no 4-3-1-2), não vejo ÊXITO.

    Virão GARAPUVUS atrás de GARAPUVUS diante do PALMEIRAS.

    E por quê?

    Ora! O FigayrenC não está EMBALADO – a corrida no Meio-Campo não empolga. A defesa é INSTÁVEL. Os ALAS (antigos ALFAS) não são RELÓGIOS – não apoiam bem o ATAQUE.

    Temo pelos “ROSINHAS” neste JOGO.

    O quêêê?

    Aloha!!!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 28 de junho de 2012

    FERNANDO BVAIANO, só para lembrar o amigo, que deve estar de sã consciência, que o Palmeiras e o Corinthias ja cairam para a série B, e porque não podem cair outra vez? Afinal, este é o campeonato mais dificil do mundo, e o teu bvai já provou isso, ficando apenas 03 aninhos na Elite, e no ano que caiu, coitado, ficando 38 rodadas na zona da degola, da vergonha, resumindo, o campeonato inteiro, sem sair deste desconforto, propiciando a maior vergonha de um time, na história do futebol brasileiro, e nós Catarinenses, não mereciamos passar tanta vergonha. Agora estou mais tranquilo, o amigo falou que o Figueirense vai cair, portanto, tudo o que tentas prevê, quase nada da certo, espero que está previsão tambem seja assim, vamos continuar na Elite, que é o nosso lugar, o nosso DNA. Valeu,

  • Tricolor 3 estrelas diz: 28 de junho de 2012

    Rony jogando ou não Figayrense perde o jogo!

  • Rodolfo – Criciúma diz: 28 de junho de 2012

    Roni é segundo atacante. Quem disse que ele é meia, nunca chutou um sapato pra debaixo da cama! Quando jogou aqui, nunca vi dar uma assistência ou cadenciar o jogo. Ele é de partir pra cima abrindo espaços. E outra: Tá na hora de deixar de virar promessa e se tornar realidade. Não acredito que isso vá acontecer pq uma promessa, por mais cadente que seja, tem que ter mais momentos em alta do que em baixa. Pra mim está nítido que cairá no esquecimento do futebol assim que sair do Figueira

  • claudio diz: 28 de junho de 2012

    RONNY NUNCA JOGOU NADA NO CRCIUMA!!! AINDA BEM QUE FOI PARA O FIGUEIRA.. COLLOCA NA ZAGA RRSS…..

  • Renato Alvinegro diz: 28 de junho de 2012

    Castiel, acho que seu penúltimo post mais a opinião de todos deram resultado, hoje felizmente estamos no fim do dia e as vésperas de mais uma postagem e todos os comentários foram voltados ao futebol, opiniões, gozações tiradas de sarro mas tudo dentro da normalidade, quem sou eu para ficar aqui pregando moralidade mas hoje estão todos de parabéns, torcedores do Bvai, Criciúma e outros enrustidos que não se consegue definir para qual time torcem, realmente hoje discutimos futebol, é isso ai pessoal vamos tornar este blog democrático com muita qualidade e riqueza de opiniões e porque não gozações…..Saudações Alvinegras a todos….

  • Tijucano diz: 28 de junho de 2012

    Fernando Bvaiano tuas previsões ano passado, teu time não ia cair, so não caiu como foi com 3 rodadas de antecedencia, ficou as 38 rodadas no Z4 e ainda fez a pior campanha de um time de SC na serie A.

    Ai so resta a dizer, Bvai Piada Nacional!

  • Kleber Santos diz: 28 de junho de 2012

    O que os Bvaianos estão fazendo no blog que a matéria é exclusiva do TIME DA ELITE.
    Vcs já notaram que a maior audiência do blog é qdo fala do alvinegro?
    Não é atoa que a semana toda o Furação do Estreito foi foco de matéria?
    Já os times da SEGUNDONA….
    Não ter time pra tocer na elite dá nisso. Os caras estão loucos.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Saudações da ELITE.

    ah ESTAMOS ONDE VCS SONHAM EM ESTAR.

  • Kleber Santos diz: 28 de junho de 2012

    ah, por fim, isso que o time da ELITE DE SC só jogo no domingo. Mesmo assim é o primeiro a ser comentado.
    Realmente não fale apena perder tempo falando de Bvaí, Cricri, GuranáKuat, JECA, QBOA, etc. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Q inveja os caras tem de nóis.
    Saudações da ELITE.

  • Renato Kammers diz: 28 de junho de 2012

    O site sugerido pelo Pinguim Alvinegro é muito engraçado, sugiro que visitem, vale a pena, principalmente para nós alvinegros, e tambem avaianos, por que não?
    Meu caro Uribiciense Alvinegro, sempre gostei de seus comentários, más ca pra nós alvinegros de coração, na verdade nunca ficamos chateados com a tal vergonha que o time do hawai fez o estado passar, não é verdade!!!

  • ALVINEGRO P/ OS LANTERNENSES diz: 28 de junho de 2012

    GUARANI DA PALHOÇA 1 X 0 BVAÍ ;

    HAHAHAHAHA.

    É PACABÁ

  • César diz: 28 de junho de 2012

    Pessoal,

    Esse Rony foi muito valorizado por uma certa dupla de comentaristas, que só falavam que ele era craque, mas ainda prefiro ele do que a VACA BRABA do Aloísio, também conhecido como acertador de goleiros. Eta homi ruim, só se preocupa com a cor da chuteira e com o cabelo.
    Se eu fosse presidente do Figueira proibia o uso daquelas chuteiras coloridas que só desvalirizam o nosso belo uniforme preto. Chuteira preta pra toda boleirado e fim de papo. FORA PABLO…..

    S/A

  • Rogerio ┌П┐(•_•)┌П┐ diz: 28 de junho de 2012

    Figueiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,uh é série A! uh é série A, os outros são serie B ┌П┐(•_•)┌П┐

Envie seu Comentário