Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Está claro, com Loco 3 a 1 para o Figueirense; sem Loco, 3 a 0 para o Atlético-MG

15 de julho de 2012 182

Domingo é dia de alegria, descanso, de aproveitar o convívio em família. Para os três catarinenses que jogaram sábado, é de reflexão.

Há um porque de as coisas não funcionarem.

E, nos três casos, parece que meu post anterior, falando de centroavantes, falando sobre quem sabe fazer gols, era profético.

Veja o que houve no Scarpelli.

Enquanto teve atacantes de qualidade em campo, o Figueira chegou a estar vencendo por 3 a 1. Quando Loco Abreu deixou a partida, Aloisio errou um gol na cara, e o Atlético, recheado de jogadores decisivos, não. Fez as chances que teve.

E o Avaí. Do lado de lá tinha Edson. Um centroavante que no primeiro tempo flertou com o gol, mas no segundo foi lá e resolveu.

E quem é o cara que faz gols no Avaí?

No JEC, idem. Toda a reclamação por pênaltis dados, ou não dados, é justa e possível. Mas quem reclama pela falta de vontade de marcar gols?

Bookmark and Share

Comentários (182)

  • davi diz: 15 de julho de 2012

    Enquanto o figueira tiver um “jogador” chamado aloisio (em minúsculo mesmo), eu não voltarei a pisar no Scarpelli.

  • Jorge diz: 15 de julho de 2012

    Castiel,
    Como dissestes, ficou claro que a contratação do Loco Abreu veio qualificar o Figueirense, trazendo sua liderança como sua capacidade de organizar o ataque. Não fez gol, mas foi decisivo na partida. Também resta claro que o Aloísio passa por uma fase terrível, e atualmente é um jogador sem a mínima confiança: perdeu gols decisivos contra o Cruzeiro, Bahia, Palmeiras e ontem, comprometendo o resultado do time. Da mesma forma o Wilson, sempre uma segurança, falhou de novo, contribuindo para a reação do Galo. Isso repercute na confiança da equipe e torna a campanha preocupante.
    A reação em Goiânia é indispensável, sob pena de ficar difícil a recuperação.
    Abs.

  • FURACÃO ALVINEGRO diz: 15 de julho de 2012

    Saudações alvinegras.

    Ganhando de 3×1, saio El Loco entra com um jogador de meio de campo. Po parece tão óbvio. Mesmo porque tinha o Julio Cesar o Caio, e o Ronny,
    E quem tava no estádio viu bem o buraco que havia no direita do ataque do Furacão.
    Vamos contratar diretoria.
    Um bom lateral e um meia de criação, que receba e distribua a bola com qualidade.

    Agora é ganhar do Atletico GO na marra. Sem desculpas.

  • Gustavo diz: 15 de julho de 2012

    Ainda bem que neste estado tem um time de raça e que não envergonha este estado tão maravilhoso. Este time é Criciúma. Loco??? São você que acreditam que este cara é deus e que vai resolver o problema deste time da praia do cagão a ficar na seria A.

  • jose valdemir diz: 15 de julho de 2012

    E ai figueira…como jogou a amiguinha do Argel, fabiano Silva…a onde o Argel vai, ela vai atras e sera sempre titular…acham que podem contratar quem quizer…agora chupam.
    O Joinville so perdeu e deve aprender e evitar esses agarramento na area, e juiz caiu na jogada malandra no Leandrao…mas jogo bem…deve continuar assim.
    O Avai…tem dois jogos dificil…como perdeu…vai ter problemas essa semana…vai ficar perto da Z4 igual seu vizinho.

  • JULIANO SOU TIGRE ATE MORRER ! diz: 15 de julho de 2012

    O fiGAYra e a VERGONHA de SC ! Outra coisa, mesmo com a estreia do Loco, e jogando contra o lider Atletico – MG do Ronaldinho GAYucho, so tinha 10.000 pessoas ? Vergonha ! Não e a toa que ja disputaram a segunda divisão do catarinense ! Eu nunca disputei ! E na terca feira rumo a mais uma vitoria para dispararmos de vez na lideranca da Serie B ! TIGRÃO EOOOO !
    TIGRE, ONTEM, HOJE E SEMPRE O MAIOR DE SC !

  • Mazinho Alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    Perfeita a tua observação Castiel.
    Houveram dois jogos distintos.
    Com o LOCO o FURACÃO dominou o Galo abrindo 3 x 1 com certa facilidade.
    Sem o LOCO, foi um verdadeiro palco dos horrores.
    Aloisio me perde um gol só ele e o goleiro. Esse não joga mais no figueira, finalmente a torcida emitiu o seu grito de repúdio para esse pipoqueiro-amarelão.
    A próxima vítima deverá ser o frangueiro Wilson. Nunca defendeu pênalte, nunca sai do gol e ontem ficou claro que ele vai amargar um banquinho.
    Júlio César não acerta um passe de 2 metros.. tá feia a côsa.

  • da ilha diz: 15 de julho de 2012

    E o Wilson está falhando, mais é incrivel como uma craque ou jogador diferenciado em campo já faz uma grande diferença.

  • Rei Aga diz: 15 de julho de 2012

    O Furacão , apesar de ter entrado em campo, com 2 a menos, pois Hélder e Coutinho são uma piada de mau gosto, ainda conseguiu equilibrar o jogo no final do primeiro tempo e sair de campo com uma virada . O gol de empate, saiou de uma jogada ensaiada, numa cobrança de falta, com a bola alçada na area , o Fred escorando de cabeça e o A. Coinceição tocando na rede. O gol da virada um belo passe de primeira do Loco deixando o JC frente a frente com o Victor que foi diblado e o gol. No inicio do segundo tempo, com o loco regendo o time, tirando a marcação , numa blitz na area sobrou para o JC, que tocou pro Rony , que entrou no intervalo e com um chute forte a bola foi morrer no fundo da rede. As dua unicas coisas que o JC fez durante os 98 minutos de bola rolando foi o gol de um passe açucarado do Loco e o passe que culminou no gol do Rony, no mais foi pura preguiça, desantençaõ, passes errados e falta de comprometimento. Com a saída do Loco, a maionese desandou. O Aloisio , que entrou no lugar do Loco, com cãimbras, mostrou mais uma vez que é jogador de série C, Perder aquele gol , cara a cara com o goleiro e que poderia definir o jogo, tem que pedir pra sair. Ouvi um comentário de alguem que tem relações la no Scarpelli, que o JC e Aloísio estão querendo derrubar o treinador, por serem muito cobrados por ele nos treinos. E , ontem , após o jogo a declaração do JC, que é malandro dizendo sem ser perguntado que a culpa não era do técnico, me deixou com a quase certeza que tem alguma coisa. Se a informação procede tem que ser tomada alguma providencia, pois quem é pago pelo clube tem que estar sujeito a cobranças.
    O que tem, me incomodado é a demora na contratação de lateral . Já se vão 6 meses e ainda não trouxeram um lateral. O tal Marcos Texeira parece não estar nem aí e não venham me dizer que ele trouxe o Loco Abreu, pois toda a negocioação com o Loco, empresário e Botafogo foi feira pelo Uran Que ficou mais de uma semana negociando e o grande diretor do figueirense só foi ao Rio , quando jáestava tudo certo, posar de papagaio de pirata nas costas do Eduardo Uran. Ontem , era dia dele aparecer para dar uma satisfação a torcida , mas nada. Só aparece quando tudo vai bem obridado. Com o salario dele que não faz nada que preste e cuja maior contratação foi o craque Lenny, daria pra trazer 4 bons jogadores e ainda sobrava .
    Abre o olho diretoria, é muito nego sem comprometimento algum com o nosso Figueira. Fora Marcos Texeira. Fora Leonardo Moura e fora mais alguns forasteiros incompetentes,

  • Furacão Malino diz: 15 de julho de 2012

    Aloisio, Lima, William (Avai e Figueirense), Zé Carlos… só jogam bem no Catarinense e Série B. Ta mais do que provado.
    Time que improvisa jogadores fora de suas posições, ou tem técnico de terceira linha… tá provado, vai ser rebaixado.

  • psminatto do carvao diz: 15 de julho de 2012

    bom dia realmente, o time da arvore nao tem reserva para o ataque, tem que tomar cuidado pra nao ter classico da capital na B ano que vem . Agora nem a torcida acredita, ontem vendo o jogo na TV , pelas reportantes antes do jogo da RBS parecia que ia faltar ingresso . ledo engano .. publico baixo … nao é mole nao … e gol do Loco so narrando em treino.. que coisa ridicula esta conseituada empresa veicular uma pequenez desta, imagina se vcs fizessem isso com o ZE DO GOL nos treinos do CRICIUMA hehheheh se em campo ele nao perdoa , voces tem noçao em treinos.. Agora a campanha do Jec e Avai sao tipicas de quem vai disputar para se manter, o Criciuma esta bem , se manter a regularidade pés no chão vai ter sucesso para desespero das NAÇOES AZURRAS e ALVINEGRAS. REALMENTE O TIGRE CONFIRMAR SER O TIME DE SANTA CATARINA NESTA SEMANA DE JOGOS DA SERIE B , MAS COM PES NO CHAO HUMILDADE E SEM CONTAR COMO CONSEGUIDO OS OBJETIVOS.
    DALHE TIGREEEEE VAMOS DETONAR O TIME DO ANDREI E CIA

  • Júlio Alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    Poderia ser também sem Aloísio Fig 3X1 Atl, com Aloísio Fig 0X3 Atl. Não é a primeira partida nesse brasileiro que ele tem a oportunidade de decidir e erra, lembrando que no Brasileiro do ano passado no jogo contra o Flamengo no rio perdeu o penalti que poderia ter dado outro rumo paro o time no campeonato (não era o batedor e foi teimoso), e ainda enganou no Catarinense onde até o Rafael Costa foi artilheiro, não serve para a serie A. Mas o apagão do Figueirense vem desde o Campeonato Catarinense, tomar 3 gols em menos de 10 minutos não é normal, infelizmente o clube investiu bem na contratação de atletas mas pecou na contratação de treinadores sem experiencia relevante. Ainda há tempo, porém na minha opinião com praticamente 25% do campeonato tem que mudar o foco, botar os pés no chão, jogar para apenas se manter na elite e tentar melhor sorte na Sulamericana.

  • alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    a hora que ele tirou o Loco eu vi que ia dar zebra. E o Aloisio e o Wilson tem que ir nem pro banco. Tem que mandar embora o Argel, é treinador de time pequeno de serie B como Criciuma e Joinville. Na verdade quando o Figueira perdeu o titulo tinham que ter feito uma renovação total no elenco. Infelizmente com esse elenco aí é serie B na certa.

  • Márcio tigrão diz: 15 de julho de 2012

    Calma figayra, vamos levantar a cabeça que quinta tem jogo contra o outro atletico. Vamos entrar em campo com a cabeça bem erguida para mais uma derrota…kkkkkkkkk.

  • O ANALISTA diz: 15 de julho de 2012

    Depois desse jogo em que o Figueirense (mais uma vez) deixa escapar uma vitória, após estar vencendo por 3 a 1, a cúpula administrativa precisa tomar uma medida urgente – a Ponte salvou o Figueira, ou adiou sua queda para a zona de rebaixamento. Primeiro, o Figueira jogou desfalcado; sem o lateral Guilherme Santos, jogador primordial para cruzamentos para o Loco. Túlio também não jogou. O time estava sem laterais, e mesmo assim conseguiu virar no primeiro tempo. Loco Abreu, mesmo sem participar muito do jogo (a bola dificilmente chegava até o atacante),seria motivo para atenção redobrada do Galo. Loco ainda foi determinante no gol da virada, no final do primeiro tempo. No segundo tempo, o Figueira ampliou e por pouco não decreta 4X1 com os pés de Aluísio. Mas esse “quase” não ganha jogo, e é o que vem acontecendo com o alvinegro. E como o Galo conseguiu virar? Então já pesa a estratégia do técnico; enquanto Cuca mexeu, jogando ofensivamente, o Argel deixou a zaga desprotegida, colocando Aluísio. Mesmo que o atacante tivesse feito o quarto gol, o Galo, creio eu, poderia ter chegado ao empate. Sem Loco Abreu, o Atlético jogou mais solto, sem preocupação com o atacante de 1,93m. Conclusão e soluções: Se Loco não tivesse jogado, o Galo poderia ter goleado. O Figueira precisa contratar dois laterais, um ao menos para a reserva de Guilherme e um lateral direita, já que não possui jogador dessa posição a nível de Série A. Goleiro Ricardo deveria assumir a titularidade. Precisa, com urgência, de um (bom) treinador.

  • do escarpeli diz: 15 de julho de 2012

    acho que os times catarinenses tem que se limitar com uma serie b e olhe lá porque nãp tem capacidade e poder de jogar serie a, times que não tem pegada jogam como time de varzea na base do bico e ainda querem disputar campeonatos brasileiros isso é só para encher bolso de cartolas e jogadores de segunda qualidades tenho pena do louco abreu que veio se meter numa varzea organizada coitado vai manchar sua carreira, tomara que ele abra os olhos e se mande o mais rapido possivel

  • nascimento diz: 15 de julho de 2012

    Ja falei que o meu time Avai e mediocre, ganhou o estadual muito bem obrigado,mas e mediocre, tambem com um elenco com Cassio,Patric,Pirao,Bruno,Diogo Orlando,Nunes) .Tem gente da midia que dizia que com Bruno o Avai nao perde e agora.Quando vejo a escalacao em que ele(gente boa) e titular, passo para outro canal. Agora outra mediocridade e o tecnico Argel do co-irmao, com um banco de elite Fernandes,Roni,Aloisio etc.. E com vcs diretores,pq ele nao vai pedir para sair..

  • ManoTigrão diz: 15 de julho de 2012

    Está claro, o Figueira vai cair….

  • Visconde de Calabaia diz: 15 de julho de 2012

    Ao contrário de muitos, eu gostei da postura do Argel. Em vez de se retrancar, aos 3×1, escalou o Aloísio e partiu para o ataque. Contra um time excelente, a melhor defesa é o ataque. Portanto, ele não teve culpa. Agora quanto ao Aloísio, tenho pena do rapaz – que urucubaca! Grande Loco. Depois do jogo de ontem, que apesar de ter sido um banho de água fria pelas circunstâncias, me deixou com a certeza que a má fase acabou! Parabéns pela sua leitura Castiel.

  • Caduporto diz: 15 de julho de 2012

    Por favor contratem o adilson batista, este sim tecnico de verdade, chega de inventar, Argel, Coutinho na lateral, aloisio (este esta na profissão errada) devia ser blogueiro ou algo relacionado a internet, pois só fica no facebook…
    Se tem o saldivar que é lateral, porque não colocam? da ritmo de jogo pro cara…
    O loco é o cara, jogador inteligente, tem visão de jogo, não erra, lidera o time, haja visto no intervalo, reuniu o grupo no meio de campo, pra sairem juntos pro vestiario…
    O jumento do Argel devia ter tirado o loco (caimbras, correu muito) devia colocar o saldivar na lateral, puxar o Coutinho pro meio e adiantar o julio cesar…. mas não, o idiota me coloca a vaca braba do aloisio, pode mandar este retardado pra chapecó, quem sabe la ele pode plantar batata, soja, fumo, criar galinha menos ser jogador…

    este ano ainda bem que existe times piores que o figueira, tipo atletico GO, Portuguesa, Nautico e bahia….

    com 40 pontos não cai este ano…

  • R49 THE BEST diz: 15 de julho de 2012

    cade aqueles tolos que fizeram graça com a foto do Ronaldinho e o fã medonho hein? Pois é nada que um dia apos o outro pra calar a boca de bobalhões que se dizem torcedores quando tem como ídolos um bichado, um frangueiro e meia duzia de ansiões, talvez a atual posição na tabela esteja de acordo com o time e a sua mediocre torcida. Saudações do R49 e sua turma

  • Adriano André diz: 15 de julho de 2012

    Quer dizer que foi a saida de Loco Abreu que fez com que o Atletico MG virasse o jogo? Quer dizer que devido a saida de um jogador que até hoje só ganhou titulos regionais carioca e nada mais, nenhum titulo nacional, nenhuma copa do Brasil, muito menos libertadores, fez com que o Atletico MG virasse o jogo? É por estas e outras que um time cai para segundona, ficam elogiando o elenco o tempo todo ou melhor, ficam elogiando apenas um jogador e nada mais. Então por que ficam chorando a saida de Igor, se somente precisa Loco Abreu para o time vencer todos os jogos, alias, manda logo o Loco Abreu para o mundial logo, é o melhor jogador do mundo, do jeito que a midia fica falando.
    Enquanto isto o time está na zona do rebaixamento e culpando apenas o tecnico e o Aloisio. Parabens.

    Fica a dica: Manda todo o elenco embora, fica apenas com o Loco Abreu apenas, e chama torcedores para compor time, ja que o Figueira segundo a midia é Loco Abreu e mais 10. Eu seria um que iria me escrever, iriamos vencer ja que Loco Abreu que resolve né?

    Abraços

  • Norberto Locks diz: 15 de julho de 2012

    Assisti ao jogo, na tv, respeito a opinião do Castiel, mas não corresponde com a verdade, por que apagão no futebol acontece, independe de quem está em campo, e para lembrá-lo o Loco Abreu, no primeiro tempo, também perdeu um gol sozinho com o goleiro, igual ou mais fácil do que o perdido pelo Aloisio…não estou defendendo ninguém, e sei que a mídia tem que explorar a contratação do “Loko Abreu”, mas sejamos imparciais!!! Dêem mais destaque ao melhor atacante do Brasi no momento…o Zé do Gol!!! Abços.

  • Adriano André diz: 15 de julho de 2012

    Ah, para terminar, pelo que sei, os gols do Figueira foram feitos por um zagueiro, um atacante titular, e um meia atacante RESERVA. Ou seja, será que enquanto o Figueira tinha atacantes de qualidade “duvidosa” o time estava vencendo com o gols deles? Onde o Anderson Conceição estava não era lugar para o tal jogador de 300mil reais estar? Ah, a idade e o reumatismo não possibilitam um jogador, parado em campo, andar mais de 1 metro.

  • GENERAL LEE – CADA UMA OLHANDO O SEU UMBIGO. diz: 15 de julho de 2012

    O melhor ataque é a desefa ou a defesa é o melhor ataque.
    CADA JOGO UMA ESTRATÉGIA E OS DETALHES FAZEM A DIFERENÇA QDO OS JOGOS SÃO DE ALTO NÍVEL.

    VAMOS LÁ FIGUEIRA.
    ALGUNS DETALHES NOS SEPARAM DAS VITÓRIAS E UM POQUINHO DE SORTE TBÉM AJUDA.

  • tombense diz: 15 de julho de 2012

    Olha esse time da tombense que não coloque a culpa da derrota na ausência do Argentino. O time todo é ruim, a começar pelo técnico ai não tem jeito…..
    A é queda certa.
    Quanto ao AVAI não se preocupe Castiel nós vamos devagar e sempre, a arrancada será no 2o. turno quando o Mestre Hemerson terminar de receber os reforços prometidos.
    LEÃO rumo a série, pode ser em 4o. lugar mesmo, com gol do Cleber Santana aos 47:30 do 2o. tempo.
    Vamô, Vamô AVAI

  • RICARDO – ALVINEGRO DE CORAÇÃO diz: 15 de julho de 2012

    O QUE É ISSSOOOO!!!

    Ganhando de 3 x 1, trocando Bolas com facilidade….

    Sai i Loco Abreu e entra o Aloísio!!!

    Chama a Mãe que o Pai tá doido!!!!

    Coloca mais um zagueiro!!! Deixa de ser imbecil, Mô quiridu!!!

    Segura as pontas que a rede tá furada!!!

    Receber dois chapéus e levar gol de cabeça de um cara de 1,40 m de altura!!!

    CLARO QUE A CULPA É DO ARGEL!!!

    Manda esse maluco pra Jecavville de volta antes que seja tarde…

    O frio, como diz o Mané, tava de doer até os ossos… Esquentou no terceiro gol do Mais querido de Santa Catarina… depois geleou de novo…

    FORA ARGEL MALUCO!!!

    AVANTE FIGUEIRENSE…
    PRE FRENTE FURACÃO…

  • Teylor Alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    Buenas Castija….
    que domingo triste hoje…poderíamos estar super de boa, mas decepcionados agora!!!
    Duas constatações importantes:

    1- definitivamente discordo em parte de ty blogueiro, no jogo ficou provado que o ataque, apesar de alguns jogos em branco, funcionou, dois atacantes fizeram gols, tirando o SEMPRE SEMPRE AMARELÂO do Aloísio , esta resolvendo, ( se ele entrar em campo e não perder um gol incrível fica puto e triste).

    2- esta claro que os nossos LATERAIS nem a sombra sao dos anteriores, alias NÃO temos titulares certos, 2 dos 3 gols foram nas AVENIDAS deixadas por eles, que DIABO Castiel que se akelas porcarias nem subiam direito pelo menos deveriam ficar marcando as subidas dos alas do galo não era?

    Finalizando , porque não dispensa o Pablo e o AMARELÂO e com o salário deles contrata UM lateral direito que seja decente? Se não ganhar o Atl-GO ta na hora do Argel sair mesmo, não tem experiência para segurar um jogo ganho, na hora da diretoria e o
    presidente PAVÃOS fazerem a Cirurgia.
    Era isto Castija…pelo menos de alento o Hawwai ta patinando laaaaa na B hehe.

  • charles alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    Ateh qdo vao insistir com Wilson? Toda bola normal tem entrado. Nunca defendeu um penalti. Nunca foi campeao de coisa alguma. Lugar dele eh no banco, urgente. E lugar do Aloisio eh en Chapeco. Jogador de varzea, artilheiro de fase inicial de estadual. E o miolo de zaga eh pior que a do bvai. E precisamos treinador de serie A. A nao ser q ja estejamos nos preparando e aceitando descer ano q vem. Acorda diretoria! Loco eh Fantastico mas, o resto eh mto fraco, e time se faz com onze!

  • Ricardo Alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    Fora Argel!!! Fez 3 a 1? Recompõe teu meio campo, cavalo!! O cara não sabe o que fazer. Foi tomando gol, assistindo apático. Segura essa bola!!

  • MAURINO BASTOS diz: 15 de julho de 2012

    Ficou claro também que, com todo respeito ao profissional, Argel não é o nosso técnico. Quando etava nos 3 x 1, mexeu errado. O Loco tinha que sair, devido sua condição física, mas abdicou do ataque e marcação nos principais jogadores. Tá certo, não tinha muitas opções, mas quem entrou, entrou errado, na posição errada e com isso o Cuca, deitou e rolou.
    Não tenho medo da queda p/ série B, temos time para ficar na A, mas sem muitas aspirações de Sulamerica, Libertadores. Vai ficar na turma dos 10 mais ruins, com certeza. A menos que nossa diretoria encontre um técnico a altura.

  • Feliz diz: 15 de julho de 2012

    entao o Figay nao perdeu, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    o comentario do Semensato, a torcida sai LOUCA DE RAIVA, foi ilario,kkkkkkkkkkkkk

  • Edilson diz: 15 de julho de 2012

    O alvinegro/verde nao pode reclamar de nada…o loco abreu deixou bem claro que viria pro figueira a “passeio” e foi isso que ele fez,jogou um pouquinho,saiu mais cedo pra curtir a noite e deixou a turma do salario minimo passando frio e vergonha!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Alex O ANALISTA diz: 15 de julho de 2012

    Caro Castija! A culpa é do Argel ou do Aloísio? O Figueirense estando vencendo por 3 x 1, com o Loko Abreu “segurando” os zagueiros, após a câimbra, o Argel optou por Aloísio que teve a “bola do jogo” nos pés. Porém, o Atlético-MG com a saída do Loko, “adiantou” a marcação e teve mais espaços no campo do Figueirense. Na minha opinião acho que poderia ter colocado o Fernandes, o Marquinhos ou até o Sandro (1º volante). Ah! Cadê o Luiz Fernando, nem no banco estava, também seria uma opção. O Argel irá insistir com 3 atacantes e continuar perdendo, que cara teimosoooo!!!!! Como diz o mané: tavax indo tão bem, descambasses ÔÔÔÔÔÔ!!!! Um grande abraço.

  • Fernanda diz: 15 de julho de 2012

    Catiel vou falar do meu FIGUEIRA. É hora de trocar o técnico sim. Ontem com a saída do LOCO tinha é que reforçar o meio de campo, para manter a posse de bola. Estávamos vencendo de 3×1. Colocar outro atacante tentando enfrentar o candidato a lider do Brasileirão, de igual para igual? Não dá né. Ah e o Aloísio foi um ótimo atacante, mas para o campeonato daqui de SC, série A, o buraco é mais embaixo.

  • marcos diz: 15 de julho de 2012

    Castiel O AVAÍ PRECISA PARAR DE BRINCAR DE FUTEBOL E CONTRATAR UM TREINADOR DE VERDADE PORQUE ESTE ATUAL É DE MENTIRINHA.

  • Denis diz: 15 de julho de 2012

    Desde que o Aloísio perdeu aquele penalti contra o Flamengo ano passado eu o condeno. Sério.. não é jogador, não tem coragem, não tem capacidade de jogar uma série A . A quantidade de gols que esse cara perde é absurda. Fico indignado com a diretoria que não enxerga isso. Ou enxerga… estamos indo ladeira abaixo pra série B , talvez lá o sr Aloísio saiba fazer gols. Alguem vai dizer: ahh, mas a culpa não é so dele. Concordo. Mas mudanças , mesmo que no ataque, refletem na zaga. Se ele nao perdesse tantos gols, nao daria oportunidade ao adversário de tantos contra-ataques. Fora Aloísio.

  • Luciano diz: 15 de julho de 2012

    Argel foi o grande culpado da derrota de ontem. Não sabe enxergar o jogo e suas variantes. Fala sempre a mesma besteira nas entrevistas. Se colocasse o Sandro no lugar do loco, segurando os laterais (horríveis) e liberando pouco mais o Doriva, com Roni, Julio Cesar e Caio na frete, o time ficaria mais equilibrado, com poder de marcação e podendo sair nos contra ataques que apareceriam. Técnico fraco, tá levando o time pro buraco…

  • Zé da Pomba diz: 15 de julho de 2012

    Castiel!

    Um panorama do FINAL de semana se faz NECESSÁRIO.

    1) Frustração com a derrota do AVAI. Entendemos que jogou FORA e o resulta já estava computado – a vitória ou um empate seria lucro.

    2) Alegria com a DERROCADA do FiGAYrenC.

    Explicando:

    Castiel, o “Demosthenes” – maior orador da Grécia, na infância, discursava com pedras na boca para combater a gagueira, o “LOCA ABREU” ai – agora tupiniquim do ESTREITO, deveria usar pregos na boca para combater a cara de pau, pois, em jogo NÃO resolve nada – só AFUNDA.

    Ora! O torcedor FiGAYrenC vai para o “CEBOLÃO (local onde entra rindo e sai chorando) para fazer a FESTA, ainda MAIS, com a escalação do “LOCA ABREU”, MAS, lamentavelmente, acabou saindo MAIS enlouquecido do que VEIO. Phode?

    Phode! Phode! Phode!

    O FiGAYrenC perdeu a composição de MEIO e abriu, indo jogar de igual pata igual com o Atlético, pode isso?

    Que BURROS…!

    Não deu outra Castiel, vieram 04 poderosos GARAPUVU (idênticos ao do AVAI) na meta dos “ROSINHAS” – depois da ponte.

    Uh! Lá, lá!!!!

    Agora, o “Zé da Pomba” recomenda recorrer a uma ORAÇÃO para adentrar na ZONA da Série “A”, que socializo:

    ———————–
    ORAÇÃO

    SENHOR, Fazei de NÓS um instrumento de orgulho do FiGAYrenC… de tal sorte que posamos garantir MAIS vitórias, todavia, se NÂO der, que venha o EMPATE, mesno a DERROTA – ta legal.

    Ó! Onde houver MUTRETA… que NÓS mostremos a MALETA

    Ó! Onde houver GORJETAS… que NÓS mostremos as LETRAS.

    Ó! Onde houver MUNHECA… que NÓS honremos as CUECA.

    Ó! Onde houver CRACHÁ… que não falte o JABÁ.

    Ó! Onde houver ESQUEMA… que NÓS possamos dar um TELEFONEMA.

    Ó! Em cada JOGÃO… que alguém molhe a nossa MÃO.

    Ó Divino Mestre, se para VENCER houver proposta CHULA… lembrai-vos o custo do MULA (LOCA ABREU).

    Porque é MENTINDO que se vai CAINDO.

    Que assim seja!
    ———————–

    É FiGAYrenC a ZONA chegou.

    O quêêê?

    Aloha!!!

    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)
    Avaí meu querido :) 8) :)

  • Fábio diz: 15 de julho de 2012

    Com todo o respeito, que comentário infeliz! Loco Abreu deu de canela algumas vezes, o que fez de bom foi o passe pro Julio César fazer o gol, o time do Atlético-MG é muito melhor que o fraco time do Figueira, que o Argel insistiu em deixar aberto mesmo ganhando de 3×1. Em relação ao jogo do Avaí, esse Edson perdeu 3 chances que nem o Aloisio de muleta perdia no primeiro tempo e achou um gol no segundo tempo. O jogo do JEC não acompanhei.

  • marquinhos alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    BOM DIA CASTIJA. NÃO DA PARA ACEITAR UMA DERROTA DESSA, COM 3X1 NO PLACAR,TEM QUE AGUENTAR MAIS, E AQUELE VELHO DITADO, CADA ENCHADADA UMA MINHOCA, É ISSO QUE FALTOU PARA O MAIS QUERIDO.
    AGORA CÁ PRA NOS HEM… COM ALOÍSIO EM CAMPO NÃO DA MAIS PRA AGUENTAR.NEM PRA RESERVA O CARA NÃO PRESTA.
    O TIME VEM JOGANDO BEM, UMA HORA AS VITÓRIAS VÃO TER QUE CHEGAR.
    MAIS UMA CHANCE PARA O ARGEU, SENÃO TEM QUE TROCAR.ABRAÇOS

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 15 de julho de 2012

    Castiel, eu particulamente cansei, chega, mais uma vez percorrer 400km, gastar tempo e dinheiro, tudo para incentivar, dar apoio, não perder a esperança, e ver o que eu presenciei, meu amigo, é coisa para cachorro doido, que já esta babando pelos lados da boca. Tudo o que eu falo, é olhando nos olhos das pessoas, sem desviar o olhar, e como eu queria neste momento, olhar bem nos olhos do Argel, e principalmente do Dr. Lodetti, e dizer o que eu sinto, e com certeza 90% dos alvinegros querem falar tambem. PORQUE VOÇES DOIS, SEUS FDP, não pedem para ir embora, melhor, para morrer, sumir, dar a vaga para quem realmente quer ajudar o Figueirense, que tenha amor pelo alvinegro, que não façam nos torcedores de bobos, idiotas, como estão hoje os bvaianos, com o Sr. Zuzino, e pensando um pouco mais, até os jogadores, na maioria, não podem vestir o manto sagrado alvinegro, não mostram respeito pela camisa que vestem, não respeitam o maior clube, de maior torcida, uma verdadeira nação, de Santa Catarina. O meu sentimento, neste momento, uma hora e trinta e tres minutos, de um domingo, 14 de Julho, frio, muito frio aqui em Urubici, e dizer para voçes dois, um aprendiz de treinador, outro que pensa que é um grande presidente, se resume em tres palavras, muito simples, NOJO, NOJO, NOJO, que do meu dinheiro e tempo, este ano, 2012, voçes com certeza não vão mais ver, só que o meu amor pelo Figueirense, é muito maior do que voçes dois juntos, seus lixos, jamais vai morrer, voçes passam, espero que seja logo, de preferencia agora, mas nós torcedores, e o maior de todos, vamos continuar juntos, porque isso se chama AMOR, fidelidade, e acima de tudo RESPEITO. Sumam seus idiotas, covardes, para o bem da maior nação da nossa Santa e Bela Catarina.

  • Fischer diz: 15 de julho de 2012

    Perder nunca é bom, mas se serve de consolo, já entrou pra galeria dos jogos imortais, dos grandes jogos e de uma virada improvável.
    Lembrou aquele espetacular Santos 4 x 5 Flamengo, na vila. A série A proporciona espetáculos desse nível e junto com ele, os holofotes da mídia nacional.
    Enquanto isso, nas Alagoas um patético CRB 2 X 0 Bvai. Alguém viu isso??

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 15 de julho de 2012

    Não é por nada, mas este ano o figay nao escapa do rebaixamento!

    Tigrão na Série A 2013

  • Carvoeiro diz: 15 de julho de 2012

    Não acho que JEC e Figueirense precisem de atacantes. Quem precisa é o Avaí. Acho que o Avaí com Marquinhos e Willian estava feito.
    E o tigre precisa de estabilidade e ser mais corajoso.

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 15 de julho de 2012

    qui delicia mamãe….JEG, Bvai e figaYra perderam …. e mais gostoso ainda foi ver a gambazada levar uma virada histórica….qui delicia mamãe!!!!!!!!

  • Rey You diz: 15 de julho de 2012

    Uh Terrô uh Zé Carlo é matadooooo

  • Roberto diz: 15 de julho de 2012

    O problema do Figueira está no goleiro, que ninguem fala. Já deu para o Wilson.

  • Eu tenho uma estrela diz: 15 de julho de 2012

    É, a gambazada do Estreito tá preocupada mesmo. Nem se lembraram de gozar o “time do mangue”.
    A ficha tá começando a cair. Já sabem que vão estar na mesma série que eles ano que vem.
    Fica Lodetti! Fica Argel!!!

  • Alex O ANALISTA diz: 15 de julho de 2012

    Caro ZE DA POMBA, Frustração com a derrota do AVAI. Entendemos que jogou FORA e o resulta já estava computado – a vitória ou um empate seria lucro, ahhhhhhhhhhhhhhh!!!! Jogou contra quem mesmo, CRB, CRB, CRB, que timão, 2 X 0, golllllll do Aloísio chulapaaa, heheheeheheheheehe. Vai pro mato pra ver se urubu te pinica, tax tolo tax, hehehehee!!!!!!!!

  • Observador diz: 15 de julho de 2012

    éh,acho que o brócolis agora está realmente em uma situação que sua pequena e orgulhosa torcida, estão podendo enchergar que realmente estão no lugar errado…

  • Observador diz: 15 de julho de 2012

    timinho de série c pra b… comem sardinha e arrotam camarão..

  • AlvinegroCentral diz: 15 de julho de 2012

    Castiel, podes me informar porque no blog do tigre o blogueiro lá não permite comentarios de outros torcedores a não ser os de criciuma e você permite comentários dos times do interior? Ou você dá um jeito nisso, ou esse blog vai virar um lugar de agressões entre capital e interior, isso não é rivalidade.

    Não existe blog do Figueira e Avai, portanto, esse espaço é para a capital, já que os clubes do interior tem seus blogs aqui no clicrbs, com todo respeito, mais teu blog só está promovendo um rancor da capital com o interior, só estás prejudicando a imagem da ilha e das pessoas daqui.

    Até ofensas sobre a cidade e as pessoas que nela vivem eu ja vi por aqui, isso aqui ta virando alvo de xingamentos e raiva, reflita castiel. Você não precisa unica, e exclusivamente do blog para se promover, tens o respeito do povo da capital ao participar das jornadas na CBN por exemplo.

    Nada contra o interior, mais hà de se concordar que, times de capital seram sempre maiores que clubes do interior, é assim no mundo, e é assim no Brasil, não vai ser lá em uma cidadezinha do interior de SC, situada na america do sul é que vão querer mudar isso né?

    Só pra dar exemplos:
    Santos, SP, Palmeiras e Corinthiaans (capital) – Ponte Preta e Guarani (interior)
    Flamengo, Bota, Flu e Vasco (capital) – Madureira e Volta redonda (interior)
    Inter e Gremio (capital) – Juventude e Caxias (interior)
    Chelsea, Manchester, Arsenal (capital) – Aston Villa e West Brom (interior)

    Pela grandeza dos times e pelos exemplo citados eu não preciso falar mais nada né? agora se existem algum torcedor do Criciuma querendo ser contra o MUNDO, fique a vontade.

  • ANDRE TAVARES diz: 15 de julho de 2012

    parabens …..argel…..mostrou novamente ser um técnico inteligente e audaz…..pra cima deles argel……
    a maior nação de SC…. realmente quer o time jogando pra frente e de igual para igual com seus adversários…..
    e castiel….parabens…….pois ficou claro….com LOUCO foi 3 A 1……e sem o LOUCO criamos e muito também…..porém……deu no que deu……chega de aluisio
    e lembrando que jogamos sem dois laterais….fez falta …..nação alvinegra
    pra cima deles figueira

  • Ricardo [CEC] diz: 15 de julho de 2012

    O negócio é chorar na cama, que é lugar quente.

    mimimi

  • urubicience azurra porreta diz: 15 de julho de 2012

    Ai gambazada, o ceu eh azul
    o mar eh azul, o futuro do figayrenC eh negro
    laaaaadeeeeiiiiiiiraaaaaaaaa abaixoooooooooooooooooo
    eta mulerada chorona
    chora a Loca Broa
    chora a Mazinha do extreitxo
    chora a urubuciense alvinegra serrana prenda minha
    chora a meninda alvirosa
    Da risada Ze da Pomba
    Da risada Urubiciense Azurra Porreta
    Da risada Mazinho azurra do estreitxo
    Da risada toda Santa e Bela Catarina
    Ipi ipi Urra
    iPI ipi Urra

    AVAIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII….

  • Marco diz: 15 de julho de 2012

    Ganhando de 3×1 e o técnico coloca mais um atacante? E leva 3 gols de contra ataque? Inacreditável!!!!

  • +x Lanterna do Brasil diz: 15 de julho de 2012

    kkkkkkkkk só o Figueira é assunto, bom sinal e prova que estamos incomodando muito ainda apesar dos resultados, temos chances de crescer na competição, #VAMOFIGUEIRA, e por falar nisso esqueceram de vez do gatinho da ilha

  • andré diz: 15 de julho de 2012

    O comentário é sobre série A

    Ai vem um cara de criciuma falar que é o time que não envergonha SC,…….

    Para né hó….

    Foram destruídos na Copa do Brasil pro fraquíssimo Atlético Pr..num jogo que era pra ter sido 8×0 no mínimo….

    Estão jogando contra batatinha onde até o fortíssimo mequinha do RN está sobrando …

    Vem disputar a série A….manda o teu Zé ser marcado pelo Dedé..pra ver se ele faz gol….

    Vai te catar….

    O Figueira jogou MUITA BOLA ontem….Foi o melhor jogo do Brasileirão este ano…dito pelos especialistas de futebol…O Figueira predeu pelas falhas nas laterais e pela incapacidade de definir o jogo quando estava 3×1…

    Mas bola pra frente…Confio no Figueira….

    Está devendo apenas a diretoria que ainda não contratou o lateral direito que precisamos

  • Caduporto diz: 15 de julho de 2012

    Tem um monte de idiota dizendo que o loco Abreu é ruim e tal, esses caras não viram o jogo… o Loco Abreu é referencia, preocupa o time adversário, tem que ter 2 pra marcar ele, tem que dar a braçadeira de capitão pra ele, ao invés do Cabeça de pirulito do JC, no primeiro gol, o loco Abreu mandou bater a falta no fred, ditou a jogada, tanto que depois que saiu o primeiro gol, os jogadores apontaram pro loco, depois deu aquele passe açucarado pro JC, o Luiz Fernando não estava no banco ontem, porque o mesmo esta indo pro Joinville, em troca do Eduardo, que também é outro perna de pau, prefiro o Maranhão do Santos, esses caras de SC só servem pro Catarininha, e aviso a galerinha de CRi-cri, ja tem gente de olho no Zé do Buteco…

  • Leandro Criciuma diz: 15 de julho de 2012

    Passaria este post em branco se não fosse ler as palavras de Zé da Pomba… hauahuahuahauahu a torcida do figayrense vai pro cebolão, onde entram sorrindo e saem chorando hauhauahuahauhau

    Resumindo é isso, figayra vai cair, eu até não entendi acomo ele poderias estar sendo competitivo com tantos pernas de pau que sairam aqui do Criciuma tão exclusivamente por dinheiro… Doriva, Rony, Anderson Conceição… mas agora estamos vendo, somando tudo isso mais a loucura do argeu da nisso! Serie B ano que vem…

    Enquanto isso aqui em Criciuma… Paz e Amor = Série A em 2013… Bi Campeão da Série B…

  • sandro diz: 15 de julho de 2012

    O FIGUEIRINHA vai afundar com o loco abreu e tudo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Roger diz: 15 de julho de 2012

    e o pessoal do Briciuma que nao ganha nada a mais de dez anos continua com inveja do time de maior torcida de SC e unico na serie A
    NUNCA SERAO O TIME DO POVÃO, SÓ O FIGUEIRA.

  • César diz: 15 de julho de 2012

    Castiel,

    Ficou claro, Aloísio não dá mais e Wilson um banquinho seria o mais apropriado, como citou um colega acima ele nunca pega penalti, outro que já deveria ter saído faz tempo é o protegido da crônica o Coutinho, esse é o nosso câncer.

    Sobre as tietes do Criciumento, tenho certeza que esse time de vcs não sobe, lembram de 2007?… Mas ainda tem muito campeonato, nada está perdido.

    S/A

  • marquinhos alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    AÍ TORCIDA DO TIGRE BANGUELA, ESSE BLOG É DA SÉRIE A, SÉRIE B É A NA TERÇA E NA SEXTA.
    AGORA UMA COISA VOCÊS TEM RAZÃO, VOCÊS SÃO MUITO FERAS PRA DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO, VÃO SER MAIS UMA VEZ CAMPEÃO.
    MAIS DUVIDO QUE VÃO AGUENTAR 7 ANOS SEGUIDOS,COMO O FURACÃO CONSEGUIU,DUVIDEI COM OS AVAIANOS E GANHEI,NÃO FICARAM MAIS QUE 3 ANOS SEGUIDOS.AGORA VÃO LEVAR MAIS 30 PRA VOLTAR.

  • sandro diz: 15 de julho de 2012

    O pesooal do sul deixem as barbas de molho o campeonato ta apenas começando KKKKKKKKK

  • SuperAzul diz: 15 de julho de 2012

    Não sei se olhei direito, mas pela tabela a máquina
    do estreito tá na beira do abismo/Z4 !!!!
    Se entrar, já era!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • Rey You diz: 15 de julho de 2012

    Alvinegro Central:

    Santos é Capital?auahauhauhhahuahuahuhaua

    tais precisando de umas aulas de geografia MO quiriru

  • marquinhos alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    CAMBADA DE INVEJOSOS… SÓ PORQUE É A MAIOR CONTRATAÇÃO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL CATARINENSE. É LOCOS NELES… KKKKKKKK…

  • Hamilton Junior diz: 15 de julho de 2012

    CARA INFELIZMENTE PARECE QUE A DIRETORIA NÃO ENXERGA.
    HELDER SEM CONDIÇOES NEM PRA BANCO, WILSON ESTA FALHANDO, MORAL TEM MAIS NINGUEM É INTOCÁVEL E TEM QUE DAR UMA CHANCE PRO RICARDO.
    COUTINHO É PIADA, SE O SALDIVAR NÃO TEM CONDIÇOES, MANDA OS DOIS EMBORA.
    DORIVA MAIS UMA VEZ TAMBEM PROVANDO QUE SOMENTE PRA BANCO SERVE, O FABIANO TIVE BOA IMPRESSAO.
    ALOISIO PELO AMOR DE DEUS MEU FILHO JOGADOR DE CATARINENSE SOMENTE, CHEGA NO BRASILEIRO, TREME AS PERNAS.
    DIRETORIA FICA LIGADO PORQUE DESTE JEITO VC´S VÃO COLOCAR A GENTE NA SEGUNDONA……..

  • Fernando diz: 15 de julho de 2012

    Loucura mesmo, é comemorar 13 gols em 9 partidas… quem tem Zé Carlos não precisa de Loco Abreu. E outra, pra torcidinha que tem o figueira, tá de bom tamanho essa campanha… A Brastemp tá lançando uma nova geladeira, do modelo Scarpelli… kkkkk

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 15 de julho de 2012

    Castiel, as vezes eu fico me perguntando, e falando aqui com os meus botões, de que lugar este tal de zé da pomba arribitada, escreve estas palhaçadas que posta aqui? Ou é uma ou outra, não tem outra explicação – SE FECHAR, VIRA UM HOSPÍCIO, SE BOTAR UMA LONA, UM CIRCO –

    Outra coisa, este tal de urubiciense azurra porreta ai, não sei de onde veio não, mas aqui de Urubici esta boneca não é, aqui não se cria estes bichinhos, mesmo o Ibama sendo muito rigoroso em proteção aos animais, ha ha ha ha.

  • CARVOEIRO INDIGNADO!!!!!!!! diz: 15 de julho de 2012

    Doriva é bom jogador não viaja. Anderson Conceição é bom zagueiro mas um pouco lerdo. E o problema do Roni é que as jogadas acabam sempre nele.
    Outra coisa! O Criciúma está ostentando demais! As finanças não vão nada bem como falou o presidente! A torcida do tigre não pode ser só essa aí que vai no estádio. Criciúma precisa NO MÍNIMO de 15 MIL SÓCIOS! Quantos têm? 10mil com menos de 8 mil em dia. Isso é inaceitável! Será que essa torcida secadora só comparece em finais pra gritar é campeão? Bando de secador, uns ingrato e que não sabem nem cantar. Tigre está no seu limite! Pra fazer mais que isso só lotando o estádio todo jogo!
    Vejam o Corinthians! Em um jogo cacaca teve 23 mil pagantes e renda de 700 MIL!!!!
    A torcida do tigre não rende isso pro time NUM MÊS INTEIRO!!!!!!!!!!!!
    Uma vergonha! Que que adianta estádio pra 20mil se não vêm nem metade? Vamos lá torcida do tigre! Querem oque? Já fizeram tudo por vocês e sequer apoiam o time! Bando de covarde só se diz torcedor do tigre quando estão ganhando! VÃO TOMAR VERGONHA NA CARA!

  • sergio murilo quadros diz: 15 de julho de 2012

    sou torcedor do avai.e gostaria de dizer para os torcedores do time cor de rosa do ixtreito que….gostaria muito do aloisio no meu time…pode mandar que eu mesmo recebo de braços aberto…seus idiotas..o rapaz é um baita atacante….pode vir pra ressacada aloisio.

  • Alemão diz: 15 de julho de 2012

    Nossa, que fraquinha essa do ALVINEGRO CENTRAL.
    Os exemplos dados no Brasil até estavam certos, mas o que tornou os times das capitais grandes foram as campanhas e títulos. Nada a ver com endereço.
    Em SC, o interior é mais vencedor do que a capital em títulos estaduais (55 contra 33), campeonatos em nível nacional e participação em libertadores. A capital só empata em uma série C contra o Criciúma.

    E quanto a ir contra o MUNDO, é bem fácil derrubar essa tese:

    Inglaterra: a cidade de Manchester, no interior, venceu 13 dos últimos 20 campeonatos, com o United e o City. Manchester e Liverpool tem 49 títulos, contra 19 de Londres.
    Alemanha: a capital só ganhou dois títulos, em 1930 e 1931. Depois disso, só deu interior. Os grandes lá são Bayern Munique e Borússia – interioranos.
    Itália: os últimos onze anos foram ganhos pelo interior. Milão e Turim tem 64 títulos, contra 5 da capital. Milan, Internacionale e Juventus são os grandes da itália. Times do interior também.
    Espanha: Barcelona e Real Madrid são, com certeza, reconhecidos pelo MUNDO todo como os dois grandes times do país. E um não é da capital. Logo, mais uma prova desta relação furada do colega ALVINEGRO CENTRAL.

    E acredito que minha tese é boa, pois se não me engano, usei como exemplo os maiores campeonatos do MUNDO do Futebol.

    Se para ser grande em SC basta ser da Capital e ter ganho estadual, que é o caso do Figueirense, então o Paula Ramos é um dos grandes do estado.

    De todas pra tentar levantar o Figueirense, essa realmente foi a pior.

    É isso aí…

  • Edytigrão diz: 15 de julho de 2012

    A sorte do Tombense que a Série A está nivelada por baixo, caso contrário já estaria na zona do rebaixamento.
    Falando no velho Loco, è verdade que o mesmo sentiu uma fisgada na coxa?
    para finalizar as sobras do Criciúma se destacando na coloninha: Doriva o melhor do figueira em campo, Ronny e Anderson Conceição fazendo gols e Argel treinando bem a rapaziada.

  • paulo de ibirama diz: 15 de julho de 2012

    Assisti o JEC e depois o figueira,primeiro o JEC, que pênalti safado aquele pro azulão e pra piorar teve um a favor e não foi marcado,mas não adianta chorar , perdeu gol e o jogo, menos pior que foi fora.Já o figueira não vou nem falar do jogo,vou falar da torcida que não vai ao jogo,10 mil,fico aqui pensando,são 14 mil sócios,estréia do louco,time na rabeira precisando desesperadamente vencer,sábado a tarde,não é verão desculpa da praia nem pensar,contra o líder mais Ronaldinho,sinceramente o que os torcedores da capital querem de atrativo para irem ao estádio.show do PAUL,por que futebol não parecer ser o forte dos ilhéus ou estão esperando o BARCELONA,ah 10 mil contando com os mil do galo e ainda querem ficar na A pra que?

  • Paulo Baleno diz: 15 de julho de 2012

    Eu estou na zona. E você?

  • Carlos Ziggy diz: 15 de julho de 2012

    Com o Loco prendendo a zaga atleticana mandamos no jogo.
    Não culpo o Argel, só tinha o Fernandes pro meio, creio que tomaríamos os mesmos três gols se botasse atacante ou meia. Ele tem responsabilidade quando escala um Fred na zaga, um Helder na esquerda ao invés do Marquinhos, ai falta alguma coerência. A bola não rola no meio e só baga da zaga pro ataque, fica previsível.
    Túlio fez muita falta no meio. O tal Fabiano Silva, não mostrou nada, mas como é primeiro jogo, um pouco mais de paciência.
    E novamente, mais um vez, repetidamente, perdemos o jogo em falhas individuais. Fora o penalti que não existiu.
    Fred, Aloísio, Helder sem condições de vestir o manto alvinegro.
    De positivo o Figueirense fez três gols no excelente Atlético.
    Enquanto isso na alegre Maceió, uma pelada monstro, de um time terrível, o CRB contra o medonho Z-38 vulgo bvai.
    E o que os secadores não aguentam: mesmo sem vencer há 8 jogos, não entramos na degola.

  • wladmir diz: 15 de julho de 2012

    AlvinegroCentral :vc deveria estudar mais geografia,santos não é capital e sim interior,e ponte preta e guarani mesmo sendo do interior ,são maiores que seu time da árvore e virgem nacional sendo da capital ,aliás em sc o interior é maior que a capital,a imprensa estadual é que força dizendo que são os maiores,com isso,o interior ao invés de criar simpatia pelos time da capital igual á outros estados do Brasil,cria é antipatia….. PENSEM NISSO ,IMPRENSA ESTADUAL…

  • Fernando alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    Esse Argel Fucks não pode ser certo da cabeça. Teve sorte que a loucura dele deu certo e fez 3×1. Mas continuar insistindo nesse esquema tático suicida é muita burrice. Obrigar os atacantes a marcarem os laterais até a linha de fundo é muita estupidez. É óbvio que não dá certo e eles vão levar bola nas costas. Foi assim em dois gols deles. E depois, ele teve a chance de fechar o time e recompor o meio campo e ele continuou com QUATRO atacantes e tomando contra ataque, com os dois volantes correndo que nem malucos pra tentar conter o forte time do Atlético. Tinha buraco no campo todo. Não deu outra: deitaram e rolaram, viraram e podiam ter feito mais. Só o animal do Sr Fucks não enxergava isso.
    Se ele continuar com esse esquema vai continuar “jogando bem” e perdendo. Falta um meia armador. Contratem com urgência esse meia e um lateral direito.
    Gostei do Loco Abreu, acrescentou bastante.
    O Wilson vai continuar tomando frango até quando? Chega né. Dá um banco pra ele!!
    Diretoria tá na hora de acordar, contratem o que está faltando e tirem esse maluco do comando do time! Fora Argel!!!

  • Emerson diz: 15 de julho de 2012

    Wilson no banco e Aloísio no banco do ônibus de volta pra Chapecó.
    Com isso tenho certeza que o Figueirense volta a ganhar.
    O Pablo falhou a torcida pediu pra sair, o Aloísio falhou desde o jogo com o Flamengo que era pra colocar o Figueira na Libertadores, continua ai com o apoio dos idiotas que foram recepcionar ele no aeroporto apos o jogo com o Flamengo.
    Manda esse polha pra Chapecó de novo tas é doido.
    E o Wilson ta loco….coloca esse cara no banco…. não da pra aguentar tanto frango em tao pouco tempo…SE LIGA FRANGOWILSON

  • Elio Martins diz: 15 de julho de 2012

    Nada a ver, com o Louco o em campo, o Figueira perderia do mesmo jeito, isso é hipocrisia, ele ficou sessenta e poucos minutos em campo e não deu um chute, acham isso normal para uma “estrela” como é chamado? Não sei qual o motivo de acobertar a realidade, o time do Figueira é muito ruim, não tem zaga, a lateral direita é uma piada, o meio é todo desorganizado, o goleiro começou a tomar um frango por jogo, e o ataque é de “asma”. Acham isso um time normal pra jogar série A? Estão todos de brincadeira, nos últimos dez anos, esse é o pior time do Figueira. Mudem enquanto da tempo, a série B é logo ali….

  • VScheidt diz: 15 de julho de 2012

    A série A para o Avai é uma opção, o foco deve ser em não cair para a série C. O Avai deve se manter no meio da tabela, como esta até o fim do campeonato. Do meio pra cima é dificil e do meio pra baixo é muito facil,. Cuidado Avai.

  • Leandro diz: 15 de julho de 2012

    Castiel?

    Só pode ser piada o teu comentário…”Com Loko 3×1, sem Loko 0×3.” Até parece que foi a substituição que deu a derrota para o timeco do estreito. O timeco do estreito perdeu pois tem uma defesa pífia e vai perder sempre por esse motivo. Até parece que o Abreu joga em todas as posições. A babação de ovo está muito grande…Ontem o ídolo maluco já saiu com declaração polêmica. Até quando vai durar o amor?

  • Engenhoso diz: 15 de julho de 2012

    Hemerson Maria, se toca meu!!!
    Enquanto o Avaí jogar “espalhado” em campo não vai chegar. Tem que agrupar o time, onde tiver a bola, caraca!!! Todos os times estão jogando assim, mas o Avaí não, cada um na sua posição e a distância óbvio vão aumentar os erros de passes. Tem que agrupar o time cara. Toques curtos, rodinha de bobo até chegar ao GOL.
    O esquema e estilo de jogo do Avaí é ultrapassado, não se joga mais assim Hemerson.

    Hemerson Maria, assim tu vai cair.

  • Paulo Roberto Alves diz: 15 de julho de 2012

    Caros amigos.
    Não se pode admitir que, um técnico, de um time que está ganhando de 3X1 do lider do campeonato, tire um atacante e bote outro atacante. Ele deveria fechar o meio campo. Será que ele achou que iria golear o Atlético ou, estava jogando com o Batatinha Futebol Clube. Ele está jogando campeonato brasileiro e, não o catarinense. Esse Argel, é técnico de time pequeno, técnico para campeonato freco, como o nosso catarinense. Fora Argel!

  • Nodu Mang diz: 15 de julho de 2012

    Cidade pequena e interiorana é phoda!
    Sequer tem um blog decente para entreter os torcetolos do Mercado.
    Malham a capital mais linda da federação mas estão sempre aqui pendurados no blog da capital.
    Quanto ao fim de semana, não foi de todo ruim graças a Bvai que não se nega em nos proporcionar frouxos de risos e alegria… heheheh!!

  • DA PARTE CONTINENTAL DA ILHA diz: 15 de julho de 2012

    Para desespero da turma do mangue, acabou a 9ª rodada da Série A e o alvinegro não entrou no Z4, provando mais uma vez que aquela área é exclusivo dos timecos, mormente daquele time azulino que ficou lá um campeonato inteiro, sem sair dela uma única rodada.
    Figueira jogou bem. Mas, enfentar com cinco reservas no segundo tempo o lider do campeonato foi demais. Parece que voltou a dar “BRANCO”.
    Agora, com os titulares Tulio e G.Santos voltando e o Loco com mais ritmo de jogo, vamos recuperar estes pontos que deixamos escapar.
    Vai ser hilário sair do Z4 sem ter entrado.

  • O ANALISTA diz: 15 de julho de 2012

    Assisti ao VT de Figueira X AtléticoMG para rever e analisar melhor o que se passou durante a partida. Alguns torcedores aqui discordam que Loco Abreu tenha sido determinante para a virada em 3X1 para o Figueira. Com certeza, pois o AtléticoMG ficou com 2 zagueiros marcando o Uruguaio. As poucas bolas que chegaram até o Uruguaio foram suficientes pra criar jogadas de gols ou pra levar perigo à meta do Galo. O galo, segundo comentarista, possui banco de reservas de luxo, enquanto o Figueira estava sem laterais. O próprio AtléticoMG foi beneficiado pela não escalação do lateral emprestado Guilherme Santos, por conta de cláusula contratual. Tem sido um dos melhores jogadores e que seria primordial para cruzamentos a Loco Abreu. Ao contrário do que torcedores do Tigre vem comentando, Ronny jogou muito bem e vem fazendo gols. Enfim, o Figueira teve seu momento de reação, com time muito desfalcado e ainda acho que faltou estratégia tática por parte do técnico Argel, após estar vencendo por 3X1. A mexida de Cuca acabou pesando na definição do placar final.

  • justus cArvoeiro diz: 15 de julho de 2012

    Ta bom alvinegro central. Agora para de chorar ta.

    Tem mais. Vale lembrar que Santos, o maior time do Brasil e de SP não é da capital. Igual aqui em SC, aonde o maior não é da capital e o BARCELONA maior time do mundo também não é da capital.

    E aqui em SC quem tem esse recalque de cidades do interior ser maior que a capital é a própria capital.

    Porque eu teria raiva. Amo a nossa bela capital. Além do mais moro numa linda cidade. Que é capital do Belo SUL CATARINA, que por si só é maior que a grande floripa.

  • jose valdemir diz: 15 de julho de 2012

    Aos figueiras…de nada adianta reclamar de alguns jogadores agora…a culpa desta situaçao é desta diretoria sem caracter…sacana deste time..e devem primeiro rever suas atitudes. o presidente do joinville falou que diversas vezes ligam para o Eduardo…preferem aliciar o jogador, e nao falar com o clube. O Argel ligava todos os dias a sua amiguinha fabiano silva para que implorar ao joinville liberar ele. Portanto aqui se faz aqui se paga…

  • Junior diz: 15 de julho de 2012

    Fica Touro Bandido! Fica DM Nandes! Fica Argel! Fica Imperador! Venha Loco Abreu (ganhar R$ 300.000,00 e cair para segundona)! Fica todo mundo que tá bom assim! O Atlético GO é o lanterna, mas vai dar um biquinho. E dezembro não chega logo.

  • TR3COLOR diz: 15 de julho de 2012

    O timinho de sorte esse figeyrence, ainda nao entraram no Z4, estao com o pé na cova e ainda estao arrotando
    esse negocio de com loco 3 a 1 para o figay sem loco 3 a 0 para o atletico, é uma bobagem, se ele fosse tao bom assim nao sairia do botafogo

  • alvinegro diz: 15 de julho de 2012

    ========================================================================
    impressionante como o Figueira é amado, cada post sobre o Furacão, dá mais de 200 comentários.
    ============================O TIME DO POVÃO DESPERTA PAIXÃO

  • Ponderado diz: 16 de julho de 2012

    O Bgayra está , tècnicamente, na zona Z, lutando para não cair.Mas o time não é de todo ruim, é horrível.Mas agora vai pegar o líder ao avesso , o Atlético-GO, e será molezinha.O problema é que os outros também jogam. O Vasco só ganhou do próximo adversário, hoje, com gol contra.Acontece que o futebol está muito pobre e as equipes estão trazendo, a peso de ouro, jogadores brasileiros em fim de carreira.Na década de 70, a Chapecoense começou com um zagueiro gaucho chamado de apelido Beiço. O cara tinha 40 mas era um xerifão na zaga.Quem sabe o Bgayra não chama o Valério Matos, o Juca,o Quinha, o Zilton, o Tião Marino, o Caco, o avaiano Toninho, o Luis Everton e todos aqueles que já lhe deram glórias quase que por amor à camisa??Hem??O que?? Vai cair?? Não acredito!!

  • jefferson diz: 16 de julho de 2012

    Para o ANDRE :
    se nao me engano O Criciuma e o lider incontestavel da serie B e o atletico paranaense que meteu 8 no tigre dois meses atras esta em nono 11 pontos atras . Mas se quiseres usar esse parametro o avai decimo colocado da serie B enfiu 5 garapuvus no figueirense decimo sexto ( o que ? ) da serie A .

    Para ALVINEGRO CENRAL :
    Santos time de capital ? A capital fica va serra e santos na baixada . Guarani foi campeao brasileiro . E quase todos os times de capital tem titulos nacionais o fiGAYra nao ( o que ? )

  • BIASEFURACÃO CATAEINENSE2012 UNICO CATARINENSE ELITE diz: 16 de julho de 2012

    oi para os times inferiores para felicidade da familia alvinegra não entramos na zona pois time grande não entra por falar em zona não conseguimos bater o recorde de passar todo campeonato na zona como nosso coco irmão bavai pois este sim entende de zona pois passaram 38 rodaddas do brasileirão 2011 na zona e dali nunca mais sairam e envergonharam santa catarina como o clube de pior campanha de toda a historia de um clube catarinense eu ainda sou serie a e não estou na zona kakakakakakakakakaka…………………….

  • Paulo Pinheiro diz: 16 de julho de 2012

    AlvinegroCentral,

    Menos. Não tem nada de “rancor”. Só rivalidade saudável. Provocação da cidade “e das pessoas que nela vivem” também saem daí.
    A teoria de que futebol bom é só nas capitais não tem fundamento. A sua lista contém erros claros. Santos não é Capital. Madureira não é interior… Além disso todos os clubes vivem épocas de altos e baixos de tempos em tempos. Em SC o futebol mais forte esteve 90% da história no interior. Cite-se Metropol, Joinville, Criciúma, …

    Está tão divertido ver só agora os alvi-negros constatarem o que eu já venho dizendo desde o Estaudal: Júlio César e Aloísio são craques só no playstation.
    O Figueirense não teve em momento algum um time “superior aos demais” aqui no Estadual (como sonhou a imprensa). Venceu partidas até com pênalti inventado contra o Brusque. Venceu a semifinal do segundo turno com expulsão absurda do jogador do JEC. Naquele jogo esse mesmo Aloísio perdeu gols tão bisonhos como o de sábado. Mas vocês chamavam ele de craque e apelidavam de “O Atentado”. Com uma ajudinha dos árbitros aqui, um comentário do tipo “panos quentes” ali, um julgamento absurdo do Souza acolá os problemas foram sendo maquiados.
    Nas finais vocês sentiram a realidade. E agora têm que correr contra o tempo.

  • Ney Lúcio Félix diz: 16 de julho de 2012

    É Castiel, é muita injustiça sua com o Aloisio. Por que você não fala do gol perdido pelo Loco Abreu no primeiro tempo e não coloca sob sua responsabilidade também o resultado final do jogo?
    Não jogou nada, não fez gol, perdeu um feito e a culpa recai sempre sobre o Aloisio. Sei que ele não é um primor de jogador mas, e os outros. O que o Julio Cesar está jogando? E aquela zaga horrorosa, dois postes. E o Wilson que vem tomando alguns?
    Vamos ser um pouquinho mais sinceros e dividir as responsabilidades e o Loco tem a dele sim, veio pra fazer gols e perdeu na cara do goleiro, igual ao aloisio então, todos tem culpa.

  • Alemão diz: 16 de julho de 2012

    Isso que dá o cara ser bem informado!!!

    Antes de treinar o Figueirense, o Argel estava lá em Joinville e de vez em quando dava uma olhada aqui no Blog.

    Cansou de ler sobre o Barcelona do estreito, o demolidor de defesas, só que esse não ganha títulos. Achou que tava certo o adjetivo.

    Tem que avisar para ele que está treinando um time cujo principal objetivo é a manutenção na série A. Tá ganhando de 3×1 de um time grande, principalmente depois de sair perdendo, e quis dar uma de barcelona e fazer mais 5 gols.

    Não sabe onde está pisando. Bateu a síndrome de Guardiola no seu Argel.

    É isso aí…

  • Mãe Dinah diz: 16 de julho de 2012

    Ooooohhhhh!!!!!! Looooccccoooo!!!!
    Nem com Loco?
    Cadê o Loco?
    Não ia resolver tudo?
    Ah, falta um lateral direito? E o esquerdo? E o armador? Cadê os volantes? Agora nem o goleiro salva mais. Dantes era seleção. Não é mais!
    Mais importante! Cadê o treinador?
    Aloísio não era o melhor?
    Parece que falta tudo, ou melhor, não falta nada para a série B.
    Vai ser lindo ver escrito ano que vem = Eu sou série B! E você?

  • Emone diz: 16 de julho de 2012

    Alvinegro Central…
    O pessoal de Florianópolis também agride o interior, tão ou mais intensamente quanto você imagina. Dá uma olhadinha na maneira como retratam a cidade de Criciúma, por exemplo: Pé-Preto, Crimerda….e por aí vai. Outra coisa, Santa Catarina é um estado diferenciado. Em se tratando de futebol, o interior tem mais força que os outros estados. As maiores conquistas em nível nacional estão no interior. Se queres medir grandeza no futebol, verifica os títulos que teu time tem. ESTAR na série A não significa SER maior. Ou você acha que a Portuguesa é maior que o Santa Cruz?

  • Luiz Oliveira diz: 16 de julho de 2012

    5 feira tem classico da serie B, Atletico Go x Figueira !!!!!!!!!!!!!!!

  • Luiz Oliveira diz: 16 de julho de 2012

    Argeu FUCK Figueirense!!!!

  • chris diz: 16 de julho de 2012

    Pelo amor de Deus, manda urgente o Argel emboraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa….

  • MANECA ALVINEGRO diz: 16 de julho de 2012

    Nós não vamos cair, e as bailarinas, cinderelas e gatinha mimadas da terra do carvão não vão subir, vide série B 2008, ou sei lá que ano foi que as gatinhas lideravam não sei quantas rodadas com um monte de ponto a frente do segundo colocado, e no final sentaram no quiabo. Tá certo que elas gostaram de sentar, mas não subiram. Time pipoca. E pro Juliano de Criciúma vem falar de torcida, o teu time é líder se diz o time dos sonhos e vocês não colocaram nem cinco mil no último jogo, fica quieto o tanso.

  • 1514 na RESSACADA ETERNO diz: 16 de julho de 2012

    BVAÍ mais dez anos na série B KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Luiz Oliveira diz: 16 de julho de 2012

    AlvinegroCentral, vai ser mané assim na casa do chapeu, o Santos é de Santos, vai estudar geografia, e o times da Inglaterra, nenhum é de Londres, tu é um Bu….. mesmo hein!!!!Nada haver isso de capital, nao aqui em SC, olha o JEC, foi 8 X campeao seguido de SC e o Criciuma, 7 x, tu estas muito por fora!!!!

  • Batfino diz: 16 de julho de 2012

    Podemos jogar muito bem, nos falta um técnico melhor e alguns jogadores chave. Quinta feira é o jogo pra mudar o rumo.

    Engraçado é a turma da Bzona querer comentar alguma coisa por aqui.

  • Fernando Avaiano diz: 16 de julho de 2012

    A minha análise é sobre o Campeonato Catarinense, o engano tolo, pois não é parametro pra nada. Os finalistas, o Figueira faz uma campanha vergonhosa na Sërie A, o Avai outra na Série B, principalmente depois da saída do Arini, jogadores sem vontade, com o pensamento na night e Floripa ao invés de jogar bola. O Joinville aquele chove não molha, conseguira o objetivo de ficar na Sërie B e só. O único é o Criciúma, isso porque mudou todo mundo, deu um tiro no pardal e acertou um elefante. Mais é assim, está ganhanco como podia perder, depende e muito do Zé Carlos e do Lucas e principalmente de um momento em que tudo dá certo. Mais isso pode virar no 2º turno, eu já ví esse filme com o próprio Criciúma, que fez uma campanha de Campeão no 1º turno e de rebaixamento no 2º. Isso tudo, para dizer que nosso futebol é fraco, fraquíssimo, o “melhor” time do campeonato o Figueira pena pra jogar com a Ponte, com o Bahia, enquanto o Avai com o poderoso CRB. Pelo jeito teremos clássico no próximo ano na Sërie B. Ah, só pra não esquecer, uma menção honrosa pra nossa compet ( inoperante/gélida) Diretoria/Presidência, que está deixando a onda passar, talvez satisfeita com a atual situação do Avai, cade o meia de ligação, o Centro-Avante, o lateral direito. Cade o Renato Santos, com Cassio ninguém merece, é um gol de cabeça por jogo, agora foi dose, tomar gol do Aloísio Chulapa com 300 anos, é fogo!

  • Fernando Avaiano diz: 16 de julho de 2012

    Na 5ª feira, se o Figueira não vencer o Atlético Go que jogou muito bem com o Vasco, cai com corda, banquinho, com tudo pra zona do rebaixamento. Daí eu vou querer saber, onde está essa conversa de Série A, ninguém sabe, ninguém viu, o Real Madrid dos Trópicos está com hora marcada na Sërie B 2013

  • Luiz Oliveira diz: 16 de julho de 2012

    Os clubes de futebol da primeira divisão são Arsenal, Chelsea, Fulham, Queens Park Rangers, Tottenham Hotspur e West Ham United. Outros clubes da cidade são o Crystal Palace e o Millwall!!!! So o Chelsea, que nem se compara a Manchester United e Liverpool!!!!

  • Zé Carlos diz: 16 de julho de 2012

    Manda o maluco do ARGEL emboraaaaaaaaaaaaa… Treinador de sérien “C”, e por favor contratem dois zagueiros do nível de série “A”…

  • Alvinegro da Praia Comprida diz: 16 de julho de 2012

    Loco Abreu joga muito, o cara é um lider dentro de campo, eu quero saber, porque a diretoria está demorando tanto pra contratar um lateral direito e um meio de campo? ACORDA SR. LODETE, tenho pena do Coutinho improvisado na posição que não é a dele, Julio Cesar ou c.. ou sai da moita meu amigo, Sr. Argel, seja mais inteligente, tu é muito ruim cara, fecha o meio de campo e gruda alguêm no Ronaldinho Gayucho.
    Tenho certeza que vamus sair dessa e se manter na série A,
    Quanto aos da série inferior, se cuidem, eu já vi esse filme antes, lideravam o campeonato com alguns pontos de diferênça em relação segundo colocado, e não subiram, não vão se decepcionar denovo hein? Quero ver no final do ano quem fica e quem desce.
    Saudações alvinegras!!!

  • Alvinegro da Praia Comprida diz: 16 de julho de 2012

    Ah, eu ia me esquecendo, pelos comentarios do timeco do interior da ilha, deve estar indo muito bem no campeonato né? Perde pro fortíssimo CRB não é vergonha pra ninguêm, é humilhante e ainda acham que vão subir, tem que ser forte e muita calma nessa hora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Saudações Alvinegras!!!

  • Renato Alvinegro diz: 16 de julho de 2012

    Aos bobalhões de plantão da série B, vcs tem que admitir que jogar uma série inferior e ganhar de timinhos é uma coisa, jogar uma séria A é outra coisa portanto não façam comparações de resultados por favor…..E mais, só perdemos este jogo por causa do técnico que não tem experiência alguma……O Argel esta se tornando um falastrão dizendo que faltou experiência os jogadores!! Faltou experiência mas foi para ele e humildade em seus comentários para assumir o erro…..O Jogo em si foi muito bom, mas o Argel mexeu mau, em vez de segurar o jogo quando estava 3X1 ele quis inventar e colocou mais um atacante para sair no contra ataque ( Aloísio ) e deixo o time desprotegido, também as orientação equivocadas ao time, pois estava todo mundo querendo alçar bolas na área para cabeceios, até mesmo depois da saída do Loco, até bolas direto da zaga um absurdo, esta faltando técnico um técnico com mais qualificação e com certeza este time vai nos dar bastante alegria, ….FORA ARGEL, como a torcida se manifestou nas redes sociais contra a contratações de jogar que vestiu a camisa do bvai e deu resultado, sugiro que o mesmo seja feito para a SAIDA DO ARGEL……FORA ARGEL O QUANTO ANTES, só mais uma coisa ao Zé da pomba e estros bavainos neste blog, o bvai perdeu para quem mesmo ?????? Se enchergem rápaziada……………..

  • Renato Alvinegro diz: 16 de julho de 2012

    FORA ARGEL……

  • Rô Avaiana diz: 16 de julho de 2012

    Urubiciense, Mazinho, Furacão e demais alvinegros !

    Que desânimo heim colegas?? Fiquem tristes não….logo logo a coisa vai piorar ainda mais…kkkkkkk….

    No final das contas, vocês ainda levaram sorte: imaginem se o Palmeiras, Bahia e Coritiba tivessem ganho…onde mesmo vcs estariam agora ??? 18º , 19º ?????
    Que pena !!!!!

    Saudações AZUIS !!!!

  • Serginho_JEC diz: 16 de julho de 2012

    Ontem fui a Florianopolis visitar os parentes da esposa. A cidade estava murchinha, não sei se é sempre assim, mas não tinha uma alma no centro, 6 duzia caminhando na beira mar e ninguem na lagoa da conceição. tudo recolhido. A unica coisa que eu vi foi um corsinha com adesivo escrito VAI CORINTHIANS. e um maluco com a camisa do Inter. O unico em Floripa com a camisa de um time de SC ontem, era eu com o manto tricolor na lagoa da conceição. hehehe

  • SYD BARRET diz: 16 de julho de 2012

    SOU FIGUEIRA E SEMPRE DEFENDI MEU TIME NESTE ESPAÇO. ACHAVA QUE O TIME ERA BOM, ETC.. E TAL. MAS FOI SÓ VER O LOCO ABREU EM CAMPO PARA NOTAR A DIFERENÇA ENTRE UM JOGADOR DE QUALIDADE E JOGADORES MEDÍOCRES. LOCO ABREU ALÉM DE UM GRANDE JOGADOR , NOS MOSTROU QUE NOSSO TIME É ABAIXO DA MÉDIA , MUITO ABAIXO DO NÍVEL DELE. OBS:. aloísio… SEM COMENTÁRIOS.

  • HEMISPHERES – 1978 diz: 16 de julho de 2012

    RIVALIDADE E GOZAÇÃO DE BVAIANUS TUDO BEM , OS DOIS SÃO AQUI DA CAPITAL , FAZ PARTE, AGORA NEGUINHO DO interiô QUERENDO VIR AQUI PAGAR SAPO É CÔMICO .. AH AHAH … subúrbio QUER APARECER ???

  • rodolfo diz: 16 de julho de 2012

    S É R I E B B B B B

    OLha o fantasma aí, alvinegros.

    E o público no estádio??? Que vergonheira!

  • Rodolfo diz: 16 de julho de 2012

    Castija, na maioria das vezes concordo com a sua sensatez nos posts, mas deste eu sou obrigado a discordar, e MUITO. Me pareceu mto mais um desabafo de torcedor do que uma análise técnica do jogo, me desculpe. Dizer que o time tomou a virada com a saída do Loco é não ter visão macro do que ocorreu.

    Erros grotescos da defesa, um passe errado numa virada de jogo e outra bela jogada do Ronaldinho e Guilherme, decidiram a partida. Não vejo onde o Loco poderia ter evitado isso. O gol que o Aloísio perdeu? Será que o Loco não perderia também? Impossível dizer, mas que era certo que ele faria tb não é verdade. Fica a reflexão, caso vc não queira perder um leitor assíduo do seu blog. Pq o unico espaço mais neutro que vejo nos veículos da RBS é o seu blog, mas lendo este post de torcedor, me desanima muito.

    Abraços carvoeiros.

  • Rodrigo Tigre diz: 16 de julho de 2012

    Analisando de fora , acho que o fiGAYrenC tem que trocar de técnico urgente pq se não corre o risco de cair. Quanto ao Tigre, estamos bem no momento mas temos colocar o pé no chão e ir jogo por jogo. Temos que dar moral pro Comelli. Aqui a imprensa parece que joga contra é só corneteia, escutando os comentários nem parece que somos lideres da B. O avai foi mal e mereceu a derrota. E o jec merecia o empate mas acabou levando outro.

  • Pedro diz: 16 de julho de 2012

    Castiel, podes me informar porque no blog do tigre o blogueiro lá não permite comentarios de outros torcedores a não ser os de criciuma e você permite comentários dos times do interior? Ou você dá um jeito nisso, ou esse blog vai virar um lugar de agressões entre capital e interior, isso não é rivalidade.

    Não existe blog do Figueira e Avai, portanto, esse espaço é para a capital, já que os clubes do interior tem seus blogs aqui no clicrbs, com todo respeito, mais teu blog só está promovendo um rancor da capital com o interior, só estás prejudicando a imagem da ilha e das pessoas daqui.

    Até ofensas sobre a cidade e as pessoas que nela vivem eu ja vi por aqui, isso aqui ta virando alvo de xingamentos e raiva, reflita castiel. Você não precisa unica, e exclusivamente do blog para se promover, tens o respeito do povo da capital ao participar das jornadas na CBN por exemplo.

    Nada contra o interior, mais hà de se concordar que, times de capital seram sempre maiores que clubes do interior, é assim no mundo, e é assim no Brasil, não vai ser lá em uma cidadezinha do interior de SC, situada na america do sul é que vão querer mudar isso né?

    Só pra dar exemplos:
    Santos, SP, Palmeiras e Corinthiaans (capital) – Ponte Preta e Guarani (interior)
    Flamengo, Bota, Flu e Vasco (capital) – Madureira e Volta redonda (interior)
    Inter e Gremio (capital) – Juventude e Caxias (interior)
    Chelsea, Manchester, Arsenal (capital) – Aston Villa e West Brom (interior)

    Pela grandeza dos times e pelos exemplo citados eu não preciso falar mais nada né? agora se existem algum torcedor do Criciuma querendo ser contra o MUNDO, fique a vontade.
    —————————————————————————————————–
    Quem é esse ” inteligente” para nao xingar de outra coisa que escreveu esta asneira. So podia ser um bairrista da ” capital”, sim a capital onde so existem pessoas inteligentes ne???

    Para o ” INTELIGENTE” da capital, que é bem bairrista e nojento por sinal, vai ai uma informação de alguem do ” INTERIOR”:

    Santos não é da capital, é de uma cidade litoranea chamada concomitantemente de Santos tambem.
    Outra burrice postada no blog, ” Manchester” é outra cidade do ” interior” da Inglaterra, regiao noroste da Inglaterra, famosa regiao por conter o maior parque industrial da Inglaterra, assim como Joinville.

    Portanto, MANE DA ILHA, sugiro que procure uma escola qualificada para obter conhecimento, ha varias delas aqui no ” interior” se preferir obter um conhecimento como o meu, que sou e tenho orgulho de ser do interior, MANÉ.

    Em tempo 1: espero, sr Castiel, que o senhor deixe de publicar comentarios bairristas e preconceituosos e ate de certa forma ” burros ” como deste ignorante que copiei o comentario e valorize o bom debate.
    Em tempo 2: pelo respeito que deve aparecer aqui, assim como esse ” ignorante” teve seu comentario ostensivo publicado, espero que o meu também seja.

    Saudações de um interiorano que mora na MAIOR CIDADE DO ESTADO ( e que nao é a capital…rs).

  • Rodrigo Figueiredo diz: 16 de julho de 2012

    Vou ser breve e direto, CHEGA DE WILSON, ARGEL.
    Goleiro baixinho e tá comendo um peru por jogo, alguén lembra de um penalty que esse cara defendeu, e o técnico é aprendiz, com 3 x 1, botar o Aloísio, só pra porco.
    Eu tinha falado pro meu filho, esse técnico não chega na 10ª rodada, pois ainda continua aí. O cruz hein….

  • Bah-Alvinegro diz: 16 de julho de 2012

    Fico abismado como tem MÃE DINAH por aqui né…são todos discípulos de nostradamus, pois já estão prevendo o figueira na B, sendo rebaixado e o cricri na série A…incrível como a memória é curta….campeonato é longo e mta reviravolta ainda vamos ver….aguardem e verão as voltas que a vida dá….cricri que o diga né….deveriam aproveitar esse dom mágico que vcs tem de prever o futuro tão bem e acertar na mega, quem sabe assim saem dessa mediocridade…

  • Carlos Cojeka diz: 16 de julho de 2012

    Hum, o campeonato nem chegou na metade e o meu amigo Urubiciense já abandonou o barco? Que é isso, meu jovem? Fica frio, o Mário Sérgio tá vindo aí pra fazer a linha burra e arrumar a casa.
    Argel cairá após o jogo do Atlético GO.
    Sds azurras.

  • CarlosAvaiano diz: 16 de julho de 2012

    “Aí torcedores do REI DOS VICE-CAMPEÕES!”
    Se vocês olharem em posts anteriores veram que eu falei que o LOCO tinha vindo aqui somente pelas belas praias e as lindas mulheres. Disse que iriam arrepender-se pelo investimento sem retorno.

    Vocês tem que admitir o time de vocês é uma baba, jogadores meio pal e ultrapassados (Túlio, Wilson, Pablo, Aloísio, Toro, etc) se achando, e pior, vocês ainda incentivam um grupo desses de jogadores que levaram um chocolate AZUL na final do catarinense? Acham que o LOCO sózinho vai resolver? TA LOCO!

    Ele é um jogador tarimbado, malandro. Daqui a pouco vai notar que o time é muito fraco (deixa só cair no Z-4), e vai começar a fazer corpo mole (DM TODA HORA). Vai ganhar o dinheirinho dele e depois vai embora. Ou vocês acham que ele vai querer disputar a série B de 2013 pelo fiGAYra?

    KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!Chora Gambazada!

    Ah, próximo jogo: Atle´tico 3 x 1 FiGAY (gol do LOCO)

    Proximo Z4 : Bahia – fiGAYrense, Palmeiras, Atlético GO) KKKKKKKKK!!!!!

    Dálhe AVAÌ FC – MAIS VEZES CAMPEÃO CATARINENSE”
    Único time da Capital Campeão Brasileiro!!

  • ANDRE TAVARES diz: 16 de julho de 2012

    então, ivens…saudações
    primeiramente parabens argel, pela excelente filosofia do ataque…..
    tenho prazer de ver o meu figueira jogar….joga pra frente, bonito e com disciplina tática…..
    nesse jogo o treinador foi perfeito……e por favor é importante lembrar…..
    quando estava 3 a 1 , o figueira perdeu duas oportunidades claras de gol….uma novamente com o aluisio e a outra com o roni….
    e o wilson falhou ….
    e jogamos sem laterais….
    nossa vários fatores, para explicar a derrota
    portanto, PACIENCIA….DIREÇÃO E NAÇÃO ALVINEGRA…..POIS VEJO QUE A PARTIR DE QUINTA ….TEREMOS UMA GRANDE SÉRIE DE INVENCIBILIDADE E VITÓRIAS
    PRA FRENTE FIGUEIRENSE
    AVANTE FURACÃO…..

  • figueir”A” diz: 16 de julho de 2012

    UM BOM TIME COMEÇA PELO TECNICO, JA DEU PRO ARGEL

  • Flavio CEC diz: 16 de julho de 2012

    Hey, só uma coisa torcida geladeira, esqueceram de dizer pra vocês que o Loco não é craque!

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 16 de julho de 2012

    a brastemp ta lançando uma nova geladeira: modelo scarpeli

    com o apoio que vem das arquibancadas não tem como ganhar mesmo…
    ”figayra eo, figayra eo”
    não consegui assitir o jogo, desanimei vendo aquela geladeira…

    Figueirense cai este ano, não tem escape!

  • Alemão diz: 16 de julho de 2012

    Nossa, que fraquinha essa do ALVINEGRO CENTRAL.

    Os exemplos dados no Brasil até estavam certos, mas o que tornou os times das capitais grandes foram as campanhas e títulos. Nada a ver com endereço.
    Em SC, o interior é mais vencedor do que a capital em títulos estaduais (55 contra 33), campeonatos em nível nacional e participação em libertadores. A capital só empata em uma série C contra o Criciúma.

    E quanto a ir contra o MUNDO, é bem fácil derrubar essa tese:

    Inglaterra: a cidade de Manchester, no interior, venceu 13 dos últimos 20 campeonatos, com o United e o City. Manchester e Liverpool tem 49 títulos, contra 19 de Londres.
    Alemanha: a capital só ganhou dois títulos, em 1930 e 1931. Depois disso, só deu interior. Os grandes lá são Bayern Munique e Borússia – interioranos.
    Itália: os últimos onze anos foram ganhos pelo interior. Milão e Turim tem 64 títulos, contra 5 da capital. Milan, Internacionale e Juventus são os grandes da itália. Times do interior também.
    Espanha: Barcelona e Real Madrid são, com certeza, reconhecidos pelo MUNDO todo como os dois grandes times do país. E um não é da capital. Logo, mais uma prova desta relação furada do colega ALVINEGRO CENTRAL.

    E acredito que minha tese é boa, pois se não me engano, usei como exemplo os maiores campeonatos do MUNDO do Futebol.

    Se para ser grande em SC basta ser da Capital e ter ganho estadual, que é o caso do Figueirense, então o Paula Ramos é um dos grandes do estado.

    De todas pra tentar levantar o Figueirense, essa realmente foi a pior.

    É isso aí…

  • Jose valdemir diz: 16 de julho de 2012

    A diretoria do figueira…nao vai conseguir outro tecnico..deve ficar com Argel mesmo e parem de reclamar, ocorre que ele passou por 8 times nos ultimos 2 anos…e sempre tem clube para ele trabalhar.
    O figueirense com as atitudes, de aliciar jogadores, sem respeitar outros clubes…muitos tecnicos sabem disso e nao querem nem saber do figueira, vai ter morrer abraçado com o Argel.
    Para todos saber…a postura tatica dele aqui no joinville e deve ser ai..corre-corre-corre=volta-volta-volta-chuta-chuta-chuta…baita comandante.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 16 de julho de 2012

    CARLOS COJEKA, seu extopor, agora vi que o amigo odeia mesmo o maior de todos, caindo o Argel, que não passa de quinta feira, vem o amigo e já me bota o Mario Sérgio como treinador, burro mesmo, sera o grande Dr. Lodetti, se trazer este atraso de treinador para o Figueirense. Quem sabe ele não vai para o bvai, que o hemerson Maria, está a perigo, se não for ele, que vá o Argel, e leve junto o Lodetti para assessorar o Zunino, já pensou que dupla hein? Abraços de um alvinegro serrano, ainda não entreguei os pontos, mas esta perto, porque ir na capital para ver este time que está ai, eles não me pegam mais não.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 16 de julho de 2012

    RÔ BVAIANA, gente boa, pelo teu comentário o bvai esta muito bem né, esta muito perto de estar entre os quatro, mas os quatro lá de baixo, onde voçes já estão acostumados, afinal o que é ficar 38 rodadas na zona da degola, não é mesmo? e ainda por cima trazer uma lanterna, de brinde.

  • Renato Alvinegro diz: 16 de julho de 2012

    Aos Alvinegros e bvaianos que criticam os comentários dos times do interior, comentários estes na maioria contra a CAPITAL, não se preocupem é só o time do supermercado perder algumas partidas que eles desaparecem, isso já aconteceu com os torcedores do Jecaville só restou o nosso amigo Serginho_Jeca o resto sumiu…Por sinal amigo sérginho, vc foi na beira mar e lagoa e só fiu 6 pessoas, tá bom vou acreditar, assim como acredito que o Jecaville vai ser campeão da série B este ano e da série A ano que vem……kkkkkk, outra coisa amigo, de apróximadamento um milhão de habitantes da grande Fpolis temos muitos de outras cidades portanto ver camisa de outros time é normal, pena que vc não foi no interior dos bairros iria ver muita camisa do futebol amador da cidade também agora não acontece o que se ve muito em Joinville, é entre os torcedores nos jogos ter camisa de Flamengo, vasco e etc….FORA ARGEL……..

  • AlvinegroCentral diz: 16 de julho de 2012

    Que ódio é esse sobre meu comentário? meu avô sempre disse que uma verdade bem contada e detalhada pode causar sérios risco a saúde.

    Se eu disse que Santos era capital, foi um equívoco, porém, o objetivo era mostrar que as capitais dominam o futebol em qualquer lugar do mundo, claro que existem times de interior com títulos, mais o que tem a ver título com grandeza? já disse aqui que grandeza se mede conquistando respeito, ou seja, estar sempre na mídia, ter torcida, ter estrutura, CT, disputar com frequencia as maiores competições do continente, etc, etc… títulos é apenas um momento de glória na história de clube, tanto que o Figueira é o time que tem o maior número de títulos do estado e nem por isso fico falando que isso significa grandeza.

    Com todo respeito ao povo de criciuma, mais uma cidade que não tem nem 200mil habitantes jamais terá um time grande, qual time grande do Brasil e do mundo se localiza em uma cidade que não tem nem 200mil habitantes? me citem um? não me venham falar de exceções. A grande fpolis por exemplo tem 1.3 milhões de habitantes, fora que a mídia sempre estará voltada pra capital. Se alguem duvida disso, porque acham que o foco da midia paulista sempre está em Sao Paulo, Palmeiras e Cortinthians, e só falam do Santos quando são “obrigados”?

    Se alguem não ficou satisfeito, pergunto a vocês, o Fulham da 2ª divisão da Ingleterra, tem mais titulos que o Chelsea, então na teoria dos criciumenses, o Fulham é maior que Chelsea, certo? mais quem afirmaria isso em sã consciencia? quem seria o louco? como eu disse, titulo é um momento que fica na história do clube, mais está longe de ser a definição de grandeza, claro que isso mexe com o brio de algumas pessoas, mais é a pura verdade. Outra coisa ridícula seria comparar o Criciuma com atlético MG e Botafogo, todos esses 3 tem apenas um título nacional, mais porque Bota e Atlético são considerados times grandes, e Criciuma time pequeno? mídia, estrutura, torcida, disputar sempre as competições tops, cidade grande, se algum torcedor criciumense tiver argumentos ainda, fico no aguardo. :)

    Alemão, na sua teoria não existe diferença entre AtléticoMG, Botafogo, Criciuma, Santo André, Paulista e Juventude, certo? quem se habilita?

  • alvinegro diz: 16 de julho de 2012

    =================quando o post é sobre o Figueira…
    ————————————bate o recod de comentários! Só tem duas torcidas em SC, a do Figueirense e a do anti-Figueira.

  • Alvinegro diz: 16 de julho de 2012

    F O R A A R G E L treinador chinelo burro incopetente !

  • Marco diz: 16 de julho de 2012

    Será que o Atlético Goianiense quer imitar o avaí e ficar todo o campeonato na zona de rebaixamento e cair com a lanterna na mão?

  • justus carvoeiro diz: 16 de julho de 2012

    Criciúma tem 200 mil habitantes. Mas a grande CRICIÚMA tem mais de 400 mil habitantes num território do mesmo tamanho que Florianópolis.

    Ai se você falar em grande Florianópolis ai eu falo no SUL catarinense que tem mais de um milhão de habitantes.

    Além de que nossa capital não é de grande concentração como as outras são Paulo, Rio, porto alegre, coritina, BH, Salvador, Fortaleza etc.

  • Carlos Cojeka diz: 16 de julho de 2012

    Fica, Argel, és um monstro!

  • Alemão diz: 16 de julho de 2012

    Nossa, ALVINEGRO CENTRAL.
    Não igualei ninguém. Em nenhum momento disse isso.

    Apenas demonstrei claramente que grandeza não tem nada a ver com estar na capital, e tamanho de cidade. É assim nos maiores centros do futebol mundial.

    Na tua tese, grandeza tem a ver com momento, exposição, . E se for assim:
    Coritiba, Atlético Pr, Santo André, Paulista de Jundiaí, já tiveram seu momento de grandeza, pois ganharam títulos nacionais.
    Até o próprio São Caetano, que não ganhou nada, teve uma exposição gigantesca.
    Da mesma forma, Bangu e Brasil de Pelotas, 2º e 3º colocados no brasileiro de 85, já foram grandes então, certo?

    E isso que estou falando de times que ganharam grandes títulos e tiveram participações realmente importantes e representativas em torneios nacionais.

    E aí vem tu falar do Figueirense, que nunca chegou a nada. Passear pela série A alguns anos, uns 40 times já fizeram. Isso não é grandeza nenhuma.

    É isso aí…

  • Alemão diz: 16 de julho de 2012

    VAMOS FAZER UMA PESQUISA!!
    Basta escolher entre as alternativas A e B.

    Questão 1
    Você prefere ser torcedor de:
    a) Um time de grandeza momentânea, baseada em exposição, ainda que discutível.
    b) Um time ganhador de títulos.

    Ver na sala de troféus do seu time:
    a)Taças de estaduais, citadinos e copa são paulo de futebol jr?
    b) Troféus de conquistas nacionais.

    Ter na lembrança, mesmo sem conquistas:
    a) 7º lugar em brasileiro.
    b) 5º lugar na libertadores da América.

    Se alguém respondeu a alternativa A em algum momento, posso recomendar um bons hospitais psiquiátricos.

    É isso aí…

  • Rafa diz: 16 de julho de 2012

    Justus, não delira. Sou tubaronense e alvinegro. É mais fácil alguém de Tubarão torcer para um time da capital do que para o Criciúma, dada a rivalidade entre as duas cidades. E tu deves saber disso, senão és muito desavisado. O máximo que um tubaronense vai fazer é simpatizar num campeonato nacional pois trata-se de um time de SC. Tal como faria com qualquer outro do estado. Mas o mais fácil mesmo é secar os pés-pretos.

    Provavelmente resolveste despirocar nesse espaço público e esconder o fato óbvio de que o CEC tem a menor torcida dos quatro grandes de SC (competindo pau a pau com o Avaí).

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 16 de julho de 2012

    qui delícia mamãe, qui delicia mamãe…. gambazada blocolense toda arredia….ui ui ui…certeza que nos darão muita alegria nas próximas 28 rodadas…

  • Mestre Kim – Próspera diz: 16 de julho de 2012

    Pela lógica, tradição e arbitragem, o Palmeiras não ficará por muito tempo na zona de rebaixamento. E adivinhem que é a bola da vez pra entrar e certamente não mais sair?

  • NA PORTA DA ZONA diz: 16 de julho de 2012

    Pedir ao torcedor mais bem educado do Brasil, os comentarios aqui sao sobre times de futebol, o torcedor do Criciuma esta de parabens, pois nao critica cidades, e sim a torcida arrogante, rebatendo sempre seus comentarios medilcres, o que importa quantos habitantes Criciuma tem? o que importa é que a torcida vai e faz a festa

  • Roberto_Criciúma diz: 17 de julho de 2012

    AlvinegroCentral

    Teoria furada essa tua..Independente do momento atual de cada clube..Quando se trata de soberania dos times da capital SC é uma excessão, isso é bom pro futebol do estado, mas um tanto vergonhoso para o futebol de uma cidade como Floripa, tudo se comprova analisando a quantidade de torcedores dos times de Flpolis no interior..Sul, Norte, Oeste..São maioria? Criciúma, Jec, Chapecoense não tem: Dinheiro, apoio de imprensa, federação, arbitragem (Geralmente Avaiana) e mesmo assim tem grandes torcidas, eliminam times da capital do estadual, ganham titulos…alias vamos falar de titulos? Acho que não precisa né?
    Mas não gosto dessas discussões pois contra fatos qualquer argumento é desnecessário..
    Quanto ao momento do Figueira, como torcedor do Tigre gostaria de ver meu time subir e fazer companhia a outro catarinense..Mas garanto a vcs que com: Argel, Anderson conceição, Doriva, Roni, Aloísio bichado..vai entrar água no barco. Seria um bom time pra série B mas pra se manter na série A assim.. não tem Loco Abreu que resolva. To Avisando! ou começam a mudar começando pelo treinador ou é série B 2013

  • Mateus diz: 17 de julho de 2012

    Ainda dizem que a maior torcida é a do Flamengo. Vamos ver daqui alguns anos.

  • Luiz Oliveira diz: 17 de julho de 2012

    AlvinegroCentral, tu é teimoso mesmo, se um time nao ganha, oque vai ser dele!!! Voce quer comparar o Criciuma com o Botafogo ???, um time de quase 100 anos?? Pooo, antes de colocar teus posts, vai ler, vai te intelectualizar, vai aprender, e nao fica nas palavras do teu avô que já deve ser um senhor, que viveu em outra época, com todo respeito ao teu avô!!!O Jec ganhou 8 titulos seguidos aqui em SC, o Criciuma dominou os anos 90!!!
    Para com essa tua teimosia, admite que essa tua ideia nao tem nada haver!!! Esse negocio de capital é somente aqui no Brasil por causa dessa politica porca, vagabunda, sem vergonha, nojenta, podre que nos temos aqui no Brasil!!!

  • Kleber Santos diz: 17 de julho de 2012

    Engraçado é os times SEGUNDUNA falaram do time da ELITE. KKKKKKKKKKKKKKKK
    Os caras são uns farfarões, principalmente o time do interior da capital. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Na pior das hipóteses iremos para mesma divisão que eles. ah isso se eles não cairem para série c. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É mais fácil nós ficarmos entre os 16 do que eles entre os 4.
    Pior ainda é que os torcedores do time do mangue falaram que iriam brigar pelo título?!!! Noooooosaaaaaaaaaaaa.
    Por fim, já fizemos mais do que o leão destendado no ano passado na série A, visto que ficaram o campeonato todo no Z4.
    SAUDAÇÕES DA ELITE.

  • Kleber Santos diz: 17 de julho de 2012

    Castiel, vc realmente deve se alegrar em falar do time da ELITE, porque é audiência garantida.
    Veja que quando o assunto é o Alvinegro os comentários disparam. Os números não metem.

    FIGUEIRA: MAIOR CLUBE DE SC.

  • Emone diz: 17 de julho de 2012

    Já vi que não dá para argumentar com o Alvinegro Central. O cara é muito hilário.
    Quer dizer que título não é grandeza? Vai argumentar isso para São Paulo, Flamengo etc…e veja a resposta. Quer dizer que o Corinthians ganhou a libertadores, mas o título não é sinonimo de grandeza. Para quem não tem título em nível nacional o melhor é escrever estas pérolas. Figueirense não é o time com mais títulos estaduais. O CT do Figueirense não é dele. O time catarinense que disputou a maior competição do continente foi o Criciúma. Acorda meu amigo. Quanto mais você escreve, mais bobagem diz.

  • Renato Alvinegro diz: 17 de julho de 2012

    Semana passada tivemos uma postagem do Castiel sobre série B, em especial falou muito do Criciúma, os comentários a seguir entre eles de Alvinegros, Bavaianos e Joinvillense todos em sua grande maioria foi dando os parabéns ao time do carvão pelo momento, foram comentários sobre futebol, só eu postei umas três vezes de tão bom que estava as conversas. PERGUNTO, porque tanta raiva do FIGUEIRENSE e da capital ?? Não me venham com soberba, superioridade e blá, blá, blá…Esta postagem não fala só dos times da capital, mas todas a raiva que vem do sul é destinada a nós…….Amigos do time do supermercado comentem futebol ou voltem para a insignificância de suas cabeças pois a raiva passada por vcs nos comentários só merece menosprezo, se nós de Fpolis junto a nossos times somos tão desprezáveis por favor procurem o blog do Cricri falem bastante besteira e nos deixe aqui comentando futebol, Já foi falado muito nosso rival ( no lado bom da palavra ) são os Bvaianos outras torcidas que se envolvem são pura inveja, seria muito bom comentar futebol com todos do estado, mas comentar futebol, este papinho de vcss já esta chato………..SUGIRO A TODOS DAR MENOSPREZO AOS COMENTÁRIOS DE TORCEDORES DE CRICIUMA, deixem eles se afogarem com tanta raiva……………..FORA ARGEL…………..Saudações Alvinegras..

  • Renato Alvinegro diz: 17 de julho de 2012

    Há o menosprezo que falo não é xingar não, é não comentar, ignorar…..

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 17 de julho de 2012

    Alvinegro central voce está tão perdido em seus comentarios, não sabe o que argumentar que até escreveu o que não existe, veja:
    — títulos é apenas um momento de glória na história de clube, tanto que o Figueira é o time que tem o maior número de títulos do estado e nem por isso fico falando que isso significa grandeza –

    EU LHE PERGUNTO:
    FIGUEIRENSE TEM O MAIOR NUMERO DE TITULOS DO ESTADO????????

    NÃO SERIA O AVAI QUE GANHOU O TITULO NA GELADEIRA SCARPELI ESTE ANO E PASSOU SEU MAIOR RIVAL?

    é o seguinte o que voce escreveu não condiz com a realidade, é coisa de um torcedor desesperado que
    quer a todo custo diminuir o Maior do estado( Criciuma)…
    NAO VEJO TODA ESSA ESTRUTUR DO SEU TIME QUE ESTA NUMA SÉRIE A!

  • Tigre de Floripa… diz: 17 de julho de 2012

    Tem gente que analisa o interior como se fosse o pior lugar do mundo ou que lá existe as piores pessoas. A rivalidade saudável que deveria ser entre torcedores de clubes, está virando preconceito de capital X interior. Os torcedores do Figueirense são os que mais atacam este ponto. Criciúma e Figueirense estão no mesmo patamar de grandeza. Ou seja, são clubes grandes em SC, mas a nível nacional são pequenos. Por estar em série superior, ser da capital e ter a mídia a seu favor o Figueirense acaba tendo maior visibilidade. O que vejo aqui é ofensas e preconceito regional… Tem gente ai que come sardinha e quer arrotar caviar. Tenho grandes amigos alvinegros e avaianos. Minha família por parte de pai é daqui. Minha família por parte de mãe é do sul do estado. Portanto, respeito a todos. Qualquer região do Brasil, quer seja capital, interior, urbana ou mato, tem seu valor.

  • DA ILHA diz: 17 de julho de 2012

    esqueceram os oujtros só falam do Figueira, Coisa mais Linda

  • Rô Avaiana diz: 17 de julho de 2012

    Urubiciense serrano (???????) não seria redundância ????

    Estamos na série B sim….a diferença para vocês, é essa arrogância inexplicável para um time merreca como é o de vcs hoje.
    Vocês podem ter permanecido na série A por alguns aninhos (claro, antes da queda em 2008), inclusive no mesmo ano que o AVAÍ subiu, lembra disso ?
    Entretanto, vocês sabem como o time de vocês foi parar na série A….e como sabem….jogados pela janela . Agora vem com esse bordão Eu sou série A e vcs ?? ridículo, vocês ESTÃO na série A ….ou como bem falou o Emone: vocês acham que a Portuguesa é melhor que o Santa Cruz, que o Náutico é melhor que o Atlético Paranaense ???

    Saudações.

  • Rô Avaiana diz: 17 de julho de 2012

    Ei alvinegros!!!!

    Dias atrás um certo alvinegro escreveu por aqui que sempre perguntam prá ele porque tanto amor pelo figayra, ao que ele respondeu:

    “olhem essa torcida, apaixonada…é muito amor pelo figayrinha” ….

    Digo e repito: Muito amor? que amor bandido é esse? o time tá ganhando de 3 x 1 e a torcidinha vibra, grita……daqui a pouco o time mostra a sua verdadeira face e leva de 4 x 3 ……CADÊ A TORCIDA APAIXONADA ?
    Até a imprensa criticou a atitude desta torcida, que enquanto ganha, é cheia de amores, mas quando a equipe está perdendo, agride, xinga……é essa mesma torcida que atira pedras no ônibus de seus atletas……

    É, REALMENTE É MUITO AMOR !!!!!!!!!

    kKKKKKKKKKKKKKKKK

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de julho de 2012

    Caro, AlvinegroCentral!

    Concordo com você. Enquanto não dermos o desprezo para esses “ZECA PIMENTEIRA”, as fezes vão continuar saindo do ânus. Vamos dar um remedinho pra eles, o esquecimento. Crianças só fazem festa quando tem IBOPE. Comece por você, para de dar munição a eles, não retruque.
    Já elogiei o bom momento que o Criciuma está passando, o Avaí, JEC, idem. Mas eles misturam ..aralho com bugalho, aí ninguém aguenta, tamanha ignorância. Eu já desisti.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRA!!!

  • MAURINO BASTOS diz: 17 de julho de 2012

    Pois é, DA ILHA, tem gente que se preocupa mais com os outros do que com ele mesmo.
    Fazer o que né? O Castiel está feliz da vida, pois é de comentários que o IBOPE do seu blog vai as alturas.
    Ainda reclamam que ele só comenta assuntos sobre o Figueira. Quais comentários de quais times, dá mais IBOPE? Deixa eles falarem. Veja o número de comentários que já tem esse assunto. Veja quantos são pertinentes ao nosso Figueira.FALEM MAL DE MIM, MAS FALEM!!

  • andre candido de souza diz: 17 de julho de 2012

    Caro amigo Tigre de floripa , concordo com seu comentario , aqui era p comentar sobre futebol e a brincadeira a zoaçao deveria ficar so aqui e referente ao futebol ,mas ta cheio de cabeça de bagre que nao consegue distinguir e ai acaba escrevenda M>>>rda no blog, esse tipo de gente nem devia ir ao estadio , pois e esse cara que fica agitando e causando tumulto ………………. por isso tenho lido poucos vezes o post por esse motivo ……. castiel devia filtrar o que e postado aqui ,…….

  • Kleber Santos diz: 17 de julho de 2012

    CARO ALEMÃO, essas indagações estão na porta de entrada do Museu do destendato do Sul?
    Aqui na Capital costumam colocar peguntas nas entradas nos museus mais ou menos como é feito no sul. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ESTAMOS ONDE VCS SONHAM EM ESTAR.

  • Serginho_JEC diz: 17 de julho de 2012

    Renato não precisa acreditar que o JEC vai ser campeão da serie B e ano que vem da serie A, porque não vai mesmo. E esse negocio de torcedor com a camisa de outro time está mudando, dá pra contar nos dedos a quantidade desses zé roela, e olha que a maior torcida de Santa Catarina costuma encher o estadio. Creio que em uns 10 anos se o JEC continuar evoluindo essa mania ridicula de torcer pra times de fora vai acabar, porem é necessario uma campanha boa do time e do marketing.

    kkkk, o Urubici desistiu de ir ao estadio!! Para tudo, porque uma semana atras ele dizia que o time poderia ser o lanterna que não abandonaria o time. kkkk. essa turma é mesmo um sarro.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 17 de julho de 2012

    Kleber Santos,
    - ESTAMOS ONDE VCS SONHAM EM ESTAR. –

    Ano que vem estaremos lá na Série A, e agora eu te pergunto:

    Quando voces vao ganhar uma Copa do Brasil e disputar uma Libertadores?

    NÓIS TEMOS o que voces sonham a decadas

  • AlvinegroCentral diz: 17 de julho de 2012

    Que estranho, os criciumenses não responderam quem é maior, Chelsea ou Fulham, que estranho… diz aí alemão..

    È por isso que o estado e a imprensa não dá a mínima pra Criciuma, porque está longe de ser um povo carísmatico assim como o de Joinville. Depois a torcida de criciuma fica chorando em seus blogs perguntando porque a mídia não da atenção pra eles, ficam mendigando, ficam implorando por atenção.

    Maurino, jamais vo discutir com times que nem apareçem, seria a mesma coisa que eu ficar discutindo com torcedores do Próspera, a verdade pra eles machuca, inflama, corroe. Enquanto vocês ficam com esse pensamento, Floripa e Rio são as duas cidades mais belas do Brasil, reconhecida mundialmente, esse rancor todo deve ser porque aí só existe uns vagões pra encher o carvão da mina. NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!

  • ANDRE FFC diz: 17 de julho de 2012

    ……….ro avaiana , o que exatamente vc esta fazendo aqui ???,serie b e la embaixo , aqui o assunto deveria ser serie A , entao por favor ……… recolha-se ……. ,va discutir sobre futebol , com cricri, joi,,, crb, asa e por ai vai ……..
    so volte a falar conosco agora no catarinense.

  • Pinguim do Estreito diz: 17 de julho de 2012

    Serginho_JEC,
    Na boa, esta gíria eu não ouvia a 30 anos, ainda tá em moda por aí?
    …….essa turma é mesmo um “sarro”.
    É do tempo de uma outra que ouvi a uns dias atras ” que frio, vou colocar uma “japona”.
    Não me leve a mal, só achei engraçado, um abração pro amigo.
    AAAAAAAAbç!

  • JCA diz: 17 de julho de 2012

    Será que o Argel, mostrol o video do ultimo jogo do Atletico Goieniense que perdeu de 1 x 0 para o Vasco no domingo? será que ele viu que o Atletico Goieniense tem dois lateriais que apoio muito e que o Coutinho vai tomar nas costas direto, será que o ARGEL viu que eles tem um meio campo pegador? foi isso que faltou domingo contra o Atletico Mineiro, ao invés de colocar o Aluisio, porque ele não feichou aquele meio que estava um buraco. Presta atenção Argel, fica ligado na 5ª feira vai a sua ultima chance. Abraços

  • Jackson*** diz: 17 de julho de 2012

    fiGAYrenC?

    NUNCA SERÃO!

  • Jackson*** diz: 17 de julho de 2012

    AlvinegroCentral

    O Chelsea é maior! E acho q vc anda meio desatualizado, o Chelsea tem uma Champions uma Recopa e uma Supercopa.
    O Fulham tem uma Copa da UEFA e títulos de pequeno reconhecimento na Inglaterra.

    É +ou- como comparar uma Copa do Brasil com um catarinense.

    Nesse caso em comparativos (até as iniciais combinam):

    CRICIÚMA = CHELSEA
    fiGAYrenC = FULHAM

    fiGAYrenC?
    NUNCA SERÃO!

  • Tigre de Floripa… diz: 18 de julho de 2012

    AlvinegroCentral… Você está exagerando em falar do interior e de Criciúma com desprezo. Como se lá fosse outro pais. Não sei porque tanto ódio. Moro em Floripa a 20 anos e se você quiser eu comento sobre infra-estrutura urbana e turística da cidade, incluindo, saúde, educação… Posso começar pelos esgotos que correm a céu aberto pelas belas praias e nos bairros sem infra-estrutura. Também posso citar a quantidade folgados que andam e perambulam pela cidade, incluindo vocês mesmos, manés sem cultura e encostados nas tetas do estado. Enquanto o estado todo trabalha os manés da cultura do boi de mamão papa farinha jogam dominó na praça 15. Sem contar que os empregadores que realmente trazem dividendos pra cidade imploram por trabalhadores do interior porque acham que os nativos são uns encostados e sem nenhum talento pro serviço, pro suor, pra labuta diária… Eu me afino com vocês! Comem sardinha e arrotam caviar… Folgados!

  • Serginho_JEC diz: 18 de julho de 2012

    Meu Deus Tigre de Floripa deu um banho no Alvinegro Central,. Essa discussão sobre cidades eu desaprovo pois todas tem seus problemas porem suas qualidades.
    Pinguim do Estreito na verdade “sarro” não esta mesmo na moda, mas como eu não sou “modinha” continuo falando heheeh. JEC 6 x 0 Ipatinga Só o JEC mesmo.

  • MAURINO BASTOS diz: 18 de julho de 2012

    Caro Tigre de Floripa!
    Também discordo do comentário do ALVINEGRO CENTRAL, apesar de torcermos para o mesmo time. Essa besteira de ver quem tem o bilau maior que o outro, é coisa de infantil, de quem não tem nada melhor na cabeça. Somos todos “BARRIGA VERDE” antes de tudo, apesar de termos preferência clubísticas diferente.
    Agora, também discordo de alguns pontos por você citados:
    1- Nem todos que moram na capital mamam na teta do governo, assim como nem todos que moram em outras cidades, tidas como do interior, não mamam nas tetas do governo. Além disso, nem todos que moram em Florianópolis, que mamam nas tetas do governo, não filhos da capital. Tem muitos, criciumenses, Joinvilenses, etc. que mamam nas tetas do governo, inclusive sem nem estar moram
    ndo na capital. Portanto amigo, não procede sua alegação.
    2- Tem gente, principalmente idosos que jogam na Praça XV sim, assim como também tem gente que joga em praças de Joinville, Tubarão, Blumenau, Rio do Sul e até mesmo Criciuma, quando trabalhava nessa região, tinha ali naquela tão conhecida praça da Matriz, idosos e alguns novos jogando nas mesinhas ali colocadas.
    3- O resto nem vou comentar, é tudo igual, em qualquer cidade que formos. Esgoto a céu aberto, gente perambulando pela cidade, ladrões, pivetes, prostitutas, etc., etc.,. Portanto amigo arranje outra desculpa, essa é igual a cego de um olho só.
    Abraço amigo e saudações Alvinegra!!!!

  • Tigre de Floripa diz: 18 de julho de 2012

    Caro amigo Maurino Bastos, o que você disse concordo. Minha opinião na verdade foi direta ao colega Alvinegro Central e pra isso, infelizmente tive que acertar em muitos alvos, mesmo que alguns sejam inocentes. Como falei concordo com tua opinião, pena que ela veio a tona apenas pra se defender quando te achasse ofendido. Porque não viesse defender o interior de uma forma geral e principalmente Criciúma quando foi injustamente atacada? Infelizmente as pessoas começam a perceber certos princípios quando se acham atacadas injustamente. Antes não, os olhos e a mente estavam fechados. Agora sim, todos sabem que nós concordamos e partilhamos a mesma opinião… Abraço!

  • MAURINO BASTOS diz: 18 de julho de 2012

    Negativo meu caro Tigre de Floripa.
    Não estou defendendo ninguém, nem o meu colega de time. Muito pelo contrário, detesto essa mediocridade de comentários denegrindo a imagem de um para enaltecer a sua. Sou mané, mas moro no interior, tenho amigos, parentes, clientes que me dão o sustento de cada dia, mas jamais verás um comentário meu denegrindo a cidade de ninguém.
    Apenas quis auxiliá-lo na coerência do seu comentário, que concordo também na sua indignação.
    Só acho que o que você questionou, serve para todas as torcidas, e não é só na questão capital x interior. Serve também para o respeito ao ser humano, até mesmo nas suas preferências sexuais que tanto gostam de nos taxar como afeminados, quando sabemos que se existe, existe também em todas as torcidas.

  • Tigre de Floripa diz: 18 de julho de 2012

    Caro amigo Maurino Bastos, já respondi. O que você falou anteriormente eu concordo. Minha opinião foi direta ao colega Alvinegro Central. Infelizmente tive que acertar em muitos alvos, mesmo que alguns sejam inocentes. Se você não tivesse defendendo uma causa não se daria ao trabalho de ficar respondendo. Como já disse concordo com tua opinião e ela só foi expressa porque falei da tua cidade. Com certeza você lê todos os comentários aqui postados. Porque não opinasse favoravelmente sobre as ofensas e discriminação sobre o sul do estado e principalmente Criciúma? Agora é fácil analisar e opinar sobre isso. Repito amigo, infelizmente as pessoas começam a perceber certos princípios quando se acham atacadas injustamente. Antes, os olhos e a mente estavam fechados, agora estão abertos. Abraço!

Envie seu Comentário