Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Brasileiros em Londres, por todos os lados

27 de julho de 2012 2

Estive ontem num pub londrino famoso entre os brasileiro, o Canecão, tem matéria sobre a torcida brasileira em Londres feita por mim (confira aqui), mas queria conversar com os blogueiros sobre como há brasileiros espalhados nesta cidade.

O volume é enorme. Em todas as vezes que me perdi nos trens, algum brasileiro apareceu para ajudar.

É uma cidade, claro, cosmopolita, há estrangeiros para todos os lados. E a convivência dos londrinos é razoável. Eles mantêm seu estilo e não abrem mão dos costumes, mas toleram as diferenças.

Mas quando eu falo de muitos estrangeiros, são MUITOS mesmo. Indianos aos montes, são geralmente empregados em táxis e pelas ruas, como auxiliares em informações.

Fora os bairros mais tradicionais, a periferia em geral tem gente de tudo que é lado. Talvez por este motivo a preocupação com segurança é extrema. Latas de lixo, ou lixeirinhas não existem, por medida de segurança.

E, para curtir o futebol, muitos brasileiros vão ao bar do vídeo abaixo, onde se assiste aos jogos do Brasileiro.

Neste dia, a maioria das camisas era do Corinthians. Tinha flamenguista e são paulino e botafoguense com camisa do Seedorf. No vídeo, um pedacinho da comemoração de um dos gols do Brasil.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 27 de julho de 2012

    Castiel, o amigo se esqueceu, ou ai em Londres, não existe sexta feira, que hoje é dia de série B, série inferior, série onde jogam os pequenos, de torcida pequena? Tem torcedor bvaiano, mordendo a fronha, tirando o esmate dos dedos com os dentes, que o amigo não fez um Post sobre a rodada deles, que só quer saber de falar do Maior de Todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina. Depois não quer que eles falem mau do amigo, que esqueçe deles, faz o favor né cara, da uma força para eles, escreva algumas linhas, eles já são descriminados por jogar as terças e sextas, em uma série inferior, ai o amigo ainda esqueçe deles, com certeza magoa muito estes coitados. Tudo bem que o amigo quer mesmo é Ibope, mas da uma força, valeu.

  • SuperAzul diz: 27 de julho de 2012

    Vi pelo menos uns dois com a camisa do Avaí !

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

Envie seu Comentário