Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Começa a ser algo real a luta do Figueirense para sair do Z-4 após vitória sobre Corinthians

06 de setembro de 2012 57

São Wilson foi fundamental

Quando Wilson fez aquela defesa milagrosa, logo após o gol marcado por Caio, me bateu uma certeza de que o Figueirense ganharia do Corinthians.

Não por estar praticando um futebol brilhante, nem por questões táticas, técnicas, ou mágicas. Simplesmente por demonstrar que havia gana de vitória a qualquer custo.

Porque foi uma defesa arrojada, que colocou em risco até mesmo sua integridade física.

E não venham com a história de que o Corinthians estaria desfalcado, ou desinteressado. São jogadores profissionais, respeitaram o alvinegro e tentaram o gol. E jamais apresentariam menos do que podem diante dos quase quatro mil corintianos presentes no estádio e os milhões espalhados pelo país.

O Figueira, com todas suas limitações, teve algumas coisas bastante positivas que eu atribuo a presença de Márcio Goiano.

Uma delas, serenidade para agir conforme a necessidade. Sim, como ocorreu diante do Flu, não houve desespero ante as dificuldades.

O Corinthians começou melhor, mas o Figueira teve o timing para esperar o momento de se impor, até terminar o primeiro tempo jogando melhor que o adversário.

E teve maturidade para voltar melhor no segundo tempo e chegar logo ao gol.

As qualidades do time estão claras, que é o bom momento de Tulio, a vitalidade de Aloísio, o crescimento do futebol Caio, e o bom empenho tático de Jakson. Ah, e Wilson, já anteriormente citado.

E um grupo que tomou consciência de suas limitações o suficiente para evitar riscos desnecessários e sabe de suas qualidades para apostar nelas com frequência.

Bom, agora o cenário é o seguinte: jogar uma Copa do Mundo, ou melhor um torneio interplanetário contra a Ponte Preta, conseguir três pontos como se fosse um copo de água no deserto. E voltar para a luta real e não mais “milagrosa” para sair do Z-4.

Dá para acreditar ainda. Falo do torcedor. Os atletas, parece, já acreditam.

Bookmark and Share

Comentários (57)

  • Aloisio. diz: 6 de setembro de 2012

    hehehehehe, agora o Figueirense é campeao mundial.

  • Carlos Ziggy diz: 6 de setembro de 2012

    Obrigado São Wilson.
    E o pulso ainda pulsa…

  • ALVINEGRO_- diz: 6 de setembro de 2012

    GUERREROOOO GUERREROOOOOO GUERRERO TIME DE GUERREROOOO
    ————–FIGUEIRA É TIME GRANDE, TIME GRANDE NÃO CAI
    —————————-CHORA BRICIUMA E BOINVILLE E BVAÍ

  • Carlos diz: 6 de setembro de 2012

    Sou Avaiano, mas já vi esse filme antes, ele não vão cair. Pode Esquecer!
    E só por uma sequencia milagrosa nós subimos. Foda!

  • Flavio CEC diz: 6 de setembro de 2012

    Mais uma Vitória os Geladeira vão dizer que o figay vai brigar pela libertadores… Afff

  • Ademir da Silva diz: 6 de setembro de 2012

    Esse é o novo Figueira, vamos em frente que ainda chegaremos lá, viva o Furacão.

  • Zéca Gol diz: 6 de setembro de 2012

    uma vez no jornal do almoço, Cacau Menezes disse que o Criciúma estava na primeira divisão e vivia fugindo do rebaixamento (pura dor de cotovelo). Agora, tanto o avai, no ano passado, quanto o figueira, neste ano, fica ou ficou o campeonato inteiro na ZONA DE REBAIXAMENTO. Toma “zolhudo”

  • Nodu Mang diz: 6 de setembro de 2012

    Será que os torce-tansos da segundona notaram a diferença?
    Jogar com o Mekinha-de-Natá, Vitória e Guarani é bem diferente que jogar com o CUrintia, campeão de libertadores e querendo ser campeão mundial.
    Parabéns Figueira!
    Parabéns, Capitão Goiano,
    Parabéns torcida alvinegra.

  • Raul diz: 6 de setembro de 2012

    Calma, torcida alvinegra, muita calma, pois vocês ainda não ganharam nada, seguem no Z4 e mesmo que vençam a Ponte – o que ó pouco provável – ainda estarão na zona incômoda. Vale lembrar que o Corinthians jogou sem metade dos titulares e é o único clube que não briga por absolutamente nada dentro desse campeonato, joga, portanto, de sangue doce. Esse time do Figueira é pouco confiável, sobretudo no setor defensivo. Continuo achando que o Alvinegro será rebaixado, apesar de torcer por sua permanência na Série A, para fazer companhia ao Criciúma e ao JEC.

  • Zéca Gol diz: 6 de setembro de 2012

    o figueira tá quase saindo da zona de rebaixamento, só falta ganhar todas dentro e todas fora de casa e permanecerá na série A. Coisa fácil!. Se não for possível, então, vamos torcer para que o figueira conquiste o título de musa do brasileirão. Pq esse sim o figueira merece.

  • Lucas diz: 6 de setembro de 2012

    É como eu digo…
    Figueira é serie A…pra desespero das cinderelas…nao adianta secar nao…
    Figueira nao cai…Bvai pena mais uns 30 anos na serie B…Bailarinas sao flanelinhas…ja entregaram a vaga p/ o Sao caetano…e os carvoeiros com a ajuda da arbitragem sobem…isso se o atl Pr nao resolver tomar a vaguinha deles.

    Rô Bvaiana…12.000 no Magestoso Scarpelli em plena 4ª feira 10:00 hs da noite com o Figueirense na lanterna…ingresso a 50 reais…como eu disse…NAO SOMOS MODINHAS…ENTENDEU OU QUER UM DESENHO ??

  • Renato diz: 6 de setembro de 2012

    kkkkkk. da licença..pegaram um corinthians sem nove titulares, quero ver daqui pra frente, ja era pra vcs gambazada.

  • Sul Alvinegro diz: 6 de setembro de 2012

    Coincidentemente, foi só as coisas se acalmarem fora dos gramados, e ter a presença de um treinador calmo, que consegue fazer com que os jogadores esqueçam dentro de campo, desta pressão que os cercam por todos os lados, que o time voltou as vitórias. Sim eu falei no plural, pois considero que também ganhamos do Fluminense, apenas nos usurparam a vitória. O time está bem focado, sabem que tem que subir um degrau por vez. Sempre acreditei, agora, com essas demonstrações de raça, acredito ainda mais. Pra frente Figueirense, pra frente Furacão.

  • Máurio Borges diz: 6 de setembro de 2012

    A substituição no centro médico foi “cirúrgica”: Saiu Lodetti, entrou Goiano… Não sem tempo. O paciente que estava na UTI começa a dar sinais de recuperação. Vamos Figueira!

  • gutogrande diz: 6 de setembro de 2012

    sou figueira, mas admito que o time tem muitas limitações técnicas. Fez bom jogo.
    Se ganhar da ponte, embala definitivamente, ganha confiança e sai da zona. Bahia e coritiba estão com pinta de rebaixados, vêm piorando. Nos útlimos 3 jogos em casa, ganhaou 2 e empatou 1. bom sinal.

  • munchen diz: 6 de setembro de 2012

    Fiquei sabendo o resultado, no bom dia Sc…nao assisto jogo de time que esta Z4.
    Mes passado o Wilson era o furao…agora estao babando…
    Por isso sempre quero a humildade, a uniao da torcida, mesmo no ruim de algum atleta.
    As torcidas do Figueira / Joinville sao muito parecidas…
    Uns ignorantes nas redes sociais…e
    Invejavel nos jogos, a verdadeiro torcedor.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 6 de setembro de 2012

    Vale lembrar que o Corinthians jogou sem metade dos titulares e é o único clube que não briga por absolutamente nada dentro desse campeonato, joga, portanto, de sangue doce!
    —————————————————————————————————
    e digo mais, corinthians jogou bem displicente, parecia que tava treinando, até colocou um da base para testar, mesmo assim sem o minimo esforço o corinthians perdeu mtos gols, milagres do wilson! Figueirense é um time mto ruim, não é a toa que é o LANTERNA a varias rodadas!
    CALMA ALVINEGROS que estavam sumidos desse blog, ganhou uam voces aparecem é?
    Vão perder da ponte lá, e vão voltar a realidade!
    Destino de voces está traçado! SEGUNDONA! fazer o classico com o avai ano que vem

  • Leandro Criciuma diz: 6 de setembro de 2012

    Hahahahha o bom é ver eles aparecerem agora falando um monte de bobagem, se é pra cair tem que ser no martírio… vão se debatendo pra cair sofrendo um monte, assim é mais prazeroso pra gente assistir de camarote a queda do Figayrense para a série B!!!

  • André diz: 6 de setembro de 2012

    Calma havaianos…não precisa começar a cortar os pulsos já….esperem pra ver oque vai acontecer no fim do ano. Acho que já é tarde. Porém tudo pode acontecer…quem está em baixo na tabela também não está ganhando. Corre-se o risco de com 40 pontos não cair pelo andar da carruagem. O importante é recuperar a alegria de jogar e torcer. Que as brigas internas não atrapalhem o bom momento. Até o gol o figueira era bem melhor. Isso é que importa.

  • MKS diz: 6 de setembro de 2012

    FAÇAM FESTA, GANHAR DESSE MEDÍOCRE CU-RINTIANS foi MOLE, MOLE!!! É UM TIME QUE NÃO TEM NADA, SÓ VAI ENVERGONHAR OS BRASILEIROS. ACHO QUE TEM VAGA PARA ELES NA SÉRIE B DE 2013 TAMBÉM….

  • Serginho_JEC diz: 6 de setembro de 2012

    Pelo amor de Deus né pessoal. Ficou evidente a fragilidade do terceiro time do Corinthians. O Figueira se matou pra ganhar um time que não esta nem aí pro campeonato, foi muita sorte pegar o Corinthians nesta altura do campeonato. Mas agora a Ponte Preta fora o bigueira perde e a choradeira volta. Vamos analizar friamente: Os candidatos ao rebaixamento são: Atletico GO, Figueira, Sport, Palmeiras, Bahia e Coxa. portanto destes 6 times 4 serão rebaixados. Alguem realmente acredita que o time ruim do Figueirense vai chegar na frente do Palmeiras e Coritiba? Isso já descartando o Bahia e Sport hein. Já era.

  • gerson jacoby diz: 6 de setembro de 2012

    Atenção figayrenses, sonhar é possível. Voces estão rumo a série bbbbb. ~Dá-lhe TIGRE.

  • AMIR diz: 6 de setembro de 2012

    ÔÔÔÔÔ! O CAPITÃO VOLTOU!
    Só falam que o Corintians estava desfalcado.
    Figueira tá com o Leo, Guilgerme Santos, FernanDEZ, Almir, Loko de fora também e daí.
    É muito difícil, não é impossível!!!!!
    SOU ALVINEGRO E NÃO DESISTO NUNCA!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jaime f.r.lima diz: 6 de setembro de 2012

    Boa a viória do Fiegueira, muito sofrida, continuo achando que temos que qualificar o grupo trazendo um meia e um zagueiro, o timr sem o Fernandes não joga são raras as vezes que cria alguma jogada, ontem foi os laterais principalmente o esquerdo que construiu as jogadas mais perigosas do ataque do Figueira, o Fernandes e um exelente jogador mas esta sempre no DM.

  • AMIR diz: 6 de setembro de 2012

    Temos que ter calma!
    Se tudo correr bem sairemos do Z4 entre a 26 e 30 rodada.
    Vamos comendo pela beradinha.
    Força Figueira!
    EU AINDA ACREDITO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Renato Kammers diz: 6 de setembro de 2012

    O curintia sem nove titulares, é melhor que avai, jec, criciuma e por ai vai, então, pra bom entendedor, meia palavra basta.

  • Rô Avaiana diz: 6 de setembro de 2012

    LUCAS !!!!

    Querido, pensa que engana quem….dos 12.000 quantos mesmo eram figayrinhas ?????
    E chamar aquela espelunca remendada de “majestoso” é forçar a amizade né não ????

    E a PIOR: Ingressos a R$ 50,00 para duas pessoas ou você pensa que a Guarujá, a CBN e outras mais não divulgaram isso ontem a tarde toda: compra um ingresso e leva dois…vai dizer que não ouviu isso ?

    Faz -me rir…cuidado que esta pode ser a melhora da morte…já ouviu esta expressão, coleguinha ???

    Saudações.

  • Rodrigo diz: 6 de setembro de 2012

    Torcida geladeira. Só assisti e não apóia. Por isso que estão la na zona. E de la não deve sair.

  • Rafael_Gremista diz: 6 de setembro de 2012

    Cara, tomara mesmo que o Figueira não caia. Gosto e simpatizo muito com times de SC e RS e sempre acho q temos que ter mais representantes na Série A e B (principalmente na A) para quebrar a hegemonia dos times do Sudeste.
    Será muito bom se o Figueira continuar na A e no final do ano ver o Criciúma e o Joinvile subindo, 2 times do RS e 3 de SC na Série A

  • Chris diz: 6 de setembro de 2012

    Time amadoooooooooo, vamos seguir nesse alto astral que veio junto com o Márcio Goiano.Se está complicado, ohhh se está, mas não importa, o mais legal de tudo, para quem é Figueira mesmo é ver nosso time jogando com garra de novo, mostrando raça e AMOR ao Figueirense.
    Gentemnmmmm, não importa as brincadeirinhas e ofenças dos times adversários, sabe aquele ditado: O que vem de BBBBBBBBBBaixoooooo não nos atinge…Amooooooooooo meu time,não importa na A, se cair pra B,mas é lindo demais ver meu time jogando com alegria de novo.Esse é meu Figueira….E aos agorentos do pedaço, cuidado que o feitiço vira contra o feiticeiro…E como a esperança é a última que morre, sigo acreditando e torcendo muito pelo meu time, onde estiver.OLhaaaa que a gente fica heinnnnn….Sabe que até quero ver os rivais fazendo gracinhasss etc e tal, no final podem levar uma invertida dquelas e aí vou rir muito…

  • Fábio diz: 6 de setembro de 2012

    ESSES TORCEDORES DO FIGUEIRA NÃO APRENDEM MESMO; NÃO TEM HUMILDADE, POR ISSO ESTÃO NESSA SITUAÇÃO. . .

    E outra o não vem comentarista me dizer que o Figueira jogou com qualidade; Corinthians não tava nem aí para o jogo, corpo mole, só para afundar o rival deles que é o Palmeiras…Eu aposto que o Figueira não ganha o proximo jogo…daí quero ver vcs todos aparecer aqui para falar …TIME DE GUERREIROS…TIME DE GUERREIROS…

  • ANDRE FFC diz: 6 de setembro de 2012

    E DISSO QUE PRECISAMOS , SE NAO TEM TECNICA , QUE TENHAM VONTADE, QUE TENHAM RAÇA E PRINCIPALMENTE RESPEITO A CAMISA E A TORCIDA, SE FOR NESSE RITMO , PODEMOS ATE CAIR , MAS AI VAMOS CAIR LUTANDO, TAMBEM PODEMOS DIZER QUE 2 VITORIAS SEGUIDAS E UMAS DERROTAS DE OUTROS TIMES PODE FAZER SAIMOS DA ZONA . …………. VAMO QUE VAMO FIGUEIRA.

    CAP NASCIMENTO MANDOU AVISAR…………….. “” NAO VAI SUBIR NINGUEM “”….

  • Rô Avaiana diz: 6 de setembro de 2012

    LUCAS !!!!

    Querido, quer falar em torcedores, vamos detalhar isso: Dos 11.500 quantos mesmo eram figayrinhas…todos ?…kkkk …. quer dizer que não havia Corintianos no “orlandes carpelli ” ?

    E chamar aquela espelunca remendada de \”majestoso\” é forçar a amizade né não ????

    E a PIOR: O ingresso custava R$ 50,00 sim, MAS PARA DUAS PESSOAS …as rádios Guarujá e CBN deram esta informação ontem ao longo do dia : “Torcedor, compareça, compre um ingresso e leve dois” , desconhece isso ??? claro que não !!!

    Faz -me rir…cuidado que esta pode ser a melhora da morte…já ouviu esta expressão, coleguinha ???

    Saudações.

  • Mazinho Alvinegro diz: 6 de setembro de 2012

    Cadê o Paulinho do Bé Bvaiano?

    Cadê a Rô Bvaiana lavadeira?

    Calma gente!

    Foi apenas uma vitória do Figueira contra o CUringão… hehehe!!!

  • Alvinegro0 diz: 6 de setembro de 2012

    que defesa foi aquela do wilson realmente e milagrosa, isso sim é garra disposição!

  • Everson diz: 6 de setembro de 2012

    Agora pronto, mais 01 vitória e já vão começar a falar de libertadores….hauhauahau

    Sou Carvoeiro sim Senhor…

  • Alvinegro da Praia Comprida diz: 6 de setembro de 2012

    Só pra lembrar aquilo que eu já falei inúmeras vezes aqui neste espaço, ninguêm subiu e desceu ainda, tem muita coisa pra acontecer.
    Aos secadores de plantão um recado, o MAIOR DE SC CATARINA não está morto, o Capitão Marcio Goiano tem estrela, e o São Wilson mais uma vez mostrou pq é um dos melhores goleiros do país, vai ser emoção até o fim do campeonato.
    Saudações alvinegras!!!
    Eu série A e vcs?

  • JACKSON diz: 6 de setembro de 2012

    CASTIEL NAO QUERO COMENTAR NADA SO QUERO DIZER QUE E MUITO DIVERTIDO LER OS COMENTARIOS DOS TORCEDORES.FAZ TIRAR O STRESS….ABRÇS.

  • Mundoidao diz: 6 de setembro de 2012

    Cara, esse pessoal da praia do cagão esqueceu de tomar o remedio pra loucura. Tanto fluminense quanto cu-rithians vieram sem os titulares. O cu-rithians veio passear pra botar a lanterna na mão do Palmeiras , a rivalidade lá é coisa séria. To torcendo pra esse urubu do estreito ser enterrado nas 2 próximas partidas. Time nojentoooooooo.

  • Alex O ANALISTA diz: 6 de setembro de 2012

    O mô quirido Castija! O Márcio Goiano “degavar” vai “acertando” a “máquina”, e “degavar” se vai ao longe, ressaltando, devagar não hein. Porém, o sistema defensivo ainda necessita de “ajustes”, a preparação física necessita ser aprimorada, os jogadores Ronny, Júlio César Almir, Botti, ainda estão devendo e muito, etc…., mas como ressaltou, nos últimos 2 jogos (contra Flu e Timão) a “evolução” vem acontecendo. Um grande abraço.

  • helio diz: 6 de setembro de 2012

    Que rixa nojenta essa dos pés sujo, se voçes teem o melhor time pra subir, porque ficar queimando o nosso figueira, deve ser medo de enfrentar nos na serie A, so pode ser isso. O que seria dos times que joguassem contra nos, se timessemos uns quatro aloisio? Eta jogador raçudo e valente, ASSIM VALE APENA VER FUTEBOL.

  • Teylor Alvinegro diz: 6 de setembro de 2012

    Bem Castijaaaaa
    Que vitória sofrida e convenhamos..a nossa zaga ainda nos dá muitos sustos cardíacos …
    Engraçado vir uns sacadores desmereçerem a vitória, por acaso o Corínthians aliviou? tentou empatar até o fim com uma defesa ( que vale um gol) do Wilson…

    Ninguém aqui é hipócrita para mascarar a situação grave na tabela…mas os 30 pontos que precisavamos começam pelos primeiros não é verdade? Então…uma batalha de cada vez…Mais difícil pegar o timão aqui é encarar a macaca em ascenção em Campinas..acredito que um ponto de lá será bem vindo…

    Mas o campeonato não acabou…temos 16 rodadas ainda Castiel…lutar até o fim…

  • biba alvinegra diz: 6 de setembro de 2012

    eh soh ganhar umazinha e se arreganham toda toda
    nós bailarinas gambás do estreito primeiro devemos ganhar a série c, depois a b, e ai sim, chegar de cabeça erguida na série a. antes disso nos cantamos: vamo q vamo q vamo no colo dos avaiano. haha torcida ridícula essa do janelense

  • Renato Alvinegro diz: 6 de setembro de 2012

    Este é o Figueira que todos conhecem, se vai permenacer na série A, só no fim o campeonato vai nos dizer, mas é este time que sempre teve o respeito de todos e a sabedoria que jogar dentro do Scarpelli não é fácil…Duvido qual time de Sta Catarina coloca 12.000 torcedores no estadio estando com uma campanha horrivel e na lanterna, isso só com a torcida do Figueira, o resto é blá,blá, blá, e não venham me dizer que o Corinthians estava sem alguns titulares, o Fluminense estava completo e só empatamos pois fomos ROUBADOS, ontem não foi muito diferente, o juiz só dava falta para o Corintians…..Figueira sempre onde ele estiver…..Saudações Alvinegra e que venha o pr;oximo jogo….

  • Fernando Alvinegro diz: 6 de setembro de 2012

    Para os secadores de plantão… Aquele time que o Corinthians jogou ontem seria disparado o líder do campeonato de acesso para o Campeonato Brasileiro de 2013 (vulgo SEGUNDA DIVISÃO)… Qualquer jogador daquele time seria titular em QUALQUER time da SEGUNDA DIVISÃO.
    Podem secar! o FIGUEIRA NÃO VAI CAIR!!!!!!!
    E ano que vem o time do sul do estado vai mudar de mascote, em vez de tigre vai ser um golfinho, onde só aparece na superfície pra respirar e logo desce de novo…

  • RICK diz: 6 de setembro de 2012

    PROMOCAO-> VENDEMOS PASSAGENS AEREAS E INGRESSOS AOS JOGOS DO FIGUEIRENCE PARA TOKYO 2013. PEÇO DESCULPAS QUE OS INGRESSOS DA FINAL DA LIBERTADORES JA SE ESGOTARAM.
    ATT. #CAMPEAOBRASILEIRO91/2002/2006

  • doescarpeli diz: 6 de setembro de 2012

    figueira maior torcida de SC tantoé que tinha mais de 10 mil vendo o jogo no campo quer mais ou quer mole, chora cambazada do mangue kkkk SOU SERIE A E VOCES?

  • paula tejando diz: 6 de setembro de 2012

    essa torcida rosa chock nao tem jeito msm.
    eh soh ganhar dos juniores do corinthians e jah ficam assim serelepes.
    vao terminar o campeonato na lanterna soh p aprender a deixar de ser arrogante com estádio na coloninha.
    eia gambazada sofrida. calma, q vao sofrer mto. pelo menos se nao levar 7 do gaymio jah tah bom neh

  • ALVINEGRO PH diz: 6 de setembro de 2012

    BVAÍ, O PESO MORTO DA SÉRIE B. E AINDA TÊM CORAGEM DE VIR FALAR EM TORCIDA. PIADA. O TRICOLOR 3 ESTRELAS FALA MUITO. 10 ANOS SEM VER UMA SÉRIE A. RECÉM CHEGADO DA SÉRIE C. SEQUER FICOU ENTRE OS 4 DO CATARINENSE.

  • Alvinegro com Fervor diz: 6 de setembro de 2012

    Mundoidão, não sei se tu é avaiano, mas vai lá, quando vc´s eram lanternas o campeonato inteiro, não existia time desfalcado pra voces!? Nem ganhavam de time MISTÃO ee vem falar que pra pontuar e tem que ser o time completo não tem ?! Faz me rir né ow… até no campeonato da série B vem time remendadinho pra vc´s ganharem…
    O sonho de voltar a série A tá acabando na padaria né não ???

    E Rô avaiana, faça-me o favor.. NÓS temos um estádio, o de vocês é a famosa CHURRASQUEIRA DO AEROPORTO, área cedida pelo governo do estado, pra não deixar os avaianos “SEM TETO”, até porque, o campo da liga não era de vocês (era da liga) e o terreno era do sagrado coração de jesus, que foi vendido a Koerich para fazer o Beira Mar shopping (favor ver a história do lugar antes de comentar)… ai o Tio amin ficou triste que o timeco dele não tinha onde fazer jogos, ai lembrou dum terreninho do mangue, Onde é teu atual estádio…

    Pelo menos o “MAJESTOSO ORLANDO SCARPELLI” foi o seu homenageado que cedeu o terreno.

    Então não fala asneiras por favor…

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    SEJA ONDE FOR SÉRIE A OU B ESTOU COM VOCE FURACÃO.

  • lufeto diz: 6 de setembro de 2012

    Que sejam prestigiados os verdadeiros guerreiros do último jogo. Esqueçamos aqueles que beijam escudos de outros times. Prefiro cair de que ter um louco e traidor jogando no Figueira.

  • libertadores92 diz: 6 de setembro de 2012

    tao atolado ate o pescoço de divida e ainda sonhao? a torcida do brusque faz mais barulhos q vcs? nao parese a bboneira do sul. nem compara;cade o protesto q vcs iam fazer? vcs tavam falando a semana inteira.torcidinha de tens? so asiste;a outra coisa a moda agora e ? eo to falido e vcs????

  • da ilha diz: 6 de setembro de 2012

    o que é que os Figurantes da segunda divisão querem falar, tax é louco, 30 anos sem saber o que era elite e o Mais Vezes lanterna do Brasil, vão se catar bvaianada

  • Leandro Niehues diz: 6 de setembro de 2012

    É divertido ler os comentários dos torcedores do FiGAyra. Pelo menos vcs voltaram a comentar aqui né… estavam sumidos… Ainda tem uns figurinhas ausentes, mas acredito que não irão aparecer, pois é bem provável que o FiGAYra irá perder fora de casa.

    A vida é assim. Uma hora é paraíso, outra é um inferno astral, igual vcs estão vivendo.

    Vejo vocês na série B, isso se não subirmos.

    Saudações tricolores – Norte Catarinense – JEC

  • REALISTA! diz: 6 de setembro de 2012

    Acho que as duas torcidas da capital irão chorar no fim do ano: Avai não sobe e o time da Janela cai!

    Arrisco dizer que os 4 que sobem: Vitória, Criciúma, Goiás, Atlético PR.

    Dos 4 que caem, tem 3 praticamente garantidos na série B 2013: FiGAYra, Atlético GO e Sport..

    …sendo que a quarta vaga do rebaixamento será disputada por Palmeiras, Náutico, Bahia e Coritiba, porém ainda acho que o Coxa e o Palmeiras tem mais time e maiores condições de fugirem da série B!

    Quem viver verá!

  • Zéca Gol diz: 6 de setembro de 2012

    a torcida do figueira sairia feliz com qualquer resultado. Se querem ser igual ao corintia, copiando os apelidos como fiel e gaviões. É porque tbm torcem e gostam do corintia.
    Falta de criatividade e personalidade hein!!!

  • Paulo Pinheiro diz: 6 de setembro de 2012

    Castiel,

    É óbvio que na lista dos confrontos diretos vai constar lá Figueirense 1 x 0 Corinthians. A questão aqui não é de mérito em si, mas o quanto isso representa a força do clube no “momentum” do campeonato.
    Ainda é cedo pra comemorar qualquer coisa que não sejam os três pontos.

Envie seu Comentário