Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alegria verde com a Chapecoense. Tristeza tricolor com árbitro caseiro ferrando o JEC

15 de setembro de 2012 79

Confesso que me incluí dentre os “homens de pouca fé”. Assim que vi o Joinville levando 2 a 0, tão cedo no jogo, logo mudei de canal para conferir o Verdão do Oeste, no Sportv.

Acontece que o canal optou por esperar o jogo de vôlei terminar para depois entrar com o duelo do Condá.

Então, voltei. Ainda bem. Vi uma reação e o empate do tricolor do Norte, que, infelizmente, viraria um misto de alegrias e decepções. Não só por mais um insucesso, mas pelo sentimento de que a arbitragem, por ser “caseira”, influi no resultado final com um pênalti e um gol anulado.

Ao final, a derrota catarinense. Lá no Oeste, pelo menos, a Chapecoense fez a parte dela e fechou o jogo num 4 a 0 cheio de autoridade.

Na primeira etapa em Fortaleza,  vi um time cearense tentando levar o jogo no grito, o que surtiu efeito sobre Alício Pena Júnior.

E, para aliviar um pouco, quando dei uma zapeada para ver nosso representante do Oeste, imediatamente abri  um largo sorriso. Lá estava marcado: 3 a 0 para a Chapecoense.

Na volta do jogo do JEC, no PV, há muito tempo não via um time perder um gol, embaixo da trave, como o time da casa desperdiçou.

Depois ficou aquele jogo amarrado, com algumas estocadas do Ceará, mas o JEC com posse de bola, sem criar, até os 20 minutos, quando Jailton disparou para virar a partida.

Aliás, Jaílton, com dois gols, e Lima, desencantando, mostram que o ataque renasceu, o que pode ser vital para manter o sonho ainda vivo.

Infelizmente, Pedro Paulo deu chance para o árbitro caseiro fazer a média dele. Deu aquela segurada básica, que rola “trocentas” vezes na área, só que o fez quando estava de mano e no campo visual do árbitro. Este apitou e propiciou no novo empate na partida.

Bom, aí comecei a torcer para não vermos “mais do mesmo”: ou seja, um gol no final, punir novamente o JEC.

A minha torcida durou pouco e nem foi no final: logo depois o Mandrake fez a defesa jequeana ficar olhando o chute adversário e o 4 a 3.

Teve ainda um gol anulado, que vale a mesma tese do pênalti. Não fosse nos acréscimos, na casa do adversário, seria gol. Mas o “caseiro” Alício garantiu a vitória cearense.

Bookmark and Share

Comentários (79)

  • Sassah-Alvinegro diz: 15 de setembro de 2012

    Assisti o jogo e sinçeramente, fiquei revoltado com tamanho roubo.
    coisas desse tipo eu repudio no futebol, errar é uma coisa aquilo ali é um roubo descarado. eu não serveria como jogador de futebol numa situação dessa eu ja teria dado uma voadeira no FDP do juiz.
    Olhem o lançe do gol de empate, o jogador não se apoia para cabeçear
    apenas na descida do cabeçeio ele encosta no jogador. mas até ai é discutivel, agora aquele penalti ali ta loco.

  • Edson diz: 15 de setembro de 2012

    Olha Castiel, não vão deixar o JEC subir…NOVAMENTE o JEC É VERGONHASAMENTE ROUBADO..

  • Guilherme diz: 15 de setembro de 2012

    Castiel, eu sei que a imprensa aí de Floripa nunca ligou quando eles assaltam o Criciúma e agora o JEC, mas eles tão destruindo com nossos times, vcs devem cobrar da federação. Atuem como imprensa responsável.

    No jogo do Tigre teve confusão lá igual.

  • Carlos-Joinville diz: 15 de setembro de 2012

    O que fizeram com o JEC no jogo de hoje contra o Ceará foi tão bizarro, tão vergonhoso, tão descarado, tão canalha, tão nojento, tão criminoso ,que nem merece comentário.

  • Luizinho Cardoso diz: 15 de setembro de 2012

    Lembrando que quando o Criciúma jogou lá foi a mesma coisa…está na cara que estão tentando tirar os catarinenses da série A…mas o TIGRE vai subir…contra tudo e contra todos…já o JEC eu não tenho a mesma convicção.

  • Celso Junior diz: 15 de setembro de 2012

    Castiel, por que tantos erros de arbitragem contra o JEC?
    É uma vergonha o que está ocorrendo, são 10 pontos perdidos pela arbitragem já, considerando todos os jogos…

  • lucas diz: 15 de setembro de 2012

    Pra vocês verem como o JEC foi violentamente roubado. Até o Castiel assume que o árbrito prejudicou

  • André Cassis – Joinville diz: 15 de setembro de 2012

    Castiel

    Muito triste isso, mais uma vez roubados.
    Descaradamente.
    Por um árbitro tido como de “primeira linha”.
    Perder faz parte do jogo. Ser roubado não.
    E tem os demais jogos, contra o próprio Ceará aqui (falta fora da área marcada penalti), penalti do São Caetano, gol do Pedro Paulo contra ABC mal anulado, etc, etc…
    Já temos os nossos erros para corrigir, não precisamos de árbitros para nos prejudicar ainda mais.

  • Leandro Criciuma diz: 15 de setembro de 2012

    O Ceara vai ganhar o que ta precisando… e não vai ser em campo… Time desgraçado, sempre favorecido pela arbitragem… proximo jogo do tigre é em casa são contra esses vagabundos… vai ser o inferno na terra!

  • Leandro Niehues diz: 15 de setembro de 2012

    Sinceramente o futebol nos deixa com os nervos a flor da pele. Existe muitos interesses em jogo que afetam os resultados dos jogos. Ao longo da serie B o Jec foi amplamente prejudicado por erros da arbitragem exceto no jogo contra o bragantino que o jec foi favorecido. Um simples erro da arbitragem é suficiente para mexer nos nervos dos jogadores e consequentemente desestabilizar o time.

    As vezes parece que estamos sendo enganados e isso desanima assistir um jogo. Mas a paixao pelo futebol e pelo time é tão grande que consguimos relevar.

    Outro item que desanima são os torcedores dos outros times que vivem criticando, xingando a cidade, o time, a historia, etc. Além disso, briganda a ponto de machucr e matar torcedores inocentes, querendo ser Deus, impondo qual o time que devemos torcer.

    Eu torço para o meu JEC e pronto. Pode vim a arbitragem, interesses, tocedores adversarios, etc contra nós, mas nunca largaremos o nosso proposito em torcer.

    Forca Jec. Temos condicoes em chegar a serie A, mas somos humildes e felizes em dizer que estamos na serie B, mantendo nosso planejamento em estruturacao, entre outros.

    Saudacoes tricolores.

  • Tarquinio Regis diz: 15 de setembro de 2012

    Castiel, esta e o resultado da “forca” da federação catarinense, Jec, Criciuma, Chapecoense, todos prejudicados escancaradamente pelas arbitragem, veja o Criciuma embora seja a equipe com menor número de faltas tem jogadores expulsos, principalmente contra times como atletico, Goiás, ceara. Ou ainda melho ataque do campeonato nao possui pênalti a favor, somente contra. E a forca do Sr presidente da federação.

  • joni diz: 15 de setembro de 2012

    ótima analise Castiel, jogar no Ceara é brincadeira…até a policia intimida ??? que absurdo, e isso já tinha acontecido contra o Criciúma.

  • PAULO ROBERTO ANDRADE FREITAS diz: 15 de setembro de 2012

    GOSTEI MUITO DA MATÉRIA NO ENTANTO SENTI FALTA DAS TROCENTAS BOLAS NA TRAVE DO JEC, E A IMPARCIALIDADE MANDA DIZER QUE FOI FALTA SIM NO LANCE DO GOL. E O TIME ALVINEGRO MERECEU A VITÓRIA.

  • Serginho_JEC diz: 15 de setembro de 2012

    VERGONHA, VERGONHA. O futebol vai perdendo a credibilidade. Estou no ponto de largar tudo e ir morar nos Estados Unidos, e nunca mais me estressar com esse esporte sujo e comprado. Só o JEC já perdeu uns 12 pontos pelas minhas contas, isso tirando os 3 da vitoria contra o Bragantino. Não dá mais, ninguém toma providencias, deixam o futebol Catarinense a merce destes ordinarios, safados e corruptos que só visam lucro…chega.

  • Ademar diz: 15 de setembro de 2012

    Assisti o jogo.
    Sou Avaiano, mas não compactuo com injustiças. Sou solidário com o JEC.
    O JEC foi prejudicado pela arbitragem, no pênalti e na anulação do quarto gol.
    Em tempos de mãos limpas, de combate à corrupção, fica difícil justificar que todo um esforço de uma Comunidade, de uma Equipe, de uma Diretoria, seja anulado por uma arbitragem caseira.

  • Tigre em São Paulo diz: 15 de setembro de 2012

    Passaram a mão no JEC.

  • João CEARAMOR diz: 15 de setembro de 2012

    Olá amiguinho, !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! , por favor seja mais HONESTO com suas OPINIÕES ?^?????????????????
    Penalti Houve ; Sim
    Gol Anulado ; Foi Falta no Márcio Careca
    Abraço VAMOS SUBIR VOZÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Fernando Alvinegro diz: 15 de setembro de 2012

    E aí Castija blz?
    Deixa eu ver se entendi… o pênalti existiu mas não deveria ser marcado? A falta existiu mas o árbitro devia ter dado o gol?
    Ahhh tá…

  • Tadeu diz: 15 de setembro de 2012

    PERGUNTO : o que faz a POLICIA MILITAR em campo se este Esporte é PRIVADO. em que LEI deste país sem justiça, se basea este MAJOR para tal autoridade em dar voz de prisão num lugar privado, enquanto a população que paga seu salario atraves de impostos, fica a mercê de bandidos.

  • Alecsandro diz: 15 de setembro de 2012

    AOS JEQUEANOS, ANO PASSADO A CHAPE SOFREU COISA MUITO PIOR, INCLUSIVE NOS JOGOS CONTRAS VCS, LEMBRAM DO SR. JEFERSON SCHIMDT???, PORTANTO NÃO RECLAMEM, AINDA ESTÃO NO LUCRO, POIS COM A AJUDA ESSES MESMOS JUIZES E A FCF, VCS SUBIRAM O ANO PASSADO.

  • alvinegro_- diz: 15 de setembro de 2012

    alo torcida do Vozão, sou Figueira E TAMO JUNTO, gostei da vitora de voseis pra cima do JÉG, quem manda em SC é o Figueira.
    CABOU O SONHO DO PESSOAR DO BALÉ GLU GLU PRA VOSES DO JEG

  • Mazinho Alvinegro diz: 15 de setembro de 2012

    Pucha!

    Nunca vi tanto: Mi mi mi, buáásh!!, buáásh!! e snirfs!!

    Tem até bailarina desertando para os states, pode isso?

    Enxuguem as lágrimas, respirem fundo, DEU?

    Entendam que, o timeco da prefeitura é fraco, limitado e a vitória do Ceará foi limpinha, de time que tem fome de bola, de time que honra a camisa.

    Estão com síndrome de perseguição éh?

    Óh!
    Faltou raça, faltou preparo físico, faltou jogar aquele algo mais, faltou bola.

    Vejam o exemplo que deu o Atlético-GO, lanterna da série A.
    Executou o FLORminense dentro de sua própria casa de forma inclemente.

    Relaxem, tansos!

    A NABA maior ainda está por vir … hehehehe!!!

  • Elio Martins diz: 15 de setembro de 2012

    O quarto gol do Joinville foi bem anulado. Sinceramente acho muita choradeira…

  • paulinho cachaça diz: 15 de setembro de 2012

    Ladeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa a como eu estou triste kakakakakakakakak

  • Paulo diz: 15 de setembro de 2012

    Mimimimimimimi!!!! Valeu Vozao!! O JEC ( isso e nome de time????) ja era, agora vamos pra cima desse tigre de bengala!!! Rumo ao G4!!!

  • Chororô Tricolor diz: 15 de setembro de 2012

    Puta que pariu! Chororô novamente! Será que toda derrota do Jeca será motivada pela arbitragem?
    O chororô de hoje é causado pelo penalti marcado para o Ceará. Para este lance só digo uma coisa: penalti identico ao marcado a favor do Jeca contra o Avaí. Mas hoje o chororô é livre! Que feio!
    Vão chorar na cama que é mais quente vão!

  • Claudionir diz: 15 de setembro de 2012

    Vão chorar na cama que é lugar quente, BAILARINAS! KKKKK
    De quem é esse jegue, de quem é esse jegue!
    Cavalo paraguaio?

  • Fischer diz: 15 de setembro de 2012

    Uma coisa temos que reconhecer……o jec é o time das viradas, he, he, he!
    Abç alvinegro.

  • silvio sz diz: 15 de setembro de 2012

    Jec reclamando da arbitragem?, qdo é com os outros os jecaville ironizam, tiram onda….
    Pra mim é puro xororo dos jegues.
    Vao jogar bola e parem de chorar.

  • jefe criciuma diz: 15 de setembro de 2012

    Sou torcedor do criciuma. mais é brabo ver o que fizerao hoje com o JEC. Penaltisinho e gol legitimo anulado. Penalti que por sinal o criciuma nao levou nen um esse ano. muitos estranho. Diretoria do Jec e CRICIUMA FIQUEM DE OLHO.. E NOSSO PRESIDENTE DELFIM. LARGA O CHARUTO E VEM BRIGAR PELOS VERDADEIROS TIMES DE SANTA CATARINA.

  • DaBarra diz: 15 de setembro de 2012

    Até tú derramando lágrimas, Castiel!
    Deixe a choradeira para os fracos: Mangue, Mercado e Bailarinas.
    Alguém Já tinham falado aqui, que:
    Time que leva o maior sufoco do fraco time do mangue dentro de sua própria casa, não chega a lugar algum.
    O Jeca só fez confirmar esse vaticínio de time coadjuvante.

  • libertadores92 diz: 15 de setembro de 2012

    eo ja falei as cartas tao marcadas.pra mafia do futebol tem que subir. atletico paranaense.goias.vitoria.e ceara?o joinville tao conseguindo tirardo g4, o tigre vai ver daqui pra frente.o que vao fazer,abre o olho tigre com a mafia““

  • JJunior diz: 15 de setembro de 2012

    Puxão de camisa é FALTA e dentro da área, é PENALIDADE MÁXIMA! Quanto ao gol anulado…..os dois atacantes do JEC se jogaram sobre o zagueiro, tanto que cairam os três dentro do gol! Sendo assim FALTA!!!

  • Fernando Luiz Vieira diz: 15 de setembro de 2012

    Pimenta nos olhos dos outros não arde. Quando o Figueira foi “ASSALTADO” no jogo contra o Náutico, qualis foram os comentários dos torcedores dos times menores? E quando dfo jogo contra o Fluminense? E também aos impedimentos que tem sido aplicados contra os nossos atacantes? Estamos sofrendo com isso a muito nesse campeonato. Se eles voltarem suas atenções para os time menores quem sabe nos esquecem e nos deixem concluir nossa recupertação. AVANTE FIGUEIRA.

  • Evan diz: 15 de setembro de 2012

    Olha, essa história de apitador já encheu o saco faz tempo. Hoje assistindo SP FC X Portuguesa, um perna de pau deste último, deu uma voadeira no Lucas, que se pega de jeito acabaria ali, uma carreira que tem tudo para ser brilhante. Pois o infeliz do PC, que se eu disser qualquer adjetivo vou ser taxado de racista, mostrou apenas amarelo e o cara saiu rindo na boa. Agora vc, imagina um time de SC, em condições de subir a primeira divisão jogando fora do seu estádio, considerando ainda a possibilidade de ter dois e com um milagre três na A. Impossíve! Ano passado, mesmo que o haway não fosse lanterna de ponta a ponta, as forças ocultas não deixariam os dois se classificarem para 2012. E o pior, a entidade do futebol de SC, não faz absolutamente nada e todos sabemos a razão. Por isso, o futebol brasileiro passou a ser uma das maiores” enganações”, consequentemente deixou de ser o melhor do mundo há mais de uma década.

  • SERIE A diz: 15 de setembro de 2012

    Olha Castiel eles sentiram na pele o que Leão sentiu lá em Joinville. O penalti que aquele juiz caseiro deu pra eles injustamente contra o Avaí, hoje o juiz hoje reverteu para o Ceará. Acho que também não sobem. Na minha opinião só fica na série A em 2013, o tigre. O resto tem que fazer time para chegar e não apenas competir. Futebol é um negócio sério e sem planejamento não vão chegar a lugar nenhum.

  • Andre Avaiano diz: 15 de setembro de 2012

    Concordo com o roubo de hoje. vi o jogo e torci para o JEC, pois sei que o Avaí está praticamente fora da disputa. Agopra convenhamos uma coisa…A arbitragem dest serie B está sendo a pior que eu já vi na minha vida, No jogo entre Avaí e JEC o Avaí tb foi prejudicado e o JEC também foi beneficiado contra o Bragantino. Infelizmente vocês torcedores do JEc tem que voltar a se acostumar com esse tipo de arbitragem e o FDP do Delfim deixar de defender somente os gambás do Estreito e defender todos de forma igual, caso contrário o futebol catarinense está fadado a fracassar sempre.

  • Edson diz: 16 de setembro de 2012

    Simples, A FCF NAO ESTA NEM AI PARA O FUTEBOL DE SANTA CATARINA, o homem do charuto ta mais preocupado em ir para Londres, e fazer moral com a CBF…Nunca defendeu ninguem no nosso estado..

  • Edson diz: 16 de setembro de 2012

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, AGORA É A HORA DOS GUERREIROS MOSTRAREM SEU VALOR….PARA CIMA JEC…EU ACREDITO NESTE TIME…AGORA É QUESTAO DE HONRA… A MASSA TRICOLOR TEM QUE MOSTRAR O QUE É SER APAIXONADO PELO JEC…NÃO ME CANSO DE CANTAR, NAO ME CANSO DE GRITAR, SÒ O JEC ME FAZ VIBRAR….POR AMOR E POR PAIXAO, QUERO VER O MEU JEC SER CAMPEAO.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 16 de setembro de 2012

    Castilel, falei a tempos atrás, jamais, isto nunca vai acontecer, a maldita CBF, o eixo do mal, que é São Paulo x Rio de Janeiro, vão deixar Santa Catarina com mais de dois times na Eleite do futebol brasileiro, eles, prevendo que o Cricima praticamente já esta classificado, vendo a grande possibilidade do Figueirense não cair, e do Joinville de subir junto com o Criciuma, já começaram a fazer das suas, e o grande prejudicado desta vez foi o Jec, logo vai ser o Criciuma, e o Figueirense, podem aguardar. JEFE CRICIUMA, esperar alguma coisa deste sapo barbudo do Delfim Neto, o amigo esta de brincadeira, este faz parte da máfia, e cria do Ricardo Teixeira, faz parte dos corruptos do futebol brasileiro, ele esta andando e cagando para os nossos clubes de Santa Catarina, os quais seus presidentes tambem são culpados, pois e eles que botam este cara no comando, portando, tem que aceitarem as coisas como estão quietinhos, sem respirar, RESUMINDO, são farinha do mesmo saco, vinho da mesma garrafa, cafetinos da mesma casa de jogo. TODOS CORRUPTOS, e nos torcedores, como ficamos? com cara de bobos, de nariz pintado, tendo que aturar tudo isso. Não é verdade.

  • helio diz: 16 de setembro de 2012

    Agora voçes estão sentindo o que nos do figueira sentimos quando varias, mais varias vezes, fomos assaltados por essa corja de ladrões aquadrilhados da CBFANUS, roubam nos discaradamente e voçes ficam tirando sarro que estamos na Z4, sim somos um time com pouca qualidade isso não se descute, mas muitas derrotas foram forçadas por estes FDPs chamados arbitros brasileiros. Para lembra-los mas recentemente contra o nautico em Recife, aqui no Scarpeli contra o Fluminense, e ainda tem mais a quantidade de cartões amarelos que nos dão sem critério, e ai dizem que o Larapio Delfim tem força na CBF, que proteção que ele da aos seus filiados, que nada, so pensa no seu beneficio financeiro. Assisti o jogo ate 3 x 2 para o jec, ate ali o juiz ja vinha apitando pro Ceará, isso tem que ser denuiciado a justiça comum, se vai ajudar tambem não se sabe.

  • SuperAzul diz: 16 de setembro de 2012

    E aquele pênalti maroto contra o Avaí?
    Esqueceram?
    Coitadinho do jec, nem vou dormir essa
    noite de tanta preocupação!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS!

  • Vf diz: 16 de setembro de 2012

    O ceará pagará caro essas malandragens aqui no HH!!!

    Esse tal de pc gusmão que nunca ganhou nada e pensa ser o cara, vai sofrer em Criciúma… esse timinho de bairro terá a conta acertada com juros.

    É revoltante ver essas arbitragens caseiras no PV! Tenho o jec como maior rival, porém, hoje foi a gota d`água, lembrei na hora do nosso jogo lá.

    VAMOS SUBIR, TIGRE!

  • Jonas diz: 16 de setembro de 2012

    Não sou torcedor do JEC, mais tenho visto que jogar Nordeste é assim mesmo, o Coronelismo permanece por lá. A Policía deve está presente nos locais para manter a Ordem e não para tomar dores de times de futebol. Aqui em Santa Catarina a CBF escala os Arbitros Gauchos e Paranaense que roubam discaradamente dos times daqui. No Nordeste só apitam pessoal do Norte e Centro Oeste acima, totalmente caseiros. Pergunto colocaram Alicio que é de Goiais apitar ( Goiais ) na parada, colocaram na semana passada Criciuma X Goias Eber Roberto Lopes apitar ( Atletico Paranaense na parada)….só cego não vê que tão fazendo grande força para subir Atlético Paranaense e Goais na amarra.

  • joaquim pedro diz: 16 de setembro de 2012

    ceará, o nome mais feio do futebol brasileiro ! Criciúma se liga. Vão querer botar esse ceará na série A. Aqui vai ter copa do mundo, aí em SC não. Se liguem. E Avaí cuidado quando vier jogar aqui em FLZ porque vão te garfar também!

  • Evan diz: 16 de setembro de 2012

    Complementando, se é que posso, as gozações elas são pertinentes de torcedores opositores e salutares por motivos óbvios. Quero dizer que não assisti o jogo, portanto, minha opinião acima a respeito do suposto “roubo” contra o Jec, foi em função do post do blogueiro e como adoram os devogados, da corroboração (eta palavrinha mané) dos vários palpiteiros, digo, torcedores que se manifestaram. Isto posto (mais uma), significa dizer que não partilho de sacanagem nem no futebol, que é a futilidade mais amada pelos brasucas(porra essa foi pior, em virtude do nome tupiniquim, com todo respeito aos legítimos donos das terras, que deram para a bola da copa). Ora, se até o inte foi surrupiado em favor do cúrintia, imagine clube pequeno.Independente de quem quer que seja eu disconcordo, como diz um colega meu. Agora justiça seja feita, a torcida do time do mercado dizer que eles foram prejudicados? Aí épacabá!

  • MARCOS COSTA diz: 16 de setembro de 2012

    fui ao jogo, e ainda reví os lances novamente na Sport TV.. o penalti foi muito claro, o zagueiro do Joinvile, puxa por trás a camisa do atacante, não precisa agredir o adversário na área, para que seja marcada a penalidade.
    o gol anulado, foi falta clara, não do jogador que fez o gol, mais sim do seu companheiro que pulou junto com ele, com o adversário no chão, ficou fácil para o atacante do joinvile cabecear sem ninguém na sua frente.

    o Miller, comentarista da SPORT TV, que não é cearense, nem torcedor do Ceará, afimou que houve o penalti, e que houve a falta no gol de empate do joinvile.

  • alvinegro_- diz: 16 de setembro de 2012

    como to triste, o JÉG ta despencando kkkkkkkkkkkkkk o procimo é o Briciuma kkkkkkk

  • Rafa Alvinegro diz: 16 de setembro de 2012

    Não vi o jogo, mas assisti os melhores momentos. Vergonhoso o que fizeram com o JEC. O penalti, em tese, existiu, mas se fosse para ser dado, haveria uns vintes penaltis todo jogo, tão comum que é esse tipo de contato. Em escanteio mesmo, nem valeria a pena batê-lo, já poderia se poupar o trabalho e ir direto para o penalti, porque essas agarradinhas sempre ocorrem (e esse foi bem “inha” perto de outras que passam batidas).

    E o lance no gol anulado. Cara de pau tremenda do juiz. Se houve alguma infração no lance, foi a cama de gato do zagueiro contra o atacante do JEC que vinha para cabecear. A bola ia na direção do zagueiro e ele já estava se abaixando, encolhendo os braços sobre a cabeça, ao invés de tentar subir para cabecear, deslocando o atacante catarinense. Mas foi gol e deveria ser dada a vantagem.

    Esse ano estão passando a mão nos nossos times descaradamente. Na série A, o Chico Lins teve que se pronunciar contra as sacanagens em série que aprontaram para o Figueira. Na série B, puxando o tapete do JEC. É complicado.

    Enquanto isso, o presidente da Federação Catarinense de Futebol e os seus lacaios estavam lá em Londres, “chefiando” a delegação da seleção brasileiro de futebol amarelona. Não duvidaria que tal sujeito não tenha negociado essa barbada às custas de prejuízos dos times catarinenses em competições nacionais. Camaçada de safado.

    E, ow, JEC e Tigre, força aí que ainda dá. Ano que vem seremos nós do Estreito e vocês na série honrando o nosso estado, contra tudo e contra todos!

    Abraço!

  • Claiton Borba diz: 16 de setembro de 2012

    Fato:
    - o zagueiro do joinville puxou o atacante do ceara pela camisa…qual a duvida quanto a existencia do penalti???
    - o carlos alberto que fez o gol, nao fez falta, mas o outro atacante do joinville, empurrou o zagueiro do ceará…
    Dos 3 catarinenses na B, eu queria que o joinville fosse o unico que subisse….
    Sou alvinegro e mesmo assim vejo que o joinville merece, apesar de uns torcedores se empolgarem demais e por isso, xingam a capital…Mas prefiro o joinvilledo que o pessoal de criciuma, que estao se prevalecendo demais….

  • Célio Nardes diz: 16 de setembro de 2012

    Concordo com o Castiel o Joinville foi escandalosamente roubado pelo ladrão caseiro.
    O grande alento é saber que o Criciuma vai meter um balaio nesse timeco.
    Uma pergunta para o torcedor do vozão : qual o titulo que o Ceará ganhou fora do estado nordestino??? Sou torcedor do Joinville, mas quero dizer-te que apesar da rivalidade regional o Criciuma me orgulha pelos títulos que possui em nivel nacional.
    Já esse pessoal do Ceará terá que ralar muito para chegar ao primeiro mundo chamado Santa e Bela Catarina. Um lugar onde até a policia é um desastre. E ainda querem sediar uma copa do mundo. Sou grato por ser catarinense um estado de primeiro mundo.

  • Jean diz: 16 de setembro de 2012

    um absurdo, simplesmente.. intimidam de todas as formas possíveis e até inimagináveis contra os adversários. lances discutíveis ou não, sempre favorecem aos times cearenses dentro de casa, como fez com joinville e criciuma recentemente. o que este clube chamado Ceará que desonra todos os alvinegros pelo país faz, o que o Fortaleza fez ano passado para não cair na C, que são apenas alguns dos exemplos que temos que engolir dos cearenses neste triste momento que a arbitragem brasileira vive. aí, na próxima semana, favorecem o Joinville em um ou dois lances contra o Boa ou contra o Barueri e dizem que está tudo certo.
    Isto que estão para ganhar um estádio novo, o Castelão, que será mais um exemplo de mal uso do dinheiro público.
    não tenho qualquer preconceito contra o povo nordestino, apenas fico p(***) porque, de maneira geral, santa catarina é muito tansa, degladiando entre si..
    a cada ano, mostramos que temos força em 4 ou 5 times para belas campanhas em séries A ou B.
    seja com o figueira, avai, jec, criciuma ou chapecoense.
    estamos na frente de muita gente, mas ainda pensamos e agimos com o fígado apenas entre nós, enfraquecendo o coro de indignação.
    Um absurdo mesmo!
    Uma Federação fraca, comandada há 300 anos por alguém que se omite na defesa dos clubes do estado no cenário nacional. Prefere fumar charutos com os iluminados do que lutar por um ideal que é a representatividade política ativa dentro da CBF.
    Mas o mundo dá voltas.
    Este árbitro um dia apitará em SC, este clube voltará a jogar aqui..
    E quem acaba sofrendo com isto tudo é o torcedor, que investe em ingressos ou se associa a um clube acreditando na sua paixão e, pelo menos, na honestidade dentro de campo.
    Em nenhum momento desmerecemos as derrotas quando justas, muito menos vangloriamos as vitórias quando vem acopladas de ‘vantagens’ obscuras.
    Farei questão de estar em campo em Criciuma contra o Ceará, gritarei como nunca contra estes miseráveis. Os atletas não tem culpa? tem sim. Os dirigentes do Ceará não tem culpa? tem ainda mais.

  • Paulo diz: 16 de setembro de 2012

    Ah Para , e o penalti mandrake que deu 3 pontos pro joinville contra o Avai ? Esse eles não reclamam ?

    VÃO CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE.

  • Jean diz: 16 de setembro de 2012

    Completando, é muito ‘bom comportamento’ da torcida catarinense nestas horas.
    como disse, fizeram o diabo contra o criciúma dentro e fora do campo.
    fizeram o diabo ontem contra o joinville dentro e fora do campo.
    aí eles vem aqui e ficam tomando banhinho de água quente, nossa diretoria dando tapinha nas costas dos diretores deles..
    aí vem torcedor do figueirense e do avaí e ainda os apoia, dizendo que está tudo certo, que o tigre ou o jec são times pequenos..
    vaza!!
    estamos no mesmo barco, pô.
    senão remarmos juntos, fazem o que querem da gente.
    Um time na A e um na B e só.

  • Jean diz: 16 de setembro de 2012

    completando mais uma vez.. quando digo que os atletas tem culpa junto com os dirigentes do ceará é porque eles não deixam intimidar com arbitragens equivocadas.. chegam junto de suas federações e cobram atitudes.. as nossas não, fazem de conta que está tudo certo e, repito, ficam dando tapinha nas costas e felizes por uma vaguinha na Copa do Brasil.
    Castiel, volto a comentar na próxima indignação quando um clube de SC for ‘operado’.. provavelmente nos próximos dias ou horas..

  • Jean diz: 16 de setembro de 2012

    em tempo, peço desculpas ao povo cearense que não tem nada a ver com os desmandos do futebol.
    é apenas um desabafo apaixonado de um torcedor do futebol catarinense indignado com a inércia política de nosso futebol.
    obrigado.

  • GUILHERME VASCONCELOS diz: 16 de setembro de 2012

    Dizer que o penalti não houve, é brincadeira….. Houve sim. o zagueiro do JEC puxou o jogador Alvinegro pela camisa. Em relação ao gol anulado, acho que houve falta (vi várias vezes o lance) , mas confesso que não acreditei quando o juiz anulou o gol. Foi um lance muito difícil e somente com os “replays” da jogada é que podemos ter certeza da falta. Coisas do futebol…
    Se fossemos acreditar em teoria da conspiração , poderíamos dizer que a bola foi adulterada ,pois não acredito como o Bruninho perdeu aquele gol debaixo da trave. Será que não colocram um imá na bola para que ela não entrasse no nol do JEC???? Pode ser….

  • Renato Kammers diz: 16 de setembro de 2012

    Quando eu falei neste blog, que não subiria mais de um clube catarinense caso o Figueira mostrasse sinais de recuperação, falaram que eu estava inventanto uma conspiração, taí a prova. O que fizeram com o JEC, foi roubo, não tem outra palavra.

  • MARCOS COSTA diz: 16 de setembro de 2012

    gente vamos esquecer a paixão clubística, e vamos usar a razão, o penalti foi claro, vejam o lance novamente, o zagueiro dá um puxão na camisa do jogador, e isso em qualquer local do campo…é falta. vocês estão reclamando porque ela foi assinalada dentro da área, porém se fosse no meio campo, nenhum de vocês iriam reclamar da marcação.. porque foi claramente falta.

    no gol que foi anulado, novamente o árbitro acertou, vejam o lance novamente, antes do jogador que fez o gol, cabecear a bola, o seu companheiro, salta em cima do zagueiro do Ceará, jogando-o ao chão, segundos depois o atacante cabeceia livre e assinala o gol..houve a falta antes do gol.. e foi isso oque o árbitro marcou.

    respondendo aos torcedores do Criciuma, que estão dizendo que foram roubados aqui no nosso estádio, lhes digo que naquele jogo, os jogadores do Criciuma passaram o tempo inteiro simulando contusões, parando o jogo e fazendo cêra, inclusive na simulação última, antes do gol de empate do Ceará, o jogador se levanta rapidamente quando o árbitro avisa ao jogador que ele está simulando.

    no lance do gol de empate, toda a defesa do Criciuma já estava recomposta na área, o Ceará ainda trocou vários passes antes de chutar em gol, os jogadores do Criciuma portanto não foram surpreendidos, já sabiam que o Ceará não faria o Fairplay, porque sabiam que estavam sendo prejudicados pelas simulações dos jogadores do Criciuma.

    não esqueçam que o Criciuma tinha feito a mesma coisa no PV, anos atrás, quando o goleiro do Ceará se machucou e chutou a bola para a lateral do campo, na reposição do lateral, não devolveram a bola para o Ceará, jogaram a bola na área do Ceará, e no rebote empataram o jogo.. “quem tem telhado de vidro,não joga pedra no vizinho”

    não esqueçam que o Criciuma e o Joinvile, foram beneficiados em vários jogos, jogando em seus estádios , por erros de arbitragéns, aquele contra o Bragantino foi apenas um desses exemplos.

    o Ceará foi prejudicado pelo árbitro no jogo contra o avai, quando o mesmo inventou um penalti , que empatou a partida no primeiro tempo.

  • João Carlos diz: 16 de setembro de 2012

    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS.
    Pela revolta na Província Joinvilense, até parece que eles tem um timaço e só vão ficar fora do G4 por culpa da arbitragem. É mole ou quer mais?
    O Jec já conseguiu o que nem pensava, ou seja, permanecer na segundona. Tá bom até demais. O que vier é lucro!

  • Allyson diz: 16 de setembro de 2012

    Comentarista caseiro falando de árbitro caseiro? O jogador do Ceará não foi puxado pela camisa dentro da área? Dois jogadores do Joinvile não fizeram falta no defensor Márcio Careca, basicamente atropelando-o, jogando-se por sobre ele? Quer dizer que pelo fato de “ser lance que ocorre ‘trocentas’ vezes, significa que o árbitro errou ao marcar? quer dizer que por ser nos acréscimos, o jogador por fazer um gol em jogada faltosa? Ora! Façam-me rir. Vocês não assistiram ao jogo pela TV? O torcedor é mesmo cego, jamais vê algo contra sua equipe, e tenta minimizar quando é confrontado à verdade, mas esperar isso de um profissional comentarista, é demais… Melho sorte na próxima.

  • bruno diz: 16 de setembro de 2012

    Pera lá! Concordo com o comentário acima. Se as jogadas foram faltosas, e quem viu os replays na TV, não tem como negar, então estão chamando o juiz de caseiro porque ele agiu corretamente? Seria de esperar que se fosse a favor do Joinvile, mesmo em lances irregulares, os lances deveriam ser validados? Parcialidade só serve mesmo pra torcedor berrar em arquibancada.

  • Peter diz: 16 de setembro de 2012

    Obrigado Delfim. Porque tu não vaza!!!!! O Futebol Catarinense tem total de condição de ser grande…. mas a politicagem em volta atrapalha, não temos força com este representante que é um banana!!!!!

  • fabricio criciuma diz: 16 de setembro de 2012

    fui dar uma olhada nos melhores momentos do jogo,o penalti foi uma vergonha só um safado para dar e mais alguns safados da capital para concordar o gol anulado foi falta de dois jogadores bem anulado infelismente ano que vem só o tigrao na serie a quanto a capital eles que vao se preocupa coma parada gay pois é o que resta para eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 16 de setembro de 2012

    Ficou escancarado ontem… ELES NÃO VÃO DEIXAR SUBIREM 2 CATARINENSES… SÓ UM PODERÁ SUBIR.. E OLHE LÁ!!

    Eles (CBF, Clube dos 13, etc) não querem mais do que 2 catarinenses na A.. isso seria para eles uma vergonha! Somos considerados pequenos demais por eles.

    Não adianta. O JEC tem sido sucessivamente ROUBADO fora de casa!!!! E o Criciúma também!!!!

    O choro do goleiro Ivan foi de desespero por ver tanta sacanagem acontecendo! Esse sim veste a camisa.. esse sim é ídolo… esse sim merecia ser o nosso capitão!

    Quem tinha que sair preso de lá era o juiz safado e caseiro.. o único BANDIDO que tinha por lá. Gatuno de primeira!!!

    Esse é o futebol brasileiro! O país da Copa! Traduzindo nos campos de futebol o que sempre foi notícia no mundo inteiro: A CORRUPÇÃO ENTRANHADA EM NOSSA SOCIEDADE MEDÍOCRE!!!!!!!!!

    Força JEC !!!!!!!!!!

  • Sandrão – JOINVILLE diz: 16 de setembro de 2012

    Agora… concordo que o penalti contra o JEC existiu sim!

    Aliás… o zagueiro Pedro Paulo deveria ter descontado metade do salário por fazer um penalti tão infantil como aquele.

    Um zagueiro de 34 anos não pode fazer uma bobagem daquelas! Se for pra ser assim, coloca então a gurizada “cabaço” da base pra jogar de titular. Vão fazer as mesmas bobagens e vão custar bem menos ao clube financeiramente.

    Mas o gol anulado no final… isso foi absurdo!

  • JACKSON diz: 16 de setembro de 2012

    CASTIEL SE VC OLHAR O SEGUNDO GOL DO GOIAS CONTRA O ATLETICO PR FOI IGUAL AO QUARTO GOL DO JEC QUE FOI ANULADO,MAS NO SERRA DOURADA FOI VALIDADO E AI..?

  • Edemilson diz: 16 de setembro de 2012

    A pergunta é: Se o pênalti dado ao JEC contra Avaí, foi? Se foi, então o pênalti dado ao Ceará contra o JEC também foi.
    No futebol infelizmente é assim, em um jogo é ajudado já no outro é prejudicado. Tirando a Portuguesa Paulista(que normalmente é prejudicada), isso sempre ocorre, talvez para alguns mais e para outros menos, mas isso sempre ocorre.

  • Filipe diz: 16 de setembro de 2012

    Castiel, só deixe claro a sua opinião…. pois você “diz não dizendo” que o penalti foi penalti, mas que só foi marcado pois foi para o time da casa…. e depois diz que foi falta no gol do JEC mas só foi marcado pq foi contra o time da casa….

  • Edson diz: 16 de setembro de 2012

    MARCOS COSTA – Ledo engano seu, o JEC foi surrupiado tambem contra o teu time aqui no nosso estadio no primeiro turno, falta fora da area que o assoprador de apito assinalou o penalti a favor do teu time, ou seja, o teu time sò ganha com o apito amigo…e te garanto fomos lesados em pelo menos 5 jogos neste campeonato, o que representa no minimo 10 pontos, simplificando a disputa do titulo do campeonato.

  • Edson diz: 16 de setembro de 2012

    Contra o avai, pelo que todos comentaram foi penalti, nao sei do que os comedores de marisco estao reclamando…tambem concordo que foi imprudencia do nosso zagueiro que deu margem para o JUIZ fazer aquilo que ja estava escrito, mas o gol anulado foi uma vergonha…

  • munchen diz: 16 de setembro de 2012

    NO PENALTY O ZAGUEIRO DO JOINVILLE SIMPLESMENTE COLOCOU UMA MAO NO ATACANTE DO CEARA E ELE CAIU, EM OUTROS LANCES O JUIZ NAO DA PENALTY ONDE O AGARRA-AGARRA SEMPRE ACONTECE NAS PARTIDAS.
    NO GOL, ANULADO O ZAGUEIRO DO CEARA DEIXA SEU CORPO PROCURANDO UM POSSIVEL FALTA E NAO DEFENDER.
    ALVINEGRO…MAZINHO ALVINEGRO…ROGERIO SEIFAR SAO A MESMA PESSOA…UMA PESSOA QUE NAO USA UMA IDENTIDADE, DA SINAL DE SER FALSA, INUTIL, DESQUALIFICADA, E NUNCA MERECE TER UMA RESPOSTA, SO PODIA SER UM TORCEDOR DO FUTURO….BFIGAYRENSE

  • Rogério Lodetti – Criciúma diz: 16 de setembro de 2012

    Sempre que puderem, vão ferrar os times catarinenses que jogarem no Nordeste. Já fizeram com o Criciúma ( 2 X ), e agora com o Joinville. Hoje foi a vez de Figueirense. Ôh seu Delfim, tu não tá vendo? Vais fechar os olhos para estes “malfeitos”????????

  • SuperJEC diz: 17 de setembro de 2012

    TODOS SABEM QUE QUEM ESTA FORA DO CAMPO DE JOGO DE FUTEBOL NAO PODE DAR PITACO, SOB PENA INCLUSIVE DE ANULAR O DITO JOGO!
    Pois bem, Joinville x Atletico Paranaense o juiz voltou atras depois de dar um penalty e ter passado um baita dum tempo que deu para revisar na TV e informar via RADIO que eles teem nos ouvidos. Ponto! Realmente o penalty inexistiu, mas a info tambem e fora da lei, certo?
    Jogo Joinville x Ceara, nos acrescimos o Joinville faz o gol de empate, o bandeirinha corre para o centro do campo e o juiz valida o gol apontando para o centro. Ponto! Passam alguns segundos e SURPRESA, este invalida o gol e da uma falta no minimo duvidosa, mas que alguem de fora SOPROU como falta. Querem enganar a quem?
    Botem logo o replay OFICIALMENTE no jogo, pois pelo menos contra o Joinville ele esta acontecendo. Qualquer duvida e so verificar o video e confirmar o que estou falando.

  • LEÃO DA ILHA diz: 17 de setembro de 2012

    VIU COMO É RUIM PERDER ROUBADO??? AINDA LEMBRO DAQUELE PENALTY QUE O JUIZ INVENTOU NO JOGO DO LEÃO!! CHUPA JOINVILLE!!!

  • alex jec diz: 17 de setembro de 2012

    FALAR O QUE DA ARBITRAGEM DESSE JOGO DO JEC ? É MAIS DO MESMO PREJUDICADO DE NOVO JÁ TA INSUPORTÁVEL TER QUE RECLAMAR DA ARBITRAGEM POIS NÃO ADIANTA DE NADA NOSSO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO É FRACO NÃO TEMOS FORÇA NENHUMA. AINDA VEM UNS PAPA MARISCO DA CAPITAL AQUI TIRAR PALHA SÃO UNS COITADOS ILUDIDOS TAMBÉM , VEM RECLAMAR DE UM PENALTI CONTRA O FALIDO AVAI DADO PRO JEC QUE FOI CLARO QUE SÓ A TORCIDA ILUDIDA DO AVAI QUE ACHOU QUE NÃO FOI E A TURMA DO DEBATE DIARIO DA TVCOM QUE SÃO MAIS TORCEDORES QUE CRONISTAS ESPORTIVOS.E SÓ PRA LEMBRAR A TURMA DO MANGUE LEMBRAM DO GOL IMPEDIDO QUE NADINE DEU PRA VOCÊS COM DOIS METROS DE IMPEDIMENTO TIVEMOS QUE GANHAR DE VOCÊS E DA NADINE NAQUELE JOGO ENTÃO VOCÊS NÃO TEM MORAL NENHUMA PRA FALAR DE ARBITRAGEM ALIÁS VOCÊS SÓ CUMPREM TABELA NESSE CAMPEONATO.

  • WALTER diz: 17 de setembro de 2012

    Boa tarde,

    só pra saberes que mandei um comentário pra ti e pro Jornal da Manhã de Cricúma com o mesmo teor, criticando a inoperância da FCF no quesito apoio aos clubes catarinenses.
    Aqui não foi publicado e lá saiu até no Jornal impresso.
    Estás me boicotando mô quiridu???

    Abraços

  • Serginho_JEC diz: 17 de setembro de 2012

    Não, nome bonito é Ceará. Da licença né seu trouxa. Ta mais pra nome de marca de linguiça.

  • Carlos-Joinville diz: 17 de setembro de 2012

    Depois de estar com a cabeça um pouco mais fria e ler comentários de torcedores do Ceará e alguns antipáticos ao JEC, dizendo que foi pênalti (inclusive li sobre o puxão de camisa no jogador cearense, onde o ombro ficava à mostra) e que foi falta no gol de empate tricolor, fui avaliar o vídeo. No lance do pênalti, vi no inicio os dois jogadores com o braço esticado, um tocando o outro, depois a bola é lançada, o jogador adversário recolhe o braço, mas o de Pedro Paulo fica por alguns instantes com o braço esticado. Parece uma puxada na camisa, mas não é clara. Percebo também uma forçada de barra por parte do jogador, pois, dobra um pouco a perna, mas o que fica claro é que não existe força suficiente para aquele tipo de queda. Mas tudo bem, não posso dizer com totalidade se foi ou não pênalti. Mas no segundo lance não é tão difícil, pois olhando “quadro a quadro” percebi que o Jogador do Joinville sobe antes do zagueiro, usa somente o gramado para tomar impulso, toca antes na bola, pois, subiu antes, cabeceia a bola, sem tocar no adversário, sem se apoiar. Foi no decorrer da jogada que seu companheiro de ataque corre e salta em direção à bola, mas a mesma já esta indo em direção à rede, quando descem , caem sobre o jogador cearense, com a jogada já concluída. Para quem entende o mínimo de futebol sabe que o zagueiro cometeu um erro básico: Marcou a bola e não o jogador . Ficou esperando a bola e esqueceu o atacante que veio de trás e subiu primeiro. Nem vou falar da falta cavada na entrada da área tricolor, encenação digna de atores, que ainda se não bastasse rendeu dois cartões amarelos por reclamação tricolor. Claro, também tive a falha do goleiro, e o gol incrível perdido, ambos por parte do Ceará.

Envie seu Comentário