Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sem Negueba, por favor - coluna do Diário Catarinense desta terça-feira

18 de setembro de 2012 43

Minha coluna do DC que é mais focada nuim panorama do Estado, publico aqui, também, com atualização da repercussão dos assuntos. Opinem aqui, que muita coisa é usada lá também. A repercussão é ótima, recebo muitos e-mails e noto que o canal mais aberto ao Estado era uma necessidade.

Acesse e curta, também, minha página no Facebook totalmente voltada para os fatos esportivos. Lá publico inéditas e a interação é grande.

E meu twitter, que é com o perfil fechado, já que prioriza quem discute civilizadamente o esporte.

Abaixo, a coluna:

Sem Negueba, por favor

Tudo bem, a ida de Cleber Santana e Renato Santos para o Flamengo, se for concretizada, tem uma lógica (perversa, mas inexorável) e um significado claro: o Avaí reconhece que tem poucas chances de uma reação concreta rumo ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. (veja aqui entrevista de Marcelinho Paulista no DC Esportes).

Agora, também é verdade que o clube precisa repensar seu futuro, montar um grupo coeso e que não empilhe possibilidades e/ou jogadores oferecidos para depois verificar se eles servem.

Tudo isso para dizer que Renato Santos e Cleber Santana rumem para o Rio de Janeiro, ok. Mas que não venha Negueba de troco.

Inter, de Lages, no ar

O Inter de Lages (confira a página no Facebook), que tem o Movimento Leão Colorado lutando por sua volta como um time forte no Estado, estará em destaque nacional ao longo de toda a semana no canal ESPN. O clube foi um dos temas da edição mais recente do programa Loucos por Futebol, exibida no último sábado. O programa é comandado por Marcelo Duarte e tem na equipe fixa os também jornalistas Celso Unzelte e Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Para quem perdeu o programa, a próxima reprise será hoje, às 20h.

  • Coisa feia

Gente, o que é isso? No esboço do desenho já tinha achado feio este mascote que inventaram para a Copa do Mundo do Brasil. Agora, na foto, ficou pior ainda. Não é simpático, não tem nada de empatia com o público brasileiro. Quem bolou isso? O que vai ter de criança chorando perto deste bicho feio!

Aliás, que coisa horrorosa os nomes sugeridos, hein!?

Amijubi, Fuleco e Suzeco?

O cara que é responsável pela parte de publicidade tá funcionando no mesmo nível da Seleção Brasileira.

  •  Zé Carlos, mas bem

Sou favorável à volta do Zé Carlos só quando ele estiver realmente em condições físicas compatíveis. Ele estava jogando no limite e isso também afeta a parte psicológica do atleta. E o Zé, todos sabemos, perde a cabeça com facilidade. O Criciúma recuperou gordura para queimar. Então, use para o bem de seu maior nome na competição.

  • O fico de Rafael Costa

Gostei da atitude de Rafael Costa, artilheiro do Metropolitano, que optou por ficar no clube para a Copa SC. Com 18 gols marcados na temporada, sofreu o assédio de empresários, mas avaliou as opções e decidiu por ficar no clube em que ele cultivou importante identificação. Saiba mais no Blog do Braga, em informação do repórter Everton Siemann.

Bookmark and Share

Comentários (43)

  • marcos diz: 18 de setembro de 2012

    Campanha : ZUNINO QUEREMOS O AVAÍ DE VOLTA.

  • + X CAMPEÃO diz: 18 de setembro de 2012

    Negueba infernizou o figayra aqui em florianópolis…

  • RICARDO diz: 18 de setembro de 2012

    Castiel, sua opinião, nada importa. Vá que o Negueba arrebente no Leão??? Aí vc vem aqui como nada tivesse acontecido é: NEGUEBA SALVA O LEÃO. Mereço!

  • Ricardo diz: 18 de setembro de 2012

    E o Hernane, se vier?
    Já disse que não quer vir pro Avaí!
    É muita humilhação!

  • Lucas diz: 18 de setembro de 2012

    Hernane ja falou…nao joga em time pequeno….KKKKKKKKKKKKKK

  • joaquim pedro diz: 18 de setembro de 2012

    Eu aqui torcendo pro framengo cair e o avaí subir e aí bem no meio do campeonato esse timeco se desfaz dos melhores jogadores justo pra reforçar o framengo. É a prova inconteste que esse avai é mesmo um timinho que não vai a lugar nenhum. Pra mim chega. Já joguei a camisa que eu tinha no lixo. Pra esse timinho nâo torço mais. Não perco mais o meu com uma espelunca dessa. Nunca serão. Vergonha de SC é o que vcs são.

  • a diz: 18 de setembro de 2012

    hernane: nao nesse time pequeno de serie B eu nao jogo. uhauhahuahua

  • Verdade! diz: 18 de setembro de 2012

    Castiel,

    o Hernane não quer vir para o AVAI enquanto o Flamengo não pagar o quê deve para ele!

    Senão já estaria aqui, pois quem que não gostaria de jogar no MAIOR CLUBE de SC, NO +X CAMPEÃO ESTADUAL e de MAIOR TORCIDA EM SC?

    Se não quer jogar no AVAI, imagina nos menores de SC?

    Se ser for LOCO e querer passear pela ILHA!

  • Hernani (iiii) diz: 18 de setembro de 2012

    Caramba!!! Será que o Marcelinho Paulista vai pagar mais este mico, agora em rede nacional.
    Por favor, alguém que tenha acesso a ele peça para que tenha um pouco de dignidade, que pare de servir de chacota para o Avai e sua família. Um pouco de hombridade e um pedido de demissão é o mínimo que se espera de um profissional honesto.
    Caso contrário, interesses escusos estão sendo os principais norteadores das ações do Zunino e seus aceclas.
    Confesso que ainda não consegui entender o posicionamento da Diretoria, não tem qualquer lógica, só a desculpa financeira.
    Se os salários estão atrasados, quem errou nas contratações e desrespeitou o orçamento???
    Se 3 ou 4 milhões ajudam nos cofres agora, imaginem a cota de televisão da Série A que começa a ser paga em dezembro.
    Tá difícil…

  • Carlos diz: 18 de setembro de 2012

    Acho que falando de Negueba desta forma, estais falando de quem tu não conhece. Sou torcedor do flamengo e vou a muitos jogos do Avai. Negueba teve proposta do Sporting, que se não me engano é um dos 3 maiores de Portugal, certo? Negueba não é um jogador excepcional, joia rara, como muitos já trataram. Porém é um bom jogador que é facilmente titular no Avai, desbancando Maranhão, Felipe Alvez, etc. Ele é meio campo, posição de origem dele, no qual foi campeão na taça são paulo de futebol júnior e pode auxiliar bem no ataque, caso o Avai ache um centro avante. Para o esquema que o Hemerson estava tentando improvisar com dois pontas, no qual é tinha Julinho e Patrick, agora ele pode fazer, com mais qualidade. Ou seja, antes de adotar o mesmo pensamento que a impressa daqui tem sobre os jagadores do Rio, devias te informar melhor e avaliar caso a caso.

  • Serginho_JEC diz: 18 de setembro de 2012

    kkkkkkkkk, Avai depois daquele rebaixamento vergonhoso virou motivo de piada eterna. Imagina a gozação dos companheiros pra cima do Negueba, Hernane e o outro coitado. huahuauah…. Meu Deus que humilhação., Avai é um timinho ridiculo, sem torcida, daria uma boa “briga” em numeros com o Metropolitano. PIADA.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO- DIZ diz: 18 de setembro de 2012

    VERDADE, pare de mentir, querer iludir a voçe mesmo, meu amigo, o Hernane não veio, é porque ele sabe onde vai pisar, quer dizer, em nada, não tem nada com pagamento atrasado, não, agora foi a vez do grande Negueba, SE RECUSOU, NÃO VEM, e tambem não tem nada haver com dinheiro, e porque o time é pequeno, a torcida é pequena, e pronto, eles não são bobos não, JOGAR NO BVAI, É SE AFUNDAR NA SEGUNDA DIVISÃO.

  • a diz: 18 de setembro de 2012

    hernane e negueba se negam a jogar no hawaii(BVAI) huahuuha. MICO DO ANO, supera até a pessima contratação do louco abreu. Time mediocre desprezado segura essa bananas de pijama

  • marlon diz: 18 de setembro de 2012

    a claro brusc. metropolitano, guarani da palhoça.e avai;nesses ele nao vem,time cem torcida e dinheiro, quem quer jogar alevanta a mao???

  • Rogerio diz: 18 de setembro de 2012

    Se o Avaí tinha chances de subir ainda, por que o presidente do Avaí desmanchou o time antes do campeonato terminar, não dá pra entender?

  • Rogerio (Guega) diz: 18 de setembro de 2012

    Negeba é um bom jogador sim, se vier será útil ao Avai, jovem, habilidoso e jogador de velocidade que não temos, o Hernane tb é um bom jogador, o zagueiro não conheço, perdemos o Cleber, nosso maestro, mas isso ja estava anunciado a muito tempo, era questão de oportunidade e necessidade….Castiel deixe de falar besteria pois o menino da Gavea joga em qualquer time de SC com uma perna só.

  • Moacir diz: 18 de setembro de 2012

    Isso que é negociação…….Marcelinho Paulista negociando com Zinho …só por Deus !!! só poderia dar motivo de gozação a nivel nacional.
    Mais uma vergonha para o Flamengo e Avaí, já não bastasse o Figueira contratar o EnrroLOCO , que está a essas horas em um Spa gastando o dinheiro dos amadores dirigentes do Figueira.
    Vamos acordar gente, o futebol é profissional , cada vez que vejo reportagem na TV e vejo aquele monte de engravatados no Figueirense eu lembro de Brasília.

  • JOliveira diz: 18 de setembro de 2012

    Cada um com sua opinião, porém após essas recusas dos atletas em serem emprestados, cabe ao Avaí não aceitar mais os mesmos! Ora, como vai ser o clima de trabalho em uma entidade em que não quero trabalhar? Aceitaria apenas o Thiago Medeiros que com humildade aceitou este novo desafio. O restante do negócio seria feito em espécia ($$$)…

  • Diego Varnieri diz: 18 de setembro de 2012

    Meus Deus, jogadores ainda por cima reservas se negarem a jogar nesse time do Avaí!

    Quando o Avaí foi fundado Deus olhou e disse: ”Toda humilhação é pouca”.

  • Ed… diz: 18 de setembro de 2012

    Sou Figueira, mas tenho que me manifestar.

    Esse negócio de os jogadores não quererem vir para o Bvaí é uma p..a falta de respeito…chegar a ser humilhante!!

    É a típica situação que causa vergonha alheia, é falta de amor próprio entrar em uma negociação como essa… A diretoria do Bvai devia obter mais informações sobre o ocorrido, e se for verdade que os jogadores não querem vir para o Bvaí dar por encerrada as negocições por falta de respeito…

  • Alemão diz: 18 de setembro de 2012

    O Negueba e o outro perna de pau do hernane não querem vir…por que vcs não trazem o Adriano imperador….Kkkkkkkk…..ou então falem com o Zenon o Balduino o Almir Gil quem sabe eles ainda batem uma bolinha…KKKKKKk
    Tragam também de técnico o Mauro Ovelha….Mééééé´….KKKKKKKKK

  • ALVINEGRO PH diz: 18 de setembro de 2012
  • genivaldo diz: 18 de setembro de 2012

    não entendo muito de futebol, mas da vida entendo bastante, por isso entendo que, trazer alguem contra a vontade, é ruim e anti produtivo, com certeza esses jogadores jamais darão ao avai, esperança de que se dedicarão vestindo a camisa azurra. será desastrosa a negociação, com vantagem somente para o flamengo, pois os dois jogadores que foram pra lá, com certeza o foram com prazer e comerão a grama, no bom sentido, para justificar as suas idas. porem não de poderá dizer o mesmo dos que por aqui se alinharem. acho que o mestre zunino na verdade quer se livrar de um problema salarial, queimando antes da hora a tentativa de fazer subir o time por ele presidido. calma zunino.

  • Rodolfo diz: 18 de setembro de 2012

    Olha, com este plantelzinho que o Avaí tem, é mta soberba recusar o Negueba, que ta longe de ser um ótimo jogador, mas no Avaí ele é craque.

  • Jean Cipriani diz: 18 de setembro de 2012

    Como é que o Avai vai trazer dois jogadores que manifestamente não querem vir jogar aqui???. Como vai ser o desempenho destes atletas??? Só o Avai do Zunino e do extra terrestre Marcelinho Paulista mesmo.

  • Jean Cipriani diz: 18 de setembro de 2012

    Eu não entendo esses torcedores do Figueirinha que ficam zoando e dando palpites. Devem se preocupar em montar um time para a série B do ano que vem e ver o que vão fazer com um tal de LOUCO ABREU, de R$ 250000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) por mês, que não disse pra que veio.

  • FabioFigueira diz: 18 de setembro de 2012

    A empáfia dos avaianos não tem limites. Acho que o autor do Blog não entendeu bem a situação: não é o Avai que não quer o Negueba; é o Negueba que não quer vir para o Avai. Entendeu?

  • Furacão Malino diz: 18 de setembro de 2012

    O Zunindo foi claro: “Os torcedores não comparecem ao estádio e os sócios não pagam as mensalidades”. Este é o motivo da negociação. E se dizem a Maior Torcidade de Santa Catarina…. só se for de pijama.

  • Jota R diz: 18 de setembro de 2012

    Interessante esses torcedores do Figueirense, estão numa “M FDP” e ainda ficam se preocupando com os problemas dos outros.

    Estão se esquecendo das imoralidades ocorridas num passado bem recente.

    “VOLTA SAMUCA” devolve a minha grana!

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 18 de setembro de 2012

    Não adianta nem tentarem.. Jogadores que estão em clubes desse porte nunca se sujeitariam em jogar em times pequenos, endividados e sem torcida como o Bvai! E foi o que aconteceu nesse caso!

  • garrasdetigre diz: 18 de setembro de 2012

    A diretoria do Avai está sendo responsável. Tentando diminuir o rombo financeiro pra não atolar de vez.
    Se convençam que o campeonato acabou, torcedores.
    Legal foi um comentário acima. Sou Flamengo mas vou ver o Avai??? Quantos por cento do público na ressacada é assim??? Eu calculo uns 70%.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 18 de setembro de 2012

    Isso que esse tal de Hernani acabo de sair do Mogi-Mirim… pode isso??

  • alex jec diz: 18 de setembro de 2012

    TAMBÉM O AVAI NÃO PAGA NINGUÉM VAI TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA POIS O FLAMENGO TAMBÉM NÃO PAGA MAS PELO MENOS É O FLAMENGO.

  • DA ILHA diz: 18 de setembro de 2012

    Negueba diz não pro bvai essa torcida do bvai faz coisa e fala besteira

  • alvinegro_- diz: 18 de setembro de 2012

    mais feio do que esse mascote só o mascote do Figueira, o CAixadagua parafuso kkkkkkk

  • FELIZ diz: 18 de setembro de 2012

    CASTIEL, bom mesmo é o Louco Abreu,Toró,Lenem,Roni e por ai vai
    Tas querendo dar uma de MIGUEL, deus que me livre um ja é dificil de aturar dois entao…

  • Fernando Avaiano diz: 18 de setembro de 2012

    Eu torço pro Flamengo, mais falando sinceramente, o Flamengo se encontra com salários atrasados, foi por isso que o Ronaldinho Gaúcho saiu do time, ou foi diferente. Que eu saiba o Hernandes e o Negueba, juntamente como Botinelli viriam pro Avai, só que o Flamengo deve a esses jogadores, por isso o negócio não sai. Obviamente, eles não são melhores nem de longe ao Cléber Santana, o melhor jogador do sul do Brasil, tampouco ao Renato Santos, o melhor zagueiro, por isso acho loucura este troca troca para o Avai. Quanto ao Hemerson Maria, daí a coisa já virou cagada pública do Mr. Zunino, daquela bem fedida, já que a torcida apóia e esta com nosso técnico Campeão.

  • Carlos Ziggy diz: 18 de setembro de 2012

    Ih Castija, quem não quer vir é o perna-de-pau do Negueba.

  • jefferson gremista diz: 19 de setembro de 2012

    Ué, se torce pro flamengo pq nao é fernando flamenguista?

  • Eduardo diz: 19 de setembro de 2012

    Bem Castija, já que o nome do mascote parece basear-se em mal gosto e gozação, tomo a liberdade para sugerir 2 nomes propostos pela minha esposa após saber das sugestões: SENSUELSON, em homenagem a sensualidade do povo brasileiro, e TATUBUNDA, em homenagem a este atributo com o qual sempre se esforçam para que seja a nossa marca no exterior. Grande abraço e dá-lhe Tigre!!!!

  • garrasdetigre diz: 19 de setembro de 2012

    Pro mascote uma composição (Bola-Brasileirinho) = boleirinho ou Tatu-BolEco.

  • Carlos Ziggy diz: 19 de setembro de 2012

    Se não tivesse a informação de que o mascote é um tatu bola, eu jamais desconfiaria.
    Um nome bom para ele seria Negueba.

  • Carlos diz: 20 de setembro de 2012

    Castiel,

    REALMENTE o Negueba era muito para o seu AVAI……ele acaba de ir para o SAO PAULO…um time um pouco melhor que o AVAI……

Envie seu Comentário