Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Wilson para Cristo no Figueirense? Só ele é o culpado? Minha coluna de segunda-feira do DC

24 de setembro de 2012 61
  • Wilson para Cristo

    Uma rodada antes, Wilson era herói. Um goleiro que tem uma história construída no clube merece sair debaixo de vaias de seu torcedor, como ocorreu no último sábado? Ele teve problemas, sim, na derrota para o Palmeiras, mas sua história, pelo jeito, não vale nada. Sei que vaia de torcedor é tão espontânea quanto a idolatria. Mesmo assim, fico intrigado em casos como este. Por que ninguém percebe que a zaga do Figueirense não dá segurança nem a uma sombra? Pode colocar ali o Petr Cech, o Buffon, o Casillas, o Van der Saar que a saída de gol vai ser instável, sem confiança. Bom, tem que tirar alguém para pregar na Cruz, futebol é assim!

  • Sensação de que já caiu

    Tento entender como o pior ataque do campeonato e pior visitante da competição conseguiu aplicar três gols numa tacada só no Figueirense. Pior, num jogo absolutamente chave para a competição. Houve uma jornada infeliz de Wilson, mas, só isso não explica. Nas próximas rodadas, visita a Vasco e Atlético-MG fora, ou seja, encrenca pura.

    Tento não me impregnar da sensação de que já era, de que o rebaixamento é inevitável. Como desistir não faz parte do meu dicionário, dou um desconto para o Alvinegro.

  • Sensação de que já subiu

    Em 12 rodadas, deixar uma diferença de seis pontos para o quinto colocado (Atlético-PR) desabar é situação que soa improvável para o Criciúma. Até porque não só o Tigre teria que desabar, mas terceiro e quarto colocados também precisariam manter rendimento acima da média. Portanto, o Criciúma vai consolidando sua volta à elite.

  • Boa, Verdão

    Existem empates e empates. Quase sempre ele é um mau resultado; você perde dois pontos, ao invés de ganhar um. Mas existem situações em que ele é bem-vindo. Foi o caso do jogo sem gols da Chapecoense. Segurou fora de casa um Macaé que é G-4, manteve-se no grupo que sobe para a Série B e viu seus seguidores mais próximos não ganharem.

  • Ganso pichado

    Ganso, agora, é vilão na Vila Belmiro. Estes caras que foram lá pichar os muros são os mesmos que brigam em jogos e são usados por dirigentes quando lhes convém. Uma praga no futebol brasileiro: torcida organizada.

  • Bookmark and Share

    Comentários (61)

    • Tigre de Floripa… diz: 24 de setembro de 2012

      Quando o Criciuma perdeu pro America naquele baile no Heriberto Hulse e com um gol estranho (frango) do Michel Alves, torcedores do Figueirense e Avai se fartaram em gozar, zoar e gargalhar… Agora sou eu que digo: GLU GLU GLU Wilson… Foram três GLU GLU GLUSSSSS… Toma Barcelona do estreito… Não desejo que caiam, mas que sofram até o final… Que saiam da zona do rebaixamento só na ultima rodada em uma vitoria de 1 x 0 com gol aos 49 do segundo tempo e se possivel ainda, com gol roubado… Saudações carvoeiras!

    • Teylor Alvinegro diz: 24 de setembro de 2012

      Castiel…bom dia…
      Sobre seu post….Como assim ninguém percebe?
      Foi o que eu mais comentei com os companheiros que estavam vendo o jogo comigo…
      ABSURDO A NOSSA ZAGA NA BOLA AÉREA…O Wilson apenas foi enganado no primeiro gol por pura falha da zaga com sua linha burra bem burra por sinal( VIDE J. P. GOIANO).Mas é imperdoável a sua falha no segundo gol..o Henrique estava bem afastado do gol e ele saiu precipitado e estabalhoado….(sem perdão)..
      O terceiro foi uma coletividade de erros…que culminou com o esbarrão e o go..
      Mas tem que acreditar sempre…Abraço

    • Zéca Gol diz: 24 de setembro de 2012

      Tão querendo arruma um bode expiatório. Agora vão culpar o goleiro pelo rebaixamento. Além de ser time pequeno é covarde

    • Filipe diz: 24 de setembro de 2012

      Caro castiel, sou leitor do seu blog e coluna. Venho por este meio mostrar minha ,e de milhares de torcedores , indignacao e explicar uma possivel ( e desnecessaria) raiva do interior do estado com o futebol( imprensa) da capital. Sou torcedor do tigre , acho saudável a corneta entre as torcidas,normal do futebol. Mas tenho observado uma hostilidade entre interior x capital. Te respondo o porque disso quando nos jogos no HH escuto o mesmo coro contra uma certa rede de imprensa no qual tu faz parte e tenho respeito. Respeito a empresa mas nao os jornalistas do esporte. Abra o Dc de domingo e veja quantas paginas dadas ao decadente momento do figueira, ao inexpressivo momento do avai e ao momento espetacular que vive o tigre. Nem citei o jec , nosso maior rival mas que devido a escancarada preferencia pela capital nos faz torcer pelo tambem acesso do jec e queda do figueira. Voces estao plantando uma rivalidade burra onde muitos criciumenses estao parando de assinar o Dc e dar valor para os jornais locais. Fica a dica pois queria ver os 4 na serie A tendo p mesmo tratmento. Ou quem sabe muda o nome para diario de floripa. Abraco, e parabens por sero unico aonda imparcial nis comentarios do blog! Filipe , medico, 30 anos.

    • Guilherme diz: 24 de setembro de 2012

      Não entendo o motivo de vocês da imprensa acorbertar tanto Ex-jogadores.
      Caso Wilson e caso Fernandes. Ok, foram importantes em determinados momentos, mas já não conseguem repetir o futebol de antes. O Wilson não é novidade nenhuma que ele não sabe sair do gol, nunca soube. O Fernandes não aguenta jogar direito 45 minutos. Tem que parar com esse ibope deles na midia (praticamente são intocaveis)

    • Marcelo diz: 24 de setembro de 2012

      Caro Castiel,

      Se fosse você que cometesse um erro na sua empresa em que você trabalha, nenhum chefe ou diretor seu iria ver a sua história. Seriam frios ao analisarem o seu erro, não seriam? Assim é no futebol, parte da torcida cansou de ver a quantidade de erros não somente do Wilson, mas de outros pernas de pau que jamais honraram a camisa que vestem.

      O momento não é para erro. Figueirense teve uma semana inteira para se preparar para esta decisão contra o Palmeiras e tomou dois gols em 9 minutos???!!!

      Chega de ficar passando a mão na cabeça de jogador, estão ali representando uma torcida, ganham muito bem para estarem preparados para qualquer desafio.

      Seria muito mais coerente a diretoria do nosso Figueirense chegar e dizer a sua torcida que já estão pensando na série B de 2013, e não ficar iludindo os torcedores de cabeça-fraca, aqueles que ainda tem esperança do impossível. Seria até mais bonito por sinal. Esse papo de “enquanto há matemática disser que há chances nós iremos lutar” sinceramente, dá uma sensação não só os jogadores, mas o clube está completamente sem rumo algum.

      Em tempo, o time é fraco e limitado, mas por incrível que pareça não é pior daquele de 2008. Aliás, Figueirense, Avaí, deveriam pedir permissão para a CBF para somente jogar a SÉRIE B, é o campeonato mais condizente com suas histórias e torcidas. Esses passeios eventuais na SÉRIE A que só nos envergonham, deveriam deixar para quando os dois clubes fossem realmente profissionais.

      Ir ao estádio hoje em dia, é dar apoio aos empresários para que eles vendam um dos seus “Produtos” em uma vitrine chamada “Figueirense”/”Avaí”. E a torcida, bem alucinada, ainda gritam os nomes desses “produtos”, como verdadeiros vendedores.

      Abs
      Marcelo

    • O + X CAMPEÃO DE SC diz: 24 de setembro de 2012

      FINAL DE SEMANA LINDO NA ILHA MAIS AZUL DE SC. VITÓRIA DO CAMPEÃO CATARINENSE E DERROTA DO BIGUEYRA (EU SOU SÉRIE A E VOCE). A TORCIDINHA MODINHA SUMIU, KKKKKKKKK, ONDE ESTÃO? ONDE ESTÁ A MAIOR CONTRATAÇÃO DO ANO EM SC, CADE O LOUCO ABREU ???, KKKKKKKK. TUDO NORMAL . HOJE TEM PIZZA COM BASTANTE BRÓCOLIS AMASSADO. KKKKKKKKKKK

    • 3 titulos nacionais diz: 24 de setembro de 2012

      E nessas horas que a torcida faz a diferença, a torcida do figueira devia apaludir o wilson assim como a torcida do criciuma fez com o michel alves, nessas horas de crise é que o clube precisa de sua torcida para voltar a vencer o que nao esta acontecendo no figuerense.

      quanto ao criciuma so um desastre muito grande pra tirar o acesso do tigre…

      saudaçoes do MAIOR TIME do estado

    • Elias FIGUEIRA diz: 24 de setembro de 2012

      Wilson quando fazia aquelas defesas milagrosas ele era o cara, agora que fez umas defesas que naum agradava alguns torcedores alviengros ele a considerado o pior goleiro, e uma sacanagem o que fizeram com ele o time todo jogou mal eu sou alvinegro raxado e naum vou para o campo cornetear fiquem em casa, a culpa e dessa Diretoria que trouxeram um monte de jogador que nem na série C joga.

    • O + X CAMPEÃO DE SC diz: 24 de setembro de 2012

      RESPOSTA AO FELIPE:
      MEU AMIGO, A RIVALIDADE DO INTERIOR COM A CAPITAL NÃO É DE HOJE, JÁ EXISTE A MUITAS DÉCADAS, NÃO É CULPA DA IMPRENSA. O PESSOAL DO INTERIOR SEMPRE SE SENTIU INFERIOR AO PESSOAL DA CAPITAL, ISSO É COISA DE VOCÊS, NÓS DA CAPITAL, NÃO ESTAMOS NEM AI PARA VOCÊS, MUITO MENOS O QUE SAI NOS JORNAIS DAI , JÁ VOCÊS SE IMPORTAM ATÉ COM A QUANTIDADE DE LINHAS ESCRITAS COM O AVAÍ E O BIGUEYRA. O PRECONCEITO ESTÁ NA CABEÇA DE VOCÊS, TENHO CERTEZA QUE VC TEM COMO SONHO MORAR EM FLORIPA, E SEMPRE QUE PODE VIAJA PARA CÁ. NÓS MORAMOS EM FLORIPA E VOCÊS NÃO, A CULPA NÃO É NOSSA. ESTE NEGÓCIO DE SER INFERIORES AOS MORADORES DA CAPITAL (COMO VOCÊS CHAMAM FLORIPA) É COISA DA CABEÇA DE VOCÊS. APRENDAM A VALORIZAR O QUE VOCÊS SÃO, INDEPENDENTEMENTE DE ONDE SE MORE, INTERIOR OU NÃO.

    • Vf diz: 24 de setembro de 2012

      Enquanto em Criciúma a torcida aplaudiu o Michel Alves mesmo perdendo de 4×0, lá em floripa a vaia comeu.

      Nada de anormal, sempre que vou ao remendão quando o tigre joga, tenho que levar roupas de inverno, pois a torcida deles é um freezer… gelada!

      VAMOS SUBIR, TIGRE!

    • Hugo diz: 24 de setembro de 2012

      QUER DEIXAR SEU CARRO REBAIXADO???kkkkkkkkkkkkkk? ENTÃO….use
      MOLAS fiGUEYrense, assim teu carango fica rebaixado e ainda leva de brinde uma LANTERNA!!!

    • Rô Avaiana diz: 24 de setembro de 2012

      Oh torcidinha miserável…..só vi ingratidão nas vaias para o Wilson……

      Prá mim ele é o único que ainda merece consideração…e nem isso essa torcida tem (e ainda, julgam-se a maior…faz-me rir).
      Concordo que com as más saídas do gol, ele contribuiu para a derrota, mas comentei com meu marido após o jogo que as saídas dele do gol (como as de sábado) acontecem por pura falta de confiança nos demais jogadores….aquela zaga é vergonhosa.
      Que outra forma o goleiro tem para tentar defender, quando está totalmente sozinho…sim sozinho porque os jogadores lá de atrás são péssimos…

      Em tempo: acredito que o Fred ainda era o melhor (ou seria menos pior)? da zaga figayrinha.E acredito que ele vai mostrar isso assim que estrear no MEU AVAÍ !!!
      Sabe que consigo até “imaginar” um gol dele de cabeça????..rsrsss..

      Saudações.

    • Tito diz: 24 de setembro de 2012

      Acreditar que o figueira vai continuar na serie A em 2013, e o mesmo que acreditar nas promessas dos candidatos politicos.Infelismente estamos na serie B em 2013. Esperar milagre dessa zaga podre é impossivel, o goleiro realmente falhou nos 03 gols tomados, mas já fez muito milagres.Tomara que em 2013, o comando do clube seja profissional, pensar em primeiro no clube, na torcida, é ela quem paga.Não permitir que empresarios joguem qualquer merda no clube, como jogaram em 2012.Faz a limpa na maioria do elenco, pernas de pau, de preferencia mande para aquele timinho avai.

    • garrasdetigre diz: 24 de setembro de 2012

      Com toda essa crise de milho e nossos goleiros só aumentam o galinheiro! É pena pra todo lado. Rsrssss.

    • Carlos diz: 24 de setembro de 2012

      Casteiel,

      O Wilson ganha muito bem para defender o gol….e não errar(tres erros é muito num mesmo jogo de futebol)……a nossa defesa é muito ruim…..os treinadores que passaram no Figueira nao conseguiram criar um sistema defensivo bom…..a imprensa tem muitos queridinhos…Wilson e Fernandes….por ex. que sempre defendem…..assim fica muito dificil…se voce não reconhece o erro voce nunca vai ser vencedor…por isso aqui em Floripa o nosso futebol é muito FRACO e sem perspectiva de perenidade.

    • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 24 de setembro de 2012

      Castiel, quando a vinda do Marcio Goiano para o Figueirense, eu disse, que não era hora dele, tinha que vir um treinador tarimbado, de experiência, e citei o Leão, o qual fui muito criticado, alguem que desse um tapa na mesa, no gramado, e botasse ordem nada casa, fizesse esses boleiros jogar, porque no plantel do Figueirense, tem muito mais boleiro do que jogador profissional, e cada dia que passa, a confirmação e publica e notorica, e visivel, claro, que fazer milagre com estes jogadores que estão ai, creio que não aconteceria, mas garanto, com o Leão seria diferente, iria perder, claro, mas com dignidade, honra, suando a camisa, respeitando a camisa que veste, seus torcedores, mas como se diz, o Barato sai caro, e como;

    • Joaquim diz: 24 de setembro de 2012

      Errar três vezes não dá! Voces da imprensa têm a mania de endeusar o Wilson e o Fernandes, mas é evidente que eles já deram o que tinham que dar. O Wilson deve continuar a carreira em um time de segunda divisão de São Paulo, porque pra nós chega. Quando eu vejo o Zé Roberto, com 37 anos, jogando e correndo muito, não posso acreditar que o Fernandes ainda queira jogar Futebol! o Tal de Edson, zagueiro, deve procurar outra profissão, talvez como segurança na Back, porque também não sabe nada de futebol. Enfim, caimos porque o time é muito ruim.

    • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – DIZ diz: 24 de setembro de 2012

      Castiel, a partir de hoje, ou melhor, agora, 12.39, vou mudar – de URUBICIENSE ALVIENEGRO SERRANO – para – URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – SERIE B – , ou alguem tem dúvidas da nossa queda? que pelas minhas contas, vai ter o final mais horrivel do que a do bvai, em 2011, onde os azulados conseguiram 31 pontos, 07 vitórias, 10 empates, e 21 derrotas, 45 gols pró, 75 contra, ficando com um saldo de 30 gols negativos, e com 27% de aproveitamento. Nós até agora; 22 pontos, 05 vitórias, 07 empates, e 14 derrotas, 29 gols pró, 45 contra, saldo negativo, 16 gols, 28,2% aproveitamento, e a previsão do restante das rodadas é negro, preto, horrivel, desmotivante, creio que no maximo, mas no maximo, 08 pontos, e muitas goleadas, a começar já contra o Vasco, e depois para o Atlético MG, é esperar para ver, ALVINEGRO SIM, ATE MORRER, BURRO, TEIMOSO, MASOQUISTA, JAMAIS;

    • DODY COLOMBO diz: 24 de setembro de 2012

      Castija escuta essa!

      Nosso presidente Antenor “eu acho irreal a presença do Criciuma numa serie A.

      Resposta do Milioli ” meu caro presidente, nao se espante a serie A e toda irreal.é uma competição de velhacos, de fraudadores e dentro dela em 2013, o seu criciuma, o nosso clube, se tornara a mais horosa raridade.”

      Dalhe tigre, somos probres mas limpinhos, o dificil e manter-se la, vejao as arbitragens do figueyra por exemplo!

    • Rô Avaiana diz: 24 de setembro de 2012

      Marcelo !!

      Você foi muito sensato em seu comentário. Compartilho dele.

      Saudações.

    • Do interior diz: 24 de setembro de 2012

      O + X CAMPEÃO DE SC .
      Não fala bexteira rapax , conhecex o interior??? sabex de onde vem recursox p/ Floripa? No minimo éx da excadaria da Rua Joaquim Margarida ou Morro do Mocotó , la da caixa prego e te achas manezinho…te liga RAPAX….dia de chuva não saix de casa , é dificil descer o morro. KKKKKKKKKKKKKKKK….Torcedor calcinha zul..Hahuahuahua…Para ir na beira Mangue devex surfar no zarcão….

    • Clovis diz: 24 de setembro de 2012

      Wilson errou feio nos três lances e mudou a história do jogo. Não importa o que fez no passado. Ele já acertou muito mas também já errou demais em outras oportunidades. Estou cansado de falar, que desde o ano passado, o Ricardo é muito, mas muito melhor que Wilson.
      Falhar no gol é normal, agora entregar três bolas pro horrível time do Palmeiras´… É uma VERGONHA!!!
      Wilson deve pegar um mês de banco para pensar na vida.
      Bota pra treinar em separado.
      Agora outro maluco é esse Edson. Não vi zagueiro pior na Série “A” este ano. Toda vida perdido, não sabe sair jogando, não sabe marcar, não sabe proteger, não sabe cabecear… O Canuto não pode ser pior que esse Edson.

    • elisandro diz: 24 de setembro de 2012

      Estão malhando a zaga do figueira e ainda contratam as migalhas que não queremos….hauhauahuahu santa ignorância…vai fazer tricô mulher….
      Pra vc Tigre de Floripa, vc chamar o frangasso do Michel de “gol estranho” é muito bom, aquilo foi uma obra de arte e não adianta procurar consolo nos erros dos outros pra se confortar, teu time em termos de estrutura é o pior do Estado, se subir vai cair no próximo ano, vai servir de degrau para os outros times da série “A” é time do interior véio são tudo caipira sô.

    • Furacão Amado diz: 24 de setembro de 2012

      Se você fosse Figueirense e acompanhasse de verdade os jogos do clube, teria visto que Wilson falha COSTUMEIRAMENTE. É um jogo bom, um jogo ruim. Um jogo bom, um jogo ruim. Não tem REGULARIDADE. Sai muito mal do gol.

      Se você fosse Figueirense, teria visto quantos clássicos ele já entrou de bandeja para o teu timeco azul com falhas na saída do gol. Clássicos recentes!

      Mesmo ano passado, ele passou por uma péssima fase durante parte da Série A.

      Esse ano não foi diferente.

      Ele tem bons reflexos mas é PÉSSIMO na saída do gol em bola aérea. E goleiro que se preze sabe sair do gol.

      Já passou da hora do Wilson procurar um outro time. Tem história no Figueirense, tem sim, mas já está há muito tempo cometendo falhas rotineiras que estão enterrando o Figueirense.

    • TR3COLOR diz: 24 de setembro de 2012

      PARA O (O + X CAMPEÃO DE SC)
      Nada haver em morar no interior ou na capital a agua do mar dai é a mesma daqui, talvez aqui seja mais limpa, talvez no interior seja melhor, pode-se andar tranquilo sem medo de ser assaltado, a questao é que a midia nao é ´so da capital e sim catarinense, ninguem daria a minima se por ex: RBS tv pegasse so em floripa, diario catarinense fosse vendido so em floripa, nos que moramos no sul vamos assinar o jornal pra que? ver noticias de figueirense e avai? Nos queremos ver noticias do nosso time tanto faz aqui em criciuma ou joinville, nao vamos parar de bater nessa tecla nunca

    • Flavio CEC diz: 24 de setembro de 2012

      Só resta a torcida geladeira chorar agora…
      O time vai cair , vai quebrar de vez e logo logo segundo nosso companheiro Justus Carvoeiro voltará a ser o Antigo Paula Ramos da Praia de fora!

    • Paulo Gomes diz: 24 de setembro de 2012

      Parabens ao Comentário do MARCELO, e com relação ao Wilson, faz muito tempo que ele vem tomando gols deste tipo, ou seja, a bola aerea pra ele é um Transtorno, não sabe sair do gol mesmo, tem muitas dificuldades, até mesmo por causa do seu Tamanho( 1.82 ), jamais irá jogar num Time grande, pois até agora foi o único que não saiu daqui , se tivesse toda essa qualidade que tanto falam, já estaria atuando em um Grande Clube a muito tempo.
      E tambem é certo que Nunca Tivemos Zagueiros Tão Ruins como estes que estão ai, zagueiros pra Jogar no maximo uma Série B, e olhe lá.
      Na minha opinião, o Ùnico com QUALIDADE no atual Plantel é o Caio, o resto pode mandar embora sem medo de ERRAR.
      E pra encerrar, nosso Presidente(Lodetti) deve muitas, mas MUITAS EXPLICAÇÕES pra nossa Torcida, baita COVARDE, IRRESPONSAVEL e APROVEITADOR, pra não dizer outra coisa …
      Fui

    • Evan diz: 24 de setembro de 2012

      Castiel, em muitos posts eu concordei com seus argumentos, mas dessa vez você dizer… Sei que vaia de torcedor é tão espontânea quanto a idolatria… desculpe, mas isso não é atitude de torcedor, mas de frustados em tudo na vida. Quem no seu trabalho nunca, na sua vida em todos os sentidos nunca falhou? Isso é típico de gente sem berço, não o berço financeiro, mas cultural, moral e dos bons constumes. Aliás, o Figueira é uma paixão para quem por ele torce, mas grande parte de torcida de m… só vai ao Estádio para extravasar suas frustrações cotiniadas. Tem ser desse, que mal pisa no Estádio já começa a vaiar seja lá quem for. A pergunta é, pq esses infelizes não vão cobrar dos sanguessugas que lá se instalaram, manchando a instituição Figueirense Futebol Clube, cujos mal feitores cometeram o cúmulo de disputar uma série A, com um time que conseguiu a proeza de perder um campeonatinho catarinense p/ o lixo do sul da ilha? Mesmo assim que cobre desses sanguessugas de maneira civilizada. Finanlizando com o Ilson, esses sujeitos se esquecem que este ainda é daquela velha guarda de joga pelo dinheiro, mas ainda tem amor a camisa.

    • Carlos Cojeka diz: 24 de setembro de 2012

      O Urubiciense voltou. Gostei do novo apelido: Urubiciense série B. Também gostei da sugestão do Leão como técnico, sem falar que ele pode entrar no lugar do Wilson, dependendo do jogo. Abraço ixtepô.

    • mario diz: 24 de setembro de 2012

      VAMOS CONTINUAR NA SÉRIE A.
      TEM GENTE COMPRANDO TERNO PARA O BAILE DA A, MAS NÃO CONSEGUIU AINDA A ENTRADA, ESTÃO COLOCANDO A CARROÇA NA FRENTE DOS BURROS.
      CALMA TUDO A SEU TEMPO

    • Carlos Cojeka diz: 24 de setembro de 2012

      Castiel, o torcedor é assim, infelizmente. Eu tiro sarro do Wilson, mas na verdade o respeito muito por ter ido receber a medalha de VICE no Estadual, enquanto os demais ficaram escondidos no Scarpelly Park, a mando do Sr. LocoDetti, vulgo cirurgião.

    • Evan diz: 24 de setembro de 2012

      É, o FAZENDEIRO URUBICIENSE reapareceu, mudou de nome, mas ABRIR A MÃO, tá difícil hein? E não se faça de desentendido!

    • Adriano diz: 24 de setembro de 2012

      Rogério Ceni: Não lembro de ver a torcida do São Paulo vaiando seu ídolo.
      Marcos: O mesmo no Palmeiras. Ontem Wagner Love perdeu um penalti e um gol incrível, e a torcida do Flamengo gritava seu nome. Portanto senhores Guilherme, Marcelo, Carlos e tantos outros, ídolos se respeita. Independente do momento e da idade (vide Juninho e Felipe no Vasco). O fato de ganharem altos salários não os imuniza de erros. Afinal, quem de vocês nunca errou em seu trabalho, algo que também realizam diariamente.
      Pessoal, sejamos menos fanáticos e mais torcedor apoiando nosso time. Se fomos rebaixados, sem problemas, continuaremos a torcer pelo Figueira.
      Ah, que inveja das torcidas chinesas, que privilegiam o espetáculo e apóiam seus times o tempo inteiro, inclusive aplaudindo, mesmo com derrota, afinal não podemos esquecer, como futebol é uma disputa, existe outro time do outro lado, que também joga, emuitas vezes pode ser melhor que o nosso.

    • Adriano diz: 24 de setembro de 2012

      Aliás, ao sair do jogo no sábado, percebi um “torcedor”, chutande a grade que separa a arquibancada descoberta da coberta, e xingando os profissionais da RBS, querendo culpá-los de algo. Pergunto: Nosso ex-presidente faz o que fez, nossa direção monta mal o elenco para a temporada, e a imprensa é que é culpada?
      É, nossa torcida, tá cada vez mais se tornando uma torcida de pessoas irracionais.

    • Avaiano diz: 24 de setembro de 2012

      É… tem gente calçando as sandálias da humildade!

      Avaí! Paixão pra toda a vida!

    • João Frederico H. Leite diz: 24 de setembro de 2012

      Não dá para te entender, vives muito no muro, tem hora que não precisa tu bate e na hora de bater assopras. No jogo de sábado não tinha ninguém que desse jeito, em duas bolas paradas, DOIS FRANGOS, DOIS PERUS (ESCOLHE), do WILSON em menos de DEZ MINUTOS, e queres culpar a zaga ou treinador, pelo amor de Deus um time que já não tem aquela qualidade necessária ainda vê um dos seus principais atletas FALHAR BISONHAMENTE, nas únicas duas bolas que foram em gol , desmonta qualquer time quanto mais um time que sabe que já caiu faz tempo. Outro detalhe, somos um time de FUTEBOL não um museu para vivermos de passado. O jogador não joga pelo salario que recebeu no mês passado, mas sim pelo salario e premiação em dia. E vou te dizer mais não sou BRUXO e nem VIDENTE, mas esses TRÊS FRANGOS foram ESQUISITO DEMAIS; e o todo poderoso admiti que errou somente no segundo, será se todo o BRASIL esta errado e só ele com a RAZÃO. Manda embora pois já deu, chega de passar raiva pois perdemos nesse campeonato muitos ponto por erros ABSURDOS DO INTOCÁVEL WILSON. FORA.

    • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO diz: 24 de setembro de 2012

      Ai meu Deus.. Caímos pra SEGUNDONA. Eu era tão arrogante e agora recolho-me a minha insignificância.
      Adeus Elite… Agora NUNCA MAIS

    • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – SÉRIE B 2013 – DIZ diz: 24 de setembro de 2012

      CARLOS COJEKA, EVAN – O Leão no gol, não deixa de ser uma boa, mas o menos culpado de tudo o que esta acontecendo no Figueirense, é o Wilson, o qual na minha opinião é um dos poucos deste plantel de mercenários, de boleiros, que pode ficar para o ano que vem, que pelo andamento das coisas, tem tudo para ser mais um ano ingrato, vamos começar já sem presidente, ( bom, ja não tinha faz tempo ) creio que sem treinador, com um plantel super reduzido, devendo, sem previsão de uma boa receita, porque na série B, a grana cai, e bem, com um jogador ganhando 300.000,00 paus por mês, para jogar o catarinense, o prejuizo vai ser certo, se a torcida abraçar o time na série B, ainda acredito até que suba, mas vão ter que primeiro chamar o torcedor de volta, para que isso aconteça, temos que acreditar em quem esta no comando do clube e no time a ser montando, senão……C…..
      EVAN, seria um churrasco, o que o amigo esta me cobrando? Marque a data, traga o nosso amigo Carlos Cojeka, e venha, palavra de URUBICIENSE, mas fazendeiro meu amigo, fica por sua conta. Abraços de uma alvinegro serrano agora, Eu sou série B, e voçes? FUI

    • mario diz: 24 de setembro de 2012

      vai terminar assim a série A de 2012

      1 Fluminense 69
      2 Atlético-MG 66
      3 Grêmio 63
      4 Vasco 62
      5 São Paulo 55
      6 Botafogo 54
      7 Palmeiras 51
      8 Cruzeiro 49
      9 Portuguesa 49
      10 Internacional 49
      11 Náutico 46
      12 Coritiba 46
      13 Ponte Preta 46
      14 Sport 46
      15 Figueirense 45
      16 Bahia 45
      17 Santos 45
      18 Flamengo 44
      19 Corinthians 44
      20 Atlético-GO 40

    • libertadores92 diz: 24 de setembro de 2012

      +vezes campeao? para meo amigo…. como vc mesmo disse ,nao tao nem ai pro interior certo? e muito menos nos aqui no interior com vcsr, so que a imprensa da capital e igual a vc? pra ela santa catarina e so floripa, eo queria que vc morase so um ano no interior . e que o tigre ser da capital . e vcs do interior? com a historia de vcs nao iao botar nenhuma linha , no jornal ? so respeito roberto alves. miguel livramento. esses tenho serteza que sao proficionais . o resto sao torcedor .trabalhao na RBS com camisa do clube por baixo. do uniforme. { e pra acaba, tamos falando de futebol, nao de cidade, mas ja que vc falou, floripa pra mim e uma das cidade mais bonita do brasil e do mundo, pois e a minha capital…ta bom .

    • munchen diz: 24 de setembro de 2012

      ESSA TORCIDA DO B.GAYRENSE, TEM CELEBRO SO PARA ESCREVER PORCARIA…PARA ESCREVER M…APARECE UNS 100 – MAS PARA AJUDAR…UNS 10.
      MUITOS CORNETEIROS DE JOINVILLE, SAO IGUAIS…ACHAM QUE SEU TIME DEVE JOGAR IGUAL AO BARCELONA…MAS A REALIDADE DEVE SER UMA….TEMOS TIME COMUM, SO TEREMOS RESULTADOS POSITIVOS COM A UNIAO DA TORCIDA-CLUBE-IMPRENSA-TECNICO E JOGADORES.
      SEMPRE DIGO ISSO PARA O JEC…O MAIS IMPORTANTE, NOS JOGOS SEMPRE SERA A AJUDA DA TORCIDA…E NUNCA OS CORNETEIROS : UMA PRAGA DAS REDES SOCIAIS.

    • MAURINO BASTOS diz: 24 de setembro de 2012

      O Wilson errou? Claro que errou. Quem não erra. Quem não erra com uma zaga dessa que temos? Eu sinto muito pelas falhas do Wilson. Pra im falhou nos 3 gols. Ou seja, falhou no primeiro, aih os outros foi consequencia das falhas gritantes da zaga e o nervosismo, a insegurança que imperou nele. Só quem já esteve embaixo de uma trave sabe como essa posição é ingrata, não admite erros. Sinto também porque, não fosse essa zaga exdrúxula, poderíamos estar numa situação melhor na competição. Não temos zaga, não temos meio Campo, querem o quê? que sejamos campeões? Agora vem uns abobados querer culpar somente o Wilson. Vão jogar no lugar dele então. E não é por causa dele que estamos na serie B/2013. Todo o time, eu disse todos tem culpa. Até mesmo o ataque que ainda é o melhorzinho do grupo. Eu já estou conformado, me considero Série B. Tomara que em 2012 esses falastrões incompetentes da diretoria, baixem a bola, reconheçam que o clube é maior que todos e não é patrimônio deles, que tragam gente competente, que entenda um pouquinho de futebol, gente como o Chico, que todos sabemos da sua luta pela saúde e ainda acha tempo para dar o seu sangue para o clube, do contrário poderemos até cair para a série C. Que é o que vai acontecer se continuar essa bagunça que vemos. Inclusive do Conselho.

    • Renato alvinegro diz: 24 de setembro de 2012

      Caro amigo FELIPE que se intitula médico, primeiro que aqui ( nem todos ) mas discutimos futebol e não profissão, vc deveria fazer algumas residências pelo estado a fora, minha profissão me permite isso e para seu conhecimento no planalto norte o jornal mais vendido é o A Noticia nos tele jornais não falam nada do futebol da capital ( horário local ) assim como acontece no oeste e também na região de Criciúma, mas claro que sempre vai se falar mais da capital pois a sede da RBS é aqui em Floripa, assim como de outros meios de comunicação, o DC é um jornal de Fpolis a nível estadual, aqui é a sede do governo estadual, portanto vai no jornal outras noticias também para conhecimento dos catarinenses, como que vc sabe que o DC fala tanto do Figueira ? No mínimo vc gosta tanto que acaba esquecendo de comprar o jornal de sua região….Amigo isso acontece em Sta. Catarina, SP, RJ RS e por ai vai, vc mesmo deve gostar mais da sua cidade que a minha, já eu sou o contrário, isso é normal…..Isso é mais ou menos assim. ninguém gosta do programa do Faustão, mas na segunda feira esta todo mundo comentando a programação, para saber só assistindo…….Forte abraço Dr………..Gozações sempre são bem vindas faz parte do futebol, agora este papinho de colocar cidade contra cidade e querer achar um culpado ai já é demais….Jesus Cristo era perfeito e não consegui agradar a todos, não vai a RBS, o Figueirense ou eu que vamos conseguir…………….Há o Wilson, Castiel quem fica vaiando é sempre uma meia dúzia de torcedor, talvez esta vaia de domingo foi mais pela situação do clube que deve ser rebaixado do que para os erros do Wilson, mas pena ele não merece, te garanto na série B vai ser ele e mais meia dúzia que querem ficar o resto, choram no dia e no outro pegam o avião e vão beijar o escudo de outro time…….Só digo uma coisa esteja onde estiver sou FIGUEIRENSE até debaixo dágua, sou Floripa e sou Sta. Catarina, não preciso de Dr., pedreiro, advogado para que eu saiba o que é melhor para mim, nem tão pouco de meios de comunicação para mudar minha opinião, felizmente estamos num país livre e democrático….Saudações Castiel, só comenta neste blog, quem gosta dele………..

    • ALVINEGRO PH diz: 24 de setembro de 2012

      UMA PERGUNTA PROS PÉS PRETOS?

      QUANDO JOGAREM A SÉRIE A OS CLUBES DO BRASIL VÃO LEMBRAR DE CRICIUMA COMO AQUELA CIDADE QUE TEM QUE PEGAR UM AVIÃO ATÉ FLORIANÓPOLIS E DEPOIS 200 km DE ÔNIBUS? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      SEM AEROPORTO, SEM PRAIA E SEM IMPRENSA POIS TEM QUE VIR NO BLOG DE FLORIPA FALAR DE FUTEBOL KKKKKKKKKKKKKKKKKK

      TIGRINHO, ETERNO FREGUÊS.

    • ALVINEGRO PH diz: 24 de setembro de 2012

      EU NÃO GOSTO DE CONCORDAR COM BVAIANO, MAS O QUE (O + X CAMPEÃO DE SC) FALOU DO PESSOAR DO INTERIOR FOI FANTÁSTICO. RESUMIU TUDO. ELES SE SENTEM INFERIORES E ACHAM QUE NÓS QUE TENTAMOS INFERIORIZÁ-LOS.

      SEM MAIS.

    • justus cArvoeiro diz: 24 de setembro de 2012

      Lembrando:

      SC não tem capital, tem 6 micro estados e cada um tem sua capital.

      Florianópolis é o local aonde mora o presidente desta organização, este que vem de outras cidades e fica por 4 ou 8 anos para despachar.

      Perguntem a quem quiser. Não existe estado igual SC, nunca se pode comparar com SP, RJ, RS etc.

      E alias SC é o estado mais perfeito por isso, no futuro o Brasil será igual a Europa, aqui cada estado será um país e o Brasil será o continente tupiniquim.

      Podem me cobrar depois.

    • Evan diz: 24 de setembro de 2012

      URUBICIENSE, meu amigo e representante legítimo do Glorioso na belíssima Serra Catarinense, vc precisa verificar os outros posts. Estou combrando de você, faz tempo é uma ovelhilhas (não ensopadas) e pare de chamar cojeka de nosso amigo, ele é nosso oponente, e se vc bancar, vamos convidar os nosos parceiros do Glorioso aqui do blog, quem sabe até o Castiel, vai fazer uma boquinha aí na serra.

    • Jefferson diz: 24 de setembro de 2012

      Com certeza eles vao lembrar disso tudo sim senhor ALVINEGRO PH , mas tbem vao vir com a pulga atras da orelha porque mesmo estando fora do holofote por alguns anos eles lembram com certeza que la dentro nao perdemos de 7 como aconteceu com vcs , e tbem sabem que querendo vcs ou nao temos 3 titulos nacionais que sao bem marcadas em cima do nosso distintivo e no confronto direto com a capital temos mais vitorias que os 2 da capital com folga sem falar tbem no ranking CBF , mesmo vcs estando por cima na ultima decada nem chegaram perto do tricolor . Inveja do que ? Da serie C do avai ainda nos sobram dois titulos nacionais . Nos estaduais a FCF conta ate os citadinos antes da segunda guerra mundial KKKKKK .nao se apavorem com o TIGRE , o mundo da volta e as coisas voltem pro lugar , vcs na B e nos com A .

    • Evan diz: 24 de setembro de 2012

      Só me respondam uma dúvida, para que uma pessoa vem aqui dizer que é médico há 30 anos, eu sou pedreiro há 50, eu sou o empresário mais rico de Santa Catarina e resido na maior mansão de jurerê. Ora, bolas, grandes merda, eu sou professor e formo todas as profissões, eu sou gari e limpo as ruas da cidade, etc, e daí vá discutir isso, num forum próprio, O dotô, vá para fora do País fazer um pós doutorado em haward, pq aqui se dá pitacos sobre futebol. Agora, pessoas vamos contribuir com um melhor argumento e até gozações, sem problema, fazendos as vezes, eu por exemplo fiz várias trocas de letras, mas vamos caprichar um pouquinho mais para elevar o padrão desse blog que não merece tanto esculacho com a lingua…calçar a sandália da humildade…eta, palavrinha mais mané sô.

    • Jefferson diz: 24 de setembro de 2012

      como estava dizendo anteriormente , os numeros nao mentem . como vcs farao ano que vem com a escapada do Uram e 30 milhoes de dividas ? A e falando de aeroporto ja esta saindo o de Jaguaruna com a maior pista do estado a 25 minutos de Criciuma , qto tempo leva mesmo do aeroporto a um hotel ai em florianopolis / uns 15 minutos ? Meu caro , sou natural ai de floripa radicado em Criciuma desde os 12 , nunca torci p/ time nenhum da capital porque naquele tempo estavam numa pindaiba de dar do . Qdo meu pai me levou ao Adolfo konder p/ ver o jogo avai 2×2 criciuma numa tarde chuvosa me apaixonei pelo tigre que naquele tempo nao tinha titulo nenhum . hoje sou feliz pois tenho tres nacionais e estive na libertadores , que segundo o site da comenbal o criciuma e paysandu tiveram a melhor marca ate hoje com mais de 70% dos pontos na primeira fase . SOU FELIZ E ORGULHOSO DE SER CRICIUMA mesmo sendo florianopolitano de nascimento . DA- LHE TIGRE…

    • Edytigrão diz: 25 de setembro de 2012

      ALVINEGRO PH, Criciúma tem vantagem no histórico de confrontos com o alvinegro com 60 vitórias, contra 50 vitórias do Figueirense, e 49 empates. Se considerarmos somente os confrontos realizados pelo Campeonato Catarinense a supremacia do Tigre é ainda maior com 48 vitórias, 37 derrotas, e 41 empates. Além do mais o Tigre aplicou duas vezes o eterno “6 X 0″….
      Quem é o freguês mané?????????
      Eu sou CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO BRASIL E VC?
      Ahhh, já sei sua resposta: Eu sou…..eu ….sou campeão ….me ajuda ….qual o nosso título nacional……puxa não temos…ahhhh mas posso dizer que o meu Figueira É O LEGÍTIMO VICE CAMPEÃO CATARINENSE DA SEGUNDA DIVISÃO DE 1987 E VC?????

    • Douglas Criciúma diz: 25 de setembro de 2012

      Quanta besteira se lê aqui, o espaço é para comentários sobre futebol, sobre zoação à respeito do esporte, Eu torço pro criciúma e moro em criciúma com orgulho, no âmbito esportivo eu gosto de ver a derrota sim de figueira, avaí, jec as vezes e chape também..hehehhe, mas no que diz respeito às cidades, estados enfim, sou(Somos) catarinense(s), temos uma das melhores capitais do Brasil, um povo inteligente, As mulheres mais bonitas do Brasil, e esse tipo de reação entre capital e interior, temos que ter igual para que os governantes deêm melhores hospitais, melhores estradas, melhores escolas (Greve na educação? Absurdo nos dias de hoje). Portanto pessoal, vamos usar o espaço para zoar sobre futebol apenas gente….Abraços.

    • Rô Avaiana diz: 25 de setembro de 2012

      Elisandro !!!

      Quanta bobagem prá uma pessoa só…..mulher pode sim fazer tricô, mas pode fazer muito mais do que sua ignorância imagina!!!
      Inclusive afirmar qua a zaga figueirense, aliás, o meio campo também, são péssimos, (até alguns sensatos torcedores do seu time, como o Sr. Maurino – ver acima) concordam com isso. O que é aquele Édson? alguém mentiu prá ele que poderia ser jogador e ele acreditou…..o João Paulo então, porque marcou 2 gols vocês já o chamam de zagueiro goleador……ah! dá licença que estou indo fazer meu tricô…rsrsrsssss….
      Mas antes reafirmo, o Fred é beeeeeeem melhor que esses aí que ficaram.Vocês vão confirmar isso logo, logo.

      Saudações.

    • Bola Teixeira diz: 25 de setembro de 2012

      Fala Castiel! Tudo certo? Pois é, o Wilson falhou feio em dois gols, foi decisivo porque o Figuera perdeu um monte de gols… o resultado poderia ter sido outro… não adianta proteger, falhou falhou… abraço!!

    • Tricolor 3 Estrelas diz: 25 de setembro de 2012

      Quanta MMMMMM o cara lê aqui, pessoas apelando e falando mal das cidades, somos todos catarinenses, não tenho nada contra floripa por exemplo, pra mim é uma das cidades mais lindas do brasil… Ma como o assunto é futebol, comento futebol, e sobre este assunto o Tigre é sim o mais vitorioso de SC, vide ranking da CBF…Ah mais o Figueirense é série A? sim, é um momento, assim como nóis vamos jogar a elite ano que vem, acredito que ficaremos muito tempo,achop que torcedores do Figueirense precisam rever seus comentarios, não é por estar na série A sem ter ganho NADA que seu time é melhor do estado!
      se for perguntar pra qualquer um fora de SC 90% vai dizer que é o tigre o melhor, vão lembrar, pelos titulos…

      Pessoal vamso comentar futebol, OK? só futebol

    • Elias FIGUEIRA diz: 25 de setembro de 2012

      Tricolor meia tijela, é pura verdade sim vcs odeiam a capital sim, até entendo que naum saum todos mais uma porcentagem odeia a capital sim e odeiam també os manézinhos, ta certo que os manézinhso estaumem extinção, que saudades dos velhos tempos.

    • Douglas Criciúma diz: 25 de setembro de 2012

      Elias FIGUEIRA (Quanta besteira você falou, conheces alguém de criciúma por acaso?, parece que não, pois os que talvez não gostem e falem mal da capital, devem ser uma minoria, mas bota minoria nisso, a grande maioria do pessoal de Criciúma sabe e gosta de saber que Floripa é uma das melhores capitais do Brasil e um Lugar repleto de belezas. Vou falar de futebol, porque somente quem fica falando mal das cidades com certeza são pessoas que talvez nem tenham o ensino fundamental completo, e talvez nem entendam absolutamente nada de geografia ou de economia, e infelizmente não sabe nem interpretar um texto pra ver que ele fala exclusivamente de futebol. E esse chapéu serve para o pessoal de todo o estado que fica criticando as cidades….Interpretem o texto, comentem futebol….#TigreSérieA2013.

    • Carlos Cojeka diz: 25 de setembro de 2012

      Evan, já fui convidado e agora eu aceito, vamos comer uma ovelha lá com o Urubiciense. Somos adversários só no campo. Até vou com a minha camisa do Avaí, pois faz muito sucesso naquelas bandas. Como tu és série A (rico) vais pagar a gasolina da viagem, blz.
      Abraços e saudações do mais vezes champion.

    • Jean Mello diz: 25 de setembro de 2012

      O que vocês blogueiros vêem no Wilson? Ele não sabe sair do gol, fundamento BÁSICO pra qualquer goleiro; se posiciona MUITO MAL; não fosse isso, tem comido umas penosas que meu pai do céu…
      Aliás, tem até vídeo colecionando essas displicências, falhas e frangos do Wilson… dêem uma olhada, quem sabe a opinião muda…

      http://www.youtube.com/watch?v=poTtOPPsIGI

      Vocês se apegam tanto ao “o que ele já fez pelo Figueira”, no entanto, se for perguntar, não fez nada de mais.

      1 Campeonato Estadual
      1 Final da Copa do Brasil
      1 DESCIDA PRA SÉRIE B, sim, ele foi responsável, já que vocês atribuem títulos a ele, naturalmente, o descenso também tem que lhe ser creditado
      1 Ascesso.
      1 DESCIDA PRA SÉRIE B – Já tô contabilizando a desse ano.

      Não quero computar todos os problemas que o Figueirense Futebol Clube reune numa pessoa só, no Wilson. Contudo, a análise tem que ser bem mais fria do que é feita por vocês, pessoas da mídia, nessa alusão de suposta “crueldade com o ‘ídolo’ “. Cruel é o que ele está fazendo conosco, tomando a média de um frango por jogo e não se dignando a sair dizendo “tô mal, vai Ricardo, ou qualquer outro”. Apenas no último jogo, contra o Palmeiras, ele tomou 4 GOLS tranquilamente defensáveis, pra mim todos foram falhas, por mal posicionamento, por saída errada ou por insegurança; 1 deles anulado. Humildade em reconhecer o erro e desculpar-se? Ele nunca teve e isso vocês não falam.

      Enquanto vocês ficam nessa de “proteger o ‘ídolo’ ” – ídolo entre aspas porque pra mim nunca foi – o Wilson tem tudo para se tornar o novo Harley… um goleiro baixo, com bom reflexo em baixo da trave, mas que não vai além disso; NÃO PEGA PÊNALTI; NÃO SAI DO GOL; TOMA MUITO PERU; ESTÁ TOTALMENTE INSEGURO.
      A corneta que tá na minha mão quando eu critico esse bosta é mais saudável ao Figueirense Futebol Clube do que essa passividade de vocês da mídia, que enquanto se insurgem contra vários problemas do Figueira – acertadamente em poucos; na maioria para TUMULTUAR O AMBIENTE JÁ CONTURBADO -, aceitam um ZÉ desse no gol do Mais Querido de Santa Catarina.

      Wilson, o novo Harley… Bota um goleiro que tem altura para ser goleiro no gol, por favor.

    • Elias FIGUEIRA diz: 25 de setembro de 2012

      Douglas Criciúma e pura verdade, quando agente vai para o campo de vcs e quantas besteira vcs falam da capital ou eu estou inventando? Au Au Au P.C.CAPITAL, ou estou enganado? Vcs odeiam agente, olha só Douglas eu tenho conhecido Criciúmense sim, e quando vcs estiveram aqui jogando pelo catarinense eu falo por mim eu tratei muito bem os torcedores de Criciúma, uns até estavam com medo de por a camisa eu ainda falei para eles para por pq aqui naum tem isso, pelo menos aqui no estreito já na Ilha naum posso dizer nada.

    Envie seu Comentário