Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Divulgado o aditamento do contrato da Alliance com o Figueirense no site Meu Figueira

26 de setembro de 2012 48

Uma série de questões dos bastidores alvinegros estão em ebulição. O mais recente foi divulgado pela manhã, onde o aditivo do contrato foi divulgado e analisado por um dos advogados em pontos que julgam abusivos. (Os dados estão no portal Meu Figueira, clique aqui e confira)

Não entro no mérito da avaliação feita pelo site, mas destaco a importância da leitura do documento pelos torcedores do Figueirense.

Assim vai se entender melhor o que o comitê de transição está discutindo, o que está sendo proposto para o futuro.

De minha parte, cultivo muita cautela em julgamentos neste quesito, principalmente para emitir opiniões sem entender direito contratual, algo bastante complexo.

O que não quer dizer que, jornalisticamente, ouvindo diversas fontes capazes de desvendar as cláusulas, não se chegue a uma conclusão.

Aliás, já estamos (eu e equipe) cuidado deste processo para seguirmos adiante.

Bookmark and Share

Comentários (48)

  • Juliano diz: 26 de setembro de 2012

    Castiel,

    Diante deste contrato leonino, que pasmem, foi assinado como testemunha pelo atual presidente Odorico que se diz contrário a ele, porém nada fez, porque será que o figueirense ainda não tomou nenhuma atitude judicial?
    Será que vão esperar a Alliance primeiro esvaziar seus bens para depois entrar com uma cautelar???
    A contra-prestação para receber mais de 30/40 milhoes (pelos faturamentos do clube imagino que fique próximo a isso) seria o pagamento de R$ 500.000,00.
    Sou advogado e sinceramente não consigo entender o porque da demora no acionamento judicial da Alliance. Medo de que? Pagar 20% da arena (parece piada, pois até onde se tem notícia, não fizeram mais do que uma maquete)?
    Enfim, enquanto não se afastar aqueles que buscam o proveito próprio infelizmente estaremos rumo a falência e a destruição de um clube tão tradicional de Santa Catarina.
    Não existe prazo para sanar dívidas, pois quanto mais o tempo passa mais afundado o clube fica.
    Fica um desabafo de quem encontra-se impotente diante deste contrato “lícito” e “extremamente benéfico” ao clube, como concordam todos os “conselheiros”.
    Abraço,

    Juliano

  • Maneca da Costeira diz: 26 de setembro de 2012

    Toda verdade sobre os times de SC:

    Criciúma – o time do supermercado.
    Fazendo uma boa campanha graças ao Zé Cagado, tem um destino em 2013 certo e incontestável: a volta pra série B. É o time mais ioiô do Brasil: vai e volta, nem sempre com a mesma velocidade. Logo, logo o timeco do titio Angeloni estará de volta à série C seu habitat natural.

    Joinville – o time das bailarinas, uuuii.
    Conhecido, também, como cavalo paraguaio, vai nadar nadar e morrer na praia. Diferente do Criciuma seu habitat natural é a série D. Logo, logo estará de volta às profundezas do inferno e à sua dura realidade.

    Bigayra – o time das barbies.
    Campeão de absolutamente nada, a não ser as conquistas catarinenses que – claro- são inferiores em quantidade à de seu maior rival. Subiu da série C para a série B pelo JANELÃO e, merecidamente, deve voltar pra C para provar se tem competência pra subir em campo. Este é o típico clube que come berbigão e arrota ostra. Na verdade, são uns pobres coitados. Dá pena… e só!

    Avaí – o Leão da Ilha.
    Atualmente está na série B, mas seu habitat natural é a série A . Dono da melhor campanha de um time de SC no Brasileirão da era dos pontos corridos, é campeão da série C e ao contrário de seu cocô-irmão subiu merecidamente JOGANDO e não pelo Tapetão. É o time catarinense com a torcida maior e mais vibrante e com o estádio mais bonito. O resto é resto.

  • robson Soares diz: 26 de setembro de 2012

    Acho q nosso amigo esta fora da casinha, se achando muito pra quem esta na serie b!
    Habitat natural na serie A, tas de brincadeira , ne maneca, levou 30 anos para subir e vem dizer q eh habitat natural , merece um calate boca!!!
    Fica quieto, em melhor ficar calado do que abrir a boca pra falar besteira!

  • FFC diz: 26 de setembro de 2012

    O Seu Maneca da Costeira deve ta louco né? E olha que sou mulher e não entendo NADA de técnicas de futebol ou esquemas táticos, mas desde que nasci o time que mais via na TV em campeonatos nacionais é o Criciuma, sou Figueirense mas não da pra falar asneiras assim né? O Avai tem uma “estrela” de série “C” (que pelo amor né? acham que isso é uma coisa de outro mundo), o Criciuma uma das séries “C”, “B” um título incontestável da Copa do BRasil. O habitat natural do Avai é a série A? Onde estavam morando nos outros 800 anos de série B???? Melhor Estádio???? SE jogar uma bomba morre todo mundo queimado porque não tem pra onde correr, bom até tem, se se jogarem no mangue se salvam… Faça mil favores né? Torcer é uma coisa, agora ser lunático assim é triste.

  • TR3COLOR diz: 26 de setembro de 2012

    maneca da costeira, deve ter comido sardinha estragada, nem estamos jogando a série “A e temos um destino certo em 2013 voltar pra série “B taix loco?
    axo que vc tem que lavar a boca antes de falar de criciuma e joinville
    ainda falam que nao tao nem ai pro que acontece no interior, parece que nao é bem isso,
    Criciuma nao esta na serie A ainda, tomara que suba, nao podemos falar nada ainda, mais torcedor de verdade esta sempre junto na A na B onde o time estiver
    VAMOOOO ..VAMOS TIGREEEEEEEE EU ACREDITO

  • Edytigrão diz: 26 de setembro de 2012

    Não vou entrar no mérito do contrato, mas apenas contestar o que esse Maneca da Costeira, só pode ter surtado pis afirma que o habitat do leão banguela é a Série A, pergunto como isso?
    Ora o Figueirense foi o time de SC que mais disputou a Série A, seguido pelo Criciúma, Joinville e por último o Avai com modestas 5 participações. A prova que não é o habitat natural pois na era dos pontos corridos foi o único clube a passar todas, todas as rodadas na zona do rebaixamento e terminar o campeonato de 2011 na última posição.
    Habitat natural….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jair diz: 26 de setembro de 2012

    Melhor CAMPANHA! Figueirense. Melhor colocação, BVAI. Entendes o burro!

  • camisao diz: 26 de setembro de 2012

    Maneca da Costeira, vc fumou quantas pedras de CRAK hoje??!!!…..luGar de BvaiÂNUS é na serie C………..para tentar o BI-CAMPEONATO desta divisão nojenta e sem vergonha que vcs tanto se orgulham………..torcemos para que vcs consigam mais estrelinhas desta GRANDIOSA série C……..ah!!! só vcs se lembram que conquistaram esta M…..RDA!!

  • Paulo diz: 26 de setembro de 2012

    Robson, parabéns pelas suas palavras. Cala boca, Maneca da costeira.
    Habitat natural!!!

  • Renato Alvinegro diz: 26 de setembro de 2012

    Vamos todos ler o contrato, discutir e protestar caso algo de podre esteie lá escrito…..O Zé Pomba depois que o timinho dele caiu pelas tabelas desapareceu do blog, mas acharam outro fanfarrão, o tal de MANECA DA COSTEIRA, deve ter almoçado berbigão estragado ou com a nova inclusão digital distribuirão computador ao palhaços de circo, o blog precisa destes palhaços para nos divertir……….kkkkkkkkkkkk

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – AGORA SERIE B – DIZ diz: 26 de setembro de 2012

    Castiel, estou a deveras surpreso com o INSTITUTO PSIQUIATRICO DE SÃO JOSÉ, o qual deve estar dando todo apoio em tecnologia para seus internos, de onde o bvaiano, MANECA DA COSTEIRA deve ter escrito aqui para o teu blog, porque o que ele escreveu, ou foi de lá, ou o rapaz esta treinando para ser internado, nunca li, vi, ouvi, tantas besteiras num só lugar. Maior e melhor torcida? Maneca, a menor, sim, a mais violenta, tambem, e um time que fica 30 anos na série B, sobe, joga dois anos, cai, e agora, Maneca, no minimo, no minimo, mas trinta anos, isto para ser teu companheiro, e não te deixar mais doidão do que estas, te cuida, rapaz, tome o gardenal no horario certo, e para de falar besteira, senão, internamento na certa.
    Valeu – Fui

  • Alexandre diz: 26 de setembro de 2012

    kkkkkkkkkkkkkkkk….chora gambazada !!!! ae Maneca..esqueceu de dizer pra eles que estamos invicto no scarpelli desde 2006 e somos campeões na casa deles….outra vez !!!!! choram muito esses alvinegros campeões do que mesmo?????

  • Carlos Cojeka diz: 26 de setembro de 2012

    Rapazi, rapazi, vocês não se ligaram na gravidade da notícia do Castiel. Esforcem-se para ler o contrato, nem é tão longo assim. Vão ficar de cara.
    Rapazi, acho que vou ficar sem o coirmão do Estreito para tirar um sarrinho. A casa caiu. A coisa é grave, dindim alto.
    Como dizem, o último que sair apague a luz!

  • Alemão diz: 26 de setembro de 2012

    Maneca da COXTEIRA. Acho que tomaxte agua do parto quando nascexte meu filho…

  • Marcelo diz: 26 de setembro de 2012

    Caros amigos é claro que o contrato é uma vergonha, entretanto, falando-se de futebol tudo pode acontecer.
    Porém gostaria de salientar que se o figueirense tivesse fazendo uma campanha como no ano passado provavelmente ninguém estaria falado do contrato, o lodeti seria presidente, a alliance estaria faturando muito através deste contrato e nós torcedores não questionatriamos nada.
    Não quero ofeder ninguém, mas deixemos de ser hipócritas, qdo a alliance veio com o papo do terceiro maior clube do sul do brasil todos aplaudimos e não questinamos contrato nenhum.

  • Leonardo Serpa diz: 26 de setembro de 2012

    40% do dinheiro do marketing, TV e Patrocínio?
    Então quer dizer que se eu compro uma camiseta do figueira, 40 por cento daquilo que eu achava que ia para o figueira vai parar no bolso do Wilfredo??
    e as cotas de TV, esse ano recebemos uma baita grana e 40% foi para o Wilfredo?
    afinal é a Aliance que investe no Figueirense ou é o contrário ?

  • Serie A diz: 26 de setembro de 2012

    Lí o contrato juntamente com a minuta, assinada entre as partes. Segue minha opiniao: esta na hora de conhecer-se o contrato firmado com a G.A e o Criciuma EC. Parceria feita em contrato com clausulas bi-laterais entre ativos e passivos para ambas as partes. Por mais que alegre-me com tanta diversao, nao posso admitir que pessoas subestimem torcedores que comparecem aos jogos muitas vezes no frio, embaixo de chuva e nao raras vezes tirando o proprio sustento da familia para pagar ingresso ou mensalidade para assistir seu clube de coracao. Sobre os percentuais, concordo com as opinioes acima mencionadas, entretanto lembro que os 20% que tornaram-se 50%, mais a base, os diretos televisivos, os de uso da imagem etc… nao seriam necessarios para quem sabe encher o bolso do conselho, hein… ou sera porque o conselho calou-se… hummmm, pois bem o negocio e saber que o mar nao esta para peixe e sair para pescar, so assim acabarao com os cabecas bagres no futebol.

  • + X CAMPEÃO diz: 26 de setembro de 2012

    As barbies com o contrato na mão, vendo todas as atrocidades e estão preocupadas com a provocação do Maneca da Costeira…A verdade doi!!!!

  • Alecsandro diz: 26 de setembro de 2012

    O Figueirense morrendo e seus torcedores dando trela pra um louco chamado maneca não sei do que!!, Acordem pessoal, o Figueira se foi…., vale aquele velho ditado, ladrão que rouba ladrão…., aqui se faz, aqui se paga, estão pagando pela vergonha das letrinhas, lembram?

  • Paulo Baleno diz: 26 de setembro de 2012

    Aleluia irmão. Encontrei um título de campeão para o Fiqueirense. Foi campeão da taça cidade de Florianópolis em 1962, disputando com Bocaiuva, Tamandaré, Guarani e Postal Telegráfico. Velhos tempos, velhos dias…..

  • Jonecir diz: 26 de setembro de 2012

    Ta bom Maneca(nomezinho feio)o Avai e o maior e resto e o resto. o Brasil e pais de primeiro mundo o Flamengo vai ser campeao mundial de clubes em 2013, a Argentina vai ganhar a copa no Brasil, o Paraguai nao vai mais vender produtos falsificados e o brasil por fim vai declarar gurra aos Estados Unidos. Ta Maneca(continua feio) tudo isso pra voce ficar calminho pois se diz que nao se deve contrariar os loucos varridos como no seu caso.

  • clecio diz: 26 de setembro de 2012

    o rombo é enorme o vicegayra tá pego não tem jeito agora é cair pra B e depois pra C e acho q vai pra D até chego a lamentar q tenho amigos q torcem pra este time do jeito q estão as coisas vão sumir as camisolas rosas do extreito e região se agora estão cheirando a naftalina pense quando estiverem na SERIE D AI BAY BAY !

  • Marli diz: 26 de setembro de 2012

    Lendo apenas algumas cláusulas deste contrato, vi que o mesmo tem validade por dez anos, acho que no fim deste periodo, só vai restar ao nosso figueira o nome.

  • MAIOR QUE O MAIOR DE SC diz: 26 de setembro de 2012

    chora gambazada… chupa que a manga e doce…

    universo de timecos, times xexelentos, jogadores bagaláo, eta turma de ruim, inclusive meu Avai…

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sassah_alvinegro diz: 26 de setembro de 2012

    Muitos leram as besteras do Maneca e não leram o contrato. Castiel nem precisa entender muito de contratos para ver que isso foi uma mutretagem que nunca foi feita antes por nenhum clube, atrevo-me a dizer que quem aprovou e assinou o contrato
    levou ou ainda leva uma parte por fora. Como disse o Carlos Cojeka, o caso é grave.
    como uma parceria que injeta 500.000 pode receber mais de 8 milhões por ano?
    Ai se o clube não tiver dinheiro para pagar eles podem escolher qual jogador para adquerir direitos federativos! absurdo com o tempo vão ficar com todos os talentos formados pelo clube, e o clube ainda devendo cada vez mais.
    que ajuda isso tráz ao clube? nenhuma isso é um esquema formado para roubar o time. Antes do término do contrato O figueirense vai estar tão endividado que terar
    que entregar a arena/terreno para quitar.
    Isso é muito sério, se não tomarmos certas atitudes o Figueirense vai acabar como juventude ou santa cruz , só que com bem menos torcida.

  • Rodolfo diz: 26 de setembro de 2012

    Juliano falou e disse tudo. Odorico assinou o contrato como testemunha e agora se diz contra o contrato, contra a aliance e critica o Nestor Lodetti.
    Pq assinou então… Pq não pediu pra sair…
    Tereria chance de ter algum interesse na época que a Aliance assumiu…
    E o Julio Gonçalves mesma coisa… ACORDA NAÇÃO ALVINEGRA!! O DC deveria publicar o contrato e fazer um histórico de tudo, pra comprovar quem tem culpa no cartório e quem quebrou o figueira.

  • Fernando diz: 26 de setembro de 2012

    Alô Meneca da Coxxxxteira…. taixxxx é loco!!!!!!!!!!!!!

    Habitat natural do avaíbis é o mangue, que conquistas e tradições possui o avaíbis para ter a Série A como habitat natural? O Estádio mais bonito… minha nossa, então lá na minha casa de praia tem a churrasqueira mais bonita de SC tbém…

    Vai dormir… só não vão voltar prá C esse ano, pq os 4 últimos times da B são muuuuito ruins.

    No mais, SAUDAÇÕES TRICOLORES, SAUDAÇÕES DO TIME DE SC E DESBRAVADOR DA AMÉRICA!

  • jonecir diz: 26 de setembro de 2012

    QUE COISA MEDONHA EM VEZ DE ESTAREM LENDO A ESCALACAO DO TIME PARA A PROXIMA RODADA ESTAO LENDO UM ADITIVO DE UM CONTRATO QUE 90% DESSES MANES NAO SABE NEM O QUE È, EITA COSA MEDONHA.

  • IVAN diz: 26 de setembro de 2012

    Ora! Ora! Pelo jeito tomaram gosto pela coisa… Lembram do PPP? Pois bem, era só alegria, era Deus no céu e o PPP na terra, não era assim? Pois bem, um belo dia, depois de uma pequena bancarrota, descobriram que a parceria com o PPP era maléfico ao time deles, e o que fizeram? Ameaçaram entrar na justiça, ameaçaram expulsar o PPP, a torcida apoiou, chamaram o cara de ladrão (surpresa?), enfim, chamaram de tudo. E não é que a parceria acabou depois de longos anos? O PPP saiu pela porta dos fundos. Daí inventaram uma nova parceria, e descobriram agora que foi infinitamente mais maléfica que a anterior, e o que querem agora? Entrar na justiça (outra vez?), xingam os caras de tudo e querem colocá-los pra correr (outra vez?). Já estou vendo as próximas parcerias, dizem que o nome da vez é o Bar Restaurante BOKA’s, do Jardim Atlântico, pelo menos garantirão grandes porções de camarões + farinha + ovo, e felizmente pra eles, o Boka’s não serve berbigão, pois provavelmente tentariam colocar o restaurante na justiça por fazer apologia ao maior rival.

    “Nada está tão ruim que não possa piorar”, aguardem mais umas duas ou três rodadas.

    IVAN

  • marcos diz: 26 de setembro de 2012

    É MUITO ENGRAÇADO ACHAR QUE O DINHEIRO CAI DO CÉU. NINGUEM QUER AJUDAR COM NADA. SE O TIME PERDE OU VENDE ALGUM JOGADOR PORQUE PRECISA FAZER CAIXA A 1º ATITUDE DA TORCIDA É RASGAR A CARTEIRA DE SÓCIO. E NO FIM SOBRA TUDO PRO ZUNINO. COMO ADMINISTRAR UM CLUBE QUE VIVE COM A INSIGIFICANTE RENDA DAS BILHETERIAS, E COM SÓCIOS INADIMPLENTES. PATROCINADORES AJUDAM, MAS UM CLUBE DE SÉRIE B TEM PATROCINIOS BAIXOS. O QUE A TORCIDA AVAIANA TEM QUE FAZER É AJUDAR O CLUBE DE VERDADE, NAS HOARS BOAS E RUINS E PARAR DE ACHAR QUE O ZUNINO TEM SEMPRE QUE BANCAR A CONTA. O AVAÍ ANTES DA ÉRA ZUNINO NÃO DISPUTAVA PRATICAMENTE NADA. HOJE TEM CALENDÁRIO PARA O ANO INTEIRO. E A GRANDE VERDADE É QUE NOSSOS CLUBES NÃO TEM SUPORTE PARA DISPUTAR UMA SÉRIE A QUE É UM CAMPEONATO CARÍSSIMO E QUE EXIGE DEMAIS FINANCEIRAMENTE. POR ESTO MOTIVO NOSSOS TIMES QUANDO NA SÉRIE A FICAM APENAS JOGANDO PARA NÃO CAIR. TORCIDA, A SÉRIE B PARA NÓS É MUITO MAIS DIVERTIDA POI S NA SÉRIE B SOMOS CONSIDERADOS GRANDES NO FUTEBOL E AS DESPESAS TAMBEM SÃO INFINITAMENTE MENORES. BASTA PARA ISTO SE CONFORMAR E ADEQUAR AS DESPESAS PARA A SÉRIE B. E VAMOS DEIXAR DE FALAR DO ZUNINO QUE É UM HEROI NO AVAÍ.

  • helio diz: 26 de setembro de 2012

    Diante dos relatos no site meu figueira, em 2015 teremos no terreno do scarpelli um shopping center aliance. Peloamordedeus, chamem a policia federal, coloquem na cadeia os mentores e seus asseclas, assim os orfãos do FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE, MORRERÃO EM PAZ!Já que o furacão é o apelido do clube, porque não passar um por ali e exterminar essas ervas daninhas. Pelo visto gatos e ratos neste clube se deram bem, e muito bem! Que beleza!

  • Evan diz: 26 de setembro de 2012

    Olha, você lê um comentário do padrão de Luciano, que fez a leitura correta do contrato, depois desce até as profundezas de um comentário do joga pedra maneka da cuxtera, é de doer as vistas.
    Quanto ao sr. odorico paraguaçu, a leitura é simples…rico não rasga dinheiro nem depois de velho…tudo começou com o das letras, aí esses pseudo torcedores perceberam ali uma maneira de levar dinheiro fácil ali se alojaram. Como bem salientou Luciano, é lamentavel que um clube tradicional como o Figueira, esteja nessa situação, sabe pq? Pq a maioria acaba deixando de ser sócio, pq sabe onde seu suado dinheirinho vai parar. Figueria, nunca ganhaste nada e aceito a provocação pq é verdadeira, mas jamais te abandonarei, pq a Instituição Figueirense Futebol Clube está muito, mas muito acima desses podres abutres.

  • MAURINO BASTOS diz: 26 de setembro de 2012

    Marcelo, você está correto.
    E digo mais, temos que agradecer aos jogadores essa má fase que estamos passando em campo. Só assim veio à tona toda essa sujeira. Quem sabe assim, ainda dá tempo de correr com esses abutres.
    Esse contrato me faz lembrar de uma empresa que trabalhei anos atrás. Ela estava passando por uma situação financeira difícil, um dos sócios, chegava no escritório de manhã colocava R$ 1.000,00 (valor simbólico) no caixa e no final da tarde recolhia todo o dinheiro ( que não era pouco). Todos os dias ele fazia a mesma coisa e de manhã quando colocava o dinheiro em caixa dizia que estava cansado de colocar dinheiro na empresa e nunca via lucro. Assim é esse contrato. Os caras colocaram R$ 500.000,00, levaram 40% da venda do Igor, 40% da TV, etc., etc. . Aí eu pergunto: quem é o investidor nesse contrato? Aliance ou Figueira? Será que eles aceitam eu também como investidor? Inteligente nossa diretoria não?

  • Ailton diz: 26 de setembro de 2012

    Estou achando que este 20% da receita bruta era…tipo mensalão…entenderam…tá tudo contaminado. Infelizmente, deram cheque mate! Se for para justiça vai demorar mais de 15 anos…até lá tomam o estádio para sanar as dívidas.

  • munchen diz: 27 de setembro de 2012

    DEVE SER UM DOS MOTIVOS QUE O PRESIDENTE VAZOU E AGORA UNS DIRETORES, CONTRATO ASSINADO, DEVE SER CUMPRIDO E OS JUIZES VAO PELO CERTO E NAO PARA FACILITAR ALGUEM.
    E NA HORA QUE UM EMPRESA ESTA INDIVIDADA, ACEITA QUALQUER AJUDA, MESMO QUE AFUNDE TODOS.
    MAIS UM MOTIVO PARA A TORCIDA DO FIGUEIRA PARAR DE SE PREOCUPAR COM AVAI – TIGRE E JOINVILLE E OLHAR PARA SEU CLUBE QUE ESTA SENDO ROUBADO E ESSES TROUXAS, ARROGANTES NAO NAO VIRAM.

  • Roberto – CEC diz: 27 de setembro de 2012

    Sr Maneca da Costeira, vc deve gostar de ser gozado, nao é possivel. Escrever uma besteira desse tamanho, é gostar de ver o Avai ser esculachado mesmo.

    Avai teve 3 anos atípicos em sua historia (na série A). É o time mais sem grassa de pegar no pé. Simplesmente vivem na série B e de míseros catarinenses (6 deles conquistados nos últimos 60 anos). Sem contar a série C que hoje só o outro timeco da capital não tem..

    Avaí, que é esse?

  • O MUSEU ESTA ESPERANDO diz: 27 de setembro de 2012

    MANECÃO MEU IDOLO, nada melhor do que chegar aqui um cara como voce e provocar as barbis.estão todas alvoraçadas não sabem mais o que escrever.

    SO ESTOU ESPERANDO A HORA QUE O NOME DO TIME DELES VICEGUEIRA , FOR SOMENTE PEÇA DE MUSEU. VAMOS AGUARDAR.

    COMO DIZ O IVES DA COLUNA DA HORA. O BIGUEIRA ERA ALUGUADO AGORA FOI VENDIDO.

    VAI COMEÇAR A SER CHAMADO DE ALIANÇE F C.

    O MUSEU ESTA ESPERANDO.

  • rodrigo diz: 27 de setembro de 2012

    Esse tal de Maneca da costeira comeu berbigão estragado. Cara, o habitat natural do cvai é serie c, junto com seu cooirmão arrogante do esteito. Lugar onde o torcedor de verdade do seu time vai estar junto.
    Ja vi meu time na serie A muitas vezes, vi ele cair outras tantas, inclusive jogando esta serie C tb. Ja fui campeao da copa do brasil, inclusive invadindo o olimpico e no jogo em casa, sempre estive la. Desbravei a america com meu time fazendo uma campanha linda só saindo eliminado pelo sao paul o de tele que foi campeo do mundo. Ja fui campeao da b, subi pra A, cai pra B, cai pra C, subi pra B, cai pra C denovo, joguei copa SC pq a C era só dois meses e eu e a fanatica torcida tricolor la sempre presente. Então cara, teu time passou uns anos na A mas caiu e voltou a realidade dos times de SC que não conseguem se manter muito tempo na elite. O importante é o orgulho que temos em ser Tigre, coisa que vc e sua torcida nao tem com seu time pios são torcida de modinha e só apoiam quando estão bem.

    Esse ano ainda não subimos e espero que consigamos, mas se não der ano que vem estaremos la de novo na B torcendo para o nosso clube de Amor. Alma e coração.

    Vcs torcedores da capital espelhem-se nas torcidas de tigre e jec que munca deixaram de estar junto de seu time.

  • Carlos Cojeka diz: 27 de setembro de 2012

    Mensalão do furacão foi boa. A turma é criativa.

  • Rogério diz: 27 de setembro de 2012

    parecerias tem de existir pois nenhum time aguenta a serie A sem ter uma parceria, o problema é como vai ser esta parceria e como vai ser o contrato. Como um cara que é dono de escritório de advocacia e é presidente do clube assina um contrato daqueles? Nem uma criança de 4 anos assinaria aquilo.

  • Zéca Gol diz: 27 de setembro de 2012

    maneca da costeira, pelo jeito vc conseguiu a maior manifestação aqui do blog sobre um comentário de pura insanidade mental que vc fez. Mas, pra colaborar com vc, gostaria de lembrar de uma façanha feita pelo avai que nem um outro time do Brasil conseguiu. Que é permanecer o campeonato inteiro na zona de rebaixamento. Avai, habitat natural: ZONA DO REBAIXAMENTO

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2012

    Taí um cara que fala e compreende a realidade, o Maneca da Costeira. O correto mesmo era ter 3 times na Série C (Figueira – De direito) e Jec e Criciúma, já que são times de um ano só. Esse ano ainda com o Zé e com o velhinho Lima,no próximo não tem chupadinha. Penso que o Figueira cai não só pra Série B, em 2013 cai pra C. Pode ser que assim consiga subir de forma decente como o leão sempre fez. Quanto ao Jec, embora tenha seus méritos, é o famoso time de morrer na praia, Série B não é Série C. Já o Tigre, cagou demasiado em 2012, com quase o mesmo time que fez o fiasco no Catarinão, deu um tiro num pardal e acertou um elefante. Realmente o Zé Gol e o Lucas cagaram no 2º semestre. Até o Gilmar que estava esquecido que nem rádio velho no Avai deu certo, esse ano jupiter se alinhou com marte na 8ª casa de saturno. Mais uma coisa é certa, é um aninho só na Série A, já, já, em 2014 volta pra B, com supermercado ou sem supermercado. Já o Avai, com o Presidente e Diretoria que tem, Série B está muito bom, mais se for pra subir e ter 1 Catarinense pelo menos, que seja por direito o leão, o melhor de SC de todos os tempos, o único que foi longe num torneio Internacional, o 6º melhor time do Brasil em 2009, o mais vezes Campeão de SC em 2012, o resto é resto. Abç.

  • Alvinegro diz: 27 de setembro de 2012

    Esse leonardo moura da alliance parece politico em cpi, me reservo o direito de ficar calado(cláusula de confidencialidade), nao falou b…. nenhuma na entrevista, fora sugadores devolvam nosso FIGUEIRA!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2012

    Ói, ói, ói, ói, …, e eu que pensei que o problema era o Zunino, he, he, he, meninos, que contratão, dá pra dizer que o Figueira não existe como clube, hoje podemos chamar de Aliance FC, he, he, he. Mais não goza muito não, o Criciúma também vai mudar de nome, se chamara Angeloni FC, he, he, he. E o Jec, Irineu Martineli FC. Mais vou falar do Avai também que é meu clube, com o dinheirão que o Avai teve quando esteve na Série A, com a repercussão do Guga quando falava do leão, realmente a turma que comanda tem que ser muito ruim de administração pra não tornar este clube grande em termos de sul do Brasil, beira a incompetência no leão. Já no Figueira, um clube que tinha uma dívida e estava falido no tempo do João Carlos, não ia de uma hora pra outra, num passe de mágica, tornar-se grande por causa de meia dúvida de comedores de ostra. Depois do prisco e do milagre do crescimento, o Figueira volta a sua realidade, Série B em 2013 e Série C em 2014, ficando por ali até o fim dos seus dias. Abç.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de setembro de 2012

    Pelo jeito, vai vir penhora por aí, he, he, he, lá vai o Scarpeli ser penhorado mais uma vez pra Aliance. E a turma falando do Maneca, Zoa Maneca zoa, eles merecem… Preferem discutir uma brincadeira do que falar de uma coisa séria, o FIgueira não existe com clube, só na cabeça de meia dúzia de pescadores de Baiacu ali da praia do cagão, rzs.

  • Edytigrão diz: 27 de setembro de 2012

    Essa é para mais um lunático desequilibrado que aparece por aqui chamado FERNANDO AVAIANO, o maior time e clube de SC, chamado CRICIÚMA ESPORTE CLUBE foi 5º da Libertadores sendo desclassificado pelo São Paulo campeão mundia daquele ano.
    Outra coisa, não atire pedras se tens telhado de vidro e vá se informar sobre as finanças do Avai, que segundo fontes felpudas vão de mal a pior. Salários atrasados e dividas a médio prazo de mas de R$ 20.000.000,00, e o do laboratório não tem mais $$ para ajudar e o o Avaí lhe deve em torno de R$ 10.000.000,00.
    CRICIÚMA CAMPEÃO INVICTO DA COPA DO BRASIL E BI CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B (1986-2002), portanto resto é o resto né Fernando.

  • Tricolor 3 estrelas diz: 27 de setembro de 2012

    Fernando Havaiano tu é doente, achar que o Hawai é grande?
    time catarinense com menos participação na série A e o cara falando merda, te encherga loco, o avai nao sobe este ano e agradeça que vai ficar na B, ano que vem é série C na certa….

    Hawai?
    Time sem expressão
    Eterno Lanterna série A 2011

  • alex jec diz: 27 de setembro de 2012

    é uma coisa a torcida do avai é mais que as outras do estado! a mais lunática de todas é só ver os comentários de alguns nesse blog ta loko .

Envie seu Comentário