Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Terremoto Alvinegro e muros avaianos pichados na Capital. Estádios de Tigre e JEC cheios e em festa

27 de setembro de 2012 75

 Não é dinâmico o futebol? O time que nos representa na Série A, o Figueirense, está com um terremoto em escala máxima acontecendo fora de campo e muito perto de descer para a Série B, graças a fragilidade do time.

O Avaí, por sua vez, atual campeão estadual, faz uma campanha para lá de contestável na Série B. E os muros do estádio apareceram pichados contra a direção.

Há pouco tempo, os dois times com mais títulos estaduais davam as cartas em SC.

Bastou um segundo semestre de bola rolando, para Joinville, que desde 2001 não é hegemônico em SC, e para o Criciúma, que não foi bem no Catarinense, crescerem, terem seus estádios cheios e seus times ajustados.

Ambos podem subir para a elite. E ver a Capital na B. Confesso, só o futebol pode protagonizar situações assim.





Bookmark and Share

Comentários (75)

  • Alexande diz: 27 de setembro de 2012

    Mas não se esqueça de uma coisa: a Arena estava cheia até na Série D!

  • Fabricio diz: 27 de setembro de 2012

    Castiel, o futebol catarinense voltou a sua normalidade…
    Dá-lhe Tigre, o MAIOR DE SANTA CATARINA!

  • JULIANO SOU TIGRE ATE MORRER ! diz: 27 de setembro de 2012

    Na verdade o futebol catarinense esta voltando a normalidade ! Pois o interior sempre mandou em SC ! Alias e o unico estado do Brasil em que o interior manda no futebol !Isso sem contar na arrogância do povo da capital, que sempre se acharam maiorais em tudo ! Ate pouco tempo atras achavam o modelo de gestão do fiGAYra de outro mundo ! Realmente esta dando para ver que era de outro mundo !rsrsrsrs !
    Agora, mesmo que o Tigre suba para a Serie A este ano, não vou sair por ai arrotando caviar ! Pois nunca se sabe o dia de amanhã ! Inclusive torço para que o meu Tigre e o Jec subam para a Serie A, pois por diversas vezes representaram e muito bem SC na divisão principal do futebol brasileiro ! Agora quanto aos times da capital, que paguem pela arrogância do seu povo de sempre humilharam os habitantes do interior de SC, interior alias, que sustenta as tetas que os manezinhos sempre mamaram !
    VIVA O INTERIOR DE SC !
    CRICIUMA, O TIME DE SC !

  • Leandro Criciuma diz: 27 de setembro de 2012

    Não sei o que voce acha de estranho… se de quase 100 anos de historia o figueirense ficou 10 anos na serie A… Não sei baseando em que, voce acha toda essa disparidade entre os times da capital e joinville.
    O que era o figueirense antes de 2001? e ao avai antes de subri pra serie A?
    As coisas só estão voltando ao normal, os times onde tem mais paixão, onde tem mais camisa… estes sim estão voltando pro lugar deles, Criciuma é Série A!!! Temso titulos, Temos historias, sem o Criciuma a historia de SC seria nada, seria como o futebol de sergipe ou mato grosso… e Graças ao Criciuma SC tem o minimo de respeito, ou.. pelo menos o Criciuma merece repeito!!!
    Criciuma e JEC na A… e o restante na B, SC voltando ao normal!!! não vejo nada demais!

  • TR3COLOR diz: 27 de setembro de 2012

    Vamo vamos TIGREEEEEEE, o certo mesmo seria Criciuma e Joinville na série A, avai e pé de arvore na B em 2013, o time da arvore vai virar pó vai se acabar, SERA O FIM DA SOBERBIA. VAMO VAMOS TIGREEEEEEEEE

  • Everson diz: 27 de setembro de 2012

    SAUDAÇÕES CARVOEIRAS!

    …no fim do ano outra volta quero dar; e festejar…. sim pq a taça ainda é possível!

  • ROGER WATERS diz: 27 de setembro de 2012

    SOU FIGUEIRA , MAS REALMENTE É UMA VERGONHA , DOIS TIMES DA CAPITAL NESTAS SITUAÇÕES , ENQUANTO TIMES DO INTERIOR ESTÃO SURPREENDENDO POSITIVAMENTE. PARECE INACREDITÁVEL , MAS É VERDADE .

  • Gustavo Oliveira diz: 27 de setembro de 2012

    Estadio do JEC? o jec nem estadio….

  • Maneca da Costeira diz: 27 de setembro de 2012

    Castija, isto é normal.
    Apesar da torcida do biGAYra ser menor que a do Avaí, acontece que em cidades grandes e e, principalmente, por sermos a CAPITAL do estado, ficamos revoltados com as atuações não dignas de nossos times…
    E como somos pessoas esclarecidas não permitimos que isto aconteça e PROTESTAMOS.
    Ao contrário deste pessoal do INTERIORZÃO que é menos esclarecido, que estudou menos, que viajou pouco e que não sabem nem CRITICAR OU PROTESTAR.
    VOCêS vão ver só !
    Nos PRÓXIMOS ANOS quando o time do Supermercado Angeloni e o time das bailarinas estiver de volta ÀS SÉRIES inferiores – o que é comum, hahaha – as torcidas deles vão tar lá QUIETINHAS e CONFORMADAS com sua situação.
    Times modinhas são assim mesmo, principalmente os do INTERIOR.

  • CarlosAvaiano diz: 27 de setembro de 2012

    “Sr Castiel, você não acha que colocou a situação do Avaí FC apenas para não ficar de mal com a torcida do fiGAYra? Porque pixação de muro, embora seja errada, é normal para a campanha que faz o Avaí. A situação medíocre mesmo é a do time do ex-treito, então você deveria se ater a ela, não acha?

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 27 de setembro de 2012

    JEC mandou uns 10 anos em SC….TIGRE também, com 3 títulos nacionais e LIBERTADORES (quando eram só dois times do Brasil)….figaYra e Bvai tiveram uns 4 aninhos de coisa mais ou menos, com invasão de estádio e etc…..agora tudo volta ao normal

  • Renato Alvinegro diz: 27 de setembro de 2012

    Castiel, antes tarde que nunca, melhor estes sanguessugas saírem agora para não ficarem mamando mais um pouco, isso é momento, a vida assim como futebol não é feita só de rosas, o futebol não perdoa erros, o retorno de atitudes erradas vem com muita rapidez, mas para os secadores de plantão que vão falar que a torcida do Figueira estava iludida, que até agora nós só falava-mos que somos o time do estado com maior visibilidade, posição esta que a maioria confundi com soberba, na verdade é paixão, e paixão é nas horas boas e ruim, portanto nosso momento não é bom, mas sempre depois da tempestade vem a abonança, uma coisa te garanto, o Figueira na série B, o estádio vai continuar tendo um bom público, os sócios vão continuar a pagar suas mensalidades e a nação alvinegra com muito orgulho vai continuar a vestir nosso manto sagrado, isso não se ve em qualquer time, encher o estádio e sair gritando ao quatro cantos para maioria é só na boa fase, muita gente vai discorda aqui, mas é a pura verdade……..saudações Alvinegras…..

  • 1* RANKING SC. diz: 27 de setembro de 2012

    Ambos podem subir para a elite. E ver a Capital na B. Confesso, só o futebol pode protagonizar situações assim, concordo com vc. castiel.. mas e copetencia do crIciuma por estar bem na tabela,,, criciuma sempre foi o maior do estado mesmo os manes nao aceitar,,, CRICIUMA ONTE,,,,HOJE,,,SEMPRE O MAIOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA,,,, TIGRAO DO SUL,,,,,,TUDO VOLTANDO NORMAL NO ESTADO.. SALDACOES DO MAIOR ….abs…..

  • Guilherme – Floripa diz: 27 de setembro de 2012

    Minha aposta é essa mesmo… Em 2013 Tigre e JEC na A, e a capital na B. Acho engraçado o Avaiano falar que o interior é torcida de modinha. A média de público do Criciúma e do Joinville estando na série B é maior que a média de público no Avaí, mesmo quando estava na série A. E agora a média de público é horrível. Torcidinha que só vai ao estádio quando o time tá ganhando. Ou prefere ir pro mangue catar berbigão.

  • ALVINEGRO PH diz: 27 de setembro de 2012

    ESSA TORCIDINHA DO TIME DA CIDADE SEM AEROPORTO TÁ MUITO PREPOTENTE. SÃO TÃO GRANDES QUE NEM FICARAM ENTRE OS 4 NO CATARINENSE. AGORA CASTIEL, QUANDO QUE O BVAÍ MANDOU EM SANTA CATARINA? QUEM MANDOU EM SC NA DECADA DE 2000 FOI O FIGUEIRENSE, COM 7 ESTADUAIS E 8 PARTICIPAÇÕES NA SÉRIE A.

    E O JEC TA SE PROFISSIONALIZANDO AGORA.

    TORCIDINHA DO TIGRE DE BANGUELA, QUIETINHOS AÍ.

  • alvinegro– diz: 27 de setembro de 2012

    quais os dois times que mais ganharam campeonatos catarinenses mesmo? FIGUEIRA E AVAÍ. Quem manda em SC são os times da capital. Isso é só uma fase. Os times do interior não tem nem aeroporto, como vão disputar serie A???

  • Luiz Henrique diz: 27 de setembro de 2012

    Rivalidade no futebol tudo bem até admito, mais brigar interior com a capital é lamentável. Vai no estado vizinho(RS) lá não existe isso, o estado sempre 1º lugar. è por isso que o estado está desse jeito, ex: BR 101 não duplicada e outras coisitas a mais. Vamos “brigar” no campo, mais interior com capital isso tem que acabar, nasci no interior, cresci na capital e hoje moro “interior” e olha viva Santa e Bela Catarina.

  • Felipe diz: 27 de setembro de 2012

    Isso só serve pra deixar bem claro o quão maiores são Avaí e Figueirense que Criciúma e Joinville. Mesmo com tantos problemas na capital, a dupla do interior precisaria de décadas pra alcançar a dupla da capital em qualquer quesito.

  • CarlosAvaiano diz: 27 de setembro de 2012

    Gostaria de dizer ao JULIANO SOU TIGRE ATÉ MORRER que não é o povo da capital que acha o interior menos que alguma coisa, e sim, o povo do interior é que tem complexo de inferioridade.

    Digo isso, porque morei 10 anos no interior e conheço essa realidade!

    Gostaria de deixar bem claro que não compactuo com esse pensamento, pois SOMOS TODOS IGUAIS, nem mais nem menos!

    Um abraço!

  • Fernando C. diz: 27 de setembro de 2012

    TENS A TORCIDA MAIS FIEL DO NOSSO ESTADO…GAVIOES..FIGUEIRA EU TE AMO COM FERVOR!!!

    tanta merda pra ler..vai torcerr

  • Bruno Müller diz: 27 de setembro de 2012

    Castiel, primeiramente parabéns pelo belo trabalho. Segundo, amigo, aos poucos tudo está voltando ao normal, o acesso do JEC pra série A é só questão de tempo, se não for esse ano, será ano que vem, não tem escapatória. Time ajeitado, torcida jogando junto, enfim… e só pra constar, a torcida já lotava a Arena na série D. Joinville e Criciúma na série A, Avaí e Figueirense na série B, tudo voltando ao normal! Abraço

  • marcos diz: 27 de setembro de 2012

    MUITO BEM. AGORA VAMOS TIRAR O ZUNINO QUE MANTEM ESTE CLUBE A MAIS DE 10 ANOS E VAMOS COLOCAR COMO PRESIDENTE O ZÉ POMBINHA. O AVAÍ HOJE TEM CALENDARIO PARA O ANO INTEIRO. TEM UM BELO ESTADIO E É RECONHECIDO NACIONALMENTE. ANTES DA ERA ZUNINO O CLUBE TINHA UM PLANEJAMENTO QUASE AMADORISTICO. A TORCIDA DEVE E NÃO PAGA. OS SÓCIOS RASGAM SUAS CARTEIRAS NA PRIMEIRA DERROTA E O ZUNINO É QUEM TEM QUE PAGAR A CONTA. SE FALTA DINHEIRO PORQUE NINGUEM QUER COLABORAR SOBRA PRA QUEM ??? POR ISTO JOGADORES TEM QUE SER NEGOCIADOS PARA QUE O CLUBE POSSA PROSSEGUIR. ESTAMOS NA SÉRIE B E SEM DUVIDA ALGUMA É A MELHOR COISA PARA O CLUBE OU ACHAM QUE DIPUTAR A SÉRIE A É ALGO FACIL ?? OS CLUBES TIPO AVAÍ, FIGUEIRENSE, CRICIUMA DENTRE OUTROS BRASIL AFORA SÃO PEQUENOS NA SÉRIE A E QUANDO PARTICIPAM DA MESMA JOGAM APENAS PARA NÃO CAIR, SEM ASPIRAR NADA MAIS. ENTÃO VAMOS FICAR NA SÉRIE B ONDE SOMOS TIME GRANDE E APROVEITAR E TORCER BASTANTE. VAMOS TAMBEM NOS ASSOCIAR E COMPARECER AOS JOGOS AJUDANDO NÃO O ZUNINO OU O ZÉ POMBINHA MAS ACIMA DE TUDO NOSSO QUERIDO AVAÍ.

  • laerte diz: 27 de setembro de 2012

    MESMO NOS ANOS DE VACAS MAGRAS SEM TITULO O FIGUEIRENSE SEMPRE FOI O TREM PAGADOR DE SC OS BORDERÔ DA FEDERAÇÃO SEMPRE APONTARAM ISSO, O ÓDIO DOS INTERIORANOS É QUE JAMAIS VÃO NOS IGUALAR MESMO FAZENDO FUSÃO JUNTANDO TODOS CLUBES DA CIDADE COMO METROPOL, COMERCIARIO, PRÓSPERA ETC, EM JOINVILLE A MESMA COISA, É QUESTÀO DE TEMPO E VOLTA TUDO AO NORMAL É DE DAR RISADA DESTE PESSOAL RECALCADO,
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Exxtreito e… mangue desesperados! diz: 27 de setembro de 2012

    Com o Joinville e o Criciuma, ou como na capital gostam de chamar, o INTERIOR crescendo deste jeito, as madonas capitalenses se arranham, torcem os dedos, mordem fronhas, roem as unhas, enfim tudo o que teem de direito vendo os dois crescerem de maneira assustadora.
    Bate o desespero e nem sabem o que fazer!
    Fiquem calmas meninas, os problemas somente estao agora iniciando. Daqui para a frente vai ser pior!

  • Fabio diz: 27 de setembro de 2012

    Alguém subiu? Desceu? Tem muito caipira arrotando. Amigos do interior, nos erram. A grande Fpolis ta cagando e andando pra clubes de futebol do interior. Alias, o grande mercado esta aqui. Perguntem pros meios de comunicação, supermercadistas e Canais de Tv por assinatura. O Avaí em 9° tem mais espaço na mídia que os demais. Voltando, creio que os clubes de Fpolis vão sair deste momento politico muito mais fortalecidos. Com um apoio popular ainda maior e com verdadeiros torcedores administrando os clubes. Ainda temos que aturar um ano de mandato de JNZ, quem sabe ele nos de uma alegria e saia final deste ano. Vejo que algumas cidades do interior enxergam Florianópolis como cidade rival. Fpolis é rival de Natal, Fortaleza, Salvador e Rio de Janeiro. Cidades do mundo. Agora rivalizar com interior de SC, voltam pra terra minhoca.

  • Rogerio Mario Koerich diz: 27 de setembro de 2012

    Como todos sabemos, o Figueirense está a um passo do rebaixamento. Quando não se tem estrutura a coisa desanda. Querem sacrificar o goleiro Wilson, mas uma andorinha só não faz verão! Ano que vem o Figueirense vai entrar mais organizado, se DEUS quiser. Aproveitem para utilizar os atletas de base. Leva uns dois anos para adquirirem experiência, mas valerá a´pena.

  • Nodu Mang diz: 27 de setembro de 2012

    Se essa crise que se instalou no FURACÃO, fosse no time LOCADO para o Mercado daquele vilarejo sem aeroporto, ELES já teriam fechado as portas e já estariam procurando fundar outro timeco com outro nome e outras cores como é normalzinho acontecer naquelas bandas carvoeiras.

    Aqui é Figueira, Figueirão, Figueiraço, time da 1ª Divisão do Brasileirão.
    Poderemos até cair devido as turbulências atuais, mas fechar, jamais.

    Claro que, não posso falar o mesmo do time B de Floripa, sem torcida, falido, inadimplente, salários atrazados e pichado … heheheh!!

    Óh!

    Apesar de toda a turbulência no FURACÃO, os salários dos nossos pernas-de-pau estão rigorosamente em dia.

    #DEMOCRACIAALVINEGRAJÁ!

    SAN!

  • MANECA ALVINEGRO diz: 27 de setembro de 2012

    A capital tem 31 títulos estaduais contra vinte e poucos de joinvile e criciúma e vem querer dizer que voltou ao normal, tstsctstsc cambada de ridículo, disputaram primeira divisão qunado tinha mais de oitenta times e vem dizer que voltou ao normal. Não sei da onde.
    Na era mais disputada do futebol nacional com cada vez menos times na série A, qual o time do Estado que mais jogou?
    Não precisa nem responder né?

  • Carlos Cojeka diz: 27 de setembro de 2012

    Tigre até que tá bem, mas o Jec é só marolinha.
    Agora, considerando a falencia do figueirense, me diga o que fazer com o scarpelly:

    - estacionamento;
    - filial do brincamundi;
    - extensão do cadeião;
    - padaria sonho meu;
    - rinha de galo;
    - bingo da terceira idade;
    - fábrica de gelo;
    - bailão maré baixa;
    - piquete de cabrito;
    - cancha de laço;
    - boate gay;
    - camelódromo.

  • Zacarias diz: 27 de setembro de 2012

    Castiel,

    A respeito dos “times com mais títulos estaduais”, eles ainda estão contando com aqueles torneios citadinos de florianópolis?

    -Quem, até hoje, já fez mais finais de campeonatos catarinenses, Figueirense x Avaí… ou Joinville x Criciúma?
    -Quem já foi campeão da Copa do Brasil?
    -Quem já disputou a Libertadores?
    -Qual time leva vantagem nos confrontos diretos entre todos os clássicos?
    -Qual torcida mais fiel e que mais comparece?
    etc… etc…

    Resumindo o seu texto, tudo está voltando ao normal! hehe…

    Abraço, mano Castiel!

  • João Luiz diz: 27 de setembro de 2012

    O maneca da costeira esta com Diarréia cerebral coitado!

  • FelipeJEC diz: 27 de setembro de 2012

    Finalmente SC voltará a crescer, em todos os níveis. Aos poucos nosso estado voltará a respirar novamente, deixando de lado as falcatruas, o golpe baixo, a imoralidade.

  • Rodrigo diz: 27 de setembro de 2012

    Sinceramente, não sei pq essa raiva toda que os torcedores do TIGRE e do JEC tem de nós, torcedores do figueirense, eu particularmente torço e muito para que o Criciúme e o Joinville subam para a série A, vibro com os gols dos dois times, o criciúma já foi campeão da copa do brasil, já jogou libertadores, tem muita história sim, e eu acho isso muito bom, temos um time de SC que já fez história em campeonatos nacionais, agora, no campeonato catarinense, aí a coisa muda, cada um torce pro seu time, essa raiva toda que vcs tem de nós, sinceramente, não consigo entender..

  • Carlos Ziggy diz: 27 de setembro de 2012

    Começo a ver que o péssimo futebol jogado pelo Figueirense no Brasileiro trouxe pelo menos algo de bom: escancarou as relações internas do clube, trouxe a tona um contrato nefasto que só trouxe prejuízos ao Figueirense, depôs Lodetti e nos mostrou um conselho arqueozoico que não tem a menor condição de administrar o clube.
    Ainda ganhamos um movimento chamado Democracia Alvinegra que pode abrir portas para os sócios exercerem maior poder nas decisões e destinos do clube.
    Enfim, há males que vem para o bem.
    De momento é fazer essa devassa nas contas, reformar o contrato e buscar formas de que os que dilapidaram o patrimônio do clube possam ressarcir os prejuízos ao FFC e sanear as finanças.
    Enquanto isso, nós torcedores ficamos com a humilhação e com o alma destroçada pelo provável rebaixamento à série B.
    E também parabenizar o site Meu Figueira pelo excelente trabalho na apuração dos fatos e por nos manter diariamente informados sobre nosso clube.
    Torcedores dos demais clubes do estado: cobrem mesmo, fiquem atentos, não façam como nós alvinegros, que inebriados pelo sucesso efêmero do clube nos esquecemos de que futebol não se faz só no campo.

  • Thiago diz: 27 de setembro de 2012

    Em Joinville só tem flamenguista.

    E SC é o único estado onde a capital não é a maior cidade.

  • Jefferson diz: 27 de setembro de 2012

    MANECA deve ter cursado metade do ensino fundamental na escola estadual da COSTEIRA DO PIRAJUBAE e vem aqui dar uma se ALBERT EINSTEIN !!! Fostes saber o que era um bife depois que a via expressa sul foi construida impossibilitando assim o manuseio e retiradada do BERBIGAO do mangue que era essa praia da costeira . GIVE US A BREAK !! SHALL YOU !!!

  • MAURIN O BASTOS diz: 27 de setembro de 2012

    Agora que a merda agarrou de vez. Botaram o gambá cuidar do galinheiro. Acabam de anunciar o WB, como o novo presidente do nosso querido clube. Que cambada de burros temos na direção do clube. Inclusive o Conselho. Só não digo que não torço mais pelo figueira porque isso é impossível. É paixão prá toda vida. Mas que perdemos a instituição, ah, isso perdemos de vez. Inclusive o Chico Lins, nosso único portavoz la dentro, já pode ser considerado demitido.

  • MAURINO BASTOS diz: 27 de setembro de 2012

    Caro JULIANO SOU TIGRE A TE MORRER !
    Que bonito o seu nome, parabéns.
    Agora, se nós torcedores do Figueira somos soberbos, isso e aquilo, o que você está começando e vomitar é o quê?
    Vou repetir: A arrogância, depende da situação do seu clube. Você está confirmado isso.
    Obrigado!!

  • MAURINO BASTOS diz: 27 de setembro de 2012

    Caro CarlosAvaiano!

    O Castiel está correto sim. Quer dizer que estamos sendo roubados na cara dura, estão fechando as portas da instituição Figueira e não devemos fazer nada? Devemos e vamos fazer sim, até termos o clube de volta para a sua nação.
    Vocês não disseram que estávamos errados quando alguém pixou os muros do Scarpeli quando o time estava mal em campo?
    Portanto, protestem vocês pela má situação em campo do seu time e deixe que cuidemos das mazelas do nosso.
    Abraço

  • Evan diz: 27 de setembro de 2012

    Tanto comentário sem o mínimo discernimento, que a gente acaba se contaminando. Não entendi, o blogueiro não publicou meu reparo ontem, quando escrevi sobre o comentário de alto nível de Juliano e a obscuridade grotesca e imbecil de um tal da coxtera, foi igual a sair da luz e adentrar a mais obscura profundeza…sempre procuro não ser ofensivo, apenas rebato com firmeza leviandades…Levo na esportiva, comentários depreciativos, desde que com sabedoria e graça. Cojeka, tem essa facilidade, enquanto emanecas e fernandus avuandos flamenguistas são terrivelmente idiotas de progenitores. Não consigo entender alguem que torce (fernandus avuandus não vale pq é flamengo), para um time que foi lanterna de ponta a ponta de um campeonato, ter a cara de pau de abrir a boca pra falar em vergonha, etc. Eu sou torcedor, eu posso falar, é vergonha sim, pela simples razão que repito sempre, jamais vou trair a minha própria consciência, coisa que a maioria do manguezal e do time tbem alugado do mercado fazem.
    Mas, o meu comentário se é que vai pro ar, pois talvez seja onfensivo, aí fica a critério do blogueiro, é que se o tal excroto assumir o Figueira, ele assume eu eu sumo do Orlando Scarpelli até a Instituição Figueirense Futebol Clube voltar a ser do povo.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 27 de setembro de 2012

    ÀS VEZES O ATOR PRINCIPAL SAI TEMPORARIAMENTE DE CENA E OS COADJUVANTES TEM SEUS QUINZE MINUTOS DE FAMA!

  • Carlos Ziggy diz: 27 de setembro de 2012

    Bom, já pode deletar metade do meu comentário anterior, porque a raposa Brillinger vai assumir a presidência do FFC. Abandonei de vez!

  • Guilherme – Floripa diz: 27 de setembro de 2012

    Ao colega manezinho Rodrigo, que comentou acima: o pessoal da capital dá motivo para não torcermos pelos times daqui. Basta verem os comentários, chingando as pessoas das cidades do interior, quando o que está em jogo aqui é o futebol. Aliás, a força pujante desse estado vem do interior, não somente no futebol. Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma, entre outras cidades, são muito importantes no contexto do Estado. Tem que respeitar, manezada, para ser respeitado. Outra coisa, voltando ao contexto do futebol… Bastou o Criciúma balançar por duas rodadas, que apareceram todos os secadores da Ilha que estavam quietinhos. Ficam secando os times do interior, ao invés de cuidar dos seus… Os avaianos ficam secando o Tigre e o JEC, e não são capazes de encher o estádio quando o time precisa. Vamos ver qual será o público do Figueira no ano que vem na série B…

  • gustavo figueiraa diz: 28 de setembro de 2012

    Morei em Joinville nos ultimos 4 anos! Lá só tem flamenguista e corintiano!!!! Um exemplo disso é qndo o cortintia ganho o brasileiro,tinha carreata e o escambau..
    Agora q o jec ta melhorando querem vir cantar de galo..

  • Nodu Mang diz: 28 de setembro de 2012

    Evan, mô Quiridu!
    Não te afastes da calma.
    Acho que o Castiel foi seminarista, muito tempo em convento, essas coisas…
    O Castiel, cara de padre, não pode me ver que já vai me censurando.
    Aí, eu tenho que digerir as ofensas bvaianas, do mercado e das bailarinas.
    Isto aqui é um blog de futebol, com linguajar próprio de torcedores, e não um curso de primeira comunhão, catequese, crisma e o escambau.

  • TR3COLOR diz: 28 de setembro de 2012

    Tem que respeitar para ser respeitado, o assunto aqui é futebol, mas a maioria do manezinhos sem argumentos apelam, falam mal principalmente da cidade de Criciuma, ta ai o resultado o castigo vem a galope, nao tem nada ruim que nao possa ser pior ainda, vcs vao acabar o campeonato na lanterna e quebrados, isso é so o começo, e vai ser dificil levantar denovo.

  • SANDRO GARCIA diz: 28 de setembro de 2012

    Pessoal, vamos falar de futebol, não das cidades, cada uma tem seu encanto, Joinville a maior cidade, Floripa com suas belas paisagens e Criciúma com um povo trabalhador e honesto que também tem igualmente em Joinville ou Floripa, somos todos catarinenses e nosso estado todo é motivo de orgulho para todos nós, futebol é fase, fica a dica!!
    em tempo, vamos caprichar no português, tem gente que acha que esta com tudo e não sabe nem escrever um texto básico de língua portuguesa. isso em jile, Floripa ou Criciúma.

  • GENERAL LEE –QUANTA BALELA diz: 28 de setembro de 2012

    Futebol é isso ai mesmo. É puro sexo kkkkkkkkkkk
    Um dia por cima, outro por baixo kkkkkkk
    O negócio é o seguinte cacalhada sofredora e iludida: Interior, capitaarrr, norte e sul de SantaCatarina entendam que sem din din não se faz FUTEBA. sOBE UM, DOIS OU TRES….e um campeonato um pouco pior, sem atletas dentro de uma certo nível….Caixão….. Cai e pronto.
    Vasco, Palmeiras, Flu, Gremio…Figueira, Bwai, Cricri….Na Italia: …..Na Inglaterra:…..Na Argentina:…..
    Meu caros e nobres Iludidos e apaixonados TORCEDORES ISSO ACONTECE EM TODOS OS PAISES, ESTADOS, CIDADES, KKKKKKKKKKKK
    É só futeba seus doentes.

  • Zéca Gol diz: 28 de setembro de 2012

    Nada a ver falar mal das cidades do interior. O que qui isso tem a ver com rivalidade futebolística. Eu, sinceramente, acho a cidade de floripa a capital mais linda do país e uma das mais lindas do mundo. Más, é a unica cidade do país em que o time grande de verdade fica no interior. Isso já é assim desde o tempo do metropol. Más, fico na torcida para que o fugueira nos traga o título de musa do brasileirão.

  • Edytigrão diz: 28 de setembro de 2012

    Primeiramente vou identificar-me como sendo torcedor do time de SC lider do ranking da CBF, único catarinense rankeado e citado na Conmebol, do único catarinense a disputar uma uma Libertadores da América e sendo 5º colocado, do Campeão Invicto da Copa do Brasil, do time Bi Campeão Brasileiro da Série B, Campeão Brasileiro da Série C, do time que tem ampla vantagem nos confrontos contra Avaí e Figueirense, do clube com a maior estrutura física de SC (maior e melhor CT, estádio. Ginásio, ônibus….etc).
    Bom como já perceberam que torço para o Criciúma de uma pequena cidade do interior, e , imagina se esse respeitado clube brasileiro fosse da poderosa capital?
    Agora tem um cidadão que escreve que a capital tem 31 títulos e Criciúma e Joinville tem 28, agora pergunto, quantos títulos são anteriores a Segunda Guerra Mundial????

  • Sandro Alvinegro diz: 28 de setembro de 2012

    Futebol é como bolsa de valores, hj em baixa amanhã em alta, figueira em baixa hj amanhã vai dar a volta por cima com certeza….

  • Dan diz: 28 de setembro de 2012

    Sou torcedor do Jec, e sempre torco para que os times de sc ganhem. Mesmo assim falando em titulos nacionais tem que tirar o chapeu pro tigre pela copa do brasil, serie b e c, agora nao sei se o figueira ja ganho titulo nacional. Alem disso o que adianta falar em passado, se nao tem titulos nao tem nada, o Jec ja chego em entro os 8 primeiros na serie A, ja fez istoria, agora ta escrevendo outra, sem serie >D>C>B e sim A

  • Pau Grande Ltda diz: 28 de setembro de 2012

    É RIDICULO QUERER COMPARAR O TIMINHO DA COSTEIRA COM O MAGESTOJO ALVINEGRO DA NAÇÃO CATARINENSE.
    ALÔ AVAIANOS, VÃO MORAR COM AVESTRUZ.
    A MAIOR TORCIDA É VERDE, BRANCA e PRETA.

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2012

    Maneca da Costeira,

    Como é bom ver o seu ranço e a falta de argumentos…

    Realmente, somos um “time modinha”, CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 1991, 5º DA LIBERTADORES 1992, CAMPEÃO DA SÉRIE B 2002 E C 2003 DO BRASILEIRÃO.

    No que diz respeito a protestos, melhor nem comentar, você não conhece nem a história (que história?) do seu clube, vai saber a do nosso…

    E é lógico, se um dia estivermos em séries inferiores, com certeza estaremos no HH apoiando O TIME DE SC rumo às vitórias para voltar a elite, ao contrário de certas torcidas que só vão na boa (que boa?).

    “…Na capital é assim, sua torcida é tão amarga, quando não sai campeão, não aparece na arquibancada…”

    E o mais engraçado de tudo, o TIGRE nem subiu ainda, e já esatá provocando toda essa ciumeira… como é bom torcer para o ETERNO MAIOR DE SC.

    SOU CARVOEIRO, SIM SENHOR!

  • Fernando diz: 28 de setembro de 2012

    C, 2006.

  • cesar garcia diz: 28 de setembro de 2012

    Em todos os topicos aqui escritos , o pessoal de Criciuma, e Joinville
    que não vou tratar de interior e sim com uma cidade meu estado, é que estão
    hostilizando a Capital , Capital de seu Estado, vamos torcer sim , mas vamos deixar de ser Ignorantes, Florianopolis querendo ou não é sua capital, e seu povo não tem culpa disso, assim como p pessal de joinville ao ver que seus times não chegavam a llular nenhum jundaram o joinville, e criciuma que não ia pra frente com comerciario e prospera fundaram o criciuma , a isso ontem , agora querem tripudiar quase cem anos de glorias e titulos para com isso ponhan-se nos seus lugares e deixem a rrogancia de lado.

  • Paulo diz: 28 de setembro de 2012

    Veja só, esses otários ficam brigando e a mafia do futebol enchando o raboooooooo de grana, tudo bem, vamos torcer por qualquer clube de SC, sem briga, o estado é mais importante, ser catarinense é tudo de bom, vamos proteger nossa bela e Santa Catarina, moro na capital e tenho varios colegas do sul e norte morando aqui, um abraço.

  • JEFFERSON DAGOSTIM – Criciuma diz: 28 de setembro de 2012

    Meu Caro Castiel.
    o dia em que Figueirense e Avai disputarem uma Libertadores e forem Campeões da Copa do Brasil, ai estaremos no mesmo patamar.
    os titulos de SC de expressão a nível nacional se quiserem ver e comprovar tem que ver os mesmos na galaria de trofeus do Tigre.

    Até lá, realmente os times da capital estão abaixo realmente.
    o figueirense tem solução, chama o Paulo Afonso para ele mandar dinheiro…..rsrsrsrr
    podem até dizer que a gente vive de passado, mas é melhor relembrar o passado de glória do que não o ter.

    umo a Série A amigo.
    Eu Acredito.

  • Elias FIGUEIRA diz: 28 de setembro de 2012

    Como falei anterior os pé de carvão odeiam a capital dizer que os manézinhos saum arrogantes, tais de brincadeira né…Arrogantes saum aqueles que de pobre ficam ricco e esquece que um dia foi pobre, isso sim e ser arrogantes…eu sou mané e sou humirde…queres saber vai pro mato pra ver se teu urubu ti pinica o tanso o mariquinha cadé o café mariquinha minha linda eles estaum dizendo que nós mané e arrogante ve se pode isso.

  • Flavio CEC diz: 28 de setembro de 2012

    Sandro Alvinegro… Voce tem razão. Futebol é como a Bolsa de valores!

    E o Figueirense despencou e foi vendido a preço de banana ai pra um grupo de empresários.

    Outro dia tinha um Projeto de não sei quantos milhões pra fazer uma arena nível europeu… hoje o clube não tem dinheiro nem pra comprar um saco de cimento pra dar mais umas remendada no Remendão!

  • Adailton Rodrigues diz: 28 de setembro de 2012

    Terremo Alvinegro porque ? Não pode alguem se canditar a Presidente de um Clube ? É por isso que a Imprensa de Florianopolis, o Ano que vem, só transmitirá jogos da Série B, e ficará muitos cronistas desempregados, muitos que dependem de Figueirense e Avai para sustentarem seu filhos, ficarão sem empregos. A uns 05 anos atraz, a Imprensa de Criciúma agiu assim tambem, sabem o que aconteceu, colocaram o Tigre na série C. Ai mudaram e o Tigre esta voltando. Um Exemplo: Quando o Figueirense foi roubado na Bahia, a Imprensa do Brasil inteiro criticou a Arbitragem, a nossa ? Acharam normal. Agora o Clube muda a Presidencia, tem dívida de 20 Milhões, parece que acabou o Mundo, ficam jogando torcedores contra a instituição. ( me refiro a torcedores de M), Porque torcedor, é aquele que nas Horas dificil, ajuda o Seu Clube. Quero dar uma sugestão a Nova Direção do Figueirense. Enviar um Boleto bancario a cada torcedor, Aliaz 2 Boletos, R$200,00 cada Boleto, e Pagaremos as dívidas do Figueira, 13 mil sócios. Pagaremos as dívidas. Aceitam ?

    Nota do editor: senhor Adailton, fico encantado com suas conclusões. É tudo culpa da imprensa. E a torcida tem que pagar a dívida. Brilhante, não sei nem como demonstrar a luz que seu comentário deu às minhas convicções. Agora, falando sério: quando leio algo assim, dá vontade de pedir para o trem parar, descer e largar tudo.

  • BROCOLIS ARROCHADOS! diz: 28 de setembro de 2012

    Existem uns pobres comentaristas deste blog, desaparecidos por uns tempos e retornados agora, que continuam se achando. Por via das certezas so nao escrevem mais que sao serie A. Pudera, com semelhantes atuacoes pifias de seu time. Mas fora do campo os problemas existentes, maiores do que os do campo, mostram quanto pequeninos sao. O tombo que acabam de levar, somente eles ainda nao viram que vai demorar para recuperar. O pior vai ser hibernar a soberba. Talvez daqui a 100 anos consigam descongela-la de novo k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k…

  • Jean Cardoso diz: 28 de setembro de 2012

    Voltando a normalidade!

    Criciuma – Time de SC com maior representatividade Nacional e que tem uma torcida fanatica..e vem mostrando garra na B…merece estar na A.
    Joinville com apenas 35 anos ..Unico OCTACAMPEAO 76/84 e que tem uma legião de torcedores fanaticos, Unico time brasileiro que subiu da serie D a A em 3 anos… Nao estava na á porque a politica nos anos de 2001…entrava no clube… e desde 2008 quando mudaram muitos politicos aqui da cidade…as coisas mudaram…Joinville volta ao cenário que NUNCA devia ter saido… SERIE A….DIRETORIA DO JEC NAO É AMADORA!! esta subindo para serie A…Sem dever um PUTO pra ninguem!!! é isso ai capital!!!! somente nos veremos no catarinense!!!!!!! =o( triste neh!

  • Anderson diz: 28 de setembro de 2012

    Irei apenas falar uma coisa muita besteira esta sendo falada ai, os times no interior catarinense só sabem idrolata os gauchos, os únicos que são catarinense de verdade são os da capital.
    Outra coisa os times da capital AVAI mais vezes campeão e o figueirense segundo mais vezes campeão.

  • Zacarias diz: 28 de setembro de 2012

    Sr. GUSTAVO FIGUEIRA:

    Não venha com essa de que vc morou em Jlle.

    Agora, concordo, aqui tem muito flamenguista, corintiano, vascaíno, palmeirense, etc… Mas em florianópolis tbm tem e vc não fala nada, não é?

    Quase todos os torcedores do JEC, Criciúma, Figueirense e Avaí torcem tbm para um time do RJ, SP ou RS.

    SC é assim e ponto.

  • Jean Cardoso diz: 28 de setembro de 2012

    MANECA ALVINEGRO – ta contando os titulos da capital contra Joinville e Criciuma filho?? entao conta os Titulos de Joinville , Caxias , America e Criciuma pois que eu saiba Joinville é a FUSAO de caxias e America…… =D CHUPA!

  • munchen diz: 28 de setembro de 2012

    TODO LERAM, NO BLOG – JEC E TIGRE LOTAM OS ESTADIOS E FIGUEIRA E AVAI PICHAM OS MUROS…ESTA SAO AS ATUAIS SITUACAO EM SC…NAO QUERO NEM SABER DOS ANOS BONS DO JEC…QUERO IR NA ARENA PARA VER ESTE ATUAL PLANTEL JOGAR E GANHAR.
    O INTER DIZ QUE E’ CAMPEAO DE TUDO…MAS FAZ + DE 20 QUE NAO GANHA UM BRASILEIRO, TITULOS DEVE SER BOM NO ANO, O RESTO NAO CONTA.

    O JOINVILLE ADQUIRIU CONFIANCA E DEVE CHEGAR NOS 14 MIL SOCIOS, PELO FUTEBOL ATUAL, FIGUEIRA DEVE SER LEMBRADO SOMENTE PELO FIASCO DESTE ANO, PODE MUDAR.
    O CRICIUMA, NO CATARINENSE TAMBEM FEZ FIASCO E DEVE SER LEMBRADO PELO BOM MOMENTO E NAO O QUE FARA EM 2013
    AVAI…DEVE SER LEMBRADO PELO FUTEBOL NO G 8 – E VAI FICAR NISSO.

  • Guilherme – Florianópolis diz: 28 de setembro de 2012

    Acho que Criciúma é a única cidade do Estado hoje que tem a torcida do time local maior que a dos times do RS, Rio ou SP. Basta ver quando esses times dos grandes centros vem jogar em Floripa… dá até vergonha, quando o Flamengo jogou com Bvai no ano passado, a torcida Rubro-negra lotou o estádio, parecia que o Avai é que era visitante. Tive o privilégio de assistir AO VIVO o título da Copa do Brasil de 91 e a campanha memorável da Libertadores de 92. E toda essa geração torce apenas por UM time!!! Dá-lhe Tigre!!!!

  • Fischer diz: 28 de setembro de 2012

    Vamos deixar a turminha do interior ter seu momento relâmpago de glória. Coitados, vivem praticamente fora da grande mídia e nada mais justo do que aproveitar esse momento “COMETA HALLEY”. Abç alvinegro.

  • Carvoeiro diz: 28 de setembro de 2012

    Sou do time carvoeiro, aquele da torcida sem igual,
    não importa onde jogue o carvoeiro,
    nós vamos apoiar até o final…

    VAMOS SUBIR TIGRE!

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 28 de setembro de 2012

    o time ioio Figueirense voltara ao seu habitat natural: série D onde jogara com clubes do seu patamar, sem torcida, sem titulo importante hahahaha
    detalhe, se acaso subirem que seja sendo Campeões, não pelo tapetao em, como tempos atras da série C para a série B, coisa feia… digno de timinho que é!
    é o seguinte, NÃO ADIANTA SECAREM, o cri vai subir e com o Angeloni como presidente permanecer varios anos na ELITE que é nosso lugar, porque voces não acham que um presidente de sucesso como o Angeloni vai aceitar amadorismo (como vemos no timeco da capital) por aqui neh, estamos quase nos 10.000 sócios e ate a série A estamos nos 15.000 mil!
    Futuro do tigre é só SUCESSO!
    enquanto dos times da Capital é só decadencia para tristesa do Fischer Lunatico e Cia…

  • TRICOLOR DO NORTE diz: 28 de setembro de 2012

    JEC SÉRIE A = AMPLICAÇÃO DA ARENA PARA 30 MIL LUGARES, COBERTURA ETC ETC ETC
    AINDA ACHO QUE 30 MIL LUGARES NÃO VAI SER SUFICIENTE PARA A NAÇÃO TRICOLOR!

    VAMOS SUBIR JEEECCC!!!!!!!!

  • Thiago diz: 29 de setembro de 2012

    E toda essa geração torce apenas por UM time!!! Dá-lhe Tigre!!!!

    Como diria Marcos Piangers:
    TIROSOOOOOO!!!!!!!!!!!

  • BRUNO MÜLLER diz: 30 de setembro de 2012

    A torcida da Capital fala tanto em “títulos catarinenses” mas esquecem de falar que se juntar a idade de Avaí e Figueirense soma mais de 200 anos… kkkkkkk

    JOINVILLE é a capital econômica e MORAL de Santa Catarina. Claro que jamais vão admitir isso…

    Agora falando de futebol, ao final desse ano tudo voltará ao normal, “capital” na série B e JOINVILLE ESPORTE CLUBE na série A, e pra nunca mais descer! Dinheiro não vai faltar… rsrsrs

  • Diego diz: 2 de outubro de 2012

    EdyTigrão, Tricolor 3 Estrelas e toda a torcida do Criciúma estão em polvorosa porque, PELA PRIMEIRA VEZ EM 11 ANOS, o Criciúma (este sim o iô-iô legítimo Tricolor 3 Estrelas) vai disputar um campeonato superior ao que o Figueirense.

    Vamos Nação Criciumense, soltem esse grito por tanto tempo engasgado, soltem esse choro reprimido, soltem essa alegria há tanto tempo escondida.

    Chorem, gritem, porque isso faz bem para a alma e para o coração.

    Afinal, vai que ano que vem o Figueirense sobe e/ou o Criciúma desce (algo até provável de acontecer) e demora mais 11 anos para isso acontecer novamente? Os seus filhos pequenos já serão quase homens formados até lá.

    URRA TIGRÂO! rs

    P.S. A propósito, todo o projeto alvinegro ainda está de pé, só foi adiado.

Envie seu Comentário