Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Figueirense: quando irmãos de infância viram inimigos. Um vai às feras, o outro surge presidente

27 de setembro de 2012 62

 

Quem diria, amigos de infância, Nestor Lodetti e Wilfredo Brillinger vislumbraram um Figueirense modernizado, com novo estádio e um futuro promissor. A novela ganhou roteiro que nem o dramaturgo mais maquiavélico efetivaria: irmãos de fé, parceiros de infância, rompem, viram inimigos irreconciliáveis e, na queda de braço, um é jogado às feras, o outro ressurge como salvação, ocupando a vaga do ex-parceiro.

Desfecho lógico com Wilfredo

Fica até difícil escrever algo sobre o Figueirense. Porque, em minutos, fatos novos acontecem no clube. Eis que Wilfredo Brillinger será referendado como novo presidente do clube.

Basicamente, resumindo de forma bastante simples para compreensão, quem tem dinheiro, quem tem bala na agulha, é o cara que prevalece na hora da guerra de poder.

E quando se faz esta análise, sem juízo de valor, apenas à luz da lógica, percebemos que o desfecho está longe de ser surpreendente.

 Destrato com a Alliance

O quebra-cabeça não encaixava na totalidade. A peça que faltava junto ao comitê gestor era o desconforto com a Alliance. Uma renúncia coletiva de diretoria e um distrato amigável foram a solução para um acordo.

Bookmark and Share

Comentários (62)

  • Carlos Ziggy diz: 27 de setembro de 2012

    É, tens razão Castiel, fica difícil escrever qualquer coisa sobre o Figueirense.

  • Visconde de Calabaia diz: 27 de setembro de 2012

    Talvez tenha sido uma boa solução se o Chico Lins continuar gerenciando o futebol.

  • André diz: 28 de setembro de 2012

    Resumindo:

    Agora a Alliance é a presidente do Figueirense.
    Que nojo!

    Sou sócio e exigo respeito!
    Os responsáveis que paguem a conta!

    Vergonha!

  • Leandro diz: 28 de setembro de 2012

    E por fim o Wilfredo conseguiu, em 1 ano e meio prometeu mundos e fundos, quebrou o Figueirense e agora assume um time com o pires na mão, não existe coisa mais velha, desvaloriza um produto em alta, com o acesso a serie A, e compra na baixa, com dividas altissimas e a cada eminente para a serie B. O que será que ele prometeu para o “grupo gestor” mudar tão rapido de opinião?!? Cabe agora ao torcedor de verdade, o que não pede nada em troca, a não ser honestidade, transparencia e vontade para representar o nosso amado alvinegro do estreito, nosso Figueirense, protestar contra esses desmando e bagunça que esta tomando conta, vaidades e interesses proprios. Vamos reagir torcedores, nem que tenhamos que tomar a atitude de não comparecer ao estadio em forma de repudio a tudo isso que estamos vendo.

  • Mazinho Alvinegro diz: 28 de setembro de 2012

    VILFREDÃO é a solução!
    Empresário, alvinegro, muito bem sucedido na vida, visionário, empreendedor, não precisa se corromper por micharia, odeia o Uram, ótimo, odeia os fracos, muito ótimo, vai investir pesado na base, vai limpar esse lixão de pernas-de-pau que se instalaram no alvinegro, vai construir a ARENA, pois construção civil é o ramo dele e vai fazer prevalecer a sua palavra de levar o alvinegro a vôos bem mais altos.
    Já imaginaram amanhã um FURACÃO sem dívidas?
    Esse vai ser o passe de mágica!
    Pior que ainda tem torcetanso fazendo biquinho, pode?

  • Rodrigues diz: 28 de setembro de 2012

    Vamos dar um voto de confiança. Terra mais arrasada querem os nossos inimigos, já plenamente identificados.
    Dependendo de como iniciarmos 2013, no aspecto administrativo e de formação do elenco, esta tormenta será coisa do passado, ou se tornará numa leve briza.

  • Rafa diz: 28 de setembro de 2012

    Mazinho, tem vários erros no que comentaste aí:

    1) O Figueirense não ficará sem dívidas com o Wilfredo na presidência. As dívidas que não existirão mais são aquelas que o Figueirense sistematicamente contraiu com a sua empresa, a Alliance. As outras DÍVIDAS, com outros credores, PERMANECEM, e é responsabilidade do clube, não do Wilfredo, quitá-las.

    2) “Já estava investindo pesado na base”. Tem duas contradições em uma só frase. A primeira é o “investir pesado”. A partir do que chegou até através dos contratos publicizados ontem, a Alliance investiu 500 mil reais no Figueirense. Sim, 500 mil, e faturou 8 milhões. Não, se ele investiu pesado em alguma coisa foi em comprar alma de conselheiro no atacado para poder manipular as internas do clube.

    E, outra, a base não foi foco de investimento da Alliance. Pelo contrário, no seu contrato faustiano com o Figueirense, a empresa e o Wilfredo praticamente penhoraram quase todos os atletas da base do nosso alvinegro. Isso mesmo, depenou.

    3) E tu ainda tiras com a cara dos torcedores que acham uma tremenda roubada (e roubo) o que está acontecendo com o Figueirense? “Fazendo biquinho”? Olha a lógica do negócio: Wilfredo assina contrato que só cria ônus ao Figueirense, endividando-o sistematicamente até chegar aos 30 milhões; sendo que grande parte dessa dívida volumosa é com o senhor Wilfredo, ele se oferece para ser presidente do clube em troca da extinção da dívida que o Figueirense tem com ele. Em outras palavras, considerando que ele tem amplo domínio político sobre os conselheiros (ao ponto de permiti-lo fazer toda essa manobra sem grande problemas), ele praticamente está comprando o Figueirense sem gastar 1 centavo. Calcula.

    Tu queres que o torcedor fique como? Satisfeito? Isso, meu querido, é um golpe extremamente manjado, e os conselheiros que permitiram que isso acontecesse isso ou são corruptos, burros ou completamente alheios ao que acontece no clube.

    Talvez alguém chega e diz: “mas o mandato dele vai ser até 2014.” Sinceramente, depois de todas essas tramoias, eu duvido muito que o seu mandato irá terminar tão cedo. Além do mais, até lá dá tempo o bastante de colocar o Figueirense inteiro no seu bolso.

  • Rei Aga diz: 28 de setembro de 2012

    Ele atingiu seu principal objetivo e o Figueirense nunca mais será dos alvinegros. Agora , o clube vai ter dono: a familia Brillinguer. Democracia alvinegra já, para impedir mais este absurdo, pois já já eles tomarão o terreno do estádio , que é o seu sonho maior.

  • Clovis.ns1 diz: 28 de setembro de 2012

    Concordo plenamente com o Mazinho Alvinegro, faco minha as palavras dele.
    Wilfredo como empresario altamente competente que e vai fazer o Figueirense renascer’ claro que nao vai ser facil e nem rapido, vai ser trabalho duro e muito planejamento, mas com certeza vai acontecer. E digo mais, e muito provavel que infelizmente mamos ser rebaixados este ano, espero que nao, mas se isto acontecer digo que no proximo ano vamos voltar a elite como campeoes da serie B. Quem viver vera.

  • Rudnei diz: 28 de setembro de 2012

    Antes queriam vender o Figueirense,e imaginem só: Doaram o Figueira,não satisfeito com a sacanagem da Aliance agora assumem o controle de tudo e o pior:se ele trouxer o Leonardo moura novamente ,é Adeus Chico lins.

  • Francisco Assis de Oliveira diz: 28 de setembro de 2012

    Fran diz;
    fICA WILFREDO, FICA WILFREDO, FICA LINDÃO, AMORECO, É MEU ORGULHO VOCE SER PRESIDENTE DO FIGAYRA, AFUNDA ESTE TIMECO DE UMA VEZ, VOLTA LODETE, VOLTA QUE VOCES VÃO LEVANTAR ESTE TIMINHO DO STRETO.
    SAUDAÇÕES AVAIIIIIIANAS.

  • Circo_no_SCARPELIXO diz: 28 de setembro de 2012

    KKKKKKKKKKKKKKKKKK, tem cada sonhador…

  • DA ILHA diz: 28 de setembro de 2012

    simplismente aqui se faz aqui se paga, todos notáveis deveriam pensar duas vezes antes de agir mais não é isso que aconteceu no Figueira nos ultimos anos, fizeram isso com o Prisco e o trouco veio, e da mesma forma, sou leigo no assunto mais é isso que estou vendo, Mais acredito que nesse momento alguém teria que assumir e que seja o Wilfredo e nós torcedores sempre torcer pelo manto Alvinegro.

  • Marcos diz: 28 de setembro de 2012

    Algumas questões:
    1. Quem vai pagar O ROMBO destes dois anos de RALO FINANCEIRO? Os caras que assinaram aquele contrato maluco? Eles estão saindo de fininho para nao serem processados civilmente. Renuncia coletiva é um bom nome para fuga de responsabilidades.

    2. Como ficam as pessoas, Conselheiros, que meteram ferro na Alliance ate agora criticando o contrato? Vão bater palmas agora? cade o criterio?

    3. Puseram a raposa pra tomar conta do galinheiro? Ótimo. Parabéns! Entregaram a alma do clube para nao pagar a multa de rescisão do contrato???

    Acabou a tentativa de democracia alvinegra. Morreu.

  • bateram o martelo diz: 28 de setembro de 2012

    é a primeira vez que vejo um clube, ter como presidente um parceiro.

    burrice , bateram o martelo e venderam o vicegueira. torcida burra e fouxa.

    isso so me tras tristeza, pois acabaram de enterrar o vicegueira de vez.
    e o MUSEU DO CENTRO DE FLORIANOPOLIS, AGUARDA COM CARINHO O NOME DO FIGUEIRENSE,PARA FICAR NA PAREDE COMO LEMBRANÇA.

    acabou a graça , não vai ter mais vicegueira,para dar aquela gozadinha.

  • luciano diz: 28 de setembro de 2012

    Vamos dar um voto de confiaça , afinal seria o ideal o wilfredo assumir a presidencia na situação que o Figueirense está, o qual ele participou, ou seja está pegando o figueirense numa crise que teve a sua participação , ele como Alvinegro ferrenho , inteligente, sabedor da situação , morador de Floripa, convive comos torcedores diariamente, acredito que ele queira assumir o Figueirense para mostrar o quanto a sua paixão é enorme, e vai faze-lo o Figueirense que todos os Alvinegros querem , VITORIOSO. É ELHOR COM CERTEZA DO QUE TRAZER ALGUEM DO RIO,SP. RS. ETC.VAMOS DAR UM CREDITO, POR QUE PIOR NÃO VAI FICAR , JÁ NO PRIMEIRO ANO JÁ VEREMOS SE ESTÁ INDO NO RUMO CERTO. VAMOS TORCEDOR ACREDITAR , NÃO ESQUEÇAM QUE É UM ALVINEGRO QUE ESTÁ ASSUMINDO!!!!

  • Fabiano diz: 28 de setembro de 2012

    Bom lá vai um comentario bem sinistro meu.

    Mais como seguem as coisas (pra pior), nós torcedores deveriamos efetuar um boicote, todos que são socios, se desvincular (mais todos), não ir mais aos jogos, fazer uma campanha contra essa diretoria e pedir para eles sairem. Ate ontem ouvia e lia que iriam abrir pra torcida (socios) a votação e no outro dia apareçe que o safado ali vai assumir sem eleição (já escolhido) após renuncia das pessoas atuais. Isto é uma vergonha.

    #Sem socios
    #Sem Torcida
    #Sem receita

    Ai eles saem, pq não vai ter dinheiro de nós otarios que pagamos pra eles roubarem!!!!

  • jose enrique diz: 28 de setembro de 2012

    Figueirense é tradição, é história, não é clube de aluguel nem prêmio para empresário aventureiro e vaidoso! Figueirense é torcida, figueirense é do povo! Este não é o clube que aprendi a gostar! Onde estão nossos beneméritos? Vai haver uma debandada de sócios se este senhor assumir assim pela janela! DEMOCRACIA ALVINEGRA JÁ!!!

  • Luis Otavio Berenberger diz: 28 de setembro de 2012

    Ora Castiel, se ninguém tem coragem de fazer a analogia eu faço:

    Venderam a alma para o Diabo, e agora ele veio cobrar o que é dele. Venderam o clube, e a única solução era entregar para o Wilfredo. O figueira não poderia rescindir o contrato pois não teria como pagar a multa. Wilfredo no final das contas foi bonzinho, tem grana para colocar o clube de volta à Série A se cair, mas eu te pergunto: que preço o Figueirense pagará por tê-lo em sua administração? Quanto tempo de mandato ele ficará? Tiraram o PPP para colocar outro no lugar nas mesmas condições.
    A torcida ficou se achando pq conseguiu publicar o contrato na internet? Pois ficaram só assistindo novamente meia dúzia dirigindo o clube e que ganhão dinheiro em negociações escusas de jogadores. Só para lembrar, atualmente a Alliance detém os direitos de mais de 100 atletas da base por conta do “perdão” da dívida de 8 milhões.
    Gostaria que algumas das minhas colocações fossem mais debatidas no seu blog, um abraço

  • Rodrigo diz: 28 de setembro de 2012

    Pronto…. Entregaram a chave do galinheiro para a raposa…,,Sócio do clube a 8 anos me sinto envergonhado, hoje mesmo entrego minha carteira de sócio e acompanharei esse verdadeiro Circo dos Horrores pela TV e radio… Fui….

  • AVAI_SEMPRE diz: 28 de setembro de 2012

    M….da perdemos nosso palco de festa para o Wilfredo…

  • João da Ilha da Magia diz: 28 de setembro de 2012

    Pessoal, futebol é uma paixão e, por isso, nem sempre a razão fala mais alto. Às vezes um grande casamento acaba logo e aquele iniciado aos trancos e barrancos se consolida e dura eternamente. Também achei muito estranho toda essa dramaticidade que tomou conta do nosso furacão, porém acredito que o melhor agora é ter cautela e, se for o caso, dar um voto de confiança ao desfecho final. Talvez seja um casamento duradouro e que possa trazer novamente alegria pra nossa nação alvinegra, pois como disse Tiririca “pior que está não vai ficar” (será!!!!).

  • Marco diz: 28 de setembro de 2012

    Agora ele assume as rédeas de vez, e não por interposta pessoa. Eu acredito que encontrará soluções para a grave situação do clube. Resta apoiar.

  • Carlos diz: 28 de setembro de 2012

    Sabe quem é esse WILFREDO? é o responsável pelos pilares debaixo da ponte Hercilio Luz que afundou… O proximo será o Figueirense…

  • Vinicius Posada diz: 28 de setembro de 2012

    É, ficou feia a coisa Castija.

    Quando o último sair, apaga a luz!

  • Exxtreito desiludido! diz: 28 de setembro de 2012

    k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k,k……
    Estao piores que pedintes, mas continuam se achando!
    Vamos cair este ano e voltar com o titulo da serie B ano a seguir…
    So se for da serie D! E mesmo esse vai demorar, pois tem que cair e depois ganhar ainda.
    Juntem-se ao outro falido da capital e se tornem um so. Pode ser que assim a coisa ande. Por enquanto voces sao a risada estadual!

  • MAURINO BASTOS diz: 28 de setembro de 2012

    Caro Mazinho Alvinegro!
    Tenho certeza que vc não é tão ingênuo como demonstra nesse seu comentário. Ele pode até ser um empresário de sucesso em todos os sentidos. Inclusive em dar um nó na incompetente administração da nossa instituição.
    Agora, se fizer a arena, nessas alturas o clube já não será mais nosso. Sendo assim, construirá pra ele.
    Se ele está investindo ou vai investir pesado na base, é porque a base já é dele, quando fizeram oprimeiro contrato.
    a partir de agora, quando instituição Figueirense não ter mais dívida, será o dia que ela não mais existir.
    Veremos, a partir de agora, os jogadores, entregando os jogos porque o Marcos Moura Teixeira trabalhará no vestiário, a torcida abandonando o estádio. Será uma morte anunciada do nosso querido clube Figueirense.
    Oxalá eu esteja completamente errado em tudo que escrevi.
    Outra coisa, o Chico Lins pode limpar as gavetas. Quarta-feira ele estará ono olho da rua. perdemos o único profissional da nossa confiança dentro do clube.

  • ifm diz: 28 de setembro de 2012

    Vamos dar um voto de confiança. Pior do que esta não vai ficar.
    Aos que são contra, vão lá e assumam o Figueira. Ficar só criticando é muito fácil.

  • helio diz: 28 de setembro de 2012

    pensava que o shopping center alliance sports wear, fosse inaugurado somente em 2015, ledo engano, vai ser em 2014, no mesmo dia da abertura da copa do mundo, assim o Brasil e o mundo ficara sabendo deste acontecimento critino.

  • Mario do Estreito diz: 28 de setembro de 2012

    Caro Castiel minha opinião Nestor Lodetti não é santo seu irmão de criação também não é. Acho que Chico Lins uma das poucas peças boa que o Figueira teve esse ano provalmente não deverá ficar pois será demitido novamente pela parceira, Abre o olho Chico.
    Um Grande abraço.

  • INTERIOR diz: 28 de setembro de 2012

    Pronto, agora que a vaca atolou.
    Sugiro que congelem a soberba e a arrogancia existentes no estreito, para daqui a sei eu, trinta anos ? tentar descongela-la de novo?
    Acabou-se o Barcelona do extreito…. entra o Ibis de Sta.Catarina? O tempo vai falar! Mas aposto no Ibis…

  • Nico diz: 28 de setembro de 2012

    Eu li a entrevista do José Carlos da Silva o Zé Carlos ex-presidente do Figueirense no site da infoesporte e fiquei mais tranquilo,pois, ele apoia o Wilfredo e quer ele como presidente sendo a melhor solução hj para o clube.
    Eu confio no Zé Carlos sendo um grande empresário que é sabedor das coisas que acontece no Figueirense.
    Vamos acabar com essas ofensas e pensar em uma única coisa, “Figueirense”, não podemos agora criticar por causa disso, por causa daquilo, temos que apoiar.
    Todos juntos e AVANTE FIGUEIRENSE PRA FRENTE FURACÃO…

  • Luiz diz: 28 de setembro de 2012

    Sou alvinegro, mas anotem para conferir depois. .2013 é Serie B..2014 é série B…2015 e 2016 é série C..2017, 2018, 2019 e 2020 é série D. Em 2020 o Figueira voltará a disputar a divisão principal do Campeonato Catarinense ao ser campeão do Acesso disputando uma gloriosa final contra o Cruz de Malta, do interior de Lauro Muller.Em 2021, para comemorar o seu centenário, o Figueira irá se superar e voltar a representar SC na acirrada disputa da série C…

  • Rafael — Figueirense diz: 28 de setembro de 2012

    Não sei o que pensar. Não sei o que é verdadeiramente verdade de tudo isto. Sei somente que continuo sendo alvinegro e que, por este time, torcerei até morrer.

    http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTIg16G_HS7jMfosXRnVWWHAU5_47sEG1ZBup8WJ-f7MGLAaRZk4J_AgbyN

  • Marcio Orlando Soares diz: 28 de setembro de 2012

    Estou fora, agora mesmo estou fora… Minha carteirinha vou cancelar!

    Entregar o Figueira de mão beijada à Alliance depois de tudo isso e mais o rebaixamento próximo. Não dá!!!

    Se alguém tem vergonha na cara nesta história é o torcedor, pois a coisa é vergonhosa!

  • Marcos Rosa diz: 28 de setembro de 2012

    Sera que aquele velho Ditado: “Botaram a Raposa pra tomar conta do galinheiro” nao tem sentido?

  • Rey You diz: 28 de setembro de 2012

    Vai cair da Série A para a série D.

  • Secador diz: 28 de setembro de 2012

    Salve o Wilfredense Futebol Clube!!

  • Cilinho diz: 28 de setembro de 2012

    Falar em vergonha na cara,indo ver um time escalado com, Doriva,Túlio,Caio,Wilson e outras peças,fica difícil meu camarada.Olhem o Flamengo é assim que se faz,falcatrua adiando jogos como eles adiaram,ganhando pontos em cima do Figueira e depois foram e mataram o Atlético.Olha que matemática,nem pensar em coração o negócio e matar Leão.

  • Luiz Alvinegro diz: 28 de setembro de 2012

    Alguém tem uma sugestão melhor????

    Tem alguém melhor que ele para assumir e resolver?????????

    Onde está o PPP e familia agora?????? Seria ele a solução????????????

    Não adianta reclamar, sem apontar soluções…..

    Ninguém vai deixar de ser Figueira e de torcer pelo clube do coração….

    Sinceramente, sou otimista e acho que aos poucos a coisa melhora. Mesmo caindo, dias melhores virão………..

    Até porque, como diria “Tiririca”, pior que está não fica…………..

    Saudações Alvinegras

  • Tiago Ghisi diz: 28 de setembro de 2012

    É agora será o ALLIANCE Futebol Clube !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk

  • libertadores92 diz: 28 de setembro de 2012

    agora vao abandonar o clube?torcida do tigre tava na C apoiando o clube ?quem e a maior e mais fanatica de santa catarina???? tigre ,tigre,tigre,nao adianta e a do criciuma e ponto final.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – AGORA SÉRIE B – DIZ diz: 28 de setembro de 2012

    Castiel, hoje eu queria ter a confiança, o otimismo, do nosso amigo MAZINHO ALVINEGRO, sobre o novo presidente o Figueirense, mas como cautela, e canja de galinha não faz mal a ninguem, prefiro ficar com um pé atrás, como diz o RAFA e o MAURINO BASTOS, mas não ao ponto de ser tão pessimista como o REI AGA e o LUIZ, o que temos que fazer é esperar, dar sim um voto de confiança, mas desconfiando, cobrando, fiscalizando, porque pelo que vejo, se nós torcedores, que amamos, o nosso alvinegro, que somos o maior patrimônio deste clube, não fizer isso, ai sim, a vaca vai pro brejo, porque nossos conselheiros, pelo visto, estão lá simplismente por estar, de ter o status de ser conselheiro do maior, e da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina. Como dizia o grande deputado federal, TIRIRICA, em sua campanha, PIOR DO QUE ESTA NÃO PODE FICAR- portando alvinegros, principalmente voçes que residem na nossa querida capital – DEMOCRACIA ALVINEGRA JÁ- mas tem que ser um JÁ, mas já mesmo, não como os que prometem nosso politicos, ai, o bicho pode ficar mais feio do que se desenha. Abraços e fui.

  • Mazinho Alvinegro diz: 28 de setembro de 2012

    Acho estranho o RAFA e o MAURINO BASTOS só apontarem sua metralhas para o Wilfredo.
    E os dirigentes: Presidente do clube, presidente do conselho, vice-presidente, presidente do dep. jurídico e tantos outros que não tiveram o mínimo zelo com com os bens do Figueira?
    Não esqueçam que o Presidente do clube foi o primeiro a se jogar na água e os demais ficaram igual a barata tonta sem saber o que fazer. Se jogam na água junto com o chefe ou colocam o pescoço na guilhotina?
    O caminho correto seria processar esses senhores por falta de zelo pelas coisas do alvinegro.
    Porém, todavia e contudo, preferiram o caminho mais fácil; “Se não puderes com o inimigo, alie-se a ELE”.
    Diga-se de passagem que deram muita sorte do Wilfredo assumir um pepino que ninguém quis assumir.

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 28 de setembro de 2012

    Figueirense Rumo a Série D!

    EU ACREDITO,

    sem mais

  • Maneca da Costeira diz: 28 de setembro de 2012

    O biGAYra tá colhendo o que vem plantando desde os áureos tempos do PPP.
    Direção e torcida sempre foram muito arrogantes, a história deles de sempre dizer:
    “Eu sou série A, e você?”…
    Acho que isto está ficando evidente, ou seja, o biGAYra vai voltar para seu habitat natural, onde realmente é rei: a série C.
    OBS: Barbies… e nada de voltar pelo tapetão, hein?

  • Carlos Cojeka diz: 28 de setembro de 2012

    Acho que o Mazinho Alvinegro foi cooptado.

  • TR3COLOR diz: 28 de setembro de 2012

    É incrivel como o mundo da voltas, até pouco tempo éram todos unidos pra falarem mal do interior, hoje ja tao brigando entre eles, rasgar carteirinha é o que mais se ouve, vai ficar bem pior ainda pode esperar, vao terminar o campeonato na lanterna
    Baixem a crista, caiam na realidade

  • Carlos Cojeka diz: 28 de setembro de 2012

    Caraca, e eu achei que não podia piorar mais, desde que revelaram o contrato maldito.
    Esse figueirinha… SÓ NÃO VÃO VENDER O NOSSO PARQUE DE DIVERSÕES! É MEU ÚNICO PEDIDO!
    De um avaiano solidário,
    Carlos Cojeka

  • Marcio Orlando Soares diz: 28 de setembro de 2012

    O INfoesporte convidou o advogado, professor de direito da Universidade Federal de Santa Catarina (USFS) e doutor em Direito, Eduardo Lamy que disse o contrato com a Alliance:

    “Acordo entre as partes
    - O maior perigo de se discutir um terceiro, um quarto contrato é que não interessa a letra fria do contrato, mas como se comportam as partes durante a execução do contrato. Se ele já se comportou dessa forma anteriormente tão contrária aos interesses do clube, ou pelo menos da torcida, (a probabilidade de isso se repetir) é muito grande. É uma relação que já está contaminada por um costume de conduta.”

    Vamos aceitar isso mesmo?

  • Rodrigo Figueiredo diz: 28 de setembro de 2012

    Vou encomendar uma novena….

  • Tigre de Floripa… diz: 28 de setembro de 2012

    O negócio é esperar que apareça “alguém assim de algum mercadinho” torcedor do clube com dinheiro pra pagar as dividas e investir no clube… Ficar na mão de empresários ávidos por lucros não é bom… Citei “mercadinho” porque a torcida do Figueira nos chama desta forma. Pelo menos o homem do “mercadinho” é torcedor do clube. E o que ele está fazendo é pelo bem do clube e da cidade. Tomara que saiam desta situação e fiquem fortes e saudáveis. De nada adianta eu ficar tirando onda de galinha morta, se e que me entendem. Saudações carvoeiras!

  • UMMAGUMMA diz: 28 de setembro de 2012

    SEI QUE O MAR NÃO ESTÁ PARA PEIXE, QUE OS BVAIÂNUS ESTÃO TIRANDO SARRO, AGORA VOCÊS PERDENDO TEMPO EM RESPONDER AOS COLONOS DO interior , AÍ É BRIGAR COM BÊBADO E BAIXAR O NÍVEL , NÃO ACHAM ???

  • Guto Figueira diz: 28 de setembro de 2012

    Eu vejo da seguinte forma:
    Ele é torcedor do Figueirense… Mas antes ele é ser humano, pai, filho, empresário e dos bons.
    Se ele viu oportunidade de lucrar e aliar isso ao time de coração, que mal há nisso??? TODOS aqui se tivessem a oportunidade de fazer, assim o faria. Ele certamente talvez como torcedor, viu que o Figueirense era mal administrado e acho que poderia fazer melhor, afinal ele colocou dinheiro ali, se foi só 500.000,00 ou 1 milhão não importa era dele o dinheiro. Quando empresta é torcedor, mas quando cobra é sangue-suga??? Pára né!!! Se o Figueirense não pedisse dinheiro à ele, pediria a outros e quem sabe esses “outros” não alvinegros não perdoariam a dívida pelo cargo de presidente.
    Ele foi inteligente, palmas para ele, teve a oportunidade e agarrou, eu faria o mesmo e não seria menos torcedor do que ninguém aqui.

  • Rafa diz: 28 de setembro de 2012

    Mazinho, as minhas “metralhadoras” estavam apontadas apenas ao Wilfredo naquela post apenas porque eu respondia a um comentário teu praticamente o louvando. Não tenha dúvida que ele não é o único responsável pela situação e que figuras com o Lodetti e muitos conselheiros (em especial Júlio Gonçalves, mas tem outros duas caras que parecem estar enterrados na lama até o pescoço). E concordo que essas pessoas têm que ser averiguadas judicialmente, todos os envolvidos, na verdade.

    Mas, daí tirar de um contrato que nem mesmo deveria ter validado, porque não foi validado numa reunião do conselho deliberativo, uma série de dívidas que, por isso, podem ser anuladas judicialmente, que por sua vez entregam o clube para o tal “credor”, é muita sacanagem.

    Sobre a solução, não tem receita pronta. Mas com certeza não é o caso de achar um salvador da pátria “que tem dinheiro”, porque ele não vai tirar do seu bolso para sanar as dívidas do Figueirense. Para começar, deveria-se fazer uma eleição urgente para os membros do conselho a partir dos votos de todos os sócios alvinegros. Daí, então, tentar pensar em uma solução menos retardada que essa.

    2012, o pior ano da história do Figueirense. Cair para a divisão especial não é nada perto do que está acontecendo.

  • Alvinegroo diz: 28 de setembro de 2012

    O que vergonha essa situação investir 500 mil e lucrar 8 milhões, a atitude certa era a torcida nao entrar mais no estadio ficar do lado de fora protestando até esses malditos siarem e devolverem nosso Figueira

  • alvinegro– diz: 28 de setembro de 2012

    Castiel e amigos, não tem importância se o Figueira cair e virar um Juventude da vida, só os fortes se levantam. O próprio Criciuma é um exemplo disso, a pouco tempo mofava na terceira divisão, e o JEC também. Podem ficar tranquilos, o FIGUEIRENSE É IMORTAL, NUNCA VAI ACABAR!

  • Evan diz: 28 de setembro de 2012

    Não vou perder tempo em bater em torcedores do meu próprio Clube…Rafa, vc falou tudo, o resto é resto e não perca tempo dando explicações. Acontece que amigos de infancia viram inimigos não pela Instituição, mas pelo que a mesma pode lhes proporcionar financeiramente…no popular…o excroto quer é faturar em cima do Figueira e fim de papo. Só pobre rasga dinheiro. O cara vai lá, trouxa que não é, forma uns garotos e triplica sua fortuna. Como pode alguem pensar que afortunado empresário é torcedor roxo…piada!!! O nome Figueirense, não por títulos, mas por tradição, deve render e muito p/ esses caras.

  • Ricardo – TIGRÃO diz: 29 de setembro de 2012

    Esse é o FIM do Figueirense Futebol Clube! Até parece que os dois estão brigados mesmo… eles são iguais a politicos: fazem uma cenininha de briga pra aparecer e depois estao abraçados e felizes com a grana do figayra.

    Esse sim é o “vislumbraram um Figueirense modernizado, com novo estádio e um futuro promissor.” Promissor só pra eles!

    E soh mais uma coisa: A Aliance soh desfez o contrato, mas estará TODA na diretoria! Elegeram o Brillinger soh pra ele não cobrar as dividas do contrato… Ele, como novo presidente, dará um jeito de passar a mão nessa grana…

    Algum alvinegro quer apostar uma caixa de gelada sobre oq eu disse??? ;)

  • PAULO TIGRAO SC diz: 29 de setembro de 2012

    Nao sei se vao ler este comentario, mas em outros post varias vezes falaram em ALUGUEL AO ANGELONI , que o criciuma tinha dono , etc etc etc … agora estao provando do mesmo remedio hehheheh a lingua nao tem osso, o cara fez o que fez, agora vai assumir com um montao de dividas , com uma gestao diferenciada, vai pagar as dividas, vai modernizar o clube , vai fazer ARENA para jogar a SERIE B ou SERIE C sei la aonde vai para esta derrocada do figaira , mas agora os da SERIE A e VOCE estao aonde .. AGRADECENDO QUE APARECEU UM SALVADOR … viram como é bom ter alguem querendo salvar o time do FECHAMENTO DAS PORTAS, boa sorte aos investidores que ele consigam pelo menos salvar o time de um novo rebaixamento, pois do jeito que as coisas andam nao é facil fazer um time novo e conseguir subir ano que vem , pois a SERIE B vai ser disputadissima com times FORTES caindo este ano e os que restarem entre ATLETICO PR GOIAS SAO CAETANO , tem ainda CEARA E OUTROS que VAO INCOMODAR.
    ABRAÇOS DO TRICOLOR DO SUL … QUASE NA SERIE A FALTA POUCO ….

  • Antônio Emilio Morga diz: 29 de setembro de 2012

    Daqui de Manaus gostaria de registrar essa vergonha que acontece dentro do Mais Querido de Santa Catarina – Figueirense F. C.
    Senhor Wlfredo Brillinger FORa do figueira, leva tua corja teu dinheiro e some do figueira
    TORCIDA PROTESTO JÀ! fora com essa corja de safados que nos últimos anos só meteram a mão no figueirense.
    FORA FORA FORA

  • MAURINO BASTOS diz: 29 de setembro de 2012

    Mazinho Alvinegro:
    Então não l6es todos os meus comentários. Só porque não mencionei o nome do Pavão, não quer dizer que não considero ele o mais nafasto, o maior culpado, para o momento que vivemos.
    Hoje, após ler e ouvir muitos comentários, até acho que para o momento que se apresenta, entregar a presidência ao WB, é a solução maios salutar. Se ele cumprir o que prometeu na entrevista, evidente.

Envie seu Comentário