Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Questão de tempo para o futsal ganhar projeção - Coluna do DC desta quinta-feira

27 de setembro de 2012 4

Joinville bombando

É questão de tempo para o futsal ganhar a projeção que o vôlei já consegue em nosso país. Claro que a presença olímpica seria fundamental, infelizmente uma briga entre a Fifa e o COI impede uma homologação. Enquanto isso, nosso Estado vive a final entre Krona e Intelli, mais um momento de destaque nacional para SC. E a Manchester catarinense despertou com todo seu potencial também com o nosso querido JEC. É um patamar que o clube sempre mereceu estar, lutando de forma viva e intensa para ser da elite no futebol de campo.

Vazou o contrato

É claro o interesse da nação alvinegra por detalhes do que acontece nos bastidores do clube. Em menos de uma hora após a divulgação em meu blog do furo de reportagem do site Meu Figueira (meufigueira.com.br), o bit ly (medidor de acessos) registrou no link do twitter o recorde do ano de cliques.
Ou seja, o torcedor está ávido pela verdade. Ele quer detalhes do que acontece nos bastidores de seu clube. O site divulgou o teor do aditamento do contrato, e fez uma análise por meio de um de seus advogados, Nikolas Bottós.

Democracia

Por estas e por outras que eu aguardo com ansiedade a reformulação dos estatutos do clube, que está sendo efetivada pelo Comitê de Transição. Nele, a democratização do processo de escolha da presidência e dos conselheiros seria um grande avanço para um time que é do povo. Tenho minhas dúvidas se isso realmente vai acontecer, mas vamos conferir.

O “Tite” do Verdão

Me conta o Darci Debona, setorista pelo DC da Chapecoense: “Já notou como o time está mais leve, mais alegre após a saída de Schulle. O clima com o antigo treinador estava mais sisudo.”
Que bom saber disso, a alegria no futebol, em todas as esferas, é sempre importante. Lá em Chapecó tem quem compare o novo técnico, Gilmar Dal Pozzo, ao estilo Tite. Até a voz é parecida. Ele, aliás, foi goleiro campeão gaúcho pelo Caxias em 2000, quanto o técnico era o próprio Tite.

Vai dar o que falar

E esta capa da Revista Placar? Pelo que conheço dos radicalismos religiosos, certamente vai repercutir muito. Uma ousadia da revista, com certeza. E uma discussão interessante: afinal, o craque santista (porque é diferenciado, não há dúvida) é cai-cai, ou apanha mais do que o normal.
Minha opinião: joga muito e apanha muito. Temos que proteger o talento.

Bookmark and Share

Comentários (4)

  • Tricolor da Manchester diz: 27 de setembro de 2012

    Belo post nobre Castija…..A cidade vive um momento importante no futsal e no futebol.
    Estamos voltando para o lugar de onde nunca deveriamos ter saido. Saudações Laranjas!

  • jean carlo ketischka diz: 27 de setembro de 2012

    caro amigo castiel esta na hora tambem de dar valor e o mesmo tratamento para a equipe do floripa futsal uma equipe de guerreiros que apesar das dificuldades esta sempre chegando nas semi finais esse ano nao deu mais valeu pelo esforço do grupo, ano que vem com a casa em ordem com certeza chegaremos nas finais,VALORIZAR AS COISAS DA NOSSA TERRA E ISSO AI UM POUCO MAIS DE CARINHO COM O NOSSO TIME DA CAPITAL. VAMO FLORIPA.

  • Marcos diz: 27 de setembro de 2012

    Que pena o Jaraguá ser eliminado,pois só ouve o confronto Krona x Jaraguá na liga na primeira fase,assim não tivemos clássico Catarinense nas outras fases.
    Obs: Estou falando de clássico…

  • Rey You diz: 28 de setembro de 2012

    Queria ver o Neymar jogando essa partida:
    http://youtu.be/NuF_ujlhM6c

Envie seu Comentário