Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O Avaí está na briga de novo? Se conseguir, Argel dá um tapa nos críticos. Entre eles, eu

29 de setembro de 2012 24

Uma vitória sobre o Vitória (com o perdão da redundância), por 2 a 0, dá para qualquer time um combustível moral importante.

E eu gosto de ser justo com os técnicos. Críticas na hora certa. No caso do jogo de hoje, Argel leu as necessidades do Avaí para poder ter sucesso diante dos baianos com muita propriedade. Se ele fizer este time jogar mais do que o Hemerson Maria fez, então os críticos, entre eles eu, terão feito uma avaliação equivocada. E, neste caso, eu tenho obrigação de reconhecer o fato. Claro, é preciso esperar os jogos fora para se ter uma medida real.Argel conseguiu fazer seu ataque funcionar, Jesus marcar gol e,no segundo tempo, ser agudo o suficiente para ampliar o placar e não deixar dúvidas de quem merecia os três pontos. Ah, e sem perder uma sólida postura defensiva. Estes quesitos táticos, aliados à vontade do time, mas isso o Argel sempre fez muito bem, botar pilha no grupo.


Tudo isso diante de uma equipe que só perdeu três vezes até o momento.

Bom, a distância do G-4 ainda não é confortável, mas já é uma realidade mais ”possível”, começa a deixar o terreno do sonho para o de algo que pode ser superado com um esforço  a mais.

 

Bookmark and Share

Comentários (24)

  • Rogerio diz: 29 de setembro de 2012

    O Avaí tava morto no catarinão, e foi campeão. Esse Avaí faz cosa! Não tem nada garantido heim o Criciuma e o JEC que abram os zólhos. E já pensou os 4 catarinenses na serie A ano que vem? O Figueirense não vai cair não.

  • Rodrigo Silva diz: 29 de setembro de 2012

    Nunca esqueçam: Avaí = TIME DE CHEGADA.

  • gerson jacoby diz: 29 de setembro de 2012

    Tá, e o sargento Garcia prender o Zorro, kkkkkk

  • garrasdetigre diz: 29 de setembro de 2012

    Opa, atrapalharam os baianos!
    Tamo na briga!
    Realmente o Avai é de chegada. Ano passado chegou em último!
    Rodada legal pros catarinenses e Goianos.

  • marlon diz: 29 de setembro de 2012

    avai campeao da serie B,com gol do iluminado??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. nao vao cair podem ficar tranquilo.

  • justus cArvoeiro diz: 29 de setembro de 2012

    O avai pode brigar pela ultima vaga com o atlético, jec e São Caetano, mas vai ter que buscar fora.

  • MARINA diz: 29 de setembro de 2012

    Castiel, não goleamos porque a Argel não quis. Deixou os dois atacantes lentos e que sempre estão impedidos, ao invés de colocar um rápido para os contrataques. Noi foi dito que o Camilo treinou bola parada durante toda semana? Porquê então o Pirão bateu o pênalti? O saldo de gols pode fazer diferença no final. Mas enfim, parabéns ao time que foi muito aplicado.

  • Bernardo diz: 29 de setembro de 2012

    O Avai hoje fez uma partida consistente, lembrando o Avai da final do catarinense, com raça, disposição e aplicação tatica acima de tudo. Esse esquema do Argel ta favorecendo os laterais e na ausencia do Cleber ganhamos a velocidade do mesmo e principalmente do Arlan que hoje jogou muito bem. Acredite se quiser com o time jogando como hoje o Avai chega até as ultimas rodadas na briga pelo acesso…..esse quarto lugar do G4 vai ser disputado até o fim.

  • Rey you diz: 29 de setembro de 2012

    Argel enganou os 4 grandes de SC. e pelo jeito ainda enganou a imprensa da capital.

  • Gil Norton Amorim diz: 29 de setembro de 2012

    O AVAÍ fez uma ótima partida, boa defesa, meio campo tranquilo e ataque atrapalhando a zaga do vitória, faltou mais coragem e inteligência, o zagueiro gêmeo não sabia que se algum jogador do vitória caisse na área ele daria penalti? Zagueiro imaturo e quase complica o AVAÍ. O Argel, mexeu tarde e o Pirão cobrando penalti é brincadeira, Arlan jogou muito e o Mica deixou a desejar.

  • Engenhoso diz: 29 de setembro de 2012

    Tem que bater ASA, opa! o ASA fora, aí dá para acreditar. O Mika tem de ser o batedor oficial de penalty e falta no AvaÍ, ele pega super bem na bola.

  • Junior diz: 29 de setembro de 2012

    Boa corrida amanhã Castiel. Agora, vou expor minha opinião que não havia lançado para não tumultuar mais ainda a situação:
    _ Não se discute a qualidade do Cleber Santana, mas podes acreditar, a grande maioria dos jogadores do Avaí não corriam nem a metade do que podiam quando ele estava aqui. Outra constatação: Você sabe que gosto de estatística, tenho salvo em torno de 95% dos gols do Avaí na série B deste ano, e desses, quando o gol não era do Cleber, na grande maioria das vezes não se via ele ir abraçar os companheiros na comemoração, excesso de estrelismo, isolamento ou panelinha contra ele? Veja, ele afirmou textualmente que ficaria até o final do ano aqui, lembram, e de repente ele vai embora. Baba por baba, ele podia ter saído para o Palmeiras, por isso acho que sus permanência estava difícil no grupo, que se já não é bom, com grupinhos aí que a vaca foi pro brejo. Teve jogos que se percebeu ele reclamando de colegas, e depois disso o time perdia os jogos de forma estranha, na minha opinião, para descarregar nele, por ser a extrela do time. Reflitam e me contestem, mas as imagens demonstravam claramente um isolamento dele dos demais, bastava uma avaliação mais apurada para se perceber o que expressei aqui.
    Esta reação veio tarde demais, acredito que umas 5 rodadas antes, ainda poderia ser possível brigar.

  • AvaiANUS chegando! diz: 29 de setembro de 2012

    Gaaaannndda time…….
    Acho que vai ganhar o campeonato. Classificar nem esta em questao.
    Portanto o avaiANUS esta chegando! Vai ser avaiANUS para todo o lado!
    AvaiANUS para cima e para baixo.
    Avai…ANUS para todos!

  • Paulo de Lucca TIGRE diz: 29 de setembro de 2012

    muito obrigado ao avai pela ajuda….o TIGRE precisa de 9 pontos em 33 pra disputar….já subimos, mas ainda pode vir o título….mas se precisar a gente perde pra vocês na última rodada…

  • Roberto diz: 30 de setembro de 2012

    Castiel: Não vai ter nenhum comentário sobre o Barceloninha que foi eliminado ontem na semi final do estadual de junior ??????

  • WILSAN diz: 30 de setembro de 2012

    FAIZ FAVOR NE ,,, EVANDO ALUMIADO , TA ENTRANDO AGUA DO MAR NA CAIXA DAGUA DE VCES.

  • magnus diz: 30 de setembro de 2012

    O Argel é cavalo paraguaio!!!

  • Elio Martins diz: 30 de setembro de 2012

    Igual ao catarinense, o Leão começa a dar o sprint final rumo ao G4. Eta time marvado esse Avai…..

  • Fernando Avaiano diz: 30 de setembro de 2012

    Quando o leão começa a colocar a juba de fora, tomem cuidado, vem coisa boa por aí. O único medo que tenho é com o Atlético Pr, este é o time a ser batido, Jec, São Caetano, não me causam muito medo não. Penso que Jec e São Caetano morrem na praia. O São Caetano deve empatar com o Guara na próxima rodada e empatar com o Jec na Arena. Já o Jec perde para o Barueri e empata com o São Caetano. O Avai vence as 2 partidas e embola de vez o campeonato. Daí será o sprint final, com leão e Atlético Pr disputando as 2 vagas restantes, quem viver verá.

  • Carlos Cojeka diz: 30 de setembro de 2012

    Castija, então eu e tu pediremos desculpas ao Loco Argel, pois tbém fui contra. Mas, porém e contudo, vamos aguardar mais um pouco. Quero estar errado e o ARgel certo, pois aí o Leão subirá. Aí vamos bater uma foto com o Argel e ele vai dizer: – eu já sabia. O quê?

  • Jota R diz: 30 de setembro de 2012

    Como é que pode, o Figueirense está enfrentando uma crise “jamais visto na hstória” do clube brocolense e os rosados, ao invés de ajudar a consertar o estrago causado pelos pula fora, ficam se preocupando com o Avai e que saibam, nosso Clube é um Clube pobre, mas dirigido por pessoas honestas e que amam sua agremiação, pro lado de cá, as vezes acontece algumas briguinhas, mas faz parte do processo democático e não são por problemas relacionados a cambuca da grana.

  • Ivan diz: 1 de outubro de 2012

    Na verdade, no segundo tempo do jogo é que fomos um time de verdade… no primeiro, fizemos o gol e jogamos como animal encurralado… Não entendo, como muda da água pro vinho… Eu também Castiel, tenho dúvidas… Ainda vejo o time do Hemerson Maria com uma dinâmica de jogo melhor, mais compacto, ocupando melhor os espaços… Vejo o time do Argel, ainda naquele modelo antigo de fazer um golzinho, depois ficar atrás levando sufoco e ver o que rola na frente…Agora, devo reconhecer que o time melhorou muito no segundo tempo… avançou a marcação e dificultou as coisas pro Vitoria… Porque não fez isso desde o inicio do jogo? Não entendo… Acho que com o ASA, infelizmente, vamos ficar atrás pra ver o que rola, pelo menos no primeiro tempo do jogo… Me surpreenderia se Argel jogasse distinto (seria uma supresa boa!!!!). Não é a toa que sites que fazem previsão dizem que o Avai fora de casa tem probabilidade de perder superior a 65%. Questão de postura! Não de time… A maoria, pior que o Avai…O ASA é um deles… na minha opinião.

  • Pedro diz: 1 de outubro de 2012

    O Argel é um baita treinador, quem não gosta dele não entende nada de futebol.

  • alex jec diz: 1 de outubro de 2012

    QUANTAS BESTEIRAS ESCREVE ESSE FERNANDO BVAIANO TEM QUE DAR UMA CAMISA DE FORÇA PRA ESSE MALUCO ELE PENSA QUE É A MÃE DINAH.

Envie seu Comentário