Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pesquisa coloca Figueirense com mais torcida que o Avaí na Grande Florianópolis

29 de outubro de 2012 80

Como já perceberam, voltei de férias hoje e portanto não pude abordar mais uma das famosas pesquisas que trazem sempre muita polêmica e paixão.

Esta, da Ipsos Marplan, já teve sua divulgação e análise no Meu Figueira (clique aqui e confira) e também no blog Teoria dos Jogos, do Globo.com (clique aqui e leia a análise interessante no espaço).

E, nela, o Figueirense aparece liderando na Grande Florianópolis, vencendo o Avaí, com percentual de 28% a 21%.

Nos grandes clubes, nenhuma novidade, na ordem, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Grêmio, Santos, Inter e Atlético, na ordem.

Veja o quadro nacional:

Bookmark and Share

Comentários (80)

  • mario diz: 29 de outubro de 2012

    Ja disse e volto a repetir o meu Figueira não vai cair.Futebol é cheio de surpresas.
    O baile ainda não acabou e o pessoal secador vai ficar escutando a musica do lado de fora.

  • Junior diz: 29 de outubro de 2012

    Não acredito nessas pesquisas.

    Em primeiro lugar, há pessoas que torcem para 3 times. Vou citar o Joinville, time da maior cidade do estado. Quando o JEC está na série D, o sujeito responde a pesquisa dizendo que torce para o Flamengo. Quando o JEC está na B, o sujeito torce para JEC e Flamengo. E se algum dia o JEC for para a série A, o sujeito torcerá para o JEC.

    Segundo. Essas pesquisas, para serem fundamentadas, deveriam incluir todas as cidades do Brasil ou, no mínimo, todas as regiões.

    O Maior time de Santa Catarina, ao contrário de outros estados, fica numa cidade de interior, que nem é tão grande assim.

    Mas então o Criciúma deve ter prejuizo, já que sua torcida é pequena e nem apareceu na pesquisa. Como se avalia o tamanho da torcida?

    Se avalia por média de público, número de sócios, valor da marca, etc.

    Além de possuir mais de 10 mil sócios, ter média de público grande até quando estava na série C, o Criciúma tem uma marca forte.

    Se Figueirense e Avaí são mesmo o time das grandes torcidas do estado, porque precisam recorrer à Caixa Economica e à Eletrosul para conseguirem um dinheirinho de patrocínio?

  • Flavio CEC diz: 29 de outubro de 2012

    Tá peraí, se o Figueira ganha na Ilha de 28% a 21% onde é que está os clubes dos outros 51% de torcedores?
    Ahhhh tá, tão no Rio de Janeiro… não sabia que valia… ahhhh tá.

    Ou seja, definido! A maior torcida de Florianópolis é mesmo Flamengo.

  • Leandro Criciuma diz: 29 de outubro de 2012

    Briga de time amador, varzeano.. coisa de time de série B…

    Eu sou Tigre e sou série A.. e Voce Leandro FFC??? hauahuahuahuahauhauah

  • Turkão diz: 29 de outubro de 2012

    Castiel, vamos botar mais “lenha na fogueira”.

    Que tal este “torcidômetro”?

    http://futebolsc.com/torcidometro/

  • Alvinegro PH diz: 29 de outubro de 2012

    Dois pés pretos se metendo em pesquisa da grande Floripa. Só entraram na pesquisa regiões metropolitanas com mais de 1 milhão de pessoas. Se fizerem pesquisa em criciúma, o Tigre fica em terceiro, atrás de inter e grêmio. Aqui pelo menos não deixamos os times de fora ganhar pesquisa. Figueira, a maior torcida do estado, ontem, hoje e sempre.

  • Antonio diz: 29 de outubro de 2012

    o time é Curitiba? é isto mesmo? analfabetos hauihahiuahiuhaiua

  • Rodrigo Figueiredo diz: 29 de outubro de 2012

    Olha vcs podem até não gostar, mais é óbvio, visível, natural até para os mais leigos que o MAIOR DE SC é o Figueirense, pode não estar no melhor momento.
    Este ano a disputa de poderes dentro do clube, estraçalhou o time, porém iremos nos reerguer por que é de nossa natureza, sermos fortes e grandes dentro de SC e a nível nacional SIM.
    Para os invejosos um aloha, aos recalcados um sinto muito.

  • GENERAL LEE — SEMPRE FOMOS. diz: 29 de outubro de 2012

    Dentro do estado o FIGUEIRENSE CONTINUA SENDO o de MAIOR torcida também.
    Em Fpolis sempre foi a maior da cidade.
    E é também o time com o maior número de associados.
    .
    NÓS SOMOS UM CLUBE FIGUEIRENSE, o RESTO é time.

  • a do avai é ,aior e fim de papo diz: 29 de outubro de 2012

    engraçado né castiel.so foi voce voltar e ai aparece estas pequisas furadas. so porque o time do pé de brocolis esta caindo pelas tabelas,ai vem tu e mete esta pesquisa, para desmoralizar o avai. ja esta chato de tudo que acontece de ruim é o avai fc. respeito é bonito e eu gosto.

    ao time das barbis até ano que vem.

    MARIO PURA ILUSÃO TUA VAI LA PARA COLONIA SANTANA É TE INTERNA VAI.

  • Marciel diz: 29 de outubro de 2012

    Castiel, esta pesquisa os torcedores Barbies vão aceitar né? porque todas as outras, inclusive da RBS, onde mostrou que o Avaí tem a maior torcida de SC eles não aceitaram. dizem que é mentira, bla bla bla…
    Agora me chamou a atenção que em outras capitais, como Curitiba, Goiania, Fortaleza, os times locais somados, tem percentual de torcedores abaixo de 50%, igual ou inferior aos times de Florianópolis. Não seria interessante dissecar estes números Castiel?

  • Lucas diz: 29 de outubro de 2012

    Castija ja chegou agitando…qto a pesquisa nenhuma novidade…passa la na ponte agora e vai ter azul calcinha se jogando da ponte…torcida fiel mesmo só a do Figueira…as outras sao so modinhas…só vao a campo qdo o time esta bem

  • Zéca Gol diz: 29 de outubro de 2012

    quanta gente torce para os times de outros estados em floripa. Por isso que nesse torcedometro deu tigre.
    http://futebolsc.com/torcidometro/

  • Vf diz: 29 de outubro de 2012

    Quanto rancor no coração desse tal alvinegro ph, kkkkkkkkkkkkkkk.

    VAMOS SUBIR, TIGRE!!

  • Gigante da Colina diz: 29 de outubro de 2012

    A maior torcida de SC é do Vasco, sempre foi, pega os públicos dos jogos do Vasco em SC e do FlaVICE (maior vice do Vasco valendo título 21×19), a do Vasco LOTA todos os estádios de SC (Floripa, Criciúma, Joinville).

    Não tem para ninguém, a maior torcida de SC é do Vasco o resto é fiasco, contra fatos não há argumentos mero torcedores …

    OBS! nenhum flamenguista ganha de mim em relação a fato e dados, chu***

  • Jaime diz: 29 de outubro de 2012

    Já sabia!!

  • Jaison diz: 29 de outubro de 2012

    Já sabia!!!

  • JULIANO SOU TIGRE ATE MORRER ! diz: 29 de outubro de 2012

    Castiel, você sabia que pela primeira vez na historia do futebol barriga verde um jogo entre dois catarinenses pelo campeonato brasileiro sera passado ao vivo para todo Brasil em tv aberta ? Pois e, pela TV Bandeirantes ! E justo o maior classico de SC(Tigre x Jec) !
    CHUPA MANEZADA !
    VIVA O INTERIOR DE SC !
    CRICIUMA, O TIME DE TODA SC !

  • jlopes diz: 29 de outubro de 2012

    Sem comentarios!!!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de outubro de 2012

    Depende quem fez, quem pagou e qual a credibilidade dela. A do Instituto Mapa, do Ibope e da própria RBS, o Avai está na frente, com lógica até. A propósito, o que interessa de fato é que o Figueira está indo de mala e cuia pra Série B e o time coloca 1000 torcedores por jogo dentro do Scarpeli. Portanto, conversa pra boi dormir este de maior torcida. A do Avai, já é conhecida é a maior do Estado e da Grande Floripa. Penso que a do Jec é a 2ª, a do Tigre a 3ª e da Chape a 4ª. O Bigueira no máximo é a 5ª de SC, isso se não considerarmos os times do RJ, SP e RS.

  • vinicius diz: 29 de outubro de 2012

    E DALE VERDÃO – A MAIOR DO CENTRO / OESTE – GOIÁS ESPORTE CLUBE!!!!!!CAMPEÃO DA SÉRIE “B” 2012 – UUUU TA SUBINDO O FOGUETE ESPEMRALDINO UUUU TA SUBINDO O FOGUETE ESPEMRALDINO!!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 29 de outubro de 2012

    Bem, ao mencionar a referida pesquisa, o comentarista desqualifica a própria pesquisa feita pela RBS, que coloca o Avai bem a frente do Figueira. Portanto, entre uma pesquisa fabricada, provavelmente por alguém interessado em investir no Figueira e a da RBS, do Ibope, da Mapa, prefiro considerar a credibilidade destas pesquisas que colocam o Leão como maior torcida de SC. O resto é pra desviar o assunto de que o Figueira já caiu pra Sërie B, o lugal onde nunca deveria ter saído. Abç.

  • Kleber Santos diz: 29 de outubro de 2012

    Caro Turkão, deixe de ser abobado. Esse site ninguém acessa. Segue o link do realmente acessado site da Globo.com
    ah o banguela do sul sequer aparece na lista

    http://globoesporte.globo.com/futebol/torcidometro.html

  • arthur diz: 29 de outubro de 2012

    Meu Deus como esses torcedores do tigrinho são doidos da cabeça só pode, eles estão fazendo uma boa campanha e merece subir sim, mais querer comparar o tamanho de torcida com o Figueira eles estão de brincadeira só pode, eu quando tinha 14 anos fui assistir no lixão hilse a 1 partida da Final de 1994, a partida aconteceu as 10 horas da manha, Figueira venceu com o gol do atacante Flavio, o Publico do jogo foi mais ou menos 9 mil, sendo 6 mil era do Figueira, jogamos em casa, Torcida do Criciúma nos últimos anos estava sendo uma vergonha, esse ano com essa campanha e desde as primeiras rodas na liderança claro que a torcida vai, quero ver ano que vem levando lambada se vão comparecer, pega a média de público do Tigre de bengala nós últimos 10 anos e ver se eles são maiores que a do Figueira!
    Vou dizer mais, vcs torcida do Tigre são a 4 força, perde fácil para a do Jec que é a segunda em média de público nós últimos anos e para do Bvai que sem dúvida tb é maior, isso que a do Bvai é de pijama!

  • reinaldo diz: 29 de outubro de 2012

    Foi um ano ruim para o clube. Jogadores ruins na defesa e laterais, sem entrosamento que havia em 2011, ficaram atletas que seguramente só ficaram por não ter conseguido ser negociados, jogando sem vontade, outros lesionados e pouco aproveitados, e uma diretoria que só troca técnico. È de lascar, torço pelo Criciúma, mas simpatizo com o Figueira por ser um clube tradicionail e ter tido brilhantes campanhas, o que enaltece o futebol do estado.Não teve bom aproveitamento das bases.

  • 2712bb diz: 29 de outubro de 2012

    Enquanto os torcedores de Figueirense e Avaí insistirem em, por comemoração ou corneta sobre o time rival, buzinar, buzinar e buzinar, feito loucos dementes, como se estivessem chapados, durante horas pela cidade, principalmente no Kobrasol em São José, como se os moradores do bairro tivessem que pagar o pato por sua preferência esportiva, torcerei para que eles caiam, eu e os meus vizinhos, e providenciaremos junto a Guarda Municipal que em dias decisivos para oa clubes, suas torcidas sejam impedidas de tal ato, que incomoda, enlouquece a toda a vizinhança…nossas crianças ficam nesvosas, nossos idosos, revoltados, moradores em grande número penasm em se mudar dada a agressão que invade nossos lares, desrespeitando nossos direitos e às Leis de Trânsito…é traumatizante vivenciar tal experiência. Há motoristas que buzinam de uma extremidade da Av. Central à outra, como se tivesse ganho algo significante para a sua vida, em detrimento aos direitos das pessoas que ali residem, pagadores de impostos que estão realmente traumatizados pensando no que virá na próxima comemoração desvairada por parte dos torcedores desses dois clubes…joguem, disputem, dêem o sangue no estádio, trimulem suas bandeiras, manifestem-se mas, por favor, permitam aos cidadãos de bem um pouco de paz nos seus dias e horários de merecido descanso. Sim, isso foi um desabafo de alguém que sofre com a poluição sonora. Por favor, faça sua parte, vamos juntos coibir essa verdadeira agressão! Obrigado.

  • diego diz: 29 de outubro de 2012

    (MARIO)…essa é pra vc…O FIGAYRA JÁ CAIUUUUUUUUUUU>>>>FAZ TEMPOOOOOOOOO SEU LOKOOOOOOOO…….huahuahahuhuhuhuahuauhhuahuahuhuauhahuhuahuahuauh

  • Teylor Alvinegro diz: 29 de outubro de 2012

    Oras..Castiel..nada mais normal do que colocarmos mais de 7 pontos percentuais no Cô-irmão, nos últimos 10 anos, o Figueirense sempre teve a maior e esmagadora média de público , tanto nos Catarinenses quanto nos Brasileirões…(com excessão de 2012 por motívos ridículos e óbvios da diretoria amadora)….

    ps* onde assino Alvinegro PH? Tirando a Grande Florianópolis que os dois clubes são torçedores únicos, em qualquer outra regial do Estado sempre vai ganhar outros clubes de Estados… Os paranaenses no Norte, os gaúchos no sul e Oeste ( estes disparados torçedores gremistas e colorados) e os cariocas no Vale do itajaí…

  • TR3COLOR diz: 29 de outubro de 2012

    Na capetau
    51% nao torce para nem um dos dois, numa regiao que tem 800 mil habitantes sobra 200 mil simpatizantes cada, mais aonde esta essa torcida? no estadio vai 2 mil pessoas, torcida se mede dentro do estadio, nao adianta encher o estadio quando o corinthians vem ou quando o flamengo vem, o torcedor de verdade vai nos bons e nos mals momentos

  • 1* RANKING SC. diz: 29 de outubro de 2012

    ——————————————————————————–

    Principal
    Jogos/Classificação
    Notícias
    Gols/Vídeos
    Torcidômetro
    Colunistas
    Artigos
    Fotos
    Entrevistas
    Memorial
    Mercado
    Segundona
    Terceirona
    Futsal
    Feminino
    Bolão

    ——————————————————————————–

    Área restrita

    entrar »

    esqueci a senha »
    novo cadastro »

    ——————————————————————————–

    Utilidades

    Torcidas
    Sorteios
    Twitter
    Facebook

    ——————————————————————————–

    Parceiros

    Portal Chapecó
    Chance de Gol
    Finet
    Bate Bola
    Bola na Área
    Futebol Paranaense
    Avante Esportes
    Resultados ao vivo

    ——————————————————————————–

    Torcidômetro SC

    1.

    Criciúma

    4.357

    2.

    Joinville

    4.141

    3.

    Figueirense

    2.244

    4.

    Chapecoense

    1.916

    5.

    Marcílio Dias

    1.501

    6.

    Avaí

    1.295

  • Felipe diz: 29 de outubro de 2012

    Finalmente! Fazem uns 5 anos que NENHUMA pesquisa aponta o Figueirense com maior torcida do estado! Estava na hora.. ano que vem com ambos na série B o Avaí volta a dominar as estatísticas.

  • Para o Gigante da Colina diz: 29 de outubro de 2012

    O GIGANTE DA COLINA, ve se te enxerga esse teu timinho sempre foi ajudado pela CBF, ganha um monte de grana$$$$ no começo do ano, torra tudo não tem dinheiro pra pagar ninguém, e continua recebendo dinheiro, vou te dizer uma coisa. SÓ É GIGANTE POR QUE ESTAMOS NO BRASIL, porque do contrário não existiria mais.
    “Timbora catinguento” time ridículo devendo meses de salário, não tem agua no estadio, foi cortado, o passe do Dedé foi leiloado porque não paga ninguém KKKKKKKKKKKKKKKKK. ESSE TIMECO É RIDÍCULO, VÁRZEA.

  • MIRO AVAIANO diz: 29 de outubro de 2012

    É…EU SABIA QUE ALGUÉM TENTARIA APLICAR UMA INJEÇÃO DE ÂNIMO, NA PEQUENINA TORCIDA MULTICOLORIDA DO ESTRETCHO!!! E O QUE MAIS ELES CONSEGUEM, OU ESTÃO NA FRENTE DO AVAI??? VÃO CATAR COQUINHOS NO ASFALTO, GENTE CRIADA SÓMENTE COM FARINHA DE MANDIOCA!!!

  • Felipe diz: 29 de outubro de 2012

    Aliás, agora que li direito.. na gde Florianópolis o Figueirense lidera e não é de hoje. O que ocorreu é que quando o âmbito é estadual.. aí a torcida alvi-celeste não perde há anos.

  • Renato Alvinegro diz: 29 de outubro de 2012

    Já tinha lido de tudo, mas esta do JUNIOR de Joinville é pra matar, quer dizer então que ai o pessoal é torcedor do time que esta melhor no momento ?? Amigo isso não é torcedor é qualquer outra coisa, menos torcedor, mas também sei que isso que vc falou não é a realidade ai, ninguém é torcedor deste jeito………Que me desculpes os outras torcidas mas se esta pesquisa não retrata a realidade, até pode ser mas uma coisa ninguém em Sta. Catarina pode negar, realmente os times da capital tem as torcidas mais apaixonadas e fiéis tanto do Figueirense quanto a do Avai, nossos times estão em situação complicada este ano mas é só sair nas ruas e ver a quantidade de camisas dos dois times circulando pela cidade, e digo mais o Figueirense tomou um baile do Atlético Mineiro lá em Minas e no dia seguinte se vias aos montes alvinegros com suas camisas, a mesma coisa aconteceu quando o Avai tomou de quatro para o Goiás……Aqui na capital independente do momento ou posição na tabela somos fies a nossos times, claro que sempre vamos ver também camisas de outros, como o cidadão acima falou em Vasco e Flamengo e vou além tem do São Paulo, Palmeiras e etc., mas não podemos esquecer que a Grande Fpolis tem hoje mais de 1 milhão de habitantes sendo uma grande parte destes de outros estados que escolheram nossa cidade para morar, portanto além de grandiosa, respeitando as outras torcidas também somos muito mais apaixonados, e assim que deve ser com todos do estado independente de tamanho de time ou torcida temos que valorizar o que é da casa, independente se estar na série A do brasileiro ou na terceira divisão do catarinense, quem aprecia o bom futebol pode e deve até assistir jogos de grandes times, mas torcer mesmo tem que ser para o time da cidade, quem aqui conhece torcedor fanático de Barcelona ou Inter de Milão ?? Todos nós assistimos gostamos do bom futebol dele, agora ser torcedor, ai já é demais……Muitos vão criticar mas esta é a minha opinião e é só sair as ruas de Floripa e comprovar o que estou falando, é fato……..Saudações Alvinegras

  • Neto diz: 29 de outubro de 2012

    Fui ontem ao Beto Carreiro e tinha familias inteiras com camisas do Figueirense contei em uma certa hora no mesmo lugar tinha 20, isso porque eu não estava com a minha só o meu filho que estava com o Bóne, Isso que o Figueira jogou no sabado e empatou em casa. Em segundo lugar ficou o Curitiba pois também vi muitas camisas, agora do Avai tinha dois caras que não estavam juntos.

  • ALVINEGRO PH diz: 29 de outubro de 2012

    ESSE TORCIDÔMETRO É TÃO MAL DIVULGADO QUE A TORCIDA DO BVVAÍ FICOU ATRÁS DO MARCÍLIO DIAS. SABEMOS QUE POR MENOR Q A TORCIDA AZUL SEJA, É MAIOR QUE A DO MARCÍLIO. OUTRA COISA, ESSE INSTITUTO IPSON MARPLAN, É LIDER EM ESTUDO DE MÍDIA NA EUROPA E AMÉRICA LATINA. ENTÃO, ESTÁ ENCERRADO O ASSUNTO.

  • Figueira até morrer diz: 29 de outubro de 2012

    Se eram dois caras com a camisa do bvai, então estavam juntos sim, lua de mel na certa. Kkkk

  • Pablo Avaiano diz: 29 de outubro de 2012

    O que dizer de uma pesquisa que mal sabe escrever o nome dos times? Curitiba é a cidade cambada tanso…. Sem mais.

  • ALVINEGRO PH diz: 29 de outubro de 2012

    HAHAHA. COPIANDO O KLEBER SANTOS. O TIGRE GAÚCHO SEQUER APARECE NO GLOBO.COM.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/torcidometro.html

  • alex jec diz: 29 de outubro de 2012

    para lucas

    o iludido deu pra ver que a torcida da ávore é fiel mesmo 3 mil torcetrouxas no estádio contra a portuguesa sábado seu maluco torcida fraca pode juntar a torcida das duas tranqueiras aí da capital que não dá à do jec.

  • Rodrigo diz: 29 de outubro de 2012

    Um tal de Júnior, torcedor do CRICIÚMA, fez um comentário dizendo que se o Figueirense tem a maior torcida de SC, pq então corre atrás de patrocínos como a eletrosul e a caixa econômica, meu filho, vc não entende nada de futebol, por um acaso o Corínthians e o Flamengo não tem patrocinadores? e o Criciúma com o Angeloni? Não entendes nada de futebol completamente por fora, vai assitir novela que tu ganhas mais.

  • alex jec diz: 29 de outubro de 2012

    para renato alvinegro

    o maluco o avai colocou mil pessoas no estádio na sexta e o figueira três mil no sábado e você vem falar em mais apaixonadas do estado conta aqui pro bonequinho conta, torcida de vocês é fraca parceiro deve estar comendo muito berbigão falar uma asneira dessa.

  • Roberto diz: 29 de outubro de 2012

    Figueira é o trem pagador do futebol catarinense, em todos os campeonatos é clube que leva mais torcida para o estádio.

  • Marcelo SB diz: 29 de outubro de 2012

    Leandro Criciúma, Bocó!!!
    Oh tigresa saltadora, que eu saiba teu clube ainda é série B, ah e mais , quantos anos fazem que vcs não sabem o que uma série A !!!!? Ve se te enxergar, mô filho!!!Timinho de m…. esse teu que o ano que vem será artigo de gozação tanto quanto o meu está sendo este ano, aguarde e veremos, quero rir muito !!!eheheh

  • João Luiz diz: 29 de outubro de 2012

    Pela primeira vez na história, um clássico de sc vai ser transmitido ao vivo pra todo pais. Isso mesmo pra todo o pais e não só pra sc. E não é Bvai e Bigueirense não! É Tigre Contra o Jec no sábado as 16:20. Não adianta pode espernear a vontade, quem manda nesse estado maravilhoso no futebol é o interior e ta acabado. Chupa que o limão é azedo manezada!!!

  • Mazinho Alvinegro diz: 29 de outubro de 2012

    Os times do interior, tipo, os alugados para o Mercado e o time da prefeitura de BuáááVille não foram encontrados nem na seção “outros”, .. hehehee!!
    Cidades pequenas NUNCA serão.

  • MARÇAL ALVINEGRO diz: 29 de outubro de 2012

    hahahahahahhahahah a cíumeira é grande o lado B ficou com inveja chu………………p……… interior é mangue o cricri vai pegar o onibus do paraguay bate e volta kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • jlopes diz: 29 de outubro de 2012

    So memso no Beto Carreiro, pois no estadio nao se ve !!!!

  • Alvinegro Saco dos Limões diz: 29 de outubro de 2012

    Castiel, faça um levantamento do público presente nos estádios dos ultimos 30 anos em SC. O numero de torcedores nos jogos no Scarpelli é 30 vezes maior que nos jogos do JEC, 40 vezes maior que nos jogos do Avai e Criciuma. Pode fazer esse levantamento.

  • João Grandão diz: 29 de outubro de 2012

    O time do TOP OF MIND 2012 pelo que eu saiba é o “FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE”. Acessem a pagina é verão……. http://www.mapa.com.br

  • Geraldo diz: 29 de outubro de 2012

    Capaz que o Figueirense ia perder em Palhoça, São José, Biguaçú e Santo Amaro para o Avai mesmo….. tás tolo tás Castiel?

  • Fabiano diz: 29 de outubro de 2012

    Torcida do Figueira a maior? Tenho sérias dúvidas…
    Torcida mais feliz? Com ceterza a do Avaí rsrsrrs Campeão Catarinense 2012, dentro do Scarpelli rsrsrsrsrrs já valeu o ANO!!!

  • Diego diz: 29 de outubro de 2012

    É a maior de SC! O resto corra atrás.

  • PESQUISA IMPARCIAL!!!! IMPARCIAL??? diz: 29 de outubro de 2012

    Castiel mostra realmente para quem torce em SC, pois no RS já sabíamos!!

    Mas porquê será que não colocou assunto sobre a pesquisa IMPAR feita em SC que divulgou as MARCAS mais lembradas e mais importantes do estado na semana passada e mostrava quem tem realmente a maior torcida de SC?

    Coloca uma pesquisa de uma tal IPSOS MARPLAN?????????? O quê seria isso??????

    Pode pegar pesquisa da Revista Placar, Justiça Desportiva, RIC/IBOPE, RBS, TIMEMANIA, que teremos o resultado de pesquisas sérias, e o cara me vem com IPSOS MARPLAN???

    IPSOS MARPLAN??????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Talvez consigas animar a pequena e gelada torcida do estreito com esta pesquisa arranjada e realizada na frente do ScarpelliPARK, e pior que os torcetansos analfabetos acreditam!

    KKKKKKKKKK, Castiel tu vai arder no mármore do inferno por enganar os de pouco estudo e sem noção!

  • Para o João Grandão! diz: 29 de outubro de 2012

    João Grandão,

    esta pesquisa MAPA para time de futebol geralmente reflete quem está na série A!

    Veja a pesquisa de 2009, 2010 e 2011 e verás que deu AVAI!!

    Queres apostar como em 2013 vai dar CRICIÚMA na pesquisa MAPA?

    Para saber quem tem a MAIOR TORCIDA de SC, pesquise: JUSTIÇA DESPORTIVA; RIC/IBOPE; RBS/IBOPE; IMPAR; REVISTA PLACAR e TIMEMANIA!

    Abraço.

  • MAIOR TORCIDA DE SC! (Confirmado por todos os institutos sérios de pesquisa) diz: 29 de outubro de 2012

    Segue abaixo link de quem tem a MAIOR torcida de SC (resultado igual na maioria dos outros intitutos de pesquisas SÉRIOS):

    http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

    Abraço.

  • jlopes diz: 29 de outubro de 2012

    La em cima eu disse ; sem comentarios . mas nao resisto !!!

    Olha pesquisa quente saida do forno feita em Piraberaba e diz o seguinte.
    Feita pelo instituto AlemanisBier
    TORCEDORES DE ROUPA: 20%
    TORCEDORES DO MILDAU : 30%
    TORCEDORES DO ESTRADA DA ILHA: 28%
    TORCEDORES QUE NAO TORCEM:12%
    TORCEDORES QUE NAO SABIAM O QUE ESTAVA SENDO PESQUISADO:10%

    RESULTADO : O FGUEIRENSE TEM A MAIOR TORCIDA EM PIRABERABA!!!!!!

    DVE TER SIDO MAIS OU MENOS ASSIM QUIE FOI FEITA ESTA TAL PESQUISA!!!!

  • PESQUISA FURADA! diz: 30 de outubro de 2012

    Esta pesquisa está totalmente furada!

    TODOS os institutos de pesquisa SEMPRE davam e dão ao Flamengo, como o time de maior torcida do Brasil, e esta IPSOS FURADUS não!

    A mesma coisa aqui em SC, onde o AVAI SEMPRE foi o time de maior torcida tanto no estado como na Grande Florianópolis, e a IPSOS FURADUS dá o posto para o time da JANELA!!

    Parece até a pesquisa que dizia que a Ângela Albino ia para o segundo turno em Floripa e que em joinville o DOLLER iria perder feio!

  • IVAN diz: 30 de outubro de 2012

    Ora!
    então vamos rever algumas outras pesquisas:
    1: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/08/avai-e-o-time-catarinense-com-mais-fas-no-estado-figueira-e-o-segundo.html
    2: http://www.momentodofutebol.com/2012/03/ranking-de-torcidas-no-futebol-versao.html

    Algum outro time de SC consegue mostrar isso?
    Até vocês da praia do Kgão, apresentem mais uma…vamos lá.
    Se quiserem outras, posso mostrar.
    INté.

  • Paulo Ricardo diz: 30 de outubro de 2012

    Eu acho que os torcedores do Criciuma e do Joinville não entraram no link no começo da pagina que e da globo.com, e não olharam a materia e nem a pesquisa, pois la deixa bem claro que a mesma é nas regiões metropolitanas, no caso de Santa Catarina só a grande Florianópolis. E claro que o Figueirense ganhou de novo como maior torcida da grande Florianópolis, região que compreende Aguas Mornas, Tijucas, Biguaçu etc… E sempre ganha pois naquela pesquisa no minimo estranha que a tal Pluri fez aqui no estado que dizia que o Boiolí tinha a maior torcida do estado rrrrr….. O Figueira também teve a maioria na grande Florianópolis, que é a região que importa para o clubes da capital, pois fora dela o percentual de torcedores não é grande. Pois no Norte que comanda é a torcida do JEC no Sul a do TIGRE, no oeste a nossa querida Chapecoense com Internacional e Gremio, no vale do itajaí times do Rio na maioria com bem menos os times de São Paulo, e na minha querida Serra Catarinense com a maioria esmagadora de torcedores do Flamengo, mas com alguns torcedores de outros times principalmente na cidade de Lages que posso falar com propiedade! Sou torcedor alvinegro, eu sou Figueirense de coração, mas Não tenho nada contra os torcedores do TIGRE e do JEC, so não suporto o torcedor Boiolano comedor de peixe manezinho. Dalhe fIGUEIRA a maior torcida pelo menos da grande Florianópolis e o time do POVO de Santa Catarina!!!

  • GUSTAVO IMORTAL diz: 30 de outubro de 2012

    Vcs são patéticos. Nunca vi tanta besteira. Os times de sc não exitem, fechem log todos e abram filiais de times do RJ e RS, daí sim vcs poderam ganhar alguma coisa

  • Tiago Ghisi diz: 30 de outubro de 2012

    Engraçado é a torcida do figueira, falar em MAIOR TORCIDA, pura mentira, voces tem as melhores medias dos ultimos anos por ter ficado uns 7 anos seguidos na serie A, Vai ficar na lama como o Joinville e o Criciuma pra ver, se a media de voces irá passar de 3 mil. A do avai nem conto, pq inexiste!

  • Tricolor 3 eStrelas diz: 30 de outubro de 2012

    olha só quem voltou a dar as caras, o fanatico lunatico sofredor Mazinho alvinegro, estavax doente, ta tomando muito rivotril é? magina com esse timeco do figueira é mta tristeza, decepção kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    figueirense e avai duas torcidas pequenas, não sei de onde tiraram esse de MAIOR DO ESTADO, isso não existe!
    nunca vi um torcedor com um camisa do avai e figayra por onde eu viajei…

    ja o tigre por onde tu vai em qualquer lugar do Brasil tem um!

    dai figays ja caiu a ficha que voces tão na segundona kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rey You diz: 30 de outubro de 2012

    O Simples fato do Criciúma não ter sido incluso na pesquisa, mesmo sendo a maior torcida do estado de SC e a terceira maior do sul do Brasil já descaracteriza totalmente essa pesquisa.

  • vinicius 2 diz: 30 de outubro de 2012

    E DALE VERDÃO – A MAIOR TORCIDA DO CENTRO / OESTE – GOIÁS ESPORTE CLUBE!!!!!!CAMPEÃO DA SÉRIE “B” 2012 – UUUU TA SUBINDO O FOGUETE ESMERALDINO UUUU TA SUBINDO O FOGUETE ESMERALDINO!!!!!

  • Kako (The One & Only) diz: 30 de outubro de 2012

    Castiel, em seu momento dor-de-cabeça pós-férias, preocupado com a grande queda de visitações de internautas da região que resposde pela maior parte de ‘acessos online” verificado pelo gráfico do blog, resolve sem pestanejar, no melhor estilo “em 3, 2, 1…” postar sobre ‘quem tem maior torcida na grande Floripa”. hahahaha Só pra não perder o costume!

    Seja bem-vindo, Castiel!

  • Kleber Santos diz: 30 de outubro de 2012

    Todos os “comentaristas” do Blogueiro Castiel todos já conhecem. Agora aparece apenas alguns “torcedores” modinha e de ocasião.
    Logo logo somem novamente.

    Saudações Alvinegras.

  • Eduardo samaron w diz: 30 de outubro de 2012

    Essa pesquisa é uma grande piada, colocar corinthians na frente do flamengo é coisa de paulista mesmo, Vejam as ultimas pesquisas IBOPE e DATAFOLHA ,e outras muitas realizadas por ai , é so procurar no google,e verao que Flamengo continua muita acima do Corinthians,entao essa pesquisa nao tem credibilidade nenhuma….Fui…..

  • arthur diz: 30 de outubro de 2012

    Tiago Ghisi diz:
    30 de outubro de 2012
    Engraçado é a torcida do figueira, falar em MAIOR TORCIDA, pura mentira, voces tem as melhores medias dos ultimos anos por ter ficado uns 7 anos seguidos na serie A, Vai ficar na lama como o Joinville e o Criciuma pra ver, se a media de voces irá passar de 3 mil. A do avai nem conto, pq inexiste!

    Tu só pode estar de sacagem meu jovem, vc pode pegar nós ultimos 30 anos e ver quem tem mais torcida dentro do Estadio nesses anos dentro de SC, pesquisa na federação que vc vai ver a verdade, eu tb acho que a torcida do Jec legal sim, nunca abandonou, mais em comparação nesses anos todos a do Figueira vai a mais ao campo, mesmo quando vcs o Jec mandou no Estado não bateram o Figueira na segunda de Sc, pesquisa e veras, agora torcida do tigre é muito fraca, não cabe nem numa Kombi coitados, pergunta qual foi a média deles no catarinense, 3 mil? e O catarinense do ano passado mais b, 4 mil?
    Vai dormir

  • Edytigrão diz: 30 de outubro de 2012

    Agora, se a pesquisa é confiável , a maior constatação é que na grande Florianópolis quem manda são as outras torcidas com 51%, sendo que as torcidas do Avaí e Figueira somam apenas 49%.
    Conclusão: 51% da população de Florianópolis e arredores prefere outros times aos 2 sem títulos e sem nenhuma expressão no cenário nacional.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – AGORA SÉRIE B – DIZ diz: 30 de outubro de 2012

    Castiel, a verdadeira pesquisa é a das bilheterias, dos borderôs, tanto da FCF como da CBF, pesquisem e verão na verdade quem é quem em Santa Catarina, eu já fiz o levantamento e postei no blog do nosso amigo Braga, só não viu quem não quis, quem leu e tiver dúvidas, os sites estão a disposição para a pesquisa, parem com esta bobagem de ficarem discutindo o indiscutivel, alem de ser o MAIOR DE TODOS, o FIGUEIRENSE tambem tem a MAIOR E MAIS PODEROSA TORCIDA DE SANTA CATARINA , em segundo briga o Joinville com o Criciuma, e o bvai briga com a nossa Chapecoense pelo quarto lugar, mais para a Chapecoense, eu acredito. Vou falar outra vez, o FIGUEIRENSE minha gente, é o que todos sabem mas poucos torcedores de times rivais admitem, em termos de torcida, oras pois, nos somos o Flamengo do Rio de Janeiro, o Corinthias de São Paulo, o Grêmio do Rio Grande do Sul, o Bahia da Bahia, o Cruzeiro de Minas Gerais, Barcelona da Espanha, e ai vai, como podem ver, somos sim a maior e a mais apaixonada torcida da nossa Santa e Bela Catarina. ESTAMOS DE ACORDO? PASSEI A RÉGUA E FUI. ate mais, não quero ouvir ou melhor ler, choradeiras de torcedores de times e torcidas inferiores, para eu ler outros comentários sobre torcidas só sendo das torcidas do Flamengo, Corinthias, Inter, Gremio, Cruzeiro, e olhe lá.

  • Edytigrão diz: 30 de outubro de 2012

    Números para refletir:
    Médias de público dos catarinenses nas Séries A e B após 33 rodadas:
    JEC : 17 jogos – 9.829 pagantes
    Criciúma: 16 jogos – 9.292 pagantes
    Figueirense: 17 jogos -8.315 pagantes
    Avai: 17 jogos – 4.065 pagantes

    Apenas lembrando que em vários jogos do Figueira a torcida visitante foi em média responsável por mais de 3.000 ingressos.

  • Luiz diz: 30 de outubro de 2012

    TÁ ERRADO ISSO AÍ….

    As duas maiores torcidas em Floripa são do Inter e do Grêmio.

    Em floripa está o maior numero de associados do Inter fora do RS. A Geral Floripa é a maior torcida do Gremio fora do RS. O comércio de Floripa já esta dando até desconto pros sócios do Gremio. Em dia de jogo do Inter, Floripa parece o Rio Grande.

    Quando tem jogo do Inter e o Gremio no Scarpelli ou na Ressacada o estádio fica praticamente dividido.

    Quanto aos dois times locais, o que se vê são estádio vazios, abandonados, tanto a ressacada quanto o scarpelli. Torcidas medíocres que são vão ao estádio quando tem time grande.

  • rey you diz: 31 de outubro de 2012

    http://futebolsc.com/torcidometro/
    Essa é a mais democratica. Não preciso ter um brother que trabalha num instituto de pesquisa que torce pro figueirense ou pro avaí e só faz as perguntas pra quem ele sabe que torce pro fiqueirense ou avaí.

    é fácil o instituto mapa, lupi, sei la o que, TODOS COM SEDE EM FLORIANOOLIS perguntar por ai mesmo qual é a maior torcida.

    A da internet é a mais democrática. O cara pode morar no japão e responder a pergunta.

  • Bruno diz: 2 de novembro de 2012

    Só tem um lugar que a torcida do avai é maior que a do figueirense: na costeira.
    hahuauauuahuahaahauahuahuauauhahuuha

    FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE A MAIOR TORCIDA DE SC!!!

  • Bruno diz: 2 de novembro de 2012

    O Avaí deveria ser processado por calúnia, tiveram a cara de pau de escrever no pavilhão A maior e mais apaixonada torcida de SC. hahuahuahuahuaahuahahuauah
    tem gente que acredita em papai noel.

  • Ricardo diz: 14 de janeiro de 2013

    Torcida do Figueirense falando em torcida, falando em 1994, chega a ser cômico. Em pleno 2011, brigando por Libertadores, 12 jogos invicto na série A e se custou a colocar 10 mil contra o Atlético MG, jogo que certamente deixaria transbordando o HH, a Arena e a Ressacada. Time na ponta de cima da tabela e espaços cedidos a 5/6 mil flamenguistas e corinthianos porque faltava torcida da casa pra lotar sua parte. Piada.

  • silas jec diz: 17 de fevereiro de 2013

    enquanto as moças discutem a união vai lotando a arena o jec não fica no papo ele mostra nas arquibancadas……JEC não lota apenas em clássico é em todos os jogos 2012 a torcida do jec fico em teceiro do sul apenas atrás de grêmio e Curitiba……naso somos de ficas perdendo tempo discutindo opiniões suas apenas colocamos em pratica valeu….

  • Marcos diz: 26 de setembro de 2013

    Pesquisa feita com 900 pessoas. Ridicula.

    Ainda por cima deve ter sido feita em BARREIROS/ESTREITO ou bairros assim próximos ao Scarpelli, nem deve ter ido na ilha ou cidades da grande fpolis que o Avaí domina (São José, Palhoça, etc.)

    Não é a toa que o número estudado é irrisório, 900. Completamente furada.

    O Avaí vence TODAS as pesquisas de torcida em SC, nacionais ou estaduais. Da até pena.

    Apenas nesta absurda com pouca gente entrevistada deu essa aberração.

    Time que coloca 1.500 num jogo de meio de campeonato num estádio bem localizado, só pode ser piada.

Envie seu Comentário