Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Verdão, orgulho de SC, agora vai botar banca também em nível nacional

01 de novembro de 2012 67

Que maravilha ver a Chapecoense brilhando em nível nacional. Os 3 a 0 sobre o Luverdense são credenciais fortíssimas para se garantir na Série B.

O jogo que o Sportv passou para todo o Brasil mostrou várias coisas bacanas do Verdão, de Chapecó, de seu povo, de sua capacidade.

Primeiro, uma torcida apaixonada, que incentiva, que bota pilha. Mais que isso, mostrou uma galera que veste a camisa verde de seu time. Outra coisa: o futebol no Condá, que conhecemos muito bem em nível regional, que dá títulos catarinenses e respeito à Chapecoense, também passa a funcionar em nível nacional.

Também é motivo de comemoração a obstinação do time. Sempre para frente, com objetivo, tentando o gol direto, sem arrefecer nem quando já estava 3 a 0.Resultado justo, animador. É o Oeste bravo, guerreiro, orgulho de nosso Estado, trabalhador, cascudo, determinado mostrando agora sua força para todo o Brasil aprender a temer!

Esta história de dupla Gre-Nal é para os vovôs de Chapecó. A turma detrás dos gols é Chape e fim de papo.

Todos sabem aqui em SC: vencer no Condá é raro. E quando acontece é feito para time cascudo.

Claro que cuidados são necessários para o segundo jogo, mas um cheiro de Chapecoense na Série B já sai do forno.

Bookmark and Share

Comentários (67)

  • Ricardo – Porto Alegre – Colorado diz: 1 de novembro de 2012

    Véi, na boa.
    Sou colorado e simpatizo com a Chapecoense mas acho que você pisou na bola ao falar que a dupla gre-nal é coisa dos vovôs.

    Cê não tá achando que a chapecoense vai rivalizar com a dupla, vai???

    Abraços.

  • Fernando JS diz: 1 de novembro de 2012

    Parabéns pelo comentário Castiel. 2013 é campeonato catarinense na série B se tudo der certo e a Chape aproveitar a oportunidade que bate a porta. Abraço

  • Eriberto diz: 1 de novembro de 2012

    Esse time está merecendo um lugar na série B.
    Acredito que vamos ter no próximo ano, uma ´serie B recheada de catarinas.
    Falou bem Castiel, Grenal é para os vovôs, inclusive temos uma comunidade chamada “Não preciso de Grenal”.
    No Mato Grosso não vai ser fácil, mas vamos estar lá, torcendo pelo nosso Verdão!!!

  • Thiago_Chapecó diz: 1 de novembro de 2012

    Humildade pois nada está ganho ainda e o time do Luverdense mostrou-se muito bem postado e com bastante qualidade. O futebol é uma caixa de surpresas… mas hoje é dia de festejar!!! Parabéns meu verdão querido! Vamos subir Chape!!!

  • Ricardo B. diz: 1 de novembro de 2012

    Valeu Castiel, nos do Oeste ficamos muito orgulhos de ver o reconhecimento de um jornalista como voce. Sobre a questao Grenal, sempre achei normal haver torcedores da dupla no Oeste, pela colonizacao e pelos lacos culturais. Hoje, eu nao diria que e’ so coisa dos vovos, mas pelo menos o primeiro time da nova geracao e’ a Chape!! Abraco!

  • Luiz Observador Pró Memória diz: 1 de novembro de 2012

    Querido, apenas pra chamar sua atenção que a turma DETRÁS do gol se escreve junto e com “s”, não com ‘z”. Com “z” se refere ao verbo trazer.
    Ainda, “Detrás” é usado em casos equivalentes a “atrás” ou “traseiro” e aceita a pergunta “onde?” depois do verbo: “Ele colocou a mala (onde?) detrás (=atrás) do guarda-roupa”; “Criança deve sempre viajar (onde?) no banco detrás (=traseiro)”; “A moto bateu (onde?) na parte detrás (=traseira) do carro”; “A torcida está (onde?) detrás do gol.
    Um toquezinho de um amigo para você ser um jornalista ainda melhor.
    Grande abraço.

    Nota do editor: obrigado pela correção, já feita.

  • jose diz: 1 de novembro de 2012

    Sou figueira aqui do sul do estado e senpre torci para a subida do chape , ano passado estava facil mas marcaram passo este ano nao pode escapar , nossos conterraneos do oeste merecem , um time que se identifique com o povo da regiao e a serie B proporciona isso pois da notoriedade nacional , alias a equipe oestina sera a unica que esta situada no interior do sul do brasil ,pois todas as outras estao no litoral caso de gremio figueira criciuma coritiba etc que estao no litoral vamos levar a serio que desta vez vai acontecer parabens .

  • Alecsandro diz: 1 de novembro de 2012

    Pô Casitel, vc até parece ser aqui do Oeste, conseguiu colocar todo o nosso sentimento de ser Chapecoense, de ser Oestino em suas palavras, muito obrigado!!

  • Leandro Criciuma diz: 1 de novembro de 2012

    Parabens… 1.000 x parabens… ha tempos a chapecoense merecia uma vaga num campeonato descente… mas nao tem nada ganho… tem que ter cuidado, o time do luverdense nao eh bobo, ninguem se classifica a toa… é manter os pes no chao!!!
    Fico feliz por isso, a Chapecoense é o time que mais se parece com o Criciuma!!! Parabens, se nao acontecer um aborto da natureza voces estarao an serie B, e a diferenca entre voces e o figueirense sera nenhuma…. ahhhh mas se voces ganhar a serie C ja serao maiores, e o figayra sera a 5a forca do estado.

  • Paulo de lucca TIGRE diz: 1 de novembro de 2012

    Tigre e Chapecoense = times amigos……estamos torcendo muito para que vocês joguem com o figaYra 4 vezes em 2013

  • Rodrigo diz: 1 de novembro de 2012

    Chapecoense sempre amarela nessas horas, jogo de volta vai ser Luverdense 4 x 0 Chapecoense…pode anotar.

  • Eduardo diz: 1 de novembro de 2012

    Bela vitória da Chapecoense.

    Mas cabe ressaltar o péssimo estado do estádio onde a partida foi disputada. Trata-se de um estádio muito abaixo do que o estado de SC mostra todos anos , seja com a dupla da capital , com o Criciúma ou o Joinville. Lembrei até da reclamação do time do Cruzeiro , na Copa do Brasil desse ano , quando a delegação , em entrevista a ESPN , criticou e muito as condições gerais do estádio.

    Chapecó é uma cidade rica , o estádio é da prefeitura , ou seja , pode-se melhorar e muito o precário estádio sem onerar o clube.

  • Ricardo R diz: 1 de novembro de 2012

    Da-lhe Verdão, estamos bem e precisamos manter o padrão do 2° tempo e a ai a vaga é nossa, quanto a dupla grenal é verdade que se a Chape continuar crescendo a nova geração vai torcer 1° para Chape e quem sabe depois para dupla grenal, meu filho mais velho treina na escolinha da Chape e me falou que quer ser profissional na Chape e só tem 7 anos. Um Abraço. Vamos Subir Chape!!!

  • clecio diz: 1 de novembro de 2012

    que bom que a chapecoense ganhou agora é jogar sério para se garantir e quem sabe se juntar com avai criciuma e joinvile e colocar uma estrela na camisa coisa que os bigayras nem sabem oque é só me restou torcer pra chape sou avaiano mas e quero que a chape entre para a serie b ! abraço

  • Fernando Canal diz: 1 de novembro de 2012

    Não vi nenhuma camisa de outro time no estádio hoje. Feito que acontecia sempre anos atrás. Dupla grenal é pra quem gosta do conforto do sofá. Pra quem quer viver a real esperiência do futebol deve comparecer ao estádio.

    Parabéns ao meu time e meu povo!

  • Fernando Canal diz: 1 de novembro de 2012

    eXperiência :)

  • sandroazurra diz: 1 de novembro de 2012

    Ricardo – Porto Alegre quando Castiel fala que a dupla gre-nal e coisa dos avos ele nao quis dizer que a chapecoense vai rivalizar com a dupla, mas sim que antigamente Chapeco nao tinha um time pra torcer e hoje tem, nao sei porque sempre aparece um gaucho se achando melhor do que nos. Deixem de ser arrogantes.

  • Torcedor diz: 1 de novembro de 2012

    O interior orgulhando o estado!!
    Tigre e Chape!!
    #vamossubir
    #euacredito

  • ROdrigo Brandão diz: 1 de novembro de 2012

    ME ARREPIEI COM TUA MATÉRIA!
    É BEM NESSA… NOSSO POVO É SOFRIDO, É CASCUDO E AMA ESSE TIME.
    HÁ UMA NOVA GERAÇÃO QUE SOMENTE TORCE PRA CHAPECOENSE, COM ESSE ACESSO ISSO TUDO TENDE A CRESCER…
    FOI ASSIM NA CAPITAL COM TIMES DO RJ… TUDO AO SEU TEMPO.
    COM CAUTELA, COM OS PÉS NO CHÃO, MAS COM AS MÃOS NA VAGA!

  • Rogério diz: 1 de novembro de 2012

    Castiel, a dupla da capital que se mexa porque o interior está com força total. Sabe o que eu acho? mesmo sem dinheiro a Chapecoense faz times competitivos e guerreiros. Figueira e Avaí tem que saber quem é o cara da Chapecoense que sabe contratar tão bem assim, mesmo sem dinheiro os caras não erram em contratação. Enquanto isso na capital… A verdade é que não só no futebol mas politicamente a capital não tem mais representividade, Joinville e Criciuma (cidades e não os times) politicamente estão fortes e bem representados com políticos (Moreira, LH). A capital nem ponte que preste tem, vão fazer uma em cabeçudas muito maior e melhor.

  • Thiago Moschetta diz: 1 de novembro de 2012

    Hoje o povo de Chapecó mostrou que já merece um lugar ao sol, ainda nao ganhamos nada, mas estamos bem perto de constar na série B de 2013 junto com os grandes de SC, agora é muito trabalho e humildade até o jogo de volta…Acredito nesse grupo fantástico e nessa diretoria séria e comprometida.
    Da-lhe Chape

    Obs: Obrigado Castiel pelo reconhecimento a nossa querida regiao Oeste

  • Emerson diz: 1 de novembro de 2012

    No próximo ano teremos Chapecoense na Série B. Este time da Chapecoense está fazendo história no futebol, pois, além de classificar-se para a Série B do próximo ano, está fazendo com que a cidade de Chapecó esteja pintada de verde e branco e a nossa torcida não é mais para a dupla grenal em primeiro lugar. Hoje tanto colorados como gremistas somos primeiro de tudo CHAPECOENSE. Parabéns jogadores, comissão técnica, diretoria e torcedores pelo primeiro passo dado rumo a Série B.

  • Adson Batista Medeiros diz: 1 de novembro de 2012

    Na foto ruiva da esquerda é minha namorada, e a ruiva da direita minha cunhada.
    Esse ano vai subir só o time dela e o meu! Chapecoense e Criciúma! Daleeeee!

  • GremistaSM diz: 1 de novembro de 2012

    esses catarinas malas sempre se achando pode junta todos os times de SC da serie A e B e nao chegam as unhas do pe do meu GREMIO e todo mundo sabe que chapeco em SC como cascavel no PR a maioria torce pro GREMIO e mazembaixo pros vermelinho e la no fim torcem pros timinhos do PR e SC entao nao vem com essa conversinha mole ai querendo levanta esses timecos ai que jogando a serie B to Brasileirao ta bom demais.

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 1 de novembro de 2012

    BEM, GANHAR DO TAL LUVERDENSE NÃO CREDENCIA NINGUÉM A NADA E FRANCAMENTE NÃO VEJO AINDA A AGREMIAÇÃO DO OESTE EM CONDIÇÕES DE DISPUTAR A SEGUNDONA EM NÍVEL MINIMAMENTE RAZOÁVEL.

    E ESSA MANJADA FAIXINHA DE VAMOS SUBIR…..QUANTA FALTA DE IMAGINAÇÃO!

  • TR3COLOR diz: 2 de novembro de 2012

    VAMOS SUBIR TIGREEEE, é igual a nossa facha só que é verde, é nois do interior, quem quem ta interessado se atras é com S ou com Z, aqui nao é aula de portugues

  • BrUnO diz: 2 de novembro de 2012

    Da-Lhe, Da-Lhe Chapê !!!

    2013 é Serie B…

  • canasfigueira diz: 2 de novembro de 2012

    Acho que o luiz com Z vai de ré no quibe, parabéns chapecó !!!

  • claudio freitas diz: 2 de novembro de 2012

    Estamos no caminho certo agora vai Verdão !!!

    Serie B 2013.

  • Matheus diz: 2 de novembro de 2012

    estava atras do gol ,e ali é territorio verde e branco .aqui no indio condá ninguem vai ganhar do verdão. vamo subi chape vamo subi chape

  • Edson Avaiano diz: 2 de novembro de 2012

    Apesar de ser avaiano, torci muito na noite de hoje pela Chapecoense, e como bom catarinense que sou, concordo plenamente que já não deve existir mais GRENAL em plena Santa Catarina, se vocês mesmo não valorizarem o que é seu…os vizinhos do sul é que não irão faze-lo….ou será que tem algum torcedor da Chape no RS????..

  • Lekka diz: 2 de novembro de 2012

    Que bonito te ver falando da Chape, Castiel. É verdade, hoje deu sim pra sentir o cheirinho da série B, a 90 minutos de distância apenas. Só não esqueça que essa chegada na segunda fase não caiu do céu, a Chapecoense lutou e merece a vaga que vai ganhar, merece respaldo e com razão. Outra coisa, linda a torcida do Verdão sempre foi, sempre incentivou, enche o estádio o Catarinense inteiro, canta, grita, em 100 ou em 6 mil nunca deixou de estar lá. A atitude dos jogadores, então, nem se fala. Que espírito de união, que energia bonita que sai do vestiário. A naturalidade do time dentro de campo é de dar inveja. Vamos que vamos, pisando firme nos treinos e focando no objetivo lá em Lucas. Sobre o Grenal, realmente esse papo tem cara de vovô, já nem vale mais o estresse. Fica ligado, querido, a Chapecoense está criando uma nova geração de torcedores, que está saindo do bercinho vestindo a camisa. Com os vovôs, é só respeito.

  • Itamar diz: 2 de novembro de 2012

    Falai Castiga!!!! O ano do meu amado Figueira está sendo pior do que o 2012 maia. Será que ao alertar para as pragas que iriam se abater sobre nós, aqueles sábios mesoamerindios estavam prevendo a chegada dos Lodetti´s, Wilfredo´s e dos Mouras no Scarpelli? no puedo crer!! No mais, saudações alvinegras ao povo catarinense do oeste! Parabéns pelo acesso… mesmo sabendo que vai ser mais uma pedreira pro Figueira na serie B de 2013.

    neste ano terrível, eu fico muito feliz com o acesso da Chapecoense. Tava mais que na hora. o acesso da Chapecoense comprova que o futebol catarinense – apesar do Delfim – esta crescendo.

  • izeh fini diz: 2 de novembro de 2012

    Luiz Observador Pró Memória,

    Quer aparecer, coloca um mamão na cabeça e desfila na Praça XV e se quiser dar aula de português vai procurar um pré vestibular.

  • André Alvinegro. diz: 2 de novembro de 2012

    Sou Alvinegro, Figueirense de berço, porém fico muito feliz em ver os amigos de Chapecó subindo para a Série B, é uma grande conquista!

    Nós, diferente da nossa torcida rival (Time do Mangue), gostamos e torcemos muito para todos do oeste catarinense! Sempre vi a Chapecoense com bons olhos, um povo trabalhador, guerreiro e lutador!

    Parabéns e nos vemos ano que vem na série B.
    Um grande abraço!
    Força Figueira!

  • joao batista godoz diz: 2 de novembro de 2012

    sou torcedor do figueira.mas estou torcendo para que a xape chegue la.ficara lindo a serie b.um abraço aos cidadoes de chapeco.estou com voces.

  • José Dill diz: 2 de novembro de 2012

    Parabéns pelo comentário Castiel. Finalmente reconhecendo o que já sabemos e vivemos há muito tempo por aqui. Sobe tarde a nossa chapecoense… devia estar na Série B a muito tempo. Mas por aqui temos orgulho de ser Gremistas e Colorados, pois mantemos e respeitamos nossas raízes…e o mesmo orgulho e satisfação de termos um time guerreiro como a Chapecoense. Dá-lhe Chape!!! Acreditamos mais do que nunca!!!

  • jailson Machado diz: 2 de novembro de 2012

    GremistaSM diz: – E o que vc tá fazendo aki deixando o recadinho de quem acha que o Grêmio é o Real Madri ou Barcelona…rsrsrsrs todo mundo está no seu degrau….. Podemos e vamos ganhar do Grêmio, inter e qualquer outro clube na seria A… cada jogo é uma história….fico no seu estado e fala as M, lá.. puts. Cada invejoso.
    att – ah vcs já foram série B… tem a camisa marcada.

    ERBIGÃO DE LUXO diz: e vc não tem amis o que fazer??????? vai te catar o! Eu torço por Time que tem Amor ao clube e não ódio do outro…..vc fala só M tbm….. que coisa mais feiz …está na primeira, caindo pra segunda e fala mal do time que no estado ganha de vcs bem facinho…caraca…mente curta…

  • AVAIANO diz: 2 de novembro de 2012

    Parabéns CHAPECOENSE! Tava merecendo, és um grande clube de Santa Catarina!
    Mais um na serie B, vamos dar chineladas nos arrogantes da praia do CAGÃO, e manda-los para a série C! KKKK

  • Jec Maior diz: 2 de novembro de 2012

    So espero que o presidente do Jec nao se acomoda, pois, Ibisvai – Figayra – falidos e mais a Chape…sera facil de ganhar, mas temos que arrumar mais dois atacantes.
    Esse ano sem gastar o time fez bonito…e jogar com esses fregues, porque ninguem tem time para ganhar do Jec na arena, devemos aprender a ganhar fora.
    Se o Palmeiras escapar…unicos clubes na B com mais torcida sera o Esporte e Bahia…para igualar o Joinville e os demais esta sendo uma vergonha, e nunca um time fara um campeonato bom, se a torcida nao comparecer nos jogos.

  • Tico Verdao diz: 2 de novembro de 2012

    Muito respeito, é isso que a Chape precisa ter lá em Lucas do rio verde no jogo de volta, trabalhar muito essa semana, humildade, pouca entrevista e rever videos de jogos do Luverdense em casa, vai ser uma pedreira lá podem esperar. Mas apesar de tudo Acredito Muito nesse time e nessa diretoria vencedora.

  • Antonio diz: 2 de novembro de 2012

    Sou de Chapecó e concordo plenamente com a afirmação: “Dupla Grenal é para Vovô”. Somos de Chapecó nosso time é a Chapecoense gente! Tá certo o Castiel, somos catarinenses! É claro que pelo fato de nosso time não disputar campeonatos de nível nacional acabamos por torcer pelos times do RS, mas agora acabou! O time de nossa cidade está na série B. Minha opinião.

  • Hahahahahahh diz: 2 de novembro de 2012

    E aí GremistaSM. Já chupou o teu pauzinho de metal com água quente hoje? Mas eu te entendo. A turma da calça larga sempre apanhou do Eixo e tu queres descontar essa frustração. Hahahahahahh. Quanto ao Berbigão, o coitado tá delirando, pois já virou pastel de segunda. Hahahahahahh.

  • Tiago diz: 2 de novembro de 2012

    É incrivel este pessoal do Oeste. Mesmo com poucos recursos, conseguem fazer um time muito competitivo.

    Até parece o Azulão da capital. HAUshuAHsu.

    Espero que suba de divisão e que o pessoa do oeste façam um trabalho melhor ainda, porque os mesmos são capazes.

  • Títulos! diz: 2 de novembro de 2012

    Se a Chape for campeã da série C, somente o time da JANELA que não terá título à nível nacinal aqui em SC!

    Com a Chape campeã, o ranking regional ficará assim:

    1) Criciúma
    2) Avai
    3) Jec
    4) Chapecoense
    5) Janelense

    E o time do estreito que se cuide, pois o próximo que vai ultrapassar os brocolenses é o Metrô!

    Ladeiraaaaaaaaaaaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcio (JEC) diz: 2 de novembro de 2012

    Parabéns Chapecoense, sou JEC mas estou muito feliz por esta conquista. Penso que nosso estado merece estar bem representado e com toda certeza estará. Tirando a turminha da capital que se acham a ultima bolachinha do pacote mas nunca ganham nada. Parabéns e ano que vem será rivalidade mas dentro de campo. 5 times entre os 40 melhores são para poucos. Aproveitem este momento, ano passado foi nosso e este é de vcs, lembrem quem espera sempre alcança
    Amanhã o maior classico catarinense CRICIUMA x JOINVILLE transmitido para todo o Brasil

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – SÉRIE A EM 2014 – DIZ diz: 2 de novembro de 2012

    Castiel, junto com a Chapecoense, tem o Criciuma, os dois são com certeza o orgulho de nosso estado no futebol em 2012, um para a série A, outro para a B, enquanto Figueirense e bvai, foram a vergonha de Santa Catarina, Figuera cai vergonhosamente, enquanto o bvai fica onde está, que na verdade é um premio para este clube pequeno de torcida menor ainda, o lugar deles é a série C. Parabens Chapecoense, se bem que ainda falta o jogo de volta, creio que a Chape se segura, Parabens Criciuma, seus torcedores dirigntes, e cidades.

  • Vf diz: 2 de novembro de 2012

    Torci pela chapecoense, primeiro porque tenho amigos em chapecó e também pela simpatia com o clube e torcida… uma dos locais que fui bem tratado por essas andanças no estadual.

    O povo do oeste (tão deixado de lado) pela mídia, merece figurar na Série B.

    Parabéns chapecoense e que levem o jogo de volta muito a sério!

    SER CAMPEÃO, TIGRE!!!!

  • CHRISTIANO ARSEGO CHAPECÓ diz: 2 de novembro de 2012

    CASTIEL ,FOSTE BEM NO COMENTARIO MAS FALOU BOBAGEM PRIMEIRO A DUPLA GRANAL É CENTENARIA, SEGUNDO, AÍ EM FLORIANOPOLI, QUE VOU 4 5 VEZES POR ANO, CANSO DE CONVERSAR DE FUTEBOL, E ENCOTRO MAIS TORCDORES DO INTER, DO GREMIO, PRICIPALMENTE DO VASCO BOTAFOGO, E FLAMENGO, AÍ ENTAO NAO FALE BOBAGEM, MASI QUE TORCEDORES DA DUPLA DA CAPITAL, QUE ANO QUE VEM VAO SENTIR O VERDAO DENTRO DA B. OK SAUDAÇOES VERDES E BRANCAS AQUI DO OESTE

  • GUSTAVO IMORTAL diz: 2 de novembro de 2012

    Sou gremista, mas simpatizo mto com a Chapecoence. Parabéns Chapecoense a classificação tá perto. Qto a deixar de torcer pra dupla grenal acho difícil, pois a colonização foi mto gaúcha e isso está arraigado ao povo.Tem caracteristicas semelhantes, são guerreiros, peleadores, enfim uma verdadeira colônia nossa. Por isso são prósperos, são trabalhadores e são gaúchos. Parabéns Chapecoense. Rumo à série A 2014

  • lUIZ ALVINEGRO diz: 2 de novembro de 2012

    Parabens a Chapecoense, espero que possamos estar juntos na B ano que vem, ja que iremos cair, vejo tambem que continuamos sendo o mais odiado de nosso estado, isso é muito bom, pois prova com isso que somos tambem o mais amado, vamos meu FIGUEIRA, vamos meter bucha nos invejosos, CRICRI flanelinha, segura a nossa vaga para 2014, OK?.

  • Fernanda Arno diz: 2 de novembro de 2012

    Chapecó e região agradece a todos que torcem pela Chapecoense e querem que ela vá para a série B!

    O segundo jogo não vai ser fácil, mas estamos confiantes e com humildade chegaremos lá… Será a realização de um sonho

  • Luiz Observador Pró Memória diz: 2 de novembro de 2012

    Resposta ao Canasfigueira e Izeh fini:
    Português bem escrito e falado cabe em qualquer situação. Não é motivo de dar ré no quibe ou colocar um mamão na cabeça para aparecer. Apenas fiz uma observação ao amigo Castiel no quesito forma, já que seu texto no quesito conteúdo está perfeito e tenho certeza que ele entendeu. Vocês dois vão sentar em um formigueiro lendo a cartilha da primeira série!

  • MANECA ALVINEGRO diz: 2 de novembro de 2012

    O comentário é sobre as indiazinhas do Oeste e as bailarinas, tigresas e cinderelas, vem falar do furacão…tsctsctsctsc, Quando o time é gigante a nível de Estado acontece isso…
    Sobre as índias, ano que vem vão levar pau e voltarão para a série C, que já está de muiiiiito bom tamanho pra várzea da chapecó…é isso aí…e ve se melhorem aquele pasto do índio condá da prefeitura, pra não passar vergonha que nem na copa do brasil desse ano…

  • LEO – CAXIAS DO SUL diz: 2 de novembro de 2012

    PARABÉNS A TODOS DO FURACÃO DO OESTE….
    A CHAPECOENSE TA MOSTRANDO A FORCA DO INTERIOR…
    ANO QUE VEM O BICHO VAI PEGAR NA SERIE B…

  • claudio freitas diz: 2 de novembro de 2012

    Valeu galera do estado, pela força não ganhamos nada ainda mas, depois do jogão de ontem conseguimos um passo muito grande para o acesso!!! agora é jogarmos tudo nestes 90 minutos na casa deles, força verdão já batemos dois anos na trave, agora não vamos deixar escapar essa vaga na B 2013 e com certeza vamos fazer a festa !!!

  • WILSAN diz: 2 de novembro de 2012

    AEEE LUISSS CORIGINDO O´ E IÇO MEZMO …

  • WILSAN diz: 2 de novembro de 2012

    VALEU CHAPA , TIME DE GUERREIROS E POVO TRABALHADOR , E ISSO AI SUBINDO , SUBINDO TODO MUNDO ,,,

  • Anderson diz: 2 de novembro de 2012

    Castiel, sou Verdão doente…mas estamos bem pés no chão, pois a classificação virá depois de quinta que vem no MT, somos cientes disso.

    Por isso quero me expressar bem depois de quinta….

    Agora é comemorar os 3 x 0 e aguardar toda a expectativa.

    O que posso dizer é que acompanho o Verdão desde 2005, ano a ano, jogo a jogo, e só nós do Oeste sabemos como construímos verdadeiros milagres com poucos recursos financeiros para que a Chapecoense tem todos os anos para montar times guerreiros, competitivos e muitas vezes vencedores….

  • rey you diz: 2 de novembro de 2012

    Algumas considerações:
    1- A Chapecoense sempre teve os méritos de fazer times bons e competitivos, além de “baratos”, tanto para o catarinense quanto para a série C que vem disputando a uns 3 anos seguidos. Mas quando subir pra série B sua diretoria terá que se “reciclar” pois uma coisa é disputar um catarinense ou uma série C que são no máximo do máximo 20 partidas. Outra coisa é jogar as séries A e B, que são 38 rodadas (quase o dobro). Terá que montar elenco, coisa que até hoje não precisaram fazer. Muito cuidado e calma nessa hora.

    2- Se conseguirem o título da série C serão considerados oficialmente a 4ª força de SC pois:
    1º Criciúma : 1 Copa do Brasil, 1 série B, 1 série C e 9 estaduais
    2º Avaí: 1 série C e 16 estaduais
    3º Joinville: 1 série C e 12 estaduais
    4º Chapecoense: 1 série C e 4 estaduais
    5º Figueirense: 15 estaduais

  • DanBoo diz: 2 de novembro de 2012

    Tremerão, se confirmada a subida da Chapecoense a B, os outros times da B do próximo ano: Figueirense, JEC, Avaí. Vem com tudo!

  • Rodrigo Brandão diz: 2 de novembro de 2012

    MUITO OBRIGADO PESSOAL DO ESTADO!
    COMO SEMPRE, MT ORGULHOSO COM ESSE RESPEITO CONOSCO, QUE É RECÍPROCO PARA TODOS OS GRANDES DE SC.
    SANTA CATARINA ESTA CRESCENDO MUITO.
    FORTE ABRAÇO! E SE DEUS QUISER, DESSA VEZ NÃO ESCAPA! SUBIREMOS.

  • jailson Machado diz: 3 de novembro de 2012

    Ao Seu MANECA ALVINEGRO e a todos os BABACAS que só falam M. A maioria dos torcedores entram AQUI para atacar ou rebater com palavras (SEM TER OPINIÃO FORMADA de forma COERENTE, LÓGICA E RESPEITADORA). O que mais parece é um desabafo usando palavras de ofensas ridículas com objetivo de somente zoar e provocar… Isso é o resultado da história da nossa sociedade que ao invés de ter investido em educação e evitar construir pessoas de caráter de espécie duvidosa que tem coragem de dizer bobagens apenas atras de um computador…. Não tiro a coisa boa da brincadeira e tirar onda mas tem akeles que passam do limite… fica a dica…vão estudar e aprender a respeitar o próximo.

  • DA ILHA diz: 3 de novembro de 2012

    Gosto da chapecoense e estou na torcida por eles mesmo sendo Figueira

  • Tricolor do Bonfa diz: 6 de novembro de 2012

    Os gaúchos solicitam não mencionar o nome da dupla GRENAL, tratem dos problemas de times catarinas, o futebol barriga verde é tão fraco que deveriam fazer comparações com a Paraíba, Espirito Santo, Pará e outros Estados onde o futebol não evoluiu e nunca evoluirá. Um time catarina na Série A já é muito pra bolinha de vocês.

  • joão paulo diz: 7 de novembro de 2012

    Quantos times os gaúchos tem na série A: 2
    Série B: Não lembro nenhum
    Série C: 1
    HHHHHeeeeeeee
    Verdade, não deveríamos citar os gaúchos…

  • jailson Machado diz: 7 de novembro de 2012

    Tricolor do Bonfa: Vc é um cara muito bom nas palavras…..tudo pq realmente Inter e Grêmio são clubes grandes…..é por isso que nem na terceira divisão do Brasileiro têm outros clubes do RG….. vc acha que tem campeonato gaucho? onde? e time grande tem que ter dinheiro e amor ao time… um dia quem sabe teremos sim um grande time. Ah! Santa Catarina é um estado que tem Cultura, gente bonita e inteligente, e belezas naturais….coisas que pessoas como vc tem de sair do estado para ver…..Futebol estamos crescendo e um dia quem sabe as falcatruas acabam e teremos algo mais sério e digno de se ver…. tenho certeza que se a Opinião de Castiel fosse honrosa, vc iria ficar feliz… vc com a sua inteligência entendeu de forma errônea o comentário dele. Sou torcedor do Criciúma… aquele que na “cagada” ganhou do gigante grêmio….ou melhor bercelona ou real madri…

Envie seu Comentário