Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Mais Revoluções por Minuto no Figueirense. Sai Goiano, sai Abel Ribeiro, muda tudo no futebol

05 de novembro de 2012 35

Que Goiano não permaneceria à frente do Figueirense, notícia que estourou hoje dada em primeira mão pelo colunista Roberto Alves, me parece algo lógico para quem conhece os bastidores do clube.

A torcida pode gostar muito do técnico, mas o novo presidente, Wilfredo Brillinger, não é o que podemos chamar de fã do treinador.

Até o torcedor, que clamou pela volta de Goiano, não mais abraçava a causa do técnico. A direção deve optar por um comando na área do futebol.

Ainda com informações de Bob Alves, sabemos que  Benevan dos Santos (auxiliar)e Abel Ribeiro também deixaram o clube. Oficialmente, o site ainda não confirma, aliás os diretores também não. Mas a fonte do Bob é quente.
 
Fernando Gil e Raul Cabral técnicos da base do Figueirense estão escalados para tocar o time na fase final da Série A.

Leandro Niheus, ex-técnico de base do Atlético Paranaense, é o novo coordenador de futebol de campo do Figueirense.

E a informação que dei em minha coluna a muito tempo atrás também se encaminha para a consolidação: Chico Lins não permanecerá.

Bookmark and Share

Comentários (35)

  • MANECA ALVINEGRO diz: 5 de novembro de 2012

    Agora vai, ano que vem vamos subir e ganhar catarinense e copa do brasil, rumo a libertadores 2014; FIGUEIRAAAAAAAA…

  • Série A diz: 5 de novembro de 2012

    E aí Arnaldo Angeloni, se manisfesta, queremos saber o que está acontecendo! e cade os reporteres nessa hora, se ninguem pergunta eu pergunto: porque tiraram o Cesca que fazia um bom trabalho. Seria porque é cunhado do Antenor, ciúmes… ora bolas carambolas, gente tola comendo amendoim com farinha. Vá vá vá e o Claudio Gomes com promoçao de leite, que que é isso minha gente, só faltava agora a promoçao da banana, por 1 real e uma penca de caturra, se bem que que a banana tem bastante potássio e este faz bem para o cerébro por que é isso que esses cabeças de levinos estao precisando. Acordem em quanto há tempo se nao esse tempo vai virar tempestade!!!

    Arrumem a cagada que fizeram, fazendo o jogo do papel higienico, eu levo um fardo do neve para limpar a cagada que o Arnaldo fez.

    TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o resto é Série B!!!

  • Antônio Emilio Morga diz: 5 de novembro de 2012

    Caro Castiel.
    vamos fazer um plebiscito para saber se a torcida do figueira quer Wilfredo e os irmãos Teixeira no clube. te faço esse desafio

  • Tigrense diz: 5 de novembro de 2012

    E esse Joinville, se mata pra ganhar do Criciúma e depois perde pra todo mundo.

    Por isso não vai pra frente.

    Quanto ao publico, no jogo de joinville deu 18 mil, só que mil eram torcedores do Tigre (considerada a maior invasão da Arena). Por isso o público de lá foi um pouco maior que o do Majestoso, 17.300 pagantes. No jogo contra o Macaé em 2009 o público foi maior, 18.650 pagantes.

  • Tigrense diz: 5 de novembro de 2012

    Torcida do Jeg é a mais caseira do estado. Só vai jogo em casa.

  • Maneca da Costeira diz: 5 de novembro de 2012

    #CONSTATAÇÃO ==> O único time que tem um projeto de estruturação à médio prazo é o Avaí F.c
    Está sendo fechada uma parceria que deixará a todos boquiabertos e atônitos. Coisa milionária mesmo.
    Entrará muito dinheiro em caixa e o Avaí F.C. retornará ao seu habitat natural : a série A. Só uma questão de tempo.
    Os tigres banguelas de Criciuma terão dois anos de glória, até que o tino empresarial de busca de lucros estratoféricos atinja a cabela do Angelo-Tony. Aí acontecerá o que todos sabemos para um time ioiô como o Cricri… a VOLTA inevitável ao lodaçal da série C e B… C e B… C e B – aliás como sempre !
    JEC e Chapecoense me recuso a comentar porque são times pequenos sem nenhuma expressão, que ao trancos e barrancos estão vivendo momentos bons que – todos sabemos – não durarão. Times pequenos do interior não se CRIAM… #FATO
    E ao Bigayra, este sim… Vejo um horizonte trágico, de densas névoas escuras, temporais, côsas horrorendas, humhuahauhauhaua. Mas era o que se podia esperar de um time que usou artifícios como o tapetão, a invasão, as precatórias, ETC, ETC.
    Ao BiGAYra nada mais resta senão o choro coletivo das barbies pelas praças do CoCôntinente. E as gargalhadas dos alvissareiros Leões que logo voltarão a ser os Reis da Selva do Futebol Catarinense.

  • jailson diz: 5 de novembro de 2012

    Castiel, medida acertada ao meu ver, já começam a reformular para o ano que vem. Contrataram alguém para comandar o futebol, provavelmente já devem ter algum técnico alavancado que não se queimará neste restolho de brasileiro. Quem tiver que sair, que saia, parabenizar aos que trabalharam bem (poucos é claro) mas não conseguiram por uma série de fatores já pesadamente debatidos, um resultado dentro de campo no mínimo satisfatório. Mudanças drásticas teriam mesmo que serem feitas e espero que tenham um planejamento(palavra já bastante surrada no vocabulário futebolês) verdadeiro e com convicções.
    O importante numa instituição, seja qual for, é saber quem comanda, quem realmente manda, e , gostando ou não, agora ficou claro que não temos mais uma rainha da Inglaterra pavonesa de presidente. Ao menos agora temos comando, um novo/velho comando, mas temos.

  • cabral diz: 5 de novembro de 2012

    O maneca da CUstera o projeto do Bvai esta guardado no fundo do poço , pede para zuzu pega kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sardinha (com) Milkscheik! diz: 5 de novembro de 2012

    Redução de salários? Poxa vida, a coisa está mesmo mal!
    Sem intrigas, pois os dois da capital estão falidinhos da silva, os dois, porque não se juntam? Quem sabe não é isso que o Maneca da Costeira junto com o Maneca Alvinegro estão berrando que nem dois loucos (ou cheirados?) aqui no blog?
    Podem inclusive dar o nome ao novo time depois de juntos… os Manecas Florionapolitanos! Qual deles o mais doidão!

  • Jose Luiz Pomerode diz: 5 de novembro de 2012

    já estava mais que na hora.
    Depois da saída do argel (erro da Diretoria, técnico fraco) trouxeram o Helio (erro da diretoria fraco Também) que vinha com recorde de derrotas no atlético goianiense, depois de varias derrotas trouxeram o Marcio (pior que o Helio, erro da diretoria) na esperança de repetir o trabalho que fez na serie “b” , no entanto o único trabalho que deu resultado foi no Figueirense depois que foi demitido do figueirense não fez nenhum trabalho nem satisfatório em nenhum clube que passou, é logico que não ia dar certo de novo, nao tinha perfil de Serie “A”(mais um erro da Diretoria), ai resolveram trazer o LOKO pra passear em floripa ( mais um erro da Diretoria).
    Depois de Tantos erros da Diretoria, sera que os cara não se tocam que são uns incompetentes? que não conhecem nada de Futebol, Pior ainda é o conselho que assina um contrato “MEDIOCRE” com a Alliance Cujo Dono hoje é o presidente do Figueira, que unica e exclusivamente esta de olho é no terreno do Escarpelli pra construir uma arena em que vai encher os bolsos dele e pretende devolver pro figueira dentro de 30 anos, dentro de 30 anos o que ele pretende construir por mais moderno que seja Hoje,Vai estar obsoleto, ta na hora de todos sem excessão serem expulsos do comando do Figueirense e começarmos do zero, com a categoria de base e no comando os verdadeiros Alvinegros chega de sermos surrupiados por essa “corja”

  • david diz: 5 de novembro de 2012

    Mas pode mudar de tecnico toda semana. Quem ganha jogo pe elenco, treninador é só a pontinha final do iceberg no futebol. Só asno não ve isso.

  • alvinegro diz: 5 de novembro de 2012

    ANO QUE VEM O FIGUEIRA VAI SER CAMPEAO CATARINENSE E CAMPEAO DA COPA DO BRASIL E VOLTAR PRA ELITE SENDO CAMPEÃO DA B. O Figueirense é o imortal alvinegro de SC, respeitem este time! Ai oh pessoal de Criciuma CUIDADO QUE O S. CAETANO é time grande heim! amanã todo mundo secando o amarelão de sc

  • marcos diz: 5 de novembro de 2012

    O novo treinador esta vindo do sul e é especialista em subir. Deve ser anunciado até dia 15 de novembro.

  • JLOPES diz: 5 de novembro de 2012

    E esse CRICIUMA, se mata pra ganhar do JOINVILLE NAO GANHA e depois perde pra todo mundo.

    Por isso não vai pra frente.

    Publico de Joinville e Criciuma em Joinville foi mais de 18000 por causa da torcida do tigre. CLARO pois como vendermos mais ingressos aqui se 10% tem que reservar para os visitantes,por isso que deu so pouco mais de 18000 e outra tirando a organizada niguem merece num sabado de sol ir a CRICIUMA ja sebendo do resultado de vitoria nao tem graca. E so mais uma em 2011 na decisao da C publico pagante 19800 aqui em Joinville

    Tigrense so para colocar as coisas como realmente sao,ok.

  • mario diz: 5 de novembro de 2012

    Sempre disse que o meu Figueira não vai cair e agora tenho mais certeza do que afirmo.

  • rey you diz: 5 de novembro de 2012

    ahuahuahu projeto milionário do avaí??? com 3 meses de salários atrasados??? ahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauhauauhauhauhauahauhauhauhauhau

    O Figueira já ta enxugando a folha, pois já caiu. Agora é montar o time da série B com a raspa do tacho que o Uram deixar por lá.

    O Criciúma tem o último jogo do ano. Se ganhar é série A. Se perder é série B.

    O JEC tá treinando até o fim do ano, pra ver quem sobra pro ano que vem.

  • Sérgio de Oliveira diz: 5 de novembro de 2012

    Castiel,

    Há tempos não vejo o Figueira ter que começar um trabalho do zero como o de 2013. Desde a diretoria até o roupeiro. Isso, na verdade, é o carimbo da incompetência administrativa, deixando tudo que um dia foi construído no chão.
    Enfim, acho ainda que as pessoas que estão no clube não são as mais certas e que isso pode levar o nosso Figueira ainda mais para baixo, como aconteceu com o Juventude.
    Que Deus proteja o clube e que os torcedores sejam respeitados.

  • Rafael diz: 5 de novembro de 2012

    esse Maneca Bvaiano é um fanfarrão, o time dele nos últimos 35 anos jogou 3 séries A ele ele diz que é o habitat natural do time dele, fora que desses 3 anos dois ficou na rabeira. FANFARRÃO PEDE PRA SAIR………..

  • alex jec diz: 5 de novembro de 2012

    AS TIGRESAS ESTÃO DESCONTROLADAS NÃO ADIANTA CHORAR VCS SÃO FREGUESES E SE PERDEREM AMANHÃ ESTÃO ‘FU’, E A TORCIDA DE VCS É FRACA DESDE O COMEÇO DO CAMPEONATO NA PONTA E MESMO ASSIM PERDE PRO JEC NA MÉDIA DE PÚBLICO E A TORCIDA É UMA GELADEIRA PARECIA UM VELÓRIO O REMENDÃO SÁBADO CHUPA SEUS ARROGANTES E A TURMA DA CAPITAL NEM VOU COMENTAR POIS ESTÃO OS DOIS FALIDOS E QUEBRADOS É O MESMO QUE BATER EM BÊBADO VAMOS SURRAR ESSES COITADOS ANO QUE VEM.

  • Supremacia Azul diz: 5 de novembro de 2012

    S . O . S figuerinha……

    O próximo passo é a extinção dessa agremiação do estreito!!!!!

  • jefferson diz: 5 de novembro de 2012

    O alex jec , devagar que o andor que o santo e de barro . No historico entre os dois clubes sao 58 vit do jec , 56 do tigre e 57 empates . Nos ultimos 15 jogos o tigre so ganhou um ., isso quer dizer que ate dois anos atras vcs eram fregueses nossos . O remendao a que vc se refere o HH e totalmente do criciuma , nao da prefeitura . O tigre jogou la na arena da prefa sem lucca e ze carlos , e aqui sem lucca , kleber e franca . Arrogantes sao vcs que estao no anonimato por 20 anos e vem aqui dar uma de Barcelona , te liga mane , estas irritadinho por que o tigrao esta quase na serie A ? Nao e culpa nossa que teu time so tem arranque , vai chorar na cama que e lugar quente . KKKKKKK

  • Munchen diz: 5 de novembro de 2012

    Como tem gente que escreve besteira…o que deve ser feito…ler o que o Castiel postou e fazer um comentario…a torcida da vergonha…nao viram…o salvador e mais um monte de gente foi demetida. Escrever uma sugestao…esta certo ou errado…voces estao tao perdidos que nem querem saber mais nada de seu time.
    ATE NO RANKING DA CBF…O FIGUEIRA ESTA NO Z4 – UM BLOG DE JOINVILLE…CONFIRMOU QUE O JEC ESTA CONFIRMADO NA COPA DO BRASIL 2013 – nao vou escrever o nome do blog…para nao ter la os secadores da ilha e do tigre.
    OS MELHORES DO ESTADO: NO RANKING DE TODO BRASIL
    30 – lugar Criciuma 733 pontos
    33 – lugar Figueirense 655 pontos
    34 – lugar Joinville 616 pontos e mais uns pontos pela campanha na B a ser defenido.
    38 – lugar Avai 591 pontos
    AOS FALIDOS DA ILHA…BEM FEITO! QUEM MANDA FAZER FIASCO.

  • Joaquim diz: 6 de novembro de 2012

    Se o tal de Wilson, mão de Alface, ficar, rasgo minha carteira de sócio. O Goiano é treinador de time de série B. Eta torcida burra essa nossa! Fernandes, Wilson, Goiano…. chega, fora, nunca mais.

  • Carlos Roberto diz: 6 de novembro de 2012

    Essa medida simboliza que a diretoria, definitivamente, já conta com o time na série B do ano que vem. Ora, seria injustificável manter um técnico o qual, sob seu comando, o time caiu, embora, Goiano seja o menos culpado pela situação. Manter o técnico até o final do brasileiro seria o mais lógico, pois ninguém mais segura a derrocada. É mais um pessoal que, desnecessariamente, vai ficar marcado. Agora, a história tem mostrado que praticamente todos os times que caíram pra série B voltaram muito melhores. É isso que ainda enche de esperança a NAÇÃO ALVINEGRA!

  • Ivan diz: 6 de novembro de 2012

    Castiel,
    Consegues explicar porque entre os treinadores fracassados, o único que não cai é o ARGEL? Poderia fazer esta pergunta tambem sobre Celso Roth e Fernandão, que também, só pioraram o time depois que entraram, como fez Argel. Time do Hemerson Maria era muito melhor (como proposta de jogo)…

  • Elias FIGUEIRA diz: 6 de novembro de 2012

    Marcio Goiano levou o pato, quero dizer levou a culpa e os jogadores naum vaum embora naum esses mercenários, naum todos lógicos o Fernandes a base do Figueira teria que ficar, mais tem uns marrento há isso tem, e quanto o Tigre de bengala vcs naum dizem que o Joinville Esporte Clube naum e o queridinho de vcs e agora estaum malhando o pau o JEC mostrou superioridade e humildade coisa que vcs naum tem, antes dpo jogo ainda disseram ta ganho o jogo me agradas…

  • Renato Alvinegro diz: 6 de novembro de 2012

    Castiel o Márcio Goiano só veio para acalmar a torcida e desviar nosso foco desta diretoria fraca, não teve culpa de nada, demiti-lo agora só o tempo vai dizer se a decisão foi acertada ou não, esta diretoria nunca olhou e nunca vai olhar para o que a torcida acha ou deixa de achar, o que falta a eles é experiência em comando de futebol, pois futebol é diferente de qualquer administração pois envolve a paixão do torcedor além, que volte o PRISCO PARAISO mesmo fazendo algumas transações de jogadores que até hoje não teve uma explicação correta mas foi o único que nos últimos anos chegou perto de uma administração ideal para o Figueirense, nosso problema este ano foi extra campo, nem alguns jogadores tem culpa eles são ruins mesmo, não dá para tirar leite de pedra, quem os contratou e continuou a insistir em manter este plantel é que são os grades culpados por esta campanha tão fraca, então a esta diretoria cabe toda a culpa, nosso problema não é cair para a série B, claro que ninguém quer isso, nosso problema é que esta difícil de vislumbrar uma administração coerente que tenha paixão pelo clube……..Saudações Alvinegras..

  • Luiz Carlos diz: 6 de novembro de 2012

    Castiel, porque vc não cria um tópico no seu blog escrito somente o seguinte:
    “Comentem as besteiras que quiserem”. Nunca vi tanta besteira fora do assunto da noticia.

  • Igor Verdão diz: 6 de novembro de 2012

    Sem choro…este ano a torcida do figueira comemorará junto junto à grande torcida verde e branca o acesso à série B…parabéns Figueira…parabéns Verdão do Oeste…

  • Nodu Mang diz: 6 de novembro de 2012

    Falaram em extinção logo aí acima?
    Sereria aquele timinho falido láááh dos quintos do pântano, lodo, mangue?
    Pelo que sei, a turma não recebe desde Agosto e já estamos em novembro.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SERIE A – DIZ diz: 6 de novembro de 2012

    RENATO ALVINEGRO, concordo plenamente com o amigo, e vou mais longe um pouco, muitos que se dizem dirigentes de futebol, estão no Figueirense simplismente para ganharem muito dinheiro em cima do alvinegro, fazendo lá um balcão de negócios, e quem tem que mudar isso, somos nós torcedores, temos que mostrar para essas pessoas que o Figuera é do povo, é uma nação, uma paixão, o maior de todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, por isso DEMOCRACIA ALVINEGRA JÁ, antes de chegarmos na situação do bvai, uma calamidade sem tamanho, desastrosa, dificil de se recuperar.

  • alex jec diz: 6 de novembro de 2012

    PARA JEFFERSON
    NÃO ADIANTA LATIR PARCEIRO TEU TIME ESTAVA FALIDO ATÉ DOIS ANOS ATRÁS COM TELHADO CAINDO NA CABEÇA E SE NÃO É O TITIO ANGELONI ESTAVAM COM AS PORTAS FECHADAS E QUANTO AO ESTÁDIO FOI COLOCADO DINHEIRO DO ESTADO AI VC NÃO LEMBRA QUE É PIOR AINDA POR SER ESTÁDIO PARTICULAR A ARENA PELO MENOS É UM ESTÁDIO DO MUNICÍPIO, E QUANTA A ARROGÂNCIA VCS SÃO CAMPEÕES NISSO ESTAVAM EM TUDO O QUE É REDE SOCIAL ENCHENDO O SACO ENTÃO NÃO ADIANTA RECLAMAR E NÃO ESQUECE QUE O JEC DISPUTOU A SÉRIE ‘A’ POR 10 ANOS CONSECUTIVOS NOS ANOS ’80′ COISA QUE VCS NUNCA CONSEGUIRAM SÓ O FIGUEIRA CHEGOU PERTO DISPUTANDO 7 ANOS CONSECUTIVAMENTE E NÃO ESTOU NEM AÍ SE VÃO SUBIR QUERO VER VCS SE MANTER POIS ANO QUE VEM NÓS BRIGAREMOS FORTE PRA SUBIR.

  • Abel diz: 6 de novembro de 2012

    Acho que pelo menos vamos terminar o ano com uma boa noticia para 2013.
    Sabemos que estamos no fundo do poço e jogaremos na série B com toda a dignidade de um clube grande que caiu.
    Voltaremos sim em 2013 e se Deus quiser o palmeiras não vai cair e ai vamos emplacar a faixa de Campeão Brasileiro.
    Creio que nossos times tem que almejar sim um título das séries B,C e D, pois da serie A como podemos ver contra o flamenguinho nao tem jeito, mesmo que tivesse eles tirariam o titulo, custe o que custar.
    Tinha eu falado para o Camarao e para um amigo que o tigrinho banguela nao ia subir e eles me olhavam de atravessado, agora ja me dizem que eu entendo de futebol. Entendo de futebol como todo mundo entende, mas acho que o criciuma nao sobe, e como a propria camisa deles ja tem vao amarelar na serie B mais facil de subir dos ultimos tempos.
    Um abraco e va com Deus marcio Goiano e cia e seja muito bem vindo Adilson campeao Batista.
    Wilfredo, no comeco tinha um pouco de receio de sua ida a presidencia, mas creio que chegou o homem que vai nos dar um titulo nacional.
    Um abraco.

  • Neto diz: 7 de novembro de 2012

    Uma coisa boa, pelo novo critério da CBF o Figueirense vai ser o time de Santa Catarina mais bem colocado e do Brasil vai ficar tambem muito bem.

  • Jota R diz: 7 de novembro de 2012

    O que esta faltando nos times de Santa Catarina:

    1) Organização administrativa (sem amadorismo)
    2) Dirigentes que tenham mais amor pelo seu clube e capacidade administrativa;
    3) Botar pra correr essa corja que só ficam pensando em levar vantagem ou querer aparecer nas costas das agremiações;
    4)Contratar para comandar o futebol, pessoas que realmente conheçam futebol e não ficar dando tiro no escuro para ver se acerta.

Envie seu Comentário