Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Adilson Batista no Figueirense, prós e contras

08 de novembro de 2012 27

Adilson Batista, tendo seu nome confirmado para ser o técnico do Figueirense no Estadual, abre um amplo leque para a análise deste investimento do Figueirense. Aliás, faço esta avaliação, mas no caso do Alvinegro é bom esperar com cautela as decisões, já que a vinda só poderá se confirmar com o técnico sendo apresentado e um plano B já é estudado.

Mesmo assim, vamos as variáveis que permitem ao torcedor e aos analistas considerarem a aposta algo positivo e a algumas situações, contudo, que trazem dúvida.

É uma boa porque…

- É um técnico que conhece o mercado catarinense. Treinou o Avaí em 2002 e o Figueirense em 2005.

- Marcou seu nome com sucesso no Alvinegro.

- Tem gratidão por seu trabalho aqui. Sua carreira decolou com a ida ao Japão e, depois, para o Cruzeiro.

- Tem amplo conhecimento do mercado e uma grande gama de atletas que gostam de trabalhar com ele.

- Já fez alguns trabalhos táticos inovadores.

- Com o grupo na mão, aproveita o melhor dos atletas.

- Precisa de um grande trabalho para retomar o moral.

- Sabe trabalhar a base: em 2006 aproveitou nomes como Henrique, Edson e Soares.

Pode não ser uma boa…

- Recentemente, o clube tentou trazê-lo e houve desgaste.

- Seus últimos trabalhos em Corinthians, Santos, Atlético-PR e São Paulo, sem falar no Atlético-GO, tiveram muito mais baixos do que altos.

- Por não abrir mão de sua comissão e de indicar uma série de atletas. Se o trabalho não frutifica, sobra pouca margem para reconstruir o grupo.

- Às vezes tem soluções incomuns, tipo usar jogadores deslocados e entrar com escalações inesperadas.

- Não joga para a torcida, tem suas convicções e, neste momento de descontentamento, o torcedor pode não ter paciência para começar um trabalho.

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Sardinha (com) Milkscheik! diz: 8 de novembro de 2012

    Que nada, Castiel!
    O cara ideal para levar esse time ao lugar dele e certo: – Serie C !
    Vamos Adilsão, estou contigo e não abro !
    Sds avaianas !

  • Eduardo Prado diz: 8 de novembro de 2012

    Castija,

    Vejo com bons olhos a vinda do Adilson.
    Um bom time começa com um bom comandante.
    Adilson sabe construir time e é de extrema importância que ele esteja desde o início para indicar os atletas e ajudar a montar a base do time de 2013.

    Será a chance dele aparecer e fazer um bom trabalho no cenário nacional.

    Um ponto que acredito ser negativo é que as vezes ele é teimoso demais e outro ponto é que os dirigentes não aceitem trazer os jogadores que ele indicar.

    Esse alinhamento entre comissão técnica e dirigentes deve estar 100% para não gerar desgaste.

    Qual seria o plano B do figueira?

    Abraços.

  • Didi Mocó diz: 8 de novembro de 2012

    Ô da poltrona,
    Ainda é muito cedo para ponderações. Qual a garantia que ele vem? Em toda transição é assim. Daqui a pouco, quando contarmos com o Adilson, chega a “deretoria” e apresenta um “ilustre desconhecido” que se destacou na série A2 da Divisão X da Copa Sei-lá-o-quê… Ou um “veterano novato”, tipo Branco, tax compreendendo?
    Acorda Psit.

  • joao paulo diz: 8 de novembro de 2012

    É de preocupar que um jornal online como o clicrbs simplesmente ignora o jogo da chapecoense de hoje, que poderá indicar mais um representante de SC para a série B, e se preocupa com salários do Avaí, Adilson Batista etc..Se vê que o jornal é para Fpolis.
    Meus agradecimentos chapecoenses e catarinenses.

    Nota do editor: matéria já está chamada, com destaque

  • joao paulo diz: 8 de novembro de 2012

    Como o clirbs não faz uma matéria sobre a chapecoense que poderá subir para série B hoje. É mais importante os times rebaixados e que não subirão.

  • joão paulo diz: 8 de novembro de 2012

    Vc pode confirmar que a tvcom vai transmitir o jogo da chapecoense?

    Nota do editor: sim, vai transmitir, acerto concluído ontem à noite

  • joão paulo diz: 8 de novembro de 2012

    complementando: Para toda Santa Catarina

  • Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    La vem vc com aquela bla-bla-bla de treinador. Técnico nenhum nunca ganhou jogo ou campeonato. o que faz um time ser vencedor é o elenco. Sempre foi assim, e assim sempre será. Trazer um treinador caro, e ter um time medíocre, esqueça. Figueira rumo a série C.

  • Fernando Avaiano diz: 8 de novembro de 2012

    Legal está da transmissão do jogo de Chapecó, que horário? Estarei torcendo pro Verdão neste jogo. Quanto ao Adílson, se fosse bom tinha ficado no Corinthias, Atlético Pr, entre outros. Faz tempo que o homem não faz um bom trabalho, mais um Loco Abreu vindo aí, agora que o Figueira vai pro buraco, imagina o quanto este cara vai cobra. Agora que o Uram mete a faca na turma. Eu já disse, o futuro do Figueira é a Série C, e ainda por cima com uma baita dívida. Tinha que pegar é um técnico baratinho, podia ser o Comeli, um Geninho ou outro por aí. Pagar mais de 200 mil pro Adílson por mês, se fosse meu time, eu preferia que gastasse esse dinheiro trazendo bons jogadores.

  • Mazinho Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    O Presid. Wilfredo, primeiro vai expurgar geral toda a herança Loddetiana, ou sejam, aquela turminha do come-e-dorme ganhando muito sem fazer nada, a tropa de pernas-de-pau de perdedores do Uram e aí sim, começar a montar a Máquina-2013.
    O novo coordenador de futebol já está na área, Leandro Niehues, esse tem pedigree.
    Quanto a contratação de Adilson Batista, já é parte do plano do presidente de formar um time de série A para disputar a série B, sendo o estadual um laboratório.
    O Carpegiani seria o plano B, caso alguém atravesse na negociação do Adilson.
    É claro que, os times menores vão ficar morrendo de ciúmes por não poderem bancar contratações desse patamar.
    Agora é só aguardar a recibagem .. heheheh!!

  • Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    Se a diretoria fosse inteligente faria o seguinte:
    Em vez de trazer um treinador caro e que nos últimos anos não conseguiu se manter em nenhum clube. Colocaria o Tulio como treinador e o Fernadez como auxiliar. Eles conhecem 100% o grupo atual, conhecem 100% os times catarinenses, uma vez que alem do catarinense, série B contará com 5 clubes catarinense.
    Promoveria atletas das bases, porem com a contratações de uns dois jogadores experientes, tipo Paulo Baier, para jogar ao lado da garotada a fim de dar confiança e ensinamentos aos os mesmos. Se fizer isso enxugaria a folha. Poderia sacrificar o catarinense, mas tudo bem é uma solução para médio prazo. Pois qdo começar a série B do ano que vem a garotada vai estar mais entrosada e experiente. Ai até pode contratar algum jogador mais tarimbado. fora isso, querer resolver apenas contratando um treinador pq tem “renome”, esqueça. O futuro será sombrio.

  • Kleber Santos diz: 8 de novembro de 2012

    Prezados “Torcedores” do time da querida cidade de Chapecó fica um lembrete: o time rebaixado está indo para a mesma série onde vc sonham em chegar hoje à noite. Ou seja, vcs tem que remar muito ainda para querer falar alguma coisa de Cricri, Jeca, Azul calcinha e, muito mais, do Alvinegro do Estreito.
    ah vcs gostam mais de ver jogos do Grenal que o próprio time da cidade de vcs. Aí no estadual passa campeonato gaúcho e não catarinense. Em sua, são tudo gaúchos enrustidos. kkkk

    Saudações Alvinegras.

  • Mauricio aldo sarda diz: 8 de novembro de 2012

    o Adilson é bem vindo sim,agora o figueirense deve se preocupar em fazer atletas da base chega de empresarios sacana,com tudo ainda sim devemos contar com uns 5 atletas de nome e carater (EXE: TULIO UM BOM JOGADOR,CAIO SÓ FALTA LAPIDAR,TREINADOR DE GOLEIRO WILSON DEU PARA ELE..

  • Elias FIGUEIRA diz: 8 de novembro de 2012

    O Sardinha frita o teu time ta falido cuidado ano que vem heim, olha o que aconteceu com o pé preto serie B e depois série C…

  • Teylor Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    Pior que ta não fica Castija…ele ja provou que pode restruturar o elenco e ter ele na mão, se vier é claro…
    O mais importânte é recuperar a importância do clube e tals…

    E outra João Paulo..e dai que teu time pode subir, se subir parabéns e só…agora fazendo todo um climinha de coitadinho tipo ( ninguém da bola pra nós) é tipo de interior mesmo…
    era isto..abraço

  • ALVINEGRO PH diz: 8 de novembro de 2012

    Caro Fernando Avaiano

    Eu sei da sua preocupação com o figueirense. Claro, o time de vocês vive pegando a raspa do figueira. Vem criticar a contratação do Adilson quando o time de vcs contrata o Argel, que fracassou aqui no maior de SC. Isso sem falar de todo o resto que vcs vivem pegando pra vcs. Agora por último apareceu um possivel acordo entre Bvaí e Uram. Sinceramente estou torcendo por isso. Benchmarking ás avessas, a busca pelas piores práticas. O Zunino sabe do que estou falando.

    A Sportv transmitiu o primeiro jogo, e agora olhei na programação deles e não consta o jogo da Chapê. Muito estranho. Seria pq a TVCOM vai transmitir Castiel?

    Nota do editor: sim, vai passar na TVCOM. Abs

  • Nodu Mang diz: 8 de novembro de 2012

    O bom filho a casa torna!
    Ele até que tentou primeiro no Bvai, mas ali no lodo nada vinga.
    Aqui no FURACÃO ele foi feliz, fez ótima campanha e se projetou a nível internacional.
    Sob o comando de Adilson Batista, em 2006, faturamos o estadual e fizemos uma ótima campanha no brasileirão, 7º lugar na série A.
    Agora, desviando o foco:
    O foco hoje é a Chape rumo a Bzona.
    Com certeza, toda a nação alvinegra estará emanando energias positivas para o verdão do oeste.
    Por favor, NÃO PENSEM no KyCiÚme, sob pena de amarelar … hehehehe!!!

  • helioi diz: 8 de novembro de 2012

    Pelo que já vimos do adilson como treinador, sua contratação, será um tiro nágua, a observação do alvinegro é muito boa, menos a contratação de paulo bayer, esse já foi bom jogador, hoje nada mais que um aposentado. Praque essa contratação faraônica? Será mais um indicio para justificar a falência do clube? parece que quanto mais rombo financeiro, melhor, assim fica mais fácil se apoderá da massa falida! Cala te boca!

  • joão paulo diz: 8 de novembro de 2012

    Castiel, no momento que escrevi o post não havia nenhuma notícia da chapecoense. Problema do pauteiro. Chapecoense série B.

  • cabral diz: 8 de novembro de 2012

    OItenta % da torcida e toda imprensa ja tomo um pau com a cotratação do tal de goiano, que eu espero não me falem mais em goiano , agora é o tal de adison que esta em decadencia no futebol. pelo amor de deus este cidadão nunca ganhou nada , sempre foi um enganador no meio do futebol , veio se limpar no figueira , que só não caiu por causo do edmundo.vamos botar gente que tenha vontade de vencer , naõ este gaucho mascarado.

  • joão paulo diz: 8 de novembro de 2012

    Kleber Santos, falar c vc é perder tempo, vc nem sabe onde fica Santa Catarina. Acha que é o litoral depois de Lages.

  • Joaquim diz: 8 de novembro de 2012

    Somente um técnico, no Brasil, treinava fundamentos com jogadores para suprir eventuais deficiências. Era o saudoso Telê Santana. E hoje, salvo engano, o Adilson também segue a linha do Telê. É o técnico Ideal. Agora, pelo amor de Deus. chega de Wilson, Fernandes (ex-jogador que não soube ainda a hora de parar), Edson Henrique (bom para ser segurança da Back), Julio Cesar, Túlio e tantos outros que nada fizeram em 2012. Renovação completa.

  • oliveira diz: 8 de novembro de 2012

    OH Castiel para né ! Não tem nada contra não ,só tem coisas a favor do Adilson.
    Ele passou por aqui e só mostrou copetencia é um grande nome sim.Chega de
    treinadores mediocres que nos ultimos meses passaram por aqui é com um grande treinador que se faz um bom time.
    Para de SECAR Castiel.

  • canasfigueira diz: 8 de novembro de 2012

    Jogada da diretoria pra disfarçar o rebaixamento e depois metem um Abel ribeiro, Vágner Benazzi ou Artur Neto da vida. Arrebenta a tarrafinha e depois querem pegar mangote de cocoróca… dás um banho mo kiridu.

  • Lucas diz: 8 de novembro de 2012

    Engraçado o Fernando Bvaiano vir da pitaco aqui…mal sabe ele (ou finge que nao sabe) que os refugos do Figueira vai tudo pro mangue…ou o azul calcinha esta com amnesia ou é tanso mesmo…a diferença entre Figueira e Bvai é q o Figueira tem dinheiro pra contratar qualquer treinador… ja la no mangue estao pedindo cesta basica pro seu angeloni e dar a vitoria pro Criciuma pra pagar os pernas de pau que eles chamam de jogadores….acorda fio.

  • Elias FIGUEIRA diz: 8 de novembro de 2012

    Lucas grande mané daz um banho estepôôô, gostei das declarações vão pra mato pra ver se urubu ti pinica seus bavaianos…

  • Marcelo + vezes campeão diz: 8 de novembro de 2012

    mesmo com as duas lambadas nas ventas (5X1 na final e rebaixamento) as delirantes e descontroladas figays não caem na real mesmo….

    LABORATÓRIO NO ESTADUAL ? NOSSO FOCO É A SÉRIE A? IHHHH, JÁ VI O LODETINHO VOMITANDO ESSE BLÁ BLA´BLÁ QUANDO PERDEU O CATARINÃO E AGORA, RUMO À SÉRIE C , ELAS CONTINUAM COM A FANTASIA DE QUE SÃO TIME GRANDE…. QUE PIADA

Envie seu Comentário