Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Confirmado Adilson Batista. O Figueirense parte para um novo momento técnico-tático

08 de novembro de 2012 41

Não é à toa que postei hoje pela manhã sobre Adilson Batista. Tinha a informação de que o negócio fecharia hoje. Por este motivo coloquei o post (clique aqui e confira os prós e contras que eu elenquei).

Agora que é oficial no site Alvinegro (confira clicando aqui), desejo boa sorte a este treinador. O que mais gosto nele é a paciência no trabalho com jovens. Todos sabemos que a torcida muitas vezes não entende este processo. Mas ele rende ótimos dividendos.

Torço para que frutifique, o Figueirense precisa muito reagir imediatamente, para não entrar num circulo vicioso, num viés de queda muitas vezes perigoso e incontrolável.

Adilson também é um cara que taticamente trabalha muito bem. Os contras nem vou me deter, já elenquei no post do link ali de cima e as informações são fartas no DC Esportes.

Agora é baixar a cabeça e trabalhar muito. Adilson costuma trabalhar com uma equipe e recomendar jogadores. O nível de acerto tem que ser acima de 80% na área do futebol.

Um lado interessante desta contratação é justamente o fato de Adilson quase ter acertado com o clube, naquele momento o técnico refugou ao perceber muita confusão nos bastidores. Se aceitou agora, é porque percebeu estabilidade no projeto.

No cantinho do meu blog no Facebook, sempre posto links legais, faço enquetes e aviso dos meus posts. Clica aí e curte lá :)

Bookmark and Share

Comentários (41)

  • oliveira diz: 8 de novembro de 2012

    É isso aí ! Vamos começar 2013 com o pé direito.
    Valeu presidente Wilfredo.

  • Renato Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    Acho que fizeram uma boa escolha, se vai dar certo só o tempo vai nos dizer, esta diretoria atual ainda não conquistou minha confiança, mas não posso negar que começou certo, primeiro o treinador e depois os jogadores, como ele é exigente e deve ter exigido um time competitivo para o próximo ano, creio que tudo vai dar certo e voltarmos em 2013 com muita força……..

  • Felipe Rodrigues Luiz diz: 8 de novembro de 2012

    PAGUEM A SÉRIE C TRICOLOR DE SÃO JOSÉ!!!

  • Diego diz: 8 de novembro de 2012

    Boa contratação para a Série B. Tomara que seja um trabalho de longo prazo.

    Lá vamos nós de novo buscar o retorno à elite.

    Espero que 2013 seja um bom ano, e que a gente esqueça desse sofrido e vergonhoso ano de 2012.

    Aguardando, ainda, novidades sobre o novo estádio.

    VAI FIGUEIRA!

  • Rodrigo Figueiredo diz: 8 de novembro de 2012

    Esse é o Futebol Brasileiro, a alguns pode enganar a mim não. A queda do Figueirense foi arquitetada, na minha humilde opinião, óbvio.
    Esperaram a vaca ir pro bréjo, para fazer o correto, pra jogar série A, tem que ser treinador de série A.
    A cada dia que passa menos importância dou ao futebol, esporte cheio de nojeiras e armações, podem ter certeza.

  • Janco diz: 8 de novembro de 2012

    Agora, rumo à série C… mas com estilo.

  • marcos diz: 8 de novembro de 2012

    A GRANDE VERDADE É QUE A DIRETORIA QUER FAZER UM AGRADO A TORCIDA APÓS A QUEDA PARA A SÉRIE B. NÃO FICA ATÉ O FIANL DO CATARINENSE PORQUE O CLUBE NÃO VAI TER GRANA PARA CONTRATAR BONS JOGADORES E COM JUVENIL O ADILSON NÃO VAI TRABALHAR. PODEM ESCREVER ESTA CONTRATAÇÃO É APENAS PARA CALAR A TORCIDA.

  • mario diz: 8 de novembro de 2012

    Sou aquele que afirma que o meu Figueira não vai cair.
    Com tanto treinador de futuro, trazem este incompetente que não deu certo nos grandes clubes e quando trabalhou aqui era um arrogante e senhor de si, tanto que não se criou nos grandes clubes.
    É meu Figueira que sou o maior dos otimistas te larguei.

  • ZORRO diz: 8 de novembro de 2012

    BOA! É ISSO AÍ!
    VAMOS COMEÇAR 2013 COM UM ÓTIMO TREINADOR.
    AGORA É MANDAR ESSA CACALHADA DO URAM PARA OS AZULINOS.

  • Romeu Struck diz: 8 de novembro de 2012

    Mario, é bom voce ir mesmo, largar o Figueira. O nosso grande Figueirense não precisa de torcedor como voce. Já largou tarde.

    A todos os corneteiros me apontem um tecnico que sempre teve a sua careira só com vitorias ou conquistas? Vejam o que aconteceu com o Felipão no Palmeiras, e ele ficou lá mais de 2 anos e não conseguiu resolver.

  • RICARDO – ALVINEGRO DE CORAÇÃO diz: 8 de novembro de 2012

    Caros,

    O adilson Batista saiu brigado com as diretorias dos últimos times que passou.

    Aqui em Florianópolis, ele não dava entrevistas decentes, vivia de péssimo humor e foi embora como se o mundo estivesse aos seus pés…

    Além disso, o dinheiro andava mais presente no time.

    Depois dessa BOMBA ATÔMICA que passou pelo MAIS QUERIDO DE SANTA CATARINA, espero que ele volte com mais vontade e que o Presidente/sócio/empresário, wilfredo, não faça muitas coisas pra irritar ainda mais a torcida…

    Eu, de minha parte, estarei, como sempre, na minha cadeira, em todos os jogos que for possível…jAMAIS TE ABANDONAREI, meu time do coração…

    AVANTE FIGUEIRENSE…
    PRA FRENTE FURACÃO…

  • cabral diz: 8 de novembro de 2012

    O figueira só teve um treinador bom até hoje , que se chama murici ramalho o resto é só mentiroso . eu estava pensando em dar baixa na minha carteira depois desta não tenho mais duvida fuiiiiiiiiiiiiiiiiii.

  • Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    Treinador não interessa. E o time para 2013 será anunciado qdo?

  • CarlosAvaiano diz: 8 de novembro de 2012

    “Critério
    A CBF decidiu adotar um novo critério para estabelcer o ranking nacional e está se baseando pelo desempenho de cada clube nos últimos cinco anos. Com isso, o Avaí passa a ser o primeiro do ranking em se tratando de clubes do futebol catarinense, alcançando 8.272 fotos, seguido por Figueirense (6.404), Criciúma (3.921) e Joinville (2.254). A chiadeira é geral.”

  • Leléo diz: 8 de novembro de 2012

    A TORCIDA DO FIGUEIRENSE MERECE UM TIME DE SÉRIE C, UM TREINADOR DE SÉRIE D, TA TORCIDA NOJENTA, 70% DELES NÃO ENTENDEM NADA DE FUTEBOL, BANDO DE IGNORANTES. ( LEMBRANDO QUE SOU TORCEDOR DO FIGUEIRENSE).
    JÁ TIVEMOS FELIPE SANTANA DE ZAGUEIRO MUITAS VEZES VAIADO PELA TORCIDA.
    ANDRÉ SANTOS MESMA COISA VAIADO PELA TORCIDA.
    FORA TANTOS CRAQUES QUE PASSARAM POR AQUI QUE EU NÃO LEMBRO.

    SEM ESQUECER QUE OS JOGADORES DA CASA SÃO VAIADOS FREQUENTEMENTE, ENQUANTO ESSES CHINELINHOS QUE SÓ VEM PRA FLORIPA PRA FAZER FESTA E NÃO JOGAM PORCARIA NENHUMA.

  • Sardinha (com) Milksheik! diz: 8 de novembro de 2012

    K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K……..!!!!
    Os alvinegros estão alvoraçados! Me lembram até da contratação do Loco Abreu. A propósito como andam as férias do uruguaio? Falta pouco para o final da época e ele ainda nem jogou. Mas que recebeu os trezentão todo santo mes, recebeu, néh? Ano que vem, volta para o Botafogo sem problemas de DM. Fez todos os exames e convalescenças por aqui e fica prontinho para a taça Guanabara, ou Rio, sei la qual é primeiro.
    E ainda fez amizade com os famosos Nodu Mang, Blacck Sabatth, Mazinho Alvinegro e outros mais. Todos fãs dele.
    Acho que o Adilson vai ficar um pouco mais barato, pois não vale porra nenhuma no mercado hoje e está mais para baixo que o próprio Figayra. Mas realmente não sei não, de repente eles não dão trezentão/ mês ao Loco? Pode ser que sejam loucos também para pagar duzentão/mês também para o novo treinador.
    Felicidades!
    K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K……….!!!!!!!!

  • DaBarra diz: 8 de novembro de 2012

    Esse MARIO é um Bvaiano inrustido e invejoso.
    Adilson Batista só foi o cara que evitou nossa queda em 2005.
    Em 2006 nos deu o 14º título estadual e a 7ª colocação na elite nacional.
    No cruzeiro fez uma ótima temporada.

  • Avaiano diz: 8 de novembro de 2012

    2014 é Leão Série A e Figayra Série C!
    Não me esqueço do péssimo comando que o Batista fez no Avaí há tempos atrás. Ainda bem que já oficializaram, assim o Zunino não corre o risco de inventar em querer contratá-lo!

    Avaí, paixão pra toda a vida!

  • Didi Mocó diz: 8 de novembro de 2012

    PSIT,
    Mordi a língua! Achei que a diretoria iria inventar de novo!
    Excelente contratação. O cara é mascarado, teimoso e rabugento, mas sabe montar um time. Ou alguém conhecia o Cícero, Henrique, Andrey, dentre outros que fizeram parte do time que serviu de base à boa campanha de 2006 no Brasileirão e em 2007 na Copa do Brasil???
    Ô da poltrona, voltei a acreditar!

  • Mazinho Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    Parabéns, RICARDO!
    São palavras como essas que precisamos ouvir sempre.
    Finalmente um alvinegro puro-sangue e com DNA de elite.
    Chega de ler: Mários, marcos, alvinegro e Cabrais da vida.
    Ninguém merece!
    Vão ser pessimistas lá no mangue.

  • Sem EDMUNDO não adianta! diz: 8 de novembro de 2012

    Com certeza, um gaúcho arrogante e se quer dava entrevistas decentes em 2005. Se achou o superstar nas costa do EDMUNDO. Esse que salvou o time do rebaixamento naquele ano, jogando tudo e mais um pouco, com talento e muita raça. Pra essa Adilson fazer alguma coisa que preste tem que chamar o ANIMAL de volta. Melhor que Botti, com certeza é..na forma física que está.

  • Nodu Mang diz: 8 de novembro de 2012

    A cacalhada das agremiações menores ficam semordendosetudo, roendo unhas até o sabugo, mordendo fronha e latindo a noite thoda … heheheh!!

  • Elias FIGUEIRA diz: 8 de novembro de 2012

    LELEO ES UM BAVAIANO ENRUSTIDO ESTEPÔÔÔ…

  • Melhor escalação foi com ele! diz: 8 de novembro de 2012

    Apesar do meu comentário anterior “Sem EDMUNDO não adianta”, a melhor escalação que já vi no Figueira foi com ele. Restavam somente 10 jogos em casa em 2005 e a meta era ganhar todos pra permancer na Série A. O primeiro jogo dessa reta final foi contra o Goiás, voando com Paulo Baier no auge e ganhamos por 4×2 com: Andrey, M.Paraná, Clebão, Eloy e Michel Bastos; Rodrigo Souto, Bilu, Fernandes e Edmundo; Alexandre e Adriano. Que time hein..!!

  • BERBIGÃO DE LUXO diz: 8 de novembro de 2012

    ESSE ADILSON BATISTA NÃO PASSA DE UM ARGEL FUCKS, PIORADO!

  • Alex diz: 8 de novembro de 2012

    Ótimo nome, o Adílson é um ótimo estrategista, é um treinador de elite e sabe o que acontece no clube. Sabe do riscado e sabe montar equipes como poucos, é trabalho de longo prazo, estou muito feliz com esse nome, e com certeza é o comandante certo para o acesso em 2013. O que me deixa mais feliz é saber que esse cidadão é extremamente perfeccionista,e se aceitou, é porque acredita no projeto.
    Um bom início do Wilfredo, aos secadores fica o choro por saber que o treinador que o clube projetou volta para a sua devida casa, ADÍLSON força cara, e faça o que tu sabe fazer, trabalhar e trabalhar, e montar equipes como poucos, Diretoria deixem o cara trabalhar e vamos dar tempo pra ele, ele sabe do riscado. MUITO FELIZ MESMO.
    FORÇA ADILSON, A NAÇÃO ALVINEGRA JAMAIS TE ESQUECEU.

  • MAURINO BASTOS diz: 8 de novembro de 2012

    Se o Adilson é o ideal para ser nosso treinador, eu não sei. Mas jah que está aih, temos que dar um voto de confiança para ele e a diretoria que pelo menos está se mechendo cedo, contratando um treinador de renome e com bastante tempo para montar um time de respeito. Só espero que não comecem a pré temporada com mais antecedência que no último ano. Vamos dar tempo ao tempo. Chega dessa idiotice de só criticar, principalmente sem nenhum conhecimento de causa.

  • Renato Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    LELEO, não me engana, deves ser dos azuis e vem aqui dá um de idiota…..Pior que vc só os comentários do CABRAL e do MARIO, parceiros torcedor do tipo de vcs não queremos já vão tarde, torcedor do nosso Figueira não pensa assim, este pensamento de vcs é de oportunista seus dois babacas, vão comentar no blog da Ana Maria Braga e deixa este para realmente quem tem paixão por futebol, no nosso caso pelo Figueira…..Figueira sempre seja onde estiver….Primeiro jogo da série B estarei lá firme e forte como sempre ………

  • Renato Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    Mais um detalhe os carvoeiros sumiram !!! Depois acham ruim quando falamos que são torcedores só de momento bom….Foi só o Cri “Ciúmes ” de Fpolis dar uma balançada e correu todo mundo……kkkkkkkkkk…….Ou devem estar catando pedra para jogar em reporter……….

  • César Eu voltei!!!! diz: 8 de novembro de 2012

    Estava em silêncio de luto pelo Glorioso, que só fez M…. este ano. Mas qdo vi o comentário do CARLOS AVAIANUS, me senti na obrigação de escrever.

    Olha só onde chega a ilusão da criatura, falando sobre a colocação do pequeno de Floripa, em relação a CBF o Mangue passou o Figueira no ranking. O que que é isso tá com ESQUIZOFRENIA.

    S/A

  • Da Colônia diz: 8 de novembro de 2012

    Adilson Batista pode ter milhões de defeito. Menos ser burro. No time dele só joga quem ele quer e não tem empresário de jogador que diga o contrário. Esse foi o problema do Figueira na A em 2012. O empresário escalar jogador.

  • Mazinho Alvinegro diz: 8 de novembro de 2012

    Tem uma viúva do Edmundo traumatizada com Gayucho, pode isso?
    Escute aqui seu tanso e Bvaiano!
    O nosso ídolo Adilson Batista é paranaense de Adrianópolis.
    Portanto, fique calminho porque ele não é conterrâneo do Castija.. hihihihi!!

  • jose ricardo da silva diz: 8 de novembro de 2012

    Ótima escolha, como já falei trocentas vezes só não queria mais uma “aposta”, o Adilson Batista já foi Campeão no Alvinegro, treinou vários times de renome com jogadores “estrela” e sempre me pareceu um homem de projeto. O resto da raça chia por que a torcida alvinegra tá cheia de xarope, mau resolvido, tudo pessoal novinho que não pegou aureo malinverni, arthur neto e outras tranqueiras, o que eles queriam, Murici Ramalho, Luxemburgo, pará né! vocês tem que apurrinhar é na Manguetown.

  • Gilberto Filho diz: 8 de novembro de 2012

    Sério que vocês acham o Adilson um bom técnico? O cara caiu fez o Atlético Paranaense cair, e avacalhou com o São Paulo. Ele é um técnico muito cabeça dura e ultrapassado. Jogadores tentam derrubá-lo de início.

    No momento, o Figueira merece coisa BEM melhor.

  • LAERT diz: 8 de novembro de 2012

    Adilson Batista? O professor Pardal? Pobre do Figueira. Agora mesmo é que não vai a
    nenhum lugar. Tem treinador melhor por aí e mais barato. O Adilson é um cara arrogante e pretensioso. Se acha a última bolacha do pacote, embora não tenha
    ganho nada expressivo em sua carreira.

  • Alex diz: 8 de novembro de 2012

    Quantos secadores ! De todos os que estavam no mercado, sem dúvida alguma era o melhor nome ! E digo mais, se deixarem o Adílson trabalhar com tranquilidade e a torcida apoiando , ele nos deixa tranquilamente entre os quatro melhores ano que vem.
    Ele sabe montar equipes, o Cruzeiro perdeu a Libertadores porque ainda era um time de jogadores jovens, mas com dedo do Adílson. Esses times que tanto falam que o Adílson teve insucessos, praticamente todos ele entrou com o time já formado.
    Se deixa ele montar a equipe, a coisa acontece.
    Ano que vêm é só alegrias ! CHOREM. :D
    Eu tenho treinador de elite e você ?

  • Munchen diz: 9 de novembro de 2012

    O que aconteceu com Adilson….para aceitar vir treinar esse timinho, em desmanche, duvido que algum jogador vai querer vir jogar no Bgayrense. Ninguem joga sem receber…e a torcida abandonou o time…vai ser igual o Bvai falido.
    Na primeira proposta que ele receber…vai sair correndo, claro que se trata de um bom tecnico, mas nunca vai dar certo…esse tecnico quer sempre estar bem…e isso vai acontecer no Bgayrense! duvido.

  • Elias FIGUEIRA diz: 9 de novembro de 2012

    Munchen a inveja e uma merdaaaaaaaaaaaaaaaaa…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A – DIZ diz: 9 de novembro de 2012

    Castiel, todos sabemos que a permanencia do Adilson Batista para a disputa de Série B, depende do estadual, se for campeão, fica, maus resultados, vai embora, agora que é uma otima contratação, não resta dúvidas, experiente, energico com seus comandados, e acima de tudo treinador de série A, Elite, o quanto vai receber por mes, é o que menos interessa, o importante é vir, a diretoria dar condições de trabalho, um bom elenco, que tenho certeza que 2013 será um ano para nós alvinegros, torcedores do maior de todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, esquecer este 2012, um ano triste, em termos de futebol. Tem uma frase muita certa, que diz, DIRIGENTES ALVINEGROS, CONTRATE BEM, FAÇA UM BOM TIME, PARA SER CAMPEÃO, QUE NÓS TORCEDORES PAGAMOS A CONTA. isso não tenham dúvidas. Afinal somos a maior e mais poderosa da nossa Santa e Bela Catarina.

  • Supremacia Azul diz: 9 de novembro de 2012

    Esse Adilson Batista deve estar numa pindaíba desgraçada, hein? Aceitou até comandar o combinado do estreito à beira da falência! Boa sorte pra ele…..vai precisar muito!!!

  • Carlos Cojeka diz: 9 de novembro de 2012

    Pra mim, não durará um créu. Tenho dito.

Envie seu Comentário