Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A voz do Guga contra a violência

14 de novembro de 2012 20

Ele é nosso maior atleta. Um dos três maiores que o país já teve. É catarinense. E suas mensagens são sempre sensatas, coerentes e pertinentes. Se ele, Gustavo Kuerten, ergueu a voz, espantado com a insegurança, é porque reflete o medo, desespero e angústia da sociedade. Escute com carinho este nosso representante, autoridade pública, ele é a voz do povo!

Ir e vir
O espaço é esportivo, sei. Mas cabe aqui um pedido de “remédio para a febre”. Curar a doença violência, só por meio de investimento em educação, a médio e longo prazo. Mas, a curto prazo, dá para remediar. Basta a população conseguir ver os policiais nas ruas, já seria um santo remédio. E um ganho para facilitar o direito constitucional de ir e vir, que está ameaçado: ir é garantido, voltar nem tanto.

Bookmark and Share

Comentários (20)

  • Rogerio Mario Koerich diz: 14 de novembro de 2012

    Nem me lembrava mais do guga, acho que está fazendo um pouco de “MERCHANDISING”. Quando começa a desaparecer da mídia, começa bater o desespero. Éhhhh, talvez não seja o caso dele.

  • Aldo camargo diz: 14 de novembro de 2012

    Prezado Castiel,

    Os meios de comunicação estão dando enfase que são atentados contra a segurança pública, mas tem que ser dito que é contra a sociedade catarinense, pois eles querem que prevaleça o modo de vida voltado ao crime, ao invés de uma vida voltada ao trabalho e ao ao que é bom. Acho que o Mídia tem uma certa responsabilidade, pois está cobrindo o assunto e dando informações que não precisaria, pois não ajudam em nada. Assim penso eu.

  • Indignados SC diz: 14 de novembro de 2012

    Caro Castiel, não há necessidade nenhum em dar tanta ênfase a uma simples declaração do Gugu, pois está evidente a preocupação de todos com relação a essas violencias.
    Endeusar o Guga numa hora dessas é o que menos precisamos.
    Indo assim por esse seu viés de pensamento, vamos torcer então para que o Guga fale também sobre os problemas da Educação, do problema de Mobilidade Urbana, da expansão imobiliária/construção civil desordenada, do saneamento básico, da saúde pública… etc etc etc…
    Morro e não vjo tudo.
    Indignados SC

  • Terezinha da Conceição diz: 14 de novembro de 2012

    Infelizmente, passamos 8 anos com um governo faz de conta(sem investimento na educação, saúde e segurança…), e a consequência está aí.Ainda quer ser presidente do Senado.
    E agora Sr. Colombo? o cidadão quer pelo menos poder andar nas ruas com tranquilidade.

  • Rafael Pereira diz: 14 de novembro de 2012

    Prezado Castiel, o blog é esportivo, mas o tema merece atenção. Pensemos historicamente quem comanda nosso estado há décadas. Não citarei nomes, mas todos sabem quais são essas famílias! Preocupam-se em tornar a capital salão de festa dos endinheirados, vendem a imagem da Ilha como Mônaco ou Ibiza e trazem fábricas de automóveis em nome da geração de emprego, assim, se reproduz o sistema. O mesmo que segrega e isola. A resultante é isso! Pânico geral! Os criminosos sabem disso! Ausência do estado em áreas como educação (na Palhoça os muros das escolas caem!), saúde pública e geração plena de empregos, cultura, reestruturação e mobilidade urbana são causas claras desse sistema controlado pelo patrimonialismo familiar há décadas! É só a volta! Ou os donos de bancos e grandes empresários se preocupam quando geram crise e desemprego mundo à fora?!!! SC é também parte dessa crise mundial instalada pelo capitalismo especulativo pós-crise dos EUA há alguns aninhos atrás!!

  • Marcelo diz: 14 de novembro de 2012

    César grubba e Ada de lucca, nada entendem de segurança…
    Copiem nova york (tolerância zero), ou viraremos o rio de Janeiro.

  • joao batista diz: 14 de novembro de 2012

    castija.sabes porque acontece isso? impunidade.ninguem da mais bola pra justiça ,policia.estamos de maos amarradas ao bel prazer dos bandidos.roube e mate.so precisas de umas cestas basicas pra cumprir a pena. infelizmente esta assim.detalhe.alegrem se ,pois isso e so o começo. abraços.

  • aloisio luiz diz: 14 de novembro de 2012

    Voces tem que perder essa mania de tudo que acontece nessa ilha perguntar para o guga ou saber da opinião dele,parece que não tem ninguem aqui para dar opinião,parece que é só ele que é ilhéu,ninguem mas é,vamos acabar com isso,vamo deixar de viver de passado.O gente atrasada.

  • Mazinho Alvinegro diz: 14 de novembro de 2012

    Acho que o Brasil é o único país do mundo onde a polícia prende hoje, e o MP solta a bandidagem no dia seguinte, onde todos saem alegres, contentes e rindo na cara dos nossos valorosos policiais, pode isso?
    Outra:
    Já viram uma penitenciária praticamente no centro da capital, ou um cadeião-medonho no centro do Bairro Estreito?
    Essa é uma verdadeira avacalhação para com a nossa cidade.

    E que negócio é esse de presos perigosos poderem receber visita íntima?
    Claro que não é só para fornicar!
    É para receberem seus celulares, muitas drogas, informações detalhadas da clientela e opositores e enfim, decidir quem deve viver ou morrer.
    Lembro que a algum tempo atrás, tinha até feira de venda de drogas dentro do presídio e com direito a propaganda via oral.

    Sinceramente, não vejo o Sr. Guga Kuerten muito preocupado com a situação.
    Às vêzes, ele solta uma notinha ou outra, muito pouco, perante o caos em que nos encontramos.
    Mas o pior de tudo, é ver a inércia do povo, um verdadeiro rebanho de acovardados.
    Preferimos o enclausuramento das grades, cercas elétricas, muralhas, do que pintar o rosto pra guerra.
    Haja comodismo e indolência!

  • sergio diz: 14 de novembro de 2012

    Manezinho Guga, como tem gente invejosa e com dor de cotovelo nesta cidade/ Estado! És o manezinho numero um, que mais levou Floripa ao mundo, tens mais é que detonar o que tem de errado em nossa Ilha. Tua palavra tem peso.

  • MIRO AVAIANO diz: 14 de novembro de 2012

    FELIZMENTE O POVO ESTÁ ACORDANDO!!! POSTADOS ALGUNS BONS COMENTÁRIOS SOBRE COMO ESTÁ A VIOLÊNCIA NO BRASIL E AQUI NO ESTADO, DIGO QUE OS FATOS JÁ ESTAVAM PARA ACONTECER DEPOIS QUE CERTAS FIGURAS ASSUMIRAM O BRASIL!!! TÁ COMO O DIABO GOSTA!!!

  • João Batista diz: 14 de novembro de 2012

    Todas estas pessoas que estão criticando o Guga por sua nota, não devem ter passado ou esquecem muito fácil. O Nosso manézinho é reconhecido no mundo inteiro. Ele já declarou seu amor por nossa terra e sendo assim, tem o direito de ficar preocupado também.
    Com relação a violência, a imprensa tenho um pouco de culpa nisso sim, pois fica mostrando imagens de assassinos, sequestradores e etc como se fossem os mocinhos desta violência.

  • Rogerio diz: 14 de novembro de 2012

    está na cara que alguém cortou a regalia ou mudou o local da prisão de um grande bandido ou traficante do país, a resposta veio com esses atentados que aconteceram em todo o país, capitais e interior.

  • jaime.f.r.lima diz: 14 de novembro de 2012

    O Guga tem que se canditar para ser Governador ou Prefeito de Florianópolis,acho que resolveria e problema não ´so da Segurança como tambem da Educação,mobilidade urbano, quem sabe contruiria um tunel ligando a lagoa,metro de superficie, ligaçao beira mar continental até a BR101,pier para atracar grandes transatlânticos, duplicaria a via expressa ligando a 101, faria o anel viario de contorno, resolveria nosso problema do aeroporto H.Luz.

  • Sem regalias! diz: 14 de novembro de 2012

    O quê falta para os bandidos temerem a justiça é fazer com eles eles temam o poder público!

    Cadeia é para bandidos ladrão de galinha que são 5% dos presidiários, o resto dos “coisas ruins” é vala!

    Bandido bom é bandido morto!

    Pelo fim dos direitos humanos dos bandidos, pois eles não são humanos, são animais! Eles tem de serem tratados como tratam a sociedade!

  • DA ILHA diz: 14 de novembro de 2012

    o guga tem um pouco de culpa, ele contribuiu muito na divulgação de nossa cidade ahahhahahha brincadeirinha, mais bem que podia fechar a entrada

  • Teylor Alvinegro diz: 14 de novembro de 2012

    OLÁ CASTIEL….SIMPLESMENTE SEMPRE FUI FÂ DO GUGA..NO ESPORTE…
    MAS PORQUE ELE É A ‘ VOZ DO POVO’? SOU TOTALMENTE CONTRA ESTE COMENTÁRIO…
    ELE É MAIS UM CIDADÃO COMO EU, VOÇE E AS PESSOAS QUE SAIRAM CORRENDO DE DENTRO DO ÔNIBUS INCENDIADOS…A OPINIÃO DELE É COMO QUALQUER UMA HORRORIZADA POR ESTES ATAQUES….

    E PORQUE NÃO SE QUESTIONA ELE NA HORA QUE A EMPRESA QUE A QUAL É SÓCIO CONSTROI E DESTROI ÁREAS PÚBLICAS E DE PRESERVAÇÃO? PARA LEVANTAR IMÓVEIS CARÍSSIMOS PARA RICOS VIREM MORAR AQUI? ISTO NINGUÉM CRITICA..
    ESPORTIVAMENTE É O MELHOR…MAS COMO CIDADÃO É SÓ MAIS UMA OPINIÃO,….
    BOA QUARTA CASTIJA…

  • Roberto diz: 14 de novembro de 2012

    Assunto de relevância tem que ser elogiado e me curvo a ele. Agora, mais relevante ainda, é esse povo que apanha mais gosta. Vê se em época de eleição há renovação verdadeira, ou as crias dos dominantes desde que os portugueses ocuparam estas terras é que continuam se elegendo. O povo em geral só vota em políticos profissionais, ou profissonais da política como queiram, depois pagam todos aqueles que não podem pagar segurança particular (que é dos próprios políticos). De qualquer modo parabens pelo assunto, não ao Guga em si, pois este tem como se defender.

  • Adair diz: 14 de novembro de 2012

    Estes vagabundos que atiram, incendeiam, ameaçam e agem premeditadamente, viraram verdadeiros terroristas e devem ser tratados como tais. Mas como vivemos em uma república das bananas e também dos bananas, ficará tudo como está, a poeira vai baixar e tudo será solenemente esquecido. O que mais irrita e revolta nisso tudo que está acontecendo é ouvir a todo o momento que vagabundos usam aparelhos celulares dentro de presídios e penitenciárias com a mais absoluta tranquilidade, onde deveriam estar completamente isolados e trabalhando forçadamente. Se alguém tem pena dessa escória nojenta que vá lá e more com eles, casem com eles e depois informe como se sentiu. Basta de moleza e carinho com esses marginais, lugar de lixo é no lixeiro.

  • Adair diz: 14 de novembro de 2012

    Castiel, quero cumprimentar você pelo interesse nesse tema que afinal de contas, atinge a todos nós, ricos e pobres em qualquer parte do mundo. O Guga disse só um pouquinho do que a sociedade brasileira tem esgasgado a muito tempo. É revoltante e irritante ouvir a todo momento que vagabundos que deveriam estar completamente isolados e incomunicáveis, usam telefones celulares dentro de celas com a mais absoluta tranquilidade. Isso é um verdadeiro tapa na cara de todos nós, o Brasil virou um paraíso da bandidagem e da vagabundagem. E as nossas fronteiras, tornaram-se uma grande peneira, passa de tudo, drogas e armas que obviamente vem de nossos vizinhos pobres e covardes nessa América Latrina de Chavez, Morales, Cristina Kirschner e outros irresponsáveis espalhados por aí. Tudo isso vem estourar aqui em nosso país e a presidente Dilma nada faz para acabar com essa palhaçada sulamericana. É tudo pela tal ideologia fracassada e incompetente que foi devidamente enterrada. O Brasil merece muito mas muito mais do que só Bolsa Família, Minha casa minha vida e sorrisos radiantes, merece mais respeito, patriotismo e coragem de reformar esse país.

Envie seu Comentário