Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Cruzeiro tentou tirar Adilson Batista do Figueirense, mas o técnico manteve a palavra e ficou

14 de novembro de 2012 27

Tentativa frustrada

O Cruzeiro tentou tirar Adilson Batista do Figueirense ontem. Insistiu. Mandou, inclusive, um emissário falar com ele, queria por que queria fazer um proposta, mas o treinador recusou sequer avaliar. Adilson apenas informou ter um sólido acerto no Alvinegro e que não poderia quebrar a palavra. O Cruzeiro insistiu ainda com mais uma investida, mas não levou.

Pastana na área

Rodrigo Pastana, gerente de Futebol do Criciúma, é disputado no mercado Estadual, segundo apurou a imprensa da cidade do Sul. O sempre quente Blog do Tigre, capitaneado pela dupla Marcelo Becker e Mauricio Vieira, também adiantou o interesse pelo profissional. Mas o aquecimento do mercado pós-temporada não é um quebra-cabeça fácil de desvendar. Figueirense, JEC e Avaí estão no caminho.

Juntando as peças

Todos sabem, e o próprio Chico Lins já tuitou indiretamente, que este grande profissional está de saída do Alvinegro. Vai cuidar da saúde e voltar ao mercado rapidamente. Então, nesta função, Pastana poderia encaixar, formando um grupo de trabalho com Marcos Moura e Leandro Niehues. Mas, pelo tipo de trabalho exercido no Tigre, talvez Pastana se encaixe mais na montagem de time. Neste caso, poderia haver choque de função com Niehues.

Variáveis de futuro

Se não houver encaixe no organograma alvinegro, o destino de Joinville é outra porta que se abre. Mas não a única. O Avaí vai terminar o ano repensando tudinho. Tenho esta informação. E caso o ciclo de Marcelinho Paulista termine, Pastana seria perfeito para repensar a temporada de 2013 no Leão.

Como foi no Tigre

Ora, os resultados mostram que o trabalho de Pastana foi vitorioso. Houve, sim, um desconforto quando o profissional afastou Andrey e Zé Carlos. A torcida, mesmo, foi à loucura. Mas torcedor é assim mesmo. Quem conhece o Zé, sabe que para lidar com ele só com pulso firme. Já a montagem do time foi tão adequada, que deve resultar na volta do Criciúma à elite.

 

Bookmark and Share

Comentários (27)

  • Elias FIGUEIRA diz: 14 de novembro de 2012

    Para os invejosos de plantão, o Adilson e taum ruim que o Cruzeiro queria tira-lo do Figueira, será pq heim? Alguém sabe me responder? O cara naum é ruim péssimo técnico, pq eles querem tanto o Adilson devolta heim…Cambada de zé ruela esses azul calcinha com freio de bicicleta, técnico bom é o Argel Funks me agradas…

  • Mazinho Alvinegro diz: 14 de novembro de 2012

    Hoje, O FURACÃO é o único clube catarinense capaz de encarar ($$$) outras potências do futebol de igual pra igual.
    Lembram o caso do Ygor?
    O Gaymio já tinha até mesmo anunciado o atleta, porém, esqueceu um pequeno detalhe:
    Não havia combinado com o FURACÃO do Estreito e SIFÚ!
    Claro que os clubes forasteiros pensam que aqui é o Bvai, a casa da Geni.
    Lá sim, qualquer clube chega e leva de penca, nem que seja fiado. Que diga o Flamerda.
    Agora, sobre o Adilson Batista!
    Eu já o tinha em alta e, com essa atitude de HOMEM, onde a palavra pode e deve ser honrada, cresceu muito mais no meu conceito.
    Parabéns, meu técnico!
    Parabéns, meu Presidente Wilfredão!
    Parabéns, Nação Alvinegra!
    Saudações AN!

  • Alemão diz: 14 de novembro de 2012

    Coitado do Adilson.
    Se realmente isso aconteceu, e não mais uma notícia inventada para tentar aumentar as coisas, muito comum aqui em Florianópolis – inclusive seria interessante o Castiel dar a fonte desta notícia – deve estar arrependido de ter dado a palavra ao Figueirense.
    Deixar de treinar um time grande, com aspirações de grandes títulos, para parar em um clube de série B que nem estadual consegue ganhar mais.
    Mas palavra, é palavra. Nisso ele está de parabéns.

    É isso aí…

  • DaBarra diz: 14 de novembro de 2012

    Castiel!

    Achei o texto postado pelo BRAGA de Utilidade Pública e, ora tomei a liberdade de reproduzi-lo aqui no seu blog, para que o grande público da capital possa tomar conhecimento:

    As explicações que a FCF nos deve:

    “No prédio onde moro, há uma empresa responsável por administrar o condomínio, que é razoavelmente grande. Na teoria, ela deveria resolver as questões importantes, poupando os moradores de chateações e inconvenientes, afinal é paga para isso. Na prática, imprime boletos mensais do pagamento das taxas de condomínio e, vez por outra, algumas advertências a moradores que deveriam morar em cavernas, tamanha a dificuldade em respeitar regras de convívio civilizado. E só.

    Não sou o síndico do prédio. Se fosse, já teria há muito tempo mandado a tal administradora de condomínio passear, pois para puxar a orelha de gente mal-educada e imprimir boletos não preciso de muita ajuda. Às vezes, com um pouquinho de organização a gente consegue resultados muito mais relevantes atuando em conjunto e por objetivos únicos. E se livra de quem vive de sorver o dinheiro alheio sem fazer esforço. A minha parte eu faço, tento convencer os outros a se livrar deles.

    Segunda-feira, ao assistir ao Conselho Técnico do Catarinense 2013, lembrei da administradora de condomínio do meu prédio. É impressionante a capacidade da Federação Catarinense de Futebol de não fazer nada e ter os clubes na palma da mão. A fórmula do Estadual é uma porcaria (já era esse ano, então o erro vem lá de trás e nem poderia ser corrigido agora por impedimento do Estatuto do Torcedor). As questões importantes, que interessam aos clubes filiados e aos torcedores _ a questão da vaga na Série D na Copinha ou no Estadual, por exemplo _, o Delfim prefere lavar as mãos e deixar a CBF resolver, como se ela tivesse algo com isso.

    O pior foi ouvir que o Catarinense 2013 terá patrocínio da Chevrolet (como outros estaduais pelo país), mas que esse dinheiro não chegará aos protagonistas do campeonato! Se a Federação deveria zelar pelos clubes, para onde afinal vai o dinheiro? Deve a todos, no mínimo, uma explicação oficial. A FCF repassar migalhas aos filiados, bem diferente de outras federações pelo país, como a paulista e a gaúcha. E ainda assim os dirigentes, por preguiça, conveniência ou burrice mesmo, sei lá, continuam assinando e batendo palmas para tudo.

    Apesar da Federação, os clubes catarinenses brilham no cenário nacional _ só estamos atrás de São Paulo em número de representantes nas Séries A e B do Brasileirão. Mérito só deles, registre-se. Mas já passou da hora de alguém sair da letargia e dizer para a administradora de condomínio do futebol catarinense que, se é só para imprimir boletos, que os clubes podem muito bem se virar sozinhos”.

    Claro que, já que os clubes não vão ganhar nada, esses logotipos da patrocinadora da FCF, podem ser colocados em qualquer lugar, menos nas camisas dos clubes e em seus estádios. Isso é óbvio!

  • Alemão diz: 14 de novembro de 2012

    Realmente, MAZINHO ALVINEGRO!!

    O Figueirense pode encarar financeiramente as outras potências de igual para igual.

    Tanto que está tirando o D´Alessandro do Inter, o Elano do Grêmio e o Vagner Love do Flamengo. Semana que vem tão desembarcando no Hercilio Luz para reforçar o alvinegro do estreito.

    Mas como tu mesmo disse em relação ao Adilson, palavra é palavra.
    Está acima de tudo. Coitado.

    É isso aí…

  • Carlos Eduardo Bento Pereira diz: 14 de novembro de 2012

    Novamente o meu figueira está traçado o rumo totalmente equivocado!
    Guardem esse meu comentário e depois do catarinense vejam se não tenho razão. Não adianta pagar um salário astronômico para o Adilson Batista e termos jogadores medianos. Isso é um contrassenso! Já disse eu volto a repetir, precisamos é de jogadores comprometidos e que saibam jogar. Não adianta trazer jogadores para serem reservas. Para isso temos um time de juniores altamente qualificado. Por falar nisso, eu não consigo entender, fomos campões da taça São Paulo Junior em 2008 e NADA! NADA foi aproveitado, lembrando que hoje, 2012, provavelmente poderíamos estar colhendo os frutos daquele time. Incompetência? Sim, totalmente!
    Do atual elenco em minha opinião somente dois jogadores ficariam para o ano 2013 – Aloísio (novo e tem vontade), Jackson (novo, bom de bola e esforçado). O resto é demissão! Sem contar que tem que demitir todo departamento médico, jurídico, marketing e preparador físico. É faxina geral. Pelo amor de Deus chega de Coutinho, Toró, Helder e Cia… faça caixa com a venda de uns 20 jogadores e contrate 11 que ao menos saiba jogar, 11 que sejam titulares e que não venham para Florianópolis fazer turismo. Falando nisso, estou achando que o mesmo erro que se cometeu com Louco Abreu o qual o seu salário pagaria, no mínimo, 3 ótimos jogadores, agora, tenho a sensação de que o mesmo erro se repete com o dinheiro que será pago para o Adilson, pois, com o salário do novo técnico, poderia ser pagar, no mínimo, dois excelentes jogadores… mas se a diretoria acha que técnico é quem entra em campo e dá alegria para o torcedor que assim seja. Sem contar que caso ele não faça um bom trabalho o primeiro a ser demitido é o técnico e ainda tem a multa da rescisão…espero que o departamento jurídico seja atuante a ponto de verificar bem a cláusula de rescisão, não somente do técnico, mas dos demais a serem contratados.
    Ah! Por favor, diga também para o Adilson batista deixar de ser teimoso como foi na passagem dele pelo figueira, o qual insistiu em Tiago Silvy (alguém se lembra?) e o frangueiro do Andrey. Senão ele não passará da 10ª rodada…pode ter certeza!
    Diretoria pelo amor de Deus! Traga jogadores bons e não essa bolerada que só quer SACANAGEM!

  • GENERAL LEE –FIGUEIRENSE diz: 14 de novembro de 2012

    Deixem o PASTANA lá pelo Sul PASTANDO deixa.
    NÃO MEXE COM ESSAS COISAS.
    Não fica procurando cabelo em casca de ovo Castiel.
    .
    Faz como o BRAGA, e debulha o pau na FCF, que não presta conta dos patrocínios e da verba anual que recebe dos afiliados, repassando só uma merreca de premiação, etc, etc…
    A máfia Ricardo Teixeira/CBF, fazendo escola criando um FIDEL CASTRO dentro da FEDERECA CATARINENSE.
    Mais corrupto e DITADOR impossível, a onde até mesmo os REPÓRTERES são agredido dentro das cabines de rádio em Joinville pelo filho do cara e tudo acaba em pizza….
    Sem falar de ter vendido a nossa vaga para a sede da Copa do Mundo.
    E o silencio impera.
    .
    Vamos colocar esses assuntos as clara.

  • GENERAL LEE — FIGUEIRENSE diz: 14 de novembro de 2012

    O Cruzeiro já está fechado com o Marcelo (ex-Coxa e Vasco).
    O Adilson já assinou com o Figueira e ponto.
    Deixa o cara trabalhar.
    Avante Figueirense.
    TE AMAMOS COM FERVOR E ESTAREMOS SEMPRE AO TEU LADO.

  • Renan TIGRE diz: 14 de novembro de 2012

    Mazinho Alvinegro, tem certeza que é o teu time que tem $$$ pra encarar os grandes??? Vê se o SPFC e a DIS conseguiram tirar o Lucca daqui com 8 milhões?? paga a multa e leva, com menos que 10 milhões ninguém tira o cara daqui. Para e pensa bem, quem tem mais bala na agulha aqui em SC. Teu time tá quebrado cara, o Uram vai levar os jogadores dele(elenco todo), teu time não tem dinheiro, tá falido.

  • Filipe diz: 14 de novembro de 2012

    Ah tah….. O Pastana deixaria o Tigre que está indo pra série A, pra embarcar em uma canoa furada da capital?

  • Ivan diz: 14 de novembro de 2012

    Nada como cair arrotando.

  • Sardinha (com) Milkscheik! diz: 14 de novembro de 2012

    Como o Adilço sabe que “dança” rapidinho, aqui, em BH, ou na China, vai se aproveitar das belas praias que a capital tem. Ainda mais que agora é Verão…
    Podem me cobrar depois se não for isso!
    Parabéns Maneca puxa-saco alvinegro! Quero ver no final todo esse puxasaquismo…
    E agora vou aproveitar eu das ondas, vou surfar, fuuuuuuuuuuuuuuui.

  • geovane diz: 14 de novembro de 2012

    nao adianta esse time e muito fraco como todos os de sc…rsrsrs

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A – DIZ diz: 14 de novembro de 2012

    Castiel, qual é o espanto? Qual treinador que regula bem dos miolos trocaria o maior de todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, pelo Cruzeiro? Nós estamos falando do Figueirense, não de bvai, que só pega os nossos refugos, os mandados embora, os dispensados do alvinegro.
    Trocando de assunto, a melhor frase na apresentação do Adilson Batista, foi do nosso presidente, “ADILSON TEM CARTA BRANCA, E MUITA TINTA NA CANETA”, para contratações, fazer o elenco que ele quiser para o ano de 2013. Isso que dizem que estamos quebrados, como arroz de quinta. Vamos acreditar, começamos bem 2013, agora e ver para crer. Fui.

  • Nelson Floripa diz: 14 de novembro de 2012

    Torcidinha tansa e memória curta. Nem se recuperaram do Loco Abreu e já estão fazendo outra com o Adilson Decadente Batista. Pelo o que estou vendo o Wilfredão, com o diz o mazanza do tal de Mazinho Alvinegro, vai é aumentar o rombo nas contas do clube que já chegou a R$ 50.000.000,00. É esperar prá ver.

  • geovane diz: 14 de novembro de 2012

    nossa tanto lovor p/ um timeco desse mau subiu e ja caiu esses times de sc tem que lutar enter a serie b e c e olhe la….nao tem time e nem cacife p/ primeirona…acordem e parem com esses comenteaios…….

  • miro avaiano diz: 14 de novembro de 2012

    mazinho Otario, esqueceu que ele não quis tirar o teu time do atoleiro.veio almoçou e foi embora. agora que ninguem quer ele veio de volta.
    não dou até o inicio do campeonato do barbudo, para ele se mandar .

    quem viver verá.

    e não é inveja não é realidade.

  • Pereira diz: 14 de novembro de 2012

    Caro Mazinho, também sou alvinegro porém, dizer que somos capazes de encarar as “potências” do futebol brasileiro é pura alucinação.
    A realidade não permite NUNCA que isso aconteça com nenhum clube catarinense.
    É só olhar para as cotas de televisão pagas a cada clube, é obrigado que times do eixo rio e são paulo estejam na ponta todos os anos. Só clubes como flamídia e sua adm avacalhada que brigam contra o rebaixamento mesmo ganhando 87 milhões.
    Queres prova maior é este ano, o nosso time foi desmontado e os jogadores não foram contratados para nenhum real madrid, mais sim por times que disputaram o mesmo campeonato que agente.
    Enquanto isso o DELFIN é chefe da delegação olímpica em Londres! Ele com certeza não tem do que reclamar, já os clubes catarinenses…

  • Munchen diz: 14 de novembro de 2012

    Sobre o diretor de esporte do Criciuma…o joinville agradece e nao precisa…uma que o plantel esta pronto, falta acertar com 2 ou 3 jogador…ja tem mais tres contratado…serao anunciado apos terminar o campeonato segundo o presidente. Portato informacao errada. Sobre o Adilson Batista…o Cruzeiro ja estava acertado com outro tecnico….informacao errada….
    O maior intetesse do Adilson Batista…tambem empresario…vai trazer seus jogadores para o figueira…quem viver vera.
    Alguem conhece um? mas na situacao do figueira…nao tem muito que escolher.

  • Carlos Cojeka diz: 14 de novembro de 2012

    Urubiciense Maluco Serrano diz: “Qual treinador que regula bem dos miolos trocaria o maior de todos, da maior e mais poderosa torcida de Santa Catarina, pelo Cruzeiro?”
    Por favor, algum amigo de Urubici que me lê: passe na farmácia e compre uma caixa de gardenal e entregue ao homi.
    Diga pra ele tomar 1x por dia, antes de dormir. O bom mesmo é tomar um de manhã tbém.
    Pendure na minha conta, tenho bom crédito na cidade.
    Abraços.

  • Carlos Cojeka diz: 14 de novembro de 2012

    Castiel, será que o Cruzeiro tentou mesmo? Hummmm, sei não hein? Adilson tá com filme queimado em todo o Brasil il il (menos no janelinha, claro).

  • Figueira para Sempre diz: 14 de novembro de 2012

    Quanta dedicação em tentar arrumar um trabalho para o Rodrigo Pastana hein Castiel!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 14 de novembro de 2012

    Rzs, o Mazinho e o Urubuciense são folclóricos, se antes comparavam o Figueira ao Barça, agora a bola da vez é o Guarani, rzs. O Adílson preferiu vir pra cá mesmo com proposta do Cruzeiro, morro e não vejo tudo. Ele veio pra cá porque não surgiu nenhum time que o queira, ele queimou o filme no SP, no Corinthias, no Atlético Pr. O único que ele fez um trabalho razoável foi o Cruzeiro, mesmo assim encontra-se em flagrante decadência. Afinal, eu enchergo decadência voltar para um time de Série B, endividado até os olhos, arrendado para o Uran, sem jogadores e com uma dívida de mais de 30 milhões de reais. Realmente esse Mazinho e esse homem de Urubici merece um belo Lexotan, pra não viajar tanto na maionese. É a sindrome chamada: Arrogantis Figueira. Abç.

  • Alvinegro Sempre diz: 14 de novembro de 2012

    REALMENTE VCS TEM TODA A RAZÃO, O ADILSON BATISTA É DECADENTE E NÃO PRESTA, BOM MESMO É O ARGEL TE FUCKS, EU MORRO E NÃO VEJO TUDO, OU MELHOR, MAS VALE OUVIR ISSO DO QUE SER SURDO.
    SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

  • Série A diz: 14 de novembro de 2012

    Essa gente que sonha em levar o Pastana daqui a pouco vai sonhar em levar o Cesca também. É a volta na Capital com a padaria e o lançamento do SONHO ILHÉU.

    TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca e o Pastana sao Série A e voces sao Série B!!!

  • Zéca Gol diz: 14 de novembro de 2012

    Rodrigo Pastana foi o principal responsável pela perda do título catarinense. Por mim já teria indo embora faz tempo. Vai tarde!!!

  • Alex diz: 15 de novembro de 2012

    Não sei se alguém leu mas no post anterior já havia falado do interesse do Cruzeiro pelo Adílson…e tem gente que acha que o cara é ruim. A Inveja faz coisa !

Envie seu Comentário