Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Se Fernandes não acertar com o Figueirense, como será o rompimento? Respeito ou desprezo?

19 de novembro de 2012 49

Está claro que o Figueirense faz pouco esforço para manter Fernandes. Pelo menos, como jogador. Tê-lo na comissão técnica é um sonho antigo do clube. Mas e Fernandes, quer parar de jogar? Pelo visto, não. É um dos dilemas. Outro é como tratar os ídolos e, neste caso, recomenda-se mais elegância em relação ao que rolou até agora com Wilson.

Acho que pedir uma homenagem a Wilson por serviços prestados é muito, já que sua dispensa foi fria e mecânica. Uma questão pessoal com o goleiro, que desafiou os atuais mandantes quando houve boicote a uma festa da FCF, ao final do Estadual.

Se não houver acerto com Fernandes, a forma será a mesma? Triste encerrar a relação com um jogador como ele sem o uso de sensibilidade. Sem uma grande cerimônia e todas as pompas possíveis.

Todos torcem pela renovação do jogador. Mas a chance é remota.

Bookmark and Share

Comentários (49)

  • Série A diz: 19 de novembro de 2012

    Castiel agora a MATEMATICA volta novamente para a conquista do TÍTULO. Vamos a ela!

    CONFRONTOS:
    -Goiás (Goiás x Joinvile)
    -Criciuma (Avaí xCriciuma)

    minhas probabilidades para os jogos:

    Goiás
    -vitória 55%
    -empate 30%
    -derrota 15%

    Criciuma
    -vitória 25%
    -empate 35%
    -derrota 40%

    totalizando os 100% nas chances de cada probabilidade para os resultados de cada concorrente ao título.

    vale a pena lembrar que existe uma única chance para o Criciuma ser campeao que é a combinaçao de dois resultados, ou seja: Vitória do Criciuma contra o Avaí e Derrota do Goiás para o Joinvile.

    Pois bem diante do exposto e conforme minhas previsoes matemáticas, teríamos:

    com uma vitória do Criciuma 25% e uma derrota do Goiás 15%. Assim sendo contabilizaríamos 15% de 25; que daria exatamente 3,75% de chance para sermos CAMPEOES, ou seja: em 100 tentativas teríamos menos que 4 chances de sermos campeoes.

    TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o Resto Série B!!!

  • DA ILHA diz: 19 de novembro de 2012

    Tudo certo Castiel, porém nada é pior que a humilhação que passou a torcida esse ano, afinal jogadores ganham muito mais de 50 mil por mês, já o torcedor paga para sofrer, primeiro lugar tem que saber agradar a torcida, nesse momento não me preocupo muito com jogadores que estão saindo.

  • Rafael diz: 19 de novembro de 2012

    Despedida para “ídolos”? Faz favor, manda esses PERDEDORES embora com um belo chute no traseiro. Wilson, um goleiro limitado, desmotivado, que nao sabe sair do gol, com baixa estatura e que pelo que sei ganha perto de R$ 80.000 mensais. Quer tratamento de rei pq? Fizeram certo, mandaram embora sem piedade, o Tiago Volpi custa bem menos e é muito mais goleiro. O que Wilson ganhou aqui? Somente muita grana, ele é que tem que se ajoelhar pro Figueirense, era um desconhecido, reserva do reserva do Flamengo, ficou milionário aqui, tem diversos imóveis por aqui, ganhou muita grana em 6 anos aqui, se economizar todos os salários que ganhou aqui quase sempre em dia, é milionário com certeza, e ganhou um estadual em 2008 somente, e um acesso em 2010 numa baba que era aquela série B, nem pra ser campeão conseguiu.
    Fernandes tb, deu pra bolinha desse cara, ganha salário alto e pouco produz de significativo, esse cara tá sempre machucado, é uma canelinha de vidro, tem ótimo passado e história mas deu, é preciso renovar, bye bye.
    Homenagem quem tem que receber é o torcedor, que vai em estádio com chuva ou sol, paga 50 conto de ingresso, é fiel, tira grana de seu orçamento muitas vezes curto pra dar pra esse timeco de m…..desculpa o desabafo.
    Ah, esses jogadores de m….tem sauna, hotel 5 estrelas, massagens, comida maravilhosa, passagem de avião e salários altíssimos para produzir muito pouco em troca. Homenagem ? Sim, uma surra de cinta de ferro, pode ser, quero ser o primeiro a bater.
    É isso aí, Leandro e Adílson, estou gostando de vocês, manda esses PERDEDORES todos embora!!!!!!

  • Júlio Alvinegro diz: 19 de novembro de 2012

    O rompimento com o Fernan10 tem que ser feito respeitando o status de ídolo da nação alvinegra, porém acredito que tenha que ser feito devido ao fato de o jogador permanecer mais no DM do que em campo e tambem porque o futebol evidentemente não é o mesmo, mais acho que seria melhor para ele e para o clube que ele fique mas não como jogador. Se ele insistir em querer jogar que tenha toda sorte do mundo já que sua brilhante carreira encheu de alegria milhares de corações Alvinegros. Não podemos nos apegar ao passado (caso wilson,julio, fernandes) futebol é momento e é jogado e o melhor é que tenhamos neste momento jogadores que possam recuperar no figueirense a alegria de jogar futebol o que não vimos em 2012. Agora é aguardar as contratações que a diretoria fará para saber se nosso futuro será de série A, B ou C. Avante Figueirense.

  • marcelo diz: 19 de novembro de 2012

    Me poupe Castiel o figueirense já está anos carregando o Fernandes nas costas, desde 2008 pois há muito tempo ele não joga mais nada, só fica no DM, um jogador que recebe 700.000,00 mil reais por ano para jogar meia dúzia de partida.
    Se quiser ter um cargo no clube, concordo, do contrário que vaia com deus. O figueirense precisa de jogador que veia para agregar, com vontade de mostrar serviço.

  • jailson diz: 19 de novembro de 2012

    Acho que deveriam renovar até o final do catarinense para fazer uma despedida decente. Sua capacidade técnica é indiscutível, visão de jogo incrível, mas a física está sempre o amputando dos jogos. Não consegue manter a sequência, por mais que seja nosso ídolo e para mim é realmente um verdadeiro, e que nunca precisou de marketing atacando outros clubes.
    Em caso de no catarinense ele evoluir na parte física e não apresentar esta inconstância constante que o vem acompanhando nos últimos anos, poderá ajudar muito na série B de 2013, caso contrário se despede com honrarias e méritos de um grande ídolo e jogador do nosso Figueirense,

  • Adriano Andre diz: 19 de novembro de 2012

    Infelizmente é assim aqui neste estado que foi, é e sempre será o ZERO da BR101. É raro um clube conseguir formar um ídolo, e quando consegue ter um jogador com a cara do clube, chuta-o como se fosse uma bola de capotão.

    Para refletir: Rogerio Ceni, 39 anos, após ficar 8 meses sem jogar devido a uma contusão séria, retorna, toma uns frangos… mas… o São Paulo não quer perder seus ídolos, por isto, Rogério Ceni renovou com o São Paulo.

    Viu só Avai, qual foi seu ultimo jogador ídolo da torcida? Marquinhos Santos? Eduardo Martini? Emerson (zagueiro)? Todos desprezados, por não serem valorizados… e hoje paga por isto.

    Figueira no mesmo rumo: Fernandes? Wilson? Tulio? É Figueirense, se contente se conseguir permanecer na serie B em 2013… pois poderá seguir o mesmo caminho que muitos clubes, caso, do Juventude RS, Criciuma, Paysandu… e descer ladeira abaixo.

  • Rodrigo diz: 19 de novembro de 2012

    Já começaram as viúvas do FernanDM antes mesmo de sair…kkkkk

  • Elias FIGUEIRA diz: 19 de novembro de 2012

    O Fernandes e quem vai descidir se vai parar de jogar naum é a os Dirigentes do Figueirense, o Fernandes tem muita lenha pra queimar foi e é o melhor camisa 10 de 2012 foi se chama Fernandes, e tem mais o Wilson naum ficou no Figueira pq ele pertence ao Uram mercenário.

  • Amilton diz: 19 de novembro de 2012

    Prezado Amigo,

    Acho que o Fernandes já deu sua contribuição ao Figueirense. Nos últimos anos passou mais tempo no DM do que em campo. Acho que o ciclo acabou como jogador e que a Diretoria deveria aproveita-lo em outra função dentro do clube. Gostaria também de dizer que o time deveria nos dois últimos jogos colocar o time principal e não a garotada, pois corre-se o risco de ficarmos com a lanterna. Jogadores como Léo, Bruno Nazário, Deretti e outros da base precisam melhorar muito para serem titulares.

    Abraços

    Amilton
    Floripa/SC

  • Rafael — Figueirense diz: 19 de novembro de 2012

    Infelizmente o Fernandes está velho.
    Foi um excelente jogador. Decisivo! Mas tem passado mais tempo no DM do que em campo e isto é ruim. Não poder contar com ele é ruim pois ele faz diferença.

    Espero que ele aceite a proposta de ficar na comissão pois acredito que não tenha mais futuro como jogador, infelizmente.

  • GENERAL LEE – FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE diz: 19 de novembro de 2012

    O Fernandes deveria ser aproveitado nas categorias de base revelando jogadores.
    Manter a imagem dele como profissional sério e dedicado e servindo como exemplo aos futuros craques do FIGUEIRENSE.
    Isso se ele quiser, lógico.
    Qto ao Wilson, não concordei com a forma como ele, profissional acima de tudo, que sempre honrou a camisa do Alvinegro dentro das 4 linha e fora também.
    Simplesmente dispensam o cara da forma mais banal possível.
    Não concordei com essa atitude do Clube.
    Porém, jogadores e dirigentes sempre dão o péssimo exemplo de largarem o timena hora que bem entendem. fazendo aqueles chantagens de sempre.
    Então alguns clubes se sentem no direito de agirem assim também.
    É vida que segue……

  • MAURINO BASTOS diz: 19 de novembro de 2012

    É o preço que se paga, muitas vezes pela simplicidade, honestidade e caráter. Se ele fosse um dos bundões da vida, certamente fariam até estáua. O problema todo é o seu caráter, personalidade. Vai com Deus Wilson, e seja muito feliz pra onde fores. Tenho certeza que as portas estarão abertas para vc. Daqui, nós Alvinegros, ficaremos tristes, mas torcendo pelo seu sucesso.E continue como sempre fosse, honesto, correto, íntegro. Essa é a amior herança do ser humano.

  • Gabriel diz: 19 de novembro de 2012

    Coisa chata esta novela do Fernandes. Acho que ele vai estar de bengala e a novela não termina. Para jogar futebol profissional sabemos que nao tem mais condições, mas o que ele vai fazer da vida deixa ele definir.

  • Munchen diz: 19 de novembro de 2012

    Nao tenho nada com isso, mas vale lebrar a torcida do Figueira…voces acham que o clube vai contratar jogador melhor que Fernandes…Wilsqon…Julio C esar…Tulio…Aloisio…!!!!!, com que grana! levantam as maos para o Ceu se esses jogador ficar no clube…
    VOCES DEVEM PEDIR PARA ESSA DIRETORIA FAZAR eles sao os culpados e uma boa parte da torcida que nao vai aos jogos e ficam corneteado.

  • Mazinho Alvinegro diz: 19 de novembro de 2012

    O Fernan10 está com o prazo de validade vencido. O físico não ajuda mais.
    O Maior artilheiro da história do FURACÃO merece uma despedida à altura.
    O Wilson já deu sua contribuição, pouca, e deve buscar novos rumos.
    Um clube deve sempre procurar se renovar para melhor.
    O Garoto de Blumenau, Tiago Volpi, deverá ser o novo camisa 1 do FURACÃO.
    O Fernan10 deveria se candidatar para vereador nas próximas eleições representando o Estreito. Ganharia facinho e seria o vereador mais votado de certeza.

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 19 de novembro de 2012

    Como as coisas mudam hein…. torcedor do Figueira falando que o Fernandes nao presta e que só quer DM … FernanDM …. vish!

    Se alguem ousasse falar isso a um tempo atrás era escomungado….

    É …. o mundo da voltas!

  • marco diz: 19 de novembro de 2012

    Será que ninguem consegue ver que os caras estão saindo por causa do Uran. O Wilson é do Uran, vai fazer a limpa. Uran foi convidado a sair, praticamente…vai deixar só que que não interessa. Voces acham que um goleiro que fica na titularidade de um clube 6 anos anos não tem mercado? Rapidinho ta empregado.Imaginem o dvd do Wilson, tratado como idolo, Uran vende ele sem dvd, alias….. Rafael do Santos não deve ficar por muito tempo, vai que para por lá… Esses Nautico, Sport da vida que compram tudo por ai… o proprio Gremio que só tem o Grohe. (em boa fase é certo)
    Td bem o Fernandes nao é do Uran, mas trouxeram um cara de fora pra organizar e fazer a limpa sem dó. Se fosse um diretor identificado com o clube, com o proprio Fernandes e tal, poderia ter alguma chance, mas se nao abaixar o salario com teto de serie B, nao fica. É tambem aquela coisa do namoro saturado, pode ser bom mas nao é perfeito, respeito um pelo outro é uma coisa, mas forçar a barra é complicado, podemos tentar ficar mais um ano, mas se vai ser bom eu não sei pq a dois ou tres anos que a gente ja nao esta lá aquelas coisas, apesar de nos gostarmos… (tas compreendendo?)

    Mas fora isso, e mais importante, o clube inicia um novo ciclo de diretoria,a torcida tem que engolir e apoiar, eles querem e vão mudar muita coisa, depooooooois se não der certo e ver que realmente não deu certo, parte pra cima dos caras, mas nao vamos sofrer por antecipação…. meeeeses atras, Brillinguer disse que estava insustentavel ser parceiro de uma gestão que não trata o futebol como negocio lucrativo pro clube (Uran e sua quitanda) e que loucura né? O cara virou o jogo, tirou o parceiro e vai comandar tudo. O esquema é dar um voto de confiança pra esses caras e ver no que vai dar, já que o clube vivia de status maquiando muita coisa (como é na maioria dos clube, no caso) Alias, todo clube espera por um cara rico, como uma noiva espera por um principe encantado, logico, ser rico não quer dizer que vai jogar até as calças no clube, mas já é bem melhor do que ter um presidente advogado sem contato algum no meio futebolistico. (tinha um né? o Uran… mas será porque SÓ o Uran né???)

    Acima de tudo, o ser humano tem sim de ser preservado, até mesmo talvez seja o que o novo gerente esteja fazendo, não deixou os caras ficarem sangrando com o clube na midia do rebaixamento, esse Leandro agiu muito bem. Pra finalizar, os idolos devem receber sim um condecoração do clube pelo serviços prestados, quando falo idolos = Wilson, Fernandes. Tulio é carismatico, lutador, tem sim já um inicio de identificação com o clube, mas nao sei se chega a ter titulo de idolo, cara é bom? Sim, mas volta e meia era expulso em momentos que só um TULIO não poderia deixar o time, pra um cara rodado ele agiu como juvenil em varias, destemperado até… Ser muito bom jogador é uma coisa, ser idolo é outra beeem diferente…

  • João da Ilha da Magia diz: 19 de novembro de 2012

    Castiel!
    Acho que a (nova) diretoria está corretíssima. Futebol é resultado e os “profissionais” do Figueira estão sendo (bem) pagos para honrar as cores do Furacão, jogando com disposição e muita gana. Em 2012 eles se consagraram como perdedores e, como toda empresa que atribui metas que não são cumpridas, tem que mudar. A instituição Figueirense Futebol Clube não deve nada a eles, muito pelo contrário, eles é que ficaram devendo a todos nós membros dessa grande nação alvinegra. Acho que o Chico Lins, também, deve ser mandado embora, pois é um “perdedor” e gosta de fazer picuinhas. Acredito que em 2013 voltaremos a ser a máquina do Estreito e, que participar da Série B é a nossa realidade, e de outros times de SC. Não devemos ficar na ilusão que somos time de Série A, porque não somos. Não temos a imprensa de SP, MG, RJ e RS para nos apoiar. Seremos sempre o “patinho feio” e participar de uma competição pra não cair é vergonhoso, pois não temos estrutura pra ser campeão da série A (financeira e política). E pra finalizar, vocês da imprensa sejam menos imparciais e permitam que a direção do Figueira trabalhe em paz. Fora todos os perdedores!!!!

  • Bah-Alvinegro diz: 19 de novembro de 2012

    RAFAEL fez sem dúvida alguma o melhor comentário…assino embaixo…
    Pra que fazer homenagem a jogador? o cara ganha ótimo salário…wilson pelo que sei ganha 80 mil por mês…e ganhou o q até agora? nada expressivo…
    Alguém aqui, incluindo vc castiel, irá receber alguma homenagem apoteótica caso seja mandado embora pela emrpesa pelo qual trabalha? jamais…vai receber o FGTS, alguma diferença salarial e só…fernades deu pra bola…pelo amor de Deus…o que esses torcedores do figueira tem em mente? merda? só pode ser, pq querer manter um jogador com um salário altíssimo sem produzir nada, pois vive afastado dos jogos é um sinal tremendo de burrice….FORA FERNANDES E WILSON…..isso é só pra começar….me diz um time de futebol que mantém jogador inútil comendo, bebendo e ganhando sem produzir? me sita um só….talvez só o bvaí….figueira tem que parar com isso….escuta aqui torcedores medíocres…..o figueira NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE….É TIME DE FUTEBOL, QUE É DINÂMICO, PRECISA GANHAR, TER TÍTULOS SE QUISER SOBREVIVER, CHAMAR TORCEDORES, MONTAR TIME COMPETITIVO….. e não ficar com velharia no departamento médico ganhando uma fábula e não jogando….CHEGA DE FERNANDES, WILSON E CIA….desculpa o desabafo, mas na torcida do figueira só tem tanso que só pensa em fernandes….vamos dar um tempo…se ficar com esse jogador agora p/ 2013, a chande de ir p/ a série c será maior do que subir p/ a série A….anotem…seus tansos…

  • Tiago Soares diz: 19 de novembro de 2012

    É trister ver os próprios torcedores do Figueirense apoiando a não renovação de Fernandes e ainda defendendo a diretoria que afundou o clube em dívidas e rebaixou vergonhosamente para Série B. Torcida ficando fria igual a diretoria.
    Se pesquisarem o restrospecto de Fernandes nos últimos quatro anos, verão que somente neste ano ele jogou pouco, nos outros esteve constantemente relacionando, seja no banco de reservas ou como titular, então esse papo de que ele passa mais tempo no DM do que no campo é balela.
    Alguém aqui ainda disse: “O figueirense precisa de jogador que venha para agregar, com vontade de mostrar serviço.” Pois o Fernandes é esse jogador.

  • Evandro Otavio diz: 19 de novembro de 2012

    Fora Feridao nao da mais pra aguentar todo inicio de ano a mesma coisa, custo beneficio zero… se voce Fernandes tem tanto amor assim pelo Figueira peça pra sair seu chinelinho…

  • SempreFigueira diz: 19 de novembro de 2012

    O fernandes foi últil ao Figueirense.
    É um baita cara, um exemplo etc. e tal.

    Mas o Figueirense também foi uma bênção na vida do Fernandes. Que outro time investiria o que foi investido em cirurgias, tratamentos caríssimos etc.?
    E que outro time manteria tanto tempo um jogador ~cuja relação custo/benefício faz tempo é bastante prejudicial ao clube?

    Foi oferecida uma função administrativa, que ele não quer.

    Isso não é desprezo, é racionalidade. Não podemos cometer os mesmos equívocos deste ano, mantendo um monte de jogadores improdutivos e caros.

    Se o fernandes quer sair e jogar por outro clube, td bem ele tem esse direito.
    Resta saber se ele vai jogar o campeonato inteiro, o que nunca fez aqui e, se não jogar, se o time o manterá pagando em dia, sem retorno algum.

    Por último. Pergunta se o Fernandes, em respeito o Figueirense, aceitaria um contrato para ganhar por partida jogada ou que estiver a dispoisção do treinador? pergunta?

  • Carlos Eduardo Bento Pereira diz: 19 de novembro de 2012

    Por isso que os times aqui de Santa Catarina nunca serão NADA! Apenas brigaram por títulos inexpressíveis, como o nosso estadual. Que por sinal nem isso a gente conseguiu este ano. Espero que a diretoria do Figueirense esteja certa do que está fazendo, pois do contrário, iremos mobilizar uma campanha nas redes sociais para o impeachment do Presidente já no Catarinense! O Wilson foi um dos melhores goleiros que atuou para o Alvinegro nos últimos 30 (trinta) anos e agora que ele adquiriu maturidade suficiente os incompetentes o mandam embora. Todo mundo sabe que um jogador de futebol tem o auge da carreira entre os 27 aos 31 anos, principalmente goleiro. Se estão com dúvidas basta verificar os grandes goleiros da seleção brasileira que foram campões e quais eram as suas respectivas idades: Taffarel (28 anos em 1994) Marcos (29 em 2002) Félix (33 anos em 1970). Isso significa que o Figueirense investiu por 6 anos num goleiro e quando ele está preparado para as adversidades e ser o grande goleiro é jogando fora. Se eu fosse presidente de algum clube brasileiro e mandava contratar na hora! Sobre o Fernandes devemos respeito a esse excelente jogador ele para sempre será o Grande Ídolo alvinegro. Suas contusões são frutos de uma comissão médica precária que perpetua no nosso time e ninguém tem coragem de aceitar. Se estão com dúvidas observem o Ganso no São Paulo no próximo ano, será que ele terá a quantidade de lesões que tinha no Santos? O Fernandes sempre exigido ao máximo e nas situações mais críticas, porém, nunca foi dado a devida atenção médica. Pensem nisso!

  • Fernando Avaiano diz: 19 de novembro de 2012

    O Figueirense é antietico e desrespeita seus idolos, é o que noto tanto do time quanto da própria torcida. Tem muita gente sem memória por aqui, eu digo claramente, se o Fernandes quizesse, tinha lugar no Avai. Imagina Fernandes e Marquinhos em 2013, com Rene Simões, é uma boa ou não é? Rzs.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de novembro de 2012

    Será que se o Fernandes acertar com o Avai, como será a comemoração em um gol contra seu ex time. Seria engraçado ver a cara de tacho dos membros da Diretoria Alvinegra se isso acontecesse.

  • Fernando Avaiano diz: 19 de novembro de 2012

    E tem mais jogadores do Figueira que podem pintar no outro lado da ponte graças a parceria firmada entre Avai/Uran. Falam por aí que Túlio e Aloísio podem pintar na Ressacada. O primeiro por conta da saida do Uran do Scarpeli, o 2º por conta da dívida do Fla com o Avai no caso Cléber Santana/Renato Santos. Como seria um time dirigido por Rene Simões tendo o Túlio como volante juntamente com o Fernandes mais um ou outro jogador. Caso o Aloísio vá pro Flamengo, existe a possibilidade, grande segundo minhas fontes, de Cléber Santana voltar a Ressacada. Imagina uma meinha com Túlio, Fernandes e Cleber Santana, seria a melhor do Estado. Outra coisa, ouvi a possibilidade também de pintar Swuank no Avai ou do Marcelinho Paraíba, que é um dos artilheiros da Série C. Eu sei que virão varios jogadores do Uran, mais nada de Saldiva, de Fred e por aí vai. Ah, estava esquecendo do próprio Wilson, seria um bom reserva do Moreto na Ressacada. Abç.

  • Nodu Mang diz: 19 de novembro de 2012

    FernanDÉZ chegou naquela fase do CONDOR. Haja DM, chinelinho e dominó.
    O Mazinho tá certo. Se o Fernandes entrar pra política, não perde uma eleição.
    Até os bokabertas do Mangue votariam nele.
    Já o Wilson depois que se envolveu com a musa Alvinegra não prestou mais.
    Até gol por cobertura levou do Ronaldinho Gayúcho, e aí fica comprovado que goleiro tem que ter no MÍNIMO 1,90m de altura.
    Ah!
    Ao contrário do Fernandes, eu NÃO considero o Wilson ídolo, pois ganhar um estadual encima do clube alugado pro MERCADO e um acésso a série A é muito pouco.

    Já o FernanDÉZ, foi 6 vêzes campeão estadual vestindo o manto do MAIOR, tornando-se o maior artilheiro da história do FURACÃO.

    Marca individual: Foi o MAIOR EXTERMINADOR de Bvaianos da história. .. hehehehe!!

  • Ricardo diz: 19 de novembro de 2012

    Final de semana liguei para um amigo figueirense e a ligação, CAIU!

  • Altair da Silva, diz: 19 de novembro de 2012

    E Losers da capital como será a Serie b 2013? Do elenco limitadissímo do Janelense apenas o goleiro Wilson se salva, vcs querem oq? com uma zaga q mais parece um peneira acho q o Wilson ainda fez muito. Se ñ quizerem ele mais, manda pro Criciuma q lá ele vai disputar a Serie A 2013.

  • James Garcez diz: 19 de novembro de 2012

    Parabéns ao grande Fernandes, exemplo de jogador e de homem que infelizmente teve sua carreira várias vezes interrompida por problemas físicos. Ele junto com o Dão foram os 2 melhores jogadores que vi aqui em SC desde 1980, quando comecei acompanhar o futebol catarinense. Agora como é praxe nas torcidas começa a não valorização de seus ídolos. Futebol é gangorra e se o seu time está na baixa, nada presta, ninguém presta…E a torcida do Tombense que é craque em queimar seus jovens jogadores, imagina o que faz então com seus ídolos.
    Castiel, finalmente em 2013 teremos o segundo set do jogo começado em 20 de Setembro de 2003, entre Avaí contra Palmeiras…Por enquanto o primeiro set está 6×1 para o Palmeiras…

  • claudio diz: 19 de novembro de 2012

    para com isso seu Carlos eduardo bento pereira, nos aqui do interior nao temos culpa de os times da capital nunca serao nada… aqui e tigrao orgulho de santa catarina.. o maior do estado, aqui somos campeao da copa do brasil. vc esqueceu? outra temos muitas estrelas!!! saudacoes do maior do estado,,, eu sou serie A. e vc.???????????

  • Renato Alvinegro diz: 19 de novembro de 2012

    Se o Figueirense tivesse se salvado do rebaixamento com um gol do Fernandes ou uma defesa milagrosa do Wilson todos estariam aqui falando que estes dois jogadores são os melhores, mas como caiu para a série B, a grande maioria esta sacrificando estes dois grandes jogadores, e certo que estes ganham ótimos salários, por isso é uma troca em qualquer empresa o funcionários da seu trabalho e a empresa por sua vez paga por estes serviços prestados e no futebol não é diferente, mas quando qualquer funcionário não cumpre mais com suas obrigação, neste caso lesões e idade é trocado por outro e no futebol não é diferente mas sempre dentro de uma saída correta e honrosa, não podemos esquecer que estes dois funcionários do clube já nos deram bastante alegria por isso não podemos virar as costas para eles, sou a favor de uma reformulação total do elenco mas com muita ética e respeito a todos, pois qualquer ser humano em qualquer função deve ser tratado com respeito…………REFORMULAÇÃO DE TODO O ELENCO E COM CERTESA ESTA PASSAGEM PELA SÉRIE B SERÁ SÓ POR UMA ANO…………Até porque a série B de 2012 não teria graça ( como este ano ) não tendo dois clubes de série A neste caso Figueirense e Palmeiras………….kkkkkkkkkkkkk……….EU SOU FIGUEIRA E VCS ????????….kkkkkkk……..Figueira sempre onde ele estiver………..Saudações Alvinegras…….

  • Guilherme diz: 19 de novembro de 2012

    Torcida do figueira falta com gratidão com fernandes…quem não lembra de grandes momentos dele com camisa do figueira, não pode se dizer figueira quem não lembra do jogo contra o bahia final de 2011, entrou no segundo tempo e muito tempo sem joga e fez dois golaços e todos ao meu redor vieram as lagrimas, é o maior artilheiro da historia do seu clube, e tem qualidade sim pra compor um grupo, de todas as porcarias q agente viu esse ano por exemplo almir ele é muito superior, e mais é melhor que deretti enganação

  • Eduardo diz: 19 de novembro de 2012

    Muita gente falando muita coisa. Difícil até de ler tudo. Mas isso mostra que a coisa tá feia.

    O que tenho a dizer é o seguinte:
    1. Fernandes e Wilson são ídolos? Sim, são.
    2. Ídolos mexem com a paixão do torcedor? Sim, com certeza.
    3. E do que vive o futebol, se não da paixão do torcedor?

    E tem mais. É para ser frio na decisão de mandar os ídolos embora? Então, seu “dirigente” idiota, pense em quem será a referência para os novos jogadores no próximo ano. Acham que basta jogar bola? Tem que ter cabeça, meu caro.
    Wilson e Fernandes são referências MUITO positivas para um grupo novo de jogadores.

    E ainda. Convenhamos que quando o Fernandes estava em campo era sempre o melhor do time. O cara que mostra ao time como se deve fazer. E lá atrás, por favor, com aquela zaga que tínhamos, só o Wilson para organizar a bagunça.

    Bem. Como não vou pagar para esses caras delapidarem o meu time, já devolvi minhas 3 carteirinhas de sócios da minha família. E não é pela série B (afinal, nosso time é mediano e isso vai acontecer vez ou outra) e sim por essa cambada de chupins que está sugando o Figueirense (que, pra mim, já foi mesmo vendido e é de um dono só).

    Abraços.

  • da ilha diz: 19 de novembro de 2012

    O Fernandes não quer parar e o figueira não tem interesse, fazer o que

  • Evan diz: 19 de novembro de 2012

    Parabens MAURINO BASTOS, torcedor que é torcedor não esquece seus ídolos. Mas cá pra nós, quanta inveja. Como diz o filósofo, inveja quando não mata aleja(o invejoso claro). Oras, se não quer que o cara fique rico, tenha imóveis etc, não pague ingresso, ou seja associado, vá jogar dominó, com os senhorzinhos na praça. Eu tenho sentimento de revolta, não de inveja, com políticos desonestos. Agora, o cara que ganha minhões pelo seu próprio esforço? Para né ô. Espero que respeitem o Fernandes, mas a julgar pelo que fizeram com Wilson, a resposta já se sabe né, Castiel.

  • Carlos Ziggy diz: 19 de novembro de 2012

    Incrível a insensibilidade de nossos torcedores. Fernan10 chegou aqui em 1999 e o Figueira tinha até então 9 títulos estaduais. Ele ajudou a ganhar só mais 6 títulos, fora acessos e final de Copa do Brasil, participações em série A e irretocavelmente é o artilheiro do clube em todos os tempos. Apresentou inúmeros problemas físicos, mas nunca se entregou, faz questão de treinar, faz questão de vestir nossa camisa. Busca estar em campo. Se fosse outro já teria largado a tempo.
    Se vai sair, que seja pela porta da frente, com honrarias que merece.
    Agora tem nego aqui que admira o Aloísio, jogador de baixo nível técnico, reserva do Rainer ano passado, fominha, aloprado e que mostra o dedo do meio pra torcida.
    Doentes!

  • Evan diz: 20 de novembro de 2012

    E não é que tem torcedor do Glorioso chamando canalha de diretor, presidente, etc? Vamos é protestar, botar esses canalhas na parede, estão pensando que essa cambada vai contratar jogador de alto nível? Nenhum torcedor consciente é contra renovação, até total, desde que fosse com jogadores de qualidade, mas isso quem está por dentro da real situação do clube sabe que não vai acontecer. Esses crápulas que estão chamando de diretores, estão donos da marca Figueirense e o rebaixaram, para poder ter mais uma fonte de recursos, revelar uns garotos e vender. Será que essa nossa torcida está tomando o caminho inverso, copiando o manguezal, ou estão de sacanagem. Não se discute que Fernandes está velho, o que se discute é respeito, pois além de ídolos, Wilson e Fernandes são do bem. Se vai renovar ou não é outra história.Caramba, se entendessem um pouquinho de o principe de machiavel, com certeza entenderiam porque esse rico empresário que está dono da marca, deixou o Clube mais amado chegar ao fundo do posso.

  • Raul diz: 20 de novembro de 2012

    É…
    O futuro de Avaí e Figueirense é sombrio. Deve ser duro para os torcedores da dupla da capital encararem essa realidade. O time da Ressacada atrasa salários, manda embora o melhor jogador no meio do campeonato e tem uma média de público inexpressiva na Série B. O Figueira abre as pernas pro Uran, monta um time ridículo e dá vexame na Série A. O projeto da Arena e da captação de recursos por estar na série A estão indo por água abaixo. Como se não bastasse, o time do Sul Catarinense ressurge com dinheiro em caixa, com um excelente projeto a médio e longo prazo, remodelando CT, estádio, pagando em dia, estampando em sua camisa patrocinador de Seleção Brasileira, zerando toda e qualquer dívida e subindo para a elite.

    Que fique bem claro: as ações do Criciúma não surgiram ao azar, o Tigre não subiu na sorte, está apenas colhendo os frutos de uma gestão séria e visionária. O futuro do Criciúma é muito mais sólido do que o futuro da dupla da capital. E vcs, torcedores de Avaí e Figueirense, não tomem essas minhas palavras como uma provocação, levem a sério o que eu estou falando e não sejam iludidos. O torcedor do Criciúma reconheceu que o time estava a beira da falência em 2009, por isso protestou, exigiu, a imprensa cobrou e encorajou o Sr. Antenor Angeloni a assumir o time, que estava quebrado.

    Por isso, volto a repetir, assumam a responsabilidade, admitam que tanto Figueirense quanto Avaí estão mal das pernas, que hoje estão muito abaixo da administração feita em Criciúma e que tomem isso como exemplo para cobrar melhorias nos seus clubes. Afinal de contas, é uma vergonha saber que o único representante de SC na Série A, é um clube do interior, de uma cidade de 200 mil habitantes. Em vez de arrotar arrogância, dizendo: “Somos os maiores e melhores do estado”, cobrem, exijam de seus dirigentes clubes mais fortes, pois se ficarem nessa ilusão de que continuam sendo os maiores, vejo um futuro deveras sombrio para ambos. E tenho dito.

  • Adriano diz: 20 de novembro de 2012

    J cesar, aloisio, fernandes, tulio, vilson todos estes fora do bgayra. economiza se pra construir a arena e tambem pra que se consigo chegar a meta de terceira maior potencia do sul do brasil. Kkkkkkkkkkkkk

  • Alemão diz: 20 de novembro de 2012

    Essa do NODU MANG foi muito boa:
    Não considero o Wilson ídolo, pois ganhar estadual e acesso a série A é muito pouco.

    Sim, e o que o Figueirense ganhou além disso. Por acaso tem algum ídolo campeão da copa do brasil ou brasileiro?
    Como o estadual é o maior título que o alvinegro tem até hoje, qualquer jogador que tenha este feito pelo Figueirense e algum destaque, no caso do Wilson, tem que ser idolatrado.
    Em um Grêmio, São Paulo e Corinthians, o cara que ganha estadual não costuma ser muito lembrado, porque esse é o menor título que podem vencer.

    Isso sem contar o acesso a série A, outra glória para um time de série B.

    Agora quem tem isso como o máximo até agora, tem que respeitar.

    É isso aí…

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 20 de novembro de 2012

    Pessoal Alvinegro,

    A gente tira sarro de vocês assim como vocês tbm pegam em nosso pé…. rivalidade… só entre vcs mesmo (Figueira x Avai), o resto é zuação …. rivalidade… (Tigre x JEC) .. o resto… zoação….

    Agora falando sério… o comentário mais lúcido de um torcedor de outro time… e que revela exatamente oq está acontecendo com vcs… é o comentário do Sr. Raul.

    Não custa procurar…. apertem Ctrl + F no seu navegador e deêm uma procurada no comentário do Sr. Raul sobre as realidades dos times….

    Extremamente lúcido, consiso e com fortes argumentos….

    Independente de toda zuação que possa haver entre nossos times…. faço das palavras do Sr. Raul as minhas….

    VAMOOO TIGREEE!!!! Em busca da quarta estrela! ;-)

  • Fernando Avaiano diz: 20 de novembro de 2012

    Deixa a turma dos Pés Pretos comemorar, afinal é 1 ano só, rzs. Os caras já saem arrotando porque no ano que vem é Série B. Faltam 365 dias pro Tigre voltar pra Segundona, essa é a verdade. Como querer que um time sem estrutura, que sequer tinha a pouco tempo cobertura no seu estádio e é financiado/administrado, até quando, pelo Sr. Angeloni, consiga alguma coisa melhor do que o rebaixamento no próximo ano. A minha esperança é que a Capital volte a dita o ritmo do futebol, só aí pra ter alguma esperança, já que somos maiores e temos mais estrutura. Eu faço até uma analogia com o caso Avai/Figueirense, o Palmeiras foi pra Série B, mais nem por isso é um time de Série B ao contrário do Criciúma que foi colocado lá por contingências. Mais boa sorte, vão precisar de muita no próximo ano, rzs.

  • da ilha diz: 20 de novembro de 2012

    Fernando avaiano versão final 2012 modelo 2013 está dando um banho

  • MAURINO BASTOS diz: 20 de novembro de 2012

    Caro Evan:

    Não entendi parte do seu comentário. Inveja eu? Entendi bem? Por favor, estou meio lerdinho das idéias, me explique onde me mostrei invejoso.

  • RODRIGO ALVINEGRO diz: 20 de novembro de 2012

    Castiel, não me importo com o jeito que o figueirense está agindo para dispensar os atletas conhecidos!!! eles ganham muito mais dinheiro do que Dão retorno pro clube!! Eu por exemplo trabalho bem mais que eles pra ganhar bem menos e ninguém passa a mão na minha cabeça!! o ano foi desastroso e temos que mudar até o gandula!!! tenho pena é de quem passa fome e não desses pernas de pau que ficam moles o ano todo e agora ficam com cara de ‘cachorro cagando na chuva” pra se fazer de vítima!! Não tenho pena não!!!! mudança geral já!!!! e as viúvas que vão chorar no cemitério.

  • Alex diz: 20 de novembro de 2012

    Todos torcendo para a renovação ? Caro Castiel, vocês da imprensa é que torcem.
    Se ele não quer parar, não é o clube que é obrigado a permanecer. Pra que renovar ? Pra ficar mais no DM do que qualquer outra coisa, e nem vou falar do futebol;
    É um ídolo mas o clube não tem vaga vitalícia no elenco, pois se fosse, Aldrovani Clébão e Edmundo ainda estariam jogando.
    Os ídolos envelhecem, e tem que saber a hora de parar.
    Porque não aceitar um lugar na parte de futebol ? tão difícil ?

  • Alex diz: 20 de novembro de 2012

    E esse Caio hein ? Baita de um fanfarrão recebendo salário do Figueira, passeando pelo Rio por estar machucado e fazendo juras de amor pro Botafogo pra voltar pra lá. Brincadeira…

Envie seu Comentário