Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vamos ver como o Figueirense e a torcida alvinegra vão lidar com o fim da Era Fernandes

20 de novembro de 2012 63

O desfecho que todos já sabiam, só não era oficial. Fernandes deixa o Figueirense. Queiram ou não os torcedores imediatistas, entendam ou não o que significa este rompimento, é um pedaço de história do Alvinegro que se encerra.

Fernandes esteve para o Figueirense como Falcão para o Inter, Renato Gaúcho para o Grêmio, Roberto Dinamite para o Vasco, Zico para o Flamengo, Rogério Ceni para o São Paulo e assim vai.

Ou seja, foi um cara que fez história no clube. Só que, temo, deixará o clube sem a devida pompa. Vejam: não é problema encerrar o ciclo. Isso é da vida. A questão é encerrar sem estar bem resolvida a relação e o entendimento de sua importância.

Pelo que fui informado, a despedida do clube em relação a Fernandes está sendo tão fria quanto foi com Wilson.

Ser for assim, mesmo, é bastante triste.

Bookmark and Share

Comentários (63)

  • Helio diz: 20 de novembro de 2012

    Essa diretoria vai acabar com o Figueirense!

  • João Otávio (CEC) diz: 20 de novembro de 2012

    Nossa, Castiel.

    Cada clube com o ídolo que merece.

    Olha as conquistas que cada um desses tem pelos seus respectivos clubes e depois vamos analisar as conquistas que o Fernandes tem com o Figueirense que são apenas estaduais.

  • Alex diz: 20 de novembro de 2012

    Fernandes é um ídolo, mas como falei anteriormente, não é porque você é um ídolo que você tem cargo vitalício no clube, já estava na hora de parar. Com certeza ajudará muito mais em algum cargo dentro do clube, seja gerenciando categorias de base ou sendo um dos homens fortes do Futebol. A renovação do elenco era mais que necessária.

  • Oliveira diz: 20 de novembro de 2012

    FORA , Marcos Moura Texeira tá acabando de enterrar o nosso Figueira.Cade os ilustres
    conselheiros , daquela comissão , que se diziam defensores do alvinegro agora é hora de agir.FOOOOORAAAAAAAA Marcos Moura Texeira.
    Torcida alvinegra vamos nos mexer.A hora é agora.

  • Ricardo_alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Caro “João Otávio (CEC)”, quem é o ídolo do seu clube?

    Renovar é preciso, mas será que o Fernandes não serve pro estadual? E pra série B? Na minha opinião, joga fácil os dois campeonatos. Tenho certeza que para continuar, ele aceitaria reduzir o salário, sei lá, pagar um inicial e vincular o restante ao atingimento de metas, número de jogos… É só vê-lo em campo para constatar a qualidade. Quero ver se essa diretoria vai trazer jogadores melhores. Pois pra dispensá-lo, devem ter melhores cartas na manga…

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A – DIZ diz: 20 de novembro de 2012

    Castiel, o amigo falou que o Fernandes esteve para o Figueirense com Falcâo no Inter, Zico para o Flamengo, Roberto Dinamite para o Vasco, e outros, e se esqueçeu de mencionar o CARRERINHA E O MEDINA para o bvai, assim eles vão ficar muito triste com o teu esquecimento, favor corregir o texto. Obrigado -

  • Série A diz: 20 de novembro de 2012

    ME ESCUTEM, EU NAO GOSTO DA CAPITAL, DETESTO O FIGUEIRENSE, AVAÍ, JOINVILE E AGORA ATÉ A CHAPECOENSE, MAS É TRISTE VER ESSES TIMES DA CAPITAL SOFRENDO COM TANTAS BOBAGENS, PENSEM E COLOQUEM SEUS NEURONIOS PARA FUNCIONAR… CASTIEL, ACORDA PARA CUSPIR E REFLITA COMIGO!

    1) QUAL FOI O MELHOR PLANEJAMENTO DO ANO?
    2) QUEM FOI O RESPONSAVEL POR TAL PLANEJAMENTO?
    3) QUEM FOI PARA A SÉRIE A?
    4) QUAL FOI O CUSTO E O GASTO PARA O ACESSO?
    5) ONDE ESTÁ ESSE CARA?

    RESPOSTA: Desempregado e louco para trabalhar!

    Quem é ele? Domingos Salvador Cesca! ex-superintendende do Criciuma EC.

    e aí Castiel… verifique as perguntas e diga-me se estou errado.

    TIGRAAA, TIGREEE, o Cesca é Série A e o Marcos Moura Teixeira é Série B!!!

  • miro avaiano diz: 20 de novembro de 2012

    pó castiel, comparar o ferdm, com renato gaucho, zico roberto dinamite e outros e muita cara de pau de tua parte.cara o ferdm é um jogador comum, so ganhou campeonato catarinense do barba e mais nada. jogava uma partida e dm tres meses.
    so touxe custo ao clube, quanto ao benficio, fica a criterio dos torcedores barbis.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A – DIZ diz: 20 de novembro de 2012

    Agora falando sobre nosso idolo Fernandes, passou, passou, nós torcedores, com certeza vamos lembrar muito dele, isso por muito tempo, não tenho dúvidas, mas acho que temos que deixar de ser viúva dele, agora será novos caminhos, novas cabeças no comando, novas idéias, novo ano, vamos confiar na nossa diretoria, dar todo o crédito possivel, sempre cobrando, com certeza, e desejar para o nosso Fernandes, muito sucesso, muitas alegrias por onde passar, que sabe não fica no departamento de futebol, tudo pode. Espero que ele não seja louco de terminar sua linda carreira no bvai, ai será um final muito triste para ele, porque todos que o maior de todos dispensa, os azulados pegam, mas com certeza ele tem a cebeça boa, e não vai cometer uma loucura dessas, então com todo respeito pelo Guarani da Palhoça, se escolher entre o bvai e o Guarani, que vá para o Guarani então.

    VALEU FERNANDES, POR TUDO, ÉS, FOI E SEMPRE SERÁ NOSSO IDOLO – BOA SORTE MEU AMIGO, E QUE DEUS ESTEJA COM VOÇE ONDE ESTIVER.

  • Júlio Nunes diz: 20 de novembro de 2012

    Infelizmente não existe paixão hoje em dia no futebol. São “quase todos” MERCENÁRIOS. Falam em administração, gestão,.. empresa, não passam de uns bostas. Vejam por exemplo o Deretti, tem vaga na seleção, mas não aparece nem relacionado num time horrível como esse do Figueira desse ano.
    Por isso os Fernandes do nosso ou de outros times estão em extinção. São gestores como esses que estão fazendo do futebol um suplício.
    Vai com Deus Fernandes e te agrademos de coração e sabemos que vc sempre foi e vai ser ALVINEGRO, muito obrigado e seja feliz aonde for jogar ou trabalhar.

  • Mazinho Alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Renovação tem que ser tipo Revolução.
    Na revolução, se levar ao pé da letra, hay que eliminar até o último oponente.
    A Renovação do Figueira me faz lembrar a essência de uma revolução.
    Essa barca, não será uma simples barca de final de temporada, e sim, um verdadeiro Ferry-boat, capitaneado pelo eterno Fernan10, tendo Wilson como Capitão-Imediato e Túlio de contra-mestre.
    Os demais catrevas, compõe a tropa, e que tropa! ….. e esse ano que não termina!
    Nota 10 para a diretoria.
    Como o Fernand10 não joga desde setembro e recentemente foi submetido a duas cirurgias, claro que, para o clube, não interessa mais como jogador.
    Foi oferecido um cargo administrativo no clube, ELE rejeitou!
    Cada um faz suas escolhas, respeitemos.

  • Murdock diz: 20 de novembro de 2012

    Criciúma e Goiás voltam a ocupar o devido lugar de maiores de seus Estados, retornando a série A, no lugar dos emergentes Figueirense e Atlético/GO.

  • figueirense 2013 nunca vou te abandonar diz: 20 de novembro de 2012

    Quero informar que o mundo não vai acabar com essas saidas de fernandez wilson e tulio pois ja deram suas contribuições para o clube pois olhem para frente pois dias melhores virão pois chegam de viuvas pois acho que a diretoria esta agindo corretamente .Temos que mudar um pouco esta filosofia pois os idolos vão embora mais a instituição fica pois a diretoria sabe o que esta fazendo da- le furacão sc ……….

  • samuel diz: 20 de novembro de 2012

    Evando do avai hoje na cbn perguntado se não voltaria atrás ” não vou jogar mais, até porque, se eu não consigo mais me superar em campo, não adianta ficar buscando o que não vou conseguir ” o nosso Fernandez tbem precisa entender que o seu custo beneficio dentro de campo hoje é muito alto, é só olhar o que ele rendeu dentro de campo nesse ano para o time, praticamente nada. Acredito que a decisão da diretoria foi correta, infelizmente o nosso Fernandes esta muito longe de ser aquele jogador que a grande torcida alvinegra se acostumou a ver dentro de campo. O Fernandes é sim uma contratação de grande risco… Eu pergunto, sera que o Fernandes faria um contrato aonde receberia por partida disputada?? Acredito que não.

  • César diz: 20 de novembro de 2012

    Castiel,

    No Brasil, ficam passando a mão na cabeça dos jogadores, eles ganham muito bem e muitas vezes produzem muito pouco. Eu, Vc e muitos colegas do Blog ganhamos bem menos que eles, e certamente produzimos bem mais… Veja o Júlio Cesar, dizem que ele ganha R$ 80.000,00 mês, veja o que ele produziu e o Loco Abreu então nem se fala…É muita grana para jogadores tão mediucres. Eles deveriam ganhar por jogo, pois não jogou não ganha, somente uma ajuda de custo ou um seguro para quando ficar afastado por lesão. Alguns chegam ao cúmulo de forçar cartão para não viajar. Então chega de hipocresia.

    S/A

  • Daniel diz: 20 de novembro de 2012

    Essa é uma notícia triste para nação alvinegra.

    Espero que a diretoria faça um jogo de despedida a altura do ídolo que é o Fernandes para o Figueirense. Tenho certeza que o Scarpelli vai lotar!!!

  • Teylor Alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Castiel..nada mais do que uma VERGONHA, PURA VERGONHA…

    Aquele projeto de diretor o Marcos Moura Teixeira, foi sim vingativo pela questão do Chico Lins…Esta acabando com os laços históricos e de paixão do clube por motivos apenas financeiros e profissionais que atendem apenas a eles..diretoria!!!

    Primeiro que escurraçaram o Wilson sem uma dígna despedida!!!

    Como uma diretoria ( amadora) como esta dispensa simplesmente o maior artilheiro da história de um clube, e ainda em atividade no próprio clube? Como Castija….

    Eu pergunto á todos aqui..qual clube tem a HONRA E OPORTUNIDADE atualmente falando de ter seu maior artilheiro vivo e ainda JOGANDO?…..

    Que ele está se lesionando direto? sim…que participava pouco..tudo bem… Mas seria uma baita mídia ele se aposentar no Figueira….

    O Adilson para mim perdeu todo crédito que tinha dele….ele sendo um ÍDOLO no grêmio dispensar o nosso ? VERGONHA…

    E nem venham os hawwaianos celebrarem aqui.,,,porque o ” ÍDOLO” deles por duas vezes…saiu por uma grana a mais….

    Era o meu desabafo…Abraço Castija

  • João Frederico H. Leite diz: 20 de novembro de 2012

    Sem medo de errar, quem deveria sair vai ficar, e o próximo passo dessa CORJA vai ser implodir o estadio e construir um SHOPPING. Infelizmente o nosso VELHO, INCAPAZ e VENDIDO CONSELHO vendeu o clube. Quem fez em pró o clube esta sendo BANIDO, e os CAUSADORES dos DIVERSOS problemas vão ficar devido a sua CAPACIDADE FINANCEIRA e provavelmente algumas PROMESSAS PESSOAIS. Estamos F*****S.

  • Lucas diz: 20 de novembro de 2012

    Obrigado FernanDEZ…é só isso que eu tenho pra dizer.

  • Munchen diz: 20 de novembro de 2012

    Castiel….Acho que deveria mudar os assuntos….chega de Figueirense….todos sabem o que vai acontecer com esse clube…e sua torcida nem quer saber de futebol.
    Tem uma meia duzia ainda…e o mazinho barbi que escreve com uns 20 nome…
    Assunto deve iniciar com Criciuma e Joinville, os verdadeiros representante do Estado…e futebol e’ momento…em outros estados um time esta mal…deixe ele queto…um dia vai melhorar e tirar algo do Figueirense agora… ninguem acredita.

  • Ze Curio diz: 20 de novembro de 2012

    Edição Extra do DC 21/11/2012
    “Avaí tenta contratar Fernandes, idolo alvinegro, mas recebe não como resposta”

    Vlw Fernandes…a NAÇÃO ALVINEGRA JAMAIS VAI ESQUECER PELOS SERVIÇOS PRESTADOS AO FURACÃO.

  • Oliveira FFC diz: 20 de novembro de 2012

    To com o Oliveira, meu xará!
    Vamo quebrar todos os vasos lá de casa! Onde se viu?
    Mandar o bonitao do Wilson e do Fernan10 embora!
    Se agita torcida rosas alvinegras!

  • Alex Alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    sabíamos que este dia iria chegar, no entanto, a forma como isso tudo está acontecendo é lamentável. Poderia sim renovar e fazer com que nosso grande ídolo encerasse sua carreia aqui junto com sua torcida, na sua casa, com uma grande festa para este raríssimo jogador, de uma personalidade fora do comum. Esta “nova” diretoria perdeu a grande oportunidade de apaziguar todo este clima de insegurança que ronda o Scarpelli. Sim, precisamos de uma renovação, pois nosso ano foi desastroso, porém gostaríamos que nosso ídolo terminasse sua grande carreira aqui, junto com todos nós torcedores. Simplesmente lamentável todo este desfecho, nosso grande goleador e toda a nação alvinegra não mereciam tudo isso…

  • ZORRO diz: 20 de novembro de 2012

    E QUANDO O “ÍDOLO” VAI PARA UM CLUBE “MAIOR”, ELE PAGA UMA FESTA PARA QUEM O PROJETOU?
    GOSTO DO FERNANDES, MAS GOSTO MUITO MAIS DO FIGUEIRA. O CLUBE JA AJUDOU MUITO MAIS O JOGADOR DO QUE ELE AO CLUBE.
    DEU!!!!!!!!!!!!!!
    AGORA SE TEM GENTE QUE NÃO CONCORDA, QUE COLOQUE A MÃO NO SEU DINHEIRO E BANUQE A FESTA.
    QUANDO FERNANDES FOI PARA ÁSIA GANHAR SEU DINHEIRO ESTAVA NO SEU DIREITO.
    AGORA O FFC ESTÁ NO SEU. CHEGA DE DM!
    OBRIGADO POR TUDO E BOLA PRA FRENTE.

  • ALVINEGRO PH diz: 20 de novembro de 2012

    Quem acha que o bvaí vai querer contratar o Fernandes?

  • claudio diz: 20 de novembro de 2012

    Castiel tudo nas devidas proporcoes.. que ganhou fernandes no figueirense, so estaduais!!! comparar falcao. zico ,renato, ceni, e por ai vai ,,,, estes times alem de ter tradicao sempre estao ganhando titulos nacionais, e ate internacionais….fernandes e pro figueira como ze pombinha e pra quaquer time sem expressao… mas nao deixa de ser um bom proficional… nada mas que isso,, a vida segue pra frente figueira que tenha boa sorte na segunda,, saldacoes do maior do estado….abs………

  • Nelson diz: 20 de novembro de 2012

    Meu agradecimento a Fernandes, Wilson e Túlio! Porém, é hora de renovar! Nos últimos cinco anos conquistamos apenas um título estadual, um acesso e dois rebaixamentos! Sem falar nas eliminações em casa (jogando pelo empate) contra criciuma e Bvae e a perda de título para o Bvae esse ano! Quero ver jogador com “sangue nos olhos”!

  • DA ILHA diz: 20 de novembro de 2012

    Fernandez não aceitou outro cargo e realmento no futebol ta dificil ele jogar, pois entra em dois jogos e fica fora um mês, mas desejamos muita sorte a ele em seu novo clube

  • Elio Martins diz: 20 de novembro de 2012

    Até parece que foi uma grande perda. Meu caro futebol é momento e nestes últimos anos o Fernandes tem sido apenas um “come e dorme”. Na real o Figueirense pagou os salários e o nosso amiguinho jogou muito pouco. O que se houve muito, são as viúvas dizerem que ele foi um grande cara fora de campo, que nunca denegriu a imagem do Figueira…… Meu caro, isso é apenas uma obrigação, não apenas dele, mas minha e sua também. Por isso eu acho que o ciclo acabou faz tempo, o que houve na real foi demora da diretoria, paga o que deve e um abraço.

  • BLACK SABBATH diz: 20 de novembro de 2012

    ÍDOLO QUE É ÍDOLO TEM QUE TER ESTRELA NO PEITO , E INFELIZMENTE NOSSO FIGUEIRA É UMA ÁRVORE QUE NÃO DÁ FRUTO . TENHO VERGONHA QUANDO PERGUNTAM QUAL A MAIOR CONQUISTA DO MEU TIME E SOU OBRIGADO A DIZER : campeonato estadual.
    VAMOS FAZER A LIMPA MESMO PARA VER SE ALGO NOVO ACONTECE E ÍDOLOS QUE GANHEM TÍTULOS DE EXPRESSÃO VENHAM JOGAR NO ALVINEGRO, POIS NOSSA SALA DE TROFÉUS É UMA PIADA. …

  • Série A diz: 20 de novembro de 2012

    CORRE UMA INFORMAÇAO NA CAPITAL DE QUE O CESCA DESPERTOU INTERESSE NOS CLUBES DA CAPITAL, PELO TRABALHO REALIZADO NO CRICIUMA!

    É ESPERAR PARA VER…

    TIGRAAA, TIGREEE, O CESCA É SÉRIE A E O RESTO É SÉRIE B!!!

  • Joaquim diz: 20 de novembro de 2012

    São empregados do clube, muito bem remunerados, que já não produzem o suficiente, não dando sequer um mínimo de retorno ao empregador. Wilson falhou muito e parece que desaprendeu ou, não fez questão de aprender a sair do gol. Já Fernandes jogou algumas partidas, com a lentidão de uma tartaruga, e ficou muito tempo no DM.Parabéns aos novos dirigentes. Não se ganha nada sendo condecendente!

  • Evan diz: 20 de novembro de 2012

    Vão acabar ficando com os verdadeiros krakes Doriva, João Goiano e cia. Quero lembrar aqueles que defendem limpa geral, jamais conheci na história do futebol, montar um time do zero e as peças funcionarem a ponto de conquistar alguma coisa. A questão Fernandes, eu o considero muito pelo atleta e pessoa que é, mas jogar na A, já tinha deu faz tempo. Entretanto, era merecedor de tratamento diferenciado. Corcordo, que pela seriedade e conhecimento, seria provável supor que agregasse e muito na observação de talentos “perdidos”, ou em categorias de base. Só tem um porem, quem conhecer no mundo do futebol ricos empresários trabalharem com pessoas sérias me avisem. Alguem me falou que Balduino, hj comentarista, foi um excepcional jogador na sua época e um profundo conhecedor do assunto, mas jamais foi aproveitado após encerrar a carreira em função de seu temperamento não condizer com atitudes éticas duvidosas dos “comandantes” de clubes.

  • Antônio Emilio Morga diz: 20 de novembro de 2012

    FORA WILFREDO…. FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    FORA IRMÃOS TEIXEIRA…. FORA CORJA………..FORAAAAAAAAAAAA
    FORA .FORA, FORA
    ACORDA TORCIDA DO FIGUEIRENSE, ACORDA QUE A COISA VAI PIORAR

  • Figueira Blu diz: 20 de novembro de 2012

    Ja foi tarde, faz muito tempo que deveria ter parado.
    Castiel, consegues levantas quanto tempo ele ficou no DM e quantos jogos ele participou nos últimos 2 anos? Com certeza ficou mais no DM que em campo…. Tem que sair e agradecer ao Figueira…

  • luiz diz: 20 de novembro de 2012

    Olhá Castiel, está “deretoria” está profissional demais para o meu gosto. Futebol não é matemática ou qualquer outra ciência exata e muito menos fórmula de bolo ou receita de remédio.
    Quem vai “chamar” a torcida para ajudar o time com sua cantoria nos momentos difíceis dos jogos da série B? o jackson???? o Guti????
    Lógico que a administração dos clubes devem ser profissionais, mas nenhum clube consegue sobreviver e manter torcedores sem ídolos. quem serão os nossos?
    Lembremos que no próximo ano só teremos três vagas para a série A, pois o Palmeiras já tem a dele.
    Acoooooooorda Deretoria.

  • FISHOW diz: 20 de novembro de 2012

    bom, o TIO WILFREDO, fala em caneta cheia, entao paga pro \fernandez ficar, a não ser se a caneta for paraguaia, meia carga ou nenhuma carga, quer saber, enfia esta caneta na sua cavidade reto anal, seu imbecil, pois dinheiro não traz felicidade.
    fui

  • manezinho diz: 20 de novembro de 2012

    o ídolo do tigre real de bengala é o angelo toni.

  • DaBarra-da-Lagoa diz: 20 de novembro de 2012

    Creeedo!!
    Como tem viúvo e corneteiro.
    O mínimo que um torcedor deveria saber é se o jogador pertence ao clube ou é de empresário.
    No caso, o Deretti pertence ao famigerado Uram, por isso que ele não é relacionado e também por ser ruinzinho e fraquinho. Barca nele!

  • Ricardo_alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Pros azuis calcinha que acham que o marquinhos é ídolo, segue histórico do Fernan10 no Figueirense: 06 títulos catarinenses; vice-campeonato brasileiro da Série B em 2001 e 2010; Vice-Copa do Brasil em 2007.

    E o marquinhos santos nunca fez gol em clássico. Isso mesmo, NUNCA!

  • Ricardo_alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Pros azuis calcinha que acham que o marquinhos é ídolo, segue histórico do Fernan10 no Figueirense:
    - 06 títulos catarinenses
    - vice-campeonato brasileiro da Série B em 2001 e 2010
    - Vice-Copa do Brasil em 2007
    - Artilheiro da Copa João Havelange – Módulo amarelo em 2000
    - Em toda a sua carreira, nunca levou um cartão vermelho e recebeu apenas 10 cartões amarelos.

    E o marquinhos santos nunca fez gol em clássico. Isso mesmo, NUNCA!

  • delo diz: 20 de novembro de 2012

    Fui a todos os jogos no Scarpelli este ano. Todos!
    Posso contar nos dedos da mãos , quantas vezes o Fernandes jogou .
    Alguém tem idéia de seu salário?Não é pouco posso afirmar.
    E acho que chegou a vez dele reconhecer que foi mais o Figueirense que contribui com ele, para que tivesse uma conta bancária satisfatória do que ele jogando e defendendo, as cores do meu Figueirense .
    Ficou mais no departamento médico do que jogando.
    Fazer protesto? Protesto deveria haver se tivesse continuidade com este time mediocre, que tantas vezes nos deixou sair frustados e envergonhados do campo por termos neste elenco , verdadeiros pernas de pau, só engordando suas contas bancárias.
    Vou ao campo sim não vou abandonar meu time jamais.
    Meu time não precisa de ídolos. Quero meu time com jogadores que defendam , joguem,suem e honrem esta camisa.

  • ifm diz: 20 de novembro de 2012

    Mazinho Alvinegro. Matasse a pau. Como sempre muito lúcido. Parabéns. Faço minha tuas palavras.

  • major_ffc diz: 20 de novembro de 2012

    Isso é pra humilhar a torcida de vez, esse ano, foi um prato cheio de humilhações.
    Decerto a diretoria acham que vão achar um meia da qualidade do F10 na esquina, pqp..
    Mas ainda assim temo pelo pior, isso nem vai ser nada perto daquilo que pode acontecer com o Figueirense.

  • Anderson diz: 20 de novembro de 2012

    Calma Alvinegros, é uma nova era…..

    O importante não é a dispensa do Mago Fernandes a ponta pés…

    É sim a importância do pré-contrato que vocês fizeram com Eliomar da nossa Chapecoense para 2013, apesar de um bom jogador, mas atualmente com nosso time titular bem estruturado com o acesso a Série B, neste momento realmente falta espaço para todos por aqui, e ele vem puxando banco de reserva.

    Obrigado por se adiantarem a conclusão desse negócio….

  • Mazinho Alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Os viúvos e corneteiros estão tão injuriados que esquecem que essa turba tem que vazar rapidinho, desocupar a moita, para que o Adilson possa montar uma nova MÁQUINA com peças novinhas em folha e segundo suas convicções.

    Setor da BARCA contendo os pernas-de-pau do Uram:

    Confiram, pois a rela é grande:

    Wilson – Canuto – J.P.Goiano – Guti – Pablo -Guilherme Santos – Elsinho – Leonardo – Saldivar – Coutinho – Doriva – Claudinei – Jackson – Júlio César – Thiaguinho – Roni – Pittoni – Aloisio – Jean Deretti – Ryan – Bruno Nazário – Lazaroni – Diogo Dólem – Talhetti.

    Setor da BARCA contendo os avulsos:

    Segue a rela:

    Fernan10 – Edson – Elder – Túlio – Sandro – Toró – Fabiano Silva – Diogo – Botti – Almir.

    Serão 34 dispensas.

    O que restou e que já jogaram no time principal:

    Goleiros: Tiago Volpi, Ricardo e Neto.
    Zagueiro: Américo (base)
    Lateral Esquerdo: Marquinhos (base).
    Atacante: Heber.

    Acho que se o Figueira contratar 24 jogadores pontuais é o ideal.

  • Popeye diz: 21 de novembro de 2012

    É um time pequeno esse Figueirense, hein?! Por favor…

    Quando é que vocês (torcedores do Figueirense), irão dar-se conta
    de que o time de vocês está indo à falência? Diretoria amadora,
    quedas, desrespeito com os ídolos. Aceitem as críticas, aplaudam e tentem
    reconhecer e, por que não, copiar a gestão Angeloni aí no Estreito?
    Enquanto continuarem com esse discurso de “somos os maiores de SC”, estarão cegos, incapazes de reagir ante uma realidade dura: a de que hoje Figueirense ( e tbem Avaí), estão muito aquém da administração realizada no Criciúma.
    Reajam, protestem e admitam que vcs não são mais uma grande força no estado. E tenho dito.

  • Adriano diz: 21 de novembro de 2012

    Melhor coisa que aconteceu na carreira do fernandes. Rs vasa logo deste timeco! Kkkkkkkkk au au au figueira só tem estadual.

  • Elias FIGUEIRA diz: 21 de novembro de 2012

    Muita sacanagem o Fernades só faltou chorar, já estou vendo que a Diretoria do Figueira naum tem um pouco de humildade cuidado heim…O Fernandes merece todo nosso respeito sou FIGUEIRA até debaixo d’água mais humildade em primeiro lugar Diretoria.

  • DIGÃO diz: 21 de novembro de 2012

    O problema é que todo mundo cobra profissionalismo e ao mesmo tempo querem que o clube renove o contrato com um jogador ( Fernandes,ótima pessoa), que a muito tempo não rende e custa muito caro e no caso do Wilson, é um dos maiores salarios do clube e não rende pra tanto, sendo que temos goleiros na reserva pedidndo passagem. pessoal vamos pensar um pouco mais no que falamos.

  • Fernando Avaiano diz: 21 de novembro de 2012

    É sempre assim, sai uma barca e chega uma barca, planejamento, pra que planejamento. Todo mundo sabe que isso não funciona, o Criciúma foi na sorte, fez um plantél de aluguel e deu certo. Na maioria das vezes não funciona, pelo menos em 90% dos casos. Até o time se acertar e dar certo, o correto é misturar os novos com os antigos. Agora é imprecionante o respeito que a Diretoria Alvinegra e os torcedores tem com os idolos do Figueira, o Avai com todos os erros respeita os seus, aplaude, questão de nível, não é?

  • Tricolor 3 Estrelas diz: 21 de novembro de 2012

    Palavras de um torcedor Alvinegro:
    ——————————————————————————————————

    Ricardo_alvinegro diz: 20 de novembro de 2012

    Pros azuis calcinha que acham que o marquinhos é ídolo, segue histórico do Fernan10 no Figueirense:
    - 06 títulos catarinenses
    - vice-campeonato brasileiro da Série B em 2001 e 2010
    - Vice-Copa do Brasil em 2007
    - Artilheiro da Copa João Havelange – Módulo amarelo em 2000
    - Em toda a sua carreira, nunca levou um cartão vermelho e recebeu apenas 10 cartões amarelos.

    E o marquinhos santos nunca fez gol em clássico. Isso mesmo, NUNCA!
    ———————————————————————————————-

    O TEXTO RESUMISSE EM:
    FIGUEIRENSE FOI VICE
    VICE
    VICE
    VICE
    VICE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ”QUE TIME VENCEDOR”

    TIME FALIDO, VAI ACABAR QUE NEM UM UNIAO SÃO JOÃO, JOGARAM A SÉRIE A SUMIRAM DO MAPA E NINGUEM LEMBRA…

    NUNCA GANHARAM NADA

  • da ilha diz: 21 de novembro de 2012

    Anderson o nome já diz tudo ELIOMAR, ele quer vir pro MAR, então seja bem vindo

  • Edytigrão diz: 21 de novembro de 2012

    As torcida do Criciúma fez história na Série B. Após 19 jogos em casa, o Tigre teve a melhor média catarinense de todos os anos da segunda divisão, superando o recorde que até então pertencia ao Figueirense, em 2010, com 8.752 pagantes por partida.
    O Tigre teve a média de 10.289 pagantes por jogo, muito próxima das melhores médias do Figueira na Série A (ver futebol sc.com)

  • Surfistas depenados! diz: 21 de novembro de 2012

    Os presidentes do brócolis do estreito e do azul calcinha se uniram, conforme coluna do Faraco e andam de pires na mão, os dois juntos, pedindo para encher as ditas xicaras, pois os principais patrocinadores de ambos “semandaram-se” antes que os barcos afundem de vez e pegando os salva-vidas existentes nas respetivas embarcaçoes…
    Ou seja, conforme for, se não tiver mais salva-vidas nos botes (os torcedores acham que são iates) vão todos água abaixo, ou seja, vão “engolir” o oceano Atlantico e o nivel das águas vai baixar pela capital, K,K,K,K,K,K,K,K,K,K,K…….!!!!!
    Eu falei e vou repetir: – ESTÃO FALIDOS! O que isso quer dizer? Que ano que vem, os dois da capital são sérios candidatos à série C. Quem viver, verá!
    O quê ????????? VERDADE !!!!!!!!

  • Vacas Magras !!!! diz: 21 de novembro de 2012

    Atenção senhores e senhoras do futebol catarinense da bela capital!
    Voces vão ficar tão somente com a beleza da cidade, pois vossos clubes falidos, se encontram pior que a crise europeia, isto é, sem bufunfa não vai ter boleiro que dê jeito em vossos times da “redondinha”.
    E rezem muito para que os “tecos-tecos” não caiam e fiquem somente na baixa altitude! O pior será quando aparecer um morro pela frente…tssssss!!!
    Saudações do interior onde a crise não chegou!

  • Fernando Luiz Vieira diz: 21 de novembro de 2012

    Bom dia. Os resultados obtidos neste ano mostraram que, a despeito da exelente campanha no nacional do ano passado, os dirigentes foram “incompetentes”.
    Estou triste por termos retornados a série B, mesmo sabendo que nosso potencial é esse, poderemos conseguir novo acesso no ano que vem.
    Nos últimos tempos a nossa torcida abandonou o time. No ano passado mesmo com a campanha forte poucos compareceram. Tivemos baixas lotações nos jogos em casa. Neste ano foi ainda pior, muitos jogos com público de 7000 pessoas é pouco.
    Torço para que tenhamos o retorno da torcida e que nosso estádio seja palco de muitas festas.
    Desejo ainda que as festas de final de ano sejam tranquilas e renovadoras e FELIZ 2013 PARA TODOS NÓS E NOSSO TIMÃO.

  • Maneca da Costeira diz: 21 de novembro de 2012

    Fiquei sabendo de fonte segura que o pessoal do Departamento Médico do Bigayra, os enfermeiros, médicos e fisioterapeutas estão muito tristes com a demissão de seu PRINCIPAL cliente.
    — Pô, eu gostava de bater um dominó com o Dodói, exclamou o enfermeiro-chefe.
    — Estávamos acostumados com a presença do nosso querido dodóizinho. Agora vai ficar este vazio, falou aos prantos a fisioterapeuta.

    Triste, muito triste !
    Mas que não invente de vir para o Avaí…….

  • Avante Figueirense diz: 21 de novembro de 2012

    Força Fernandes, serás sempre bem recebido no Scarpelli. Espero que revejas a tua atitude de não aceitar um cargo no clube.
    Estou gostando da atitude da diretoria em reformar o nosso time: já estava na hora.
    União do todos neste momento decisivo da história do clube, união para sermos mais idenpendentes de empresários de fora do Estado.
    Esta é a opinião de um eterno torcedor do Figueira.

  • Moacir diz: 21 de novembro de 2012

    Senhores, não sei porque tanta choradeira, é um ciclo natural, pelo que foi constatado, houve uma proposta para trabalhar (Fernandes) em posto administrativo, o mesmo não aceitou, acha que pode jogar ainda, é lógico que nenhum clube pode oferecer o mesmo salário para ficar atrás de uma mesa, treinar no sol é pior , coisa que o Fernandes fez pouco nos ulçtimos tempos.
    quanto a Wilson e Tulio , também é um ciclo normal, Wilson foi um dos grandes culpados do descenso para a Série B, cansou de falhar, o jogo com o Galo era um divisor de águas e o mesmo falhou bisonhamente, aliás só contra o Palmeiras que podemos dizer “salvou” o Figueira , mas salvar contra os pena de pau do Palmeiras não é grande coisa.

  • VÍDEO EDUCATIVO diz: 21 de novembro de 2012

    AOS CHORÕES DO REBAIXADO SEM ÍDOLOS, SEGUE O VÍDEO EDUCATIVO:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZGQ7g6leyd4

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 21 de novembro de 2012

    Quem mais vai sentir saudade do Fernandes é o DM …. devem estar tristes por lá.. já que o hospede ilustre não frequentará mais o local.

    Já tinha até patufa com o nome dele borbado….

  • Karl Kosic diz: 24 de novembro de 2012

    O Figueira tinha que dispensar uns 30, mas manter o Fernandes e o Túlio. Quero ver a diretoria encontrar um meia com a qualidade do Fernandes. Ele ainda joga muito, estava levantando o time quado se machucou depois de uma entrada violenta de um brucutu da Ponte Petra. Qual outro jogador de SC tem o currículo dele jogando aqui? São mais de 400 partidas e 108 gols pelo Figueira (alguns golaços memoráveis); 06 títulos catarinenses; vice-campeonato brasileiro da Série B em 2001 e 2010; duas Vice-Copa do Brasil em 2007; algumas das melhores colocações da série A de um time catarinense. Não se monta um time do zero. Além disto há o desrespeito com um ídolo da torcida. Esta diretoria tem uma visão burocrática, não entende um ídolo como o Fernandes não surge toda hora. Deviam ter a humildade de ir buscar o Fernandes, pedir desculpas e renovar seu contrato. Infelizmente ainda estamos num mundo em que o caráter das pessoas é desvalorizado. Ele recusou a proposta do Avai. Era o que eu esperava dele. O raciocínio mercantil de buscar desconhecidos (sem nenhum equilibrio entre continuidade e renovação) para faturar uma grana pode se tornar uma imbecilidade até “financeira”; quando se desrespeita a torcida, os ídolos talentosos que fazem a beleza do futebol e a competitividade para voltar à série A. Viva o FERNANDES E O FIGUEIRENSE. ABAIXO os “Moura Teixieras” da vida.

Envie seu Comentário