Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Parabéns aos torcedores que vão homenagear Fernandes e Wilson mesmo que o clube não o faça

26 de novembro de 2012 32

A imagem aí do post é da promoção do site Meu Figueira (clique aqui e saiba mais) que abraçou a causa da despedida de Wilson e Fernandes e vai fazê-la lá no Kretzer.

Com apoio da Cofes, PDS, AV Assessoria, e a aceitação dos atletas, será uma chance do torcedor interagir com os craques e externar a eles o carinho que sentem e a gratidão pela entrega em vários anos servindo ao Alvinegro.

Será quinta-feira, às 19h30min, e desde já estou pautando nossa equipe de reportagem para conferirmos esta despedida inusitada. 

Ah, é bom a galera chegar cedo, porque assim que lotar (e o espeço é limitado) não poderá mais acessar o local.

Bookmark and Share

Comentários (32)

  • Maneca da Costeira diz: 26 de novembro de 2012

    Despedida no Kretzer???
    Que VERGONHEIRA !!
    Chamam de ÍDOLO a um cara que a diretoria alvirrosa desprezou na hora de mandar embora.
    Despedida de verdade foi a que a DIRETORIA do Avaí proporcionou ao ÍDOLO Evando. EM campo, jogando, suando a camisa que honrou por 117 partidas…
    É por isso que me orgulho de ser AVAIANO.
    #AVAÍ_O_MAIS_VEZES_CAMPEÃO_DE_SC

  • Maneca da Costeira diz: 26 de novembro de 2012

    AH! E antes que eu esqueça:
    LAN-TER-NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  • Eu vou! diz: 26 de novembro de 2012

    Eu vou prestigiar nossos dois ídolos.
    São bons jogadores e sempre honraram a camisa do nosso Figueirense.
    Além disso, nunca desprezaram os adversários e por isso são respeitados onde estiverem.

    Agora o Lodetti disse no começo do ano que esse time era melhor do que o do ano passado. Cara safado. Agora saiu do clube com as calças borradas.
    E nós é que temos que aturar as gozações dos menores.

    Vamos prá frente, Figueirense sempre!

    Ano que vem é formar um bom time e lutar com raça pra ser campeão do catarinense e quem sabe da Copa do Brasil e retornar pra série A. Nossa humilde residência. eheehe

  • da ilha diz: 26 de novembro de 2012

    Que Veronha Floripa dois anos seguidos com a Lanterna, Floripa é Bi

  • Raul diz: 26 de novembro de 2012

    Quando um time pequeno, sem nenhum título nacional, pensa que é grande, começa a dar problema, pois ilude torcedores e fazem um trabalho de marketing para apregoar tal verdade. O pior disso tudo é que a torcida acredita e, consequentemente, age com arrogância perante os demais. Creio que atitudes como o desprezo pelos ídolos, os desmandos na diretoria e a lanterna na Série A estão começando a abrir os olhos dos torcedores alvinegros e se isso não está ocorrendo, xiii, aí danou-se, pois o torcedor do Figueirense está igual ao rico que vai à falência, quando quer manter o padrão de vida e já não pode mais fazê-lo. Na minha humilde opinião, o Figueira não retornará à Série A prontamente, isso vai levar alguns anos, acreditem.

  • Marcelo diz: 26 de novembro de 2012

    Brincadeira essa história de o Zunino ir buscar parceira com o grêmio…. que eu saiba esssa história de parceria jamais rendeu algum resultado para o avaí, vide parceiras anteriores com o São Paulo e Curintia….. querendo ou não a melhor fase da história do Avaí foi com a LA sports….
    E para acabar , até eu que jamais trabalhei em futebel sabia que o negócio com o flamerda era uma furada, pois é o time que mais dá calote no Brasil, se o Inss for cobrar toda a dívida do urubu até a torcida fica sem as calças .
    Zunino, pede pra sair agora, pois o futebol profissional não perdoa tantos erros quanto so cometidos este ano.

  • joaquim pedro diz: 26 de novembro de 2012

    Os MANÉS se especializaram na fabricação de lanternas. Quando fores na pequena capital aproveita e compra uma lanterna boa e barata. Tem de diversas cores. Vc encontra em qualquer lugar da cidade. Essa foi boa. E fica um tirando sarro do outro. São MANÉS mesmo !

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A – DIZ diz: 26 de novembro de 2012

    MANECA DA COSTEIRA, sera que o amigo torçe para o Criciuma? ou se esqueceu que o bvai, lanterna azul de 2011, ficando as 38 rodadas na zona da degola, sem sequer sair um minuto para respirar, tomar um folego?

    Outra coisa meu amigo, EVANDO, idolo? meu Deus, a quem se apega um torcida modinha, quase enexistente, considerando este tal de EVANDO um idolo, coisa de torcida e time pequeno, se fosse no nosso Madureira, time de várzea jamais um jogador deste seria considerado idolo, sim apenas mais um jogador comum.

    Mais uma, DESPEDIDA DE VERDADE? com trezendo gatos pingados, para assistir a despedida de um grande idolo, como o amigo afirma, dizer que isso é uma despedida de verdade? fala sério meu amigo, fica ate feio falar uma coisa destas, ainda mais chamando um jogadorzinho tipo EVANDO de idolo, só para voçes mesmos, torcida modinha, pequena, quase enexistente, e de um time pequeno, vergonhoso.

  • Lorival diz: 26 de novembro de 2012

    Enquanto os torcedores do Avaí ficarem mais preocupados e torcendo pela derrota e má campanha do figuerense do que a propria ascençãoo do seu time, nunca serão um time grande e nunca permanecerão na série A. Quando uma torcida faz festa maior com o rebaixamento do outro do a festa do próprio acesso, desculpa, mas pra mim isso é uma inveja inaceitável. Que tal essa torcida (que não é unanime) se preocupar mais com seu time e deixar os outros fazerem o que entenderem melhor. Daqui um pouco eles vão achar que estão fazendo a coisa certa machucando gravemente um torcedor em Criciúma, brigando nas ruas de Chapecó, batendo em indefeso no terminal de ônibus, colocando fogo na cadeiras do Figuerense, jogando pedra na torcida adversária, etc, etc. Só pra saber, porque vocês não amadurecem um pouco e respeitam os demais.

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 26 de novembro de 2012

    Nao esquecam de levar uma pantufinha de presente… p/ ele poder se sentir sempre no Figayra amado.. mesmo em casa….

    Colocou a pantufinha … pronto… tá no time! =D quero dizer.. no DM. Qua!!!

  • Ricardo diz: 26 de novembro de 2012

    Depois do chocolate que o LEÃO deu no curral, levando o título catarinense, o ventinho nunca mais foi o mesmo. Despedida do Kretzer kkkkkkk vergonha. Loco Abreu nada, ele também tem despedida, via twitter….kkkkkkkkkkkkk LANTERNA CAM BADA DE ARROGANTES. 30 PONTOS NA SÉRIA A. VERGONHAAAAAAAAAAA

  • jaime.f.r.lima diz: 26 de novembro de 2012

    Chega de ficar bajulando o Wilson e o Fernandes, nossa imprensa tem que parar, eles fizeram muito pelo Figueira, mais foram muito bem pagos com salarios altissimos para o nosso futebol,os caras não aposentaram, então por que jogo de despedida, não tem razão de ser.

  • Fernan10 é Fernan10 diz: 26 de novembro de 2012

    vcs não vão querer comparar o fernandes e o evandio né? o Fernan10 jogou mais de 350 jogos 350 e fez mais de 100 gols pelo figueira levando o figueira a uns 6 titulos estaduais e a 2 acessos com o vice campeonato enquanto o evando fez oque pelo lião banguela? ta ele fez o gol do acesso e o q mais? e não vem dizer que ele honrou o pano de chão q vcs chamam de manto sagrado pq o fernan10 honrou e jogou sempre q pode o manto sagrado alvinegro.
    em relação à despedida….. essa diretoria ja me mostrou que não vai respeitar ninguem e vai querer passar por cima de todos.
    VALEU FERNAN10 tu és O CARA mas ja ta na hora de tu da lugar pra alguem q possa jogaar 5 jogos seguidos bem.
    OLELE OLALA O FERNANDES VEM AÍ E O BICHO VAI PEGAAAAAAAAAAAA

  • Evandro Otavio diz: 26 de novembro de 2012

    Olha estao dando muito enfase pra saida do Feridao10, torcedor que é torcedor nao aceita isso, estao jogando a torcida contra os clubes e tem gente que nao percebeu ainda… Galera nao deem ouvido a pessoas sem credibilidade

  • Sardinha (com) Milkscheik! diz: 26 de novembro de 2012

    Rs, rs, rs, rs, rs, rs, rs, rs, rs………!!!!!!!
    Os barciludidos meteram a boca nos pes do mangue de azul calcinha o ano passado e estao terminando em ultimo tbm.
    Duas aberracoes de SC. Eles chamam de cavalo paraguaio a quem fez um campeonato de razoavel para bom, assim como chamaram diversas vezes o proprio Criciuma que eles torciam para nao subir…
    A capital na realidade e que esta mais para Ciudade del Este…! Ja foram Barcelona (falso), ja foram os maiores campeoes (falso) e somente “cantam” que sao os bons e que o produto tbm e bom (falso). Parecem e sao iguais a Ciudade del Este… ate nas sujeiras que fazem!

  • Alemão diz: 26 de novembro de 2012

    Nossa mãe!!
    Chama o médico.
    O apego é tanto, que o colega URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO colocou como seu “sobrenome” – 2014 série A. Não larga o osso. É tipo gravidez psicológica.
    E só lembrando a ele que o Figueirense vai conseguir a proeza, caso perca o jogo para o Coritiba, de fazer uma campanha pior que o Avai de 2011, ou seja, a pior campanha de um time catarinense na história dos pontos corridos. Pelo menos vai entrar para história do futebol de SC, dando o troco da pancada nas finais do estadual, roubando esse título do rival.

    É isso aí…

  • manezinho diz: 26 de novembro de 2012

    o troféu vai ser uma LANTERNA.

  • Beto Avai diz: 26 de novembro de 2012

    o Avai ano passado fez uma horrivel campanha desde a primeira rodada na zona e agora gostaria de saber dos figuirenses, caso eles percam pro coritiba vão fazer menos pontos que o avai ano passado…… Classificação dos Times de Santa Catarina
    1° Criciuma (seria A, copa do brasil, brasileirao seres b= 3 titulos
    2° Avai (brasileirao C + mais vezes campeao)
    3° Joinvile (brasileirao C)
    4° Figueirense (vice mais vences do estado e vice copa do brasil)
    5° Chapecoense (quase em quarto colocado).

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • miro avaiano 2 diz: 26 de novembro de 2012

    rapaziada. eu so queria saber o porque a cor rosa no uniforme dos vicegueiras.
    será que adotaram o apelido de BARBI MESMO. OU JA ERA ASSIM MOCOZADO E AGORA LARGARAM A FRANGA. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, este time de bonecas nem tiveram a honra de emprestar o remendão , para este jogo de caridade. so falta o mão de alface e o ferdm chorarem o jogo todo.pois perderam a boquinha deles de ganhar sem fazer nada.

  • Alecsandro diz: 26 de novembro de 2012

    DEPOIS DO QUE EU VI ONTEM NO SCARPELI, QUERO VER ALGUM MANÉ RECALCADO VEM DIZER QUE É AQUI EM CHAPECÓ QUE TEM MAIS TORCIDA DA DUPLA GRENAL DO QUE DÁ CHAPE, TODO MUNDO VIU A QUANTIDADE DE GREMISTAS QUE TINHA NO ESTÁDIO. PONTO FINAL, CAIU O MITO!

  • amarelo e preto diz: 26 de novembro de 2012

    Haja pilha, para tanta LANTERNA, vou abrir uma fábrica… manezada é bom fazer um estoque de vela, por que se faltar luz e voces ficarem se pilha a escuridao do INFERNO nao perdoa e será: Série “C apeta” e depois Série “D iabo”…
    Onde uma vai o outro vai atrás.

    eu me divirto!

  • Sardinha (com) Milkscheik! diz: 26 de novembro de 2012

    Tudo me lava a dizer que o Jec e o maior time de S.Catarina. Calma… explico:
    - Maior cidade dos estado e por isso muito mais habitantes e consequentemente maior torcida. Para os recalcados e conurbados digo que se contar com a conurbacao da capital duns 1,2 mi que teem que ser divididos pelos dois falidos e pelo Guarany de Palhoca, acabam em menos do que Joinville conurbado tambem para cada um.
    - Unico octo campeao no MUNDO. Acho que ate Ciudad del Este, ops, a capital se sente orgulhosa deste feito. Gente, sao OITO campeonatos estaduais seguidos, vai ser dificil, impossivel, alguem bater… podem se orgulhar a vontade! E bater palmas tambem!
    -Maior numero de titulos de S.Catarina, embora tenha uns tansos que digam que sao eles, pois desde 1976, ano de fundacao do Jec, vejam bem fundacao e NAO mudanca de nome ou algo que o valha, NASCIMENTO, ou seja, desde que o Jec existe que nos ganhamos 12 campeonatos e os falados tansos ganharam cinco. Entao na divisao desses digitos, 2012 – 1976 = 36 anos, donde o Jec ganhou 12, ou seja, 33,33% dos campeonatos, enquanto que os tansos = 13,88 % e portanto ficaram e estao longe. Tao longe que nunca vao alcancar!
    - Maior numero de anos de permanencia dum time de S.Catarina na serie A.
    E o mais importante, agora voltou com tudo, ressurgiu das cinzas e veio para ficar. Nao se afobem… a partir de agora e ano apos ano todos estes fatos vao se evidenciar e consumar, o importante era voltar…
    Nao tem pra ninguem… e JEC nas cabecas!

  • Fabrício diz: 26 de novembro de 2012

    EU SOU SÉRIE A, E TÚ ???, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, O LANTERNENSE NÃO TEM JEITO MESMO, SÓ ENVERGONHA NOSSO LINDO ESTADO DE SANTA CATARINA, FAZER O QUÊ, NADA É PERFEITO, AGORA NUNCA MAIS PODEMOS CONTAR COM UM CLUBE AMADOR COMO ESTE PARA REPRESENTAR NOSSO ESTADO, POIS

    EU SOU SÉRIE A E TÚ ???, SÓ PRO C. DE QUEM ESCREVEU ESTÁ M…. !!!.

    LADEIRA, BIGAYRA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SEJAM BEM VINDOS AO INFERNO, INFERNO ESTE QUE QUEREMOS FAZER COM VOCÊS,FELIZES DORES DE CABEÇA, BIGAYRA,TIMECO SEM BEIRA.

  • Surfistas depenados! diz: 26 de novembro de 2012

    Sempre me questionei o que queria dizer FFC!
    Hoje eu sei…
    Falidos
    Futebol
    Clube!
    E AFC? Tambem nao sabia… hoje tambem sei…
    Autenticos
    Falidos da
    Capital!
    Cada vez mais parecem Ciudad del Este… prometem, mas se bobear fogem e nao entregam! E cuidado, a maior parte e tudo falso!

  • Teylor Alvinegro diz: 26 de novembro de 2012

    NOSSA QUANTO HAWAIANO COMENTANDO NO POST ALVINEGRO( PARA VARIAR), SIMPLES INVEJA DA NOSSA TORÇIDA QUE É CRIATIVA E VAI CHAMAR A ATENÇÃO DA MÍDIA..
    E ANTES QUE EU ME ESKEÇA..O IDOLO HAWWAIANO É AQUELE QUE JA SAIU PELAS PORTAS DOS FUNDOS DUAS VEZES POR DINHEIRO?..A SIM É ELE MESMO….

    ESTAREI LA..HOMENAGEANDO O FERNAN10..JA FALEI COM ELE ALGUMAS VEZES NOS SHOPPINGS DA VIDA..PESSOA TRANKILA..TEM UM PAPO ATENCIOSO…JÁ ME CADASTREI PARA SER SORTEADO E JOGAR COM ELES….

    NOSSO CLUBE TEVE A HONRA DE TER SEU MAIOR ARTILHEIRO E AINDA EM ATIVIDADE….PARABÉNS FERNANDEZZZZZ…NÃO DEIXANDO DE AGRADEÇER O WILSON CLARO…

  • Renato Alvinegro diz: 26 de novembro de 2012

    De nossos eternos rivais os bvaianos tudo bem as gracinhas, agora os pé preto estão se achando porque numa série B fraca conseguiram uma vaga, amigos não esqueçam que vcs já estiveram na A e quando pegaram a ladeira foram para a C, é isso vai acontecer com certeza, vcs tem que torcer para os times do RS o time do supermercado é bate e volta…….EU SOU FIGUEIRA E VCS????????KKKKKKKKKKKK…….No futebol ídolo é para a torcida e não para diretoria, claro que a saída não foi do jeito que deveria, portanto se ídolo é para a torcida nada mas justo que as homenagem mas sinceras partam da torcida…………FIGUEIRA ONDE ELE ESTIVER ESTAREMOS JUNTOS, não somos torcida de momento bom……….Os Jecas já sumiram deste, caíram na real e viram que a série B já é demais para eles, é o que vai acontecer com os do sul, na metade da série A do ano que vem estaremos aqui novamente para conferir o retorno a B e depois a C…..Só um detalhe, nosso momento é péssimo, mesmo assim o JUNIORES do Figueirense encarou o Grêmio ( vice no brasileiro ) e perdeu por dois gol de diferença, pelo jogo de sábado do Bvai X Pé preto um empate com time titular, garanto que a diferença seria maior……Pessoal série A é outro mundo, portanto pé no chão para não sofre igual a nós este ano, e se o Cri – ciúme de Fpolis cair de novo não vai ter Angeloni para tirar da lama…….. ….EU SOU FIGUEIRA E VCS ????

  • César diz: 26 de novembro de 2012

    Castiel,

    Boa iniciativa da torcida do Figueira, mas lembramos que eles estão deixando o Figueira, não encerrando a carreira.
    Já o mala do evando, foi um encerramento de carreira. Aliás a mais melancólica que já vi, com pouquissimos torcedores, mas tanbém não sei porque ele é considerado ídolo. Pois parece que jogou no timeco, vira ídolo. Quanta carência!!!!!

    S/A

  • Munchen diz: 26 de novembro de 2012

    NA FESTA: NAO ESQUECER DE FAZER A FAIXA

    BI LANTERNA DA SERIE A – 2011 / 2012

  • Zé Figueira diz: 27 de novembro de 2012

    Caro Evando. Ao homenagear o W1 e o FERNANDEZ, não estamos jogando torcedores contra o clube; a diretoria (que não é “o clube”) é que enfureceu os torcedores contra a sua insensibilide e desrespeito. Um desrespeito não só contra o W1 e o Túlio (merecidamente admirados) e contra o maior ídolo e artilheiro da nossa história, mas um desrespeito contra a torcida e contra o próprio clube. Paixão alvinegra não é tratar tudo na base do “interesse comercial”, paixão não se contrapõe à razão nem ao profissionalismo. Hegel foi o filósofo mais radicalmente racioal da história e disse com razão: “nada de grande no mundo foi feito sem paixão”. FERNANDEZ fez muito para o NOSSO FIGUEIRA ser grande. Nós vamos homenageá-lo sim; agora e se possível muitas outras vezes. Desta vez é uma homenagem e um DESAGRAVO.

  • Pedro diz: 27 de novembro de 2012

    Quem é Fernandes, quem é Wilson?…..nossa esse blog ta ficando site de fofocas….VAMOS FALAR DE FUTEBOL e nao de pessoas anonimas….

    Castiel, William do JEC vai para a Coreia, podias comentar a respeito, ja que foi um dos jogadores diferenciais nesta serie B.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2012

    No próximo ano o Lanterna do Campeonato será o time da lajota, rzs. A propósito agora eu entendi porque chamam os caras de colonos, destruiram patrimônio alheio, a bela Ressacada.

  • Fabrício diz: 27 de novembro de 2012

    AGORA COM VOCÊS MAIS UMA IDIOTICE ESTADUAL; EU SOU FIGAYRA E VOCÊ ???. MAIS UMA MAZELA DE UM COITADO ROSADO, MAS A FRASE QUE ENTRARÁ PARA HISTÓRIA É ;

    EU SOU SÉRIE A, E TÚ ???, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, SE ENGASGARAM COM A PRÓPRIA SALIVA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Envie seu Comentário