Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As imagens de alguns torcedores do Criciúma quebrando cadeiras na Ressacada

27 de novembro de 2012 73

E NO OUTRO VÍDEO, CONFUSÃO ENTRE TORCIDA E PM

Acho importante mostrar estas imagens, já que são alguns vândalos e não a maioria da torcida. Mas é um alerta e uma forma de localizar e punir que vai ao estádio para fazer bobagem.

As imagens estão no You Tube e em blogs do Avaí.

Tem vários minutos, mas com paciência da para acompanhar a depredação, que começa tímida, mas ganha corpo do meio para o final das imagens. Confira:

 


Bookmark and Share

Comentários (73)

  • Jacob diz: 27 de novembro de 2012

    É Castija, muita gente ainda não perdoou a torcida do Avaí sobre o episódio da mão decepada de Seu Ivo.

    Castija meu caro, não compactuo com esse tipo de coisa mas, a psicologia moderna explica:
    “Toda mágoa guardada no subconsciente, aflora em forma de revolta ao menor sinal de fraqueza do agressor (inimigo)”.

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2012

    E a turma Criciúmense acha isso normal, eu teria vergonha que isso acontecesse com meu clube. Essa turma da lajota é fogo! Tem previsão legal no Código Penal, nos crimes contra o patrimônio. A propósito, um erro não justifica outros, foi errado e ponto.

  • BETO JATAÍ-GO diz: 27 de novembro de 2012

    Independente de qual seja a torcida, atos como estes por parte de “torcedores” é de uma IMBECILIDADE… O pior é ver crianças neste cenário. Que exemplo hem!? Sei que daqui há pouco virão comentar neste espaço, que tal “torcida” já vez pior e etc. o que só provará o quanto pobres de espírito muitos de nós somos. Sem pretender passar qualquer tipo de lição para ninguém, mas na condição de educador e, ainda por enquanto, torcedor, imagens como estas só nos fazem refletir se vale a pena nos envolver nesse “mundo” do futebol… O que dizer mais… UMA PENA! Será qual o tipo de sentimento ou sensação estas pessoas sentirão ao se ver nestas imagens? Pergunta que fica no ar…

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2012

    Isso é coisa de torcida de Sërie A? Penso que não, o pior é quem vai ter que arcar com os custos é o próprio Criciúma EC. Esse é o tipo de torcedor que não precisamos, exemplo de violência sem nexo, afinal o jogo foi tranquilo e na mais perfeita paz. Talvez por isso que a PM tenha sentado o porrete na turma, o famoso cacetete psicológico e merecido. Quanto ao Sr. Zé Carlos, que se diz profissional da bola, jogador de futebol é uma profissão itinerante, uma hora está lá, outra pode estar aqui. Provou apenas que adora um par de orelhas, totalmente despicienda sua declaração.

  • Zéca Gol diz: 27 de novembro de 2012

    não justifica, mas, lembrando que aqui um senhor teve sua mão dilacerada por uma bomba jogada pela torcida do avai. Aposto como vai ter uns telhados de vidro fazendo seus comentários hipócritas

  • TIGRE diz: 27 de novembro de 2012

    Nem vi o vídeo, mas se isso aconteceu… Está errado. Se cabe punição… Que puna.
    Não faça igual ao episódio da bomba.
    TIGRE NA SÉRIE A!
    CHORA AVAIANADA!!!!!

  • Sandra diz: 27 de novembro de 2012

    Quem vai pagar é o Criciúma!!
    Com essas imagens é possível identificá-los e puni-los.
    É muita bandidagem!!

  • Marcos Schmidt diz: 27 de novembro de 2012

    Tinha que identificar os vândalos e fazer ELES pagarem pelo prejuízo, não o clube Criciúma que nada a ver tem com a imbecilidade de alguns torcedores – assim como o Avaí não tem nada a ver com os atos de alguns marginais que se misturam no meio de sua torcida. Depois o pessoal vem aqui falar mal da torcida do Avaí… Gente desse tipo existe em qualquer cidade, em qualquer torcida. A diferença é que quando é do Avaí a imprensa ADORA alardear as coisas ao máximo volume possível.

  • Leandro Criciuma diz: 27 de novembro de 2012

    É lamentável, mas o carinha ali de cima falou tudo, aquela ferida do seu ivo nao foi cicatrizada ainda, essa magoa ainda vai voltar um dia e as coisas vão piorar… quebrar cadeiras é um ato vandalo, mas não é axclusividade da torcida do criciuma, toda torcida que vai em grande numero na ressacada faz isso, geralmente quando vai muita gente, vai junto a marginalização… Aqui em criciuma a torcida do atletico tentou quebrar a grade, só que o imbecil chutou a portão e acho que espetou o pé hauhauahuah.
    Mas não estranhem se nesse catarinense der problema entre torcida em jogo do Criciuma contra o avai, aqui ou em florianopolis de novo.

  • Fabiano Dias diz: 27 de novembro de 2012

    É simples, identifica quem quebrou essas cadeiras e pune.

    Hummm, pq o Sr. Castija não coloca que quem provocou esse tumulto do segundo vídeo foi a própria PM, incompetente por sinal. Sempre, eu disse, sempre eles arrumam alguma confusão com a torcida do Tigre. Parece até perserguição, mas é a verdade. Teve até um jogo que a PM deixou a torcida na BR durante uma hora para não chegar ao Scarpelli e sem contar em outras ocasiões que eu presenciei abuso de poder, tanto na Ressacada como no Scarpelli. É lógico que não tem santo na torcida, mas também agir com prepotência, abuso de poder e arrogância como a PM faz é provocar confusão na certa. O engraçado que a PM de Criciúma trata as outras torcidas tão bem.

  • Rodolfo diz: 27 de novembro de 2012

    Me parece que vc está querendo justificar uma imbecilidade com outra. Me corrija se estiver errado…

  • Zéca Gol diz: 27 de novembro de 2012

    policial avaiano querendo arruma motivo pra alivia a dor de cotovelo. Vai prende bandido!

  • BANDIDOS!! diz: 27 de novembro de 2012

    Vândalos, Baderneiros e bandidos existem em TODAS as torcidas, inclusive na do Criciúma!

    Cadeia para TODOS, independente para que time torçam, lugar de arruaceiro e meliantes é bem longe da sociedade de bem!!

  • Fabio Série ‘A’ diz: 27 de novembro de 2012

    Que punam esses torcedores do Criciúma!

    Quem punam torcedores do Avaí que jogaram foguetes no rosto de uma mulher na saída do Heriberto Hulse no turno da série B 2012.

    Quem punam a PM autoritária e despreparada desse jogo na ressacada, onde alguns nem o nome na farda não tinham.

    Que punam todos os ‘foras da lei’ e não apenas ‘quebradores de cadeira’.

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 27 de novembro de 2012

    Vi o vídeo onde pessoas que se dizem “torcedoras” do TIGRAO de forma tendenciosa depredam o patrimônio alheio. Tem que identificar e punir. Eles tem que pagar a conta.

    Primeiramente cobrando do Criciúma E. C., que posteriormente deve levantar a ficha dos culpados….

    Até então, vinha respondendo as mensagens postadas no blog, dizendo p/ provarem e tudo mais… .até porque não presenciei estes atos de puro vandalismo.

    Estão ai as provas, e agora, envergonhado, tenho que pedir desculpa aos torcedores descentes do Avai, por estes inconsequentes “torcedores” do Criciuma.

    Uma pena, que em nossas torcidas… sempre existam essas “porra loca”.

    AGORA POR FAVOR… ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR OQUE ACONTECEU NO SEGUNDO VIDEO ??????

    É essa a polícia que a gente precisa dentro de um estádio?????

    Quer dizer… se a torcida adversária não arruma confusão.. então vem a polícia e trata de criá-la..?????

    Notaram que nenhum deles tem o nome na farda?????

    É meus amigos…. uma pena!

  • Tiago diz: 27 de novembro de 2012

    Esse video mais uma vez mostra como a PM é despreparada, no video mostra um policial tocando spray de pimenta em todo mundo sem critério (criança, mulheres, homens seja la que for……..) esse é o nosso país , essa é a nossa policia, esse é o nosso estado, vão prender bandido…….vergonha!!!!vergonhaaa!!!vergonhaaa!!! e mais uma vez vergonhaaaa!!!!

  • Fernando Avaiano diz: 27 de novembro de 2012

    Imprecionante foi crianças no meio da torcida. Daqui a pouco vai ter outros idiotas que nem esse Leandro justificando qualquer ato naquele caso seu Ivo, justificar o injustificável. ‘Tanto aquilo quanto isso é crime, passível de pena e ponto final. Pessoas (Animais) fazerem isso com o patrimônio alheio, eu quero ver é quando fizerem isso com seu carro, sua casa. Não existe argumento minimo pra situação.

  • Tiago diz: 27 de novembro de 2012

    Guilherme C.E.C. (Floripa) disse tudo……

    Pega quem quebrou as cadeiras e manda pagar…..(ta tudo registrado)

    Mas pega o idota que ficou jogando pimenta pro ar como se fosse espuminha de carnaval… sem ninguem perto…. pega o outro que deu com cacetete em gente parada….

    Os PMs devem estar brabos por ter que trabalhar em estadio de futebol……. mas dai levar essa rusga e descontar nos outros não é aceitavel.

  • Vf diz: 27 de novembro de 2012

    Fui quase um dos ultimos a sair do estádio, pois estava esperando os tirantes e conversando com a PM e sinceramente não vi nenhuma cadeira quebrada.

    A festa foi linda, empurramos o time do início ao fim e essa é a imagem que fica!

    VALEU TIGRÃO!

  • TR3COLOR diz: 27 de novembro de 2012

    Sobre as cadeiras quebradas, Angelone da la as cadeirinhas deles pra eles pararem de chorar!!
    O que a policia tava fazendo ali no meio da torcidada do CRICIUMA, tentando tirar faixa e jogando spray de pimenta, vergonhoso policia avaiana

  • Ratuig diz: 27 de novembro de 2012

    Sou avaino mas nem por isso vou cruxificar o Criuma, toda torcida tens os seus bandidos. O time e a delegação do Criciuma não tem culpa por haver uns imbecis no meio da torcida. Agora cá entre nós, a propria torcida poderia muito bem identificar esses vândalos e proibirem que eles participem em outros jogos e deturpem o bom nome do time.Agora na Serie A haverão muitos visitantes e atitudes desse tipo tira o mando do campo nas proximas partidas

  • Observador diz: 27 de novembro de 2012

    Só um detalhe sobre a Policia no sábado: antes do inicio do jogo estava na área interna reservada ao visitante aonde fica o ônibus e as viaturas da policia, entre elas aquelas que trazem os cães.
    Alguns torcedores do Criciúma do alto das arquibancadas olhando para fora do estádio começaram a brincar com alguns cachorros dos policiais dizendo:”pega….senta……deita” e outras coisas desse tipo, claro que os animais nem se manifestaram pois são adestrados e obedecem os comandos somente dos PMS.
    Ocorre que os policiais que estavam ali embaixo perderam a esportiva e começaram a dar gritos de ordem pedindo para os torcedores pararem, obviamente alguns não pararam e alguns policiais ficaram indignados jurando depois entrar no estádio para dar uma lição nos espertinhos, sendo que um deles ainda proferiu ao outro:” quando for lá esconda identificação”.
    Pode ter sido, também mais um dos fatos que corroborou para a violência entre PM e torcida do Tigre

  • Polícia agiu corretamente! diz: 27 de novembro de 2012

    Parabéns à PM de Floianópolis que agiu de maneira eficaz contra os baderneiros e vagabundos de Criciúma!

    Deviam é ter descido o cacetete nestes arruaceiros por depredarem o patrimônio alheio e desrespeitar a polícia que estava fazendo o seu papel!

    As imagens são bem claros, teve até alguns torcedores do Criciúma mais esclarecidos e de boa indôle que estavam ao lado da PM pedindo e implorando para os vagabundos de Criciúma pararem de arremessar coisas e ir para cima da polícia!

    Tá tudo gravado, e agora pega esses pilantras dá uma surra de toalha molhada e deixa uns dias na cadeia para chorarem igual à guri pequeno para aprenderem a serem corretos!

  • Luciano Nunes diz: 27 de novembro de 2012

    É por estes motivos que cada vez mais me fico convencido que cada torcida deve ficar no estádio do seu time e só.

    Ainda mais em jogos entre os times do interior contra os da capital.

    Fui a Ressacada sábado e o que vi foram coisas de um imbecilidade sem tamanho. Dos três lados.

    Esse fato das cadeiras não tinha visto, mas o video não deixa dúvidas, ainda assim, logo que entrei no estádio, pouco mais de uma hora antes do jogo, um torcedor ao meu lado já tentava quebrar uma cadeira. Além dele, três ou quatro bêbados insistiam em subir na mureta de proteção, contrariando ordens da PM. Coisa de retardado.

    PM de Floripa é totalmente bairrista, diga-se. A maior parte dos policias no setor de visitantes estavam sem identificação. Durante a entrada da torcida do Criciúma e minutos iniciais do jogo nada fizeram. Ficaram espalhados pela lateral do setor “assistindo” ao jogo. Bastou o Joinville fazer um gol para começarem a tumultuar. Quem estava lá viu.

    Para ajudar ainda mais, uns retardados Avaianos acham bonito provocar a torcida do Criciúma relembrando o fato da bomba. Na saída do estádio em um ponto de ônibus próximo ao portão de saída dos visitantes um grupo de três ou quatro Zé Ruelas ficava gesticulando como se atirasse um objeto nos torcedores do Criciúma e gritando: “Olha a bomba”. Logo depois de embarcar no meu veiculo para sair dali, passando em frente ao Bar Toca do Leão (acho que é esse o nome) mais um grupo de vegetais fazia a mesma coisa.

    Sério, foi preciso muito esforço para não reagir aquela situação.

    Nos três lados a coisa não está funcionando bem, logo coisa pior vai acontecer.
    Proibe visitante nestes jogos e pronto. Melhor para todo mundo!

  • Munchen diz: 27 de novembro de 2012

    Muito bem feito Castiel…deve mostrar sempre o que esses vagabundos fizeram…a policia deveria tirar um por um a tapa…e fazer caminhar a pe ate Criciuma.
    Brincar, cobrar erros de um clube, fazer gozacao de um clube e’ uma coisa…arruaceiros e’ outra…e estes sempre vao vazer isso…deve ser os mesmos que atiraram uma pedra no reporte em Criciuma.
    Devem ser identificados e chamados na delegacia…assim termina com vagabundo.

  • César diz: 27 de novembro de 2012

    Eu nunca vi a torcida do Figueira aprontar, teve o episódio da invasão, mas aquilo foi pra comomorar, e deu muita dor de cabeça para o mais querido.

    E olha que a torcida do Figueira é a maior disparada….

    Já a torcida do mangue pelo jeito tá fazendo escola…

    Saudações Alvinegras

  • Eduardo diz: 27 de novembro de 2012

    Sou torcedor do Criciúma, fui ao jogo, e posso me dizer profundamente envergonhado com o que esses vândalos fizeram. Arrisco a dizer que se tinha alguém filmando, deveria ter avisado à PM para que tivesse providenciado a apreensão desses malucos que se dizem torcedores, o que, aliás, teria sido mais lógico do que pedir a retirada de faixas, não acha Castija?

  • Marco diz: 27 de novembro de 2012

    Sou torcedor do tigre e não concordo com a atitude de muitos torcedores. Em todas as torcidas sempre tem alguns desajustados. O que me impressiona é alguns torcedores do Avai se considerarem santos. Mas na boa, deviam ser identificados e obrigados a pagar pelas cadeiras.

  • Marcelo diz: 27 de novembro de 2012

    Cesar, a torcida do teu timeco apronta tanto quanto qualquer outra, vide INVASÕES (inclusive tentativa de invadir o vestiário e agredir jogadores), agressão a mulheres no jogo contra o São Paulo, etc…
    imbecis alcoolizados e marginaisestão presentes em todas as torcidas, os vídeos provam isso.
    no mais, em que pese eventuais excessos, a PM tem que descer a borracha mesmo nestes folgados queenchem a cara evão para o estádio causar tumulto….vi no vídeo badrneiros agredidndo e xingando PMs, depredando o patrimônio do Avaí , e por isso devem sim ser presos .

  • Rogério diz: 27 de novembro de 2012

    cobrar do Criciuma?? O negócio é a polícia, o clube e o Ministério Público identificar nas imagens e punir, fazendo-os pagar o patrimônio depredado.Cola um cartaz, procurado pela polícia. A culpa não é do clube nem das torcidas, a culpa é desses energúmenos e maleducados que se dizem torcedores, DE QUALQUER CLUBE. Outra coisa, aquele velhinho que teve a mão decepada lá em Criciuma todo mundo pode ver no video que ele vai pegar com a mão uma bomba…onde já se viu pegar bomba com a mão? Faltou inteligência né, ninguém pega bomba com a mão, mas nada justifica o uso de bombas e depredação de patrimônio dos outros e se não me engano o cara que tocou a bomba no velhinho lá em Criciuma ainda está preso não está? Então não tem tanta impunidade como a gente pensa. Outra coisa, RESPEITEM A NOSSA GLORIOSA PM, não é fácil ganhar o salário de fome que eles ganham pra encarar esses marginais… Futebol é gozação, sim, mas quem não aguenta uma gozação e apela pra violência aí já é caso de polícia e psiquiatria.

  • Jack Tequila diz: 27 de novembro de 2012

    É…. os avaianos fazendo escola.

  • Marcelo Santos diz: 27 de novembro de 2012

    O PRINCIPAL VANDALO DAS FILMAGENS A SER IDENTIFICADO: Bandeira sempre enrolada nas pernas, camisa 10 do Criciúma, cinto branco, cabelo preto: Aparece aos 3:07, 4:35, 5:00, 5:39, 5:58, 9:25 e PRINCIPALMENTE a partir de 9:56 onde o mesmo APOIADO NA MURETA aparece EM CLOSE forçando várias cadeiras diferentes que estavam retinhas até entortar. Os Criciumenses poderiam ajudar a identificar. PEGANDO ESTE, PEGA TODO O RESTO! Aos 11, tem um bonde pulando ao mesmo tempo.

  • Marcelo Santos diz: 27 de novembro de 2012

    E os Criciumenses HIPOCRITAS que quase racharam a cabeça de um reporter no mes passado e tanto adoram falar dos atos de outras torcidas, agora, o que tem a dizer sobre o ocorrido?

  • Prof Ferreira diz: 27 de novembro de 2012

    Há luz no fim do tunel… é o Figuera e sua LANTERNA!

  • Fernando Goulart – Criciúma diz: 27 de novembro de 2012

    Se conseguirem identificar tem que cobrar de quem fez isso, eu não conheci ninguém ali, se não eu denunciava.

  • Tigrao da Ilha diz: 27 de novembro de 2012

    Contra imagem não há argumentos, tem que punir.

    Castiel, não vi voce comentar voce o video da PM, Se voce notar quem começa tudo é a PM. por causa de uma faixa. Será que é falta de treinamento, por isso eles tem que realizar o treinamento com a nossa torcida.
    Esta lá e se não fosse o comandante geral da PM intervir, não sei onde iria parar esta confussão toda.
    Será que é despreparo ou inveja.
    Voce como jornalista imparcial, tem que se manifestar?

  • davi diz: 27 de novembro de 2012

    Um erro não justifica o outro. Mas o que é uma duzia de cadeiras de plásticos em relação a amputação de um braço.

  • José diz: 27 de novembro de 2012

    Uma situação é eu não gostar de nenhum dos dois timeCOS, a outra, uma bem maior é dizer que a polícia é despreparada e que começou. Cadê o respeito pela autoridade? Provocar policiais, “berrando” FDP? Fosse eu policial, poderia até ir expulso da corporação, mas que arrebentava meia duzia desses canalhas, ah isso eu arrebentava.
    POR QUE SERÁ QUE NUNCA TIVE PROBLEMAS COM POLÍCIA, NUNCA BRIGUEI, DEPREDEI NADA EM ESTÁDIO DE FUTEBOL, OU SEJA LÁ ONDE FOR? Com certeza quem defende isso aí, educação que é bom passou bem longe.
    Castiel, outro assunto que você deveria destacar aí, é a questão SALÁRIOS ATRASADOS! Lamentavelmente, até o Figueira que está na mão desses caras que me nego a dizer o que são, está copiando o do sul da Ilha. Sou torcedor, mas tbem sou empregado e SALÁRIO É O QUE TEMOS DE MAIS SAGRADO. Não me interessa se Fernandes não é mais o mesmo, se Wilson falhou, etc, é empregado e precisa receber. ALÔ JUSTIÇA DO TRABALHO, PENHORA BENS DESSES “dirigentes”, ATÉ QUE PAGUEM OS TRABALHADORES.

  • Fabiano Dias diz: 27 de novembro de 2012

    José, foi a PM que começou tudo por causa de uma faixa, ou melhor, pq um PM tropeçou em uma delas, dae ficaram nervosinhos e como eles gostam de aparecer, eles mesmos queriam tirar as faixas a força. Era só pedir com educação que a torcida iria retirar sem stress nenhum. Mas pedir educação para esses truculentos PM de merdas que temos hoje em SC é pedir muito né. Diante disso a torcida começou a xingar a PM, e ela despreparada como sempre, jogou spray de pimenta em todos, inclusive em mulheres e crianças.

    E foram dois fatos isolados: confusão da PM não tem ligação com o vandalismo das cadeiras. Tem gente misturando as coisas ai.

  • jaja diz: 27 de novembro de 2012

    Não concordo com este tipo de depredação, mas vale lembrar ao sr. Zunino que a sua torcida ateou fogo nas cadeiras do Scarpelli mais de uma vez e depredou catracas e ele falou que não iria pagar nada. Agora corre atrás e cobre dos torcedores vândalos.
    Sou sócio do Figueira e vou a todos os jogos, e disparadamente a torcida uniformizada, não o torcedor do Avaí, mas aquela organizada que não merece ter o nome citado, é a mais violenta do Estado. E tem colunista que leva estes meliantes para se promoverem na hora do almoço.

  • Nodu Mang diz: 27 de novembro de 2012

    Isso aí é fichinha perante o incêncio das cadeiras do Scarpelli promovida pela torcida lá dos quintos do mangue.
    Foi assim, óh!
    A torcida da Kombi-azul estava alegrinha, cantando, xingando e já contando com o ovo ainda no fiofó da galinha.
    Aí, o Figueira foi lá e introduziu um garapuvu. Houve um silêncio nos calcinhas.
    O figueira vai lá e introduz um segundo garapuvu. Aí, Começaram as maldições e imprecações.
    O Figueira, insistente, introduz um terceiro-garapuvu. Muitos calcitos saíram com o rabinho entre as pernas e o pano-de-chão embrulhado debaixo do sovaco.. argh!, mas a maioria começaram a quebrar e incendiar as cadeiras do templo.
    Aí, só pra avacalhar, a Máquina foi lá e introduziu um quarto-garapuvu. hehehehe!!!
    Esse foi o meu clássico favorito do século XXI e a Máquina foi campeã daquele saudoso 2006.
    S/A

  • Aurélio Avaiano diz: 27 de novembro de 2012

    Lamentável. É um nível de educação medíocre. Tinha que prender esses animais. E não é porque é torcedor do Criciúma. Em toda torcida tem esses dementes, que não deviam nem ter nascido. É a escória.

  • Fernando diz: 27 de novembro de 2012

    Para variar a PM de Fpolis arranjando confusão, como eu vi comentarios aqui de alguns… Quando a Torcida do JEC vai a Fpolis assistir jogo fica preso na BR por causa da policia que segura e só deixa entrar no segundo tempo de jogo, e pelo jeito não é só com a torcida do JEC ! A do Criciúma tbn acontece. Ai eu pergunto pq a PM faz isso ??? Enquanto aqui nõa pode entrar com sinalizador em estádio, lá matam torcedor e ainda entram com bombas no estádio. No ultimo jogo do Avai aqui em Joinville deu para ver bem a confuão que a torcida do Avai criou. Onibus presos por terem barras de ferro dentro. E vieram sem escolta da PM… que coisa heim !!!!!!!!!!!!

    Se acham de primeiro mundo ainda… kkkkkkkkkkkk

  • BINHO TIGRÃO diz: 27 de novembro de 2012

    SOU TORCEDOR DO CRICIUMA E NAO COMPACTUO COM ISSO,ISSO NAO SE FAZ,ALGUNS TORCEDORES DO CRICIUMA QUE DIZEM QUE GOSTAM DO CRICIUMA QUEM GOSTA DO TIGRE NAO FAZ ISSO,QUEM É TORCEDOR DO TIGRE NAO FAZ ISSO,UMA COISA NAO LEVA A OUTRA E NAO VENHAM QUERER DIZER QUE FIZERAM ISSO FOI POR CAUSA DA BOMBA QUE A TORCIDA DO AVAI FEZ,SE NAO SABI TORCER FICA EM CASA.

  • leandro diz: 27 de novembro de 2012

    o avai ta pedindo 30 mil pelas cadeiras, q não valem nem 10 reais cada. rsssssssss querem esse dinheiro do seu Antenor pra paga as conta de luz e água e salário atrasado ahuahuahuahuahu
    chora Bvaianu chora figayrenC

  • Torcedor indignado diz: 27 de novembro de 2012

    Aff isso aí não é torcedor é marginal! Pode prender tudo e faz o time pagar pra não ficar pior para a imagem do próprio clube. Cambada de animal vai pro estádio quebra cadeira.
    É por isso que também aqui no Heriberto Hulse a “torcida” adversária vem destruir as coisa, por causa desses vândalos.
    Tem que banir tudo!
    Bando de cara de pau depois reclama quando os outros vem aqui e quebram banheiro, grade, jogam pedra, tijolo, granada, etc.
    Tem que aprender com os campeonatos europeus, como é que lá que dava briga e morte direto não ocorre mais nada? Aprenderam, nem grade tem separando o gramado dos torcedores!
    Para o bem do campeonato brasileiro, tomara que o Brasil passe vergonha na copa e que todos vejam e que os nossos dirigentes/presidentes se obriguem a agir.

  • Mateus diz: 27 de novembro de 2012

    Foi só o Criciúma subir voltar a disputar série A já vieram esses falsos torcedores, pelos menos é o que aparenta já que nunca vimos nada do gênero por parte da torcida do Criciúma.

  • TR3COLOR diz: 28 de novembro de 2012

    Enquanto isso na bate caverna figayra trava uma luta descumunal para nao ficar na lanterna, ano que vem a dupla da capital vai parar na 3ª divisao

  • perna diz: 28 de novembro de 2012

    eu nao vi nem uma confusao entre torcida e PM, o video mostra a PM tentando arrumar confusao!! jogando spray de pimenta ate em criança, a propria torcida foi quem protegeu para que a criança saisse dali,
    VERGONHA POLICIA DE FLORIPA

  • Renato Alvinegro diz: 28 de novembro de 2012

    O pior que esta depredação é ler comentários de muitos dos Cri – Ciúme de Fpolis concordarem ou justificar devido ao episódio do Sr. Ivo, os dois episódios merecem punição……Também não adianta vir aqui fazer comentários idiotas sobre torcidas rivais pois todas, digo TODAS as torcidas tem seus marginais enrustidos e cabe punição igual a todos…….Isso só vai acabar quando a própria torcida, seja qual for denunciar estes marginais enrustidos……..A alguns anos atrás tinha uma meia dúzia de babaca na torcida do Figueira que tinha como habito jogar objetos no gramado em especial copos, depois que a própria torcida começo a chamar a policia para prender estes vândalos estes atos desapareceram nos jogos, e assim é que tem que ser seja em qual circunstâncias for, isso é CIVILIDADE……Saudações Alvinegras…

  • Tiago diz: 28 de novembro de 2012

    Isso é coisa de marginal que não deve mais ir aos estádios.

    Sou torcedor do Criciuma EC e realmente não gosto do Avaí. Mas destruir o patrimônio
    do time, isso não é admissível. Tudo teve um custo e suor para conquistar. Não é justo com o dono. Vândalos.

  • Dudu diz: 28 de novembro de 2012

    É aqui se faz, aqui se paga!
    Ou será que esqueçeram do que fizeram nas cadeiras do Figueirense, quando tocaram fogo e destruiram parte das cadeiras, destruido os banheiros dos visitantes, a amputação do braço do Sr. Ivo, a pedrada em Biguaçu, no onibus com torçedores do Joinville; Vamos concordar os maiores vandálos estão na torcida do time do interior da ilha, e receberam na mesma moeda, porque a diretoria deste timeco do interior da ilha é conivente.
    Eu não concordo com este tipo de atitude, mais bem feito!

    Só pra lembrar, não concordo com este tipo de atitude!

  • Tiago Ghisi diz: 28 de novembro de 2012

    Existe uma GRANDE diferença entre, A torcida jogar uma Bomba na outra do nada, como é o caso do avai!
    Antes de a PM entrar em ação estava tudo na PAZ, Mas viram que a torcida do Tigre estava fazendo a Festa e quiseram estragar, arranjando Confusão, Já perceberam que Foram lah só pra arranjar confusão. PM DA CAPITAL É UM LIXO!

    Isso tudo foi para tirar o Brilho da torcida do Criciuma que deu um banho na pequena torcida do avai!

  • Ronald Stefanello Alves diz: 28 de novembro de 2012

    As autoridades tem de ser respeitadas, senão vira baderna. Se houve abuso de autoridade tem que ser apurado. Já em relação aos marginais que depredaram as cadeiras, estes devem ser identificados e punidos com o rigor da lei. Agora é visível que alguns torcedores do Criciúma, que apararecem no segundo vídeo, não sabem se portar em um estádio de futebol, haja vista que muitos aparecem caminhando sobre os assentos. Isso é falta de educação.

  • Marcelo diz: 28 de novembro de 2012

    São todos culpados, todas as torcidas, sou torcedor do JEC, acompanho o clube, os jogos desde decada de 80, já fui a muitos jogos fora de Joinville. O que vemos agora é que a coisa está piorando, torcidas adversárias marcando pancadaria pelas redes socias, fazendo embuscadas, agredindo e ainda matando outros torcedores. Cade o Direito e ir e vir? Sincaramente acho que todas as torcidas deveriam ser co-irmãs, deixar a rivalidade dentro das quatro linhas. Como é bonito o estádio cheio com torcida adversária presente, como é bom ir a outro estádio e torcer pelo seu time. Deveriam se juntar: União, Mancha, Guerrilha, Gaviões e acabar com esse vandalismo que é hoje e que só está piorando, somos seres humanos pessoa, não somo bichos para ficar brigando. Paz no futebol, precisamos disso. Atenção torcedores do Avai, Figueira, Criciuma, Marcilio, Jec, Chapecoense e demais, vamos deixar a rivalidade dentro do campo, vamos recepcionar bem a torcida adversária para sermos bem recepcionados na casa deles também. Acho uma ignorância enorme isso tudo que está acontece.

  • Pedro diz: 28 de novembro de 2012

    Tudo isso foi graças ao “brilhante” trabalho da PM presente no estádio, como sempre o pelotão que trabalha no estádio da ressacada da mostras que não tem competência alguma para exercer tal função. Sempre, em todos os jogos, os visitantes são beneficiados com a truculência e despreparo dos policiais presentes neste local do estádio.
    Tratam os torcedores como bandidos e não como deveriam ser tratados, boa parte da culpa por afastar as pessoas dos estádios está nestes atos. Polícia no Brasil deveria ter treinamento especial para trabalhar em estádios de futebol.

  • Renato Alvinegro diz: 28 de novembro de 2012

    Tiago Ghisi……Que comentário infeliz este seu, felizmente esta não é a opinião e nem a posição da maioria da torcida do sul, Quer dizer que a policia, a capital é culpada pelo ato destes vândalos e por suas palavras vc deve ter ajudado a destruir o patrimônio alheio….O maior cego é aquele que não quer ver……Seja torcedor do Figueira, Avai, Criciúma ou de qualquer time, estes tem que pegar CADEIA, este é o lugar para marginal…..Já fui a outros estádio acompanhar o Figueira e nunca em lugar algum vi policial bater em inocente, seja da torcida Alvinegra ou adversária….Quem apanhou mereceu, mas depois são tudo inocente…..Infelizmente quem vai com mulher ou criança tem que ficar afastado dos baderneiros e em um jogo de futebol todo mundo consegue notar onde estão estes baderneiros concentrados…..Não vamos jogar a culpa em ninguém, temos que admitir que infelizmente no futebol o Brasileiro não sabe se comportar na casa do adversário, e tão pouco respeitar a opinião alheia e em Sta. Catarina não é diferente, claro que temos as torcidas mas e outras menos violentas, mas todas com culpa no cartório……Nunca levei e nunca vou levar mulher ou filho em estádio fora do Scarpelli, e recomendo a todos que façam igual pois infelizmente a ignorância do ser humano me leva a tal atitude…..

  • Bah-Alvinegro diz: 28 de novembro de 2012

    ALGUMAS VERDADES:

    1º- avaí está fazendo escola;
    2º- a polícia tem que descer o cacete, mas tem que dar porrada mesmo em torcedor baderneiro, seja a torcida que for, QUEBRA TODO MUNDO A PAU QUE NUNCA MAIS VÃO FAZER ISSO;
    3º-AQUI NESSE ESPAÇO, VCS TORCEDORES DE AVAÍ E CRICRI VIVIAM SE ALISANDO, UM BANDO DE BABA OVO, UM LAMBENDO O SACO DO OUTRO E AGORA ESTÃO BRIGANDO? ACHO QUE VCS SE MERECEM VIU;
    4º- A continuar assim, tendo em vista o episódio da pedrada nos jornalistas lá em criciúma, já, já, vcs vão alcançar o bvaí com o titulo de a mais violenta;
    5º- minha torcida querida do figueira é da paz…a última confusão que arrumou foi a invasão de campo qdo subiu p/ a série A em 2001….mas foi só p/ comemorar, sem machucar ninguém, nem badernas…e o time pagou caro, tanto é que nunca mais teve qualquer incidente no estádio;
    6º- mal subiu p/ a série A e o cricri , alguns torcedores já começaram a mostrar o seu lado primitivo e rupestre, assim como os do mangue;
    7º- já falei e volto a repetir: V O C Ê S S E M E R E C E M….

  • Luciano Nunes diz: 28 de novembro de 2012

    O espaço de comentários aqui é um reflexo das torcidas dos nossos times.

    Enquanto a maioria defende a punição dos culpados ou condena a truculência descabida da policia, uma minoria justifica a quebra das cadeiras por causa do episódio da bomba, ou as cadeiras do Scarpelli queimadas. Defende a ação de policiais despreparados justificando o salário. Que coisa.

    Vale lembrar ainda que esse pensamento tacanho não parte somente das torcidas. Os clubes também tem a condição de evitar muito problema e nãao fazem nada. O que aconteceu com o mané do gandula do Avai que ficou o primeiro tempo inteiro fazendo gestos e provocando a torcida do Criciúma, e no intervalo do jogo foi ofender o Zé Carlos? O que faz a direção do Criciúma com o irresponsável que se fantasia de mascote e todo jogo passa em frente a torcida adversária provocando?

    Quanto ao caso da PM: Meu amigo, não está recebendo um salário digno com suas funções vai cobrar dos responsáveis ou procura um emprego melhor. Ficar descontando no cidadão é canalhice. E não venham falar que foi apenas uma reação aos fatos porque não foi. Policial sem identificação é policial mal intencionado. Tem sido citado o exemplo das faixas. Mas tiveram outros, por exemplo, quando o ônibus do Tigre chegou na Ressacada a torcida começou a cantar e pular em volta, fazendo festa. Nada demais, até a cavalaria espalhar todo o pessoal a força. Realmente precisa disso?

  • Carlos Cojeka diz: 28 de novembro de 2012

    Fabiano Dias, tavas indo tão bem! “O engraçado que a PM de Criciúma trata as outras torcidas tão bem.” Trata, é? Pergunte aos avaianos que foram nos jogos em Criciúma nesse ano… foi bem pior.

  • Carlos Cojeka diz: 28 de novembro de 2012

    Guilherme CEC, tás desculpado. Que reine a paz.
    Abraço.

  • Sandra diz: 28 de novembro de 2012

    Colocar a culpa do vandalismo de alguns torcedores em cima da policia é ridículo.
    A policia deveria sim, é ter metido os cassetetes em todo ele e acabar de vez com a marginalidade nos estádios, em todos os estádios. E dizer que quebraram tudo porque a torcida da Avaí fez isso e aquilo é outra burrice sem tamanho. É bem a cara o país que agente vive mesmo.

  • Emerson Criciuma diz: 28 de novembro de 2012

    Castiel
    Nenhum ato de violência é justificável. Mostrar torcida adversária quebrando as cadeiras é justo e deve ser mesmo publicizado. E mais ainda, a sociedade em geral, e esse veiculo de comunicação, do qual voce faz parte, em particular, tendem a valorizar mais o crime ao patrimonio (visto como sagrado) do que contra a vida. Porque não mostram também a PM batendo em mulheres e crianças, jogando spray de pimenta e tudo mais? forma fácil e eficiente essa de construir a verdade. Eu estava ao lado do ocorrido e digo que não há mocinhos e bandidos na história. Porque não fizeste um post sobre o episódio do Gandula xingando a achincalhando o jogador do tigre (Zé Carlos), no que foi seguido pela torcida avaiana? sei que voces tem imagem disso também. Porque não publicam? porque não mostram aqui e em outros veiculos de voces, o quanto a torcida do avai provocou, o quanto a PM bateu também na própria torcida do avaí. Um senhor avaiano quase foi enforcado por um policial, que chegou a passar mal no local, e isso não foi veiculado. Não me digam que não tem a imagem, pois eu percebi bem a empresa de voces filmando tudo. Jornalismo deveria ser feito com imparcialidade. Aqui é um blog, eu sei. Manifestação “livre” eu sei. Muito do que eu escrevi, e creio que esta será mais uma, não é publicado. Mesmo assim fica a dica aqui para que reflitas um pouco sobre isso. E depois voces não entendem porque a torcida do sul tem aversão ao veiculo de comunicação para o qual trabalhas. E por favor, não menospreze minha inteligencia sugerindo que sou a favor da violência. Condeno veementemente toda a ação violenta e creio que um ato não justifica o outro. Os torcedores que promoveram a degradação do patrimonio (e não da vida) devem ser punidos sim. A discussão disso tudo deveriam ser promovida de modo mais articulado, menos tendencioso, e mais imparcial. Ao fazer uma matéria dessa tu acabas fazendo as vezes de um jornalista equivocado (minha modesta opinião) e simultaneamente a de juiz.
    obrigado pela atenção.
    att

  • Keli diz: 28 de novembro de 2012

    Não concordo com o que a nossa torcida fez. Devemos sempre prezar pelo patrimonio dos clubes, seja qual for. Não iamos gostar se a torcida do Avaí fizesse o mesmo aqui.
    Mas uma coisa é fato: essa rivalidade entre torcidas não existia antes do episódio da bomba…
    E mais, a torcida do criciuma estava muito tranquila. Por que a PM foi pra lá nos humilhar??? Que PM é essa???
    O que me entristece é ver que a imprensa agora faz alarde aos 4 ventos sobre o vídeo que as câmeras da Ressacola pegaram (e o engraçado é que as câmeras são bem direcionadas), mas a RBS não mostrou o vídeo da PM indo fazer confusão. E não foi só dessa vez, pois a polícia rodoviária trancava a torcida do criciuma na BR em florianópolis também. Isso é papel da polícia??? Francamente, né!!
    Ninguém estava fazendo confusão, a PM não tinha nada que ter ido pro meio da torcida do criciuma. Função da PM é manter a ordem e não provocar a desordem!
    Jamais serei a favor da violencia, seja de qual tipo for.
    Mas é ridículo a imprensa mostrar a torcida do Criciuma como um bando de vandalos e esquecer de mostrar a PM de Florianopolis jogando spray de pimenta em mulheres, crianças e quem viesse pela frente a troca de nada.
    Se foi vergonha pra torcida do criciuma quebrar as cadeiras, vergonha também é pra florianopolis permitir que a sua PM agrida torcedores a título gratuito!!!!

  • da ilha diz: 28 de novembro de 2012

    Aqui se Faz, aqui se paga, o Castigo vem a Cavalo, quem sabe agora a torcida do bvai aprende um pouco

  • Zéca Gol diz: 28 de novembro de 2012

    “Há luz no fim do tunel… é o Figuera e sua LANTERNA!”
    autor: Prof Ferreira
    só pode se um PHD
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • furacão original catarinense diz: 28 de novembro de 2012

    quero deixar meu repudio contra esses bardeneiros mais isto não justifica pois vc se lembra em 2006 no ultimo classico entre avai x figueirense no scarpelli onde nos alvinegros goleamos por 4 x 1 vc se lembra desta mancha azul assassina fez com as cadeiras do nosso estadio atearam fogo que é muito pior. Vcs avaianos tem memória curta ou esqueceram este episodio………

  • Mateus diz: 29 de novembro de 2012

    A maioria é favor do que é certo e não do Criciúma ou Avaí. Sendo assim todo mundo ficou contra o cara que jogou a bomba! Vai dizer então que eram todos torcedores do Criciúma? Claro que não!

  • Luis Felipe Laguna diz: 29 de novembro de 2012

    Em relacao as cadeiras e identificar os culpados e puni-los!!!!

    EM RELACAO A PM!!!

    NEGOCIO E LEVAR VIDEO E PROVAS PARA CORREGEDORIA E CULPAR O COMANDO DA

    OPERACAO NA RESSACADA POR PERMITIR POLICIAIS SE INFILTRAREM EM MEIO A

    TORCIDA DO CRICIUMA SEM IDENTIFICACAO COM O UNICO PROPOSITO DE CAUSAR

    CONFUSAO COM O INTUITO DE NAO SEREM IDENTIFICADOS!!!!!!!

    VERGONHA!!!! REVOLTA!!!! BANDO DE COVARDES!!!!! INCOMPETENTES!!!!

    TORCEDORES TRAVESTIDOS DE POLICIAIS!!!!!

  • artur diz: 29 de novembro de 2012

    Castiel, quando se lança uma notícia, deve-se ter cuidado para não lança-la pela metade.
    Da maneira que tu colocastes e escrevestes, a confusão com a polícia tem ligação direta com a depredação das cadeiras.
    E porque não perdesse mais 5min da tua vida explicando o que aconteceu na confusão com a polícia?
    E porque o Avai não postou as imagens da polícia inflamando a nossa torcida, por que foi isso que a PM fez. A torcida estava tranquila, e a PM foi la PROCURAR uma confusão.

    Fecho te dando uma dica de debate. Faça um post debatendo a venda de cerveja com álcool e de vodka nas arquibancadas da Ressacada. Será que essa venda não tem relação com a depredação das cadeiras?

  • artur diz: 29 de novembro de 2012

    Eu não to acreditando, mas o que parece é que estão justificando a ação da polícia por que torcedores do Criciúma arremessaram água, quando foi justamente o contrário.
    Esse poder que tem a imprensa…como competir contra falsas notícias e notícias pela metade?
    Nessas horas me da vontade de ter uma Kirchner no poder…

  • Rogerio Mario Koerich diz: 29 de novembro de 2012

    Cenas deploráveis…

  • Fernando Avaiano diz: 29 de novembro de 2012

    Tem que cobrar é do Criciúma. Quanto vale uma cadeira daquela, R$ 1000,00, destruiu 100, então que o time do sul pague R$ 100000,00 como indenização, afinal os marginais estavam com o uniforme e no local designado pra torcida do Criciúma. Depois que o time do sul faça uma ação regressiva contra os referidos marginais identificados. Mais sou obrigado a conviver, malacos tem em todo lugar.

Envie seu Comentário