Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Felipão na Seleção, tão bom e tão triste

28 de novembro de 2012 25

É possível, sim, uma notícia boa ser triste. A escolha de Felipão para técnico da Seleção Brasileira é um exemplo deste paradoxo.

O fato é bom pelos seguinte motivo: Felipão é um técnico especialista em torneios de tiro curto (como é a Copa), portanto, estamos em ótimas mãos para tentar salvar nossa honra em território nacional.

Felipão é experiente, geralmente faz boas convocações, é respeitado pelos atletas, enfim, um figuraço e que vem de fábrica com certificado de garantia.

Mas é triste a notícia de que Felipão é o escolhido. Porque o futebol brasileiro não precisa de soluções mágicas, imediatistas, fisiológicas.

Precisaria de um conceito de futebol a médio e longo prazos, que aprendesse a posicionar nossos jovens talentos de forma competitiva no cenário mundial.

E que interrompesse o processo de inferioridade de nosso país em relação à Espanha e Alemanha e a equiparação ao futebol de Uruguai, Holanda e Argentina.

E, para esta tarefa, Felipão não é o indicado.

Bookmark and Share

Comentários (25)

  • Alemão diz: 28 de novembro de 2012

    Injustiça total.
    No meu entender, o técnico deveria ser o Branco, que já treinou até o Barcelona.,

    É isso aí…

  • Guilherme C.E.C. (Floripa) diz: 28 de novembro de 2012

    Felipao perdeu metade dos pontos que tinha comigo….

    Quando ganhou o penta…. saiu dizendo que nao voltava mais… pq quem escolhe o time é ele e não o patrocinador….

    Ali eu vi um pouco de descência no meio de tanta coisa errada que sabemos que tem por ai….

    Ai agora.. o cara aceita ser técnico da seleção novamente… mesmo sabendo como a coisa se desenrola….

    Espero que ele reconquiste os pontos que perdeu comigo… mostrando que dentro dele a descência ainda vive… e que serão convocados jogadores de verdade… e não quem os patrocinadores querem ver em campo.

  • Lucas diz: 28 de novembro de 2012

    Injustiça total
    No meu entender, o técnico deveria ser o Silas, que já treinou até o Real Mangui e ainda saiu execrando a torcida azul calcinha e os troxas ainda aplaudiram.
    É isso aí…

  • Renato Alvinegro diz: 28 de novembro de 2012

    Até parece Sr. Alemão e o outro que não sabe nem escrever arrogante, que nas convocações da seleção esta cheio de gente do time do supermercado, só se for seleção de Handebol ou Peteca……….Castiel nosso futebol a anos virou politicagem e ainda não foi extinto porque é um esporte de paixão que esta no sangue do povo brasileiro, na verdade pouco importa quem é o técnico pois só joga quem o patrocinador quer ou só quem os cartolas querem, se futebol tem seus momentos de alta e baixa então na seleção para mim deve jogar quem esta melhor no momento, mas o que se vê é sempre jogadores apadrinhados………….Esperei seus posts para ver se falava alguma coisa sobre as declarações de Fernandes e Wilson ontem na imprensa, mas como não saiu nada vai minha opinião……….Que os dois são ídolos, todo mundo sabe, que a saída deles não foi do jeito que deveria todo mundo sabe, por mais que os dois continuam a jogar, não se aposentaram, mas as declarações deles foram muito infelizes, se referindo a parte financeira da instituição, ou contra este ou aquele presidente, também falando que a turbulência administrativa atrapalhou os trabalhos dentro de campo, que Chico Lins saia da clinica direto para o campo e etc….No meu ver eles quiseram atingir a diretoria e o único recurso foi este falatório desnecessário tentando colocar a torcida contra a administração atual, fora as contratações equivocadas de pernas de pau, não vejo que as brigas internas iriam tirar a qualidade dos atletas de um dia para outro, vamos citar o caso do Aloísio que terminou o campeonato jogando mais que no inicio, com turbulência e tudo, portanto se o time esta nesta situação a culpa é de todos, pois diretoria e técnico não entram em campo para fazer gol, isso é a mesma coisa que deixarmos de trabalhar corretamente só porque diretores de empresas que trabalhamos estão brigando…..Repetindo que são ídolos e já fizeram muito pelo clube é fato, mas perderam a chance de ficar com a boca calada e sair por cima desta situação que se encontra o Figueirense……Temos duas orelha e uma boca para ouvir mais e falar menos……….Continuam para mim a ser os jogadores que se identificaram com o clube nos últimos anos, mas deram uma arranhada na imagem deles…..Tudo isso passa, jogadores, diretores mas ao instituição FIGUEIRENSE fica e ela que temos que apoiar nos momentos ruim ou bons……….Saudações Alvinegras…

  • Eduardo Oliveira diz: 28 de novembro de 2012

    Nossa mãe, ninguém quer agora o Felipão que em 2002 bancou o Ronaldo que diziam que estava acabado para o Futebol lembram???? dai niguém lembra mais né, bancou o Rivaldo que todo mundo criticava que nao jogava na seleção foi la e ganhou o penta, povo brasileiro param de reclamar e aceitam as coisas, senao daqui a pouco quem vai ser o técnico da seleção?? Jesus Cristo!!! pelo amor de Deus chega vamos apoiar o Felipão vamos apoiair a Seleção ……………

  • claudio diz: 28 de novembro de 2012

    pior e que nao temos melhor!!!!

  • Silvio SZ diz: 28 de novembro de 2012

    Sacanagem da CBF.
    Mauro Ovelha tava certo que seria ele.

  • Leandro Criciuma diz: 28 de novembro de 2012

    Isso se chama mudança manipulativa, ou seja, até agora a cbf e interessados negociaram jogadores, inseriram no mercado, valorizaram e ganharam cada um seu trocado pela mafia da cbf e de empresarios… faltando pouco mais de um ano pra copa, a pressão popular para uma seleção vergonhosa que só ganha da china e times deste gargo, e aida mais as piadas de como seria a copa no brasil, dos superfaturamentos, entre outras trapaças comuns aqui de nosso pais…
    Ora, o que fazer? coloca o tecnico que o povo quer, o povo é burro, agora todo mundo ama a seleção, o povo esquece do superfaturamento das obras, começa acreditar na copa e assim os brasileiros vao sendo cegados pela mafia e pela falta de carater… ou seja, resumindo em poucas palavras… é o pão e circo… o brasileiro é o mais manipulavel.

  • Rodolfo diz: 28 de novembro de 2012

    Treinador do Tigre vai ganhar mais uma copa. DNA de campeão desde 1991.

  • Zéca Gol diz: 28 de novembro de 2012

    Felipão é o tigrão na seleção

  • Evan diz: 28 de novembro de 2012

    Felipão é atraso total…já ganhou e a forma com que ganhou todos sabem, mas não se discute…, ganhou!. Até Dunga/Jorginho, são melhores. A partir do momento que o futebol brasileiro perdeu suas características e passou a “imitar” europeus, não tinha como não ser um técnico europeu, o escolhido para a seleção. O meu único desejo é que eu erre totalmente meus prognósticos a respeito.

  • Evan diz: 28 de novembro de 2012

    E a notinha do zunindo arranjando uma desculpa esfarrapada para não pagar os salários dos seus funcionários heim? Olha sou torcedor, mas sou empregado TAMBEM, como já disse, SALÁRIO É O QUE SE TEM DE MAIS SAGRADO (quem vive dele é claro), então não tem desculpas. A JUSTIÇA DO TTRABALHO DEVE SER ACIONADA A PENHORAR BENS, SEJA DO ZUNINDO SEJA DO OUTRO TRAMBIQUEIRO QUE ESTÁ NO FIGUEIRA, PARA FAZÊ-LOS CUMPIR A MAIS SAGRADA OBRIGAÇÃO. QUE FECHE AS PORTAS, MAS PAGUE A QUEM DEVE E FIM DE PAPO. NÃO TOLERO VELHACO, entre outros adjetivos no gênero.

  • AlvinegroCentral diz: 28 de novembro de 2012

    Bom mesmo é o Paulo comelli(quem)? que treina o Criciuma (quem?).

  • João Victor diz: 28 de novembro de 2012

    Os jogadores são convocados para a seleção por mérito, por estarem em ótima fase e jogando muito, e o critério para a escolha do técnico deve ser o mesmo. O Felipão foi campeão há 10 anos, desde então só foi campeão da Copa do Brasil pelo Palmeiras, e mais nada! Retranqueiro como é, vai evitar esse novo lindo esquema de futebol utilizado pela Espanha, Argentina e Barcelona, futebol ofensivo, pra frente, que mesmo quando perde enche os olhos com várias chances de gol.
    Nos últimos anos surgiu Guardiola. Ganhou inúmeros títulos, alguns nos campeonatos mais difíceis do mundo, montou um esquema ofensivo e que valoriza a posse de bola, inédito! Está sem trabalhar e declarou desejo por treinar a seleção brasileira… este é o injustiçado! Brasil perdeu A oportunidade de ter Pep Guardiola como treinador.. seria lindo, uma pena, espero queimar minha língua!!!!

  • joao batista diz: 28 de novembro de 2012

    castija.para aqueles que pensam que o scolari sera igual ao capacho do mano.que so convocava de acordo com o patrocinador,parecendo igreja evangelica.se enganam.e o melhor que temos.o resto….todos vendilhoes.se nao fosse o scolari so estrangeiros.vai da de relho na c.b.f. essperem a proxima convocaçao.e verao que eu tenho razao.abraços castija.

  • Marco diz: 28 de novembro de 2012

    Sou torcedor do tigre e no meu ponto de vista o Felipão já esta ultrapassado. Precisa é fazer uns cursos técnicos, fazer uma reciclagem total e principalmente sobre comportamento humano. Acho que treinador para Seleção atuante no Brasil em órdem de preferencia: Wanderley Luxemburgo, Tite, Muricy Ramalho. Arriscava até um Pepe Guardiola… Fora Felipão!

  • mario diz: 29 de novembro de 2012

    Po não acerto uma assim fica dificil:
    Achei que o Figueira não cairia para a B
    Pensei que o Marcio Goiano ficaria
    e que o Mano tambem.
    Diretoria do Figueira só fez besteira ignorou os idolos e contratou um arrogante/perdedor para tecnico.
    O mesmo fez a podridão da CBF pegou um retranqueiro que nunca ganhou um campeonato competitivo(brasileirão e campeonato paulista) ganhou a copa do brasil(mas até o meu figueira quase chegou la) e as vitorias nos torneios 8 delas todas disputadas nos penaltis e em 7 o São MARCOS fez milagres e conquistou o campeonatos para ele.

  • Jorge Brodt diz: 29 de novembro de 2012

    Por ser contra a realiação da Copa no Brasil, vou secar o Sr. Felipe Scolari.
    Além de ser gremista é muito arrogante.
    Não entendo a CBF, foi o cara que afundou o Palmeiras.h

  • jaime f.r.lima diz: 29 de novembro de 2012

    Acho que estamor regredindo escolhendo o Sr Felipão como técnico de nossa seleção,o cara levou o PARMEIRA parab serie B, e foi ele quem montou o time do porco com contratações equivocadas de jogadores mediocres, em Potugal perdeu uma final de EUROCOPA em casa para a Grecia,foi para Chelsea brigou com o Drogba e foi demetido,vamor ver no que vai dar, tem gente nova muito melhor, chega de Murtoza,Paixão e FELIPÃO.

  • Ricardo_alvinegro diz: 29 de novembro de 2012

    Catija, não concordo quando você fala de conceito de futebol a médio e longo prazos na seleção. Isso deveria ser política dos clubes, implementando esse conceitos na nossa cultura futebolística. Seleção é momento… devem ser convocados os melhores de suas posições e ponto!!!

  • Coxa diz: 29 de novembro de 2012

    Cara, em Floripa tem mais gremista que torcedor do pé de figo. kkkkkkkkk

    Chega ao cúmulo de ter mais gaucho que manezão no estádio scarpelito.

    Tinha até um de bombacha e tudo na arquibancada.

    Inter e Gremio quando jogam e Fpolis é como se jogasse em Porto Alegre.

    Vcs são a Vergonha de Santa Catarina, pior que Chapecó.

  • Alemão diz: 29 de novembro de 2012

    Felipão
    Campeão Mundial com a Seleção
    Bi Campeão da LIbertadores (Grêmio e Palmeiras)
    Campeão Brasileiro (Grêmio)
    Tetra campeão da Copa do Brasil. (Criciúma, Grêmio e Palmeiras 2x)

    Bom mesmo é o Marcio Goiano, ou então o grande, caríssimo, treinador de elite (que não está na elite) Adilson Batista, que além de estadual ganhou somente o importantíssimo Torneio de Verão do Uruguai em 2009, título jamais esquecido pela torcida cruzeirense.

    Felipão: treinador time que obteve o principal título do futebol catarinense.

    É isso aí…

  • Rodolfo diz: 29 de novembro de 2012

    “Mario”, o Felipão já ganhou o brasileirão em 96 e foi vice em 99.
    E o cara tem 4 copas do brasil, nenhuma delas conquistada nos penaltis. A Libertadores de 95 também não foi nos penaltis. Aliás, nos penaltis mesmo só a LA99, pelo palmeiras.

    O Felipão é turrão e pode até ser classificado como ultrapassado, mas não há como contestar suas conquistas.

    Dentre os técnicos brasileiros em atividade, é certamente o melhor retrospecto, inclusive por seleções, vide os bons resultados com Brasil e até Portugal (vice da Eurocopa e semifinalista da Copa do Mundo(.

  • URUBICIENSE ALVINEGRO SERRANO – 2014 SÉRIE A – DIZ diz: 29 de novembro de 2012

    Sou obrigado a discordar do ALEMÃO, na minha modesta opinião deveria ser o grande treinador SILAS, aquele mesmo, idolos dos bvaianso que chamou todos, eu disse todos, os azulados de PALHAÇOS, e ainda mesmo assim é o grande idolo deles, quele que foi só aparecer um time grande, vou repetir um time grande, e tirou o grande idolo deles para ser treinador, mas fazer o que né, treinar time pequeno, modesto, sem torcida como o bvai, que tesão tem um treinador de fazer isso, e a mesma coisa que transar com um melância.

  • Fernando Avaiano diz: 29 de novembro de 2012

    Como um entendido do futebol, vou de encontro a sua posição. Me parece, posso estar errado, que este treinador, este choque de qualidade, essa mudança de personalidade, teria exito com um treinador Europeu. Neste ponto, eu penso que o Guardiola seria o melhor nome para o momento. Uma posição compartilhada por muitos que gostam de assistir um bom futebol. Felipão, Parreira, Murici, Luxemburgo,vivem no passado com a clara intenção de garantir seus empregos primeiro, sem se importar com a essência, de revolucionar a prática do futebol jogado no mundo. Por isso, meus favoritos para a próxima Copa do Mundo são: Espanha e Argentina, correndo por fora Alemanha, Itália, Holanda e Uruguai. Se o Brasil chegar nas quarta, pode até chegar por causa da tabela pegando equipes mais fracas, sucumbe nas quartas.

Envie seu Comentário